Ouvidoria PONTO FRIO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Ponto Frio e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Ponto Frio

A Ponto Frio é uma empresa brasileira, criada no ano de 1946 no Rio de Janeiro, sendo uma grande varejista de eletrônicos e eletrodomésticos.

A empresa opera com inúmeras lojas físicas espalhadas por diversos municípios brasileiros, assim como de forma virtual, através de seu site.

Apesar de ser uma varejista no ramo de eletroeletrônicos, a Ponto Frio também comercializa outros tipos de produtos em seu site.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Ponto Frio, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Ponto Frio.

São diversos os benefícios oferecidos pela Ponto Frio, que é considerada uma  das maiores varejistas de eletroeletrônicos do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Ponto Frio

Ao se tornar cliente Ponto Frio, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte aéreo, com diversas formas de contato divididas para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Televendas: 3004 6688. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 21:30h; sábado das 8h às 20h.

Clientes de lojas físicas: 4002 3388 (Capitais e Regiões Metropolitanas); 11 4002 3388 (demais localidades).

Chat: através do link https://chat.atento.com.br/ChatWEB/AbrirTelaCriarChat.do?site=3

E-mail: através do formulário constante no link https://institucional.pontofrio.com.br/fale-conosco

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página da Ponto Frio (www.pontofrio.com.br), após rolar a página até o final.

O SAC Ponto Frio oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 4003 8388.

Telefone, Email Ouvidoria Ponto Frio

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Ponto Frio para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Telefone Reclamação Ponto Frio

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir um produto oferecido pela empresa.

A Ponto Frio não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Ponto Frio ainda traz a facilidade de poder conhecer e adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Ponto Frio

Como toda grande empresa, a Ponto Frio também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços e-commerce, assim como vendas presenciais.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Ponto Frio estará pronta para rapidamente resolver.


45 Reclamações

Roselaine Matos · 18 de maio de 2019 às 18:38

Fiz uma compra no site do Ponto Frio no dia 03/03/19 para retirar na loja em 2h após a confirmação do pagamento. Fiz o pagamento no cartão de crédito e foi aprovado de imediato. Recebi e-mail do Ponto Frio confirmando o pagamento e com informação de RETIRADA RÁPIDA para dia 08/03.Liguei para Central de Atendimentos para esclarecer essa data de retirada porque no site dizia em 2 horas. A atendente me disse que estava alterando no sistema o prazo de retirada, mas que deveria aguardar o e-mail antes de ir para loja, que no máximo até as 15h receberia o e-mail. Como não recebi o e-mail das 15h liguei novamente e fui informada que o atendente não tem como fazer essa alteração no prazo e que a informação que recebi anteriormente estava completamente errada e que eu deveria continuar aguardando o e-mail de confirmação de retirada. Somente às 18h do dia 04/03 que recebi o tal e-mail e com liberação para retirar o produto em 5 dias. Na mesma hora liguei para central de atendimentos e cancelei o pedido pois precisava do produto para aquele dia. Fui informada que o cancelamento foi efetuado e que precisava aguardar 7 dias para que entrasse no sistema deles que o produto não tinha sido retirado na loja física. Liguei novamente na semana seguinte para saber o status do processo e fui informada que o pedido tinha sido cancelado e que eu receberia um e-mail. Recebi um e-mail no dia 09/03 confirmando o cancelamento e solicitando que eu informasse o meio pelo qual eu gostaria de receber a restituição do Valor, respondi que poderia ser pelo cartão de crédito ou conta corrente. Aguardei 2 faturas seguintes para receber a restituição, conforme fui orientada no ultimo e-mail e isso não aconteceu. Hoje liguei novamente e fui informada que a minha solicitação de cancelamento foi feita fora do prazo, que eu deveria ter esperado 5 dias após a compra para solicitar o cancelamento…Nunca vi disso !!! E que no sistema não aparece que o pedido tinha sido cancelado, que estava só como pendente. Informei que eu já tinha até recebido e-mail confirmando o cancelamento e solicitando meus dados para restituição e fui informada que o sistema deu um probleminha e que não registrou essa informação. Tive que abrir nova solicitação de cancelamento hoje e terei que aguardar mais duas faturas futuras para que o crédito seja feito no cartão de crédito. Porém eu cancelei esse cartão de crédito ontem ! A atendente me informou que daí eu terei que entrar em contato com a administradora do cartão de crédito porque eles só podem devolver por aquele cartão que eu não possuo mais. Ponto Frio são só R$ 85,28 mas são meus ! Exijo a devolução desse valor imediatamente, não quero ter que esperar mais dois meses para saber que deu outro probleminha no sistema de vocês. Eu não recebi e nem retirei o produto, quero meu dinheiro de volta !

Lais Souza Santos · 16 de maio de 2019 às 12:38

No dia 06/04 comprei um aparelho celular para ser retirado em 2 horas, e não foi aprovado o pagamento, como eu estava com certa urgência pedi o cancelamento da compra no dia 08/04 por volta das 9 horas, antes mesmo de me ligarem pra confirmar a compra, quando me ligaram eu pedi que não fosse confirmado pois eu já havia feito o pedido de cancelamento que até hoje 16/05 não foi nem enviado à solicitação para o cartão que já cobrou a primeira parcela da compra, e no aplicativo do cartão já está constando o valor para ser pago da segunda parcela e nada do estorno ! Liga pra pedir uma solução é as atendentes são grossas e reclamam que estou querendo resolver o meu problema que pelo visto depender de vocês vai ser cobrado todas as parcelas e não vai ser estornado o valor em até duas faturas, pq se fosse em até duas faturas eu não ia ter que pagar a segunda parcela ! E um descaso com os clientes.. quem for esperto não compre com eles por que se tiverem problemas não vai ser resolvido com facilidade não !

Leonardo Carvalho · 15 de maio de 2019 às 14:08

No dia 07.04 fiz a compra de um aparelho de Celular, o mesmo foi aprovado validade e entregue sem nenhum problema. Porém meu inferno começou quando solicitei a devolução do mesmo pois não atendia os requisitos para meu uso, pois trabalho com celular. Primeiro que a dificuldade foi imensa pra conseguir solicitar o código de rastreio, tive que ligar varias vezes ate conseguir. Feito isso enviei pelos correios e o mesmo foi recebido no CD da empresa em 2 dias. Após isso passei meus dados bancários por e-mail e para o atendente da empresa. Por varias vezes tive que ficar ligando para saber sobre meu reembolso que nunca acontecia, todas as vezes informando repetida vezes meus dados cadastrais e dados bancários e sempre com o mesmo erro informando que os dados estavam errados, sempre corrigiam e sempre tinha meu reembolso era recusado por dados incorretos. QUERO SABER QUAL É A DIFICULDADE ????? Passei meus dados para os atendentes 4x, passei por e-mail e ainda conseguem errar? Pelo amor de Deus o que é isso??? qual é o problema ???? Quero meu dinheiro de volta e já faz 1 mês que estou tentando receber e sempre erram o pagamento… E O PIOR É QUE NINGUÉM FALA NADA!!!! Você tem que ficar ligando pra saber o que acontece com seu pedido, pelo amor. Se fosse cobrança até no inferno iriam pra te achar falando que você esta com divida, mas como é pra devolver dinheiro não fazem nem questão. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA SENÃO IREI ACIONAR O PROCON e quero essa semana pois preciso do mesmo pra comprar outro aparelho que vai ser em outra loja pois nunca mais comprarei em nenhuma loja do grupo Nova.com e enquanto puder falar mal irei falar porque isso é uma vergonha. Que fique de aviso, quero meu dinheiro essa semana senão estarei segunda feira no Procon.

Helder Rigoni · 13 de maio de 2019 às 17:41

Quanto mais eu vou procurar, mais fico abismado com tamanha incompetência. Me entregaram uma geladeira amassada, pedi cancelamento de compra, e estou há 40 dias esperando coletarem a geladeira que está no meio da minha sala. Já recebi 3 prazos de retirada, e nenhum deles foi cumprido.

Lamentável.

Danilo eric · 6 de maio de 2019 às 20:27

Nao comprem eles nao entregam e quando a gente liga para cobrar eles inventam desculpas e nunca resolvem o seu problema, comprei um guarda roupa e estou tendo mt problema para resolver vou ter que processar, meu conselho NAO COMPREM

Abdon Athie Neto · 26 de abril de 2019 às 10:20

Estou muito triste com a forma que meu problema vem sendo tratado comprei um armário de aço foi me cobrando três já entrei em contato com vocês mais até agora não tive sucesso por favor alguém aí me ajude para que os valores cobrados indevidamente sejam estornado no meu cartão de crédito!

    Núbia · 6 de maio de 2019 às 09:09

    Estou sendo injustiçada .Comprei uma geladeira, veio com defeito e agora estão me cobrando uma embalagem que o próprio rapaz da transportadora rasgou e quebrou no caso o isopor, para embalar a geladeira , para que a transportadora coleta. É difícil a falta de comunicação… Já que é algo que possa vir a ser preciso no caso de troca, deveriam comunicar . É uma falta de respeito. Já veio a primeira parcela da geladeira e usufruir dela nada … Estou sem geladeira, e em uma casa como pode ficar sem geladeira.

Michelle Oliveira · 29 de março de 2019 às 18:27

Estou indignada com a desorganização, falta de profissionalismo e desrespeito com o cliente do Atendimento Ponto Frio.
Comprei um aparelho celular Motorola One no dia 20/03/19 à vista através do site do Ponto Frio. No dia 25/03 recebi o produto com defeito. O aparelho está com a borracha de vedação da parte traseira para fora.
Imediatamente entrei em contato com o Ponto frio através do telefone sendo atendida pelo funcionario Matheus. O mesmo abriu a solicitação para emissão de código de envio via correio para troca do produto e informou que em até 1 dia útil eu receberia por e-mail as informações.
Passado o prazo, entrei em contato novamente por não ter recebido o código e a atendente Tais informou que ainda estava em avaliação e que eu teria que esperar mais 5 dias úteis.
Não comprei o aparelho por luxo e sim porque é meu instrumento de trabalho, assim, solicitei o cancelamento da compra e devolução do dinheiro.
Ela abriu a solicitação de cancelamento para que a trasportadora viesse retirar o produto pois, segundo ela, seria o meio mais rápido.
Hoje completam os benditos 5 dias úteis, entrei em contato novamente e a atendente Erica informou que a solicitação ainda estava em análise. Fiquei 40 minutos em ligação, até que a mesma desligou.
Entrei em contato novamente e a atendente Adriana informou que o protocolo estava em aberto e que teria que aguardar mais 4 dias para retorno, sim, RETORNO para eles AGENDAREM ainda a data de retirada e depois mais 15 ÚTEIS para me devolverem o dinheiro.
Quando questionei o porque da demora, fui informada que o procedimento realizado foi errado. Pois, a partir do momento que solicitei a troca e não fui atendida, ao solicitar o cancelamento, o caso deveria ser passado a supervisão para solução e não ter sido aberto o cancelamento como foi feito, até porque eles tem que reverter o pedido para não perder venda e não foi o procedimento.
Estou indignada com a falta de respeito e com os prazos surreais. O atendimento é péssimo, todo mundo “entende”, mas ninguém resolve o problema e muito menos tem boa vontade para resolverem.
Não abrem reclamação, nunca tem um superior para conversarmos, não tem outro canal para resolverem e é sempre o mesmo script: tem que aguardar! E nessa, o cliente que se prejudica.
Estou há 1 semana sem conseguir trabalhar porque não consigo resolver o problema do celular, que é meu instrumento de trabalho, e continuarei sem conseguir por mais não sei quantos dias esperando a boa vontade do Ponto Frio.
Paguei o produto a vista, estou aguardando há dias uma bendita data para devolver o produto que veio com DEFEITO DE FABRICAÇÃO, perdendo trabalhos e dias de trabalho e ainda parece que estou pedindo um favor a eles.
Absurdo! irei aguardar mais um dia e caso não tenha retorno vou para a justiça!

Cristiane Dias dos Santos · 8 de março de 2019 às 13:44

No dia 05/02 efetuei a compra de 2 Tablet marca DL e junto ao aparelho contratei o seguro contra queda/Acidental.
Ao retirar os aparelhos na loja percebi que não me deram a copia da apólice do seguro, questionei ao vendedor e o mesmo me informou que tinha que ligar direto no site de compra e fazer a solicitação.
No dia 08/03 liguei na central de atendimento e solicitei a apólice, o atendente me informou que no prazo de 24 horas iria receber uma cópia por e-mail. Aguardei o prazo estipulado pelo site e após as 24hs nada chegou no e-mail. Retornei a ligação no dia 13/02 e de deram um novo prazo de 7hs. Novamente após este prazo liguei de novo, e nada aconteceu, durante o mês de Fevereiro entrei em contato com a central por 9 vezes e ninguem resolveu o problema isso quando não me deixavam esperando na linha por aproximadamente 40min ou então desligava na minha cara. Na data de hoje retornei mais uma vez o contato e solicitei o cancelamento do seguro, e a informação que me passaram foi que estavam sem sistema e só dava para cancelar apenas 1, eu informei que havia comprado 2 e queria o cancelamento dos 2. Minha insatisfação é que em nenhum momento não recebi nenhuma explicação ou solução do meu problema pelo ponto Frio. Lamentável pois sempre comprei pelo site e jamais iria imaginar que pudesse passar por todo esse aborrecimento.
Por este motivo quero o ressarcimento dos 2 seguros que paguei.
Numero do pedido 160981769.

Totalmente decepcionada pelo atendimento.

Edilene da Silva Gomes · 8 de março de 2019 às 10:41

Comprei uma bicicleta ergométrica e não recebe ainda era pra tá aqui com 18 dias mais já vai fazer 60 e até agora não mim dero nem uma resposta da minha compra sempre comprei na ponto frio e nunca tinha dando problema mais fiquei decepcionado com a demora pq não estão mim dando bem uma informação do q aconteceu

Mauricio Diniz · 2 de março de 2019 às 18:07

Fiz um compra hoje pelo site do ponto frio de uma TV QLED da Samsung de 55″ Q7 para retirada na loja em 2 horas. Recebi um email e uma ligação confirmando a aprovação e processamento do meu pagamento, mas não recebi o email para retirar o produto. Fui na loja por conta para retirar o produto às 15h (mais de 2 horas depois da aprovação do pagamento) e eles não conseguiram me liberar o produto porque não haviam recebido a nota, mesmo tendo o produto em estoque. Tentei inúmeras vezes falar com o SAC para resolver, pelo telefone e pelo chat, nenhuma das vezes resolveram nada.
No email de confirmação do pagamento consta que a data prevista de entrega na loja é dia 8/03 (daqui a 7 dias). Uma propaganda enganosa! Pois venderam o produto afirmando que eu poderia retirar na loja em 2 hora, e ainda liguei na loja antes pra confirmar o produto em estoque.
O número do pedido é: 162078501
Nome: Mauricio Diniz Santim

Adriana Mesquita · 23 de fevereiro de 2019 às 11:31

estou na mesma situação!é o cúmulo do absurdo!!!!!se você ligar 10 vezes e pegar 10 atendentes diferentes ninguem resolve nada!!!!!!!e ainda usam tom de desaforo!como se tivessemos pedindo um favor.

Adriana Mesquita · 23 de fevereiro de 2019 às 11:03

estou muito aborrecida com a loja.fiz uma compra no site na segunda feira dia 18 para retirar em 2hs na loja.conclusão:até hoje!!!!não tenho o meu produto.passei por constrangimento de ver na loja o funcionário dizer que era o pagamento(coisa que não era verdade pois o pagamento foi aprovado pelo cartão de crédito),espectativa pela espera do produto.protocolos e nada resolvido!!!!péssima impressão!!!!!!não recomendo esse tipo de compra pra ninguém!!!!!!!!falta de respeito com o cliente!!!!!!!!!!!!!!!

    Leticia Cristina · 26 de março de 2019 às 20:02

    Adriana, boa noite!

    Sou advogada e acabei de ler seu relato e possuo vários casos análogos ao seu. Caso ainda não tenha recebido o produto entre em contato(11) 98611.1730 que lhe auxiliarei na resolução dessa questão.

Rodrigo Carmon · 14 de fevereiro de 2019 às 14:03

Não compre nesta loja nunca, em nenhuma situação, mesmo se a promoção for boa. Não cumprem prazos e o SAC é inexistente. Empresa totalmente desinteressada. Fujam do Ponto Frio.

LIVIA ROCHA · 14 de fevereiro de 2019 às 11:36

Venho por meio desde pedir providências imediatas junto ao meu crédito que até o momento não retornou a minha conta.
Já entrei em contato diversas vezes com o atendimento de vocês, onde não consigo êxito.Todas as vezes que ligo só tenho a mesma resposta que a solicitação de estorno do crédito foi efetuada e ninguém resolve meu problema.
Fiz uma lista de casamento com vocês, onde reverti em vales alguns presentes e fiz uma compra (Pedido: 158905406 – em 13/12/2018). Aguardei até o dia 16/01 que era data limite de entrega do item: CONJUNTO RETRO MESA LATERAL, e o mesmo não foi entregue. No dia 25/01 fiz o pedido de cancelamento sob o protocolo nº 190107017148 e até o momento o crédito não retornou para minha conta para que eu possa efetuar uma nova compra.
Já liguei diversas vezes com vários números de protocolo, até mesmo no atendimento virtual e ninguém consegue ter uma solução pro meu problema.
Quero providências imediatas, pois vou procurar outros meios para ter o estorno do meu crédito.

Alessandra Revinthis · 13 de fevereiro de 2019 às 17:29

Comprei uma cama box + COlchão e ñ recebi. A compra foi efetuada no dia 18/01 com pagamento a vista, porém até hoje dia 12/02, ainda não recebi o produto. Ja fiz diversas reclamações, porém sem sucesso na resolução do problema. Agora está em suposta tratativa junto ao Procon CID ( pedido n°160346804 – Incidente n° 190205-021378)assim dito pela atendente e a mesma alega que não tem acesso as informações, pois no status do pedido consta que a cama foi entregue. So que ninguém sabe me dizer onde e quem recebeu a mesma. Me admira muito uma empresa do porte do Ponto Frio ser tão descuidada com isso. Impossivel que eles ñ tenham o contato com a transportadora. Todas as reclamações a única resposta que tenho é para aguardar 5 dias úteis ( gostaria de saber de que ano devo considerar esse prazo) ou vc~es me mandam email alegando que não conseguem falar comigo. Liguei para a central de atendimento hj dia 13/02, pois recebi um email do ponto frio alegando que não consegue falar comigo e pedia pra entrar em contato com a central e mais uma vez fiz papel de palhaça. Pois eles novamente me disseram pra aguardar que eles não tem nenhuma informação.

ANNE TYARA · 12 de fevereiro de 2019 às 06:28

Gostaria de deixar minha total insatisfação com Loja Ponto frio.com foi feito uma compra dia 07.02 e até agora o status permanece o mesmo onde hj é dia 12.02 não existe uma satisfação de Nada pessimo site não compre pois a qualidade de serviço é pessimo. N˙ pedido 161110187

Susi de Souza Teixeira · 11 de fevereiro de 2019 às 11:24

Adquiri uma TV smart 49 UHD 49NU7100 SA no dia 31.01.2019 na qual fora entregue no dia 08.02.019. Ao abrir a embalagem e ligar o produto verifiquei que a tela estava trincada do lado direito na parte inferior correndo para parte superior e a imagem dividida ao meio. Imediatamente entrei em contato com o Ponto frio através do telefone sendo atendida pela funcionaria Kely que pediu que aguardasse 5 dias úteis para que viessem buscar o produto e fazer a troca. No dia 11.02.2019 entrei em contato novamente por telefone e desta vez fui atendida pela funcionaria Adilma Maria que informou que o produto com vicio seria retirado ate dia 19.02.2019 e que seria levado para distribuição para analise técnica e que depois teria que esperar 15 dias por novo produto. Eu paguei a vista pelo produto. Comprei uma solução e nao um problema. Isso ‘e um desrespeito com o consumidor que nao deu causa a situação. Recebi um produto com defeito e agora tenho que esperar a boa vontade desta empresa para trocar o produto. Vou esperar os 5 dias úteis pra ter um novo produto, TV, que comprei a vista por R$ 2.308,90. Se nao recebe irei pra justiça.

MISAEL · 10 de fevereiro de 2019 às 15:33

Venho respeitosamente através deste e-mail expressar minha indignação pelo transtorno decorrente da compra de uma GELADEIRA BRASTEMP, 375L, BRM44HK, 110V, EVOX – efetuado no dia 19/12/2018, as 22:35hs no PONTO FRIO da cidade de Amparo-SP.
Ocorre que foi dado pela equipe de venda o prazo de entrega para dia 27/12/2018, ou seja 8 dias após a venda.
Decepcionantemente a geladeira SÓ FOI ENTREGUE NO DIA 07/01/2019, DEZ DIAS APÓS O PROMETIDO e, (recebido por um vizinho que tinha a chave de casa)
Por estarmos viajando, a geladeira só foi ligada no dia 14/01/2019.
Após alguns minutos a geladeira apresentava um super aquecimento nas suas laterais externas, de modo que era impossível uma pessoa tocar a mão ou ficar próximo a ela, pois certamente ira se queimar!
No entanto, buscamos informações online nos fóruns da Brastemp a respeito dessa ocorrência e podemos observar que havia algumas notas explicativas do tipo: “Verifique as possíveis causas e soluções para quando a sua geladeira está muito quente: Instalação recente: Aguarde 24 horas até o produto refrigerar completamente; leva algum tempo até a geladeira estabilizar sua temperatura”…, “o super aquecimento amenizaria depois de algum tempo”…
Diante dessas informações, permanecemos com a geladeira ligada…Depois de longas horas a temperatura caiu, mas ainda continua quente e todas as vezes que abria a sua porta a temperatura voltava a subir…
Mas os problemas não pararam por aí, outros capítulos derivariam…
No dia 22/01/2019 acordamos com com a geladeira PIFADA e quase todos os alimentos que estavam nela pereceram.
No mesmo dia foi ligado na loja PONTO FRIO e prometido por eles a visita de um técnico da Brastemp até o dia 30 de janeiro.
Mas uma vez o prazo não foi cumprido e no dia 02/02/2019 uma pessoa da Brastemp nos ligou informando o agendamento do técnico só para o dia
no dia 08/02/2019, ou seja 9 dias após o prometido pela loja do PONTO FRIO. (UMA SUCESSÃO DE DESCASO COM O CLIENTE).
Realizada a visita do técnico dia 08/02/2019 com a seguinte perícia: COMPRESSOR QUEIMADO, CARGA DE GÁS ESVAZIADO E FILTRO SECADOR DANIFICADO, (TODOS COM SUBSTITUIÇÃO OBRIGATÓRIA).
Hoje, 09/02/2019 fomos até a loja PONTO FRIO DE AMPARO com esperança de uma solução, mas uma saímos decepcionados; pois única ação da loja PONTO FRIO foi ligar no atendimento da BRASTEMP com o laudo do técnico nas mãos e depois de algumas falas transferiu a ligação para minha mulher conversar com a atendente da Brastemp que não teve capacidade de propor uma solução imediata, que ao nosso ver tem que ser a troca da geladeira!
No entanto, disse ela que só podem ser feito os reparos das peças e que isso só será possível de 15 a 20 dias da data de hoje.
Diante de todo transtorno, só podemos esperar por parte da BRASTEMP e PONTO FRIO a troca da geladeira ou o nosso dinheiro de volta.
Não aceitamos nada que seja diferente disso, pois já
tivemos muito prejuízos com o longo tempo sem geladeira, (50 dias desde a compra) alimentos estragados, custo com alimentação fora de casa, etc.
Se nada for feito, (apesar de moroso) iremos acionar a justiça.

Sem mais,
Cliente.

JOSE MARIA SANTOS FILHO · 8 de fevereiro de 2019 às 13:33

MAIS UMA VEZ VENHO CONSTERNAR MINHA INSATISFAÇÃO COM RELAÇÃO A ESSA EMPRESA CHAMADA PONTOFRIO,E O NOME JÁ DIZ,É FRIO,NÃO INFORMAM O ANDAMENTO DA COMPRA FEITA NO SITE .FIZ UMA COMPRA NO DIA 31 DE JANEIRO E ATÉ O MOMENTO NÃO RECEBI A NOTA FISCAL,NÚMERO PARA RASTREAR,SÓ DIZ QUE FOI PARA TRANSPORTADORA RUMO A MINHA REGIÃO,COMO? SE NEM NOTA FISCAL FOI EMITIDA?!! ESTRANHO.HOJE 7 DE FEVEREIRO NÃO RECEBI MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A MINHA COMPRA,TENTEI CONTATO COM CHAT ONLINE ,MAS FUI MUITO MAL ATENDIDO. ESSAS EMPRESAS NÃO ESTÃO NEM AI PARA O CONSUMIDOR,NÃO HORA DE VENDER É UMA MARAVILHA,MAS DEPOIS,PRA CONSEGUIR INFORMAÇÃO SOBRE A COMPRA FEITA É UMA DOR DE CABEÇA,AINDA TEM AS TRANSPORTADORAS QUE NÃO ENTREGAM DENTRO DO PRAZO.

    POLIANA DE SOUZA LIMA · 29 de março de 2019 às 11:01

    Resolveram o seu caso ? o meu é bem parecido com o seu

FRANCIS CRISTINA SIPP · 8 de fevereiro de 2019 às 00:22

Comprei um iPhone em 12janeiro de 2019 com previsão de entrega até 29/01/19, dia 01/02 entrei no m contato pelo telefone 4003-8388 abriram protocolo 190201011287, dizendo que produto está com a transportadora, ora se a transportadora não presta e desvia mercadoria mudem de transportadora. Quero meu produto pois a primeira parcela já vai vencer. Em dezembro tive problema numa loja física no shopping Palladium em Curitiba, fizeram a venda e ao retirar mercadoria foi uma enrolação até admitirem que não tinham o produto pra entregar, e mais enrolação ainda umas 5 horas pra estornarem o pagamento que eu tinha feito. Quero meu iPhone, eu paguei por ele, tá na minha fatura do cartão de crédito. Última compra numa loja tão desorganizada

Cristiane Medrado · 7 de fevereiro de 2019 às 18:05

Comprei um celular com seguro, infelizmente. Há sete meses fiz a compra e não consigo receber o certificado do seguro. Já entrei em contato várias vezes e nada. Infelizmente fui assaltada e agora estou sem celular. O sinistro já foi aprovado desde do dia 07/01/2019 e não consigo retirar o aparelho. Porque o Ponto frio não envia o certificado.

Renanda · 4 de fevereiro de 2019 às 14:15

Já reclamei várias vezes não entram em contato. Perdi meu dinheiro não enviaram meu produto. Faz 3 meses. Preciso do dinheiro e não reembolsam nem entram em contato .

Vinicius Calcada Leopoldino · 29 de janeiro de 2019 às 21:45

Fiz uma compra no dia 05/01/2019 de um liquidificador, com número do pedido 159764298 e
No site e no app consta que meu pedido foi entregue no dia 11/01/2019, no entanto, não consta na portaria do prédio nenhuma entrega e até o momento estou sem o produto!

Já se passaram mais de 20 dias, o valor já debitou e ainda estou sem o produto!
Fiz uma reclamação com protocolo de atendimento 190117-034349 que informaram que a Ponto Frio entraria em contato em 05 dias úteis e esse prazo já estourou a muito tempo também!!!!!

Por favor verificar o ocorrido.

Dori Edson · 17 de janeiro de 2019 às 10:53

preciso de ajuda
Fiz uma compra online através do ponto frio, protocolo n°158160477 no dia 29/11/2018 com previsão para 18/12/2018, infelizmente ate o momento não recebi o produto, fiz 19 ligações para o numero 40038388 acabei de finalizar a ultima, no qual aguardei 10 minutos em linha sem atendimento, infelizmente preciso de alguém do ponto frio leia esse e-mail e me retorne, irei hoje ao Procon prestar queixa, é lamentável uma empresa desse porte, com nome grande mercado mas na hora de atender o cliente, fazer um pós venda somos tratados como lixo. Afinal é “PONTO FRIO OU EU CAI NUMA FRIA” este é o terceiro email que envio e não tive respostas. Atenciosamente Dori Edson
Dorioculos@gmail.com

Mayra Pedrosa · 14 de janeiro de 2019 às 13:32

Fiz minha lista de casamento no Ponto Frio, quando fui realizar a troca dos meus créditos por produtos no dia 03/01/2019, não fui orientada que o sistema é automático e que não precisaria colocar o cartão de crédito, mas como minha compra ultrapassava os créditos coloquei assim mesmo. Realizei todo processo pelo aplicativo, que ao final informou que o pedido estava com erro, entendi que não processou o pedido. Desisti da troca para outro dia, já que apresentou erro. No dia 05/01/2019 entrei no site para realizar a troca e pra minha surpresa constava a compra do dia 03/01/2019, mas ao invés de troca saiu tudo como compra no cartão de crédito e à vista. Liguei para o sac na mesma hora e pedi o cancelamento. A atendente atenciosa ficou 1hs fazendo o cancelamento de cada produto e me passando os protocolos. Desde então recebi o estorno de três produtos, fiquei com alguns, pois a atendente informou que se eu ficar com o produto este não seria estornado e o que fosse recusado na entrega eu receberia o valor. Recusei vários produtos e inclusive um deles consta no site que o recebi, o que não é verdade. Até o momento ligo no sac para saber dos estornos e todos atendentes não sabem o que está acontecendo pedindo para eu aguardar 5 dias úteis ou me enrolam e a ligação cai. Já faz um mês e meio que pedi o cancelamento e não recebo meu dinheiro de volta. Acredito que terei de acionar na justiça para rever esse valor. Na hora de pagar eu tinha que ter dinheiro, mas para receber eles te enrolam. Triste uma empresa deste porte não dar atenção ao seu cliente.

viviane · 14 de janeiro de 2019 às 11:57

o pior lugar para se compar ponto frio e casas bahia mesmo dono, tive problema de nao recebimento de mercadoria comprada e no dia 19/09/2018 nao me entregaram dai fui na loja das casas bahia comprar o produto chegou porem montaram errado ta ate hj sem a devoluçao do meu dinheiro e sem o concerto do meu produto

Thiago cordeiro da Silva · 12 de janeiro de 2019 às 02:47

Gostaria de saber como meu nome foi para no Serasa com uma dívida negativa de 302 , 10 na data 18/11/2018 e 10/12/2018 se nesses dias eu tava trabalhando e nunca fui cliente da ponto frio preciso da resposta da ponto frio e quero isso fora do meu CPF por que se não sair vou recorrer na justiça boa noite

Renata · 10 de janeiro de 2019 às 16:52

Tentei comprar um produto pelo aplicativo – não consegui, apareceu que a compra não havia sido efetuada, como tinha pressa que seria um presente, entrei em outro aplicativo e efetuei, porém passado em torno de 8 horas horas comecei a receber vários e-mails (que tenho todos salvos), que minha compra havia sido aprovada e meu produto seria entregue; um verdadeiro absurdo! tentei cancelar de todas as formas, liguei mandei e-mail e não obtive nenhum resultado; ou melhor o resultado claro que foi debitado do meu cartão, 2 (duas), banheiras!!! acho um cúmulo do absurdo um aplicativo não ter opção no pedido para cancelar, ter toda uma explicação na politica de compra mas não ter um acesso, um telefone, um e-mail onde se pode cancelar, eu faço o que?! obvio que não recebi os produtos, mas no aplicativo fala no link da central de atendimento / politica de troca e devolução que não deve receber o produto e comunicar imediatamente “nossa” centra?! perguntoooo comoooo?! pois é impossível; não visualizo outra maneira de resolver isso não no judiciário… mover a máquina judiciária por conta conta desse desleixo com o consumidor; algo que poderia perfeitamente ser resolvido, veja, até aqui, ou melhor, até o momento que recebi vários emails falando que minha compra foi aprovada com sucesso e tentei cancelar não queria devolução em dobro não queria indenização por danos morais, mas agora entendo que pelo tempo que já perdi, pela raiva que já passei, é sim perfeitamente cabível! é que sirva para alguma coisa esse comentário para a empresa melhorar seu serviço ou para os consumidores fazerem se valer seus direitos!

Eduardo Oliveira Cesar · 10 de janeiro de 2019 às 09:39

Eu gostaria de saber como faço para recuperar um dinheiro que paguei em um Ventilador da Mondial 40cm 6p 140w, comprei o produto e o peguei no dia 21/12/2018 e ao montá-lo percebi que estava com o pino de travar o ventilador quebrado, então, no dia 22/12/2018 devolvi o produto, pois não tinha outro do mesmo modelo. Até ai tudo bem, o problema foi que me falaram que entrariam em contato comigo para pegar os meus dados em 5 dias úteis e já é dia 10/01/2019 e não recebi, se quer, uma ligação da empresa. Quero apenas o meu dinheiro de voltar. Quero que parem de me ROUBAR e me devolvam o dinheiro que paguei pelo produto.

Dori Edson · 8 de janeiro de 2019 às 15:58

comprei um disco de vinil do tim maia dia 29/11/2018 protocolo de compra 158160477;imfelismente,hoje dia 08/01/2019 nao recebi a mercadoria…lamentavel,vc ficar ligando no maldito numero de telefone disponivel,vc fica 10minutos ouvindo uma porcaria de musica,e ainda ser mal atendido,por 2x me deram um numero de protocolo ,infelizmente aqui é brasil, o nome da loja diz tudo..ponto frio

    Dori Edson · 14 de janeiro de 2019 às 10:49

    liguei ,mais uma vez fui ingnorado,eles nos tratam como lixo…fiquei mais uma vez no telefone por 11 minutos….ponto frio é uma fria….´nao compren nada pelo saite,eviten passar nervoso como estou passando…eles nao te dao nenhum tipo de retorno …..

Alba Medeiros Pereira · 7 de janeiro de 2019 às 20:37

Comprei um armário era pra ser entregue dia 01/01/2019 e até hj não chegou e nem me deu explicação nenhuma

Alexandre C.N.Coceiçao · 4 de janeiro de 2019 às 11:43

bom dia comprei uma geledeira em outrubro que foi entregue em novembro a mesma veio com defeito,o tecnico da autorizada veio em minha casa e costato que o motor esta em curtu.nem ponto frio e a consul se responsabiliza pela troca do produto.fica um empurando pro outro,cuiddado vc consumidor ao procurar uma loja ponto frio e consul nao arcam com suas responsabilidade.

Leonardo Vieira · 2 de janeiro de 2019 às 13:30

Comprei um notebook Lenovo que veio com defeito, devolvi em 07/12 e ate agora NADA! Que empresa lixo, nao retornam, só servem para abrir protocolo e não resolvem o problema. NÃO POSSUEM OUVIDORIA, ATENDENTE NAO RESOLVEM NADA! NÃO COMPREM NO PONTO FRIO! DESRESPEITO AO CONSUMIDOR!

REGIANE · 29 de dezembro de 2018 às 10:55

Minha mae uma senhora de 63 anos foi na loja efetuou uma compra de um ar condicionado, pois o vendedor disse p ela que era o melhor ar, pois estava mentindo, não era o melhor ar e outra na loja estava um preço no site outro uma diferença absurda de quase 600,00, e tentamos entrar em contato por 26 vezes na loja por telefone e pediamos para falar com o gerente e ele não nos atende,fomos na loja pessoalmente e fomos mto mal atendidas pois o gerente nos deixou falando sozinhas virou as costas e chamou o vendedor, que tbm muito mal nos deu ateção, o atendimento é péssimo, vendedor despreparado , equipe mal qualificada, precisa urgente de um treinamento e ter senso de lidar com o ser humano, e um pouco de respeito sempre é bom, ainda mais no comercio.

Sueli Borges · 27 de dezembro de 2018 às 09:32

Comprei um produto na ponto frio dia 24.11.2018 , o produto veio com defeito solicitei a troca a transportadora retirou o produto, porém , o novo produto não foi entregue liguei para atendimento novamente o mesmo falaram que o produto esta a caminho pela transportadora , todo vez o produto esta a caminho mais nunca chega faz 40 dia e nada..

lorraine de albuquerque · 21 de dezembro de 2018 às 15:59

Ponto frio nunca mais!!! comprei dia 11/12/2018 um tbalet de natal para o meu filho….até o dia 18/12/2018 o status só estava com o pg aprovado(prazo para entrega 19/12/2018).
comprei o produto porque apareceu 5 dias uteis para entrega,entrei em contato varias vezes com o ponto frio sem solução até me informarem sobre o tal site parceiro..que odio! tive catar o contato desse Mania virtual pra saber do pedido e mesmo assim se muitas respotas.

hoje pela manã recebi um email com o novo prazo DIA 28/12/2018….E ASSIM MEU FILHO FICARA SEM PRESENTE DE NATAL!

OBRAGADA PONTO FRIO!

    Juliana · 17 de abril de 2019 às 18:08

    Gostaria de deixar a minha insatisfação com a loja Ponto Frio de São João del Rei. Comprei um produto na forma retira rápido. Quando fui buscar era uma caixa grande e nenhum funcionário foi capaz de me ajudar a carregá-la. Achei um descaso pois vários funcionários estavam atoa e me olhavam e não fizeram nada. Por isso tenho cada dia menos procurado a loja física.

Wagner Ap. Paula · 21 de dezembro de 2018 às 10:04

Pensando como o Ponto Frio pode ter tanto desrespeito com o consumidor. Efetuei uma compra no dia 22/11/18 de 4 itens ,paguei frete e com previsão de entrega para o dia 06/12/18. De acordo com o site meu pedido é vendido e entregue por Ponto Frio ,mas não é. Informaram que é empresa parceira que faz as entregas , e parceira essa que nem fornece número para fazer rastreio. Foi entregue apenas 1 item. No mesmo dia tentei contato com chat e como ejá era quase 20:00 hs o atendimento foi cortado por causa do horário. Minha esposa entrou em contato inúmeras vezes para saber o que houve. Temos 5 números de protocolo no sistema e todos me pediram para aguardar 5 dias úteis para retorno e em outro um prazo de 24 horas .Mas não tive retorno em nenhum desses protocolos. Depois de muitas tentativas nos informaram que teve extravio da mercadoria e que foi feito um novo pedido para fazer a entrega com uma nova previsão de entrega para dia 19/12/18 . Estamos mo dia 21/12/18 e até o momento não tive retorno e muito menos a entrega do produto.Não posso mais aguardar a entrega do produto,pois como foi dito estava aguardando a entrega para conseguir viajar. Tive que fazer o cancelamento e que novamente me pediram prazo de 5 dias úteis para informam se foi ou não aceito o cancelamento. Ainda tiveram a coragem de perguntar se queria o o vale compras ou estorno . Uma tremenda falta de respeito com o consumidor. Com esse problema acha que vou aceitar vale compras? Outro problema é estar constando no sistema e nos meus pedidos que o foi feito a entrega. Que organização é essa para uma empresa desse tamanho? Espero não ter problemas para fazer esse estorno. E diante disso não tenho mais confiança para efetuar compra mais com Ponto Frio.

    Alicia Kowaltowski · 18 de abril de 2019 às 20:04

    Em 28 de fevereiro cancelei uma compra porque não foi entregue apesar de haver portaria 24 horas no local. Desde então tento receber reembolso do pagamento sem sucesso. Telefonemas, e-mails e chats já me asseguraram o pagamento várias vezes, dentro de X dias úteis, e ele nunca chega. Alegam que pessoas vão me ligar para resolver a questão, mas não ligam. Alegam que há “divergência na conta” quando os dados, passados por escrito, estão 100% corretos. Semana passada me asseguraram que iriam me ligar em até 5 dias úteis. Não ligaram novamente. Hoje telefonei e me disseram que na verdade a “tratativa” (ligação para resolução) estava marcada para acontecer até o dia 24. Não aceitei e exigi falar com um gerente. Estou há 45 minutos esperando no telefone ser atendida por esse gerente sem sucesso. São quase 2 meses aguardando uma devolução por uma compra que não recebi e sendo enrolada pelo atendimento ao consumidor. Será que terei que dar entrada com processo no juizado de pequenas causas??

Ivone · 19 de dezembro de 2018 às 12:14

Comprei uma geladeira no dia 04/12/2018, foi entregue no dia 07/12/3018, veio 220w ao invés de 110w, liguei para o vendedor Marco Aurélio, que reconheceu seu erro e falou que ia resolver. Como era final de semana, não me retornou, e nem na segunda, liguei na terça-feira, falei com gerente Morete, que já sabia do caso,mas nada fez. Conclusão, comprei a geladeira por conta do aniversário da minha filha no dia 18/12 e ia COMEMORAR no sábado dia 15. Fui informada pelo vendedor que só tinha entrega no dia 18, insisti, fiz tudo para que o produto fosse entregue até o dia 14, ele disse que seria impossível. Tive que mudar o local da festa da minha filha. Hoje dia 17/12 segunda-feira, estou aqui em Mangaratiba esperando o produto prometido para amanhã, perdendo dois dias de trabalho, quando me veio a cabeça, ligar para o vendedor para ver se está tudo certo com a entrega, ele me informou, que a entrega foi no dia 14/12 e que
não tinha ngm no local e que vai ter que gerar uma nova data. O que fazer???
Continuação…Hoje dia 19/12 e até o momento não me ligaram, eu liguei ontem para a encarregada Helena, que falou que já tinha olhado no sistema e não tinha uma data para entrega, que eu aguardasse um contato deles. Estou aguardando. Muita falta de consideração com cliente, desrespeito total. Está me causando transtorno, já tive que deixar meu trabalho duas vezes para ir pra lá, minha cozinha está uma bagunça, com geladeira emprestada, pequena insuficiente para armazenar as coisas, estragando alimentos. Já fiz reclamações, já liguei para o sac, falei com gerente Morete, encarregada Helena, vendedores e não tenho resposta e nem atenção de ninguém.
Falam como se fosse normal esse tipo de acontecimento.

JOAO MARQUES DIAS LIMA · 18 de dezembro de 2018 às 11:27

Estou pesando que fui iludido mais vou lutar ate meus diretos solucionados poi comprei uma tv de 65 polegadas mod. Uka 6540 psb com controle smart magic e nao recebi com omesmo recebi com um controle padrao a imagem puplicitaria mostra claramente a tv + controle smart magic no valor de 5.799 nao vou para enquanyo nao resolver esse proplema se preciso for vou aos tribunais so nao quero srr enganado. Aguardo solucao

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