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Ouvidoria Toyota do Brasil – Telefone, Reclamação

A Toyota do Brasil é uma das companhias de maior prestígio e status no ramo automobilístico. Há mais de 100 anos no mercado, contém sede no Japão e filiais espalhadas pelo mundo inteiro.

ouvidoria-toyota Toyota do Brasil Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Ouvidoria Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil teve sua fundação há mais de 100 anos. Sua origem está localizada no Japão, nas mãos do humilde carpinteiro Sakichi Toyoda. Desde o momento em que foi criada, esta empresa teve como seu grande estímulo o apreço pela inovação, pelo que há de mais avançado e moderno.

Sempre preocupados em aprimorar aquilo que já existe e também criar coisas novas,  além de seu desejo constante de desenvolver a indústria do Japão, a Toyota do Brasil criou o primeiro tear automático. Posteriormente, em 1935, ela projeto o A1, o primeiro veículo motorizado japonês e dois anos depois, estava fundada a Toyota Motor Company. Por todo esse histórico de empenho, é até hoje uma das mais procuradas do ramo.

Caso eventualmente você estiver passando por algum tipo de contratempo com um produto da Toyota do Brasil, disponibilizar-se-ão telefones, e-mail, SAC e chat na Toyota do Brasil Ouvidoria.

Tudo aquilo que a Toyota do Brasil tem a oferecer de bom é capaz de agradar aos gostos mais exigentes, sendo uma das companhias do setor automobilístico mais requisitadas e adoradas do país.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Toyota do Brasil

Quando você adquire um dos muitos produtos fabricados pela Toyota do Brasil, você pode ter a certeza de estar adquirindo o que existe de mais moderno e avançado quando o assunto é carros.

Além disso, a qualidade da Toyota está presente não apenas em seus produtos, mas também em seu atendimento. Com muitos anos de experiência em diferentes mercados do mundo e públicos variados, construímos um jeito próprio de tratar os nossos clientes, ouvindo o que ele tem a dizer em todos os canais de atendimento:

Concessionárias: encontre as concessionárias por meio do endereço eletrônico a seguir: https://www.toyota.com.br/concessionarias/. Você pode ser atendido em uma das concessionárias ou revendedoras autorizadas. Se preferir, pode entrar em contato direto com a empresa por meio dos canais de atendimento.

Endereço para correspondência:

  • Sede no Brasil

Avenida Piraporinha, 1111, Centro, São Bernardo do Campo – SP, CEP:09891-002.

Caso você se interesse, pode entrar em contato com a Toyota do Brasil no Facebook da empresa.

O SAC WAP Indústria oferta um telefone e um formulário na página a fim de obter um atendimento mais veloz e eficiente com o fim de resolver as falhas vislumbradas pela clientela, tirar dúvidas e ganhar elogios:

Telefone: 0800 703 02 06

Exterior: 55 11 4331 5199 (solicite ligação a cobrar à telefonista local)

Formulário de atendimento: https://www.toyota.com.br/servicos/atendimento-ao-cliente/

telefone-reclamacao-toyota Toyota do Brasil Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Telefone de Reclamação Toyota do Brasil

Telefone, Email, Ouvidoria Toyota do Brasil

Sempre pensando na satisfação plena dos clientes, buscando sempre refletir a sua vez, o telefone Toyota do Brasil e outros canais de atendimento são fornecidos, a fim de que clientes de qualquer parte do Brasil tenha a chance de ter suas dúvidas e esclarecimentos sanados.

Além de tirar dúvidas e prestar esclarecimentos, os canais de atendimento tem com serventia também resolver qualquer questão relacionada a elementos técnicos ou mecânicos. Ademais, dispomos  de profissionais de atendimento treinados para fornecer uma experiência de acordo com as particularidades de cada consumidor.

A Toyota do Brasil não possui uma ouvidoria direta. Para resolver qualquer problema,  os clientes deverão contatar a empresa através dos canais de atendimento citados anteriormente.

Se você ainda não adquiriu nenhum produto ou serviço da marca, a Toyota do Brasil ainda fornece a oportunidade  a excelente oportunidade de informar-se sobre os produtos e serviços oferecidos no site oficial.

Reclamação Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil é formidável, mas ainda assim está sujeita a equívocos, como pode acontecer com qualquer empresa, não importando o tamanho. Independente de qualquer coisa, a companhia sempre prima por dar o seu melhor em todas as etapas, da fabricação ao atendimento pós-vendas.

Para que seja possível ofertar um atendimento impecável e eficiente, que soluciona qualquer eventualidade de forma fácil e rápida, além da agilidade dos profissionais envolvidos, a participação mais ativa dos consumidores nesse processo é fundamental.

O compromisso dos colaboradores da Toyota do Brasil com a excelência, a qualidade e com a felicidade dos consumidores faz sempre com que eles se sintam impulsionados e motivados a dar as orientações e instruções de forma ética, responsável e empática.


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ROSANA BERTELLI FOUTO
ROSANA BERTELLI FOUTO
1 mês atrás

Dia 18 próximo fará 30 dias que efetuei o pagamento, à vista, de um veículo na concessionária da Av Alcantara Machado, 3.198, em São Paulo/SP e, até o momento, simplesmente não consigo que me entreguem o carro!!! Me passam informações desencontradas e não há nenhuma previsão para entrega do veículo.

Marlene de Macedo Margon
Marlene de Macedo Margon
2 meses atrás

Estou tentando fazer a revisao do meu Lexus de 100.000KM Na cidade de Indaiatuba,a qual estou residindo a apenas 4 meses, na concessionaria Maggi Toyota fone19-38257000 a mais de um mes.Primeiro precisavam de autorizacao da fabrica, depois nao tinham todas as pecas,me ofereci para eu comprar as pecas faltantes e assim eu fiz, eram 6 velas,comprei na Toyota Tsusho ou http://www.lexusjardins.com.br e entrei em contato com a Maggi pedi o agendamento e um novo orcamento.O agendamento consegui para 26/02/2024 as 14:00 hs e o orcamento nao consigo.
Gostaria de pedir por gentileza que obsevace este assunto,porque tudo esta acontecendo dessa forma porque os senhores demoram para dar as respostas
Sou clieente de voces ha anos, desde corolla, Hih Lux,e Lexux
Grata e aguardo uma posicao
Marlene Margon

leticia thayrinne de moura
leticia thayrinne de moura
11 meses atrás

Bom Dia a Todos

Adquiri um Etios Sedan Plus em 2019, pois Toyota é sinônimo de durabilidade, qualidade e segurança. Revisões feitas regularmente na concessionária Saga Toyota em Goiânia-GO. O carro se encontra com 60 mil quilômetros rodados, e no dia 17/12/22, andando normalmente na via de pouco movimento a uma velocidade média de 50km/h, houve um estralo, parei de imediato e constatei que a ponta do eixo do amortecedor dianteiro esquerdo havia quebrado.

Levamos o carro para a concessionária e alegaram que o amortecedor estava empenado e trabalhou forçado até quebrar. E pode ter sido causado por cair em um buraco, contudo o carro nunca estragou uma roda, nem teve papo em pneu. Além de nunca ter sido batido e não estava desalinhado.

Graças a Deus não havia movimento quando quebrou, já que poderia ter gerado um acidente mais grave.

E a concessionária atribuir responsabilidade apenas ao proprietário é complicado, deveria passar por uma avaliação, já que a peça aparenta má qualidade, como se fosse um ferro fundido. E vale reforçar, a última revisão foi feita a cerca de dois meses.

Questiona-se a qualidade da peça, visto que é incomum a ponta do eixo do amortecedor quebrar da forma que quebrou. Espera-se que a peça seja resistente, já que é fundamental para a segurança do veículo.

Logo, priorizando-se tanta a qualidade do produto, satisfação do cliente e o mais importante a segurança do cliente, que depositou a sua confiança quando escolheu adquirir um carro Toyota, deve haver o cuidado em avaliar, verificar se determinada peça não possui defeito de fábrica.

Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro
1 ano atrás

Quero dar os parabéns A TOYOTA.
Recentemente adquiri um COROLLA CROSS XRE, sempre tive Chevrolet.
Não sabia que a diferença era tão grande, Esta sendo um prazer dirigir um Toyota.
Melhor carro que tive até hoje, Muito satisfeito “FELIZ”

Carla Vasconcelos
Carla Vasconcelos
1 ano atrás

Prezado(a), boa tarde.
Preciso trocar a lanterna e o olho de gato traseiro, a seguradora autorizou o serviço e me passou o contato da RioZen Tijuca para agendar o serviço através do número 21 3554 – 7000, neste número e todos os outros a ura do número consegimos falar, mas quando vão passar para o setor de funilaria (setor que atende os serviços através de seguradora), chama e ninguem atende.
Estou há dois dias durante o dia inteiro tentando falar no setor e não atendem.
Hiper decepcionada.
Antes de ter um Toyota sempre tive carros da HONDA. E nunca tive um problema para nada mesmo sendo serviço através de seguradora.
LOJA RIOZEN DA TIJUCA SETOR FUNILARIA – péssimo !
Decepcionada !!!!!!

Pedro Ítalo Bastos
Pedro Ítalo Bastos
1 ano atrás

Após ver várias reclamações quero registrar que procurei a concessionária NEWLAND Av. Washington Soares, 1550, Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza, CE para realizar revisão periódica do meu carro ETIOS – Toyota. Informei ao atendente para verificar uma folga no volante onde também se encontra a buzina, peça esta, fica integrada à direção elétrica, funcionando perfeitamente. Feito o orçamento da revisão ficou autorizado a ordem de serviço sem informação de defeitos, quebra , reparo ou reposição, desta referida peça. Ao receber meu carro nesta concessionária após ter sido realizado um intenso chek list, pago R$ 8.151,64 por serviços e peças autorizados na ordem de serviço, e recebo o carro com a buzina quebrada, precisei pagar porque “não teria a peça em estoque” mais R$ 1.411,11 de prejuízo por um ajuste no volante do meu carro. Então, procurei o atendente para reclamar e ele voltou com a informação que eu teria que pagar pela peça. Então, procurei o supervisor para pedir esclrecimentos e ele me informou que eu deveria ter conferido no ato do rece bimento do meu carro, conferência esta, que a propria concessionária não registrou na ordem de serviço. Reclamei no SAC e OUVIDORIA desta empresa – TOYOTA, e me responderam que iam registrar a reclamação mas não poderiam fazer nada ao alcançe, porque eu já teria pago pela peça, quando o atendende anteriormente me informou que “não teria a peça em estoque”
Quer dizer, o SAC e OUVIDORIA só poderiam fazer algo ao alcançe se eu não pagar pela peça, o atendente só poderia fazer algo se eu pagar pela peça, porque “não teria em estoque”.
Será que é preciso levar um mecânico para conferir o check list feito na revisão do meu carro????
Liguei novamente para a OUVIDORIA e o atendente me falou que a situação é lamentável.
Seguramente lamentável foi eu ter comprado e fazer manutenção periódica nessa Concessionária NEWLAND Av. Washington Soares, 1550, Luciano Cavalcante, Fortaleza, CE.

Chirlany Pontes
Chirlany Pontes
2 anos atrás

Fiz uma compra na Toyota na loja Kyoto do SIA trecho 01 do DF em agosto, só recebi meu carro em outubro.
A pessoa que me entregou foi péssima, fiz alguns comentários da película que estava mal colocada e ela me pede pra esperar 15 dias com a justificativa de que a aplicação era recente. Após 7 dias de entrega ao ir fazer a higienização do carro percebo que o banco de trás estava danificado (um lugar bem escondido e que realmente na entrega eu percebi esse defeito, talvez pelo entusiasmo de está recebendo um carro 0 kM e depois de tanto tempo de espera). Percebo também que a câmera de ré está mais posicionada para o para choque e que a mídia ao passar por uma trepidação fica falhando. Fiz contato com a vendedora que me orienta marcar uma avaliação. Uma vida para marcar essa avaliação pois não é quando eu poderia deixar o carro e sim o dia e o horário que eles me disponibilizavam.
Marquei a tal da avaliação para o dia 12/11/2021 e segundo o atendente me devolveria o carro na mesma data no período vespertino. Deixei o carro no dia 11/11/2021 no período da tarde e o responsável pela avaliação me informou que entraria em contato no dia 12/12/2021 pela manhã. Tento ligar nos telefones que me foi dado e ninguém me atende. Até a data de hoje nenhum contato feito para me dizer quando posso pegar o carro de volta, enquanto isso estou tendo gastos com uber, transtornos em deixar filhos na escola e etc.. tendo comprado um carro. Percebo a falta de respeito com os clientes por parte da Kyoto/Toyota. Ate quando vou ficar sem carro? Até quando o desrespeito vai imperar? DESRESPEITO!! FALTA DE EMPATIA!!! DESCASO!!!

Jodimar
Jodimar
2 anos atrás

Péssimo atendimento na consecionaria Kyoto dia

LUIZ HENRIQUE MONTEIRO DE BARROS SOARES
LUIZ HENRIQUE MONTEIRO DE BARROS SOARES
2 anos atrás

Prezados Senhores, bom dia,

Gostaria de relatar uma situação bastante desagradável que aconteceu hoje, dia 6 de agosto de 2021, precisamente às 07 horas e 45 minutos, na Toyoserra de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro.

Comprei uma Hilux SRX 2021, que foi entregue em 12 de maio de 2021. Em 27 de julho de 2021, fui pessoalmente a Toyoserra de Cabo Frio, por orientação da agência de Teresópoilis, onde adquiri o veículo, para agendar a revisão dos 10.000 km, uma vez que estou na região fazendo uma reforma em minha casa de praia.

Na ocasião procurei o Sr. Augusthus, pois precisei encomendar a polaina esquerda do parachoque traseiro devido eu ter danificado a mesma. Posteriormente o Sr. Augusthus chamou o Sr. Alex, responsável pela oficina para me passar o custo da mão de obra, que ficou em R$ 295,00, porém como a peça não tinha no estoque e precisava ser encomendada direto da fábrica, o Sr. Augusthus confirmou a chegada da mesma em 5 de agosto de 2021, portanto recomendou que eu fizesse o agendamento da revisão para o dia 6 de agosto de 2021, então me dirigi ao Sr. Maurício para realizar o agendamento da revisão para o dia 6 de agosto de 2021 no primeiro horário, devido a minha necessidade de ter que retornar a Cidade do Rio de Janeiro, ainda nesta data.

Então o Sr. Maurício me recomendou chegar 15 minutos antes das 8 horas, pois eu seria o primeiro carro a entrar para revisão. Cheguei às 7 horas e 40 minutos, logo depois às 7 horas e 45 minutos chegou o Sr. Maurício. cumprimentei o mesmo, mas não me respondeu, abriu o portão da oficina, colocou a moto dele para dentro, fechou o portão e mais uma vez não me deu importância.

Logo após chegou outro veículo e se colocou ao lado do meu, em frente ao portão da oficina. Ás 8 horas pontualmente o Sr. Maurício abriu o portão da oficina, pediu que eu estacionasse o meu veículo ao lado e me questionou se eu estava agendado para hoje, pois meu nome não constava na planilha de revisão. Fiquei surpreso e o lembrei da semana passada que estive pessoalmente na concessionária agendando a revisão para hoje, porém ele afirmou que isso não aconteceu e que ele iria atender o veículo que chegara depois de mim, para depois verificar a possibilidade de me atender.

O que me deixou indignado foi a arrogância e a falta de respeito comigo, pois desde a chegada na oficina, não me cumprimentou, fechou a porta da oficina sem pedir licença e não deu importância a minha fala, em relação o agendamento da revisão e ainda tentou discutir comigo.

Logo após chegou o Sr. Augusthus, solicitei que me entregasse a peça encomendado, que assim o fez e me retirei da concessionária. Então passei um audio, via whatsapp para o Sr. Vinicius, gerente da agência Teresópois, que me recomendou fazer a revisão em Cabo Frio, relatando o ocorrido. Alguns minutos depois recebi um telefonema do Sr. Marcio, gerente de pós venda da agência de Friburgo se desculpando pelo ocorrido, dizendo que os funcionários da agência de Cabo Frio, descritos acima, afirmaram que foi combinado comigo que hoje eu iria pessoalmente na concessionária agendar a revisão para outro dia.

Me sinto enganado e desrespeitado, pela mentira incabível plantada pela equipe de Cabo Frio, pois jamais iria voltar uma semana depois, para simplesmente agendar uma revisão, quando eu poderia fazê-la por internet ou telefone.

Não é o primeiro veículo Toyota que possuo, mas nunca fui tão desrespeitado como o que aconteceu hoje, portanto não pude deixar de relatar esse fato absurdo.

Att. Luiz Henrique Monteiro de Barros Soares – CPF 425.451.457-34

marciel marcelino da silva
marciel marcelino da silva
3 anos atrás

Comprei um YARES, na concessionaria TOYOTA JAPAN, na Avenida Corifeu, BUTANTA, apos a entrega do bem, veio apresentar falhas mecanicos, na primeira semana, em contato com o vendedor, foi encaminhado a oficina e solucionado , apos a primeira revisao feita em Aphaville, deixei, para vender, ao ir entregar ao comprador começou a falhar novamente.
Ocorre que o veiculo estava na garantia dos 3 (anos), chamei um guincho e encaminhei para oficina da concessionaria, tao logo fui informado que se tratava de defeito no catalisador e velhas de ignição, que nao teria a cobertura de fabricação e valor a ser cobrado seria R$ 6 (seis mil reais).
Sendo assim pediram que buscasse o carro…retirei e levei ao particular pois o veiculo ja estava vendido e precisava cumprir minha obrigação com o comprador.
Diante de tal situação deixou-me muito chateado, em relação a garantia dos 3 (anos), uma vez que ja adquirir o veiculo com defeito…..

Adriana
Adriana
3 anos atrás

Adquiri um Renault Kwid no Inter JAPAN LEOPOLDINA no dia 15-10-2019 ,paguei o carro a vista e 1000 reais para pagar a documentacao do carro. Para a minha surpresa, chegou uma notificação de multa do ANTIGO proprietário no meu nome, a multa é do dia 22-09 e eu adquiri o carro dia 15-10. Contatei diversas vezes o setor responsavel na agencia e obtive a resposta que seria paga a multa e retirada dos pontos. Conclusão nao retiraram os pontos e eu entrei com recurso no Detran, e foi negado, porque deveria entregar a cnh do antigo proprietário.
Exijo uma posicao da empresa, porque fui prejudicada com 4 pontos na carteira , pontos que nao sao meus,se entrar os pontos na minha cnh vou ter a carteira suspensa porque meu antigo carro foi [Editado pelo Reclame Aqui] e tenho muitos pontos. Paguei os 1000 para ter toda a comodidade e nao cumpriram com o servico.
Exijo meu dinheiro de volta e ou retirada dos pontos, pois irei entrar com processos por danos morais, pois fui prejudicada e tenho como provar.

PS Falei com a Samira do setor responsável por multas da Toyota, tenho todos os emails e nenhuma conclusão.

Adquiri um Renault Kwid no Inter JAPAN LEOPOLDINA no dia 15-10-2019 ,paguei o carro a vista e 1000 reais para pagar a documentacao do carro. Para a minha surpresa, chegou uma notificação de multa do ANTIGO proprietário no meu nome, a multa é do dia 22-09 e eu adquiri o carro dia 15-10. Contatei diversas vezes o setor responsavel na agencia e obtive a resposta que seria paga a multa e retirada dos pontos. Conclusão nao retiraram os pontos e eu entrei com recurso no Detran, e foi negado, porque deveria entregar a cnh do antigo proprietário.
Exijo uma posicao da empresa, porque fui prejudicada com 4 pontos na carteira , pontos que nao sao meus,se entrar os pontos na minha cnh vou ter a carteira suspensa porque meu antigo carro foi [Editado pelo Reclame Aqui] e tenho muitos pontos. Paguei os 1000 para ter toda a comodidade e nao cumpriram com o servico.
Exijo meu dinheiro de volta e ou retirada dos pontos, pois irei entrar com processos por danos morais, pois fui prejudicada e tenho como provar.

PS Falei com a Samira do setor responsável por multas da Toyota, tenho todos os emails e nenhuma conclusão.

Sonia Maria Martini Ferreira
Sonia Maria Martini Ferreira
3 anos atrás

meu cpfr 09269964876.

faz dois meses que estou tentando cancelar meu cartao final 8504 nao consigo,Dia 15/06 liguei falei com a vanessa 19.54 horas numero de protocolo 6233684404 ela fez a quitacao e pediu pra eu pagar a maldita fatura e ligar pra cancelar.Estou ligando e enceram a ligacao na opcao 5.NAO TEM COMO FALAR COM ATENDENTE PRA cancelar.Todo mes fazem isso,mandam paar a fatura pra cancelar e fatura continua vindo.pelo amor de deus preciso cancelar esse cartao,nao tenhyo ficar pagando essa anuidade.Pelo watts nao consigo pq e uma virtual e nao consigo.Ela so me passa o valor da fatura.meu telefone e 017 996173975,resolvam isso

Domingos Martire Junior
Domingos Martire Junior
3 anos atrás

Boa noite, Toyota

OBS: carro foi comprado em nome de NEUZA DOMINGUES MARTIRE, pois quem dirige o carro pra ela sou eu ok, eu fui negociar a compra e pagar o veiculo

Estou insatisfeita pois quando fui comprar o VEICULO me apresentaram o modelo e vinha com FAROL AUXILIAR e na entrega estava sem , a vendedora ficou de falar com a GERENTE da CONCESIONARIA e não obtive resposta até a data de hoje, pois comprei um veículo e levei outro .
Ainda ficam me prometendo na troca do farol auxiliar mão de obra gratuita nas revisões pois já cai nessa em um COROLLA que meu filho TB adquiriu na mesma loja em 2017.

Quanto ao Veículo é maravilhoso muito bom e confortável econômico e lindo , fiz algumas modificações aí dentro da CONCESIONARIA mesmo e está mais lindo ainda

Fico no aguardo de um retorno

Francisco renato
Francisco renato
3 anos atrás
Responder para:  Domingos Martire Junior

Fiz balanceamento na minha hilux e agora ela esta tremendo levwi la novamente eles sisseram que iam consertar mais o carro voltou so mesmo jeito

ELTON OSHIRO
ELTON OSHIRO
4 anos atrás

Prezados Senhores:

Enviei mensagem (protocolo 1105395 e 1105396) tentando suspender o pagamento do financiamento que tenho com o Banco Toyota (contrato 1817580/18), como a maioria das Montadoras e Banco estão concedendo a seus clientes neste momento de pandemia e crise financeira.​
Recebi uma resposta para tentar fazer online utilizando a Repactuação, porém ao entrar nesta, vem um aviso dizendo que se realizar esta, o meu direito de Valor de Recompra que está neste contrato, seria invalidado.​
Creio ser completamente injusto.​
O vencimento da minha parcela é amanhã dia 20/04. Gostaria de um retorno URGENTE.​
Pois só estou solicitando que ofereçam as mesmas condições que a maioria dos Bancos e Montadoras estão oferecendo de suspensão das parcelas por 60 dias.

Elias da Silva Pereira
Elias da Silva Pereira
4 anos atrás

Meu corrola PBF comprado em janeiro de 2017/2018 apresentou problemas no alarme fui umas 4 vezes e não consegui resolver estou sem carro sem notícias tá complicado

Valmir Ribeiro de Andrade
Valmir Ribeiro de Andrade
4 anos atrás

Tb fui um que tive o desprazer de ser atendido nessa concessionária na cidade de Barra Mansa, á irresponsabilidade é sem precedentes, viajei de longe 2,5h para ser atendido , depois de varios períodos no telefone para agendar , explicar, planejar para ser atendido na parte da manhã, tudo certo. Foi agendado para as 9:30h, cheguei as 8h. fiquei numa sala ao lado aguardando e observando os mecânicos, que eram em numero de 3, todos juntos nos celulares. Até aí tudo bem, a questão é que deu a minha hr, e nada de colocar meu carro para dentro, não aguentei tive que sair dar uma volta, cheguei na hr, combinada para retirar o carro, pois tinha que trabalhar no periodo da tarde, quando a mulher me viu simplesmente disse, “agarrou “”, mas o senhor pode almoçar aqui, são treze reais o almoço !!!!! Fui atra´s de algum responsável, que encontrei lá todo de branco e nariz empinado, que só ao me ver chegando ,já saiu andando e me respondendo pelas costas e andando , dizendo que eu deveria reclamar com o gerente do setor, que não se encontrava no momento !!!!! A história é longa !!!! Fui saí de lá, por volta de 14 ,15h. Gosto do carrinho, mas devido essa falta de respeito e consideração, não vejo a hora de trocar de veículo por outra marca !!!!!!! É muita irresponsabilidade em uma gestão desse porte numa empresa tão conceituada, vergonhoso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

luzia helena mendes
luzia helena mendes
4 anos atrás

VOCES, DA TOYOTA SE SENTEM O TODO PODEROSO, MAS ISSO PODE ACABAR LOGO……..
VOCES USAM E ABUSAM DOS CLIENTES , APENAS PORQUE TEM UM AUTOMOVEL RAZOAVEL…….

FIZ RECLAMAÇAO POR TELEFONE SOBRE O ATENDIMENTO PESSIMO DAS CONCESSIONARIAS , REF. A COMPRA E VENDA DOS VEICULOS……MAS NAO VOU MAIS USAR ESSA MARCA …. FAZEM POUCO CASO DOS CLIENTES E SAO DONOS DA VERDADE ISSO E PESSIMO…. MAS AS COISAR PODEM MUDAR ……PORQUE EXISTEM OUTRAS MARCAS A ALTURA DA TOYOTA , EMBORA UM POUCA MAIS DE QUALIDAADE ,…

Maques mylller
Maques mylller
2 anos atrás
Responder para:  luzia helena mendes

Era fam da marca
Depois q minha Hilux 2014.
Deu problema nos famosos bicos injetores
Deveria ter feito um recal bem todos os carro
Preço abusivo dos bico. chateado com a Toyota

cezar felipe a
cezar felipe a
4 anos atrás

Estive por diversas vezes nas revendas toyota com intuito de solucionar os mesmos problemas relatados desde a primeira visita feita a loja para substituição do capô do meu carro que foi arranhando antes mesmo da entrega oficial, pois vi os arranhões ainda dentro do salão deles. Fui na primeira loja e lá, depois de idas e vindas eu recebi de um funcionário a informação de que não teriam nada mais para fazer no meu carro, tendo inclusive a cara de pau de responderem aqui no site. Eles me venceram no cansaço. Após ter certeza de que meu caso estava abandonado e que não havia mesmo respeito ao cliente, resolvi não me desgastar mais e pensei em procurar ajuda jurica, porém antes de qualquer coisa eles me ligaram para revisão do carro e pediram um voto de confiança, pois com cerca de 4 dias com meu carro parado, eles solucionariam tudo e acabaríamos com esse desgaste. Feito isso eu peguei um carro de terceiros, pagando diária de aluguel, deixei meu carro parado na loja a disposição deles e pasmem! Sábado meu carro foi entregue e constatei que os problemas não haviam sido solucionados. Voltei a loja, relatei tudo, rodei por mais de 1h com o técnico para comprovação dos fatos, ele reconheceu que infelizmente os barulhos permaneciam e me pediu mais tempo com meu carro. Voltando a loja eu procurei os responsáveis e informei que não teria problema, desde que me fosse dado um transporte reserva, pois não era justo eu arcar com mais custos do que ja havia arcado, ja que os problemas eram oriundos de vícios de fabrica. Sem nem mesmo tentarem eles ja me negaram a possibilidade e com argumentos totalmente sem nexo queriam que eu assinasse uma ordem de serviço onde não constava que eu era cliente retorno. Um dos gerentes, de forma bem debochada disse que aqueles papeis não tinha importância para ele, porém se recusava a incluir a verdade sobre o ocorrido. Após me sentir profundamente [Editado pelo Reclame Aqui], impotente e humilhado, resolvi que não deixaria meu carro sem prazo de entrega e sem disponibilidade de carro reserva, pois não é justo eu arcar com mais esse custo. Os ânimos ficaram exaltados e mais uma vez saio sem solução para o meu caso. Alem disso estranhei a viscosidade e cor do óleo trocado na ultima revisão, pedi para ver as imagens da troca, mas me foi informado que não existem e que não tem como me comprovarem que a troca foi feita. Preciso de uma solução para o meu caso! Meu carro está cheio de vícios constatados pelos técnicos e a unica coisa que eu preciso é que vocês reconheçam que não é justo eu ficar a pé, de táxi ou com carro alugado se os problemas do veículo são de fabrica e o mesmo se encontra dentro da garantia. O desgaste psicológico, a humilhação, o desgaste financeiro que estou tendo, nada disso está sendo levado em consideração! Vocês só querem impor coisas ao cliente e em momento nenhum se colocam no lugar dele! Isso é inadmissível para uma empresa desse porto e que vende carros ao preço que eles sabem melhor que eu.

Rodrigo Ho
Rodrigo Ho
4 anos atrás

Das concessionárias Toyota, esta (Tsusho) tanto a unidade Saúde quanto Suzano tive um péssimo atendimento, horrível, uma experiencia um tanto negativo que até Chevrolet é muito superior (isso porque Chevrolet nem tá nos primeiros classificados em termos de qualidade de atendimento).
Levei o carro para fazer revisão na unidade Saúde, fui barrado em não poder acompanhar o serviço dentro da oficina, como eu tinha costume em outras concessionárias da Toyota (em Tocantins – Araguaia). E o pior que nem tinha como acompanhar na sala de espera pois não tem nem vidro. Fiquei aguardando no estacionamento ou pátio da concessionária até ser chamado e finalizado atendimento do OS.
Na unidade Suzano, fui procurar a concessionária por problemas de infiltração da água no porta malas. Cheguei às 7h55 da manhã, perguntei por gerente, a senhora me informou que poderia me ajudar não precisando procurar resolver com gerente, mas pediu para aguardar por precisar atender um cliente na minha frente, aguardei sentado. Mas após a senhora ter atendido o cliente me esqueceu e ficou no computador e conversando com o consultor ao lado.
Fui ao caixa perguntar por gerente, que gentilmente me atendeu e logo achou o problema onde veio a infiltração e me orientou que eu levasse para funilaria e gentilmente me convidou para tomar café. Resolvi encomendar peças no setor de peças , o Douglas me orientou fazer o agendamento pois teria a certeza as peças necessitadas, e me orientou a falar com aquela mesma senhora consultora. Fiz exatamente a orientação dele, fiz o agendamento e fui falar com a consultora e a mesma ficou estressada e faltou respeito comigo disse que se eu não estiver satisfeito com ela que procurasse outro consultor. Resolvi por mim mesmo ir no carro pegasse minhas ferramentas, e soltei a lanterna traseira e tirei a vedação e levei para setor de peças para mostrar a peça que preciso encomendar, fui na oficina perguntar se tem araldit para recuperar a peça, o mecanico me informou que não a concessionária não tem funilaria, que é tudo terceirizado. Voltei na recepção e desmarquei o agendamento, reclamei para recepcionista que a concessionária não funilaria não tem razão de fazer o agendamento, ela disse um simplesmente ok. Puts, fiquei tão indignado pela forma de tratamento e omissão de informações. Me fazendo de besta e fiquei mais de 2h dentro da concessionária tentando resolver um problema e saí sem ter nada resolvido.

O carro em si é bom mas os serviços da rede concessionária Tsusho é muito ruim e o Serviço de Atendimento ao Cliente da Toyota do Brasil (principalmente algumas redes das concessionárias estragam a marca Toyota) é uma piada de mau gosto, que só serve para fazer de conta que atende cliente.

Eu praticamente não dou trabalho para as concessionárias, pois quando vou que geralmente é revisão, e não tenho nada para reclamar do carro, mas quando vou, já tenho que separar meu dia todo porque sei que lá se gasta muito tempo.
Se a Chevrolet tivesse qualidade de construção em seus carros como Toyota, com certeza eu voltaria para Chevrolet.
Estou torcendo para não ter problemas no meu carro para nunca mais voltar para concessionárias.
É muito ruim para Toyota, mas prefiro nao ter aborrecimentos.

Reginaldo Maximiano dos Santos
Reginaldo Maximiano dos Santos
4 anos atrás

Fiz um pedido de um carro na concessionária da Toyota no Shopping Aricanduva A vendedora me falou que demoraria 20 dias e já tem quase 45 toda semana ela fala que vai faturar e nunca fatura Estou decepcionado com essa concessionária da Toyota do Shopping Aricanduva

Anderson Fernandes de Souza
Anderson Fernandes de Souza
4 anos atrás

Boa tarde, meu nome é Anderson, e no dia 12 de abril de 2019, compareci a uma concessionária Toyota denominada “Toyota Osaka” Av. João Pinheiro, 3783, Bairro Brasil, Uberlândia/MG, decididíssimo a comprar um veículo “Yaris Sedan”, da marca TOYOTA. Fui recebido e atendido pelo vendedor Sergio, que em um primeiro momento demonstrou-se bastante atencioso e me mostrou todos os modelos e cores do Yaris. Escoli o XL Plus pintura metálica e o valor seria de R$ 76.560,00. Entretanto, eu antes de comparecer a esta concessionária eu já havia passado em outras três de marcas diferentes e feito orçamentos de modelos de outras marcas que se equiparassem (no caso as tecnologias oferecidas). Então, eu apresentei um orçamento ao vendedor Sergio de outra concessionaria de um veículo concorrente da marca e modelo do Yaris e que o valor do veículo era de R$ 74.500,00 e que a concessionária em lide ainda me entregaria o veículo licenciado e o financiamento seria de uma entrada de R$ 23.000,00 + 36X de R$ 1.497,32 e uma residual de R$ 14.900,00, totalizando R$ 91.803,52 como valor final do veículo. Sergio me apresentou uma proposta do valor do veículo de R$ 76.560,00 com uma entrada de R$ 23.000,00 + 36 X 1.573,60 e uma residual de R$ 15.312,00 totalizando R$ 94.961,60 de financiamento e + R$ 2.000,00 em acessórios dentro da concessionária. Não me empolguei com a proposta de Sergio, pois ao valor do Yaris era mais oneroso, muito mais caro, do que outros concorrentes (esses ofereciam um melhor pacote tecnológico). O vendedor Sergio inconformado com os orçamentos que eu tinha em mãos e concluindo que eu já havia desistido de comprar o veículo, ele entrou com toda a malandragem “engalobadora” e chamou o gerente da concessionaria de nome Paulo e ambos disseram que fariam de tudo para me vender o Yaris. Sergio ainda denegriu a imagem das outras concessionárias e também dos vendedores delas dizendo… “que isso de dar o licenciamento era um ledo engano e que este valor estaria embutido no financiamento…”. Mal ele sabia que iria usar do mesmo subterfugio mais tarde. Como eu tinha um compromisso inadiável e falei que precisa ir embora e não queria mais comprar o veículo. Paulo e Sergio insistiu para que eu ficasse na loja e que iria fazer um negócio bom demais para min. Aí eles baixaram o preço do veículo para R$ 74.490,00 e ainda disseram que me “dariam” o licenciamento do veículo e mais R$ 2.000,00 de bônus para que eu adquirisse acessórios para o veículo. Pedi que me entregasse a proposta e como aproximava-se das 18 horas, horário de fechamento da concessionária eles sentaram comigo a mesa, me deram um cafezinho e fizeram os cálculos. PASMEM com a “mega proposta” de Sergio e Paulo… “…uma entrada de R$ 23.000,00 + 36 X de R$ 1.787,64 e uma residual de R$ 15.310,00 + R$ 2.000,00 em bônus e o veículo seria entregue licenciado…”. Peguei a proposta e fui embora e chegando em casa resolvi fazer os cálculos da “Mega Proposta” de Paulo e Sergio. PASMEMMMM o valor final dessa “Mega Proposta” que cobririam as proposta vantajosos de outras concessionárias… do financiamento ficaria em torno de R$ 102.665,04. Eu ficaria com um prejuízo de aproximadamente de R$ 10.861,52. Aí eu fiquei por entender…tudo aquilo que Sergio e Paulo me ofereceram (Licenciamento e bônus de R$ 2.000,00) eles estavam me cobrando isto no financiamento e em dobro. Ou seja, eu não estava recebendo nenhum desconto e ainda estaria pagando em dobro por aquilo que Sergio e Paulo insistiam em dizer que eu “estaria ganhando”. Se fizermos a diferença da primeira proposta de Sergio (R$ 94.961,60) com os valores da “mega proposta” mirabolante de Sergio e Paulo (R$ 102.665,04) daria uma diferença de R$ 7.703,44 em valores finais de financiamento. Logo, chega-se à conclusão de tudo aquilo que eles me ofereciam de bônus tentando-me ludibriar… “enganar mesmo” …, pois na realidade eles estavam me cobrando todo o bônus em dobro. Aí no dia 13 de abril enviei uma mensagem no aplicativo Whatsapp pessoal de Sergio solicitando explicações e ele continuou insistindo que a proposta deles era séria e vantajosa… PASMEM!!!! Inconformado com o atendimento de Sergio e Paulo revolvi nunca mais comprar um veículo da Marca Toyota, pois me senti enganado e exposto ao ridículo, pois acharam que eu seria um idiota. Me dirigi em outras duas concessionárias sérias TRIVEL HONDA e DISTRIVE WOLKSWAGEM, as quais me fizeram propostas sérias e honestas (Honda CITY EX E DO Wolkswagem VIRTUS Confortiline 200 TSI, ambos superiores ao Yaris LX Plus em tecnologia e menores preços de valor final e de financiamento). Logo, fiz os testes drive e decidi em comprar o Wolkswagem VIRTUS Confortiline 200 TSI, graças a DEUS!!!! Gostaria de agradecer a TOYOTA, em particular aos vendedores Sergio e Paulo da Toyota Osaka Uberlândia, pode terem me ajudado a decidir não só quanto a marca, quanto ao modelo bastante superior em tecnologia e mais barato. Grande economia e satisfação pelo veículo escolhido. Nunca mais passo nem na porta de uma concessionária TOYOTA para não correr o risco de ser enganado. A todos cuidado e abram seus olhos quanto as bonificações oferecidas pelos funcionários de uma concessionária Toyota.

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