Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria Lojas Guaporé – Telefone, Reclamação

Fundada em 1980, a Lojas Guaporé é uma das pioneiras no segmento de casa e construção no mercado brasileiro e hoje está entre as maiores empresas deste segmento na América Latina. Este desempenho é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de atendimento, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor.

Ouvidoria Lojas Guaporé

Se está tendo algum problema com algum serviço da Lojas Guaporé, disponibilizamos telefones, e-mail, contato com o SAC e outros canais de reclamações na Ouvidoria Lojas Guaporé.

São diversos os benefícios oferecidos pela Lojas Guaporé, que é uma das maiores empresas de produtos para construção e decoração de casa.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Lojas Guaporé

Ao se tornar cliente Lojas Guaporé, você terá todo o suporte para um ótimo serviço de compra de produtos de construção e decoração de casa, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Dúvidas frequentes: no link https://www.lojasguapore.com.br/DuvidasFrequentes você tem acesso às dúvidas mais comuns dos consumidores, sendo interessante verificar antes de entrar em contato com a empresa através de um dos meios abaixo.

No Direct do Instagram da Lojas Guaporé (@lojas.guapore) você poderá obter atendimento.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da Lojas Guaporé (https://www.lojasguapore.com.br/) após rolar a página até o final.

O SAC Lojas Guaporé oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: (19) 3500 8408 | (19) 2042 2408.

Telefone de Reclamação Lojas Guaporé

Telefone, Email, Ouvidoria Lojas Guaporé

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefones Lojas Guaporé e outros meios de contato independentemente das localidades onde residem os clientes, mas sempre em conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A Lojas Guaporé não possui uma Ouvidoria especializada. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Lojas Guaporé ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação Lojas Guaporé

Como toda grande empresa, a Lojas Guaporé também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviço de venda de materiais para construção e decoração de casas.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Lojas Guaporé estará pronta para rapidamente resolver.


83 Reclamações

Karine Krummenauer · 6 de Maio de 2020 às 21:55

Comprei nas Lojas Guaporé …não recebi o produto e nem meu dinheiro de volta
Confirmamos o recebimento do seu pedido 587837 através do site em 24/11/2019 13:09.

Pagamento
Forma de pagamento: Boleto MP
Meio de pagamento: Wirecard
Parcelamento: Pagamento à vista
Valor da parcela: R$1.301,97
Pretendo recorrer ao procon Rs, pq fiz uma reclamação via RECLAME AQUI e nada se resolveu.
Alguém pode me dizer o que fazer

Sergio · 29 de abril de 2020 às 16:44

Também efetuei uma compra dia 11/11/2019, abri chamados em dezembro e janeiro e a atendente informava que o fornecedor estava com a entrega atrasada devido ao final de ano. Será que alguém consegue acionar o Celso Russomanno (Patrulha do Consumidor) da Record? Penso que ele poderia fazer uma varredura mais detalhada, pois tem muita experiência em denunciar GOLPISTAS!!!

WAGNER DA SILVA · 27 de abril de 2020 às 21:44

Loja desonesta, comprei um aparelho em novembro de 2019 e até o presente momento não o recebi e acredito que não o receberei mais, o mesmo foi pago e descontado de meu cartão.
Não consigo falar no fone indicado e o produto o qual eu comprei, nem aparece mais no site…
Sinceramente, a pior situação de uma empresa ou qualquer que seja a situação é á DESONESTIDADE, isso não poderia acontecer, mas em um pais onde bandidos tem previlégios, realmente não podemos esperar nada de credibilidade da justiça e muito menos impedir que outros consumidores venham á sofrer calotes por uma pessoa juridíca no ambito nacional. O pedido que fiz com certeza não deve nem existir mais no sistema da empresa, pois varias vezes tentei entrar e havia uma informação:
LOJAS GUAPORE
checout.lojasguapore.com.br
ESTA LOJA FOI BLOQUEADA PARA ACESSOS. ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES.
Printei todas as telas da negociação, pagamento e dados da empresa.
Só avisando á todos os consumidores que não queira ter dissabores com está empresa, evite-a !!!
NUMERO DO MEU PEDIDO 660763
Wagner da Silva
Cuiabá – MT

Dayane · 27 de abril de 2020 às 17:03

Tb estou passando por isso.
muitas ligações e reclamações no reclameaqui e chamados no site deles
deletaram meu cadastro no site deles e tem 1:40 q estou no telefone aguardando me atenderem

alguém conhece uma pessoa especialista de /ti para rackear o site deles e derrubar pra nunca mais voltar?

jorge orneles rodrigues · 28 de março de 2020 às 10:15

samsung nunca mais ,tenho um aparelho S10 plus me custou R$ 5.700 , 00 apresentou vários problemas ,até a placa foi substituida .

Ai que a situação piorou ,eles não respeita o consumidor é uma empresa sem responsabilidade . Eu não recomendo ninguém comprar os aparelhos samsung ,pois trava de mais até a linha top deles é uma porcaria e agente passa a maior parte do tempo na assistência tecnica .

SANDRA · 29 de janeiro de 2020 às 17:07

ESSA LOJA É A PIOR LOJA QUE EXISTE NA INTERNET. COMPREI ALGUNS PRODUTOS NESSA LOJA E ATÉ AGORA NÃO OS RECEBI. A COMPRA FOI REALIZADA EM 10 DE NOVEMBRO DE 2019 E ATÉ HOJE 29 DE JANEIRO ELA NEM SE QUER ME MANDOU UM EMAIL PARA COMUNICAR QUE OS PRODUTOS FORAM POSTADOS. ATÉ HOJE ACABANDO JANEIRO NÃO RECEBI OS PRODUTOS COMPRADOS.

    Vanilson Domingos Pinheiro · 27 de março de 2020 às 10:18

    Alguém tem que fazer alguma coisa, esta praticando golpe os produtos são ficticiosos não existe comprou perdeu, eu cai nessa.

      Victor · 3 de abril de 2020 às 11:17

      Infelizmente caí no golpe deles também.. quase mil reais. Minha sorte é que foi no cartão.. será que dá pra fazer algo via emissora do cartão?

Vicente · 13 de janeiro de 2020 às 19:41

Loja pior que não existe.Deveriam nem existir.Só prestam para enganar os outros.
Fiz uma compra dia 25/10/2019 e até hoje estou na luta para tentar receber o dinheiro ou os produtos.
Só mandam mensagens que “estamos resolvendo seu problema” e nada.
NÃO COMPREM NESTA LOJA, É UMA EMPRESA CORRUPTA E DESONESTA.

“LOJAS GUAPORÉ, COMPRE E PERCA SUA FÉ”

    Wilson Brandão · 27 de janeiro de 2020 às 12:23

    Vicente ,tammbem cai nessa com essses vagabundos.
    comprei bote fishiman 400 dia 26/11/19 e nao entregaram ate agora.
    hj enviei mensagem p CELSO RUSSO MANO ( Patrulha do Consumidor )
    temmmos que no sunir colocar esses ladroes na cadeia

      wilson donizeti brandao · 27 de janeiro de 2020 às 12:24

      nada disso funciona?

      contatos Lojas Guaporeemail Lojas GuaporeLojas Guapore ouvidoriaLojas Guapore protocolo de reclamaçãoprotocolo Lojas Guaporereclamações Lojas Guaporereclamar Lojas Guaporesac Lojas Guaporesite Lojas Guaporetelefone Lojas Guapore

      Diego · 30 de janeiro de 2020 às 11:32

      Wilson Brandão, teve algum retorno do Celso Russomano??? De que forma você fez o contato??? Se todos nós concentrarmos as reclamações nos mesmos canais, ganhamos força…

    Wilson salvino · 28 de janeiro de 2020 às 14:43

    Também comprei e nao me entregaram, a loja não existe.Nao comprem vou mandar uma carta para o fantastico para o Brasil todo saber

sandra · 10 de janeiro de 2020 às 23:18

não conhecia essa loja fiz uma compra dia 1/12/19,com prazo de entrega,19 dia até a data de hoje a situação continua a mesma sem entrega e não consigo contato, agora q eu vir tantas reclamaçõe, comprei uma pia inox e um sensor de presença, o balcão da pia comprei uma semana depois nas americana,me deu o prazo até dia jan e entregou ja aconteceu dia 06 jan, isso é que é ter compromisso

ANTONIO ESTEVAM GONÇALVES · 10 de janeiro de 2020 às 18:10

LOJA DESONESTA. NÃO COMPRE NESTA LOJA. VENDE E NÃO ENTREGA O PRODUTO. NÃO ATENDE TELEFONE, NÃO RESPONDE AS RECLAMAÇÕES ATRAVÉS DO RECLAME AQUI, NÃO TEM COMO ESTORNAR O VALOR PAGO.

NÃO COMPRE NESTA SAFADA E DESONESTA.
NÃO COMPRE NESTA SAFADA E DESONESTA.

ANTONIO ESTEVAM GONÇALVES · 10 de janeiro de 2020 às 18:06

NAS LOJAS guaporé É UMA FARSANTE. Não merece nem letras maiúsculas.
NÃO COMPRE NAS LOJAS GUAPORÉ.

Minha compra realizada no dia 29/11/19, pedido número 660116 e até hoje, não recebí o produto, não atendem telefone, não respondem os e-mails e um dos telefones já não existe mais.

ANTONIO ESTEVAM GONÇALVES · 9 de janeiro de 2020 às 14:59

NÃO COMPRE NAS LOJAS guaporé É UMA FARSANTE. Não merece nem letras maiúsculas.
NÃO COMPRE NAS LOJAS GUAPORÉ.
NÃO COMPRE NAS LOJAS GUAPORÉ.
NÃO COMPRE NAS LOJAS GUAPORÉ.

Minha compra realizada no dia 29/11/19, pedido número 660116 e até hoje, não recebí o produto, não atendem telefone, não respondem os e-mails e um dos telefones já não existe mais.

    FABRICIO · 13 de janeiro de 2020 às 19:01

    Esse site também me fez de vítima como muitos brasileiros. Está acabando com sonhos e vida de muitas famílias com esse GOLPE. são diversas reclamações. Telefones desativados e não há código de rastreio. todos que compram não recebem e alguns recebem ligação de cancelamento + devolução do dinheiro que não acontece. Tomei um prejuízo de $5300,00. Prazo de entrega vencido e sem contato por telefone ou e mail. Vou fazer B.O. e soltar na mão do advogado. Dados da empresa que está ativa como site que continua ativo fazendo vitimas dia a dia:

    Grupo Tudo Para Casa e Construcao Ltda (nome fantasia: Guapore Pisos)
    CNPJ
    30.940.642/0001-31

    Nome fantasia
    Guapore Pisos

    Razão social
    Grupo Tudo Para Casa e Construcao Ltda

    Capital Social
    R$300.000,00 (Trezentos mil reais)

    Data de abertura
    16/7/2018

    Endereço
    Rod Governador Mario Covas., Sn, Km 279 Sala 83, Tims, Serra, ES, CEP 29161-382, Brasil

    Telefone
    (19) 4042-6880 (já não existe)

    Email
    atendimento@lojasguapore.com.br

    Natureza jurídica
    Sociedade Empresária Limitada – Código 2062

    Status da empresa
    Ativa

    Atividade econômica principal
    Comércio varejista de materiais de construção em geral – CNAE 4744099

    Quadro Societário (DONOS – esses são os responsáveis)
    Adalberto Elias
    Augusto Pellegrinelli

    LOJAS FÍSICAS ATIVAS COM CNPJ DIFERENTE: jÁ LIGUEI E DIZEM NÃO TER NADA A VER COM O SITE (MESMO DONO)

    CNPJ
    02.452.030/0001-64

    Nome fantasia
    (Ausente)

    Razão social
    S.R. Comercio de Carpetes Em Geral Ltda

    Capital Social
    R$8.000,00 (Oito mil reais)

    Data de abertura
    26/3/1998

    Endereço
    Av Monsenhor Jeronimo Baggio, 556, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Campinas, SP, CEP 13075-350, Brasil

    Telefone
    (19) 3267-6593

    Email
    cont-com@uol.com.br

    Natureza jurídica
    Sociedade Empresária Limitada – Código 2062

    Status da empresa
    Ativa

    Atividade econômica principal
    Comércio varejista de móveis – CNAE 4754701

    Quadro Societário
    Augusto Pellegrinelli
    Adalberto Elias

    OUTRO ENDEREÇO DE LOJA FÍSICA DO SITE

    CNPJ
    04.656.270/0001-06

    Nome fantasia
    (Ausente)

    Razão social
    Proenca Comercial Ltda

    Data de abertura
    16/7/2001

    Endereço
    Av Jose De Souza Campos, 282, Cambui, Campinas, SP, CEP 13092-123, Brasil

    Telefone
    (19) 3716-8777

    Email
    rosy@guaporepisos.com.br

    Natureza jurídica
    Sociedade Empresária Limitada – Código 2062

    Status da empresa
    Ativa

    Atividade econômica principal
    Comércio varejista de móveis – CNAE 4754701

    Quadro Societário
    Augusto Pellegrinelli
    Adalberto Elias

      Diego · 28 de janeiro de 2020 às 12:54

      ATENÇÃO PESSOAL – Eu estou no mesmo barco de vocês, realizei uma compra, não recebi, abri diversos chamados apenas com respostas automáticas, tentei ligação e contato por redes sociais, sem sucesso na resolução do caso. Portanto, entrei com reclamação através do PROCON de São Paulo, este fez duas tentativas eletrônicas de resposta em mais ou menos 45 dias, como não houve sucesso encaminhou-se o caso para um PROCESSO ADMINISTRATIVO que tem prazo de resposta de 120 dias. Ainda não sei bem o que significa isso, mas entendi que meu caso será tratado por uma área técnica especializada no assunto. Vou postando aqui as atualizações.

      Como sugestão, poderíamos criar um grupo de whatsapp, para trocarmos informações sobre nossos casos.

      Minha ideia, também, é registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia e entrar com Ação de Pequenas Causas.

      Alguém aqui tem algum acesso à algum veículo de imprensa que poderia disseminar nossas reclamações?

      Precisamos ser mais ativos!!!

        Tayla · 6 de março de 2020 às 14:54

        Oi Diego, meu marido está na mesma. Encaminhado para processo administrativo. Tá dificil, os safados querem fugir até da Lei!

        Sergio · 29 de abril de 2020 às 16:35

        Também efetuei uma compra dia 11/11/2019, abri chamados em dezembro e janeiro e a atendente informava que o fornecedor estava com a entrega atrasada devido ao final de ano. Será que alguém consegue acionar o Celso Russomanno (Patrulha do Consumidor) da Record? Penso que ele poderia fazer uma varredura mais detalhada, pois tem muita experiência em denunciar GOLPISTAS!!!

ANTONIO ESTEVAM GONÇALVES · 9 de janeiro de 2020 às 14:40

NÃO COMPRE DESTA LOJA SAFADA, DESONESTA, TRAMBIQUEIRA, ENGANADORA , . . . . . . . . . .

Comprei um chuveiro eletronico da HYDRA no dia 29 de novembro de 2019 e até hoje não recebi. Não atendem telefone. No dia 27 de dezembro/19, liguei e fiquei exatamente 2h40min aguardando atender, pois eu era o número 26 e após 2h30, esperei mais 10min e a ligação caiu ou eles desligaram. Agora o numero de telefone (19) 3500-8408 não existe mais. O pior ainda é que não tem como solicitar ressarcimento do valor pago.
EEEEEEMMMMMMPPPPRRRRRREEEEEESSSSAAAAA VAGABUNDA. Vou entrar com processo contra esta empresa.

Gustavo Loterio · 8 de janeiro de 2020 às 21:42

NÃO COMPREM NA LOJAS GUAPORÉ – ENGANAÇÃO AO CLIENTE / LOJA NÃO IDÔNEA

Realizei um pedido na data de 08/12/2019 com pagamento do boleto em 09/12/2019 no valor de R$2.497,96. O prazo de entrega de 16 dias úteis finalizou em 31/12/2019. Pois bem, desde o dia 01/01/2020 tento contato com a empresa e nada. Já abri 02 chamados onde as colaboradoras Isabela e Stephanie Moraes respondem com mensagens automáticas que está em verificação e alguém entrará em contato. Impostores! Quero meu dinheiro de volta. Alerto para que não caiam no golpe e não comprem nada nesta loja, pois terá dor de cabeça.

    Walid Saab · 9 de janeiro de 2020 às 09:50

    Gustavo,
    Estou com o mesmo problema de uma compra que fiz em 10/12/2019. Não consigo contato com a loja por nenhum meio, pasmem, agora o telefone 3500.8408 da mensagem de inexistente, antes já aguardei por mais de 40 minutos sem ser atendido. Um desrespeito com o consumidor, inadmissível!

Carlos · 8 de janeiro de 2020 às 13:57

Boa tarde !
Fiz a compra de 3 torneiras DECA dia 01/12 e tbem fui premiado com a não entrega desta empresa .
Pelo telefone é impossível fazer contato

Euardo · 8 de janeiro de 2020 às 11:16

aguardando meu ventilador de teto

Miriam · 8 de janeiro de 2020 às 11:05

SITE SAIU DO AR NO DIA DE HOJE 08/01

PARA MEIOS JURÍDICOS SEGUEM DADOS:

GRUPO TUDO PARA CASA E CONSTRUÇÃO LTDA
Razão social 30.940.642/0001-31 – MATRIZ, Nome fantasia (Título do estabelecimento) – GUAPORE PISOS (Lojas Guapore),

PARA PAGAMENTOS VIA BOLETO: MERCADO PAGO E WIRECARD/MOIP.

Vamos atualizado aqui todas as medidas que serão feitas! Empresa fraudulenta, seu veneno será ácido!

Ivanete Melendez · 8 de janeiro de 2020 às 10:55

Pedido 663004 em atraso! Dois meses de espera! Descaso com o cliente. Tentei TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS DE CONTATO E NENHUM RETORNO. Empresa fantasma! Solicito estorno imediato do valor pago, R$1733,00 no boleto. Estou acionando meios jurídicos. Empresa fraudulenta e golpista!

Jéssica · 7 de janeiro de 2020 às 17:12

INSATISFEITA E TOTALMENTE LESADA, é assim que me sinto, por confiar em uma loja que me fez de trouxa! Comprei uma porta balcão na black Friday no dia 28/11/19 no valor de 1.600 reais e parcelei em 2x no cartão, disserão que entregariam em 23 dias úteis que deu no ultimo dia 02/01/2020 e até agora nada do produto, já debitou as duas parcelas da minha conta, tentei por inúmeras vezes contato via telefone e e-mail porém sem sucesso! Já liguei no meu cartão de crédito para pedir estorno do valor e falar que cai em um golpe, uma fralde, porque não tem outra explicação! E vou procuram o Procon para denunciar essa loja!

    Miriam · 8 de janeiro de 2020 às 10:33

    Olá Jessica!!! Estou passando pela mesma situação. E NINGUÉM PARA ME ESTORNAR! Poderia me passar seu e-mail para conversamos? Juntas podemos pensar melhor, estou muito insatisfeita.

    wilson donizeti brandao · 10 de janeiro de 2020 às 16:32

    b tarde estou irritado com essa merda de loja povo safado,comprei bote fishiman 400 data 26/11/2019 ate agora nada e nem atendem tel…
    negocio reunir pessoal e entar com danos morais com essa corja.

      wilson donizeti brandao · 10 de janeiro de 2020 às 16:34

      pedido 605607

    wilson donizeti brandao · 11 de janeiro de 2020 às 15:47

    b tarde pessoal

    olha alguem ai consegure contato com a
    PATRULHA DO CONSUMIDOR ??????

    ACHO SERTIAS NOSSA SOLUÇAO

Ailane Gomes · 6 de janeiro de 2020 às 17:39

Fiz uma compra de 6 ombrellones suspensos na loja guaporé (https://www.lojasguapore.com.br/) no valor de R$ 2.304,90 no dia 25/11/2019, com o número do pedido 596089 e com prazo de entrega para 22 dias úteis, finalizando o prazo no dia 26/12/2019.

No dia 09/12/2019 abrimos um chamado na loja para saber sobre o envio da mercadoria, pois o status ainda encontrava-se em “pagamento realizado”. A funcionária Jessica Soares respondeu nosso chamado no dia 19/12/2019 informando que houve um atraso na entrega devido a grande demanda de fim de ano.

No dia 23/12/2019, abrimos novamente um chamado para ter um novo posicionamento e a mesma informou que o setor responsável estaria analisando a nossa solicitação e entraria em contato assim que tivesse um posicionamento.

Desde o dia 20/12/2029 estamos fazendo várias tentativas de contato por telefone, ficando em média 3h aguardando sermos atendidos e quando estamos próximos ao atendimento a ligação sempre cai.

Desde o dia 02/01/2020 nem o telefone, nem o chat e nem mesmo através dos chamados abertos pelo site obtemos alguma resposta quanto a nossa solicitação.

    DANIELLA · 20 de janeiro de 2020 às 11:44

    FIZ UMA COMPRA NOVEMBRO/2019…ESTOU DESCONFIANDO QUE ESSE SITE INFELIZMENTE É FAKE.
    FIZ PAGAMENTO A VISTA E NADA ATE AGORA….JA TENTEI CONTATO DE VARIAAAASS FORMAS E NADA!!!
    HOJE DIA 20/01 ELES BLOQUEARAM MEU ACESSO EM MINHA CONTA/MEUS PEDIDOS…DIZ QUE A SENHA ESTA INCORRETA…E PEDE PARA REFAZER…POREM NA CHEGA NENHUM COMUNICADO NO MEU EMAIL PARA RECUPERAR SENHA…

Jaqueline · 6 de janeiro de 2020 às 14:03

Péssima loja!! Não cumpre prazo de entrega e os contatos estão sempre indisponíveis!
Estou aguardando a entrega de meu material há 28 dias ÚTEIS!! Nem comprando da China demora tanto tempo!
Já fiz minha reclamação via Reclame Aqui, mas tive a resposta padrão – CTRL+C CTRL+V.
Vou seguir para o Procon!

Ivan · 3 de janeiro de 2020 às 13:53

Esses Guaporés do capeta divulgam canais de comunicação que não funcionam e ainda fazem tudo para postergar ao máximo a resposta a comunicação quando você consegue. Ninguém resolve o problema, mas colocam como o status de resolvido apenas por responder ao seu chamado sem resolver o problema…
Nunca mais!

    Fabricio Yamamoto · 9 de janeiro de 2020 às 11:39

    Lojas Guaporé é total GOLPE. FRAUDE

    Fiz uma compra na Lojas Guaporé pelo site https://www.lojasguapore.com.br/
    Dia 30/11/2019 no valor de $5.602,08.
    Loja não deu código de rastreio, nota fiscal e desligou os telefones existentes no site para contato. Possível GOLPE.

    Dados do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Brasil
    Número de inscrição do CNPJ
    30.940.642/0001-31

    Razão social (nome empresarial)
    Grupo Tudo Para Casa E Construcao Ltda

    Nome fantasia (título do estabelecimento)
    Guapore Pisos

    Endereço
    Rod Governador Mario Covas., Sn, Km 279 Sala 83
    Tims, Serra,
    ES, CEP 29161382, Brasil

    Telefone
    (19) 4042-6880

    E-mail
    ATENDIMENTO@LOJASGUAPORE.COM.BR
    Situação atual segundo a Receita Federal
    Ativa

    Natureza jurídica
    – Sociedade Empresária Limitada (2062).

    Capital social
    R$300.000,00 (Trezentos mil reais).

    Sócios da empresa
    Nome (Adalberto Elias)
    Qualificação (22-Sócio)
    Nome (Augusto Pellegrinelli)
    Qualificação (49-Sócio-Administrador).

      DANIELLA · 20 de janeiro de 2020 às 11:52

      SEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO? ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA….NAO ENTREGAM MINHA MERCADORIA….FIZ PAGAMENTO A VISTA EM NOV/19….FAVOR ENTRAR EM CONTATO VIA EMAIL….GRATA

Rubens Pereira Damasceno · 2 de janeiro de 2020 às 13:08

Boa tarde..
fiz uma compra no dia 13/12/2019 e a entrega do produto era de ate 11 dias uteis e ate agora o produto não chegou..
No e mail que recebi tem dois telefones e não consigo falar, enviei e mail tb e nenhuma resposta, entre no site das lojas e eles não atendem tambem..Confesso que não conhecia essa loja e acabei fazendo uma compra..Alguem pode me auxiliar quem conseguiu contato

Renata · 30 de dezembro de 2019 às 11:58

Fiz uma compra de uma torneira No dia 27/11/19 e até agora o pedido não foi enviado. Não consigo contato por telefone nem e-mail. Gostaria de saber quando entregarão minha torneira ou quero meu dinheiro de volta. Obrigada

Aurelio José de Siqueira · 27 de dezembro de 2019 às 17:43

Fiz uma compra de cadeiras de praia e guarda sol em 26/11/2019 com confirmação de pagamento no dia 29/11 sendo que foi dito que seria entregue em 18 dias úteis.Já se passaram esses dia nada me foi entregue e nenhum telefone atende Enfim estou sem nenhuma informação sobre minha compra ,não aparece em meu pedido o rastreamento e não consigo falar no atendimento,fiquei horas no telefone e a ligação cai.

Auelio Jose de Siqueira · 27 de dezembro de 2019 às 17:29

fiz uma compra de guarda sol e cadeiras de praia,paguei o boleto e a entrega seria feita em até 18 dias úteis.Só que até agora nada jáse passaram os dias uteis, nenhum telefone atende para que eu tenha uma resposta,enfim estou sem resposta com pagamento feito e ninguem nos dá uma satisfação pois telefones para contato simplesmente não atendem.Sem meu dinheiro e sem minhas cadeiras e guarda sol

Bruno · 27 de dezembro de 2019 às 10:59

Realizei a compra de um Cofre certificado modelo office Yale, via cartão de credito! A compra foi aprovada por minha instituição Financeira no mesmo dia (Conforme imagem anexo) é já está lançada em minha fatura deste mês que finalizou no ultimo dia 10… Ocorre que as Lojas Guaporé cancelou o pedido n 754391 utilizando como justificativa 1- (Pagamento via boleto Bancário: seu pagamento não foi confirmado em um prazo de 5 dias úteis). 2- (Cartão de crédito: não foi possível aprovarmos sua compra junto á administradora do cartão), 3- (Cancelamento do pedido solicitado pelo cliente). e-mail enviado na ultima sexta- feira, 13 de dez, às 15:45 (Imagem em anexo)! Nenhuma dessas opções se enquadram!!! Mesmo com meu cadastro atualizado com meu numero de telefone não entraram em contato para informar sobre o status do pedido! No momento que realizei a compra a empresa Lojas Guaporé me deu atrativo no valor, brinde e revenda “Official Yale” tenho imagem comprovando! Outros sites no momento da compra também apresentavam promoções de concorrência… Agora o valor disparou! Como fico??? Fiquei sabendo da forma mais frustada possível que meu pedido foi cancelado sem motivo!!! Entrei em contato no ultimo sábado, 14 de dez, às 13:40hs e fiquei 3 horas na ligação!!! Quando chegou a minha vez ficou repetindo que eu era o primeiro na fila… Porém não fui atendido (Imagem anexo)! Não recomendo que comprem nada com as Lojas Guaporé!!! Minha primeira compra com a empresa foi de péssima experiencia!!! Empresa não cumpre vendas de produtos anunciados em seu site! Ainda recebem indevidamente pela a venda!!! Vc compra, paga, porém não leva!!! Até momento sigo tentando contato com a mesma… Caso não obtenha resposta satisfatória.. Tomarei providencias por frustração, perca da chance, não cumprimento da venda e apropriação indébita!
*************************************************************************************************************************
RESPOSTA DA EMPRESA

Olá, bom dia!

Lamentamos o ocorrido em seu processo de compra.

Sua solicitação está em análise em até 4 dias úteis lhe daremos uma posição, via contato privado.

Gostaríamos de ressaltar que, de forma alguma temos a intenção de prestar um serviço com qualidade insatisfatória aos nossos clientes, seja através dos produtos oferecidos, como também pelos serviços prestados por esta empresa.

Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Lojas Guaporé

NADA DE SOLUÇÃO/PRAZO INSPIRADO.

    Ivanete Melendez · 8 de janeiro de 2020 às 10:43

    Bruno.
    Você poderia auxiliar/atualizar aqui no site como está dando procedimento a esse golpe? Também estou passando pela mesma situação. Mais de dois meses aguardando a entrega.

    wilson donizeti brandao · 10 de janeiro de 2020 às 16:39

    b tarde estou irritado com essa merda de loja povo safado,comprei bote fishiman 400 data 26/11/2019 ate agora nada e nem atendem tel…
    quero saber vai ou nao vai entregar esse bote ?

Mariana · 26 de dezembro de 2019 às 15:48

Fiz uma compra no dia 29/11/2019 falaram q ia chegar dia 21/12 e ate agora nada !
estou aguardando um contato para passa os detalhes
Ligo nunca atende ,
nunca consigo falar

Francisco Alfredo · 25 de dezembro de 2019 às 17:20

No dia 07/12/2019 comprei pelo site das lojas Guapore uma Ducha Lorenzetti pagando a vista e ate o presente momento não recebi o produto. O numero do meu pedido e 741254, tentei contato via telefone mas é impossível enviei email e não obtive resposta. A empresa não me contatou para explicar o motivo da demora.

ELGA · 18 de dezembro de 2019 às 12:09

FUI NO DIA 16 NA LOJA DA RIO CARD EM CAXIAS NA RUA GENERAL MILTRE,228 JARDIM VINTE CINCO DE AGOSTO,FIQUEI NA FILA PARA OBTER SOMENTE UMA INFORMAÇÃO,FUI ATENDIDA PELA ATENDENTE QUE SE RECUSOU A ME PASSAR SEU NOME,ELA SIMPLISMENTE PEGOU MEU CARTÃO,NÃO ME DEU RESPOSTA E FOI FAZER O QUE ELA ACHOU QUE ERA CERTO,RESULTADO,ELA DESVINCULOU MEU CARTÃO DA EMPRESA E AGORA ESTOU COM MEU CARTÃO CANCELADO ,NEM MINHA EMPRESA SABE O POR QUE ELA FEZ ISSO,ESTAVA COM SALDO NO CARTÃO E AGORA COM ELE SEM USO ESTOU TENDO QUE PAGAR PASSAGENS DE ONIBUS E METRO,FALEI LA ESSA SITUAÇÃO E A FALTA DE ATENÇÃO DA ATENDENTE ,VEIO SUA SUPERIOR ,QUE AFIRMOU QUE A RECEPCIONISTA SE ENGANOU EM FAZER ISSO,SE TRATANDO DE UMA LOJA QUE NAO TINHA ESSE TIPO DE AUTORIZAÇÃO,POIS,SE TRATA DE UM RIO CARD EMPRESA VALE TRANSPORTE.A SUPERIOR ALEM DE MANDAR EU ME VIRAR COM A EMPRESA,AINDA FOI GROSSA DIZENDO QUE EU LEVASSE UM PROTOCOLO ,FIZ ISSO E A EMPRESA CONSTATOU CONSTATOU QUE EU ESTOU DESLIGADA,ELAS MANDARAM EU ME VIRAR COM A EMPRESA E AINDA NAO QUISERAM ME FALAR SEU NOME,TENDO TOTAL CIENCIA DO ERRO DA FUNCIONARIA,UMA FALTA DE RESPEITO COMIGO,TODOS NA LOJA FICARAM PERPLEXOS COM O OCORRIDO,MANDAR SE VIRAR QUE AGORA NAO TERIA JEITO,COMO ASSIM,TENHO TESTEMUNHAS DA FALTA DE RESPEITO E DESCASO COMIGO,COM DINHEIRO EMPRESTADO ETOU INDO TRABALHAR E EXIJO JUSTIÇA.

Rogério Kades · 18 de dezembro de 2019 às 11:15

Comprei um Produto Guarda-Sol Alumínio 2,60m no dia 31/10 e não entregaram no prazo estipulado, abri chamada para saber oque aconteceu e não respondem. Liguei umas 500 vezes e sempre está ocupado o telefone. Falta de consideração com o cliente.

O atraso na entrega caracteriza descumprimento de oferta, de acordo com o artigo 35 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso, o consumidor pode exigir entre: o cumprimento forçado da entrega; outro produto equivalente; ou desistir da compra e restituir integralmente o dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.

Procurem o Procon.

magali da silva schlosser · 16 de dezembro de 2019 às 15:53

Realizei uma compra de uma tenda gazebo no dia 29/11/19,e até agora não mudou o status da compra,somente aparece que o pedido foi realizado,pagamento efetuado e no aguardo do codigo de rasteio.Gostaria de uma posição da loja pois pelo site não consigo contato.

ANAIRAN · 16 de dezembro de 2019 às 10:07

Comprei um produto no dia 29/11 e até hoje a única atualização foi que recebeu o pagamento, não emitiu nota, não atualiza o pedido. Gostaria de uma posição, ou então irei dá uma queixa no PROCON.

    Erika Ribeiro · 17 de dezembro de 2019 às 17:24

    Eu deveria ter visto todas essa reclamações antes de fazer uma compra. Dia 30/11 comprei um gazebo, já paguei uma parcela de 5 e até agora não me enviaram nem a confirmação, nem o código de rastreio. Quando tento ligar espero mais de 20 minutos na linha e a ligação cai. Pelo chat, quando apresento meu problema não obtenho mais resposta. E por email dão um prazo de 72 horas pra responder e mêsmo assim quando vence o prazo eles não respondem. Eu aconselho a todos não comprem nessa loja. É uma farsa.

vicente · 13 de dezembro de 2019 às 23:19

Essa loja é uma furada. Não se deixem enganar. Fiz uma compra em 25/10/2019 e estou até hoje sem saber dos produtos e o pior: estou pagando as parcelas. Uma vergonha isso. Pior loja da internet, mas vou no Orgão de defesa do consumidor e quero ver se eles vão ter sossego…

    Marlete · 14 de dezembro de 2019 às 15:11

    Olá Vicente! Pior bomba essa tal de lojas guaporé, não merece letra maiúscula, totalmente desprezível! Comprei um aspirador de pó em 26/07 e estou pagando a quinta parcela de oito no valor de R$ 54,10 cada parcela, já tenho protocolos de solicitação de estorno e devolução do valor pago e até agora nada! Vocês brincam com o cliente, nunca passei por uma situação assim, a pior experiência como consumidora, UM PESADELO SEM FIM HÁ QUASE 5 MESES!!!

Valeria · 10 de dezembro de 2019 às 14:05

ESSA LOJA É A PIOR ESTOU TENTANDO CONTATO PARA SABER DO MEU PEDIDO E NADA UM DESCASO!!!! NUNCA MAIS!!! E A PIOR LOJA QUE JA VI!!!!

    ANDREIA ROSSI · 12 de dezembro de 2019 às 16:43

    ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
    COMPREI EM 01/11/19 E NADA DE RECEBER O PRODUTO

gustavo · 10 de dezembro de 2019 às 11:48

Oi, estou a 5 meses tentando ressarcir um valor com vocês até quando serei enrolado por vocês? segue numero de todos os chamados que eu abri com vocês #20131, #28464, #20680 #24089, #26206, #31483, #24089

Hugo Correa Martins · 26 de novembro de 2019 às 13:58

Boa tarde!
Sobre o pedido número 466264.
Realizei a compra de uma tenda gazebo em 28/10/2019 e o pedido não foi enviado até hoje, 26/11/2019.
Já liguei mais de dez vezes para as lojas guapore, telefones (19) 3500-8408/2042-2408, tendo permanecido no total mais de duas horas ouvindo gravações e ninguém atende nestes números.
Solicito o encaminhamento do produto ou contato.

    wilson donizeti brandao · 27 de janeiro de 2020 às 16:57

    hugo td complicado fiz compra na msm data sua hj entrei em contato com a patrulha do consumidor

    aguardar retorno p ver c fc

Thays do Val · 12 de novembro de 2019 às 10:33

No dia 27/09/2019 realizei a compra na empresa Lojas Guaporé, porém no mesmo dia realizei o cancelamento. O atendimento da empresa entrou em contato para solicitar meus dados para o reembolso em 45 dias. Encaminhei todas as informações solicitadas, porém até o momento não recebi o meu reembolso e eles estão cobrando mês a mês no meu cartão de crédito.
Estou constantemente entrando em contato com por meio do chamado disponível no site e eles me enviam uma resposta automática que o reembolso está programado para o dia 20/01/2020. Eu tento contato por telefone e WhatsApp e sem sucesso.
Um absurdo!
Empresa sem ética e sem respeito aos clientes. Precisa urgentemente ser retirada do mercado.

    MICHAEL DANIEL BOMM · 12 de dezembro de 2019 às 12:45

    Vc poderia me passar o contato via WhatsApp deles? Estou com esse problema também…

Rayan · 8 de novembro de 2019 às 17:00

Loja safada, comprei 3 itens dessa loja sendo que um deles mesmo em bom estado não era como eu queria.
Fiz uma solicitação para devolução em troca de um vale compra.Enviei o objeto de volto pela logística reversa e o produto foi entregue à eles a mais de um mês.
Abri o primeiro chamado para saber quanto tempo eles levariam para me enviarem um vale compra pois eu preciso comprar outras coisas. Infelizmente me iludi.
O primeiro chamado foi aberto no dia 08/10/2019 e estou na briga até agora
Sempre me falam pra esperar quatro dias úteis
Sempre a mesma merda
Um atendimento horrível pois ninguém te esclarece nada, absolutamente NADA
NÃO COMPREM NESSA LOJA, SÓ TE ENROLAM, SE VOCÊ PRECISAR DE SUPORTE VÃO TE ENROLAR TAMBÉM
Péssima escolha pra quem quer comprar.
Repetindo, NÃO COMPREM NESSA LOJA.

JOSE HARTL FILHO · 8 de novembro de 2019 às 12:29

Quanta gente lesada e eu entre elas, atenção justiça, orgaos de defesa ao Consumidor tomem alguma providência por favor isso é uma afronta a consumidores e a própria justiça. Peço que se existe algum advogado que tome as providências necessárias. Pagamos seus honorários

geraldo borges · 7 de novembro de 2019 às 22:17

Fiz uma compra no dia 08/04/2019 com o numero do pedido 923452092709-01 com data de entrega no inicio do mes de maio e nao foi entregue a mercadoria sendo preciso cancelar a entrega.

tive a resposta de Milena Machado:Me informando o protocolo do cancelamento: CC0197, e me informando que o estorno seria realizado em até 20 dias úteis.
O pagamento foi efetuado com o cartão de crédito american express, pedi que realizassem o estorno através do cartao de credito.
a resposta da Gabriela do chamado: nao foi satisfatoria, pois a compra foi feita atraves do cartao de credito por isso o estorno devera ser feito atraves do cartao de credito e nao em conta como ela esta me pedindo os dados bancarios. Isso e so mais uma forma de enrolar, na politica da empresa consta que compra realizada pelo cartao de cedito o estorno tambem dever ser pelo cartao de credito.

Toda vez que abre um chamado novo, uma pessoa da uma resposta diferente so para protelar o estorno, parece ate que eles nao sabem como foi a forma de pagamento.

gostaria que fosse resolvido o mais rapido possivel, ja estou cansado de ser enrolado.
• Compartilhe essa reclamação:


Resposta da Empresa
14/08/19 às 12h45
Boa tarde!

Geraldo a sua solicitação já está em andamento e próxima a finalização.

Agradecemos o seu contato!

Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Lojas Guaporé =)
Réplica do Consumidor
18/08/19 às 17h49
vou aguardar para ver quando será feito o estorno do valor pago, porque ate agora nada resolvido, só enrolação.
Réplica do Consumidor
06/10/19 às 22h59
me responderam que seria no prazo de 45 dias e ate hoje nada, ja se passaram os dias e nada de estorno é muita enrolação.

22/08/2019 11:32:06 – Livia:Olá geraldo borges,tudo bem/
Espero que sim!

Prezado(a) cliente, o seus dados bancários já foram enviados ao setor financeiro e o prazo para estorno é de 45 dias a contar de envio dos dados bancários

Atenciosamente,
Lojas Guaporé
Consideração final do Consumidor
06/10/19 às 23h04
pessimo so prometem mas nunca resolvem nada, essa empresa é muito ruim deveria ser espulsa do mercado.
As pessoas tem que pararem de acreditar nessas empresas que nao valem nada nunca resolvem o problema do consumidor, na de receber mandam o boleto rapidinho mas para entregarem o produto ou ressarcir o consumidor é uma luta. povo ruim de serviço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

geraldo borges · 7 de novembro de 2019 às 22:06

loja safada nao entregam o produto e nem fazem o estorno do valor pago, fiz a compra no mes de abril de 2019 e ate hoje estou na luta para receber o valor pago de R$162,06

celma · 6 de novembro de 2019 às 16:55

Gente eu estou acostumada fazer compras pela internet,e sou tao confiante que me perdi…nâo olhei as reclamacôes desta loja fazem 15 dias do meu pedido e niguem te diz nada,e um descaso total.sei que vou ser so mais uma na lista de reclamaçâo .pelo menos que sirva pra outras pessoas nao cairem nesta.tu manda watsapp quando respondem e com evasivas .conhecimento do direito do consumidos sei bem.espero siceramente que me respondam.no site te mandam abrir um chamado pra ver onde anda teu pedido,mas quem e que diz que tu consegue achar o que eles manda fazer.e uma pena pque tem muita coisa legal pra comprar mas com este atendimento nao da,.uffa e um desabafo de indignaçâo

NEOLIVAN · 31 de outubro de 2019 às 11:11

É lamentável o atendimento desta loja. Realmente não são serio. É tudo uma embromação terrível. Nada funciona.
Meu Pedido n* 329013 de 24/09/19 pago na mesma data incluindo frete não veio. Site é uma merda, atendimento telefônico é impossível. Fazer uma chamada de atendimento nem por decreto.
Bando de vagabundos e larapio do dinheiro soado de quem compra.

Gente mais intrigante e ladrona……… lamentável

Reginaldo · 30 de outubro de 2019 às 21:10

Reclamei sobre meu pedido 327307. Não se importaram nem em me responder. Pelo seu próprio bem não compre nesta loja. Ela não é séria.

Jose Carlos Pedroso · 30 de outubro de 2019 às 16:07

que realmente essa loja não merece nenhum credito .

Reginaldo · 30 de outubro de 2019 às 15:58

Meu pedido 327307, era para ser entregue até 14/10. até agora não recebi e não consigo entrar em contato com a loja.
Nunca comprem lá. para receber eles foram rápidos mas para entregar não dão nem satisfação.

GIANE MELO · 30 de outubro de 2019 às 12:36

Nao recebi meus produtos por falta de estoque e nao devolvem o meu dinheiro. Nao consigo falar com ninguem. Empresa pessima… Nao comprem la NUNCA!!!

Mateus · 21 de outubro de 2019 às 18:06

Os chamados de números #25782, #26031, #24957, #26256, #26660 nunca foram solucionados! Todos tratam do mesmo assunto, que diz respeito ao falta de entrega no prazo, bem assim quanto ao fato de não ter sido feito qualquer esclarecimento a respeito. Todos os prazos fornecidos para a resolução do problema já foram extrapolados e nada foi resolvido até o momento. Preciso saber qdo ocorrerá a entrega. Esse atraso, aliado à falta de explicações, está me prejudicando sobremodo, em especial pq o pagamento já aconteceu. Por favor, entreguem o pedido 284374! Não estou pedindo nada além do que foi contratado.

    Nattiere · 24 de outubro de 2019 às 13:08

    Triste ver que muitas pessoas estão passando pelo mesmo problema que eu. Entrega fora do Prazo, chamados fechados sem resolução do problema, péssima comunicação com a empresa e por aí vai. O pior é ter que implorar pra receber algo devidamente pago. Decepção define.

RAMON · 11 de outubro de 2019 às 15:06

Endosso todas as reclamações feitas aqui. Esta loja NÃO É SÉRIA. Fiz o pagamento do meu pedido há quase 20 dias e não obtive mais nenhuma notícia. O serviço de atendimento ao consumidor é uma PIADA de mau gosto, foi feito para não funcionar. No site não se conseguir abrir reclamação. Os e-mails simplesmente não são respondidos. Por telefone é IMPOSSÍVEL. Fiquei cerca de quarenta minutos até desistir porque tenho mais o que fazer! Infelizmente não busquei informações antes de comprar… Fujam desses golpistas!

Renata · 24 de setembro de 2019 às 19:27

Essa loja só pode ser golpe . Fazem 5 meses que meu produto não chega e eles não retornam meu dinheiro !!

Maria da Luz de Freitas Obata · 24 de setembro de 2019 às 16:28

Essa loja é uma roubada….recebe o dinheiro e não manda o produto…desde junho, data que era para receber o produto e nada. Cancelei por telefone, e também até o momento não devolveram meu dinheiro. ESTA EMPRESA TEM QUE SER RETIRADA DO MERCADO URGENTE….ENTREI COM PROCESSO NO JUDICIÁRIO E ELES NÃO COMPARECERAM.

Milton Caetano · 19 de setembro de 2019 às 13:50

Loja sem atendimento, não resolve problemas, não entrega pedido, não estorna o valor….e já se passaram 6 meses sem qualquer solução

Já fiz reclamação e pedido em todos os canais, e fora deles, em todos site de reclamação e nada…NÃO RESOLVE NADA!

abraço e boa sorte para vocês!

Número do pedido:
920762530108-01(feito no mês 03/19)

protocolo do estorno, Feito a 90 dias!!!!
AV0141 e DA1176

joao · 29 de agosto de 2019 às 14:41

Fiz uma compra no dia 05/07, não tinham os produtos em estoque, não me informaram isso e fiquei esperando a entrega de 32 dias úteis! Obviamente que isso não ocorreu, solicitei o cancelamento e não devolveram meu dinheiro. A loja é incompetente em todos os aspectos. Terão que devolver o meu dinheiro, não importa como, assim como a Regiane acima disse. Loja de trambiqueiros.

    luiz massarenti · 25 de outubro de 2019 às 18:02

    Como acompanhar o pedido número 381035.já que.não dão satisfação. Está com 20 DIAS de pedido e pago…..

      Lucineia · 17 de dezembro de 2019 às 16:25

      Comprei um produto nesse site, passou do prazo de entrega e até agora não recebi, liguei pra saber e eles não atendem, só deixa tocando uma música.
      Agora vendo tantos comentários ruins sobre essa loja, também aconcelho a ninguém comprar.
      Vou procurar meus direitos, isso não pode ficar assim.

Regiane · 21 de agosto de 2019 às 12:56

Boa tarde …fiz uma compra no dia 27 de julho com vcs seria 16 dias o prazo para a entrega hj já é dia 21 de agosto e vcs não mandam nenhum email se eu tivesse visto p histórico de vcs antes jamais teria comprado com vcs …muita gente reclamando de vcs …vcs deveriam ter vergonha ..não sei quanto as outras pessoas mais eu com certeza vou receber o meu dinheiro de volta não importa como mais vcs vão me pagar..

    Miriam · 8 de janeiro de 2020 às 10:56

    Foi ressarcida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *