Ouvidoria Esmaltec – Telefone, Reclamação
A Esmaltec é uma empresa de eletrodomésticos brasileira, especializada em produtos para o lar e refrigeração comercial.
A Esmaltec visa proporcionar satisfação a seus clientes com solução inovadora e de qualidade sendo uma das líderes no segmento de eletrodomésticos. O desenvolvimento de sucesso da Esmaltec reflete na presença em todo o Brasil e nos mercados da América do Sul, América Central, Caribe, África e Oceania. A empresa está há mais de 50 anos evoluindo, lançando novas linhas de produtos para estar cada vez mais próxima do cliente.
Se está tendo algum problema com algum serviço da Esmaltec, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Esmaltec.
São diversos os benefícios oferecidos pela Esmaltec, que é uma das melhores empresas de eletrodomésticos do país.
Fale Conosco, SAC e Atendimento Esmaltec
Ao se tornar cliente Esmaltec, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de compra e venda de eletrodomésticos, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:
Formulário: acesse o endereço eletrônico http://www.esmaltec.com.br/falaecoma_esmaltec/ e preencha os campos requeridos para obter atendimento.
Chat online: acesse o endereço http://acesso.g1netcall.com.br:33180/Orbium/frontservices/default.aspx?chat=27&group=Origem&url=http://www.esmaltec.com.br/falaecoma_esmaltec/
Exportação: export@esmaltec.com.br
Fábrica: Av. Parque Oeste, 2130, Distrito Industrial, Maracanaú – CE, CEP 61939-120 | Telefone: (85) 3299 8888.
Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no endereço https://www.facebook.com/esmaltec/.
O SAC Esmaltec oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:
0800 275 1414 | 0800 275 0707
Telefone, Email, Ouvidoria Esmaltec
Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefones Esmaltec e outros meios de contato independentemente das localidades onde residem os clientes, mas de acordo com suas necessidades, como já informado anteriormente.
Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto.
A Esmaltec não possui uma Ouvidoria especializada. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.
Se você ainda não é cliente, a Esmaltec ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos comercializados diretamente pela internet, no site oficial informado.
Reclamação Esmaltec
Como toda grande empresa, a Esmaltec também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em eletrodomésticos.
Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Esmaltec estará pronta para rapidamente resolver.
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Fornecedor selecionado: Esmaltec
TERMO DE NOTIFICAÇÃO – CARTA ELETRÔNICA
Número de Atendimento: 2404042200300098301
DADOS DO FORNECEDOR
Fornecedor: Esmaltec S/A
CNPJ: 02.948.030/0002-30
Endereço de Correspondência:
Telefone Intitucional: 0800 275 1414, (85) 3299-8987, (85) 3299-8999
E-mail Institucional: JORDANIA.ROCHA@ESMALTEC.COM.BR
DADOS DO CONSUMIDOR
Consumidor: MARIA APARECIDA DE ARAÚJO
CPF/CNPJ: 937.517.374-72
Endereço: RUA ISABEL IDALINA DE AZEVEDO – 11 – CENTRO – São João do Sabugi – RN – 59310-000
Telefone: (84) 99951-7789
E-mail: fernandessilvad56@gmail.com
O consumidor compareceu a este órgão apresentado os seguintes fatos:
Relato:
A Reclamante manejou, com intervenção e intermediação deste PROCON/RN o procedimento eletrônico de Reclamação Administrativa de número 24.02.0422.003.00054-3, onde DENUNCIOU que é proprietária do produto REFRIGERADOR RCD 34 220V BR ESMALTEC, conforme registrado em NFC-e 000014768, Série 001, emitido em 22/08/2023, no valor de R$ 2.835.00.
O PRODUTO NUNCA FUNCIONOU NROMALMENTE, sendo públicos e notórios os vícios gravíssimos ocultos de fabricação existentes nesse produto.
O produto foi encaminhado repetitivamente para a assistência técnica autorizada pelo fabricante.
Como os serviços de reparo foram intermediados pela loja responsável pela venda, a documentação e a numeração foram mantidos em loja.
Como o produto NUNCA FUNCIONOU CORRETAMENTE, e está criando uma bola de gelo no seu interior desde o dia da compra, vencido está, de há muito tempo, o prazo máximo de 30 dias estipulado pelo Artigo 18, do CDC, para tentativas de reparo do produto viciado.
À vista do exposto, requereu a Reclamante, com intervenção e intermediação deste PROCON/RN, que procedesse a Reclamada com a RESTITUIÇÃO INTEGRAL, IMEDIATA E MOMETARIAMENTE ATUALIZADA DA QUANTIA PAGA PELO PRODUTO VICIADO, na forma do Artigo 18, § 1º, II, da Lei Nacional 8.078/90, tudo isso, sob pena de, em caso de não acatamento imediato da solicitação, proceder-se com a orientação de encaminhamento definitivo da parte Reclamante para a via judicial, para fins de judicialização da demanda perante uma das Varas Cíveis ou JUIZADO ESPECIAL CÍVEL desta comarca de Caicó/RN, por meio de manejo da competente ação ordinária de obrigação de fazer e cobrança, c/c ação de indenização por danos morais, indenização por danos materiais e reparação por atos ilícitos indenizáveis, bem como, sob pena de proceder-se com o registro de Reclamação Fundamentada Não Atendida e com o encaminhamento do direcionamento de aplicação de sanção administrativa contra a Reclamada por meio da Coordenadoria de Operações e Normas, Assessoria Jurídica e Equipe de Fiscalização deste PROCON/RN, porém, no presente caso, a parte Reclamada optou por ofertar o silêncio como resposta, recusando até mesmo a apresentação de simples esclarecimentos e de uma solução definitiva para a solicitação justa e fundamentada da parte Reclamante, praticando, assim, conduta omissiva gravíssima capaz de configurar a prática, em tese, do crime de Desobediência, tipificado no Artigo 330, do CP.
A Reclamada, ao proceder de tal modo, não apresentou nenhuma das soluções legalísticas possíveis à parte Reclamante, o que faz aumentar a desconfiança da Reclamante de ter sido realmente vítima de uma atuação ENGANOSA, ABUSIVA, ou gravemente equivocada e viciada.
Assim agindo, a parte Reclamada finge desconhecer preceito CONSTITUCIONAL PÉTREO que estabelece a promoção da Defesa do Consumidor como Direito Fundamental, bem como, o reconhecimento da VULNERABILIDADE do consumidor como FUNDAMENTO BASILAR de todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), que congrega Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis de defesa do consumidor, que atuam de forma articulada e integrada com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), dirigidos a evitar que condutas semelhantes as aqui denunciadas passem impunes das devidas apurações, eventuais punições, e reparações aos ofendidos.
Ressalte-se, que a todo momento, tomamos como parâmetro das solicitações o disposto nos Artigos 5º, XXXII, da CF/88, e Artigos 4º, I, 6º, V, VII, 39, III, V, X, 39, Parágrafo único, Artigo 46, 47, 51, II, IV, X, XI, XIII XV, Artigo 51, § 1º, III, e Artigos 66, 67, 69, e Artigo 76, I, II, IV, “a”, todos da Lei Nacional 8.078/90.
Diante da conduta omissiva e profundamente obtusa da parte Reclamada, bem como, defronte os prejuízos morais e materiais gravíssimos já suportados pela parte Reclamante, a mesma foi prontamente orientada a proceder, imediatamente, com a judicialização da Demanda perante uma das Varas Cíveis desta Comarca de Caicó/RN, porém, numa demonstração incontestável de boa-fé e de pacificidade, a parte Reclamante optou por uma nova tratativa administrativa amigável junto a Reclamada, dirigida à solução imediata do gravíssimo problema denunciado.
Pedido:
Assim, requereu o Reclamante, REITERATIVAMENTE, com NOVA intervenção e NOVA intermediação deste PROCON/RN, que se dignasse a Reclamada em proceder, IMEDIATAMENTE, com a AULAÇÃO DA CONTRATAÇÃO EXTREMAMENTE VICIADA DE COMPRA E VENDA, bem como, a proceder com a repetição de indébito por valor igual ao dobro do montante pago indevidamente, acrescido de juros legais e correção monetária, na forma do Artigo 42, Parágrafo Único, da Lei Nacional 8.078/90, tudo isso, sob pena de, em caso de não acatamento imediato da solicitação, proceder-se com a orientação de encaminhamento definitivo da parte Reclamante para a via judicial, para fins de judicialização da demanda perante uma das Varas Cíveis ou JUIZADO ESPECIAL CÍVEL desta comarca de Caicó/RN, por meio de manejo da competente ação ordinária de obrigação de fazer e cobrança, c/c ação de indenização por danos morais, indenização por danos materiais e reparação por atos ilícitos indenizáveis, bem como, sob pena de proceder-se com o registro de Reclamação Fundamentada Não Atendida e com o encaminhamento do direcionamento de aplicação de sanção administrativa contra a Reclamada por meio da Coordenadoria de Operações e Normas, Assessoria Jurídica e Equipe de Fiscalização deste PROCON/RN.
O Procon ___________________________________, nos termos da Lei nº 8.078/90, que dispõe sobre a proteção do consumidor, NOTIFICA Vossa Senhoria, para que encaminhe resposta com posicionamento conclusivo acerca da reclamação acima relacionada. Para tanto, fica estabelecido o prazo de 10 (dez) dias corridos para apresentação da resposta eletrônica, sendo que em caso de composição amigável, solicitamos a juntada de documentação comprobatória do atendimento ao pleito do consumidor.
Nos casos de reclamações que envolvam outras empresas, ligadas ao serviço ou produto adquirido, o fornecedor deverá apresentar documento formal de atendimento da demanda. Assim como, na hipótese de haver mais de um fornecedor envolvido, pelo princípio da solidariedade, a reclamada deverá interagir com o mesmo e apresentar tal resultado.
A ausência de manifestação no prazo ora estabelecido ou a falta de resposta conclusiva, esse órgão apreciará a fundamentação da reclamação do consumidor, para efeito de sua inclusão no Cadastro de Reclamações Fundamentadas, nos termos do art. 44 da Lei 8.078/90, prosseguindo o trâmite da reclamação, nos termos dos artigos 45, 46 e 47 do Decreto 2.181/97, além das possíveis sanções administrativas previstas no Código Defesa do Consumidor e legislações correlatas.
12 de Abril de 2024
Comprei um fogao Esmaltec e em nenhum lugar estava escrito que tinha que adaptar o fogão para gás encanado. As chamas de tão altas estão deixando o fogão todo manchado, e danificando todas as panelas; entrei em contato com a Esmaltec há mais de mês e ninguém me deu retorno, disseram que a autorizada trocaria as peças em 10 dias e já fazem dois meses. Os queimadores estão danificados, os pés do fogão, não dão sustentabilidade, tem que segurar o fogão pra cozinhar nele. Eu gostaria de receber meu dinheiro de volta. Já que a Empresa não deu as especificações básicas sobre o produto, não possui peças para trocar e nem tem autorizada responsável. Eu gostaria de receber meu dinheiro de volta.
Recebi meu fogão no prazo, tudo certo sem problemas até ai. Vem escrito na caixa que a primeira conversão para gás natural (gás encanado) é gratuita e prestada pela Esmaltec ou por parceiros, então liguei no SAC e pedi agendamento para fazer a conversão. O atendente foi super prestativo e me disse que dentro de 24 horas eles mandariam uma mensagem para fazer o agendamento, porém passaram-se dias e ninguém entrou em contato, então liguei no mesmo número de telefone, nem chamava e falava que estava indisponível numa segunda-feira, 10 da manhã, horário de atendimento. Resumindo tive que contratar alguém para converter e instalar, sendo que isso era garantido pela Esmaltec. Espero melhora e agilidade nos serviços prestados e ditos garantidos.
Ganhei um fogão de presente, solicitei a visita de um técnico para instalação do kit gás, no dia 28/06 ate o momento 19/07 não recebi a visita do técnico, em quanto isso o produto apresentou alguns defeitos , o queimador derreteu a porta do forno não fecha e o pé traseiro veio quebrado, em contado com o atendimento da Esmaltec a única informação que recebo é que, seu atendimento foi passado ao setor responsável
Recebi um fogão de presente da minha mãe faz 5 meses. Ele já está apresentando vários pontos de ferrugem, sendo que sou super cuidadosa com a limpeza e a proteção do meu fogão. Muito decepcionada com a marca.
A esmaltec e nota 1.000 tive um excelente atendimento
Meu nome é Alexandre, e no ano de 2019 ofertei de presente a minha companheira um fogão da linha de fabricação dos senhores da referida Esmaltec, um fogão de modelo- FOG 5B ESMALTEC JADE GLASS509 – Cujo a NF 1319xxxxxxxxxxx4058; Ocorre que no ultimo dia 21 de Março do corrente, durante o cozimento do alimento do almoço de domingo, ocorre que o mesmo estourou sua mesa de vidro temperado, o Tampo de vidro que existia abaixo as trempes dos queimadores. Como acontecera no domingo, pela segunda 22 de março entrei em contato com a loja aonde comprei o fogão, aonde se verificou ter expirado a garantia de fabrica; daí em contato com o SAC da referida ESMALTEC, comuniquei o ocorrido, que a mesa de vidro havia estourado, que eu teria me machucado na mão, e que teria limpado somente os estilhaços do chão da cozinha, porém a atendente mesma sem medir a gravidade da ação do ocorrido, friamente se limitou a afirmar que a garantia teria expirado me ofertando um Zap para envio de fotos dos ferimentos causados em minha mão; então até ai entro em contato com os senhores encarecidamente a Fins de solucionar tal episódio, pois de posse do código do consumidor, verifiquei que existe um VÍCIO no produto dos senhores, aonde segue o trecho do CDC – Art. 19. Os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios de quantidade do produto sempre que, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza,seu conteúdo líquido for inferior às indicações constantes do recipiente, da
embalagem, da rotulagem ou de mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir,alternativamente e à sua escolha:
I – o abatimento proporcional do preço;
II – a complementação do peso ou medida;
III – a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;
IV – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.
§ 1º Aplica-se a este artigo o disposto no § 4º do artigo anterior.
§ 2º O fornecedor imediato será responsável quando fizer a pesagem ou a medição e o instrumento utilizado não
estiver aferido segundo os padrões oficiais.
Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o
exime de responsabilidade.
Art. 24. A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração
contratual do fornecedor.
Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar
prevista nesta e nas seções anteriores.
§ 1º Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação
prevista nesta e nas seções anteriores.
§ 2º Sendo o dano causado por componente ou peça incorporada ao produto ou serviço, são responsáveis solidários
seu fabricante, construtor ou importador e o que realizou a incorporação.
Contudo, respeitosamente, não estou pedindo favor dos senhores, comprei um produto que os senhores produziram, e hoje estou sem poder usa-lo, mesmo pagando um valor auto pelo produto, solicito aos senhores providências expressas, pois estou me alimentando em restaurantes , café almoço e janta, tupo por não ter condições de uso do fogão; sem mais e aguardando suas providencias ou seu contato. 092 99429-0113 – Manaus-Am 24 de Março de 2019
Comprei um fogão Ágata Glass, tem uns 15 dias e tudo que faço no forno não dá certo. Assa de um lado e do outro não, ou sola meus bolos, os pães então nem se fala, estou muito insatisfeita com meu produto. Como faço para resolver minha insatisfação???? Aguardo o retorno. (11) 947084567
Comprei um fogão e estou precisando da ajudar para fazer a mudança para gás encanado, eu ligo no telefone e a atendente virtual fala as opções para digitar a tecla 123… para fogão, geladeira e etc eu digito mas nenhum reconhece e vai até cancelar a ligação, chat online não funciona, uma porcaria o atendimento, vendo os comentarios agora da vontade de desistir da compra e comprar de outra marca, péssimo atendimento, nota zero para vocês..
Estou desde o dia 30/12/20 no aguardo de uma peça para troca na geladeira que comprei, quando ligo na central 0800 informam que a peça está a caminho e nunca chega. Vocês da Esmalte podiam ao menos falar a verdade quando um cliente liga. NF 210397 de 04/06/20
Refrigerador Cycle Defrost RCD 38
Meu fogão da esmaltec quebrou o vidro com uma frigideira sozinho
Comprei uma geladeira esmalte a três meses ,,e a mesma veio com defeito da borracha não fazer pressão…já vinheram técnico e comprovaram ficaram de vim trocar ,,e ainda estou esperando,,,isso é uma falta de consideração pelo o cliente ,pois a geladeira entra AR e minha energia sobe ,,cada vzx mais…..bando de inrresponsável….vou entrar com uma ação judicial ,pq fiz minha parte agora não recebo suporte nenhum em relação a troca
ESTOU RECEBENDO TDO DIA EMAIL DA DECATLON. NAO AUTORIZEI O RECEBIMENTO DO MSM. JA TENTEI DESCADASTRAR PORÉM SO DA MSG QUE ESTA INDISPONIVEL…
Comprei uma fogão de embutir da esmaltec e em menos de 3 meses nenhuma boca acende e o acendedor automático também parou de funcionar do nada. LIxo de fogão!!!!!
Estou tentando contato com o SAC da empresa, mas sem retorno.
Algu´rm pode me ajudar, por favor???
Essa esmaltec é um verdadeiro desrespeito com seus consumidores, vou arrassar esses canalhas na rede social
Meu aparelho de fogão que estava desligado e fora de uso simplesmente estourou o vidro da mesa do fogão do nada, está completamente trincado. Quando tento entrar em contato com a Esmaltec não tenho resposta no 0800, sempre todos os atendentes estão ocupados.
Tenho um fogão de mesa de vidro, 5 bocas, Esmaltec, comprado na data 30/03/2020.
No dia 29/09/2020 o vidro estourou. Entramos em contato com a Esmaltec e com a assistência, marcamos uma data para a visita do técnico, mas ele não compareceu, remarcamos e mais uma vez o técnico faltou ao compromisso, tenho tentado entrar em contato com a assistência, mas não consigo. Estarei então entrando com um processo judicial, já que não está havendo outra maneira de se resolver essa situação.
Telefone para contato: (81) 98444-9158 – Sheila Cristina
Efetuei a compra de um Gelágua da marca Esmaltec e o mesmo apresentou defeito logo no inicio (a agua natural sai gelada) em 22/06/2020. Foi feito a troca na loja no prazo regulamentar, todavia apresentou o mesmo defeito, tendo a loja se recusado a fazer nova troca e nos orientado a procurar a assistência técnica, o que foi feito. Passou um mês na assitência e qdo retornou, continuava com o mesmo problema. Foi novamente para a assitência e devolvido, mas sem êxito. Estou decepcionada com essa compra e, apesar, dos retornos da ligação feita pela Esmaltec, não resolveu nada. Querem que eu vá até a loja na tentativa de trocar, sem sequee me dar uma autorização para levar até a loja. Absurdo! pensa que a gente é moleque para ficar para e para cá. Quero o dinheiro que paguei ou que me enviem um novo gelágua em pleno funcionamento.
Estou super chateada com a Esmalte e a terceirizada deles na cidade de Mossoró RN. Pela terceira vez eles agendam e não comparecem. Estão dando baixa no serviço alegando que eu não estava em casa. Gente que falta de caráter. O mais revoltante é que eles nem uma ouvidoria possuem. Fico nas mãos de quem não se importa com o cliente. Nunca mais compro nada deles e muit
Ho menos
Comprei um fogão da esmaltec, a mesa trincou toda, esra ba garantia, ligo ninguém atende e não consigo retorno!
Minha Mãe comprou um fogão Esmaltec com 2 dias de uso esquentou muito e quase um incêndio só com dois idosos em casa ela com 76 anos meu pai com 85 , chamamos o técnico até q foram rápido mais o problema q estamos esperando até hoje as peças.
A compra foi no começo de Outubro e até agora minha mãe está sem poder usar o fogão , fazendo comida na vizinha já liguei várias vezes e falam q vão mandar o técnico e nada essa empresa Esmaltec não tem o mínimo de consideração ao cliente.
Ligo todos os dias antes ainda falavam comigo e agora é uma mens q estão todos ocupados e logo vão retornar a ligação.
Nunca mais irei comprar nada dessa empresa faz agente de besta.
oi boa noite eu comprei um fogao de piso da esmaltec em dezembro,e no final de marco ele estrourou todo e ate´ agora eles naõ me retornaram, eu mando mensagem eles me ingnoram.
Eu estou indiginada com a falta de respeito com o cliente . na minha casa nunca mas entra essa marca de produto ESMALTEC
Estou indignada como vcs tratam o seu cliente, comprei uma geladeira que esta na garantia e parou de funcionar começo de janeiro e ate agora nada, vcs nao ligam para nos clientes e depois da compra e só raiva que passamos, nao ternona ligação, passa data errada, peça errada
Autorizada S R Faria – São João da Boa Vista/SP
Conforme informações da Autorizada acima, gostaria de informar que o parecer tecnico da AUTORIZADA me passou uma péssima impressão da marca “ESMALTEC”.
a referida acima, não tem estrutura para assistência técnica e muito menos protocolo para representatividade.
A tal “AUTORIZADA”, atende nos fundos do próprio adomicilio, não fornece endereço fisico para o cliente levar o produto para reparo, não fornece nenhum comprovante na coleta do produto para conserto, e mais; que os atendimentos são só no domicilio do proprietário do produto.
Olá, tenho duas cobranças indevidas da Claro, fiz uma portabilidade para a operadora da claro em um plano pré pago, porém essa portabilidade não ocorreu, Foi debitado da minha conta 360,22 reais, mesmo com os protocolos em mãos e o cancelamento efetuado presencialmente em uma unidade da empresa no Center Norte -SP a mesma continua debitando os valores da minha conta.
Débitos da Claro Móvel
16/12/2019 129,88
16/12/2019 49,89
13/01/2020 180,45
—————————-
Total 360,22
Números de protocolo dos cancelamentos
18/12/2019 – 20191009198760
18/12/2019 – 20191009227216
Unidade Center Norte – SP
bom dia,comprei uma geladeira na loja lazer eletrônico em garanhuns,retirei na hora e ao chegar em casa,segui todos os procedimentos do fabricante,a mesma não funcionou.
levei no outro dia para troca e a loja não trocou alegando que era de responsabilidade do fabricante.
estou a 15 dias ligando,e a esmaltec só diz que vai mandar um responsável para ver,e até agora nada,
pior empresa .sem carater
Dei um Fogão para minha Mãe e menos de 2 meses apresentou defeitos nao acende nenhuma boca . absurdo ja pedimos p vir um tecnico e nada ja liguei p sac nada se resolve. Minha mãe trabalha com refeição e ta sendo extremamente prejudicada aguardo retorno (22) 98138 6043
Bom dia!!!
Minha reclamação numero 91899222 no site Reclame Aqui foi respondida com total descaso e mentiras da atendente Vanessa Cibelle!
Em momento nenhum a mesma entrou em contato comigo via telefone. Sinceramente, nunca tive pior atendimento.
Modelo: Topázio 5 bocas, com Timer Branco.
Nota fiscal está anexo, o fogão está embalado, não vou desembalar ele para pegar o numero de série. Se a Esmaltec não converter meu fogão essa semana, vou cancelar a compra e devolver o item!
Aguardo contato para agendar a conversão do fogão para gás encanado!
image1.jpeg
Obrigada ,
Janis Joplin
Gerente Distrital
LN Rio de Janeiro e LN Local RJ
Tel: (21) 99316-7810
Ramal: 66181
Em 28 de mai de 2019, à(s) 13:19, ReclameAQUI escreveu:
Sua reclamação foi respondida!
Oi, Mary Jey Joplin
Esmaltec
respondeu sua reclamação.
RESUMO DA SUA RECLAMAÇÃO
ID
91899222
Data de publicação
28/05/2019
Empresa
Esmaltec
Título
Esmaltec não converte o fogão para gás de rua
Comprei um fogão safira glass 4 bocas no dia 08/03/19 e o tampo de vidro estourou do nada no dia 09/04/19 entrei em contato pelo email mas até agora, só recebi um e-mail dizendo que tentaram entrar em contato comigo e não conseguiram, já mandei foto do fogão, da nota fiscal, da etiqueta que fica atrás do fogão e nada, não posso ficar com o fogão do jeito que está… é perigoso… Estou muito decepcionada.
Estou vivendo uma péssima experiência com a Esmaltec, comprei um fogão de 6 bocas com um forno grande pois trabalho com confeitaria e de repente o forno parou de funcionar e agora recebo a notícia que precisa trocar um peça que leva de 20 a 30 dias úteis para troca, um absurdo. E quem vai pagar meu prejuízo do tempo que eu estiver parada ? Não indico nunca mais pra ninguém os produtos dessa marca, uma vergonha
Corrigindo..o vidro estourou no dia 09/05/19, 2 meses após ter comprado o fogão.
nao consigo atendimento na minha residencia para fazer a conversao para gas encanado. vou procurar o procon e ver se da certo
Pelos comentários lidos no próprio site da empresa, percebo que a Esmaltec adora iludir e enganar seus clientes. Aderi um fogão 4 bocas modelo 4062 no dia 20/02/19, primeiro problema que encontrei foi o tempo para entrega. Foram me entregar o meu produto mais de 1 mês após a compra (23/03/2019). Desde então venho tenho outros problemas com a Esmaltec, promessas e mais promessas para o agendamento para poderem efetuar a conversão do fogão para GN. Liguei no 0800 por diversas vezes para tentar agendar, e o que eles falam é que dentro de 24h entrariam em contato atras de um número de DDD 85, ontem 02/03/2019 liguei mais uma vez para obter informações sobre o agendamento e para minha surpresa me informaram que foram até minha residencia, sem nenhum tipo de agendamento e não me encontraram no local (Obvio, eu trabalho e não fico a merce da Esmaltec) mas fui verificar com a portaria do condominio, e ao verificar me informaram que não houve nenhuma visita da Empresa. Não indico a ninguém, empresa omissa ao seu consumidor.
Gente ontem domingo 18/04/21 enquanto fazia meu almoço à mesa de vidro do meu fogão Esmaltec viu estourou e só faz 3 meses que comprei, na loja magalu. Quando vim procurar por ajuda encontrei um caso igual ao meu aqui nas reclamações do rapaz chamado Alexandre… passada parece que isso acontece com frequência
Comprei um fogão ágata 5 bocas, porém não esta escrito se tem lâmpada no forno ou não preciso saber, pois se não tiver vou trocar por um que tenha!
Genteee…esse fogão de mesa de vidro.e um perigo !! A minha mesa de vidro estourou do nada ,graças a Deus eu e meu marido estávamos no quarto qdo ouvimos um barulho enorme …voou borracha e o vidro temperado deixou minha cozinha repleta de cacos ,tbm.me machuquei já tenho idade e faz um mês q aguardo as peças ,almoçando e jantando fora ! Não temos mais dinheiro pra comer fora e em plena semana de Natal não vamos ter Ceia de Natal ,pq a falta de respeito e compromisso da ESMALTEC não tem limites .Já tenho mais de 20 protocolos ,deixo msg no WhatsApp deles e nada de responderem Aconselho ” NAO COMPREM FOGÃO COM TAMPA DE VIDRO!! Vc Tem uma “bomba ” que pode explodir a qualquer momento!!! Agora e sentar e chorar ,esperando a boa vontade deles pra concertar meu fogão ,pois perdi meu prego em fevereiro,tenho depressão,crise do Pânico e quinta feira passada ( dia 16/2/2021 ) fui bater na emergência com pressão alta .E só escuto LAMENTO O
OCORRIDO!! Maior falta de respeito e compromisso com.o cliente
Estou vivendo uma péssima experiência. Comprei um freezer de presente p minha sobrinha. Está com vários defeitos. Não aceito reposição de peças. Exijo a troca do produto. Pois paguei por um novo. Acho que o jeito será acionar a justiça. Pois moro em São Paulo e comprei em Pernambuco. Uma decepção. Uma empresa tão grande não respeita o consumidor. Não custa nada a substituição pois com certeza está com defeito de fábrica. Só cria gelo nas portas. Não congela só resfria. É o técnico que mandam não resolve nada. Isto porque comprei dia 19-1-19. Menos de um mês e não funciona. Decepção e humilhação.
liguei para a esmltec reclmei do pe do fogao que veio com problema a atendente mim falou que com 24 horas iriam mim ligar para resolver o problema mas nao foi comprido agora vou atras dos meus direitos
Gostaria de fazer uma reclamação sobre um produto da esmaltec um purificador Acquac 7. Primeiro fica quente é muito fraco o dia que o tempo tá mais quente este produto deixa a à gente na mão :Segundo eu pergunto gora como eu posso ficar com um produto que não funciona direito que não dá conta de gelar ?Já mandei na assistência técnica disseram que tá ok ,mais começa a usar ele começa o problema .Aguardo uma solução. Obrigado
Estou vivendo uma péssima experiência com a Esmaltec,meu fogão está com defeito há um mês e até agora não obtive sucesso, só promessas,não indico a ninguém