Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria POUPATEMPO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pelo Poupatempo e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pelo programa. 

poupatempo-ouvidoria POUPATEMPO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Poupatempo

O Poupatempo é um projeto do governo do estado de São Paulo cujo objetivo é prestar serviço de emissão de identidade, atestado de antecedentes criminais, CTPS, CNH e outros serviços, concentrando em um único local para facilitar para os cidadãos. Em todo o estado de São Paulo são mais de sessenta unidades de atendimento ao público.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Poupatempo, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Poupatempo.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Poupatempo, que é considerada um excelente programa para atendimento do cidadão.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Poupatempo

Ao utilizar os serviços do Poupatempo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de atendimento ao cidadão, com diversos meios de contato e um telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Aplicativo: SP Serviços (disponível para Android e iOS)

Assistente virtual: acesse o portal www.poupatempo.sp.gov.br e, no canto inferior direito você encontrará o assistente virtual, bastando apontar o mouse para que a janela seja aberta.

Messenger do Facebook: www.messenger.com/login.php?next=https%3A%2F%2Fwww.messenger.com%2Ft%2F128468540976798%2F%3Fmessaging_source%3Dsource%253Apages%253Amessage_shortlink

Postos de atendimento: acesse o link www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/poupatempo/servicos/postosHorarios/!ut/p/a1/04_Sj9CPykssy0xPLMnMz0vMAfGjzOKNDIwMPC2CDbwMXH2cDRz93X393AwsDQwsTIEKIpEVWJgGuBk4ujuaBjm6mxkEOppTpN_En0j9BjiAowEh_eH6UahKsPgAnwKwE8EK8LihIDc0NMIg0xMAA_9jwQ!!/dl5/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh e verifique qual posto é mais próximo de você.

Formulário: www.sgmc.poupatempo.sp.gov.br/formularioeletronico.aspx

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), após rolar a página até o final.

O SAC Poupatempo oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 772 36 33

Telefone, Email Ouvidoria Poupatempo

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cidadão, o programa disponibiliza diversos contatos e telefone Poupatempo de acordo com suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os usuários, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não usuários também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de utilizar os serviços ofertados no programa.

telefone-reclamacao-poupatempo POUPATEMPO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Poupatempo

O Poupatempo possui uma Ouvidoria cujo contato é através do link www.sgmc.poupatempo.sp.gov.br/formularioeletronicoouvidoriapoupatempo.aspx,  possuindo uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se ainda não usou, o Poupatempo ainda traz a facilidade de você poder conhecer e ter acesso a vários serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Poupatempo

Como toda programa implantado, o Poupatempo também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender os cidadãos. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços ao cidadão.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao usuário que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá utilizar os benefícios do programa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Poupatempo estará pronto para rapidamente resolver.


1 1 voto
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
32 Comentários
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
Mipmo
Mipmo
14 dias atrás

Poupa Tempo de Atibaia é uma VERGONHA!! Poupa tempo só no nome, local vazio, NENHUM atendente estava ocupado e mesmo assim disseram que não poderiam atender minha mãe idosa, e que só teriam horário para a próxima semana!! Não fazem questão nenhuma em trabalhar e poupar o tempo das pessoas! Além de tudo falta respeito e compostura, atendentes nem olham para as pessoas, respondem mexendo no celular e deitados na cadeira com o pé na mesa inclusive! Troquem de nome para Perca Tempo ou Passe Raiva, esse sim faz jus ao atendimento em Atibaia!

Ivaldo Maluf
Ivaldo Maluf
23 dias atrás

boa tarde, não consigo renovar minha cnh, pois seu sistema não reconhece minha digital, como devo proceder! Ivaldo Maluf

Paulo Ricardo Alves
Paulo Ricardo Alves
1 ano atrás

Impossível fazer um agendamento para atendimento presencial. Site não carrega, não funciona. Cadê o TI da empresa?
Impossível assim, já estou a uma semana tentando agendar um atendimento presencial e nada!

DAVID FERNANDES
DAVID FERNANDES
1 ano atrás

bom passei na prova de direção da auto escola para primeira habilitação, apos isso falaram que a gente recebe em casa pois bem, nao recebi nada nem eu e nem vizinhos, fui ao poupa tempo e me disseram que tinha sido entregue dia 29/08 o problema é que ninguem recebeu agora n esta no poupa tempo e nem na minha residencia.. estou precisando da cnh pois trabalho com ela e nao sei o que fazer .. preciso tirar a segunda via ? gostaria de um parecer de voces o que devo fazer

ANDERSON
ANDERSON
1 ano atrás

Boa tarde, tudo bem?

Assisti na televisão hoje que está sendo feito novo R.G. Que é unificado pelo número do documento CPF.

Porém quero pedir um esclarecimento abaixo que estou explicando nesse texto:

Porém quero esclarecer a minha situação: eu entrei uma última empresa pra trabalhar e para entrar nela, o Recursos humanos pediu para que eu fosse ao hospital sendo do Pronto-Socorro que fica aqui no centro de São Bernardo do Campo na região do ABC Paulista para que eu pegasse o novo número do cartão do SUS. Pois tinha mudado e eu tinha direito. E fui pegar e me entregaram na recepção e fui plastificar ele. E assim depois que saí desse último emprego, eu fui no Poupa Tempo e levei esse nova cartão do SUS com o novo número e pedi para que fizesse um novo documento e assim sendo incluído esse novo número do cartão do SUS. E vou pegar esse novo documento no dia 1 de agosto. E também tirei uma nova foto.

Agora pergunto: sou obrigado a fazer esse novo número de documento que é pelo CPF ou não e se tenho que pagar pra fazer por ser a primeira via. Pode escrever pro meu e-mail me respondendo isso por favor pro meu e-mail?

Meu e-mail: andersonandre86@outlook.com

Obrigado e fico esperando a tua resposta sobre essas 2 perguntas pro meu e-mail.

Me responda rápido por favor. Podendo ser ainda hoje à tarde ou à noite o nessa semana até esse domingo por favor.

Grande abraço Anderson!

ANDRESSA CRISTINA DOS SANTOS
ANDRESSA CRISTINA DOS SANTOS
1 ano atrás

FOI FEITO UM AGENDAMENTO NO POUPATEMPO OSASCO, PELO SITE NO QUAL FOI PEDIDO PARA ESCOLHER 2 DATAS, QUE EM SEGUIDA SERIA ENVIADO O EMAIL, COM A CONFIRMAÇÃO DE UMA DAS DATAS ESCOLHIDA, COLOQUEI 05/07 OU 06/07 NO HORARIO DAS 11:00 AO 12:00, UMA DAS DATAS COLOCADA SERIA AMANHÃ E ATÉ AGORA NENHUM EMAIL FOI ENVIADO. OBS: O PAGAMENTO FOI REALIZADO NO VALOR DE 24,71 O AGENDAMENTO PRA MIM E PARA O MEU ESPOSO, QUERO UMA RESPOSTA DO POUPATEMPO JA TENTEI FALAR EM VARIOS NÚMEROS MAIS NENHUM ME DA A OPÇÃO DE FALAR COM ATENDENTE.

Anderson Sanches
Anderson Sanches
2 anos atrás

Esse poupa tempo devia chamar perde tempo , uma vergonha vc precisa de serviço do Detran não consegue agendar pois esse site não presta só dá com problema , será que ninguém de vcs. Vê isso ao invés de ajuda vcs tão atrapalhando , isso é um descanso com a população , o certo é vcs fechar essa porcaria ou melhora esse atendimento

Ernesto Marçal da Costa
3 anos atrás

O documento da minha moto é de Guarulhos placa de caieiras, tento regularizar a placa ñ consigo agendamento no site diz que a moto esta em ordem mas se me pegaram tomo multa gravissima e aprienção da mesma

Matheus Fideles
Matheus Fideles
3 anos atrás

DETRAN-SP e Poupatempo são serviços públicos deploráveis, não possui pessoas com treinamento suficiente para serem consideradas “qualificadas” ao cargo exercido. Estou passando apenas por um simples processo de adição de habilitação, e seus colaboradores não conseguem dar o minimo de informação e ainda fazem o serviço errado. O que falar do sistema desses órgãos, UMA PIADA! meu exame medico foi marcado com uma pessoa falecida a mais de 2 anos e que ainda constava no sistema, uma tremenda vergonha e falta de respeito para mim e para a família e falecido medico. Mas as coisas são assim mesmo, quem tem dinheiro vive e desrespeita, agora que luta todos os dias para ter alguma coisinha, por mais simples que seja, é humilhado e feito de trouxa. #EsseÉOBrasilQueEuQuero

Gilson Vieira dos Santos
Gilson Vieira dos Santos
3 anos atrás

Limeira SP, o Poupatempo é uma vergonha eu tenho uma loja de automóveis fiz um agendamento pra tranferir os carros só consegui pra 30 Dias, quando cheguei na unidade só aceitau 5 documentos sendo que estava com 10, fui atendido por uma pessoa que diz ser coordenadora totalmente despreparada para o cargo atendimento péssimo

Daniela de Cássia do Prado
Daniela de Cássia do Prado
3 anos atrás

Boa tarde
Fui no Poupatempo de Mogi Guaçu SP fazer meu RG já passou 30 dias e até hj nada,fui até agencia ver oq estava acontecendo me informaram q não deram baixa no pagamento da taxa sendo q eu paguei no dia e lá dentro do Poupatempo,trinta dias meu RG não foi nem empresso ,sendo w ficaria pronto em 15 dias pra entregar na minha casa!! Estou precisando muito desse RG pra próxima semana!! Isso é um erro muito sério falta de respeito com a gente!! Espero q entre em contato urgente.insasfifeita com Poupatempo de Mogi Guaçu!! Eles disse q o erro não é deles e sim de são Paulo!!!

Daniela
Daniela
3 anos atrás

Uma vergonha esse Poupatempo de Mogi Guaçu,fiz meu RG já tem mais de 30 dias e nada de chegar na minha casa,fui até a agência pra ver oq estava acontecendo simplesmente me falaram q não foi nem dado baixa no pagamento da taxa e q não tinha nem emitido ainda!!! Gente coisa q ficaria pronta pra entregar na minha residência em 15 dia e já tem 30 dia e nada!!! Falta de respeito com o ser humano,e eu estou necessitando do meu RG!!!Eu não sei oq fazer mais por que ninguen entra em contato.

Karen Correia Oliveira
Karen Correia Oliveira
3 anos atrás

O Poupatempo está uma vergonha ,alguns funcionários não sabe da informação correta não sabe resolver o que precisamos!!

Erika
Erika
2 anos atrás
Responder para:  Karen Correia Oliveira

O Poupatempo de Vinhedo é uma bagunça, os funcionários em geral, tratam as pessoas com desprezo, passam informações erradas, isso quando resolvem passar. Estamos tentando apenas entregar um documento, e fomos informados pelo Detran via email que era apenas comparecer no poupatempo e entregar, então fomos pela primeira vez, tempo perdido, solicitaram agendamento pelo site, feito agendamento(com poucos horários disponíveis). Chegando lá, na data agendada, não receberam o documento, alegando que somente a dona do documento pode entregar, e isso não é explicado em nenhum lugar do site e nem mesmo os funcionários sabem orientar em nada… sem falar que durante o período que fiquei esperando, as pessoas são menosprezadas pelos funcionários…2 idas, 2 perdas de tempo…vamos ver qual será a desculpa da terceira vez…quanta má vontade…

wando
wando
3 anos atrás

ESSES TELEFONES PARA RECLAMAR NO POUPATEMPO, NÃO FUNCIONAM! NEM PERCAM TEMPO!!

Alessandro
Alessandro
3 anos atrás

Poupatempo da Sé hoje(40.09.2020).
Fui fazer minha renovação e transferência de CNH, a funcionária falou que o funcionário que faz essa atividade faltou e depois que eu reclamei, por achar um absurdo ter cerca de 12 pessoas no atendimento, uma única que saiba fazer isso. Depois ela tentou me atender, mas depois veio a desculpa de que o sistema estava fora do ar.
No mínimo uma falta de respeito, atendimento de merda esse agendamento!

María Lúcia Souza da Silva
María Lúcia Souza da Silva
3 anos atrás

Então fui pega minha RG no Poupatempo de Itaquaquecetuba e não ser encontra lá não como eu faço pra pega

Vania ramos
Vania ramos
3 anos atrás

Boa tarde estou tentando agendar seguro desemprego.no poupa tempo e.meu rg esta dando.erro e nao consigo resolver os dias estao.passando o poupa tempo.nao volta a funcionar e como agente que precisa do seguro desemprego faz? Uma falta de respeito com a populaçao.esta dando advergencia nas informações. Preciso de ajuda. .

Luiz Ivonaldo Nogueira Bezerra
Luiz Ivonaldo Nogueira Bezerra
3 anos atrás
Responder para:  Vania ramos

O Poupatempo de Itaquera,e uma vergonha, estou desde março tentando por EAR na carteira de habilitação

Leandro Junior Domingues
Leandro Junior Domingues
4 anos atrás

Novamente estou vindo reclamar do péssimo serviço do Poupatempo Bragança Paulista, não ta dando para agendar minha primeira cnh eu estou pagando hoje faz um mês e ainda não fiz nada

Clebyo RF Hipólito
Clebyo RF Hipólito
4 anos atrás

Bom dia sou Clébyo eu gostaria de ter um retorno a respeito de uma documentação de veículo dês do ano passado o Detran não dá neuma resposta

jubson de souza coelho
jubson de souza coelho
4 anos atrás

estou precisando que resolva minha rematricula para o terceiro semestre 2020

Johnny nicolas
Johnny nicolas
3 anos atrás
Responder para:  jubson de souza coelho

Eu fui abrir o meu seguro no Poupatempo eles me dizeram pra eu fui corrigir um errado no nome da minha mãe e volte no Poupatempo.quando eu voltei,ele estava fechado.mais meu papel seguro focou no Poupatempo.oque eu devo fazer pra abrir meu seguro?

sebastião
sebastião
4 anos atrás

boa tarde no mes de dezembro 2019 eo paguei um debito que eo tinha fiz um acordo e paguei o debito. so que eo fui fazer uma compra e acusou o debito. espero que vcs, me ajudem, sou deficiente, para mim me locomove ai, e dificil. espero que vcs, me ajudem,

PAULO SERGIO RAGASSI
PAULO SERGIO RAGASSI
4 anos atrás

Eu ate o poupatempo mudar de categoria so que eles nao puxaram se minha cnh tinha multa e pontos e agora eu ja fiz o exame toxicológicos que paguei 150 reais e agora quem me ressarcir

Eliane Aparecida Pinto
Eliane Aparecida Pinto
4 anos atrás

Boa tarde, estou tentando fazer a transferência de propriedade do meu veículo, fui até o Poupatempo da cidade de Mauá onde fui informada que o serviço não está sendo realizado lá e fui direcionada para o Poupatempo da cidade de Santo André, fui até o local 2 vezes porém fui informada que o se o carro é do município de Mauá a transferência deve ser realizada em Mauá, novamente voltei ao Poupatempo de Mauá onde me direcionaram novamente para o Poupatempo da cidade de Santo André. Gostaria de uma solução e saber onde realmente posso fazer a transferência de propriedade do meu veículo. Aguardo retorno. Obrigada

Karla Lopes
Karla Lopes
3 anos atrás
Responder para:  Eliane Aparecida Pinto

Não tô conseguindo agentamento pra tá pegando minha CNH defitiva tô com a provisória vencida e não tô consegui acessar nem nos aplicativos Detran e poupa tempo…

Jesuel
Jesuel
4 anos atrás

Registro que na data de 15/05/2019, às 9:30 através de agendamento prévio fui atendido no balcão principal de entrada pela atendente ” Solange ou Ângela, não me recordo bem o nome da atendente, esta solicitou que eu me dirigisse a outro setor para requerer o atestado de antecedentes, e assim o fiz, contudo, esse setor encaminhou de volta pro mesmo balcão, informando que por eu já ter pesquisado o documento via internet e não tido exito, necessariamente devirá ser atendido pela primeira atendente, contudo ao retornar, a atendente primeira, com desdem, com raiva e de forma deseducada, disse em tom áspero e alto, ” já sei o que aconteceu, o sr. não quiz esperar então voltou aqui”, disse que não era nada daquilo, que simplesmente me encaminharam de volta. de forma ríspida e deseducada, registrou meu pedido e encaminhou paro o atendimento adequado. quero afirmar , que o usuário do serviço publico não pode ser responsabilizado pela falta de organização, orientação e nem tao pouco pelo péssimo profissional que colocam a disposição do publico. não, dei causa para ser destratado por esta funcionaria, se há problemas de fluxo no atendimento, devem corrigi-los e não reprimir os usuários do serviço público. portanto, espero que sejam tomadas providencias devidas, para que não ocorra mais com nenhum cidadão ou cidadã que necessitam desses serviços oferecidos pelo estado através do poupa tempo

marcos alves teixeira
marcos alves teixeira
5 anos atrás

Boa tarde!
Venho por meio deste canal expressar a minha tamanha insatisfação com um órgão que se denomina Poupatempo e que apenas me fez perder o meu. Assim como milhares de brasileiros temos o nosso tempo escasso e quando precisamos resolver algo temos que ter a certeza que estamos sendo devidamente informados, pensando desta forma, cumpri com as minhas obrigações acessando ao site para agendar o dia em que deveria estar no local para renovar meu RG por está há mais de 10 anos em uso, me atentei para toda a documentação que me foi solicitada e para a minha surpresa ao chegar nesse órgão meu atendimento foi recusado pois não estava portando a certidão de casamento, porém o site deixa bem claro que é obrigatória a apresentação caso haja mudança no nome devido ao casamento (o que não é meu caso).
Após tentativas de resolver o problema diretamente no local junto da supervisora Aline, não tive sucesso pois o que me foi passado é que poderia ser feito a renovação, porém poderia futuramente ter problemas devido a essa falta de informação no documento. Tive meu dia extremamente prejudicado além dos gastos com pedágio.
Dessa forma, solicito que o órgão se responsabilize pela falta de atenção ao inserir informações tão importantes como essa e que reembolse o valor pago pelo serviço permitindo que assim o faça sem o pagamento da devida taxa sendo ressarcido também dos gastos tidos com pedágio.
No aguardo do posicionamento!
Atenciosamente!

Marcos Teixeira

MARCIA APARECIDA COSTA DOMINGUES
MARCIA APARECIDA COSTA DOMINGUES
5 anos atrás

Pelo presente INSTRUMENTO, EU MARCIA APARECIDA COSTA DOMINGUES, quero mostrar minha insatisfação sobre o atendimento no setor de coleta do Poupa Tempo-Suzano/SP. Cheguei por volta das 10h30 para realizar a renovação de minha habilitação especial, fiz todos os procedimentos necessários (atendimento com protocolo, consultório médico para avaliação, haja vista que minha habilitação é especial e requer esse procedimento e por final setor de coleta), este último setor que me gerou grande transtorno e constrangimento. O primeiro atendimento foi perfeito, o segundo com a avaliação da médica também, pois estou com bandagem na mão, por conta de procedimento de infiltração no punho, por ter pinçamento de tendão. Estava com uma bandagem apenas para evitar movimentos bruscos e evitar dores maiores, a médica solicitou que eu retirasse a bandagem para avaliar e realizar o exame, assim eu o fiz e ela após a avaliação pediu para que eu recolocasse sem problemas, saí do consultório, paguei a guia e na sequência fui ao setor de coleta, onde a atendente foi extremamente insensível, grosseira, irônica, soberba,… dizendo que não poderia fazer nada, inclusive fazendo caras e bocas como dizendo que eu poderia recorrer a quem quisesse que não teria jeito, eu sugeri por diversas vezes retirar a bandagem como fiz no consultório médico e ela sempre dava a negativa, sugeri isso a fim de realizar a coleta e a foto atualizada, pois perdi muito peso e por diversas vezes tive problemas com a foto,…então, ocorreu a necessidade da atualização da foto. Mesmo explicando isso por diversas vezes e perguntando se seria solucionado, a referida “funcionária” só falava que não poderia fazer nada e que não efetivaria o procedimento, me dirigi à administração que me acompanhou ao setor de coleta e mais uma vez tive uma devolutiva negativa, mesmo me propondo a retirar a bandagem e me responsabilizando pelo procedimento. Com todo impasse perdi horas de serviço no PoupaTempo, fiz uma reclamação formal e aguardei um pouco mais, a atendente da administração percebendo minha indignação, foi conversar novamente com o responsável pelo setor que concordou em realizar o que eu havia sugerido horas antes. O ocorrido foi lamentável, haja vista que nunca fui tão destratada quanto hj!… fora que perdi dia de serviço para resolver o que realmente foi resolvido, mas através de muita discussão inútil e desnecessária. Creio que o PoupaTempo é um local para solucionar rapidamente procedimentos necessários a população, assim solicito providências em relação ao setor de coleta e principalmente a funcionária que não faz jus ao local.
Por final foi tudo resolvido, mas quero sim um parecer e solução em relação ao ocorrido, pois sou cidadã que paga corretamente seus impostos, tem deveres e direitos, assim como direito de solução e resposta desta instituição tão bem conceituada, pois caso contrário recorrerei à instâncias superiores.
Aguardo retorno.
Atenciosamente
MARCIA APARECIDA COSTA DOMINGUES
(011) 995777089
(011)42922174
email- marcia.aparecida88@gmail.com

Samuel Uriel Lemos Cerqueira Carvalho

Quero mostrar minha insatisfação sobre o atendimento no consultório reconhecido pelo DETRAN SP e que não estão atendendo conforme hora e dia marcado pelo poupa tempo Sto Amaro SP.
Recebi a informação de que a Dra. não virá e que eu preciso remarcar no Detran do município onde moro (Embu das Artes). Hoje me preparar para esta consulta, tive o custo de R$ 78,00 ( Setenta e oito reais) e este valor será meu prejuízo inicial sem falar no dia de trabalho perdido tendo em vista que sou prestador de serviços, sem dizer a humilhação do tratamento anti profissional da Dra. que trabalha no Endereço: Estrada do Itapecerica, 2612 – Sto Eduardo – Embu das Artes. Gostaria de saber quais são os meio de reclamações existentes pois não vejo outra forma até o momento. Vou tomar as providências pra colocar a público este mal atendimento e descaso isto sem falar no valor alto que já paguei nas taxas para Renovação da CNH. (Samuel Uriel Lemos Cerqueira Carvalho.

Mainaria Elina Rocha Alves dos
Mainaria Elina Rocha Alves dos
4 anos atrás

Atendimento ruim , fui marcada para as 11:30 cheguei às 10:00 não quiseram me atender com antecedência,e quando chegou às 11:45 não tinha sido atendida ainda , falta de respeito pois tinha comprometimento no dia e não conseguir realizar minhas tarefas .

32
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex