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USP Ouvidoria

USP Ouvidoria – Telefone, Reclamação

A Universidade de São Paulo, popularmente conhecida como USP, é uma das instituições acadêmicas mais prestigiadas e influentes do Brasil e também da América Latina. Tendo sido fundada em 1934, a USP se tornou um pilar fundamental do sistema de ensino superior do país e é reconhecida internacionalmente por sua excelência em pesquisa, ensino e extensão.

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Imagem: Reprodução

Neste post você confere os principais canais de comunicação da USP e informações sobre como contatar a USP ouvidoria para abrir o seu protocolo de reclamação e assim expor a sua demanda para a universidade.

Situada na cidade de São Paulo, a USP possui um campus principal, chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, que abriga diversas unidades acadêmicas, museus, laboratórios e conta ainda com uma infraestrutura completa para atender às necessidades de seus acadêmicos e pesquisadores. Além disso, a USP possui campi em outras cidades do estado de São Paulo, ampliando ainda mais seu alcance e área de atuação.

Dessa forma, destaca-se que uma das características marcantes da USP é a diversidade de cursos e programas oferecidos. Com mais de 40 unidades de ensino e pesquisa, a universidade abrange uma ampla gama de áreas do conhecimento, incluindo em seu currículo ciências exatas, humanidades, artes, ciências sociais, engenharia, medicina, agricultura, entre muitas outras.

Fale Conosco, SAC e atendimento USP

Quando você se torna aluno da USP, passa a ter à sua disponibilidade uma grande variedade de canais de comunicação, para que diante de algum problema, você possa estar contatando a empresa e assim expor suas dificuldades em relação ao serviço prestado pela universidade.

Dessa forma, você pode entrar em contato com a USP através dos seguintes telefones de contato:

Diretoria | 3091 9066 | 3517

Área Administrativa

Assistência Administrativa | 3091 3551
Copa | 3091 3518
Seção de Manutenção | 3091 3213
Seção de Serviços Gerais | 3091 3526
Seção de Transporte | 3091 3521
Serviço de Expediente | 3091 3522
Serviço de Pessoal | 3091 3568
Setor de Portaria | 3091 3532

Área Financeira

Assistência Financeira | 3091 3552 | 2648 0159
Compras | 3091 2474 | 2466 | 3295 | 3350
Contabilidade | 3091 3553
Materiais | 3091 3523
Tesouraria | 3091 3134

Área Acadêmica

Assistência Acadêmica | 3091 3294 |
Apoio Acadêmico | 3091 3574
Centro de Apoio ao Gerenciamento de Projetos – CGP | 3091 9127 | 2648 1184
Comissão de Cultura e Extensão – Secretaria | 3091 3574
Comissão de Graduação – Secretaria; CoC Pedagogia e CoC Licenciaturas | 2648 0620 e 2648 1356
Comissão de Pesquisa – Secretaria | 3091 2270
Inspetoria de Alunos | 3091 3207
Programa de Formação de Professores | 3091 3210
Seção de Estágio – Comissão de Estágios e Estudos Independentes | 2648 0601
Seção de Recursos Audiovisuais | 3091 3202
Serviço de Graduação em Licenciatura e Pedagogia (Seção de Alunos) | 3091 3524
Serviço de Pós-graduação | 3091 3519

Departamentos

Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação – EDA | 3091 8300 | 2648 0621
Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF | 3091 3195 | 2648 0615
Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada – EDM | 3091 3099 | 2648 0616 | 2648 0617

Área Técnica

Seção Técnica de Informática – Suporte Técnico | 2648 1163 | 2648 2200
Serviço de Comunicação e Mídia | 3091 3203 | 2648 2201 | 2648 2202
Setor de Gráfica | 3091 3352

Biblioteca

Atendimento | 3091 3433 |
Revista Educação e Pesquisa | 3091 3520

Escola de Aplicação

Secretaria | 3091 3503 | 3596

Outros Setores

Centro de Estudos e Pesquisas em Ensino de Línguas – CEPEL | 3091 3115
Centro de Memória da Educação – CME | 3091 2357 | 3194
Laboratório de Brinquedos e Materiais Pedagógicos – LABRIMP | 3091 3351
Museu da Educação e do Brinquedo – MEB | 3091 2352

Ouvidoria USP

usp-ouvidoria-1 USP Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

Para atendimentos que não foram atendidos dentro do prazo estipulado pela universidade, ou ainda em situações em que o aluno não teve a sua demanda atendida, a USP possui uma ouvidoria exclusiva e especialmente dedicada à atendimentos mais complexos.

A ouvidoria é um canal de atendimento que se enquadra na modalidade de segunda instância. Ou seja, é o canal no qual o cliente pode recorrer para ter a sua solicitação atendida quando, ao ter contatado a USP através de seus canais de atendimento tradicionais, não teve as suas necessidades devidamente atendidas.

Assim, o aluno da USP pode contatar a ouvidoria da empresa através do link:

https://www5.usp.br/ouvidoria/

Portal de reclamação USP

A Uniasselvi é uma das maiores e mais célebres universidades do Brasil. Com isso, podem surgir possíveis reclamações de seus clientes e usuários que buscam os canais de atendimento da empresa para exporem seus descontentamentos ou dificuldades em relação ao serviço disponibilizado pela universidade.

No entanto, vale destacar que a USP possui sério compromisso com os seus alunos, empenhando-se constantemente na busca por melhorias em seus serviços e atendimentos. Assim, para abrir um protocolo de reclamação da USP, você pode contatar os canais de comunicação oficiais da universidade e expor a sua demanda. O tempo de atendimento e resolução do problema pode variar de acordo com a necessidade do cliente, e, para solicitações não atendidas, o aluno da USP pode contatar a ouvidoria da universidade.

Senac ouvidoria

SENAC Ouvidoria – Telefone, Reclamação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, também conhecido como Senac, é uma instituição de educação profissional que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de competências e habilidades para o mercado de trabalho. Tendo sido fundada no Brasil no ano de 1946, o Senac se tornou uma referência na formação de profissionais em diversas áreas, contribuindo de forma significativa para o crescimento econômico e social do país.

senac SENAC Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

Neste post você confere os principais telefones de contato do Senac e informações sobre como acessar o Senac ouvidoria para realizar a abertura do seu protocolo de reclamação e assim expor a sua demanda.

Uma das características mais marcantes do Senac é a sua capacidade de se adaptar às demandas do mercado, oferecendo cursos e programas de formação que atendem às necessidades atuais e futuras dos setores produtivos. Seu currículo abrange uma ampla gama de áreas, incluindo gastronomia, hotelaria, moda, tecnologia da informação, gestão, saúde, entre muitas outras. Isso significa que pessoas de diferentes idades e níveis de escolaridade podem encontrar oportunidades de capacitação e aprimoramento profissional no Senac.

Além da qualidade dos cursos oferecidos, o Senac se destaca pela excelência de seus instrutores e pela infraestrutura moderna e bem equipada de suas unidades de ensino. Isso permite que os alunos tenham acesso a um ambiente propício para a aprendizagem, com recursos atualizados e tecnologias de ponta.

Fale conosco, SAC e atendimento Senac

Quando você se torna um aluno do Senac, passa a ter à sua disposição diversos canais de comunicação da empresa, para que diante de algum problema, você possa estar contatando a empresa e assim expor suas dificuldades em relação ao serviço prestado pela instituição.

Sendo assim, você pode ligar para a Central de Relacionamento do Senac através do número:

  • 4090-1040 – Para capitais e regiões metropolitanas | 
  • 0800-777-3622

Ouvidoria do Senac

senac SENAC Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

A ouvidoria é um canal de atendimento que se enquadra na modalidade de segunda instância. Ou seja, é o canal no qual o cliente pode recorrer para ter a sua solicitação atendida quando, ao ter contatado a instituição através de seus canais de atendimento tradicionais, não teve as suas necessidades devidamente resolvidas.

Assim, o aluno do Senac deve contatar a ouvidoria da empresa quando um atendimento não foi resolvido dentro do prazo estipulado pela empresa ou quando sua demanda não foi solucionada através dos demais canais de comunicação da instituição.

Dessa forma, você pode contatar o Senac ouvidoria através do link:

https://www.dn.senac.br/contato-senac/ouvidoria/

Chat do Senac

Para facilitar o seu relacionamento com o público consumidor, o Senac disponibiliza a opção de disponibilização de informações através da opção perguntas frequentes, onde, de forma muito simples e intuitiva, os alunos da instituição podem estar acessando a plataforma e checar as informações disponíveis sobre diversos assuntos.

Você pode acessar a opção de perguntas frequentes através do link:

https://www.sp.senac.br/fale-com-a-gente/duvidas-frequentes

Portal de reclamação do Senac

O Senac é uma instituição de ensino de grande reconhecimento nacional. Com isso, podem surgir possíveis reclamações de seus alunos que buscam os canais de atendimento da empresa para exporem seus descontentamentos ou dificuldades em relação ao serviço disponibilizado pela instituição.

No entanto, vale destacar que a empresa possui sério compromisso com o seu público consumidor, empenhando-se constantemente na busca por melhorias em seus serviços e atendimentos.

Com isso, o aluno do Senac possui à sua disposição diferentes canais de atendimento e um competente time de colaboradores empenhados em, junto ao cliente, encontrar a melhor solução para a sua demanda e necessidade.

O Senac possui um excelente índice de soluções de reclamações de seus consumidores, sendo, inclusive, uma das empresas com a melhor reputação no quesito, destacando-se por seu compromisso para com o público consumidor.

Dessa forma, apesar dos possíveis empecilhos que os alunos do Senac podem encontrar ao usufruírem dos serviços disponibilizados pela instituição de ensino, e empresa dedica-se a sempre encontrar uma solução que atenda à necessidade de seus clientes, consolidando-se como uma das melhores instituições de ensino do país.

Assim, para abrir um protocolo de reclamação do Senac, você pode contatar os canais de comunicação oficial da empresa e expor a sua demanda. O tempo de atendimento e resolução do problema pode variar de acordo com a necessidade do aluno, e, para solicitações não atendidas, o aluno do Senac pode contatar a ouvidoria da instituição de ensino.

Una ouvidoria

UNA Ouvidoria – Telefone, Reclamação

A Una é uma universidade de grande prestígio nacional, tendo sido fundada no ano de 1961, na capital mineira, Belo Horizonte. Atualmente a universidade é referência no segmento educacional, oferecendo mais de 70 cursos de graduação e 130 de pós-graduação.

una-ouvidoria UNA Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

Neste post você, aluno da Una, confere como contatar a Una ouvidoria e todos os passos para abrir o seu protocolo de reclamação através dos portais de comunicação oficiais da universidade.

Destacando também que a Una é uma universidade muito empenhada em assegurar um serviço de qualidade aos seus usuários, sendo assim, a empresa dedica-se e possui canais de comunicação e ouvidoria exclusivos para lidar com queixas e reclamações de seus alunos.

Fale conosco, SAC e atendimento Una

Quando você se torna aluno da Una, passa a ter à sua disponibilidade uma grande variedade de canais de comunicação, para que diante de algum problema, você possa estar contatando a empresa e assim expor suas dificuldades em relação ao serviço prestado pela universidade.

Dessa forma, você pode entrar em contato com a Una através dos seguintes telefones de contato:

  • 55 (31) 3515-5213
  • Para alunos e candidatos dos cursos presenciais
  • 55 (11) 3298-7730
  • Para alunos do ensino EAD
  • 55 (80) 0892- 5043
  • Para candidatos do ensino EAD

Ouvidoria da Una

una-ouvidoria-1 UNA Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

Para atendimentos que não foram atendidos dentro do prazo estipulado pela universidade, ou ainda em situações em que o aluno não teve a sua demanda atendida, a Una possui uma ouvidoria exclusiva e especialmente dedicada à atendimentos mais complexos.

A ouvidoria é um canal de atendimento que se enquadra na modalidade de segunda instância. Ou seja, é o canal no qual o cliente pode recorrer para ter a sua solicitação atendida quando, ao ter contatado a Una através de seus canais de atendimento tradicionais, não teve as suas necessidades devidamente atendidas.

Assim, o aluno da Una pode contatar a ouvidoria da empresa através do link:

https://contato-escolas.animaeducacao.com.br/ouvidoria/una/

Fale conosco Una

Para facilitar o seu relacionamento com o público consumidor, a Una disponibiliza a opção de atendimento através do portal fale conosco, onde, de forma muito simples e intuitiva, os alunos e candidatos podem estar acessando o canal de atendimento e entrar em contato com a universidade para expor a sua demanda.

Você pode acessar o portal fale conosco da Una através do link:

https://contato-escolas.animaeducacao.com.br/faleconosco/una/

Portal de reclamação da Una

A Uma é uma das maiores e mais célebres universidades do Brasil. Com isso, podem surgir possíveis reclamações de seus clientes e usuários que buscam os canais de atendimento da empresa para exporem seus descontentamentos ou dificuldades em relação ao serviço disponibilizado pela universidade.

No entanto, vale destacar que a empresa possui sério compromisso com o seu público consumidor, empenhando-se constantemente na busca por melhorias em seus serviços e atendimentos.

Com isso, o aluno da Una possui à sua disposição diferentes canais de atendimento e um competente time de colaboradores empenhados em, junto ao cliente, encontrar a melhor solução para a sua demanda e necessidade.

A Una é uma universidade que possui um excelente índice de soluções de reclamações de seus alunos, sendo, inclusive, uma das empresas com a melhor reputação no quesito, destacando-se por seu compromisso para com o público consumidor.

Dessa forma, apesar dos possíveis empecilhos que os clientes da Una podem encontrar ao usufruírem dos serviços disponibilizados pela universidade, e empresa dedica-se a sempre encontrar uma solução que atenda à necessidade de seus clientes, consolidando-se como uma das melhores universidades do país.

Assim, para abrir um protocolo de reclamação da Unai, você pode contatar os canais de comunicação oficial da empresa e expor a sua demanda. O tempo de atendimento e resolução do problema pode variar de acordo com a necessidade do cliente, e, para solicitações não atendidas, o aluno da Una pode contatar a ouvidoria da universidade.

Ao expor a sua reclamação para a universidade, você, aluno ou candidato, auxilia no processo de desenvolvimento contínuo da Una, auxiliando a universidade a identificar fatores que necessitam de melhorias e assim oferecer cursos e um atendimento cada vez melhor para seus acadêmicos.

A universidade Una é comprometida em auxiliar em seu processo de formação acadêmica e oferece cursos de qualidade em uma grande variedade de áreas do conhecimento, contribuindo para a construção do seu futuro e consolidação no mercado de trabalho.

Uniasselvi ouvidoria

UNIASSELVI Ouvidoria – Telefone, Reclamação

O Centro Universitário Leonardo da Vinci é uma das maiores universidades EAD do país. Ao todo, a Uniasselvi possui mil polos na modalidade Ensino a Distância, e dez unidades de Ensino Presencial distribuídas em Santa Catarina e Mato Grosso.

uniasselvi UNIASSELVI Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

Com isso, a universidade possui milhares de alunos em todo o país, fazendo com que muitos de seus acadêmicos busquem os canais de atendimento da Universidade para terem a sua demanda atendida. Assim, neste post você encontra informações de contato da Uniasselvi, bem como os canais de ouvidoria e reclamação para que você, aluno da universidade, tenha a sua necessidade devidamente atendida pela universidade.

Destacando também que a Uniasselvi é um Centro Universitário muito empenhado em assegurar um serviço de qualidade aos seus usuários, sendo assim, a empresa dedica-se e possui canais de comunicação e ouvidoria exclusivos para lidar com queixas e reclamações de seus alunos.

Fale conosco, SAC e atendimento Uniasselvi

Quando você se torna aluno da Uniasselvi, passa a ter à sua disponibilidade uma grande variedade de canais de comunicação, para que diante de algum problema, você possa estar contatando a empresa e assim expor suas dificuldades em relação ao serviço prestado pela universidade.

Dessa forma, você pode entrar em contato com a Uniasselvi através dos seguintes telefones de contato:

  • Pós EAD e Presencial: (47) 3301 6200
  • Alunos EAD WhatsApp: (47) 3301 6100
  • Blumenau/SC: (47) 3321 9000
  • Brusque/SC: (47) 3044 9000
  • Cuiabá/MT: (65) 3023-8566
  • Guaramirim/SC: (47) 3373 9800
  • Indaial/SC: (47) 3281 9000
  • Rio do Sul/SC: (47) 3531 7000
  • Rondonópolis/MT: (66) 3301 7300
  • Timbó/SC: (47) 3281 9000

Ouvidoria da Uniasselvi

uniasselvi-1 UNIASSELVI Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

Para atendimentos que não foram atendidos dentro do prazo estipulado pela universidade, ou ainda em situações em que o aluno não teve a sua demanda atendida, a Uniasselvi possui uma ouvidoria exclusiva e especialmente dedicada à atendimentos mais complexos.

A ouvidoria é um canal de atendimento que se enquadra na modalidade de segunda instância. Ou seja, é o canal no qual o cliente pode recorrer para ter a sua solicitação atendida quando, ao ter contatado a Uniasselvi através de seus canais de atendimento tradicionais, não teve as suas necessidades devidamente atendidas.

Assim, o aluno da Uniasselvi pode contatar a ouvidoria da empresa através do link:

https://portal.uniasselvi.com.br/institucional/ouvidoria

A universidade destaca ainda que a ouvidoria é apenas dedicada a sugestões, reclamações e elogios. Sendo assim, as demais demandas de atendimento devem ser solicitadas nos canais tradicionais de relacionamento da empresa.

Chat da Uniasselvi

Para facilitar o seu relacionamento com o público consumidor, a Uniasselvi disponibiliza a opção de atendimento através do chat, onde, de forma muito simples e intuitiva, os clientes da empresa podem estar acessando o canal de atendimento e entrar em contato com a universidade para expor a sua demanda.

Você pode acessar o chat da Uniasselvi através do link:

https://api.whatsapp.com/send/?phone=554733016100

Portal de reclamação da Uniasselvi

A Uniasselvi é uma das maiores e mais célebres universidades EAD do Brasil. Com isso, podem surgir possíveis reclamações de seus clientes e usuários que buscam os canais de atendimento da empresa para exporem seus descontentamentos ou dificuldades em relação ao serviço disponibilizado pela universidade.

No entanto, vale destacar que a empresa possui sério compromisso com o seu público consumidor, empenhando-se constantemente na busca por melhorias em seus serviços e atendimentos.

Com isso, o aluno da Uniasselvi possui à sua disposição diferentes canais de atendimento e um competente time de colaboradores empenhados em, junto ao cliente, encontrar a melhor solução para a sua demanda e necessidade.

A Uniasselvi é uma universidade que possui um excelente índice de soluções de reclamações de seus consumidores, sendo, inclusive, uma das empresas com a melhor reputação no quesito, destacando-se por seu compromisso para com o público consumidor.

Dessa forma, apesar dos possíveis empecilhos que os clientes da Uniasselvi podem encontrar ao usufruírem dos serviços disponibilizados pela universidade, e empresa dedica-se a sempre encontrar uma solução que atenda à necessidade de seus clientes, consolidando-se como uma das melhores universidades EAD do país.

Assim, para abrir um protocolo de reclamação da Uniasselvi, você pode contatar os canais de comunicação oficial da empresa e expor a sua demanda. O tempo de atendimento e resolução do problema pode variar de acordo com a necessidade do cliente, e, para solicitações não atendidas, o aluno da Uniasselvi pode contatar a ouvidoria da universidade.

Universidade São Judas Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Ouvidoria Universidade São Judas – Telefone, Reclamação

A Universidade São Judas tem por missão contribuir para a formação integral do ser humano por meio da excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão.

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Ouvidoria Universidade São Judas

A Universidade São Judas tem como visão ser reconhecida como uma instituição de ensino superior de excelência, tendo por base o amor à educação, a seriedade em todas as suas ações junto à sociedade, o respeito à ética e à tradição.

Caracteriza-se como uma comunidade em constante processo de desenvolvimento, buscando a sistematização, a produção e a difusão do conhecimento.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Universidade São Judas, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria Universidade São Judas.

São diversos os benefícios oferecidos pela Universidade São Judas, que é das melhores universidades do estado de São Paulo.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Universidade São Judas

Ao se tornar cliente Universidade São Judas, você terá todo o suporte para um excelente serviço de educação superior, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Perguntas frequentes: clique no link https://www.usjt.br/atendimento/index.html e verifique as dúvidas mais comuns de quem busca a Universidade São Judas. Caso a sua não esteja lista, entre em contato através de algum dos meios abaixo.

Formulário: para obter contato em seu e-mail, basta preencher o formulário constante no link https://contactmail.directtalk.com.br/clientes/Anima/saojudas.html?appearance=44fcd7e7-f6c4-4c8c-befe-9d6b52694b6b& e aguardar a resposta da instituição.

Unidades e polos: clique no link https://www.usjt.br/unidades/ e verifique qual é a unidade mais próxima de você.

Chat online:

https://www3.directtalk.com.br/clientes/custom/directtalk/bot/?token=04ede22d-35f8-4f04-8ecf-0951af81d4d6&origem=S%C3%A3o_Judas&botopenned=true&appearance=44fcd7e7-f6c4-4c8c-befe-9d6b52694b6b&

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da Universidade São Judas (https://www.usjt.br/), após rolar a página até o final.

O SAC Universidade São Judas oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: (11) 2799 1677.

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Telefone de Reclamação Universidade São Judas

Telefone, Email, Ouvidoria Universidade São Judas

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a instituição disponibiliza telefone Universidade São Judas e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, o telefone para contato serve para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A Universidade São Judas possui uma Ouvidoria direta cujo contato pode ser efetuado através do link https://www.usjt.br/a-sao-judas/fale-com-a-reitora/#formul%C3%A1rio-ouvidoria. Basta preencher o formulário e enviar.

A instituição possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Universidade São Judas ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação Universidade São Judas

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Reclamar Universidade São Judas

Como toda grande instituição, a Universidade São Judas também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é ensino superior de qualidade.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a instituição ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Universidade São Judas estará pronta para rapidamente resolver.