Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria Frigelar – Telefone, Reclamação

A Frigelar é uma empresa brasileira que atua no mercado há mais de 50 anos, sendo uma líder em climatização e refrigeração.

Ouvidoria Frigelar

A Frigelar iniciou suas atividades em Porto Alegre/RS, no ano de 1966, atuando como prestadora de serviços de assistência técnica da marca Frigidaire. Com o crescimento de suas atividades, em 1971, a empresa também passou a comercializar peças, componentes e equipamentos para refrigeração e condicionadores de ar. A expansão dos negócios levou a Frigelar a dedicar-se exclusivamente à revenda de peças, câmaras frigoríficas e condicionadores de ar, a partir de 1983.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Frigelar, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Frigelar.

São diversos os benefícios oferecidos pela Frigelar, que é uma das melhores empresas de refrigeração e climatização do Brasil.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Frigelar

Ao se tornar cliente Frigelar, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de compra e venda de produtos de climatização e refrigeração, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Central de cobrança: 051 3058 8978 (principal) | 051 3406 8978 (secundário) | e-mail: centraldecobranca@frigelar.com.br

Dúvidas frequentes: acesse o endereço eletrônico https://www.frigelar.com.br/institucional/perguntas-frequentes/ e verifique as dúvidas mais comuns dos consumidores.

Twitter: https://twitter.com/Frigelar

Instagram: https://www.instagram.com/frigelar/

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da Frigelar (https://www.frigelar.com.br/institucional/sobre-a-frigelar) após rolar a página até o final.

O SAC Frigelar oferece telefones e e-mail para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

4007 2808 (capitais)

0800 008 8999 (demais localidades)

E-mail: sac@frigelar.com.br

Telefone de Reclamação Frigelar

Telefone, Email, Ouvidoria Frigelar

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefone Frigelar e outros meios de contato independentemente das localidades onde residem os clientes, mas de acordo com suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto.

A Frigelar não possui uma Ouvidoria especializada. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Frigelar ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos comercializados diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Frigelar

Reclamar Loja Frigelar

Como toda grande empresa, a Frigelar também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em climatização e refrigeração.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Frigelar estará pronta para rapidamente resolver.

 


8 Reclamações

José Celio Gomes da Silva · 18 de novembro de 2019 às 21:35

Sou cliente novo e estou aqui pra relatar que comprei duas vezes na loja da Penha e minha compra incluía 3 metros de tubo 3/4 é 3 metros de tudo 1/4 , nas duas vezes veio com 2,50 , por favor se atente a isso, agora vou levar uma trena pra medir tudo no balcão.

ribeiro · 16 de outubro de 2019 às 16:25

Sem reclamação perante vendedor de peça, um otimo vendedor, sempre atencioso e gentil. Mas, Péssimo atendimento no departamento de garantia. Atendente sem disposição para ajudar e falando de forma grossa com cliente. Foi repassado e-mail com nota fiscal para que fosse conferido antes de enviar a remessa com peça em garantia. Atendente E. da filial de Cachoeirinha-RS confirmou que mandássemos o produto, disse que a nota estaria correta. Pagamos transportadora, e ao chegar lá não foi aceito. Problema: UM erro na nossa nota. Ou seja, teremos que pagar mais um frete. Falta empatia, falta vontade de trabalhar!

André · 16 de maio de 2019 às 10:28

Venho reiterar a disposição de encontrar uma solução para o caso, visto que o prazo legal para a reposição da peça da máquina em questão, aparelho de condicionador de ar, conforme se depreende de comentários anteriores, não foi cumprido, por extravio da peça pela empresa transportadora, iniciadas as tratativas, diga-se de passagem, inciadas pelo consumidor, conforme podemos facilmente provar com registro de chamadas telefônicas e de e-mails, a FRIGELAR se nega a se reconhecer devedora solidária da obrigação de fazer em relação a este reclamador, visto que a Philco alega não ter equipamento igual ou idêntico para oferecer ao consumidor em tela, tendo oferecido aparelhos fora de catálogo, com consumo de energia uma vez e meia maior que o adquirido e que apresentou defeito, bem como ofereceu um aparelho não inverter, sendo que na propaganda a própria fábrica alega que os aparelhos inverter economizam até 70% de energia, donde se infere que de logo não atendem nem de longe as características mínimas para a formalização de acordo entre as partes.
Ocorre que este reclamador, na tentativa de ter o problema resolvido e evitar uma demanda judicial, e considerando que ambas as empresas são devedoras solidárias segundo o CPC, no seu Art. 18, e toda a legislação extravagante bem como a jurisprudência nacional, propôs que a FRIGELAR entregue aparelho de características iguais ao equipamento em questão, a saber, Aparelho Condicionador de Ar, 12.000 KBTUs, Inverter, de modelo recente, de marcas correlatas em qualidade, tais como Midea Springer, Eletrolux, Samsung, se eximindo de exigir marcas de equipamentos sabidamente mais caros, sugerindo inclusive que a Philco poderia ressarcir parte do custo da solução do problema com o repasse do valor referente ao ressarcimento ao consumidor, visto que o valor da nota é de preço promocional da loja.
Embora o próprio consumidor tenha tomado a iniciativa de provocar a empresa, conforme pode provar documentalmente, a FRIGELAR, arrogantemente, se recusou a qualquer tratativa em qualquer sentido de assumir a sua participação solidária no caso, repassando toda a responsabilidade da resolução para a Philco, que, como retro citado, propôs equipamentos incompatíveis e que, certamente, causariam prejuízos ao consumidor em questão.
Venho por intermédio deste, reiterar apelo no sentido de que haja boa vontade e respeito ao consumidor, para uma solução negociada e pela via administrativa, evitando assim os transtornos, despesas e indenizações que, sem dúvidas, acarretaram maior prejuízo a ambas as empresas.

divino vieira dos reis · 6 de maio de 2019 às 11:54

compro na frigelar a alguns anos e estou tendo problemas no atendimento as vezes como moro em outra cidade compro pelo o telefone sempre compro a vista e fico de molho esperando ser atendido pelo o vendedor e quando vem peças com defeito demora pra loja trocar as peças acho um descaso com o consumidor e o telefone de reclamação 0800 008 8989 deles não funciona e o gerente da loja também não resolve nada é uma pouca vergonha neste momento estou querendo comprar tem quase 4h a loja que compro é na rua mato grosso numero 11 barro preto belo horizonte minas gerais

SMART AR CONDICIONADO · 1 de abril de 2019 às 10:48

Infelizmente estou tentando fazer a troca em garantia de 01 bomba de dreno com defeito e o Ascendino (garantia) Frigelar Campinas não está aceitando a nossa NF pois disse que temos que fazer a NF de acordo com os parâmetros da Frigelar. OI????? Tenho que adequar o meu sistema pq a Frigelar Campinas só aceita se for item por item igual ao sistema de vcs? Como assim? Muita insatisfação é o que resume o atendimento da Frigelar Campinas. Já é o terceiro produto que compramos e que está com defeito e quando precisamos trocar temos esta dor de cabeça devido ao despreparo dos profissionais envolvidos na questão. Em 2018 compramos aproximadamente só da Frigelar Campinas 40.000,00 (sem contar as demais unidades) e estamos agora tendo que nos sujeitar a fazer reclamações e reclamações para termos o que temos de direito. Lamentável.

Roberto Lemos · 19 de março de 2019 às 14:49

Compramos um compressor de Túnel de ultra-congelamento que foi pedido um modelo e enviaram outro. Estamos tentando devolver a mais de 60 dias. Não fazem retorno do contato. Já cobraram.
Gostaríamos de uma solução.

Alcione · 12 de fevereiro de 2019 às 19:17

Como uma empresa desta não cumpre suas garantias com os clienten.
Frifelar está uma merda..
Faz mas de 40 dias de não devolve o dinheiro nem a mercadoria.

Conversa aberta. 2 mensagens. Todas as mensagens lidas.

Pular para o conteúdo
Como usar o Gmail com leitores de tela
Ativar as notificações na área de trabalho para o Gmail. OK Não, obrigado(a)
1 de 7
DESCASO COM O CLIENTE
CONSTRUFRIO LTDA

16:48 (Há 21 minutos)
BOA TARDE ATÉ QUANDO A FRIFELAR VAI AGIR DE FORMA IRRESPONVÉL. JÁ SE PASSARAM MAS DE 40 DIAS E NADA DE SOLUCINAR O PROBLEMA . A MERCADORIIA FOI PAGO A VISTA EM
CONSTRUFRIO LTDA

16:57 (Há 11 minutos)

para sac

———- Forwarded message ———
From: CONSTRUFRIO LTDA
Date: ter, 12 de fev de 2019 às 16:48
Subject: DESCASO COM O CLIENTE
To:

BOA TARDE
ATÉ QUANDO A FRIFELAR VAI AGIR DE FORMA IRRESPONVÉL.
JÁ SE PASSARAM MAS DE 40 DIAS E NADA DE SOLUCINAR O PROBLEMA .
A MERCADORIIA FOI PAGO A VISTA EM DINHEIRO, PORTANTOFEITO A DE DEVERIAM TER FEITO A DEVOLUÇÃO DE IMEDITO.
FRIGELAR MANAUS E A CENTRAL PORTO ALEGRE É MESMA PORCARIA PELO O QUE PARECE.

Reclamação Loja Manaus
CONSTRUFRIO LTDA

sex, 28 de dez de 2018 15:47

para sac

———- Forwarded message ———
From: CONSTRUFRIO LTDA
Date: sex, 28 de dez de 2018 15:47
Subject: Reclamação Loja Manaus
To:

Boa tarde, meu nome é Alcione Amorim, conheço a frigelar desde 92 quando eu tinha uma empresa em Corumbá MS.
Hoje moro em Manacapuru próximo a Manaus e sou cliente da Frigelar e indico muitos para essa empresa.
Quando conheci a frigelar sempre teve um ótimo atendimento o que não estou vendo o mesmo em Manaus por parte da gerência.
Ocorre que indiquei para um cliente a compra de um evaporador Mipal 2 ventiladores e o mesmo veio com vazamento de fábrica.
Como eu moro em outro município tentamos fazer a após 12 dias.
O gerente já tinha mandado levar na loja Manaus mas não fez a troca alegando que teria que fazer teste e demoraria uns 30 dias.
O produto foi vendido com DEFEITO e teria que ser trocado de imediato por lei.
O gerente desta unidade é arrogante e despreparado para tal função. Desculpem minha observação mas esta é a realidade.
Espero que os senhores vejam está situação, pos estou sendo prejudicado por indicar esta loja.
Meu contato 92 99164-6809.
Desde já agradeço as providências..

    Benke · 14 de fevereiro de 2019 às 16:45

    Boa Tarde,
    Estamos passando pelo mesmo problema, compramos ar condicionado na Frigelar no dia 31/01 de tarde, foi realizada a instalação e constatado que o equipamento veio com defeito, na manhã seguinte ja entramos em contato com a Frigelar, conversamos com o gerente Lucas, no qual o mesmo nos informou que não poderia realizar a troca, e que iria fornecer um código de parceiro instalador para que eu pudesse solicitar uma peça em garantia!!!! Mas como assimm???? Compramos o equipamento novo e agora temos que trocar a peça?? Não nos deram a minima, os funcionarios parecem robotizados, total descaso com o cliente, e para surpreender ainda mais, o tal código passado para solicitar a peça, nem validado estava. Resumindo, continuamos no prejuízo!!!! Sendo que compramos e pagamos a vista. Nossa cliente vai nos processar!!!! Também esta nos levando ao procon… e agora como fica Frigelar????
    Que decepção com vocês. Aos novos clientes, por favor, antes de comprar, entrem nas centenas de reclamações disponiveis na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *