Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria SAMU – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pelo Samu e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

samu-ouvidoria SAMU Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Samu

O Samu é um serviço de atendimento de urgências brasileiro (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Este serviço foi normatizado no país no ano de 2004, através do decreto presidencial nº º 5.055, de 27 de abril de 2004. Abaixo daremos informações sobre o Samu em São Paulo. Contudo o número de urgência é nacional.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Samu, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Samu.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Samu, que é um serviço prestado por empresas que participam de uma licitação.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Samu

Com o Samu você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de urgência hospitalar, com alguns meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cidadão:

Urgências (telefone nacional): disque 192.

Se for da preferência do usuário, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página do Samu (xx), após rolar a página até o final.

O SAC Samu de São Paulo oferece um telefone e um e-mail para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos cidadãos, tirar dúvidas e receber elogios:

E-mail: samudiretoria@prefeitura.sp.gov.br

Telefone: 11 3396-1400

Telefone, Email Ouvidoria Samu

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cidadão, a empresa disponibiliza telefone Samu e e-mail para um melhor atendimento do cidadão e de acordo com as suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os usuários, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Aqueles que nunca utilizaram o serviço também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de acionar o Samu em um momento de emergência.

O Samu de São Paulo possui uma Ouvidoria que pode ser acessada das seguintes maneiras:

Telefone: 156, opção 2

telefone-reclamacao-samu SAMU Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Samu

Formulário online: acesse o endereço www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/ouvidoria/index.php?p=5422 e clique sobre “Registre sua manifestação”. Caso já tenha registrado e queira acompanhá-la, clique em “Acompanhe sua manifestação”.

Endereço para atendimento presencial. Dirija-se à Rua General Jardim, 36 – 4º andar – São Paulo/ SP. Horário de atendimento: das 9h às 17h.

O serviço de Samu possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não conhece o serviço, o Samu ainda traz a facilidade de poder conhecer sua forma de atuação, e como acioná-lo, diretamente pela internet, no site oficial da Prefeitura de São Paulo (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/servicos/emergencia_192/index.php?p=1546).

Reclamação Samu

Como toda empresa, aquela que presta serviço como Samu também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus usuários. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe do Samu trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços emergenciais.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao usuário que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá entrar em contato em uma situação emergencial ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Samu estará pronto para rapidamente resolver.


0 0 votos
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
49 Comentários
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
Richard Luiz
Richard Luiz
9 meses atrás

Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com o atendimento recebido do SAMU no dia 03/02/2024. Na ocasião, meu avô estava em um estado de saúde delicado, apresentando sintomas como dor no peito, fraqueza corporal e incapacidade de se alimentar. Diante da gravidade da situação, solicitamos uma ambulância para transportá-lo ao hospital.

Fomos informados de que um profissional de saúde retornaria nossa ligação, o que ocorreu apenas uma hora depois. Para nossa surpresa e desapontamento, a orientação recebida foi que meu avô tomasse medicamentos comuns, como dipirona, paracetamol e ibuprofeno, e retornasse em 8 horas. Considerando as informações que fornecemos sobre seu estado de saúde, essa orientação nos pareceu não apenas inadequada, mas também irresponsável.
Meu avô tinha problemas cardíacos e diabetes, condições que exigem atenção médica imediata em situações de emergência. Diante da falta de assistência adequada, fomos forçados a transportá-lo ao hospital em nosso próprio veículo. Infelizmente, ele foi internado assim que chegou e veio a falecer no dia 12/02/2024.
Esta foi a primeira vez que precisamos acionar uma ambulância e a experiência foi profundamente frustrante. Acredito que o atendimento prestado pelo SAMU nessa ocasião foi inaceitável e demonstrou uma falta de profissionalismo e sensibilidade. Deixo aqui registrado o meu descontentamento e espero que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam no futuro.

Daisy Polydoro de Souza
Daisy Polydoro de Souza
11 meses atrás

No dia 26/11/2022 infelizmente meu pai (Evaristo de Souza) sofreu um engasgo grave (total), o encontrei caído no banheiro inconsciente com minha mãe falando que ele engasgou e foi ao banheiro. Como vi que ele não estava voltando (se fosse um desmaio), pedi para que minha mãe ligasse para o SAMU, no qual relatamos que eles estava INCONSCIENTE e havia sofrido um engasgo. A pessoa que nos atendeu via telefone orientou realizar a manobra de heimlich, que me ajoelhasse e tentasse aperta-lo por trás pressionando o local do estomago, isso por muitos minutos e informei no contato que não estava conseguindo, ele não voltava. Em nenhum momento foi orientado já realizar massagem cardíaca, ou verificar pulso, respiração. A ambulância do SAMU (demorou por volta de 20 min para chegar) chegou e quando o técnico/ enfermeira e médica verificaram, meu pai estava em parada cardiorrespiratória, possivelmente ficou por muito tempo, conseguiram reanima-lo após terem administrado adrenalina, mas meu pai foi entubado. Foi levado para o hospital, ficou entubado na UTI e depois foi extubado, porém com comprometimento neurológico devido à hipóxia (na fala e motora) e após 16 foi a óbito. Não tinha conhecimento sobre um engasgo total na época, mas pesquisando sobre o assunto, quando a pessoa já está INCONSCIENTE é necessário realizar a recuscitação cardiopulmonar. Gostaria de saber qual protocolo seguem? Acredito que pelo atendimento errado da pessoa no telefone o meu pai teve complicações que levaram a morte dele. Toda essa reclamação não trará ele de volta, mas gostaria de uma explicação, porque vocês lidam com vidas e qualquer erro leva a morte.
Sem mais!

Mario Breches
Mario Breches
11 meses atrás

gostaria de saber qual as providencias que foram tomadas com os dois socorristas que mataram meu irmao ? no dia 22/10/2023 as 12:45 hs horario que solictado o socorro e que os socorristas chegaram por volta de 14>15 hs e se recusaram em leva-lo e foram embora e ainda os malditos disseram que nem adiantaria esperar que não viria outros para socorrer, sabe porque ? eles não queriam colocar meu irmao na maca era domingo e foram embora, mas eu vou achar os dois custe o que custar, e eles vão acertar as contas com o meu irmao que morreu, canalhas, eles não vao passar batido meu sentimento e de vingança e não de justiça, canlhas

ANDREA REGINA BIGATO
ANDREA REGINA BIGATO
1 ano atrás

NO DIA 27/12/2022 4ªFEIRA ÀS 12:00h NO CAPS INFANTIL ( CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTIL) ATENDEMOS DE 03 ATÉ 18 ANOS DE IDADE DE CARAPICUIBA / SP. ACOLHEMOS A ADOLESCENTE DE 14 ANOS V.S.A., ACOMPANHADA DA GENITORA, CUJO HD ANSIEDADE GENERALIZADA CID F41.1 EM CRISE, APRESENTANDO NERVOSISMO, CHOROSA, TREMORES, SUDORESE, TAQUICARDIA E AGITAÇÃO MOTORA, PRIMEIRO ATENDIMENTO TÉC DE ENFERMAGEM C. QUE DEU TODO SUPORTE ADEQUADO E HUMANIZADO À USUÁRIA, VERIFICADO SSVV COM ALTERAÇÕES, NO MOMENTO SEM MÉDICO MA UNIDADE.12:50h SOLICITO SAMU, FALO COM ATENDENTE CLARA QUE RECEBE TODAS AS INFORMAÇÕES E DIZ QUE LOGO A AMBULÂNCIA ESTARÁ A CAMINHO. 15:30h A TÉC DE ENF. C. LIGA NOVAMENTE DEVIDO A DEMORA, A ADOLESCENTE ANDANDO E RODANDO, QUERENDO CORRER PRA RUA, DANDO SOCOS NA PAREDE, GENITORA MUITO NERVOSA E APRESENTANDO PROBLEMAS PSÍQUICOS, NOVAMENTE DISSERAM QUE O EQUIPAMENTO ESTAVA A CAMINHO, RESULTANDO EM UM DESCASO, DESRESPEITO, DESUMANIZAÇÃO, FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL DOS COLABORADORES DO SAMU. SABENDO QUE A ANSIEDADE SEVERA NÃO É FRESCURA,O BOM QUE A ADOLESCENTE NÃO CONVULSIONOU, NÃO OUVE ALTERAÇÕES DA CONSCIÊNCIA (REBAIXAMENTO OU CONFUSÃO MENTAL) SINCOPE COMO NA MAIORIA DAS VEZES ACONTECE. LEMBRANDO QUE NÃO SOMOS PRONTO SOCORRO, NÃO TEMOS MEDICAÇÕES (PSICOTRÓPICOS, ETC) NA UNIDADE PORQUE NÃO TEMOS FARMACÊUTICO. FICA REGISTRADO NOSSA DECEPÇÃO COM UM SERVIÇO QUE DEVERIA SER ESSENCIAL PARA A POPULAÇÃO. ENFIM AS 16:00h CHEGA O SAMU, DEPOIS DE 03 HORAS DE PURO DESCASO, SEMPRE ACIONO O SAMU PARA USUÁRIOS EM CRISE É A 1ª VEZ QUE ACONTECE ESSE DESCASO E NEM ADIANTA FALAR QUE NÃO TINHA AMBULÂNCIA, POIS O SAMU DE CARAPICUIBA FICA QUASE NA FRENTE DO CAPS INFANTILE TINHA VÁRIAS AMBULÂNCIAS PARADA NO LOCAL.
ATT;
ANDREA BIGATO // ENFERMEIRA PSIQUIÁTRICA DO CAPS INFANTIL
ENDEREÇO: AV GENERAL TEIXEIRA LOTT, 318 JD TUCUNDUVA / CARAPICUIBA / SP

Antônio silva
Antônio silva
3 anos atrás

Queremos em nome da nossa Família agradecer toda equipe que este hoje em minha casa atendendo minha Mãe (  Antônia maria evangelista da silva) no bairro de Santa Cecília,  mais precisamente na avenida São João.  Infelizmente pelo acontecimento não me correu em pedir os nomes dos enfermeiros e nem do médico. Muito menos o número da viatura. Espero que este singelo pedido de agradecimento chegue para toda equipe. 

Maria celeste Baggio
Maria celeste Baggio
3 anos atrás
Responder para:  Antônio silva

Bom dia em agradecimento pelo atendimento feito a minha mãe no dia 20 de outubro Edite Goncalves Baggio ! Gratidão. Só uma ressalva o tempo de espera!🙏🙏🙏🙏

Indignado
Indignado
3 anos atrás

NÃO CHAME O SAMU. CARREGUE O DOENTE NOS BRAÇOS, NUM CARRINHO DE PEDREIRO, NUM CAVALO OU DE UM JEITO DE PEDIR PARA ALQUÉM. ELES DEMORAM UMA ETERNIDADE E CASO O DOENTE ESTEJA PRECISANDO DE CUIDADOS RÁPIDOS PARA SOBREVIVER, VAI MORRER, COM CERTEZA. O ATENDIMENTO É VERGONHOSO DE TÃO DEMORADO.

Antonio Sergio Piveta
Antonio Sergio Piveta
3 anos atrás

gostaria de agradecer o otimo atendimento do samu aminha pessoa um incidente ocorrido no dia de hoje por volta das 11.00hs sofri um corte de faca na perna e como tomo anticoagulante tive um grande sangramento no que minha esposa ligou ao samu sendo prontamente atendido em menos de cinco minutos ja tinham nos passado as cordenadas do que fazer , mas em especial a tecnica de enfermagem Matricia e ao socorrista e motorista da ambulancia chamado Dobrowoski esses anjos que foram fora de serie comigo , que Deus os abençoe sempre assim como as pessoas que me atenderasm na upa que esqueci de pegar o nome mas elas sabem o que fizeram .Muito obrigado e que Deus os proteja sempre

Alexandre Antonio silva
Alexandre Antonio silva
3 anos atrás

Um atendimento cruél macabro sem respeito a vida , …

Fernanda
Fernanda
3 anos atrás
Responder para:  Alexandre Antonio silva

Gente esse pessoal que atende por telefone sou desumanos hoje presenciei um acidente grave da colisão de um carro com a moto aonde pessoas ficaram gravemente feridas liguei no 192 estava muito assustada falei o endereço e a atendente começou a fazer um monte de perguntas se eu conhecia as pessoas e não conhecia e pasmem a atendente me falou se vc não conhece as pessoas pq está tão desesperada.
Gente estava vendo dias pessoas quase morrerem na minha frente e a pessoa sem coração desumana me fala isso.TO INDIGNADA em que mundo estamos😢😢😢

Alexandre Antonio silva
Alexandre Antonio silva
3 anos atrás

Estou muito triste, minha mae bebeu tiner por engano ela esta passando muito mal liguei para o samu , eles me pedirão o endereço , e noa concegurão encontra me fizerão varias perguntas e a moça muito mal educada e desprepara , era meio dia quando chamei ja dao 14 horas e ainda nao chegou me sinto humilhado e minha mae morrendo do meu lado liguei varias vezes eles veio eles estavao esperando minha mae morre eles estao matando as pessoas isso é muito triste , minha mamae morrendo do meu lado e aquela atendente com vóz sacar do meu lado como nao estivece nem ai, me sinto humilhado , mais oque eu desejo eque esses mesmo que despresão nosaas familias que eles mesmo que fazem atendimento no samu nunca dependo desse atendimento cruél e macabro sem dó sem respeito a vida…

Anderson Ramos de Sousa
Anderson Ramos de Sousa
3 anos atrás

Boa noite.

É com muito pesar que venho fazer essa reclamação com o atendimento do samu.

Liguei pelo telefone por 2 vezes, após meu pai ter um mal estar e quase desmaiar em casa, com a pressão chegando a 6 X 4.
No primeiro contato,ok. Porém, pelo fato de não ser possível informarem desde a primeira ligação um horário estimado de chegada e ser um caso de emergência, liguei novamente.

Na segunda ligação veio a surpresa. PASMEM, a atendente que é contratada para prestar a triagem, atendeu o telefone e por uns 10 segundos ficou conversando com sua colega de trabalho e falando sobre sua unha.

Ao perceber que estava em ligação, começou a falar comigo e ao ser perguntada sobre se havia um prazo de chegada, ela se alterou no tom de voz, me tratando de forma rispida. A partir daí, falei para ela que era um descaso ligar ao samu e ficar tendo que ouvir o atendente, de quem se espera um atendimento cordial, ficar falando com parceiros de trabalho sobre coisas que em uma situação de urgência, só aumenta a angústia.

O que ela fez quando falei isso? Ficou brava e desligou.

Obs: acho que essa observação não terá efeito, infelizmente. Mas é muito triste, uma pessoa que se prontifica a ganhar o salário atendendo outras pessoas, cujo o contato é de extrema urgência, atender desta forma tão desprezível, desumana, sem preparo e sem um pingo de vontade. Desejo que, no dia que ela precisar de um contato similar à um ente querido, não passe por isso que eu passei.

Caso tenham interesse em verificar, o contato foi realizado na data de 11/12, às 22:24, através do telefone 11 9 4180-2912.

Rose Mery Hubert Novakoski.
Rose Mery Hubert Novakoski.
3 anos atrás

Boa noite!
Precisei de um socorro de ambulância, cai de uma marquise.
A equipe Bom Jesus me atendeu, Anderson foi muito carinhoso, atencioso, confortador e esclarecedor.
Jamais vou esquecer do seu atendimento.Anderson e Samu muito obrigada, estou me recuperando bem, graças a Deus e a vocês. Obrigada Anderson!

jussara carvalho
jussara carvalho
3 anos atrás

Abrimos o atendimento da SAMU hoje dia 23/11/2022 às 15:51da tarde. A samu veio aparece as 22:00 da noite. Que atendimento é esse de vcs. Ficamos esperando por vcs . É mais fácil dizer que não esperem

Talita
Talita
4 anos atrás

Chamei a samu pra minha mae que esta gritando de dor e nao esta sentindo as mãos, eles disseram que era pra tomar remedio e que não poderia vim, isso é um absurdo tou aqui chorando sem saber o que fazer

Daiana Sena
Daiana Sena
4 anos atrás

Gostaria de saber se essas reclamações estão sendo avaliadas. Pois quero fazer a minha. Outro dia liguei para o Serviço de Atendimento de Urgência, por volta de 11:00 á 12:30, pois minha avó estava passando mal, e ao invés de termos um atendimento na urgência , como diz no nome, ficamos ouvindo musica, acredito que estavam em horário de almoço. Mas afinal as emergências não podem acontecer no horário do almoço?! caso aconteça.. que escutamos uma musica ruim?? Por favor, façam uma escala de maneira que um serviço de urgência tenha alguém para atender mediante as urgências, que afinal não tem hora.
Acredito que saibam disso e que tem um trabalho árduo para atender a todos, mas é lamentável ver tantas reclamações num serviço que deve buscar a excelência, pois lida com a vida.

Aparecida Gaspar
Aparecida Gaspar
4 anos atrás

Esses dias minha irmã estava mal muito fraco é com ânsia de vômito chamei o samu e nada falou que era para ela tomar dipirona nem se quer examinou
Agora está eu meu marido e meu outro irmão

Paloma
Paloma
4 anos atrás

Liguei para o Samu as 22:11 pois minha mãe tem esquizofrenia e está tendo surto . E agora são 00:17 e eles não chegaram. Indignada!
Se eu soubesse que era um favor que o Samu estava me fazendo não teria nem ligado .

Eduarda Ribeiro Duarte
Eduarda Ribeiro Duarte
4 anos atrás

Hoje meu pai estava passando muito mal com o braço dormente sem respirar, tremendo o corpo inteiro liguei para o SAMU, e nada até agora é triste saber que o meu pai poderia estar morto agora, pois não teve nenhum atendimento.
Ele ainda está passando mal e não posso levar ele para o hospital. Obrigada por esse atendimento que pode custar a vida do meu pai.

Aline
Aline
4 anos atrás

Liguei pedindo ajuda pra minha irmã que está passando mal e disseram que tem que ser á própria pessoa a ligar como assim Quem está passando mal
É quem vai ligar .indignação total

Cassiano Marcelo Antônio
Cassiano Marcelo Antônio
4 anos atrás
Responder para:  Aline

Que lixo esse Samu meu pai faleceu eu pedi para eles colocar o oxigênio nele o rapaz que comandava falou que não precisa eu vi meu pai agonizando a minha esposa demaio e ele do lado e não fizeram nada upa do bairro diamante no Barreiro BH ele estava falando normalmente lá dentro da unidade quando eles foram transferir ele eles não colocaram o oxigênio nele que saúde precária é essa que vergonha nós pagamos os empostas tudo certo quando vc precisa é isso aí mas Deus está vendo tudo no final da vida desses pessoas eu acho que não vai ser bom não talvez não é todos muito triste com isso 🙏🙏

ISAIAS SILVA CARDOSO
ISAIAS SILVA CARDOSO
4 anos atrás

GOSTARIA DE SABER QUAL É A PROTEÇÃO QUE O SERASA NOS FORNECE?
POIS, A EMPRESA – CNPJ 29.292.312/0001-06 – “FUNDO DE INVESTIMENTO EM CREDITÓRIOS (BRADESCO) – NPL II, ESTÁ ME COBRANDO UMA DÍVIDA QUE JÁ FOI QUITADA EM 04/12/2018, E TENHO A CARTA DE QUITAÇÃO DESSA DÍVIDA E COMPROVANTE DE PAGAMENTO, E ESSA DÍVIDA AINDA ESTÁ APARECENDO NO MEU NOME NO SERASA EM 06/12/2019. SE ESSA EMPRESA PEGAR ESSA MESMA DÍVIDA E COLOCAR NO SERASA UMAS 10 VEZES, PERGUNTO AOS SENHORES: QUE PROTEÇÃO O SERASA DÁ AOS CONSUMIDORES (TRABALHADORES). MAS, A EMPRESA PELO QUE ESTOU VENDO, TÊM TODO O DIREITO DE COBRAR QUANTAS VEZES QUISER. QUE SEGURANÇA O SERASA DAR AO CONSUMIDOR?????????

moises oliveira da silva
moises oliveira da silva
5 anos atrás

hoje fiz uma ligação precisando de atendimento do samu isso liguei era as 08:54 da manha pediram pra aguarda , quando olhei a hora ja era 11hs da manha liguei de novo e so falam pra aguardar questionei sobre a demora porem so pediram pra aguarda , agora e 14:43 da tarde que o samu apareceu na minha residencia , um descaso com as pessoas idosas e ate mesmo com jovens crianças etc. , parece que so tem uma ambulância para atender são bernardo todo meu Deus como pode isso

Sabrina Nascimento de Almeida Costa
Sabrina Nascimento de Almeida Costa
4 anos atrás
Responder para:  moises oliveira da silva

Minha irma tem depressão e estava com crise. Querendo se matar, liguei pro Samu, polícia e até aquele que dizem ser contra suicídio e nada de nenhum dos serviços. Solicitei o Samu 2 vezes e falaram que tinha que esperar formar equipe e já estava a caminho, isso já faz 1 hora e meia. Ela estava super agressiva, só tem eu e minha mãe aqui e ela é muito mas forte do que nos. É triste e humilhante depender da ajuda desses serviços e nada acontecer. Triste saber que depender tipo minha irmã pode morrer . Eles simplesmente
Ignorou a minha solicitação

Ellen
Ellen
5 anos atrás

Um descaso o SAMU, fazem 3h30min e NADA. Ligo pra lá e não resolvem nada, a pessoa morre e não chega

Andre Pereira Paiva
Andre Pereira Paiva
4 anos atrás
Responder para:  Ellen

Tenho um irmão especial, ele mora com meus pais e as vezes ele fica agressivo, nessas situações chamamos o SAMU para que ele seja encaminhado ao hospital de Saúde mental, meus pais são pequenos e ele é grande e forte, ligamos para o SAMU em 03.06.2020 as 19 horas as 21 nada da ambulância mesmo tendo dito sobre o quadro de meu irmão, ligamos novamente e eles disseram que não havia pedido nenhum, sendo que minha mãe e eu ligamos e pedimos a ambulância, o atendente depois mudou a história e disse que foram até o local e não acharam o endereço, uma vergonha, pagamos impostos e o retorno é esse serviço lixo onde nem reclamar se pode fazer de forma direta, minha mãe veio com ele de ônibus e chegou mais rápido que a ambulância, maldito serviço público lixo.

Anna Paula
Anna Paula
5 anos atrás

Infelizmente ontem pude presenciar o descaso da SAMU. Só enviaram uma ambulância depois de 2 horas que foi feito o chamado.
Me ligaram inúmeras vezes perguntando sobre o ferido, o local onde se encontrava, e ainda sim nada fizeram. Infelizmente eu não sei como tiraram o senhor do local, não pude ficar para acompanhar. A unica coisa que posso dizer, espero sinceramente que ele tenha ficado bem, apesar do ferimento na cabeça, se dependesse da SAMU aquele senhor ficaria ali por muito tempo, e se fosse caso de vida ou morte, ele teria morrido.
OBRIGADA SAMU, POR NADA!

maria de fatima santos
maria de fatima santos
5 anos atrás

se eu soubesse que era um favor que o Samu faz para gente eu não teria pedido uma ambulancia do samu.Impressionate, como fazem pouco caso do problema da vida dos outros. Deviam colocar pessoas que se importam e são humanas.Estou com tanta raiva que não colocarei mas nada.

VERONICA DA SILVA FREIRES
VERONICA DA SILVA FREIRES
4 anos atrás
Responder para:  maria de fatima santos

Passei pelo mesmo problema, minha mãe tem câncer em estágio avançado, não consegue nem falar direito e não anda mais, chamei o Samuel depois de duas horas depoisam com uma cara de que estávamos incomodando, quando disse que minha mãe estava sentindo muita dor ele simplesmente disse que eu ia chamar o samu todos os dias, porque quem tem câncer tem dores sempre , ai disse que chamei por contada dor no coração e porque ela não comia nada a dois dias, ai ele disse que era normal por causa do remédio, depois ficou chateado porque minha mãe não podia ir andando para ambulância. Foi um atendimento tão horrível e humilhante que não consigo esquecer.

Fabio Vieira
Fabio Vieira
5 anos atrás

Boa tarde a todos (ultimamente não está sendo)
Na data do dia 25/07/2019, meu pai passou mal no final da tarde, teve um infarto agudo o miocárdio! Nisso, acionamos o SAMU por volta de 17:30. Não sabia que para solicitar um socorro era tanta pergunta, alem da localização para o atendimento com urgência. Perguntava como tava a vitima, se foi feito isso ou no aquilo no que diz em procedimento em primeiros socorros. Pois bem, nisso o tempo foi passando a situação foi ficando gravíssimo!
Tivemos que pedi socorro para os vizinhos, nisso alguns deles fizeram quatro chamada de urgência para o 192, e mais uma vez, mais uma series de todas aquelas perguntas desnecessárias e burocracias inútil para salvar uma vida!
CONSTATAMOS DEPOIS QUE, NESSA OCORRENCIA, FIZEMOS QUATRO CHAMADAS E NA CENTRAL NÃO TINHA NENHUMA OCORRENCIA!
Convenhamos, se teve uma serie de pedido de Socorro, não seria um trote ou algo do tipo, era uma situação muito grave!
Depois de um jogo de empurra para lá e empurra pra cá, entre em ligar o SAMU e para o resgate (193), depois de QUARENTAS E LONGOS minutos, resolveram enviar uma equipe de resgate dos bombeiros, depois de diversos chamados.
Após de removido o meu pai para levar no hospital com o nosso carro, chegaram a equipe depois de 40 minutos…
Eles alegam que fizeram todos os procedimentos de reanimação cardíaca, tanto na maca, quanto dentro da ambulância; nisso já se passaram mais de VINTE minutos, e foi INUTIL pedi “pelo amor de Deus ajudemos” , “salve o meu pai”…pedia mais agilidade e rapidez com saída para PS Bandeirante, mas mal ligaram a sirene das viaturas para abrir a passagem no transito na Rodovia Raposo Tavares, só fizeram isso na metade do trajeto.
Que frieza, que descaso por parte desse sistema publica de saúde!!!
Finalizando, ao chegar ao pronto socorro Bandeirante, localizado na rodovia Raposo Tavares, km 13, depois de cerca de 10 e 15 minutos, o medico de plantão, venho nos informa que meu pai venho a óbito, nos informou numa maneira fria, seca e direta. Ali vimos o que os populares veem falando: “Pronto Socorro Bandeirantes: Entra vivo e sai morto”.
Foi uma serie de erros e omissões desse sistema publica de saúde. Na hora que mais precisamos, nada funciona!

Robson Domingos Carneiro
Robson Domingos Carneiro
5 anos atrás

Se for depender do SAMU – Morre fácil .. fiquei das 11:11 da manha até as 21:00 da noite esperando o SAMU —infelizmente a pessoa que precisava não resistiu…péssimo atendimento …não dão valor a vida Humana nenhuma lamentável.

Katerine
Katerine
5 anos atrás

Ontem por volta das 19h meu avô, de 90 anos acamado, teve um mal súbito, liguei pro SAMU, expliquei tudo, pressão dele estava 14/04 glicose a 250 cianotico, gelado, respirando com dificuldade, falei que ele era cardiopata, e que estava sozinha com ele e meu filho pequeno, não tinha como levar pra emergência, me passaram pra médica que ouviu todo o relato novamente, e disse que estaria mandando uma ambulância para atendimento, deixei o endereço e contato, inclusive com pontos de referência como escola e mercado , ninguém apareceu, 01 hora da manhã tentaram fazer contato, isso é um absurdo, eu liguei novamente as 20 h para saber o pq da demora da chegada e disseram que já havia sido dada a devida preferência no atendimento e que estavam a caminho, até agora ninguém chegou. Graças a Deus, fui verificando os sinais vitais de meu avô até que naturalmente as coisas foram se normalizando. Mas se ele viesse a óbito eu estaria com um cadáver em casa , pois o Samir não apareceu, e a desculpa do atendente agora de manhã quando liguei foi que provavelmente não acharam o endereço… Até Uber acha o endereço, má vontade é lixo pra essa gente

Luiz Felipe
Luiz Felipe
5 anos atrás

Houve acidente de carro com moto-boy em frente ao meu prédio. Observei da janela que o moto-boy se machucou mancando e não podia lugar a moto. Liguei para a SAMU e esta não atende se não for alguém que esteja no local com o moto-boy. Ou seja, emergência e prevenção ZERO.

Gislaine Angélica da Luz
Gislaine Angélica da Luz
2 anos atrás
Responder para:  Luiz Felipe

M8nha mãe está passando mal e liguei para Samu, falaram que só podem vir se ela aceitar senso que ela se recusa mas se eles viessem com certeza ela iria pois conheço ela e só assim para ela ir ai atendimento em casa de urgência, dica aqui minha indignação e se acontecer alguma coisa x9m ela entrarei na justiça.

ANDRE SILVA TRICANO
ANDRE SILVA TRICANO
5 anos atrás

Meu nome é André Tricano. Na sexta-feira, dia 29 de março de 2019, meu sogro, um senhor de 78 anos chamado Edi Garbeloto estava em estado grave no Hospital Padre Máximo no município de Venda Nova do Imigrante.

Às 14:00 conseguimos a remoção do SAMU número 70 para conduzir o paciente grave Edi Garbeloto do Hospital Padre Máximo para o Hospital Meridional no município de Cariacica.

Eu acompanhei de carro a ambulância durante o percurso. Na BR-262 na altura de Marechal Floriano a ambulância do SAMU com o meu sogro em estado grave, parou para socorrer uma pessoa acidentada por cerca de quase meia hora.

Para resumir a história, meu sogro chegou chocado às 15:45 no Hospital Meridional, e veio a obito às 16:15.

Eu não estou aqui afirmando que o atraso pela parada da ambulância causou a morte do meu sogro. Mas eu achei uma falta de respeito com o meu sogro que era um paciente grave.

Eu nunca vi isso na minha vida. Foi uma cena surreal ver a ambulância parada com o meu sogro dentro, socorrendo uma vítima acidentada no meio do caminho.

Danielle
Danielle
5 anos atrás

Os atendentes do Samu deveriam saber informar quanto tempo a ambulância vai chegar, saber informar se o carro já saiu da base, é angustiante para o familiar esperar sem saber quanto tempo vai demorar para o seu ente querido ser atendido, no meu caso meu padrasto foi a óbito, o caso dele já era grave, mas a demora prejudicou mais a situação, e não saber quanto tempo o SAMU iria chegar desesperou todo mundo ainda mais.

JOSE CLAUDIO MATOS DE LIMA
JOSE CLAUDIO MATOS DE LIMA
5 anos atrás

Serviço de péssima qualidade. Ao ser acionado, depois de um interrogatório de quase 10 minutos, para socorrer uma vítima de infarto, mandaram aguardar a ambulância. Isso foi por volta das 17h 58 , depois de 3 horas, ligam perguntando se a vitima ainda aguarda o atendimento da ambulância. Isso na verdade é uma indução a morte. Se o serviço não tem a possibilidade de resgatar um paciente não deve mentir , pedindo para aguardar a chegada do atendimento. Caso falem que não tem a possibilidade de atender, a família ou amigos da vítima vão providenciar a remoção por meios próprios. Essa irresponsabilidade do atendimento induz a morte de um paciente necessitando de atendimento.

VILMA
5 anos atrás

Meu marido está passando mal, já foram chamados a 1 hora e até agora ninguém chegou, se acontecer algo de grave vou processar o estado

Ivo da Silva Cardoso Gomes
Ivo da Silva Cardoso Gomes
5 anos atrás

Sao uns Verdadeiros Montros da nossa Sociedade. Sem nenhum profissionalismo. Nao nasceram com Dom de resgatar nem um cachorro vira lata. Se Deus nao for pelo pobre …… A populacao paga que. Se na hora nao tem profissional que Resolva…covardia…dessa cupula de marginais fantasiados

edvaldo bomsucesso caldas
edvaldo bomsucesso caldas
5 anos atrás

unidade consumidora 3/97202-6 sobre o seguro ACE VOU NA JUSTÍCIA

Cesar
Cesar
4 anos atrás
Responder para:  edvaldo bomsucesso caldas

Acabei de tentar chamar o Samu. A despreparada da atendente não enviou socorro a vítima alegando que eu deveria estar do lado da vítima!!!!! Irresponsáveis, se paga impostos pra quê????? Gostaria de saber quem vai responsabilizar esta atendente que não prosseguiu com o atendimento!!!!!!!!

ANDERSON GUIMARAES DA SILVA
ANDERSON GUIMARAES DA SILVA
3 anos atrás
Responder para:  Cesar

Estou passando mal aqui e a mulher que está atendendo a ligação tá me tratando com falta de educação

edvaldo bomsucesso caldas
edvaldo bomsucesso caldas
5 anos atrás

quem autorizou colocar na conta da luz o seguro ACE seguros vou querer meu dinheiro de volta se não vou colocar na justícia

Rosemeire
Rosemeire
5 anos atrás

Minha mãe caiu no dia 15-02-2019 no condominio onde mora e os porteiros chamaram o Samu e vizinhos chamaram o resgate. O Samu chegou primeiro e logo em seguida chegou o resgate.O Sr
José Wellington Sales que se diz enfermeiro já desceu da ambulancia reclamando das escadas do prédio,chamou minha mãe de veia manhosa,disse que destesta trabalhar de manha pq é o horario que os velhos caem ,tratou ela com tanta ignorância que o bombeiro do resgate chegou a perguntar pra ele se estava com algum problema. O mesmo Sr José amarrou minha mãe e tampou a boca dela (tenho imagens da câmera do prédio)ele amarrou a minha mãe inclusive as mãos e o corpo tb. O porteiro do prédio que acompanhou o socorro ficou indignado com atendimento ,ou melhor ,o atendimento que deu a uma SRA de 84 anos que caiu teve um corte e estava bastante nervosa. Ao invés de acalmar ,deixou ele mais nervosa com seu jeito grosso e ignorante de socorrer alguém. Peço ao responsável pela contratação dos funcionários do Samu que sejam mais criteriosos ao contratar,pois este funcionário não serve para trabalhar com seres humanos e nem animais. Gostaria que tomassem as devidas provedências com relação a esse Sr. e me dessem um retorno.

Renata Almeida
Renata Almeida
5 anos atrás

Hoje precisei deste serviço.
Não sabia que iriam me mandar sr Jorge Luís,técnico por formação,mas que nem pra auxiliar de necrópsia serve.
Estava meio desorientada devido a pressão.
Ele foi indelicado,gritou comigo.
Aferiu a pressão,constatou que estava alta.
Até com o que tinha me aborrecido queria saber.
Fez o procedimento sem luvas.
Não me levou para emergência.
Afinal ele deduziu ser emocional.
Falou que meu caso era psiquiátrico.
Sou portadora de Lupus e me trato com. Varios.especialistas,inclusive este.
Foi indelicado do início ao fim.
Mediu a pressão,reclamou que não tinha almocado ,usou do meu próprio remedio em mim.
Ignorou meu histórico de saúde.
Me deixou com. a pressão menos alta,porém exigia cuidados médicos.
Mandou relaxar e caso não melhorasse ,procurasse uma emergência.
Ele não tinha esperar eu estabilizar.
Nunca fui tão maltratada.
Continuei com dor e tive outra convulsão.
Emocional ou ñ .
Ele foi irresponsável e induziu o médico ao erro.
Anti -diplomatico .
Péssimo profissional e ser humano.
Destratou até quem me acompanhava

Natália
Natália
5 anos atrás

Liguei no samu pedindo socorro oq meu filho de 10 meses tava engasgado e eles pediram pra eu observar ele. Entao eu teria de ficar olhando meu filho morrer aos poucos sem fazer nada. Esse pesdoal é um bando de desumanos nao deveria tratar a causa de uma criança dessa forma.agente mãe fica desesperada com o acontecido e muito desapontada com o atendimento. Moro em capelinha e o samu daqui me atendeu muito mal as 2 vezes que eu precisei. Quem me socorreu com muito bem foi a Beth do posto de saúde.

Greicy
Greicy
5 anos atrás

Liguei pedindo urgente auxílio para ajudar minha irmã de 4 dias de vida que tava engasgada e desligaram na minha cara! Se não se importam com a vida do próximo estão na profissão errada.

tamires
tamires
5 anos atrás

vcs sao um bando de encopetentes liguel nessa merda pra vim fazer o atendimento pra vim socorre minha irma que tem problemas psiquiatricos e ninguem apareceu nema policia que aparceu ajudo pra leva ela …
da um calmante pra ela … pq ela nao quer toma os remedios que e o levozine e outros …

Talita Sales
Talita Sales
4 anos atrás
Responder para:  tamires

Mais ou menos as 15:00 De hoje entrei em contato com a samu. Na primeira ligação, a MÉDICA disse que o histórico da minha mãe que Já passou por uma cirurgia de válvula triscurpide, estava com falta de ar , não conseguia se levantar da cama de dores , não era nada . Logo após o meu marido ligou novamente e um outro médico, muito receptivo fez todas as perguntas e encaminhou a ambulância. Logo ao chegar a ambulância achei que viria um médico , veio uma enfermeira e um auxiliar não sei de que. Então Verificou- se a pressão, o açúcar e tentaram fazer com que a minha mãe se movimentasse, forçadamente E sem paciência , e a minha mãe continuou sem não conseguindo se mecher da cama . Então a enfermeira ligou para os médicos da samu desdenhando o estado da paciente e falando com a médica que todo o histórico da minha mãe era HISTÓRIA. que ela estava simplesmente com a coluna travada. A minha nesse momento está tendo princípio de AVC e nada foi feito. Uma vergonha todo esse constragimentos, inclusive vou levar para os noticiários, pois venho de família de médicos , que inclusive acharam absurdo o atendimento da samu, que é o único que podemos pedir em um momento como esse de emergência , em que o paciente não consegue se movimentar e outros. Triste . Uma enfermeira mal educada, despreparada e desrespeitosa com uma pessoa enferma e os familiares .

Uma vergonha.

49
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex