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Ouvidoria CLARO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Claro e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

claro-ouvidoria CLARO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Claro Ouvidoria

A Claro é uma empresa brasileira de telefonia móvel, fixa e tv por assinatura. É uma das maiores operadoras do Brasil, com mais de sessenta milhões de usuários de seus serviços. No ano de 2015 houve a fusão da empresa com a NET e a Embratel, o que ajudou para que se tornasse uma das maiores operadoras no mercado brasileiro.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Claro, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Claro.

São diversos os benefícios oferecidos pela Claro, que é considerada uma das maiores empresas de telefonia do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Claro

Ao se tornar cliente Claro, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte aéreo, com diversos contatos e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

*525 – pacotes e promoções pré e controle

*544# – consulta de saldo

*555 – Recarga clientes pré e controle

*547# – consulta de saldo de SMS

*1052# – atendimento via mensagem instantânea no celular

2006 – consulta via SMS de saldo e recarga clientes pré e controle

106 99 – exclusivo para cliente Claro TV

11 3004 3304 – televendas

+55 11 99199 5555 – quando estiver no exterior

Quero Descontos – atendimento.claro@bemobi.com.br

E-mail – acesse www.minhaclaro.com.br e depois Atendimento – Fale com a claro

Correspondência – Claro S/A – A/C Gerente de Relacionamento com Clientes – Avenida John Boyd Dunlop, nº 501, bairro Vila São Bento – Campinas – SP – CEP: 13034-685

Perguntas frequentes – www.claro.com.br/atendimento/perguntas-frequentes

O SAC Claro oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 1052 (de qualquer telefone) / *800 (de um telefone Claro)

Telefone, Email Ouvidoria Claro

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Claro para cada tipo de serviço ofertado, independentemente das localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço ou adquirir um produto.

telefone-reclamacao-claro CLARO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Claro

A Claro não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Claro ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial www.claro.com.br.

Reclamação Claro

Como toda grande empresa, a Claro também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de telefonia.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Claro estará pronta para rapidamente resolver.


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ARNALDO
ARNALDO
1 ano atrás

A CLARO TIROU O NUMERO DA MINHA FILHA E DEU O NUMERO PARA UM VAGABUNDO OU VAFABUNDA! ESTE FILHO DA PUTA TENTANDO ESTORQUIR DINHEIRO!
CLARO VOCE TEM QUE DAR UM JEITO DE RESOLVER ESTE PROBLEMA UMA VEZ QUE VOCES CORTOU A LINHA E PASSOU PARA ESTE FILHO DA PUTA BANDIDO!
ESTOU DEIXANDO O NUMERO PARA VOCES TOMAR A DEVIDA PROVIDENCIA!
(11) 992820768
hOJE E 03/10/2022 17:41 HS ESTAREMOS AGUARDANDO UMA SOLUÇÃO 3 DIAS!

edvaldo wolff cabral
edvaldo wolff cabral
1 ano atrás

estou sem sinal de internet residencial há alguns dias e não consigo reclamar, nem resolver a situação, sou Edvaldo Wolff Cabral , contrato 129/156532196

CELSO DE SOUZA CUNHA
CELSO DE SOUZA CUNHA
2 anos atrás

Hoje por 60 minutos tentamos resolver pelo celular o desejo e a necessidade de inserir esse meu número no combo do meu companheiro para assim termos uma única fatura para pagar. Falamos com 3 setores que o último disse que era para solicitarmos a mudança de titularidade e quando achamos que estava resolvido a partir dessa solicitação, fomos informados que deveríamos procurar uma loja física. Nos dirigimos a uma próxima a nossa residência na rua Voluntários da Pátria e para nossa perplexidade, nos encaminharam para a loja do Rio Sul alegando que nesta, não faziam tal serviço. Estamos indignados, pois com toda a tecnologia atual e ainda a estrutura de tecnologia de ponta que a própria operadora divulga e vende seus produtos termos que ficar indo de loja em loja e ainda num contexto pandêmico. Se hoje temos até telemedicina como não podemos resolver isso pelas tecnologias da comunicação e informação com documentos que podem ser digitalizados e enviados e assinaturas eletrônicas? Estamos avaliando se vamos trocar de operadora ou não. Segue nosso protesto !!!

Ester Farias
Ester Farias
3 anos atrás

Prezados, boa noite!
Informo que minha conta vem aumentando de forma gradual, fiz alteração no plano de 10GB para 15GB no dia 11 de fevereiro de 2020 e o Termo de Adesão (único documento entregue) não consta que haveria aumento mensal assim como não foi essa informação passada pelo atendente para aquisição de um novo plano. Alteração aconteceu em loja, junto com a compra de um celular.
Ao ligar 1052 e questionar o aumento mensal que vem ocorrendo com a atendente Bruna, na data de 13 de maio de 2020 as 12:27h, para minha surpresa informou que era necessário ir à loja Claro solicitar a 2 via do contrato e enviar para a Claro fazer a verificação. Acho uma falta de respeito com o cliente a tratativa tomada, visto que todas as lojas estão fechadas (COVID 19).
Dia 05 de junho abri nova ouvidoria, sendo a resposta por ligação no dia seguinte (06/06), onde o atendente informou que seria corrigido no próximo mês protocolo 2020568878038. E agora recebo minha fatura de julho no valor R$ 265,07, sério mesmo esse desrespeito?????
Fevereiro R$188,66 (10GB)
Março R$ 206, 62 (15GB)
Abril R$ 237,69 (15 GB).
Maio R$ 259,97 (15GB)
Junho R$ 260,33 (15GB)
Julho R$ 265,07 (15GB)
Peço, por gentileza, a correção no valor cobrado.
Grata e no aguardo,
Ester Farias

Risoneide Araujo Malveira
Risoneide Araujo Malveira
4 anos atrás

Já enviei por diversas vezes informação pelo Face pois não consegui um email para eu retransmitir os emails que recebo enviando faturas da Net com contratos n° 038/031931522 com valores em torno de R$ 300,00/400,00, sendo que estes caiem no meu spam, pois a minha fatura que recebo(código Net 003/329130117) e minha fatura tem débito automático.
Me preocupei pois acredito que seja alguém que trabalha ou trabalhou na Net já que as faturas são idênticas as originais, esteja cometendo fraudes contra a Net. Os problemas poderão vir depois caso algum cliente pague uma destas faturas.
Recebi outra hoje, se vocês quiserem que eu retransmita , por favor me informe por um email no meu email.
Grata
Risoneide

Alexia Victória de Santana dos Santos
Alexia Victória de Santana dos Santos
4 anos atrás

Recebi um telefonema em que me oferecia um plano e portabilidade de operadora, inclusive me informaram que o chip chegaria na minha casa dentro de aproximadamente 2 semanas após a então a ligação e depois disso deveria colocar o codigo que viria junto com o chip pra poder ter acesso a linha, ocorre que o produto nunca chegou em casa, logo, não recebi o código e ainda assim o boleto como se o serviço tivesse sido prestado conforme prometido não para de chegar. Peço que cancelem a minha linha e os boletos que chegaram também, não quero ser cliente de uma operadora dessa.

ale
ale
4 anos atrás

No dia 19/02.2020 de uns dos protocolos 2020151539293 liguei na claro pois percebi que meu numero nao estava recebendo ligacoes pois estou fora do brasil e sempre usei esse numero para receber ligacoes sem atender somente para saber quem era, e depois retornava do meu numero da inglaterra, e que ja vazia isso a mais de ano tendo em vista que tenho um plano claro controle que gasto na faixa de 70 reais por mes a muito tempo, entao o atendente me informou que nao estava funcionando pq eu estava sem credito e que mesmo para receber ligacoes sem atender eu presiso de credito e que nunca deu problema antes pq eu sempre tinha um pouco de credito no numero, diante dessa informacao eu resolvi cancelar meu plano controle e colocar credito, entao no decorrer do atendimento eu pedi por favor para ele cancelar o plano controle e tomar cuidado para nao cancelar a linha pois eu ja havia tido uma experiencia ruin com a tim em 2017 onde cancelarao minha linha por engano onde fui obrigado a entrar com uma acao pois nao conseguirao me dar o mesmo numero devolta onde ganhei e fui indenizado. entao ele me disse ok e que eu iria ficar uns dois dias sem sinal mas que depois voltaria, pasmen, com 5 dias nao havia voltado o sinal entao começou minha batalha, depois de varias ligacoes para o numero 11 99199 5555 gastando 20 libras de credito aproximadamente 120 reais ja que nao é de graça ligando da minha linha inglesa pois meu do brasil nao esta funcionado, depois de varias ligacoes que caiao no meio da conversa sem explicaçao, depois de varias informacoes divergentes dos atendetes, uns dizendo que meu numero estava cancelado, outros diziao que nao, eu venho por meio desse canal pedir que por favor alguem entre em contato comigo pra o reestabelicimento urgente do meu numero pois esta me gerando varios problemas ja que tenho empresa e todos departamentos publicos, cartoes de creditos, imails, icloud, estao todos registrados nesse numero.

Vera Cristiane Chaves
Vera Cristiane Chaves
4 anos atrás

Título pronto e reclamação fechada! 👍💪 A gente tá quase lá! Vamos conferir se está tudo certo:

*Empresa:* Claro
*Titulo:* Fiquei sem celular !
*Texto:* Bom ,eu era cliente da net há muitos anos …Então viviam me ligando para fazer o tal plano celular …Nunca tive interesse …Mas após tanta insistência, resolvi fazer o tal plano combo , aderindo também ao telefone móvel ( eu já tinha o fixo, a internet é a TV a cabo) …Me arrependi amargamente…Pois fiz a tal da portabilidade …que teve uma falha e até hj não souberam me explicar direito o que houve …Falaram inclusive em fraude ( como ???.Se tenho esse número há mais de 15 anos e nunca me deu problema nenhum ) …O engraçado é que fiz junto o do meu esposo, passei para o meu nome e o dele funciona normalmente….Agora fica esse jogo de empurra empurra …Ligo na claro dizem que em 24 horas irão resolver …Já fui na loja ,me disseram que em 5 dias tudo seria resolvido e até agora nada …Já perdi as contas de quantas vezes já liguei e estou há 15 dias sem celular …Mas a conta já chegou …direitinho ….Me arrependi de ter mudado de operadora , pois na Tim nunca ocorreu uma coisa assim e nunca fui tratada com tamanho descaso .

Isaías
Isaías
4 anos atrás
Responder para:  Vera Cristiane Chaves

Claro é uma empresa sem compromisso com os clientes. Porcaria

Graldo majela de Almeida
Graldo majela de Almeida
3 anos atrás
Responder para:  Isaías

Bom dia estou com um grade problema com a claro ou a claro esta com um grande problma comigo nunca tive produto nenhum da claro e ela esta me cobrando uma divida que não tenho meu nome esta no vermelho consta uma conta da claro no meu cpf

Daniel de Moraes
Daniel de Moraes
4 anos atrás

Uma empresa deste porte não possui um atendimento adequado para relacionamento com o cliente. Vc liga para os telefones eles simplesmente mandam cadastrar ma nina calro residencial e nada de cadastro sempre dando erro e quando pede-se um e-mail, que é direito do consumidor eles simplesmente te ignoram mandando vc liga para a ouvidoria que recai na mesma tecla, ou seja se vc não é cadastrado não consegue ter acesso a ouvidoria.
Estou muito insatisfeito. Vou a loja mais perto e cancelar meu contrato que até o momento não recebi.

Carmen Vera Mendes
Carmen Vera Mendes
4 anos atrás
Responder para:  Daniel de Moraes

Estou muito decepcionada com um acordo que fiz com a claro tv paguei o acordo e nao deu baixa voltando para o sistema me cobrando de novo quero saber como vou receber o dinheiro pago do acordo tenho comprovante e tudo vou colocar a claro na justiça

LUCIO
LUCIO
4 anos atrás

Olá. Impressionante a incompetência de uma empresa tão grande, com atendentes mal informados, que não sabem prestar atendimento que o cliente merece e conseguem cancelar uma linha sem que isso tenha sido pedido. É exatamente isso, um atendente mal treinado cancelou a minha linha de telefone fixo, simplesmente porque eu pedi um chip pra trocar de aparelho. Pior, não conseguem, não querem, não sabem como reativar o contrato. Ou seja, uma empresa que trata cada cliente dessa forma, com tanta incompetência, tem todas as chances do mundo de não durar muito tempo. A CLARO É A PIOR EMPRESA DO MUNDO, A MAIS INCOMPETENTE E A MAIS SEM NOÇÃO. NÃO QUERO NENHUM TIPO DE RELACIONAMENTO COM ESSA EMPRESA E VOU PEDIR NA JUSTIÇA TUDO O QUE PAGUEI ATÉ HOJE POR UMA CONTA QUE DIZEM QUE NUNCA EXISTIU. ORAS, SE NUNCA EXISTIU, PAGUEI PRA QUEM? NOS VEMOS NOS TRIBUNAIS!

MARLETI RODRIGUES DE MAGALHÃES
MARLETI RODRIGUES DE MAGALHÃES
4 anos atrás

Sou cliente NET/Claro há mais de um ano, para minha surpresa há duas semanas em um momento de urgência percebi que meu celular não estava fazendo ligação para celular, liguei no atendimento e fui informada que estava tudo certo, que poderia testar o telefone de novo, mas não funcionou (a atendente falou que número do protocolo seria enviado por e-mail, mas não foi), na última quarta-feira fui surpreendida com a falta de internet móvel, devido a correria diária, moro em Guarulhos e trabalho em Santo Amaro só consegui ir hoje na loja da Claro localizada no shopping internacional (ter que pagar estacionamento !!), ao explicar a situação da sra. Nadia (Protocolo 2019934604845, 24/11/19, às 14h34min), ela prontamente me informou que tratava-se de uma multa no valor de R$ 25,00, questionei alegando ser a conta débito automático, que nos últimos meses não fiz nenhuma solicitação à claro e que não entendia a multa, ela informou ser um “erro do sistema” e que iria registrar uma reclamação, mas que a liberação do celular deveria aguardar uns dias, informei não poder esperar, pois como disse trabalho em Santo Amato e dependo totalmente do celular, sou assistente jurídica e visito os campis da universidade em que trabalho, ou seja, dependo do waze, whatzap, e ligações, logo, não poderia esperar, pedi um telefone para ligar – uma vez que a claro bloqueio o meu indevidamente -, ao fazer a ligação fui atendida pelo sr. Jeronimo (Protocolo 661193335942093, 24/11/19, às 14h37min), este insistiu na multa, sem o menor interesse em resolver o problema, até a atendente da loja visita falou com ele por telefone, explicou ser um erro de sistema, que eu preciso do telefone para trabalho e etc, mas ele foi irredutível, grosseiro, dizendo que eu deveria pagar a multa (que multa é esses senhores ???!!!, somos reféns dessa empresas que agem como querem, desrespeitando os clientes) e “fingiu” não ouvir mais, dizendo sem parar “senhora, senhora…”, fingindo não ouvir a atendente e nem a mim desligou sem cerimônia. Logo, continuo sem celular, preciso aguardar o retorno da reclamação feita pela atendente Nadia, e detalhe, sendo eu uma cliente adimplente, que honra suas contas, que não deve nada para claro, até porque a a junção da NET/Claro ocorreu por interesse deles, eu só quero a resolutividade do problema criado por eles, me sinto lesada e constrangida pelos amigos que estão dizendo que não paguei a conta, sendo que a conta está cadastrada em débito automático, todas sendo compensadas mensalmente, não fui avisada do bloqueia, nem se quer de uma multa pendente, ao ligar a atendendo não fui o problema e chegou onde chegou.

Jose Maria Gomes Da Silva
Jose Maria Gomes Da Silva
4 anos atrás

Sou Cliente da claro a mais ou menos 10 anos pedi um plano econômico para voces e não me deram atençao! Por diversas vezes e sem sucesso.. deixei atrasar as contas ate que me notificaram ao spc e serasa e fui obrigado a pagar para nao ter o nome em inadiplente . vou ao procom mais uma vez e estou muito insatisfeito! o plano que eu quero é menos de 20 reais por mês mais sem sucesso.. vou mudar de operadora

Jean
Jean
4 anos atrás

Por favor, preciso de ajuda porque vocês da Claro passam dia e noite me ligando insistentemente para oferecer produtos que decididamente não quero. Chegam a me ligar 3 vezes na sema, caso eu atenda e prossiga com a chamada, caso contrario o rôbo fica ligando direto até que eu atenda e prossiga aceitando os passos seguintes até chagar um atendente irritante querendo me empurrar serviços e planos. Empresa que não tem respeito com as pessoas. Eu tomei um ódio que dificilmente iria aceitar algo da Claro, nem de graça!

adilson moura
adilson moura
4 anos atrás

essa claro infelizmente tem o canal 10699 que tem uns atendentes mal educados e que nao resolvem problema, so quer vender, nao devo nada pra claro e no maldito serasa consta que devo. desgraça

RONNEY
RONNEY
4 anos atrás
Responder para:  adilson moura

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA VC CONSEGUIU RESOLVER?

Elenice de Vasconcelos Silva
Elenice de Vasconcelos Silva
4 anos atrás
Responder para:  RONNEY

Oi bom dia olha eu não assinei nenhum tipo de pacote é estão me cobrando umas contas indevidas e ficam me ligando o tempo todo o dia inteiro eu já estou cansada de falar que eu não assinei nenhuma pacote abri uma reclamação mesmo assim continuar às ligações . Também liguei na claro

PRISCILA GONÇALVES PUCCINELLI DA SILA
PRISCILA GONÇALVES PUCCINELLI DA SILA
4 anos atrás

Pedi o cancelamento do meu claro controle a dois meses e ainda estao gerando boletos de valores altos sem eu ao menos estar utilizando.
a 3 dias estou tentando contato e ficam me transferindo de um lado para outro ate cair a ligação.
entrem em contato para solucionar ou irei no Procon.

Ana larissa da silva. Nogueira

Boa tarde fiz um plano na claro so minha fatura vencia di 21 so que meu pagamento e dia 30 atras da data que a claro colocou para minhas faturas ouvi atrasos de 2 faturas minha liguei para claro para regularizar essas duas faturas, no dia 23/05/2021 e pedi também para cancelar o plano so que a moça do atendimento claro mim disse que se eu cancelasse esse plano eu teria que paga 115,00 reais e mais duas faturas no valor estimado de 30,00 reais cada uma que seria a desse mes de maio e a do mes de junha so que não estou ultilizando o plano mais porque a claro bloqueou minha linha devido as duas faturas que esta em aberta que e a do mes de março e a do mes de abril so que irei regularizar no dia 23 so que mandei cancelar o plano e a moça da claro mim disse que com 72 horas minha linha estaria disponivel para receber ligacao e fazer ligacao so que minha liga so ta pegando para receber e para fazer nao esta precisei fazer uma ligacao com urgencia nao tive pq minha linha esta bloqueada acho isso uma injustiça e quero processar a claro

FABIO
FABIO
4 anos atrás

prezados boa tarde!

toma muita cuidado hoje por volta das 10:00 horas, recebi uma ligação com nome da claro- controle informando de um debito de 80 reais que já estava alguns dias em atrasos, debito é esse que desconheço nunca obtive esse plano controle-PLUS, 4G, da claro, liguei para claro, falei com atendente da área responsável, para saber quem solicitou esse plano no meu CPF, onde não quiseram informar quem solicitou, e mim deram “5 dias, uteis para regularização que falta de comprometimento com cliente um absurdo nao eu não recomendaria essa operadora para ninguém.

Osvaldo
Osvaldo
4 anos atrás
Responder para:  FABIO

Esta acontencendo o mesmo comigo. Como eu faco para resolver?

JRAURELIANO
JRAURELIANO
4 anos atrás
Responder para:  Osvaldo

RECLAME NA ANATEL TEL.1331 OU VÁ NO PROCON DA SUA CIDADE,SABE O NOME QUE SE DA A ISTO?ENRIQUECIMENTO ILÍCITO…

ELISA NGELA ALEXANDRINO
ELISA NGELA ALEXANDRINO
4 anos atrás

claro pesssimo atendimento,não resolvem o problema,o cliente liga explica coloquei crédito não consigo acessar a internet, a atendente fala consumiu todo seu pacote de internet,o cliente pacientemente explica veja bem eu coloquei o crédito não consigo acessar internet mesmo assim consta ai que usei toda a minha internet,quero uma explicaçao,a atendente de novo fala vc consumiu seu pacote de internet,imagina a insatisfação do cliente, bravo,com raiva e nada resolvido nem respondido,descaso ….

Sebastiana brito
Sebastiana brito
4 anos atrás
Responder para:  ELISA NGELA ALEXANDRINO

Em sao pedro esta com 3 dias sem sinal sera que nao tem como vim arrumar.

Andreylton Marcos Alencar Nogueira
Andreylton Marcos Alencar Nogueira
4 anos atrás

Já faz um bom tempo que a internet de minha cidade não está boa, não é só para mim, e sim para todos da cidade, a rede 3G sempre fica lenta, quase intrafegável depois das 10 horas, e o ruim é que na cidade aonde eu moro só pega o 3G e não tem sinal 4G
E a minha cidade é Peixe-Boi Pa

Marcos Antonio Duraes
Marcos Antonio Duraes
4 anos atrás

boa noite claro voces nao tem vergonha bando de fdp pago mihnas conta em dia e estou com retrição no serasa que ja paguei toma vergonha e tira meu nome do serasa claro encompetentes

Aliete Gilonna Deserbelles
Aliete Gilonna Deserbelles
4 anos atrás
Responder para:  Marcos Antonio Duraes

Sou idosa temho 71 anos de idade e estou há horas aguardando o ônibus que vai para Unamar Rio das Ostras, e já saíram dois ônibus de uma porta o qual os despachantes ñ me deixam embarcar. Pela lei do idoso tenho o direito de embarque neste veículo de uma porta quando o de duas portas ñ estiver na rodoviária. Por favor tomem providência porque vou mover uma ação contra a 1001 pelo desrespeito ao idoso e ser humano, que vem sendo tratado com despreso e desrespeito.

William
William
4 anos atrás

Prezados

No dia 17/07/2019 consegui contato com a claro protocolo de atendimento (2019552462637), informei a ocorrência da dívida indevida feita em meu nome no valor de R$ 272,00 (Claro Móvel- 66 99252-2967), fui informado pelo atendente que dentro de cinco dia a claro entraria em contato porém não foi o que ocorreu. No caso eu entrei em contato com a claro pelo telefone da ouvidoria dia 24/07/2019 por volta de 20:30h onde me direcionaram a área responsável protocolo (2019573647467) e fui informado pela atendente que a dívida em meu nome será retirada do serasa em até 30 dias. Fui informado que a informação de conta atrasada será retirado do canal serasa em 30 dias sendo que já foi constatado de que não fui eu o responsável pela mesma. Exijo por gentileza que a informação de dívida seja retirada o quanto antes.

Grato

Rafael d Silva Guedes
Rafael d Silva Guedes
4 anos atrás

Eu fui consultar meu nome no Serasa consumidor e vi q tinha dois acordos com a claro móvel .eu não tinha e nem tenho nenhum tipo de contrato com a claro mesmo assim eu paguei pq eu precisava do nome limpo .agora eu entro no Serasa consumidor e os acordos ainda estão pendentes .aí já e demais eu paguei algo q nunca tive so pra me ver livre de dívidas e ainda sim consta no Serasa consumidor .eu estou entrando com uma ação judicial contra a Claro pq isso e um constrangimento danado eu já não aguento mais isso .

Marcos Antonio Duraes
Marcos Antonio Duraes
4 anos atrás

ola paguei a com claro e vc ainda deixaram no spc desde 15/07/2019, se nao tirem vou no procom

eleandro almeida da silva
eleandro almeida da silva
4 anos atrás

Não sou cliente claro e estava consultando meu cpf, me deparei com uma divida de 53,59 sendo que nunca contratei nada, vou processar vocês.

paulo sérgio barbosa
paulo sérgio barbosa
4 anos atrás

fui vitima de fraude com meu nome,fizeram um contrato com o meu cpf,ja fiz b.o,e levei meus documentos na loja da net,ate agora não positivaram meu nome,meu nome esta no cerasa,vou procurar meus direitos por danos moraes

Marcos Antonio Duraes
Marcos Antonio Duraes
4 anos atrás

BOA NOITE SENHORES ESTOU COM UM A CONTA QUE NAO RECONHECO NO SERASA QUE A CLARO COLOCOU NO VALOR DE 48.00 REAIS SE NAO REGULARIZAREM VOU ENTRAR COM UMA AÇAO N AJUSTICA SE MAS

Gabriela
Gabriela
4 anos atrás

Um absurdo, fui roubada por um técnico da claro tv. Simplesmente meu ponto adicional parou de funcionar, entrei em contato, foi um técnico na minha casa e levou o aparelho embora e estou há duas semanas esperando a reposição desse ponto e estão me fazendo de idiota. Hoje foi um técnico na minha residência com um pedido de verificação do que estava acontecendo. Ridículo, já fui no procon e vou acionar um processo contra danos morais, atrasa um dia na mensalidade que eles te ligam até nos telefones que não existem, agora quando eles são os errados, te ignoram. Falta de respeito com o cliente. Isso pq sou cliente há 10 anos e não tenho nenhum reconhecimento e ainda roubam meu aparelho sem a minha autorização. Não contratem essa empresa.

Kátia da Silva Rossi
Kátia da Silva Rossi
4 anos atrás

A mais de uma semana estou com o meu número dando cx postal…Quando tento entrar em contato com a claro aparece uma mensagem eletrônica dizendo que minha linha foi cancelada a mais de 180 dias. Gostaria de saber como isso é possível se não recebi nenhum contato informando algo do gênero e até outro dias estava recebendo ligação normal no meu número. Isso é uma falta de respeito com o consumidor, pois tenho esse número a anos. Gostaria de receber um posicionamento quanto ao absurdo

Silvanio de jesus santos
Silvanio de jesus santos
4 anos atrás

ESTÃO ME COBRANDO UMA CONTA QUE JÁ FOI PAGA, E FICAM ME LIGANDO.

ALVARO BENEDITO DE OLIVEIRA BIANCHI
ALVARO BENEDITO DE OLIVEIRA BIANCHI
4 anos atrás

Essa claro TV não para de mandar cobrança de uma claro tv que nunca pedi, nunca contratei e nunca foi instalada na minha casa! Essa empresa prática perturbação ilegal e deve ser punida com todo o rigor da lei! Nunca contratem!

Flávio Alberto
Flávio Alberto
4 anos atrás

No Dia 30/05/2019 fui muito mau atendido pela operadora. Liguei para solucionar um desconto indevido de um serviço que nunca contratei e pedi o reembolso, a atendente muito mal educada,ignorante me respondeu muito mau como se fosse um favor que eu tivesse pedindo, como eu não tive nenhuma resposta válida questionei novamente o valor descontado indevido de 3,99. A operadora alterou o tom de voz comigo,muito mau educada,sem preparo nenhum me tratou muito mal e desligou o Telefone na minha cara. A ligação foi gravada e a operadora não tomou nenhum posicionamento a respeito da sua colaboradora. Além de ter prejuízo financeiramente tive um derespeito tremendo. Caberia até danos Morais. Estou procurando meus direitos como consumidor. Se querem ficar rica não é desviando crédito para um serviço fantasma não. O Nome da Atendente é Cristiane, o Protocolo da ligação: 2019410686293. Na data 30/05/2019 por volta de 15:40 horas. Quinta feira! Péssima empresa principalmente ao relacionamento com o cliente. Não indico a ninguém!

Anderson jose da
Anderson jose da
4 anos atrás

hoje pela a terceira vez dentro de quatro meses desligaram a minha linha telefônica comercial isso é um absurdo pois essa linha pertence a uma salao de beleza e quando eu ligo para a central da claro sou informado que o problema esta no sistema e que dentro de 72horas vai resolver dai hoje e quinta ou seja meu telefone vai voltar a funcionar so segunda e além disso vou ter que arcar com todo o prejuízo, pois o cliente iram ligar aqui e o telefone não tocar … vou ter que tomar a minhas medidas cabíveis pois não é justo que isso vai acontece sempre .
liguei falei com o supervisor Cleiton protocolo 021196340819154 hoje dia 30/05 as 10:40 informei que preciso dessa linha telefônica funcionando urgente ainda hoje o mesmo ficou de verificar e dar um retorno.

wellington
wellington
4 anos atrás

estou consultando o meu advogado para entrar com uma ação judicial contra a operadora claro devido as inúmeras ligações que venho recebendo em meu telefone fixo da operadora até fora de horario comercial, conforme identificador de chamadas 1128279640 .NÃO SOU CLIENTE, NUNCA FUI E NÃO PRETENDO SER. além de ja ter pedido inúmeras vezes para retirarem meu numero de telefone dessa lista maldita, os atendentes são muito mal educados.

Lisiane de Azevedo
Lisiane de Azevedo
4 anos atrás
Responder para:  wellington

Estou recebendo cobranças de faturas que já pagguei. Como faço para enviar comprovante?

flavio
flavio
4 anos atrás

estou entrando com uma ação judicial contra a operadora claro devido as inúmeras ligações que venho recebendo em meu celular da operadora. somente hoje foram 36 ligações NÃO SOU CLIENTE, NUNCA FUI E NÃO PRETENDO SER.
o número do telefone que me liga o dia todo é o 61 99146-9454
além de ja ter pedido inúmeras vezes para retirarem meu numero de telefone dessa lista maldita, os atendentes são muito mal educados

Denise da Silva Ribeiro
Denise da Silva Ribeiro
4 anos atrás
Responder para:  flavio

Não sou cliente Claro.Estão ligando para meu número procurando um tal de Diego.

luciana
luciana
4 anos atrás

A anos sou cliente da Claro e sempre tive o claro recado gratuito agora me cobra, ridículo isso , a Tim e outras operadoras disponibilizar esse serviço gratuito, e a claro quer cobra, cada dia pior o serviço, e os atendentes super arrogantes 😠.

EDUARDO GREGORIO BRAVO
EDUARDO GREGORIO BRAVO
4 anos atrás

No dia 07/05, percebi que havia perdido o sinal DA CLARO, achei estranho, tentei em outro celular e nada..no dia seguinte, percebi que havia uma pessoa se passando por mim, pois acessou minha conta de um determinado market place, não sei como o mesmo conseguiu até trocar o meu cpf la dentro, como pode sou cliente da Claro ha anos e alguem liga…e consegue fazer isso!! cade a segurança dos clientes???!! e la dentro ou nas lojas fisicas, nao sei ao certo e consegue trocar assim, pago boleto todos os meses, a atendente da loja do shopping Itaquera não acreditou em mim… e disse que nao podia cancelar a conta pois nao estava no meu cpf (que o hacker trocou) e apenas abriu um protocolo de reclamação de até 05 dias uetis e ate agora nada (hoje 15/05), ja abri reclamação na anatel tambem, pois tive prejuizos morais e financeiros, pois um terceiro estava se passando por mim, sacando dinheiro da minha conta no market place!!!!! ABSURDO!!!!
OBS: No site de voces não tem nhenum lugar para reclamar como ouvidoria!!!!!

Jose Rodrigues Aureliano
Jose Rodrigues Aureliano
4 anos atrás
Responder para:  EDUARDO GREGORIO BRAVO

A OUVIDORIA DA CLARO É FEITA NAS COXAS…..SIMPLES ASIM…..

João Mariano
João Mariano
4 anos atrás
Responder para:  Jose Rodrigues Aureliano

Vamos fazer abaixo assinado junto com uma ação coletiva contra esta, e buscando a restituição de valores e danos morais e psicológicos e enquanto está tramitar ,está estará proibida de fechar contratos algum relativos aos problemas. Alguém ?

Gilberto Tadeu Vidal de Aguiar
Gilberto Tadeu Vidal de Aguiar
4 anos atrás
Responder para:  EDUARDO GREGORIO BRAVO

Sou ou melhor era Cliente da Claro já a uns 8 anos. Ultimamente estava com 2 linhas da Claro. Ontem estive na Loja do Shoping Park São Caetano para adquirir um novo aparelho. O Vendedor, se é assim que podemos dizer deste atendimento, me informou que eu não teria nenhum desconto pois já tenho um benefício da Claro. OK mesmo assim me interessei e pedi para parcelar o novo aparelho na minha fatura mensal. O mesmo disse que isto não era mais possível. Argumentei com ele qual vantagem eu teria então de ser Cliente Claro a tanto tempo e possuir 2 linhas. Friamente ele disse: nenhuma. Disse ao mesmo então vou cancelar minhas linhas. O mesmo “vendedor” disse: Cancelo agora. E assim foi feito. E de uma forma fria, rápida, a Claro perde um Cliente de vários anos e duas linhas. E a Claro está preocupada com isto? Imagina, se estivesse não colocaria uma pessoa desta para atender seus Clientes…..

Fernanda Santos Rocha
Fernanda Santos Rocha
5 anos atrás

Olá! Não estou entendendo vocês, a uns 6 meses atras não me lembro bem a data, eu entrei em um site para fazer a portabilidade do meu número da tim para a vivo, porém fiz errado e aabei fazendo da tim para claro, quando chegou o chip liguei na central e informei que eu não queria o serviço porque na minha cidade em Divisa Alegre não pega o sinal da claro, a moça fez o cancelamento e pronto.Agora olhando no serasa conta duas dívidas, uma claro tv virtual e outra claro móvel, gostaria de esclarecimentos ou irei colocar vcs na justiça. Pois não tenho nenhum contrato com vc.

jardelia lima da silva
jardelia lima da silva
5 anos atrás

venho através deste denunciar que nunca recebi os produtos que fiz o pacote e o mais interessante do mundo é que o tal técnico e a tal vistoria afirma que já recebi os produtos. isto é crime. fiz várias ligações e sempre ficam me empurrando pra outra e dizendo que tenho e possuo os produtos. quando fui cancelar ontem 08/04/2019 disseram á mim que vai ser cobrada uma taxa de 500 reais e 300 pela internet sendo que nunca recebi os produtos. já fui á delegacia e registrei o boletim de ocorrência . me pediram um prazo de 72 horas pra resolver minha situação. se não resolver vou fazer á denúncia ao procon, ministério público, televisão enfim quero e vou fazer o s meus direitos valerem a pena. estou me perguntando como o tal tecnico e a tal vistoria afirmam que tenho os produtos. se não assinem nenhum tipo de documento e nem envie os meus documentos pra receber os produtos.
isso serviu de exemplo pra mim e alerto as outras pessoas para que não acontecem com os demais.

Bárbara
Bárbara
5 anos atrás

péssimo atendimento!

Alberto Gomes lima
Alberto Gomes lima
5 anos atrás

Peço por favor não me ativar por conta própria de vcs
Em pacote nenhum e devolver o meu saldo que vcs me roubaram ativando pacote de serviço Claro recado,isso é uma vergonha p a empresa Claro..

Jackson
Jackson
5 anos atrás

Solicitei cancelamento da linha e a CLARO, solicitou um pagamento de multa por quebra de contrato “fidelidade”, paguei em junho/2018, porém a linha esta ativa até hj. solicitei a devolução do valor ha mais de 2 meses e até presente data ainda nao recebi. devo solicitar na justiça?

José Dirceu Silveira
José Dirceu Silveira
5 anos atrás

Claro que tô fora. Claro nunca mais.

liu
liu
5 anos atrás

claro não atende reclamações de boleto via internet.

Elizabeth Pereira
Elizabeth Pereira
5 anos atrás

Eu odeio ser feita de trouxa
Aliás, quem é que gosta né
Eu utilizo o claro pre pago pelo simples fato de oferecer mais internet pelo mesmo preço de um controle
E sem contar que posso economizar quando não coloco credito
Colocava por exemplo 30 reais de credito descontava os 15 do plano
E quando eu ia ver foi contrato algum serviço automaticamente
Cansada de ser roubada
Coloco apenas os 15 do pacote
Estava tudo mil maravilhas
Até que recebo uma msg me informando que eu havia contratado a recarga de emergência
O valor é de R$ 5,00 e mais R$ 2,00 quando realizar a próxima recarga
Não é nem pelo valor
É simplesmente por ser passada pra trás sabe
Não contratei o serviço
Ligo nessa central de bosta
E sou informada de que foi eu sim que contratei e que não tem outra forma de contrar esse serviço
E que não poderia fazer nada por mim

Rodrigo Cândido
Rodrigo Cândido
5 anos atrás

Venderam meu número pra outra pessoa e eu que me lasque ???? Estava no Whatsapp e minha namorada falou que mudou minha foto de repente… Do nada eu não posso acessa minhas mensagens dizendo que meu número está em outro celular. Tento recuperar, o SMS vai parar no OUTRO CELULAR. Eu estou esperando ligações de emprego que mandei currículo. Parabéns pelo serviço e respeito que vocês tem com os clientes. +55 35 8419-1808. Aí agora eu faço o que ? Estou tentando bloquear tudo pq tem outra pessoa acessando minhas mensagens, meus contatos, se passando por mim, estou perdendo oportunidade de entrevistas…. Muito obrigado.

marta
marta
5 anos atrás

estou querendo o romaneio de um ano, direito meu naoquerem oferecer p pre pago, so sabem meoferecer lavam as mãos p pre pago no entanto colocam coisas que o dono da linha não pediu quero um esclarecimento

Morgâna Barros Sampaio
Morgâna Barros Sampaio
5 anos atrás

Meus pais tem um número de celular da claro, e tem há algum tempo que vem sendo descontado algumas tarifas de “serviços contratados” porém o celular é o mais simples de todos, e só é utilizado para receber e retornar ligações. Ligo e eles fazem o cancelamento dos serviços, alguns dias depois vem outras tarifas. E assim segue, ligo eles cancelam, depois voltam. A última, segundo a atendente, o serviço foi contratado pelo site da fox, detalhe meus pais não sabem e nem mexem na internet, muito menos em site. Questionei essa contratação, quando foi feita, quem solicitou e a atendente não soube me responder. Como explicar essa contratação de serviço? Só queria o ressarcimento dos valores descontados indevidamente. Protocolo: 2120193104140492

Maria Aparecida
Maria Aparecida
5 anos atrás

sou cliente a claro e já faz um bom tempo que tenho um plano do qual pago 20 reais mensais para fazer ligações para qualquer operadora com DDD local e para qualquer claro do Brasil. Todos os meses vinha dando certo, pois a reativação do plano é automática após a recarga de 20 reais. mas, acontece que ontem fiz a recarga, ciente de que continuaria com o plano como nos outros meses, mas para minha surpresa, hoje, já não tenho mais créditos, Liguei na operadora para saber o que aconteceu e a atendente foi muito grosseira e mal educada comigo, me deixou na linha por 19 minutos e 46 segundos e não resolveu o problema.Quando reclamei da espera, ela disse que se eu estivesse com pressa ligasse outra hora. A empresa deveria selecionar melhor seus atendentes e e instruí-los para serem educados com seus clientes e nos tratar com respeito e educação. Confesso que também perdi a paciência e a chamei de mal educada, pois não sou obrigada a ouvir desaforo calada. Continuo no prejuízo, pois os meus créditos zeraram de um dia para o outro. DESCASO TOTAL. DECEPÇÃO.

thayla cantoni
thayla cantoni
5 anos atrás

Meu nome é Thayla Cantoni da Rocha, meu telefone é 41 99826-1866.
Preciso que vocês retirem as cobranças que NÃO EXISTEM do meu nome. Eu nem ligar para vocês consigo, pois meu CPF não esta cadastrado, massssss vocês mandam faturas pendentes todos os meses.

Meu número é TIM, jamais tive claro, e JAMAIS terei.
Vocês são horríveis.

Façam algo de uma vez. E quando me ligarem, ao menos falem e não desliguem o telefone.

Espero um retorno descente, já fiz reclame aqui e NADA.

Vou atrás de um advogado.

thayla cantoni
thayla cantoni
5 anos atrás

EU NÃO AGUENTO MAIS A CLARO ME LIGANDO COBRANDO DE UMA CONTA QUE NÃO EXISTE, POIS EU NEM NÚMERO DESSA OPERADORA TENHO.

EU PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE. JÁ FIZ DOIS RECLAME AQUI É NADA, CASO VOCÊS NÃO SE PRONUNCIEM VOU ENTRAR NO PEQUENAS CAUSAS.

Helvio Matzner
Helvio Matzner
5 anos atrás

OLA

MEU NOME HELVIO MATZNER

TEL 031 34624472

ESTOU A 20 DIAS TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA

PROPRIETÁRIA JANDIRA RIOS DA SILVA PESSOA COM IDADE DE 87 ANOS

CPF : 296.211.356-72

CÓDIGO DO CLIENTE 192751748

A 15 DIAS COMUNICAMOS QUE O TEL ESTA APRESENTANDO PROBLEMAS COM OS TECLADOS E É MUITO ANTIGO.

A CLARO PEDIU QUE COMPRÁSSEMOS NOVO TEL. O QUE FOI FEITO E RECEBEMOS O NOVO CHIP A 12 DIAS E FOI COMUNICADO QUE A PORTABILIDADE ERA DE 3 DIAS.

O SEU REPRESENTANTE NÃO PODE INSTALAR O CHIP PORQUE O TEL NÃO ESTAVA CARREGADO.

INSTALAMOS NO AP. O CHIP E NA SEXTA PASSADO COMUNICAMOS NOVAMENTE O NÃO FUNCIONAMENTO DO MESMO A CLARO.

ESTA ESCRITO NO AP QUE O CHIP CLARO ESTA INVÁLIDO.

PRECISO URGENTE DE UMA SOLUÇÃO POIS A SENHORA PRECISA DE UMA COMUNICAÇÃO PELA IDADE.

NÃO MORO NESTA RESIDÊNCIA PORTANTO ENVIAR UM TECNICO PARA VERIFICAR O CHIP E SEU FUNCIONAMENTO

Eng Helvio Matzner

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