Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria LIGHT – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Light e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Light

A Light é uma empresa privada que atua na área de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica. Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, sendo este município seu maior consumidor. A Light tem como maior acionista a CEMIG, sendo controlada por esta. A empresa fornece seus serviços em mais de trinta municípios no estado do Rio de Janeiro.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Light, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Light.

São diversos os benefícios oferecidos pela Light, que é considerada uma das maiores empresas privadas de distribuição de energia elétrica.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Light

Ao se tornar cliente Light, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de distribuição de energia elétrica, com diversos telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Falta de luz: envie por SMS o código de instalação para 54448, ou ligue para 0800 021 0196

Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380

Para pessoas com deficiência auditiva: 0800 285 2453

Agência virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/agv

Aplicativo: disponível para Android, Windows Phone e iOS

Atendimento presencial: acesse www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/agencias-de-atendimento.aspx e veja qual agência está mais próxima de você.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto direito direito da página da Light (www.light.com.br).

O SAC Light oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Disque Light Emergência: 0800 021 0196

Disque Light Comercial: 0800 282 0120

Telefone, Email Ouvidoria Light

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Light para cada tipo de serviço ofertado, independentemente das localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar um serviço.

A Light possui uma Ouvidoria cujo contato pode ser deito das seguintes formas:

Telefone Reclamação Light

Telefone: 0800 284 0182 (de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, exceto feriados)

E-mail: ouvidoria@light.com.br

Correspondência: Avenida Marechal Floriano, nº 168, 1º andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou no Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.

Fax: 021 2211 7584

Link: www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/ouvidoria.aspx

A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Light ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Light

Como toda grande empresa, a Light também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de distribuição de energia elétrica.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Light estará pronta para rapidamente resolver.


21 Reclamações

Natália · 23 de novembro de 2019 às 03:53

Bem a essa hora acabar a luz sendo q estou grávida e preciso trabalhar hj ainda, acho uma falta de respeito com quem trabalha.

    Ana claudia · 23 de janeiro de 2020 às 12:00

    Em processar a light!!! Pq … em março do ano passado queimou todos meus aparelhos e dei entrada no ressarcimento e já está se arrastando quase 1 ano veio uma perita e até agora nada! Me disseram um valor obrigaram fazer vários orçamentos e me pagaram um valor que n da pra fazer a metade das reparações um exemplo 5 mil me pagaram 2 e tipo cagando para minhas ligações onde vamos parar?

Waldyr de Almeida · 30 de setembro de 2019 às 10:40

Venho aqui como todos prestar a minha insatisfação com a empresa light, que tem um péssimo atendimento e comprometimento com os clientes .
Estou sem luz desde 22:00 horas de domingo dia 29/09/19 até agora 11:00 horas da manhã de 30/09/19 , com uma criança pequena em casa e com comida estragando na geladeira .
Tem um fio partido no meu portão pegando fogo , e quando eu ligo eles sempre alteram o prazo de quando vão enviar o carro de emergência .
Quando é para cortar ele vem no mesmo dia !
Agora eu pedi para falar com um supervisor maior , que rir não queria mais falar com atendente estou a 30 minutos esperando e ninguém atende .

Ronald Bruno · 3 de setembro de 2019 às 23:33

Estou sem luz desde às 13:45h, foi solicitado o reparo através de todos os canais de atendimento e o prazo previsto para a solução do problema era às 20:54h, já são 23:30h e até agora nada. Isso é uma falta de respeito.
Light está provando ser incompetente e não respeitar seu consumidor.
Nota zero

    Camile costa · 10 de setembro de 2019 às 07:43

    Estou com uma fase de energia, o fio terra está partido dentro do medidor, já houve curto, fumaça, tenho 9 protocolo da Light e até agora ninguém apareceu, sou comerciante, estou perdendo todo meu material de trabalho, não posso acender uma lâmpada que estoura, já perdi 5, meu microondas e ar condicionado queimaram, ventilador quando liga, sai fumaça. Estou com criança e idosos em casa e a Light não apareceu ainda. E meu prejuízo, quem vai pagar?????
    Acabei de ligar e fizeram que teve uma.equipe 4 da manhã é estava tudo normal, ninguém chamou, e eu não consegui dormir, pq ventava muito, e saia fumaça no medidor em ponto de entrar em curto novamente. Preciso de uma resposta 😡

    Rebecca Milarecho · 28 de setembro de 2019 às 13:08

    Estou com um imóvel com aluguel pago, luz no meu nome em que a Light simplesmente não vai religar a luz! A luz nunca foi cortada por falta de pagamento, foi um pedido do senhorio quando a casa estava vazia, ao ligar para o atendimento a justificativa é que as equipes da light estão alegando me ligar e eu dizer que há luz no imóvel. Estou há 3 semanas sem luz, meu aluguel vai virar e eu vou pagar um mês inteiro sem morar no imóvel, pagar outro mês na casa que estou no momento, tudo porque os funcionários não fazem seu trabalho! Esta semana haviam carros na minha rua e o problema não foi solucionado! Ja liguei milhares de vezes. A emergencia diz que o problema é com o comercial e o comercial não pode fazer nada além de abrir outro chamado e registrar reclamação.

Andre Luzi da Silva · 18 de agosto de 2019 às 16:45

Estou pensando que todas essas reclamaçoes acima são Minhas e NADA é feito…Cade a ANEEL????????

Bruna Lopes dias · 4 de julho de 2019 às 22:23

Estou com a luz cortada há 2 dias e ligo para reclamar eles informam que já vieram religar e não tinha ninguém em casa uma vez que tinha o dia inteiro, e esgota o prazo dado e eles abrem outro e outro prazo. Estou grávida, perdi líquido e nada vcs fazer os atendentes ainda atendem com desrespeito.
Qual a posição que vai ser feita?

    Monique gomes · 21 de agosto de 2019 às 06:17

    Entra com uma ação contra a empresa. Pois eu fiquei 1 semana com a luz cortada, mesmo estando paga. Foram 32 protocolos de reclamação. Eles na hora de cortar, são rápidos e ligeiros, mas para religar… Só Jesus!

    Edson Paulino de Oliveira · 30 de novembro de 2019 às 15:12

    Sinceramente nao consigo entender o motivo de estar sem energia desde 27/11/2019 ( isso mesmo ), e ja tenho mais de 8 protocolos de emergência ( emergenciando a emergencia da emergência ), ja fui 2 vezes na agencia de Itaguaí, ja mandei 3 email para a ouvidoria e cinceramente nao sei mas a quem recorrer, talves alguém saia da sala com ar condicionado e pelo menos ligue para alguém pelo menos para tentar entender o motivo do descaso.

tayná da silva santos · 16 de junho de 2019 às 13:39

Preados, bom dia! Serve a presente para indagar-lhes a última fatura enviada a este cliente que, após uma média de 60 kw no últimos 10 meses, pulou sem a menor justificativa plausível, ora destaca-se moradia de apenas dois idosos e um adulto ,que passa o dia fora, para 716kw. Sendo assim, peço a revisão da fatura com vencida e já paga em 11/06/2019, no valor de de R$ 736,98, uma vez inexistir motivação para tal elevação de consumo. No caso de resposta desmedida ou não a contento, acionaremos a ANEEL visando reguardar direitos e deveres. Atenciosamente.

Tentando fazer a notificação pelo próprio site porém nenhum email é validado.
protocolo: 2094378518
cod do cliente:23251712
luiz da silva santos

Iara Camello Rodrigues · 9 de Maio de 2019 às 13:41

Aguardando respostas da ouvidoria. Favor mandar pro meu e-mail. .

Celia M C Bonilha · 6 de Maio de 2019 às 14:01

Esta empresa de energia Eletrica Light é a pior empresa a qual infelismente sou obrigada a ter como fornecedora de energia, além de não lerem ou fazerem de conta que não tem reclamações, o contador deles simplismente não chama, marcas como media e debocha dos clientes mandando reclamar para a empresa o que fiz varias vezes sem atendimento

carton rosa · 1 de abril de 2019 às 08:44

Informo-vos que esta acontecendo queda de tensão de energia a todo momento na Praça SÃO ELIAS (apelidada de Praça do GALO) no Parque Fluminense – em Duque de Caxias – RJ. Trazendo com isso prejuizos para a população que mora em torno da mesma. Não podendo utilizar de seus eletros domésticos como: Micro-ondas, bombas de água, geladeiras, tv, etc….Com receio de queimarem por conta desta queda de energia constante.
Gostaria que se possível fossem lá algum técnico da Light para verificar o problema o mais rápido possível.
Informo-vos ainda que este email foi copiado para possí acionamente judicial se preciso for, nat situação de queima de algum eletro domestico citado acima.

Att,

Carton

ROSEMERE INACIO DE OLIVEIRA · 19 de março de 2019 às 16:59

ESTOU SEM UMA FAZE NA MINHA ENERGIA DESDE O DIA 09 MARÇO . JA LIGUEI VARIAS VEZES NO DIA E VARIOS DIAS E ATE HOJE A LIGHT NAO RESOLVEU MEU PROBLEMA. TENHO VARIOS PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO E NENHUMA SOLUÇÃO. SO PRECISO QUE VENHAM RESOLVER UM PROBLEMA QUE OS PROPIOS TECNICOS DA LIGHT COMETERAM AO FINALIZAR UM CONSERTO DE UM PROBLEMA ANTERIOR. É SIMPLES! NAO TO PEDINDO UM FAVOR NAO; PAGO MINHAS CONTAS EM DIA, É OBRIGAÇÃO DA LIGHT RESOLVER. NAO SEI MAIS A QUEM RECORRER…

SIDNEI DO ESPIRITO SANTO · 28 de fevereiro de 2019 às 11:05

gostaria de comunicar, que estive no posto de campo grande, rio de janeiro, na data de 27?02?2019, aonde fui muito mal atendido, as atendentes muito mal preparadas,principalmente a que atende pelo nome de PRISVILA GOMES, ALEM DE MAL PREPARADA, MUITO MAL EDUCADA, FAZENDO O CLIENTE ESPERA POR MAIS DE DUAS HORAS, E DEPOIS MANDAR ELE RETIRAR OUTRA SENHA.
PEÇO ENCARECIDAMENTE, QUE LIGHT, VOLTE A ATENDER SEUS CLIENTES COM O DEVIDO RESPEITO.
DESDE JÁ AGRADEÇO .

elizavbeth · 7 de fevereiro de 2019 às 08:07

BOM DIA!! Estou indignada, fiquei sem luz no dia 05/02/19 as 22:00 horas ate o dia 06/02/19 com 5 protocolos e a light não compareceu ate agora no momento o meu marido teve que da o jeito dele , hoje soa 07/02/19 e la light nada , os atendente não de passa nem uma seguraça. estou chateada com o descaso.

Jacqueline Barbosa Guimarães de Souza · 21 de janeiro de 2019 às 23:25

Hoje dia 21/01/2019 e a 3 ° noite que onde eu moro falta luz por volta das 23:00hs isso e uma falta de respeita da light com a população que nesse calor ficar noites sem luz e sabendo que o transformador está com problema vem no outro dia e apenas fazem uma gambiarra e vai embora assim não solucionando o problema e nos deixando de 10 ou 12 horas sem energia !!
Código do cliente 411957239
Aguardando um retorno !!

belkiss cayres · 7 de janeiro de 2019 às 12:46

Contatei vcs pelo 0800, Protocolo 2059781972, atendente Carolina, pq no prédio que moro R.Barata Ribeiro 668, várias contas não chegaram. Meu CPF 192.715.737.49, meu aptp 908 meu email atualmente é : belcayres7@gmail.com. A sra Carolina disse que em 10 min. estaria recebendo por email a minha conta .Meu nome Belkiss Cayres. O vencimento e 08/01/2019 , valor R$106,87.

Estou aguardando

MARIA DAS GRACAS TOZATO · 29 de novembro de 2018 às 13:29

Boa tarde , estou precisando que venha alguém responsável pela rede elétrica de rua.
Na minha rua tem um poste que vai cair à qualquer momento,já liguei várias vezes e não vieram ver,a fiação está baixa porque o poste está encerrado .
Por favor venha dar uma solução.
Código do cliente 413235382
Maria das Graças Tozato

Sonia lima · 14 de outubro de 2018 às 05:41

Bom dia.! Se possível gostaria de ter minha identidade preservada mas pedi a por favor pra que está página nos ajudasse mais uma vez.Avebida tucâo mais uma vez 10 horas sem luz.gios pegaram fogo.light contratada,informada que não haveria problema de vir qualquer horário pois temos viatura da polícia na entrada da trabalhando 24 por dia e mas mais uma vez a Light se prevalece que não vem á noite o que na verdade é ma vontade mrsmo.Nao é a primeira vez que esse fato acontece.Fios pegaram fogo com temporal de ontem.transformador fez barulho de explosão.. Moradores solicitando presença da Light pois temos na rua crianças deficientes em cadeira de rodas.idosos que fazem nebylizacao mas mesmo assim mais uma vez a Light se omite e nem se justifica.pedididos sendo feito desde de antes das 8bfa noite.por favor nos ajude.agradecemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *