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Ouvidoria UNIP – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Unip e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Unip Ouvidoria

A Unip é uma instituição de ensino brasileira, cuja sede está localizada na cidade de São Paulo e com campi espalhados pelo estado de São Paulo, Amazonas, Distrito Federal e Goiás. A universidade foi criada no ano de 1988, sendo resultado de uma fusão entre três institutos: o Instituto Unificado Paulista, Instituto de Ensino de Engenharia Paulista e Instituto de Odontologia Paulista.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Unip, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Unip.

São diversos os benefícios oferecidos pela Unip, que é considerada uma das maiores instituições de ensino do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Unip

Ao se tornar cliente Unip, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de ensino, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Chat online: acesse o endereço https://www4.directtalk.com.br/chat31/LayoutDT/Padrao/Inicio.aspx?idd=325C000998ACD0013350&. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 21h; sábado, das 8h às 15h.

Aplicativos: baixe o aplicativo da Unip na App Store (iOS) ou Google Play (Android)

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no endereço www.facebook.com/UNIPoficial.

O SAC Unip oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 010 9000. O horário de atendimento é de segunda a sexta feira, das 7h às 21h; sábado, das 7h às 17h.

Telefone, Email Ouvidoria Unip

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefone Unip e outros contatos para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as necessidades dos clientes, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.

Telefone Reclamação Unip

A Unip possui Ouvidoria somente para cursos a distância, EAD, cujo formulário pode ser preenchido no endereço www.unip.br/Ead/Contato/Ouvidoria. Relativamente aos cursos presenciais você poderá entrar em contato através de um dos canais já informados para proceder às suas reclamações. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Unip ainda traz a facilidade de poder conhecer e contratar serviços diretamente pela internet, no site oficial www.unip.br.

Reclamação Unip

Como toda grande empresa, a Unip também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de ensino.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Unip estará pronta para rapidamente resolver.


46 Reclamações

Lívia Jesus · 13 de Maio de 2020 às 17:12

Sinceramente a Unip não tem posicionamento para ninguém, neste momento tão difícil para muitos, vocês preferem perder os alunos do que negociarem a mensalidade, se estamos pedindo redução é por não esta em condições como antes, se vocês não perceberam os salários estão reduzindo, cade a empatia pelos alunos?. Uma empresa de grande prestigio deveria no minimo a capacidade de compreender cada caso, inclusive o valor que pagamos não é para EAD e sim Presencial e se não estamos em aula presencial o minimo era tentar entrar em acordo com a relação a faculdade. De acordo com as informações que recebemos nos últimos dias, vocês estão perdendo muitos alunos pela arrogância e falta de compreensão. Ninguém esta se negando a pagar, e sim por conta da situação que nos encontramos o salario não esta como antes. Por tanto exijo um posicionamento quanto a redução do valor da mensalidade e principalmente alguma informação referente a DP, estamos as cegas e a UNIP não esta nenhum pouco interessada na situação do aluno. Péssimo o atendimento, Péssimo a forma que estamos seguindo com as atividades. Precisamos repensar se realmente a unip é um lugar para aprendizagem.

alex arantes · 7 de Maio de 2020 às 10:18

Bom dia! Gostaria que a UNIP, uma revisão no curso em AD, o material é bom, mas o suporte para os alunos novos, não esta no patamar que acredito que a UNIP merece, no meu caso fiz a inscrição e não tive orientação do tutor, ou quem seja, sobre a plataforma, orientação, prova, no geral, isso ficou muito desagradável, hoje estou trancando espero quando voltar as aulas no polo, seja um outro atendimento.

Edmar Gomes mesquita filho · 1 de abril de 2020 às 20:22

Gostaria de estar pedindo pra UNIP pensar na galera que paga por um ensino presencial infelizmente estamos passando por uma fazer difícil com esse viros ( covid 19 ) mas cobrarem o mesmo valor integral da mensalidade após praticamente 1 mês sem aula mas esse que agora que hj foi dito que vai ser estendido o prazo de quarentena pro dia 30 de abril vamos pagar por um ensino a distância com o mesmo valor e atendo infelizmente a dificuldade de poder aprender via online sendo que muita gente já rala pra pagar a mensalidade e infelizmente n tem condições de comprar e de ter um computador queno auxilie nisso assim dificultando mais o nosso aprendizado nós pagamos por presencial sei que não e culpa de vcs mas pelo menos ver que cobrar o valor fixo sem alteração de data e nem de valor como se tudo estivesse normal e praticamente n estamos tendo nada só atividades que infelizmente n suprem a necessidade de aprendizado assim tendo que pagar o mesmo valor n deveríamos pagar pelo que n estamos tendo que e o ensino de qualidade pelo qual nós pagamos isso pra mim e crime e se n providenciarem uma solução eu vou ter que procurar os meus direitos .

Helenilze helena da silva doria · 16 de março de 2020 às 16:52

Quero saber porque esse telefone 0800 nao funciona na hors que queremos fazer reclamacoes?Quero deixar aqui publico a falta de respeito das funcionarias brenda e renata em respeito a documentacao e informacao.Pois fui digitar meus documentos de estagio no polo 3vaqui em belem do para as mesmas trataram com descaso nao me informaram coisa alguma .hoje acho que essa faculdade esta desprovida de condicoes de atuar no mercado assim como essas funcionarias que deveriam respeitar os alunos que pagam seus salario .Se tiver que fazer um estagio vou ter que ir atras e mais redazer toda a papelada de novo porque as tais funcionarias usaram como descartaveis.

    Helenilze helena da silva doria · 16 de março de 2020 às 17:27

    Quero saber pra quem devemos reclamar essa falta de respeito com os alunos que pagam os salarios dessas funcionarias que nao tem etica nenhuma .Tratam os alunos como se fosse lixo e tivessesm fazendo favores pra nos.A que estava me atendendo no dia 13/03 foi embora antes do expediente acabar dizemdo que estava com enchaqueca e nao explicou o que era pra fazer e a segunda(Renata) so baixou no paydraver e me falou que era pra mim aguardar que quando a tal(brenda) volta se na segunda feira me ligaria e nada eu que tive que esta ligando e mandando mensagem pra saber sobre a documentacao do estagio .Agora recebi a ligacao que sair do serio com a funcionaria que me falou que terei que fazer tudo de novo .Eu achei uma falta de respeito porque somos ocupadas tbm.E que no minimo que precisamos e de um bom atendimento .E que essas funcionarias do polo 3 em belem deixam a desejar em questao de atendimento e etica.E deveria se colocado um telefone pra fazermos reclamacoes eu gravei toda a conversa e agora vou fazer e tomar minhas providencias pelo mec.Essa situacao de maus tratos,descasos e desreipetos de funcionario por parte da unip nao pode ficar assim .vou no minsterio publico.Nao sou moleca e meu tempo e precioso pra ser jogado fora pir isso pretendo ir ate as ultimas xonsequencias

Alessandra Marques · 15 de março de 2020 às 15:58

Boa tarde!
Estamos vendo o mundo lutar contra o corona vírus , o que não está sendo diferente no Brasil. Medidas de contenção da doença estão sendo tomadas por redes públicas e creio que também, por responsabilidade social, deveriam ser adotadas por todas as particulares também. Estamos vendo suspensão de shows, jogos com torcidas e diversos outros eventos para evitar aglomerações e consequentemente, o avanço acelerado da da doença,, no entanto, meu filho ainda não viu no site da site da UNIP Marquês, a qual frequenta, a suspensão responsável das aulas .Estou um tanto preocupada! Estamos vivendo um momento crítico, mas que já nos foi apresentada atitudes e ações que podem frear o avanço desta doença e a suspensão das aulas é uma delas. Espero que a UNIP adote esta atitude responsável e consciente nos próximos dias!
Obrigada!

Fernanda Reis · 8 de dezembro de 2019 às 01:01

Minha reivindicação é referente ao Projeto Integrado Multidisciplinar, conhecido como PIM. A proposta do trabalho em si é boa, pois ensina ao aluno a importância da pesquisa científica, do trabalho em equipe e do aprofundamento nos temas. No entanto, a formação de grupos é escolhida a sorteio pelo professor e isso gera sérios problemas de ESTRESSE aos bons alunos responsáveis que valorizam o curso que pagam, PORQUE na grande maioria, mais da metade do grupo não tem interesse no trabalho prejudicando a nota final ou ganhando nota às custas de quem se esforçou. Por conta disso, não há tempo o suficiente para estudar as matérias qual é o intuito de quem decide fazer faculdade, pois parece que o foco principal do curso tecnológico é entregar o PIM a cada semestre, gerando valor ao nome da UNIP, mas obrigando-nos a conviver e suportar outros alunos folgados e sem comprometimento e passando por inúmeras críticas na banca de avaliação sem sequer poder defender o trabalho. A UNIP nos OBRIGA a ficar em grupos desafins todo semestre, o aluno fica estressado e o RENDIMENTO CAI, afetando vida particular, deixando como consequência nosso estudo mediano devido ao estresse gerado pela situação. Conheci muitas pessoas que trancaram o curso ou mudaram de faculdade por esse motivo, e elas estão certas. Obrigar alunos responsáveis à convivência forçada com alunos irresponsáveis é invasivo e desumano por parte da UNIP.

Leonardo · 31 de outubro de 2019 às 08:26

Bom dia.
Fiquei desempregado a uns meses atrás e não conseguir pagar uns boletos.
Quando entro no site da unip só me mostra a opção de pagar em duas vezes.
Galera se não tive condições de pagar um valor de 1 mensalidade, teria condições de pagar 400 reais cada boleto + a mensalidade do próximo mês?
Gostaria de pagar as minhas mensalidades em atraso, mas dessa forma fica inviável para mim.
Gostaria de um posicionamento.

    Silmara · 27 de fevereiro de 2020 às 16:07

    Sou aluna EAD e desde o carnaval nao consigo entrar para acompanhar meus conteúdos pois o sistema esta fora.
    Hoje liguei no pólo desde as 13 hs ( agora são 16 hs ) e no sistema nada de voltar.
    Fica difícil acompanhar desta forma.
    Peço um posicionamento.
    Curso Secretariado
    Pólo Ferraz de Vasconcelos

    Helenilze helena da silva doria · 16 de março de 2020 às 16:51

    Quero saber porque esse telefone 0800 nao funciona na hors que queremos fazer reclamacoes?Quero deixar aqui publico a falta de respeito das funcionarias brenda e renata em respeito a documentacao e informacao.Pois fui digitar meus documentos de estagio no polo 3vaqui em belem do para as mesmas trataram com descaso nao me informaram coisa alguma .hoje acho que essa faculdade esta desprovida de condicoes de atuar no mercado assim como essas funcionarias que deveriam respeitar os alunos que pagam seus salario .Se tiver que fazer um estagio vou ter que ir atras e mais redazer toda a papelada de novo porque as tais funcionarias usaram como descartaveis.

Rousimery Rodrigues · 30 de setembro de 2019 às 12:37

Venho informar que estou em aberto com 03 mensalidades, sendo 02 (08 e 09/19) e uma que ainda vai vencer dia 07/10/19 ref ao mês 10/19, eu abri a opção de “Atendimento” no campo de acesso do aluno em 20/09/19 sob Protocolo 1909039617, informando que havia me deparado com o boleto de R$518,00, tenho consciência, que os boletos viriam praticamente colados, mas não com um prazo tão curto para pagamento com desconto. Eu não tenho condições de pagar o valor integral, porem quero pagar as 03 mensalidades que já foi gerado no portal, gostaria que fosse disponibilizado um boleto de cada mês separadamente (agosto e setembro), pois poderia ter condições de pagar um com desconto e outro não. E em 27/09/19 como não havia nenhum retorno, cobrei um posicionamento, porque queria pagar. Neste mesmo dia informei que já haviam gerado um novo boleto com vencimento até 07/10 e gostaria de paga-lo junto com estes dois que esta pendente no dia 03/10 totalizando R$ 543,90 com desconto os meses 07,08 e 09/2019 e assim quitaria meu debito junto a Unip para que possa continuar estudando, porem estou no aguardo até hoje de um retorno…Então resolvi ligar para 08000109000 e falei com Financeiro e para minha surpresa a atendente disse que não teria acordo da forma que eu sugerir acima, e q a unica opção q existe seria fazer o acordo no site e dividir, e mesmo explicando que eu não possuo cartão de credito ou chegue e nem pediria isso para alguem, mesmo querendo pagar o atrasado, ela não me deu outra solução/opção e nem um email ou pessoa que eu pudesse explicar a situação. Vim ate aqui agora fazer esta reclamação e pedi AJUDA para pode pagar meus boletos, e não tenho nenhuma outra opção que não seja o valor integral e isso não tenho condições neste momento e se não pagar vai virá uma bola de neve, não tiro a minha responsabilidade por não ter conseguido pagar em dia os meses 08 e 09/2019, porem somente agora tenho esta condição de pagar os 03 meses com desconto e não quero parar de estudar e deixar de ter oportunidades futuras, pois isso sim vai me prejudicar muito, e ai sim vou levar isso para justiça, por isso gostaria de frizar que não estou me negando de pagar o meu debito, estou pedindo apenas para dar desconto nas mensalidades 08 e 09/19 com vencimento para o dia 03/10/19 e os boletos ser gerados separadamente. Fico no aguardo de um breve retorno. Obrigado

ROSIMEIRE SANTOS SOUZA · 19 de setembro de 2019 às 21:35

Boa noite! semana que vem inicia as provas presenciais, Eu fiz uma rematrícula e me orientaram a fazer o cancelamento da minha matricula para poder cancelar a bolsa do prouni, que só assim eu iria conseguir mudar de polo o que eu não estou conseguindo, então eu fiz assim .Agora estou sem aulas. Eu Já tinha me matriculado e paguei a minha matricula. EU QUERIA APENAS MUDADR DE POLO JÁ QUE EU NAO ERA MAIS ALUNA DO PROUNI. . ESTÁ UM JOGO DE QUEBRA CABEÇA.

Alex · 16 de setembro de 2019 às 21:40

A unip desrespeita os alunos. Exemplo a unip de Jundiaí que vai graduar uma aluna em biomedicina sem o estágio obrigatório. Essa moça ao contrário de todos os alunos que tem que deixar empregos, estagios remunerados para ir todos os dias ate a faculdade fazer estagio no laboratório de analises clinicas, vai para o laboratório de microscopia e lá vê umas lâminas e mais nada. Ela continua trabalhando na faculdade e ninguém faz nada e o coordenador mesmo sabendo disso vai assinar o estágio dela

Adriana Carvalho · 5 de setembro de 2019 às 14:17

Faculdade completamente descomprometida com os seus alunos, o telefone de atendimento não funciona, o atendimento da secretaria é extremamente demorado e são pouquíssimos funcionários atendendo, os funcionários da chefia de campus (Campus Paraíso) sé servem para desfilar pelo Campus, o Senhor Márcio Bico só está presente em eventos para ser fotografado…as coordenações então…o que dizer: péssimo atendimento, enfim, é uma faculdade que só tem nome…nada mais, qualidade: 0, essa é a verdade sobre essa instituição. Não recomendo a ninguém!!!

Marcia Regina Bonifacio · 20 de agosto de 2019 às 14:09

Venho por meio desta comunicar minha indignação , em julho de 2018 pedi transferência imediata de outra instituição para Unip sendo assim fui matriculada no quinto semestre e a coordenadora do polo de Itapira me disse que eu iria continuar de onde parei e que seria validadas as minhas disciplinas cursada anteriormente e que as disciplinas que teria que cursar seria juntamente com as disciplinas do quinto e sexto semestre. Porém terminei o sexto semestre com o Tcc entregue e com DP nos estágios por que simplesmente no ato da transferência a mesma não validou minhas disciplinas da outra instituição ,mas isso ainda não é o pior … depois de um ano foi feito a validação ,mas validaram seis disciplinas ,resumindo vou ter que voltar no começo e cursar praticamente todas as disciplinas. Espero que revejam as ementas e no minimo minimize a minha situação . Violação do direito á informação é dano moral.

Maraisa · 14 de agosto de 2019 às 15:25

Impossível falar na Unip, fiquei 10min esperando, deixei meu telefone para contato, estou ligando há dias. Vou transferir para outra universidade

Nicole Bruna Lima da Silva · 12 de agosto de 2019 às 21:23

Boa noite,
Me chamo Nicole e sou estudante de turismo na unidade da vergueiro a um ano e meio, estou tendo problemas com o meu pagamento do boleto, onde além de o valor ser exorbitante, ainda não consigo efetuar o pagamento com o desconto que é pouco (cerca de 80,00$). Contarei o que está havendo e espero que possam me retornar com uma ajuda, pois não acho justo o que está acontecendo aqui. Tenho como hábito pagar a mensalidade sempre no último dia do vencimento do desconto, faço isso desde o primeiro semestre, salvo uma vez ou outra que paguei em dias anteriores ao vencimento, partindo deste principio, passei por uma situação no semestre retrasado a este em que estou, onde por algum tipo de erro no sistema, não consegui obter o meu desconto, me encaminhei a secretaria cerca de dois ou três dias após o ocorrido e relatei o acontecimento, onde eu havia tentado imprimir e pagar o meu boleto com o desconto e não havia sido possível, falei com a responsável da tesouraria na época que me informou que meu sistema estava correto, porém após minhas explicações sobre o acontecimento a mesma me disse que não sabia me informar que tipo de erro foi esse, realizou a impressão do boleto com o desconto e ainda me fez um alerta de que as vezes poderia ser alguma manutenção no sistema e que por isso era melhor ter o aplicativo da faculdade no celular, pois lá era mais seguro de que o boleto viesse corretamente e sem erros. Ocorrido isso, me deparo esse mês com a mesma situação, fui falar com a responsável da tesouraria na data de hoje, cujo nome da mesa, Sandra, que além de não me dar o desconto, me negou o direito a falar com um responsável acima dela, dizendo que ela quem estava lá naquele momento, a mesma ainda quis colocar a culpa na minha rematricula que foi feita posterior ao prazo, mesmo eu explicando o motivo, sendo esta alegação falsa, pois por mais posterior que tivesse sido minha rematricula, a mesma foi realizada com antecedência a data limite de pagamento com desconto. Permaneci por quase quarenta minutos com a mesma e sai de lá sem a resolução do meu problema, pois não acho justo pagar por um erro que não foi meu, se eu estava quase implorando pelo desconto é porque não tenho dinheiro para pagar o valor cheio que além de não ter um padrão de aumento mensal, gradativamente fica mais caro.
Gostaria que resolvessem o meu problema, porque enquanto falava com Sandra, a mesma expressava debochadamente, “olha eu já te dei o email da ouvidoria, aqui eu não posso fazer nada, a úncia coisa que posso fornecer é retirar os juros embutidos, qualquer outra reclamação, mande no email”. Espero que eu obtenha uma resolução, pois se precisar ir para a justiça não medirei esforços.
Detalhe: retirei o meu boleto sem o desconto pelo aplicativo, e não consegui de nenhuma forma comparecer a faculdade antes da data de hoje, por motivos pessoais.
Aguarde resposta e desde já, agradeço pela atenção.

Mariana · 9 de agosto de 2019 às 12:46

Em 1º lugar: falta funcionários para atender na secretaria, matrícula e tesouraria. Estou vindo de transferência, leveis os documentos para análise e o coordenador ver quais disciplinas preciso fazer e em seguida fiz a matrícula. Terça-feira (paguei os R$60,00) Porém o boleto da mensalidade que preciso pagar ainda não foi emitido. Já faz 3 dias que ligo perguntando se posso pagar e nada “tem que esperar confirmar a matrícula que está em andamento).
Em 2º lugar: a moça da secretaria disse que podia comentar a frequentar as aulas. Mas que aula? Não me deram o horário das disciplinas que vou fazer e pior, não sei ainda quais disciplinas preciso fazer esse semestre. Perguntei onde eu teria aula, a moça me mandou para a coordenação no outro bloco. Fui à toa, pois a coordenação não tinha nem os horários. (isso porque as aulas já começaram).
Em 3º: toda vez que ligo para perguntar se já posso pagar a mensalidade a ligação demora horrores para ser atendida.

Conclusão: Uma instituição esducacional tão “conceituada” como a UNIP deveria pelo menos possuir ORGANIZAÇÃO. e responsabilidade, conhecimento sobre o funcionamento interno e mais comunicação entre os funcionários!

    Mariana · 9 de agosto de 2019 às 12:51

    E mais! Desde terça-feira (hoje é sexta) me pedem para acompanhar pelo site se a matrícula já foi efetivada. Eu tentava logar com meu RA e senha e aparecia “matrícula em processamento” e hoje está aparecendo DADOS INCORRETOS. Ligo no telefone principal e só dá ocupado. Pensem bem antes de se matricularem nesse lugar. Se eu tivesse condições financeiras já tinha cancelado essa porcaria!!!

Paula Rolim · 10 de julho de 2019 às 09:49

realizo uma queixa sobre a farsa mentirosa dos 40%para quem já é portador (a) de diploma que enganosamente é cedido pela Instituição de Ensino.
sou portadora de diploma e fui ate a secretaria da Instituição de ensino com intuito de obter um desconto para ingressar em curso desejado.
fiz minha inscrição pela Site e e em questão de dias fui levar a minha grade disciplinar para reaproveitamento das matérias já estudadas.
durante o aguardo houve a necessidade de troca de turno ,novamente retornei a secretaria da Instituição para realizar a mudança devido o inicio das aula e me informaram que deveria esperar mais 15 dias sedo que aula já haviam iniciadas,então começou o desespero pois não queria perder o semestre,então realizei um adegamento para cursar um vestibular,esperei o resultado e pra minha surpresa fiquei sabendo que iria pagar mais de 900 reais sedo que com a bolsa iria pagar 513,00 reais pra minha surpresa descobrir que um ingressante pagaria o mesmo valor que enganosamente a instituição ofertaria a mim por ter uma graduação ou seja não existe desconto de 40% e tudo mentira,ficam engando o povo com informação falsa.

Vanessa Sousa · 5 de junho de 2019 às 18:21

Boa noite! Me formei em serviço social pela Unip em junho de 2017, no polo de Teresina Piauí, já entreguei toda a documentação, e preciso do diploma para receber minha carteira do cress e assumir meu trabalho, já fui várias vezes lá e eles só me enrolando, dizem que não chegou, dizem que é pra mim ir na semana seguinte, e eu perdendo meu tempo, gastando dinheiro, e eles não resolvem, a coordenadora não sabe resolver nada. Agora vou perder meu emprego por conta que não recebo o diploma, isso é uma falta de respeito com o aluno. Me arrependi de ter feito o curso pela Unip e não aconselho ninguém a fazer!

    Kelly jkl · 31 de outubro de 2019 às 17:18

    Estou tentando trancar meu curso, a faculdade fica me enrolando , fala que vai resolver ,que vão me ajudar , mas não me dão um retorno se quer , já falei com a coordenadora michelle e com Jessica , que fica só me enrolando. Estou pagando a mensalidade sem ir , e um absurdo isso.

Tatiane · 5 de junho de 2019 às 15:30

Estou a algum tempo com problemas para entrar em contato pelo telefone com a UNIP, o atendimento da tesouraria e secretaria são péssimos.
Os telefones do site, não funcionam, os funcionários passam os mesmos números para entrar em contato e quando ligo no 0800, nunca é resolvido o problema pq preciso falar com algum setor específico que na maioria das vezes é a secretária ou tesouraria que resolve, volto a estaca 0, pois quando me passam o números são os mesmo que não existem.

Nivaldo Santana · 9 de Maio de 2019 às 15:54

Senhores, estou tentando desde anteontem (07/05) fazer o pagamento On Line da mensalidade e não consigo. O sistema gera erro. Não quero pagar na própria universidade, pois é um direito que me assiste. Estou registrando minha reclamação para uma solução imediata “em sistema” da universidade. Se não conseguem ter excelência no serviço, não disponibilize ao público.
Estarei tomando medidas judiciais cabíveis quanto ao fato.

Suzane · 26 de março de 2019 às 11:36

Bom dia.
Sou aluna do curso de enfermagem no polo de cametá -pa.
Nao estou satisfeita com o curso gostaria de cancelar minh matricula pois aqui no polo que eu estudo nao auerem fazer o cancelamento.
Porfavor preciso me repasse um contato da unip aue eu possa pedir meu cancelamento de matricula.
Se caso nao conseguir vou entrar com uma acao judicial contra. Unip.
Espero uma solucao.

rute camila · 14 de março de 2019 às 13:46

Sigo com problemas de relacionamento com a central unip. estou tentando contato com a secretaria e não tenho atendimento.. já falei na tutoria e suporte tecnico, onde fui bem atendida nos dois setores, mas não podem resolver minha questão. a secretaria não atende tenho ligações de 59minutos sem sucesso já escrevi no atendimento virtual sem sucesso já escrevi na ouvidoria sem sucesso.. estou farta e preciso de um documento que é meu por DIREITO….

LUCIANO C.R. MENDES · 12 de março de 2019 às 15:46

Senhores, está ocorrendo um erro desde 06/03 ao acessar a secretaria on-line, aparece a seguinte msm, ( erro executando integração).
Tentei por telefone e a tesouraria está sempre em atendimento, o que é um absurdo 1 pois estou no 8° período de biomedicina, pago sempre em dia, mas este semestre está sendo lamentável o descaso .
Hoje, após 1h e 10min. consegui ser atendido pela tesouraria que me informou que se quiser pagar é sem desconto, Eu não acho justo ! sempre paguei em dia, e não vou me submeter á um erro de sistema, pois não tenho culpa sobre o ocorrido e tenho direito de pagar com o desconto.

    BIANCA · 28 de abril de 2019 às 15:58

    ESTOU PASSANDO PELO MESMO. Resolveram seu problema? Pq para mim, continua o mesmo erro: ( erro executando integração). Um absurdo!

      Pedro Augusto P Zufelato · 6 de julho de 2019 às 06:59

      Estou passando pelo mesmo erro, ontem foi o ultimo dia útil para pagar com desconto e tbm o dia em que meu cartão fecha, entao deixo pra esse quinto dia onde ainda é para estar disponível para pagamento. Porem, este erro continua acontecendo (erro executando integração), agora, as 8h da manha vou tentar entrar em contato com a secretaria e informar sobre o problema. No entanto, eu não posso pagar esse valor sem o desconto, eu curso Medicina Veterinária e a mensalidade ja é absurda, sem esse desconto, eu pago mais de R$ 300,00 a mais. Um absurdo mesmo. Alguém ai teve alguma boa notícia ?

Marianna Monteiro F Gois · 19 de fevereiro de 2019 às 21:36

Conclui o curso de Gestão em RH na unidade de Aracaju(SE) em 2015 estou tentando pegar meu diploma, sendo que a faculdade está se negando a receber meus certificados e resumos de cursos on line que foram feitos para preencher as horas das atividades complementares, alegando apenas que a partir de 2019 não será aceito curso on line para preencher essas atividades. Como vocês se negam uma vez que, meu contrato foi assinado em 2013 e não está especificando como essas horas tem que ser concluída. Isso é ILEGAL.
Quero meu diploma, é um direito meu.

Lucas Santos de Almeida · 19 de fevereiro de 2019 às 09:53

Essa faculdade só tem nome e preço mesmo!
Péssimo atendimento, descaso total com os Alunos, plataforma online horrível e telefones que ninguém atende. Escolhi um curso tecnólogo pra fazer na parte da manhã, por motivos que trabalho na parte da tarde, infelizmente não atingiu o número de alunos precisos, até aí eu entendo, é normal, porém mandar um telegrama, isso mesmo, telegrama, explicando que se o processo seletivo não atingir 80% de alunos o curso é cancelado, em vez de colocar explícito “O CURSO QUE VOCÊ ESCOLHEU NÃO ATINGIU 80%…”. Fui na faculdade ontem (18/02) fazer o cartão de acesso, primeiro que não tinha matérial pra fazer e não falaram nada sobre o cancelamento do curso, cheguei hoje pra aula, não achava a minha turma, me mandaram pra uma sala e fui orientado a mudar de curso, pensa num descaso com o aluno, eu moro em Salto, o Campus fica em Sorocaba, não recebi um E-mail, nem ligação, nada falando sobre o cancelamento do curso, paguei matrícula e a primeira mensalidade (que não foi barato, pra ter esse descaso todo). Por favor, melhorem!

Milena · 12 de fevereiro de 2019 às 18:42

Boa tarde, quero reivindicar sobre o atendimento da Unip da Ramos Ferreira referente a estágio. Já perdi uma oportunidade de estágio pela demora pra receber uma declaração assinada pela Coordenadora Geral, e agora estou prestes a perder mais um estágio pela demora novamente da Coordenadora Geral pra assinar o contrato de estágio, além de ser extremamente arrogante, e grosseira, expulsa as pessoas da sua sala sem um pingo de educação! Isso é uma falta de respeito pois pago a mensalidade todo mês. De que adianta pagar a faculdade se na hora que eu preciso do suporte pra estágio é essa dificuldade? Ficar dependendo de uma assinatura,que pode ser rápido e prática. Espero que seja resolvido, ou terei que apelar para reclamar na imprenssa, onde todos vão sair perdendo.

Wanda Martins Feminino Martins · 11 de fevereiro de 2019 às 13:42

foi efetuado o pagamento da parcela de Janeiro em 04/01/2019, até o presente momento consta como não recebido pela UNIP.
tenho tentado falar nos fones: 3613 7015 e 3613 7090, quando não está ocupado, chama e ninguém atende.
como pode uma Universidade formar alunos e ter este enorme problema interno?
é uma enorme falta de respeito.
quem escreveu foi: Marcos Martins

ramon · 6 de fevereiro de 2019 às 12:19

Meu nome é Ramon , aluno de engenharia de produção na unidade Marquês , finalizei o curso entreguei meu tcc, porém a universidade quer cobrar R$ 1000,00 para eu fazer essa dp.
Estou extremamente indignado pois nenhum funcionário da faculdade sequer queria resolver, isso inclui os coordenadores de curso, secretarias e tesouraria

Gregório Roble · 4 de fevereiro de 2019 às 16:17

VAI COMEÇAR AS AULAS AMANHA DIA 5/02/19, FIZ O REQUERIMENTO DA MATRICULA DIA 17 DE JANEIRO DE 2019, ATÉ O MOMENTO NAO TENHO MINHA MATRICULA REGULARIZADA PELA UNIP NAO SEI O QUE DEVO FAZER CHEGAR NA UNIP AMANHA SEM MATRICULA, SEM SABER EM QUE SALA VOU ESTUDAR. A UNIP É UMA DAS UNIVERSIDADE MAIS DESORGANIZADA. NAO SE CONSEGUE FALAR COM NINGUEM, ATENDIMENTO PESSIMO, TENHO QUE FAZER MAIS MATRICULAS MAS VOU ESPERAR SE NAO RESOLVER O MEU VOU MATRICULAR EM OUTRA FACULDADE.

Sandra VIeira Geenen · 24 de janeiro de 2019 às 10:29

A UNIP não nos fornece diploma e sequer uma resposta para qual data ou onde conseguir.
Difícil o acesso ao 0800 e quando consegui me disseram que eu ia ter acesso novamente ao site pela central do aluno na secretaria virtual e era tudo mentira, não consigo.
Vou denunciar esse descaso à justiça e nas redes sociais, chega de ser prejudicada.

    Suzane · 26 de março de 2019 às 11:27

    Bom dia.
    Sou aluna do curso de enfermagem no polo de cametá -pa.
    Nao estou satisfeita com o curso gostaria de cancelar minh matricula pois aqui no polo que eu estudo nao auerem fazer o cancelamento.
    Porfavor preciso me repasse um contato da unip aue eu possa pedir meu cancelamento de matricula.
    Se caso nao conseguir vou entrar com uma acao judicial contra. Unip.
    Espero uma solucao.

Augusto Batista Mota · 9 de janeiro de 2019 às 18:51

Boa noite a todos!
Venho através deste informativo, externar minha insatisfação com o atendimento da Tesouraria do Campus Cidade Universitária (SP).
No início do mês e/ou semestre de 2019, entrei no sistema para acessar o boleto para fazer o pagamento, percebi que o mesmo não constava em nenhuma das vezes, foi entao que liguei na tesouraria e perguntei quando estaria disponível. Ao ser informado que apenas a partir do dia 10 de janeiro, fiquei tranquilo esperando a data chegar, entretanto, acessei o sistema no dia 9 e percebi que o valor de reajuste estava muito acima dos semestres anteriores, liguei novamente na tesouraria e ao falar com a Aline (chefe do setor) a mesma informou que o prazo para pagamento com desconto havia expirado, e ai o motivo do valor tão alto, foi onde disse a ela sobre essa informação errônea que me passaram, e que eu estava sendo prejudicado quanto ao pagamento, enviei email a ouvidoria e nada, falei com a chefia de campo e nada, assim como NINGUÉM pode resolver este problema, jogavam um para o outro, e eu que em quatro anos sempre paguei minhas mensalidades em dia, fui prejudicado por uma pessoa despreparada, onde ao passar uma informação errada gerou todo esse constrangimento.
Setor administrativo da Unip é pessimo, não recomendo, quando você precisa de um respaldo, simplesmente não existe.

    Nadia amabile · 10 de dezembro de 2019 às 21:31

    Estou bem desapontada com atendimento da secretaria, fui até a unip retirar meu certificado de conclusão e para minha surpresa constava o nome errado de casada mesmo já tendo alterado toda documentação a 4 anos, e informei que estava com todos meus documentos com nome de solteira mesmo assim a atendente informou que não tinha protocolo de alteração de dados. Como não? Se todo sistema tudo estava certo é apenas o certificado errado. Isso está me gerando muito transtorno não tenho tempo para me deslocar para outra cidade para emitir essa certidão de separação novamente é dependo do certificado para uma promoção de emprego e tudo deu errado por conta de um mal atendimento. Não fazem nada para solucionar o problema só complicam um erro que foi deles.

Leonardo Vieira · 8 de janeiro de 2019 às 15:50

Prezados, boa tarde,

Conclui minha graduação em 2016. Faltava o histórico escolar, na época foi entregue só que esqueceram de fazer a solicitação para a emissão do diploma.
Estou tentando em ligação e indo a secretaria para que façam esse processo desde setembro/2018 e nunca me passam alguma informação do status, falam para aguardar 3 meses que vão fazer uma outra nova solicitação ainda.
Estou indignado com a falta de comunicação interna de vocês.
Estou precisando com urgência o diploma.
UNIP descaso total, não indico aos calouros!!

Leonardo Vieira · 8 de janeiro de 2019 às 15:49

Conclui minha graduação em 2016. Faltava o histórico escolar, na época foi entregue só que esqueceram de fazer a solicitação para a emissão do diploma.
Estou tentando em ligação e indo a secretaria para que façam esse processo desde setembro/2018 e nunca me passam alguma informação do status, falam para aguardar 3 meses que vão fazer uma outra nova solicitação ainda.
Estou indignado com a falta de comunicação interna de vocês.
Estou precisando com urgência o diploma.
UNIP descaso total, não indico aos calouros!!

Edgar Nunes de miranda · 7 de janeiro de 2019 às 08:36

Há dois anos tenho corrido atrás de informações a respeito do meu certificado de pós-graduação em ortodontia no campus Goiânia. Até então, a resposta da secretaria era que estava “sempre chegando” até que um certo dia a atendente do 0800 disse que jamais eu pegaria o certificado pois no sistema ainda consto como cursando sendo que conclui há mais de dois anos. Isso é um absurdo pois já perdi muitas oportunidades de emprego e de aumento salarial. Desorganização total a parte administrativa da Unip.

Ross Danny da Silva Rodrigues · 11 de dezembro de 2018 às 15:26

Venho aqui mostrar minha indignação com o serviço de emissão de Diploma da Unip.
Faz um ano que estou esperando ….
Descaso e total derrespeito ?

Thiago Santos · 30 de novembro de 2018 às 09:45

Bom dia!

Compareci ao atendimento na secretaria da chacara 2, da rua henri dunant, com varias duvidas em relacao ao sistema, a provas e subs, duvidas em tdo, sou aluno de transferencia e nao fui bem orientado quando entrei na universidade, mas venho por meio deste comentario elogiar a funcionaria Daize da chacara 2, pela atencao e servico prestado, a funcionaria foi extremamente atenciosa, me ensinou passo a passo de como acessar a central e como realizar solicitacoes, me explicou sobre as provas e como funciona o sistema, coisa que nem meu coordenador nao fez!
Quis deixar isso em registro porque sempre que vou la tenho um bom atendimento, e consigo resolver todos os meus problemas.
Obrigado Daize, bom trabalho, continue assim!
Abraco!!!!!

KAREN JANICKE · 18 de novembro de 2018 às 14:48

Tive um problema no primeiro semestre de uma matéria não ter disponibilizado pra mim, estou questionando desde julho pelo 0800 e atendimento que abro, enviando tudo que printei das matérias que foram abertas para cursar e simplesmente a resposta e que disponibilizou sim! eles nem olham os anexos que mando mostrando que a matéria não foi aberta pra mim, ate pq eu sou a maior interessada em cursar todas as matérias. Não consigo reclamar mais sobre o assunto, pois todos copiam a resposta do anterior. Onde mais podemos reclamar, uma vez que vamos a unidade e pede pra ligar no 0800,, ai ligamos e nao resolvemos?

Maria lucinete Ferreira Lima · 7 de novembro de 2018 às 09:28

Eu Maria lucinete Ferreira Lima ,a
Aluna de enfermagem ,vem comunicar minha indignação com o trabalho dos funcionários da Universidade paulista Unip de Ribeirão Preto SP
Os professores pulam os eslaides para terminar mas rapido as aulas , estão dispensando as 21:30 todas as segunda feira,
Estou sendo injustiçada pela professora por ter questionando sobre o horário,
Gostaria que tomasse alguma providência,
Já estou pensando em trocar de Universidade se continuar desta maneira ,
Obrigado um abraço.

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