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Ouvidoria AZUL LINHAS AÉREAS – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Azul Linhas Aéreas e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

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Ouvidoria Azul Linhas AéreasSe está tendo algum problema com algum serviço da Azul Linhas Aéreas, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Azul Linhas Aéreas.

São diversos os benefícios oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, que é considerada uma  das maiores companhias aéreas do território nacional no que se refere a número de passageiros, além de frota de aeronaves e número de destinos.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Azul Linhas Aéreas

Ao se tornar cliente Azul Linhas Aéreas, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte aéreo, com diversos telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Caso seja necessário proceder a consultas, obter informações e tirar dúvidas, os telefones da Azul Linhas Aéreas são: 4003 1118 (para capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 887 1118 (demais localidades).

Para vendas e informações relativas a pacotes de viagem, os telefones de contato são: 4003 1181 (para Capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 880 2985 (para demais localidades).

Os consumidores que querem saber mais, ou resolver problemas relativos ao Programa de Vantagens Tudo Azul, os telefones são: 4003 1141 (para Capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 880 1141 (para demais localidades).

Relativamente a encomendas, os consumidores poderão entrar em contato com a Azul Cargo através do seguinte telefone: 4003 8399 (de segunda a sexta-feira, de 8h as 20h; sábado de 8h as 14h).

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique na opção ‘Facebook’ que fica no canto inferior direito da página do Azul Linhas Aéreas (www.voeazul.com.br), após rolar a página até o final.

O SAC Azul Linhas Aéreas oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, e receber elogios, sendo ele: 0800 884 4040

Telefone, Email Ouvidoria Azul Linhas Aéreas

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Azul Linhas Aéreas para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

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Telefone Reclamação Azul Linhas Aéreas

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço ou comprar passagens aéreas.

A Azul Linhas Aéreas não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A Azul possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Azul Linhas Aéreas ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Azul Linhas Aéreas

Como toda grande empresa, a Azul Linhas Aéreas também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de transporte aéreo.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Azul Linhas Aéreas estará pronta para rapidamente resolver.


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CATIA
CATIA
5 meses atrás

Fiz uma compra online em 17/06/24 de uma TV samsung 55″ para ser retirada na loja no dia 18/06/24 para minha surpresa chegando na loja o rapaz da entrega da mercadoria me informou que teria que comprar o suporte da TV para coloca-la pq nao teria como prender no suporte, disse que nao precisava e ele me falou que sem ela a televisão nao teria como colocar….. enfim me fez comprar o suporte por 75,00 e pra minha surpresa quando cheguei em casa, o rapaz que instalou pra mim disse que nao precisava, entao peso a gentileza quero devolver o suporte e ser ressarcida pelo valor que paguei.Nao gostei se a TV precisasse do suporte que seria comunicado no proprio site…. isso para mim é um metodo de vender o suporte, que foi caro demais.

Luis Eduardo Queiroz QUEIROZ CASTELLO
Luis Eduardo Queiroz QUEIROZ CASTELLO
5 meses atrás

Boa noite. Comprei uma passagem de ida para mim e esposa dia 1/jul/24 (Santa Maria ==> Porto Alegre – Código da Reserva: JP2ZRH) e, por razões de conhecimento geral, ela foi cancelada. Gostaria de receber o reembolso e não acho nenhum Canal da empresa com esta opção. Favor me informar como proceder. Grato.

Capril do Bosque
Capril do Bosque
5 meses atrás

Boa tarde, sou de uma empresa onde sempre posto as mercadorias pela Azul Cargo, porém ja tive alguns problemas de extravio de mercadoria, onde uma ja faz 1 ano que não somos reembolsados e outra aconteceu recentemente, gostaria muito de uma solução, ja tentei de varias formas por isto estou aqui agora pedindo ajuda de alguem qur posso resolver nosso problema.

LUIZ CARLOS CARVALHO
LUIZ CARLOS CARVALHO
11 meses atrás

Gostaria de expressar minha insatisfação com essa empresa que eu julgava a melhor
empresa aérea do Brasil. Tinha passagem marca para o dia 7.12.2023 e não pude viajar
porque meu médico me proibiu,pois, pequei uma diverticulite.
Liguei para a empresa que me vendeu a passagem e me disseram que não era possível desmarcar a mesma e que eu teria de pagar 1300,00 de multa. Enfim paguei mais da
metade da passagem para esses pilantras de empresa de aviação do Brasil.
Em tempo liguei 4 dias antes da viagem,.mandei relatório médico e não aceitaram.
Essas empresas não valem nada. Só tem administrador safado e ganancioso,

A EMPRESA É A AZUL, NUNCA MAIS SEUS VAGABUNDOS DESONESTOS.

Luiz Fellipe
Luiz Fellipe
6 meses atrás
Responder para:  LUIZ CARLOS CARVALHO

Luiz, Ocorreu um fato muito similar ao seu e simplesmente meu crédito, superior a 3.000,00, perdi por uma série de justificativas que não concordei. Fiz reclamação no site do “reclame aqui” e agora vou entrar na justiça.

izabel carolina maranhao camara de melo
izabel carolina maranhao camara de melo
1 ano atrás

todos os canais de comunicação com azul são inoperante, e não olham pranecessidade do cliente.. a promessa da azul da melhor companhi é uma farsa.. não olham pra o cliente.
a melhor resposta do consumidor é parar de comprar..

izabel carolina maranhao camara de melo
izabel carolina maranhao camara de melo
1 ano atrás

sou cliente diamante e preciso fazer uma reclamação quanto a esse atendimento que foi uma pessima experiencia azul e estou esperando na linha pra avaliar o atendimento e a tripulante me deixou esperando na linha porque sabia que a avaliação seria pessima.. essa é a conduta do controle de qualidade?
alem de ter devolvido meu credito pro cartão de credito ao inves de pra minha conta azul, impossibilolitando a minha nova compra . sou cliente azul e estou extremamente aborrecida.
Tenho uma consultoria e fazemos mais de 200 viagens ano com a zul . a equipe de minha empresa inteira viaja com azul e darei instruções claras que não comprem mais com vcs. um descaso.. um atendimento pessimo.. ser a melhor companhia requer compromisso real com o cliente.. e vcs não demosntram isso quando vamos usar as promessas.
Nº de identificação: 0307.0831.3011
reserva cancela BDVP6F.
Espero que vcs avaliem o desempenho dessa “tripulante”e me retornem..

EDER GOMES SILVA
EDER GOMES SILVA
1 ano atrás

Ótimo dia,

Sou Cliente Azul há muito tempo.

EDER GOMES SILVA
11210609860
Deficiente Físico CID G14 Síndrome Pós Pólio

Ocorreu um evento ambulatorial na minha última viagem ao Rio de Janeiro pela Azul.
O trecho em questão foi
Campo Grande-MS / Campinas-SP / Rio de Janeiro – RJ
Dia 12/04/2023
20:45hs

Após o trecho Campo Grande – MS a Campinas – SP tive uma exaustão muscular seguido de intensa fibromialgia (câimbras), nos membros inferiores e acabei por sofrer uma queda de mesmo nível, fui ao chão devido as dores, Justamente no momento do embarque, Fui prontamente atendido pelos funcionários da Azul que solicitaram a ambulância, me enviaram para o Ambulatório onde fui medicado, foi disponibilizado um Hotel para que eu pudesse repousar e na manhã seguinte a Azul providenciou a continuidade da minha viagem.

Minhas sinceras desculpas pelo ocorrido e que serviu de orientação para que eu tenha sempre um acompanhante para me auxiliar, para não termos mais esse tipo de desafio.

Muito grato pelo HABITUAL pronto atendimento da AZUL.

Estou precisando do Prontuário/Relatório/Memorando/Documentação principalmente do atendimento ambulatorial, no Aeroporto de Viracopos, visando comprovar que minhas condições físicas já não se encontram em sua plenitude.

Solicito orientação de como adquirir essa documentação.

Grato


Eder Gomes Silva
Planejamento, CQ e Documentação
(81) 99858-4516 Eder
(21) 98181-6296 Eliezer
(81) 99622-6101 Carolina
(12) 97408-2077 Matheus
Todos são WHATSAPP

CLAUDIO NUNES
CLAUDIO NUNES
1 ano atrás

Boa tarde !
Recentemente estive viajando para Rondônia e utilizei os serviços aéreos da Azul. Atendimento bom com pessoal atencioso porém tive uma surpresa desagradável quando do desembarque durante o retorno no dia 03/03/2023 no aeroporto de Guarulhos – SP. Quando retirei minha bagagem verifiquei que a mesma estava danificada (rasgada) ,provavelmente por falta de cuidados durante o carregamento (retornei de Vilhena-RO com conexão em Cuiabá-MT-voos 4809 e 2963 respectivamente) pois tinha marcas de “batidas/raladas” decorrentes de maus tratos no processo de carga e descarga nas aeronaves. Procurei de Bagagem – RIB o setor de Registro de Irregularidade – n. etiqueta 811985 . O Atendente -Renato , me informou que poderia ser ressarcido o dano através de Vaucher de R$200,00 ou que iriam retirar em minha residência a bagagem danificada e providenciariam o devido conserto com previsão para esta semana (06-10/03/2023) .Optei pelo conserto e estou aguardando ! Acho um absurdo o que foi proposto pois o certo seria uma nova bagagem do mesmo modelo . Aproveito para sugerir que façam treinamentos aos funcionários responsáveis pelas bagagens pois o ocorrido pode ter acontecido com outros passageiros e isto pode denigrir a imagem da AZUL e trazer prejuízos maiores. Atte

Jonathan
Jonathan
2 anos atrás

O site da Azul é muito ruim.

Sidiane Rodrigues Bacelo
Sidiane Rodrigues Bacelo
2 anos atrás

Venho através deste manifestar minha indignação e insatisfação com o serviço desta companhia área.
Comprei um pacote em maio de 2022 para viagem em hunho, o voo foi alterado pela companhia na véspera da viagem, não atendendo minhas necessidades, cancelei a compra. Precisei comprar novas passagens na véspera da viagem, gerando maior ônus a mim, pois paguei muito mais caro.
A empresa não fez nenhum esforço para atender minha necessidade.
Posteriormente, solicitei o ressarcimento do valor pago via cartão de crédito, o qual não foi pago integral como previsto pela política da azul.
Não esperava conduta dessas de uma companhia como a azul.
Não recomendo essa empresa para ninguém

carla falcon
2 anos atrás

Voe Azul linhas aéreas. Estive no aeroporto de Recife no dia 27 de setembro por volta das 21h00 da noite para fazer o check-in, sem despacho, o totem de autoatendimento não funcionava, ao me direcionar ao check in presencial havia uma fila formada com uma família e três pessoas a qual entrei, porém a fila não andava e não havia nenhum atendente organizando ou informando os clientes, somente duas pessoas atendendo no guichê de check in, a fila começou a crescer e somente após 20 minutos apareceu um atendente (de bermuda) que de forma grosseira disse que estávamos na fila errada havia cerca de 10 pessoas na fila que não eram preferenciais, inclusive um estrangeiro, todos questionaram o porquê do atendente não ter orientado antes já que estávamos há mais de vinte minutos esperando, mas ele não quis ouvir ninguém, apesar de todos explicarem a mesma situação, ele somente apontou outra fila já formada para entrarmos pois não teria outra opção, um operador de check in (idoso) também foi grosseiro, não quis ouvir nenhum argumento da falta de organização e fez o mesmo do primeiro atendente, ou seja o serviço estava abandonado, mal organizado e os clientes que “se virassem” para descobrir qual a fila certa e onde seria o atendimento, e ainda tivemos que arcar com a bagunça que gerou a demora propiciada pelo mal serviço e falta de funcionários em número adequado. Nunca fui tão mal atendida em um check in de companhia aérea. Não pretendo mais viajar com a companhia Azul.

lina soares
lina soares
2 anos atrás

adquiri produto shopping tudo azul. Loja Magazine Luiza – Pedido de e n° 993899, fiz contato no dia 02/06 para devolução. O atendente me informou que eu receberia um email com as orientações para devolução e até a presente data 04/06/2022 não recebi nenhuma orientação. Falta de respeito. Peço providências

Ana Caroline
Ana Caroline
2 anos atrás

Telefone NÃO atende!!!
ESTOU AGUARDANDO HÁ MAIS DE 1 HORA ESCUTANDO UMAS MÚSICAS SEM FIM!!!!
UMA VERGONHA!

LICIA LOBÃO
LICIA LOBÃO
2 anos atrás

Meu Deus, estou há 1 hora aguardando atendimento na Central Azul (4003 1118) , ouvindo aquelas musiquinhas, apenas para um atendimento de cancelamento do meu clube azul. Já tentei fazer isso algumas vezes e nunca consegui falar com um atendente, fico longo tempo ouvindo musicas e NADA!!!! O atendimento nem mesmo atende o que diz a lei: dar no inicio da ligação a opção de falar com o atendente… PELO AMOR DE DEUS, ONDE ESTÁ O RESPEITO PELO CLIENTE?????
MEU PROTOLOCO DE ATENDIMENTO É AZ138717893

Jeronimo Arruda Gomes
Jeronimo Arruda Gomes
3 anos atrás

Alguma falha grave está ocorrente no site da Azul.
Estou buscando uma passagem de CGR para GIG no ida na primeira semana de dezembro e retorno por volta do dia 10.
Ocorre que quando pesquiso aparece uma passagem de ida dia 02/12 a R$ 405,13 e quando clico no dia 02, a passagem passa para R$ 714,13 e a de 405,13 vai para o dia 03/12.
Quando clico no dia 03/12 acontece a mesma coisa, o valor pula para 714,13 e a 403,13 vai novamente para o dia 02.
Fica nesse jogo de gato e rato, inclusive com a volta no dia 9 e 10/12

Ayume
Ayume
3 anos atrás

Quero fazer uma reclamação referente a companhia aérea azul. Comprei uma passagem pelo meu cartão de credito e além de cobrarem a passagem estão cobrando outro valor, aparentemente indevido, pois não sei do que se trata e eles nao atendem ligações para sanarem minhas dúvidas. Aguardo um retorno da companhia aérea em tempo hábil ou terei que usar meios legais para resolver tal questão.

JARDILENE PROCOPIO
JARDILENE PROCOPIO
3 anos atrás

Quero fazer uma reclamação oficial contra uma atendente no aeroporto de Porto Alegre, O nome da mesma é ThAISE ( não sei se realmente é este nome, porque ela tirou o crachá imediatamente para não ser identificada) Ao fazer o checkin, fui atendida por Rafaela e contestei a cobrança de uma mala a que eu tinha direito e que não foi cobrada na ida para Porto Alegre, três dias antes, apenas essa Rafaela implicou e fez a cobrança, fiquei contestando e do nada essa THAISE grosseiramente interveio na conversa, querendo me intimidar colocando os pés sobre a esteira e as mãos na cintura prepotentemente com muita arrogância falando grosseiramente, como se eu fosse uma qualquer, a tal ponto, que meu neto de 12 anos, que estava comigo, ficou desestabilizado, uma pessoa dessas não pode ficar na recepção de ninguém, * o meu vôo foi dia 17/08/2021,
Voo AD 4850* . Quero uma retratação da empresa porque fiquei muito nervosa com o tratamento que recebi. Também não estou conseguindo um email ou um canal direto para falar com a AZUL. Se o nome dela não for THAISE, é só a empresa identificar quem fez o meu chekin e quem estava ao lado nesse dia.

Ludmila
Ludmila
3 anos atrás

A Azul Linhas Aéreas não tem compromisso com os seus clientes. Minha mãe foi impedida de viajar por duas vezes, sendo que estava com toda a documentação correta, que a própria companhia solicitou no dia da primeira tentativa de embarque, sem sucesso. Deixaram uma menor vir para outro país desacompanhada e ainda fizeram a minha mãe, que é minha responsável financeira legal aqui em Portugal, passar por situação vexatória, até passar mal no aeroporto de Salvador-BAHIA. Estão a legislar por conta própria, a fazer os clientes de bobos, para ganharem mais dinheiro com trocas de datas de passagens e afins. Deplorável essa empresa.

Telma
Telma
2 anos atrás
Responder para:  Ludmila

Acabo de chegar do vôo Belém/SP, tenho limitação no caminhar e uso bengala.Embarque preferencial funcionou no padrão que se espera agora vocês sabem como desembarquei? Avisei comissária que teria dificuldade para descer a escada e fui orientada a esperar do lado de fora da aeronave, frio por sinal, e depois de longa espera outro funcionário disse que demoraria para chegar algo para ajudar minha descida, que nem sei o que seria. Bem, como esperar mais era prejudicial pra mim, desci a tal escada no meu ritmo e já sendo uma das últimas.. Realmente não acredito que este seja o tratamento adequado.

Adriana Araujo
Adriana Araujo
3 anos atrás

CANCELAMENTO COM SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO
No dia 31/05, anexei toda a documentação solicitada(atestado médico-COVID e comprovante da passagens) para alteração da reserva. Recebi uma mensagem comunicando o encerramento da ocorrência(protocolo), não consigo falar na Central de Atendimento.
Acionarei o PROCON para ressarcimento e reembolso do valor das passagens áreas.
Adriana Araújo
Código da Reserva: EBKGYY
protocolo AZ116431657

ARLETE APARECIDA DE SOUZA
ARLETE APARECIDA DE SOUZA
3 anos atrás

Agendamento de aéreo ou reembolso
Estamos a vários dias tentando fazer novo agendamento da passagens aéreas, através do Minha Viagens, porém o site não libera se não justificar o motivo, e só nos dá opção morte ou doença, o que não é o caso. Estamos remarcando por motivo da pandemia, e também através dos telefones (11) 4003-9444 e 0800-721-6527, que não atende. Queremos o ressarcimento do dinheiro, ou remarcar a viagem futuramente, haja vista que fizemos isso uma vez e já perdemos dinheiro em relação ao valor pago e o valor de crédito que nos deram na ocasião, com hotéis.

Marcos ferreira de melo
Marcos ferreira de melo
3 anos atrás

Gostaria de externar minha insatisfação por ter comprado passagem aérea pela azul linhas aéreas, devido ao descaso de como trata os clientes narrados acima e também comigo.

charles fernando vieira da silva
charles fernando vieira da silva
3 anos atrás

Agora já se foram mais de 04 horas tentando falar ao telefone (4003.1118), sem atendimento. Isso é empresa séria? Quero acreditar que não.

charles fernando vieira da silva
charles fernando vieira da silva
3 anos atrás

Site e aplicativo não funcionam, mas a atendente continua insistindo para entrarmos nele.

charles fernando vieira da silva
charles fernando vieira da silva
3 anos atrás

Vamos boicotar a Azul
Vamos boicotar a Azul
Vamos boicotar a Azul.
Empresa irresponsável
Empresa incompetente!
Vegonhosa.

charles fernando vieira da silva
charles fernando vieira da silva
3 anos atrás

Empresa incompetente. Não se importa com o consumidor. Nós brasileiros somos extremamente complacentes com essas atitudes, as quais permitem que esse tipo de empresa entrem no Brasil. Repito, sem medo de errar, empresa incompetente e irresponsável. Não podemos mais admitir esse tipo de atitude. Se fosse no exterior já teria falido, pois os estrangeiros não permitem esse tipo de desrespeito.

charles fernando vieira da silva
charles fernando vieira da silva
3 anos atrás

Vejam que o atendimento é eletrônico, mas extremamente incompetente. Falam, falam e falam, mas não resolvem absolutamente nada. Funcionários incompetentes e despreparados. Verdadeiro absurdo. Estou tentando, sem sucesso, por mais de 03 horas falar ao telefone para trocar uma passagem e não consigo sequer ser atendido.

laerte tadeu jordão
laerte tadeu jordão
3 anos atrás

atendimento da azul cargas, espera de 15 minutos no telefone e ninguém atende, fiquei mais de 7 minutos como primeiro da fila e ninguém me atendeu, serviço de merda.

Dion Alvira Nunes
Dion Alvira Nunes
3 anos atrás

Fiz reserva de um voo e preciso incluir meus animais de estimação comigo.
A inclusão só pode ser feita pelo telefone, mas NINGUÈM ATENDE O TELEFONE.
Cheguei a ficar ouvindo música por mais de 30 minutes. Preciso repetidas vezes colocar créditos para fazer essa chamada!
É um absurdo. Vou certamente procurar os meus direitos, cancelar essa reserva e fazer com outra companhia e processar a Azul pelo descaso!

Marize Martins dos Santos
Marize Martins dos Santos
3 anos atrás

Olá,

comprei uma passagem aérea ida e volta . A viagem será dia 02/02/2021. Porém vou precisar mudar a data de ida por motivos pessoais. Estou tentanto contato com a e destinos há 15 dias e não consigo obter uma resposta. Por telefone, uma gravação diz que não pode resolver nenhuma situação pois devido a pandemia da covid-19, os funcionários não estão atendendo telefone, a gravação orienta acessar o site e preencher um formulário solicitando o que se deseja. Preenchi o formulário no site pedindo para alterar a data da viagem e a empresa simplesmente não responde! Ao enviar a mensagem do formulário, aparece uma mensagem automática da empresa dizendo que um funcionário em breve entrará em contato para resolver. Mas hoje já é dia 27/01/2021 e ninguém entrou em contato! Parece que vão me obrigar a perder a passagem ou me forçar a viajar a data que eles querem, pois não me deixam reagendar a viagem, o que é um direito meu. A Azul me diz que somente a edestinos poderá reagendar, mas as duas empresas são parceiras, ambas receberão pagamento pelo serviço, mas nenhuma das duas resolve meu problema. Terei que acionar o Procon?

Regina Trani
Regina Trani
3 anos atrás

Estou há 8 meses esperando pelo voucher prometido pela companhia área Azul caso aceitasse a troca de voo sugerida pela companhia. O voo inicial marcado para o dia 25/03/2020 foi remarcado para 27/03/2020 (LIS-CNF), voo 8751. No dia 27/03/2020 fui para o aeroporto às 6:00h, voo estava marcado para às 10:00h. Fiquei na fila do lado de fora do aeroporto pois por conta da pandemia somente 3 horas antes do voo era possível entrar para o saguão do aeroporto. Porém, às 7:00h fui barrada de entrar no aeroporto pois diziam que não havia nenhum voo da Azul programado para esse dia, além de não ter voo, não havia nenhum atendente da companhia para confirmar a informação ou ajudar de alguma maneira. Insisti para que alguém me desse alguma informação, se seria possível embarcar por outra companhia aérea ou se o voo estaria somente atrasado e o policial que estava próximo, muito grosseiramente me mandou embora. Foi muito desagradável. Após diversas tentativas de contato por telefone com a companhia, confirmaram que voo do dia 27/03/2020 não existiu e meu voo foi remarcado para o dia 01/05/2020.
Quanto ao meu voucher oferecido, e-mail enviado no dia 19/03/2020, nunca tive acesso e nas primeiras tentativas de contato telefónico diziam que eu não tinha direito pois não embarquei no voo que eles alteraram, pergunto: como? Se o voo não existiu!!! Tenho feito várias ligações para a companhia e eles sempre dizem que está em análise, pois já se passaram 8 meses!!!!! Tenho vários protocolos mas o principal é: AZ 94673274. Quero o meu voucher!!!!

SHEILA BORGES DA SILVA
SHEILA BORGES DA SILVA
3 anos atrás
Responder para:  Regina Trani

Boa noite,
Venho por meio deste e-mail solicitar o cancelamento e estorno no cartão de crédito de uma compra realizada pela companhia Azul POA X VIX
Realizei a compra de uma passagem pela Azul,e eu indo para o Aeroporto de Porto Alegre ,depois de meses fora de casa,vejo que recebo um e-mail com o cancelamento da passagem com meu destino para Vitória,informando que estava cancelado,
RESERVA;1505.3221.3308
CODIGO:HC7KQV
CPF:305.658.62810
ATENDIMENTO NA AZUL AV1055127 E AV105660479
Entro em contato com a minha esposa informando que a passagem que ela comprou foi cancelada, a mesma desesperada,entrou no site da companhia 123 milhas e realizou a compra da passagem POA X VIX Porto Alegre.
Hoje quando entrei no aplicativo do cartão de crédito,verifico que vocês efetuaram o pagamento da minha passagem e ligamos e falamos 02 vezes com o atendente da azul para confirmar o cancelamento da passagem, mesmo solicitou que eu entrasse em contato com o cartão de crédito e cartão disse que estava ok e me enviou a. Autorização da compra :392971,retornei em contato com a Azul e o funcionário Nique informou que a compra não foi autorizada,que seria estornado o valor da compra da passagem no meu cartão e que se o meu marido quisesse viajar com a azul ele teria que utilizar o cartão na hora do embarque da as e o mesmo não tem cartão de crédito , então, minha esposa realizou a compra da passagem e quando vou ver a fatura,para minha surpresa está cobranca da passagem da azul que foi cancela e a da 123milhas que foi efetuada.
Favor,realizar o cancelamento e estorno no meu cartão de crédito assim como foi informado pelos atende tes de vocês.
solicitar o cancelamento e estorno no cartão de crédito de uma compra realizada pela companhia Azul POA X VIX.
solicitar o cancelamento e estorno no cartão de crédito de uma compra realizada pela companhia Azul POA X VIX

Flavia Di Stefano emple
Flavia Di Stefano emple
3 anos atrás

Voo 7049 saindo de Campinas destino Recife horario 8:40 dia 24/12/2020. Estou ainda no avião aguardando a decolagem .Segundo informações do comandante a aeronave está numa manutenção sendo que foi observado um entra e sai da equipe, abrindo e fechando bagageiro, levando maleta. Uma passageira chegou e nao tinha lugar para sentar pois seu assento demarcado ja estava senso ocupado por outro tripulante. Ambos conferiram os vouchers sendo que eram os mesmos assentos. A temperatura do ar condicionado extremamente fria, contendo varios bebês e crianças que choram incessantemente devido ao frio, mesmo usando blusas de frio.Agora sao 9:36 , 1 hora de atraso. Desrespeito ao cliente

Sandra Mara
Sandra Mara
3 anos atrás
Responder para:  Flavia Di Stefano emple

Estou indignada com o tudo azul
Tenho um plano azul 1.000, no qual tinha vários pontos
Derepente sem aviso nenhum, que eles iriam expirar, bem como não estariam contemplados na prorrogação devido a pandemia, me tiraram um monte de pontos , informando que foram expirados
Estou me sentindo lesado por esta empresa, praticamente joguei dois anos de pagamento na lata do lixo
Sinceramente espero que esta empresa tenha a decência de tratar melhor os seus assiciados

Fábio Fernandes
Fábio Fernandes
3 anos atrás
Responder para:  Flavia Di Stefano emple

Uma vergonha essa companhia aérea Azul. Em fevereiro de 2020 comprei um vôo internancional para Lisboa e em função da pandemia o voo foi cancelado várias vezes. Não me comunicaram de nada e agora quando tento remarcar o bilhete pela agência que comprei não consigo porque a Azul diz que o bilhete expirou, tinha o prazo de um ano a contar da data de compra. Em meio ao caos mundial como vou remarcar uma viagem sem saber a data? Com tantas restrições de viagens e suspensão dos voos. Total falta de respeito com os clientes. Quem vai programar viagem na situação mundial em que estamos? A Azul deveria ter respeito pelos clientes. Totalmente decepcionado.

Evandro Xavier da Silva
Evandro Xavier da Silva
3 anos atrás

Venho por meio deste expressar a minha indignação contra a Azul linhas aéreas ,que trabalha de uma forma irresponsável ,desrespeitosa com o seu cliente ,fui buscar o meu Filho em Porto Alegre-RS ,que viria ontem dia 09 /12/20 , saindo de BH-MG ás 21:05 CNF e chegaria 23:25 em POA, rodei mais de 400 km pra buscar meu filho que não vejo a 3 anos ,quando chego lá fico sabendo que o meu filho foi impedido de viajar ,que teria que ter uma autorização do juizado de menor ,meu filho tem 15 anos ,ok até entendo a questão do Juizado ,o que estou indignado é porque não passam a informação na hora da compra ,e esperam comprar ,e o pior de tudo ,meu filho foi constrangido por uma funcionaria na hora do chekin ,falou pra ele que se não aceitasse o voos de hoje 10/12/20 ,que teria conexão que eu teria que comprar outra passagem ,então quer dizer que os direitos do consumidor e do cidadão não vale nada,uma empresa erra não passando informações direito ,um site que não tem todas as informações devidas ,constrange meu filho ,que aguardava ansioso pra me encontrar ,e ainda escolhem um voo com conexão ,destruindo todo o meu planejamento de mais de mês ,para trazer meu filho de forma direta ,segura e tranquila,e mais e as minhas despesas de viagem ,que fui ontem pegar meu filho rodei 400 km ,tive que voltar sem ele ,e vou hoje novamente ,buscar ele mais 400 km ,e as despesas dele que teve que ficar uma noite hospedado em BH ,porque não conseguiu voar,aguardo uma resposta mais rápido possível ,pois já estou entrando com um advogado ,vê se ameniza o desrespeito de vcs,e sejam mais precisos nas informações,quem vai pagar as despesas por causa dessa falha de informações e comunicação de vcs.
Meu filho é Luis Felipe Ferreira da Silva ,sou o Pai Evandro Xavier Da Silva ,a Mãe dele é Daniela de Jesus Ferreira .

Josué
Josué
3 anos atrás

Nunca voe com essa empresa.

Estaremos entrando com processos por danos morais. Viajamos para gramado e extraviaram nossa bagagem. Estamos sem roupas, sem o material básico de higiene, sem o remédio que estamos tomando. Estamos perdendo um dia de passeio. Além da espera no aeroporto, um atendimento desrespeitoso aqui no Rio Grande do Sul. Uma empresa que desfeita seu cliente não merece está atuando. Em plena pandemia ficamos por horas expostos e aglomerados esperando a esposa da companhia.

Sandra morais de souza
Sandra morais de souza
3 anos atrás
Responder para:  Josué

Tive danos com minha mala em recife na chegada, sai de São paulo recebi 300 reais nunca consegui usar este valor comprando uma passagem , nem atende telefonema nem zaap nada quase 3 meses tentando e nada me ajude por favor

VICTOR HENRIQUE ROCHA
VICTOR HENRIQUE ROCHA
3 anos atrás

No dia 26/11 fiz a compra de pontos pelo site Tudo Azul de 43.000 pontos no valor de R$3.010,00, por conta da Black Friday havia uma promoção de ganho de até 250% de bônus nos pontos comprados. Realizei a compra e o valor foi debitado do meu cartão de crédito. No dia seguinte minha conta do Tudo havia sido bloqueada e aparecia mensagem que a conta estava desativada. Liguei no atendimento aonde fizeram o desbloqueio porém disseram que minha compra havia sido estornada por um problema nos sistema. O atendente sem saber informar e nem resolver nada disse que a Azul normalmente ligaria para confirmar a compra, mas como isso não foi feito a venda foi bloqueada e estornada, porém isso aconteceria em 7 dias, tempo que passaria o prazo da promoção. Em uma segunda tentativa com um novo atendente após mais de 50 min na linha esperando, o mesmo me informou que não poderiam fazer nada apenas aguardar o prazo de 7 dias para estorno. Liguei uma terceira vez para confirmar que o estorno seria realizado e perguntei se eu fizesse outra compra naquele momento se ele já poderia confirmar, o atendente disse que não poderia confirmar a compra que isso seria feito com outro setor. Visto que não queria perder a promoção, devido a programação de compra de uma viagem, efetuai uma nova compra de 43.000 pontos no valor de R$3.010,00, comprometendo mais uma vez meu cartão. No dia seguinte a compra, mesmo estando grudado no celular, ninguém me ligou confirmando e exatamente as 09:30 do sábado dia 28/11 minha conta foi novamente bloqueada e nada dos pontos. Em resumo comprometi R$6100,00 do meu cartão de crédito e eles não me deram satisfações além de que não comprei os pontos para minha viagem e ficar horas no telefone aguardando atendimento. Estou até agora pendurado no telefone em outra de ligação que já passa de 50 min. Se não querem vender não coloquem promoções ou opção de compra, isso pouparia tempo e estresse desnecessário. Descaso total com o cliente, principalmente pra com quem assina o clube e já paga por isso.

Meus protocolos:
AZ99023944
AZ99083087
AZ99110995

Marta Suzana Favetti Shiomi
Marta Suzana Favetti Shiomi
4 anos atrás

Prezados Senhores
Encaminhei uma reclamação e solicitação para providências e não fui ouvida.
Dia 18-09-2020 minha reserva com código localizador ODNGPS foi alterada.
Tá tudo bem, aceitei. Mas o trecho do vôo de Cuiabá para Sinop foi realizado por ônibus. Então eu quero o valor da passagem de volta porque não houve o serviço que eu comprei. A saber:
A reclamação dizia respeito ao motorista que falava ao telefone celular durante toda a viagem.
A falta de ar condicionado sufocando todos os passageiros.
Com todos dentro do ônibus o motorista parou num posto de combustível.
Trancou o onibus sem podermos sair e sem ar condicionado ainda quando estávamos no aeroporto.
E o atraso na saíde de 1 hora da data prevista alterando a chegada na rodoviária de Sinop.
Por favor, em anos de fidelidade com a Azul, nunca me senti tão insignificante.
Sendo assim, solicito o ressarcimento dos investimentos que fiz nessa viagem.
Meu contato via e-mail está registrado .
Muito agradecida, espero nunca mais passar pelo que eu passei.
Att
Marta Favetti

Carlos Luiz Fidelis
Carlos Luiz Fidelis
3 anos atrás

Quero registrar que agradecemos ao Funcionário Marcelo Albertine RE 19184 (Campinas SP), que prontamente resolveu a situação do meu vôo e de minha família, onde perdemos o vôo de Campinas para Joinville por diversos atrasos e demais situações caóticas.
O funcionário completamente eficiente resolveu a situação em poucos minutos e se preocupou em localizar o melhor voo para nossa viagem.
Deixo claro nossos agradecimentos de gratidão.

Paulo Cesar
Paulo Cesar
4 anos atrás

AZUL, um lixo de empresa, desprezo total com o cliente, cancelaram duas vezes minha passagem aérea, não consigo falar na central telefonica para encontrar um novo voo, horário, na hora de vender e uma beleza, e cancelam sem dar explicações e auxilio . Também comprei uma reserva de hotel pela azul e chegando no destino tive que pagar para não dormir na rua, não fizeram minha reserva, só pegaram o meu dinheiro, Absurdo e as autoridades não fazem nada

Heber
Heber
4 anos atrás

Boa noite, tenho uma reclamação a fazer junto a Azul linhas aéras. Quando escolhi o voo (código de reserva DHVTWD) optei justamente por ser de curta duração, cerca de 06 horas, contudo, a companhia aérea alterou meu voo de ida para mais de 24 horas de duração, o que é totalmente inaceitável, visto que não estou conseguindo remarcar para uma data que se adeque aos meus compromissos. Solicitei que fosse remarcado então para o dia 31/10, antecipando assim um dia na viagem, contudo, também não obtive êxito ante o péssimo atendimento do atendente via chat online que simplesmente encerrou a conversa sem solucionar a questão. Enfim, preciso remarcar esse voo de ida e minha disponibilidade é para a data de 31/10 ou 01/11. Desde já, friso que não aceito enfrentar um voo de ida de mais de 24 horas, pois, se assim o fosse poderia ir de carro até o meu destino, qual seja a cidade de Maringá/PR. Assim, espero uma posição o quanto antes para resolução deste impasse. Grato!

Tarcila
Tarcila
4 anos atrás
Responder para:  Heber

Oi Heber, o mesmo aconteceu comigo, do mesmo jeito.
Eles alegam dizendo que tentou contato mas sem sucesso. Mas isso não condiz com o que eles falam, pois não tinha nem um e-mail deles sequer comunicando a alteração do vôo.
Quem for comprar passagem pela Azul, não é certo garantir que vc vai no horário que vc escolheu (como aconteceu comigo).Compra para ir num vôo mais curto pagando mais caro) e te jogam num vôo mais longo, é assim que acontece.
O único jeito de eles se corrigirem é mandar as reclamações para Patrulha do Consumidor da Record (isso se eles não atenderem o pedido).

Gabriela
Gabriela
3 anos atrás
Responder para:  Heber

Cancelaram o meu voo e me colocaram num voo com escala, eu troquei, tive que pagar mais 20 euros e mais um assento, o que aconteceu? Estão me cobrando dois assentos, o do voo que eles cancelaram e o do voo direto que fui obrigada a comprar assento e pagar a mais. Viemos num avião de plástico e super lotado em tempos de covid.

Otávio Matias Viana
Otávio Matias Viana
4 anos atrás

EU COMPREI PASSAGENS IDA E VOLA A TERESINA, POR CAUSA DA PANDEMIA, CANCELEI, MESMO ASIM CONTINUAM DESCONTANDO NO MEU CARTÃO, AGORA TENTEI APROVEITAR O VALOR DO CREDITO R$ 995,79 PRA MINHA SURPRESA, FUI INFORMADO QUE NÃO TENHO DIREITO DE USAR ESTE CREDITO, AFINAL, VAI FICAR DE PRESENTA PRA EMPRESA, EU JAMAIS VIAJAREI NESTA, E´UMA EMPRESA QUE NÃO TEM CREDIBILIDADE, APROVEITANDO DO MOMENTO PRA EXTORQUIR O CLIENTE.

Solange
Solange
4 anos atrás

Linha aérea azul, cancelei uma viagem que faria no dia 26/01/2020, e pedi o reembolso, da passagem, porém o reembolso não aconteceu as parcelas das passagens ainda estão sendo cobradas pelo cartão de crédito, quero uma providência imediata, porque terei que ir no procon denunciar o péssimo
atendimento que recebi.

Gabriella Gomes
Gabriella Gomes
4 anos atrás

Fiz um compra no Clube de vocês , e seria cobrado o plano anual uma mensalidade de R$ 189,00 , porém na hora que passou o cartão , foi cobrado o valor anual !
Estou a mais de horas tentando cancelar e estornar e não consigo falar no telefone , fico só escutando música a mais de 30 min e não sou atendida ! Tentei pelo chat ( sei que não resolvem questões financeiras, mas preciso estornar esse valor com urgência) e não tive uma solução !

Sérgio do Carmo santos
Sérgio do Carmo santos
4 anos atrás
Responder para:  Gabriella Gomes

Bom dia, sempre viajo pela azul e nunca avia passado por uma situação dessa. Cheguei no aeroporto com 6 litros de açaí em trás garrafas de dois litros, na canal foi muito bem orientado que esses tipos de item teria que ser despacho então já comprei os 23kg e foi pra check-in da AZUL, chegando lá me deparei com algumas pessoas uma com sobrenome ” TERRA ” que a mesmo veio a me fala que não dia emborca com esses itens dizendo que a azul colocou essa promoção em procedimento inter e que eu não podia despacha aquelo, me deparei com situação extremamente constrangedora pede por várias vezes pra ver o procedimento e com muita ironia e descaso dizian que era procedimento interno da azul que se eu quisesse que fosse atrás que eles não iam fazer isso. Tentai por várias vezes argumenta que em bagagem despachada sempre despacho esses itens e mesmo em redutível. Não gostei da forma que foi tratado.

Sérgio do Carmo Santos

Irvem
Irvem
4 anos atrás
Responder para:  Sérgio do Carmo santos

Caro Sérgio. Minha esposa e eu sempre viajamos para o Pará e trazemos açaí na mala despachada ou isopor, contudo, tem que estar congelado para não ter risco de vazamento. Colocamos em garrafas de 2 litros e sempre deixam a gente despachar. Congelamos também o tucupi. A minha cunhada veio conosco a última vez e trouxe o tucupi natural, não deixaram ela despachar o mesmo e perdeu o produto.

THIAGO
THIAGO
4 anos atrás

Minha reclamação é sobre o regulamento do programa de milhas, esse cadastro de apenas 5 pessoas para poder emitir passagens, eu sou cliente Safira, sempre participo de promoções diversas e hoje não faz mais sentido algum nem sequer continuar pagando o clube, será que não enxergam que além de prejudicar seus clientes vocês também estão se prejudicando? Eu gastei 4 cotas das 5 que eu tinha sendo que alguns vôos foram cancelados ou seja, as milhas voltaram mas as cotas não. Ontem um casal de amigos queriam viagem de manaus fortaleza, e eu não pude comprar pq não tenho cota, e as passagens estavam até que baratas, porém com esse limite ridículo, a única opção que o cliente tem é de emitir passagens com maior número de pontos possíveis para não perder os pontos por vencimento, no fim das contas eles compraram as passagens na tam ou seja, todos perderam, e a tam ganhou, eles pagaram mais, eu não emiti as passagens e vocês vão ter menos passageiros em seus aviões.
Revisem esse programa, ainda mais nesse momento de pandemia, tenham um pouco de coerência, não dá para engolir que o melhor programa de milhas do país conseguiu se tornar o pior de um ano para outro, é inacreditável.

Arnaldo Monteiro Delgado Dias
Arnaldo Monteiro Delgado Dias
4 anos atrás

Eu, Arnaldo Monteiro Delgado Dias, cidadão Cabo-verdiano, nesse momento residente no Rio de Janeiro, venho por este meio manifestar o meu descontentamento em ralação a minha bagagem que foi danificada durante uma viagem que fiz nesta mesma companhia aérea no dia 13/12/2019 no trajeto Rio de janeiro- Recife, visto que fiz a reclamação no Aeroporto de Guararapes assim que cheguei lá, deixei todos os possíveis contatos e desde então vocês não foram capazes de me contatar, assim que regressei para o Rio de Janeiro falei com um gerente num balcão e ainda estou aguardando uma resposta… acho isso uma falta de respeito por parte de uma companhia renomeada que são.
Informo-lhes que já esperei pacientemente e caso eu não obter nenhuma solução da vossa parte procurarei outros meios para resolver o meu problema.
Arnaldo Monteiro Delgado Dias
Telemovel +5521979883812
arnaldodias6@outlook.pt
Rio de janeiro, Ramos, CIAGA 9020

jonatas josé de souza
jonatas josé de souza
4 anos atrás

Preciso do reembolso do valor pago. Fiz o cancelamento do voo após ação oriunda da Azul, a qual alterou, sem prévio aviso, as características do meu pedido de voo. irei anexar informações pessoas, pois já chegou no limite! Entrarei com recuso do PROCON. Dados do ocorrido: Alicya kelly de Souza, número da reserva
Pyv4sl, Recife X Fortaleza. Ouve uma alteração nesse vôo e não fomos informados, era para o dia 01/04 e quando fui fazer meu checki a passagem estava para o dia 16/05.

LADYANY CORDEIRO PIRES RIBEIRO
LADYANY CORDEIRO PIRES RIBEIRO
4 anos atrás

Foi comprada uma passagem no dia 14/01/2020 para viagem a ser ocorrida em 23/02/2020. No dia 19/01/2020 foi solicitado cancelamento da passagem baseado na lei do arrependimento e foi solicitado reembolso do valor no cartão de crédito. Fomos informados que o valor iria ser devolvido em até duas faturas. Protocolo AZ74185880. Apos três meses entramos em contato via chat (pois o antedimento via call não está eficiente) e me foi informado que a foi lançado um credito para outra viagem. Expliquei que nao foi o solicitado e inclusive nao tenho interesse em créditos pois nao tenho o costume de fazer tais viagens. A atendente disse que abriria um reclamação e verificaria minha reclamação pois havia inconsistências nas informações. Protocolo AZ85225353. Hoje, 26/04/2020 apos receber um e-mail de finalização de ocorrência entrei em contato com a Azul que me informou que baseado na medida provisória n°925 de 18 de março de 2020 a companhia iria me reembolsar em 12 meses e que haveria reorientação da pessoa que me atendeu. Perceba que minha compra e cancelamento foi efetuado antes da publicação da medida provisória. Perceba também que por erro da atendente o valor não foi creditado na fatura em termo oportuno e agora a empresa usa dessa valia para postergar um reembolso que já deveria ter sido feito. Vejo um ERRO da empresa em questão ao fazer um crédito de viagem quando o solicitado foi credito em fatura e MÁ FÉ ao usar uma medida provisória publicada em março para postergar ainda mais o reembolso que já deveria ter sito efetuado. Lembrando que toda lei tem ‘poder’ apos sua publicação e jamais fatos geradores passados. Ademais o voo em questão ocorreu normalmente sem nenhuma problema seja tecnico ou devido a pandemia atual. Pedi a empresa via chat o reembolso com TODOS os argumentos informados e minha resposta foi negativa. ME SINTO MUITO LESADA. Entendo o problema das companhias aérea mas meu caso é anterior a pandemia e com erro da atendente, e ainda assim a empresa tenta usar de valia a medida provisória publicada! Como disse eu entendo o problema que as empresas estão passando, mas a empresa não quis entender o meu problema!! Me sinto LESADA E INDIGNADA!!

Stella
Stella
4 anos atrás

Bom dia, estou muito decepcionada com o tratamento dado aos clientes da Azul.
No dia 03/03/2020, antes do surto de coronavírus eu tinha uma viagem programada e paga com a Azul Linhas Aéreas, passagem comprada através da agência de Viagens Decolar. Por motivos de saúde, a minha acompanhante, no caso a minha mãe, uma senhora de 72 anos, teve sérios problemas de saúde e não poderia mais viajar, liguei pedindo orientações e cancelando a viagem dela, me foi informada que sim poderia pedir o cancelamento e o reembolso do valor da passagem dela apenas (R$ 750,00) por motivos de saúde.
Para a minha surpresa dias depois recebo um email dizendo que iriam indenizar apenas R$ 63,00!!! Um absurdo isso.
Liguei para a Azul, fui bem atendida pela funcionária, mas segundo a mesma só poderia ser cancelada em caso de doença infecto contagiosa. Muito fácil falar isso agora quando um surto de coronavírus assola o mundo.
A viagem da minha mãe foi cancelada por motivos alheios à vontade dela. Temos um atestado provando que estava usando um medicamento muito forte.
Falta de respeito com quem precisa de ajuda. O mínimo que vocês poderiam fazer era devolver o dinheiro que já receberam por um trabalho que não foi utilizado. Ou então, enviar um voucher no valor para a pessoa poder utilizar em outro momento, como esta sendo feito no caso de passageiros impossibilitados de viajar por causa do coronavírus.
Lamentável, espero receber algum tipo de retorno de vocês.

Fabio Jose da Silva Nascimento
Fabio Jose da Silva Nascimento
4 anos atrás

Tive a mala avariada em um vôo da Azul para São Luís, originado em Salvador, com troca de aeronave no Recife. A companhia aérea se comprometeu a fazer o reparo. Recebi novamente a mala com avarias e sem a etiqueta de identificação que coloquei na antiga mala. Não aceitei. Quando foram entregar novamente a mala, questionei a etiqueta. O atendente levou a mala de vola. Uma atendente muito mal educada ligou hoje (25/3) às 13:31 h (horário de Brasília) por meio do número (98) 3217-6120. Aos berros, ela indicou que eu deveria resolver a questão na Justiça. Nunca imaginei que a Azul contratasse pessoas tão despreparadas para lidar com o público. Sei que a Azul possui um ticket médio mais caro do que as concorrentes. Eu ainda assim optava pela Azul em virtude de seu serviço de excelência. Hoje percebi que é uma companhia semelhante às demais, que contratam desequilibradas para lidar com sua clientela. Lembrarei desse episódio na aquisição de futuros bilhetes aéreos.

Josué Silva da Costa
Josué Silva da Costa
4 anos atrás

Relato que no Mês de Abril de 2019 comprei quatro passagens, mas não foi possível viajar nessa data, somente uma pessoa viajou. Então temos direito ainda em remarcar as outras três passagens. Agora estou tentando remarcar a passagem, porem a Azul diz que a referencia da passagem não está conferindo. Os funcionários da Azul, desligam o telefone e não dão instrução do que fazer. A referencia da passagem é 4353328737.

Regina Lucia de Araujo
Regina Lucia de Araujo
4 anos atrás

Quero reclamar a cobrança ontem de excesso de bagagem de minha nora e netos. Voo AD 4446 COD. RESERVA CCS7XC SÃO PAULO- BRASÍLIA, ONTEM DIA 20\01\2020 DAS 14H10.
Paguei bastante caro para voo direto com direito a uma mala de 23 kg por passageiro. A atendente não aceitou, apesar de termos o comprovante impresso com a informação e cobrou 640,00 Reais , referente a 5 malas. Minha nora e netos voltavam do exterior e quero o reembolso das 3 malas ou irei amanhã mesmo ao Procon. Aguardo retorno imediato.
Regina Lucia de Araujo CPF 29253500115 TEL 62 99824 6611 / 62 3273 6611 / Número tudo azul 5170032476.

Carlos A. Serafim
Carlos A. Serafim
4 anos atrás

Boa noite,
No dia 02/01/2020 as 12:00hrs, eu e minha esposa estaríamos voltando de Portugal para Campinas Vira Copus, chegamos a efetuar todos os procedimentos, cke-in, passamos pela imigração, entramos no avião, porem depois de algum tempo veio a mensagem do Capitão que não iriamos mais decolar, devido uma pane no painel do avião relacionado a um problema com a injeção eletrônica da aeronave que todos passageiros teriam de desembarcar passar tudo novamente pela imigração e pagar as bagagens, e que teríamos voucher de 16 euros por passageiro para almoçar no próprio aeroporto mesmo e depois iriamos ser alocados no hotel, ae que começa o descaso, não havia ninguém da Companhia aérea da Azul para nos orientar, ficamos feitos uns idiotas pra cima e pra baixo sem saber onde ir, qdo finalmente conseguimos chegar no hotel isso ja era 17:00hrs, fomos muito bem recebidos no hotel, porem tbm não havia ninguém para nos dar informações ficamos largados por dois dias no hotel um descaso total, depois disseram que tínhamos que aguardar a troca da peça do avião que estava vindo da Alemanha, isso foi um absurdo, como com que poderíamos entrar em um avião que foi trocado uma peça, que desrespeito…Por lei Europeia pois estávamos em Portugal, eles teriam que nos indenizar com um valor de 600 euros por passageiro, porem isso não aconteceu.
Ficamos abandonados sem dinheiro sem informações, completamente sem respaldo da companhia.
Deixo aqui minha indignação por falta de repeito comigo com minha esposa e os demais passageiros da Companhia Azul.
Estarei procurando meus Direitos no Poder Publico das Pequenas Causas.

Carlos A. Serafim
Carlos A. Serafim
4 anos atrás

DERESPEITO

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