Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria SAMU – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pelo Samu e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Samu

O Samu é um serviço de atendimento de urgências brasileiro (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Este serviço foi normatizado no país no ano de 2004, através do decreto presidencial nº º 5.055, de 27 de abril de 2004. Abaixo daremos informações sobre o Samu em São Paulo. Contudo o número de urgência é nacional.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Samu, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Samu.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Samu, que é um serviço prestado por empresas que participam de uma licitação.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Samu

Com o Samu você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de urgência hospitalar, com alguns meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cidadão:

Urgências (telefone nacional): disque 192.

Se for da preferência do usuário, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página do Samu (xx), após rolar a página até o final.

O SAC Samu de São Paulo oferece um telefone e um e-mail para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos cidadãos, tirar dúvidas e receber elogios:

E-mail: samudiretoria@prefeitura.sp.gov.br

Telefone: 11 3396-1400

Telefone, Email Ouvidoria Samu

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cidadão, a empresa disponibiliza telefone Samu e e-mail para um melhor atendimento do cidadão e de acordo com as suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os usuários, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Aqueles que nunca utilizaram o serviço também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de acionar o Samu em um momento de emergência.

O Samu de São Paulo possui uma Ouvidoria que pode ser acessada das seguintes maneiras:

Telefone: 156, opção 2

Telefone Reclamação Samu

Formulário online: acesse o endereço www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/ouvidoria/index.php?p=5422 e clique sobre “Registre sua manifestação”. Caso já tenha registrado e queira acompanhá-la, clique em “Acompanhe sua manifestação”.

Endereço para atendimento presencial. Dirija-se à Rua General Jardim, 36 – 4º andar – São Paulo/ SP. Horário de atendimento: das 9h às 17h.

O serviço de Samu possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não conhece o serviço, o Samu ainda traz a facilidade de poder conhecer sua forma de atuação, e como acioná-lo, diretamente pela internet, no site oficial da Prefeitura de São Paulo (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/servicos/emergencia_192/index.php?p=1546).

Reclamação Samu

Como toda empresa, aquela que presta serviço como Samu também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus usuários. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe do Samu trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços emergenciais.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao usuário que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá entrar em contato em uma situação emergencial ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Samu estará pronto para rapidamente resolver.


26 Reclamações

Paloma · 26 de março de 2020 às 00:16

Liguei para o Samu as 22:11 pois minha mãe tem esquizofrenia e está tendo surto . E agora são 00:17 e eles não chegaram. Indignada!
Se eu soubesse que era um favor que o Samu estava me fazendo não teria nem ligado .

Eduarda Ribeiro Duarte · 21 de março de 2020 às 22:51

Hoje meu pai estava passando muito mal com o braço dormente sem respirar, tremendo o corpo inteiro liguei para o SAMU, e nada até agora é triste saber que o meu pai poderia estar morto agora, pois não teve nenhum atendimento.
Ele ainda está passando mal e não posso levar ele para o hospital. Obrigada por esse atendimento que pode custar a vida do meu pai.

Aline · 9 de dezembro de 2019 às 15:45

Liguei pedindo ajuda pra minha irmã que está passando mal e disseram que tem que ser á própria pessoa a ligar como assim Quem está passando mal
É quem vai ligar .indignação total

ISAIAS SILVA CARDOSO · 6 de dezembro de 2019 às 17:08

GOSTARIA DE SABER QUAL É A PROTEÇÃO QUE O SERASA NOS FORNECE?
POIS, A EMPRESA – CNPJ 29.292.312/0001-06 – “FUNDO DE INVESTIMENTO EM CREDITÓRIOS (BRADESCO) – NPL II, ESTÁ ME COBRANDO UMA DÍVIDA QUE JÁ FOI QUITADA EM 04/12/2018, E TENHO A CARTA DE QUITAÇÃO DESSA DÍVIDA E COMPROVANTE DE PAGAMENTO, E ESSA DÍVIDA AINDA ESTÁ APARECENDO NO MEU NOME NO SERASA EM 06/12/2019. SE ESSA EMPRESA PEGAR ESSA MESMA DÍVIDA E COLOCAR NO SERASA UMAS 10 VEZES, PERGUNTO AOS SENHORES: QUE PROTEÇÃO O SERASA DÁ AOS CONSUMIDORES (TRABALHADORES). MAS, A EMPRESA PELO QUE ESTOU VENDO, TÊM TODO O DIREITO DE COBRAR QUANTAS VEZES QUISER. QUE SEGURANÇA O SERASA DAR AO CONSUMIDOR?????????

moises oliveira da silva · 26 de outubro de 2019 às 14:45

hoje fiz uma ligação precisando de atendimento do samu isso liguei era as 08:54 da manha pediram pra aguarda , quando olhei a hora ja era 11hs da manha liguei de novo e so falam pra aguardar questionei sobre a demora porem so pediram pra aguarda , agora e 14:43 da tarde que o samu apareceu na minha residencia , um descaso com as pessoas idosas e ate mesmo com jovens crianças etc. , parece que so tem uma ambulância para atender são bernardo todo meu Deus como pode isso

    Sabrina Nascimento de Almeida Costa · 26 de novembro de 2019 às 03:47

    Minha irma tem depressão e estava com crise. Querendo se matar, liguei pro Samu, polícia e até aquele que dizem ser contra suicídio e nada de nenhum dos serviços. Solicitei o Samu 2 vezes e falaram que tinha que esperar formar equipe e já estava a caminho, isso já faz 1 hora e meia. Ela estava super agressiva, só tem eu e minha mãe aqui e ela é muito mas forte do que nos. É triste e humilhante depender da ajuda desses serviços e nada acontecer. Triste saber que depender tipo minha irmã pode morrer . Eles simplesmente
    Ignorou a minha solicitação

Ellen · 6 de outubro de 2019 às 19:28

Um descaso o SAMU, fazem 3h30min e NADA. Ligo pra lá e não resolvem nada, a pessoa morre e não chega

Anna Paula · 5 de setembro de 2019 às 13:32

Infelizmente ontem pude presenciar o descaso da SAMU. Só enviaram uma ambulância depois de 2 horas que foi feito o chamado.
Me ligaram inúmeras vezes perguntando sobre o ferido, o local onde se encontrava, e ainda sim nada fizeram. Infelizmente eu não sei como tiraram o senhor do local, não pude ficar para acompanhar. A unica coisa que posso dizer, espero sinceramente que ele tenha ficado bem, apesar do ferimento na cabeça, se dependesse da SAMU aquele senhor ficaria ali por muito tempo, e se fosse caso de vida ou morte, ele teria morrido.
OBRIGADA SAMU, POR NADA!

maria de fatima santos · 22 de agosto de 2019 às 13:19

se eu soubesse que era um favor que o Samu faz para gente eu não teria pedido uma ambulancia do samu.Impressionate, como fazem pouco caso do problema da vida dos outros. Deviam colocar pessoas que se importam e são humanas.Estou com tanta raiva que não colocarei mas nada.

    VERONICA DA SILVA FREIRES · 5 de dezembro de 2019 às 22:23

    Passei pelo mesmo problema, minha mãe tem câncer em estágio avançado, não consegue nem falar direito e não anda mais, chamei o Samuel depois de duas horas depoisam com uma cara de que estávamos incomodando, quando disse que minha mãe estava sentindo muita dor ele simplesmente disse que eu ia chamar o samu todos os dias, porque quem tem câncer tem dores sempre , ai disse que chamei por contada dor no coração e porque ela não comia nada a dois dias, ai ele disse que era normal por causa do remédio, depois ficou chateado porque minha mãe não podia ir andando para ambulância. Foi um atendimento tão horrível e humilhante que não consigo esquecer.

Fabio Vieira · 5 de agosto de 2019 às 15:20

Boa tarde a todos (ultimamente não está sendo)
Na data do dia 25/07/2019, meu pai passou mal no final da tarde, teve um infarto agudo o miocárdio! Nisso, acionamos o SAMU por volta de 17:30. Não sabia que para solicitar um socorro era tanta pergunta, alem da localização para o atendimento com urgência. Perguntava como tava a vitima, se foi feito isso ou no aquilo no que diz em procedimento em primeiros socorros. Pois bem, nisso o tempo foi passando a situação foi ficando gravíssimo!
Tivemos que pedi socorro para os vizinhos, nisso alguns deles fizeram quatro chamada de urgência para o 192, e mais uma vez, mais uma series de todas aquelas perguntas desnecessárias e burocracias inútil para salvar uma vida!
CONSTATAMOS DEPOIS QUE, NESSA OCORRENCIA, FIZEMOS QUATRO CHAMADAS E NA CENTRAL NÃO TINHA NENHUMA OCORRENCIA!
Convenhamos, se teve uma serie de pedido de Socorro, não seria um trote ou algo do tipo, era uma situação muito grave!
Depois de um jogo de empurra para lá e empurra pra cá, entre em ligar o SAMU e para o resgate (193), depois de QUARENTAS E LONGOS minutos, resolveram enviar uma equipe de resgate dos bombeiros, depois de diversos chamados.
Após de removido o meu pai para levar no hospital com o nosso carro, chegaram a equipe depois de 40 minutos…
Eles alegam que fizeram todos os procedimentos de reanimação cardíaca, tanto na maca, quanto dentro da ambulância; nisso já se passaram mais de VINTE minutos, e foi INUTIL pedi “pelo amor de Deus ajudemos” , “salve o meu pai”…pedia mais agilidade e rapidez com saída para PS Bandeirante, mas mal ligaram a sirene das viaturas para abrir a passagem no transito na Rodovia Raposo Tavares, só fizeram isso na metade do trajeto.
Que frieza, que descaso por parte desse sistema publica de saúde!!!
Finalizando, ao chegar ao pronto socorro Bandeirante, localizado na rodovia Raposo Tavares, km 13, depois de cerca de 10 e 15 minutos, o medico de plantão, venho nos informa que meu pai venho a óbito, nos informou numa maneira fria, seca e direta. Ali vimos o que os populares veem falando: “Pronto Socorro Bandeirantes: Entra vivo e sai morto”.
Foi uma serie de erros e omissões desse sistema publica de saúde. Na hora que mais precisamos, nada funciona!

Robson Domingos Carneiro · 11 de junho de 2019 às 16:16

Se for depender do SAMU – Morre fácil .. fiquei das 11:11 da manha até as 21:00 da noite esperando o SAMU —infelizmente a pessoa que precisava não resistiu…péssimo atendimento …não dão valor a vida Humana nenhuma lamentável.

Katerine · 9 de junho de 2019 às 09:25

Ontem por volta das 19h meu avô, de 90 anos acamado, teve um mal súbito, liguei pro SAMU, expliquei tudo, pressão dele estava 14/04 glicose a 250 cianotico, gelado, respirando com dificuldade, falei que ele era cardiopata, e que estava sozinha com ele e meu filho pequeno, não tinha como levar pra emergência, me passaram pra médica que ouviu todo o relato novamente, e disse que estaria mandando uma ambulância para atendimento, deixei o endereço e contato, inclusive com pontos de referência como escola e mercado , ninguém apareceu, 01 hora da manhã tentaram fazer contato, isso é um absurdo, eu liguei novamente as 20 h para saber o pq da demora da chegada e disseram que já havia sido dada a devida preferência no atendimento e que estavam a caminho, até agora ninguém chegou. Graças a Deus, fui verificando os sinais vitais de meu avô até que naturalmente as coisas foram se normalizando. Mas se ele viesse a óbito eu estaria com um cadáver em casa , pois o Samir não apareceu, e a desculpa do atendente agora de manhã quando liguei foi que provavelmente não acharam o endereço… Até Uber acha o endereço, má vontade é lixo pra essa gente

Luiz Felipe · 1 de junho de 2019 às 22:10

Houve acidente de carro com moto-boy em frente ao meu prédio. Observei da janela que o moto-boy se machucou mancando e não podia lugar a moto. Liguei para a SAMU e esta não atende se não for alguém que esteja no local com o moto-boy. Ou seja, emergência e prevenção ZERO.

ANDRE SILVA TRICANO · 2 de abril de 2019 às 08:38

Meu nome é André Tricano. Na sexta-feira, dia 29 de março de 2019, meu sogro, um senhor de 78 anos chamado Edi Garbeloto estava em estado grave no Hospital Padre Máximo no município de Venda Nova do Imigrante.

Às 14:00 conseguimos a remoção do SAMU número 70 para conduzir o paciente grave Edi Garbeloto do Hospital Padre Máximo para o Hospital Meridional no município de Cariacica.

Eu acompanhei de carro a ambulância durante o percurso. Na BR-262 na altura de Marechal Floriano a ambulância do SAMU com o meu sogro em estado grave, parou para socorrer uma pessoa acidentada por cerca de quase meia hora.

Para resumir a história, meu sogro chegou chocado às 15:45 no Hospital Meridional, e veio a obito às 16:15.

Eu não estou aqui afirmando que o atraso pela parada da ambulância causou a morte do meu sogro. Mas eu achei uma falta de respeito com o meu sogro que era um paciente grave.

Eu nunca vi isso na minha vida. Foi uma cena surreal ver a ambulância parada com o meu sogro dentro, socorrendo uma vítima acidentada no meio do caminho.

Danielle · 31 de março de 2019 às 23:35

Os atendentes do Samu deveriam saber informar quanto tempo a ambulância vai chegar, saber informar se o carro já saiu da base, é angustiante para o familiar esperar sem saber quanto tempo vai demorar para o seu ente querido ser atendido, no meu caso meu padrasto foi a óbito, o caso dele já era grave, mas a demora prejudicou mais a situação, e não saber quanto tempo o SAMU iria chegar desesperou todo mundo ainda mais.

JOSE CLAUDIO MATOS DE LIMA · 30 de março de 2019 às 21:04

Serviço de péssima qualidade. Ao ser acionado, depois de um interrogatório de quase 10 minutos, para socorrer uma vítima de infarto, mandaram aguardar a ambulância. Isso foi por volta das 17h 58 , depois de 3 horas, ligam perguntando se a vitima ainda aguarda o atendimento da ambulância. Isso na verdade é uma indução a morte. Se o serviço não tem a possibilidade de resgatar um paciente não deve mentir , pedindo para aguardar a chegada do atendimento. Caso falem que não tem a possibilidade de atender, a família ou amigos da vítima vão providenciar a remoção por meios próprios. Essa irresponsabilidade do atendimento induz a morte de um paciente necessitando de atendimento.

VILMA · 27 de março de 2019 às 10:44

Meu marido está passando mal, já foram chamados a 1 hora e até agora ninguém chegou, se acontecer algo de grave vou processar o estado

Ivo da Silva Cardoso Gomes · 16 de março de 2019 às 00:46

Sao uns Verdadeiros Montros da nossa Sociedade. Sem nenhum profissionalismo. Nao nasceram com Dom de resgatar nem um cachorro vira lata. Se Deus nao for pelo pobre …… A populacao paga que. Se na hora nao tem profissional que Resolva…covardia…dessa cupula de marginais fantasiados

edvaldo bomsucesso caldas · 8 de março de 2019 às 15:34

unidade consumidora 3/97202-6 sobre o seguro ACE VOU NA JUSTÍCIA

edvaldo bomsucesso caldas · 8 de março de 2019 às 15:32

quem autorizou colocar na conta da luz o seguro ACE seguros vou querer meu dinheiro de volta se não vou colocar na justícia

Rosemeire · 8 de março de 2019 às 15:18

Minha mãe caiu no dia 15-02-2019 no condominio onde mora e os porteiros chamaram o Samu e vizinhos chamaram o resgate. O Samu chegou primeiro e logo em seguida chegou o resgate.O Sr
José Wellington Sales que se diz enfermeiro já desceu da ambulancia reclamando das escadas do prédio,chamou minha mãe de veia manhosa,disse que destesta trabalhar de manha pq é o horario que os velhos caem ,tratou ela com tanta ignorância que o bombeiro do resgate chegou a perguntar pra ele se estava com algum problema. O mesmo Sr José amarrou minha mãe e tampou a boca dela (tenho imagens da câmera do prédio)ele amarrou a minha mãe inclusive as mãos e o corpo tb. O porteiro do prédio que acompanhou o socorro ficou indignado com atendimento ,ou melhor ,o atendimento que deu a uma SRA de 84 anos que caiu teve um corte e estava bastante nervosa. Ao invés de acalmar ,deixou ele mais nervosa com seu jeito grosso e ignorante de socorrer alguém. Peço ao responsável pela contratação dos funcionários do Samu que sejam mais criteriosos ao contratar,pois este funcionário não serve para trabalhar com seres humanos e nem animais. Gostaria que tomassem as devidas provedências com relação a esse Sr. e me dessem um retorno.

Renata Almeida · 26 de fevereiro de 2019 às 18:17

Hoje precisei deste serviço.
Não sabia que iriam me mandar sr Jorge Luís,técnico por formação,mas que nem pra auxiliar de necrópsia serve.
Estava meio desorientada devido a pressão.
Ele foi indelicado,gritou comigo.
Aferiu a pressão,constatou que estava alta.
Até com o que tinha me aborrecido queria saber.
Fez o procedimento sem luvas.
Não me levou para emergência.
Afinal ele deduziu ser emocional.
Falou que meu caso era psiquiátrico.
Sou portadora de Lupus e me trato com. Varios.especialistas,inclusive este.
Foi indelicado do início ao fim.
Mediu a pressão,reclamou que não tinha almocado ,usou do meu próprio remedio em mim.
Ignorou meu histórico de saúde.
Me deixou com. a pressão menos alta,porém exigia cuidados médicos.
Mandou relaxar e caso não melhorasse ,procurasse uma emergência.
Ele não tinha esperar eu estabilizar.
Nunca fui tão maltratada.
Continuei com dor e tive outra convulsão.
Emocional ou ñ .
Ele foi irresponsável e induziu o médico ao erro.
Anti -diplomatico .
Péssimo profissional e ser humano.
Destratou até quem me acompanhava

Natália · 6 de fevereiro de 2019 às 09:00

Liguei no samu pedindo socorro oq meu filho de 10 meses tava engasgado e eles pediram pra eu observar ele. Entao eu teria de ficar olhando meu filho morrer aos poucos sem fazer nada. Esse pesdoal é um bando de desumanos nao deveria tratar a causa de uma criança dessa forma.agente mãe fica desesperada com o acontecido e muito desapontada com o atendimento. Moro em capelinha e o samu daqui me atendeu muito mal as 2 vezes que eu precisei. Quem me socorreu com muito bem foi a Beth do posto de saúde.

Greicy · 18 de janeiro de 2019 às 02:27

Liguei pedindo urgente auxílio para ajudar minha irmã de 4 dias de vida que tava engasgada e desligaram na minha cara! Se não se importam com a vida do próximo estão na profissão errada.

tamires · 12 de janeiro de 2019 às 20:03

vcs sao um bando de encopetentes liguel nessa merda pra vim fazer o atendimento pra vim socorre minha irma que tem problemas psiquiatricos e ninguem apareceu nema policia que aparceu ajudo pra leva ela …
da um calmante pra ela … pq ela nao quer toma os remedios que e o levozine e outros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *