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A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. é uma das maiores concessionárias de energia elétrica do nosso país. Com sede na capital mineira, Belo Horizonte, a Cemig atua diretamente na geração, transmissão, distribuição e também comercialização de energia elétrica.

cemig CEMIG Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

Além do fornecimento de energia elétrica, a Cemig também atua na distribuição de gás natural. Com isso, a companhia energética atende cerca de 8,7 milhões de consumidores em Minas Gerais, que estão divididos em 774 cidades do estado.

Dessa forma, devido à abrangente área de fornecimento de energia elétrica, é comum que os clientes da empresa busquem os telefones de contato da Cemig, bem como os canais de comunicação oficial da rede para terem as suas necessidades atendidas. Assim, neste post você confere os telefones de contato da Cemig e os portais de comunicação da empresa para a abertura de protocolos de atendimento.

Destacando ainda que a Cemig é uma empresa muito empenhada em assegurar um serviço de qualidade aos seus usuários, sendo assim, a empresa dedica-se e possui canais de comunicação e ouvidoria exclusivos para lidar com queixas e reclamações de seus consumidores.

Fale conosco, SAC e atendimento Cemig

Quando você se torna um cliente da Cemig, passa a ter à sua disposição diversos canais de comunicação da empresa, para que diante de algum problema, você possa estar contatando a empresa e assim expor suas dificuldades em relação ao serviço prestado pela companhia energética.

Sendo assim, você pode ligar para a Central de Relacionamento da Cemig através do número:

  • 116 (Minas Gerais)
  • 0800 721 0116 (demais estados)
  • 0800 723 8007 (Deficientes auditivos)

Ouvidoria da Cemig

cemig-1 CEMIG Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Imagem: Reprodução

A ouvidoria é um canal de atendimento que se enquadra na modalidade de segunda instância. Ou seja, é o canal no qual o cliente pode recorrer para ter a sua solicitação atendida quando, ao ter contatado a Cemig através de seus canais de atendimento tradicionais, não teve as suas necessidades devidamente resolvidas.

Assim, o cliente Cemig deve contatar a ouvidoria da empresa quando um atendimento não foi resolvido dentro do prazo estipulado pela empresa ou quando sua demanda não foi solucionada através dos demais canais de comunicação da empresa.

Você pode contatar a ouvidoria da Cemig através das seguintes modalidades:

  • Teleatendimento: 0800 728 3838(atendimento em dias úteis, das 8h às 18h, com exceção de feriados).
  • Portal da Cemig: preencha o formulário presente no site da Ouvidoria.
  • Presencial:no endereço Avenida Barbacena, n.º 1200 – Térreo – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG, das 09:00h às 11:30h e das 13:00h às 16:30h.
  • Por carta:pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Avenida Barbacena, n.º 1200 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG – CEP 30190-131.

Para contatar a ouvidoria, é essencial que o cliente da Cemig possua o protocolo de atendimentos anteriores. O prazo de atendimento da ouvidoria da Cemig é de até dez dias.

Chat da Cemig

Para facilitar o seu relacionamento com o público consumidor, a Cemig disponibiliza a opção de atendimento através do chat, onde, de forma muito simples e intuitiva, os clientes da empresa podem estar acessando o canal de atendimento e entrar em contato com a empresa para expor a sua demanda.

Você pode acessar o chat da Cemig através das seguintes modalidades de contato:

  • WhatsApp(31) 3506-1160
  • @Cemigbot(Telegram)

Portal de reclamação da Cemig

A Cemig é uma das maiores companhias energéticas do Brasil. Com isso, podem surgir possíveis reclamações de seus clientes e usuários que buscam os canais de atendimento da empresa para exporem seus descontentamentos ou dificuldades em relação ao serviço disponibilizado pela Cemig.

No entanto, vale destacar que a empresa possui sério compromisso com o seu público consumidor, empenhando-se constantemente na busca por melhorias em seus serviços e atendimentos.

Com isso, o cliente Cemig possui à sua disposição diferentes canais de atendimento e um competente time de colaboradores empenhados em, junto ao cliente, encontrar a melhor solução para a sua demanda e necessidade.

Dessa forma, apesar dos possíveis empecilhos que os clientes da Cemig podem encontrar ao usufruírem dos serviços disponibilizados pela companhia energética, e empresa dedica-se a sempre encontrar uma solução que atenda à necessidade de seus clientes, consolidando-se como uma das melhores empresas fornecimento de energia elétrica do país.

Assim, para abrir um protocolo de reclamação da Cemig, você pode contatar os canais de comunicação oficial da empresa e expor a sua demanda.

Categorias: Serviços

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31989825828
31989825828
2 meses atrás

Bom dia meu nome e Ronilson Maia Martins, estou tentando fazer uma troca de titularidade e não consigo, tentei pelo app da Cemig Atende e também pelo numero 116, sem sucesso , a questão e que mudei de residência estou em um novo endereço, e observei que existe no meu nome registros que não me pertence de moradias que não são minhas , ou seja tenho dois problemas o primeiro troca de titularidade o outro problema e os demais números de registro que estão no meu nome não são meus

aguardo retorno pelo numero 31 989825828

obrigado

Maria Inez Martins
Maria Inez Martins
5 meses atrás

Meu nome é Maria Inêz Martins, instalação 3010812184, moradora de zona rural. Tenho tido problemas constantes de falta e energia. No mês de outubro passado cheguei a ficar 15 dias corridos sem energia. A baixa tensão tem provocado muitos problemas e falta de manutenção da rede só priora a situação da falta de energia no verão, por causa chuvas. Na semana passada a energia mais uma vez caiu e ficamos novamente 3 dias no escuro, até que na sexta feira escutei barulho de roçadeira. Fiquei intrigada, pois nenhum de meus vizinhos estava em casa. Surpresa foi quando, fui advertida pelo meu namorado que o barulho vinha da minha área. Corri até o local e me deparei com mais de 200m2 de área preservação devastada. Os empregados da CEMIG adentraram minha área como macacos em loja de cristal e cortaram indiscriminadamente todas as árvores, grandes ou pequenas, sob a alegação de que estavam atrapalhando a rede elétrica e como estavam a 5 m da rede a CEMIG teria o direito de cortá-las. Fiquei revoltada com a falta de respeito, pois mesmo que a CEMIG tivesse o direito de cortar, ela tinha também o dever de me comunicar e cortar somente o necessário e não sair cortando as árvores indiscriminadamente. O direito da CEMIG não elimina seus deveres e respeito ao consumidor. Não bastante, largaram as árvores cortadas espalhadas pela área, apesar de eu ter dito a eles que alí passava minha linha de fornecimento de água e que as árvores estavam sobre a rede. Perguntei que tiraria as árvores de lá e me responderam que estavam em trabalho de emergência e que não tinham tempo para limpar. Agora estou com troncos grandes no chão e que para serem retirados precisariam de pelo menos 4 pessoas. Mais uma vez a CEMIG jogou para mim a obrigação de pagar pelas suas lambanças. Da última vez que a CEMIG cortou um bambuzal da minha área fui obrigada a contratar um trator para retirar e pagar 2 homens para trabalhar por 15 dias retirando os entulhos, tendo gasto mais de cinco mil reais para isso. Dessa vez não vou gastar um tostão sequer com isso e espero que a CEMIG mande uma equipe para retirar todas as árvores cortadas.

NBS INDUSTRIA DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS LTDA
NBS INDUSTRIA DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS LTDA
1 ano atrás

Bom dia. Somos da empresa NBS embutidos e defumados CNPJ :51.653.385/0001-27 e estamos por meio desse e-mail reclamar desesperadamente, que estamos tentando fazer a troca de titularidade e a ligação do medidor em nossa nova empresa dede início de AGOSTO. A documentação para a TROCA DE TITULARIDADE e INSTALAÇÃO DO MEDIDOR DE ENERGIA no endereço novo da empresa já foi encaminhada por vezes por e-mail… Já fomos pessoalmente 6 vezes no castelinho da Cemig e ninguém resolve nada, dizem que Média tensão não é lá. Todos nossos equipamentos estão na TENSÃ de 380V TRIFÁSICO. O número da instalação do antigo locatário era 3009022152 .No local se encontra Padrão instalado mas não possui o medidor como fotos em anexo. 
Cadastramos o login e senha e não funciona de jeito nenhum .Já trocamos a senha e nada… já tentamos refazer o cadastro e diz que a conta já existe… assim fica muito difícil
Já recebemos uma ligação pedindo pra fazer um procedimento mas pedem pra primeiro fazermos a troca de titularidade… ai tentamos e nunnnncaaaa conseguimos sequer um caminho que funcione.
Nossa obra já está em andamento e tudo com energia EMPRESTADA do vizinho. Daqui uns dias nossa obra da indústria estará pronta e como faremos com o prejuizo de ficarmos parados aguardando a ligação de energia?!
Na pesquisa pelo número do Cliente ,Verificamos que havia uma fatura em aberto do antigo proprietário no valor de R$ 51,62 , no qual já pagamos por pix hoje mesmo a fim de agilizar o processo, pois já tem mais de 3 meses que já solicitamos tal ligação no Castelinho da CEMIG.
Sou Nelma Bartels de Souza a responsável pela nova empresa. Caso queiram fazer contato, podem ligar para o seguinte número de celular 32-98421-7821 , caso eu não atenda pode falar com Eduardo meu filho, pois ele tem procuração minha para resolver.
peço a gentileza para resolverem o quanto antes, pois precisamos trabalhar. obrigada.

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