Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria UNOPAR – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Unopar e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Unopar Ouvidoria

A Unopar é uma instituição privada de ensino superior brasileira. Foi fundada em 17 de fevereiro de 1972 e, atualmente, é referência em ensino também à distância, atendendo a todo o país.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Unopar, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Unopar.

São diversos os benefícios oferecidos pela Unopar, que é considerada uma das maiores instituições privadas de ensino do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Unopar

Ao se tornar cliente Unopar, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de ensino superior, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

  • Vestibular

Telefone: 43 3371 7805

E-mail: vestibularpresencial@unopar.br

  • Atendimento de jornalistas

E-mail: tiago.silva@s2publicom.com.br

  • Pró Reitoria de Extensão

Telefone: 43 3371 7783

Fax: 43 3371-7725

E-mail: extensao@unopar.br

  • Pró Reitoria de Pesquisa

Telefone: 43 3371 7835

E-mail: pesquisa@unopar.br

  • Diretoria de Pós Graduação

Telefones: Área Acadêmica – (43) 3371 7700 / 3371 7810 / 3371 7809 / 3371 7880; Área Comercial – (43) 3371 9862 / 3371 7957 / 3371 7772

E-mail: contato.pos@unopar.br

  • Contato por e-mail para aluno

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 21h.

Formulário: https://www2.unopar.br/Paginas/Fale_Conosco.aspx

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página da Unopar (www.unopar.br), após rolar a página até o final.

O SAC Unopar oferece um telefone e um e-mail para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Telefone: 43 3371 7700

E-mail: unopar@unopar.br

Telefone, Email Ouvidoria Unopar

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Unopar para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.

Telefone Reclamação Unopar

A Unopar possui uma Ouvidoria cujo contato é através do link https://www2.unopar.br/Paginas/Ouvidoria.aspx. A instituição possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Unopar ainda traz a facilidade de poder conhecer e contratar serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Unopar

Como toda grande empresa, a Unopar também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de ensino superior.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Unopar estará pronta para rapidamente resolver.


133 Reclamações

diana · 15 de janeiro de 2020 às 18:05

Pelo amor de Deus….da vontade de morre….resolvam meu problemaaasaaAA….entrem em contato comigo pelo email…e em nome de Jesus….resolvam minha situação…quero meu diploma, estou perdendo vagas de emprego por casa de vcs…..fui reprovado no terceiro estagio porque meus documentos nao foram enviados….pelo menos foi isso que vcs me responderam pelo reclame aqui….tenho protocolo que enviei tudo….faz um ano para mais que estou nessa peleja com vcs. Pelo amorrr de Deuuussssssss

diana · 15 de janeiro de 2020 às 17:58

Pelo amor de Deus….da vontade de morre….resolvam meu problemaaasaaAA

alexandre de souza · 14 de janeiro de 2020 às 19:12

Venho por esta mensagem solicitar que entrem em contato para resolver uma situação de negativação do meu nome por essa instituição sendo que nunca fiz contrato com ela a não ser pelo programa Prouni , caso contrario terei que tomar atitudes judicialmente .
Grato

FÁTIMA JUREMA SILVA DE LIMA MARQUES · 13 de janeiro de 2020 às 17:46

Prezados,

Apesar de ter entregue em tempo hábil toda documentação do Estágio lll (Graduação em Serviço Social – Polo Nilópolis), o meu boletim está como reprovado na matéria em referência (Estágio lll).
Já abri duas Ouvidorias: 2026734 e 2027926, sem resposta.
Estou solicitando orientações de como proceder para uma Colação de Grau Especial, haja vista, uma oportunidade de emprego na área de Serviço Social na empresa em que trabalho.
Sem nenhuma informação, continua entrando em contato com o Polo presencial, encaminhando mensagem para os mais variados e-mails que consegui localizar na internet, sem sucesso.
Para completar, mesmo tendo concluído a graduação em dezembro de 2019 (turma Flex), continuo com o 8º período em aberto, inclusive com boletos de pagamento em atraso.
Um transtorno desnecessário para o aluno!
Continuo no aguardo!!!!

    FÁTIMA JUREMA SILVA DE LIMA MARQUES · 15 de janeiro de 2020 às 14:25

    Prezados, boa tarde!

    Já consegui a retificação do meu boletim e nas minhas horas complementares. Contudo, necessito com urgência a autorização para a ATA de Antecipação de Colação de Grau, devido a oportunidade de trabalhar na área de Serviço Social.
    Entrei em contato com o Polo presencial para obter as devidas orientações e encaminhei e-mail com a Declaração da empresa anexado e ainda o PDF do meu Boletim atualizado, do extrato de disciplinas e da Resolução CONSEPE nº 595.
    Por favor solicito apoio no tratamento da minha solicitação o quanto antes, pois posso perder a oportunidade de trabalhar na área de Serviço Social.

    Matrícula: 0096830407

    No aguardo.

    Atenciosamente,

    Rosimeire Canassa Michels · 15 de janeiro de 2020 às 15:36

    Já fui no Polo três vezes para tentar resolver minha documentação de estágio do sexto semestre, diz que faltou uma assinatura , deixei toda documentação, agora toda assinada, e no portal aparece ainda como reprovada.

ssamara cavalcante da silva · 26 de dezembro de 2019 às 15:07

Boa tarde, Srs
Estou com sério problema para entrar no meu portal do aluno, faço o curso de gestão em RH, estou no terceiro semestre, porém está com 4 dias que tento entrar, e diz que usuário não existe, e mesmo que gente redefinir a senha, não tenho sucesso algum, e fica como se nunca estivesse nenhum login ou até mesmo me matriculado na Universidade Unopar.
Estou bastante chateada, pois ligo na unidade de Nova Iguaçu, e não tenho nenhum retorno, até porque eles não atendem o telefone. Em anexo o meu contrato, para provar que sou aluna Unopar
Aluno: Samara Cavalcante da Silva
Curso: gestão em Rh
Tipo; EAD
Matricula: 2016783705
Semestre: 3 período

    Veronice · 2 de janeiro de 2020 às 23:38

    B noite eu sou veronice francisca de jesus sou aluna do curso de pedagogia na unopar do 5 período na cidade de São Mateus ES estou indignada passei em todas as matérias e fui olhar o meu boletim apareceu REP nota na materia avaliação na educação se tem que acertar pelo ou menos 1500 pontos eu fiz 1670 fiz as atividades no Colaborar deixando apenas um forum sem resposta por motivo a correria do estágio peço que resolva mh situação pois ate to pensando desistir do curso caso eu tenha que repetir a materia pq n tem como reprovar sendo que fiz as atividades sendo q veio estagio e o aluno fazendo de tudo p fazer um ótimo trabalho e acabar reprovando estou super triste a ponto de desistir de estudar aguardo retorno

Tatiana Mara Lima · 5 de dezembro de 2019 às 07:39

Meu nome é Tatiana Mara Lima,sou estudante de Pedagogia,no polo da cidade de Nova Lima ,MG,estou encerrando o 7 período do curso com exíto.aprovada m todas as disciplinas até entao,no dia 29/10/19 nao compareci no polo para fazer a avaliaçao de Proficiência,por motivo de muita chuva no dia nao tive como sair de casa,por nunca ter precisado de fazer uma segunda chamada de prova, nao tive atençao nao pedir a solicitaçao para fazer a segunda chamada somente cheguei no polo na data prevista para fazer a prova que seria 03/12/19,quando cheguei me avisaram q como nao fiz o pedido de solicitaçao nao poderia fazer a avaliaçao,a unica coisa que me disseram é que eu estaria reprovada ,que teria q fazer todas as disciplina novamente no proximo semestre,discplinas essas que foram concluidas com exito por mim,ou seja tudo sera perdido,meus portiforios meu estágio e o meu TCC,que por sinal tirei total,quero uma explicaçao plausivel de como uma avliaçao nao feita de uma disciplina por acarretar um perda de um semestre feito pago e concluido,gostaria de uma resposta de vcs para me ajudar a compreender essa injustiça essa é a palavra,detalhe entrei na minha aréa do aluno,e la vi que tem uma prova de recuperaçao no proximo dia 12/12, mais la no polo ela nao me passaram nem a possibilidade de prova de recuperaçao.Desde ja agradeço e aguardo anciosamente por uma soluçao

    KAREN ABE · 10 de dezembro de 2019 às 21:54

    Boa Noite,
    Meu nome é Karen Abe, sou aluna do 4° Semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos do pólo de Ribeirão Preto EAD, da Av. Portugal. No dia 29/10/2019 minha turma fez a prova de Proficiência, porém eu não compareci no pólo, estava de atestado (fiz uma pequena cirurgia, retirei os 4 dentes do siso), e estava sem condições alguma de ir fazer a prova. Informei a tutora presencial Camila e a representante do pólo Camila Domingos que eu não iria para a faculdade, e apresentei meu atestado, via whatsapp.
    No dia 03/12, era pra ser a 2° Chamada da Prova de Proficiência, até esse momento não foi liberada a prova. Fui mantendo contato com o pólo via whatsapp, e sem posição da liberação da prova.
    Hoje, dia 10/12 seria a Avaliação de Recuperação da prova, liguei no pólo, falei com o Lucas, que foi super grosso comigo, alegando que na faculdade tem 600 alunos para poucos colaboradores, minha resposta foi simplesmente foi “eu não tenho nada ver com isso, só quero fazer a minha prova, para eu me formar junto com a minha turma agora no final de ano”
    Novamente mandei um áudio para a representante do pólo Camila, que conforme havia me orientado que tinha chamados abertos para resolver essa questão, mas que até o momento não podia fazer nada, só esperar e ter paciência.
    Chamados abertos pela Camila 8638748 / 8532684
    Ok, estou esperando a devolutiva já faz mais de duas semanas, e no meu Portal aparece que eu tirei uma pontuação 50 de 1500, sendo que eu nem cheguei a fazer a prova.
    Já apresentei o seminário, tanto online, quanto presencia, está tudo ok, a única pendência é que a Prova não foi liberada ainda. Eu não fiz os Desafios nota Máxima, então eu preciso da nota da Prova de Proficiência para somar com a Nota do seminário.
    O que me deixa preocupada é que já vai fechar as NOTAS, e nada da minha prova. Eu me formo agora, e quero saber como vai ficar, quando essa prova vai sair. Já estamos na reta final do ano, como faremos para resolver esse problema?
    Já não é de hoje que venho tendo problemas com a faculdade, sempre a mesma desorganização, quando não é meus documentos que estão pendentes, é as provas que vem errado, o atendimento da recepção ( exceto a Camila tutora e a Camila da recepção, que nesse ponto estão me dando suporte para resolver o quanto antes). Nunca atrasei as minhas parcelas da faculdade, sempre pagando com antecedência, para obter os descontos (é uma vez o outro, que pago depois, mas sempre dentro do prazo), e sempre as dores de cabeça só aumenta.
    Preciso de uma posição o mais breve possível.
    E espero que eu me forme com a minha turma, pois desde o momento que não fui para a aula, eu avisei, então nesse ponto não tem o porque eu sair prejudicada.

    Aguardo essa posição até quinta – feira 12/12, e caso eu não tenha nenhuma devolutiva abrirei uma ouvidoria.

    Agradeço, e aguardo o retorno!

Mário Buzzatto Ferreira · 29 de novembro de 2019 às 19:15

Pensando?
Não estou pensando em nada!
Palhaço não pensa!
E é como eu estou me sentindo em relação à Ig, um palhaço!
Todo ano, na hora de renovar o único e-mail pago no mundo, na hora de fazer o pagamento, é mais fácil ter trigêmeos!
É um parto!

marcos da silva costa · 18 de novembro de 2019 às 15:35

Boa tarde,

Devido a ausência da prova final do curso Gestão de Pessoas não tive como comparecer a prova, gostaria de uma solução pois a recebi uma resposta que não é muito justa para nosso relacionamento como cliente da Unopar.

Você havia agendado a sua Avaliação Presencial para o dia 25/10/2019, mas não compareceu para realizá-la. Você teria que solicitar uma data para a segunda chamada logo após não comparecer na data agendada, pois havia um prazo para o procedimento e já foi encerrado. Dessa forma, será preciso a realização do PDR para todas as disciplinas já que não realizou a Avaliação Presencial. Esta informação está presente na página 26 do Guia Acadêmico, assim como está apresentado na imagem abaixo.

O PDR possui um custo de R$ 250,00 para cada disciplina, sendo que esse valor pode ser parcelado em até 6 (seis) vezes. Segue abaixo uma explicação, retirada do Guia Acadêmico, sobre o PDR.

” O Programa de Dependência e Recuperação (PDR) é a última oportunidade de conquistar a APROVAÇÃO em disciplinas com média final abaixo de 7,0. O requerimento poderá ser solicitado até duas vezes, por disciplina, e será disponibilizado a partir da constatação da reprovação, ficando disponível até oito meses após o período vigente do curso.

Em caso de reprovação na média final da disciplina, o PDR deverá ser solicitado diretamente no Kosmos (AVA), pelo ícone PDR, disposto em cada uma das disciplinas reprovadas. Após a baixa do pagamento da taxa de liberação, a atividade será disponibilizada no sistema em até vinte e quatro horas. Essa avaliação será composta por dez questões objetivas, com duração de trinta dias corridos para a realização. Assim como nas demais Avaliações Virtuais, você terá três tentativas para enviar as questões. Após a correção automática, a nota obtida substituirá a média final anterior. Em caso de reprovação na disciplina Metodologia da Pesquisa Científica, o PDR será gratuito e deverá ser solicitado por meio do ícone Solicitações disponível na tela inicial. O Programa de Dependência e Recuperação para as demais disciplinas será taxado normalmente.”

Qualquer dúvida pode entrar em contato, estou à disposição.

    Juliana Cristina Petrini Diel · 3 de dezembro de 2019 às 18:06

    Esta acontecendo a mesma coisa comigo!

Bruna Ester Seabra de Melo · 18 de novembro de 2019 às 14:03

sou aluna do curso de serviço social do 8º período do polo de Santa Cruz /RN (CEDAP) neste semestre estou pagando só a disciplina de Antropologia e desde do dia 30 de outubro, sumiu do meu portal todas as atividades que realizei referente a disciplina. Prova presencial. participação de fórum avaliação virtual enfim sumiu tudo há 20 dias .Comuniquei a coordenadora do polo que falou que ia abrir um chamado e ate agora sem resposta. Estou muito angustiada porque só tenho como resposta espere a resposta do chamado.

    Jéssica · 21 de novembro de 2019 às 17:55

    Estou com mesmo problema, sou aluna do polo de Ribeirão das Neves-MG, estou no 8º periodo de Serviço Social fiquei de dependência em Antropologia e simplesmente a matéria desapareceu do portal, eu já havia realizado todas as atividades, fóruns e prova. Comuniquei ao polo que abriu um chamado, minha frustração foi que como solução mandaram eu fazer novamente tudo inclusive à prova. Estou inconformada com essa situação, nem tempo para estudar me deram me comunicaram ontem e me deram até sábado para comparecer até o polo e fazer a prova.

    BrunaEster Seabra de Melo · 29 de novembro de 2019 às 13:40

    Gente essa ouvidoria não responde

Elisangela Campos Machado · 13 de novembro de 2019 às 13:33

Gostaria”que essa faculdade tirasse meu nome do spc e serasa pois nunca estudei nem se quer me matriculei nessa faculdade. Irei entrar com advogado pois nunca assinei nenhum contrato ou matrícula para estarem sujando meu nome.

WENDEL VELLADO ALMEIDA · 31 de outubro de 2019 às 20:23

COBRANÇA INDEVIDA E NEGATIVAÇÃO DO MEU NOME

Acabo de realizar esta reclamação no RECLAME AQUI, mas já sei que não terei resposta, pois existem várias reclamações do polo de Mogi das Cruzes SEM RESPOSTA.

Então, também estou recorrendo a este canal. Segue abaixo minha reclamação e solicitação de providência imediata.

Realizei matrícula na UNOPAR – Mogi das Cruzes / SP em meados de 2006/2007 quando ainda residia em Suzano.
Realizei meu cancelamento pois não gostei do atendimento do polo e da qualidade das aulas na época.
Se não me engano eu estudava às terças e quintas-feiras a noite, curso NORMAL SUPERIOR – LICENCIATURA PARA SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Voltei a morar em São Paulo – SP há vários anos.
E agora, se passando 12 anos a UNOPAR realiza COBRANÇA INDEVIDA E NEGATIVAÇÃO DO MEU NOME com o valor de R$ 2.794,14 (dois mil, setecentos e noventa e quatro reais e quatorze centavos) e, no SERASA está com desconto me cobrando R$ 502,94 (quinhentos e dois reais e noventa e quatro centavos).
Nunca recebi uma carta sequer de cobrança enquanto eu residia em Suzano/SP. E nem deveria, pois realizei os procedimentos de cancelamento na época seguindo todos os padrões apresentados a mim pelo polo.
Já se passaram 12 anos, não existe a menor possibilidade de eu ter meus comprovantes de pagamento.
EXIJO A REMOÇÃO IMEDIATA DA NEGATIVAÇÃO, ou irei ao PROCON e PEQUENAS CAUSAS e reclamar o que for devido.
“O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. O parágrafo único do art. 42 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
SE NECESSÁRIO, IREI ATÉ MOGI DAS CRUZES E ACIONAREI A “TV DIÁRIO”, porque isso é uma vergonha.

DEBDOLAN LIRA · 25 de outubro de 2019 às 17:46

GENTE É ALGO ESTRESSANTE, TENTARMOS RESOLVER UMA SITUAÇÃO E SIMPLESMENTE SERMOS INGNORADOS, O POLO FOGE DAS RESPONSABILIDADE , JOGA PARA LONDRINA QUE E O POLO CENTRAL, AI A GENTE FICA MESES SEM RESOLVER . E LONDRINA SIMPLESMENTE NÃO RESPONDE NÃO DA SATISFAÇÃO COMPLICADO DEMAIS. pelo amor de DEUS REVEJAM O CONCEITO DE ATENDIMENTO A QUEM PRECISA!!!

    D.A.B · 30 de outubro de 2019 às 21:58

    Gente do céu, se eu tivesse pesquisado antes não teria feito lá, agora já se foram 4 anos e tenho de concluir.
    Mas a falta de profissionalismo é assustadora.
    Não temos sala, é tudo misturado
    Os funcionários não explicam nada, não sabem dar informações.
    estou no 8º semestre e agora vieram me perguntar de um tal de ACO, se eu já tinha feito.
    NUNCA soube da existência desse tal de ACO.
    ESTOU INDIGNADA

DEBDOLAN LIRA · 25 de outubro de 2019 às 17:39

Olá Boa tarde venho através deste,pedir encarecidamente que me ajudem.Desde de Abril deste que ano que tento junto ao Polo de Xinguara Pará, pegar minha Declaração do estágio….mas até o momento nada resolvido o polo deu sumiço no meu documento e de lá pra cá ficam me enrolando…Peço que ajudem por favor  a minha colação de grau foi em Agosto de 2010…sei que tem muito anos mas nunca é tarde 

 Agradeço desde já pela ajuda de vcs

Lucimar Vasconcelos · 17 de outubro de 2019 às 14:12

O problema sa UNOPAR é o atendimento ruim..Pelo telefone não se consegue falar no pólo. Pessoalmente só tem 1 funcionário atendendo ou nenhum.

Alexandro da silva · 10 de outubro de 2019 às 11:45

olá, bom dia. olha estou muito indignado com a unopar, sou de nova mutum mt, fiz a faculdade de educação fisica, colei grau tudo certinho mas agora na hora que eu preciso do meu historico para dar entrada no meu cref, não concigo obter, e isso porque já tem quase 60 dias que fiz o primeiro chamado e até agora não me responderam, muito chato isso.
por favor me deem noticia, preciso do meu documento para trabalhar.

Antônio Pereira Assunção Filho · 7 de outubro de 2019 às 23:33

Estou desde o início deste ano tentando resolver o problema que está acontecendo para conclusão do meu curso de serviço social e não consigo. Passei nas disciplinas e depois disseram que eu tinha que repetir sem uma infornação concreta. Logo peço solução para a minha conclusão do meu curso afinal eu paguei. Espero retorno.

    Rafael Albuquerque · 15 de outubro de 2019 às 14:08

    Estou com dificuldades para obter meu histórico, e não consigo entrar em contato com o setor responsável para mais informações

Vanessa · 5 de outubro de 2019 às 22:23

Estou muito insatisfeita como aluna da UNOPAR (Cruz das Almas-BA). Já cursei todas as disciplinas e estou fazendo apenas uma dependência. Estou pagando as mensalidades em dias e no entanto a disciplina que estava cursando no ambiente virtual que era de Estágio no Ensino Médio foi modificada por uma outra disciplina que já cursei e que fui aprovada. Nunca vi uma coisa dessas! E o pior é que ninguém consegue resolver o problema e o semestre vai findando. Tento contato com a ouvidoria e ninguém responde. Um descaso total com o aluno. Pelo visto terei que entrar com ação judicial. Estou muito indignada!

    Kaline elisabeth lopes da silva · 9 de outubro de 2019 às 11:10

    Bom Dia. Preciso de uma informação ou modelo de declaração para liberação dos termo de compromisso da realização de estagio. Pois eu sou estagiaria do CIEE e ja mandei 6 DECLARACAO no meu polo Que é em Campos Novos e não resolvem NADA. Eo prazo esta acabando pq vence dia 17 e eu preciso de uma resposta URGENTE.Estou PAGANDO E NINGUEM RESOLVE NADA,ESTOU INDIGANADA.Caso não seja resolvido isso terei que tomar providencias judiciais..Fico no aguardo ate hoje a tarde.

Deisy Bitencourt · 4 de outubro de 2019 às 11:48

A Unopar esta restringindo os alunos do material de estudos, sou aluna dessa faculdade, mas já fui varias vezes no pólo para pegar o livro de Matemática financeira desde o inicio do 2 semestre e até hoje não chegou meu livro, estou muito chateada com esse fato que esta ocorrendo, a disciplina já começou e até agora nada do livro, nem a secretaria do pólo, nem a tutora soluciona o problema! pensando em mudar de faculdade, quero ser bem atendida e bem tratada, não com descaso e negação dos meus direitos de aluna.

Alyni Silva Fernandes · 19 de setembro de 2019 às 07:51

cursei adm. pela UNOPAR POLO DE PORTO ALEGRE DO NORTE-MT, conclui em 2018, porém nao consegui colar grau devido nao ter participado da prova do ENADE. Preciso de uma declaração simples que contenha que finalizei o curso e que estou pendente apenas na prova do ENADE, uma declaração simples para fins de trabalho. Minha indignação é que ao procurar o polo de minha cidade, disseram que nao poderiam emitir a declaração, logo pedi para que abrisse o chamado para solicitar, no qual não foi me dado a devida importancia. Tentei entrar em contato com a faculdade por telefones, emails e nao obtive nenhuma resposta até agora. O fato é que preciso desta declaração, seja ela cursando, tendo cursado tais disciplinas e etc, pois na falta dela perderei o emprego. Sendo assim, busquei orientação por meio de pesquisas e até mesmo com advogados, todos me disseram que a faculdade não pode reter documentação de aluno, pois cabe indenização. Pois a inadimplência não impede de requerer quaisquer documentos. Diante dos fatos solicito urgentemente a tal declaração e aguardo contato.

Ruth · 14 de setembro de 2019 às 11:43

Bom dia, eu estudo no polo de ariquemes, estou encontrando muitas dificuldades para ver os videos das aulas, meu portal está extremamente lento para ter acesso,​ e o polo onde eu estudo não presta informações corretas, estou tendo muita dificuldades com o estagio porque estou morando em outra cidade, quando eu cadastrei o estagio no portal apareceu que ele que eu ia estagiar na eja e por isso não tinha sido aprovado, deu muitos transtornos para conseguir arrumar,e hoje para completar cheguei um pouco atrasada por que moro em outra cidade e fui impedida de realizar a prova, eles alegaram que o tempo de prova havia passado sendo que não fui informada que havia tempo para chegar, no portal aparece das 00 as 23 hrs e como o polo aos sábados permanece aberto até ao meio dia achei que daria tempo. Por gentileza gostaria de saber onde posso fazer as reclamações, se isso continuar eu vou cancelar minha matricula não aguento mais tanto transtorno.

iris estevo · 11 de setembro de 2019 às 15:52

gostaria de deixar meu descontentamento com a unopar de Ariquemes, total falta de respeito e comunicaçao com os alunos. nossa aula começa as 18:05 horario local, devido a ter muitos alunos pais de familia que trabalham, desde o inicio do curso em fevereiro de 2017 a tutora da sala sempre esperou ate 18:40 para aplicar a prova, coisa rotineira.Porem ontem dia 10/09/19 fomos impedidos de adentrar em sala para fazer a prova devido o horario, fomos ate a diretora com total respeito pedir que desconsiderasse, relevasse nosso atraso porem se demostrou sarcastica e irredutivel com nossa situaçao de total constrangimento.Acionamos a Policia Militar para realizacao do B.O. a nossa indignaçao é que a Unopar nunca seguiu um padrao de correto de horario, sempre bagunçados e justamente no dia da prova resolveu fazer esse circo com nossas caras. Não indico a Unopar para mais ninguem.

mariá · 5 de setembro de 2019 às 16:14

terminei a faculdade fiquei de d p ate então tudo bem, agora esse ano fui pedi minhas de mudado de colaboradores não me a visaram agora essa nova instituição esta me cobrando duas mensalidade uma de 800,84 e a outra de 700,sendo que eu não estudo mas no meu ava ou portal do aluno não abre não tem tutor online e não querem liberar minhas d p,tenho que ir ao Procon ou na delegacia.

Analene Ferreira da Silva · 5 de setembro de 2019 às 10:13

Estou indignada com esta unidade de ensino , pedi um documento chamado ementa do curso normal superior desde do dia 13/08 e nunca obtive resposta, prejudicando minha vida profissional. O xampu de Serrinha/ Ba irresponsável .

Walkíria Gonçalves · 4 de setembro de 2019 às 20:13

Minha situação com a UNOPAR – POLO DE BETIM – MG DA RUA RIO DE JANEIRO, Já virou uma novela.
Fui reprovada nas disciplinas de seminário da prática e estagio obrigatório, devido a falha do sistema da UNOPAR, já abri diversos CHAMADOS, e todos eles constam INDEFERIDOS, mas uma curiosidade, todos os chamados que abri contem provas e contra-provas da minha situação, provando que minha documentação de estágio consta correta, o meu seminário da prática não foi feito por erro de sistema (consta prova), diversos prints, e os chamados são abertos, e o setor que cuida disso simplesmente não abre nem analisa a documentação, responde apenas que está indeferido.

Um dos últimos chamados que abri, escrevi a seguinte carta: Venho por meio desta solicitar que seja reavaliado a solicitação anterior, pois, conforme havia informado anteriormente, o ambiente virtual do Aluno não permitia o envio do portfólio do seminário da pratica, mesmo assim no dia 08 de maio eu enviei um e-mail pra tutora eletrônica pedindo ajuda, já que o sistema não aceitava o arquivo. (não sei pra que ter uma tutora eletrônica que corresponde com você por e-mail, já ela nunca pode fazer nada por você), não entendo “porque” desse elo entre instituição e aluno, não funciona. Continuando a carta, por telefone, entrei em contato com o polo e pedi a abertura de um chamado, qual não foi feito na hora, por que o sistema estava inconsistente, (como sempre), fiquei aguardando retorno. (aliás, estou, até hoje), mas para me resguardar mandei esse portfólio por mensagem dentro do AVA, conforme consta lá no ambiente. Retorno do elo entre aluno e instituição, não posso fazer nada por você (Andresa). Saliento que o período de avaliação substitutiva para av1 e av2 o ambiente virtual do aluno encontrava se indisponível para a realização, com a mensagem de atividade fora do período.
Documentação do estágio enviada no período de colegiado, aceita. Mas não consta no boletim.
Ou seja, me sinto totalmente lesada pela instituição que não analisou minhas solicitações, não confrontou as contra provas, e simplesmente me reprovou.
Não indico a instituição.

Cristiane · 4 de setembro de 2019 às 15:39

Realizei a transferência de polo e curso em 19/08/2019. Até hoje meu curso não foi alterado, estou sem acesso ao AVA e sem aulas. Solicito o cancelamento do contrato, pois não estou tendo aulas.

Leandro Sanches · 3 de setembro de 2019 às 07:12

Quero expressar aqui minha insatisfação na esperança da resolução do problema. Estou cursando sétimo semestre História 100% online. Dos três estágios realizados estou com problema no quarto semestre, estágio II, (1º semestre de 2018 entre 19/02/2018 à 05/05/2018 ). Fiz o estagio normalmente, alcancei a nota suficiente, entreguei todos os documentos físicos no polo de Rio Branco, Acre, com antecedência, faltando um dia antes de vencer o prazo de postagem a tutora presencial Bruna, entrou em contato comigo dizendo que ficou uma folha sem eu assinar, fui imediatamente ao polo e assinei a folha. Porem no resultado do boletim consta que eu fiquei de recuperação, fui ao polo procurar saber o motivo da minha dependência não souberam me responder apenas disseram que foi por documento como consta no boletim, não satisfeito com a resposta, procurei a tutora online onde a mesma me respondeu que todo o procedimento da minha parte foi feito, (mensagens postada no colaborar) e que o problema era apenas entre o polo e a escola onde fiz o estagio, voltei ao polo, a tutora abriu um chamado, e que mais tarde me disse que foi negado, por três vezes foi feito a chamada e nenhuma teve resposta, e nem o motivo pelo qual estou de dependência me foi apresentado, perdi as contas de quanto já fui ao polo reclamar, todo semestre é a mesma coisa, mas sem sucesso. Fui transferido para o polo Curitiba II, pedi novamente para abrir um novo chamado, mas o polo daqui alegou que não tem acesso ao período realizado em outro polo e que a tutora de Rio Branco AC deveria entrar em contato com o polo daqui, para que possa ter o acesso, solicitei ao polo que o fizesse, e disseram que me encaminhariam os documentos postados do estagio II para encaminhar ao polo de Curitiba, mas não fez, apenas me enviou os documentos físicos postado do estagio III, que não me interessa agora, e não do estagio II, e nem se interessou em contatar com o pólo de Curitiba. muita falta de competência e desinteresse em solucionar o problema. Isso me gerou despesas, e nem sequer esclareceram o motivo da minha dependência, tivesse feito isso teria eu realizado o estagio de dependência logo no semestre seguinte. Atualmente leciono numa escola, e fundamental II esta sob minha competência,como vou fazer estágio sendo eu mesmo o professor? tenho todos os prints de conversa com a tutora. Já encaminhe esta mesma mensagem no semestre passado para e-mail da secretaria da UNOPAR, facebook, Reclame aqui, para tutoria online,e nenhuma resposta recebi, e estou encaminhando novamente. Quando atrasa a mensalidade a UNOPAR tem meu contato, e-mail etc.. mas para resolver esta situação não tem, muito intrigante isso! Espero que através desse canal minha situação seja resolvida.

Nº da ultima chamada 7668298 21/02/19. Codigo do aluno:1088916706

Aluno: Leandro Carvalho Sanches

Aguardo retorno deste e-mail

esmeralda lima cerqueira · 2 de setembro de 2019 às 18:39

Eu estou aqui para reclamar fiz um acerto com a empresa de cobrança,tenho a ultima parcela pra pagar agora 05 /09 e a mulher falou q tenho uma mensalidade pra pagar si eu nem estudei,estou pagando a multa por desistir,mais a unica alternativa e emtra na justiça

Laisa · 2 de setembro de 2019 às 10:17

Deixo aqui minha reclamação a essa instituição Unopar….

Gostaria que NÃO me ligasse varias e varias vezes no dia, (oferecendo a bolsa que eu recusei) ,atrapalhando meu local de TRABALHO, sendo que já pedi INÚMERAS vezes para isso CESSAR. Quando peço o numero de protocolo para registar queixa formalmente , os ATENDENTES simplesmente desligam na minha cara, e quando não atendo ligam incansavelmente impossibilitando que eu posso seguir com o meu dia normal de trabalho, ocupando a linha varias e varias vezes ao dia. Tenho os dias e horários marcados, assim como fotos de registros de mensagens lotados . Peço que medidas sejam tomadas , visto que senão EU terei que tomar medidas se a instituição não se atentar a isso.

    ADILSON CRISTINO DA ROSA · 10 de janeiro de 2020 às 12:52

    Nunca mais pós graduação na Unopar…longe de mim.

jaqueline · 27 de agosto de 2019 às 18:27

Deixo aqui minha indignação em questão do serviço de renegociação da UNOPAR, são varias informações diferentes, não informam numero de protocolo para que o aluno tenha facilidades em comprovar o que lhe foi informado, juros absurdos, lingam quase toda hora e quando atendemos você não tem tempo de terminar o assunto, pois a ligação sempre cai e não te retornam te oferecem promoções e facilidades de renegociação e quando vai ver não é nada disso, Sinceramente estou decepcionada com tudo isso.

    Kelly · 29 de agosto de 2019 às 14:18

    Boa tarde a todos

    Venho reclamar sobre Unopar EaD de Cambé Paraná, fiz a matrícula do Curso de Pedagogia em Março, fui um dia só de aula, por motivos de saúde tive que parar e cancelei o Curso, e paguei a multa de 2 mensalidades, caro, mas ciente da multa, e depois de uns 5 meses, a contadora da Unopar me ligou cobrando a mensalidade do Curso de Pedagogia, fiquei indignada, pois ao me ver a multa já constava tudo o que há de pagar, e abusivou, além de não conseguir contínua a estudar por problemas de saúde , pagar multa alta e depois cobrar mais e mais, e ainda por fim ligações uma tra da outra cobrando, e o funcionário André me tratou mal, exigiu que pagasse, mal educado e arrogante ao extremo, cheguei a passar mal, discutimos e pedi o protocolo se negou, e desligou na minha cara, fica a minha indignação total com essa situação e tratamento péssimo desse André

JOAO LUIZ DE SOUZA FERNANDES · 22 de agosto de 2019 às 20:36

BOA NOITE A TODOS …SE POSSIVEL GOSTARIA DE SABER COMO ESTA MINHA SITUAÇAO NA FACULDADE POIS NA OCASIAO ME ESCREVIR NO PROGRAMA EDUCA MAIS BRASIL…FUI CONTENPLADO COM UMA BOLÇAR DE ESTUDOS
NA OCASIAO TIVIR QUE TRANCAR A FACULDADE POR MOTIVOS PARTICULARES…..EU FAZIA ED.FISICA E ESTOU PRETENDENDO RETORNAR MAS GOSTARIA DE SABER SE E POSSIVEL MIGRAR PRA OUTO CURSO…..
AGRADEÇO A TODOS PELA ATENÇAO .

Sandro · 22 de agosto de 2019 às 13:57

Boa a tarde a todos,

Deixo aqui o meu sentimento de ter sido menosprezado por essa Instituição.
Depois de ter feito uma faculdade a pós foi um desastre.
Paguei o curso e não tive o mesmo, pois diversas falhas de postagem, não tive tutor durante todo o curso, erros para postar provas e mesmo assim, fui na insistência.
Por fim tive que fazer a prova final por escrito de forma presencial. Obtive aprovação.
Mas o desastre foi no TCC, não consegui postar por problemas no site, me transferiram de polo da cidade de Wenceslau Braz – Pr. para a cidade de Jaguariaíva – Pr. e ninguém me resolveu o problema.
Por último tive a informação que fui reprovado de um TCC que não tive nem oportunidade de apresentar. E que para comprovar ao contrario teria que provar que não pude apresentar, vou provar como se não tenho mais acesso ao meu EaD e se fiz contato telefônico e por e-mail com responsáveis e os mesmos me falam que isso não é prova?!
Isso é uma vergonha, perdi dinheiro e tempo.

Heitor Alves dos Santos · 21 de agosto de 2019 às 18:41

Estou a menos de 1 mês do prazo para finalizar o curso e faz um mês que fiz o pagamento de 2 PDRs e a UNOPAR de São Carlos não envia o link para eu fazer estas provas.
Irresponsabilidade total. Paguei todas as mensalidades em dia, tive media para passar nestas 2 matérias, porém, me disseram que teria que fazer recuperação porque perdi a avaliação virtual, nunca vi isso, a AVA vale mais que a nota final!!Mesmo assim paguei e até agora não me disponibilizaram os links.Já ligue DIVERSAS VEZES PARA O POLO DE SÃO CARLOS E NINGUÉM RESOLVE.

Só falta isso para eu apresentar o TCC. INADMISSÍVEL.ISSO. A UNOPAR É A PIOR INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL DO PAÍS

    Sandro · 22 de agosto de 2019 às 13:59

    Perdi meu curso assim, falta de comprometimento dos responsáveis. E depois me falaram que estava reprovado, sem nem ter a chance de apresentar o TCC.

AYLLO KENNY LIMA · 19 de agosto de 2019 às 15:53

Absurdo o pólo de Castanhal PA não cumprirem com a obrigação de pelo menos atender o telefone, ou quando atendem, não respondem deixando no modo de espera nos fazendo de “besta”. É inadimissivel essa situação. Moro em outra cidade e não posso onerar somente pra obter uma simples informação sobre a chegada do meu certificado.
Estou indignado com isso!!!!

yasmin · 16 de agosto de 2019 às 21:47

Boa noite ! eu francisco amorim paixão, responsável por Yasmin Palhão Paixão, cuja a mesma é minha filha, cursando Nutrição 2ºano , quarto semestre , e venho através desta demonstrar minha indignidade junto a essa instituição de ensino superior, o qual através da mídia, vem apresentando diversas soluções para seus alunos, mediante problemas de inadimplência junto a instituição.porem não e o q ocorre quando procuramos o setor de negociações, para solucionar pendências na mensalidade. tão grande e a dificuldade de negociação e facilitação , para que o aluno tente resolver o problema de divida, que faz com que essas propagandas que estão sendo vinculadas na TV, não passam de ilusão , fazendo com que ao sermos perguntados se a instituição Unopar realmente facilita as coisas para o aluno, infelizmente teremos que dizer que a relação entre o aluno e a Unopar, não é como a mídia retrata em seu comercial, quando se refere a instituição.porque estou relatando isso ! pois bem: e que nesses últimos dias , estou tentando negociar o debito da minha filha junto a Unopar, porém sem sucesso. Já fiz propostas que caberiam no meu orçamento e nenhuma delas foi acatada . simplesmente me passaram valores que não condizem com meu orçamento e ao questionar os valores o atendente disse que nada poderia fazer alem do que o sistema apresenta. ai eu pergunto ! onde entra a propaganda que frisa tanto durante o comercial que a Unopar esta disposta a facilitar o acesso do aluno a faculdade, que a Unopar tem os melhores planos para negociação de débitos, portanto fico no aguardo de uma solução para o debito da minha filha junto a instituição, porque não estou me eximindo de pagar a divida, apenas preciso de uma proposta que esteja ao meu alcance. obrigado.

    Elaine Correia · 20 de agosto de 2019 às 18:30

    Estou na mesma situação…Não consigo uma solução dentro do meu orçamento,a dívida só aumenta e não posso dar continuidade,pois nem direito ao boleto da rematricula de julho eu tive.Indignação me define!A empresa de cobrança só tem atendente que não sabe de nada e ainda são extremamente mau educados.

ANGELO · 16 de agosto de 2019 às 14:28

Assim, estou reclamando da instituição de Chapecó pois sou formando mais segundo eles não passei na disciplina de Fundamentos Desportivo, o critério que tinha que fazer uma prova de recuperação,fiz ela mais o resultado deu rep mais eles não me passaram o gabarito pra mim corrigir e muito menos a prova !!! Já ouve muitos erros referente a correção muito desorganizado, demoram pra te informar , teve uma prova ano passado que não passei por que segundo eles não tinha feito as av …. Mais essa prova de fundamentos fiz mais não somou nada , querem que eu faça novamente a disciplina não acho justo essa forma de avaliação …

Simone Nogueira min · 16 de agosto de 2019 às 13:30

Preciso do número do financeiro Unopar,alguém?

Francisco · 14 de agosto de 2019 às 16:08

Boa tarde,
No ano de 2015 me matriculei para o curso de educação fisica, infelizmente antes do inicio eu sofri um acidente e não pude frequentar.
Entrei em contato por telefone com a escola na epoca para solicitar o cancelamento ou congelamento da matricula e fui informado que tudo estava correto.
No entanto agora, verifiquei junto ao Serasa Consumidor que existem meses de mensalidades pendentes em meu CPF sem nunca ter frequentado as aulas.

JUNIA BRAGANCA RAMOS · 12 de agosto de 2019 às 10:30

Já fiz 6 requerimento de um extrato da disciplina : Politicas Públicas na Educação Básica e todas as vezes me enviam outra coisa ….outras disciplinas e não tem tido com quem resolver isso. Foi o retorno que recebi da atendente no polo I de Linhares Espirito Santo.

    Yasmin · 20 de agosto de 2019 às 21:20

    Eu estou cursando meu primeiro ano em pedagogia, e já me sinto insatisfeita com o atendimento. Existem erros no portal, nos livros , que inclusive ainda não chegaram desde q esse semestre começou e olha que ficamos um mês sem aula, e logo nos primeiros meses do ano caíram as paginas. Estou indgninada com essa situação pois não tem como estudar sem os livros e sem acesso ao portal que vive dando erros! Enviei um e-mail e ainda não fui respondida.

MARENILDA COSTA FERNANDES · 7 de agosto de 2019 às 01:11

Estou no 8 semestre do curso de serviço social, minha formatura tá marcado para dia 24 de agosto de 2019, fiquei em uma av1 e av2 do seminário da prática I, abriu a revisão de colegiado dia 11 de julho desde então estou lutando para que aceite meu chamado, porém simples foi negado o direito de refazer essa atividade, com único propósito prejudicar a turma são 11 alunos vamos então com uma apresentação junto ao ministério público contra essa faculdade, isso é uma violação de direito. Vc chega na secretaria tem uma coordenadora que não resolve nada mal educada que manda a gente procurar nossos direitos porque ela diz que não é ela quem faz análise nenhuma. Polo de Capanema Pará.

Sirlania Mirian de Souza Terrs · 6 de agosto de 2019 às 18:42

Quero que me deem uma chance na materia de Educacão Inclusiva de Lingua e Sinais em Libras minha nota foi 5.6 , terminei o 8° periodo de Pedagogia agora dia 30 de Junho, sou aluna do polo de Jaru Rondônia e preciso que vcs vejam meu caso com carinho pois preciso muito do meu diploma com urgência, pois preciso para tomar posse do meu concurso na area Educacão. Minha colacão de grau da Unopar será agora dia 26 de agosto. Veja o que podem fazer por mim. Fico no aguardo.
Grata!

iara · 2 de agosto de 2019 às 20:06

atendimento péssimo,promete varias coisas e deixa a gente na mão,sem suporte

    Daniel Santana · 13 de agosto de 2019 às 17:48

    Pior instituição de ensino do Brasil tem dois anos que o pólo de Porto seguro perdeu meu gabarito e até a presente data não formei por causa disso e não resolveram nada. Absurdo isso pelo visto terei que acionar o judiciário

LEONI ROSA DE SOUZA · 2 de agosto de 2019 às 17:22

SE EU TIVESSE VISTO TUDO QUE EU VEJO NESTA PÁGINA AGORA, NUNCA, JAMAIS TERIA ENTRADO NA FURADA QUE É UNOPAR. A REDE PITAGORAS E KROTON… UM LIXO. LIXO. LIXO. NÃO FAÇAM. NÃO PERCAM TEMPO, NÃO GASTE DINHEIRO COM ESTAS PROPAGANDAS ENGANOSA. UNOPAR , REDE PITAGORAS É TUDO UMA FARSA. UMA MENTIRA. NÃO SE ILUDAM.

LEONI ROSA DE SOUZA · 2 de agosto de 2019 às 17:17

Obs.: 1 em disciplinas tenho dois segundo semestre. Já concluir o quarto semestre e teria que estar disponível o quinto semestre.

Obs.: 2 já paguei a taxa de rematricula, e os valores estão altamente abusivos.

Obs.: Não sou modalidade semi- presencial

ESTOU A MAIS DE UM MES LUTANDO PARA REALIZAR A MINHA TRANSFERENCIA DE UM POLO DE UM ESTADO MG, PARA OUTRO POLO DE OUTRO ESTADO RJ E ATÉ HOJE NADA ACONTECE. VEJO BOLETAS EM ABERTO COM PREÇOS ABUSIVOS E NÃO VEJO A SOLUÇÃO DO PROBLEMA. JÁ CONCLUI O QUARTO SEMESTRE, DEVERIA COMEÇAR O QUINTO SEMESTRE. AS AULAS COMEÇAM DIA 05 E ELES ABRIRAM UM SEGUNDO SEMESTRE PARA EU FAZER NOVAMENTE. O POLO ENTRA EM CONTATO COM A CENTRAL E A CENTRAL NÃO SOLUCIONA O PROBLEMA. ESTOU MUITO CHATEADA, COM A UNOPAR E TODA A REDE PITAGORAS. DESRESPEITO COM A MINHA PESSOA. ME ILUDIRAM, POIS JÁ ESTOU NA METADE DO CURSO. ME FIZERAM GASTAR MUITO DINHEIRO, E ENFIM, PARECE QUE NÃO VÃO RESOLVER MINHA SITUAÇÃO. ESTOU MUITO CHATEADA E NÃO INDICO, NENHUMA FACULDADE DA REDE PITAGORAS. TUDO MENTIRA, BALELA, CONVERSA FIADA. QUANDO ME PERGUNTAM DESTA FACULDADE OU DESTA REDE DIGO A TODOS: NÃO FAÇAM FACULDE DESSA REDE. NÃO PASSEM, PELO O QUE ESTOU PASSANDO. SÓ PREJUIZO. SÓ PREJUÍZO. ESTOU DECEPCIONADA.

luana ramos · 2 de agosto de 2019 às 13:54

Conclui o curso de MBA em Logistica e Cadeia de Suprimentos em outrubro de 2018 e até agora não recebi meu diploma, já liguei diversas vezes para o polo e a única resposta que recebo é que eles irão retornar, mas nunca recebi nenhum retorno. Estou imensamente insatisfeita com a falta de compromisso da universidade, vou fazer uma nova pós e a Unopar está fora dos meus planos. Ainda espero um retorno da universidade

Agnaldo Miguel · 29 de julho de 2019 às 17:13

Estou tentando contato com Polo de Piedade em Jab.dos Guararapes/PE .Ninguem atende.
Agendei um TCC na unidade de chagando lá estava fechado. Situação absurda.

    Nayane alves · 30 de julho de 2019 às 20:52

    Quero deixar minha indignação pois tem 28 dias que entreguei toda documentação pra cursar o curso de pedagogia, sendo hoje liguei na unidade de Uberaba a atende de nome naila, me informou que o funcionário Mateus não deu andamento no processo com minha documentação, sendo que o curso se inicia daqui a dois dias. E como eu fico? Irei pagar a mensalidade sem início no curso

Marcos Vinicius · 29 de julho de 2019 às 13:33

Prezados (as),
Queria registrar minha INDIGNAÇÃO com esta instituição UNOPAR, em 2018 fiz minha inscrição presencial para curso de gestão publica semipresencial atraído pela oferta de matricula no valor de 59,90, ao me apresentar ao pólo de Salvador-BA para fazer matricula me dei conta que havia caído em uma PEGADINHA (PROPAGANDA ENGANOSA), pois para cursar tive que logo no segundo mês que pagar a mensalidades no valor de quase R$300,00( trezentos reais), sendo assim fiz um esforço e paguei para prosseguir no sonho de cursar uma faculdade, assinei contrato fiz o 1,2, semestre, ocorre que NOVAMENTE fui surpreendido com outra (PROPAGANDA ENGANOSA), e NÃO ME RECODO em momento algum a faculdade sinalizando que a partir do 3( terceiro) semestre seria 100% online, alem de tudo ao invés de redução da mensalidade, devido eu não estar freqüentando o pólo eles mantiveram o mesmo valor e com ajustes anuis. Como assim, deixei de usar o banheiro, luz da sala, internet, etc… Entre outras despesas que eventualmente estaria dando se estivesse freqüentando a sala de aula e não reduziram o meu custo? Há sim, a UNOPAR pode reduzir suas despesas e não precisam repassar para os alunos, caro isso, é uma incoerência do ponto de vista “bom para todos”. Diante do exposto, solicito que à UNOPAR reveja meus valores de mensalidades , eu possa terminar o curso dentro da grade prevista para dezembro de 2019.

Mateus Seda · 25 de julho de 2019 às 16:09

Boa tarde. Me chamo Mateus de Oliveira Seda, sou estudante do curso de Administração – 5º Semestre – Unopar/Lauro de Freitas, e venho por meio desta, em nome da turma, solicitar que seja feita a correção referente ao não lançamento das presenças e consequentemente a correção das reprovações em diversas matérias por falta dos lançamentos das mesmas. Pedimos ainda que sejam cancelados os boletos gerados para o pagamento de dependências por consequência do erro acima citado. Por gentileza, pedimos que a resolução seja feita em caráter de urgência, pois estamos sendo muito prejudicados, tanto na forma financeira como acadêmica. Desde já, agradecemos a colaboração.

Anderley · 13 de julho de 2019 às 19:04

Queria registrar minha indiginação com esta instituição, em 2015 fiz minha inscrição pelo site para curso de ciencias contabeis semi-presencial atraido pela oferta de matricula no valor de 49,90, ao me apresentar ao polo de São Raimundo Nonato – PI para fazer matricula me dei conta que havia caido em uma pegadinha (progaganda enganosa) pois para cursar teria que pagar duas mensalidades, sendo assim NÃO processeguir como o processo, não assinei contrato nem apresentei nenhum documento e não tive frequencia nas aulas, mesmo assim a institução manteve meu cadastro ativo e o funcionario do polo nao me informou sobre a necessidade de cancelar a INSCRIÇÃO e desde então a instituição insiste em me cobrar estas mensalidades com o arguemento deque a inscrição feita atraves do site e valida como matricula, no entanto eu me recuso a pagar ate porque não formalizei a matricula e não assinei nenhum contrato com instituição portanto eu não vou pagar por um serviço que não ultilizei.

    Tamara · 23 de julho de 2019 às 20:02

    Meu caso é parecido, meu nome já está até negativado, como vc procedeu ? Vamos manter contato pra um dar força a o outro e colocar essa instituição na justiça

Catarina · 12 de julho de 2019 às 20:40

Eu tambem entreguei os documentos a meses e estar constando que estar pendente .ficando impedido de fazer minha renovacao de matricula e eles nao dao resposta e diz que nao tem telefone para reclamacao vamos ficar sem estudar ?

Elizonete Coelho de Lima · 11 de julho de 2019 às 16:22

Boa tarde, acabei de fazer o download do meu boletim, onde consta reprovação no estágio III, por documentação. Estou indignada pois entreguei toda a documentação de estágio, que inclusive foi conferida pela moça que recebeu. Ressalto que em momento algum fui comunicada da falta de algum documento. Como faço para resolver isso?

Cleonice · 10 de julho de 2019 às 15:37

Boa tarde, sou aluna do curso de Gestão pública ead, moro em Santa Maria e preciso de duas coisas de vocês: um histórico e um termo que conste que o certificado está em fase de expedição, como sou servidora federal é isso que minha instituição exige, além do certificado do sistema, para dar entrada no meu incentivo a qualificação. Porém a atendente do polo de Santa Maria abriu dois chamados e o meu pedido não foi atendido, é um pedido relativamente simples pois não é o certificado em si que quero de momento e sim esses dois documentos. Sem eles meu incentivo vai demorar uns 3 meses para vir, peço a compreensão de vocês. Chamados abertos 8210380 e 8214304

lasnieli fernanda barbosa zadurski · 1 de julho de 2019 às 16:21

Boa tarde ;

Na sexta que é meu dia de aula, estava no meu cronograma uma prova.

o polo se negou me passar a prova com a justificativa de que eu não havia ligado para agendar, argumentei que estou a 3 anos na faculdade e nunca precisei agendar uma prova, eu não sabia que aquilo era necessário. ​
Até porque uma colega de sala ligou pro polo avisando que iamos apresentar o trabalho após a prova então todos estavam ciente.
Quando cheguei na faculdade e perguntei sobre a prova me falaram que eu precisava agendar, eu perguntei que minha colega ja tinha avisado o rapaz respondeu que ela avisou mas eu não liguei e não iria fazer a prova, isso foi na sexta, no sabado era o prazo final. como eu trabalho sabado explique que precisava fazer aquela prova mas não me deixaram.
no sabado tive que sair do meu trabalho pra fazer prova e sera descontado do meu pagamento, fui muito prejudicada pelo polo.
quando perguntei o porque estavam fazendo isso tive como resposta que estavamos muito mau acostumado, pois o polo que eu estudava fechou e agora estamos nesse que não temos ajuda e apoio nenhum;
Peço por favor que me ajude, a onde eu posso fazer uma reclamação sobre esse polo para que mais ninguem seja prejudicado como eu fui?

E também houve um assalta a mão armada dentro de sala de aula e o ladrão entrou na sala e rendeu os alunos, não havia professor nem funcinarios do polo ninguem apareceu durante o assalto. e nem perguntaram se a gente estava bem, ainda escutamos que prejudicamos eles ao contar para as pessoas sobre o assalto, que prejudicados foram eles que perderam alunos com a noticia e não nós que fomos assaltados e agredidos.
o Polo e totalmente despreparado, e so prejudica os alunos, peço por favor que nos ajude.

mayara · 27 de junho de 2019 às 16:22

Fiz minha matricula, entreguei uma documentação que paguei 260,mm, conteudo programatico, e a tive que trancar a matricula// a documentaçao sumiu, nao está no polo que fiz a matricula, diz que está no paraná. Porem no email que me deram pra solicitar, demora 10 a 15 dias só pra eles responderem, que absurdo!!! Quero a minha documentação, e o pior, no polo do paraná nenhum telefone citado ai em cima atende! LIXO!

Ana Caroline · 27 de junho de 2019 às 10:47

Estou na mesma situação também.

Vanessa Laila Oliveira carvalho · 25 de junho de 2019 às 10:48

A pior faculdade de todas que já vi, péssima seleção de funcionários, péssima administração. E a pior que já vi é a do polo em Campinas São Paulo. É tanta desorganização que várias pessoas cancelam matrícula lá. Agora o que realmente interessa MEU NOME FOI INSERIDO NO SERASA PELA UNOPAR POR UMA CONTA QUE PAGUEI E TENHO COMPROVANTES. ESTOU tentando entrar em contato com a empresa responsável. E não estou conseguindo! A desorganização começou no polo que deixou mensalidade aberta sendo que eu havia cancelado a matrícula. Mesmo assim paguei para evitar transtornos, prefiro resolver as coisas. Agora depois de um ano meu nome inserido no Serasa e eu não imaginava porque as coisas não estavam dando certo que eu tentava fazer, como cartão de crédito entres outras coisas, achando que estava tudo ok. Sendo que meu nome está sujo, por uma conta que paguei! Então pessoas antes de se matricularem procurem conhecer melhor a instituição e o seu polo para não acontecer a mesma coisa. E jamais no polo de Campinas porque não tem pessoas qualificadas isso vai da recepção a secretaria. Quase perderam as ementas minhas e de uma amiga que também cancelou a matrícula e foi para outra instituição. Muita desorganização!

Alaíde Cavalcanti · 20 de junho de 2019 às 13:47

Boa tarde,

É com muita indignação que venho registrar o ocorrido na última apresentação de portfólio do polo Recife no dia 10/06, da minha mãe, Gelva Bezerra Cavalcanti, idosa de 60 anos, que chegou em casa querendo desistir do curso por conta da fala inconveniente e desrespeitosa da tutora Alvani.

Não é de agora que a mesma zomba da minha mãe por conta da idade dela e duvida da sua capacidade cognitiva, o que me trás estranheza já que apesar da idade conforme a declaração de matrícula(anexo) minha mãe foi o primeiro lugar no vestibular, tem notas excelentes e ainda mais….é um curso de pedagogia, o que segundo os documentos normativos da educação deve adequar sua metodologia a terceira idade.

Estou escrevendo esse desabafo, pois minha mãe adoeceu após a humilhação e zombaria em sala ocorrida na suposta avaliação de sua apresentação e não quer mais continuar na faculdade, estando aprovada e indo para o último período com média 91,28.

A tempos minha mãe relata brincadeiras desrespeitosas e públicas da mesma, além do comportamento homofóbico com um colega, Elias, peço inclusive que vocês recordem do Decreto aprovado essa semana sobre homofobia.

Diante disso, venho registrar minha indignação e pedir a coordenação do polo as devidas providências com base no Estatuto do Idoso e suas jurisprudências em relação a Educação por parte da UNOPAR polo Recife, em relação a esse monstro que se diz pedagoga e me parece não ter lido nenhuma legislação e não ter qualificação para o posto.

No mais, informo que estou encaminhando esse e-mail e que espero receber a devida retratação por parte da instituição ou irei em busca de outras providências legais em relação ao fato.

Aproveito para informar o meu contato (81)988681859 e e-mail alaide.cavalcanti@reitoria.ifpe.edu.br, uma vez que minha mãe não tem condições ainda de falar no assunto e me colocar a disposição para uma reunião com a Coordenação do Polo Recife.

Alaíde Maria Bezerra Cavalcanti

MÁYRA MILLENA · 14 de junho de 2019 às 10:54

Minha documentação de estágio não foi liberada até hoje, estou a 2 meses enviando a declaração solicitada, e nada se resolveu, o POLO DE PETRÓPOLIS-RJ, se eu perder o estágio será por causa da Unopar.

Vanessa Cristina Sales de Souza · 13 de junho de 2019 às 20:34

Estou perdendo uma disciplina no semestre, por falha do sistema da Unopar de Joinville, pois preciso fazer uma prova no próximo sábado dia 15/06/19 e o Sistema da Unopar apresentou problemas na solicitação e hoje é ainda quinta feira, ou seja, falta 2 dias para sábado e a Coordenação da faculdade já disse que vou ficar reprovada na disciplina, será que preciso resolver judicialmente, ou será que um coordenador de polo, possui essa autonomia para resolução deste simples problema. Vanessa Cristina 7º período pedagogia Unopar Joinville
47 99910-2655

    Vitória · 17 de junho de 2019 às 21:14

    Vanessa passei exatamente a mesma situação que vc mas em Campinas-SP, hoje me informaram o mesmo, que ficarei de dp e portanto terei de pagar, sendo que todos os trabalhos foram entregues. Como eles se posicionaram com relação ao seu problema?

    Volmir · 13 de julho de 2019 às 17:14

    Boa tarde, eu sou formando nesse semestre, porem tive um problema com a disciplina de Empreendedorismo uma vez que fiz a todas as atividades virtuais e todos os fóruns juntamente com a prova presencial acertando 10 questões da prova presencial.O Sistema de vcs apos fazer uma atualização sumiu com todas as minhas notas e atividades. Já fiz varias reclamações no Polo e tbm na ouvidoria e ate presente momento não obtive resposta. fui aprovado em um concurso publico estadual e estou perdendo o prazo de tomar posse. Peço que vcs me ajude pelo amor de Deus,já estou em desespero com essa situação. Certo da presteza de vcs agradeço muito. Volmir Louredo

Leandro Sanches · 13 de junho de 2019 às 08:49

Quero expressar aqui minha insatisfação na esperança da resolução do problema. Estou cursando sexto semestre História 100% online. Dos três estágios realizados estou com problema no estagio II, quarto semestre. Fiz o estagio normalmente, alcancei a nota suficiente, entreguei todos os documentos físicos no polo com antecedência, faltando um dia antes de vencer o prazo de postagem a tutora presencial (polo de Rio Branco AC), entrou em contato comigo dizendo que ficou uma folha sem eu assinar, fui imediatamente ao polo e assinei a folha. Porem no resultado do boletim consta que eu fiquei de recuperação, fui ao polo procurar saber o motivo da minha dependência não souberam me responder apenas disseram que foi por documento como consta no boletim, não satisfeito com a resposta, procurei a tutora online onde a mesma me respondeu que todo o procedimento da minha parte foi feito, (mensagens postada no colaborar) e que o problema era apenas entre o polo e a escola onde fiz o estagio, voltei ao polo, a tutora abriu um chamado, e que mais tarde me disse que foi negado, por três vezes foi feito a chamada e nenhuma teve resposta, e nem o motivo pelo qual estou de dependência me foi apresentado, perdi as contas de quanto já fui ao polo reclamar, mas sem sucesso. Fui transferido para o polo Curitiba II, pedi novamente para abrir um novo chamado, ( POIS NÃO VOU FAZER ESSE ESTAGIO), mas o polo daqui alegou que não tem acesso ao período realizado em outro polo e que a tutora de Rio Branco AC deveria entrar em contato com o polo daqui, para que possa ter o acesso, solicitei ao polo que o fizesse, e disseram que me encaminhariam os documentos postados do estagio II para encaminhar ao polo de Curitiba, mas não fez, apenas me enviou os documentos físicos postado do estagio III, que não me interessa agora, e não do estagio II. ( NÃO VOU FAZER ESSE ESTAGIO), muita falta de competência e desinteresse em solucionar o problema. Já paguei por uma coisa que não vou fazer, e nem sequer esclareceram o motivo, tivesse feito isso teria eu realizado o estagio de dependência logo no semestre seguinte. Espero que através desse canal minha situação seja resolvida.

Nº da ultima chamada 7668298 21/02/19. Codigo do aluno:1088916706

    Leone Carlos Ramos dos Santos · 31 de agosto de 2019 às 17:57

    Também estou com um problema parecido. Veja abaixo a mensagem que enviei ao Coordenador de Geografia, Igor Zanatta. Sou do Pólo de Paranaíba-MS

    Estou enviando esta mensagem para você que é o Coordenador do Curso de Geografia, como um pedido de socorro. eu já venho falando isso a vcs a algum tempo. Não sei exatamente o que aconteceu no Polo de Paranaíba – Turma de Geografia. Na primeira postagem do nosso estagio no 5º Semestre – Estágio Obrigatório Ensino Fundamental II. As datas foram enviadas erradas. Conversamos com a tutora Natália, pois obtivemos 6000 pontos e ela disse que estávamos aprovados, só faríamos as correções no Relatório caso desejássemos aumentar a nota. Optamos por deixar da forma que estava pois acreditamos que não teríamos impedimentos,pois como mencionei, já estávamos aprovados com a média 6000 pontos. Ocorre que após a liberação dos boletins, observamos que estávamos reprovados por documentos (REP. DOCUMENTO) questionamos a tutora online e ela reportou-nos que no relatório estávamos aprovados o problema era com as datas do estágio. Refizemos para o correto e entregamos na UNOPAR Paranaíba no dia 17/07/2019, data limite para a postagem das fichas, juntamente com a tutora de sala, e vcs alegam que foram enviadas fora do prazo e ou não foram enviadas, ou foram enviadas incorretamente; agora de quem é a culpa. Estamos reprovados. Como assim? essa é a resposta. Mas digo e repito, estamos em dia com essa documentação. Se houve problemas foi no Pólo, não podemos ser penalizados por erro da instituição. Acredito que se exista divergência nas fichas, é pelo envio inadequado que a funcionária, a qual era novata na época.

    Por favor verifiquem essa situação…

    Falamos com a Dinamar, diretora do Polo de Paranaíba e ela disse que vcs são inacessíveis. Mas que inacessibilidade é essa, uma Universidade virtual, que ninguém tem acesso, no mínimo é passível de alguma investigação. Eu solicito ajuda. Pelo amor de Deus. Nós ficamos noites trabalhando naqueles relatórios, textos, artigos, projetos para ser jogado ao lixo assim.

    Eu ainda quero acreditar na Unopar, espero que sejam justos e revejam essa decisão. Liguem na escola que fizemos o estágio.

    Engraçado é que nós somos em 3 e todos tiveram o mesmo problema.

      Rosilane da Silva Souza Martins · 3 de setembro de 2019 às 14:06

      Boletos pagos mas não deram baixa , preciso da minha declaração mas não consigo pegar pois mesmo constando que não tenho débito marca que tenho boletos em aberto
      Não sei mais oq fazer

PÂMELA DAYANE DA SILVA GOMES DIAS · 8 de junho de 2019 às 10:25

Bom dia!

Me chamo Pâmela Dayane da Silva Gomes Dias e sou Aluna do 7 semestre do curso de Administração semi-presencial

enho através deste e-mail expor a minha enorme insatisfação com o modo de aprendizagem das matérias.

Realizei a prova presencial no dia 06/6/19 da disciplina de Administração de Produção e Logística prova essa que na minha opnião estava extremamente complexa com assuntos que não vi nas aulas presenciais.

Aliás tenho críticas a fazer sobre as aulas presenciais , os professores on-line tem que focar em explicar o conteúdo da material de uma modo mais especifico e não focar em ficar resolvendo “situação problema” que durante todo esse semestre os professores desperdiçaram boa parte do tempo resolvendo situação problema que nunca cai nada na prova presencial ao invés de explicar a matéria , Diante dessa situação sempre estudo pelo livro , para realizar as provas e as demais atividades livro este da disciplina de Administração de Produção e Logística não nos foi entregue até o presente momento

Me senti extremamente prejudica por isso se estivesse com o livro em mãos teria estudado as matérias que não foram explicadas nas aulas on-line e que caíram na prova e consequentemente teria alcançado a nota nesse prova Estou pagando todas as minhas mensalidades em dia sem atrasar uma, inclusive ontem efetuei o pagamento no valor de 420,80. Eu como consumidora venha revogar os meus direitos e solicitar que seja revista essa situação

Embora a nosso professora presencial Juliana Santos que aliás é uma EXCELENTE PROFISSIONAL e pela profissional competente que ela é não desisti desse curso antes, nos enviou o material por e-mail e pelo watts, mas não estou com internet todos os dias, preciso de livro para estudar!

Solicito que se revista essa situação, não acho justo ficar de recuperação por erro da instituição Aguardo um retorno justo de vocês

Caso ao contrario estarei abrindo uma ouvidoria

JONATHAN · 3 de junho de 2019 às 17:22

ESTOU PASSANDO POR UM PROCESSO DE ADMISSÃO DE ESTÁGIO, PORÉM, AO TENTAR CADASTRO NO PORTAL A INFORMAÇÃO É DE QUE ESTOU COM MATRÍCULA INATIVA, ESPERO QUE O PROBLEMA SEJA RESOLVIDO E EU NÃO PERCA MINHA MATRICULA

AIRTON VEIGA DE ARAUJO · 14 de Maio de 2019 às 15:59

Estou no 7º semestre de Engenharia Civil, no Polo de Tucurui e peço a ajuda deste canal para interceder junto a franquia da minha cidade no que diz respeito aos laboratórios da disciplina ofertada. Eu acredito que a holding Kroton não sabe dos descasos do nosso curso. Há muito tempo não temos aulas práticas de laboratório. Desde que foi abolido o envio dos relatórios das disciplinas, não tivemos mais aulas práticas. Eu imagino que exista exigibilidades para que haja oferta de um novo curso e uma delas é ofertar LABORATÓRIOS para todas as disciplinas que tiverem necessidade de tais ferramentas como extensão prática das atividade.

Maria Regina Marques Dos das santos · 8 de Maio de 2019 às 17:44

Volto aqui, para deixar claro que nada foi resolvido, não recebi o documento que preciso e nenhum dos responsáveis da faculdade resolveram meu problema até então. Estou indignada com essa situação Simplesmente não resolvem absolutamente nada e eu continuo sendo prejudicada com isso.

Maria Regina Marques Dos das santos · 2 de Maio de 2019 às 16:59

Gostaria de deixar aqui minha reclamação pois estou sendo prejudicada por irresponsabilidade dessa instituição. Concluí meu curso de educação física na UNOPAR em julho de 2017, em março desse ano fui até o polo de Jacobina onde fiz o curso e solicitei o meu atestado de conclusão; me deram 15 dias de prazo para ser entregue e até o presente momento não tive retorno nenhum, e eu preciso desse documento para regularizar perante o conselho (CREF) e então poder trabalhar. Não devo nada à faculdade, muito pelo contrário, sempre assumi muito bem as minhas responsabilidades enquanto estudei lá. Espero sinceramente que assumam com as suas também e me entreguem logo o que eu preciso e que é meu por direito.

Maxwell Victor Mafort Schottz · 30 de abril de 2019 às 12:34

Nova metodologia de prova presencial ridícula, pois as provas tem níveis de dificuldade totalmente diferente e com questões quem sobre assuntos que não foram abordados durante as tele aulas. Com certeza irei procurar meus direitos caso não seja resolvido e me sinta prejudicado novamente.

Maria Eduarda · 30 de abril de 2019 às 09:50

No dia 13/02/19 conformei o horário corretamente no portal do aluno, mas eventualmente dia 18/04 fui verificar o horário e ele esta alterado, colocaram uma dp na segunda, mudaram a matéria que estava na segunda-feria para a terça-feira e respectivamente tiraram a de terça sem nenhum aviso. Acabei cursando as matérias normalmente, assim fiquei 3 meses em um estágio que não estava valendo, tirei a nota máxima na matéria que era pra eu cursar terça( mas como não teve nenhum aviso eu cursei segunda) , assim a Unopar quer que eu curse 3 matérias novamente, por algo que eles fizeram!!!
Conversei com a coordenadora, levei os prints e a mesma verificou que no dia 13/02/2019 eu confirmei o horário corretamente.
Além de que eu estou pagando por uma DP que eu não selecionei pra cursar!!!

Mariana Alcantara · 24 de abril de 2019 às 16:29

Comecei a estudar na faculdade dia 11 de fevereiro 2019 como semipresencial. Realizei todas as atividades incluindo fórum na data correta, sobre empreendedorismo, gestão de projeto e modelo de gestão e tirei nota máxima em tudo.
Também realizei a prova de empreendedorismo obtendo nova máxima.
Porem certo dia uma colega de classe foi ao polo solicitando para a mudança 100% online, e aproveitou e solicitou a minha mudança. Com essa colega o sistema fez a transição corretamente, não perdendo nada. No meu caso, perdi a nota da minha prova, e das atividades de todas as matérias.
Abri um chamado no polo e me informaram que talvez teria que realizar a prova novamente como toda a matéria.
Isso é inadmissível. Tenho testemunhas que realizei a prova e as atividades e tirei nota máxima. Eu quero a resolução desse caso o mais breve possível para não precisar abir reclamação nos órgãos competentes.

    Maíra · 14 de Maio de 2019 às 19:29

    Aconteceu o mesmo comigo, já resolveu seu problema?

    cleiton santos · 22 de outubro de 2019 às 02:25

    Aconteceu o mesmo comigo. Só que acho que teremos de ir no PROCON

Jonas · 23 de abril de 2019 às 17:17

O valor cobrado na RECUPERAÇÃO PDR, é abusivo, muito alto o valor, qual motivo de um valor tão alto assim?

MARIA NILZA DE OLUVEIRA · 19 de abril de 2019 às 10:32

EU NÃO EFETIVEI INSCRIÇÃO EM NENHUM POLO DA UNOPAR E HOHE RECEBO COBRANÇA?
QUERO QUE RESOLVAM ISSO PORQUE SE MEU NOME FICAR COM PENDENCI POR CAUSA DE VOCES VOU PROCURAR O PROCON. QUERO QUE VOCES PROVE QUAL FOI O POLO QUE EU LEVEI MEUS DOCUMENTOS PARA EFETIVAR A INSCRIÇÃO.

jaqueline santos reis de morais · 10 de abril de 2019 às 17:22

eu queria fazer uma reclamaçao sobre um reibolso de um dinheiro que vcs eram pra me passar ja faz trinta dias e ate agora voces depositaram 100 reais e o restante nada ainda.Ovalor total e 826.00 reais e voces depositaram 100 ate agora eu queria uma resposta de voces quando e que voces voa depositar o restante do dinheiro.eu queria saber se vai ter que precisar resolver na justiça pra receber esse dinheiro eu quero uma resposta ligo la no polo e eles falam que mandou recado pro financeiro e o financeiro nao da nenhuma resposta eu preciso de uma resposta.

Renan · 29 de março de 2019 às 12:09

Insatisfação para com a Universidade UNOPAR.

A demora para a solução de um problema com urgência é fora dos padrões, estou com problemas a serem resolvidos a mais de 5 meses, já fiz no minimo 5 chamados em meu polo, e as respostas que vem da central eu avalio como falta de vontade em ajudar o aluno da instituição, infelizmente uma universidade tão conceituada dessa ira perder espaço por causa de sua central de atendimento e a demora em solucionar problemas.

Nelson Marcos Ribeiro Zanardi · 25 de março de 2019 às 14:16

Boa tarde. Faço formação pedagógica em História pela Unopar de Três Rios, RJ. Estou no último semestre pagando estágio do Ensino Médio I há três meses, sendo que fui aprovado no referido estágio. No meu polo ninguém consegue dar uma informação de quando vai resolver e não sei a quem recorrer, pois nem a Ouvidoria está respondendo. Tem uma Atividade Complementar Obrigatória com carga horária de 200 horas na qual já enviei inúmeros certificados e também não consigo respostas de aprovação ou reprovação, que cursos tenho de fazer e onde fazer. Alguém pode me ajudar?

Alceu Paulo Tochetto · 24 de março de 2019 às 20:41

Bom dia.
Venho através deste relatar minha total insatisfação com a falta de atenção e desleixo quanto a dois assuntos:
Primeiro a minha tutora tinha um prazo para corrigir meu TCC e lançar o conceito para que eu pudesse fazer a defesa do mesmo no Polo onde Resido, sendo que até hoje aguardo o retorno, sendo que foram vários emails cobrando posição e ela só protelando, sendo muito relapsa e irresponsável. E ainda como consequência o Polo fechou na minha cidade e terei despesas de deslocamento para outra cidade para fazer a defesa, sendo que não houve comunicado algum quanto ao fechamento do Polo.
Segundo é quanto a dificuldade em fazer contato com o Polo e a morosidade pra resolver o problema. Perdi oportunidade de emprego por ainda não ter concluído o curso.
Não obstante as reclamações acima fui informado que minha tutora foi desligada da Instituição e que iriam determinar outra para correção dos trabalhos, porém até hoje ainda não obtivemos retorno do polo e nem da Instituição UNOPAR.
Pelo visto faz-se necessário a intervenção de um advogado para resolver este problema.
Espero que minha solicitação surta efeito.
Um bom conselho “não façam faculdade nesta (des)organização”

gleiciane · 22 de março de 2019 às 17:46

gente e um absurdo comprovante dr vínculo com a faculdade não esta disponível para o aluno com todas as documentos em ordem sinceramente um absurdo essa demora!

Luciana Bugia Alves · 13 de março de 2019 às 09:33

olá ,sou luciana Bugia Alves,e novamente estou passando por uma situação delicada e incomoda a respeito da cooperação de voces em estarem resolvendo o meu problema ,para a eu poder voltar a trabalhar no meu estágio é necessário que voces confirmem que eu estou matriculada e estudando e assinando o contrato ,venho através deste informar que se voces não me retornarem eu irei trancar a minha matricula,pois não terei dinheiro para pagar as mensalidades,já que estou impossibilitada de trabalhar.Sou do polo de Lauro de Freitas -Ba .Desde já agradeço e espero mesmo um retorno de voces

    aline · 21 de março de 2019 às 11:46

    To na mesma situação

Adiana De Cassia Ferreira Andrade · 3 de março de 2019 às 21:45

Ontem eu tentei acessar o meu curso e pediram pra ler e aceitar o contrato novamente.

E depois apareceu q iriam enviar o número do token para validação.

Nao entendi o porque ja que nao era o eu primeiro acesso.

Agora q consegui entrar na parte das atividades e pontuação, nao aparece nada.

Eu ja estava com uns 2400 pontos, ja tinha feito varias atividades, ja tinha feito o forum ciclo 1 é o ciclo 2 tbm.

Eu ia fazer algumas outras atividades q vencem dia 10 mas nao estou conseguindo visualiar nada..

Uma colega de sala disse na sexta feira q ela teve q fazer as atividades dela tudo de novo…

Sera q aconteceu a mesma coisa comigo?

Sera q eu vou sair no prejuizo por causa disso?

Ja q tem atividades q iriam vencer dia 03 ou 04 de Março.

A unopar por ser uma faculdade onde a maior parte das coisas sao online nao deveria ocorrer isso..

Me de uma posição, por favor.

Ou entao me passe um email para q eu possa contatar o suporte.

Camila Godoy · 11 de fevereiro de 2019 às 23:44

Prezados boa noite,
Sou ex aluna da unopar, porque a instituição se nega a me aceitar na universidade por uma mera formalidade a qual seria facilmente resolvida se fosse do interesse da escola.
No início de fevereiro de 2019, fui ao Polo que pertencia em Suzano e pedi para moça que estava na recepção o meu histórico e o conteúdo programático NADA Mais, o nome da Mesma era ELIANA, porém como ela não sabia o que estava fazendo, ela ligou para outra pessoa pra saber oq era pra fazer, conversa vai e vem entre as duas ela solicitou minha transferência, mas ela QUE EU NÃO Pedi! Eu só havia comentado de forma informal ao rapaz da diretoria que estava pensando em mudar de universidade, mas eu nunca pedi oficialmente a transferência, no dia 07/02/19 quando fui entrar no portal do aluno para pagar a rematrícula descobri que já não mais era bem vinda…. E estou passando muito estress, estou muito chateada pq a diretoria insiste em dizer que o erro foi meu, sendo que se não tivessem colocado lá alguém despreparada nada disso teria acontecido, não consigo iniciar minhas aulas e ainda irei ter que cursar novamente o 1 semestre que já paguei, e se quiser aproveitar o conteúdo terei de pagar uma taxa, mas que não mencionaram até então. É horrível ser tratada assim, eu só quero estudar nada mais. Mas o Polo de Suzano tem sempre isso, a mulher da recepção liga para outra pessoa pq não sabia o que fazer e a outra pessoa fala o que ela tem que fazer, pois por alguma razão ninguém q fica lá pela manhã sabe resolver as coisas e tenho que ir a tarde…. Caso contrário não resolvo… E tenho que passar esse estress… E todo mundo começando a estudar hoje e eu passando raiva e ainda sendo acusada pela instituição uma absurdo completo. Alguém tem que treinar ou dar mais autonomia ao pessoal da manhã pois chegar na recepção e não ter ninguém pq a pessoa foi comprar um lanche, e quando a pessoa aparece e vc pergunta uma coisa as únicas respostas são, tem q ver com a Fátima ou com o Felipe é complicado…. Como aconteceu hoje dia 11/02/19, estou desapontada com essa intuição permaneço nela pela comodidade o preço acessível e o ensino mas a raiva que tenho passado ao Deus sabe. Por gentileza sejam mais aplicados

Andréia da Silva Gosch · 4 de fevereiro de 2019 às 20:33

Olá a instituição me reprovou alegando,a não resolução das atividades no portfólio, porém ela estão lá todas resolvidas e com um conceito bom. Reviendiquei as notas no polo para uma eventual correção, mas já faz um mês e não obtive resposta. É mais fácil me reprovar e ganhar mais lucro são mais ou menos 3 mil a mais. É uma vergonha isso aí.

Andréia · 4 de fevereiro de 2019 às 20:32

Olá a instituição me reprovou alegando,a não resolução das atividades no portfólio, porém ela estão lá todas resolvidas e com um conceito bom. Reviendiquei as notas no polo para uma eventual correção, mas já faz um mês e não obtive resposta. É mais fácil me reprovar e ganhar mais lucro são mais ou menos 3 mil a mais. É uma vergonha isso aí.

    Carlos de souza · 9 de fevereiro de 2019 às 11:04

    ESSA UNOPAR É UM LIXO A DE ARAPONGAS É PIOR AINDA, NÃO ACONSELHO NINGUÉM ESTUDAR NA UNOPAR DE ARAPONGAS, NEM PRESENCIAL E NEM EAD. LA OS FUNCIONÁRIOS ATENDEM AS PESSOAS COMO SE FOSSEM LIXO.

Roberta Cuellas Machado · 26 de janeiro de 2019 às 12:35

Prezados,
Sou Roberta C Machado ( matricula 0960371804) Aluna do ultimo semestre de artes Visuais EAD.
Bom Dia na ultima quinta feira dia 24/01 fui informada do fechamento do polo de SP que cursava Artes visuais. Não tive mais nenhuma informação no que compete ao meu futuro acadêmico, sendo que estou no último semestre. Para mim faz se imperativo uma comunicação estruturada bem como providencias assim como previsto em contrato acadêmico. Fico no aguardo de providencias de maneira amigavel evitando portanto partir a vias judiciais e de direito. Certo de prontas providências e de comunicação aceitavel ao aluno e consumidor, atenciosamente Roberta Cuellas Machado

marcos antonio duarte da silva · 24 de janeiro de 2019 às 22:21

to desesperado pois fui aprovado no concurso da seduc para professor de matematica e meu documento de estagio ( registro) foi reprovado por falta de assinatura da tutora presencial na qual o polo ficou encarregado de mandar ela assinar o registro e enviar para universidade e nao fez a tutora assinar em todos os lugares e também a respeito da atividade 8 ( regência ) onde no manual do estagio dizia que nao era para registrar e a tutora reprovou também por isso ,, fui no polo onde reconhecer seu erro e da tutora e manou eu refazer a documentação para enviar novamente o problema que ta demorando muito e não tenho nenhuma resposta .. por favor me ajuda .. amanha to indo ao procon

marcos antonio duarte da silva · 24 de janeiro de 2019 às 21:27

oi gostaria de fazer uma reclamação sobre meu curso de licenciatura em a matematica onde fiz toda a documentação do estagio e entreguei no polo onde ficou responsável de mandar a tutora assinar as devidas folhas de registro de estagio e remeter para a universidade so que quando saiu o boletim mostrou que estava reprovado por documentação e descobrir que foi por falta de assinatura da tutora da qual nem conheço… e também a tutora falou que estava faltando a informação da atividade 8 ( regência de estagio) da qual fiz mas no manual de estagio falava de forma clara que nao era para informa no registro de estagio … o grande problema e que passei no concurso da seduc e minha nomeação vai ser dia 15/02/2019 e preciso com URGENCIA do atestado de conclusao de curso ..to tendp esse meio se nao vou procurar o procorn e o juduciario pois nao posso ser lesado por algo de errado que nao tive cupa espero um resposta …pode me ligar 93991177093

Uiara Viana Martins · 23 de janeiro de 2019 às 09:45

A unopar tem muita demora nos atendimentos.

Maria do Socorro Lopes Cavalcante · 23 de janeiro de 2019 às 08:39

Bom dia. Sou do Polo de Bayeux Paraiba.
Venho por meio deste aplicativo fazer minha reclamação a Unopar.Primeiro o setor financeiro que vive me cobrando indevidamente. O semestre passado fui lesada perdendo um mês de aula. O qual me prejudicou bastante.Enviei as provas que não estou devendo a Unopar, agora o caso se repete cobrando os mesmos meses.o pior impedindo de pagar janeiro de 2019. Já comuniquei ao polo eles já tomaram as providencias e nada. A Mensalidade de janeiro vencida. Vai começar o semestre vou ficar sem estudar de novo? Cadê os responsáveis por isso. Segunda reclamação é com respeito as disciplinas que me reprovaram se cumpri com minhas obrigações, tem o Estágio que foram enviados documentos e até agora nenhuma resposta, me reprovaram. Espero com Urgencia a resposta desta situação tão incomoda, chata.

Érica Barbosa Santos · 20 de janeiro de 2019 às 19:31

Olá meu nome é Érica, estudo na unopar Pampulha as terças feiras a noite, infelizmente encontrei um problema no meu boletim no último semestre 5°/6°,fiz o estágio educação infantil, foi aceito e registrado, mas infelizmente no boletim consta dependência, preciso que resolvam esse erro urgente, no próximo mês visualizei que estão cobrando a disciplina no boleto e não é justo, é uma falta de respeito comigo porque cumpro com todas as minhas obrigações desde que entrei na faculdade, se não haver resolução do meu problema vou entrar com uma ação contra a faculdade.

    Iran Cunha de Morais · 31 de janeiro de 2019 às 17:53

    Oi. Estou passando por uma situação semelhante. Realizei o Estágio Curricular Obrigatório I e fiquei com o conceito MB. Porém, ao verificar o boletim vi que tinha sido reprovado devido erro na documentação. Faltou a assinatura e carimbo da escola. Acontece que em momento algum eu tive acesso a qualquer informação sobre essa pendência. Já estão me cobrando um valor a mais na mensalidade.
    Será que se a gente recorrer a justiça, eles resolvem ?

      joão mateus · 9 de fevereiro de 2019 às 11:15

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC. ESSA UNOPAR É UM LIXO, A UNOPAR DE ARAPONGAS É A PIOR DE TODAS, OS COORDENADORES DE CURSOS NÃO TEM RESPEITO PELOS ALUNOS, TRATAM COMO SE FOSSEM CACHORROS, PRINCIPALMENTE O DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR SILVIO PINHEIRO ESSE É O PIOR.

mirian pinheiro · 20 de janeiro de 2019 às 15:08

em desistir do curso esta muito complicado por parte da unopar não da suporte e dificulta de m,ais agora neste semestre não consigo acessar a área do aluno

    MARTA GOMES · 9 de fevereiro de 2019 às 11:11

    CONCORDO PLENAMENTE COM VC. ESSA UNOPAR É UM LIXO, A UNOPAR DE ARAPONGAS É A PIOR DE TODAS, OS COORDENADORES DE CURSOS NÃO TEM RESPEITO PELOS ALUNOS, TRATAM COMO SE FOSSEM CACHORROS, PRINCIPALMENTE O DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR SILVIO PINHEIRO ESSE É O PIOR.

Tayana dos Santos Corre · 14 de janeiro de 2019 às 10:07

Estou muito insatisfeita com os serviços da Unopar, a ponto de uma turma inteira estar pensando em transferencia para outra instituição de ensino. È muito descaso!! O meu curso é Nutrição no polo Niteroi RJ. Estou com boleto de dezembro pago desde o dia 30/12 e não param de cobrar, já falei com a instituição de cobrança através do whats, ja enviei comprovante tambem ara o whats da unopar niteroi e nada. Ninguém retorna!! teriam que ter o minimo de consideração porque a faculdade e paga e não é grátis e mesmo que fosse, é um falta de respeito. Uma turma inteira reprovada por falta sendo que todos são assíduos e ainda por nota de uma prova que foi corrigida erradamente. O triste é tentar resolver e fazer contato e ninguém te atende, o número fixo da faculdade não presta para nada. Sinceramente a vontade que dá é de procurar a justiça.

Estefânia Brasil · 11 de janeiro de 2019 às 16:05

Estou indignada com os serviços prestados pelo POLO de Juiz De Fora/Minas Gerais, entreguei toda a minha documentação de estágio no dia 11/09/2018 diretamente para a coordenadora do curso, no qual conferiu e vistou todas as copias, não encontrando nenhuma regularidade na documentação. No dia 20/12/2018 pra minha surpresa recebi uma mensagem de whatsapp da minha tutora presencial dizendo que uma documentação foi enviada desatualizada e eu e a maioria da turma seriamos ser reprovados na disciplina de estágio. Nossa quando descaso com os alunos, fizemos tudo conforme orientação de tutoras presencial e a distancia, segui corretamente o manual de estágio. Por uma irresponsabilidade de um funcionário que enviou a documentação desatualizada eu fui reprovada, nem se quer tive o meu direito de correção respeitado. Falta de consideração. Não vou aceitar isso! Exijo meu direito de correção ( detalhe o documento desatualizado é que faltava a assinatura da diretora no final do documento, somente isso!) Se eu tivesse o direito de correção respeitado ou se unopar envia-se a documentação atualizada, eu não estaria passando por esse transtorno. Já enviei vários e-mails de reclamação e até o momento não recebi nenhum retorno. Fico no aguardo, se não vou ser obrigada a tomar devidas providencias cabíveis. OBS: Tenho provas e testemunhas. Favor qualificar mais os seus funcionários!

Elen Cristine Felix da silva · 11 de janeiro de 2019 às 14:36

Deixo aqui, minhas cinsera indignação com polo gama DF… Simplismente não conseguem resolver nada, liguei no 0800 pra resolver a situação da minhas mensalidades simismente não conseguiram achar minha matrícula, fui ao Polo a moça uma tal de Jaqueline, tbm não conseguiu localizar minha matrícula porq há 2 dias a escola se encontra sem Internet, e eu simplismente vou perder um estágio porq a escola não tem Internet…. Um absurdo, simplismente não indico a unopar pra ninguém…

Ana Paula R. da Silva · 10 de janeiro de 2019 às 18:30

Protocolo do atendimento 399203. Fiz uma renegociação onde fizeram eu pagar mas de trezentos reais a mais da minha real mensalidade. E ate hoje dia 10/01/2019 não me deram resposta sobre essa renegociação.

Ozilene · 10 de janeiro de 2019 às 15:33

Deixo aqui minha decepção com essa instituição de ensino localizado em Parauapebas-PA, o polo simplesmente não consegue resolver nada, minha rematricula foi cancelada porque estava pendentes com documentos básicos RG /cpf, o entranho e que já estava no 4° semestre estudando sem essa documentação é estranho néh? Ora pois na matricula realizada no polo foram entregue todas as documentações para a matricula e pergunto como posso estar devendo tais documentações ? Com tudo isso, entreguei os documentos ao polo e mesmo assim eles não liberam minha rematricula.

Ridículo o descaso com alunos.. UNOPAR VALORIZA QUEM TE MANTÉM NO MERCADO!

Alessander · 9 de janeiro de 2019 às 16:57

Deixo aqui minha reclamação sobre esse péssimo serviço prestado pela faculdade UNOPAR. Fizeram a correção de um trabalho meu de forma incorreta, mesmo com as provas solicitadas ao tutor nada se resolve há meses. Minha nota está como reprovada e NENHUM CHAMADO respondem, muito menos RESPONDER NA OUVIDORIA. Chegar no final do curso com um problema desses é inaceitável, UNOPAR DE NOVO NUNCA MAIS

CLAUDIO MESSIAS LOPES · 21 de dezembro de 2018 às 22:57

Estou angustiado por ter colado grau em 26 de Agosto de 2018 no polo Vitória ES, em História ,no ato da colação todos meus colegas receberam o diploma ,porém o meu não me entregaram alegando que chegaria em uma semana, fui aprovado em processo seletivo na cidade de Serra ES,e em alguns outros processos , e posso sofrer perda devido a Ensopar ter registro de Universidade, subentendi que uma universidade tem chancela para diplomar no ato da colação de grau ,ao entrar em contato com o polo ,eles alega que já foram solicitado por várias vezes e que depende da Unopar de Londrina. Antes da colação de grau entrei em contato com o polo e o tutor virtual e eles me disseram que estava tudo certo, gostaria que a minha situação fosse resolvida imediatamente

ANA PAULA · 21 de dezembro de 2018 às 11:52

Fiz minha matricula tardia e estava de licença maternidade, fiz meu trabalho de estágio e ganhei insuficiente, confesso que estou muita chateada com essa nota, já abri chamado e mandei para ouvidoria, mas não obtive retorno. Penso que insuficiente é pra quem nem fez trabalho eu fiz.

JERSICA · 15 de dezembro de 2018 às 22:48

TENHO AVALIAÇÕES QUE VENCE HOJE, POREM ESTOU TENTANDO ENTRAR NO AVA DESDE ONTEM , MAS NÃO DA CERTO, DESTA FORMA FICO IMPOSSIBILITADA DE FAZER MINHAS AVALIAÇÕES E NÃO SEI COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA, POIS NÃO TEM NENHUM SUPORTE PARA RESOLVER, DESTA FORMA VOU SER PREJUDICADA, POIS NÃO TENHO COMO RESPONDER AS AVALIAÇÕES, ISTO É UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O ALUNO QUE PRECISA REALIZAR AS ATIVIDADES PARA PODER OBTER A NOTA E ACABA QUE É IMPEDIDO DE FAZER AS ATIVIDADES, SINTO COMO SE TIVESSE ME TIRADO UM DIREITO, UMA SENSAÇÃO DE INCAPAZ POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER ESTE PROBLEMA QUE IRA ME PREJUDICAR.

Joice · 13 de dezembro de 2018 às 08:38

Estou as vesperas de fechar ciclo do semestre e não consigo acessar meu campus virtual,já entrei em contato por diversas vezes amamhã encerra meu prazo e não consigo acessar,preciso resolver o meu problema.Help.

    Adiana De Cassia Ferreira Andrade · 3 de março de 2019 às 21:47

    Estou passando pelo mesmo problema. Vc conseguiu solucionar?

Edro Tenório · 11 de dezembro de 2018 às 11:38

Me inscrevi na Unopar em julho de 2018, fiz todos os procedimentos legais e paguei todas as mensalidades em dia, contudo desde o dia 31/10/2018 minha matricula foi CANCELADA. Estou aqui para saber o que aconteceu, já que, a Unopar Polo Porto Seguro não responde e alega que somente a UNOPAR LONDRINA consegue resolver os problemas. Já fiz alguns chamados (chamados nº 7365612; 7287517; 7259790) para a empresa e nada. Eu não sei o que aconteceu e só fui informado, INFORMALMENTE, ou seja “de boca” pelo polo que não detém informações solidas sobre o assunto.
Eu estou aqui para saber se cancelamento é feito antes de avisarem o alunado? se meu contrato foi quebrado? Se foi quebrado eu desejo saber qual cláusula isso se dá? Por que nunca entraram em comunicação comigo, nem por e-mail, quais as medidas de agora em diante? Como fica as parcelas que eu paguei? E se é comum a Unopar não ter a decência de entrar em contato com o seu aluno, digo isso pq por mais que faço chamados não respondem e fiz contato com a ouvidoria que também nunca me respondeu.

Adriano de Queiroz Almeida · 7 de dezembro de 2018 às 16:48

Fiz o Curso de Gestão Pública com colação de grau em agosto de 2018. Até hoje, dia 07 de dezembro de 2018 não recebi o MEU DIPLOMA. A UNOPAR alega que existe documentação pendente, sendo que enviei sistematicamente a documentação durante os semestres que cursei. Além disso, enviei nova documentação em 24 de setembro de 2018 (protocolo n° 7105261) e já acione a Ouvidoria protocolo n° 1952991. Gostaria imensamente de receber um contato de Londrina/PR para discutir o meu caso, porque o pólo de Fortaleza/Ceará não consegue informar nenhuma previsão de chegada do meu DIPLOMA. Agradeço antecipadamente, caso vocês queiram entrar em contato.

    luana ramos · 2 de agosto de 2019 às 13:52

    Estou na mesma situação, conclui o curso de MBA em Logistica e Cadeia de Suprimentos em outrubro de 2018 e até agora não recebi meu diploma, já liguei diversas vezes para o polo e a única resposta que recebo é que eles irão retornar, mas nunca recebi nenhum retorno. Estou imensamente insatisfeita com a falta de compromisso da universidade, vou fazer uma nova pós e a Unopar está fora dos meus planos. Ainda espero um retorno da universidade.

iracy guilerme · 28 de novembro de 2018 às 14:25

gostaria que esta instituição tirasse meu nome dizendo que estou devendo sendo que nunca fiz nenhuma faculdade se ele não resolver esta pendencia vou procurar meus direitos

Erica Danielle · 13 de novembro de 2018 às 22:48

Deixo aqui a minha reclamação a respeito da Unopar,
consegui um estágio em uma escola do município, vaga qual a secretaria de educação de Jaboatão não liberou ao saber que estudo na UNOPAR,motivo ,atraso na devolução das documentações (contrato social)pela UNOPAR, motivo inadmissível …entrei em contato com o polo qual ficou de se comunicar com a secretaria de educação para regularizar a situação, hoje fazem dois dias e nada foi resolvido, solicitei extrema urgência para que não perca a vaga do estágio, mais infelizmente ainda não obtive retorno.
Caso não se resolva ainda está semana comunico que deixarei a universidade, pois não posso continuar cursando em uma faculdade qual se mostra desorganizada.

    gleiciane · 22 de março de 2019 às 17:48

    estou na mesma situação!

      Patrícia Michele da Rosa Giembra · 1 de agosto de 2019 às 15:41

      Liguei dia 24/07 para pólo Unopar Canoas onde estudo me informaram q a declaração de transferência externa pegaria no ato e de 48hrs a 07 receberia o atestado de vínculo. Solicitei q enviassem a declaração por e-mail autorizaram e iriam me enviar mas não recebi até agora dizem estarem passando por instabilidade no sistema e q contato com polo somente por chamados. Um descaso total. E o prazo de sete dias p receber p atestado está se acabando… espero não esperar mais sete depois q enviarem a declaração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *