Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria UNINOVE – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Uninove e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Uninove

A Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma das maiores universidades privadas do país que tem um compromisso sólido com a educação superior. Atuando no mercado há mais de 60 (sessenta) anos, a Uninove possui uma infraestrutura moderna, com professores altamente qualificados para a formação de seus estudantes e preparação destes para o competitivo mercado de trabalho. A Uninove possui diversas unidades espalhadas na cidade de São Paulo, no estado de São Paulo e outros estados, mais de 90 (noventa) cursos em diversas áreas, e mais de 150 (cento e cinquenta) mil alunos.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Uninove, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Uninove.

São diversos os benefícios oferecidos pela Uninove, que é considerada uma das maiores instituições de ensino do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Uninove

Ao se tornar cliente Uninove, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de ensino, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

E-mail: https://www4.uninove.br/seu/SEUCRM/CRM_FALE.php

Chat: https://www3.directtalk.com.br/clientes/custom/uninove/initcursos.html

Dúvidas frequentes: www.uninove.br/faq/pos-graduacao-duvidas-frequentes

Central do aluno: https://aluno.uninove.br

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página da Nextel (www.uninove.br), após rolar a página até o final.

O SAC Uninove oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Unidades de São Paulo: 11 2633 9000. Horário de atendimento: de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 21h, e aos Sábados, das 9h às 16h.

Polo Bauru: 14 3104 9000. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 16h às 21h30, e aos Sábados, das 8h às 11h.

Polo Botucatu: 14 3811 9999. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 14h às 20h.

Polo São Manuel: 14 3842 2000. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 14h às 20h.

Polo São Roque: 11 4719 9300. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 14h às 20h.

Polo Ribeirão Preto: 16 3446 4345. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 12h.

Telefone, Email Ouvidoria Uninove

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefone Uninove e outros contatos para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as necessidades dos clientes, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.

Telefone Reclamação Uninove

A Uninove não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Uninove ainda traz a facilidade de poder conhecer e contratar serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Uninove

Como toda grande empresa, a Uninove também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de ensino.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Uninove estará pronta para rapidamente resolver.


59 Reclamações

PATRICIA · 12 de fevereiro de 2020 às 11:48

Uninove irresponsável, não da suporte aos alunos, estou ate agora esperando liberação da minha matéria e nada. Ja fui na faculdade em todos os canais e nada, a coordenadora seria a responsável por abrir o curso mas não abriu, agora não consigo me formar, estou indo no procon fazer a denuncia.

michelly · 22 de janeiro de 2020 às 21:22

Uninove, não presta, não abre PRA para os alunos so complica nossas vidas, coordenadora (varkala fisioterapia) não responde e-mail dos alunos e não da se quer um suporte, não quis abrir PRA sabendo que é direito do aluno.

    Paula Vanessa · 6 de fevereiro de 2020 às 14:33

    A Uninove quer prejudicar os alunos que vieram por transferência…Não liberam as PRAs para fazermos e acabam nós forçando a trancar o curso visto que não nos deixam prosseguir de série.A coordenadora Patrícia não responde aos e-mails, quando todos os canais da faculdade dizem que é responsabilidade dela liberar as matérias.

CAMILA · 30 de dezembro de 2019 às 13:56

ESTOU TENTANDO FALAR COM A UNIVERSIDADE A 17 DIAS PRECISO DO EMAIL DA ÁREA DE NEGOCIAÇÃO

    Everton Rocha · 11 de fevereiro de 2020 às 19:00

    TOTALMENTE CONTRADITÓRIO!!!
    Nenhum telefone atende, estou tentando entra em contato desde do dia 10/02/2020 e NADA . 30 minutos aguardando atendimento e ninguém atende. Uma falta de respeito, principalmente aos alunos do primeiro semestre.
    Nem os canais digitais tem uma informação descente

Silmara · 18 de dezembro de 2019 às 22:09

Preciso urgente de uma solução para o meu caso.
Iniciei em outubro o curso de pedagogia EAD para licenciados no formato de 6 meses.
No inicio tive problemas em obter meu nº de RA e senha. Liguei diversas vezes na Central sem sucesso.
Acho uma falta de suporte a Universidade nem se dar ao trabalho de nos mandar um email com essas informações, isso é uma premissa básica. Infelizmente vi tal atitude como sendo de amadores.
Com esse descaso, quando finalmente obtive o RA. Soube que tinha perdido 4 atividades, sendo penalizada de finalizar a disciplina e assim, claro, ficaria de DP por não atingir a nota mínima.
Após muito esforço e tentativas cansativas liberaram apenas 2 atividades para que eu pudesse realiza – lá.
Isso se passou um mês e meio e na segunda quinzena de novembro fui comunicada pelo meu gerente que cobriria a licença de um funcionário até abril de 2020. Isso me trouxe um trabalho extra. Essa nova função requer que eu esteja em nosso cliente 3 vezes por semana e com isso acabou tomando o meu tempo e atualmente não consigo me dedicar 100% aos estudos mesmo sendo no formato EAD. Quase não me sobrou tempo nem para escrever esse email.
Entrei em contato com a central por telefone para solicitar o trancamento da matricula e fui orientada a enviar um email para o fale conosco e explicar a situação e aguardar de 5 a 7 dias um retorno. Esse prazo passou e nada.
Quando liguei novamente no mesmo telefone fui orientada pelo TELEMARKETING a ir direto no Campus/POLO, pois eles não sabiam como proceder!!!???
E a orientação anterior? O email dos 7 dias? Estava errado? Perdi 7 dias? ABSURDO!!!!
Solicitei licença no meu trabalho fui ao Polo Planalto e o atendente NÃO SABIA COMO ME AJUDAR, após longo período de espera e insistência em resolver ele disse que não poderia trancar a matricula em dezembro. Mas pagar em dezembro para alguns casos sem estudar pode né!
Isso devia ser um direito do aluno. Eu não tenho culpa fui pega de surpresa em meu trabalho sobre a licença que estou cobrindo e que automaticamente me impede de acompanhar os estudos.
Com isso, perdi dias, atividades, etc. Mas engraçado que o email do boleto cobrando chega….
Preciso de ajuda. Não quero desistir do curso, apenas quero um auxilio para trancar a matricula e retornar após a finalização da licença que estou cobrindo. Meu retorno aos estudos está previsto para abril de 2020.
Mas o atendente me orientou não fazer a rematrícula em janeiro que automaticamente estaria trancada a matricula. Outro absurdo, então eu fico sem estudar, perco atividades, fico de DP, pagos os boletos sem estudar e em janeiro está tudo certo? Certo pra quem ?
NÃO ACEITO!!!!!

Quero meu direto de aluno, quero poder trancar a matricula e retornar quando eu puder me dedicar aos estudos novamente.
Não existe flexibilidade essa UNIVERSIDADE não visa o aluno apenas o lado financeiro.
UNIVERSIDADE PADRÃP TELEMARKETING. Onde seus funcionários não são capacitados para nem se quer passar uma informação correta.
Estou perdida e sem suporte da Instituição
Solicito um retorno URGENTE.

Priscila Kelly dos Santos Sousa · 25 de outubro de 2019 às 16:12

Ninguem responde nada por aqui também pelo visto. Olha a preocupação da faculdade com os alunos. Nem vou perder meu tempo postando aqui o que aconteceu. Vou procura o MEC.

Lilian Alves do Monte Falcão · 22 de outubro de 2019 às 11:24

Meu nome é Lilian Alves do Monte Falcão, estudante do curso na modalidade EAD de 12 meses, segunda licenciatura em Pedagogia, RA 2319201318. Início do curso 01/08/2019.

Venho aqui, fazer uma reclamação sobre a falta de comunicação e informação, falta de respeito e descaso do qual estou passando na Uninove.

Primeiro que, até hoje estou esperando a grade curricular do curso que não me deram no dia da matrícula.

Mandei diversos e-mails pedindo explicações sobre o estágio e sobre as atividades complementares na Central de aluno, perguntei as tutoras do curso, entrei em contato via chat, liguei nos infinitos números de telefone que me passaram e, não tive respostas concretas. Só respostas do tipo: entre em contato com a coordenadora do curso. Pois bem, consegui o e-mail da coordenadora, mandei e-mails dos quais não tive retorno. Liguei nos diversos números de telefone dos locais que ela atende, que me passaram e que sempre estão ocupados, uns nem funcionam.

Minhas dúvidas sobre o estágio:

– O estágio é para fazer no decorrer de 12 meses? Tem data para realizar? Vai abrir disciplina no AVA? Qual estágio iniciar primeiro?

As respostas que tive: espere abrir a disciplina no AVA. Entre em contato com a coordenadora.

O que aconteceu? A Uninove simplesmente não disponibilizou as disciplinas no Ava, jogaram o kit estágio e abriram um fórum de dúvidas dentro da disciplina de Libras (dia 16/10/2019), e deram prazo de entrega de 150h totais de dois estágio obrigatórios para dia 05/12! Absurdo isso!

Minha pergunta no fórum: o que acontece se não entregar até dia 05/12?
Resposta da tutora: pega DP e atrasa a formação.
Minha dúvida agora é como que é possível ficar em dependência de uma disciplina que não estou cursando?

Dúvida sobre atividades complementares:
Tenho que fazer atividades complementares mesmo meu curso sendo segunda licenciatura? Se sim, qual as limitações? Posso fazer cinema, teatro, cursos? Quantas horas de cada? Tem data final para entregar? Vai abrir disciplina no Ava?

Desde agosto não tenho essas respostas.
Será que vou ter que esperar a Uninove dar outro prazo absurdo de última hora para entregar as horas que nem ocorreu nos estágios obrigatórios?

Bom, caso essa situação não se resolva, principalmente que esse prazo de estágio não seja estendido, vou denunciar a instituição ao MEC.

Nájila Alexandre Rolim Beserra · 18 de outubro de 2019 às 16:52

Venho relatar algo que aconteceu. A faculdade Uninove não tem palavra. Eu sofri um acidente e fraturei a perna. Estou com fratura exposta. Entrei em contato com a faculdade informei o ocorrido. Meu esposo foi até a faculdade levar as documentações e o atestado. Porém a faculdade não quis aceitar.
Como cidadã tenho os meus direitos, o que eu quero é que seja revisto o meu caso. Aliás não somente o meu mas dos demais alunos.

Nilson Santos da Silva · 16 de outubro de 2019 às 13:19

Impressionante não consigo falar com ninguem desta facudlade.
Só estou querendo pagar meus debitos.
Site muito mal feito
Aluno Nilson Santos da Silva
Cpf 37044358802
RA 2213114647
Preciso saber:
Valor atual
Valor a vista
Valor parcelado

JULIO CESAR PEREIRA FILHO · 15 de outubro de 2019 às 16:17

Sou aluno da Uninove e estava com a matricula inativa, fui até um campus e me reinseri novamente na Universidade, no ato do mesmo fui informado que seria necessário a solicitação a coordenação do curso a inclusão das matérias no AVA para que eu pudesse cursar novamente, realizei 2 solicitações (conforme fui orientado) sendo 1 no portal de aluno e outra na mensagem para o coordenador do curso. Até o momento não obtive resposta e não estou conseguindo cursar devido minhas matérias não estarem disponível na plataforma. Solicito correção.
RA:1718103199

PRISCILA · 11 de setembro de 2019 às 18:54

Prezado(s)

Venho por meio deste e-mail manifestar sobre o que vem acontecendo especificamente no meu caso. Para tanto, relato nos seguintes termos:
Sou estudante de Administração da instituição de ensino, UNINOVE, com polo em Botucatu, sob a matricula nº 1419103892.
Desde dia 05 de agosto de 2019 venho tentando a efetivação do meu contrato de estágio junto ao CIEE, UNINOVE Botucatu e a empresa Vazoli, porém até a presente data, sem sucesso. Vejamos o que tem ocorrido desde então.
Por inúmeras vezes, me dirigi até a Uninove Botucatu, pessoalmente, sendo atendida pela funcionária GRAZIELA, que repetidas vezes, afirma que o contrato de estágio não tem sido aceito por faltarem apontamentos. Todos apontamentos feitos apenas de forma verbal, sem qualquer negativa por escrito.
Somando-se a isso, fui informada que os dados cadastrais da Uninove Botucatu junto ao sistema do CIEE estavam incorretos. No entanto, o que fiquei surpreendida é que EU deveria ligar no CIEE de SP e alterá-los. Ora, eu, estagiária, preciso ligar e alterar/corrigir dados de uma instituição de ensino num cadastro? Não faz sentido algum, vez que não sou responsável por tal instituição.
Por diversas vezes fui ao CIEE de Botucatu, falei com as atendentes que me deram todo respaldo. Mas sempre a UNINOVE negando aceitar o contrato.
Pois bem, liguei para CIEE SP e falei com atendente, que prontamente me atendeu e fez as devidas alterações conforme foram relatadas verbalmente para mim.
Feitas as correções, mais um longo prazo se deu, e novamente, compareci no dia 09 de setembro de 2019, pessoalmente na Uninove Botucatu, fui atendida pela GRAZIELA que não aceitou receber o contrato de estágio por ainda constar erros nos dados da instituição de ensino.
Mais uma vez, as atendentes do CIEE se prontificaram a me ajudar, encaminhando e-mail do CIEE para que a GRAZIELA entrasse em contato com elas para realizarem as alterações cadastrais da UNINOVE. No entanto, mais uma vez, a atendente da UNINOVE alega não ser responsável pelo estágio muito menos se dispõe a localizar o responsável para resolver a presente situação, nem passou contato para que eu mesma pudesse localiza-lo.
Resumindo:
Estou há mais de dois meses tentando efetuar a realização do contrato, mas sem qualquer êxito. Portanto, em razão desta situação apresentada, caso não seja solucionada no tempo necessário, é bem possível que eu, estagiária, devidamente matriculada e em dia com as parcelas junto a instituição de ensino, PERCA a vaga de estágio por mim ofertada, deixando de auferir uma renda suficiente para manutenção do meu lar.

Atenciosamente,

Assinada por
PRISCILA DE SOUZA

Maxmillian Lucas elias rodrigues · 9 de setembro de 2019 às 11:13

Bom dia!sou aluno matriculado na instituição desde 2016,estudante de nutrição cujo RA é 316202153
Migrando do 6 para o 7 semestre,(em ano de estágio), porém eu peguei 4 notas baixas no 6 semestre,paguei a matrícula em julho fiz 4 P’ras paguei elas isso tudo em julho/agosto ,eu mando e-mails e emails pra coordenadora ela não me dá suporte nenhum, apenas diz que minhas notas não saíram ,sendo que fazem quase 2 meses que eu fiz essas provas e eu preciso fazer meu estágio urgente que eu estou super atrasado eu não consigo mais nem entrar na faculdade por conta que eu to bloqueado no sistema por conta das P’ras sendo que eu já fiz ela mais não obtive minhas notas, não houve boleto de agosto e não houve boleto de setembro e espero com tudo isso resolvido não ter que pagar mais de 1 boleto de uma vez pois não é uma falha minha e sim da faculdade, espero ter um resultado rápido e eficaz se não vou acabar entrando na justiça pois só está atrapalhando meu último ano!!

Tatiane André de Matos · 20 de agosto de 2019 às 19:44

Olá, meu nome é Tatiane, RA 919206599, me matriculei no início de agosto para o curso de Pedagogia- primeiro semestre. Até aí tudo bem, mas no decorrer da semana passada, a Coordenadora passou uma listagem, alegando que dividiria a sala em duas turmas, e era para nós opitarmos por alguma. Escolhi ficar na turma A, porém quando abri minha central do aluno, apareceu Turma B. Não compreendi e fui dialogar com a Coordenadora em relação ao erro. Ela teve coragem de dizer que não houve erro nenhum, pois nós já havíamos sido “divididos ” pelo sistema. Se os alunos já haviam sidos sistematicamente separados, porque passou uma lista para opitarmos por alguma turma??? Estou me sentindo muito injustiçada e tremendamente chateada com tal atitude, se a própria poderia me realocar sem problemas, mas estou sendo prejudicada por tremendo erro. Porque ela ainda disse que eu deveria começar a frequentar as aulas da turma B, pois ficaria com falta. Isso é muito injusto. Deixo aqui minha reclamação.

Priscila de Souza · 14 de agosto de 2019 às 11:23

Olá

Encaminhei meus documentos de estágio para assinatura em uma unidade da Uninove. Faz mais de uma semana que não tenho retorno,mesmo indo insistentemente na unidade ninguém me dá um retorno.

    Silas Santos Fortunato · 20 de agosto de 2019 às 13:27

    Venho por meio deste solicitar um posicionamento referente a sala 1009 de engenharia de produção mecânica, Até o presente momento ainda não temos a confirmação de qual será a grade ou os professores que iram lecionar, já se passaram 3 semanas do início das aulas, os prazos estipulados para resolução do problema já se passaram e continuamos a deriva, os professores que comparecem em sala informam que não sabem se realmenta vão dar aula ali, certas materias nem ao menos compareceram apenas fomos despensados sem detalhes, oque gera custo de transporte, atraso no plano de ensino com descomprimento do proposto pela instituição, gostaria de um prazo para o real começo das aulas com todas as matérias, atualização do aluno online, desconto na mensalidade devido aos dias e matérias que não estão sendo cursadas.

Gabriela Batista Rosa · 12 de agosto de 2019 às 09:46

minha filha estava com bolsa 100% (prouni), ela reprovou , certo perder a bolsa mais a faculdade mudar automaticamente a modalidade para paga sem comunicar ao aluno isso se caracteriza má fé da faculdade, minha filha não fez a rematricula no começo de 2019, e não foi informada da reprova, agora a informação que tive na faculdade que minha filha esta devendo um semestre e fui informada que sera negativado o nome da minha filha, isso é correto? Não fui avisada do corte da bolsa por telegrama, telefone e nem por e-mail. A cobrança desse semestre é indevida, já que ela foi em maio obter algumas informações e não obteve da reprova e nem da cobrança.

Jéssica Moreira Pereira · 6 de agosto de 2019 às 18:11

Boa noite.
Participei de um processo seletivo para efetivar em uma ótima empresa como estagiária .
As documentações foram entregue a faculdade ouve um erro no contrato referente aos dados que estava incorreto . O erro foi corrigido e foi entregue novamente o contrato e eles dão o prazo de 10 dias para analisar e deferir o contrato . Meu contrato venceu devido a Falta de assinatura do mesmo . O motivo é q não tem profissional para a assinatura do contrato ( coordenador e diretor ) está vencendo outro contrato , ligo todos os dias e não tenho uma posição , só dizem para aguardar o retorno dos responsáveis para assinar .

OBS: A comunicação com a instituição é péssima já fiquei de 30 a 1 hora no telefone para ser atendida .

Yanka Farias · 26 de julho de 2019 às 16:15

QUERO UMA RESOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA UNINOVE.
E QUE VOCÊS INSTRUAM MELHOR SEUS FUNCIONÁRIOS, ESTOU LEVANDO MEU CASO A JUSTIÇA POIS NÃO TENHO RETORNO, CADÊ O REITOR ESTA INSTITUIÇÃO?????https://www.reclameaqui.com.br/uninove-universidade-nove-de-julho/rematricula-com-cheque-insatisfacao-no-atendimento-quero-resolucao_EqJN4slCfZiNYyz9/ .

Michelli Wendson · 12 de julho de 2019 às 20:03

Prezados, boa tarde
Em 31/05/2019 solicitei meu cartão de transporte escolar, e até o momento não recebi.
Conforme orientação da Uninove, acompanhei todos os dias através da central do Aluno e site da SP trans.
Ja incomodada com a demora, me utilize dos meios de comunicação tão aclamados pela universidade, que na verdade, só me serviram de puro desgaste.
Pois, hoje em contato com a atendente KEILA COSTA, descobri que minha solicitação não foi encaminhada e que terei que fazer tudo novamente e esperar mais um mes.
Sinceramente decepcionada.

Alessandra Seles da Silva · 11 de julho de 2019 às 17:45

Fiz um atendimento hoje com o sr Marcos Paulo ATMM – pelo chat que me deixou surpreendida, o ultimo atendente antes dele desconectou antes de encerrar o atendimento, mesmo que meu problema não foi totalmente resolvido, ele me esclareceu todas as duvidas que tinha, e foi super atencioso.

RA 918109621

Isadora mariana · 1 de julho de 2019 às 12:59

Achei um tremendo absurdo p desligamento da professora Claudia Las casas com a instituição.
Quando fui saber o motivo (acreditem se quiser) foi dispensada por que era muito inteligente!
Quer dizer que os outros professores que nos dão aula não são tão inteligentes quanto ela ?
Que absurdo! Quero ter aula com a melhor!
Quero aula com a que nos faz lê e nos cobre o que nos passou, afinal seremos advogado, temos que ler !
Quero ter aula com a única professora que não se envolve em panelinha! Que não dá preferência ou diferencia os alunos!
Vergonha desta instituição !

Lucia Helena Ferreira · 19 de junho de 2019 às 19:42

Já escrevi uma reclamação porém faltou a que julgo mais importante, na sexta feira está escrita Projeto integrador calculo de cardápios, porem quando vc cheguei a aula e curso básico de inglês e informática básica, não que isto não seja importa, deveria ser pré ou pós aula. Durante o semestre fica no mural Projeto integeador calculo de cardápios , no oficial e tem nota e pode ficar em DP …. propaganda enganosa
Outra coisa que me incomodou tinha a mesma aula da 2 e 3 com professoras diferentes .. Nutrição humana e dietética. Todo muito estranho …..

fabio da silva lima · 8 de abril de 2019 às 21:43

Meu nome é fabio da Silva Lima Ra 1715100403 me formei no ano de 2018 e até agora não consegui pegar meu diploma e histórico pois infelizmente estou com apenas 1 mensalidade em aberto a ultima. Procurei a secretaria do memorial para solicitar informações os atendentes são irredutíveis informam que seu eu não pagar não podem me virar para o ano de 2019 e não podem dar andamento a minha certificação, sendo que isso infringe diretamente a lei impede a Instituição de Ensino a reter qualquer documento em razão de inadimplemento, Lei n.° 9.870/99, artigos 6° e 7 quero uma solução amigável com a universidade.

Martha Assis · 2 de abril de 2019 às 22:11

Caro Reitor da Uninove – Sr. Eduardo Storópoli,

Gostaríamos de registrar o nosso desapontamento ao que está ocorrendo no Curso de Nutrição, Unidade Santo Amaro 3o Semestre – Turma 327.

Desde o primeiro semestre seguimos reportando a coordenação de nosso curso, problemas com a 1.Grade Curricular do curso; 2.Sistema Modular; 3. Disciplina a Distância EAD; 4.Aulas Complementares (Oficinas); 5. Sistema AVA; 6. Comunicação e Organização, no entanto para todos os problemas citados, não tivemos solução, por serem de ordem institucional, conforme informado por nossa coordenação. Seguimos até o momento contornando nossos estudos e nos esforçando para entender e nos adequar a “metodologia” Uninove de ser, porém neste semestre a situação se agravou.

Seguem descrição abaixo dos problemas citados:

1. Grade Curricular do Curso.
Pedimos a nossa Coordenadora a grade curricular do curso, pois até o presente momento, 3 semestre, não sabíamos qual o conteúdo completo do Curso de Nutrição. A Coordenadora nos comunicou que não poderá nos fornecer a grade, em documento oficial, pois o curso é “modular” e está sempre alterando. A coordenação colocou-se a disposição para nos esclarecer qualquer dúvida sobre a grade, porém entendemos ser, esse documento um direito do aluno tê-lo em mãos de forma impressa ou eletrônica no site da Uninove.
Precisamos saber os módulos, quais as matérias que contém os módulos e o que será ensinado nas matérias. Precisamos saber o que iremos estudar, é inadmissível, uma Faculdade como a Uninove, não prover esse documento para os alunos, de maneira formal.

Além disso temos observado a falta de sequência lógica na estrutura do curso, como exemplo Bromatologia ser ministrada depois de Bioquimica, Bioquímica ser ministrada antes de Fisiologia, etc…

2. Sistema Modular.
O sistema modular aplicado na Uninove, vem se mostrando ineficaz na medida que são feitas junções de anos letivos diferentes. Entendemos que esse sistema é necessário, desde que não haja prejuízo na estrutura lógica de aprendizado.
Unir turmas que não tem o mesmo nivelamento de conhecimento, nos acarreta:
a. Perda de aprendizado para ambas as turmas. Por exemplo: este semestre juntaram a turma do 3o semA + turma do 2o sem. O que acontece é que os professores passam a matéria direcionada para o 3 semestre, porém não pode exigir o que deveria ser de fato exigido dos alunos do 3o semestre, porque a metade da sala (2o semestre), não teve algumas matérias que o 3o semestre já teve;
b. No 1o semestre tivemos aula de Bromatologia, e tivemos grande dificuldade de entendimento porque não tivemos anteriormente Bioquímica, que consideramos ser requisito para Bromatologia;
c. Ensino padrão: A Uninove possui um padrão de ensino para todas as unidades porém devido a junção das salas, existem unidades da Uninove que ainda não tiveram determinadas disciplinas e isso impede de estarmos no nível que de fato deveríamos estar.

3. Disciplina a Distância EAD
É sabido de todos que o Ministério da Educação e o MEC, exigem determinadas horas de conteúdo no modelo EAD, no entanto entendemos que as oficinas (Inglês, Português e Informática), ministradas desde o 1o semestre, poderiam ocupar esse requisito, pois é um conteúdo que não tem como nivelar a turma. O aluno tem que desenvolver essas matérias por conta própria. Entendemos a preocupação da Uninove com o mercado de trabalho, porém antes de se preocupar se os alunos irão ou não encontrar emprego no futuro, deveriam se preocupar com a formação de Nutricionista, cuja qual cada aluno veio buscar e se matriculou na Uninove com esse objetivo.
Nossas aulas de EAD são extremamente importante para o nosso curso e devem ser passadas para aulas presenciais, pois precisamos absorver o conteúdo com acompanhamento de um professor qualificado. São matérias muito importante para serem aulas EAD. São matérias essenciais para o desenvolvimento do aluno e fazem parte da grade curricular do curso.

Além de não termos o devido ensinamento nas disciplinas a distância, temos o agravante de até o momento não termos professor na sala de EAD e nem fóruns avaliativos, já estamos na metade do semestre e nada foi feito a esse respeito.

4.Aulas Complementares (Oficinas)
Temos o entendimento que as aulas complementares devem servir de apoio ao Projeto Integrador e nossa participação é pontuada com 3,0 pontos na avaliação do mesmo.
Uma vez que já cumprimos a totalidade de horas exigidas (160hs), para essa prática, é indevido a obrigatoriedade da pontuação a nota final. Por exemplo: Se o aluno já cumpriu as 160hs, no 1o e 2o semestre e optar por abrir mão das oficinas do 3o semestre, o mesmo não deve ser penalizado com a falta dos 3,0 pontos, deve-se prevalecer a nota da P2 do aluno. É Inadimissível as oficinas representarem 30% da nota final dos aluno, uma vez que o mesmo já cumpriu as horas exigidas e as mesmas não fazem parte da grade curricular do curso de Nutrição.

Além da questão da penalidade da pontuação tivemos vários problemas com as oficinas, pois já tivemos Ingles e Portugues nos semestre anterior e o mesmo se repete nesse semestre. Ou seja, já estamos a quase dois meses aprendendo coisas repetidas, pois já tivemos a disciplina, e novamente tivemos o prejuízo da junção das salas, pois o 2o semestre não teve portugues. Somente essa semana tivemos retorno da coordenação de Nutrição que o problema será verificado, estamos aguardando retorno.

5. Sistema AVA
Desde o início das aulas até o momento, não temos o sistema AVA atualizado com relação às disciplinas, EAD e fóruns.
Em relação às aulas de EAD deste semestre está uma bagunça. Até o presente momento, Abril/2019, temos acesso somente as matérias porém nenhum professor se apresentou para nos auxiliar, não foi passado nenhuma atividade, nenhum fórum. Estamos sem monitoramento algum no EAD. Precisamos de uma solução com urgência, pois já passaram 2 meses de aula e nada foi feito.

Com relação as disciplinas presenciais, os professores vem atualizando constantemente com as informações, porém as mesmas não aparecem para nós. Também não temos atualizados informações como notas e faltas e precisamos constantemente acompanhar a central do aluno, pois o AVA não é confiável. Precisamos otimizar essa canal de comunicação uma vez que essa tecnologia faz parte da sala do futuro, método moderno que nos foi oferecido.

6. Comunicação com a Coordenadora do Curso de Nutrição.
Estamos enfrentando dificuldades na comunicação com a Coordenação. A comunicação é muito demorada e não é eficiente. Várias pessoas tentam falar com ela, nos dias que ela está na unidade de Santo Amaro, tentam e não conseguem falar, outras vezes ela não está na unidade, está em outra unidade, sendo que o dia era para estar em nossa unidade. É enviado email e a resposta é muito lenta, quando tem resposta.
Sentimos que ela tem grande acúmulo de atividades que a impossibilita de dar a devida atenção aos alunos e ao Curso de Nutrição. Sentimos que não estamos sendo cuidados devidamente. Isso nos preocupa muito, pois a qualidade de ensino tende a cair e o descontentamento de alunos e professores podem agravar.
O Curso de Nutrição precisa realmente de alguém que vista a camisa do curso, que batalhe por melhorias, esteja mais próximos dos professores e alunos. Queremos que o Curso de Nutrição evolua e se torne referência no mercado, que a Uninove seja referência em Nutrição. Precisamos de um coordenador, que entenda nossas dificuldades e principalmente tenha canal aberto com a diretoria dessa instituição.

Esses são os pontos os quais estamos totalmente desapontados. Pedimos desculpas por usar este canal para nos pronunciar, mas a comunicação é difícil na Uninove e não sabemos mais a quem recorrer e a forma de proceder.

Pedimos encarecidamente a ajuda da direção! Estamos à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,

Martha Claubia Cabral de Assis
3o semestre de Nutrição
Unidade Santo Amaro
Sala 327

Cleonir · 2 de abril de 2019 às 22:01

Caro Reitor da Uninove – Sr. Eduardo Storópoli,

Gostaríamos de registrar o nosso desapontamento ao que está ocorrendo no Curso de Nutrição, Unidade Santo Amaro 3o Semestre – Turma 327.
Desde o primeiro semestre seguimos reportando a coordenação de nosso curso, problemas com a 1.Grade Curricular do curso; 2.Sistema Modular; 3. Disciplina a Distância EAD; 4.. Aulas Complementares (Oficinas); 7. Comunicação e Organização, no entanto para todos os problemas citados, não tivemos solução, por serem de ordem institucional, conforme informado por nossa coordenação. Seguimos até o momento contornando nossos estudos e nos esforçando para entender e nos adequar a “metodologia” Uninove de ser, porém neste semestre a situação se agravou.

Nossa turma, já tentou, por diversas vezes, resolver com a Coordenadora do Curso, mas infelizmente não tivemos sucesso. Entendemos que alguns desses acontecimentos são de responsabilidade da Coordenadora do Curso e outros são de responsabilidade Institucional.

Seguem descrição abaixo dos problemas citados:

Grade Curricular do Curso.
Pedimos a nossa Coordenadora a grade curricular do curso, pois até o presente momento, 3 semestre, não sabíamos qual o conteúdo completo do Curso de Nutrição. A Coordenadora nos comunicou que não poderá nos fornecer a grade, em documento oficial, pois o curso é “modular” e está sempre alterando. A coordenação colocou-se a disposição para nos esclarecer qualquer dúvida sobre a grade, porém entendemos ser, esse documento um direito do aluno tê-lo em mãos de forma impressa ou eletrônica no site da Uninove.
Precisamos saber os módulos, quais as matérias que contém os módulos e o que será ensinado nas matérias. Precisamos saber o que iremos estudar, é inadmissível, uma Faculdade como a Uninove, não prover esse documento para os alunos, de maneira formal.

Além disso temos observado a falta de sequência lógica na estrutura do curso, como exemplo Bromatologia ser ministrada depois de Bioquimica, Bioquímica ser ministrada antes de Fisiologia, etc…

2. Sistema Modular.
O sistema modular aplicado na Uninove, vem se mostrando ineficaz na medida que são feitas junções de anos letivos diferentes. Entendemos que esse sistema é necessário, desde que não haja prejuízo na estrutura lógica de aprendizado.
Unir turmas que não tem o mesmo nivelamento de conhecimento, nos acarreta:
Perda de aprendizado para ambas as turmas. Por exemplo: este semestre juntaram a turma do 3o semA + turma do 2o sem. O que acontece é que os professores passam a matéria direcionada para o 3 semestre, porém não pode exigir o que deveria ser de fato exigido dos alunos do 3o semestre, porque a metade da sala (2o semestre), não teve algumas matérias que o 3o semestre já teve;
No 1o semestre tivemos aula de Bromatologia, e tivemos grande dificuldade de entendimento porque não tivemos anteriormente Bioquímica, que consideramos ser requisito para Bromatologia;
Ensino padrão: A Uninove possui um padrão de ensino para todas as unidades porém devido a junção das salas, existem unidades da Uninove que ainda não tiveram determinadas disciplinas e isso impede de estarmos no nível que de fato deveríamos estar.

3. Disciplina a Distância EAD
É sabido de todos que o Ministério da Educação e o MEC, exigem determinadas horas de conteúdo no modelo EAD, no entanto entendemos que as oficinas (Inglês, Português e Informática), ministradas desde o 1o semestre, poderiam ocupar esse requisito, pois é um conteúdo que não tem como nivelar a turma. O aluno tem que desenvolver essas matérias por conta própria. Entendemos a preocupação da Uninove com o mercado de trabalho, porém antes de se preocupar se os alunos irão ou não encontrar emprego no futuro, deveriam se preocupar com a formação de Nutricionista, cuja qual cada aluno veio buscar e se matriculou na Uninove com esse objetivo.
Nossas aulas de EAD são extremamente importante para o nosso curso e devem ser passadas para aulas presenciais, pois precisamos absorver o conteúdo com acompanhamento de um professor qualificado. São matérias muito importante para serem aulas EAD. São matérias essenciais para o desenvolvimento do aluno e fazem parte da grade curricular do curso.

Além de não termos o devido ensinamento nas disciplinas a distância, temos o agravante de até o momento não termos professor na sala de EAD e nem fóruns avaliativos, já estamos na metade do semestre e nada foi feito a esse respeito.

4.Aulas Complementares (Oficinas)
Temos o entendimento que as aulas complementares devem servir de apoio ao Projeto Integrador e nossa participação é pontuada com 3,0 pontos na avaliação do mesmo.
Uma vez que já cumprimos a totalidade de horas exigidas (160hs), para essa prática, é indevido a obrigatoriedade da pontuação a nota final. Por exemplo: Se o aluno já cumpriu as 160hs, no 1o e 2o semestre e optar por abrir mão das oficinas do 3o semestre, o mesmo não deve ser penalizado com a falta dos 3,0 pontos, deve-se prevalecer a nota da P2 do aluno. É inadimissível as oficinas representarem 30% da nota final dos aluno, uma vez que o mesmo já cumpriu as horas exigidas.

Além da questão da penalidade da pontuação tivemos vários problemas com as oficinas, pois já tivemos Inglês e Português nos semestres anteriores e o mesmo se repete esse semestre; ou seja, já estamos a quase dois meses aprendendo coisas repetidas, pois já tivemos a disciplina, e novamente tivemos o prejuízo da junção das salas, pois o 2o semestre não teve português. Somente essa semana tivemos retorno da coordenação de Nutrição que o problema será verificado, estamos aguardando retorno.

5. Sistema AVA
Desde o início das aulas até o momento, não temos o sistema AVA atualizado com relação às disciplinas, EAD e fóruns.
Em relação às aulas de EAD deste semestre está uma bagunça. Até o presente momento, Abril/2019, temos acesso somente as matérias porém nenhum professor se apresentou para nos auxiliar, não foi passado nenhuma atividade, nenhum fórum. Estamos sem monitoramento algum no EAD. Precisamos de uma solução com urgência, pois já passaram 2 meses de aula e nada foi feito.

Com relação às disciplinas presenciais, os professores vem atualizando constantemente com as informações, porém as mesmas não aparecem para nós. Também não temos atualizados informações como notas e faltas e precisamos constantemente acompanhar a central do aluno, pois o AVA não é confiável. Precisamos otimizar essa canal de comunicação uma vez que essa tecnologia faz parte da sala do futuro, método moderno que nos foi oferecido.

6. Comunicação com a Coordenadora do Curso de Nutrição.
Estamos enfrentando dificuldades na comunicação com a Coordenação. A comunicação é muito demorada e não é eficiente. Várias pessoas tentam falar com ela, nos dias que ela está na unidade de Santo Amaro, tentam e não conseguem falar, outras vezes ela não está na unidade, está em outra unidade, sendo que o dia era para estar em nossa unidade. É enviado email e a resposta é muito lenta, quando tem resposta.
Sentimos que ela tem grande acúmulo de atividades que a impossibilita de dar a devida atenção aos alunos e ao Curso de Nutrição. Sentimos que não estamos sendo cuidados devidamente. Isso nos preocupa muito, pois a qualidade de ensino tende a cair e o descontentamento de alunos e professores podem agravar.
O Curso de Nutrição precisa realmente de alguém que vista a camisa do curso, que batalhe por melhorias, esteja mais próximos dos professores e alunos. Queremos que o Curso de Nutrição evolua e se torne referência no mercado, que a Uninove seja referência em Nutrição. Precisamos de um coordenador, que entenda nossas dificuldades e principalmente tenha canal aberto com a diretoria dessa instituição

Esses são os pontos os quais estamos totalmente desapontados. Pedimos desculpas por usar este canal para nos pronunciar, mas a comunicação é difícil na Uninove e não sabemos mais a quem recorrer e a forma de proceder.

Pedimos encarecidamente a ajuda da direção! Estamos à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,

3 semestre de Nutrição
Unidade Santo Amaro
Sala 327

Elen Regina Duarte · 2 de abril de 2019 às 21:57

Caro Reitor da Uninove – Sr. Eduardo Storópoli,

Gostaríamos de registrar o nosso desapontamento ao que está ocorrendo no Curso de Nutrição, Unidade Santo Amaro 3o Semestre – Turma 327.

Desde o primeiro semestre seguimos reportando a coordenação de nosso curso, problemas com a 1.Grade Curricular do curso;  2.Sistema Modular; 3. Disciplina a Distância EAD; 4.Aulas Complementares (Oficinas); 5. Sistema AVA; 6. Comunicação e Organização, no entanto para todos os problemas citados, não tivemos solução, por serem de ordem institucional, conforme informado por nossa coordenação.  Seguimos até o momento contornando nossos estudos e nos esforçando para entender e nos adequar a “metodologia” Uninove de ser, porém neste semestre a situação se agravou.

Seguem descrição abaixo dos problemas citados:

1. Grade Curricular do Curso.
Pedimos a nossa Coordenadora a grade curricular do curso, pois até o presente momento, 3 semestre, não sabíamos qual o conteúdo completo do Curso de Nutrição. A Coordenadora nos comunicou que não poderá nos fornecer a grade, em documento oficial, pois o curso é “modular” e está sempre alterando. A coordenação colocou-se a disposição para nos esclarecer qualquer dúvida sobre a grade, porém entendemos ser,  esse documento um direito do aluno tê-lo em mãos de forma impressa ou eletrônica no site da Uninove.
Precisamos saber os módulos, quais as matérias que contém os módulos e o que será ensinado nas matérias. Precisamos saber o que iremos estudar, é inadmissível, uma Faculdade como a Uninove, não prover esse documento para os alunos, de maneira formal.

Além disso temos observado a falta de sequência lógica na estrutura do curso, como exemplo Bromatologia ser ministrada depois de Bioquimica, Bioquímica ser ministrada antes de Fisiologia, etc…

2. Sistema Modular.
O sistema modular aplicado na Uninove, vem se mostrando ineficaz na medida que são feitas junções de anos letivos diferentes. Entendemos que esse sistema é necessário, desde que não haja prejuízo  na estrutura lógica de aprendizado.
Unir turmas que não tem o mesmo nivelamento de conhecimento, nos acarreta:
a. Perda de aprendizado para ambas as turmas. Por exemplo: este semestre juntaram a turma do 3o semA + turma do 2o sem. O que acontece é que os professores passam a matéria direcionada para o 3 semestre, porém não pode exigir o que deveria ser de fato exigido dos alunos do 3o semestre,  porque a metade da sala (2o semestre), não teve algumas matérias que o 3o semestre já teve;
b. No 1o semestre tivemos aula de Bromatologia, e tivemos grande dificuldade de entendimento porque não tivemos anteriormente Bioquímica, que consideramos ser requisito para Bromatologia;
c. Ensino padrão: A Uninove possui um padrão de ensino para todas as unidades porém devido a junção das salas, existem unidades da Uninove que ainda não tiveram determinadas disciplinas e isso impede de estarmos no nível que de fato deveríamos estar.

3. Disciplina a Distância EAD
É sabido de todos que o Ministério da Educação e o MEC, exigem determinadas horas  de conteúdo no modelo EAD, no entanto entendemos que as oficinas (Inglês, Português e Informática), ministradas desde o 1o semestre, poderiam ocupar esse requisito,  pois é um conteúdo que não tem como nivelar a turma. O aluno tem que desenvolver essas matérias por conta própria. Entendemos a preocupação da Uninove com o mercado de trabalho, porém antes de se preocupar se os alunos irão ou não encontrar emprego no futuro, deveriam se preocupar com a formação de Nutricionista, cuja qual cada aluno veio buscar e se matriculou na Uninove com esse objetivo.
Nossas aulas de EAD são extremamente importante para o nosso curso e devem ser passadas para aulas presenciais, pois precisamos absorver o conteúdo com acompanhamento de um professor qualificado. São matérias muito importante para serem aulas EAD. São matérias essenciais para o desenvolvimento do aluno e fazem parte da grade curricular do curso.

Além de não termos o devido ensinamento nas disciplinas a distância, temos o agravante de até o momento não termos professor na sala de EAD e nem fóruns avaliativos, já estamos na metade do semestre e nada foi feito a esse respeito.

4.Aulas Complementares (Oficinas)
Temos o entendimento que as aulas complementares devem servir de apoio ao Projeto Integrador e nossa participação é pontuada com 3,0 pontos na avaliação do mesmo.
Uma vez que já cumprimos a totalidade de horas exigidas (160hs), para essa prática, é indevido a obrigatoriedade da pontuação a nota final. Por exemplo: Se o aluno já cumpriu as 160hs, no 1o e 2o semestre e optar por abrir mão das oficinas do 3o semestre, o mesmo não deve ser penalizado com a falta dos 3,0 pontos, deve-se prevalecer a nota da P2 do aluno. É Inadimissível as oficinas representarem 30% da nota final dos aluno, uma vez que o mesmo já cumpriu as horas exigidas e as mesmas não fazem parte da grade curricular do curso de Nutrição.

Além da questão da penalidade da pontuação tivemos vários problemas com as oficinas, pois já tivemos Ingles e Portugues nos semestre anterior e o mesmo se repete nesse semestre. Ou seja, já estamos a quase dois meses aprendendo coisas repetidas, pois já tivemos a disciplina, e novamente tivemos o prejuízo da junção das salas, pois o 2o semestre não teve portugues. Somente essa semana tivemos retorno da coordenação de Nutrição que o problema será verificado, estamos aguardando retorno.

5. Sistema AVA
Desde o início das aulas até o momento, não temos o sistema AVA atualizado com relação às disciplinas, EAD e fóruns.
Em relação às aulas de EAD deste semestre está uma bagunça. Até o presente momento, Abril/2019, temos acesso somente as matérias porém nenhum professor se apresentou para nos auxiliar, não foi passado nenhuma atividade, nenhum fórum. Estamos sem monitoramento algum no EAD. Precisamos de uma solução com urgência, pois já passaram 2 meses de aula e nada foi feito.

Com relação as disciplinas presenciais, os professores vem atualizando constantemente com as informações, porém as mesmas não aparecem para nós. Também não temos atualizados informações como notas e faltas e precisamos constantemente acompanhar a central do aluno, pois o AVA não é confiável. Precisamos otimizar essa canal de comunicação uma vez que essa tecnologia faz parte da sala do futuro, método moderno que nos foi oferecido.

6. Comunicação com a Coordenadora do Curso de Nutrição.
Estamos enfrentando dificuldades na comunicação com a Coordenação. A comunicação é muito demorada e não é eficiente. Várias pessoas tentam falar com ela, nos dias que ela está na unidade de Santo Amaro, tentam e não conseguem falar, outras vezes ela não está na unidade, está em outra unidade, sendo que o dia era para estar em nossa unidade. É enviado email e a resposta é muito lenta, quando tem resposta.
Sentimos que ela tem grande acúmulo de atividades que a impossibilita de dar a devida atenção aos alunos e ao Curso de Nutrição. Sentimos que não estamos sendo cuidados devidamente. Isso nos preocupa muito, pois a qualidade de ensino tende a cair e o descontentamento de alunos e professores podem agravar.
O Curso de Nutrição precisa realmente de alguém que vista a camisa do curso, que batalhe por melhorias, esteja mais próximos dos professores e alunos. Queremos que o Curso de Nutrição evolua e se torne referência no mercado, que a Uninove seja referência em Nutrição. Precisamos de um coordenador, que entenda nossas dificuldades e principalmente tenha canal aberto com a diretoria dessa instituição.

Esses são os pontos os quais estamos totalmente desapontados. Pedimos desculpas por usar este canal para nos pronunciar, mas a comunicação é difícil na Uninove e não sabemos mais a quem recorrer e a forma de proceder.

Pedimos encarecidamente a ajuda da direção! Estamos à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,

3o semestre de Nutrição
Unidade Santo Amaro
Sala 327

apolinário · 27 de março de 2019 às 00:47

Venho por meio deste comentário deixar minha total insatisfação com esta universidade, terminei meu curso de logística no campus vila prudente no final de 2018, mas infelizmente eu e mais 20 alunos aproximadamente da mesma sala pegamos uma PRA por ter um professor que não tinha a menor capacidade de dar uma aula adequada que se atrapalhava na sua própria matéria.
Desde setembro do ano passado que não consigo resolver está situação que está me prejudicando por não poder fazer uma especialização na área e profissionalmente pois já perdi uma promoção por não ter meu diploma. Fui na universidade dia 15 de março de 2019 conversar com o coordenador do curso Paulo José, que após uma hora e meia de espera ele me atendeu fazendo pouco caso do assunto dizendo que não poderia resolver minha situação.
Há meses que tento resolver meu problema e ninguém da um suporte adequado já tentei conversar com o diretor Naldi mas também sem sucesso algum.
Espero que após este comentário tenha algum responsável que possa entrar em contato comigo para estar resolvendo está questão, pois algo simples de resolver já virou um tormento que não tem fim.

Edilene · 12 de março de 2019 às 15:28

Conclui o curso de Tecnologia em Secretariado no ano de 2015, porem fiquei retida em algumas disciplinas, no entanto até a data de hoje não consegui realizar as DP. Me garantiram que realizando a matricula estaria disponível para eu me inscrever, e durante um ano só liberaram uma. Fui várias vezes no polo para falar com a coordenadora do curso, enviei e-mail, telefonei e até o momento não tive respostas. Minha indignação é que fazem a gente de bobo, um jogo de empurra, empurra e não nos direcionam a pessoa correta. Como disse um ex professor; a UNINOVE visa quantidade e não qualidade.

Filipe · 7 de março de 2019 às 09:47

Gostaria de tentar esclarecer uma simples dúvida mas os atendentes on-line nenhum conseguiu ao menos até agora me tirar essa dúvida a falta de preparo me poe em dúvida se quero continuar meu curso muito descaso

Wanderlei André de Lima · 27 de fevereiro de 2019 às 12:52

No campus Vila Prudente as aulas ainda não começaram e já pagamos matricula em janeiro e mensalidade de fevereiro sem aula. Isso é certo????

ELIANA APARECIDA DO CARMO · 26 de fevereiro de 2019 às 08:12

Concluí a licenciatura em pedagogia em meados do ano passado e até agora não recebi meu diploma. Acho um descaso tão grande para nós que PAGAMOS as mensalidades, não estão fazendo favor não.
Começaria uma segunda licenciatura agora em fevereiro, mas, sem o diploma não consigo. Será que temos que perder quase um ano de nossa vida esperando? A faculdade cobra juros né e nossos danos morais e materiais quem pagará? Desde que comecei essa faculdade só tive problemas, muita falta de organização e estrutura. Existe alguma maneira de receber o certificado por email? Ou preciso de ordem judicial? UNINOVE nunca mais, não respeita o aluno. Eu fiz faculdade para ter o diploma, não foi por passatempo. Mais respeito com os alunos UNINOVE.

Michael Peterson de Souza ribeiro · 25 de fevereiro de 2019 às 14:27

boa tarde! sou aluno de matemática, e estou alguns dias tentando ter acesso a ter acesso aos meus boletos de matricula e da mensalidade.

laiz · 23 de fevereiro de 2019 às 12:24

Sou aluna de Farmácia do 7 semestre noturno do campus da vila maria , iniciamos o semestre dia 11/02/2019 , no dia 22/02/2019 após 12 dias fomos informado que seriamos colocados na mesma sala do 5 semestre e que nossas disciplinas seriam alteradas, um descaso com os alunos, como uma universidade comete um erro deste , fora que a sala não comporta a quantidade de alunos ,fomos informados que os professores irão fazer uma revisão destas aulas perdidas, somos turma Enade e mais uma vez , estamos aqui esperando algo sobre o enade e sendo prejudicados, perdemos 12 dias de aula , gastamos 12 dias de condução e perdemos tempo pois nossas disciplinas foram totalmente alteradas, faculdade inadimplente com os alunos , tratam os alunos com descaso , pagamos muito caro para ter um ensino ruim , atendimento péssimo é descaso isso mesmo descaso com os alunos , não recomendo esta universidade para o meu pior inimigo. E quando questionamos está bagunça , somos obrigados a ouvir a seguinte frase do coordenador do curso de farmácia ,não esta conte desça na secretaria e tranca sua matricula, ridículo isso nesta altura do campeonato né, o que está sendo pago não está valendo a pena , se as grades de outras universidades não fossem tão diferentes , com certeza eu trancaria a matricula e pediria a transferência, porém ate para analise curricular ser feita demora 45 dias o que seria enviável pois perderíamos o semestre de qualquer forma. Que providencias sejam tomadas

Sônia moura · 20 de fevereiro de 2019 às 14:42

Estou sendo cobrada de algo que não assinei
Estou contestando
Se persistir a cobrança
Vou procurar o procon

mayara · 20 de fevereiro de 2019 às 14:31

estou muito insatisfeita com o atendimento , pois quando fiz minha matricula foram super prestativos agora que preciso , de uma atenção preciso pagar , eles faze pouco caso da situação, preciso pagar , e mesmo assim não fazem um atendimento , pouco caso demais ……

Diana · 20 de fevereiro de 2019 às 13:29

Fiquei mais de meia hora aguardando para ser atendida, enfim a atendente KEILA FERREIRA EX SA, simplesmente não respondeu minhas perguntas e finalizou o chat, já a segunda vez que sou desrespeita por essa mesma funcionária, sendo da obrigação dela o minimo ter educação.

Beatriz Cristina · 15 de fevereiro de 2019 às 13:23

Até agora nada de liberar meu bilhete, preciso estudar e quando converso com eles …eles ficam jogando o problema para sptrans.

katia · 14 de fevereiro de 2019 às 10:11

por favor me liguem, tenho problemas no AVA.

KATIA PARTENAZI TAVEIRA · 14 de fevereiro de 2019 às 10:10

Bom dia.
todo inicio de semestre é isso, preciso me desgastar tentando falar com a Uninove, e nunca consigo contato, nem pelo telefone, nem chat, nao respondem email, minhas materias nao foram disponibilizados materias.Isso porque iniciou dia 11/02 as aulas.

Preciso de um retorno

segue meu contato 97750.6959
obg

Katia

Haline · 12 de fevereiro de 2019 às 07:29

Estou bastante preocupada com a falta de retorno por parte do cancelamento da minha matrícula. Já entrei em contato diversas vezes solicitando formalmente o cancelamento e percebo que vocês não estão atendendo a minha solicitação. Hoje acabei de receber um e-mail automático da plataforma de. Ensino com atividades pendentes, sendo que a mais de um mês venho insistentemente solicitando o CANCELAMENTO.

Me enviem o boleto da matrícula de uma vez por todas para que o meu débito seja encerrado, e finalizem essa pendência imediatamente. Ou acionarei outros órgãos para que vocês sejam penalizados de acordo com tamanho descaso e falta de profissionalismo.

Sem mais.

Andrea Liss · 11 de fevereiro de 2019 às 17:56

Ja fiz 5 reclamações na sessão Ouvidoria do Fale Conosco do site da Uninove e também por várias vezes fiz a mesma reclamação no Chat do site e em nenhuma das vezes recebi nenhuma resposta. O telefone indicado não é atendido em nenhum momento, pois liguei por três dias consecutivos sem sequer um atendimento. Isso só demonstra o total descaso da instituição com os candidatos. Acabei fazendo uma denuncia no MEC para ver se alguém resolve. Não sei mais onde fazer minha denuncia e preciso que alguém me ajude, pois tenho certeza que serei prejudicada no processo seletivo.

JOSE ROBERTO · 11 de fevereiro de 2019 às 14:41

venho demonstrar minha indignação quando uma instituição de ensino coloca em todos os seus canais telefone, chats e outros meios e nenhum deles funciona.
estou no 5° semestre de direito e já estou me arrependendo de ter escolhido uma instituição tão bagunçada para ser responsável por meu futuro profissional pois acho que o descaso com seus alunos é uma coisa com alto grau de seriedade pois coisas simples que poderíamos resolver por esses canais nos faz se deslocar para pegar imensas filas e por fim nem assim resolver o que teria por objetivo.

vergonhoso e pouco inteligente para quem oferece conhecimento.

Liliane · 8 de fevereiro de 2019 às 10:56

Fui ontem na secretaria da Vila Prudente pagar o curso todo. No momento do atendimento pedi o comprovante ela não quis me dar e disse que enviaria o recibo por e-mail, mas não me enviou nada. Na central do aluno somente consta duas parcelas pagas (fev e mar). No chat não consigo falar e telefone muito menos, ambos são para processo seletivo e matrícula. Eu não vou pagar as outras parcelas, porque já foram pagas. Espero que isso seja resolvido logo!

Fernanda Vilas Boas · 6 de fevereiro de 2019 às 14:23

Estou no penúltimo semestre do curso de Direito e estou tentando renegociar o semestre anterior, mas a Uninove só dá apenas UMA opção para pagamento (cartão de crédito). Agora me diga qual estudante, estagiário tem um cartão de crédito com limite de R$ 7.000,00 (sete mil reais)? Eu quero pagar, quero avançar de semestre, meu ULTIMO semestre, mas a faculdade está dificultando, não dando outras opções de pagamento e parcelamento. Meu contrato de estágio vence dia 21/02 e eu irei perder minha única renda porque não consigo negociar com a UNINOVE. Fico no aguardo de uma resposta!

jaqueline dos santos · 4 de fevereiro de 2019 às 19:10

acabei de terminar o meu curso de enfermagem na UNINOVE. Está faculdade se recusa a me entregar um simples comprovante de término do meu curso. Eu quero fazer pós-graduação em em enfermagem e para isso preciso do meu diploma, segundo a faculdade são necessários 60 dias para meu diploma ficar pronto, desta forma solicitei a administração da faculdade que queria um comprovante e a faculdade RECUSOU-SE a me dar um simples comprovante. Gostaria de informar a faculdade que tenho um emprego no local em que trabalho já alguns anos e que o Hospital no qual trabalho exigiu de mim a graduação de pós-graduação e se caso em não tiver não poderei ser contratada como enfermeira e provavelmente serei demitida. Informo também que a não realização do meu curso de Pós-graduação pode acarretar DANOS irreversíveis e irreparáveis na vida profissional e financeira. Portanto venho por meio desta solucionar tudo isso de meio pacífico entrando num acordo. Mas, caso a faculdade não solucionar isso nos próximos dias não me restará outra opção a não ser entrar com uma ação judicial por danos morais pela perda do meu emprego e pela perda do meu curso de Pós-graduação!

O referido parágrafo único está justamente inserido de forma a representar o Código de Defesa do Consumidor, em sua previsão legal, ao mencionar que o causador do dano deve reparar a lesão independentemente de culpa, nos casos previstos em lei. Esta Lei, no presente caso, é justamente o CDC

Natalie Santos · 1 de fevereiro de 2019 às 09:15

Estou cursando MBA em Gestão de Qualidade e Produtividade, optei por concluir o curso em seis meses, mas em razão de um erro sistemico, conforme me informou a auxiliar da pós graduação, duas matérias não foram liberadas dentro do prazo devido e sim após alguns meses. Fiz a prova final, e estou no boletim não está sendo considerado as notas das atividades que eu fiz referente as essas duas matérias, por isso está constando que eu estou em DP. Fora isso, está constando que eu não fiz a matéria monografia, sendo que essa matéria nunca foi liberado no ava para eu cursas. O Diretor Sergio Ulisses Lage da Fonseca responde os emails de forma vaga, como se não estivesse lendo o que estou relatando e explicando. Todo meu acesso ao portal foi cancelando, quando chego na uninove a fila é enorme, não consigo atendimento. RA 618105146

    Daiane Machado Lolla · 26 de fevereiro de 2019 às 20:11

    No dia 13/2 paguei a matrícula do curso EAD, que vencia nessa data. Mas até hoje não consta pagamento realizado, e não é problema no banco onde efetuei o pagamento. Já liguei várias vezes pra reclamar, já enviei e-mails, falei por chat, e nada de resolverem o problema. As aulas já começaram, não tenho acesso ao curso, e não recebi ainda retorno. Ligo, e a demora é grande pra atenderem, isso qdo atendem. No chat, as conexões sempre são encerradas… O único caminho é procurar o PROCON. Pois quero receber meu RA e iniciar logo as aulas, ou então que devolvam meu dinheiro.

pablo da silva santos · 26 de janeiro de 2019 às 13:40

a instituição esta me cobrando um boleto do mês 11/2018 sendo que foi pago , eles sabem disso mas nao libera para fazer a rematricula , estou vendo que e preciso entrar com uma ação judicial

    sandra · 29 de janeiro de 2019 às 13:16

    Boa tarde Daiane estou com o mesmo problema que vc inclusive é um boleto que paguei na mesma data que vc do mês 11/18 eles pedem pra mim. Aguardar encerrar o chamado e pior não conseguir fazer a rematricula por conta disso nenhum canal atende ta osso vou sair dessa facul.

Daiane · 17 de janeiro de 2019 às 15:28

A secretaria da Uninove é péssima. O atendimento (se é que existe atendimento) é péssimo! Abri um chamado na central do aluno dia 11/12/18 porque estão me cobrando a parcela referente a mensalidade de Novembro/18 que foi paga no dia do vencimento. Até o momento não foi atendida a solicitação, fui até a secretária do campus (Memorial), um atendente super grosso disse que eu teria que esperar o chamado ser encerrado.
Estão impossibilitada de realizar minha rematrícula e atualizar meus cartões de transporte por conta deste erro da Universidade!
Telefones só chamam, chat nunca disponível e não respondem email….não tem se quer uma ouvidoria que possa ajudar a resolver a situação. Estou decepcionada!
Irei abrir uma reclamação no Reclame Aqui quem sabe desta forma alguém me ajude…..

Juliana Braz Pires · 16 de janeiro de 2019 às 10:34

Bom dia, gostaria de ajuda pois faço a graduação EAD no campos de Santo Amaro e estou querendo mudar para presencial mais não consigo nenhum tipo de atendimento para resolver, tento contato com a central e recebo a mensagem que para estudantes o canal não está funcionando, tento contato pelo chat e o pessoal não consegue passar maiores informações, vou até a unidade e ninguém consegue resolver e pede somente que volte outro dia, fiz a solicitação do histórico parcial tive que pagar e ainda demora 45 dias, não sei o que fazer pois me sinto preza, não consigo fazer nada, me sinto desamparada pela instituição.

Alan Silva · 15 de janeiro de 2019 às 16:42

Estou tentando ligar na universidade memória da América latina até neste momento não tenho um retorno sou formado deste 2017 até neste momento estou esperando um retorno da unidade e até agora não consigo falar com ninguém pra saber se atualizou o sistema estou tentando ligar niguem só chamar sempre estou indo na universidade e não mim da uma atenção sobre meu caso.

Poliana · 10 de janeiro de 2019 às 19:15

Desde o dia 31/12 estou tentando fazer a rematricula e esta acusando que tenho pendencias com a uninove, sendo que isso é mentira nunca atrasei nenhum boleto sempre paguei em dia até mesmo para obter o desconto, no dia 02/01 liguei na unidade onde a atendente abriu uma solicitação para que o financeiro resolvesse pois cmo ela me informou foi erro do financeiro que esta aparecendo uma matricula de dezembro que não era para aparecer, por conta do erro deles eu estou até hoje dia 10/01 sem nenhuma posição pois mandaram eu acompanhar pelo extrato financeiro da área do aluno e por lá eu só vejo o juros crescer e nada ser resolvido.
Queria pagar a rematricula ate hoje para obter o desconto fornecido, preocupada com isso liguei diversas vezes para ter alguma posição e nada de resposta apenas me informaram que eu nao seria prejudicada e nao iria perder o desconto, Ok é o minimo que a unidade pode fazer por ser o erro deles e eu gostaria de saber até quando terei que aguardar para fazer minha rematricula ou para ter uma posição de quando será resolvido.

Juliana do biasi · 27 de dezembro de 2018 às 03:02

Desde que comecei o curso, sempre tive problema com a instituição, perdi um semestre por descaso da faculdade e atualmente estou no último semestre, porém toda minha turma está se preparando para colação de grau enquanto estou estou com.o.mei boletim como reprovada .quase todas matérias do semestre sendo que minha média e tudo acima da média. Desde o acontecido minha vida e um tormento pq procuro respostas, e um descaso e falam que e só com a coordenação, o que e impossível porque estão em recesso, mais antes do recesso já e impossíveis falar com eles, nunca consegui contato com a coordenação. Queria uma orientação uma vez que ninguém na instituição resolve meu caso e não tem uma ouvidoria

    Simone Cristina dos Santos · 9 de janeiro de 2019 às 23:21

    Boa noite! Estamos na mesma situação… vontade de chorar apenas ….
    Sou aluna da universidade e terminei meu curso em Dezembro, acabei pegando DP em uma matéria, mas fora isso um professor me deixou de DP em outra matéria por não corrigir meus fóruns, o mesmo deixou para postar as notas no último dia de prazo e me deixou de DP na matéria dele.
    O mesmo só postou as notas e não justificou as mesma como de praxe em fóruns, onde o mesmo teria de justificar sua nota e me posicionar o motivo da mesma.
    Além disso a faculdade não me deixa colar grau por conta disso, que é um absurdo. O fato de eu ter DP em uma matéria não pode me tirar o direito de colar grau, porque a outra matéria o professor que teve culpa de não se atentar ao corrigir a atividade.
    Eu como aluna tenho ciência de que só pegarei o certificado de conclusão de curso após eliminar a DP.
    É um absurdo eu ter que esperar até julho para colar grau por conta de uma DP, a coordenação da faculdade está de férias e na secretária ninguém pode me ajudar.
    Eu sempre estive em dia com a situação financeira do curso, agora por conta de DP não poder colar grau já é demais, onde tenho amigos que colaram grau devendo estágios e em outras situações bem piores.
    O que quero mesmo é que alguém me posicione quanto a colação de grau pois na secretária ninguém pode ajudar e a coordenação está de férias, eu deixo mais uma vez bem claro que assim que voltarem as aulas eu vou cumprir com a DP pois preciso do meu certificado, agora esperar até julho para isto não dá.
    Pois se alguns alunos colaram grau devendo estágios eu posso colar grau devendo uma matéria.

Andreia Teles de Carvalho Galvão dos Santos · 12 de dezembro de 2018 às 22:34

Tenho tantas constetações sobre essa instituição que não sei por onde começar. Quando tenho uma questão a ser resolvida ligo mas não existe atendimento, o telefone esta sempre ocupado ou sou orientada pelo sistema eletronico a procurar a secretaria pelo site, serviço que é completamente falido pois a resposta vem sempre 5 dias depois. Bem minha ´parcela foi adiantada em mais de 10 dias e não tive aviso previo. Enfim tem muitas coisas para falar mas realmente não sei se chegara aos cuidados de alguem. Portanto findo por aqui. Aguardo resposta.

Keila · 23 de outubro de 2018 às 12:03

Existe telefone de central de mestrado ?

    Lucia Helena Ferreira · 19 de junho de 2019 às 19:32

    Estou no primeiro semestre do curso de Nutrição e já estou com vontade de mudar de faculdade, por vários motivos:
    1. Enrolação durante as aulas , que começam quase as 8h da noite e terminam as 22h, o restante dos do conteúdos temos que nos virar, porem o horário correto seria das 19h30 as 23h00 .
    2. Uma aula tao importante dada com forma de EAD, nutricao materno infantil.
    3. Já estamos na metade de junho e já estou de férias deste o dia 11.06 e até agora eu não sei minhas notas da AV 1, não entendo suspense .
    4. Grade curricular não existe…. já pedi para diversas pessoas e nada até agora.

    Uma universidade com este pode não pode deixar isto acontecer. Sei que minha saída não irá interferir em nada na vida de vcs mais na minha com certeza

    LUCIA HELENA FERREIRA
    RA: 2219110607

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *