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Ouvidoria da TIM

TIM Ouvidoria – Telefone, Reclamação

A TIM Brasil Serviços e Participações S.A. é uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, sendo ainda subsidiada pela TIM S.p.A. Em nosso país a TIM foi inaugurada no ano de 1995, mas somente iniciou suas operações em 1998. De lá para cá a empresa destacou-se no ramo de telefonia nacional e se tornou uma das maiores do seguimento no Brasil, tendo atualmente cerca de 68 milhões de acessos em nosso país.

tim TIM Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

Com números tão impressionantes, é comum que surjam alguns problemas, e volta e meia os clientes da TIM busca a ouvidoria da empresa para abrir um protocolo de reclamação. Assim, neste post iremos guiá-lo para que você tenha acesse ao telefone de contato da TIM e possa abrir o seu protocolo de reclamação de forma simples e descomplicada.

Vale destacar que a TIM é uma empresa muito empenhada em assegurar um serviço de qualidade aos seus usuários, sendo assim, a empresa dedica-se e possui canais de comunicação e ouvidoria exclusivos para lidar com queixas e reclamações de seus consumidores.

Fale conosco, SAC e atendimento Tim

Quando você se torna um cliente da TIM, passa a ter à sua disposição diversos canais de comunicação da empresa, para que diante de algum problema, você possa estar contatando a empresa e assim expor suas dificuldades em relação ao serviço prestado pela operadora.

Sendo assim, você pode ligar para a Central de Relacionamento da TIM através do número:

  • *144: Para clientes da Tim
  • 1056: Para usuários de outras operadoras

Você também pode contatar a TIM através do Autoatendimento discando:

  • *144#

Após receber o protocolo de atendimento nos canais de relacionamento da TIM, você pode contatar a ouvidoria da operadora através do número:

  • 0800 882 0041

Ouvidoria da TIM

tim-1 TIM Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

A Ouvidoria da TIM funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, com exceção apenas dos feriados nacionais.

A ouvidoria é um canal de atendimento que se enquadra na modalidade de segunda instância. Ou seja, é o canal no qual o cliente pode recorrer para ter a sua solicitação atendida quando, ao ter contatado a operadora através de seus canais de atendimento tradicionais, não teve as suas necessidades devidamente resolvidas.

Assim, o cliente TIM deve contatar a ouvidoria da empresa quando um atendimento não foi resolvido dentro do prazo estipulado pela empresa ou quando sua demanda não foi solucionada através dos demais canais de comunicação da operadora.

Chat da TIM

Para facilitar o seu relacionamento com o público consumidor, a TIM disponibiliza a opção de atendimento através do chat, onde, de forma muito simples e intuitiva, os clientes da empresa podem estar acessando o canal de atendimento e entrar em contato com a empresa para expor a sua demanda.

Você pode acessar o chat da TIM através do link:

https://auth1.tim.com.br/static/OAuth/oauthLogin.html

Portal de reclamação da TIM

Em nosso país, a TIM ocupa a terceira posição em telefonia móvel, demonstrando o quão popular a operadora é em nosso país. Com isso, podem surgir possíveis reclamações de seus clientes e usuários que buscam os canais de atendimento da empresa para exporem seus descontentamentos ou dificuldades em relação ao serviço disponibilizado pela operadora.

No entanto, vale destacar que a empresa possui sério compromisso com o seu público consumidor, empenhando-se constantemente na busca por melhorias em seus serviços e atendimentos.

Com isso, o cliente TIM possui à sua disposição diferentes canais de atendimento e um competente time de colaboradores empenhados em, junto ao cliente, encontrar a melhor solução para a sua demanda e necessidade.

A TIM possui um excelente índice de soluções de reclamações de seus consumidores, sendo, inclusive, uma das empresas com a melhor reputação no quesito, destacando-se por seu compromisso para com o público consumidor.

Dessa forma, apensar dos possíveis empecilhos que os clientes da TIM podem encontrar ao usufruírem dos serviços disponibilizados pela operadora de telefonia, e empresa dedica-se a sempre encontrar uma solução que atenda à necessidade de seus clientes, consolidando-se como uma das melhores empresas de telefonia móvel do país.

Assim, para abrir um protocolo de reclamação da TIM, você pode contatar os canais de comunicação oficial da empresa e expor a sua demanda. O tempo de atendimento e resolução do problema pode variar de acordo com a necessidade do cliente, e, para solicitações não atendidas, o cliente TIM pode contatar a ouvidoria da empresa de telefonia móvel.

CLARO Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Ouvidoria CLARO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Claro e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

claro-ouvidoria CLARO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Claro Ouvidoria

A Claro é uma empresa brasileira de telefonia móvel, fixa e tv por assinatura. É uma das maiores operadoras do Brasil, com mais de sessenta milhões de usuários de seus serviços. No ano de 2015 houve a fusão da empresa com a NET e a Embratel, o que ajudou para que se tornasse uma das maiores operadoras no mercado brasileiro.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Claro, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Claro.

São diversos os benefícios oferecidos pela Claro, que é considerada uma das maiores empresas de telefonia do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Claro

Ao se tornar cliente Claro, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte aéreo, com diversos contatos e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

*525 – pacotes e promoções pré e controle

*544# – consulta de saldo

*555 – Recarga clientes pré e controle

*547# – consulta de saldo de SMS

*1052# – atendimento via mensagem instantânea no celular

2006 – consulta via SMS de saldo e recarga clientes pré e controle

106 99 – exclusivo para cliente Claro TV

11 3004 3304 – televendas

+55 11 99199 5555 – quando estiver no exterior

Quero Descontos – atendimento.claro@bemobi.com.br

E-mail – acesse www.minhaclaro.com.br e depois Atendimento – Fale com a claro

Correspondência – Claro S/A – A/C Gerente de Relacionamento com Clientes – Avenida John Boyd Dunlop, nº 501, bairro Vila São Bento – Campinas – SP – CEP: 13034-685

Perguntas frequentes – www.claro.com.br/atendimento/perguntas-frequentes

O SAC Claro oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 1052 (de qualquer telefone) / *800 (de um telefone Claro)

Telefone, Email Ouvidoria Claro

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Claro para cada tipo de serviço ofertado, independentemente das localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço ou adquirir um produto.

telefone-reclamacao-claro CLARO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Claro

A Claro não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Claro ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial www.claro.com.br.

Reclamação Claro

Como toda grande empresa, a Claro também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de telefonia.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Claro estará pronta para rapidamente resolver.

NEXTEL Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Ouvidoria NEXTEL – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Nextel e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

ouvidoria-nextel NEXTEL Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Nextel

Se está tendo algum problema com algum serviço da Nextel, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Nextel.

São diversos os benefícios oferecidos pela Nextel, que é uma operadora de telefonia móvel que oferece um serviço diferenciado das demais do mercado, consistindo em uma telefonia móvel integrada a serviços de transmissão de dados, com comunicação através de rádio digital entre os usuários da própria operadora.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Nextel

Ao se tornar cliente Nextel, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de telefonia móvel, com diversos telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Caso seja necessário proceder a consultas, obter informações e tirar dúvidas, os números da Nextel são:

Consulta de Saldo: *610 (para Nextel pós-pago); *613 (para Nextel Controle).

Atendimento Especializado: *611

Atendimento à pessoa com deficiência auditiva: https://v3.icom-libras.com.br/w/nextel/webview/login ou App Central de LIBRAS disponível tanto para Android quanto para iOS.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique na opção ‘Facebook’ que fica no canto inferior esquerdo da página da Nextel (www.nextel.com.br/regulatorio), após rolar a página até o final.

O SAC Nextel oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, e receber elogios: 1050 (do próprio aparelho Nextel); 11 4004-6611 (de qualquer outro telefone)

Telefone, Email Ouvidoria Nextel

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Nextel para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as necessidades dos clientes, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço da empresa.

telefone-reclamacao-nextel NEXTEL Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Nextel

A Nextel possui uma Ouvidoria cujo atendimento é somente via formulário constante no site. A Nextel solicita que, não tendo ainda havido uma reclamação perante a operadora, que seja realizada através dos número 1050 (pelo Nextel) ou 11 4004-6611 (de qualquer telefone). Não sendo o problema solucionado e estando o consumidor insatisfeito com o atendimento, de posse do número de protocolo deverá realizar o contato com a Ouvidoria.

O link da Ouvidoria é o www.nextel.com.br/atendimento/ouvidoria-nextel e o horário de atendimento é de 8h as 20h (de segunda a sexta-feira), e de 8h as 16h (aos sábados).

Se você ainda não é cliente, a Nextel ainda traz a facilidade de poder conhecer os serviços ofertados diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Nextel

Como toda grande empresa, a Nextel também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de telefonia móvel.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Nextel estará pronta para rapidamente resolver.

VIVO Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Ouvidoria VIVO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços e produtos oferecidos pela Vivo e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços, produtos e benefícios oferecidos pela empresa. 

ouvidoria-vivo VIVO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Vivo

A Vivo é uma empresa de telecomunicação, sendo, na verdade, a marca comercial do grupo Tefefónica. Atua na telefonia móvel, fixa, banda larga e tv por assinatura. A Vivo possui sua sede na cidade de São Paulo, tendo, também, uma sede na cidade do Rio de Janeiro.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Vivo, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Vivo.

São diversos os benefícios oferecidos pela Vivo, que é considerada uma  das maiores empresas de telecomunicações do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Vivo

Ao se tornar cliente Vivo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte aéreo, com diversos telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Denúncia de furto ou vandalismo de cabos: 0800 144 444 – opção 2.

Central de cobrança (débito em atraso): 0800 774 1515. Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 22h, exceto feriados nacionais.

Atendimento via SMS: 1058. Para maiores informações sobre como utilizar o serviço, e as palavras-chave para atendimento, acesse www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P67200133731375205724853&WT.ac=portal.atendimento.movel.faleconosco.atendimentosms#

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique na opção ‘Curta a Vivo’ que fica no final da página da Vivo (www.vivo.com.br).

O SAC Vivo oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Vivo Fixo: 103 15

Vivo Internet: 103 15

Vivo TV HDTV: 103 15

Vivo TV Plus: 106 66

Vivo TV Fibra: 106 15

Vivo Internet Fibra: 103 15

Vivo Móvel: *8486 (direto de um telefone Vivo) / 1058 (de qualquer telefone, incluindo não clientes / 142 (para pessoas com deficiência auditiva).

Telefone, Email Ouvidoria Vivo

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Vivo para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço ou adquirir um produto.

A Vivo possui uma Ouvidoria cujo telefone é 0800 775 12 12. O horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.

telefone-reclamacao-vivo VIVO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Vivo

A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Vivo ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Vivo

Como toda grande empresa, a Vivo também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de telecomunicações.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Vivo estará pronta para rapidamente resolver.

EMBRATEL Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Ouvidoria EMBRATEL – Telefone, Reclamação

No Brasil uma das mais respeitadas e reconhecidas empresas no segmento de telecomunicações e tecnologia da informação é a Embratel. Se está tendo algum problema com linhas telefônicas ou serviços da Embratel, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Embratel.
ouvidoria-embratel EMBRATEL Ouvidoria - Telefone, Reclamação
Seu perfil inovador permitiu que a companhia atingisse uma portfólio completo de serviços que atualmente engloba os telefones fixos, telefones móveis corporativos, transmissões de dados, cloud computing, data center e soluções por satélite e TI.

Sua tecnologia é composta por uma infraestrutura de alta performance que permite o atendimento a eventos de grande porte independente do tamanho da organização empresarial atendida.

A notoriedade da Embratel no Brasil foi construída por meio de um trabalho de alta qualidade e ações como sua participação nos jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016 como patrocinadora oficial do evento.
protocolo-reclamacao-embratel EMBRATEL Ouvidoria - Telefone, Reclamação
Participante do Grupo América Móvil, a Embratel fornece cobertura nacional e internacional proporcionada pelos milhares de quilômetros de fibras ópticas que percorrem uma enorme rota terrestre e aquática.

Proprietária de vários data centers e satélites a empresa é referência em toda a América Latina por prestar um excelente serviço pautado na melhor tecnologia encontrada no mercado atual.

Fale Conosco e SAC Embratel

Seus mais de 50 anos de experiência no mercado garantem a companhia a certeza de que faz parte da trajetória de milhares de brasileiros além de contribuir positivamente com vários órgãos do governo que hoje também fazem parte de sua clientela.

O compromisso da empresa em contribuir com o crescimento e desenvolvimento do país se alia a sua preocupação em prestar o melhor serviço e atendimento a todos os seus clientes.

O SAC Embratel é composto por vários canais de atendimento que a empresa oferece a seus clientes e um deles é voltado para resolução de problemas que precisam de rápidas soluções como 2º via de fatura, recuperação de serviços, dados, internet, alterações cadastrais entre outras possibilidades.

Para consultar o Fale Conosco Embratel e ter acesso a todos esses serviços é muito simples e rápido, você só precisa clicar aqui e escolher o serviço desejado.

Atendimento, Telefone e Email da Ouvidoria Embratel

As várias possibilidades de atendimento Embratel incluem outros canais que também são muito úteis no dia a dia do cliente.

Se sua dúvida pode ser esclarecida por mensagem a solução ideal é o atendimento através do email da Ouvidoria Embratel que também é muito simples e rápido e pode ser feito a qualquer dia e horário clicando aqui e em seguida é necessário somente seguir as instruções.
telefone-reclamacao-embratel EMBRATEL Ouvidoria - Telefone, Reclamação
Através desse canal de atendimento a Embratel lhe responderá em breve no email que você informar no formulário on line.

Se preferir o telefone Embratel é outra ferramenta muita utilizada para solicitar atendimentos:

Atendimento Embratel Geral – 103 21

Embratel Clientes Cloud – 0800 772 56 83

Atendimento Embratel Mobilidade Claro –  0800 701 7120 ou *860

Atendimento Embratel para empresas de médio porte –  0800 721 2109

Atendimento Embratel para empresas de grande porte – 0800 721 1021 ou 0800 721 2021

Se você tem uma empresa e deseja conhecer melhor os serviços da Embratel que tal solicitar uma consultoria? Clique aqui e siga as instruções.