SPTRANS Ouvidoria – Telefone, Reclamação

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Ouvidoria SPTRANS – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Sptrans e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela autarquia. 

Ouvidoria SP Trans

A SPTrans é uma autarquia municipal que existe desde o ano de 1995. Seu objetivo é a gestão de transporte público em São Paulo, por ônibus. As linhas que circulam são concessionárias que se submetem à SPTrans, que planeja e gerencia o transporte por ônibus coletivo. Esta empresa também é responsável pelo gerenciamento dos terminais e corredores de ônibus da cidade de São Paulo.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Sptrans, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Sptrans.

São diversos os benefícios oferecidos pela Sptrans, que é considerada uma das melhores autarquias de gestão de transporte público do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Sptrans

Ao se tornar usuário Sptrans, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte público, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada usuário:

0800 05 50 121 – para perda ou roubo do Bilhete Único. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 5h às 22h; sábado, das 6h às 18h.

Perguntas frequentes – https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/perguntas-frequentes

Chat online – https://sigrc.prefeitura.sp.gov.br/chat-atendimento-usuário

Atendimento presencial – acesse o link https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/outros-canais-de-atendimento  e role a página até a aba “Atendimento Presencial” para consultar os endereços.

Se for da preferência do usuário, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto superior direito da página da Sptrans (www.sptrans.com.br).

O SAC Sptrans oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos usuários, tirar dúvidas e receber elogios:

156 (para São Paulo)

0800 011 0156 (para Grande São Paulo)

Horário de atendimento: 24h, todos os dias.

Telefone, Email Ouvidoria Sptrans

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao usuário, a empresa disponibiliza diversos telefones Sptrans para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os usuários, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os usuários, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não usuários também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de utilizar os serviços de transporte público.

Telefone Reclamação SP Trans

A Sptrans não possui uma Ouvidoria especializada, podendo as reclamações serem dirigidas ao número de telefone 156.

A autarquia possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é usuário, a Sptrans ainda traz a facilidade de poder conhecer a autarquia diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Sptrans

Como toda grande autarquia, a Sptrans também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus usuários. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que os funcionários da autarquia trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de transporte aéreo.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao usuário que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá utilizar o transporte público ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Sptrans estará pronta para rapidamente resolver.


52 Reclamações

Luiz Henrique · 9 de outubro de 2019 às 23:17

Quero fazer uma reclamação de um motorista específico, o mesmo estava na linha 4706-10 que saiu do termina da vila Mariana as 23:08 do dia 9/10/2019. Eu estava no ponto próximo do hospital Sepaco, dei sinal antes do mesmo chegar no ponto ele passou reto, estava muito rápido e ainda olhou na minha cara, não parou porque não quis. Um ato desprezível, já que o único trabalho dele é parar no ponto para as pessoas subirem e desceresm

Mayara Águila Martinez Brito · 9 de outubro de 2019 às 19:55

Eu fiquei 30min esperando a perua 3009/10 no terminal de São Miguel, quando a perua chegou não tinha lugar para estacionar porque outros ônibus estavam na vaga dele. Eu fui perguntar para um funcionário e ele disse que a perua iria dar a volta e voltar para o terminal, então fui procurar um funcionário que estava numa cabine e ele foi super arrogante comigo dizendo que não sabia, sendo que a função dele era exatamente essa. Fiquei esperando a perua dar a volta e ela não deu! Simplesmente passou pelo terminal e foi embora. Ninguém soube me ajudar e ainda foram arrogante comigo. Eu tive que ir andando até o ponto do 2766/10 na avenida. Eu estou com asma atacada e uma barriga de grávida. Respeito 0 pelas pessoas!

Wagner Francisco Viana · 30 de setembro de 2019 às 15:26

Quero reclamar sobre a linha 6020- 10 chácara bosque do sol, os motoristas não estão respeitando o horário que deve ser cumprido para passar nos pontos, ela já é circular e só até às 20 dificultando a vida dos moradores que chegam tarde , e hoje no horário 10 para meio dia não passou, várias vezes eles estão fazendo isso.

Marcela Sgnotto · 25 de setembro de 2019 às 09:28

Indignada com a Linha 179X “Jd Fontales X Metro Barra Funda”, constantes atrasos, mais atrasos absurdos de quase 30 min de uma saída para outra, não tem ônibus em horário de pico no term Barra Funda, filas gigantescas se formam.
Hoje cheguei no Term Barra Funda eram 07:20 o ônibus chegou 07:55 ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Pagamos uma passagem caríssima para chegar atrasado no trabalho todos os dias por descaso.

Manuela · 24 de setembro de 2019 às 22:10

REGISTRO MINHA INDIGNAÇÃO COM O MOTORISTA DA LINHA 1705-10, CARRO NÚMERO 2-6130, HORÁRIO DAS 05,40
LINHA QUE O SUJEITO NÃO RESPEITA IDOSO,. CASO NÃO TENHA O CARTÃO ESPECIAL, ELE FAZ QUESTÃO DE DESRESPEITAR E HUMILHAR OS PASSAGEIROS IDOSOS. MAS QUANDO ALGUM SUJEITO PEDE CARONA, NÃO HESITA EM LIBERARA ENTRADA. ESQUECE QUE LOGO ESTARÁ MAIS VELHO, MAS NÃO PAGARÁ PASSAGEM.

    Luciana · 1 de outubro de 2019 às 19:17

    É vergonhoso que uma cidade como São Paulo tenha uma comunicação tão ineficiente para a troca dos bilhetes. Se as pessoas nao assistem a TV Globo não ficam sabendo sobre os bloqueios dos cartões antigos, pois até onde tenho noticias é o único meio de informação sobre o assunto. A comunicação é falha, o prazo é curto e o serviço ineficiente, nem estrutura para realizar essa alteração vocês têm, obrigando as pessoas a ficarem horas em filas.
    Informações desencontradas e despreparo é o que encontramos nos postos do SPTrans, vergonha define.

Germana Lins Ferreira · 24 de setembro de 2019 às 18:04

Dia 19/09/19 as 22:20 hs o ônibus linha spmark. O motorista passou do ponto nós reclamando ele passou o outro ponto tbm. Um absurdo isso porque nós mulheres temos o direito de descer no ponto mais acessível. Mas nem um trabalhador respeita esse direito. Eu e mais 6 mulheres ficamos indignada. placa ENG 1228 e o pior não é a primeira vez… Hoje aconteceu de novo com meu filho.

Marcelo · 10 de setembro de 2019 às 07:18

Linha 4288 Pque Dom Pedro após o horário das 06:45 em diante nunca sai no horário conforme consta em aplicativos. Todo dia tem ônibus quebrado na linha.

    Luan Ribeiro Soares Sanches · 18 de setembro de 2019 às 09:53

    Fui parado no terminal Lapa hoje. Pessoal da SP trans tomou o bilhete único que estava comigo da minha esposa, porém entrei no terminal para carregar o mesmo, já em outros casos pessoal da SP trans vê uma mulher bonita utilizando bilhete de outra pessoa deixou passar. Tenho foto dos funcionários e isso é um desrespeito.

Aline Araujo · 4 de setembro de 2019 às 07:57

Gostaria de expressar a minha profunda indignação em relação ao motorista da linha Praça da Sé que sai do final do Grajaú/BNH, pela manhã. O motorista passa a maior parte da viagem conversando com a mulherada, fazendo brincadeiras, parando em locais para comprar café, deixa as mulheres que vem conversando com ele descer pela frente sem pagar a passagem e com toda esta situação, acaba prejudicando os demais passageiros, fazendo com que os mesmos cheguem atrasados em seus compromissos. É preciso haver mais fiscalização, para que possamos ter mais segurança nesse trajeto. Afinal, o motorista é pago para dirigir e não para ficar dando ousadia a passageiros nenhum!

Jackson Nasc · 30 de agosto de 2019 às 15:06

Todo dia o ônibus 78523 (Term. Guarapiranga / Cha. Sta Maria) do horário das ,14:45 passa por fora do ponto. Todo santos dia. Já gravei o número e todo mundo no ponto do final capão redondo fica mais meia hora esperando. UM ABSURDO! Por favor reponsáveis pela SPTrans, tome uma atitude!!!!

Jorge · 25 de agosto de 2019 às 06:36

Já estou no ponto a mais de 30:00min e ainda não passou nenhum ônibus, Sta Margarida 5022, isso é um absurdo. Saio de casa cedo(05:30) para chegar no serviço no horário, isso não tem explicação. Hoje domingo sair às 05:40 fiquei no ponto até as 06:35, tem muita diferença

Luana · 23 de agosto de 2019 às 12:33

Estou fazendo Faculdade e volto sempre por volta das 23:00 horas estou no ponto para usar a linha de ônibus 4056-10 PARQUE BOA ESPERANÇA no meu caso eu desço no ponto do céu SÃO MATEUS.
frequentemente esta vindo o onibus neste horario, segundo os motoristas da linha, o onibus não consegue descer umas das ruas por que é um veiculo maior que os migroonibus porem creio que poderia fazer a volta no ceu tranquilamente e deixar as pessoas no ponto certo.
Tenho que descer no ponto da padaria e atravesar o céu sozinha neste horario meu bairro é perigoso.
Peço que pelo menos passe o onibus antes das 22 após esse horario fica muito perigoso principalmente nesse tempo de frio e chuva ou que faça o retorno no ceu SÃO MATEUS.
Grata.

Alessandra · 22 de agosto de 2019 às 07:19

Absurdo em terminal de ônibus a espera em horário de pico,vcs precisa rever essa demora ,colocar mais ônibus na frota terminal campo limpo ,horário entre 6:50 e as 7:00, tem dias que espero 30 minutos fora o trânsito que temos que enfrentar linha 809 P terminal Pinheiros

Nivaldo Baptista Junior · 13 de julho de 2019 às 10:10

Desde o dia 08/07 estou tentando migrar os creditos do cartão danificado para o novo adquirido no posto da SPTRANS, que instruiu após 72 horas a transferência do valor. Ocorre que já se passaram mais de 3 dias úteis e para a minha surpresa meu bilhete está sem saldo do vale transporte está sem saldo e eu indo diariamente no posto da SPTRANS , E A INFORMAÇÃO É QUE O SALDO ESTÁ ZERADO. S Se isso não se resolver , ireir fzer boletim de ocorrência para que a SPTRANS devolva os valores inclusive o que estou gastando para ter qu trabalhar e resolver o problema que a incompetência dos serviços prestado por vocês não o fazem. já recebi diversos protocolos de atendimento e isto só esta munindo – o contra vocês mesmos.

    Sefgio · 14 de agosto de 2019 às 16:38

    Motorista Lotacao linha 172R carro 26338 quase me atropelou quando eu estava entrando ônibus correios no corredor o motorista carro 26338 acelerou carro em cima do passageiro cortando pela direita propositalmente se o motorista não abrisse rapidamente porta o motorista Lotação me atropelados PROPOSITALMENTE !!! Procuro canais de fone e não existe reclamação SPTRANS ABSURDO !! Os senhores dão licenças para motoristas desequilibrados transportar pessoas

      Sergio · 14 de agosto de 2019 às 16:40

      Horário ocorrido 16:20 desta Quarta feira dia 14/08/2019
      Tal ato deixou o motorista e passageiros indignados. Motorista ainda relatou foi proposital

Cesar · 12 de julho de 2019 às 08:57

Registrar o mau comportamento do motorista e cobrador do onibus que ao não abrir as portas em um ponto, os passageiros que, inclusive eu haviamos apertado o botão de parada, não abriu as portas. Com isso, todos gritando para abrir, os dois começaram a nos xingar, e dizer que não haviamos apertado o botão, sendo que o cobrador por exemplo, estava mexendo no celular, e mais, ainda me chamou de boiola no momento em que gravava um video, o que se torna crime a descriminação perante a Lei. Onibus numero: 7 6319, data 12/07/2019 às 8h30, altura do Ibirapuera, Onibus sentido Santo Amaro – 5300

    cesar · 12 de julho de 2019 às 08:58

    PLACA: FYK – 9268

Mayara · 11 de julho de 2019 às 22:56

Venho aqui falar do péssimo trabalho dos motoristas da lotação 2727 a.e Carvalho e da mulher que fica supervisionando eles no Artur Alvim fazem churrasco em horário de serviço e deixa nós esperando quando não é isso vive atrasados trata mau os passageiros e pensa que está levando boy que dirige de qualquer jeito hoje msm tinha umas cinco pessoas pra entrar fechou a porta na cara dos passageiros e saiu .

Edilson de Souza · 22 de junho de 2019 às 02:12

Tenho o bilhete especial do deficiente desde 2007, por artrose nos dois joelhos,e renovo em quatro em quatro anos, agora meu bilhete vence dia 30 de junho, e dei uma nova entrada para renovação, foi quando chegou uma carta da sptrans dizendo que meu CID.M17 artrose nos joelhos não me dar direito a ter o bilhete um absurdo,eu uso o bilhete para fazer tratamento todos os dias de fisioterapia e passar em consultas medicas periódicas, agora dei uma nova entrada em um novo pedido e mandei mais relatórios e exames que comprovam minha deficiência, espero não ter que entrar na justiça para garantir meu direito de ter o bilhete especial, pois agora vou ter que esperar mais 20 dias uteis para uma resposta e por não ter condições de pagar condução vou ter que parar meu tratamento, então se eu tiver que entrar na justiça vou pedir danos morais e materiais, espero que voces sejam honestos comigo e resolvam meu problema pois estou pedindo apenas o que é de meu direito, numero do protocola da carta que voces me mandaram 24005185

Thais Benedetti · 29 de maio de 2019 às 09:14

SPTrans, um L.I… de empresa.
Com a notícia de que os créditos dos bilhetes seriam bloqueados em 31.05.19, fui até um posto autorizado (terminal Bandeira) para realizar o cancelamento do bilhete antigo e solicitar o novo já com os devidos créditos.
Para minha surpresa o crédito foi bloqueado por 72 horas (mesmo com créditos no bilhete, tive que ficar pagando em dinheiro). Após 72 horas voltei ao posto para ativar os créditos no novo bilhete (nesse processo perdi mais de 3 horas na fila. 1/5 para cada dia).
Com um dia de uso o novo bilhete apresentou erro e nao consigo utilizar de jeito nenhum.
Após mais uma hora de fila, fui informada que terei que fazer o processo novamente e aguardar mais 72 horas para liberação do novo bilhete.
QUEM VAI ARCAR COM O MEU PREJUIZO? VARIOS DIAS PAGANDO EM DINHEIRO E VARIAS HORAS PERDIDAS NO TRABALHO.

Naiara · 22 de maio de 2019 às 16:00

Sábado dia 18/05/2019 por volta das 7:48hrs embarquei no ônibus próximo a rua água preta, onde mais a frente uma passageira se dirigiu ao cobrador pedindo para desembarcar pela frente devido o ônibus está lotado (LINHA 9356-10 Pedra Branca – Pça. Do Correio/ PLACA DO VEICULO EZL1056 / IDENTIFICAÇÃO: 1 1354), o Sr. cobrador por sua vez, com muita ignorância disse que não! que ela não estava gravida e nem era idosa! ele esperaria ela chegar até a porta do fundo, ela mais uma vez pediu por favor, o mesmo se irritou se descontrolou e começou a ofende-la, a falar alto com tom de grosseria , a moça pedindo para ele parar, pois ela já tinha passado a catraca e o mesmo não sessava o tom de voz nem os murmuros, até que os demais passageiros começaram o blá blá blá sobre a falta de paciência e educação do cobrador na sequencia ele se calou.
HOJE! DIA 22/05/2019, as 14:10 Mesmo cobrador! mesmo carro! mesma linha!
mais uma vez o Sr. Cobrador com a mesma falta de paciente ergueu a voz a uma passageira, a mesma ia descer no ponto da av. Parada Pinto cruzamento com a R. dos Patins, a passageira vendo que as portas se fecharam ela gritou para o motorista que iria descer,como de costume fazemos quando o nibus não espera, o cobrador no canto dele também gritou com ela “calma! já ouvimos! é só esperar parar,!da o sinal direito!”, porem com o mesmo tom irônico da reclamação a cima, deixando os demais passageiros constrangidos como eu fiquei.
minha pergunta…
quantas pessoas não viajam pela frente papiando com o motorista e descem sem rodar a catraca por serem conhecidos amigos e parentes de motorista e cobradores???
resposta: INÚMERAS !!!
o que custava ele fazer essa gentileza? em meio a tanto assedio que vem ocorrendo nos transportes publico? a passageira teve que ir esbarrando em todos no corredor atrasando ainda mais a viajem dos demais passageiros por uma falta de delicadeza de gentileza do cobrador.
quantas vezes os motorista não enxergam a Luizinha que aciona a parada e passam direto do ponto ???? quantas vezes eles dão aquela freiada que todos voam longe???
quantas vezes arrastam o onibus com as mães ainda em pé com os bebes de colo?
precisamos de mais respeito uns com os outros!
já não basta a super lotação nos meios de transporte públicos ainda ter que aturar grosseria de um colaborador mal humorado,
não viajamos de graça!
peço atenção da esquipe SPTRANS referente a consulta de seus colaboradores.
Obrigada.

Valdir · 10 de maio de 2019 às 18:44

Boa noite,estou em um ônibus da linha que faz Jd boa vista Lapa,saímos da Lapa as 17:00hrs o motorista veio conversando com uma garota que permanece ao lado dele de bate papo.ele quase não anda,o ônibus que saiu após ele já nos alcançou se já não passou,ele veio de lá até aqui,no km 15 da Rod Raposo Tavares,dando trancos no ônibus,quase bateu por duas vezes em uma delas até parou o ônibus e desceu pra falar pro cara tirar o carro de onde estava estacionado,mais ele colou muito o ônibus no veículo por não prestou atenção no espaço,(estava conversando com a tal menina)gostaria que ele tivesse uma repreensão de seu superior pra isso não se repetir pois,viemos do trabalho cansados e ele dando trancos e segurando o veículo lento,por estar prestando mais atenção na conversa com a menina,de que no trânsito e nas vidas que vem trazendo de troca desse veículo,
Obs:ônibus 8 1313,linha 809(Jd boa vista /lapa.motorista careca.agira são 18:43.estamos no carrefour.boa noite obrigado

Luciana Salazar · 6 de maio de 2019 às 09:38

Eu tenho passado muitíssimo mal com os ares condicionados dos ônibus e vans, tem feito muitíssimo mal a minha saúde, deveria ter uma regulagem desses ares dentro do ônibus, ou alguma área dentro do veículo que não tivesse injeção desse ar na cabeça do passageiro , é ridícula a situação, ter que andar de touca e casaco para continuar usando o transporte público, que é o meio que tenho para chegar ao serviço, além de ter que pagar por isso, enfrentar trânsito, também porque a obra do metrô Vila Sônia não fica pronta nunca, e detonar minha saúde sendo obrigada a ficar exposta a esses ares condicionados. .

MARLENE · 9 de abril de 2019 às 17:47

BOA NOITE.
VERDADEIRO HORROR!!
ESTOU TENTAR FALAR NA SPTRANS, A MAIS DE UMA HORA E MEIA TENTANDO RESOLVER O CANCELAMENTO DE MEU BILHETE E NÃO CONSIGO , FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS, SO EM LINHA FIQUEI 45 MINUTOS DA PRIMEIRA E 40 DA SEGUNDA VEZ. ESTOU TENTANDO FALAR NA OUVIDORIA, EM RECLAÇÃO , APARECE UMA JANELA PARA FALAR COM ELES, QUANDO TENTO, DIZ PARA AGUARDAR NA FILA DE ESPERA. GENTE PELO AMOR DE DEUS!!!!!
ACREDITO QUE A DEMANDA SEJA MUITO GRANDE, POREM ASSIM JÁ É EXAGERO , TENHAM RESPEITO COM AS PESSOAS, EU ESTOU NO TRABALHO E NEM POSSO FICAR TANTO TEMPO NO TELEFONE, ISSO NÃO É NORMAL, PEÇO A GENTILEZA QUE O DEPARTAMENTO RESPONSAVEL OU ALGO PARECIDO, POSSA ME AJUDAR E VE O QUE ACONTECE .
ME AJEDEM POR FAVOR !!!

Eliane Araujo Barauna · 12 de março de 2019 às 15:38

Sou representante de empresa e estou a dois dias tentando trocar de login porém não temos uma resposta concreta do site loja virtual, nos passa um acesso que não conseguimos da mesma forma, tentando contato via telefone no 156 ficamos 1 hora e 25 minutos para ser atendidos e uma atendente super grosseira e arrogante nos informou que tenho que voltar ao menu principal e acessar tudo de novo porque não era o setor dela, sendo que um dia anterior outra atendente me passou direto para o ramal correto. Um descaso total e ainda não tem um canal de ouvidoria para fazer reclamações.

Eliane Benevides Reis · 7 de março de 2019 às 14:59

Fui resolver o problema do meu bilhete unico no posto do Mercado Municipal do centro de São Paulo do pq. Dom Pedro. tem seis guiches. Só dois estavam funcionando, um era para comprar passagem e o outro era para resolver todos os problemas( cancelamento de bilhete, etc). Demora muito pq os atendentes ficam batendo papo e brincando. Desrespeito com a população. Quem quer trabalhar atende o publico com dignidade. Infelizmente essa empresa SPTRANS que a prefeitura da cidade de São Paulo contrata é um lixo. Infelizmente nós que somos a população sofremos com isso. Poderia da um jeito. Vou denunciar para imprensa. Parece que os governantes da prefeitura ganham propina com essa Empresa. Deve ter outras que faz o mesmo serviço

Amdrey de lima gasparello · 7 de março de 2019 às 11:36

Tenho uma reclamação entrei no ônibus passei pela catraca e fiquei em pé pois não queria sentar. O cobrador falou pra sentar, sendo que eu não desejo isso se paguei tenho o direito de ficar em pé. Quando disse q ia ficar em pé mesmo ele tirou uma foto minha causando confusão. Vou procurar meus direitos PROFISSIONAIS DE LIXO já basta a linha que é uma bosta 1771 jardim fontales/vila Zilda. A obrigação dele e cobrar e auxiliar e não dizer oq o passageiro deve fazer é nem tirar fotos vou atrás dos meus direitos

jaqueline · 21 de fevereiro de 2019 às 17:26

Fico só pensando
Estou anexadno meus documentos para o passe livre, e só aparece documento incorreto, como assim documento incorreto se é o documento que o CRAS disponibiliza?

Otavia · 19 de fevereiro de 2019 às 13:01

Hoje fiquei 1 hora esperando a linha 1742/ sentido Santana sair do ponto final e quando fui reclame com o fiscal ele disse que teria que ficar até as 14horas com descaso e desinteresse para resolver meu problema.
Isso é um absurdo, passagem cara não acatou a decisão de abaixar e ainda não sabe lidar com essas pessoas. E esse tipo de pessoa e tratamento que oferecem ao público?
Espero soluções e não justificativas,

Patricia · 18 de fevereiro de 2019 às 19:29

Pelo amor de Deus, coloquem mais onibus rodando na linha 3029-10 – Jardim das Rosas / Tatuapé.
O tempo de espera por ônibus é extremamente CANSATIVO E DESGASTANTE! Quando finalmente chega um no terminal o que vem é uma lotação, ou seja, pensem em uma fila imensa querendo entrar em uma Lotação! Não dá.
Sem contar que eles já rodam cheios de ponta a ponta, se você está em um ponto tem vez que não consegue nem entrar!
Essa é uma linha que precisa de Ônibus e não de Lotação, pois possui um grande giro de usuários!

Elisama Ferreira · 13 de fevereiro de 2019 às 11:13

A SPTRANS está cobrando valor da passagem indevida no meu bilhete, uma vez que fiz a recarga dos créditos antes do aumento da passagem, porém por ter perdido o bilhete, a SPTrans alega que a restituição dos créditos para o novo cartão foi depois do aumento da passagem, sendo assim os créditos que tive a preocupação de colocar antes do aumento, alegam que não tenho direito, que não são validos. Como assim??!! os créditos repassados para o cartão são os mesmos que creditei em Janeiro antes do aumento, por que não tenho direito ao valor da passagem de R$ 4,00!! Como não valem? Eu tenho direito! Se contar que tudo que se faz antes não valem para o presente, quando há mudanças, ou aumento de passagem, podemos relacionar então que tudo que o Prefeito da gestão anterior faz ele não responde no agora? Isto vale pra vida! Quero o que é justo, o direito a passagem no valor de R$ 4,00 que creditei antes do aumento da passagem. Aguardo resposta, pois no Posto da XV de novembro no qual fui hoje dia 13/02/19 e contato via Telefone 156 – Protocolo 20190040448572 com Atendente Henrique Claudiano, foi me dada a mesma reposta, que não tenho direito!

Elisama Ferreira · 13 de fevereiro de 2019 às 10:35

Cobrança de passagem indevida

FERNANDA · 12 de fevereiro de 2019 às 19:54

Desde JANEIRO estou tentando efetuar a recarga das cotas no meu passe livre. Efetuei o pagamento da taxa de 30 reais, coloquei no site da sptrans meu comprovante de baixa renda do NIS, fui inúmeras vezes ao guichê da sptrans, liguei inúmeras vezes no 156 sptrans, porém NÃO LIBERAM O MEU PASSE LIVRE. Já esta no site que tenho direito a gratuidade, e NADA. Hoje 12.02.2019 liguei mais uma vez no 156 sptrans, e uma atendente de nome ZILEID FIRME (PROTOCOLO 20190040434965) me disse que a culpa de o meu passe livre ainda não estar liberado era minha. Quer dizer que agora eu sou a culpada pela incompetência da sptrans? Minhas aulas na faculdade já começaram desde janeiro, e não tenho mais dinheiro para me locomover até la. Exijo uma solução RÁPIDA para o problema que vocês estão me causando. Não sou a responsável por tanta incompetência!

Blaine Anwar · 9 de fevereiro de 2019 às 00:42

Eu queria para enviar você esta pouco de observação apenas para diga obrigada como antes para o seu pessoal golpe segredos você tem documentado neste site . Isto é completamente tremendamente aberto de pessoas como você dando sem contenção exatamente o que um número de pessoas {poderiam ter | poderiam possivelmente ter | poderiam ter | teriam | disponibilizado para um e livro em fazer alguma massa para eles mesmos , mais importante considerando que you pode ter tried it se você nunca desejado . These ponteiros também servido compreender muitas pessoas tem o mesmo fervor semelhante a meu próprio entender um pouco mais com respeito a este assunto . Eu tenho certeza há vários mais divertidos tempos no futuro para indivíduos que leia com atenção seu site

Alan · 5 de fevereiro de 2019 às 11:42

Ano passado meu bilhete cobrou 2 passagens aos domingos sendo que não deu 8h de integração 5 vezes ano passado fui em dezembro de 2018 e colocaram a passagem de volta fui fazer denúncia de caixa 2 mas n me deram ouvidos pois bem a linha 1701 e 1702 da transnoroeste pertence a facção do pcc sempre aos dom vou visitar minha namorada que mora no jova rural toda vez que pego essa linha e uma outra linha sem ser transnoroeste cobra outra passagem no ultimo dom peguei 4 ônibus 1701/10 1701/21 e 2020 horto florestal cobrou outra passagem a sacanagem e que tenho que ir na sptrans na se pra eles colocarem uma passagem mas poderia resolver isso pela internet ou tel pq já estaria gastando passagem pra ir lá

ELOIZA · 1 de fevereiro de 2019 às 13:09

BOA TARDE,
Infelizmente estou aqui para implorar aos órgãos responsável ou a fiscalização de transporte público da linha 701310 (Arariba x Pinheiros) ou vise versa para estar fiscalizado está linha, sendo que trabalho no Taboão da Serra de segunda feira aos sábado e os micro ônibus ou perua como preferir não tem tido comprometimento conosco, de forma que os horários desde vinte para sete ou 6:40 até as 07:10 nunca sai nos horários e sempre quando nos dirigimos ao fiscal a resposta é a mesma (deve ter ter algum ônibus quebrado por aí) isso é quando Ele não abandona a cabine para não dar explicações para a comunidade que é uma tremenda falta de respeito com os cidadães que depende desses transporte para trabalhar, enfim estamos implorando SOCORRO pois os nosso patroes já não acredita nas mesma justificativas que para Eles tem sido uma piada de mal gosto, se for possível coloque mais concorrentes nessa linha assim podemos honramos com o nosso compromisso diário sem começar o dia estressados e desmotivados, desde já e aguardo resposta sobre o ocorrido que já vai para mais de um ano ligando na imprensa (08007715252 e falar com o Richard e com Henrique na transcap) que promete que vai resolver mas depois da reclamações feita com eles fica de 2 ou no máximo 3 dias funcionando bem depois começa os descasos novamente sem contar que as mesma sai muito mais muito mesmo lotada do parque Arariba e pegando mais passageiros que por sua vez também precisa trabalhar e honrar com seus compromissos.grata

DEBORA · 17 de janeiro de 2019 às 19:50

Foi feita uma reclamação na central da SPTRANS, através do número de telefone 156.
Onde relatei a uma atendente a falta de educação e desrespeito de um motorista com o passageiro.
A linha é: 647A-10 – Valo Velho via Chácara Santa Maria – Pinheiros.
O fato ocorreu dia 15/12/2018, por volta das 10:15 da manhã, no ponto do endereço: HENRIQUE SAM MINDLIN, número aproximado do 1533, quando dei sinal para pegar o ônibus e o motorista passou direto. Eu não estava sozinha no ponto, havia um rapaz junto e sua avó mais a frente do ponto, e o mesmo viu eu dando sinal.
A senhora reclamou, e o ônibus parou na esquina a frente, onde embarquei e sem intenção de ofender comuniquei ao motorista que um pouco atrás era um ponto e eu tinha dado sinal (comuniquei pois esta linha aos finais de semanas alteram os motoristas e muitos não sabem os pontos certos), o mesmo foi super ignorante e me disse: NÃO SOU OBRIGADO A PARAR PARA QUALQUER UM SÓ PORQUE ESTA PARADA NA CALÇADA. Continuei conversando e disse que dei sinal conforme é o correto e que ele deveria olhar para a frente, assim veria o passageiro no ponto.
Ele continuou a discutir e alterar a voz, quando segui passando a catraca, o mesmo responde: AINDA ESTA DISCUTINDO, VAI TOMAR NO CU E PARE DE SER FOLGADA, VOU TE ENSINAR A DAR SINAL, VOCÊ DEVE ESTICAR O BRAÇO. Ele continuou a falar mais algumas coisas que não pude ouvir, e alguns passageiros deram risada.
A cobradora não interferiu em nada, apenas abaixou a cabeça.
Logo o ônibus teve um problema em seu funcionamento e quebrou, paramos no ponto do endereço: RUA JOÃO MACHADO DE OLIVEIRA, entre os números 65 e 403, onde todos os passageiros tiverem que descer e pegou outra condução, assim puder pegar o número de identificação e placa do ônibus.

Efetuei a ligação para a central às 10:45 da manhã, onde passei todos dados do ônibus, o horário, local e o que foi dito pelo motorista, passei meus dados pessoais, como: NOME COMPLETO, CPF, TELEFONE CELULAR e E-MAIL PARA CONTATO.
Foi me informado um número de protocolo, o qual apenas anotei em uma mensagem de whatsapp, na garantia de que chegaria por sms e e-mail, e que levaria apenas 20 dias para obter um retorno.
Infelizmente perdi os dados dessa mensagem enviada, com isso perdi o protocolo.
Liguei hoje para a central 156, dia 17/01/2019, às 18:56, obtive o número de protocolo: 20190039583151.
Liguei na esperança de ter alguma informação sobre o caso, e foi me informado que a reclamação não existe na central. Nem através de consulta do cpf, e-mail ou celular.
Gostaria muito de obter um retorno sobre o ocorrido.

Ligia · 17 de janeiro de 2019 às 10:49

Eu utilizo essa linha de ônibus a alguns anos, e sempre tem as mesmas reclamações mesmos problemas e ninguém faz nada para mudar. Aumentar a passagem isso foi feito agora trocar esse ônibus não fazem.
Essa é a pior linha da região, uma linha que sai do Jardim Mirim(bairro) e vai até o centro da Cidade final no João Mendes, tinha que ser ônibus com ar condicionado, imagina quem pega no início e desce no fim como não sofre no verão, imagina o motorista e o cobrador como sofrem.
Ônibus quebrados sempre na semana passada foi o número 62266, ônibus sujo, velho, campainha com a luz queimada, não sabe se o ônibus vai parar no ponto, ônibus com a porta quebrada, ônibus mega lotados parece que estamos dentro de uma lata de sardinha, em um forno, que passam nos pontos atrasados, você fica um tempão aguardando e quando passa não para no ponto até vir outro mais tempo aguardando. a população enfrenta tudo isso e nada é feito para melhorar, sempre nos horário de picos tanto para irmos ao trabalho quando voltamos. Tínhamos um ônibus circular que fazia Jardim Miriam e Ibirapuera que assim ajudava um pouco, diminuía o nosso transtorno, mais fizeram o favor de tirar essa linha. Assim colocaram uma linha dessa para um ônibus com ar condicionado, circular que faz a rota pela Av. Yervant Kissajikian, só que a maioria dos usuários pegam o ônibus ou descem na Av. Cupecê. Um verdadeiro tormento para a população. Até por quanto tempos vamos ter que passar por esse sofrimento.

Liliane · 15 de dezembro de 2018 às 01:06

Processo Menu
Olá, liliane

Veja também:

Motorista no celular me xingou
SPTrans

São Paulo – SP ID: 40990729 14/12/18 às 11h24
denunciar
Comportamento do profissional Equipe de Atendimento Problemas com o Atendimento
Status: Não respondida Não Respondida
Meu nome é Darci, eu estava indo ao médico no dia 13/12 as 18:15, e peguei o ônibus 273L -artur alvim, número do ônibus atrás 2830. Eu ia descer 1 ponto antes do metrô artur alvim e como sou idosa ( 64 anos ) , pedi várias vezes para o motorista parar no ponto, mas o tempo todo ele estava no celular e me deixou no metrô artur alvim. Quando fui perguntar pra ele porque ele não parou e que eu ia ter q andar um bom pedaço pra chegar no médico, ele continuou no telefone e fingiu que eu não existia e quando eu falei que ia fazer uma reclamação q ele estava no celular dirigindo,o cobrador mandou eu tomar no cu, mandou eu me fuder e mais um monte de chingamentos. Sou uma senhora de 64 anos e mereço respeito. Exijo que eles sejam punidos. O motorista porque dirigiu no telefone arriscando a vida de quem estava no ônibus, e o cobrador por ter me chingado daquela forma tão desrespeitosa. É um absurdo isso.

paulo sergio dos santos. · 10 de dezembro de 2018 às 21:33

Meu vele transportes comun .foi bloqueado com créditos .motivo bilhete velho .e os meus créditos .como fica.quero meu dinheiro de volta .

Jorge Jr · 14 de novembro de 2018 às 14:58

Meu bilhete único foi bloqueado sem que eu tenha recebido informação alguma. Também não identifiquei nenhum comunicado no metro em relação a esse procedimento extremamente mal conduzido.
Não bastando a falta de visão de processo, ainda fui informado que tenho que fazer outro bilhete (sem custo), mas que devo pagar 28 reais para transferir o saldo. Em qualquer lugar do mundo isso é o extremo do absurdo. Infelizmente somos reféns desse tipo de situação num país onde cada um quer levar mais vantagem que o outro. Indignado!!! Processo tosco. Parabéns ao “gênio” que não tem o mínimo de pensamento pró cliente. Aliás desde quando os serviços públicos pensam na satisfação de cliente? Utopia né? Péssimo, horrível, lamentável, triste. Ridículo quem pensa num processo desse e pior ainda quem aprova.

Sandra Carneiro · 13 de novembro de 2018 às 04:09

Bom dia, meu nome é Sandra o motivo de estar produzindo este texto é o seguinte: sou estudante de Direito na ultima segunda feira ao ir para a faculdade, fui passar o meu bilhete ” passe livre” e a catraca me infirmou que estava bloqueado por falta de saldo. Fui ao posto da SPTRANS no mesmo dia, informei o ocorrido, lá fui orientada a comparecer ao CRAS na minha cidade para levantar o que de fato estaria ocorrendo, sendo que em julho de 2018 realizei toda etapa do processo para aquisição do beneficio. como é de interesse maior da minha parte, retornei ao CRAS como fui instruída no posto da SPTRANS, porém la fui informada que estaria tudo de acordo, que não seria com eles a resolução do problema. No dia 11/09 entre em contato pelo 156 para obter maiores informações de como proceder, a atendente me passou a seguinte informação, entrar no endereço eletrônico sp156prefeitura.sp.gov.br e lá expor o ocorrido. Fiz anotei o protocolo, e na data de hoje fui consultar a condição , simplesmente não abre o protocolo, entrei em contato com o CHAT da prefeitura onde fui muito bem atendida, no entanto o problema persiste, fui informada pela atendente que minha renda não me da direito ao beneficio. Provei renda no CRAS em no mês de julho como solicitado, me submeti a uma entrevista no CRAS, entreguei todos documentos solicitados dentro do prazo estipulado pela Sptrans para agora chegar ao marco zero. Bom preciso saber como proceder para ativação do bilhete uma vez que preencho os requisitos necessários para obter-lo. simplificando a situação a SPTRANS presencial me informa que não pode fazer nada, o CRAS presencial também não pode fazer nada. Alguém pode me direcionar a um órgão de competência no qual eu possa resolver o problema ANTES QUE TERMINE AS AULAS por favor. Porque uma mensagem aparece no meu cadastro que eu envie os dados nova mente e sera processado podendo levar até 45 dias para nova analise, isso se findaria o ano de 2019…

Márcio Garcia · 12 de novembro de 2018 às 12:21

Quero o meu nível profissional de volta.

ROSILEI DE FÁTIMA COLLABONI CORDEIRO · 10 de novembro de 2018 às 15:43

Estou ultrajada com atendimento da sptrans tenho bilhete único estudante, mas não estou mas utilizando com passe escolar e sim como bilhete comum, como trabalho na prefeitura de santo André, me pagam em dinheiro o valor referente a são paulo , porém depois de recarregar esse bilhete utilizei algumas vezes e quando fui passar na catraca do trem de utinga deu bloqueado, agora onde está o meu direito de ir i vir, e o meu dinheiro que carreguei o bilhete através do suor do meu trabalho e se eu não tivesse dinheiro para comprar um passe de trem?? ficaria em utinga é uma falta de respeito vcs não estão me dando nada estou utilizando o que é meu. Ligo no 156 disperdício de tempo não resolvem nada e dão informação errada, falaram que o bilhete não estava bloqueado para eu tentar novamente senão fosse a qualquer posto sptrans. O bilhete não passou fui ao posto do terminal penha que não resolve nada e ainda falou que eu carreguei meu bilhete na máquina de fraude, se tem fraude é a máquina da sptrans que está no metrô vl matilde junto ao terminal de ônibus . A fraude é da sptrans e usufrui do meu dinheiro e não me devolve meu benefício deixando sem meu direito de ir e vir, Reclamrei até no inferno se precisar reclame aqui, bom di sp, procom etc

Vinicius Felipe Figueiredo · 8 de novembro de 2018 às 08:51

Não só hoje mas como na maioria dos dias, a linha de onibus 8616 PQ da lapa – PQ dom pedro II, esta parando totalmente fora do ponto, digo a uns 60 a 80 metros do ponto!!! isso sempre acontece no endereço que pego R John Harrison atras do mercado da LAPA, o onibus enche, e depois nao para no ponto onde deveria parar e se parar esta super lotado!!! prejudicando quem tem hora para entrar no trabalho!!! quem está com criança de colo!!!! idosos!!!! isso é uma falta de respeito!!! como passam muitas linhas neste endereço minha sugestão era colocar um ponto pra cada empresa por ex: sambaiba para em tal lugar, transcooper para em outro um pouco mais pra frente e assim vai?!

Silene · 7 de novembro de 2018 às 17:34

Estou no momento na Linha 957/10 Itaim Bibi Cohab Taipas todos os dias o motorista vem cercado de 10 pessoas ao lado dele colocando a vida das pessoas em risco cobrador com celular alto ouvindo música incomodando

ROSELI MARQUES DE ALMEIDA CANUTO NELSON MORAIS MEDES · 7 de novembro de 2018 às 15:54

MEU BILHETE FOI BLOQUEADO COM CREDITOS ME ORIENTARAM A FAZER UM NOVO BILHETE FUI NO TERMINAL CAPELINHA 6 VEZES DESDE O DIA 28/09 E SEMPRE QUE VOU NO TERMINAL CAPELINHA ELES FALAM QUE ESTÃO SEM SISTEMA , PESSIMO ATENDIMENTO GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI TER SISTEMA NO TERMINAL CAPELINHA POIS PAGO CONDUÇÃO PARA IR ATE LA E SEMPRE A MESMA HISTORIA .

Gleicy Galvão · 30 de outubro de 2018 às 16:25

Quero registrar minha indignação referente ao atendimento do 156 como também dos atendentes da SPTrans que em nenhum momento quiseram me orientar sobre como chegar ao Pari na data de 30/10/2018 para perícia médica. Além da demora do telefone 156, as informações dadas por telefone pelos atendentes eram totalmente equivocadas. Que essas pessoas possam passar por treinamento de humanização, passando também as informações coerentes.

Maciel · 20 de outubro de 2018 às 10:32

Venho através desta manifestar indignação ao comportamento do condutor do veiculo que fez manutenção nos sanitarios do final do onibus Vila Mariana 09 – Parque Bristol.
Ocorre que por volta das 10 horas da manha o caminhão de manutenção bateu na porta de veiculo parado para descarga no local reservado aos onibus da viasul. Presenciei a colisao proposital e o descaso com o sr. Ja de idade que ao abordar o motorista para infornar sobre a colisao pois o motorista fingiu nao perceber e o tratou com desdém, fato que estranha vindo de um profisssional.
No momento o motorista disse que não estava bem e não queria conversa.
Apenas disse ríspido faça ocorrência, após populares intervir no dialogo cobranfo educação ele foi ao veículo e tirou fotos com seu aparelho celular.
Me disponho para esclarecimentos e testemunhar o ocorrido.

    Beatriz · 8 de setembro de 2019 às 15:22

    Quero reclamar da linha 3795/10 metrô itaquera, pois sempre no domingo umas 14:35 e 15:00 passa umas lotações sempre fala que o cartão onde o passageiro paga com dinheiro não está funcionando, e fala pra descer pela frente ou entrar na porta de trás. Acho muito errado colocar essas lotações nas ruas.

    O número da lotação é 3 6636
    E a outra é 3 6515 (essa já foi umas três vezes)

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