Ouvidoria BANRISUL – Telefone, Reclamação
Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pelo Banrisul e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa.
O Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) é um banco estatal que concentra seus negócios no sul do país. O Decreto Federal 18.374, de 28 de agosto de 1928 autorizou o seu funcionamento. Possui mais de 490 agências somente no Rio Grande do Sul, e mais de 530 agências espalhadas por cerca de 10 estados do Brasil. É uma sociedade de economia mista tendo o Estado do Rio Grande do sul como seu maior acionista.
Se está tendo algum problema com algum serviço do Banrisul, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Banrisul.
São diversos os benefícios oferecidos pelo Banrisul, que é considerada um dos melhores bancos de atuação na região Sul do Brasil.
Fale Conosco, SAC e Atendimento Banrisul
Ao se tornar cliente Banrisul, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço bancário, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:
E-mail: www.banrisul.com.br/bob/link/seg/bobw00hn_sac_seg.aspx?secao_id=35
Banrifone: acesse o link www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_conteudo_detalhe2_lista.aspx?secao_id=2450 para consultar os telefones disponíveis de acordo com a região em que se encontrar.
Cartões de Crédito: 0800 701 68 88 (Brasil) / 55 11 3797 5901 (exterior)
Chat online (para cartão de crédito): https://www4.directtalk.com.br/chat31/LayoutDT/Padrao/Inicio.aspx?idd=757F00160E1EA003086A&
Outros tipos de atendimento: acesse o link www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=1617&Campo=9524&secao_principal=2, role a página e, em “Links Relacionados Ordenados” clique sobre o assunto que deseja atendimento.
Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na parte inferior central da página do Banrisul (www.banrisul.com.br), após rolar a página até o final.
O SAC Banrisul oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:
0800 646 15 15
0800 648 19 07 (para pessoas com deficiência auditiva e/ou fala)
Horário de atendimento: todos os dias, 24h.
Telefone, Email Ouvidoria Banrisul
Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Banrisul para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.
Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.
O Banrisul possui uma Ouvidoria cujos números são: 0800 644 22 00 / 51 3215 1068 (para pessoas com deficiência auditiva e/ou fala).
O banco possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.
Se você ainda não é cliente, o Banrisul ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.
Reclamação Banrisul
Como toda grande empresa, o Banrisul também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe do banco trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços bancários.
Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Banrisul estará pronto para rapidamente resolver.
BOA TARDE SENHORES
PRIMEIRO AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO EM RESPONDER A MINHA RECLAMAÇÃO.
SÓ QUE SUA RESPOSTA FOI BASTANTE EVAZIVO NO ASSUNTO O QUAL EU FIZ A RECLAMAÇÃO.
NÃO RECLAMEI DO HORÁRIO DO MEU ATENDIMENTO E NEM DO ATENDIMENTO DO MEU GERENTE DE CONTAS QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É UM EXCELENTE FUNCIONÁRIO, EDUCADO, ATENCIOSO E MUITO EFICAZ.
NUNCA FALEI EM “AS ATENDENTES” FALEI SIM “NA ATENDENTE”, QUE NO MEU ENTENDER NÃO POSSUI NENHUMA QUALIDADE PARA TRATAR COM PÚBLICO, UMA PESSOA SEM EMPATIA NENHUMA, E QUE NÃO RESPEITA OS IDOSOS E AS PESSOAS MAIS SIMPLES, NÃO RESPONDE COM RESPEITO AOS CLIENTES, OU USUÁRIOS DO BCO.
NO MEU CASO ATÉ CABERIA UMA RECLAMAÇÃO NO PROCON- DIREITO DO CONSUMIDOR, COMO TAMBÉM NA DELEGACIA DO IDOSO PELA FORMA COMO ESTÁ ATENDENTE RELACIONA-SE COM IDOSOS E OUTRAS PESSOAS QUE ASSISTI FAZER. OU QUEM SABE NA COMISSÃO PERMANENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO QUE TRATA DESTE TIPO DE DESTRATO QUE SOFRI POR ESTA ATENDENTE.
SOU CLIENTE DESTE BCO E DESTA AGÊNCIA DESDE OS ANOS 70 E SEMPRE DEFENDI O BANRISUL COMO O “ BCO DOS GAÚCHOS” MAS DIANTE DESTE OCORRIDO, E VENDO A MANIFESTAÇÃO ESCRITA PELOS SENHORES DIZENDO QUE RECEBI O ATENDIMENTO CORRETO JÁ PASSAREI INFELIZMENTE A VER COM OUTROS OLHOS.
ALÉM DISSO AFIRMAM QUE A ATENDENTE NÃO FOI “INDELICADA” COMIGO. COMO PODEM AFIRMAR ISSO?
ENCERRO TAMBÉM LAMENTANDO O OCORRIDO, MAS PRINCIPALMENTE LAMENTANDO QUE O BCO ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR QUANTO NA SELEÇÃO DE PESSOAS PARA TRATAR COM PÚBLICO COMPROMETENDO ASSIM A SUA EFETIVIDADE, EFICIÊNCIA E EFICÁCIA, QUE SEMPRE FOI DE EXCELÊNCIA.
Referente a reclamação PROTOCOLO NÚMERO
2102287862 28/04/21 13:04h
Péssimo atendimento da ouvidoria, não solucionam o problema.
Sou auxiliar d limpeza na agencia do banrisul de dois irmãos rs , estou sendo mal tratada e constrangida pela gerente geral e o gerete juridico , ja fiquei tao mal q nao consegui completa o dia de trabalho , sao palavras q machucam e cobranças na qual eu nao tenho o q fazer , ja estou a meses aturando ela , sempre me diminuindo e me humilhando , inclusive na frente dos clientes . Quero atitude , pois nao ganho pra servi de pinico de ninguem .
PRIMEIRO E-MAIL QUE ENCAMINHEI AO BANRISUL E AO BACEN:
Boa tarde,
Tenho conta corrente no Banrisul desde 2018 (por conta do depósito do salário na empresa tive que fazer).
Em agosto de 2019 ”ativei” um Banricompras, á sugestão da atendente Márcia Nogueira.
Ela desbloqueou o cartão, cadastramos uma senha e ela me passou o limite. APENAS ISSO.
Após 5 meses sendo descontado um valor de R$57,00 (que achei que era uma compra) investiguei mais a fundo e descobri que era uma multa que o Banrisul cobrava caso entrasse a compra do Banricompras na conta e não tivesse saldo. Acontece que eu NUNCA, JAMAIS fui informada sobre esta multa / taxa absurda.
Entrei em contato pelo telefone e falei com um gerente chamado César, que me atendeu de forma irônica, com risos e certo deboche. Expliquei toda situação ocorrida, que já haviam sido descontados R$285,00 no total e o mesmo me informou que eu tinha assinado contratos e que se eu não os lí o problema era meu. Ainda reiterou que o atendente não tem como lembrar de explicar todos os detalhes para o cliente. Falei que me senti lesada e prejudicada pelo banco, que ao meu ver agiu de má fé não explicando algo tão importante. Pedi o ressarcimento, mas sem sucesso. Hoje a atendente Márcia me ligou, informando que não haveria devolução dos valores, mesmo que não informado por ela na ocasião e disse que a única coisa que poderia me pedir era desculpas. Não recebi uma cópia de contrato falando desses termos do Banricompras, apenas um contrato da conta corrente. Procurei o BACEN e fiz uma denúncia (2020/075616), pois achei muito injusto o que fizeram comigo, desleal mesmo. Gostaria que me auxiliassem nesta questão, pois este valor faz muita diferença no meu orçamento.
RESPOSTA DO BACEN JUNTO AO BANRISUL:
Ao cumprimentá-la cordialmente e em atenção à demanda registrada em seu nome junto ao Banco Central do Brasil, esclarecemos que os débitos ocorridos na sua conta corrente no valor de R$ 57,00 se referem ao serviço de adiantamento a depositante e que essa cobrança ocorre quando é efetivado um débito previsto, mas sem a devida provisão de recursos. O valor cobrado está previsto na Tabela de Tarifas de Produtos e Serviços Pessoa Física, disponível para consulta no site http://www.banrisul.com.br e afixada na rede de agências, sendo que a tarifa de Adiantamento a Depositantes é um valor fixo, não proporcional ao montante que foi tomado como adiantamento junto ao Banco.
Informamos que os fatos geradores das cobranças das tarifas de adiantamento a depositante no valor de R$ 57,00 (cinco cobranças que totalizaram R$ 285,00), debitados na sua conta corrente em 27/09/2019, 07/11/2019, 06/12/2019, 07/01/2020 e 21/02/2020, foram os lançamentos de Banricompras pré-datados sem a devida provisão de fundos em 26/09/2019, 28/10/2019, 02/12/2019, 06/01/2020 e 19/02/2020, tendo os valores sido suportados pelo Banrisul.
Verificamos junto à Ag. Pelotas que o referido serviço foi contratado pela senhora em 08/11/2018, conforme Termo de Adesão firmado. Sendo assim, para evitar a cobrança da tarifa, é necessário manter a conta sempre com saldo positivo ou providenciar o depósito na conta em data anterior à previsão do débito de Banricompras pré-datado.
Com relação ao atendimento prestado, a Ag. Pelotas esclarece que não houve ironia na fala do gerente e que a senhora sempre foi tratada com cordialidade, respeito e educação, tratamento esse que é dispensado a todos os clientes e usuários da agência. O gerente salientou, ainda, que apenas lhe informou que, como a senhora havia realizado transações através do Banricompras, a conta deveria apresentar saldo no dia do vencimento das compras.
RÉPLICA AO BACEN
Boa noite!
Quanto ao e-mail resposta que recebi do Bacen (RDR 2020075616):
Reitero que só fui informada de tal taxa depois que os 5 débitos foram feitos!
Recebi um e-mail da atendente Márcia, no qual ela manda em anexo uma cópia digitalizada do contrato que eu assinei, onde tem um x marcado na resposta ”SIM”, em que autorizo a cobrança desta. O que me intriga é que não lembro em nenhum momento deste x assinalado nesta folha, e além disso, no contrato não fala sobre o valor de R$57,00. No mínimo duvidoso! Como não vou me sentir enganada, lesada e prejudicada por uma empresa que não age com clareza em seus contratos? Uma empresa que age de forma leviana, com informações rasas, confusas e vagas em seus termos de aceitação? Como eu disse anteriormente, agiram propositalmente me omitindo informações importantes! Jamais irei aceitar tamanho absurdo! Mesmo sendo um débito previsto, o cliente tem de ser informado de forma clara, o que não aconteceu comigo enquanto eu assinava o contrato ((que nem o valor da tarifa apresentava)). Atitude estratégica, premeditada e sorrateira do Banco. REITERO QUE FUI ATENDIDA COM IRONIA E DEBOCHE PELO GERENTE CÉSAR, QUE CHEGOU A RIR ENQUANTO EU EXPLICAVA O QUE ESTAVA ACONTECENDO. NÃO ACEITO QUE DUVIDEM DA FORMA QUE FUI TRATADA. A MINHA PALAVRA COMO CLIENTE NÃO TEM VALOR? ME DECEPCIONA SER TRATADA DESTA maneira! Nunca fui mau atendida pela atendente Márcia, apesar dela ignorar todos os meus e-mails sobre o problema, não respondendo nenhum deles (os anteriores ela respondia, rs). Irei recorrer junto ao banco e ao Bacen, de quem esperava mais ombridade. Caso seja ignorada novamente, irei procurar os meus direitos.
NO AGUARDO.
Prezados Boa tarde ontem eu fui na agencia Banrisul de Curitiba , Fazer uma abertura de conta , foi na analise segundo Gerente , Hoje ele me liga falando que não foi aprovado, Tenho meu nome Limpo sem nem um tipo de Restrição,Solicito uma resposta da Negativa Formal
Fui Fazer um depósito hj próximo as 15 hs e me dirigi ao caixa SR ALvaro Bordignon do qual ouvi..”.Nao te chamei” ganhei um susto pois tem maneiras melhores de tratar o cliente…falei ok me desculpe..gostaria inclusive que olhassem as filmagen s pois após o fato de eu reclamar o mau atendimento ele pediu se eu podia dizer meu nome…disse e pedi pq me respondeu pq eu estava ofendendo ele…por isso gostaria de que olhassem as imagens pois além de ser mal atendida ainda se vitimizou que eu estaria o ofendendo….incluisve uma cliente ali mesmo e ele viu e ouviu seus colegas de trabalho tbm ouviram e presenciaram o fato que se forem corretos poderão dizer que realmente ele me atendeu muito mal …uma cliente tbm presenciou o fato e demostrou insatisfaçõa e desconforto
como poderão ver nas imagens…depois do ocorrido tentou se explicar que ja tinha fechado o caixa pedi que nao queria ouvir mta explicação…fui mal atendida e pronto não tinha o que explicar me senti um lixo…e pensei nas pessoas que nao sabem se impor ao mau atendimento…infelizmente tenho que aqui relatar isso para que ele nao aborreça outros clientes com palavras..se nao tinha me chamado ele tinha outra maneira de me dizer..mas nao faz mal fui muito bem atendida pelo colega dele ao lado..Talvez esse funcionário esteja cansado tbm estamos…aborrecido tbm estamos…gentileza gera gentileza .
O cliente que entra independente de valor na conta bancária precisa ser bem tratado e o respeito será mutuo.
Sem Mais.
Maura Zeni
Quero deixar registrado que o canal de reclamação do Banrisul NÃO FUNCIONA. Estou aguardando a mais de uma semana o retorno de um questionamento relativo ao fato da agencia do Banrisul, condicionar o pagamento de um debito do passado a portabilidade de minha conta de recebimento de beneficio do INSS. Quero saber se tal postura é LEGAL !!! Mais uma vez solicito esse esclarecimento. Grato
Pedi para abrir uma conta salário dia 04/11/2019 e foi aberta uma conta registro PF. Tenho uma pendencia do ano de 2009 que tentei negociar, fui na pequenas causas e tentei negociar os juross sem sucesso. Agora fui abrir uma conta salário, tentei negociar novamente com as minhas possibilidades novamente sem sucesso…
Como A EMPRESA trabalha com este banco abri conta salario e Me Descontaram 30% do salario devido a pendência q nao quiseram negociar. segundo o bco Central não pode mexer na cta dalarii sem autorização por escrito do cliente…
Sou cliente do Banrisul Ag 0235 Jaguarão Cc 35.0124.29-14, e tenho empréstimos consignados e o quê tem me deixado um pouco indignado são os valores cobrados dos seguros Presta Mista qual seria a possibilidade de o Banco rever estás cobranças acho que são valores muito alto ultimamente com atraso dos salários adiantamento praticamente tá ficando só para pegar seguro gostaria que fosse revista tal situação desde já agradeço aguardo deferimento.
Eu gostaria que há ouvidoria tomasse uma providência com o gerente da agência 1066 do Banrisul de Paraíso do sul, visto que todos os sábados deixam o banco sem dinheiro ou deixam nota de dois reais. Eu tenho meu dinheiro o banco, ai fico sem dinheiro no final de semana. Isto é uma falta de respeito com os clientes do banco.
Ouve um convívio adorei em meu nome nesta instituição au qual eu não solicitei gostaria de ter uma solução para este problema
Hoje fui a agencia do centro Banrisul Central e fui mal atendida por pela funcionaria Jully ela nao estava afim de trabalhar era so entregar um cartao q ja estava pronto nada mais se ela nao quer trabalhar ou nao gosta do que faz q de lugar pra outra pessoa exercer o serviço sai da agencia muito chateada os funcionarios geralmente tratam as pessoas bem.Reclamo para nao aconteça mais.
Boa tarde tenho uma reclamação foi ao Banrisul da av.cavalhada 2613 e tem uma segurança moça cabelo vermelho , uniforme nobre, que simplesmente me barrou na entrada do banco impedindo de passar não me conprimentou nem com boa tarde no mínimo tem que ter educação,disse que eu teria que colocar minha moto na vaga de motos ,sendo que na frente não está escrito vaga carros,ainda ficou resmungando dentro do Banrisul.