Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria UNINOVE – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Uninove e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

ouvidoria-uninove UNINOVE Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Uninove

A Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma das maiores universidades privadas do país que tem um compromisso sólido com a educação superior. Atuando no mercado há mais de 60 (sessenta) anos, a Uninove possui uma infraestrutura moderna, com professores altamente qualificados para a formação de seus estudantes e preparação destes para o competitivo mercado de trabalho. A Uninove possui diversas unidades espalhadas na cidade de São Paulo, no estado de São Paulo e outros estados, mais de 90 (noventa) cursos em diversas áreas, e mais de 150 (cento e cinquenta) mil alunos.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Uninove, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Uninove.

São diversos os benefícios oferecidos pela Uninove, que é considerada uma das maiores instituições de ensino do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Uninove

Ao se tornar cliente Uninove, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de ensino, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

E-mail: https://www4.uninove.br/seu/SEUCRM/CRM_FALE.php

Chat: https://www3.directtalk.com.br/clientes/custom/uninove/initcursos.html

Dúvidas frequentes: www.uninove.br/faq/pos-graduacao-duvidas-frequentes

Central do aluno: https://aluno.uninove.br

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página da Nextel (www.uninove.br), após rolar a página até o final.

O SAC Uninove oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Unidades de São Paulo: 11 2633 9000. Horário de atendimento: de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 21h, e aos Sábados, das 9h às 16h.

Polo Bauru: 14 3104 9000. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 16h às 21h30, e aos Sábados, das 8h às 11h.

Polo Botucatu: 14 3811 9999. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 14h às 20h.

Polo São Manuel: 14 3842 2000. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 14h às 20h.

Polo São Roque: 11 4719 9300. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 14h às 20h.

Polo Ribeirão Preto: 16 3446 4345. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 12h.

Telefone, Email Ouvidoria Uninove

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefone Uninove e outros contatos para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as necessidades dos clientes, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.

telefone-reclamacao-uninove UNINOVE Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Uninove

A Uninove não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Uninove ainda traz a facilidade de poder conhecer e contratar serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Uninove

Como toda grande empresa, a Uninove também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de ensino.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Uninove estará pronta para rapidamente resolver.


0 0 votos
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
151 Comentários
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
Tawanne Marques
Tawanne Marques
9 meses atrás

*Aos cuidados da ouvidoria da Faculdade Uninove*

Prezado responsável por este setor, veio por meio desta informar a minha insatisfação quanto ao atendimento péssimo que recebi dos colaboradores da secretaria da faculdade e da falta de informações que não me ofertaram no ato que renovei minha rematrícula para concluir o curso de direito que eu precisava para conclusão do curso.
Fui informada da grade que eu necessitava concluir para término do curso, realizei o pagamento de da rematrícula, fiz as matérias que me foram apresentadas e agora este ano ao me informar da colação de grau a secretaria relatou que ainda falta outras matérias para conclusão final, confesso que estou indignada com a desorganização do setor de atendimento e a falta de atenção da coordenação do curso que até o momento não conseguir atendimento e tão pouco a resolução desta novidade que muito me chateou e trará grandes prejuízos financeiros e profissional.
Solicito que haja uma solução desta situação uma vez que não fui informada destas novas matérias não vejo porque estudar mais um ano meio, aguardo a exclusão destas disciplinas e a liberação da colação de grau do curso de direito.
Vou procurar todos os direitos cabíveis desta falta de respeito e informações extraviadas e espero que antes disso eu receba uma explicação e resolução desta situação.
Sem mais, 
Aguardo retorno
Tawanne Marques

Rodrigo Estevao do Carmo
Rodrigo Estevao do Carmo
2 anos atrás

Desde de setembro de 2022 estou com uma matéria de concreto 3 bloqueada já abri chamados já compareci 7 vezes na uninove e não resolvem o meu problema esta acabando o semestre e não obtive nenhuma resposta não irei pagar a rematrícula novamente por causa dessa matéria caso não resolvam irei procurar um advogado para resolver esse problema.

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
2 anos atrás

Eu também mesmo problema meu e-mail paulobillybob@gmail.com

André Monção Oliveira de souza
André Monção Oliveira de souza
3 anos atrás

Boa tarde, estou aqui pra fazer o ultimo semestre infelizmente não consigo. O coordenador não faz nada e não libera as matérias pra eu cursar. solicitei o histórico e não chega pra eu pegar. só gastei dinheiro e ninguém faz nada. toda vez a mesma história. pior faculdade que eu estudei. lamentável.

Alexandre Troque
Alexandre Troque
3 anos atrás

Estou com o mesmo problema, desde o começo do ano tentando me matricular, se conseguir uma solução compartilha, estou praticamente me humilhando para conseguir estudar, na hora de matricular e pagar até me deram informação errada e me matricularam 3 semestres antes e agora não me realocam.

Cris
Cris
3 anos atrás
Responder para:  Alexandre Troque

Alexandre,
Estou com problemas tbem ,se puder me enviar um e-mail com seu contato,estou reunindo pessoas com os mesmos problemas de exibição de grade etc …..

Paulo Gonçalves dos anjos
Paulo Gonçalves dos anjos
2 anos atrás
Responder para:  Cris

Eu também mesma situação me tiraram do curso era o meu último semestre solicitei o meu histórico e até agora nada não recomendo essa faculdade pra ninguém

Gabriella
Gabriella
3 anos atrás

Bom dia!
Preciso falar com um atendente e pelo WhatsApp não tem essa opção, estou no 6 semestre as aulas já iniciaram e não aparece minha grade, Uninove está decepcionando

SANDRA REGINA DEVECCHI
SANDRA REGINA DEVECCHI
3 anos atrás

Fiz a matrícula de Gestão Comercial, não consegui fazer nenhuma modalidade por varios problemas, de senha e suporte.
Fiz o pagamento de 1 semestre inteiro, sem conseguir utilizar.
Não existe a possibilidade de comunicação, liguei varias vezes, e cheguei a esperar em muitos acessos cerca de 4 horas para atendimento no watts, quando enfim estava respondendo para explicar a situação, vem a resposta “Por falta de Atendimento chegou nao limite ” É absurdo o descaso e a falta de respeito.

Fernanda
Fernanda
3 anos atrás
Responder para:  SANDRA REGINA DEVECCHI

Faculdade horrível! Secretaria sem informação útil, passei 2hrs na fila da barra funda para me mandaram na unidade de São Joaquim, pra lá dizer que meu problema era resolvido on-line. Falta de informação total! Não vale a pena essa faculdade!

DANIELLE WANESSA DA SILVA MARTINS
DANIELLE WANESSA DA SILVA MARTINS
3 anos atrás
Responder para:  Fernanda

Gostaria de está estudando meu curso de gestão ambiental se a Uninove deixasse. 🤷🏻‍♀️

Fiz minha matrícula desde final de julho no curso Tecnologia em Gestão Ambiental-EAD, já paguei o boleto, entreguei toda documentação pessoalmente, porém estou com problemas no AVA, não tem nenhum conteúdo/matéria disponível para estudo. Já criei o e-mail. Mandei 3 msgs para os coordenadores, ninguém responde, entrei em contato pelo WhatsApp, foi aberto chamado desde o dia 11/08/2021, porém o problema persiste e não tenho acesso a nada, entro em contato novamente no whatsapp e só falam pra aguardar a resposta do chamado que está “em execução” até agora. Já abrir reclamação no RA e nada…

Enquanto isso estou perdendo o conteúdo das matérias e posso ser prejudicada. Já estou me arrependendo de ter me matriculado nessa faculdade. Gostaria de uma solução o quanto antes.

Cris
Cris
3 anos atrás

Pessoal ,
Estou reunindo pessoas que tiveram erros de lançamento de notas na Uninove ou acesso ao sistema.

Estou sendo prejudicada e quanto mais alunos juntos melhor.

Danielle,se puder me passar seu contato no e-mail agradeço.

Alessandro
Alessandro
3 anos atrás
Responder para:  Cris

Ola Cris, estou com esse mesmo problema que as pessoas estão citando acima, meu email aleanjos1@gmail.com, vamos todos nós unir e ir atrás disso.

Nayara
Nayara
1 ano atrás
Responder para:  Cris

Olá Cris, tudo bem?

Você conseguiu resolver o problema?
Estou com o mesmo problema e não sei como resolver.

Wesley
Wesley
3 anos atrás

Esta faculdade é a pior que já estudei na minha vida, eles não resolvem nada e erram em tudo. Experiêncoa horrivel.

ROBSON GONCALVES DA SILVA
ROBSON GONCALVES DA SILVA
3 anos atrás
Responder para:  Wesley

concordo !! horrível bugado a plataforma

Renata Rodrigues Liberato
Renata Rodrigues Liberato
3 anos atrás
Responder para:  Wesley

Faculdade horrivel… Sem informações! Atendimento péssimo! Decepcionada com a Uninove..

Vc termina o curso, e ninguém responde sobre quando vc cola grau!! Lixo de universidade

Alyne Keren Leite da Silva
Alyne Keren Leite da Silva
3 anos atrás

Estou desesperada sou aluna do 7º semestre de biomedicina, depois de muito custo consegui um estágio que consiguiria ir após o trabalho e de acordo com o cordenador ele valeria tenho provas de que ele conversou comigo e afirmou que a atividade que eu realizaria no estágio seria valida e agora que eu encaminhei todos os documentos da forma que me foi orientada estão informando que o estágio não é valido tentei contato com o cordenador por diversas formas, não consegui, não consigo falar com a universidade de nenhuma forma…. Eu não fiquei de DP em nenhuma materia durante todo o curso não é justo eu ficar por algo que eu fiz…. Essa universidade é um descaso total com o aluno, eu paguei tudo certinho durante todo o curso e a unica vez que eu preciso de algo eles agem como se não se importassem.

Ana Taise Rodrigues Almeida
Ana Taise Rodrigues Almeida
3 anos atrás

Fiquei em Dp em duas matérias já faz um ano q tento contato com a Uninove pelo o chat e WhatsApp e não tive sucesso. Alguém pode me ajudar?

Maria Aparecida Lima
Maria Aparecida Lima
3 anos atrás

Estudei em EAD na Uninove em 2019 Letras Português. Enviei todas as atividades, apenas uma de libras entreguei em atraso, mas fui informada que fiquei em DP em três disciplinas. Veio a pandemia ano passado não consegui acesso. Este ano liguei fiquei mais ou menos 33 minutos no Telefone para me informaram que eu teria que enviar um e-mail para a coordenadora do curso. Até hoje não obtive resposta da mesma, é um descaso absurdo, não temos retorno algum, os meios de contato da Universidade são precários. Agora vou perder meu curso porque não consigo se quer um contato, uma resposta para que eu possa dar continuidade e terminar meu curso, estou absolutamente insatisfeita.

Leticia
Leticia
3 anos atrás

Descaso!! Universidade deixa todos os alunos de Biomedicina do 8 semestre sem estágio obrigatório, com 3 meses para nós formar eles nos informam que irá fornecer 100horas de estágio, sendo que precisamos de mais 220horas.. buscamos vários recursos mais infelizmente não conseguimos nenhum acordo com a faculdade. Além disso, para pior, querem que comparecemos a universidade para realização do estágio de forma presencial.. lembrando que estamos enfrentando uma pandemia onde nossa cidade se encontra na fase roxa. No contrato deste ano de 2021 do que a faculdade irá fornecer o estágio completo de forma telepresencial!!! Não estudem nessa faculdade, eles deixam todos os alunos na mão.

Miguel
Miguel
3 anos atrás

O único meio de resolver problemas com a UNINOVE parece ser através deste link: www3.directtalk.com.br/clientes/custom/uninove/initcursos.html. Quero agradecer à atendente Jaqueline que, mesmo sobrecarregada por estar atendendo várias pessoas ao mesmo tempo, conseguiu encaminhar o meu caso para os canais competentes.

euclides Amaro Batista Neto
euclides Amaro Batista Neto
3 anos atrás

Experiência desagradável estou passando não desejo para ninguém, temos o sonho de nós forma profissionalmente em nossa área que escolhemos para a vida e quando tentamos iniciar somos desapontado.
Meu prejuízo iniciei o curso de Engenharia elétrica na Uninove na modalidade telepresencial devido a pandemia e para não ficar mais um ano esperando logo vi que iria conseguir conseguiria acompanhar por vários motivos o curso presencial já e muito corrido mais na modalidade telepresencial um muito pior não temos a atenção necessária e são mais de 80 pessoais online assistindo a aula e cada um com uma dúvida diferente no assunto sendo passado não dar para aprender nada o pior ta por vim
Com 7 dias da matrícula fui pedir cancelamento sabendo que iria perd o valor da matrícula e da mensalidade do mês e descobri que tinha uma mensalidade retroativa para pagar fiz a matrícula no dia 27/02 pedi cancelamento no dia 06/03 e para cancelar a matrícula tenho que pagar uma mensalidade de 300$ do 22/02 e mais a do dia 15/03 não sei como resolver eles não ajudam em nada não querem negociar

Luana Lopes de Sampaio
Luana Lopes de Sampaio
3 anos atrás

Sei exatamente o que vc está passando. Me formei em 2015, e só consegui receber meu diploma agora depois de ter entrado com processo judicial. Solicitei minha documentação em dezembro, e até agora nada. Estamos em pandemia e não consigo retirar meus documentos . Fico horas na espera de alguém me atender , nenhum telefone atende .

IRISLANE LEAL VELOSO BARROS
IRISLANE LEAL VELOSO BARROS
3 anos atrás

Eu estou extremamente decepcionada, estou passando por uma situacao que nao desejo a ninguem com uma professora do curso de direito do 4 semestre da cidade de Osasco/Sp, me senti muito humilhada com a atitude da professora, de coordenador, por causa de uma outra aluna com condicoes melhores que a minha, fui chamada a atencao por nao aceitar a colega atrapalhar aula pra contar historias de sua vida pessoal, mas como eu nao tenho o mesmo nivel social da aluna a professora agiu com descaso e despreso! Todo dia tem uma reclamacao, dessa professora pq nao posso perguntar nada, ate respirando eu to incomodando, ja desertei da aula dela, vou ficar reprovada nessa disciplina pq esta insuportavel o convivio, pois toda vez q entro na sala percebo indiferença dessa proressora comigo! Professora de Oratoria do polo de Osasco, eu ja estou prejudicada ate psicologicamente!
Fica aqui meu protesto, se alguem souber o de posso formalizar uma reclamacao me indique por gentileza! Aqui foi mais um desabafo….

Bruna Souza Santos
Bruna Souza Santos
3 anos atrás

Estou matriculada no curso de fisioterapia da Uninove, porém estou tentando fazer a troca de período e minha central não permite, já entrei em contato com a faculdade várias vezes, abri chamado mais ninguém retorna, gostaria de uma solução pois estou perdendo as aulas.

OLAVO ROCHA FREITAS
OLAVO ROCHA FREITAS
3 anos atrás

Também estou com problemas para pagar a mensalidade com desconto,.

Alda Alves
Alda Alves
3 anos atrás

A uninove me decepcionou quando mais precisamos principalmente veteranos ,no momento encontro me desempregada fui tentar um acordo de negociaçao de semestre porem não aceitaram minha condição de pagamento CHEQUES,sendo que, nao aceitam devido eu ja estar indo p ultimo semestre sempre utilizei cheques na mesma, esta dentro de minhas condições o pagamento de rematrícula a vista e o valor do semestre devedor parcelado em cheques porem nao aceitam!enfim nao tenho cartao com limites altos nem a vista tentei um acordo porem a mesma nao aceitam,uninove quando vc precisa nao pode contar.

Priscila
3 anos atrás

Estou tentando de todas as formas contato com a universidade, porém sem sucesso , por telefone sem chance , por meios digitais muitas informações vagas, gostaria de ingressar como segunda graduação e estou com muitas dúvidas com relação ao serviço e ainda mais agora , que vejo que vocês pregam uma coisa mas e completamente o oposto , não tem excelência nem no primeiro contato, sem uma prestação de qualidade, assim fica difícil, desrespeito total !

DAYANE BEZERRA SOUSA
DAYANE BEZERRA SOUSA
3 anos atrás

Estou no ultimo semestre de Recursos Humanos e sinceramente vontade de mudar de instituição. Pois a mesma faz descaso com os alunos. Enrolação para resolver alguma pendencia, tenho uma questão a ser resolvida ligo mas não existe atendimento descente e sem esquecer o serviço que somos orientados pela central do aluno é completamente falido . Estão segurando minha rematrícula devido a um documento já enviado. Descaso total. Uninove nunca foi 10.

Francisca Rivânia De Sá Gonçalves Felipe
Francisca Rivânia De Sá Gonçalves Felipe
3 anos atrás
Responder para:  DAYANE BEZERRA SOUSA

Estou a dias tentando fazer uma nova senha pra acessar o AVA, mas nao consigo, ligo pra falar com atendente demora seculos pra atender. E quando atende desligsm na minha cara. Difícil assim preciso de ajuda, alguem por favor!!!!!

Talyta de Souza Alves
Talyta de Souza Alves
3 anos atrás
Responder para:  DAYANE BEZERRA SOUSA

O Uninove não ajudar o aluno,tenho uma dívida com uninove,quero pagar porém a única opção que eles me dão é somente de cartão de crédito,eu não possuo cartão de cartão,gostaria até outra possibilidade de pagamento,falei em todos os canais da Uninove eles informaram que não tem outra possibilidade,foi nesse caso que eu optei pela transferência,mas as documentações sãos as longo prazo,o Histórico escolar 45 dias e conteúdo Programático somente 15 dias úteis,precisava com urgência,já que a universidade não conseguir mudar a forma de pagamento,por favor eu preciso de documento com as minhas notas,no portal aparece o boletim,porém sem descrição,estou me sentido humilhada por esse transtorno da Uninove.

Rutineia
Rutineia
3 anos atrás
Responder para:  DAYANE BEZERRA SOUSA

Muita chateada pelo transtorno que passei na Unidade de Vergueiro. Fiquei de 12:30 até 19:20 para fazer a matrícula do curso de Medicina. Tudo por mal informação e desinteresse de quem está ali para orientar e tirar dúvidas do cliente.Apesar que o funcionário que ligou me informando da aprovação foi muito educado tirou minhas dúvidas e fui toda orientada de valores e documentos que seria necessário. Porém ao chegar na Unidade começou a situação desconfortável na entrada um tinha uma moça que perguntava o que vc iria fazer para retirar a fita e vc passar. Até então tudo bem estamos em uma pandemia o a atendimento precisa ser organizado evitando aglomerações. Após receber a primeira senha fiquei sentada na primeira sala até ser autorizado a entrada para segunda sala. A Qual tinha uma outra moça mal educada e totalmente desinformada ou estava fazendo de proposito para dificultar minha situação, até pq não Eu não estava lhe pedindo nada e nem tão pouco para pagar minha matrícula ou mensalidade. Até pq o seu papel ali é facilitar a dinâmica do atendimento ao cliente. Pois bem quando falei que estava para fazer a matrícula no curso de medicina a mesma me perguntou se estava em mãos o diário oficial. Fiquei surpresa e falei diário oficial? Ela sim, vc tem que imprimir gritar o seu nome provando que vc foi aprovada. Eu falei como é que é? Recebi a ligação me informei o que precisava o atendente me falou que as orientações estava no edital e assim fiz. Ela muito grossa, e me dizendo vou lhe passar as orientações de como procurar e a senhora imprime e mandou sentar que ela iria atender outras pessoas. Atendeu as outras pessoas da fila e nada de me chamar novamente, cansei de esperar, cheguei próximo a ela e pedi que me orientará a a buscar na internet pelo meu celular e resultado nem ela sabia o que estava falando. Aí ficou me fazendo outras perguntas sem lógica, me irritou bastante , após pegar meu documentos foi outra sala quando retornou me deu uma senha. Quando minha senha MD008 apareceu no painel fui ao guichê 4 onde a outra atendente me perguntou em que poderia ajudar? Falei matrícula curso de medicina a mesma me perguntou tem algum financiamento falei que não seria particular. Ela teve a ousadia de falar , mas vc sabe que a matrícula é 7928 né enfim como se eu estivesse lhe perguntado o valor da matrícula essa então dificultou bastante não mostrou nenhum interesse em me matricular. E quando falei que meu histórico do ensino fundamental estava no meu celular ela falou pra me tentar imprimir assim fiz e minha irmã perguntou quando voltarmos ela vem direto? Ela não, vai ter que pegar outra senha. Eu extremamente cansada tive conexão do vôo já 12 horas de viagem do meu estado de origem. Pra chegar na instituição e ser mal atendida por funcionárias que não fazem seu trabalho como deve ser. Após pegar 3 senha finalmente fui atendido por uma rapaz chamado Antônio muito educado que sabia fazer o seu trabalho como deve ser. Portanto deixo aqui amanhã indignação por parte dessas funcionárias despre paradas que estão no ligar errado.r. Ainda para terminar fui acompanhada da minha irmã, não permitiram a entrada dela, ficando fora. Sendo que outras pessoas chegaram acompanhadas e deixou entra Foi bem perceptível o (RACISMO). INFELIZMENTE NA INSTITUIÇÃO EXISTE FUNCIONÁRIAS RACISTAS E INTOLERANTES.

Milene de Oliveira Goulart
Milene de Oliveira Goulart
3 anos atrás
Responder para:  DAYANE BEZERRA SOUSA

Quero me transferir para a UNINOVE campus Memorial (SP), mas antes de realizar a matrícula preciso falar com a coordenadora do curso, para conversar sobre minha grade. Fui no Campus e me informaram que só consigo falar com ela por email, mas já enviei vários emails e ainda não tive retorno! Acho uma falta de consideração com o aluno que está fazendo de tudo para se matricular. Nesse meio tempo estou atrasada, porque as aulas já começaram!

Thiago de Flório Guilherme
Thiago de Flório Guilherme
3 anos atrás

DIPLOMA PENDENTE ATÉ HOJE

Estou tentando solicitar o certificado de conclusão de curso desde 20 de Março de 2020, a secretaria fala que tem que ser pelo Whatsapp (11) 94930-6894 e só fica em looping, sempre entra alguém falando que vai me atender e o Julio fica em looping perguntando meu nome e iniciando do zero o antendimento, alguem podería me ajudar?

Mateus Giacometti Batista
Mateus Giacometti Batista
3 anos atrás

Bom dia,

Finalizei o curso de CONTABILIDADE na UNISR -SÃO ROQUE em JUNHO /2020 e não recebia ainda meu diploma e estou precisando dele.

Lorena Miranda
Lorena Miranda
3 anos atrás
Responder para:  Mateus Giacometti Batista

Depois de dias tentando contato com a Uninove #VilaPrudente, hoje fui até a secretária para tratar dos assuntos financeiros. Em vista que em época de #Pandemia (calamidade pública), deveriam praticar a flexibilidade. Pois bem, no ano anterior (2020. Primeiro semestre) fiquei desempregada, não podendo custear a faculdade, no qual foi feito um acordo de perdão da dívida, não podendo ser quebrado para permanecer os descontos, porém em Dezembro de 2020, não pude pagar novamente a parcela, para devidamente pagar minha habilitação de enfermagem, não tendo Coren, não tenho emprego e não tendo emprego, não pago faculdade. Enfim, fui fazer minha rematricula com o valor de Dezembro e Janeiro, onde não me foi permitido porquê a faculdade está exigindo que eu pague o débito de Dezembro e antecipe o valor do primeiro semestre total de 2021. Isso mesmo! E não tem acordo, a vista ou no cartão de crédito. Mesmo sendo explicado que não faço uso de cartão de crédito, não houve acordo. Devem de alguma forma, conseguir o aval pra essa atitude completamente descabida ao consumidor ( antecipação do semestre), mas só pra eles, porque nós consumidores, devemos nos virar pra custear suas quebras. Extremamente convicta da falta de respeito com o consumidor e nem um pouco afim de resolver nada. Aproveito pra falar sobre o atendente Reinaldo da mesa 12, no qual completamente apático, não me deixou explicar nada. Fez seu monólogo, grosso e concluiu que eu aceitei o termo sem ler, se colocando no direito de dirigir qualquer palavra a mim que de forma alguma, foi viável. Porque, eu li o termo sim, só para entender sobre o parcelamento eu tinha de avançar o sistema automaticamente aceitando o termo. Reinaldo, seja ético e não afirme nada que não seja da sua competência. Irei ao procon e defensoria pública. De forma alguma, devo ser coagida a ter cartão de crédito.

Maria Aparecida de Melo
Maria Aparecida de Melo
4 anos atrás

Paguei o boleto de matricula e não O meu RA não consta, não consigo falar com ninguém.

Márcia
Márcia
3 anos atrás
Responder para:  Maria Aparecida de Melo

Bom dia
Preciso falar com o coordenador do curso com extrema urgência. Fui aluna da Universidade até mês 12/18 curso de pedagogia. Porém por alguns problemas pessoais e com a universidade fui retida em duas disciplinas ead. Durante 2019 tive 2 perdas familiares de grande importância parentes de primeiro grau não tendo condições psicológicas para resolver essas 2 dps naquele momento. No ano de 2020 tentei ir atrás para resolver mas sem sucesso por causa da pandemia, Em jan de 21 comecei então a tentar resolver essa questão, como tinha débito com a universidade fui tentar parcelar porém o atendente não quis negociar, me esforcei quitei os débitos e novamente tentar fazer as duas disciplinas. Fui orientada pela Universidade que deveria entrar no site volte a ser 10 e por lá fazer a matrícula, acatei a solicitação e fiz conforme fui orientada. Quando no site constou meu pagamento de matrícula fiz como a Universidade orientou voltei no campus para barrar as disciplinas que eu já havia sido aprovada como previsto em lei federal, porém qual não foi minha surpresa que o mesmo atendente de Janeiro que nada fez para ajudar resolver o problema me disse que eu teria que fazer novamente todo o semestre inclusive estágio e TCC, questionei como pois estava aprovada nas disciplinas e mesmo assim ter que fazer tudo novamente. Falei então que queria por escrito essa exigência da Universidade e o mesmo se recusou , alegou que poderia me dar o contrato e nada iria fazer, falei a ele que isso é absurdo pois existe lei para esses casos, pedi para falar com a coordenação do curso ele também se recusou a apontar como poderia conversar com a mesma, foram diversas tentativas sem sucesso o atendente que em 12/4/21 ocupava o guichê 4 foi extremamente arrogante falando que se eu quisesse procurasse meus direitos. Por este motivo peço contato do coordenador do curso, estou desempregada não tenho como pagar o semestre inteiro sendo que em janeiro o mesmo atendente afirmou que eu faria somente as disciplinas que fui retida. Preciso de ajuda. Aguardo um parecer em tempo estarei relatando o ocorrido ao MEC. Meu RA antigo 3016104585.
Conclusão não devo nada a universidade e por conta de 2 dps querem que eu pague o semestre inteiro desconsiderando as disciplinas que fui aprovada
Sem mais aguardo uma resposta

Gisele
Gisele
4 anos atrás

Esta universidade é péssima. O atendimento é péssimo, isso quando o aluno consegue atendimento. Estou desde janeiro tentando fazer uma DP e até hoje ninguém disponibilizou a matéria pra mim. Não consigo me formar por falta de atendimento. Escolhi a UNINOVE por conta do valor, mas me arrependi muito. Não recomendo pra ninguém. Péssima experiência.

ERIKA
ERIKA
4 anos atrás
Responder para:  Gisele

Nossa estou com o mesmo problema, o coordenador do curso está me ignorando, não consigo falar com ninguém da uninove. Faculdade horrível para atendimento dos alunos, para quer quer entrar na faculdade eles são uns amores resolvem tudo, depois que entra já era.

Caroline lais von LASPERG SOUZA
Responder para:  ERIKA

Bom dia estou indignada eu preciso da assinatura da faculdade para assinar o estágio para eu começar a trabalhar a primeira vez demorou 3 meses dizendo que era pela epidemia agora demoro 10 dias dai entregaram deu erro dai mandou novamente e nada de assinar ta fazendo 13 dias a empresa disse que nunca mais contratar ninguém dessa faculdade porque todas as faculdades em 3 dias ja assina isso é uma falta de respeito muito grande pelo aluno muito triste tão difícil arrumar uma vaga de emprego passar na entrevista fazer prova e peder o emprego por qualza da faculdade que faz pouco caso com aluno

Letícia Alves da Conceição
Letícia Alves da Conceição
4 anos atrás
Responder para:  Gisele

Gostaria de saber o e-mail da ouvidoria uninove

Aline Paulo
Aline Paulo
3 anos atrás
Responder para:  Gisele

Estou na mesma! Pelo menos ha 7 meses tentando resolver essa merda! Querendo minhas notas e certificado… aí agora me disseram q não passei em algumas matérias e que tenho q fazer DP, sendo q minhas notas eram boas! E não consigo nem fazer a bosta da matrícula em Dp nenhuma, ninguém consegue me ajudar a verificar essas questões! Até a hora que eu processar eles!

RICARDO
4 anos atrás

telefone 2633-9000 ninguém atende espera de mais de 30min, estava querendo ser um aluno Uninove, mas pelo jeito vai ser complicado.
Absurdo não?

Luciene
Luciene
4 anos atrás

Ja é o segundo mês consecutivo que a faculdade Uninove esta me cobrando mensalidades sem ao menos disponibilizar o conteúdo para o estudo, ligo em todos os números que possuo e ninguém atende, o sistema de atendimento deles é péssimo , envio vários emails ao coordenador MARCELO SCORSATO DE ROSA que se diz ser coordenador e responsável da instituição , onde o mesmo não tem a capacidade nem de responder nada que pergunto , conforme orientação do meu advogado este sera meu ultimo relato a instituição , caso não seja resolvido , estarei dando sequencia no processo junto a faculdade , estou recendo varias cobrança indevida , sem ao menos obter o conteúdo para estudar , pois este seria meu ultimo semestre, pela minhas contas , termino essa faculdade este mês de setembro , NO QUAL ME arrependi amargamente em ter escolhido essa faculdade para estudar.

Renata Vieira Alves
Renata Vieira Alves
4 anos atrás

Estou tentando solicitar o meu certificado de conclusão ou histórico para minha pós graduação e não tenho suporte nenhum,desde o início da pandemia suspenderam a colação de grau e não atendem via telefone,whatsapp é um robô que não tem condições de dar suporte,e muito menos tenho retorno via email.Vou perder mais um semestre de graduação.Infelizmente tenho arrependimento de ter realizado minha graduação na Uninove,que desde o início tive problemas de comunicação e suporte.Central do aluno não funciona.

stephanie oliveira
stephanie oliveira
4 anos atrás

meu boleto nao aparece na plataforma de agosto , alguem porfavor pode me ajudar a conseguir esse boleto
RA 920124465 STEPHANIE

Rita do Sacramento Cardoso
Rita do Sacramento Cardoso
4 anos atrás

Bom Dia!
E
Rita do Sacramento Cardoso
stou matriculada no curso de Direito Bacharelado na instituição Anhanguera pelotas, as aulas começariam hoje dia 24/08/2020.mas até o momento não consigo falar com ninguém e nem trancar a matricula,visto que o acordo efetuado não esta sendo cumprido pela instituição,me enviaram um boleto muito superior ao acordado,por este motivo solicito o cancelamento de minha matricula.
Aguardo Retorno

Rita Cardoso

Niedja Jussara Batista da silva
Niedja Jussara Batista da silva
4 anos atrás

Bom dia!!

Estou há mais de 30 dias contato por telefone e por email com Uninove sem sucesso, curso MBA em gestão em saúde EAD, e gostaria de informações sobre o curso pois hoje dia 24/08 até o momento não tem nenhuma materia do 2 semestre postado, gostaria de saber qual o dia que volta as aulas EAD??
UNINOVE ESTA UMA PORCARIA ATENDIMENTO E SUPORTE AO ALUNO NENHUM!!

Katilane Moura
Katilane Moura
4 anos atrás

Estou em uma emboscada com a Uninove. Cursei Enfermagem primeiro semestre e não quis continuar então entrei em contato com um atendimento por celular e me informaram que deveria solicitar uma transferência de curso fui até o portal de transferência e fiz uma solicitação para farmácia tentei pagar a matrícula não consegui, tentei para direito também não nisso fiz 4 solicitações não sabendo eu que ao invés de solicitação eu estava me matriculando em todos esses casos. Na solicitação de psicologia o pagamento foi concluído e gerado um RA e ao mesmo tempo no meu antigo curso de enfermagem gerou um boleto para pagar. Pedi o cancelamento do curso de Psicologia e foi gerado outro RA para o curso de farmácia tentei falar para cancelar e me disseram que eu teria que pagar o boleto paguei o boleto dia 10.08 e pedi o cancelamento das duas matrículas e novamente no lugar do curso de Psicologia e Farmácia cancelados apareceu mais dois cursos de Farmácia e detalhe para o mesmo turno. Hoje 17.08 pedi o cancelamento das duas matrículas de Farmácia e fiz uma matrícula para um curso EAD e para minha surpresa foi criado duas matrículas uma EAD e outra de enfermagem segundo semestre presencial e no lugar da matrícula cancelada de farmácia voltou o curso de Psicologia. São uns animais querendo ganhar as custas de sonhadores. Se aproveitam do nosso desejo em realizar um sonho.

L
L
4 anos atrás

É verdade que a Uninove faliu e está fechando as portas???

Uninove
4 anos atrás

A UNINOVE retirou a opção para solicitar o histórico e conteúdo programático impedindo que eu entregue esses documentos em outra instituição de ensino, durante todo o mês de julho. Tentei por telefone e derrubaram a linha várias vezes, quando não derrubaram fiquei aguardando por meia hora até que desliguei. Tentei pelo chat e a resposta que recebi foi para esperar liberar na central do aluno. Por e-mail não tive retorno. Agora que foi liberada a opção o prazo para liberar os documentos é de 45 dias úteis. Isso é um absurdo. Isso é uma tentativa de segurar os alunos? Pelo contrário, isso só afasta.

Kelly Chaves
Kelly Chaves
4 anos atrás

Uninove um desrespeito total, meu Deus !!
Querem fazer aulas on LINE de anatomia neste semestre de agosto ABSURDO!! Estou tentando contato via telefone, watts, email e sem retorno algum…quero trancar até ter aula presencial ,pois não existe anatomia on LINE!
Mandaram um boleto referente a este mês q vence hj e vou trancar e não tem pq pagar ,uma vez q já paguei o mês de julho q estavam de férias. Segundo a secretária se não pagassemos o boleto de julho perderíamos o semestre anterior, tentei contato para ver o q lecionariam no próximo semestre e não obtive retorno algum.
INDIGNADA PELO DESCASO COM OS ALUNOS !
Acionarei advogados para resolver já q pelos meios cordiais não temos retorno.

DESCEPCIONADA!!

MATHEUS PALANDI DE LIMA
MATHEUS PALANDI DE LIMA
4 anos atrás

Gostaria de uma posição da Universidade a respeito do resultado do processo seletivo de transferência para o curso de medicina, estava para o dia 21/07/2020 depois de 3 retificações e ate agora nada.

carla
4 anos atrás
Responder para:  MATHEUS PALANDI DE LIMA

Tenta falar nesse link: www3.directtalk.com.br/clientes/custom/uninove/initcursos.html
Demora para ser atendido, mas é o único canal que eles atendem. Eles conseguiram resolver os meus problemas

Larissa Mascarenhas de Oliveira
Larissa Mascarenhas de Oliveira
3 anos atrás
Responder para:  MATHEUS PALANDI DE LIMA

O atendimento começa depois da 12hrs e no site e outros informativos diz que o atendimento é das 9h as 21h. Cheguei 9hrs moro longe ainda vim com a minha bebê na chuva e vou ter que esperar que palhaçada essa universidade.

Bianca Oliveira
Bianca Oliveira
4 anos atrás

Pedem para não difamar a faculdade, enquanto tratam os alunos com DESRESPEITO!
Impossível ter uma comunicação cabível com a faculdade, não respondem chat, email, telefone…
E quando respondem não ajudam em NADA!
Nunca vou indicar essa faculdade.

Audrey Ruggiero Pilli
Audrey Ruggiero Pilli
4 anos atrás
Responder para:  Bianca Oliveira

Eu quero transferir para a Unip, mas a droga da faculdade não emite o histórico e nem o conteúdo programático. Você liga, em qualquer um dos telefones, o atendimento é jogado para o site. Entra no site não tem a opção de solicitar os documentos (só esses, porque aceitam transferências e outras emissões). Tenta contato via whatsapp é jogado para o site. É um desrespeito do tamanho do universo! Mas tô no procon e vou até o tribunal se for preciso, mas nesse inferno não fico mais nem um semestre!

Ester Chirelli
Ester Chirelli
4 anos atrás
Responder para:  Audrey Ruggiero Pilli

Estou no mesmo caso que você.
Desde que iniciou a pandemia, aguardo a Faculdade concluir a minha transferência de semestre, a qual ainda hoje não tive resposta e vou perder uma oportunidade de emprego por conta de uma declaração de matrícula.

Luana
Luana
4 anos atrás
Responder para:  Audrey Ruggiero Pilli

Nem estude aqui. Formada desde 2016 nem meu diploma consegui. LAMENTÁVEL

Sergio
4 anos atrás
Responder para:  Bianca Oliveira

Bianca! Compartilho do mesmo sentimento. Me formei esse semestre e o descaso é enorme. Não respondem e quando consigo falar eles dizem pra aguardar. Aguardar mais? What? Difícil…

Karina Ferreira
Karina Ferreira
4 anos atrás
Responder para:  Bianca Oliveira

Não recomendo, fiz o pagamento da matrícula no dia 29/09/2020 pediram para eu aguardar 10 dias, depois de 10 dias liguei e não acusaram o pagamento enviei o comprovante pediram para eu aguardar 3 dias esperei e liguei depois e falaram para eu esperar 7 dias e aguardei agora não querem atender fiquei mais de 50 minutos esperando no telefone e mais de 45 minutos no whatsapp e não tive retorno, lembrando q as aulas iniciaram dia 15/10 e hoje já e dia 19/10 e nada de resolver

Douglas Ribeiro do Nascimento

Prezados Senhores
Venho através desta manifestar o meu interesse em estar pagando as mensalidades da faculdade do 6º semestre no curso Fisioterapia, todo final do mês de semestre eu acerto o valor total da faculdade, nesse 6º semestre os valores subiram, em janeiro eu esteve na pessoalmente na Uninove para estar efetuando a matricula do 6º semestre e assim ela foi paga, funcionário da Uninove me informou que eu poderia estar comprovando renda família, comprovando que não tenho total condição de estar pagando o valor que está cobrando a mensalidade, pois gerando a renda assim entraria em análise de desconto de acordo de valor para o pagamento da mensalidade. Em sequência entramos na pandemia o covid 19 tendo suspensa as aulas presenciais, passando a ser online, pois eu fiz a matricula e paguei pelo valor dela, de aula presencial do Curso Fisioterapia e o meu 6º semestre foi curso a distância e online sem sequer ter aulas práticas e laboratoriais, acreditando que isso consta a ser cobrado no valor de aula presenciais, entrei em contato via whats pela Uninove, e obtive resposta que eu não poderia comprava renda e não tem desconto e cima do valor que está sendo cobrado de aula presencial e não aconteceu e sim a distância. Não tive escolha sobre o covid 19, acredito que tem que estar havendo uma flexibilidade nos preços que estão cobrando na mensalidade, a faculdade não cumpriu com contrato que assinei no começo do semestre, que ali consta que teria aulas presencias que seja diferente de aula a distância. Faculdade também tem que aceitar a comprovação de renda mesmo caso foi informado pelo próprio funcionário da Uninove que eu poderia sim levar toda a documentação para a comprovação da renda.
Estou fazendo essa reclamação, a faculdade Uninove além de não está aceitando acordo nenhum a pagamento, não temos contato suficiente para estar fazendo uma reclamação, via a telefone eles não atende e via whats atendimento robótico péssimo, ou seja quero pagar a faculdade e não consigo uma flexibilidade e mesmo um atendimento.
Aluno: Douglas Ribeiro do Nascimento
Curso: Fisioterapia 6º semestre. Faculdade Uninove Vila Prudente – São Paulo

SÉRGIO PAULO ARAÚJO RAMOS
SÉRGIO PAULO ARAÚJO RAMOS
4 anos atrás

BOM DIA, DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS POR TELEFONE SEM EXITO,DECLARO A INSATISFAÇÃO COM ESSA INSTITUIÇÃO,PELA FALTA DE ACESSO QUE PARECE IMPOSSÍVEL A COMUNICAÇÃO. QUERO FORMALIZAR O TRANCAMENTO DE MATRICULA DO PRÓXIMO SEMESTRE DE 2020, POIS A MINHA RENDA DIMINUIU E NÃO QUERO QUE MEU FILHO FAÇA O CURSO EAD, OQUE PRECISAMOS FAZER PRA FORMALIZAR ISSO?
JÁ DIANTE MÃO ESTOU ACESSANDO MEU ADVOGADO PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS SE NECESSÁRIO FOR , ESPERO QUE SE RESOLVA ESSA SITUAÇÃO SEM NENHUM DANO PARA AMBAS AS PARTES ASSIM QUE VOLTAR AS AULAS NORMAL RETORNAREMOS NORMALMENTE.SEM MAIS AGRADEÇO.

Érica
Érica
4 anos atrás

Estou na mesma situação, ninguém me responde e os telefones que ligo não atendem!
Vou ligar no procon

jacimara
4 anos atrás

45 dias p fazer a transferencia e liberam o documento com os dados da pessoa errada. francamente

Igor Mendes de Almeida
Igor Mendes de Almeida
4 anos atrás
Responder para:  jacimara

Se comunicar com a universidade é uma missão impossível! Desrespeito total com os clientes! Já está para começar o segundo semestre e não lançaram minhas notas e não dão nenhuma satisfação! Sem falar do período de pandemia que não utilizei as estruturas da universidade , água ou energia e não deram nem 1real de desconto!

Agatha
Agatha
4 anos atrás

Bom dia!
Estou perdendo um semestre devida a péssima orientação e comunicação da parte do atendimento de vocês com o aluno. Tenho um caso específico em análise a meses e quase agora no fim me informam que talvez não tenha solução mas nada certo ainda.
A falta de compreensão, empatia e organização por parte de vocês que além de me fazerem perder o semestre, corro o risco de perder meu estágio que demorei um ano para conseguir. E terei um semestre de estudos jogado fora mesmo estando participando ativamente das aulas.

mauricio pinheiro
mauricio pinheiro
4 anos atrás

Boa noite !!!

UNINOVE Venho solicitar atendimento digno porque esta muito confuso este chat de vocês.

Já fiz várias reclamações na ouvidoria na unidade vergueiro nunca obtive resposta.

Estou desde 5 de abril 2020 pedindo para trocar de curso fisioterapia ou cancelar o curso. Deram um prazo de 7 dias até hoje eu espero resposta da instituição. NÃO tenho como pagar mês de maio porque eu já tinha pedido para cancelar este curso em 5 de abril 2020, ofertaram a trocar para segundo semestre 2020 . Em turismo EAD. ATÉ hoje não comunicaram nada , perdi para cancelar dia 20 de abril eles não quiseram cancelar. faram para esperar comunicado da unidade memorial. Motivo do cancelamento foi as aulas vídeos porque os professores tem muita dificuldades, imaginar os alunos com estas novas tecnologias. Eu assisti um dia só de aula presencial já começou o COVID 19. Sou aluno da UNINOVE desde 2008 atualmente faço Educação física EAD \ ciências sociais EAD. Atendimento do chat da UNINOVE vc tem dia disponibilidade para ser atendido, até na pós graduação no presencial vc ficar a tarde inteira para tirar uma simples dúvida.

Grato !
Mauricio Pinheiro Magalhães Ra 9201 27277

mauricio pinheiro
mauricio pinheiro
4 anos atrás

Boa tarde!!!!! sou aluno do curso de fisioterapia do campus memorial, gostaria de trocar para o curso de turismo ead. porque, as aulas vídeo não funciona nem professores sabem utilizar a ferramenta. JÁ solicitei pelo chat ..ouvidoria …e-mail nada solucionado. Está fazendo dois meses não obtive resposta. Falta de respeito com os alunos.

Daniele
Daniele
4 anos atrás
Responder para:  mauricio pinheiro

Gostaria de cancelar minha matrícula e não consigo . A uninove não dá assistência nenhuma para quem quer cancelar .
Lamentável
Vou colocar nas pequenas causas

Mônica Almeida de sales
Mônica Almeida de sales
4 anos atrás

Tbm,estou indignada,com essa Universidade,há 3 semanas estou tentando cancelar o meu curso.E ninguém resolve nada.

Fabiana Ferreira
Fabiana Ferreira
4 anos atrás
Responder para:  Mônica Almeida de sales

Bom dia estou indignada com a falta de resposta da Uninove, recebi uma msg na central do aluno que minha matrícula para pós foi efetuada com um número de RA porém sem a senha de acesso,paguei o boleto do 25/07 /2020 todos que fizeram junto comigo está matrícula e até quem fez até dia 30/07/2020 já receberam um email com RA e SENHA nova e acessaram a central na pós eu até hj não recebi email,não tenho resposta pelo wats e não sou atendida no telefone chego a ficar 30 minutos aguardando atendimento.

BRUNA PATRICIA ARAUJO
BRUNA PATRICIA ARAUJO
4 anos atrás

Estou cursando 1° Semestre de Ciências Contábeis na unidade de Osasco, já enviei diversas mensagens solicitando o cancelamento da matrícula e não obtive nenhum retorno até agora , não vou ter condições de efetuar o pagamento da mensalidade de Maio devido a pandemia (covid19),além das mensalidades,tem o plano de internet e a conta de luz que aumentou,ao meu ver a Uninove não está pensando nos alunos ofereceram um desconto de R$20,00, com esses vinte reais não consigo pagar os gastos extras, é um direito nosso pedirmos para trancar ou cancelar a matrícula o que estão fazendo é um descaso com os alunos. Não podemos correr o risco de ter o nome sujo por falta de respeito da Instituição.

Bruna Patrícia Araújo Pereira
RA: 1520101376

Bruno Henrique de Aguiar camillo
Bruno Henrique de Aguiar camillo
4 anos atrás
Responder para:  BRUNA PATRICIA ARAUJO

Prezados, um absurdo estou tentando efetuar o pagamento fiquei 2 meses tentando entrar em contato com os canoas disponíveis e não obtive êxito.
Quando semana passada entraram em contato comigo fiz uma negociação para pagar e não tenho nem o boleto por email e nem na central do aluno disponível para pagamento e não consigo mais contato com ninguém, informo que vou acionar o procon caso não entrem em.contato comigo segue Protocolo 2836742.
RA 919211639.

mariusa marques ramos
4 anos atrás

estou exausta por tamanha falta de respeito e compreçao perante acintuaçao atual .
desde 17 de março tenho tentado comunicação com a instituição uninove vila maria por todos meios ate mesmo presencial e não fui atendida nem recebi retorno , mediante a situação do pais eu estava trabalhando sem vinculo empregatício apos o inicio da pandemia do corona vírus fui dispensada da minha função e tenho tentado trancar a matricula no então não obtive atendimento ate hoje tive que pagar março sendo que nem 10 aulas eu tive m,as para não deixar sujar meu cpf tive que sair a procura de diárias para conseguir pagar e tentar seguir as aulas online mais é inviável para minha situação preciso de ajuda para resolver pois esta insustentável no momento e sem nenhuma comunicação ou retorno vai se acumular divida por falta de compreensão e atendimento da instituição uninove vila maria, mesmo sendo do grupo de risco fui pessoalmente resolver já que o sistema de atendimento wahtsapp informou que só assim conseguiria e não obtive sucesso tenho todas tentativas de comunicação arquivada pois não vou continuar sem meus direitos previsto em contrato e em constituição nem vou pagar nem participar das aulas online não estou conseguindo acesso nas atividades nem em todo conteúdo necessário para obter conhecimento adequado para a área muito menos notas .
Mariusa Marques Ramos
RA319201812
aguardo solução urgente obrigada!!!

Michele Cerchiai
Michele Cerchiai
4 anos atrás
Responder para:  mariusa marques ramos

Eu estou passando pela mesma situação com a Uninove.Realizei a matrícula presencialmente e não tenho acesso a central do aluno.
Enviei vários emails e até o momento nada fpi resolvido.

Mayara Fernanda
Mayara Fernanda
4 anos atrás
Responder para:  mariusa marques ramos

Estou na mesma situação, sou da unidade vila Maria, estou tentando cancelar meu curso desde o dia 27 de abril de 2020 e eles não respondem, se negam a cancelar a matrícula e trancar o curso, preciso de ajuda porque não tenho condições de continuar e venceu mais uma de maio. Vamos nos unir e correr aos nossos direitos!

Valcir Jose da silva
Valcir Jose da silva
4 anos atrás

Boa noite!

Infelizmente como vários colegas a cima insatisfeito com atendimento e apoio dado pela Uninove, tratam alunos com diferença, ou seja atendem uns outros não, não corrigem as provas de forma seria.
Como exemplo:
Fiz uma prova e meu amigo ia fazer outro dia passei as questões para ele estudar e ele só estudou a prova, caiu exatamente igual, porem o resultado eu reprovei com as mesma respostas e ele foi aprovado!!!
Ridículo!!!!
Estou indiguinado!!
mando e-mail para coordenadação e não obtenho resposta nenhuma !!!
Agora não quero mais resposta so quero trancar e não consigo!!
Quando conseguir atender!!!

guibson felip
guibson felip
4 anos atrás

Fiz minha desistência da facu por causa do corona vírus no dia 16 de março, e agora veio um boleto para mim para em abril.
Tentei contato com o polo memorial e não consigo de jeito nenhum, a mensalidade de março estava paga e tranquei em março mesmo!
meu ra é 917200623.
Aguardo o retorno.

Jose Luis Marin Miranda
Jose Luis Marin Miranda
4 anos atrás

faz dois dias que entre em contato com a uninove pelo chat explicando minha situaçao por causa do covid-19 e a imposibilidade de pagar as mensalidadesfiz o pedido para trancar a matricula a atendente Ana Beatriz Ramos me diz para esperar e nada da resposta.
Ainda nao gosto nem consigo assistir as aulas online por ser dificeis para o meu entendimento pessoal por ser extranjero prefiro o serviço que contrate aulas em SALA axo mais qualitativas que as de online
e por ter contratado o serviço de aulas presenciais decidi mudar para meiados de ano agosto 2020 nao achei otro meio mais que esse espero a UNINOVE DEI UMA SOLUÇAO NO MEU CASO
ATTE : Jose Luis Marin Miranda RA : 920104776

Edson Cabral
Edson Cabral
4 anos atrás
Responder para:  Jose Luis Marin Miranda

Como faço para postar uma reclamação como a sua aqui amigo? desde já obrigado.

Eliana Silva
Eliana Silva
4 anos atrás
Responder para:  Edson Cabral

Uninove decepciona quando ela quer algo de nós aluno agiliza agora quando precisamos de algo dessa faculdade eles nos ignora estoy mega insatisfeita não recomendo essa faculdade para ngm

valdirene almeida ramos
valdirene almeida ramos
4 anos atrás

Faço pedagogia na uninove.. Mais estou muita insatisfeita com tudo que estou vivendo. Cumpri meu estagio de series iniciais semestre passado, e enviei conforme foi nos orientado, e final do semestre apareceu no meu boletim como não cumprido, fui ate a instituição para averiguá o que tinha acontecido, os atendestes falaram que não era para mim preocupar que tinha acontecido um erro no sistema e que era para aguardar ate o dia 20/01 que era quando os professores retornariam de ferias. Fui novamente na faculdade e nada foi resolvido. Mandei imail para a coodernadora do curso e mesma não me deu retorno algum. Falei com os tutores e nada se resolveu, agora a faculdade quer que eu pague uma DP por um erro deles.

Janelucy Protásio Ferreira da Silva
Janelucy Protásio Ferreira da Silva
4 anos atrás
Responder para:  valdirene almeida ramos

Fiz uma trasferencia para farmacia fui avaliada para 4 semestre pois mandaram paga o boleto quando paguei me colocaram no 2 semestre ligo todos os dias depois,de espera horas atendimento várias se enas se passaram ninguém resolve nada, uma marca uma porcaria um lixo.

Yara Julia de Oliveira Lopes
Yara Julia de Oliveira Lopes
4 anos atrás

Estou a algum tempo tentando contato com a UNINOVE, pois até agora não me dão retorno sobre o meu contrato de estágio assinado.
Já tentei contato em todos os canais de atendimento e nada. Estou bastante chateada com isso pois tenho data para entregar o documento e não me dão retorno de nada

Melissa
Melissa
4 anos atrás

Eles responderam, Yara? Comigo está acontecendo a mesma coisa..

Luvas Moreira Afonso
Luvas Moreira Afonso
4 anos atrás
Responder para:  Melissa

Boa tarde!

Estou muito decepcionado com a instituição pela falta de acessibilidade e interesse em resolver os problemas dos alunos!
Desde o ano passado tento contato, porém sem sucesso! Não existe um canal de atendimento que atende, toda a vez nos mandam para a secretária que nunca atende!
No WhatsApp mandei mensagem em março e recebi respostas esses dias e acreditando que apensar da demora resolveriam, foi apenas ilusão pois não tive mais resposta…

PATRICIA
PATRICIA
4 anos atrás

Uninove irresponsável, não da suporte aos alunos, estou ate agora esperando liberação da minha matéria e nada. Ja fui na faculdade em todos os canais e nada, a coordenadora seria a responsável por abrir o curso mas não abriu, agora não consigo me formar, estou indo no procon fazer a denuncia.

michelly
michelly
4 anos atrás

Uninove, não presta, não abre PRA para os alunos so complica nossas vidas, coordenadora (varkala fisioterapia) não responde e-mail dos alunos e não da se quer um suporte, não quis abrir PRA sabendo que é direito do aluno.

Paula Vanessa
Paula Vanessa
4 anos atrás
Responder para:  michelly

A Uninove quer prejudicar os alunos que vieram por transferência…Não liberam as PRAs para fazermos e acabam nós forçando a trancar o curso visto que não nos deixam prosseguir de série.A coordenadora Patrícia não responde aos e-mails, quando todos os canais da faculdade dizem que é responsabilidade dela liberar as matérias.

CAMILA
CAMILA
4 anos atrás

ESTOU TENTANDO FALAR COM A UNIVERSIDADE A 17 DIAS PRECISO DO EMAIL DA ÁREA DE NEGOCIAÇÃO

Everton Rocha
Everton Rocha
4 anos atrás
Responder para:  CAMILA

TOTALMENTE CONTRADITÓRIO!!!
Nenhum telefone atende, estou tentando entra em contato desde do dia 10/02/2020 e NADA . 30 minutos aguardando atendimento e ninguém atende. Uma falta de respeito, principalmente aos alunos do primeiro semestre.
Nem os canais digitais tem uma informação descente

Adriana dos Santos reis
Adriana dos Santos reis
4 anos atrás
Responder para:  CAMILA

Fiz minha inscrição ,estou a mais de 5 dias aguardando liberar o meu RA ,não consigo falar com nenhum responsável.

Silmara
Silmara
4 anos atrás

Preciso urgente de uma solução para o meu caso.
Iniciei em outubro o curso de pedagogia EAD para licenciados no formato de 6 meses.
No inicio tive problemas em obter meu nº de RA e senha. Liguei diversas vezes na Central sem sucesso.
Acho uma falta de suporte a Universidade nem se dar ao trabalho de nos mandar um email com essas informações, isso é uma premissa básica. Infelizmente vi tal atitude como sendo de amadores.
Com esse descaso, quando finalmente obtive o RA. Soube que tinha perdido 4 atividades, sendo penalizada de finalizar a disciplina e assim, claro, ficaria de DP por não atingir a nota mínima.
Após muito esforço e tentativas cansativas liberaram apenas 2 atividades para que eu pudesse realiza – lá.
Isso se passou um mês e meio e na segunda quinzena de novembro fui comunicada pelo meu gerente que cobriria a licença de um funcionário até abril de 2020. Isso me trouxe um trabalho extra. Essa nova função requer que eu esteja em nosso cliente 3 vezes por semana e com isso acabou tomando o meu tempo e atualmente não consigo me dedicar 100% aos estudos mesmo sendo no formato EAD. Quase não me sobrou tempo nem para escrever esse email.
Entrei em contato com a central por telefone para solicitar o trancamento da matricula e fui orientada a enviar um email para o fale conosco e explicar a situação e aguardar de 5 a 7 dias um retorno. Esse prazo passou e nada.
Quando liguei novamente no mesmo telefone fui orientada pelo TELEMARKETING a ir direto no Campus/POLO, pois eles não sabiam como proceder!!!???
E a orientação anterior? O email dos 7 dias? Estava errado? Perdi 7 dias? ABSURDO!!!!
Solicitei licença no meu trabalho fui ao Polo Planalto e o atendente NÃO SABIA COMO ME AJUDAR, após longo período de espera e insistência em resolver ele disse que não poderia trancar a matricula em dezembro. Mas pagar em dezembro para alguns casos sem estudar pode né!
Isso devia ser um direito do aluno. Eu não tenho culpa fui pega de surpresa em meu trabalho sobre a licença que estou cobrindo e que automaticamente me impede de acompanhar os estudos.
Com isso, perdi dias, atividades, etc. Mas engraçado que o email do boleto cobrando chega….
Preciso de ajuda. Não quero desistir do curso, apenas quero um auxilio para trancar a matricula e retornar após a finalização da licença que estou cobrindo. Meu retorno aos estudos está previsto para abril de 2020.
Mas o atendente me orientou não fazer a rematrícula em janeiro que automaticamente estaria trancada a matricula. Outro absurdo, então eu fico sem estudar, perco atividades, fico de DP, pagos os boletos sem estudar e em janeiro está tudo certo? Certo pra quem ?
NÃO ACEITO!!!!!

Quero meu direto de aluno, quero poder trancar a matricula e retornar quando eu puder me dedicar aos estudos novamente.
Não existe flexibilidade essa UNIVERSIDADE não visa o aluno apenas o lado financeiro.
UNIVERSIDADE PADRÃP TELEMARKETING. Onde seus funcionários não são capacitados para nem se quer passar uma informação correta.
Estou perdida e sem suporte da Instituição
Solicito um retorno URGENTE.

Priscila Kelly dos Santos Sousa
Priscila Kelly dos Santos Sousa
5 anos atrás

Ninguem responde nada por aqui também pelo visto. Olha a preocupação da faculdade com os alunos. Nem vou perder meu tempo postando aqui o que aconteceu. Vou procura o MEC.

Lilian Alves do Monte Falcão
Lilian Alves do Monte Falcão
5 anos atrás

Meu nome é Lilian Alves do Monte Falcão, estudante do curso na modalidade EAD de 12 meses, segunda licenciatura em Pedagogia, RA 2319201318. Início do curso 01/08/2019.

Venho aqui, fazer uma reclamação sobre a falta de comunicação e informação, falta de respeito e descaso do qual estou passando na Uninove.

Primeiro que, até hoje estou esperando a grade curricular do curso que não me deram no dia da matrícula.

Mandei diversos e-mails pedindo explicações sobre o estágio e sobre as atividades complementares na Central de aluno, perguntei as tutoras do curso, entrei em contato via chat, liguei nos infinitos números de telefone que me passaram e, não tive respostas concretas. Só respostas do tipo: entre em contato com a coordenadora do curso. Pois bem, consegui o e-mail da coordenadora, mandei e-mails dos quais não tive retorno. Liguei nos diversos números de telefone dos locais que ela atende, que me passaram e que sempre estão ocupados, uns nem funcionam.

Minhas dúvidas sobre o estágio:

– O estágio é para fazer no decorrer de 12 meses? Tem data para realizar? Vai abrir disciplina no AVA? Qual estágio iniciar primeiro?

As respostas que tive: espere abrir a disciplina no AVA. Entre em contato com a coordenadora.

O que aconteceu? A Uninove simplesmente não disponibilizou as disciplinas no Ava, jogaram o kit estágio e abriram um fórum de dúvidas dentro da disciplina de Libras (dia 16/10/2019), e deram prazo de entrega de 150h totais de dois estágio obrigatórios para dia 05/12! Absurdo isso!

Minha pergunta no fórum: o que acontece se não entregar até dia 05/12?
Resposta da tutora: pega DP e atrasa a formação.
Minha dúvida agora é como que é possível ficar em dependência de uma disciplina que não estou cursando?

Dúvida sobre atividades complementares:
Tenho que fazer atividades complementares mesmo meu curso sendo segunda licenciatura? Se sim, qual as limitações? Posso fazer cinema, teatro, cursos? Quantas horas de cada? Tem data final para entregar? Vai abrir disciplina no Ava?

Desde agosto não tenho essas respostas.
Será que vou ter que esperar a Uninove dar outro prazo absurdo de última hora para entregar as horas que nem ocorreu nos estágios obrigatórios?

Bom, caso essa situação não se resolva, principalmente que esse prazo de estágio não seja estendido, vou denunciar a instituição ao MEC.

Nájila Alexandre Rolim Beserra
Nájila Alexandre Rolim Beserra
5 anos atrás

Venho relatar algo que aconteceu. A faculdade Uninove não tem palavra. Eu sofri um acidente e fraturei a perna. Estou com fratura exposta. Entrei em contato com a faculdade informei o ocorrido. Meu esposo foi até a faculdade levar as documentações e o atestado. Porém a faculdade não quis aceitar.
Como cidadã tenho os meus direitos, o que eu quero é que seja revisto o meu caso. Aliás não somente o meu mas dos demais alunos.

151
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex