Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. é uma das maiores concessionárias de energia elétrica do nosso país. Com sede na capital mineira, Belo Horizonte, a Cemig atua diretamente na geração, transmissão, distribuição e também comercialização de energia elétrica.

cemig CEMIG Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

Além do fornecimento de energia elétrica, a Cemig também atua na distribuição de gás natural. Com isso, a companhia energética atende cerca de 8,7 milhões de consumidores em Minas Gerais, que estão divididos em 774 cidades do estado.

Dessa forma, devido à abrangente área de fornecimento de energia elétrica, é comum que os clientes da empresa busquem os telefones de contato da Cemig, bem como os canais de comunicação oficial da rede para terem as suas necessidades atendidas. Assim, neste post você confere os telefones de contato da Cemig e os portais de comunicação da empresa para a abertura de protocolos de atendimento.

Destacando ainda que a Cemig é uma empresa muito empenhada em assegurar um serviço de qualidade aos seus usuários, sendo assim, a empresa dedica-se e possui canais de comunicação e ouvidoria exclusivos para lidar com queixas e reclamações de seus consumidores.

Fale conosco, SAC e atendimento Cemig

Quando você se torna um cliente da Cemig, passa a ter à sua disposição diversos canais de comunicação da empresa, para que diante de algum problema, você possa estar contatando a empresa e assim expor suas dificuldades em relação ao serviço prestado pela companhia energética.

Sendo assim, você pode ligar para a Central de Relacionamento da Cemig através do número:

  • 116 (Minas Gerais)
  • 0800 721 0116 (demais estados)
  • 0800 723 8007 (Deficientes auditivos)

Ouvidoria da Cemig

cemig-1 CEMIG Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

A ouvidoria é um canal de atendimento que se enquadra na modalidade de segunda instância. Ou seja, é o canal no qual o cliente pode recorrer para ter a sua solicitação atendida quando, ao ter contatado a Cemig através de seus canais de atendimento tradicionais, não teve as suas necessidades devidamente resolvidas.

Assim, o cliente Cemig deve contatar a ouvidoria da empresa quando um atendimento não foi resolvido dentro do prazo estipulado pela empresa ou quando sua demanda não foi solucionada através dos demais canais de comunicação da empresa.

Você pode contatar a ouvidoria da Cemig através das seguintes modalidades:

  • Teleatendimento: 0800 728 3838(atendimento em dias úteis, das 8h às 18h, com exceção de feriados).
  • Portal da Cemig: preencha o formulário presente no site da Ouvidoria.
  • Presencial:no endereço Avenida Barbacena, n.º 1200 – Térreo – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG, das 09:00h às 11:30h e das 13:00h às 16:30h.
  • Por carta:pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Avenida Barbacena, n.º 1200 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG – CEP 30190-131.

Para contatar a ouvidoria, é essencial que o cliente da Cemig possua o protocolo de atendimentos anteriores. O prazo de atendimento da ouvidoria da Cemig é de até dez dias.

Chat da Cemig

Para facilitar o seu relacionamento com o público consumidor, a Cemig disponibiliza a opção de atendimento através do chat, onde, de forma muito simples e intuitiva, os clientes da empresa podem estar acessando o canal de atendimento e entrar em contato com a empresa para expor a sua demanda.

Você pode acessar o chat da Cemig através das seguintes modalidades de contato:

  • WhatsApp(31) 3506-1160
  • @Cemigbot(Telegram)

Portal de reclamação da Cemig

A Cemig é uma das maiores companhias energéticas do Brasil. Com isso, podem surgir possíveis reclamações de seus clientes e usuários que buscam os canais de atendimento da empresa para exporem seus descontentamentos ou dificuldades em relação ao serviço disponibilizado pela Cemig.

No entanto, vale destacar que a empresa possui sério compromisso com o seu público consumidor, empenhando-se constantemente na busca por melhorias em seus serviços e atendimentos.

Com isso, o cliente Cemig possui à sua disposição diferentes canais de atendimento e um competente time de colaboradores empenhados em, junto ao cliente, encontrar a melhor solução para a sua demanda e necessidade.

Dessa forma, apesar dos possíveis empecilhos que os clientes da Cemig podem encontrar ao usufruírem dos serviços disponibilizados pela companhia energética, e empresa dedica-se a sempre encontrar uma solução que atenda à necessidade de seus clientes, consolidando-se como uma das melhores empresas fornecimento de energia elétrica do país.

Assim, para abrir um protocolo de reclamação da Cemig, você pode contatar os canais de comunicação oficial da empresa e expor a sua demanda.

Categorias: Serviços

0 0 votos
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
1 Comentário
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
NBS INDUSTRIA DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS LTDA
NBS INDUSTRIA DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS LTDA
5 meses atrás

Bom dia. Somos da empresa NBS embutidos e defumados CNPJ :51.653.385/0001-27 e estamos por meio desse e-mail reclamar desesperadamente, que estamos tentando fazer a troca de titularidade e a ligação do medidor em nossa nova empresa dede início de AGOSTO. A documentação para a TROCA DE TITULARIDADE e INSTALAÇÃO DO MEDIDOR DE ENERGIA no endereço novo da empresa já foi encaminhada por vezes por e-mail… Já fomos pessoalmente 6 vezes no castelinho da Cemig e ninguém resolve nada, dizem que Média tensão não é lá. Todos nossos equipamentos estão na TENSÃ de 380V TRIFÁSICO. O número da instalação do antigo locatário era 3009022152 .No local se encontra Padrão instalado mas não possui o medidor como fotos em anexo. 
Cadastramos o login e senha e não funciona de jeito nenhum .Já trocamos a senha e nada… já tentamos refazer o cadastro e diz que a conta já existe… assim fica muito difícil
Já recebemos uma ligação pedindo pra fazer um procedimento mas pedem pra primeiro fazermos a troca de titularidade… ai tentamos e nunnnncaaaa conseguimos sequer um caminho que funcione.
Nossa obra já está em andamento e tudo com energia EMPRESTADA do vizinho. Daqui uns dias nossa obra da indústria estará pronta e como faremos com o prejuizo de ficarmos parados aguardando a ligação de energia?!
Na pesquisa pelo número do Cliente ,Verificamos que havia uma fatura em aberto do antigo proprietário no valor de R$ 51,62 , no qual já pagamos por pix hoje mesmo a fim de agilizar o processo, pois já tem mais de 3 meses que já solicitamos tal ligação no Castelinho da CEMIG.
Sou Nelma Bartels de Souza a responsável pela nova empresa. Caso queiram fazer contato, podem ligar para o seguinte número de celular 32-98421-7821 , caso eu não atenda pode falar com Eduardo meu filho, pois ele tem procuração minha para resolver.
peço a gentileza para resolverem o quanto antes, pois precisamos trabalhar. obrigada.

1
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex