Ouvidoria UNOPAR – Telefone, Reclamação
Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Unopar e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa.
A Unopar é uma instituição privada de ensino superior brasileira. Foi fundada em 17 de fevereiro de 1972 e, atualmente, é referência em ensino também à distância, atendendo a todo o país.
Se está tendo algum problema com algum serviço da Unopar, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Unopar.
São diversos os benefícios oferecidos pela Unopar, que é considerada uma das maiores instituições privadas de ensino do território nacional.
Fale Conosco, SAC e Atendimento Unopar
Ao se tornar cliente Unopar, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de ensino superior, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:
- Vestibular
Telefone: 43 3371 7805
E-mail: vestibularpresencial@unopar.br
- Atendimento de jornalistas
E-mail: tiago.silva@s2publicom.com.br
- Pró Reitoria de Extensão
Telefone: 43 3371 7783
Fax: 43 3371-7725
E-mail: extensao@unopar.br
- Pró Reitoria de Pesquisa
Telefone: 43 3371 7835
E-mail: pesquisa@unopar.br
- Diretoria de Pós Graduação
Telefones: Área Acadêmica – (43) 3371 7700 / 3371 7810 / 3371 7809 / 3371 7880; Área Comercial – (43) 3371 9862 / 3371 7957 / 3371 7772
E-mail: contato.pos@unopar.br
- Contato por e-mail para aluno
Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 21h.
Formulário: https://www2.unopar.br/Paginas/Fale_Conosco.aspx
Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página da Unopar (www.unopar.br), após rolar a página até o final.
O SAC Unopar oferece um telefone e um e-mail para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:
Telefone: 43 3371 7700
E-mail: unopar@unopar.br
Telefone, Email Ouvidoria Unopar
Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Unopar para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.
Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.
A Unopar possui uma Ouvidoria cujo contato é através do link https://www2.unopar.br/Paginas/Ouvidoria.aspx. A instituição possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.
Se você ainda não é cliente, a Unopar ainda traz a facilidade de poder conhecer e contratar serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.
Reclamação Unopar
Como toda grande empresa, a Unopar também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de ensino superior.
Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Unopar estará pronta para rapidamente resolver.
Boa noite! Eu realizei uma avaliação digital da Unopar e fiz ela em duas tentativas. Quando se pode tentar mais de uma vez, normalmente a maior nota é a que prevalece, mas a nota que consta para mim no sistema é a menor. Em uma das tentativas constou como apenas uma questão errada e na outra constou como duas questões erradas, mas a nota registrada ficou como sendo a da avaliação com dois erros. Não consigo entender.
Meu filho mudou de cidade e precisa transferir. Unopar demora muito responder
sou estudante da unopar , e esta so me enrrola semestre passado fiz todos os avas e todas as provas e nao fiquei em recuperaçao em nehuma , de pois do semestre fechado apareceu que fiquei em recuoeraçao em uma diciplina , na qual abre todo o ava no dia 19/02/2024 e somente uma prova que so abre no mes 05 e estou pedindo a antecipaçao dessa prova pois passei no processo seletivo e se nao levar uma declaraçao de conclusao perco minha vaga , e nao e justo por erro deles , por favor aguardo respostas.
Provavelmente vou perder minha bolsa do Prouni, por conta do kroton que não me manda o e-mail de recuperação de senha, sendo que minha senha nem estava errada, mas por erro deles não consigo entrar mais…
Se a faculdade tivesse atendido meu pedido para resetar a conta pra me começar de novo, teria resolvido meu problema, já que o site que eles contratam não funciona.
Ainda da tempo unopar, ajuda!
Olá meu nome é Estefeny do curso de licenciatura em pedagogia EAD, tanto o portal quando o colaborar so da erro tenhos recuperações para realizar e eu nunca consigo acessar e é sempre a mesma conversa da secretaria, deve ser a internet por que ninguem reclamou hoje. Eu pago pelo serviço para ele ser entregue sem excelência. A oferta da Unopar é otima porem o serviço ofertado esta sendo péssimo!
Me chamo Mercilene Simone RA 34289926 aluna do curso de pedagogia do polo Urias Magalhaes. Estou com meus relatórios de estágio pronto desde Agosto e não consigo lançar no sistema. Sei mais que a atendente Pamella do polo, tive que pesquisar no youtube sobre o termo de contrato e cadastro da empresa porque a mesma não sabia me informar nada( tenho como provar),eles alegam que lancei o cadastro do estagio com remuneração e estagio obrigatorio não pode ser remunerado, sendo que quando se lança o cadastro do estagio no sistema não tem essa opção de remunerado, oque aconteceu na verdade foi que mandei o termo de compromisso para o polo e eles não leram e lançou o mesmo com a remuneração!! E mais a atendente Pamella me disse que isso tudo esta acontecendo porque eles estão tentando conserta o MEU ERRO gente UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO! TEnho todas as conversas no celular desde de Agosto, a mesma esta dizendo que vou perder meu estágio!! Como assim!? Se tenho todos os relatorios prontos!!! Me ajudem!!!!
bom dia,
Terminei o curso de graduação em ADM, no polo de Mirassol D´Oeste em dezembro, paguei para fazer colação de grau antecipada por que precisava do certificado com urgência, me falaram que com 15 dias estaria disponível e ate agora nada, colei grau em 3/2/23 e hoje é 24/3, paguei para sair mais rápido e vou receber o certificado por ultimo. Eita povo difícil. Vou ter que entrar na justiça e processar o polo.
meu nome é Causio Grazziani sou aluno do Unopar EAD curso Superior de Tecnologia em análise de desenvolvimento e sistemas, o seguinte quero fazer a solicitação de taxa de manutenção de ACO efetuar o pagamento pra está enviando os certificados para cumprir carga horária de 80 horas obrigatório, já fui diversas vezes no meu polo perdi as contas de quantas vezes já fui lá e sempre com a mesma desculpas de migração de polo Unopar para o Pitágoras, nunca conseguem resolver isso ,pelo amor de Deus quero resolver isso e participar da colação de grau e finalmente conseguir pegar meu diploma, me arrependi de ter feito minha matrícula pra estudar nessa instituição não indico a ninguém mesmo
Escolhi a Unopar, através de pesquisa, por ser uma das mais bem conceituadas. Me decepcionei. Não recomendo para quem me pergunta sobre minha experiência nessa instituição. Cursei dois semestres iniciais do curso de Educação Física modalidade 100% on-line, matriculada pelo polo de Jacarezinho-PR e fiz aulas práticas no polo de Santo Antônio da Platina-PR. Acontece que desde o primeiro semestre não fui direcionada a nenhum tutor que me cadastrasse nas Aulas Práticas obrigatórias. Então eu me deslocava (viajava) até o polo de Santo Antônio da Platina-PR, assistia e participava de tais aulas, porém meu nome nunca aparecia digitado nas Listas de Presença. Mesmo assim eu assinava, para ter como comprovar que tinha comparecido. Também era registrado pela professora presencial através de fotos ao final de cada aula prática a presença dos alunos. Ainda assim no final do semestre essas presenças não eram lançadas, como eram lançadas a dos demais alunos, e me reprovavam ARBITRARIAMENTE. Eu repassei o erro para os dois polos acima citados. Falei com a coordenadoria, com a secretaria, com os tutores, e nada. Abriram “chamado” para resolver e no semestre seguinte, após me garantirem que o fato não se repetiria, fui reprovada de novo pelo mesmo motivo. Quando eu entrei em contato, da última vez, para saber quem seria o tutor responsável por colocar meu nome na lista de chamada e também por lançar minhas presenças, eles simplesmente não me informavam e ficavam me jogando “de um para outro”. Enfim, desanimei e saí da Unopar. Mas eu suspeito que se tivesse continuado pelos próximos seis semestres sequentes o mesmo problemas perseveraria. Então após o desgaste de ter que ficar esperando “abrir chamado” para resolver o problema da Reprova injusta, e após a negligência por parte dos funcionários em me indicar quem era o responsável por não lançar as presenças, que culminavam na reprova arbitrária, decidi por me transferir para outra instituição.
Faculdade sem credibilidade alguma, polo de Jataí Goiás totalmente ineficiente … estão me cobrando dois boletos, um do 3º semestre outro do 4º fora o valor da rematrícula, sendo que um dos boletos JÁ ESTA PAGO e o outro deveria vencer somente mês que vem, fora que a plataforma esta com instabilidade a mais de um mês … mando reclamação quase que diariamente e o polo se quer responde o que foi perguntado kkkk
Tenho até vergonha de falar que fiz curso lá. Perda de tempo e dinheiro.
Eu não indico a UNOPAR para ninguém, o atendimento é péssimo, não dão a devida assistência aos alunos, faço estágio e precisava dos relatórios que a mesma exigia, levaram mais de 15 dias para analisar meu relatório e eu em casa sem poder voltar a fazer meu estagio remunerado. Eu ligando diariamente, e todas as vezes que eu ligava para o polo de Lajeado RS me pedia para esperar e diziam que não tinham como me ajudar, que os documentos tinham sido enviados para Londrina e que elas não tinham como entrar em contato. Faço pedagogia a minha mensalidade não é nada barata e eu acho um absurdo o descaso que eles tem com a gente e a falta de informação. Tudo péssimo não vejo a hora de me formar e me livrar desta bomba que é esta faculdade.
Verdade. Só pensam na parte financeira.
Venho através desse formalizar minha reclamação e me sinto lesado e enganado por propaganda enganosa, além de presenciar uma péssima administração da unidade UNOPAR-ARARUAMA. Pois bem, fiz 2 matrículas (minha e da minha esposa) com o intuito de realização de cursar um ensino superior, porém nos venderam uma coisa e entregaram outra. Nos venderam um CURSO COMPLETO no valor de R$129,00 com os reajustes anuais de praxe e que ainda teríamos um desconto de 20% de servidor público após a matrícula entrar no sistema. Após fazer as 2 matrículas e gastar R$118, esperamos de 7 a 10 dias úteis para a matrícula cair no sistema, não entramos no sistema do curso e ao perguntar sobre o boleto e confirmar os valores nos informaram que o valor seria de R$175. Pedimos o cancelamento e até o momento não houve o estorno das matrículas, mesmo depois de aguardar de 15 a 30 dias.
OBS.: Pra completar, ao perguntar sobre o estorno a administração da unidade, me pediram o comprovante que o sistema da unopar gerou do reembolso. O sistema é da UNOPAR, como vou ter obrigação de ter isso? O sistema não busca os reembolsos?
PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DA UNIDADE, FAÇAM UM TREINAMENTO URGENTE LA.
não indico a Unopar para ninguém, fiz minha matricula tardia e financiei algumas parcelas no finu, com o acordo de pagar ao final do curso, quando estava no quinto semestre, trancaram minha matricula, porque outra aluna com o mesmo nome que eu solicitou o fechamento da matricula, e trancaram a minha por erro, deste então foi imediatamente cobrado o valor do financiamento, entrei em contato com o polo e me disseram que ia resolver, que eu não precisaria pagar aquele valor, naquele momento, mas sim no final do curso, mas nada foi resolvido a divida so aumenta fico somente a com a resposta que iram resolver mas ate o momento nada a divida so aumenta e ja se passaram 3 meses e nada, estou psicologicamente abalada porque ja estou indo para o ultimo semestre e nada de resolver a situação, e a divida ja altissíma
A faculdade Unopa está me cobrando uma dívida e o mais engraçado eu nunca estudei nessa porcaria e vou entrar com um processo por danos Morais
ESSA INSTITUIÇÃO É UMA FARSA, ELES ATRAEM OS ALUNOS E DEPOIS FAZEM DESCASO TOTAL ALEM DE ROUBAR O DINHEIRO DOS OUTROS, EU FUI ENGANADO E PASSADO PARA TRÁS POR ESSA INSTITUIÇÃO, ME VENDEREM UM CURSO DE MARKETING DIGITAL, EU IDIOTA LOGO FECHEI A MATRICULA TARDIA, COM O DISCURSO QUE COMO MINHA MATRICULA ERA TARDIA EU TERIA TEMPO PARA FAZER AS MATÉRIAS, O QUE NÃO ACONTECEU, LOGO QUE FECHEI O CONTRATO A MOÇA DO MEU POLO DE VOTUPORANGA INTERIOR DE SÃO PAULO ME MANDOU MENSAGEM DIZENDO QUE EU TINHA UMA SEMANA PARA ASSISTIR AS AULAS, FAZER AS ATIVIDADES, OS FORUM E AINDA FAZER UM PROJETO INTEGRADO I, ISSO TUDO EM UMA SEMANA, EU QUE TRABALHO DIARIAMENTE, E SÓ TENHO A NOITE PARA CURSAR, AGORA ESTOU PEDIDNO O RESSARCIMENTO E O OLO NÃO ESTA NEM AI PRA MIM COMO A PROPORIA INSTITUIÇÃO NÃO ESTA NEM AÍ TIPO ROUBARAM MEU DINHEIRO E NÃO DÃO NENHUMA SATISFAÇÃO, NÃO INDICO ESSE POLO A NINGUEM ELES MENTEM PRA VC FECHAR O CURSO E DEPOIS VC QUE SE LASQUE, COMIGO ACONTECEU ISSO, FIQUEM ESPERTO COM MATRICULAS TARDIAS, SEM CONTAR A GROSSERIA DAS TUTORAS, QUE NÃO ESTÃO NEM AI PRA VC, ESSA INSTITUIÇÃO QUER APENAS SEU DINHEIRO!
Concordo plenamente! Descaso total, falta de transparência! Conclui e paguei 2 cursos de MBA e os dois Certificados de conclusão de curso foram emitidos com informações erradas referente a minha Naturalidade!! Solicitei reedição do primeiro Certificado a mais de um ano e ate agora não recebi uma informação concreta! No dia 08/06/2021 foi emitido o Certificado referente ao segundo curso e eles conseguiram se superar e emitir errado novamente!! Quer dizer tem 2 Certificados que não me serve para nada sendo que as informações contidas estão erradas! Próximo passo Procon, Secretaria da educação e se for preciso um advogado!! Não indico a UNOPAR para ninguém, dinheiro jogado fora
Estou tentando solicitar meu Diploma de pós graduação já fazem dois anos, mas ninguém consegue solucionar meu caso. Dizem que meus dados não se encontram no sistema, sempre passam para outra pessoa, e para outra, e para outra. Como proceder neste caso?
Não tem nada positivo na Unopar, quando iniciei achei que seria a melhor coisa e só me enganei, eles falam tanto em estágio e nunca ajudam os alunos. Sou estudante no polo de Paranaguá e me mudei pra Curitiba para uma oportunidade de emprego melhor, pois bem, consegui uma vaga em um dos hospitais mais renomados em pediatria em Curitiba e advinhem? PERDI MINHA VAGA, por irresponsabilidade, falta de organização, falta de comunicação. A empresa solicitou um convênio e eles deromoraram 1 mês pra responder, a empresa deu um prazo pra resposta, mandei mais de 5 emails por dia e não me responderam nenhuma. Perdi minha vaga de emprego, larguei tudo que tinha em Paranaguá pra me arriscar aqui e essa merda dessa faculdade acabou com meu sonho, mas eles que se prepararem, por que vou entrar com uma ação contra danos morais, não vou conseguir minha vaga de volta, mas eu vou até o fim no processo.
Comigo aconteceu a mesma coisa, perdi o estagio por conta da faculdade, não da a mínima para os alunos, só querem saber de lucrar.
A Unopar foi uma decepção! A faculdade é péssima em resolver problemas! Não recomendo para ninguém!
Estou tentando contato com a Unopar Piza, somente para verifiar sobre o processo de pedir a assinatura para equivalência de diploma, e já liguei em todos os telefones da Unopar, ninguém atende. E quando disco as opções cai a ligação. Moro em outro estado agora, preciso muito resolver essa questão e nem falar com a Unoapr eu consigo. Preciso de um retorno. Obrigada.
Preciso trancar de Bruna Laís Silva Simin diante da impossibilidade de ela mesma poder fazer isso, por motivo de força maior. Como proceder?
Boa tarde! Solicitei o reembolso desde o dia20/05/2021, e continuam me lesando . Tentei uma resposta hoje (29/09/2021) e nada. VOU ACIONAR UM ADVOGADO e seja oq Deus quiser.
SOCITEI CONTATO COM A UNOPAR E DE PRONTO RECEBI O RETORNO.
INTRESSADO EM FAZER UMA FACULDADE DE EDECAÇÃO FISICA, PERGUNTEI PELO CURSO E VALORES. O ATENDE ME PASSOU UMA SERIE DE DESCONTOS E POR FIM ME INFORMOU QUE O PAGAMENTO DA MATRICULA SERIA DE R$ 59,00 PARA REALIZAR O CURSO EAD COM PARCELAS DE 134,09.
ENVIEI O CODIGO DO BOLETO DA MATRICULA QUE ME FOI PASSADO, PARA UM FAMILIAR PAGAR POR MIM E QUANDO RECEBI O RECIBO, ESTAVA NO VALOR DE R$ 99,00 E NÃO DE R$ 59,00 COMO ME FOI INFORMADO.
AO RECEBER A LIGAÇAO DO ATENDENTE NOVAMENTE PARA CONFIRMAÇÃO DA MATRICULA EU QUESTIONEI O VALOR E ELE ME DISSE QUE TINHA ERRADO E QUE O VALOR DA MATRICULA 100% EAD (O QUE EU BUSQUEI) ERA DE R$ 99,00 , E ESSE VALOR DE R$59,00 ERA DO SEMI PRESENCIAL E QUE NAO TINHA 100% EAD DISPONIVEL PARA MINHA REGIAO.
OU SEJA, PROCUREI POR UM CURSO 100% EAD E ALEM DE ME COBRAR UM VALOR DIFERENTE DO COMBINADO, AINDA ME FEZ PAGAR POR UM SERVIÇO DIFERENTE DO QUE PEDI.
QUESTIONADO POR TODO ESSE DESENCONTRO DE INFORMAÇOES, O ATENDENTE DISSE QUE INFELIZMENTE NAO ESTA DISPONIVEL O 100% EAD, ENTAO SOLICITEI O EXTORNO DO PAGAMENTO DA MATRICULA E ELE ME INFORMOU QUE NAO PODERIA FAZER POIS ELE ERA APENAS DO SETOR DE MATRICULA E ME INFORMOU UM NUMEDO ONDE A ATENDENTE É VIRTUAL E NAO ME DA NENHUMA OPÇÃO DE RESOLVER ESTE TIPO DE PROBLEMA.
Gostaria de abrir uma reclamação pois ate a pandemia o polo fornecia livros físicos, porém após passara a não disponibilizar os livros, para alguns alunos pode não fazer diferença porem pra mim faz e muita esta afetando o meu aprendizado reclamamos com o polo e mesmo informa que devido ao nível que estamos precisamos aprender a utilizar através da tecnologia por muitas vez com livro me desligava do mundo e ficava horas lendo porem com a utilização da tecnologia volta e meio me perco na leitura, me desconcerto e além de uma grande dor de cabeça para lutar contra isso esta sendo a pior experiência. Podem me ajudar por favor
concordo com você Michele Rodrigues Dias.
Venho através desse formalizar minha reclamação e me sinto lesada e enganada por propaganda enganosa, além de uma péssima administração na unidade UNOPAR – CANOAS RS.
Pois bem fiz a minha matrícula para semi – presencial no valor de RS 59,00 reais com o intuito da realização do curso de ensino superior, no valor de RS 169,00, porém me venderam uma coisa e me entregaram outra.
Me venderam um Curso no valor de RS 169,00 reais, após fazer o pagamento da matrícula, quando fui fazer o pagamento da primeira mensalidade já estava errado no portal do aluno, estava outro valor bem acima do valor combinado, entrei em contato com o financeiro da unidade questionando para poder entender, o financeiro da unidade mudou o valor do boleto voltou a ser o que tinha cido combinado de RS 169,00. Porém no mês seguinte o valor estava errado novamente, então questionei de novo com o financeiro da unidade UNOPAR – CANOAS RS, me informaram que minha matrícula é no semi – presencial como eu pedi, porém me passaram com o valor do 100% online, e agora para resolver tenho que pagar o valor que é alto comparado com o combinado que era de RS 169,00 reais.
Me enganaram e agora eles dizem que não tem outra forma de resolver a não ser pagando todo o valor que está no portal do aluno, sendo que não tinha cido este valor combinado.
Boa noite! Meu nome é Ítalo Pessanha Viana Barreto,me matriculei na Unopar no curso de Educação Física no ano de 2017 e no ano de 2020 concluí minha licenciatura. Só que fui prejudicado pela falta de comprometimento da instituição pois nos 7° e 8° períodos as aulas práticas não foram aplicadas e para minha surpresa, a Universidade nada fez para criar um plano de aplicação de aulas práticas do mesmo modo que fez com estágio. Sendo assim, me formei, arranjei emprego na. Área e não poderei assumir devido a IRRESPONSABILIDADE DA UNIVERSIDADE PARA COM SEUS ALUNOS QUE EM NENHUM MOMENTO FORAM AVISADOS QUE SE FORMARIAM E NÃO PEGARIAM DIPLOMA.
AGUARDO UMA POSIÇÃO DA FACULDADE VISTO QUE OS DEMAIS ALUNOS DE OUTRAS LICENCIATURAS CONSEGUIRAM CONCLUIR REALIZANDO ESTÁGIO DE FORMA REMOTA E NÓS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA QUE CONCLUÍMOS TODA A PARTE TEÓRICA INCLUSIVE ESTÁGIO DE FORMA REMOTA NÃO CONSEGUIMOS NOS FORMAR. NÓS ALUNOS DEVERÍAMOS TER SIDO AVISADOS DESSE RISCO PARA PROCURARMOS OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE TIVESSE COMPROMISSO COM OS ALUNOS.
CASO EU PERCA O EMPREGO ESTAREI TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS JURÍDICAS E TAMBÉM ESTAREI BUSCANDO A MÍDIA PARA INFORMAR SOBRE O OCORRIDO COMIGO E COM MEUS COLEGAS PARA QUE PROCUREM UMA FACULDADE QUE RESPEITE A SUA CLIENTELA POIS OS BOLETOS NÃO TIRERAM DESCONTO EM NENHUM MÊS DURANTE A PANDEMIA .
QUANDO MATRICULEI PENSEI QUE FOSSE UMA FACULDADE SÉRIA E DE CREDIBILIDADE.
ATENCIOSAMENTE UM EX ALUNO INDIGNADO E QUE AGUARDA UMA SOLUÇÃO URGENTE.
Sou aluno do curso de Educação Física / Licenciatura EAD no polo Periperi na cidade do Salvador.
Recebi meu boletim no dia 23/12 e reparei que eu estava REPROVADO na matéria APRENDIZAGEM MOTORA E PSICOMOTRICIDADE, pelo motivo de REP. FALTA, sendo que efetuei todas as atividades da matéria (fórum, engajamento AVA, portifólio, prova da disciplina, avaliação virtual), onde somei nota máxima em todas as atividades sendo mais que suficiente para aprovação e fechando assim com 10 na média final.
Não pude deixar de observar também que nas outras matérias do semestre obtive resultados iguais (segue abaixo) e fui aprovado sem maiores problemas.
Aprendizagem motora e psicomotricidade – REPOVADO
Prova 5.000 pontos / 14.000 pontos total na matéria / Media final 10
Metodologia científica – APROVADO
Prova 5.000 pontos / 14.000 pontos total na matéria / Media final 10
Fundamentos de iniciação esportiva – APROVADO
Prova 5.000 pontos / 14.000 pontos total na matéria / Media final 10
Homem, cultura e sociedade – APROVADO
Prova 5.000 pontos / 14.000 pontos total na matéria / Media final 10
Metologia do ensino do voleibol – APROVADO
Prova 5.000 pontos / 13.500 pontos total na matéria / Media final 10
Aguardo uma posição da UNOPAR para solucionar este possível mal entendido que acredito ser falha do sistema operador.
Desde já me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.
Agradeço a atenção.
Aconteceu a mesma coisa comigo, fiquei reprovada por falta em 2 disciplinas, liguei várias vezes no polo perguntando sobre essas aulas práticas e eles não souberam me informar, sem contar que eu não fui informada dessas aulas, eu não posso ser prejudicada por falta de comunicação do polo de Parauapebas Pará, os funcionários são totalmente despreparados, preciso que arrumem essa notas que estão pendentes porque fiz tudo que tinha no ava, tirei nota máxima em todas as disciplinas, o polo de Parauapebas tem meu telefone e e-mail eles poderiam ter me avisado, quero só resolver essa pendência para ir para uma faculdade presencial, não quero ter mais essa experiência péssima que tive nessa faculdade Unopar, me sentindo lesada.
Pedi minha transferência do polo de Sorriso-MT pois meu marido foi transferido do trabalho de uma cidade pra outra e não estou conseguindo obter sucesso já faz um mês que pedi minha solicitação de transferência e nada fizeram entrei em contato mais duas vezes e não fazem, somente falaram que iriam fazer a transferência e não mandam, não sei qual é o intuito de segurar minha matrícula sendo que não moro na cidade.
Boa noite!
Terminei o curso na faculdade Unopar pólo de Euclides da Cunha-Ba em 2017. Solicitei o diploma em 07 de Maio de 2020, foi me enviado o boleto da colação de grau especial para fazer o pagamento, fiz o pagamento do boleto, segundo a Rosa me informou que o diploma seria enviado pelo Correios e chegaria no prazo de 45 dias, e já passaram mais de 90 dias. Em Junho de 2020 fui para Bahia para buscar meu diploma e informaram que não tinha chegado ainda, fizeram um novo chamado e pediram pra eu aguardar mais, No final de Junho novamente entrei em contato com a Rosa, corri atrás do diploma por mensagens e ligações, solicitei o print do chamado e ela respondeu dizendo que o computador estava quebrado.
Uma faculdade tem o intuito de preparar o jovem para o mercado de trabalho, porém a Unopar atrapalhou meus planos de crescimento profissional, pois a empresa que iria ser contratada não aceita declaração de conclusão tem que ser entregue apenas o diploma para confirmação do curso.
Hoje perdi a oportunidade de incluir mais uma qualificação no meu currículo, estou totalmente arrependida de ter tomado a decisão de entrar nessa faculdade. Eles tratam
com descaso minha situação. Em fim vou procurar os meios necessários, inclusive, judiciais, para resolver o meu problema e ter meus direitos garantidos.
Boa tarde!
Venho através deste, após sete meses da conclusão da minha pós graduação, reivindicar o meu Diploma/Certificado de Conclusão de Curso. Encaminhei o meu pedido para Gratificação Escolar de mais 13% (R$ 555,98) da base salarial do Contador (R$ 4.276,78) de acordo com a Legislação de Plano de Cargos e salários da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa e o Jurídico NEGOU o meu pedido – porque eu não apresentei o Diploma, somente a declaração de conclusão da Pós Graduação. Estou há 6 meses perdendo dinheiro desta Gratificação Escolar porque não recebi o meu Diploma.
O prazo razoável de expedir um certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de conclusão de uma graduação é no máximo de 45 dias. Além disso, já pode configurar uma falha da prestação de serviço como previsto no Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 14 , parágrafo 1° que diz:
Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
§ 1° O serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
I – o modo de seu fornecimento;
II – o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam;
III – a época em que foi fornecido.
Com base nessa solicitação, aguardo com urgência retorno com posição desta Instituição.
OBS: Não consegui abri a OUVIDORIA como Aluno após 2011 dava erro. Cfe print anexo.
Bem difícil e triste mesmo ler todas essas reclamações e saber que faço parte de mais uma.
Entre em contato comigo, estou montando um grupo de entrar com ação coletiva. Moro em Brasília e vou registrar boletim de ocorrência,, vou MEC e ao Ministério Público
mande mensagem no whatsapp 61 9 82605864 ou se quiser ligue.
Boa tarde. Também quero entrar no grupo para poder rever m pois s faculdade Unopar de Rio das ostras é péssima. Péssimo atendimento. A Suelen péssima em tratamento com o público
Estão querendo me reprovar porque não diz a prova de proficiência. Sendo que no dia o site deles estava fora do ar.
Fui reprovada pela faculdade último semestre segundo eles por falta um documento que foi enviado
Descepcionada com falta de ética respeito e profissionalismo da Faculdade então vou atrás dos meus direitos por favor gostaria de participar do grupo
Fui reprovada também por falta de documentação no estágio em gestão…sendo que enviei por duas vezes e no portal consta que eu passei….
Tentei Farias vezes resolver com eles essa questão mas não tive sucesso..
Já abri uma ação por danos morais…
Boa tarde , me chamo Mônica Aparecida de Assis Oliveira, sou aluna do Polo São Carlos- SP, meu caso é o seguinte , terminei meu curso de Administração em Junho do ano passado (2020), só que não consegui me formar pelo fato de estar devendo uma matéria ( Seminário interdisciplinar IV), com isso procurei a secretaria do polo para me orientar qual procedimento fazer, então eles falaram que eu teria que me matricular para fazer essa matéria que estava pendente, só que eu estou desempregada e não tinha condições de fazer a matrícula naquele semestre , pois o valor era de uns 400,0 então a moça que trabalha na secretaria me orientou a fazer a matrícula agora no início de 2021 visto que tem descontos na matrícula assim ao invés de 400,00 pagaria 59,00 pela matrícula, isso eu fiz , me matriculei para esse semestre para fazer essa matéria que fiquei devendo. Porem quando abri minha plataforma tinha mais matérias pra eu fazer e está escrito como adaptação !
Agora estão falando que sou obrigada a fazer essas matérias pra eu conseguir formar pois elas entraram na grade do Curso de Administração! Gostaria de solução para esse problema ! Alguém poderia me ajudar por favor ?
Em ir no Procon
CONCLUÍ MEU CURSO DE PEDAGOGIA EM DEZEMBRO DE 2019 NO PÓLO DE TOLEDO/PR. PAGUEI UM BOLETO DE COLAÇÃO DE GRAU ESPECIAL E ESTAVA SEM RECEBER MEU DIPLOMA DESDE O DIA 04/11/2020. TIVE QUE MANDAR EM-MAIL PARA OUVIDORIA…ME INCOMODEI BASTANTE PARA ESSE DIPLOMA CHEGAR QUASE 1 ANO DEPOIS…É COMO SE TIVESSEM PERDIDO…OU ESQUECIDO DE MIM… POIS EU ERA A ÚNICA ALUNA QUE NÃO HAVIA RECEBIDO ESSE DIPLOMA. PORÉM, QUANDO ME LIGARAM AVISANDO PARA IR RETIRAR O DIPLOMA EU FUI ATÉ O PÓLO DE TOLEDO/PR E IDENTIFIQUEI UM ERRO DE DIGITAÇÃO…COMO SE EU FOSSE ME FORMAR SOMENTE EM DEZEMBRO DESSE ANO DE 2020. POXA VIDA….CORRO O RISCO DE PERDER MEU EMPREGO, POIS JÁ TRABALHO EM ESCOLA PARTICULAR… NÃO CONSIGO PEGAR O DIPLOMA DA MINHA PÓS GRADUAÇÃO QUE JÁ FINALIZEI EM OUTRA ISNTITUIÇÃO PORQUE ELES PEDEM PARA APRESENTAR O DIPLOMA DA GRADUAÇÃO PARA RETIRAR O DIPLOMA DA PÓS…E AINDA COM ISSO PERDI A CHANCE DE COMPROVAR TÍTULOS PARA UM CONCURSO PÚBLICO. VOCÊS NÃO ACHAM QUE JÁ FUI PREJUDICADA DEMAIS!?!?!? O QUE MAIS EU TENHO QUE PERDER??? AGORA QUANDO TEMPO MAIS EU TENHO QUE AGUARDAR…AGUARDAR…AGUARDAR???? COORO O RISCO DE PERDER MEU EMPREGO! TUDO DEPENDE DE OUVIDORIA….TELEFONES QUE NÃO NOS ATENDEM…. EU PRECISO DE COMPROMETIMENTO! C-O-M-P-R-O-M-E-T-I-M-E-N-T-O!!! PRECISO QUE AGILIZEM ISSO PESSOAL DE LONDRINA/PR, POIS O MEU PÓLO DE TOLEDO/PR DIZ QUE ENTROU EM CONTATO COM A OUVIDORIA DE LONDRINA/PR EM 04-11-2020 E AGUARDA UM POSICIONAMENTO. QUERO MEU DIPLOMA! PRECISO DO MEU EMPREGO!
QUAL O SEU USUÁRIO PARA VERIFICAÇÃO?
Olá, moro em Brasília e estou entrando em contato para que possamos entrar com uma ação coletiva contra a UNOPAR.
Entre em contato comigo, já constituí advogado e o procedimento orientado é:
Registrar BO em uma delegacia mais próxima
Registrar reclamação no PROCON
Registrar reclamação MEC
E Ministério Público
Prezados, bom dia!
Estou fazendo a última tentativa com a Instituição para solucionar meu caso. Eu era aluna da Universidade Estácio, quando a Unopar abriu um pólo em Campina Grande do Sul no bairro Jardim Paulista em 2018. Como ficava perto da minha casa e tinha o curso que eu já cursava, fui até o novo pólo e lá atendida pela colaboradora “Lais Fernanda Porfirio”, aonde me ofereceu uma promoção da Instituição para captação de novos alunos, que foi: Ingresso á 59,00 + agosto a dezembro o valor de 199,00 ao mês, após isso o valor normal do curso. Porém no final de agosto quando liberou o boleto para pagamento, o valor que veio foi INTEGRAL do curso, fui até o pólo e abri um protocolo com a mesma colaboradora, solicitando o ajuste do boleto, passado 15 dias voltei ao pólo e não havia retorno, neste momento solicitei o cancelamento, porque infelizmente vi que teria muitos problemas apartir dali. Após o cancelamento a colaboradora solicitou que eu voltasse na próxima semana para pegar o boleto ajustado nos 199,00 para pagar e os demais ja seriam cancelados, fiquei alguns dias ligando no pólo e ainda não havia retorno, então decidi ir ao pólo ja que não tinha retorno, quando cheguei o mesmo estava fechado, fiquei desesperada porque ninguém tinha resolvido meu caso, simplesmente fiquei sem contato e retorno nenhum por parte da Unopar. Algum tempo depois ja em 2019 a Unopar de Piraquara enviou um e-mail, coincidentemente oferecendo a mesma proposta do semestre anterior :/!!! respondi o e-mail contando um pouco do que havia acontecido, e pedindo ajuda, mas não obtive sucesso. Prezados, o que peço é: Que façam uma análise frequência para confirmar que utilizei o serviço estudantil somente em agosto, que é o mês que quero PAGAR, e pagar dentro da promoção que foi ofertado para mim 199,00, as demais mensalidades solicito que sejam canceladas. Vou enviar as mensagens aonde consegui contato da ex-funcionária que me atendeu e sabe de todo meu caso, uma vez que ela ofertou a promoção representando a Unopar, a mesma esta disposta a testemunhar a meu favor no fórum caso precise, Solicito que revejam meu caso com atneção, eu quero pagar os 199,00 que é o que devo. Eu trabalho na PUCPR e sei o valor que tem cada aluno, não entendo como a Unopar que é uma Instituição tão grande, esta tratando um aluno desta forma, meu CPF esta no SCPC por este mal entendido.
Fico no aguardo!
BOA TARDE DAIANE,
Tomara que já tenha resolvido.
Eu não vou conversar muito com a Unopar, não.
Eu não tenho nenhuma filha chamada Unopar, para eu pagar mensalidade sem estudar.
Vou colocar na Justiça e pronto.
O 43 3371 7700 não atente. Isto em 19/10/2020
O 3003 4030. E a toda poderosa organização UNOPAR fica se escondento atrás das atendentes de Barreiras BA, tadinha da Elitânia, que está tendo que me ouvir.
Bom, o setor de renogociação não cumpre o prometido.
Se a UNOPAR É GRANDE e tem um excelente corpo técnico, mas por outro lado não tem senso humano.
A MINHA D E C E P Ç Ã O COM A U N O P A R É TAMBÉM G I G A N T E S C A!
Indignadamente
Vagno Matos dos Santos
RG final 37 SSP-BA
Irei começar a compartilhar isto no Facebook e em todas as redes sociais que eu puder.
A UNOPAR atrapalhou meu sonho de fazer o curso que eu sempre sonhei! Tenho problemas desde o início que entrei, falta de capacitação dos profissionais, professores (tutores) extremamente despreparados. Já tive algumas dúvidas que o tutor não sabia responder, por que ele não se deu o trabalho ao menos de lê o slide da aula! Mais enfim, sempre tentei fazer minha parte e desfrutar ao máximo o curso que eu sempre amava, mais hoje estou por um fio para desistir, porque o esforço que eu faço pra pagar minhas mensalidades, o esforço que faço pra assistir as aulas e concluir as atividades não está escrito! Tenho dois filhos, um marido super machista que não me apoia nos estudos, todos os dias eu tenho que escolher entre jantar ou estudar!!! Pq os dois não consigo fazer, meu esposo não fica com meus filhos pra mim fazer nada, então eu tenho que me desdobrar em mil, é afazeres domésticos, menino pra cuidar, estudar e ainda tento manter exercícios físicos em dia. Parei de trabalhar pra cuidar dos meus filhos, dependo financeiramente do meu esposo e psicologicamente estou muito triste com esse período que me matei pra estudar, fiz um Portfolio do cão sozinha( pq retomei meu curso após ter trancado por causa do nascimento do meu filho mais novo) entrei diversas vezes em contato com o tutor, com a faculdade e ninguém me deu apoio! Como foi um ano de pandemia, nem fiquei sabendo que as aulas práticas estavam acontecendo, e agora depois que o período acabou foi que o tutor entrou em contato e avisou que estava muito ocupado e não pode me dá assistência! Infelizmente eu fui reprovada em 6 disciplinas, e nem sei como isso aconteceu, por que fiz todos os trabalhos, atividades… e simplesmente meu boletim saiu com várias disciplinas reprovadas! Eu estou pensando em entrar com um belo de um processo, por que isso e inadmissível, um ano como um desse e um aluno ter que se virar sozinho durante um semestre inteiro, e tudo por causa de uma faculdade que só visa o DINHEIRO, o LUCRO. O aluno que se lasque pra pagar o que foi reprovado e tudo certo!
Boa tarde prezados,
Ingressei no curso de pós graduação em SAÚDE PÚBLICA em 2019 e não satisfeita com a grade curricular solicitei o cancelamento pela central de atendimento. O mês seguinte foi cobrado, efetuei o pagamento e recebi informação de que o curso não havia sido cancelado. Ao fim do mês 07/2019 fui até o polo da faculdade que fica na AV. Andradas 436, centro de BH para conversar com o coordenador da unidade, e fui informada de que eu teria que efetuar o pagamento do mês, esperar baixar o boleto e então ele deixaria registrado o cancelamento… Até a presente data estou recebendo cobranças, diversas mensagem eletrônica, não consigo contato em NENHUMA unidade em NENHUM telefone acessível que resolva meu problema. Tive a compra de um apartamento NEGADO pelo fato de ter boletos em abertos nesta faculdade. Novamente entrei na opção de negociação, efetuei o pagamento de um novo boleto (em anexo o comprovante) e EXIJO o CANCELAMENTO deste curso que NÃO TENHO INTERESSE em prosseguir.
Hoje novamente fui até o polo, que não esta fazendo atendimentos presenciais por causa da pandemia. Me disponibilizaram o numero 31 995051550 que é um atendimento eletrônico, péssimo que não passa da segunda opção. No numero 34491550 fui informada que a rematrícula foi paga (embutida no acordo das parcelas em aberto) e que o curso não foi cancelado.
Ao contatar central pelo numero 34491550 disseram não poder cancelar e que o cancelamento é feito somente no 0800 que não me informaram ou via e-mail para este endereço.
EXIJO o CANCELAMENTO deste curso. Não pagarei mais nenhum boleto, nenhuma mensalidade e vou entrar com um processo contra a UNOPAR que me fez perder a conquista da casa própria por não prestar o mero e simples serviço de efetuar o cancelamento do curso.
AGUARDO RETORNO O MAIS BREVE POSSIVEL COM A CONFIRMAÇÃO DE CANCELAMENTO.
Comecei a pós graduação online em 6 meses no dia 04 de dezembro de 2019 e formei em abril, até o momento não recebi certificado! E muitas vezes cobro e nada, só pedem para esperar! Já perdi duas oportunidades de concurso comonprova de títulos! Me sinro lesada e não recomendo a instituição! Só quero o meu certificado ou o meu dinheiro de volta! Se demorar mais vou entrar com processo.
CurseiI uma pós-graduação na Unopar, através do Polo de Patos de Minas/MG, terminei em 06 de novembro de 2019 e até o momento não peguei, o polo nunca sabe o informar o que aconteceu e sempre uma desculpa, não sabe informar onde foi parar o meu certificado. O certificado foi emitido em 08/11/2020.
Estou aguardando retorno, pois estou sendo prejudicada.
Segundo o polo abriu o chamado nº CS4959641, no dia 24/09/2020 mais que não obteve retorno.
Boa tarde! Eu Lucia Pereira da Fonseca Ribeiro – CPF: 04295516651, CURSEI uma pós-graduação na Unopar, através do Polo de Patos de Minas/MG, terminei em 06 de novembro de 2019 e até o momento não peguei, o polo nunca sabe o informar o que aconteceu e sempre uma desculpa, não sabe informar onde foi parar o meu certificado. O certificado foi emitido em 08/11/2020.
Estou aguardando retorno, pois estou sendo prejudicada.
Segundo o polo abriu o chamado nº CS4959641, no dia 24/09/2020 mais que não obteve retorno.
Preciso de ajuda urgente já tentei por diversas vezes no polo de Araraquara que assumiu a Unopar o meu certificado , me formei em julho de 2.019, e até o momento não recebi meu certificado. Preciso urgente de ajuda.
Bom dia, gostaria de pedir encarecidamente que a unopar avaliasse com mais seriedade os tcc e os portfólios porque muitos são feitos por terceiros, prejudicando assim o desenvolvimento intelectual e científico dos discentes que aderem a essa prática.
Comecei a duas semanas a graduação online e não consigo assistir algumas videoaulas na data em que elas são liberadas!!! Além do fato desses vídeos precisarem de uma extensão e navegador específicos. Assim fica complicado conseguir os pontos. Outra coisa que precisa ser arrumada é a atividade Virtual, que não está mostrando o gabarito, mostra somente as questões assinaladas, fiquei com 150/750 e não sei onde errei!!! Espero que arrumem isso logo.
Estou com todos os débitos ok. Quero enviar o T.C.C e a plataforma não aceita mandar. Falei com o Supervisor, com a coordenação e eles estão esperando eu enviar. Liguei para o financeiro e disseram que não devo nada. Pedi para liberar a segunda chamada e o portal do aluno diz que esta liberado e na hora de enviar não aceita. Portal do aluno com vários dias em manutenção. Queria falar com alguém que resolva meu caso realmente, se não vou ter que resolver de outra forma.
Venho por meio desse reclamar pois estou desde dezembro esperando minha última prova de proficiência e até agora não me dão uma posição. No Polo q estudei me informou q preciso repetir o semestre. E eu não posso sair prejudicado pois o erro não partiu de mim e sim da instituição que não enviou minha prova pro Polo pra que eu pudesse fazer. Espero que resolvam por favor esse meu problema. Não posso repetir o semestre por um erro da faculdade. Quero minha prova pra assim concluir meu curso.
Gente não entre nessa instituição deveriam ser processados por fraude .. Eu gastei meu dinheiro com matrícula e duas mensalidades adiantadas e depois que eu fui nas aulas só dois dias , me falaram que não tinha alunos suficientes para completar minha turma ,se me falasse disso antes nem teria feito , agora eu perdi o dinheiro pra fazer em outra faculdade e até hoje eles não me devolveram pesquisem direitinho essa instituição, são só reclamações o tempo todo
A unopar ta de sacanagem
Devia pelo menos dar um desconto, mas o que eu so vi foi desgosto. As aulas que eu pago são semipresenciais, “SEMIPRESENCIAIS” senhora unopar pra que toda essa ambição. Eu sei que a universidade é msm só pra mim ter um diploma de ensino superior porque pra formar profissionais a unopar tá é longe.
Oi bom dia fiz a prova online matriculou em um polo quer não existe paguei a matrícula a mensalidade e ainda atende do outro polo fez chacota quando eu lhe perguntei sobre o meu muito triste essa situação.
Boa tarde ..Ontem no dia 27/03/2021 ocorreu a colação de Grau da turma de pedagogia na qual eu participei..Entendo o momento em que estamos vivenciando do covid 19 .Mais confesso que fiquei muito triste e decepcionada com a colação horrível não consegui vê nada e nem acompanhar.Vcs deveria ter preparado melhor esse colação ..Muito chateada .Grata
Boa tarde!!!!
Estudei na UNOPAR em 2014 pelo PROUNI e agora em 2020 – 6 anos depois estou recebendo cobranças de boletos!!!! Vocês estão agindo de má fé, tenho a documentação e vou dar um prazo de 3 meses para retirarem meu nome dos órgãos credores desse absurdo!!!!!!!!
Nao façam UNOPAR
Boa noite.
Tenho um débito na instituição, entrei no aplicativo da Serasa e negociei meu débito, depois de 6 parcelas pagas, na plataforma do Serasa consta que o acordo foi quebrado, por falta de pagamento.
Porém as parcelas estão em dia.
Gostaria de uma resposta.
Desde já agradeço.
PREZADOS, Meu nome é Alexandre Cardoso Baraúna
Desde Janeiro de 2020 eu venho tentando solucionar um problema referente ao meu botim acadêmico. A situação é a seguinte, como você podem observar no histórico acadêmico em anexo eu finalizei todas exigências, porém as horas complementares ficaram pedentes. Todavia eu fiz os cursos como pode ser provado em documentos anexo. mas por um erro de digitação foi adicionado o CPF de minha esposa, por este motivo as horas não foram computadas. Posso que façam essa correção o quanto antes para eu poder colar grau.
Desde já agradeço
Alexandre Cardoso Barauna
Eu estou vendo pelos comentarios q nao sou a unica a receber uma cobrança indevida em meu nome, estou tentando entrar em contato com a ouvidoria dessa unopar a dias e nao consigo vou acionar um advogado pois é um absurdo o q essa instituição esta fazendo.
NÃO FAÇAM UNOPAR
MEU MAIOR ARREPENDIMENTO !
Preciso de ajuda não consigo entrar no portal ninguém ajudaporra
acabei de receber uma carta do serasa dizendo q devo a esta instituição, sendo q nunca estudei ai, como faço para resolver essa situação
Entre em contato com o polo da sua cidade e pede para abrir um atendimento.
Pelo oque pude ver nos comentários e só reclamação NUNCA ESTUDEI NESSA INSTITUIÇÃO SE VOCÊS NAO TIRAREM ESSA DIVIDA QUE CONSTA NO SPC SERASA IREI TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIA POIS A CIDADE QUE EU MORO NEM TEM ESSA FACULDADE E EU NUNCA NEM OUVI FALAR !
Pelo que vi que em vários comentários não sou a única que está recebendo cobranças indevidas dessa faculdade…
Me matriculei na faculdade em 2006
Cursei dois meses e paguei pelos dois meses
Foi que descobri que o curso era tecnólogo e não bacharelado então fui na secretaria e tranquei o curso
Mais de 10 anos se passaram e agora a UNOPAR está me cobrando 4 parcelas como se eu tivesse estudado esse tempo todo!!!
Só frequentei 2 meses e paguei pelos 2 meses e tranquei !!!
Agora quero que a UNOPAR PROVE que eu cursei os 6 meses que estão cobrando!!!
Recebo mensagens de cobrança
E consta essa dívida no Serasa Consumidor
Se a UNOPAR não retirar essa cobrança irei entrar com processo por Danos Morais !!!
Boa tarde, é só você pedir para o polo onde você cursou para abrir um atendimento, solicitando o cancelamento do débito
Boa tarde. Também estou assim!!! Recendo cobranças dessa INSTITUIÇÃO BENDITA!!!!
Gostaria que ajeitassem meu diploma que eu nunca nem cheguei a receber,pois casei e levei a certidão com antecedência,foi mudado no sistema da Unopar e tudo,cheguei até a fazer provas com meu nome de casada ,apresentei TCC , e quando termino minha licenciatura em pedagogia,durante 4 anos,meu diploma vem com meu nome errado ,e até agora não resolvem nada,por favor,estudei 4 anos,preciso do meu diploma..E preciso do meu diploma
Uma instituição completamente irresponsável!!! Um lugar onde os funcionários não sabem resolver nada , ninguém sabe os setores apropriados, fazem as pessoas de palhaços, um monte de telefones oferecidos para contato e nenhum que atendam às necessidades! Instituição lixo! Não tem respeito algum com quem necessita dos serviços oferecidos.
Estão me cobrando algo dessa instituição a qual nunca fiz nada,ligo em todos os telefones que tem e não consigo fala,por favor resolva o meu problema,pois vou atrás dos meu direitos ,não vou paga algo que nunca fiz,pelo amor de deus resolva meu problema .
Olá bom dia! Unopar, gostaria de saber o porque ainda não enviaram o meu diploma para o pólo aqui da cidade de Ilhéus? Desde o mês de março 2020, tenho ido ao pólo e não tenho resposta do meus diploma. E quando entro em contato pelo telefone são diversas contradições. Estou precisando com urgência do meu diploma. Por gentileza verifiquem o porque ainda ele não foi enviado para o pólo.
unopar, fiz a matricula, paguei a matricula em fevereiro e ate hoje nao consigo ter o acesso ao portal do aluno. me dê alguma resposta. obrigado!
A Unopar está me cobrando 2 parcelas, eu não sei de que, porque não estudo e nem estudei na Unopar.
Faço faculdade em outra instituição e está tudo em dia. Além da Unopar me cobrar não consigo falar com ninguém pra poder esclarecer esse problema.
Faço faculdade de logística em Salvador polo ribeira preciso de informações sobre o curso mais ninguém atende o zap do número fixo …..Fica difícil os três números do polo não atende
Venho por meio desta, expressar minha decepção por a entidade Unopar. Cobranças abusivas . Eles mesmos. Pregam a ótima filosofia de ensino e serviço mediante aos alunos. Sinceramente é horrível lidar com uma universidade. Assim. Só queria de verdade infelizmente terminar meus estudos. Mas eles não deixam
A UNOPAR
Nesta,
Nós alunos do curso superior de Educação Física (bacharelado), matriculados na modalidade de ensino semi-presencial, viemos por meio desta, solicitar uma revisão do contrato de matrícula, uma vez que desde março do ano corrente, nos encontramos impossibilitados de fazer uso das aulas presenciais. Partindo dessa premissa; viemos solicitar a esse conceituado instituto de ensino superior um desconto de 30% nas mensalidades de Março/Abril/Maio e enquanto duarar a pandemia.
Entendemos que é de suma importância zelar e manter um bom relacionamento entre as partes aqui descritas.
Desta forma, nos colocamos à disposição para iniciar um diálogo a fim de encontrar uma solução para esse problema.
Atenciosamente,
Edson Luís Souto de Oliveira
(Representante da turma)
Email: edsonsouto@hotmail.com
Tel:(71) 98737.8505
Estou a mais de 7 dias estou tentando conseguir atendimento, os números de telefones que constam no site e redes socias nenhum se quer chama.
Que absurdo!
Tô pagando certinho meu acordo e fico recebendo mensagem de acordo certo, por que isto tô pagando certinho
É quase impossível conseguir atendimento para a resolução de problemas, a página é muito complicada, o número de telefone nenhum se quer chama, é uma droga!
É com muita tristeza que escrevo esta mensagem! Meu nome é Camila sou de Minas Gerais da cidade de Betim. No dia 6 de Fevereiro de 2020 comprei 2 cursos da Unopar (cursos totalmente onlines) pela plataforma do cursos livres e até hoje eu não consegui realizar estes cursos já se passaram três meses de espera. No primeiro momento não estava conseguindo ter acesso aos cursos tentei resolver online na plataforma e não consegui então procurei a instituição que até hoje já abriu três chamados e não resolveu problema. Sempre que eu ligava pra obter uma resposta falavam sempre a mesma coisa que tinha que aguardar porem já tinha passado o prazo do chamado. Por fim na metade do mês de maio não me lembro a data certa fui tentar acessar o ambiente virtual pra ver se conseguia, finalmente meu acesso estava liberado ( em nenhum momento me ligaram para passar esta informação) porem como eu comprei os cursos em fevereiro o prazo para realização das atividades já venceu, era até o dia 28 de fevereiro. Retornei a instituição Unopar falaram que nada poderiam fazer apenas abriram outro chamado, retornei novamente e sem sucesso abriram mais um chamado. u Por fim eu estou desistindo e vou abrir uma reclamação no procon e um processo no pequenas causas, tenho todos os dados do pagamento, numero de protocolos prints das paginas que não abriam. É um desrespeito gigante com o consumidor, ainda mais vindo de uma instituição tão renomada como está aguardar mais de três meses para realização de 2 cursos onlines. Vou agudar uma resposta de vocês até amanha de tarde, caso não ocorra estarei entrando com processo. Meu telefone pra contato (31)988354468
Prezados, bom dia,
Eu gostaria de deixar a minha reclamação sobre a Faculdade Unopar, especialmente da unidade de Belo Horizonte, polo Centro.
Me matriculei na faculdade no dia 3 de janeiro de 2019 entregando todos os documentos que me foram solicitados para ingressar no curso de Ciências Contábeis.
Durante o ano passado vocês me procuraram diversas vezes por pendência de documentação escolar (Conclusão de Ensino Médio na Hungria), que foi entregue todas as vezes solicitadas, sendo inclusive informado por vocês que tudo estava certo. Eu perguntei todas as vezes o que estava acontecendo, pois já havia entregue esta documentação umas cinco vezes no ano.
Em dezembro recebi a ligação que preciso (novamente) urgentemente ir no polo para entregar meu documento de conclusão de Ensino Médio para conseguir continuar com os meus estudos, foi o dia em que procurei a diretora, Priscila Nascimento, para questionar o que estava acontecendo e pois minha documentação estava sendo rejeitada todas as vezes que eu entregava, sendo solicitada novamente para validação. Ela tirou xerox dos meus documentos e me informou que eu estaria no sistema novamente em breve. Porém isso não aconteceu. Fiquei semanas cobrando posicionamento. Apenas em Janeiro deste ano me informaram que eu precisava solicitar equivalência do meu diploma de ensino médio da Hungria na secretaria de educação e que precisava entrega-la até o final de março.
Recebi a equivalência no final de fevereiro e enviei para a faculdade. Depois disso fiquei semanas esperando que me colocassem de volta no sistema para conseguir começar o terceiro semestre. Depois disso tudo recebi uma ligação no dia 11 de maio 2020 informando que eu não conseguiria continuar os meus estudos e que perdi tudo que eu tinha feito (dois semestres completos) pois a data de emissão da Equivalência do meu Ensino médio é posterior a data da minha matrícula.
Depois disso eu tenho as seguintes perguntas:
Porque esperaram um ano e 4 meses para falar que estava errada a matrícula?
Porque aceitaram a matrícula e não foi informado a necessidade desta documentação?
Vocês compreendem que estou atrasando quase 2 anos da minha vida por erro da Unopar que não realizou a checagem correta dos documentos e aceitaram a minha matrícula, assim como o pagamento as parcelas mensais durante 1 ano?
Estão cientes que vocês prejudicaram a minha vida e planejamento?
Qual é a solução diante de um erro da Universidade? Porque matricular um aluno e deixar ele cursar dois semestres, estudando, trabalhando em grupo, provas, boletim com aprovação para simplesmente ser invalidado por ERRO dos SEUS funcionários e secretaria que não conseguem identificar o que é necessário para a inclusão de um estrangeiro, mas sabem cobrar parcelas.
Uma vez feita a equiparação vão recuperar o ano que eu perdi? Como fica minha vida acadêmica e profissional. E meu prejuízo financeiro? Na impossibilidade de retorno aos estudos os valores serão devolvidos?
Não é de meu interesse entrar em litígio com a universidade, gostaria de resolver a situação de forma amigável, pois minha única intenção é continuar meus estudos e seguir com meu planejamento de vida. Tenho ciência de que tudo que foi solicitado a mim foi entregue dentro do prazo e das exigências da universidade. Gostaria que vocês me dessem uma solução neste sentido pois houve falha da parte de vocês apesar de ser uma Universidade com quase 50 anos de existência, mas que não está preparada para receber um aluno estrangeiro.
Atenciosamente,
Bence Orgován
benceorgovan@gmail.com
Meu nome é ,Tentei vários contatos por todos os canais de atendimento, email, telefone, todos sem resposta, preciso do meu historico comurgencia, não recebi na conclusao do curso
Boa noite!
Eu gostaria de deixar registrado que eu não estou recebendo as provas para que eu possa esta realizando, já comunique a diretora Cleo, mas ainda não foi resolvido, abrimos um chamado mas resposta inda não foi me enviada, estou aguardando uma resposta via Email, pois a diretora Cleo me informo que eles avia respondido que tinha resolvido isso a senhora Cleo me informou no dia 07/05/2020. Pois informei a senhora Cleo via mensagem telefônica acompanhadas de videos e áudios explicando os meus respectivos problemas com a plataforma, que são: 1. Não recebimento das provas, que passaram ser online devido ao corona virós . 2. Minhas vídeo aulas valem nota quando assistidas porem as minhas não estão sendo somadas, e esse problema já foi comunicado antes do problema com a pandemia, ainda não foi solucionado e nem respondido ate o momento.3. Ao acessar o meu boletim, aparece a seguinte mensagem ( matricula não encontrada ) porem tenho em mãos comprovante de matricula do ano de 2020, e as mensalidades estão chegando normalmente, salve o preço que esta praticamente dobrado devido as matérias que eu reprovei em 2019, devido eu não ter tido orientação adequada da minha orientadora online no meu portfólio tanto que o meu orientador presencial não localizou nem um erro, e me deu a nota máxima na apresentação, porem a tutora eletrônica zero o mesmo trabalho. ( ou seja ouve uma enorme divergência ), comuniquei os responsáveis tanto do polo como os de mais por chamados e nada foi feito, me deixando assim prejudicada.4. Sobre o estagio que teria que ser feito ate o mês 6 desse ano 2020 preciso de informações como sera realizado já que as escolas foram fechadas e eu não consegui si quer juntar toda a documentação, ti amos ate a data x porem s escolas foram fechadas um dia antes. 5. A alegação da diretora Cleo é que á minha plataforma esta desatualizada, mas os responsáveis já estão sendo informados dos meus problemas a tempos, ate mesmo da minha preocupação da prova não chegar ate a mim, mas a resposta dos responsáveis era sempre á mesma ‘ESPERAR’ que eu tinha que esperar ate o dia da minha aula porque seria o dia que a prova iria parecer no sistema, logo pela manhã entrei e nada comunique imediatamente a diretora, que tentou mais sem sucesso onde foi aberto um chamado que foi respondido para a senhora diretora no dia 07/05/2020 que estava resolvido, porem não foi , comuniquei a senhora diretora que não foi resolvido resposta ” ESPERAR ” sigo esperando perdendo horas de sono, por não conseguir colocar a cabeça no travesseiro e ter uma note de sono tranquila sabendo que já fui prejudicada por estes mesmos procolos anterior mente e sigo na incerteza de como sera, ficando doente, com insonia tendo que ir trabalhar no dia seguinte parecendo uma zumbi cansada e estressada me prejudicando assim nas minhas atividades do dia a dia. Ob: Em 2019 no ano que fui prejudicada que o resultado foi minha reprovação em 4 matérias a universidade especificamente o polo de brasília da ‘UNOPAR’ atualmente localizado n asa sul, estava todo desestruturado, os professores entraram de greve devido a falta de pagamento a sede se mudou da asa norte par asa sul para um local onde o teto é baixo, salas quentes sem ar condicionado, sem janelas e sem portas que para nos alunos de Licenciatura em artes visuais faz toda diferença ter porta, porque precisávamos de um local adequado, arejado e com porta para praticarmos artes, arejado devido os matérias utilizados que muitos contem cheiro e porta porque nem sempre dar para terminar um obra no mesmo dia e levá-la para casa então diante d falta de condições básicas não era possível ministrar as aulas que deveriam ser práticas, acabava não tendo infelizmente, não adequadamente, não via o básico como bebedores de aguá. Diante de tudo que foi citado solicito com urgência que minha plataforma seja atualizada, pra que eu não fique prejudicada mais um vez, e que os responsáveis possa analisar a minha situação de 2019, e me dar uma resposta concreta e clara que ate hoje não me deram foi aberto um chamado no final de 2019 e no começo de 2020 e nem um deles obtive respostas esclarecedoras .
Alunda de Artes Visuais Polo Carlos Prates BH.Hoje ocorreu às 19 horas a prova da disciplina de fotografia,mas no sistema não apareceu o link para mim,então troquei de dispositivo três vezes e mesmo assim ,não conseguir acessar ,então enviei e-mail para o polo,solicitaram troca de aparelho ,fiz,não deu certo,printei a página e enviei,segundo o atendente José Wilson da secretaria ,a página que apareceu para mim estava errada,enviou uml print da dele,informei que já fazia duas semanas que a página estava daquela forma e consegui efetuar a entrega do trabalho e as atividades.Foi solicitado senha e loguin ,ignorando as páginas printadas ,segundo o mesmo recusei atendimento,Agora me diz se fiz a primeira prova e não houve erro ,na segunda ia fazer graça,sendo que nem moro na cidade.Não vou pagar segunda chamada ,sendo que o erro não é meu.Gostaria muito que isso fosse sanado e que não precisasse recorrer a outros órgãos.Quando ocorre erro sistema solicitam o print da página e dizem que vão verificar,segundo o atendente a coordenação que desconheço,não irá aceitar como prova.Equivocado ,hoje em dia print é usado em provas criminais ,imagina eu pagar por um erro que não é meu.Por Deus do céu não aguento mais esse polo.Deve ser para eu desistir só pode.Além do mais gostaria de saber se foi aberto algum protocolo referente minha solicitação que segundo o atendente a coordenação não irá aceitar o print da página que aparece para mim.Tentei entrar na ouvidoria e não deu certo.Não conheço a coordenação ,esse polo é um inferno,estou começando a achar que está havendo algo ,pois fui reprovada ano passado em uma disciplina que sequer pode ver o critério efetuado pelo tutor,divergiu com a resposta online,Não recomendo a UNOPAR.