Ouvidoria SulAmérica Saúde – Telefone, Reclamação
A SulAmérica Saúde é o maior grupo segurador independente do país, com mais de 120 anos de atuação no mercado, sempre baseada em uma relação transparente, ética e comprometida com a sustentabilidade.
Se está tendo algum problema com algum serviço da SulAmérica Saúde, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria SulAmérica Saúde.
São diversos os benefícios oferecidos pela SulAmérica Saúde, considerada uma das maiores e mais sólidas seguradoras em atuação no mercado nacional.
Fale Conosco, SAC e Atendimento SulAmérica Saúde
Ao se tornar cliente SulAmérica Saúde, você terá todo o suporte para um excelente serviço de seguro saúde, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:
Formulário: através do preenchimento do formulário disponibilizado no link https://portal.sulamericaseguros.com.br/apoio/fale-com-a-gente/ você poderá entrar em contato com a empresa de forma rápida e no conforto de sua casa, aguardando a resposta no e-mail que indicar.
Atendimento online: acesse o endereço https://portal.sulamericaseguros.com.br/apoio/fale-com-a-gente/atendimento-online/ e clique sobre o tipo de atendimento desejado para iniciar o atendimento online.
Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da SulAmérica Saúde (https://saude.sulamericaseguros.com.br/segurado/login/).
O SAC SulAmérica Saúde oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 702 2242.
Telefone, Email, Ouvidoria SulAmérica Saúde
Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a instituição disponibiliza telefone SulAmérica Saúde e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram os clientes, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.
Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum serviço ou produto.
A SulAmérica Saúde possui uma Ouvidoria direta cujo contato pode ser realizado através dos seguintes meios:
Telefone: 0800 725 3374
Correio: SulAmérica Seguros – Ouvidoria. Caixa Postal – 13738, Cep: 20210-972, Rio de Janeiro – RJ
Pela internet: acesse o endereço https://portal.sulamericaseguros.com.br/apoio/fale-com-a-gente/ouvidoria/ e preencha o formulário disponibilizado.
Se você não conhece a empresa, a SulAmérica Saúde ainda traz a facilidade de poder conhecer os serviços oferecidos diretamente pela internet, no site oficial já informado.
Reclamação SulAmérica Saúde
Como toda grande empresa, a SulAmérica Saúde também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é serviço de seguro saúde.
Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá utilizar os serviços do hospital ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a SulAmérica Saúde estará pronta para rapidamente resolver.
tenho sulamerica ha mais de 30 anos , eu e meu filho na mesma apolice, mes de dezembro fui marcar uma ressonancia e uma tomografia no hospital Brasil solicitada pelo medico, pois estava com rinossinusite ha mais de um mes,a atendente disse que nao tinha mais convenio para exames de imagens. Meu filho passou por uma medica 10/01 para fazer exames de rotina , foi marcar exames e descobri que temos somente 3 laboratorios,realizando exames de sangue, imagens RX onde moramos, ou seja perdemos todos os médicos que nos acompanhavam, os laboratórios que tem qualidade e confiabilidade não temos mais o credenciamento, foi disponibilizado para laboratorios que não tem a mesma qualidade dos que usavamos, o que ja é ilegal , ele deveria oferecer laboratorios e clinicas com a mesma qualidade. Se quiserem fazer troca, segundo a Lei.
tenho um C.A de estomago e agora estou sabendo que o AC Camargo em são paulo, onde passava, so esta fazendo consultas, o restante perdi o convenio.
fui informada ( esses dias) procurando saber o que esta acontecendo que a Rededor comprou a sulamerica ano passado e que por esse motivo teve reestruturação
pago mais de 2 mil reais de convenio , não fui informada de toda essa troca, me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidora, como ser humano e com a falta de honestidade , cumplicidade da instituição atual
Não ha retratação , pois estamos falando de vidas, não ha pedido para falar com SAC, ou ouvidoria, ha sim a NECESSIDADE de retornar ao que estava, e somente sob consulta aos pagadores e aceitação deles ocorrer a troca.
necessito de urgencia na resposta
o descaso e muito grande
Bom dia, Temos plano de saúde Individual, Especial, produto 968 (que passou a ser esse, depois de um upgrade, sugerido pela Sul América Saúde, que mantia o contrato anterior, mas com mudanças mais atraentes para nós, e que teve um reajuste acima do ofertado e que seria devolvida a diferença de valor e até hoje não recebi a devolução do mesmo) eu e a minha esposa, IVONE ELIA SAIKALI KANAAN, desde 1991, ou seja, há mais de trinta anos. Utilizamos somente em motivos de urgência e no dia a dia, conforme vai surgindo alguns sintomas, de acordo com a nossa idade, pois hoje estamos com 62 anos. À, aproximadamente, duas semanas, minha esposa precisou passar pelo oftalmologista, inclusive, o mesmo foi descredenciado da Sul América, e por isso, tivemos que pagar e solicitar reembolso, que durante a pandemia, estava sendo devolvido o valor no prazo de 1 (uma) semana, e agora, está demorando 30 (trinta) dias, o que provoca um rombo financeiro, porque, além de pagarmos mensalmente, um valor absurdo, na faixa de R$ 4.000,00, ainda temos que arcar com o reembolso, que demora para ser devolvido, e foi diagnosticada com uma ruptura de retina; foi nos solicitado dois exames: RETINOGRAFIA (ambos os olhos) PANORÂMICA e OCT (ambos os olhos) DE MÁCULA. Foi nos indicado um laboratório para realização dos mesmos e me disseram que estavam descredenciados da Sul América Saúde, e que teria que ser feito como particular, ou seja, via reembolso. Caro demais esses exames!!! Todavia, recorri ao app (aplicativo) da Sul América Saúde, via celular, e na rede referenciada, me mostrava que eu, morador de São Paulo, deveria, fazer os exames em laboratórios constantes no interior do Estado de São Paulo. Ontem, dia 12/08/2022, entrei em contato com a Sul América Saúde, para saber se tinha alguma loja física para atendimento presencial, o que demorou cerca de 30 (trinta) minutos, porque precisa, primeiro, terminar toda a apresentação da empresa, via telefone, via códigos numéricos, que após apresentar o último, você já esqueceu do primeiro, e a atendente, muito educada, nos informou que não possuiam mais nenhuma loja da Sul América, em São Paulo; é inacreditável uma cidade como São Paulo, não ter atendimento presencial, o que se torna um descaso muito grande com os inúmeros clientes que possui, e ainda se diz que é uma seguradora de excelência, no quesito saúde. O número de protocolo do atendimento do dia de ontem, 12/08/22 foi 00624620220812002388, através do telefone (11) 08007220504. A atendente, me orientou em falar com o Busca Rede, depois de falar com ela, sobre o que estava acontecendo, falei também do reajuste de 15,5 %, percentual ANS, que foi cobrado no plano, elevando os valores absurdamente, o que não vai me intimidar, porque se preciso for, irei até as últimas instâncias, pelos meus direitos, independente se meu plano individual, especial, produto 968, exista ou não ainda; a atendente me passou, via e-mail, dois únicos prestadores para a realização dos exames, já citados anteriormente. Um em São Caetano do Sul-SP, VISTAMED, que eu enviei os documentos solicitados para autorização dos mesmos e o HOSPITAL DE OLHOS, em São Paulo, no bairro do Paraíso, indicado pela BUSCA REDE, Sul América Saúde, que após o envio dos documentos, me informou que eles estavam descredenciados, ou seja, tenho que sair para outra cidade para realizar os exames, isso é, se também não estiverem descredenciados, porque estou aguardando e-mail deles. Nunca fomos avisados que esse ou aquele prestador não faz mais parte da rede referenciada, e ainda, não sabemos quem faz parte da rede, a quem podemos recorrer, a que hospitais, pronto-socorros, laboratórios, quais especialistas temos em mãos? mas, tenho que pagar, mensalmente, R$ 4.000,00, caso contrário, após um mês de atraso, nosso convênio é cancelado, e ao lixo se foram 30 anos de cuidados à saúde. Tenho dreitos contratuais que devem ser respeitados, sem interferência judicial. Solicito uma análise sobre o meu expediente, e providências cabíveis a toda essa declaração, caso eu não tenha uma devolutiva, iremos procurar os nossos direitos.
O atendimento é de péssima qualidade. Vc liga fica 01 hora aguardando um atendente , e só a musiquinha tocando. É um verdadeiro descaso.
Hoje, 19/12/2020, fui ao Laboratório ProLab, situado na Av. Otávio Santos, 114 – Recreio / Vitória da Conquista – Bahia, para fazer uma série de exames solicitados pelo Dr.Victor B. Marques CRM-Ba 30369. Após esperar quase duas horas para ser chamada, a atendente Marta nos informou que a Sul América tem um limite de exames (30) para autorizar e que o meu excedia. Como assim? Indaguei. Quer dizer que pagamos mensalmente quase quatro mil reais de plano de saúde e é a Sul América que determina o que preciso fazer? Eu tenho que escolher só os trinta que ela paga? Fiquei constrangida e profundamente indignada. Não pagamos um plano caríssimo para a Sul América determinar quais exames devo fazer. Isto quem define é o médico. Pasmem, até um exame de Vitamina D de R$ 76,00 (setenta e seis reais) ela se negou a pagar. INDIGNADA!!!!! Isto é uma falta de respeito para com o cliente que se estiver com a mensalidade atrasada não tem acesso a nada, absolutamente nada! Para conseguir o dinheiro para fazer os exames que a Sul América se negou a autorizar, mais constrangimento, pois tive que pedir emprestado para um amigo. Vou a todos os órgaos competentes, e agora mesmo entrarei em contato com a ANS. Justiça há de ser feita.
Boa tarde! O meu pai tem o plano de saúde sul américa á mais de vinte anos. Utilizando somente em motivos de urgência!!!! Á aproximadamente uns três meses foi diagnosticado com Alzheimer a doença está evoluindo progressivamente ? em apenas dois meses ficou acamado e sem movimentos, seu corpo está rígido e parou de se alimentar. Acabou sendo internado , voltou para casa com sonda nasal integral para se alimentar usando fralda e nem se quer banho consigo dar. Nessecito de auxílio para cuidados com o meu pai ” home care” Já solicitei o serviço, enviei todos os documentos e não tenho resposta. Quando ligo para o telefone 1140045900me deixam horas no atendimento até cair a linha. Este é um direito dele como paciente e gostaria que fosse resolvido sem interferência judicial. Caso eu não tenha uma devolutiva até amanhã irei procurar os meus direito.
Sofri um acidente automobilístico e precisei fazer uma vistoria médica. No hospital o sistema da Sulamerica estava fora do ar, segunda vez que isso acontece. Liguei para o 0800 970 0500, como aconselhado por um enfermeiro da Sulamerica, e após uma longa espera fui atendido por uma mulher que não soube me ajudar e ainda ficou de deboche rindo da situação além de fazer pouco caso dizendo que não poderia fazer nada por mim a não ser passar as informações para a atendente do hospital mas, nesse momento, eu já tinha liberado a fila devido à demora. Ao terminar, eu gostaria de ter avaliado o atendimento, mas a atendente segurou a linha em silêncio me obrigando a eu mesmo encerrar a chamada.
Boa tarde,
Dos fatos:
No dia 29 de junho de 2019 nasceu Joaquim Napoli Cardoso e no dia 09 de julho de 2019 nasceu Marcella Buzzetti Cardoso. Ambos com perfeita saúde e sem nenhuma doença pré existente.
Dias após os nascimentos e anteriormente aos 30 dias de nascidos, entrei em contato com a SulAmérica para inseri-los no plano de saúde, solicitando a inclusão, porém o atendente me indicou o MECSAS, pois segundo o mesmo, o processo seria bem mais rápido do que o presencial, desta forma fui instruído a entrar no site da SulAmérica e solicitei a senha do MECSAS através do sistema na mesma hora.
Na solicitação da senha do MECSAS informei o email do titular do plano (mario@realizamoradia.com.br), e aguardei o envio da senha do MECSAS. Porém, após 5 dias uteis não havia recebido nenhum email. Logo, preocupado, liguei novamente para a SulAmérica através do HelpSas cobrando a senha. Avisei que a senha não tinha sido enviada e resolvi passar outro email para chegada da senha ( marcelo@realizamoradia.com.br).
Após aproximadamente 6 dias uteis, sem receber a senha, liguei novamente na SulAmérica através do HelpSas cobrando o que estava acontecendo pois até então não havia recebido senha alguma. Neste data, já havia passado o prazo de 30 dias do primeiro nascimento, indaguei a atendente sobre a carência e a mesma me orientou que posteriormente seria resolvido, pra eu não me preocupar. Neste mesmo dia passei o terceiro email (marcelomirandacardoso@gmail.com) e pedi para que me enviasse a senha nele, pois pensei haver algum problema nos emails.
Após 2 dias desse último contato recebi a senha do MECSAS no email marcelo@realizamoradia.com.br, que eu havia enviado anteriormente, ou seja, o email estava funcionando, provando que o sistema da SulAmérica que não enviou a senha.
No mesmo dia do recebimento entrei no sistema e inclui as duas crianças no plano. No sistema tive que reenviar alguns documentos dias seguintes mas as crianças foram incluídas com sucesso.
No dia 06/09/2019, a Marcella começou a vomitar sem parar após a amamentação. Logo levamos ela em um pediatra particular. Dra. Maria Valente (Pediatra). No Consultório a Marcella vomitou e a pediatra na mesma hora indicou através de carta para irmos ao pronto socorro do Hospital Sabará.
Chegando no hospital, fomos prontamente atendidos e começou uma sabatina de exames pra diagnosticar o que estava acontecendo.
A pediatra do plantão informou que ela teria que ser internada imediatamente, pois devido a idade e as circunstâncias essa era a única medida a ser adotada.
Foi ai que começou o meu desespero. Logo, subiu uma pessoa da administração do Sabará que informou que o plano de saúde não cobriria a internação dela, e que eu deveria procurar um hospital público para continuar a tratar da criança. Grande foi meu choque quando ouvi isso.
Liguei na SulAmérica que leu o protocolo e disse que nada podia fazer.
Devido ao feriado (07/09/2019) ter caído no sábado, fui informado que o sistema do SUS não acharia vaga para mim e só conseguiria procurar a partir de segunda feira (09/09/2019).
A médica de plantão alegou que seria loucura eu tirar ela do hospital, pois eu teria que assinar um termo de responsabilidade e entrar em emergência em algum hospital publico sem indicação.
Decidimos que deixaríamos a menina no hospital e na segunda feira procuraria a SulAmérica para tentar resolver esse problema que tem deixado todos da família em total desespero.
Desta forma, gostaria de solicitar que a Sulamérica plano de saúde isentasse as 02 crianças da carência e arcasse com as despesas de internação, visto que o plano não enviou a senha em tempo hábil, mesmo após reiteradas cobranças de minha parte e não é justo que eu arque com essas despesas.
Aguardo uma rápida solução, pois a criança continua internada.
Atenciosamente, Marcelo Miranda Cardoso _ um pai desesperado
sair da sulamerica e buscar melhor atendimento em outra entidade u ainda procurar meus direitos nos orgãos competentes,lamentavel meu plano pagava 2543,00 e agora passou para 2943,00 e tentei por 05 vezes e não obtive reposta.,procurei buscar pessoalmetnte o porque deste reajuste junto a ouvidoria e PASMEM NÃO DÃO ATENDINMENTO PESSOAL Quanta demontração de empresa só para a lite que pode pagar este absurdos e democramenr=te EM SILECIO.
Se não me ligarem em 24h mudo de plano e abro reclamação na ans
O atendimento é de péssima qualidade. Vc liga fica 01 hora aguardando um atendente , e só a musiquinha tocando. Acredito q deve ser para o cliente desistir.
Boa tarde! O meu pai tem o plano de saúde sul américa á mais de vinte anos. Utilizando somente em motivos de urgência!!!! Á aproximadamente uns três meses foi diagnosticado com Alzheimer a doença está evoluindo progressivamente ? em apenas dois meses ficou acamado e sem movimentos, seu corpo está rígido e parou de se alimentar. Acabou sendo internado , voltou para casa com sonda nasal integral para se alimentar usando fralda e nem se quer banho consigo dar. Nessecito de auxílio para cuidados com o meu pai ” home care” Já solicitei o serviço, enviei todos os documentos e não tenho resposta. Quando ligo para o telefone 1140045900me deixam horas no atendimento até cair a linha. Este é um direito dele como paciente e gostaria que fosse resolvido sem interferência judicial. Caso eu não tenha uma devolutiva até amanhã irei procurar os meus direito.
Preciso com urgência fazer uma cirurgia de redução de mama por motivos de saúde, que o meu plano cobre e não consigo achar nenhum cirurgião que opere pelo plano. Ligo na Sul America para pedir indicações e os atendentes mandam eu procurar que eles não tem tempo pra ir atrás de cirurgião.
Fui vitima de uma fraude envolvendo a sua empresa, tentei fazer um seguro de carro tive noticias que foi solicitado um cartão de crédito com endereço no Rio de Janeiro, eu não solicitação alguma de cartão de credito e uma vez minhas atividades são de Cuiabá MT.como pode os dados de um cliente ser objeto de manipulação indevida dessa forma solicito uma investigação sobre o acontecido e uma resposta para o e-mail acima ou tel 9228-1085. Carlos Melo