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Ouvidoria Unisa – Telefone, Reclamação

A Universidade Santo Amaro – Unisa está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968, quando iniciaram as atividades com os cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Física e, principalmente, o de Medicina, até hoje um dos mais concorridos do país.

ouvidoria-unisa Unisa Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Unisa

Com um modelo de ensino diferenciado, a Unisa se destaca por estimular a prática por meio de atividades de responsabilidade social, com forte atuação em projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos junto à comunidade. Disseminar conhecimento e reverter isso em benefício da população é um de seus principais compromissos.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Unisa, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria Unisa.

São diversos os benefícios oferecidos pela Unisa, que é uma das mais bem conceituadas instituições de ensino superior do país.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Unisa

Ao se tornar aluno Unisa, você terá todo o suporte para um excelente serviço de educação nível superior, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada aluno:

Atendimento presencial: você pode obter atendimento diretamente na Secretaria Geral dos Campi. Consulte o endereço da unidade mais próxima a você no link http://www.unisa.br/Contatos/Fale-Conosco-22.

Atendimento online (para alunos):

http://faleconosco.unisa.br/index.php?pag=841ead7a&rnd=3pt4&chk=56d2

Formulário (para candidatos e outros públicos): clique no link http://faleconosco.unisa.br/index.php?pag=c5b044ae&rnd=udIu&chk=41f5 e preencha o formulário disponibilizado para envio.

Se for da preferência do aluno, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da Unisa (http://www.unisa.br/), após rolar a página até o final.

O SAC Unisa oferece telefones para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos alunos, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 17 17 96 (ligações de telefones fixos) | (11) 2141 8555 (ligações de celulares).

telefone-reclamacao-unisa Unisa Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone de Reclamação Unisa

Telefone, Email, Ouvidoria Unisa

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao aluno, a instituição disponibiliza telefones Unisa e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os alunos, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não alunos também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A Unisa possui uma Ouvidoria direta cujo contato pode ser efetuado através do formulário disponibilizado no link http://ouvidoria.unisa.br/index.php?pag=78a16cf4&rnd=txOO&chk=382f.

A instituição possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é aluno, a Unisa ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação Unisa

Como toda grande instituição, a Unisa também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus alunos. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em ensino superior de alta qualidade.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao aluno que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a instituição ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Unisa estará pronta para rapidamente resolver.


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DAIANE MASCARENHAS
DAIANE MASCARENHAS
2 meses atrás

Fiz a matricula paguei, paguei a mensalidade adiantada e no dia que ia começar as aulas, fui informada horas antes que não poderia estudar pois não formou turma.
Uma falta de respeito com o aluno; deixar para avisar horas antes da aula começar, uma vez que você se organiza para estudar. Agora estão fazendo pouco caso para devolver o meu dinheiro, pois paguei e até agora não recebi de volta.
Desrespeito total…

Camila Dantas
Camila Dantas
1 ano atrás

Conclui em 2021 a pós graduação em Pesquisa Clínica na instituição, solicitei o diploma, porém era para terem entrado em contato quando estivesse disponível no Polo, o que não ocorreu. Esse ponto somado a todas as questões pandêmicas da época, fez com que postergasse este assunto. Contudo, este ano verifiquei que o diploma foi emitido e entregue ao Polo de Diadema em 2021, porém fui informada que quando ultrapassa 30 dias este documento volta a matriz. Sendo assim, abri varios requerimentos para solicitar novamente o diploma ou desarquivamento deste, e para buscar informações sobre meu caso. Porém, os meus requerimentos foram finalizados sem justificativa plausível, pois informam que os requerimentos atuais já foram tratados em 2021. Todavia, estas são novas solicitações para desarquivamento do diploma, como já teriam sido tratadas em 2021? Este serviço tem uma taxa de R$19,00 que foi paga, mesmo não sendo realizada e o requerimento finalizado, este VALOR NÃO FOI DEVOLVIDO até o momento. Entrei em contato com o Polo Diadema que informou que NÃO IMPRIMEM MAIS os certificados, estes são SOMENTE DIGITAIS, e que deveria pagar R$100,00 pela 2ª via DIGITAL deste. Porém, no próprio site da UNISA esta especificado que para os casos em que o certificado ultrapassa os 30 dias o processo seria o DESARQUIVAMENTO. Como já estou aguardando orientação referente aos R$19,00, estou ainda mais receosa em pagar mais e no final não receber o certificado. Além do que, ressalto que esta informação contradiz o que esta no site “Requisitos necessários (para desarquivamento): Ter solicitado o diploma/certificado de Pós Graduação e não retirado no período de 30 dias após liberação ao aluno”, que é o meu caso. Além disso, no site diz que em caso de 2ª via a pessoa deveria buscar pessoalmente o documento, mas qual a necessidade é somente certificado digital? Ou estão imprimindo e a informação do Polo foi errônea?
Durante as tentativas de contato, o Polo Diadema me mandou um pdf como certificado da pós, porém quando verifiquei atentamente vi que era apenas um certificado de uma das disciplinas cursadas, certificado esse que eu tenho acesso no meu portal do aluno. Eles parecerem não entender a diferença entre certificado da pós e de disciplinas cursada, mesmo após dias de conversa. Além disso pediram meu login e senha alegando que era para avaliar meus requerimentos, eles não possuem uma comunicação interna com a UNISA?
A principio o Polo Diadema disse que abriria um requerimento interno para verificar o porquê de não realizarem o desarquivamento, porém em menos de 5 minutos disse que eu deveria pagar mais R$ 100,00 para obter a 2ª via do certificado DIGITAL (lembrando que já paguei R$19 para desarquivamento que não foram devolvidos). O mesmo polo que minutos antes me encaminhou um certificado de conclusão de disciplina e não da pós, como se não entendessem o que estava buscando mesmo após dias de troca de mensagens. Só depois que enfatizei que não era aquele certificado, sinalizaram que iriam abrir um chamado interno, porém depois informaram que deveria pagar R$100,00 pela 2ª via digital do certificado da pós. Estou há semanas em busca de informação, mas sinto que estão dificultando meu acesso ao certificado de conclusão. Como exposto, as informações são desencontradas e imprecisas.
UNISA preciso de informações precisas (R$100 em um CERTIFICADO DIGITAL, em pdf??? é serio isso?), reembolso do valor pago e a emissão do meu certificado!

TATIANA FONTOURA RIVOIRE
TATIANA FONTOURA RIVOIRE
1 ano atrás

Olá. Fui aluna do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Ciências Humanas, título defendido em 15/12/22. Cursei o mestrado como BOLSISTA 100%, bolsa oferecida pela UNISA, ‘paga’ devidamente com trabalhos feitos para a universidade, validados pelo professor orientador e pela coordenação do programa.
Preciso resolver isso com URGÊNCIA, pois, como dizem os emails da empresa jarezende.com.br, tenho uma cobrança de mensalidade do mês de janeiro 2023, que já está na “Fase de negociação da díívida”

Essas cobranças INDEVIDAS FORAM RECORRENTES DURANTE TODO O CURSO, endereçadas para mim e outros colegas bolsistas, gerando insegurança e desconforto. Solicito à UNISA que tome providência para o fim desse tipo de assédio, que gera constrangimento e desconfiança.

Não consigo entrar em contato com o departamento financeiro via telefone ou email. Moro no Rio de Janeiro e preciso resover essa questão à distância.

é lamentável terminar o curso com esse aborrecimento e constrangimento de ser acusada de estar em (‘pseudo’) dívida com a instituição, visto que o problema é administrativo, pois essas cobranças, como disse, foram recorrentes durante todo curso.

Solicito com URGÊNCIA a resolução desse problema, caso contrário, terei que recorrer às vias jurídicas, além de expor meu drama na mídia, em busca dos meus direitos.

Por favor, entre em contato comigo o mais breve possível.
Att
Tatiana Fontorua Rivoire RA4678087

Rita de Cassia Ochelak
Rita de Cassia Ochelak
2 anos atrás

PIOR UNIVERSIDADE EAD QUE CONHEÇO, SUPORTE LIXO, TUTORES SEM NENHUM PREPARO E POUCOS PROFESSORES, NEM DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO ENTREGAM NA COLAÇÃO

Deividinalia
Deividinalia
2 anos atrás

No ano de 2018, iniciei graduação na Unisa, (Santo Amaro). Antes de iniciar o segundo semestre, solicitei o TRANCAMENTO do curso. Por motivos pessoais famíliar e financeiro.
Achei que eles haviam feito o procedimento de trancar, tentei entrar na área do Aluno, para obter uma resposta pois não consegui entrar, dava erro no meu R.A. e nunca me passaram um novo, com que conseguisse entrar em contato.
Quando entrava em contato por telefone, ninguém resolvia meu problema. Jogavam o caso pra um lado, e outro. MUITO DESCASO!!
Meses depois apareceu uma restrição em meu nome. Referente ao mês 08/05/2018 e 07/06/2018. Como se ainda estivesse na instituição. Acontece que a faculdade continuou fazendo cobranças indevidas em meu nome, valores altíssimos, sem contar a perseguição por negociar. (POR ERRO DA UNISA)
Vocês precisam dar baixa de todas as cobranças indevidas ou entrarei com um processo contra a faculdade. Aguardo contato com urgência.

Brenda Bianca
Brenda Bianca
3 anos atrás

Bom dia, venho por meio dessa rede social falar so atendimento EAD da UNISA com os alunos é um descaso. Desde 01/09 estou enviando mensagem no Portal do aluno que é o nosso unico canal de cominicação com a secretaria , além de demorarem respoder , as respostas são incompletas, não existe ninguém para auxiliar o auxiliar o aluno. Por várias vezes fquei perdida sem entender o que deveria fazer e eles não auxiliam de forma nenhuma.

Mas a minha maior revolta é a suspensão do meu contrato de estágio, devido descaso e falta de preocupação deles. Consegui meu estágio que não foi com a ajuda da Insituição, no dia 23/08 comeicei a realizar as solicitações para assinatura, eu não sabia que eles não realizavam assinatura virtuais, só descobri essa informaçaõ no 02/09 quando precisei ir presencialmente na escola e discutir com a atendente que estava na Secretária.

Eu tinha um prazo para entregar a documentação assinada, abri o PTOTOCOLO 02/09 estava errado, abri novamente 09/09 e só tive retorno dia 29/09 , pois a impressaõ estava incompleta e tive que fazer tudo novamente. Hoje é 06/10, não tenho retorno , as mensagens que o Polo Oferece são rasas e nem o próprio Polo te informações sufucientes e incompletas.

Acho um Abusdo esse tipo de atitude, ontem recebi o emial com desligamento do meu Estágio, simplismente pq ainda não houve retorno, estou muito frustada e triste !!!! O sonho de faculdade EAD através da UNISA me mostrou que alunos EAD não tem todo o suporte que precisa.

Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
3 anos atrás

Caros (as),

Face a obscuridade das informações desta IES referente ao meu processo de ingresso, gostaria de tentar ainda em âmbito administrativo saber o motivo pelo qual meus históricos acadêmicos não foram analisados na íntegra, pois todos foram informados desde o início do processo de ingresso.

Perguntas:

1. Qual o procedimento é adotado para que um aluno seja “jogado” aleatoriamente no 5º período de um total de 20 períodos, numa grade curricular que perfaz um total de 41 disciplinas, sendo que deveria cursar apenas 21 disciplinas?

2. Em se dispensando 20 disciplinas (o que perfaz um avanço próximo a 50%) o aluno não deveria ser enquadrado, no mínimo, no 10º período?

Parece um claro descaso, negligência e ganância por parte da Coordenação desta IES Unisa.

Aguardo respostas com celeridade e clareza.

PS: Caso não seja de interesse desta IES, faremos o devido destrato.

THALIA APARECIDA PEREIRA SOARES
THALIA APARECIDA PEREIRA SOARES
3 anos atrás

Boa tarde senhores, meu contrato acabou, fiquei desempregada e eu não tenho direito ao seguro desemprego, pois meu contrato era de jovem aprendiz, estou tentanto insistentimente contato com a universidade desde o dia 29/12/2020 pedindo um desconto, um valor mais acessível na mensalidade para que eu possa dar continuidade ao meu curso, mas até agora não recebi nenhuma resposta/proposta. Entrei em contato com meu Polo de Itapetininga e me disseram que o contrato de aprendizagem é contrato com tempo determinado, onde o aprendiz sabe quando terminará o contrato e que infelizmente não podem fazer nada. Não é possivél que a universidade não possa fazer nada pelo aluno que ficou desempregado, ainda mais durante a pandemia, aonde muitos sofreram desempregos. Aguardo uma devolutiva.

Marineide
Marineide
3 anos atrás

CHEGUEI ATÉ AQUI PARA INFORMAR TAMANHA INSATISFAÇÃO COM A UNISA, SOU ALUNA E EM MENOS DE 6 MESES HOUVE REAJUSTES NOS VALORES DO BOLETO, FOI REALIZADA UMA RECLAMAÇÃO DESDE O DIA 04 DE JANEIRO E NUNCA TIVE RESPOSTA. REALMENTE ESTOU INSATISFEITA COM A FALTA DE ATENÇÃO.

Luzineide
Luzineide
3 anos atrás

Estou tentando falar com alguém da central mais não consigo, tranquei minha matrícula, e agora depois de um ano veio uma cobrança pra mim ,cendo que não devo nada pra vocês!!

ANTONIO FLÁVIO DA ROCHA
ANTONIO FLÁVIO DA ROCHA
3 anos atrás

Estou concluindo o curso e sempre sigo o calendário das avaliações pelo portal.
Porém, houve informações desencontradas em relação ao calendário e os comunicados.
Segundo o calendário, as AVGs e avaliações em geral aconteceriam no período de 07/12 a 11/12.
No comunicado, dizia 07/12 a 10/12.
Segui o calendário do aluno, pois se está no portal, este deve ser o mais confiante.
Resultado, não consegui fazer as duas últims avaliações.
Gostaria que reavaliassem, pois é uma falha da UNISA e com, isso, fui prejudicado, pois preciso concluir a graduação este ano, para garantir contratação em 2021.
Aguardo resposta, já que fiz três fale conosco e ainda não obtive resposta.

Jose Marcelo Costa Aguiar Negrini
Jose Marcelo Costa Aguiar Negrini
4 anos atrás

Estou tentando um contato com a UNISA e não consigo. Estudei na antiga OSEC e preciso com urgência de cópia do registro de final de curso (biologia) mas por telefone não informam nada (péssimo), mandar entrar no site, mas no site não há resposta – entrei até no chat mas nada acontece – como entrar em contato com vocês em algum canal em que a gente tenha uma resposta?
Vejo as reclamações anteriores e percebo que a reclamação não é incomum

Stephanie
Stephanie
4 anos atrás

O atendimento de vocês é ofensivo de tão RIDICULO. Como vocês tem a coragem de manter esse portal? eu teria uma extrema VERGONHA com essa publicidade falsa. Universidade age como inimida fo estudante.

Sabrina Batista
Sabrina Batista
4 anos atrás

Palmas/To, 22 de fevereiro de 2020.

À; UNISA

Prezados, boa tarde!

Gostaria de relatar um problema que estou enfrentando com a Universidade Unisa. Em 04/02 recebi um e-mail enviado pelo Ministério da educação informando que havia sido pré-selecionada para uma bolsa de 100% para esta universidade para o curso de Engenharia Ambiental. O mesmo, solicitava minha presença na faculdade para entrega da documentação exigida pelo ProUni para comprovação de informações. Levantei toda a documentação necessária e em 10/02 fui até o polo localizado na Rua P 09, 4A – QD 46, LOTE 4 – BELA VISTA – Palmas/To e entreguei todos os documentos à colaboradora. Após a entrega da documentação, aguardei o período de análise conforme o calendário do ProUni, e posteriormente verifiquei no site que fui “Reprovado por não comparecimento”. E depois de questionar a colaboradora do ProUni sobre o fato, ela me informou que haviam sido muitos os casos de reprovação por não comparecimento, porém muitas dessas pessoas tinham comparecido e feito a entrega de documentos. Assim, ela me informou que, para resolver o problema iria enviar um email para a faculdade relatando o ocorrido, mas dois dias depois isso ainda não foi resolvido. Desta forma solicito a ajuda da UNISA para a resolução do problema.

Agradeço desde já a ajuda e aguardo o retorno!

Cordialmente;
Sabrina De Kassya Batista Tomiato

Diego Jackson
Diego Jackson
5 anos atrás

Péssimo atendimento, ja cancelei minha matrícula, até hoje recebo cobrança!
O telefone diz que não existe!

PAULO VINICIUS OVIDIO
PAULO VINICIUS OVIDIO
5 anos atrás

Caro Cordenador Marcos Vinicius

Bom dia ! Tudo Bem ?

Meu nome é Paulo Vinicius Ovidio (RA : 3949192 )

Estou com um grande problema , e ninguem consegue me ajudar , quero estudar e ninguem deixa esta que é a grande verdade .

Aconteçe o seguinte , entrei para unisa meio do ano passado entrando direto ao 3º modulo , quando cheguei no 4º modulo tive que trancar , quando foi começo deste ano de 2019 eu voltei , fazendo ja 1º e 2 º modulo , dia 05/08 (volta as aulas) era para ter liberado 4º modulo ( o que seja 5,6,7 ou 8 modulo ) o importante e liberar algo , porem fui ate o meu polo , pois hoje ja fazem 3 dias perdidos sem estudos , e a unica coisa que meu polo saber falar e o seguinte palavras Sr. Felipe (Bom dia sim, ele disse que como você trancou o 4módulo segundo as regras da UNISA você não pode fazer agora, somente no próximo período, então nesse caso só irão liberar para você poder fazer no próximo período esse 4 módulo.)

Agora eu não posso ficar parado perde 3 mes de estudo , ja falei com ele abrir uma GLPI e o mesmo nem sabe o que isto , polo totalmente despreparado , foi mandado embora uma ex-funcionaria do polo aonde sabia tudo e não precisava se preocupar com nada , agora so tem pessoas despreparadas aonde não sabe se quer entender a dimenção do problema em sua frente

Tentei abri fale conosco (3x limite) ja passou o prazo de alguns deles e nada tambem de resolver meu problema , de verdade estou a ponto de transferir meu curso para outra entidade , o que mais tem e pessoas querendo levar alunos de uma universidade para outra , porem eu não queria sair da unisa por esta acostumado pelo metodo de ensino .

caro cordenador conto com sua ajuda , não quero pro prazo para você longe disto , mais eu estou perdendo dias e isto pode me prejudicar então o quando antes poder me ajuda eu agradeço.

att
Vinicius

​16 9 9774 4468

Wiliam Antônio de souza
Wiliam Antônio de souza
5 anos atrás

Boa noite,
Gostaria aqui de expressar minha insatisfação com a unisa, desde de 2017 inicie meus estudo no polo de São Bernardo do Campo, já havia desde o início problemas com o portal, diversas vezes sempre pedindo auxílio para os funcionários do polo.
Durante os dois anos dos meus estudo, não fiquei em nenhuma adptacao, sempre cumprindo meu deveres nas disciplina.
hj por volta da 19:30 recebi uma ligação do polo me informando que,constava 16 Atividades complementares, questionei a funcionária do ocorrido que em nenhum momento foi avisodo sobre essas atividades no decorrer do curso.
estou muito insatisfeito com a falta de informação da Unisa dentro do seu polo credenciado, agora tenho mais 6 meses a mais para concluir meus estudo.
estou buscando ajuda jurídica por se tratar de uma falha grave da Unisa, estou muito triste, passar dois anos estudando e agora não poder pegar meu diploma de conclusão do curso.
no portal não consta em nenhum lugar a obrigação para fazer essas atividades complemetares.
espero que a Unisa procura resolver meu casa,caso o contrário vou adianta por meios jurídico ou buscarei na mídia meus direitos.
At.
William Souza RA3645231

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