Ouvidoria ESTÁCIO – Telefone, Reclamação
Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Estácio e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa.
A Estácio de Sá é uma instituição brasileira voltada para o ensino superior. Foi fundada no ano de 1970, na cidade do Rio de Janeiro, iniciando suas atividades como uma faculdade de Direito. No decorrer do tempo a Estácio de Sá inseriu novos cursos e, hoje, é uma das maiores e melhores instituições privadas do país possuindo, inclusive, cursos a distância (EAD).
Se está tendo algum problema com algum serviço da Estácio, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Estácio.
São diversos os benefícios oferecidos pela Estácio, que é considerada uma das maiores faculdades do território nacional, com cursos de grande qualidade e formadora de excelentes profissionais para o mercado de trabalho.
Fale Conosco, SAC e Atendimento Estácio
Ao se tornar cliente Estácio, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de ensino superior, com diversos telefones e outros meios de contato divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:
Atendimento virtual: acesse o endereço portal.estacio.br/quem-somos/fale-conosco e em “Quer tirar dúvidas online” acesse o assistente virtual de acordo com a categoria (aluno ou não aluno).
E-mail: https://crmestacio.custhelp.com/app/ask (somente para não aluno)
Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no final da página da Estácio (http://portal.estacio.br/).
O SAC Estácio oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos alunos e não alunos, tirar dúvidas e receber elogios:
- Não alunos
Graduação: 4003 6767 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 880 6767 (demais regiões)
Pós-graduação: 0800 021 3737 (todas as regiões)
Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 20:40h; sábado, das 9h às 15:20h.
- Alunos
4003 6767 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 880 6767 (demais regiões)
Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 21h; sábado, das 9h às 18h.
Telefone, Email Ouvidoria Estácio
Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Estácio para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.
Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.
A Estácio possui uma Ouvidoria que pode ser acessada através do link https://portal.estacio.br/quem-somos/ouvidoria. A instituição possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.
Se você ainda não é cliente, a Estácio ainda traz a facilidade de poder conhecer e contratar serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.
Reclamação Estácio
Como toda grande empresa, a Estácio também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de ensino superior.
Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Estácio estará pronta para rapidamente resolver.
Boa tarde, meu nome claudia lemes de moraes matricula 201903435056, ja conclui o curso de administração EAD, mais visualizei historico e solicitei o mesmo consta como se eu tivesse reprovada, mais foi entregue o TCC no prazo teve a te correção do mesmo, peço modificação no horario da grade, pois necessito do historico o mais rapido possivel. grata.
PQ TENTEI CONTATO PELO PORTAL E ATE MESMO NO VIRTUAL NAO TIVE EXITO POR ISSO VIM POR AQ.
BOM DIA!
ESTOU HÁ MAIS DE 30 DIAS TENTANDO RESOLVER MEU PROBLEMA PARA CANCELAMENTO DA PÓS GRADUAÇÃO E NADA DE RESOLVREREM.
SOU DE CURITIBA.
MÊS PASSADO ME COBRARAM 2 BOLETOS NO MESMO MÊS PARA PAGAR.
AGORA ME COBRARAM 3 BOLETOS EM UM MÊS?
JÁ FIZ RECLAMAÇÃO DE VOCÊS NO RECLAME AQUI, MAIS ATÉ AGORA NÃO TIVE RETORNO SUCESSO.
VOCÊS COBRAM UM VALOR EXORBITANTE DE MULTA PARA CANCELAMENTO.
ENTÃO QUER DIZER SE VOCÊS FAZEM O ERRO TENHO QUE PAGAR?
NÃO VOU PAGAR MAIS NADA PARA VOCÊS.
JÁ TENHO OS PROTOCOLOS E VOU AO PROCON CONSEGUIR MEUS DIREITOS.
JÁ CHEGA DE QUERER SEM BOA COM VOCÊS.
ME ESGOTOU.
TRISTE TUDO ISSO.
Bom Dia, O valor atual da minha mensalidade não corresponde ao que eu contratei !
Não consigo entrar em contato com vocês, simplismente o telefone 08008806767 nem se quer completa a chamada.
aguardo com urgência um retorno de vocês. (54) 99164-0758
Inscrevi meu filho para realizar o curso de TI semipresencial onde informaram que o curso seria 70% presencial e 30% online, isto em abril de 2021- periodo que ja estavamos em pandemia. A faculdade inscreveu ele no EAD divergindo da minha solicitação. Liguei e pedi para mudar para o semipresencial pois não desejava que ele ficasse 100% online. Avisaram que ele tinha mudado e que a aula dele iria comecar dia 30/8. Dia 30/8 o meu filho se deslocou para a unidade para ter aula. E não teve, ficou 2 horas esperando na secretaria para tirar duvidas sobre a forma de aula e etc. E a resposta foi: procure seu coodenador Anderson Nascimento pelo whatsapp. Mandamos diversas mensagens desde então e o coordenador nunca retornou e o celular dele desligado. Todas as vezes que a gente liga para a faculdade falamos com um atendimento geral por que a secretaria ninguém atende. Falaram que o coordenador só esta la unidade a noite. No Teams canal de comunicação dos alunos, é uma chuva de reclamação de alunos geral falando que esta perdido, que não tem orientação, que não tem retorno. O Coordenador ou outros nunca respondem. Tentei agendar varias vezes com o coordenador pela plataforma, mas ele tbm nao aparece como disponivel. Pessimo serviço.
E assim eu continuo aguardando contato e resolução desta instituição.
bom dia como faço pra mandar currículo para unidade de Iguatu- Ceará
Prezados, sou ex-aluna de vocês, me graduei em direito no ano de 2018.
Sendo assim, resolvi pesquisar sobre pós graduação com a instituição de vocês e algumas outras… Entrei em contato com o call center de vocês pela primeira vez no final do mês de março deste ano, fui informada de todos os preços da pós graduação que eu gostaria de fazer (Direito e Planejamento Tributário) e o meu desconto sendo ex aluna, que seria de 40%, fui informada também que teriam outros descontos que estavam abertos, porém se eu fosse aguardar o próximo semestre começar o Único desconto que com certeza continuaria seria o de 40% por ser ex aluna. Liguei novamente no começo de abril (dia 06), sendo informada das mesmas condições e do desconto de 40%, mas ainda as inscrições não estavam abertas, solicitando que eu ligasse mais pra frente. Assim eu fiz, liguei no dia 09 de abril, às 12:11, conversando com a atendente Daiane, da cidade de Uberlândia, ficando com ela exatos 28 minutos ao telefone, a mesma me passou todas as informações, descontos e bolsas, sendo eles: 40% de desconto por eu ser ex-aluna, esse desconto era irrefutável, e mais 5% em cima daquele valor por eu fechar a inscrição pelo call center, ainda solicitei um pouco mais de desconto, a mesma verificou com sua coordenadora e autorizou mais 5%, sendo então 40% + 10% de desconto, totalizando um valor de 12x de 293,07, fechei a inscrição, e fui informada por ela que o boleto a ser enviado demoraria 05 dias úteis, e que eu poderia já enviar minha documentação por e-mail. – Protocolo [210409-007452].
No dia seguinte, um sábado, eu já tendo dispensado outras instituições, por ter efetivado minha inscrição com vocês, recebo uma ligação do número (34) 3123-0321 à 12:06, informando que o desconto de ex-aluno não existia mais e que o valor subiria, e que me daria os 30% de desconto que é o de todo mundo, conforme consta no site, eu informei à ela que eu não poderia ser prejudicada porque, foi verificado no mínimo 03 vezes que eu teria esse desconto já no mês de abril e foi o que me atraiu como consumidora e também depois de anunciar a oferta de desconto, que serviu me chamariz para me atrair a fechar com vocês a instituição deve cumprir com aquilo que foi divulgado, mesmo que haja algum tipo de erro, pois eu confirmei, não uma, mas três vezes sobre o desconto.
A funcionaria Daiane ou Daiana não me recordo, foi extremamente grossa, e mal educada ao cuidar do caso, com muito pouco caso e além de tudo não me deu número de protocolo e desligou o telefone na minha cara.
Gostaria de um posicionamento de vocês, a respeito dessa situação.
Aguardo um breve retorno.
att,
Não sei mais a quem recorrer. Estou desesperado e talvez você possa me ajudar. Em 2017 comecei o curso de Marketing na Estacio em Curitiba. Em 2018 me mudei para Belo Horizonte e me matriculei no campus da Floresta. Para mim estava tudo certo. Fiz as provas finais em julho de 2019, mandei a documentação para a colação de grau mas deu um erro na documentação. Quando estive na unidade, descobri que cometeram um ERRO no setor de matriculas. Eles fizeram como transferência externa sendo que eu vim transferido da Estacio. Desde então, tenho corrido atrás sem sucesso para a resolucão do meu problema. Perdi o ano de 2020 que faria minha pós, e agora estou correndo o risco de PERDER MEU EMPREGO pois preciso apresentar o certificado até o final de março para a empresa que trabalho. Pelo amor de deus, não sei mais o que fazer, com quem falar. Eu moro sozinho, pago minhas contas e sem meu emprego não sei o que vou fazer. Já tive inúmeras vezes na unidade e a coordenadora só diz que vão resolver mas tem quase 2 anos que não resolve. POR FAVOR ME AJUDA.
Alex, você conseguiu resolver seu problema com a Estácio? eu e meu esposo estamos com um problema enorme e não sabemos também a quem recorrer. Tomara que você tenha encontrado a solução, fiquei muito triste de ler seu comentário e saber que estamos na mesma situação.
VENHO aqui deixar minha indignacao com A Estácio de Nova Iguacu, final de Setembro fiz transferência do Curso de Eng Civil para o Curso de administração. Emitiram o boleto com o curso de administração, mas as matérias permaneceram com as de Engenharia civil… Não consegui desde então montar a grade de administração, e até está data, não consigo resolver o problema, falo com todos os setores desta instituição… agora para fazer a renovação querem que eu pague pelos meses de out, nov e dez. Nos quais em se quer estudei!
Com quem devo resolver este problema?? Acho que só na justiça, tenho todos os protocolos de atendimentos, requerimentos email enviado para o Coordenadorr que é mais perdido que cego em tiroteio!
Aguardo um breve retorno!
Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Boa trade! Estou tentando entrar em contato através de vosso site a 08 (oito) dias, para solicitar meu certificado de diploma, após termino do curso de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, na Estácio – Campo Grande MS.
Porém não consigo de forma nenhuma, tenho solicitado ajuda do coordenador, porem o mesmo informa que o problema só poderá ser solucionado através do site, site esse que NÃO funciona.
Quando foi para efetuar a matricula, tudo foi muito rápido e até extremamente fácil, agora não se consegue sequer informação, pior ainda ajuda!!!!
Que tipo de Faculdade é essa? Essa é a pior que conheci, fiz outros cursos de pós-graduação, na Anhanguera, por exemplo, foi tudo fácil e rápido, o certificado estava pronto dentro de uma semana.
Já com vocês, nunca mais recomendarei para NINGUÉM, pois trata-se da pior em sentido de organização, gestão e qualidade. Por erro de minha parte, qualifiquei como excelente, para ajudar a coordenação, que não tem culpa dessa desastrosa gestão vossa.
Acreditei em algo impossível para vossa parte, que é respeitar o aluno até na hora do termino do curso! Informo ainda, que a parti de hoje dia 05 de maio de 2020, se não obtiver resposta sobre meu certificado, irei a público informar o tipo de faculdade é essa.
Estou em extrema situação de desgaste pela vossa FALTA de respeito com os vossos formandos, certamente irei a
Justiça, tornar esse caso e de outros colegas, que já entraram em contato comigo, informando que alguns já estão com 01 (um) ano de formados, e ainda não receberam seus certificados!!! Que absurdo!
Estão ainda em pior situação que eu, agendarei depois dessa, conforme vossa resposta, uma ação pública jurídica caso NÃO obtenha resposta satisfatória de vossa parte. Tanto para mim, quanto para todos os que já estão formados neste ano de 2020, no curso de Pós-Graduação em Eng. Seg. Trabalho.
Engenheiro, Flávio José.
(67) 9 9815-0090
eng.flavioj@outlook.com
eng.flavioj@bol.com.br
Boa Tarde !
Matriculei no curso de Gestão da Tecnologia da Informação com período de termino de 2 anos e meio ou 5 períodos . Seria finalizado em julho /2020 .Ao concluir o curso fui informado que teria que fazer mais uma diciplina mínima e estão me cobrando mais um periodo e o valor integral como se fosse um período completo .já tentei comunicação mais não tenho retorno e nem com quem me informar me polo em Santa Barbara esta fechado nao cocigo contato ,todas as vezes que entro em contato não tenho informação clara .Se não tiver um retorno claro que resolva esta situação terei que tomar outras atitudes e procurar apoio judicial.
Fui selecionado pelo ProUni enviaram um boleto para fazer o pagamento da matrícula 202008484804 porém o boleto estava errado. Não tinha nada nada em relação ao ProUni. Dias depois enviaram o boleto correto com o número de matrícula correto 202009296459 para fazer o pagamento. Até agora eu não obtive o reembolso do boleto errado. Não sei mais o que fazer, a Estácio não resolve nada. Falta de consideração com o aluno.
Venho por meio desta reclamação solicitar ajuda junto com a Instituição Estácio para acerto de boleto com valor equivocado.
Me matriculei na 2 graduação de fotografia e o valor do boleto foi cobrado valor superior.
Mensalidade ofertada (sem informar no site que era para novos alunos)R$ 342,82
Mensalidade cobrada R$ 606,91
Procurando a instituição foi me informado outro ajuste de 749,05, toda hora o valor sobre reajustes.
A explicação foi que a mensalidade do site seria para novos alunos, porem no ato da minha inscrição foi informado que seria 2 graduação e quando solicitado foi informado que seria segunda graduação de alunos Estácio, e mesmo incluindo as informações solicitadas o valor da mensalidade permaneceu inalterado. Já foi efetuado o segundo pagamento da mensalidade com valor incorreto e nenhuma explicação da instituição, não consigo abrir requerimento no portal SIA pois se encontra bloqueado pela instituição. Necessito de ajuda pois todo tempo é feito alterações de valores de boletos e o aluno se planejou para pagar outro valor.
Matrícula 202007295714
LEONARDO SIMÕES PAPA
CPF 058.559.817-70
Atenciosamente.
Aconteceu a mesma coisa comigo. abri uma reclamação no consumidor.gov.br e resolveram em parte, disseram que iriam aplicar o desconto, mas não fizeram.
Boa noite, venho por meio deste comentário, deixar minha INDIGNAÇÃO, INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO EM TER ESCOLHIDO ESTA FACULDADE (ESTÁCIO UNIDADE SÃO JOSÉ – SANTA CATARINA) PARA TERMINAR MEU CURSO DE FISIOTERAPIA. DIA 6 de Setembro vai fazer UM MES, que estou tentando realizar minha rematricula do meu curso e NINGUEM resolve !!!
primeiramente, nunca entendi o porque das minhas mensalidades a cada mes vinham um VALOR DIFERENTE, bom so percebi este fato quando fui negociar as mensalidades em atraso (devido a pandemia sai do emprego), mas final de julho consegui o valor pra negociar as mensalidades em atraso, quando fui ver no portal pra negociar informou que não havia divida, apenas um valor de R$ 28,00, dessa forma falei no whats da secretaria e a pessoa que mee atendeu me parabenizou dizendo que eu tinha recebido um SUPER DESCONNTO !!!! (Vale ressaltar que eu soualuna FIES), Bom acreditando no funcionario da faculdade PAGUEI o boleto de R$ 28,00 e o atendente disse que depois de 48hs eu conseguiria fazer minha matricula, passou as 48hs e nada …. voltei a procurar a secretaria e o funcionario disse que era estranho, mas que eu esperasse mais um dia, bom passaram varios dias e nada e depois foi um transtorno atras do outro, nao conseguia de jeito nenhum fazer a rematricula, portal dizia que não tinha permissao e que eu procurasse a secretaria, depois de muito esperar a resposta do funcionario ele veio me falar que teve um erro no sistema, e que eu teria que pagar as mensalidades que estavam em atraso, dai pra frente só piorou a situa ção, no portal o meu finaceiro estava completamente bagunçado, em MARÇO tinha o valor de R$ 33,15, ABRIL R$ 63,30, MAIO R$ 254,87, MAIO R$ 0,00, JUNHO R$ 28,00, JULHO 385,00, E AGOSTO R$28,00. ATE HOJE NINGUEM CONSEGUE ME EXPLICAR ISSO, Tive que ir pessoalmente resolver, e la na secretarias me informaram que o valor da minha mensalidade é R$ 87,00 (difrença do valor pago pelo Fiés) e que eu etava devendo R$ 350,00 ( valores totalmente diferente do lançado no meu finaceiro). No portal do aluno eu nao consigo negociar nada, pq diz que eu não tenho divida, não consigo fazer a rematricula, as aulas ja começaram e eu estou perdendo aula, ja estamos em setembro e NADA, A ULTIMA informação que tive foi no dia 27 de agosto onde outra funcionaria me informou que foi necessario entrar em contato com o setor de INTELIGENCIA DE COBRANÇA EQUE ME DARIAM UM POSICIONAMENTO DIA 01 DE SETEMBRO, BOM !!! Desde o dia 01 de setembro eu pergunto pela resposta, vizualisam meu whatsp e ninguem tem coragem de responder !! o DESCASO E A VERGONHA SO AUMENTAM.
E…. para fim de conversa até hoje eu não consigo estudar !!!!
Que MERDA!!
QUERO COMUNICA-LOS QUE IREI SEM DÓ NEM PIEDADE FALAR MAL DESTA FACULDADE EM TODAS AS REDES SOCIAIS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE SANTA CATARINA. PQ EU NÃO SOU NENHUMA MULECA PRA SER TRATADA COM TANTO DESCASO.
No dia 06/08 entrei em contato com a Estácio através do Whatsapp para saber sobre a campanha do dia do amigo e fazer minha inscrição com os descontos relacionados no curso de pós graduação. Desconto esse 70% na inscrição/ matrícula e 50% do início ao fim do meu curso. Após concluir a inscrição, fazer o pagamento da matrícula e seguir os requisitos para participar da campanha ( indicação de um amigo) tudo pronto.
Ficaria pendente o envio da documentação ( documentação enviada na data de hoje 12/08 ) e dar o aceite no contrato.
A minha reclamação é referente ao atendimento prestado pela atendente Marjorye, segundo ela coordenadora do polo de Ribeirão das Neves. Pois a mesma entrou em contato comigo no dia 11/08 em momento algum soube me passar informações sobre os descontos que eu teria direito, se mostrou contraditória em suas informações e total despreparo, a todo momento respondia a conversa de forma ríspida, deixando claro que para ela ou a instituição pouco importava se eu iria ou não me tornar uma aluna na Estácio. No dia 12/08 durante o atendimento prestado por ela depois de ser muito mal atendida e solicitar qual o procedimento para cancelamento a mesma queria que eu enviasse foto do meu cartão do banco. Sendo que por questões de segurança isso não é recomendado. Ao informar que eu não iria enviar a foto do meu cartão, por ali contar dados sigilosos, a mesma continuou a me tratar com total descaso e não se importar nem um pouco com a imagem da empresa perante a seus futuros alunos e público alvo.
Acredito eu que essa não seja a imagem ou atendimento que a instituição preza em passar para seus alunos e clientes
Gostaria que a empresa tomasse uma providência.
Pois devido ao mal atendimento prestando por ela. Assim que a minha matrícula for efetivada vou solicitar a mudança do meu polo para um polo mais longe da minha casa me gerando esse transtorno, exatamente por ela ser a coordenadora e não saber tratar o cliente. Fiz essa mesma reclamação no dia 12/08/20 através da ouvidoria da estácio e até o momento não recebi nenhuma resposta dos responsáveis.
Aguardo retorno.
Ganhei uma bolsa do ProUni 2020.1 mandei toda documentação e desde então não deram nenhum retorno de quando começam as aulas. Não consigo falar com ninguém já tentei tudo via email whatsapp e nada. Já tiveram novas inscrições para o ProUni e nada. Estou de mãos atadas sem saber a quem recorrer. Atendimento péssimo não recomendo a ninguém.
Estou a mais de dois meses tentando resolver um problema e até agora o requerimento não foi respondido!
Desde o dia 08 de maio estou com problemas na web aula. Entrei em contato pelo atendimento virtual me deram um prazo, passado este mesmo, fui entrar em contato novamente e este canal ficou nulo, só consigo o atendimento pelo chat virtual robótico, que não resolve nada, nunca entende o que falamos. Entrei em contato com a coordenadora do curso e me pediu para realizar um requerimento, ok, fui fazer os requerimentos, porém só consegui realizar um e depois disso á pagina começou a dar erros. Parti ao atendimento telefônico, aonde só fica na ura e ainda pede pra avaliar o atendimento, qual esse não foi realizado, portanto não consigo avaliar e a ligação é automaticamente desligada. Fui tentar a Ouvidoria e como sou aluna pede pra acessar um outro canal o qual não consigo acesso também. Estou aqui de mãos atadas sem poder estudar por erros do site e no qual a faculdade não me da canais para dialogar, insatisfação, indignada, são os sentimentos no momento.Espero uma resposta em breve.
Estou á seis dias tentando assistir minha aulas e não consigo devido á erros no sistema. Já recorri ao atendimento virtual, por duas vezes me responderam e agora ele nem abre, só tenho acesso ao virtual que é robótico que não resolve nada. Pediram pra abrir um requerimento, tenho vários problemas com o sistema, abri um e quando fui abrir os outros deu erro e não abre. Liguei para o 0800, a única coisa que faz o teleatendimento fica me mandando digitar os números e pede uma avaliação, ( Como avaliar se nem atendida eu fui). Fui recorrer á Ouvidoria, pois não estou achando correto a forma
Moro em São Luís, MA, e a alguns meses venho recebendo ligações de alguém se passando pela Faculdade Estácio de Sá querendo falar com uma pessoa de nome Alexandrina Hortência. Depois de muito responder NÃO quando a atendente virtual ANA DA ESTÁCIO liga, resolvi falar com a outra pessoa do outro lado da linha. A pessoa que liga, diz que é da central em São Paulo, não se identifica, exceto uma em 27/04/2020 que se identificou por Cristina. A todas, digo que o telefone não pertence à pessoa que procuram, peço para excluírem este número e atualizem os dados cadastrais dessa aluna (acredito ser uma tarefa simples). Reclamei no CHAT e também através do número 4003-6868 em 27/04/2020, às 11:08 hs. Reclamei a uma pessoa que se identificou por Jucélia. A mesma queria que eu fornecesse o meu CPF ao que me recusei, pois desconfio que as ligações não partem da Estácio, caso fossem, depois de tantas reclamações, já teriam resolvido esta situação. Comentei em 30/04/2020 uma reclamação feita por outra pessoa que passa pela mesma situação e assim achei que a tortura iria acabar. Entretanto, dia 30/04/2020 às 10:18 hs e hoje, 04/05/2020, recebi novas ligações. Peço que a Estácio identifique que são estes que se passam pela instituição, qual é o seu objetivo, ao passo que tomarei uma providência radical em que serei eu mesmo o prejudicado: pedirei à operadora que cancele a minha linha telefônica.
O mesmo está ocorrendo comigo. Recebo ligações no meu telefone fixo para falar com pessoa de nome ALEXANDRINA . Já implorei várias vezes para a Estácio se mostrar competente e atualizar o cadastro dessa pessoa, excluindo o meu telefone aqui do Maranhão. Já liguei para 4003 – 6767, conversei no CHAT e de nada adiantou. Ser´´e que teria de ir pessoalmente a São Paulo e falar presencialmente?
Não sou aluna e nem ex aluna da Estácio de Sá, mas o meu número de celular foi cadastrado como sendo de um possível aluno ou ex aluno, provavelmente devedor, e recebo ligações há mais de 2 meses da Estácio procurando por ele (Rafael o nome da pessoa). Já disse, no mínimo, 10 vezes para os atendentes que me ligaram que não sou a tal pessoa e não a conheço. Também já respondi NÃO em todas as ligações gravadas que já recebi e ainda assim, o meu contato permanece no cadastro desse tal aluno. Sou incomodada quase que diariamente por essas ligações, sempre em horário que estou no trabalho. Já não aguento mais essa importunação. É obrigação da instituição manter os dados cadastrais dos alunos atualizados. Se eu já disse 10 vezes que o número não é da pessoa, já dei oportunidades suficientes para ele ser retirado do contato. Hoje, enviei uma reclamação na ouvidoria. O número de protocolo é o 200226-002732. Espero que isso seja resolvido de forma amistosa. Quero que meu contato seja excluído de qualquer cadastro na Estácio de Sá imediatamente, seja retirado de qualquer referência a Rafael. Nunca autorizei que o meu número (que é meu há 10 anos) fosse relacionado nessa instituição.
O último número que recebi a ligação a procura de Rafael: 031992221323
O mesmo está ocorrendo comigo. Recebo ligações no meu telefone fixo para falar com pessoa de nome ALEXANDRINA . Já implorei várias vezes para a Estácio se mostrar competente e atualizar o cadastro dessa pessoa, excluindo o meu telefone aqui do Maranhão. Já liguei para 4003 – 6767, conversei no CHAT e de nada adiantou. Ser´´e que teria de ir pessoalmente a São Paulo e falar presencialmente?
Eu tava procurando uma faculdade, pra fazer uma pos- graduação. Vir o sate da Estácio, e resolvir ligar para a central, imformaram que deveria fazer a inscriçao no dia 21 de março de 2020. Procurei o polo mas proximo da cidade onde moro, em jaguaquara bainha.Enviei toda documentaçao na data prevista, recebir o contrato por e-mail ,fiz a leitura. Enviei novamente. Duas de 74,28 que seria abril e maio. O contrto pasaria ter valor a partir da data da assinatura do aluno. O período do dia 1 de abril de 2020 até 16 não tinha conseguido abrir o sistema. O setor de cobraça da faculdade apresenta debito em minha matricula de 594, 24. Como é que vou pagar algo ,que não tava ciente . já liguei pra o setor de negociaçao a resposta que tive que tinha resolver no polo. O polo já esta ciente. Não consigo entrar em contato com os professores pra tirar algumas duvidas da disciplina. Tô perdendo muito tempo.
Por mais de 06 (seis) meses paguei as mensalidades mesmo sem ter o acesso a plataforma. Me ligaram para realizar a rematrícula, mas não aceitei porque tive prejuízo em todos os sentidos, porém conforme combinado paguei a última parcela do primeiro semestre de 2020 e agora estão me cobrando um valor indevido. Como faremos para resolver isso? Já tentei ligar e não consigo resolução. Aguardo o retorno, se possível com urgência. Grata!
Atenciosamente,
Ana Paula Siqueira Silva
(81) 99705-7177
Excesso de lligações.
Beira o absurdo!!! Chego a receber cerca de 15 ligações por dia, em horário mais impróprios e nos finais de semana, me cobrando um contrato encerrado!!!!
Já tentei de todas as maneiras resolver junto a Estacio essa pendência.
É uma empresa que ensina gestão, porem não aplica em sua administração, que é confusa e comunicação truncada.
Me arrependo todos os dias de ter cogitado fazer algo.
Como não há providencias positivas, entrarei com ação.
Naienne Guedes.
Excesso de ligações com cobranças indevidas
Estácio
Rio de Janeiro – RJ ID: 98600045 25/12/19 às 10h32
denunciar
Outro problema Outro Tipo de produto/Serviço Universidades e Faculdades
Não Respondida
Há alguns meses o setor de cobrança liga para o meu número fazendo cobrança a uma pessoa chamada Elton, porém esse telefone é meu há mais de cinco anos.
Já informei inúmeras vezes, mas mesmo assim as ligações não cessam.
Agora, hoje dia de Natal, já recebi seis ligações até as 10h35!
Inclusive quando atendo desligam a ligação após o atendimento eletrônico.
Extremamente desagradável, além de estar me criando sérios aborrecimentos.
Telefone 40036767,não funciona.
Como faço para falar c a Central?
Boa noite, EU GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO DA MINHA PROFESSORA DE FARMACIA,O NOME DELA É LUZIETE,ELA FICA DEBOCHANDO DOS ALUNOS E COM COM PIADINHAS DO TIPO CU DE BEBADO NAO TEM DONO, FALA QUE NA SALA TA CHEIO DE GARANHAO DO TINDER QUE NAO TEM CAPACIDADE DE CONQUISTAR UMA MULHER,FICA TIRANDO SARRO POR QUE EU TENHO UM FUSCA,PERGUNTOU EM PÚBLICO SE EU MORAVA NA FAVELA.
FIZ UMA PROVA NA ESTÁCIO ( MOREIRA CAMPUS ) UM TCC ,FUI NO DIA ASSINEI FOLHA DE PRESENÇA. RESPONDE AS QUESTÕES QUE FORAM 04 ( QUATRO ) O SISTEMA DA ESTÁCIO ESTAVA FALHO POIS FIZ TODA A PROVA, MAS O
O SISTEMA SÓ SALVARAM 02 ( DUAS DAS QUATRO QUESTÕES ) AVISEI O FISCAL E QUER ME AUTORIZOU BATER O PLINT DA TELA DO COMPUTADOR. E JÁ PASSARAM 02 ( DOIS MESES ) E ATÉ DATA DE HOJE EU ESTOU AGUARDANDO
UMA POSIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO,,QUE É O SEU EDUARDO. UMA FALTA DE RESPEITO COM O ESTUDANTE.
Venho através deste procedimento pedir uma solução sobre os problemas que estou tendo no Campus Estácio da Rio Branco em Juiz de Fora\MG, pois os responsáveis do campus não sabe me explicar quais são os critérios de isenção de matéria externa, pois quando conversei com a Luciana que era sub-coordenadora do curso Direito, a mesma me garantiu que às imentas estariam de acordo com a estácio é seria reaproveitada as matérias externas é sendo assim podemos concluír a transferência de instituição. A Luciana montou a grade currícular de 2018, primeiro semestre é informou que a coordenadora Renata lançaria no sia às imentas, sendo que quando fui montar a grade de 2018 segundo semestre no sia, não tive acesso ao sistema e tive que marcar um atendimento com a coordenadora, mais no dia fui atendida pela sub-coordenadora Luciana que me informou que a coordenadora Renata ainda não havia lançado às imentas mais isso não atrapalharia montar a grade currícular e em seguida iria solicitar a coordenadora que o fizesse. No entanto se passou um semestre e ocorreu o mesmo problema em 2019 primeiro semestre aonde solicitei conversar com a coordenadora Renata que disse que iria solucionar o problema lançando ás imentas, e com ás imentas em mãos naquele exato momento montou a grade currícular errada fazendo com que eu cursasse uma matéria que teria que ser reaproveitada conforme às regras do mec. Acreditando na Coordenadora da instituição, cursei a matéria sem me dá conta que já tinha cursado por ter confiado na profissional, ao se passar um semestre, não conseguindo montar minha grade no sia, marquei um atendimento com a Coordenadora atual Pamella Carvalho que me informou das matérias que eu ainda deveria cursas e com isso foi verificado o erro que a ex-coordenadora que deveria ter me matricular no Direito penal 2, teria me matriculado no Direito penal 4 que já teria que está isenta, sendo assim faltaria cursar o Direito penal 2 é também faltaria cursar a matéria Direito Administrativo 1, sendo que essa matéria também já foi cursada na outra instituição externa, a Coordenadora Pamella pediu que eu entrasse com um pedido de reanálise desta matéria que já foi paga pelo Fies na outra instituição, mais fica sendo impossível por que o sistema pede o protocolo do pedido de isenção anterior que não tenho por ter sido feito pela ex-coordenadora, e a coordenadora atual do curso de Direito disse que não teria como isentar essa matéria, sendo que a mesma matéria Direito Administrativo 1 de uma outra aluna da mesma instituição exterior que a minha conseguiu a isenção. Estou me sentindo lesada por está me obrigando a pagar ás matérias duas vezes, quero saber porque os tratamentos entre os alunos são diferenciados, pois uns consegue aproveitar a matéria e outros não, preciso que a estácio me esclareça quais são os critérios usados, pois me asseguraram que seria aproveitado as minhas matérias e agora estou passando por esse transtorno. Antes de tomar qualquer providência preciso de uma resposta da estácio.
Campus Estácio Rio Branco juiz de fora\MG
Aluna: Ariana Joice Bruna Guedes Oliveira
Curso: Direito
Matrícula:201802436049
E vai continuar querendo, anta lesada. aqui não é o canal OFICIAL DA ESTÁCIO, é só um site aleatório informando os dados.
Tem certeza q vc tem capacidade de estar numa faculdade?
Estou tentando efetuar minha rematricula na estacio na unidade de Osasco e foi informado que tenho um cheque não compensado refente uma negociação de 2016 foi enviado todos os comprovantes extratos bancários com numero do cheque compensado protocolo do talão de cheque e agora estão solicitando a microfilmagem do cheque, toda responsabilidade do pagamento não estar no sistema e da faculdade eu fiz o meu papel corretamente e estou sendo prejudicado assim acessando todos os canais possíveis de reclamação por não ter solução em um problema simples prejudicando profissionalmente e pessoalmente, os canais de reclamação como ouvidoria não deixa você fazer reclamação se não está ativo como vai estar ativo se cancelaram minha matricula.
Bom dia,
Estou aqui pois o serviço de atendimento Estácio vem se-mostrando ineficiente nessas ultimas semanas. O setor apenas me deu informações incompletas sobre o procedimento para a renovação da matrícula e desde o mês passado a mesma ainda não foi concluída. Além da demora na fila, essa área não foi capaz de sanar todas as duvidas no momento necessário. Foi pago por mim, todo o acordo passado, todas as notas promissórias em espécie. Primeiramente, o atendimento deu a informação de que precisaria quitar o acordo que automáticamente o boleto do mês julho seria enviado dentro de 5 dias úteis, o que não ocorreu. Após enviado pelo e-mail da Estácio um boleto de quase 3.000 reais do acordo, o valor foi pago em cerca de 3 dias úteis depois do envio, porém não continha toda a divida por falha de comunicação exclusiva da instituição, faltando ainda 3 notas promissórias e gastando mais tempo. Após pagar as 3 ultimas parcelas do acordo, foi informado que é preciso fazer um novo acordo mas não explicou que precisaria dar entrada no valor aproximado de R$ 900,00, novamente mais um erro de informação causado pela instituição de ensino. Resumindo, foi gasto tempo, dinheiro e a matricula não foi efetuada. Outra dificuldade encontrada e até então não solucionada foi a forma de pagamento, tendo que entrar em contato com uma agencia de negociação de outro Estado, especificamente São Paulo. Por obséquio, gostaria do boleto de entrada das notas promissórias para gerar o de renovação da matrícula o quanto antes, no aguardo…
Aluno: Caio César Medrado de Oliveira.
Número da matrícula: 201808332776
CPF: 156.283.547-59
Meu nome é Cleuza Helena Vieira de Souza Baptista, prestei vestibular para Psicologia no dia 13/07/19 no Campus Macaé/RJ, meu número de Inscrição é 794427189. Efetuei a matrícula no mesmo dia e paguei o valor integral com o desconto, porém o número de minha matrícula ainda não foi gerado até a presente data e as aulas se iniciam no dia 19/08/19 e como não tenho acesso ao portal, não consigo tirar o boleto da mensalidade. Tentei ligar diversas vezes na semana passada para a Central da Estácio, principalmente para ver essa questão do pagamento, mas não logrei êxito em nenhuma das vezes, chegando ficar inclusive, por quase 01 hora aguardando alguém me atender. Ligueino dia 05/08/19 na primeira hora e ficando 20 minutos aguardando, consegui falar com a atendente Gabriela, que me informou, que infelizemte não poderia me ajudar e que eu entrasse em contato com o Campus no qual prestei vestibular.
Estou ligando desde o dia 05/08/19 para o Campus Macaé, mas ninguém atende, ou está sempre ocupado e como moro distante da cidade e trabalho o dia inteiro, fico com receio de ir até lá em não ter resposta concreta. tenho acompanhado todos os dias no portal do aluno e ainda, não há turma formada, como ficará minha situação? não vou poder iniciar minhas aulas? E qt a mensalidade que não me enviam nada para eu pagar e não tenho acesso ao Campus virtual? E vou pagar sem estudar?
O reagendamento para as provas foi marcado para o dia 01/07/2019, hoje. Porém, tenho viagem marcada e não tive como alterar. Programei esta viagem levando em consideração o agendamento das minhas provas, que estavam marcadas para os dias 27 e 28 de junho.
No polo, informaram-me que havia ocorrido um problemas sistêmico e a plataforma havia sido atacada por hackers.
Independente do problema, não tenho como realizar as provas hoje, que foram reagendadas pela atendente do polo.
Como ficará a minha situação e de tantos outros alunos que estão passando pelos mesmos problemas???
Aproveito para falar dos telefones de atendimento – DEMORA PARA ATENDER e quando atendem, não sabem dar as informações.
Hoje é o prazo para a entrega do relatório final da disciplina de estágio e o portal está em manutenção. haverá prorrogação desse prazo? Como devo proceder?
Bom dia!
Peço ajuda para conclusão de documentação de matricula.
Não consigo enviar o meu plano de ensino na instituição anterior. Fui informada na unidade (Estácio – Centro), que deveria pedir a emenda das disciplinas na instituição anterior e que poderia voltar na unidade para conclusão da matricula. Quando voltei pela segunda vez outra informação me foi passada que eu não poderia faz a entrega do plano de ensino na unidade e um pelo site. Por isso peço ajuda para para anexar visto que o arquivo pedido na unidade são varias ementas de disciplinas e não é permita no site mais de um anexo.
No aguardo,
Preciso acessar a plataforma pois tenho AVS e não consigo estudar pois a plataforma está em manutenção há dois dias. Tem previsão do término ?
também estou ma mesma situação desde 25.06 que o portal está em manutenção, como irei fazer prova hoje, se não consegui estudar por conta da Estácio, irão remarcar prova, para os alunos prejudicados?
Estacio lixo, a parte da central de atendimento fiquei quase 30 minutos esperando por atendimento e nada, liguei novamente e a mesma coisa, estou tentando entrar no portal do aluno pra imprimir o boleto e simplesmente não consigo dá erro no site estou indignada com essa situação, não é a primeira vez, não recomendaria jamais uma Universidade dessas problemática aff muita raiva.
Fiz minha matrícula desde Julho e até hoje não consigo acessar o portal do Aluno. Ninguém consegue resolver nada, não tenho respostas, no WhatsApp visualizam e não respondem, no Facebook a mesma coisa, o e-mail é só para não alunos, me pedem pra fazer reclamação pelo portal, mas como faço se não consigo acessar!! Na hora de enviar a porcaria do boleto me acham rapidinho, agora pra resolver problemas ngm. Eu quero e preciso estudar, mas a Estácio não ajuda!
comecei minha graduação em engenharia civil em abril de 2018, porem tive que trancar a minha matricula, quando fui trancar não poderia se não teria que pagar o residual do semestre letivo, até ai tudo bem. o problema é que apos ter terminado o semestre letivo eles estão me cobrando um residual de janeiro, fevereiro e março, porém não estudei esses meses, eles falaram que era referente as 3x R$ 50,00 que paguei, porém na hora da contratação da graduação não me falaram nada disso, fui lá eles falaram que explicaram sim porém nem a funcionária que me atendeu trabalha mas lá, conversei com vários alunos a respeito disso e 80 % dos que falei não sabiam sobre esse valor.
Referente a esse valor eles explicaram que na propaganda não explica que é 3×50,00 porem esses R$50 de cada mês é referente a uma diluição de cada mês e acaba sendo mais de mil reais por cada mês, eles estão quase me colocando no Serasa por conta disso, não vou pagar ! isso é propaganda enganosa, quero meus direitos
1 Fiz uma compra e não gostei , mandei de volta é já fazem 20 ddias que não estornaram o valor.
2 estão debitando 2′ a mesma parcela em 2 meses seguidos.
3 o cartão só está dando inválidos.
Liguei por 3 vezes para reclamar na ouvidoria é fique mais de uma 1 hora esperando é ninguém atende.
Um LIXO de atendimento. Vou botar nas redes é acionar a financeiro e as lojas americanas.
Boa noite; Quero aqui deixar registrado, a Estácio não respeita prazo! Estou esperando o meu certificado de conclusão a mais de 5 meses, melhor dizendo, desde dezembro de 2018 e até hoje, 29/05/2019 não recebi! Estou deixando de trabalhar na função a qual dezenvolvi com os estudos! Estão essa instituição não está sendo correta com a minha pessoa.Auro dos Santos Palomo Fernandes
Péssimo a EAD da parada inglesa, SEM ACESSIBILIDADE NENHUMA… Falta de respeito com o próximo, como um deficiente sobe tanta escada ?????? Lamentável…
Luiza. Até o momento não acertaram o meu e-mail para que eu possa fazer a senha e acessar as aulas, que já começaram há uma semana. Paulo Costa
De: LUIZA VIEIRA DOS SANTOS
Enviado: segunda-feira, 6 de maio de 2019 13:22:11
Para: Paulo Costa
Assunto: Re: liberação de bolsa para pós graduação.
Boa Tarde Paulo,
sua bolsa foi lançada e sua matrícula gerada.
Segue o número: 2019.05.01116-4 , agora você ja pode ter acesso ao portal do aluno.
Cordialmente,
Luiza Vieira
Sala de Matrícula
Av. Dom Hélder Câmara, 5080 – 4º andar
Norte Shopping – Cachambi – RJ | CEP: 20771-004
De: Paulo Costa
Enviado: sexta-feira, 3 de maio de 2019 20:22:25
Para: LUIZA VIEIRA DOS SANTOS
Assunto: RE: liberação de bolsa para pós graduação.
Boa noite, Luíza.
Estou no aguardo, urgente. Não pensei que fosse tão difícil a liberação ao acesso de um prêmio conquistado.
Paulo Costa
De: LUIZA VIEIRA DOS SANTOS
Enviado: quinta-feira, 2 de maio de 2019 17:54
Para: Paulo Costa
Assunto: Re: liberação de bolsa para pós graduação.
Olá Paulo,
Sua bolsa já foi solicitada e estou acompanhando o lançamento dela.Amanhã estarei verificando na sua matrícula e te passando informações.
Cordialmente,
Luiza Vieira
Sala de Matrícula
Av. Dom Hélder Câmara, 5080 – 4º andar
Norte Shopping – Cachambi – RJ | CEP: 20771-004
De: Paulo Costa
Enviado: quinta-feira, 2 de maio de 2019 14:49:18
Para: LUIZA VIEIRA DOS SANTOS
Assunto: liberação de bolsa para pós graduação.
Boa tarde Luisa, tudo bem?
Estive na Estácio, pela terceira vez, na tentativa de liberação de acesso as aulas, já iniciadas de pós graduação em Administração estratégica, matrícula já realizada nº 6646628. Recebi uma bolsa como premio, no dia da colação de grau, de melhor CR na conclusão do curso de gestão Imobiliária, uma bolsa de 100% para cursar uma pós graduação. Ocorre que após todo o processo realizado, não consegui acessar as aulas, que inclusive já começaram, haja vista minha bolsa não está acoplada a minha inscrição. O pior de tudo é que estou recebendo cobrança de mensalidade da matricula que fiz para pós. Já deixei o voucher com autorização dos 100% de bolsa , junto com a minha documentação, e até o momento nada. Gostaria de uma posição urgente para que eu possa iniciar minhas aulas com acesso liberado.
Aguardo posicionamento urgente.
Paulo Costa
Deixo aqui minha indignação quanto a faculdade Estácio devido às ligações incansáveis e insistentes que tenho recebido, mesmo após relatar que não interesse.
Estou indignada com a ESTÁCIO estudei lá quando tinha apenas 2 ESTÁCIO ( Rio Cumprido e Barra), e a infraestrutura era bem melhor, hoje tudo é tecnológia e apenas 1 polo tem Engenharia da Computação presencial ( praça XI), com tantas ESTÁCIO Madureira, Sulacap, Realengo e outras mais próximas, nenhuma tem ENGEHARIA DA COMPUTAÇÃO, por isso meu filho vai par UVA, pois o transporte é mais viável, pois ele tem apenas 19 anos, trabalha em.Madureira, solta às 18:00 hs. E não tem nenhuma previsão de ter o curso nestes campos citados. SERIA bom ter mais cursos voltados para Tecnológia, desde já grata Bernadeth Garcia.
Boa tarde, Sou responsável financeiro pela empresa ÓTICAS PARIS LTDA., CNPJ 27.550.193/0001-00 e encontra-se em aberto em nossa área fiscal um boleto pago no dia 10/10/2018 no valor de 328,35, documento 30249, processado dia 04/10/2018. Até o presente momento não recebemos a nota fiscal de serviço para este pagamento. Já procurei tentativas de contato por telefone que não foram bem sucedidas e ninguém conseguiu solucionar o nosso problema. Apenas precisamos da nota fiscal emitida, o que não ocorreu até o presente momento.
Telefone: 27-99856-5448 / elves@oticasparis.com.br / Aluno: Jessica Angelo Severo 2018.06.00775-4
Estou me aborrecendo com a Estácio todos os dias, já procurei e nada se resolve , colocaram meu nome no SPC E SERASA, tendo em vista todos os boletos pagos, tentei resolver da melhor forma, não obtive sucesso, tenho e-mail comprovando e nada resolvido nem uma satisfação , pois bem, vou procurar resolver isso de outra forma, pois estou sendo prejudicada devido a isso.
Isso mesmo. Eu pago tudo certinho e eles me tratam como um mendigo, parece que estou fazendo um favor pra eles. Mas isso não vai ficar assim, vamos reivindicar nossos direitos. Chega do cidadão de bem pagar como se fosse um ladrão!
Faço curso de pós na Estácio, em EAD, e só tenho me incomodado!
Aconteceu isso com minha amiga, ela processou a Estacio e foi indenizada em quase $6.000 reais.
Boa noite! Estive na unidade, afim de realizar o trancamento de minha matrícula, por eu ter terminado meu contrato junto a empresa em qual trabalhava, pois não teria renda para o pagamento das mensalidades. Fui informado pela atendente Lizandra, que não há possibilidade de trancamento, e sim cancelamento da matrícula. Ela me informou, que com o cancelamento, precisaria arcar com o valor da diluição, no qual procurei me informar do valor, que chega em torno de R$800,00, para minha surpresa. Argumentei a Lizandra qual motivo do valor se encontrar tão alto, a mesma informou que minha matrícula anteriormente era Presencial. Conversei com ela sobre o ocorrido, quando realizei a transferência, para a estácio, na qual foi realizado via web, e que no ato da transferência, optei pela opção “FLEX”. Ao iniciar as aulas, verifiquei que haviam me colocado uma grade curricular totalmente presencial, fiquei sem entender na hora, pois não sabia como iria conseguir está presente em todas as aulas, pois me encontrava trabalhando sobre plantão, por isso havia optado pelo curso “FLEX”. cheguei ir apenas em 1 aula se eu não me engano, e após, fui até a secretaria me informar, o motivo de minha grade se encontrar totalmente presencial, que isso iria me prejudicar, pois não iria conseguir está presente em todas as aulas. Fui informado pela secretaria que meu curso estava presencial, e que provavelmente, não conseguiu fechar turma “FLEX”, e me colocaram automaticamente para aulas presenciais, sem nenhum aviso da parte da faculdade. Com isso, já havia paga as primeiras mensalidades no valor de R$48,00 se eu não me engano, e uma parcela de R$487,99, no qual foi uma cobrança de curso presencial. A atendente da secretaria, me informou, se eu daria preferência em continuar como estava, ou mudasse para pra EAD, na qual preferi. Agora estou me cobrando esse valor tão alto da diluição, que nem assistir uma semana de aula sequer, e o erro partiu da própria Estácio. Aguardo urgente um esclarecimento. OBS – No canal de reclamação, não permite que eu encaminho esta reclamação, e no canal da ouvidoria, não permie que escrevo toda essas informações.
bom dia ! já fiz isso em um local que fica ao lado da Receita Federal em Feira de Santana ,eles ate
imprimiu um novo como o nome correto ,só que ontem quando fui colocar o numero do cpf em um cadastro aqui da insenção
do ENEM saiu novamente da mesma forma que eu não consegui fazer o financiamento do Fies
o que devo fazer ?
no meu RG esta ,Flavia Sena dos santos e o CPF só sai Flavia Sena santos
Eu estava no noturno ,porém fui recém promovida na empresa e necesitei mudar de horário…Sendo assim precisava alterar meu curso para diurno, como não tem em Cotia eu me disponibilizei a permanecer na mesma faculdade, porém na de Carapicuíba aonde tem o curso disponível, porém não resolveram meu problema ,querem que eu faça novamente vestibular, pague de novo os três primeiros meses ,o que é um absurdo…Por esse motivo não consigo nem cancelar o contrato e nem agilizar a mudança …
Não estou conseguindo acessar nada, nenhum material. Ligo no campus da minha cidade não atende, vou no campus e não consigo atendimento pq nunca tem ninguém no atendimento EAD. Por favor alguém entre em contato comigo p cancelar essa porcaria pq se eu tivesse tempo de viver na faculdade não teria me inscrito na modalidade EAD. Se não consigo estudar não tem por que está matriculada
olÁ CONSEGUI UMA BOLSA NO PROUNI NA ESTACIO E FUI APROVADA E TEM 20 DIAS QUE ESTOU AGURDANDO O RETORNO PRA FAZER MATRICULA E NADA LIGUEI E DISSE QUE TEM QUE AGUARDAR UMA CARTA DA ESTACIO QUE ABSURDO FACULDADE ENROLADA
Estou na mesma situação, largada sem ajuda deles. Não sei mais o que fazer, e ninguém sabe dizer nada.
Estácio Curitiba, ninguém atende telefone matricula 201210029456 o ano de 2012 fiz uma matrícula no Curso de Pós Graduação em Docência e Gestão do Ensino Superior e devido o site sempre estar indisponível não tive como acessar o material de estudo e por este motivo acabei desistindo do curso. Assim sendo, devido a problemática encontrada procurei o pólo da Faculdade Estácio do meu Estado e tive como respostas que teria que fazer uma nova matrícula, relatei toda situação e ninguém fez nada. Hoje estou com o meu sujo no SPC e SERASA já entrei com vários requerimentos para solucionar está situação. Pergunto,para qual financeira foi meus dados, quem pode receber e solucionar meu caso.
Em janeiro/2019, ingressei no curso de Direito N° 201902363299, com a promessa de recebimento de bolsa, com um desconto de 100% do valor integral da mensalidade, durante TODO o período do curso.
Após recebir boletos com o valor total da mensalidade , porém, para minha surpresa, não me deram a bolsa,
Tal procedimento, configura uma espécie de “armadilha” para o aluno, que já pagou matrícula, e agora pode ter que abandonar o curso, por não ter condições de arcar com o valor cobrado, em virtude da redução do desconto prometido pela instituição.
Entramos em contato com a Estácio a fim de sanarmos esse vício contratual administrativamente, sem a necessidade de recorrermos às vias judiciais.
Vale ressaltar que nunca houve um dia sequer de atraso por parte do aluno no adimplemento de suas mensalidades.
Convém ressaltar que a promessa do desconto de 100% para TODO O CURSO foi amplamente divulgada ao público na campanha para novas matrícula em 2019.1, o que pode ser comprovado pelos próprios funcionários da secretaria da Estácio, bem como pelos os alunos egressos naquele período e por divulgações na Internet e outros meio de comunicação .
Sou aluna Estácio e meu boleto de janeiro não foi compensado já paguei e preciso da rematricula pois consegui um emprego de estágio e preciso levar documentos atualizados e assinatura de contrato e sem a matrícula fica enviável já é meu segundo estágio que preciso de documentos e a Estácio complica pois essa matrícula não sai, eu já paguei fazem dias e já Abri requerimento e estou desesperada não posso perder mais um estágio por má conduta financeira da instituição se não resolverem vou no procon contar oque aconteceu comigo pois no reclame Aqui eu já abri minha reclamação.. vou falar o nome da instituição e o polo, poxa perder emprego sendo que eu paguei a Estácio e a mesma não aceita meu pagamento não abri minha rematricula e eu fico sem emprego. Aguardo contato de vocês da ouvidor só preciso que debitem oque paguei de janeiro no meu requerimento tem o comprovante, pelo amor de Deus tenham piedade de uma aluna que precisa desse emprego. Matrícula 201703314191
Paguei o boleto de janeiro mais o mesmo não foi compensado paguei pelo cartão de débito pelo aplicativo tenho o comprovante já abri requerimento minha matrícula: 201703314291 estou esperando com urgência pois fui contrata para estágio e preciso da rematricula para pegar documentos para emprego e Assinatura da coordenadora de polo, aguardo contato comigo para que possam me auxiliar se posso resolver em um campus em São Paulo ou mesmo no meu polo em Santos ou se vocês podem abrir logo meu requerimento e resolver tenho o comprovante de pagamento o mesmo só precisa ser compensando pois já está pago. Aguardo um parecer de vocês da ouvidoria.
NA COVARDIA QUE A ESTACIO FAZ COM O ALUNO.NEM REQUERIMENTO AGENDADO, MARCADO HORÁRIO TUDO SIMPLESMENTE PARA TRANCAR UMA MATRICULA E TE FAZEM DE OTÁRIO JOGANDO PARA UM E PARA OUTRO E NINGUÉM RESOLVE NADA MELHOR , NINGUÉM É DONO.O POLO NÃO SABE NADA, NEM INFORMAÇÃO PRA NADA TE DÃO.
>ESTÁCIO ATRASANDO ENTREGA E COLAÇÃO DE GRAU JÁ FAZ MAIS DE UM ANO<
Graduei da Estácio em DEZEMBRO-2017 e até agora NÃO COLEI GRAU OU RECEBI DIPLOMA, abri um requerimento para entregar todos os documentos na data correta (Julho-2017) antes do fim do meu curso e tal foi deferido. Realizei todos os requerimentos e matérias e não tenho qualquer coisa pendente porém até hoje não me deixaram colar grau. Alegam que precisam esperar que meu nome seja incluso em uma tal ata, e que tenho que aguardar. JÁ PASSOU MAIS DE UM ANO E AINDA NÃO TENHO NENHUMA POSIÇÃO DA ESTÁCIO. Todas as vezes que vou até a secretária na Unidade de Jardim Camburi, Vitória-ES para atendimento e esclarecimentos ninguém sabe de nada além de falar que tenho que abrir um requerimento online, o qual sempre é indeferido alegando a tal da ata. Já estou sendo prejudicada por essa ação da Estácio e PRETENDO ENTRAR COM ADVOGADO para resolver a situação e danos morais.