Ouvidoria POUPATEMPO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pelo Poupatempo e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pelo programa. 

Ouvidoria Poupatempo

O Poupatempo é um projeto do governo do estado de São Paulo cujo objetivo é prestar serviço de emissão de identidade, atestado de antecedentes criminais, CTPS, CNH e outros serviços, concentrando em um único local para facilitar para os cidadãos. Em todo o estado de São Paulo são mais de sessenta unidades de atendimento ao público.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Poupatempo, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Poupatempo.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Poupatempo, que é considerada um excelente programa para atendimento do cidadão.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Poupatempo

Ao utilizar os serviços do Poupatempo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de atendimento ao cidadão, com diversos meios de contato e um telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Aplicativo: SP Serviços (disponível para Android e iOS)

Assistente virtual: acesse o portal www.poupatempo.sp.gov.br e, no canto inferior direito você encontrará o assistente virtual, bastando apontar o mouse para que a janela seja aberta.

Messenger do Facebook: www.messenger.com/login.php?next=https%3A%2F%2Fwww.messenger.com%2Ft%2F128468540976798%2F%3Fmessaging_source%3Dsource%253Apages%253Amessage_shortlink

Postos de atendimento: acesse o link www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/poupatempo/servicos/postosHorarios/!ut/p/a1/04_Sj9CPykssy0xPLMnMz0vMAfGjzOKNDIwMPC2CDbwMXH2cDRz93X393AwsDQwsTIEKIpEVWJgGuBk4ujuaBjm6mxkEOppTpN_En0j9BjiAowEh_eH6UahKsPgAnwKwE8EK8LihIDc0NMIg0xMAA_9jwQ!!/dl5/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh e verifique qual posto é mais próximo de você.

Formulário: www.sgmc.poupatempo.sp.gov.br/formularioeletronico.aspx

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), após rolar a página até o final.

O SAC Poupatempo oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 772 36 33

Telefone, Email Ouvidoria Poupatempo

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cidadão, o programa disponibiliza diversos contatos e telefone Poupatempo de acordo com suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os usuários, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não usuários também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de utilizar os serviços ofertados no programa.

Telefone Reclamação Poupatempo

O Poupatempo possui uma Ouvidoria cujo contato é através do link www.sgmc.poupatempo.sp.gov.br/formularioeletronicoouvidoriapoupatempo.aspx,  possuindo uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se ainda não usou, o Poupatempo ainda traz a facilidade de você poder conhecer e ter acesso a vários serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Poupatempo

Como toda programa implantado, o Poupatempo também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender os cidadãos. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços ao cidadão.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao usuário que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá utilizar os benefícios do programa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Poupatempo estará pronto para rapidamente resolver.


4 Reclamações

Jesuel · 15 de maio de 2019 às 10:41

Registro que na data de 15/05/2019, às 9:30 através de agendamento prévio fui atendido no balcão principal de entrada pela atendente ” Solange ou Ângela, não me recordo bem o nome da atendente, esta solicitou que eu me dirigisse a outro setor para requerer o atestado de antecedentes, e assim o fiz, contudo, esse setor encaminhou de volta pro mesmo balcão, informando que por eu já ter pesquisado o documento via internet e não tido exito, necessariamente devirá ser atendido pela primeira atendente, contudo ao retornar, a atendente primeira, com desdem, com raiva e de forma deseducada, disse em tom áspero e alto, ” já sei o que aconteceu, o sr. não quiz esperar então voltou aqui”, disse que não era nada daquilo, que simplesmente me encaminharam de volta. de forma ríspida e deseducada, registrou meu pedido e encaminhou paro o atendimento adequado. quero afirmar , que o usuário do serviço publico não pode ser responsabilizado pela falta de organização, orientação e nem tao pouco pelo péssimo profissional que colocam a disposição do publico. não, dei causa para ser destratado por esta funcionaria, se há problemas de fluxo no atendimento, devem corrigi-los e não reprimir os usuários do serviço público. portanto, espero que sejam tomadas providencias devidas, para que não ocorra mais com nenhum cidadão ou cidadã que necessitam desses serviços oferecidos pelo estado através do poupa tempo

marcos alves teixeira · 18 de abril de 2019 às 13:08

Boa tarde!
Venho por meio deste canal expressar a minha tamanha insatisfação com um órgão que se denomina Poupatempo e que apenas me fez perder o meu. Assim como milhares de brasileiros temos o nosso tempo escasso e quando precisamos resolver algo temos que ter a certeza que estamos sendo devidamente informados, pensando desta forma, cumpri com as minhas obrigações acessando ao site para agendar o dia em que deveria estar no local para renovar meu RG por está há mais de 10 anos em uso, me atentei para toda a documentação que me foi solicitada e para a minha surpresa ao chegar nesse órgão meu atendimento foi recusado pois não estava portando a certidão de casamento, porém o site deixa bem claro que é obrigatória a apresentação caso haja mudança no nome devido ao casamento (o que não é meu caso).
Após tentativas de resolver o problema diretamente no local junto da supervisora Aline, não tive sucesso pois o que me foi passado é que poderia ser feito a renovação, porém poderia futuramente ter problemas devido a essa falta de informação no documento. Tive meu dia extremamente prejudicado além dos gastos com pedágio.
Dessa forma, solicito que o órgão se responsabilize pela falta de atenção ao inserir informações tão importantes como essa e que reembolse o valor pago pelo serviço permitindo que assim o faça sem o pagamento da devida taxa sendo ressarcido também dos gastos tidos com pedágio.
No aguardo do posicionamento!
Atenciosamente!

Marcos Teixeira

MARCIA APARECIDA COSTA DOMINGUES · 4 de janeiro de 2019 às 16:18

Pelo presente INSTRUMENTO, EU MARCIA APARECIDA COSTA DOMINGUES, quero mostrar minha insatisfação sobre o atendimento no setor de coleta do Poupa Tempo-Suzano/SP. Cheguei por volta das 10h30 para realizar a renovação de minha habilitação especial, fiz todos os procedimentos necessários (atendimento com protocolo, consultório médico para avaliação, haja vista que minha habilitação é especial e requer esse procedimento e por final setor de coleta), este último setor que me gerou grande transtorno e constrangimento. O primeiro atendimento foi perfeito, o segundo com a avaliação da médica também, pois estou com bandagem na mão, por conta de procedimento de infiltração no punho, por ter pinçamento de tendão. Estava com uma bandagem apenas para evitar movimentos bruscos e evitar dores maiores, a médica solicitou que eu retirasse a bandagem para avaliar e realizar o exame, assim eu o fiz e ela após a avaliação pediu para que eu recolocasse sem problemas, saí do consultório, paguei a guia e na sequência fui ao setor de coleta, onde a atendente foi extremamente insensível, grosseira, irônica, soberba,… dizendo que não poderia fazer nada, inclusive fazendo caras e bocas como dizendo que eu poderia recorrer a quem quisesse que não teria jeito, eu sugeri por diversas vezes retirar a bandagem como fiz no consultório médico e ela sempre dava a negativa, sugeri isso a fim de realizar a coleta e a foto atualizada, pois perdi muito peso e por diversas vezes tive problemas com a foto,…então, ocorreu a necessidade da atualização da foto. Mesmo explicando isso por diversas vezes e perguntando se seria solucionado, a referida “funcionária” só falava que não poderia fazer nada e que não efetivaria o procedimento, me dirigi à administração que me acompanhou ao setor de coleta e mais uma vez tive uma devolutiva negativa, mesmo me propondo a retirar a bandagem e me responsabilizando pelo procedimento. Com todo impasse perdi horas de serviço no PoupaTempo, fiz uma reclamação formal e aguardei um pouco mais, a atendente da administração percebendo minha indignação, foi conversar novamente com o responsável pelo setor que concordou em realizar o que eu havia sugerido horas antes. O ocorrido foi lamentável, haja vista que nunca fui tão destratada quanto hj!… fora que perdi dia de serviço para resolver o que realmente foi resolvido, mas através de muita discussão inútil e desnecessária. Creio que o PoupaTempo é um local para solucionar rapidamente procedimentos necessários a população, assim solicito providências em relação ao setor de coleta e principalmente a funcionária que não faz jus ao local.
Por final foi tudo resolvido, mas quero sim um parecer e solução em relação ao ocorrido, pois sou cidadã que paga corretamente seus impostos, tem deveres e direitos, assim como direito de solução e resposta desta instituição tão bem conceituada, pois caso contrário recorrerei à instâncias superiores.
Aguardo retorno.
Atenciosamente
MARCIA APARECIDA COSTA DOMINGUES
(011) 995777089
(011)42922174
email- marcia.aparecida88@gmail.com

Samuel Uriel Lemos Cerqueira Carvalho · 3 de janeiro de 2019 às 09:21

Quero mostrar minha insatisfação sobre o atendimento no consultório reconhecido pelo DETRAN SP e que não estão atendendo conforme hora e dia marcado pelo poupa tempo Sto Amaro SP.
Recebi a informação de que a Dra. não virá e que eu preciso remarcar no Detran do município onde moro (Embu das Artes). Hoje me preparar para esta consulta, tive o custo de R$ 78,00 ( Setenta e oito reais) e este valor será meu prejuízo inicial sem falar no dia de trabalho perdido tendo em vista que sou prestador de serviços, sem dizer a humilhação do tratamento anti profissional da Dra. que trabalha no Endereço: Estrada do Itapecerica, 2612 – Sto Eduardo – Embu das Artes. Gostaria de saber quais são os meio de reclamações existentes pois não vejo outra forma até o momento. Vou tomar as providências pra colocar a público este mal atendimento e descaso isto sem falar no valor alto que já paguei nas taxas para Renovação da CNH. (Samuel Uriel Lemos Cerqueira Carvalho.

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