Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria SPTRANS – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Sptrans e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela autarquia. 

ouvidoria-sp-trans SPTRANS Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria SP Trans

A SPTrans é uma autarquia municipal que existe desde o ano de 1995. Seu objetivo é a gestão de transporte público em São Paulo, por ônibus. As linhas que circulam são concessionárias que se submetem à SPTrans, que planeja e gerencia o transporte por ônibus coletivo. Esta empresa também é responsável pelo gerenciamento dos terminais e corredores de ônibus da cidade de São Paulo.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Sptrans, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Sptrans.

São diversos os benefícios oferecidos pela Sptrans, que é considerada uma das melhores autarquias de gestão de transporte público do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Sptrans

Ao se tornar usuário Sptrans, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte público, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada usuário:

0800 05 50 121 – para perda ou roubo do Bilhete Único. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 5h às 22h; sábado, das 6h às 18h.

Perguntas frequentes – https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/perguntas-frequentes

Chat online – https://sigrc.prefeitura.sp.gov.br/chat-atendimento-usuário

Atendimento presencial – acesse o link https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/outros-canais-de-atendimento  e role a página até a aba “Atendimento Presencial” para consultar os endereços.

Se for da preferência do usuário, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto superior direito da página da Sptrans (www.sptrans.com.br).

O SAC Sptrans oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos usuários, tirar dúvidas e receber elogios:

156 (para São Paulo)

0800 011 0156 (para Grande São Paulo)

Horário de atendimento: 24h, todos os dias.

Telefone, Email Ouvidoria Sptrans

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao usuário, a empresa disponibiliza diversos telefones Sptrans para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os usuários, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os usuários, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não usuários também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de utilizar os serviços de transporte público.

telefone-reclamacao-sp-trans SPTRANS Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação SP Trans

A Sptrans não possui uma Ouvidoria especializada, podendo as reclamações serem dirigidas ao número de telefone 156.

A autarquia possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é usuário, a Sptrans ainda traz a facilidade de poder conhecer a autarquia diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Sptrans

Como toda grande autarquia, a Sptrans também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus usuários. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que os funcionários da autarquia trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de transporte aéreo.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao usuário que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá utilizar o transporte público ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Sptrans estará pronta para rapidamente resolver.


0 0 votos
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
87 Comentários
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
Aparecida
Aparecida
2 anos atrás

Venho por esse meio de comunicação relatar á grande falta de Respeito e Segurança com os Passageiros do Ônibus Campo Limpo o fato ocorreu na quinta-feira dia 23/09 as 09:40 da noite no Terminal Guarapiranga.
Antes de entramos no Terminal 3 rapazes havia entrado pela porta de trás sem pagar as passagens Porem o Motorista avisou eles que se os mesmos deveriam pagar as Passagens ou que ali mesmo deveria descer, Mesmo assim os 3 rapazes continuou no ônibus e ainda assim reclamando que o Motorista estava Louco um deles até ameaçou o Motorista de vim tira-lo na força. Sendo assim seguimos para o terminal, chegando lá o Motorista em vez de se pronunciar com os rapazes para eles descer ou pagar a passagem, parou a perua no ponto de Dentro do Terminal e ficou do lado de fora. até que um dos Rapazes que NÃO pagou reclamou que estava demorando a saída do Ônibus, no mesmo momento o Motorista falou á Ele que só ia sair de lá se eles descessem ou se eles pagassem as passagens. Como tinha passageiros no ônibus e já estávamos cansados veio um Passageiro e pediu para os mesmo que decidissem o que fazer Pois ele relatou que estava tarde e tinha que buscar a filha na casa da sogra. Não satisfeito o rapaz que estava com roupa de coletor de resíduos começou a se alterar falando palavrões tanto para o Motorista quando para esse passageiro, até mesmo ameaçou. depois de tanto blá-blá-blá os dois rapazes desceram o passageiro apenas chamou um deles de mal-educado e então não feliz ele voltou e começou a dar vários socos aleatórios até que um pegou no passageiro. o mais INTERESSANTE que tinha Seguranças no terminal e outros funcionários que PODERIAM TER EVITADO esse caos, e os mesmo que estavam lá fora FILMARAM a confusão como se fosse um evento normal e tenho Certeza que o vídeos foi parar nos grupinhos de whatapp para o divertimento deles já que não “poderiam” fazer nada. Acredito que se fosse alguém da família deles eles fariam algo.
Agora fica a CRITÉRIO da administração desse Terminal colocar SEGURANÇAS que são dignos de trabalho ou uma viatura da POLICIA MILITAR pois acredito que será mais conveniente caso aconteça algo Pior.
E detalhe no mesmo momento tinha pessoas com crianças e idosos. Imagino se um deles estivessem armado ou com algum objeto pontiagudo.
Só lamento.

Antonia Micaele
Antonia Micaele
2 anos atrás
Responder para:  Aparecida

Ônibus 695y não saí no horário certo

Aparecida Barreto de Araujo
Aparecida Barreto de Araujo
3 anos atrás

fiz o bilhete único idoso e até agora não chegou porque ,então me responda qual a razão

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
3 anos atrás

A Sptrans fráudou meus créditos do vale transporte o chip deu problemas fiz o pedido no terminal Grajaú com cŕedito de 2242.00 reais em 72 horas qdo fui retirar creditaram 1432.00 reais…Fiz a reclamação pessoalmente 3 vezes e operador Marcelo disse que a Sptrans o informou que estava correto.
Ou meus créditos foram creditado em outro bilhete ou cometeram fraude roubo furto.

Jeovam Junior
3 anos atrás

Eu pego o onibus jardim limoeiro a qual a uns meses vem repetindo constantemente o atraso de saido dos terminal metro itaquera, pruqe os motoristas ficam faznedo hora no terminal, fazendo com que as pessoas ficam nervosas e com medo por conta de assaltos , a previsão dos onibus é de 15 em 15 min mas o tempo entre eles esta bem maior.

whitney sabrina bernardes calimerio moreira

A linha 373L- jd limoeiro, esta com muito atraso os fiscais vão embora e os motoristas fazem o que quer, chego pra pegar o onibus 23h e só consigo pegar 00h10 por conta do atraso. O mortorista chega no terminal porem fica parado em uma plataforma e só sai de la quando quer. É um descaso com o trabalhador!

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
3 anos atrás

Meu vale transporte queimou o chip,fui ao terminal Grajaú solicitar outro,o atendente Marcelo efetuou o atendimento.Tinha um valor de 2282 reais após 72 horas fui retirar bilhete para surpresa creditaram 1482 reais de crédito…Fiz 3 reclamações no site da Sptrans e não obtive resposta nenhuma,não ficarei com o prejuízo de 800 reais…A Sptrans está cometendo fraudes e precisa ser investigada pois farei um boletim de ocorrência acionarei o Procon pois isto caracteriza ROUBO ao usuário…E acione a Empresa onde trabalho..
Se for o caso colocarei em minhas redes sociais a foto dos comprovantes para denuncia-los por essa fraude.
Quantos mais foram levados ou roubados.Nao podem ficar impunes.Aqguardo uma resposta por parte da Sptrans.Absudo!!!!!!!!!!!!!

Clarice Emeregidio de Farias
Clarice Emeregidio de Farias
2 anos atrás
Responder para:  Marcos Ferreira

Olá fiz duas vezes meu bilhete do deficiente foi negado diz e o Cid do médico não bate com o Cid daí da SPTrans meu Cid é H33 e agora quando que vai ficar a minha situação primeiro eu tirei do idoso 2020 foi bloqueado que cachorrada é essa o que o que que vocês quer gostaria de saber é péssimo atendimento ao usuário ou é por causa da minha idade tenho cegueira retina descolada insatisfeita com trabalho de vocês vocês olha qualquer coisa aí qualquer Cid é por isso que o Brasil nunca vai para frente sinto muito aí vai a minha indignação

Cláudio Fonseca
Cláudio Fonseca
3 anos atrás

Em meu bilhete único da SPTrans foi colocado crédito pela última vez em dezembro de 2019. Em janeiro de 2020, fiquei desempregado e com a pandemia, quase não ando de ônibus.
Estes dias ao pegar o Metrô e depois o ônibus, reparei que a tarifa cobrada foi de R$4,85, confesso que não reparei o quanto foi cobrado no metrô.
Resolvi então prestar mais atenção e ao utilizar o ônibus (somente ônibus, sem ser integração) vi que foram debitados novamente R$4,85. Estão nos roubando na maior cara de pau. E nem tem como obter o histórico de nossos débitos.
Alguém sabe se temos esta opção?
Obrigado a todos.

Renato
Renato
3 anos atrás

Quero reclamar a respeito da linha 2175 Pq Edu Chaves – Pq Dom Pedro II. Após a pandemia fiquei ciente que ela sai a cada 30 minutos, porém já marquei o horário que esse ônibus passa, e mesmo eu saindo 40, 45 minutos antes eu fico muito tempo esperando e ele acaba não vindo, acabo tendo que pegar metrô ou pegar 3 ônibus no VT, e pago do meu bolso quase 5,00! 🤬
Outro ponto que ressalto dessa linha, não há carros novos, são todos velhos e caindo aos pedaços, pegam fogo no calor… isso é um desrespeito e um absurdo com o trabalhador

Cleuza nendes
Cleuza nendes
3 anos atrás
Responder para:  Renato

A linha 1767 demora muito para chegar já estou a mais de uma hora na gillavabnedma tá enorme qd entramos no mesmo as pessoas ficam uma em cima da outra por favor queremos solução e redpidta

Sheila sossa
Sheila sossa
3 anos atrás
Responder para:  Renato

Quero reclamar pq ônibus linha 118c Amaral Gurgel Jd Peri alto não está mais subindo para final sendo que já foi concertado a rua desde segunda feira 01/03/21

Raquel Alves dos Santos
Raquel Alves dos Santos
3 anos atrás

Só quero saber o por quê, que, o ônibus JARDIM PLANALTO demora tanto, poxa as vezes fico meia hora, uma hora esperando a droga de um ônibus, muito vêem cansados do trabalho, e fica esse tempo todo esperando, sem contar que tem motoristas que chegam e não abrem a porta do ônibus, ficam esperando dá o horário segundo eles, só acho que deveria pensar mais no próximo, as vezes fico tanto tempo esperando que minhas pernas ficam doendo, por favor se possível arrumar isso, todos que estão na fila esperando são trabalhadores, palhaçada 🤬🤬🤬😡😡😡😡😡😡😡😡

ricardo setubal
ricardo setubal
3 anos atrás

em 10/08/2020 as 20h e 28 min o onibus da linha 5106 prefixo 63199 na altura do numero 1500 da avenida indianopolis , jogou propositalmente o veiculo em cima de 2 amigas minhas que estavam em locomoção de bicicleta pela avenida , ao alcança-lo e apos bate boca , ainda fui vitima de comentarios preconceituosos por parte do motorista , espero que seja tomada uma medida disciplinatoria com o citado “motorista” , tal pessoa nao tem condições de conduzir um coletivo pela cidade de São Paulo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Camila
Camila
3 anos atrás

Bom dia !
Venho por meio deste deixar registrado a minha indignação sobre a linha 778j JD Arpoador-sentido barra funda . Pois bem , TODOS os dias pego este ônibus as 5:20 da manhã , 2 dias essa semana o ônibus passou somente 5:42 . E o das 5h ? Não passa mais ? Do mesmo jeito que tenho horário para chegar no trabalho e horário para sair de casa . O motorista tem horário para sair do ponto final . Eu moro ao lado do ponto final e ele só saiu as 5h5 e depois 5h42 . Aguardo resposta . Obrigada

Michele Paiva
Michele Paiva
3 anos atrás

Boa noite gostaria de deixar uma reclamação referente a pirua terminal guarapiranga linha 6010, um absurdo a quantidade de passageiros dentro da lotação, estamos em momento de pandemia e além da demora pra chegar cada lotação no terminal guarapiranga quando chega a fila está enorme e fica uma aglomeração fora do normal!!! Por favor verificam esta situacão não podemos deixar desta forma, um descaso total em tempos de vírus!!!!!

Evani
Evani
4 anos atrás

O que fazer para não receber mais ligações desta BOSTA chamada banco safra? Já falei com a minha advogada e estou tomando nota de todas as vezes que estes inoportunos me desrespeitam insistindo o dia inteiro. E uma invasão de privacidade constante. Vou entrar na justiça contra estes escrotos.

ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
4 anos atrás

ESTOU TENTANDO CONCLUIR O CADASTRO DO BILHETE ÚNICO, E A PORCARIA DO SITE, COMO SEMPRE, ESTÁ COM ERRO E NÃO FUNCIONA.
PEDE PARA CONFIRMAR O EMAIL, QUE JÁ FOI CONFIRMADO. CLICO NO LINK DE CONFIRMAÇÃO APARECE A MENSAGEM DE QUE EMAIL AKEMYPAULASANTOS@GMAIL.COM JÁ FOI CONFIRMADO.
ENVIO A FOTO, APARECE A MENSAGEM DE FOTO ATUALIZADA COM SUCESSO, VOLTO PARA A PÁGINA INICIAL, A MERDA DA MENSAGEM PEDINDO PARA ENVIAR A FOTO.
A FOTO ESTÁ COM TAMANHO DE 15 KB, ENTÃO NÃO HÁ ERRO NENHUM. O ERRO É O SISTEMA SPTRANS QUE É INEFICIENTE E NÃO CUMPRE COM O TRABALHO QUE SE PROPÕE.

QUANDO IRÃO SOLUCIONAR O PROBLEMA?

Rita nogueira
Rita nogueira
4 anos atrás

Ontem dia 22/1/2020 hás 15hs na av são joão
Peguei um
ônibus de numero11360 que faz a linha correio paulistano 8215/10 ,paguei a conduçao e fui rodar a catraca o cobrador me barrou e disse que eu tinha que passar pra tras mas eu peso 135kilos a catraca me machuca e eu fico presa nela expliquei isso ao cobrador que rindo falou pro motorista que eu não ia passar pro fundo porque eu intalo a catraca isso é crime e gordofobia ninguem e gordo porque quer eu alem dessareclamação irei a polícia fazer um boletim de ocorrência pois fui humilhada publicamente.

Wendel
Wendel
3 anos atrás
Responder para:  Rita nogueira

Boa noite. Eu pego todos os dias de tarde o ônibus Largo são Francisco 5370 que sai do terminal Varginha zona sul,meu é um absurdo a demora que ele sai do terminal eles não tem horário certo pra chegar dentro do terminal e só sai atrasado isso não pode ser assim a SPTrans tem que colocar fiscal nós terminais pra tarem averiguando essa situação é uma vergonha isso pra nós que dependemos do transporte eu só chego atrasado no trabalho.

Cláudio Fonsca
Cláudio Fonsca
3 anos atrás
Responder para:  Rita nogueira

Isto mesmo, faça valer os seus direitos, mesmo que você fosse obeso por vontade própria, isto não lhes dá o direito de lhe insultar.

Carlos
Carlos
4 anos atrás

No dia 13/01/2020 às 08:57 na Av. Cecília Lottenberg, 91, estava esperando há mais de 25 minutos o ônibus da linha 648P-10, até que finalmente o ônibus 7 1390 chegou e parou antes da estação por motivos de transito e visivelmente querendo adiantar sua parada. Por problemas de mobilidade em minha perna, aguardei que o ônibus fizesse sua parada onde era de obrigação e infelizmente o ônibus não parou, mesmo recebendo sinalização. Como precisava muito de subir nele, fiz um esforço extra para ir até o semáforo que fica ao lado da estação, onde o ônibus estava, em busca de tentar subir no ônibus quando o motorista me negou, dizendo que apenas podemos entrar nas estações. Agora fico me perguntando como isso é possível se ele não se deu ao trabalho de se quer olhar à estação, procurando saber se alguém queria subir ou não. Gostaria de sugerir que a SPTrans fizesse reciclagem e treinamentos com seus funcionários para que possam prestar um serviço tão essencial para a comunidade de São Paulo com o MÍNIMO de decência e qualidade. Muitas vezes percebemos que os motoristas querem descontar seus problemas em nós passageiros, se julgam a autoridade máxima no transito e deixam de fazer o básico que deveriam, que é atender o público. Espero obter uma resposta para essa reclamação para não ter que divulgar casos assim na mídia, já que casos assim são rotineiros e constrangedores para muitas pessoas. E como já vimos no passado recente, problemas relacionados à mobilidade urbana de São Paulo podem gerar um caos muito maior por muito menos.

Jorcelio Sampaio da Silva Junior
Jorcelio Sampaio da Silva Junior
3 anos atrás
Responder para:  Carlos

Fiquei mais de uma hora e meia no ponto de onibus da bras leme esperando o 1732-10 que deveria ter passado 3onibus pelo aplicativo falta de respeito e transparencia.

Jaqueline
Jaqueline
4 anos atrás

Linha 6475 Vaz de lima
Falta de respeito com os passageiros, cobradores e motoristas que destratam, não param no ponto.

Carla
Carla
4 anos atrás

Quero deixar aqui a minha indgnação, com essa linha Circular que Que sai do terminal Sao Mateus, o transporte já é ruim e caro e a gente tem que aguentar aínda a falta de respeito de uma cobradora, falo dessa porque não quero generalizar mas é uma mal educada que trata os passageiro como uns cachorro, chega até a gritar com a gente se vc não der o sinal ou demorar pra descer, como pode essa empresa de ônibus ficar com uma pessoa desequilibrada para trabalhar em emprasa de ônibus e a gente não tem a quem,recorrer, não tem nenhuma punição para esse tipo de coisa e eles sabendo disso fazem o que querem com as pessoas …e a gente se sente humilhado e impotente com tudo isso .

Giselle
Giselle
4 anos atrás

Dia 30/12 eu estava na av. São Miguel, na altura do numero 4830 esperando o ônibus metrô tatuapé, estava no ponto a 15 minutos, quando vi quatro ônibus se aproximando juntos, destes quatro, 2769 Metrô Tautapé era o quarto, ele simplesmente tentou ultrapassar os outros da frente, só que alguém precisou descer naquele ponto então o motorista parou entre dois ônibus que estavam corretamente descarregando seus passageiro, na outra pista. Para não perder esse ônibus, fui entre os ônibus tentar entrar, e pedi ao meu filho para ficar na frente para ele não ir embora sem que pudêssemos entrar, eis que o motorista, acelera e tive que bater na janela, pois eu ficaria bem no meio dos ônibus , ele então com toda arrogância, fez sinal e começou a gritar que o ponto era na frente, eu respondi a altura dizendo que não, o ponto era onde os outros ônibus estava, que ele estava errado que ele parou em uma outra pista pondo a vida d e quem descia e de quem queria pegar essa linha em risco. Quando entrei se pôs a gritar comigo e eu respondi a altura, mesmo estando GRAVIDA…. quis ainda me amedrontar perguntando se eu continuaria a gritar e eu lhe respondi que falaria com ele na mesma altura que ele falava comigo. Deixei bem claro que o denunciaria e ele ficou ainda querendo provocar discussão comigo. Resolvi ficar na minha pois estou GRAVIDA, mas devia era ter chamado a policia. linha 2769 metro Tatuapé – Jardim Romano, ele chegou no terminal Tatuapé ás 15:25, placa do ônibus: GHB 2949 numero do ônibus 3 1068

Mariel Pereira
Mariel Pereira
4 anos atrás

Peguei um ônibus hoje às 06:30h com destino a Praça da Sé, o que me indignou e eu não contava era que em pleno horário de pico o ônibus disponibilizado para realizar a viagem era um pequeno, que não supre a capacidade de pessoas que fazem a viagem. Capacidade de 52 pessoas em pé e esse número já se excedeu desde o início da viagem e ainda sim, motorista continua parando pra pegar passageiros. Isso é um descaso com o povo da periferia. Além dos ônibus serem velhos, quebrados, ainda manda um completamente impróprio para o horário. A linha é 5362-10/Praça da Sé – identificação: 61109. E infelizmente, isso é rotina. No período das 11h em diante os ônibus são grandes, sanfonados mas inválido o uso pro horário, uma vez que não é o horário de pico.
Descaso com o povo brasileiro que está pagando caro em condução!!!!!!

Adeline Araújo Matos de Almeida
Adeline Araújo Matos de Almeida
4 anos atrás

Estava dentro de um ônibus (178A – sentido Lapa) e desci porque ele estava muito cheio e sem lugar para sentar. Desci porque atrás vinha outro ônibus da mesma linha e com assentos disponíveis. Ao dar sinal para o ônibus que vinha atrás, o motorista mandou que eu voltasse para o ônibus da frente e se recusou a abrir a porta. Tentei explicar que estava cheio e ele simplesmente apontou pra mim e me mandou voltar novamente.

O ônibus não estava reservado, mas em serviços e vazio, ou seja, não havia nenhuma justificativa aparente para que ele tomasse tal posição. Entendo que como passageira eu escolho em qual ônibus desejo ir e não o motorista. Se não pudesse ser utilizado deveria estar sinalizado.

Isso aconteceu agora, em torno de 18h10 no ponto da estação Barra Funda do metro e a placa do ônibus é FJP 9885. Com isso tive que vir a pé até o próximo ponto (West Plaza) para poder pegar outro transporte e perdi meu compromisso.

Entendo ser inadmissível esse tipo de conduta e peço a gentileza de que sejam tomadas providências para que isso não ocorra com outras pessoas. Entrei em contato pelo 0800 ao telefone, mas a ligação caiu e não sei se foi feito o registro.

Pretendo ainda quando chegar ao ponto final na Lapa (rua em que era o meu compromisso) reclamar também com o fiscal e caso não seja ouvida, entrarei registrarei minha insatisfação no Reclame Aqui e também PROCON.

Obrigada.

Eder Pereira
Eder Pereira
4 anos atrás

Motorista da linha 6505 não para nos pontos horário das 18:52 do dia 19/11/19 favor resolver, isso é uma bagunça número do ônibus 7 1176.

moises moura
moises moura
4 anos atrás

Gostaria de reclamar de um motorista da linha CDHU Votih 971R-42, mais especificamente dizendo o motorista do ônibus 2 2263 que no dia de hoje 31/10/2019, que ao darmos sinal não parou no ponto, e não e a primeira vez, parece que ele está sempre atrasado, e sempre que conseguimos tomar esse ônibus, o motorista parece um psycopata dirigindo o ônibus, nem parece transporte publico, parece um caminhão transportando carga. Um total descaso!!!

Fabiano fos Santos Silva
Fabiano fos Santos Silva
4 anos atrás

Esse descaso dos nossos governantes e fornecedores é humilhante, o sentimento é completo de ignorância. O problema é seu sptrans dos infernos se está querendo resolver seus problemas internos de fraude, o governo que eu pago não resolve o meu e nem por isto eu resolvo bloquear os créditos do meu cliente, ou mesmo cancelar os cartões dele por minha incompetência. Senhor Governo ou Prefeito eu te pago para receber essa marmelada?? Vamos acordar Brasileiros, o básico esses mal funcionários não sabem fazer…

Julio Cesar
Julio Cesar
4 anos atrás

Gostaria de realizar reclamação referente ao motorista do ônibus 68174 da linha jardim Miriam / metrô São Judas. Estava aguardando o mesmo no ponto e ao se apaixonar da parada o motorista desligou o letreiro que mostrava “Jd Miriam” as 06:24. Mesmo assim dei sinal e o veiculo q continha alguns passageiros no seu interior não parou.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
4 anos atrás

Quero fazer uma reclamação de um motorista específico, o mesmo estava na linha 4706-10 que saiu do termina da vila Mariana as 23:08 do dia 9/10/2019. Eu estava no ponto próximo do hospital Sepaco, dei sinal antes do mesmo chegar no ponto ele passou reto, estava muito rápido e ainda olhou na minha cara, não parou porque não quis. Um ato desprezível, já que o único trabalho dele é parar no ponto para as pessoas subirem e desceresm

Natália
Natália
4 anos atrás
Responder para:  Luiz Henrique

Quero deixar registrado aqui minha insatisfação com os atendentes do posto de atendimento da sptrans no Terminal Guarapiranga. Meu bilhete por diversas vezes, está com defeito (não está passando integração) fui até o posto resolver e a moça me deu um papel dizendo que iria solicitar outro bilhete e que era para eu voltar em 10 dias. Voltei lá e outra atendente me atendeu, Lourdes, muito mal educada, uma senhora de idade totalmente grossa e ignorante! E não resolveu meu problema, só soube fazer cara de nojo e gritar comigo!
Tirei uns minutos do dia corrido para poder resolver um defeito do meu bilhete cujo eu não tenho culpa, e ainda tenho que aguentar uma senhora atendendo com má vontade! Espero que tomem providências pois se a pessoa quer trabalhar com atendimento ao público o mínimo que deveria ter era educação!

Mayara Águila Martinez Brito
Mayara Águila Martinez Brito
4 anos atrás

Eu fiquei 30min esperando a perua 3009/10 no terminal de São Miguel, quando a perua chegou não tinha lugar para estacionar porque outros ônibus estavam na vaga dele. Eu fui perguntar para um funcionário e ele disse que a perua iria dar a volta e voltar para o terminal, então fui procurar um funcionário que estava numa cabine e ele foi super arrogante comigo dizendo que não sabia, sendo que a função dele era exatamente essa. Fiquei esperando a perua dar a volta e ela não deu! Simplesmente passou pelo terminal e foi embora. Ninguém soube me ajudar e ainda foram arrogante comigo. Eu tive que ir andando até o ponto do 2766/10 na avenida. Eu estou com asma atacada e uma barriga de grávida. Respeito 0 pelas pessoas!

Wagner Francisco Viana
Wagner Francisco Viana
4 anos atrás

Quero reclamar sobre a linha 6020- 10 chácara bosque do sol, os motoristas não estão respeitando o horário que deve ser cumprido para passar nos pontos, ela já é circular e só até às 20 dificultando a vida dos moradores que chegam tarde , e hoje no horário 10 para meio dia não passou, várias vezes eles estão fazendo isso.

Marcela Sgnotto
4 anos atrás

Indignada com a Linha 179X “Jd Fontales X Metro Barra Funda”, constantes atrasos, mais atrasos absurdos de quase 30 min de uma saída para outra, não tem ônibus em horário de pico no term Barra Funda, filas gigantescas se formam.
Hoje cheguei no Term Barra Funda eram 07:20 o ônibus chegou 07:55 ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Pagamos uma passagem caríssima para chegar atrasado no trabalho todos os dias por descaso.

Manuela
Manuela
4 anos atrás

REGISTRO MINHA INDIGNAÇÃO COM O MOTORISTA DA LINHA 1705-10, CARRO NÚMERO 2-6130, HORÁRIO DAS 05,40
LINHA QUE O SUJEITO NÃO RESPEITA IDOSO,. CASO NÃO TENHA O CARTÃO ESPECIAL, ELE FAZ QUESTÃO DE DESRESPEITAR E HUMILHAR OS PASSAGEIROS IDOSOS. MAS QUANDO ALGUM SUJEITO PEDE CARONA, NÃO HESITA EM LIBERARA ENTRADA. ESQUECE QUE LOGO ESTARÁ MAIS VELHO, MAS NÃO PAGARÁ PASSAGEM.

Luciana
Luciana
4 anos atrás
Responder para:  Manuela

É vergonhoso que uma cidade como São Paulo tenha uma comunicação tão ineficiente para a troca dos bilhetes. Se as pessoas nao assistem a TV Globo não ficam sabendo sobre os bloqueios dos cartões antigos, pois até onde tenho noticias é o único meio de informação sobre o assunto. A comunicação é falha, o prazo é curto e o serviço ineficiente, nem estrutura para realizar essa alteração vocês têm, obrigando as pessoas a ficarem horas em filas.
Informações desencontradas e despreparo é o que encontramos nos postos do SPTrans, vergonha define.

Germana Lins Ferreira
Germana Lins Ferreira
4 anos atrás

Dia 19/09/19 as 22:20 hs o ônibus linha spmark. O motorista passou do ponto nós reclamando ele passou o outro ponto tbm. Um absurdo isso porque nós mulheres temos o direito de descer no ponto mais acessível. Mas nem um trabalhador respeita esse direito. Eu e mais 6 mulheres ficamos indignada. placa ENG 1228 e o pior não é a primeira vez… Hoje aconteceu de novo com meu filho.

Marcelo
Marcelo
4 anos atrás

Linha 4288 Pque Dom Pedro após o horário das 06:45 em diante nunca sai no horário conforme consta em aplicativos. Todo dia tem ônibus quebrado na linha.

Luan Ribeiro Soares Sanches
Luan Ribeiro Soares Sanches
4 anos atrás
Responder para:  Marcelo

Fui parado no terminal Lapa hoje. Pessoal da SP trans tomou o bilhete único que estava comigo da minha esposa, porém entrei no terminal para carregar o mesmo, já em outros casos pessoal da SP trans vê uma mulher bonita utilizando bilhete de outra pessoa deixou passar. Tenho foto dos funcionários e isso é um desrespeito.

Aline Araujo
Aline Araujo
4 anos atrás

Gostaria de expressar a minha profunda indignação em relação ao motorista da linha Praça da Sé que sai do final do Grajaú/BNH, pela manhã. O motorista passa a maior parte da viagem conversando com a mulherada, fazendo brincadeiras, parando em locais para comprar café, deixa as mulheres que vem conversando com ele descer pela frente sem pagar a passagem e com toda esta situação, acaba prejudicando os demais passageiros, fazendo com que os mesmos cheguem atrasados em seus compromissos. É preciso haver mais fiscalização, para que possamos ter mais segurança nesse trajeto. Afinal, o motorista é pago para dirigir e não para ficar dando ousadia a passageiros nenhum!

Jackson Nasc
Jackson Nasc
4 anos atrás

Todo dia o ônibus 78523 (Term. Guarapiranga / Cha. Sta Maria) do horário das ,14:45 passa por fora do ponto. Todo santos dia. Já gravei o número e todo mundo no ponto do final capão redondo fica mais meia hora esperando. UM ABSURDO! Por favor reponsáveis pela SPTrans, tome uma atitude!!!!

Jorge
Jorge
4 anos atrás

Já estou no ponto a mais de 30:00min e ainda não passou nenhum ônibus, Sta Margarida 5022, isso é um absurdo. Saio de casa cedo(05:30) para chegar no serviço no horário, isso não tem explicação. Hoje domingo sair às 05:40 fiquei no ponto até as 06:35, tem muita diferença

Luana
Luana
4 anos atrás

Estou fazendo Faculdade e volto sempre por volta das 23:00 horas estou no ponto para usar a linha de ônibus 4056-10 PARQUE BOA ESPERANÇA no meu caso eu desço no ponto do céu SÃO MATEUS.
frequentemente esta vindo o onibus neste horario, segundo os motoristas da linha, o onibus não consegue descer umas das ruas por que é um veiculo maior que os migroonibus porem creio que poderia fazer a volta no ceu tranquilamente e deixar as pessoas no ponto certo.
Tenho que descer no ponto da padaria e atravesar o céu sozinha neste horario meu bairro é perigoso.
Peço que pelo menos passe o onibus antes das 22 após esse horario fica muito perigoso principalmente nesse tempo de frio e chuva ou que faça o retorno no ceu SÃO MATEUS.
Grata.

Alessandra
Alessandra
4 anos atrás

Absurdo em terminal de ônibus a espera em horário de pico,vcs precisa rever essa demora ,colocar mais ônibus na frota terminal campo limpo ,horário entre 6:50 e as 7:00, tem dias que espero 30 minutos fora o trânsito que temos que enfrentar linha 809 P terminal Pinheiros

Nivaldo Baptista Junior
Nivaldo Baptista Junior
4 anos atrás

Desde o dia 08/07 estou tentando migrar os creditos do cartão danificado para o novo adquirido no posto da SPTRANS, que instruiu após 72 horas a transferência do valor. Ocorre que já se passaram mais de 3 dias úteis e para a minha surpresa meu bilhete está sem saldo do vale transporte está sem saldo e eu indo diariamente no posto da SPTRANS , E A INFORMAÇÃO É QUE O SALDO ESTÁ ZERADO. S Se isso não se resolver , ireir fzer boletim de ocorrência para que a SPTRANS devolva os valores inclusive o que estou gastando para ter qu trabalhar e resolver o problema que a incompetência dos serviços prestado por vocês não o fazem. já recebi diversos protocolos de atendimento e isto só esta munindo – o contra vocês mesmos.

Sefgio
Sefgio
4 anos atrás
Responder para:  Nivaldo Baptista Junior

Motorista Lotacao linha 172R carro 26338 quase me atropelou quando eu estava entrando ônibus correios no corredor o motorista carro 26338 acelerou carro em cima do passageiro cortando pela direita propositalmente se o motorista não abrisse rapidamente porta o motorista Lotação me atropelados PROPOSITALMENTE !!! Procuro canais de fone e não existe reclamação SPTRANS ABSURDO !! Os senhores dão licenças para motoristas desequilibrados transportar pessoas

Sergio
Sergio
4 anos atrás
Responder para:  Sefgio

Horário ocorrido 16:20 desta Quarta feira dia 14/08/2019
Tal ato deixou o motorista e passageiros indignados. Motorista ainda relatou foi proposital

Cesar
Cesar
4 anos atrás

Registrar o mau comportamento do motorista e cobrador do onibus que ao não abrir as portas em um ponto, os passageiros que, inclusive eu haviamos apertado o botão de parada, não abriu as portas. Com isso, todos gritando para abrir, os dois começaram a nos xingar, e dizer que não haviamos apertado o botão, sendo que o cobrador por exemplo, estava mexendo no celular, e mais, ainda me chamou de boiola no momento em que gravava um video, o que se torna crime a descriminação perante a Lei. Onibus numero: 7 6319, data 12/07/2019 às 8h30, altura do Ibirapuera, Onibus sentido Santo Amaro – 5300

cesar
cesar
4 anos atrás
Responder para:  Cesar

PLACA: FYK – 9268

Mayara
Mayara
4 anos atrás

Venho aqui falar do péssimo trabalho dos motoristas da lotação 2727 a.e Carvalho e da mulher que fica supervisionando eles no Artur Alvim fazem churrasco em horário de serviço e deixa nós esperando quando não é isso vive atrasados trata mau os passageiros e pensa que está levando boy que dirige de qualquer jeito hoje msm tinha umas cinco pessoas pra entrar fechou a porta na cara dos passageiros e saiu .

Edilson de Souza
Edilson de Souza
4 anos atrás

Tenho o bilhete especial do deficiente desde 2007, por artrose nos dois joelhos,e renovo em quatro em quatro anos, agora meu bilhete vence dia 30 de junho, e dei uma nova entrada para renovação, foi quando chegou uma carta da sptrans dizendo que meu CID.M17 artrose nos joelhos não me dar direito a ter o bilhete um absurdo,eu uso o bilhete para fazer tratamento todos os dias de fisioterapia e passar em consultas medicas periódicas, agora dei uma nova entrada em um novo pedido e mandei mais relatórios e exames que comprovam minha deficiência, espero não ter que entrar na justiça para garantir meu direito de ter o bilhete especial, pois agora vou ter que esperar mais 20 dias uteis para uma resposta e por não ter condições de pagar condução vou ter que parar meu tratamento, então se eu tiver que entrar na justiça vou pedir danos morais e materiais, espero que voces sejam honestos comigo e resolvam meu problema pois estou pedindo apenas o que é de meu direito, numero do protocola da carta que voces me mandaram 24005185

Thais Benedetti
Thais Benedetti
4 anos atrás

SPTrans, um L.I… de empresa.
Com a notícia de que os créditos dos bilhetes seriam bloqueados em 31.05.19, fui até um posto autorizado (terminal Bandeira) para realizar o cancelamento do bilhete antigo e solicitar o novo já com os devidos créditos.
Para minha surpresa o crédito foi bloqueado por 72 horas (mesmo com créditos no bilhete, tive que ficar pagando em dinheiro). Após 72 horas voltei ao posto para ativar os créditos no novo bilhete (nesse processo perdi mais de 3 horas na fila. 1/5 para cada dia).
Com um dia de uso o novo bilhete apresentou erro e nao consigo utilizar de jeito nenhum.
Após mais uma hora de fila, fui informada que terei que fazer o processo novamente e aguardar mais 72 horas para liberação do novo bilhete.
QUEM VAI ARCAR COM O MEU PREJUIZO? VARIOS DIAS PAGANDO EM DINHEIRO E VARIAS HORAS PERDIDAS NO TRABALHO.

Naiara
Naiara
4 anos atrás

Sábado dia 18/05/2019 por volta das 7:48hrs embarquei no ônibus próximo a rua água preta, onde mais a frente uma passageira se dirigiu ao cobrador pedindo para desembarcar pela frente devido o ônibus está lotado (LINHA 9356-10 Pedra Branca – Pça. Do Correio/ PLACA DO VEICULO EZL1056 / IDENTIFICAÇÃO: 1 1354), o Sr. cobrador por sua vez, com muita ignorância disse que não! que ela não estava gravida e nem era idosa! ele esperaria ela chegar até a porta do fundo, ela mais uma vez pediu por favor, o mesmo se irritou se descontrolou e começou a ofende-la, a falar alto com tom de grosseria , a moça pedindo para ele parar, pois ela já tinha passado a catraca e o mesmo não sessava o tom de voz nem os murmuros, até que os demais passageiros começaram o blá blá blá sobre a falta de paciência e educação do cobrador na sequencia ele se calou.
HOJE! DIA 22/05/2019, as 14:10 Mesmo cobrador! mesmo carro! mesma linha!
mais uma vez o Sr. Cobrador com a mesma falta de paciente ergueu a voz a uma passageira, a mesma ia descer no ponto da av. Parada Pinto cruzamento com a R. dos Patins, a passageira vendo que as portas se fecharam ela gritou para o motorista que iria descer,como de costume fazemos quando o nibus não espera, o cobrador no canto dele também gritou com ela “calma! já ouvimos! é só esperar parar,!da o sinal direito!”, porem com o mesmo tom irônico da reclamação a cima, deixando os demais passageiros constrangidos como eu fiquei.
minha pergunta…
quantas pessoas não viajam pela frente papiando com o motorista e descem sem rodar a catraca por serem conhecidos amigos e parentes de motorista e cobradores???
resposta: INÚMERAS !!!
o que custava ele fazer essa gentileza? em meio a tanto assedio que vem ocorrendo nos transportes publico? a passageira teve que ir esbarrando em todos no corredor atrasando ainda mais a viajem dos demais passageiros por uma falta de delicadeza de gentileza do cobrador.
quantas vezes os motorista não enxergam a Luizinha que aciona a parada e passam direto do ponto ???? quantas vezes eles dão aquela freiada que todos voam longe???
quantas vezes arrastam o onibus com as mães ainda em pé com os bebes de colo?
precisamos de mais respeito uns com os outros!
já não basta a super lotação nos meios de transporte públicos ainda ter que aturar grosseria de um colaborador mal humorado,
não viajamos de graça!
peço atenção da esquipe SPTRANS referente a consulta de seus colaboradores.
Obrigada.

Valdir
Valdir
4 anos atrás

Boa noite,estou em um ônibus da linha que faz Jd boa vista Lapa,saímos da Lapa as 17:00hrs o motorista veio conversando com uma garota que permanece ao lado dele de bate papo.ele quase não anda,o ônibus que saiu após ele já nos alcançou se já não passou,ele veio de lá até aqui,no km 15 da Rod Raposo Tavares,dando trancos no ônibus,quase bateu por duas vezes em uma delas até parou o ônibus e desceu pra falar pro cara tirar o carro de onde estava estacionado,mais ele colou muito o ônibus no veículo por não prestou atenção no espaço,(estava conversando com a tal menina)gostaria que ele tivesse uma repreensão de seu superior pra isso não se repetir pois,viemos do trabalho cansados e ele dando trancos e segurando o veículo lento,por estar prestando mais atenção na conversa com a menina,de que no trânsito e nas vidas que vem trazendo de troca desse veículo,
Obs:ônibus 8 1313,linha 809(Jd boa vista /lapa.motorista careca.agira são 18:43.estamos no carrefour.boa noite obrigado

Luciana Salazar
Luciana Salazar
4 anos atrás

Eu tenho passado muitíssimo mal com os ares condicionados dos ônibus e vans, tem feito muitíssimo mal a minha saúde, deveria ter uma regulagem desses ares dentro do ônibus, ou alguma área dentro do veículo que não tivesse injeção desse ar na cabeça do passageiro , é ridícula a situação, ter que andar de touca e casaco para continuar usando o transporte público, que é o meio que tenho para chegar ao serviço, além de ter que pagar por isso, enfrentar trânsito, também porque a obra do metrô Vila Sônia não fica pronta nunca, e detonar minha saúde sendo obrigada a ficar exposta a esses ares condicionados. .

MARLENE
MARLENE
5 anos atrás

BOA NOITE.
VERDADEIRO HORROR!!
ESTOU TENTAR FALAR NA SPTRANS, A MAIS DE UMA HORA E MEIA TENTANDO RESOLVER O CANCELAMENTO DE MEU BILHETE E NÃO CONSIGO , FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS, SO EM LINHA FIQUEI 45 MINUTOS DA PRIMEIRA E 40 DA SEGUNDA VEZ. ESTOU TENTANDO FALAR NA OUVIDORIA, EM RECLAÇÃO , APARECE UMA JANELA PARA FALAR COM ELES, QUANDO TENTO, DIZ PARA AGUARDAR NA FILA DE ESPERA. GENTE PELO AMOR DE DEUS!!!!!
ACREDITO QUE A DEMANDA SEJA MUITO GRANDE, POREM ASSIM JÁ É EXAGERO , TENHAM RESPEITO COM AS PESSOAS, EU ESTOU NO TRABALHO E NEM POSSO FICAR TANTO TEMPO NO TELEFONE, ISSO NÃO É NORMAL, PEÇO A GENTILEZA QUE O DEPARTAMENTO RESPONSAVEL OU ALGO PARECIDO, POSSA ME AJUDAR E VE O QUE ACONTECE .
ME AJEDEM POR FAVOR !!!

Eliane Araujo Barauna
Eliane Araujo Barauna
5 anos atrás

Sou representante de empresa e estou a dois dias tentando trocar de login porém não temos uma resposta concreta do site loja virtual, nos passa um acesso que não conseguimos da mesma forma, tentando contato via telefone no 156 ficamos 1 hora e 25 minutos para ser atendidos e uma atendente super grosseira e arrogante nos informou que tenho que voltar ao menu principal e acessar tudo de novo porque não era o setor dela, sendo que um dia anterior outra atendente me passou direto para o ramal correto. Um descaso total e ainda não tem um canal de ouvidoria para fazer reclamações.

Eliane Benevides Reis
Eliane Benevides Reis
5 anos atrás

Fui resolver o problema do meu bilhete unico no posto do Mercado Municipal do centro de São Paulo do pq. Dom Pedro. tem seis guiches. Só dois estavam funcionando, um era para comprar passagem e o outro era para resolver todos os problemas( cancelamento de bilhete, etc). Demora muito pq os atendentes ficam batendo papo e brincando. Desrespeito com a população. Quem quer trabalhar atende o publico com dignidade. Infelizmente essa empresa SPTRANS que a prefeitura da cidade de São Paulo contrata é um lixo. Infelizmente nós que somos a população sofremos com isso. Poderia da um jeito. Vou denunciar para imprensa. Parece que os governantes da prefeitura ganham propina com essa Empresa. Deve ter outras que faz o mesmo serviço

Amdrey de lima gasparello
Amdrey de lima gasparello
5 anos atrás

Tenho uma reclamação entrei no ônibus passei pela catraca e fiquei em pé pois não queria sentar. O cobrador falou pra sentar, sendo que eu não desejo isso se paguei tenho o direito de ficar em pé. Quando disse q ia ficar em pé mesmo ele tirou uma foto minha causando confusão. Vou procurar meus direitos PROFISSIONAIS DE LIXO já basta a linha que é uma bosta 1771 jardim fontales/vila Zilda. A obrigação dele e cobrar e auxiliar e não dizer oq o passageiro deve fazer é nem tirar fotos vou atrás dos meus direitos

jaqueline
jaqueline
5 anos atrás

Fico só pensando
Estou anexadno meus documentos para o passe livre, e só aparece documento incorreto, como assim documento incorreto se é o documento que o CRAS disponibiliza?

Otavia
Otavia
5 anos atrás

Hoje fiquei 1 hora esperando a linha 1742/ sentido Santana sair do ponto final e quando fui reclame com o fiscal ele disse que teria que ficar até as 14horas com descaso e desinteresse para resolver meu problema.
Isso é um absurdo, passagem cara não acatou a decisão de abaixar e ainda não sabe lidar com essas pessoas. E esse tipo de pessoa e tratamento que oferecem ao público?
Espero soluções e não justificativas,

Patricia
Patricia
5 anos atrás

Pelo amor de Deus, coloquem mais onibus rodando na linha 3029-10 – Jardim das Rosas / Tatuapé.
O tempo de espera por ônibus é extremamente CANSATIVO E DESGASTANTE! Quando finalmente chega um no terminal o que vem é uma lotação, ou seja, pensem em uma fila imensa querendo entrar em uma Lotação! Não dá.
Sem contar que eles já rodam cheios de ponta a ponta, se você está em um ponto tem vez que não consegue nem entrar!
Essa é uma linha que precisa de Ônibus e não de Lotação, pois possui um grande giro de usuários!

87
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex