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Ouvidoria LIGHT – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Light e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

ouvidoria-light LIGHT Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Light

A Light é uma empresa privada que atua na área de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica. Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, sendo este município seu maior consumidor. A Light tem como maior acionista a CEMIG, sendo controlada por esta. A empresa fornece seus serviços em mais de trinta municípios no estado do Rio de Janeiro.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Light, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Light.

São diversos os benefícios oferecidos pela Light, que é considerada uma das maiores empresas privadas de distribuição de energia elétrica.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Light

Ao se tornar cliente Light, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de distribuição de energia elétrica, com diversos telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Falta de luz: envie por SMS o código de instalação para 54448, ou ligue para 0800 021 0196

Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380

Para pessoas com deficiência auditiva: 0800 285 2453

Agência virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/agv

Aplicativo: disponível para Android, Windows Phone e iOS

Atendimento presencial: acesse www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/agencias-de-atendimento.aspx e veja qual agência está mais próxima de você.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto direito direito da página da Light (www.light.com.br).

O SAC Light oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Disque Light Emergência: 0800 021 0196

Disque Light Comercial: 0800 282 0120

Telefone, Email Ouvidoria Light

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Light para cada tipo de serviço ofertado, independentemente das localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar um serviço.

A Light possui uma Ouvidoria cujo contato pode ser deito das seguintes formas:

telefone-reclamacao-light LIGHT Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Light

Telefone: 0800 284 0182 (de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, exceto feriados)

E-mail: ouvidoria@light.com.br

Correspondência: Avenida Marechal Floriano, nº 168, 1º andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou no Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.

Fax: 021 2211 7584

Link: www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/ouvidoria.aspx

A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Light ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Light

Como toda grande empresa, a Light também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de distribuição de energia elétrica.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Light estará pronta para rapidamente resolver.


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Rogerio Marzullo
Rogerio Marzullo
3 meses atrás

Bom dia, gostaria de informar que o que está acontecendo aqui na Ilha do Governador e uma covardia, falta de humanidade, que um calor imssuportavel ficar faltando luz toda hora, dormir sem ar condicionado ou mesmo ventilador, se fosse um dos grandes a acontecer iria ficar todo nervosinho, já que geladeira descongela e essa palhaçada custa a gelar novamente, o grandão daí fica com ar condicionado gelado, geladeira com água fresca, tinha que acontecer isso com ele também, passar uma noite sem dormir direito por causa do calor.

Márcio Jorge soars
Márcio Jorge soars
4 meses atrás

Estamos há 48h sem luz na rua Lucas Rodrigues, já reclamei diversas vezes e de retorno somente o descaso da light, simplesmente um horror o retorno, detalhe conta paga rigorosamente em dia.
Rua Lucas Rodrigues 18.

Raphael Pereira Rocha
Raphael Pereira Rocha
1 ano atrás

Prezados, boa tarde. Tudo bem?

Venho por meio deste canal expressar a minha insatisfação com os serviços prestados, a falta de transparência e falta de atendimento na agência física de vocês no Quality Shopping na Taquara com número de protocolo para atendimento 2244356009.

Primeiro vou contar uma breve história que me fez vir aqui perder o meu tempo em reclamar com vocês.
Em Fevereiro de 2020 entreguei o imóvel que morava na rua Cisne de Faria Localizado no bairro de Maria da Graça, no Rio de Janeiro. Neste mesmo momento, solicitei por e-mail o cancelamento da energia pois não poderia comparecer em nenhum posto devido a pandemia do COVID 19 que estava em alta e também estávamos em lockdown. Então fiz a solicitação do cancelamento e entreguei as chaves do imóvel em Fevereiro de 2022 como consta os arquivos em anexo para análise dos senhores.
Adiantando um pouco o tempo, como não recebi nada da Light e como não morava mais no imóvel, tinha ciência que estava pendente de pagar as contas de Dezembro de 2019 e Janeiro de 2020 mas entreguei o imóvel por motivos de desligamento do meu trabalho na pandemia e não tinha como nem arrumar um novo emprego durante aquele período, então deixei em aberto mas assim que pudesse iria regularizar. Foi o que fui tentar fazer no dia 06/06/2022 mas tive uma surpresa avassaladora no posto de atendimento. Expus o cenário para atendente e ela só me respondeu com a seguinte informação:
Você não pode negociar esses dois boletos apenas, tem 10 boletos abertos em seu nome e você tem que negociar o valor total, fora isso, não consigo te ajudar. Tentei explicar que nunca tinha recebido essa informação e que era indevida essa cobrança pois pedi o cancelamento com apenas dois boletos em atraso e que queria questionar essa informação. Ela só me disse que iria abrir um protocolo e que eu deveria aguardar 15 dias.
Estamos em cenário senhores onde os custos tem aumentado cada vez mais e tudo o que nós temos para buscar um auxílio é o nosso nome. Estou disposto a quitar esse débito de 2 boletos referentes a Dezembro de 2019 e Janeiro de 2020 para assim trazer a minha saúde financeira de novo ao que tento manter a vida toda!
Essas demais cobranças apresentadas a mim apenas pela atendente, sem nenhum registro em local algum não são de meu conhecimento e não irei pagar!
Essas duas dívidas que mencionei são as únicas que aparecem no Serasa e no próprio aplicativo de vocês, ainda pedi para consultar novamente pois ela deveria ter inserido algum dado errado mas foi sucinta e me disse que estava certo.

Estou enviando um anexo com os dados passados e espero um retorno de vocês com a solução mais cabível para esse enredo.

Atenciosamente,

Raphael Pereira Rocha
RG: 25.605.740-7
CPF: 146.696.287-98
Tel: (21) 98049-9371

Elisa Maria Rodrigues dos Santos
Elisa Maria Rodrigues dos Santos
2 anos atrás

Estamos há quase 24 horas sem luz na Rua Venancio Ribeiro, Engenho de Dentro. A rua toda encontra-se sem luz. Já realizamos diversas ligações para a Light, porém somente há o atendimento eletrônico e a única vez que consegui falar com uma atendente, a mesma foi debochada e mal educada e ainda desligou a ligação, não resolvendo o problema nem dando informação.
Tenho uma idosa de 96 anos em casa, acamada e que necessita de energia para seus cuidados. Pagamos EM DIA uma conta de luz caríssima para receber um péssimo serviço da Light e ainda por cima ser humilhada por funcionários da Concessionária. É um absurdo não ter ido um carro da Light sequer fazer o atendimento ou verificar o problema, desde ontem! SOLICITAMOS URGÊNCIA NO ATENDIMENTO, TENDO EM VISTA QUE HÁ UMA IDOSA COM A SAÚDE EM RISCO!!!

Thayane Rangel
Thayane Rangel
2 anos atrás

Na Rua Dias Ferreira tem dois pontos HORRÍVEIS em relação a fiação elétrica. Fios soltos caidos na altura da cabeça de quem anda na calçada e fios que formam um famoso “ninho de gato”, de tanto fio enrolado. É horrível e perigosíssimo. Já foram feitas várias reclamações com a RioLuz e com as demais companhias que atendem a rua mas nada NUNCA é feito. Precisa acontecer um grande curto circuito ou matar alguém pra que algo seja feito?

Carlos André Freitas da Silva
Carlos André Freitas da Silva
2 anos atrás
Responder para:  Thayane Rangel

O serviço da light é péssimo, minha luz há alguns meses não para de piscar e agora fiquei totalmente sem luz, ou seja, ontem a luz acabou, liguei pra lá e restabelecer,porém, menos de seis horas depois a luz volta a acabar.

CHARLENE VIEIRA TENORIO
CHARLENE VIEIRA TENORIO
2 anos atrás

3 horas esperando algum atendente light atender. Nao e possivel gente. Isso nao e normal esta de brincadeira.

Alexandre Alves José da Silva
Alexandre Alves José da Silva
2 anos atrás

É estranho! Assim que trocaram meu medidor minha conta foi extremamente maior. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR O VALOR E NÃO CONCORDO COM O VALOR. A minha curiosidade é que eu realmente não estou sempre em casa, mas volta e meia a todos esses anos o rapaz da medição e eu nos encontrávamos. As vzs com diferença de 5 ou 6 meses. Mas quando ele marcava nunca teve uma diferença tão grande. Inclusive, eu nem moro “o tempo todo” aqui. A casa fica nos ultimos anos a maioria das vezes fechada. Por isso a minha reclamação desse valor tão alto. Exatamente após a troca do meu relógio em “final de abril ou início de maio” (não  lembro ao certo), veio essa fatura de maio de quase 3 mil reais. Enfim, não tenho condições nenhuma de arcar com esse valor sem ser parcelado em muitas vezes. Não sou técnico para contestar tecnicamente o valor altíssimo!! Continuarei a pagar as contas seguintes, mas essa “fatura de maio” precisamos conversar para parcela-la em bastante vezes porque senão nao tenho condições de pagar.  

Sem mais.  Alexandre Alves J. Silva

Protocolo 2186750738

MATHEUS HENRIQUE BASILIO SALES
MATHEUS HENRIQUE BASILIO SALES
2 anos atrás

Olá boa noite sou morador da região da baixada fluminense moro em Miguel couto nova Iguaçu
Eu e os moradores da rua Santa seve cep 26060-210 estamos tendo um poblema com a energia da rua TD dia está caindo uma fase de energia não estamos conseguindo ficar nem com ventilador ligados peço ajuda AE vcs porfavor se puderem mandar uma equipe para ver o transformador ficaremos muito gratos está situação vem já se estendendo por alguns dias já reclamamos e ND foi feito peço essa ajuda porfavor!!!!

Obrigado!!!

Reginaldo Peclat Bastos
Reginaldo Peclat Bastos
3 anos atrás

Quero registrar minha satisfação pelo atendimento solicitado no dia 02-04-2021, sendo o atendimento realizado no dia 03-04-2021 às mais ou menos por volata das dez e meia da manhã. Funcionários bem educados e atenciosos em todos os detalhes a eles passado do problema existente e incansavelmente acabaram descobrindo o problema que já nos afetava há três dias. Parabéns a equipe de atendimento. Peço desculpas por não ter gravado o nome deles.

Leonardo
Leonardo
3 anos atrás

Gostaria de deixar o meu descontentamento e de meus vizinhos de prédio referente às constantes quedas de energia , toda vez que chove um pouco mais forte, no prédio Galileu Galilei nº103. E o que nos chama atenção, é que a maioria dos prédios vizinhos permanecem com energia normal em seus prédios. Não haveria a possibilidade de nos remanejar de fase, para evitarmos passar sempre por este transtorno? Desde 02:30 do dia 30/03/2021 estamos sem energia. Já nos deram várias previsões de ir ao local(11:30, 12:25, 13:00, 14:00 e 16:00). A primeira previsão já não se cumpriu, e já se passam 09:30 sem energia. Será que vamos ter que ficar 24 horas sem energia, para depois seja tomada uma providência? Pedimos com urgência esse atendimento, pois daqui a pouco até o nosso fornecimento de água para as caixas d’água, que dependem de energia, ficará afetado.

Geisa Cristina Nogueira CEJA SENAI PACIENCIA
Geisa Cristina Nogueira CEJA SENAI PACIENCIA
3 anos atrás

boa noite ja tem 1 ano que quero passa o a conta para uma pessoa que esta na minha casa e nao estou conseguindo pois as minhas sao 4 conta a dele e de outumbro de 2019 ate 2021 e tem um empedimento pois vcs nao facilitar a vida das pessoas como reolver.

rayssa
rayssa
3 anos atrás

Boa Tarde! , hà mais ou menos 3 meses um representante da Light veio a minha residência colocar um lacre em minha Geladeira, assim dizendo qiue eu teria direito a troca por outra nova mais econômica. Colocaram o lacre na minha Geladeira antiga me entregaram um papel como protocolo sendo que até hoje não veio ninguém na minha residência fazer a troca da Geladeira. Eu ligo para o telefone da Light e ninguém sabe me informar nada, só dizem que a Light vai fazer a entrega mais que a mesma não tem previsão, Gostaria que a Light me informasse um prazo exato para entrega. desde já Obrigada. Aguardo o retorno de vocês…Todos da minha rua ja receberam, só eu que não.

Jennifer
Jennifer
3 anos atrás

Prezados, boa noite!

No dia 11/01/2021 começou a sair fogo da afiação e eu fiquei sem luz. Desde então estou nessa briga inacabável com vocês, ligo todos os dias, ao menos três vezes ao dia, me prometem um prazo de 5 horas e nenhum carro da light comparece ao local!!
Durante esses três dias, o fio voltou a pegar fogo algumas vezes, colocando minha vida e de toda a minha família em perigo. Ligava desesperada para a light, porém, o máximo que fizeram foram me mandar esperar 5 horas para o comparecimento de um carro na minha residência.
Durante algumas das ligações, anotei os protocolos, são eles,148978409, 148978412, 148995955, 2160493838, 149040812, 2160570226, entre outros.
Peço pelo amor de deus que mandem um carro aqui, minhas providências já estão esgotadas, minha geladeira já estragou inteira, está fazendo um calor insuportável e eu estou tendo que dormir no chão (tentando).

Código de instalação
0413008611

São três e meia da manhã, e eu estou aqui escrevendo e-mail para vocês, pois é a terceira noite que não durmo e eu não aguento mais tanto descaso!

LIVIA SOUZA TORREIRO
LIVIA SOUZA TORREIRO
3 anos atrás

Venho comunicar o atendimento mal educado da funcionária ELIANE neste dia 08 de janeiro de 2021. Grossa mal educada e sem gentileza q uma atendente deve ter. Sei q não vai resolver nada mais enfim… Selecione melhor os seus atendentes

Mauro Siva Ribeiro
Mauro Siva Ribeiro
3 anos atrás

Moro na Rua Araticum no Anil em jacarepaguá e de uns anos para cá a rua foi invadida por individuos que fazem gatos na rede eletrica e com isso há constantes quedas de energia. Até quando vamos pagar por estes roubos ???

Gabriel
Gabriel
3 anos atrás
Responder para:  Mauro Siva Ribeiro

Venho ligando exaustivamente para light pois não é de hoje que reclamo que toda noite falta energia em minha residência. O incrível é que as casas da frente da minha tem energia! Eu não sei mais o que fazer! Além da falta de luz constante, minhas contas subiram de valor, estou pagando 500 reias e nem energia tenho em casa. Vocês precisam levar um processo bem grande para tomarem vergonha na cara de vocês. Seus imprestáveis, é dever nosso pagar nossas contas e dever de vocês manter energia em nossas casas, vocês não conseguem fazer o que é dever de vocês, seus lixos imprestáveis

Aline
Aline
2 anos atrás
Responder para:  Gabriel

Quero relatar um excelente atendimento no dia 21/05/2021 por volta das 19hs profissionais educados e atenciosos esclareceu o motivo do porque eu fui cortada, e realizou o seu trabalho e novamente tive luz, agradecer desse modo porque profissionais Como esses merece elogio tive o prazer de pegar os nomes dele Bruno e Josué light indica.

Marcos Aurelio Gambini
Marcos Aurelio Gambini
3 anos atrás

gostaria de saber, por que duas contas para pagamento no mesmo mês sendo que uma ja foi paga em 30/06/20, contas essas para o mês em referencia. 10/07/20.

Janaina
Janaina
3 anos atrás

Sinceramente acho uma falta de respeito uma pessoa que paga a conta em dia ficar sem luz mais de 15 hrs e a light não resolver nada

ELOILDE DOS SANTOS FARIAS
ELOILDE DOS SANTOS FARIAS
4 anos atrás

Nao suporto mais funcionario da light aqui na porta querendo ispecionar relogio . Nao tem o que fazer o funcionario vem praticamente toda semana inspecionar relogio. Uma empresa que nao tem controle nos servicos prestado nao pode cair um pingo de chuva que falta energia . Voces prescisam parar de cobrar absurdo de energia e parar de encomodar as pessoas.

Denise carneiro
Denise carneiro
3 anos atrás
Responder para:  ELOILDE DOS SANTOS FARIAS

Não me foi dada uma resposta coerente a minha solicitação feita em 24 de julho de 2020 através do Messenger e zap. Fiquei fora 120 dia, apto vazio e kwt subindo mês a mês com tudo desligado. Só geladeira e TV a cabo ligados. Não deixo nada na tomada ou seja em stenbay. Desejo uma resposta satisfatória, se for problemas do relógio ou outro qq para podermos wm conjunto resolver e não só falar que é isso mesmo pq não é. Afinal um ap vazio , e tenho como provar, como pode consumir kwts?

Natália
Natália
4 anos atrás

Bem a essa hora acabar a luz sendo q estou grávida e preciso trabalhar hj ainda, acho uma falta de respeito com quem trabalha.

Ana claudia
Ana claudia
4 anos atrás
Responder para:  Natália

Em processar a light!!! Pq … em março do ano passado queimou todos meus aparelhos e dei entrada no ressarcimento e já está se arrastando quase 1 ano veio uma perita e até agora nada! Me disseram um valor obrigaram fazer vários orçamentos e me pagaram um valor que n da pra fazer a metade das reparações um exemplo 5 mil me pagaram 2 e tipo cagando para minhas ligações onde vamos parar?

Tatiana
Tatiana
3 anos atrás
Responder para:  Ana claudia

Desde aqui das 15 horas sem luz tem uma sorveteria já liguei várias vezes para lá e te até agora nada tem um fio partido caído no chão e até agora eles não nos dão uma posição fora que minha mercadoria está derretendo toda

Carlos augusto
Carlos augusto
3 anos atrás
Responder para:  Natália

Boa tarde!!
Queria saber o por qual motivo a conta aqui de casa vem alta se eu só tenho uma tv que econômica,uma geladeira qui e economica,um ventilado qui e econômico e aparelho da oi,não tem lógica minha conta que vinha R$110 a R$120 reais do nada vim a quase 200,quero uma solução pro problema 👍🏽

Brigida Machado Pereira da Silva
Brigida Machado Pereira da Silva
3 anos atrás
Responder para:  Carlos augusto

Nascimento 15/10/1946, completos 74 anos , não tendo vivido tamanho desrespeito como de hoje venho notificar a Light q em virtude do corte de luz realizado na minha residência ( 63 B) , será tb responsabilizada pelo agravo da minha já debilitada saúde. NADA DEVO A LIGHT!

Waldyr de Almeida
Waldyr de Almeida
4 anos atrás

Venho aqui como todos prestar a minha insatisfação com a empresa light, que tem um péssimo atendimento e comprometimento com os clientes .
Estou sem luz desde 22:00 horas de domingo dia 29/09/19 até agora 11:00 horas da manhã de 30/09/19 , com uma criança pequena em casa e com comida estragando na geladeira .
Tem um fio partido no meu portão pegando fogo , e quando eu ligo eles sempre alteram o prazo de quando vão enviar o carro de emergência .
Quando é para cortar ele vem no mesmo dia !
Agora eu pedi para falar com um supervisor maior , que rir não queria mais falar com atendente estou a 30 minutos esperando e ninguém atende .

BRUNO LUIZ DE SOUZA MAYRINK
BRUNO LUIZ DE SOUZA MAYRINK
3 anos atrás
Responder para:  Waldyr de Almeida

Desde domingo 28/06/2020 estou ligando para a light e entrando pelo site para um SIMPLES ENCERRAMENTO DE CONTRATO e até hoje 02/07/2020 não obtive sucesso… São várias ligações e a informação é: “sistema fora do ar, tente mais tarde”… Vários acessos pelo site e a informação em vermelho é: “temporariamente fora do ar, tente mais tarde” quando não colocam email inválido… Será que vou conseguir só na JUSTIÇA!?? Fica minha pergunta e indignação!!!!!

Ronald Bruno
Ronald Bruno
4 anos atrás

Estou sem luz desde às 13:45h, foi solicitado o reparo através de todos os canais de atendimento e o prazo previsto para a solução do problema era às 20:54h, já são 23:30h e até agora nada. Isso é uma falta de respeito.
Light está provando ser incompetente e não respeitar seu consumidor.
Nota zero

Camile costa
Camile costa
4 anos atrás
Responder para:  Ronald Bruno

Estou com uma fase de energia, o fio terra está partido dentro do medidor, já houve curto, fumaça, tenho 9 protocolo da Light e até agora ninguém apareceu, sou comerciante, estou perdendo todo meu material de trabalho, não posso acender uma lâmpada que estoura, já perdi 5, meu microondas e ar condicionado queimaram, ventilador quando liga, sai fumaça. Estou com criança e idosos em casa e a Light não apareceu ainda. E meu prejuízo, quem vai pagar?????
Acabei de ligar e fizeram que teve uma.equipe 4 da manhã é estava tudo normal, ninguém chamou, e eu não consegui dormir, pq ventava muito, e saia fumaça no medidor em ponto de entrar em curto novamente. Preciso de uma resposta 😡

Rebecca Milarecho
Rebecca Milarecho
4 anos atrás
Responder para:  Ronald Bruno

Estou com um imóvel com aluguel pago, luz no meu nome em que a Light simplesmente não vai religar a luz! A luz nunca foi cortada por falta de pagamento, foi um pedido do senhorio quando a casa estava vazia, ao ligar para o atendimento a justificativa é que as equipes da light estão alegando me ligar e eu dizer que há luz no imóvel. Estou há 3 semanas sem luz, meu aluguel vai virar e eu vou pagar um mês inteiro sem morar no imóvel, pagar outro mês na casa que estou no momento, tudo porque os funcionários não fazem seu trabalho! Esta semana haviam carros na minha rua e o problema não foi solucionado! Ja liguei milhares de vezes. A emergencia diz que o problema é com o comercial e o comercial não pode fazer nada além de abrir outro chamado e registrar reclamação.

Andre Luzi da Silva
Andre Luzi da Silva
4 anos atrás

Estou pensando que todas essas reclamaçoes acima são Minhas e NADA é feito…Cade a ANEEL????????

Bruna Lopes dias
Bruna Lopes dias
4 anos atrás

Estou com a luz cortada há 2 dias e ligo para reclamar eles informam que já vieram religar e não tinha ninguém em casa uma vez que tinha o dia inteiro, e esgota o prazo dado e eles abrem outro e outro prazo. Estou grávida, perdi líquido e nada vcs fazer os atendentes ainda atendem com desrespeito.
Qual a posição que vai ser feita?

Monique gomes
Monique gomes
4 anos atrás
Responder para:  Bruna Lopes dias

Entra com uma ação contra a empresa. Pois eu fiquei 1 semana com a luz cortada, mesmo estando paga. Foram 32 protocolos de reclamação. Eles na hora de cortar, são rápidos e ligeiros, mas para religar… Só Jesus!

Edson Paulino de Oliveira
Edson Paulino de Oliveira
4 anos atrás
Responder para:  Bruna Lopes dias

Sinceramente nao consigo entender o motivo de estar sem energia desde 27/11/2019 ( isso mesmo ), e ja tenho mais de 8 protocolos de emergência ( emergenciando a emergencia da emergência ), ja fui 2 vezes na agencia de Itaguaí, ja mandei 3 email para a ouvidoria e cinceramente nao sei mas a quem recorrer, talves alguém saia da sala com ar condicionado e pelo menos ligue para alguém pelo menos para tentar entender o motivo do descaso.

Erika Santos
Erika Santos
3 anos atrás
Responder para:  Bruna Lopes dias

Moro há 4 meses em uma vila no rocha Rio de janeiro, puxando os gastos anteriores de energia da casa observei que a conta de luz da casa que moro vem sempre o mesmo valor, 230 ou 220reais, usando ou não, meu esposo que é eletricista predial observou que além dos relógios digitais existe uma caixa antiga de fusível como se fosse uma gambiarra, meu esposo falou que esses fusíveis rouba energia por isso o valor auto e único de luz, dizendo os moradores antigos já ter pedido revisão e não concertaram.

tayná da silva santos
tayná da silva santos
4 anos atrás

Preados, bom dia! Serve a presente para indagar-lhes a última fatura enviada a este cliente que, após uma média de 60 kw no últimos 10 meses, pulou sem a menor justificativa plausível, ora destaca-se moradia de apenas dois idosos e um adulto ,que passa o dia fora, para 716kw. Sendo assim, peço a revisão da fatura com vencida e já paga em 11/06/2019, no valor de de R$ 736,98, uma vez inexistir motivação para tal elevação de consumo. No caso de resposta desmedida ou não a contento, acionaremos a ANEEL visando reguardar direitos e deveres. Atenciosamente.

Tentando fazer a notificação pelo próprio site porém nenhum email é validado.
protocolo: 2094378518
cod do cliente:23251712
luiz da silva santos

Iara Camello Rodrigues
Iara Camello Rodrigues
4 anos atrás

Aguardando respostas da ouvidoria. Favor mandar pro meu e-mail. .

Celia M C Bonilha
Celia M C Bonilha
4 anos atrás

Esta empresa de energia Eletrica Light é a pior empresa a qual infelismente sou obrigada a ter como fornecedora de energia, além de não lerem ou fazerem de conta que não tem reclamações, o contador deles simplismente não chama, marcas como media e debocha dos clientes mandando reclamar para a empresa o que fiz varias vezes sem atendimento

carton rosa
carton rosa
5 anos atrás

Informo-vos que esta acontecendo queda de tensão de energia a todo momento na Praça SÃO ELIAS (apelidada de Praça do GALO) no Parque Fluminense – em Duque de Caxias – RJ. Trazendo com isso prejuizos para a população que mora em torno da mesma. Não podendo utilizar de seus eletros domésticos como: Micro-ondas, bombas de água, geladeiras, tv, etc….Com receio de queimarem por conta desta queda de energia constante.
Gostaria que se possível fossem lá algum técnico da Light para verificar o problema o mais rápido possível.
Informo-vos ainda que este email foi copiado para possí acionamente judicial se preciso for, nat situação de queima de algum eletro domestico citado acima.

Att,

Carton

ROSEMERE INACIO DE OLIVEIRA
ROSEMERE INACIO DE OLIVEIRA
5 anos atrás

ESTOU SEM UMA FAZE NA MINHA ENERGIA DESDE O DIA 09 MARÇO . JA LIGUEI VARIAS VEZES NO DIA E VARIOS DIAS E ATE HOJE A LIGHT NAO RESOLVEU MEU PROBLEMA. TENHO VARIOS PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO E NENHUMA SOLUÇÃO. SO PRECISO QUE VENHAM RESOLVER UM PROBLEMA QUE OS PROPIOS TECNICOS DA LIGHT COMETERAM AO FINALIZAR UM CONSERTO DE UM PROBLEMA ANTERIOR. É SIMPLES! NAO TO PEDINDO UM FAVOR NAO; PAGO MINHAS CONTAS EM DIA, É OBRIGAÇÃO DA LIGHT RESOLVER. NAO SEI MAIS A QUEM RECORRER…

SIDNEI DO ESPIRITO SANTO
SIDNEI DO ESPIRITO SANTO
5 anos atrás

gostaria de comunicar, que estive no posto de campo grande, rio de janeiro, na data de 27?02?2019, aonde fui muito mal atendido, as atendentes muito mal preparadas,principalmente a que atende pelo nome de PRISVILA GOMES, ALEM DE MAL PREPARADA, MUITO MAL EDUCADA, FAZENDO O CLIENTE ESPERA POR MAIS DE DUAS HORAS, E DEPOIS MANDAR ELE RETIRAR OUTRA SENHA.
PEÇO ENCARECIDAMENTE, QUE LIGHT, VOLTE A ATENDER SEUS CLIENTES COM O DEVIDO RESPEITO.
DESDE JÁ AGRADEÇO .

elizavbeth
elizavbeth
5 anos atrás

BOM DIA!! Estou indignada, fiquei sem luz no dia 05/02/19 as 22:00 horas ate o dia 06/02/19 com 5 protocolos e a light não compareceu ate agora no momento o meu marido teve que da o jeito dele , hoje soa 07/02/19 e la light nada , os atendente não de passa nem uma seguraça. estou chateada com o descaso.

Jacqueline Barbosa Guimarães de Souza
Jacqueline Barbosa Guimarães de Souza
5 anos atrás

Hoje dia 21/01/2019 e a 3 ° noite que onde eu moro falta luz por volta das 23:00hs isso e uma falta de respeita da light com a população que nesse calor ficar noites sem luz e sabendo que o transformador está com problema vem no outro dia e apenas fazem uma gambiarra e vai embora assim não solucionando o problema e nos deixando de 10 ou 12 horas sem energia !!
Código do cliente 411957239
Aguardando um retorno !!

belkiss cayres
belkiss cayres
5 anos atrás

Contatei vcs pelo 0800, Protocolo 2059781972, atendente Carolina, pq no prédio que moro R.Barata Ribeiro 668, várias contas não chegaram. Meu CPF 192.715.737.49, meu aptp 908 meu email atualmente é : belcayres7@gmail.com. A sra Carolina disse que em 10 min. estaria recebendo por email a minha conta .Meu nome Belkiss Cayres. O vencimento e 08/01/2019 , valor R$106,87.

Estou aguardando

MARIA DAS GRACAS TOZATO
MARIA DAS GRACAS TOZATO
5 anos atrás

Boa tarde , estou precisando que venha alguém responsável pela rede elétrica de rua.
Na minha rua tem um poste que vai cair à qualquer momento,já liguei várias vezes e não vieram ver,a fiação está baixa porque o poste está encerrado .
Por favor venha dar uma solução.
Código do cliente 413235382
Maria das Graças Tozato

Sonia lima
Sonia lima
5 anos atrás

Bom dia.! Se possível gostaria de ter minha identidade preservada mas pedi a por favor pra que está página nos ajudasse mais uma vez.Avebida tucâo mais uma vez 10 horas sem luz.gios pegaram fogo.light contratada,informada que não haveria problema de vir qualquer horário pois temos viatura da polícia na entrada da trabalhando 24 por dia e mas mais uma vez a Light se prevalece que não vem á noite o que na verdade é ma vontade mrsmo.Nao é a primeira vez que esse fato acontece.Fios pegaram fogo com temporal de ontem.transformador fez barulho de explosão.. Moradores solicitando presença da Light pois temos na rua crianças deficientes em cadeira de rodas.idosos que fazem nebylizacao mas mesmo assim mais uma vez a Light se omite e nem se justifica.pedididos sendo feito desde de antes das 8bfa noite.por favor nos ajude.agradecemos

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