Ouvidoria Hospital Samaritano – Telefone, Reclamação
O Hospital Samaritano é um dos mais respeitados centros de diagnóstico e tratamento do país, modelo de qualidade e segurança na área da saúde. Humanização, respeito e ética na relação com seus parceiros são a base da conquista da confiança que perdura da década de 1950 até os dias atuais.

Ouvidoria Hospital Samaritano
A sólida reputação do Hospital Samaritano também tem raízes na aquisição de equipamentos e tecnologia de ponta, modernização permanente das instalações e no investimento constante na reciclagem de conhecimento das equipes médicas e de enfermagem.
Se está tendo algum problema com algum serviço do Hospital Samaritano, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria Hospital Samaritano.
São diversos os benefícios oferecidos pelo Hospital Samaritano, um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro, focado na saúde com um serviços de qualidade.
Fale Conosco, SAC e Atendimento Hospital Samaritano
Ao se tornar cliente Hospital Samaritano, você terá todo o suporte para um excelente serviço hospitalar, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:
Formulário: através do preenchimento do formulário disponibilizado no link http://www.hsamaritano.com.br/contato/ você poderá entrar em contato com o hospital de forma rápida e no conforto de sua casa, aguardando a resposta no e-mail que indicar.
Atendimento: (21) 2535 4000 (Ambulância).
Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal do Hospital Samaritano (http://www.hsamaritano.com.br/) após rolar a página até o final.
O SAC Hospital Samaritano oferece telefones para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:
(21) 3263 1000 (Unidade Barra)
(21) 3444 1000 (Unidade Botafogo – Central e Emergência)

Telefone de Reclamação Hospital Samaritano
Telefone, Email, Ouvidoria Hospital Samaritano
Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a instituição disponibiliza telefones Hospital Samaritano e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram os clientes, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.
Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum serviço.
O Hospital Samaritano não possui uma Ouvidoria direta. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. O hospital possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.
Se você não utilizou seus serviços, o Hospital Samaritano ainda traz a facilidade de poder conhecer os serviços oferecidos diretamente pela internet, no site oficial já informado.
Reclamação Hospital Samaritano
Como toda grande empresa, o Hospital Samaritano também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é serviço hospitalar.
Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá utilizar os serviços do hospital ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Hospital Samaritano estará pronto para rapidamente resolver.
Gostaria de agradecer a supervisora Elisabeth e a responsável pela enfermagem Rosana por interceder e ajudarem muito em momentos difíceis em atendimentos conflituosos no Hospital Samaritano aqui em Campinas, antes muito conceituado.
Não desejo prejudicar ninguém citando nomes, mas acredito que as melhoras precisam ser feitas no sentido do tratamento com os pacientes por parte dos funcionários e médicos, precisam ter mais empatia e profissionalismo.
De qualquer forma elas ajudaram em momentos difíceis onde estava me sentindo muito mal ontem com confirmação de Covid e hoje novamente em outra situação difícil.
Grato pela atenção.
Romeu Santos
Gostaria de formalizar reclamação referente à condição térmica da sala de cirurgia do hospital Samaritano – Unidade Barra da Tijuca – às 12h30min do dia 16.01.2023.
Minha mãe, a paciente Maria Silvia Câmara Vianna de 84 anos, tinha cirurgia marcada para às 12hs com a equipe do ortopedista Marcelo Campos para colocação de prótese de ombro. Ela se internou conforme o previsto e foi conduzida ao Centro Cirúrgico no horário.
Pouco tempo depois eu e minha irmã estávamos almoçando, quando fomos chamadas de volta ao quarto pelos médicos pois foi constatado que a temperatura da sala de cirurgia era incompatível com as normas de segurança e assepsia de uma cirurgia. Todo preparo foi feito e teve que ser desmontado e nossa mãe retornou ao quarto, em jejum e com uma sedação inicial. Ela almoçou e no meio da tarde retornamos frustradas para casa sem que houvesse qualquer contato da equipe do hospital conosco seja para explicar as razões do ocorrido ou se desculpar. Eu e minha irmã desmarcamos compromissos profissionais para acompanhar nossa mãe neste momento delicado.
Nova operação está para o próximo dia 23 de janeiro. Esperamos que o mesmo não se repita. No aguardo de seus comentários e manifestação com a urgência que o caso requer.
Bom dia a todos a mais de um ano tenho plano saúde Samaritano eu e minha família e este mês tivemos uma surpresa ao receber o boleto veio cobrando a parte exames consultas sendo que nunca foi cobrado e não conseguimos falar com nenhum contato do Samaritano Campinas pois eles desligaram o telefone pois tem muita gente ligando p reclamar eu liguei na ANS p falar sobre o que está ocorrendo e vou cancelar o plano Samaritano pois isso é decepcionante q estarão fazendo.
Péssimo atendimento do pronto socorro de campinas, hoje entrei em contato com o pessoa para saber o resultado do meu exame do COVID, e a recepcionista foi super grossa e ainda desligou na minha cara,. Péssimo plano é péssimo atendimento. Deixei o Porto seguro por essa porcaria.
Moro em Sumaré e hoje (02/02/2021) fui até a unidade do Smaritano para liberar uma GUIA DE COLETA DE EXAME DE SANGUE e fiquei decepsionado, a atendente falor que a GUIA teria que ser encaminhado para o RH para autorizar, pois a mesma estava com restrição. O último exame que fiz foi no mês 09/2020 ou seja já faz 05 meses, e tenho uma consulta agora dia 08/02/2021 e nãoi vou conseguir a liberação, pois a atendente disse que são cinco (05) dias para resposta.
ESTOU PAGANDO O CONVENIO EM DIA, achei um absurdo ficar aguardando autorizar guia para uma simples coleta e sangue.
Gostaria de saber o telefone da ouvidoria para uma reclamação
Não consigo liberar guia pelo 10 3731 3420
Vocês estão liberando visitas normalmente das 16:00/17:00 para pacientes internados com resultado positivo de COVID!!! Acho isso inadmissível!!! Que absurdo !!
Sou associado e fui muito mal atendido por uma atendente muito mal educada por nome de Uiara no hospital samaritano de Campinas por volta das 23 :40 min do dia 14 de fevereiro de 2021 na unidade do centro!
BOM DIA !
ONTEM PASSEI PELO ATENDIMENTO DO HOSPITAL SAMARITANO CAMPINAS NO PA POR VOLTA 11:00 HORAS DA NOTE FUI ATENDIDA PELA MEDICA MARIA CECILIA NÃO PEGUEI O SOBRE NOME DELA NO FUI MUITO MAL ATENDIDA POR ELA ESTAVA COM UMA DOR ENORME NA BARRIGA PODENDO SER CRISE DE APÊNDICE ELA NÃO ME EXAMINOU MANDOU EU PROCURAR UM GASTRO O QUE TEM VER COM QUE ESTAVA SENTINDO O QUE DEIXOU INDIGNADA QUE ELA VAI RECEBER PELA CONSULTA ONDE EU FUI EMBORA NÃO TOMEI MEDIÇÃO EU ESPERO QUE UNIMED VERIFIQUE MINHA RECLAMAÇÃO POIS PAGO O CONVENIO SEMPRE TIVE ATENDIMENTO EXCELENTE EM OUTROS HOSPITAL FUI PARA UPA ONTEM, PARA TER ATENDIMENTO DIREITO UMA CRISE DE APÊNDICE NÃO BRINCADEIRA PEÇO QUE REALMENTE EU TENHA UMA RESPOSTA O SER HUMANO NÃO SER TRATADO DESSA FORMA
Bom dia, gostaria de deixar registrado mais a vez a indignação com o Hospital samaritano, faz um ano que estou tentando marcar a consulta com urologista pra minha esposa, passo no setor de emissão de guias um dia sim outro dia não pra ver se abriu a agenda de marcação, sempre mesma conversa, ainda não está aberta a agenda passa amanhã que irá abrir até o dia 16 de cada mês, isso faz um ano já, hoje estou aqui na mesa de atendimento com a colabora Sr. Milena onde fui informado mais uma vez que ainda não tinha aberto a agenda, falei que iria ligar na ouvidoria onde de imediato ela disse que iria falar com sua supervisora, ao retornar disse que conseguiu uma vaga pro dia 19/12/19, acho isso uma falta de consideração com os clientes que correm diariamente atrás pra poder marcar uma consulta com o especialista, porque das outras vezes ela não foi falar com sua supervisora. Também estou tentando há 2 meses marcar outro médico pra minha esposa também um encaminhamento pra colocação do DIU, porém toda vez a mesma história que já está relatado, não sabemos a quem e onde recorrer, já mandei e-mail reclamando mas até o momento não obtive resposta nenhuma nem o retorno do e-mail nem se quer uma ligação pra saber as reclamações, porque vocês agem dessa maneira com seus clientes, pacientes ou oque vocês acharem sobre nós
Também estou nessa mesma situação faz mais 1 ano que tento agendar consulta para minha e nao consigo dizem que so tem agenda no particular
As 13:41 do dia 23/11/2019 fui ao Hospital Santa Inês da presidente Vargas, em Indaiatuba são 15:55, já chamaram as senhas 58, e 61, sendo que a minha senha é 59, só tem um clínico geral pra mais de 60 atendimentos, isso chama falta de organização, pois um rede de hospital que não consegue prestar atendimento.
Cheguei no hospital as 19hrs com um corte no Dedo e suspeita de fratura com muita dor é àpos 2 hrs ainda não fui atendida sendo que sou idosa tenho 70 anos um descaso esse hospital e médico só desfilando no hospital conversando com as atendentes hospital samaritano de Hortolândia SP
Vegonha
Vou fazer uma pequepequena cirurgia estou fazer a ficha, muita gente reclamando
Moro na cidade de Sumaré, SP,interior, faz 3 meses que passei por um cardiologista, ele pediu exames, só que agora não consigo um retorno…estou com os exames já pra vencer e não consigo o retorno com o cardiologista e não tem outro aqui.
MINHA PERGUNTA,,, ESTOU PAGANDO O CONVENIO EM DIA , CADE O CARDIOLOGISTA DA MINHA CIDADE SAMARITANO???
Ainda não comentei isso
Boa tarde. Aqui deixo a minha indignação
Com hospital samaritano paulista paulista
Da Av,brigadeiro em SP.
Precisei que o convênio me liberacem
Uma guia PARA realizar um exame
Me liberou para ESSE hospital samaritano paulista paulista paulista, o qual o colaboradores não atendem pegar o número de telefone e diz que vam
Retorna já estou esperando há 24horas
Desrespeito total. Estou pagando convênio para passar por ESSA situação alguma. SOU DE risco não posso fica saindo para agendar más PELO que estou
Vendo vou terque ir até lá ,que por sinal
Não É perto absurdo..
Moro na cidade de Sumaré, SP,interior, faz 3 meses que passei por um cardiologista, ele pediu exames, só que agora não consigo um retorno…estou com os exames já pra vencer e não consigo o retorno com o cardiologista e não tem outro aqui.
MINHA PERGUNTA,,, ESTOU PAGANDO O CONVENIO EM DIA , CADE O CARDIOLOGISTA DA MINHA CIDADE SAMARITANO???