BRASTEMP Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Publicado por textualizar em

Ouvidoria BRASTEMP – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Brastemp e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Brastemp

A Brastemp é uma empresa de eletrodomésticos que é subsidiária do grupo americano de nome Whirlpool. A empresa foi criada em 1954, na cidade de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Brastemp, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Brastemp.

São diversos os benefícios oferecidos pela Brastemp, que é considerada uma das maiores empresas de eletrodomésticos do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Brastemp

Ao se tornar cliente Brastemp, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de vendas de eletrodomésticos, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Televendas: 3004 2290 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 757 2290 (demais localidades). Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 20:30h; sábado, das 8h às 14:30h, exceto feriados.

Assinantes Purificador Brastemp: 4004 4006. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 7h às 22h.

Atendimento online: https://brastemp.custhelp.com/app/atendimento

Assistência técnica (resolva online): https://brastemp.custhelp.com/app/assistencia-tecnica

Dúvidas frequentes: acesse o site da Brastemp, https://loja.brastemp.com.br, e role a página até o final, onde encontrará as dúvidas frequentes.

Chat online: acesse o site da Brastemp, https://loja.brastemp.com.br, role a página até o final e clique sobre “Acesse a Ajuda Online”.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página da Brastemp (www.brastemp.com.br), após rolar a página até o final.

O SAC Brastemp oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

3003 0099 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 97 00 999 (demais localidades)

Telefone, Email Ouvidoria Brastemp

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Brastemp para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Telefone Reclamação Brastemp

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto da marca.

A Brastemp não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Brastemp ainda traz a facilidade de poder conhecer e adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Brastemp

Como toda grande empresa, a Brastemp também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de vendas de eletrodomésticos.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Brastemp estará pronta para rapidamente resolver.


151 Reclamações

eder walker · 3 de setembro de 2019 às 11:25

estou tentando encontrar um meio de enviar umas fotos e uma carta para a brastemp, e não encontro um e-mail da brastemp. será que existe algum e-mail dessa brastemp pre me passar?
sempre tive eletrodomestico da brastemp, porém estou começando a ter raiva desta marca, gostaria de não sentir isso.

Verônica Maria de Oliveira Garcia · 2 de setembro de 2019 às 16:21

Ganhei uma geladeira linda com verniz inox,porém o verniz está tipo descascando ou seja a geladeira está horrível,é só na porta por dentro e nas laterais está ótimo,o quê vc podem fazer por mim?Obrigada!

Rafael Furtado Rodrigues · 29 de agosto de 2019 às 10:09

Comprei uma máquia de lavar louças em março deste ano mas como estava em reforma, fiz a instalação aproximadamente 15 dias atrás e para minha surpresa, a máquina não funcionou.

Acionei a assistência técnica, foram na minha casa e identificaram ser um problema de bomba e agendaram o retorno para o concerto. Uma semana depois retornaram a minha casa trocaram a bomba e mesmo assim não funcionou, então, informaram que a máquina precisaria ser desmontada para que verificassem o defeito, e então, agendaram a retirada da máquina para o dia 28/08.

Entrei em contato com o atendimento da Brastemp para solicitar a troca da máquina, pois, acho um absurdo ter que ficar com uma máquina que NUNCA foi usada mas já mexida/arrumada, mas como esperado, a atendente me informou que isso não seria possível e que teria que fazer o reparo e se mesmo assim a máquina não funcionasse ai poderiam iniciar a analise para possível troca.

Aguardei a visita do dia 28/08, deixei uma pessoa aguardando a visita mas, sem me avisar, cancelaram a visita e informaram que haviam cancelado, pois, eu não tinha aceitado o concerto. Depois de 40 min. de espera para ser atendido e com muita paciência, reagendei a retirada para o dia 29/09 no período da manhã e recebi o e-mail de confirmação da visita as 14h14 do dia 28/08.

No dia da visita, as 09hs, a porcaria da autorizada técnica da Brastemp chamada VIP SERVICE COMERCIO DE PECAS E EL entrou em contato comigo informando que não iriam na minha casa retirar a máquina por falta de transporte disponível para hoje.

Entrei com contato com o atendimento da Bratemp e me informaram que a Brastemp não tem oq fazer e que eu não tenho outra opção alem de reagendar a visita.

Outro ponto é o fato da Brastemp dificultar o acesso ao SAC da cia, pois, em todos os telefones disponíveis na internet somos direcionados para atendimentos robóticos.

Peço a Brastemp que troque a minha máquina e resolva o meu problema de uma vez por todas, senão, esta será minha última compra nessa empresa e farei questão de que todos saibam do descaso que venho sofrendo.

Obrigado.

    Noemi · 10 de setembro de 2019 às 22:28

    Boa noite!

    Entendo seu problema estou passando por algo parecido. Já trocaram mecanismo e não adiantou . Não respeita lei CDC 16 ao 26 e CODIGO PROCESSO CIVIL ARTIGO 441 .
    QUANDO NO REPARO O PROBLEMA PERSISTIR O CONSUMIDOR PODE EXIGIR TROCA PRODUTO E ETC.
    ESTOU BRIGA SAC OS ATENDENTES NAO TEM AUTONOMIA RESOLVER NADA E TAMBEM NAO PASSA SEUS SUPERVISORES E OA TELEFONES FABRICA EM SAO BERNARDO TAMBÉM NAO FUNCIONA.
    SEMPRE CARREGUEI BRASTEMP NA MINHA CASA MAS CONFESSO QUE AGORA REPENSAR NA MARCA.

      Noemi · 10 de setembro de 2019 às 22:36

      Trocaram mecanismo e agora alegam troca mecanismo e motor.
      Se tendo lei a favor consumidor não há respeito é sinal que não precisa consumidor.

      Estou batalha canal diariamente vou vencer pelo cansaço. Depois mover ação danos materiais já que tenho perder tempo resolver meu problema que não fui eu que arrumei. Deixando de dar atendimento aos meus clientes. Engraçado que quando ligamos na autorizada primeira coisa avisa é se técnico vir e não constatar defeito temos pagar visita, absurdo então por que dá garantia . Consumidor tem carregar produtos nas costas e levar autorizada falta respeito total. Estou verificando com Jorge Wilson e Celso Russomano para ir até SBC na fábrica com reportagem. Povo deveria fazer panelaço enfrente a fábrica com varias redes comunicação assim nacionalmente e internacionalmente saberá quem é Brastemp que não respeita direito do consumidor.

Fumio · 21 de agosto de 2019 às 17:33

Achei absurdo a Brastemp fabricar um microondas de embutir em 2014, e não possuir peças de reposição como a interface. Trata-se de um microondas caro. Procurei falar atraves do chat, mas simplesmente no meio da conversa o funcionário desligou. Passei a especificação da peça, ele achou outra especificação, cujo interface é diferente. O microondas ja foi analisado pelo tecnico autorizado. Ele comprou o interface, veio errado, procurou através da especificação, não encontrou. Enfim devolveu-me o dinheiro e desistiu. O que eu faço com esse elefante branco e caro….

GENECI SOUSA · 20 de agosto de 2019 às 12:07

Deixo aqui a minha indiguinação com o serviço de assistência ao cliente. Tenho um purificador de água, que, por motivo de mudança, solicitei a mudança de endereço. Agendaram a retirada para uma sexta feira e a montagem no sábado. A retirada não aconteceu, sendo feito um reagendamento para uma data que não foi combinado comigo. Fiz novo contato e novo agendamento, que não aconteceu. O terceiro agendamento foi marcado para 17/08. O técnico esteve na minha residência, às 11h e 33 min, eu estava no banheiro, meu filho avisou que era para aguardar que já atenderia, ele informou que retornaria, conclusão, não retornou e ainda deu baixa na ordem de serviço. Agora feito novo contato, fui informado que só poderiam atender 30 dias após. Infelizmente, não é possível. Se eu efetuasse uma compra, não acredito que o tempo de instalação seria de 30 dias, pois, a concorrência instala em menor tempo. Apesar de gostar do produto efetuei o cancelamento do serviço.

Lorena Borges · 16 de agosto de 2019 às 21:08

Em maio fiz uma compra de um refrigerador Inverse e chegou na minha casa com defeito, após a troca o segundo refrigerador tbm estava com o mesmo problema. Há exatos 2 meses eu me encontro sem geladeira e a empresa n tomou providências alguma a respeito. Alerto as pessoas n comprem a marca. A empresa é de péssima qualidade, n tem o mínimo de respeito pelos clientes.

    Everlaine Oliveira Engeroff dos Santos · 22 de agosto de 2019 às 18:07

    dia 11 /08 de 2019 comprei uma geladeira da Brastemp Frost freezer 426 litros de duas portas e ela chegou na minha casa no dia 14/08 de 2019 e no dia 17/08 de 2019 eu abri a embalagem quando abrir a porta da geladeira por dentro ela estava toda manchada vazando um líquido pastoso e na parte de cima quebrada liguei para Brastemp para pedir a troca desse refrigerador eles falaram que ia mandar um técnico para arrumar para consertar. decepcionada!!!!!! porque se comprei um produto novo eu quero um produto novo como que vai consertar algo que eu nem tive o prazer de não usar!?

Fernanda · 14 de agosto de 2019 às 19:06

Comprei uma lavadora BRASTEMP a exatos 8 meses. A um mês deu problema, o painel inteiro pisca.
Chamei a assistência, demoraram 15 dias para me devolverem a máquina e agora voltou o mesmo problema. Na hora da compra fiz questão de comprar uma máquina desta marca, pois eu já tinha uma e a mesma me durou mais de 6 anos.
Mas estou estou totalmente arrependida.
Tenho duas crianças e com este inverno é uma máquinada a cada troca de roupa.
Como faço agora? Sem máquina por mais uns 20 dias e um monte de roupas pra lavar.

    VANIA · 2 de setembro de 2019 às 16:56

    Também comprei uma máquina de lavar roupa, Brastemp 11 kg e dois anos que comprei queimou o painel já duas vezes. Achei péssima essa máquina. Me arrependi muito. Liguei reclamando e ainda informaram que não tem técnico na região que entrarão em contato se já estou 3 dias com máquina queimada. Absurdo. Não recomendo essa máquina.

Pamela Ximenes · 30 de julho de 2019 às 15:45

Eu adquiri a pouco mais de 1 ano uma geladeira Brastemp Inverse 573 litros, comprei uma geladeira que não é barata justamente por se tratar de um Brastemp tendo em meu pensamente que iria durar que seria um valor bem investido, só que não foi bem assim a exatamente um mês e meio minha geladeira parou de gelar totalmente estragando tudo que eu tinha, pois havia feito comprar recentemente.
Bom estou decepcionada com a Brastemp com o produto após ligar no sac de atendimento fui informada que deveria ” agendar a visita de um técnico” visita essa que eu deveria pagar para ele me passar o orçamento do que deveria ser feito no aparelho.
Achei isso um absurdo eu não comprei uma coisa que se troca toda ano uma geladeira não é para durar somente um ano isso é um bem durável, eu comprei achando que era um ótimo produto porem estou insatisfeita e a empresa Brastemp não esta nem ai.
AH e ao questionar técnicos fui informada que essa geladeira ( modelo) apresenta realmente muitos problemas e que a Brastemp deveria se posicionar o que não acontece na maioria dos casos a que ele atende,.

    Emerson Martins · 9 de agosto de 2019 às 01:00

    Essa geladeira é uma porcaria. Paguei caro por um produto doferenciado e é um projeto problemático. Há varias reclamações iguais no you tube e a empresa não se manifesta. Paguei o conserto caro e em 3 meses já apresenta o mesmo problema novamente.

Leandro · 27 de julho de 2019 às 11:05

Prezados,

Segue abaixo a mensagem da minha mãe, Eva Teresinha Pires Kirsch.

[Durante décadas fui assídua consumidora dos equipamentos da marca Brastemp, a qual, fazia jus ao slogan ‘você pode comprar outra marca mas não é assim uma Brastemp!’. Gostaria de compartilhar minha recente decepção com duas lavadoras de roupas que comprei. A primeira lavadora que comprei há pouco mais de dois anos, e que infelizmente expirou a garantia estendida, já necessitou de conserto. A segunda lavadora que comprei recentemente e que ainda está em período de garantia estendida, já necessitou de lavagem de mecanismo e troca de peças por suposto mau uso.]

Não sei o que aconteceu com a gestão da qualidade dos produtos, mas o fato é que as lavadouras de roupas que vocês fabricam já não são mais ‘uma Brastemp’!

Caso queiram contatar a Dona Eva Teresinha, favor me contatar por email para eu divulgar os telefones de contato.

Convém destacar que eu ‘cansei’ de tentar o usar o tal chat de atendimento, falha em diversas plataformas…

Ivancleide · 23 de julho de 2019 às 19:24

Comprei um fogão Consul no dia 29/06 a entrega foi realizada no dia 03/07 e após 11 dias de uso as duas bocas maiores pararam de acender no automático. Solicitei um técnico, a resposta do técnico foi que o chicote do fogão estava quebrado, que assim que o produto para reparo chegar, eles vão agendar uma nova visita. Eu liguei na loja onde adquiri o fogão dizendo que não quero um fogão reparado em menos de um mês de uso. E me informaram para ligar na Consul. Fiz isso e a resposta foi a seguinte, que como o fogão tem reparo que eu espere chegar a peça para o conserto, e a troca só fazem na loja. Resumindo tá um empurra, empurra danado.

Aguinaldo Bracci · 22 de julho de 2019 às 18:25

Tenho um Liquidificador Brastemp / Kitchen Aid , e preciso do Copo de Vidro

Vcs podem me indicar onde posso comprar ?

leandro n silva · 18 de julho de 2019 às 20:50

uma grande merda ter comprado 1 produto desta marca nunca mais quuero saber de produtos desta porcaria autorizada pior ainda

Berbadete de Lourdes · 17 de julho de 2019 às 12:04

Estou impressionada com a falta de qualidade de peças da geladeira da brastemp, pois uma peça criada para comportar um certo peso – como é o caso da prateleira de garrafas – quebrar em menos de 1 ano de uso, é de impressionar mesmo essa constatação do desrespeito e descaso de uma empresa como a brastemp.
Absurdo! Desrespeito! Irresponsabilidade!

Ellen Gouvea · 9 de julho de 2019 às 21:41

Bem, lendo as reclamações, vejo que não sou a única, porém, vou descrever o fato ocorrido comigo na tentativa de acreditar que a equipe Brastemp vá ter a mesma fidelidade que nós consumidores até o presente momento tínhamos com esta marca. No dia 22 de abril comprei exatamente 3 produtos de alto valor da marca Brastemp, sendo eles: 1 Refrigerador de R$3399,00, uma máquina de lavar roupas de R$1704,00 e um fogão de R$1399,00, totalizando R$6502,00. Ocorre que no dia 05 de julho, 73 dias após a compra, chego em minha residência, após passar em um mercado, e me deparo com a geladeira descongelada. As carnes que estavam no congelador e mais as que comprei, todas estragaram, mesmo colocando gelo em caixa de isopor. Liguei no SAC e como alguns já disseram, o atendente disse que leva 4 dias úteis para a Brastemp localizar uma assistência técnica mais próxima da minha casa. Sendo assim, registrei o fato, após isso fui até o computador e procurei uma assistência técnica, o que não gastei nem 2 minutos para encontrar. Liguei novamente no SAC para falar do que encontrei, porém a atendente disse que não pode alterar o protocolo aberto. E agora, quem vai pagar os alimentos que perderam? Quem vai pagar o gelo que tive que comprar na tentativa de salvar os alimentos?
Fico indignada que uma empresa desse tamanho tenha tal postura. E digo mais, temos é que espalhar nossas histórias, para que outras pessoas não caiam na bobeira de comprar uma Brastemp.
Bem durável deveria ter durabilidade superior a 2 anos e não dois meses, senão seria bem de consumo. Cadê o direito do consumidor?
O que nos resta é acionar a justiça e fazer valer nossos direitos.
Art. 4º da LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 “A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os princípios entre outros o de garantia dos produtos e serviços com padrões adequados de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho.

Cristiano Maciel · 2 de julho de 2019 às 16:37

Prezados! Venho através deste canal externar a minha INDIGNAÇÃO quanto ao atendimento relativo à Assistência Técnica de uma Lavadora de Roupas 12kg que adquiri em 22/12/2018 e que já deu defeito. No entanto, quando entramos em contato com a Brastemp a mesma nos dá um prazo de 03 (três) dias úteis para que alguém da própria Brastemp entre em contato novamente contigo apenas para verificar os dados que já foram passados no primeiro contato e para a “indicação” da autorizada na nossa respectiva região, além da abertura da Ordem de Serviços. Pois bem, ao ligar na tal autorizada da região, a mesma te trata como se estivesse fazendo nada além de um favor (vide ELUX SERVICE – VÁRZEA GRANDE-MT e CUIABÁ-MT), além disso te obrigam a esperar com uma máquina com defeito pelo menos mais 05 (cinco) dias úteis, isto é, A BRASTEMP tá pouco se importando com SUAS ROUPAS SUJAS!! Imensamente DECEPCIONADO COM A BRASTEMP!!! Comprei a MARCA/MÁQUINA achando que a sua propaganda era verdadeira, me enganei!

ivania · 25 de junho de 2019 às 11:21

Fui presenteada com o micro-ondas brastemp ative BMJ38 – 38L 220V em 27/11/2018 NF 018.091.680 , e desde então vem aparecendo vários defeitos – como: teclado falhado, placa e membrana, porta que derreteu toda a a borracha de preto ( manchando todo o equipamento/ com um odor de queimado por todo o equipamento) .
Já obtive micro-ondas de outras marcas e jamais tive problemas; não estou satisfeita com o produto, devido a todos os problemas relatados acima, sendo um equipamento que trabalha com alimentos; podendo ocasionar risco a minha saúde, da minha familia e queimaduras .
Infelizmente esse equipamento está em risco.

Peço a gentileza da troca do euquipamento ou o meu dinheiro de volta .

No aguardo urgente,

Grata,

Ivania Leal

    Glaucio fariaa · 12 de julho de 2019 às 12:44

    Contratei purificador brastemp e nao consigo cancelar o contrato pelo numero 4004 4006

Gílson Rodriguês · 24 de junho de 2019 às 17:44

Comprei no dia 10/06/2019 (troca) e até hoje o pedido não foi aprovado, sendo que já estou quase pagando o mesmo, descabível isso… Liguei lá e ninguém resolve! Que decepção!!!

Leandro · 17 de junho de 2019 às 08:40

Há algumas semanas cancelamos um contrato que tínhamos com a Brastemp, pois em 07/01/2019 o filtro apresentou vazamento e mesmo após diversos protocolos abertos para reparo não fomos atendidos. Chegamos a pagar 2 meses sem utilizar o filtro (pela falta de assistência da Brastemp) e abrimos 2 protocolos para cancelamento de cobranças indevidas, pois não estávamos utilizando o filtro. Por fim, estamos com um protocolo aberto há bastante tempo, solicitando ressarcimento de 2 meses pagos sem utilização, porém a Brastemp não nos fornece nenhum prazo para solução. Hoje, quando questionei sobre quando nos retornarão sobre o ressarcimento, me responderam o seguinte: “Não, precisamos que nos nos contate. Acredito que na quarta-feira, terá um melhor posicionamento ou previsão da data do reembolso.” Solicitei o telefone da Ouvidoria da Brastemp e tive o seguinte retorno: “Não temos ouvidoria.” Está extremamente complicado resolver uma situação de fácil solução, visto que inclusive a Brastemp me retornou durante as conversar pelo WhatsApp (34 9204-2897) que as cobranças foram indevidas. Queremos resolver amigavelmente. Por favor, BRASTEMP resolva logo essa situação. Pela nossa experiência não recomento esse serviço de filtro da Brastemp para ninguém!

Milton Peruzzo · 29 de maio de 2019 às 21:13

de forma ABSOLUTAMENTE IRRITANTE estou já online no chat aguardando há mais de uma hora e quarenta minutos como numero 1, sem mexer nada…..acho que estão aguardando dar 22 hs para desligar na minha cara. Mais uma falta de respeito….

    Milton Peruzzo · 29 de maio de 2019 às 21:27

    ACERTEI!!!!! DERRUBARAM ANTES DAS 22 HS. RIDÍCULOS DONA brastemp.

Milton Peruzzo · 29 de maio de 2019 às 20:14

Anotei abaixo a minha reclamação neste local pois a BRASTEMP não disponibiliza e mail de SAC ou Ouvidoria.Resumindo comprei online um fogão e na instalação o prestador autorizado da BRASTEMP notou dano na lateral do fogão e que não funciona na rede elétrica pois ao acionar cai o disjuntor. Anotou na ordem de serviço que eu deveria solicitar a troca e aí começa o martírio de todos nós…péssimo atendimento por telefone e por fim a negativa da troca pois a “atendente” não sabe sequer fazer conta e disse que se passaram 7 dias, sendo que a entrega foi no dia 24 de maio e hoje é 29 de maio…dããããã….. o instalador veio dia 25 e hoje é 29 !!!!! dãããããã de novo!!!!! mau educada ainda por cima.
Enfim só resta a nós consumidores mau tratados pela BRASTEMP anotarmos nossas reclamações aqui e no RECLAME AQUI para que outros não entrem nessa furada. COMPREM EM LOJAS FÍSICAS pois pelo menos lá falaremos direto com alguém que não se esconde em mesas de telemarketing com nomes falsos e derrubam nossas ligações.

Milton Peruzzo · 29 de maio de 2019 às 20:07

Prezados, adquiri um fogão junto ao site Brastemp no dia 15 de maio de 2019 pelo valor de R$ 2.127,58, tendo recebido o fogão no dia 24/05/19 (nota fiscal n. 2110849).
No dia 25 de maio de 2019, o técnico autorizada BRASTEMP veio fazer a instalação ( Ordem de serviço: 7008610576 ) e constatou, ao tirar a embalagem, que o fogão estava amassado na lateral, além da sua carga elétrica ser superior à energia da minha cozinha, ou seja, não comporta o fogão, caindo o disjuntor.

Na própria Ordem de Serviço o técnico escreve para entrar em contato para troca do mesmo.Desta forma, diante da previsão legal contida no art. 49 do Codigo de Defesa do Consumidor, por estar dentro dos 07 (sete) dias do recebimento do produto, gostaria de solicitar o cancelamento da compra com a retirada do fogão e o meu dinheiro de volta.
Fico no aguardo urgente de um posicionamento.
Obrigado.
Atenciosamente.

Sueli · 27 de maio de 2019 às 16:14

Indignada com o tratamento da Brastemp, foram exatamente 10 dias de espera para um conserto no Purificador de água. Foram 10 dias ininterruptos de tentativas para antecipara o agendamento, qua na minha opinião foi absurdo. O Purificador apresentou vazamento no dia 10/05/19, a Brastemp só enviou o técnico no dia 27/05/19. Absurdo uma espera tão grande quando se trata de vazamento. Atendimento por um único canal, é muito falho tal canal. Você não consegue falar com um atendente, e quando consegue, é obrigada a ouvir a pessoa dizer que não pode fazer nada para te ajudar, pois este tipo de conserto somente pelo canal telefônico (máquina) falho, falho, falho.

Antônio Andreoli Junior · 7 de maio de 2019 às 10:47

Bom dia. Comprei um microondas NOVO pelo site a 2 meses, e nunca o usei. Quando chegou na minha casa eu o liguei e simplesmente não funcionava. Liguei pra Brastemp onde até hoje não solucionaram meu problema, levaram meu elétron e até agora sem nenhuma posição. Qual a responsabilidade dessa empresa? Só vender? E que se fod* os clientes?
Querem uma recomendação? Não comprem nada, pq vem quebrando e só irão perder o dinheiro e passar nervoso, ninguém entrará em contato pra ver se tudo chegou correto.

ANDERSON SANTOS · 3 de maio de 2019 às 16:55

Boa tarde, Boa tarde

Comprei um forno de embutir onde o vidro da porta veio trincado, o tecnico foi a minha residencia avaliar e informou que em 10 dias uteis o vidro estaria em casa para ser trocado. Hoje liguei na assitencia tecnica NOME DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA: A ORIGINAL SERVICE PECAS E SERVICOS LTDA -TELEFONE DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA: (11) 2944-8300 – Onde fui informado que nao tinha nem uma ordem solicitando o reparo do vidro ( mais só que na ordem OS N 7008499786 Tecnico Claudio esta escrito cliente voltar com porta do forno.

Estou a mais de 15 dias com o produto parado sem poder usar, quem é o prejudicado ( O cliente claro) Agora eles agendaram outra visita do tecnico para segunda feira dia 06/05/19. para verificar um produto que ja foi verificado no dia 16/05/19.

Vou ter que esperar mais 10 dias uteis para o reparo do meu produto?

Experiencia que tive e que a Brastemp não e fiel ao seu consumidor.

Att,

Anderson Santos

Ângela Mara Corrêa da Silva · 24 de abril de 2019 às 13:48

Efetuei a compra de um REFRIGERADOR BRASTEMP BR39 ATIVE F FREE em 30/08/2017, pelo site do WALMART, recebendo-a em meados de setembro de 2017. No dia 20/04/2019 (véspera de páscoa), pela manhã, ao abrir a geladeira TODOS os produtos estavam descongelados. Liguei para um técnico de minha confiança que, ao analisa-la, verificou tratar-se do MOTOR. O orçamento para troca do motor foi em torno de R$ 800,00. Ocorre que a geladeira é considerado bem de consumo durável e, mesmo que fora da garantia de 12 meses, há de se aplicar o critério da VIDA ÚTIL DO BEM para reconhecimento de vício que certamente já continha o eletrodoméstico. Não houve picos de energia significativos tendo em vista que possuo outra geladeira, da marca DAKO, com 15 anos, e absolutamente nada aconteceu a ela. O fato é que perdemos carnes, peixes, sobremesas, danones, queijos, entre outros produtos perecíveis. E o que quero não é ressarcimento dos produtos perdidos, mas sim uma RESOLUÇÃO por parte da BRASTEMP, consertando ou substituindo referido bem. Não pretendo entrar com ação judicial, mas o farei se for necessário tendo em vista que não é razoável que uma geladeira NOVA dure apenas 18 meses. E mais, o defeito é ostentado pela sua principal peça: o MOTOR. A geladeira sempre apresentou ruídos estranhos e em alto som, mas não era de se supor que isso seria defeito. Afinal, não somos peritos em eletrodomésticos de modo a saber o que com eles se passa apenas ouvindo seu som. A residência, em São José do Rio Preto, está disponível para visita dos técnicos da BRASTEMP a fim de que constatem o quanto agora alego. Como disse, não pretendo o ressarcimento dos produtos perdidos, dos dissabores experimentados e dos desgastes inerentes a esse tipo de situação. Quero tão somente o meu direito de ter um eletrodoméstico que FUNCIONE por tempo razoável, situação que, à evidência, não se coaduna com meros 18 meses. Aguardo retorno e providências, servindo esta como NOTIFICAÇÃO para as devidas providências legais.

Lafayete · 12 de abril de 2019 às 14:22

Boa tarde,

Não estou conseguindo agendar com a empresa brastemp uma instalação (conversão) de GLP para GN pois alegam que tenho que esperar pela boa vontade deles (04 dias) pois só oferecem uma prestadora que não vale nada, uma tal de FRISON THERM AR CONDICIONADO que tive a oportunidade de conhecer por telefone a não dão a devida atenção aos clientes

Jhonny · 11 de abril de 2019 às 13:54

Comprei um fros free da Brastemp . já estou um mês lutando pra eles vim acionar assistência. Estou indgnado pois pensei q er uma marca onde poderíamos comprar prods de confiança peço q liguei liguei mesmo compre prods da Brastemp.

Esse e número da ordem de serviço 7008417459
Telefone 091.98146.0539

germanna aepli · 10 de abril de 2019 às 14:39

Gostaria de solicitar minha indiguinação pela Brastemp tenho um purificador de água que a mais de duas semana não funciona tentei varias vezes agendar uma visitar técnica só tendo o no dia 18/04 agora você paga por um aluguel de purificador na hora de vender o produto e muito bom mais na hora que precisamos de uma urgência não temos solução

    Tais Iida · 22 de maio de 2019 às 16:02

    Estou à 1 mes com o purificador sem funcionar,o tecnico foi 2 vezes e não conseguiu consertar e ficaram de ligar para fazer um reagendamento e até agora nada. o tel:4004-4006 não consegue identificar o CPF, quer dizer nada funciona na BRASTEMP.
    Um absurdo o pouco caso que fazem com o cliente .

VALERIA PUTAROV · 4 de abril de 2019 às 11:47

COMPREI UMA GELADEIRA FORST FREE DA COR BRANCA NAS LOJAS CEM NA CIDADE DE SANTA GERTRUDES ESTADO DE SÃO PAULO A MESMA VEIO COM DEFEITO PORÉM A LOJAS CEM SE RECUSA A TROCAR O APARELHO GOSTARIA DE UMA POSIÇÃO DA EMPRESA EM RELAÇÃO AO OCORRIDO MEU CELULAR É 19 971047435

    Fabiana Silveira · 6 de abril de 2019 às 14:36

    Comprei uma máquina de lavar Brastemp e com 20 dias de uso ela pegou fogo e destruiu toda a minha lavanderia.

VALERIA PUTAROV · 4 de abril de 2019 às 11:45

COMPREI UMA GELADEIRA FORST FREE DA COR BRANCA NAS LOJAS CEM NA CIDADE DE SANTA GERTRUDES ESTADO DE SÃO PAULO A MESMA VEIO COM DEFEITO PORÉM A LOJAS CEM SE RECUSA A TROCAR O APARELHO

germanna aepli · 4 de abril de 2019 às 10:01

Gostaria de solicitar uma reclamação estou tendo ligar duas semanas para abri um chamado
para visita técnica do purificador e o telefone não atende na hora de vender e bom mais na hora que precisamos nada

    Claudia · 16 de abril de 2019 às 22:02

    Boa Noite Germanna, eu também estou com o mesmo problema, meu purificador está com vazamento e eu tenho tentado agendar visita técnica desde 01/04 sem sucesso.

Marco Antonio Schmitzahus · 3 de abril de 2019 às 15:32

Estou reclamando em nome de uma amiga que está indignada e totalmente insatisfeita SAMANTHA DE OLIVEIRA LOTHAMMER CNPJ que fez uma compra de um REFRIGERADOR BRASTEMP BRM42 SÉRIE JM7340068 EM 15/01/2018, no dia 16/02/19 o mesmo a presentou defeito barulhos atrás e não estava gelando como já tinha perdido a garantia não pude acionar a assistência técnica,Mas contatei um técnico local ao verificar o mesmo constatou a que a placa estaria queimada assim tendo que trocar e desembolsar 450,00 e ficando 10 dias sem o refrigerador,ao retornar da assistência trabalhou por mais 7 dias e começou novamente o barulho atrás, vindo a descongelar e gelar por varias vezes até não gelar mais,assim tendo que acionar novamente a assistência na qual contataram que seria o motor queimado e Dando perda total na qual custaria 700,00 por um motor novo tive que colocar um motor seminovo que custou 350,00 , Ou seja fica aqui a minha indignação em comprar um eletrodoméstico novo de marca BRASTEMP que eu acreditaria que duraria no minimo 3 anos e durou 1 ano mal apenas.

Marco Antonio Schmitzahus · 3 de abril de 2019 às 15:30

Estou reclamando em nome de uma amiga que está indgnada e totalmente insatisfeita SAMANTHA DE OLIVEIRA LOTHAMMER CNPJ que fez uma compra de um REFRIGERADOR BRASTEMP BRM42 SÉRIE JM7340068 EM 15/01/2018, no dia 16/02/19 o mesmo a presentou defeito barulhos atrás e não estava gelando como já tinha perdido a garantia não pude acionar a assistência técnica,Mas contatei um técnico local ao verificar o mesmo constatou a que a placa estaria queimada assim tendo que trocar e desembolsar 450,00 e ficando 10 dias sem o refrigerador,ao retornar da assistência trabalhou por mais 7 dias e começou novamente o barulho atrás, vindo a descongelar e gelar por varias vezes até não gelar mais,assim tendo que acionar novamente a assistência na qual contataram que seria o motor queimado e Dando perda total na qual custaria 700,00 por um motor novo tive que colocar um motor seminovo que custou 350,00 , Ou seja fica aqui a minha indignação em comprar um eletrodoméstico novo de marca BRASTEMP que eu acreditaria que duraria no minimo 3 anos e durou 1 ano mal apenas.

Marco Antonio Schmitzahus · 3 de abril de 2019 às 15:01

Estou reclamando em nome de uma amiga que está indgnada e totalmente insatisfeita SAMANTHA DE OLIVEIRA LOTHAMMER que fez uma compra de um REFRIGERADOR BRASTEMP BRM42 SÉRIE JM7340068 EM 15/01/2018, no dia 16/02/19 o mesmo a presentou defeito barulhos atrás e não estava gelando como já tinha perdido a garantia não pude acionar a assistência técnica,Mas contatei um técnico local ao verificar o mesmo constatou a que a placa estaria queimada assim tendo que trocar e desembolsar 450,00 e ficando 10 dias sem o refrigerador,ao retornar da assistência trabalhou por mais 7 dias e começou novamente o barulho atrás, vindo a descongelar e gelar por varias vezes até não gelar mais,assim tendo que acionar novamente a assistência na qual contataram que seria o motor queimado e Dando perda total na qual custaria 700,00 por um motor novo tive que colocar um motor seminovo que custou 350,00 , Ou seja fica aqui a minha indignação em comprar um eletrodoméstico novo de marca BRASTEMP que eu acreditaria que duraria no minimo 3 anos e durou 1 ano mal apenas.

Sintia Bausen Kuster · 3 de abril de 2019 às 09:59

Bom dia! Há um tempinho que comprei vários produtos da Brastemp. Entre os produtos comprei um Cooktop timer modelo BDT 85. Não estou gostando pela falta de segurança que as grellhas em cima das bocas de chamas tem. Quando vou mexer qualquer coisa nas panelas escorrega e sai fora do lugar. Um perigo para se queimar. Já me queimei algumas vezes.
Att.
Sintia
(27) 999449820

Rodrigo Gurgel Cherubino Ribeiro · 2 de abril de 2019 às 09:23

Freezer Brastemp nunca mais. Comprei o freezer 197 L frost free, mas ele gera gelo em excesso na porta superior. Não querem cancelar a compra. Entregam um produto que não é o que está especificado. A Brastemp não é mais uma Brastemp…

Gisele Berdnaski de Araújo Pereira · 28 de março de 2019 às 09:00

Fui informada que após a aprovação do pagamento e entrega seria feita em 16 dias úteis; no caso dia 25 de março de 2019; porém até o presente momento não recebemos o produto (Geladeira Brastemp Frost Free Duplex 478 litros Branca com Freezer Control Advanced 110V) que compramos pelo site.
Por gentileza, me informar que dia chegará o produto, pois é um item essencial. Tenho duas crianças, uma de 7 anos e outra de 1 ano e seis meses e a falta da geladeira tem prejudicado a alimentação das minhas filhas.
Nº do meu pedido 26201653

Por favor, peço que me entreguem a geladeira com extrema urgência.

Atenciosamente,

Gisele Berdnaski de Araújo Pereira
(34) 99896-8370

Gisele Berdnaski de Araújo Pereira · 28 de março de 2019 às 08:58

Senhores, bom dia!

Conforme email acima o meu pagamento foi aprovado. Fui informada que após a aprovação do pagamento e entrega seria feita em 16 dias úteis; no caso dia 25 de março de 2019; porém até o presente momento não recebemos o produto (Geladeira Brastemp Frost Free Duplex 478 litros Branca com Freezer Control Advanced 110V) que compramos pelo site.
Por gentileza, me informar que dia chegará o produto, pois é um item essencial. Tenho duas crianças, uma de 7 anos e outra de 1 ano e seis meses e a falta da geladeira tem prejudicado a alimentação das minhas filhas.
Nº do meu pedido 26201653

Por favor, peço que me entreguem a geladeira com extrema urgência.

Atenciosamente,

Gisele Berdnaski de Araújo Pereira
(34) 99896-8370

Alexia Morgana Bitencourt Ferreira de Lima Oliveira · 27 de março de 2019 às 10:44

A Brastemp me deixou extremamente descontente com o atendimento e com o produto que eu adquiri a menos de uma ano e meio! Um Refrigerador Brastemp Side Inverse BRO80 540 Litros Ice Maker Evox, que ao todo me custou R$5.000,00 reais! Alem do valor considerável que desembolsei esperava que um produto como este tivesse uma vida útil muito maior do que um ano e meio!!! Em janeiro de 2019 meu refrigerador parou de gelar. Houveram desde então 3 tentativas de conserto, acabei ficando mais de um mês, ao todo, sem refrigerador em casa, em pleno verão! Agora mais uma vez estou com a geladeira desligada em casa, esperando mais uma troca de motor. Ao invés de receber um produto novo a Brastemp fica tentando insistentemente consertar o que já vem mostrando não ter conserto!!! Nunca indicaria a marca, nem para o meu pior inimigo, pois ninguém merece em um calor igual ao que se faz no Brasil, principalmente no verão, ficar sem refrigerador em casa! E com certeza nunca mais vou adquirir qualquer produto Brastemp!

Ana Luiza · 19 de março de 2019 às 10:00

Comprei em 21/02 um geladeira Inverse Inox no site do Compra Certa.Pela minha urgência na entrega paguei a taxa mais cara, para entrega em 2 dias. Quando recebi meu produto esta com um grande amassado na porta. Solicitei a troca, cujo atendimento demorou mais de 50 minutos e informei minha urgência. Foi emitido novo pedido e recebi a geladeira apenas ontem, 14/03. Qual foi minha grande surpresa, veio novamente com a porta amassada. Não acredito que terei que passar por essa via sacra novamente. Estou extramente descontente com a qualidade do serviço e do produto BRASTEMP.
Entrei em contato em 14/03/2019 com a Compra Certa que me informou que não poderá mais efetuar a troca, sem que haja uma avaliação da empresa. Ficaram de me posicionar em 48 horas. Até o presente momento não houve qualquer retorno. Minha insatisfação só aumenta, se é possivel!

CARLOS FERREIRA MERQUIADES · 16 de março de 2019 às 14:43

Comprei um exaustor, um fogão e uma geladeira todos brastemp e fiz aquele tau de seguro então desde então que chegou tive problemas com a geladeira. Os técnicosaue iam na .imha casa sempre falava uma coisa solucionava o problema temporariamente, e nunca conseguiram acabar com o problema. Ate o utimo técnico ir la e falar que aquele lote de geladeira, veio com problemas. Pedir então que pedisse para trocar ela. Nunca mais eles voltaram ate o seguro acabar. Tenho toda a documentação da geladeira e gosto muito dos produtos da brastemp. Se resolverem para mim vou adimirar e acreditar ainda mais nesta empressa. Nesta marca tão grande que admirava mais agora estou com o pé atrás.

BRUNO SANTOS · 16 de março de 2019 às 13:12

Boa tarde, comprei a geladeira (refrigerador donest 2 portas 443L – BRE57AKANA) e m 7 meses a geladeira parou de funcionar, liguei para a loja Fast e passaram o telefone da autorizada Revolution comercio e serviço, onde entrei em contato e agendei uma visita, o técnico Luciano Font me deu laudo que o compressor está sem gás e teria que trocar o compressor e disse que teríamos que ligar amanhã (sádabo) e me deu a OS de número 7008398639, eu que tinha que pedir um compressor novo e dentre o prazo de 5 da ÚTEIS para a peça chegar e depois teríamos que ligar para agendar um dia pra vir e trocar ou teria que pegar a geladeira para fazer o procedimento na empresa.
Agora vamos lá.
Uma empresa não tem compressor para uma pronta entrega sendo que tem o volume da mesma reclamação?
Comprei uma geladeira nova, fiz compra de mês, geladeira cheia de comida o freezer cheio de carne, estragou tudo, um produto de 7 meses o técnico nem para fazer uma carga de gás, ou a empresa trazer uma reserva, e atendente me disse que SE EU NÃO TENHO UMA VISINHA QUE PODERIA COLOCAR AS MINHAS CARNES NO FREEZER DELA, vê se tem cabimento isso?
Eu estou impedido de fazer compra, tendo que comer fora, se eu quiser beber água gelada com esse calor que RIO DE JANEIRO fáz, tenho que ir ao bar comprar ou no mercado que tenha geladeira com água gelada ou procurar algum lugar para compra.
Estou pedindo ajuda a empresa Brastemp.

Ana Luiza · 13 de março de 2019 às 19:15

Caros,

PROTOCOLO 4000340048

Seguimos sem QUALQUER retorno da empresa, não obstante:

– as diversas tentativas de contato
– os riscos decorrentes do ocorrido com potencial de acidentes sério envolvendo crianças
– os riscos de os cacos de vidro penetrarem em outras partes do fogão e considerando que há possibilidade de nao usar o mesmo em uma residência com 7 pessoas, sendo 3 criancas em idade entre 2 e 8 anos)

Ainda, informo que o forno está estalando, e estamos COM MEDO de que algo novo ou vidro do forno exploda.

Acreditava na seriedade dessa empresa em resolver problemas dessa natureza. Estou realmente muito assustada com o descaso.

Entrarei em contato tambem com a Ouvidoria da Brastemp.

Atenciosamente
Ana Luiza Franco FOrattini

José Alípio de Vasconcelos · 13 de março de 2019 às 02:15

Como mostrar a Brastemp que tem representantes com falhas enormes na praça e colocando seu nome em baila. Seráque ela está interessada???

FRANCISCO JARBAS VIEIRA DE SOUZA · 10 de março de 2019 às 01:41

Comprei um forno Brastemp a gás de embutir. Algum tempo depois apresentou problema e como tinha seguro estendido me foi dado outro forno Brastemp também a gás. Passado outro tempo minha secretária começou a levar choque ao limpar a janela da cozinha. O eletrecista verificou que o forno estava energizado e causando este problema. Tentei trocar o forno Brastemp a gas por outro e na falta de um forno Brastemp a gas me foi dado um forno Brastemp desta vez elétrico. Na semana do carnaval minha secretária começou a levar choque novamente na janela da cozinha e o eletrecista novamente evidenciou que o forno de embutir Brastemp estava energizado e que a tomada do mesmo estava grudada sem conseguir retirá-lá e por meio da fiação meu fogão tipo coocktop estava apresentando corrente de 220 e em outros lugares de captação de energia. Retirado o forno Brastemp de embutir da tomada tudo voltou ao normal. Não achei onde dar essa história e nem sei se aqui seja o local certo por não ter achado uma auditoria pessoal para apresentá-la, mas isso poderá ocorrer com outras pessoas que compraram esse produto com o risco de pegar fogo na cozinha e causar danos pessoais, para outras pessoas e até para propriedades como casas e apartamentos. Eu mesmo já desisti desse produto que não me deu segurança, mas gostaria de ter uma resposta da Brastemp sobre isto. Todos esses 3 produtos foram adquiridos das Casas Bahia do Shopping Sorocaba.

Felipe Gomes · 8 de março de 2019 às 11:42

Estou inconformado com essa marca e com a qualidade dos produtos. Ganhei uma geladeira de casamento a 1 ano e meio atras, e essa semana o motor dela simplesmente parou. Tive muitos alimentos estragados. Não me conformo que uma geladeira cara, simplesmente pare de funcionar com 1 ano e meio de uso. Estou fazendo reclamações no Procon e no Reclame Aqui.

JOSE HURTADO NETO · 6 de março de 2019 às 13:58

LARISSA: Oi, meu nome é LARISSA. Em que posso ajudar?
JOSE HURTADO NETO: Tudo Bem?
LARISSA: tudo bem e com você ?
JOSE HURTADO NETO: Estou com um problema e prciso de sua ajuda , pois já tentei relatar meu problema com a Lara (pessoa da qual me fez a venda) e ela não resolveu
JOSE HURTADO NETO: Depois tentei pelo tel. de assistencia , mas lá, alem de nao ter a opcao que preciso tambem não existe a opcao de falar com atendente
LARISSA: você se refere a qual produto ?
JOSE HURTADO NETO: purificador de agua em comodato, contrato de locação
LARISSA: Por gentileza, informe o CPF/CNPJ do titular para localização do cadastro.
JOSE HURTADO NETO: 06.698.528/0001-62
LARISSA: em que posso ajudar ?
JOSE HURTADO NETO: vamos, la, antes, gostaria de lhe informar, que meu relato aqui, vai ser copiado e enviado primeiramente à ouvidoria e não resolvendo, vai para ReclameAqui.
LARISSA: ok
JOSE HURTADO NETO: Por meio do 08002020921 adquiri com a vendedora e telefonista “LARA” um contrato anual de um purificador de agua para minha empresa
JOSE HURTADO NETO: na data de 25/02/2019 sob protocolo 8001476800.10 contrato 0948065621, veio em minha empresa o tecnico ” WAGNER LOURENÇO DA COSTA JUNIOR”
JOSE HURTADO NETO: primeiro, me disse que a furadeira dele, estava queimada, e por tal motivo, não iria instalar no lugar desejado por mim, deixando o purificador num lugar não adequado , se comprometendo a voltar nadata de 27/02/2019 para terminar a instalação correta do purificador, fato que não ocorreu.
JOSE HURTADO NETO: segundo, deixou o purificador ligado, dizendo que estaria em perfeito estado de funcionamento, mas, existe um vazamento de agua a cada uso, com fluxo grande de agua, trazendo transtorno na loja com os clientes, e também avarias no móvel de madeira onde esta vazando.
JOSE HURTADO NETO: tal fato, fez com que tivessemos que desligar e deixar fora de uso o purificador, mais uma vez, mais um transtorno, pois, o antigo fornecedor de agua aqui da empresa, foi dispensado , pela nova aquisição do purificador da Brastemp que não conseguimos usar se quer por 1 unica vez .
JOSE HURTADO NETO: tentando alternativas para solucionar esse problemas, liguei de volta pra pessoa de quem eu adquiri”LARA”, a mesma se comprometeu a me retornar pois disse que supervisor estava cuidando do caso, e não retornou, insisti em ligar pra ela novamente, ela me disse que iria transferir para a supervisora “JULIANA” caso que tbm nao aconteceu.
JOSE HURTADO NETO: a unica saida que encontrei, foi agendar uma visita tecnica para a data mais proxima que o sistema me gerou (20/03/2019)
JOSE HURTADO NETO: agora analise, Ha possibilidade de eu como cliente adquirir um produto BRASTEMP e ter que ficar sem uso desde o dia de instalação 250/02/2019 ate a data que o sistema supostamente me ofereceu para reparo 20/03/2019 ?????
JOSE HURTADO NETO: isso é uma tremenda falta de consideração com o cliente
JOSE HURTADO NETO: o que eu quero com isso Larissa, é atitude imediata para esse caso, ou cancelamento do contrato imediato.
JOSE HURTADO NETO: so isso
LARISSA: conseguimos enviar o técnico antes dia 13/03 tarde de 13h as 18h
JOSE HURTADO NETO: e porque não conseguem me enviar hoje ainda um tecnico para esse caso que nem instalado foi ainda ?
JOSE HURTADO NETO: porque não mandem o incompetente do Wagner refazer e direito a instalação pra mim?
JOSE HURTADO NETO: qual sacrificio e a Brastemp esta fazendo para um cliente?
JOSE HURTADO NETO: 13/03 pra mim, é uma data que não me ajuda pelo transtorno que a Brastemp esta me causando
JOSE HURTADO NETO: preciso de uma urgencia nesse caso
JOSE HURTADO NETO: principalmete porque trata-se de um produto novo, que não usei ainda
LARISSA: hoje não conseguimos enviar o técnico , a data mais próxima é 13/03
JOSE HURTADO NETO: eu gostaria de falar direto com um supervisor ou diretor por telefone, é possivel Larissa ?
LARISSA: Eu sou responsável pelo meu atendimento , o telefone da central é 11-40044006
JOSE HURTADO NETO: esse telefone não tem atendimento fisico , apenas virtual com opcões a escolher
LARISSA: sim , no telefone você consegue falar com um atendente
JOSE HURTADO NETO: Aqui também é um comercio, e eu nunca tomaria uma atitude pra resolver um problema com cliente da maneria que vcs tratam, é lamentavel e uma vergonha
JOSE HURTADO NETO: eu vou relatar essa conversa na ouvidoria e no reclame aqui
JOSE HURTADO NETO: ate logo
LARISSA: Caso queira anotar o protocolo é
8001501292.Auxilio em algo mais?

André Luiz Sampaio · 1 de março de 2019 às 21:34

Quero deixar registrado a péssima experiência que estou tendo com minha geladeira Brastemp, comprada em abril de 2018. O produto parou de funcionar no dia 16/02/19 (menos de um ano da compra) e a assistência técnica foi à minha residência no dia 19/02, me informando que o motor havia pifado e precisaria de uma peça nova. Fiquei até o dia 27/02 sem geladeira (nem a Brastemp nem a assistência fornecem geladeira reserva), até que nessa data a assistência trouxe a peça nova. No entanto, para a minha frustração, no dia seguinte a geladeira parou de gelar (mesmo com a peça nova trocada), em pleno carnaval, estando novamente sem geladeira.

Ainda ressalto que a Brastemp não tem nenhuma forma acessível de contato, somente informando agendamento de visita, não tendo um contato direto com o cliente.

Péssima experiência com a marca.

Ana Carolina Macedo · 1 de março de 2019 às 14:12

Eliene estou passando o mesmo que essa cliente acima,
Desde de quarta-feira 27/02 ligo para assistência e para a brastemp, pedindo ajuda para solucionar o meu caso, pois a geladeira parou apodrecendo toda a comida. Preocupada pois as vésperas de Carnaval nesse país nada funciona, morando em Olinda em plena folia, com visitas em casa. Não sei o que fazerrrrrrrr…..Simplesmente foram hoje e disseram que precisava trocar o compressor e 10 ou 20 dias para resolver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Absurdo com o cliente, um descaso total, pedi algo emprestado, disseram que não tinham, simplesmente não se colocam no lugar do cliente!!!Querendo resolver de uma forma pacífica mas infelizmente a empresa é um descaso! e também vou recorrer ao PROCON, já que não querem conversa!!!

Solange Soares de Moraes · 28 de fevereiro de 2019 às 18:12

Segue a saga #Brastemp: recebi um e-mail da Brastemp agendando a visita técnica para hoje dia 28/02/19 das 7:00 as 12:00, liguei na assistência Plug Ar Condicionado telefone : 17 3212-5355 por 3 vezes hoje e falei com a atendente Tatiane, ela me informou que esse horário que vem no e-mail não procede que seria até as 18:00 e que quem viria a minha residência seria o técnico Luciano, agora as 17:40 tornei a ligar e a Tatiane disse que o técnico não atende o celular, que não tem o que fazer, eu pedi para falar com o gerente Charles, ela me disse que ele viajou e que só retorna na quarta feira dia 06/03/19, pedi para falar com a Ester que foi quem agendou a minha visita, disse que a mesma entrou em férias, perguntei com quem eu poderia falar que poderia resolver meu problema ela disse que ninguém, eu liguei na Brastemp novamente, fone 3003-0099, falei com a atendente Angela e a mesma me disse que não tem o que fazer que eu teria que agendar uma nova visita, pedi as gravações das minhas ligações e me disse que não tem como me enviar que as gravações são somente para aperfeiçoar o atendimento deles, ou seja assistência técnica que não atende e Brastemp que não resolve, estou com todos os protocolos aqui se alguém da Brastemp quiser resolver, mas creio que só justiça mesmo, perdi o dia de trabalho em casa esperando a PLUG AR CONDICIONADO DE SÃO JOSE DO RIO PRETO FONE: 3212-5355 E NÃO VIERAM, espero alcançar o maior número de pessoas para que vejam como a Brastemp tem tratado os clientes e a qualidade das assistências técnicas deles. #brastempassistenciatecnicanotazero, amanhã resolvo via Procon, pode deixar.

Pausar
-1:45
Configurações visuais adicionais
Entrar em modo Assistir e rolarClique para aumentar Reativar

ELIANE DOS SANTOS · 28 de fevereiro de 2019 às 13:10

Eu tenho um fogão da Brastemp que adquiri aos 5 anos o ano passado o vidro do forno estourou sozinho virou caquinho, chamei uma assistencia tecnica da Brastemp e solicitei a colocação do vidro o tecnico venho e colocou o vidro assim que terminou de colocar o vidro estourou na mão dele, ele então levou a porta para assistencia solicitou um novo vidro e colocou novamente a porta no fogão menos de um ano o vidro estourou novamente e ai o BRASTEMP me informa que não pode fornecer novo vidro de graça pois o fogão tem 5 anos, mas eu estou questionando o vidro temperado do forno que não durou nem 1 ano como uma empresa como a BRASTEMP fornece um material que não tem durabilidade porque um vidro de forno de fogão tem que ter muitaaaaaa durabilidade pois ele recebe muito calor e ai eles querem que eu tenho q

    Marcia · 7 de abril de 2019 às 09:30

    Caro amigo isso é caso do PROCON vá ate lá e com certeza te atenderão

dione · 25 de fevereiro de 2019 às 21:30

comprei uma geladeira evox fross free chegou dia 15 janeiro de 2018 e dia 5 fevereiro 2019 pifou e ai brastemp o produto e duradouro ou não 17997915888 quero garantia

kezyane · 22 de fevereiro de 2019 às 12:23

Estou revoltada!!!!! Comprei uma geladeira BRASTEMP ” Detalhe na minha concepção a melhor marca” . Agora n sabia que duraria 1 ano e 3 meses… Meu Deus, compramos com tanto sacrifício e agora me vejo nessa situação com duas crianças em casa . Um absurdo!

Marli · 20 de fevereiro de 2019 às 20:35

Não compro mais nada desta marca.. são produtos descartaveis uma geladeira inverse durar 1:e 7meses e o cumulo. estou com muita raiva….

Bianca · 19 de fevereiro de 2019 às 12:09

Eu gostaria de fazer uma reclamação sobre o atendimento do filtro Brastemp. Estou há duas semanas tentando agendar uma manutenção (que é muito urgente porque o filtro está vazando muito e já inundou a nossa copa. Finalmente consegui um agendamento para dia 18/2 (ontem) 34584 e 8001455678 e a pessoa não compareceu.

Fernando · 18 de fevereiro de 2019 às 16:37

O Forno Elétrico Ative simplesmente estourou o vidro quando estava ligado. Me questiono como um vidro de um forno se estatela apenas com a temperatura do próprio forno ( sem nenhum contato externo). Liguei para agendar visita técnica (fui muito bem atendido nesse momento) onde a atendente agendou para o dia seguinte 19/02 (tinha disponibilidade de manhã e a tarde) e informou para não mexer no local uma vez que o técnico tiraria fotos para o relatório. Pois bem, uma hora depois a assistência envia um sms dizendo que apenas dias 21 poderia realizar a visita. Liguei para explicar que tem vidro caindo do forno (um forno que não deveria estourar o vidro) e fui extremamente mal atendido pela assistência informando que nada poderia fazer. Liguei novamente para a Brastemp e fui atendido por um Jaime (mal atendido também), onde depois de muita insistência me disse que o supervisor Romildo entraria em contato com a assistência e ele mesmo me retornaria. Passado um tempo, retornei a ligação para a Brastemp e a atendente informou que não havia alterado a data e nem havia informação/registro que o Romildo iria verificar ou retornar.(se nem o Supervisor está preocupado em atender bem o consumidor o que esperar do SAC). Abri uma reclamação formal desse processo todo (chamado5047109656). Agora estou em casa, com um forno com estilhaços de vidros caindo no chão, perna cortada, bebe de 10 meses na casa e tendo que esperar a boa vontade de uma assistência técnica mal educada e de um SAC sem vontade. Caso amanhã a assistência não apareça, abrirei reclamação no reclame aqui, procon e redes sociais. OBS: se no agendamento da visita técnica já estamos assim, imagina quando enviarem o relatório explicando que o vidro de um produto mal projetado e de baixa qualidade estourou por mau uso.

Mauricio Pedro Pess · 17 de fevereiro de 2019 às 16:41

Geladeira Brastemp Inverse inox, com 12 meses de uso está com vazamento de gás , já tem 3 meses que estou com esse problema toda semana tenho que contatar a assistência técnica, gostaria de um respaldo da Brastemp.

Francisco Carlos de Oliveira · 14 de fevereiro de 2019 às 13:43

Boa tarde, tenho 56 anos sempre adquiri produtos da Brastemp e nunca tive nenhum problema com geladeira, fogão, maquina de lavar e outros. Acontece que a dez meses adquiri uma refrigerador domest 2 portas 400l 127 V. Como mora apenas eu a mesma quase não era usada. Acontece que no dia 01?02?2019 a mesma apresentou defeito e no dia 02/02/2019 o técnico da empresa REVOLUTION COMERCIO E SERVIÇOS, esteve em minha casa e verificou o defeito no compressor, filtro, tampo e anel, disse que se tivesse a peça seria consertada em 4 dias, mais que em quarenta e oito horas eu teria a resposta. Passado quarenta e oito hora e nada. liguei para a referida e me foi informado que as peças viriam de São Paulo. passado mais três dias me ligaram e disseram que estava agendada para o dia 14/02/2019. Expliquei que por favor fosse agendada na parte da manhã e me falaram: É horário comercial! Por favor coloquem para outro dia e na parte da manhã. Olha esta na cara que o técnico não faz só um conserto por dia. Tiveram 12 dias para fazer o agendamento pela manhã e hoje dia 14 ao ligar para a REVOLUTION, O TÉCINO É HORARIO COMERCIAL, olha por favor essa empresa não te planejamento o técnico que conserta não trabalha sábado, faz pouco caso com os seus usuários não me resta outra alternativa a esperar. MAIS UMA COISA EU POSSO E VOU FAZER ”NUNCA MAIS COMPRO QUALQUER PRODUTO DA BRASTEMP” e a partir de hoje faço campanha para todos que conheço, essa empresa não deveria ser credenciada da BRASTEMP, como assistência técnica.

LUZIA DO CARMO DE OLIVEIRA · 12 de fevereiro de 2019 às 14:16

COMPREI UMA LAVADORA BRASTEMP DE 15 KG COM UMA GARANTIA DE DOIS ANOS.
LOGO NO INICIO DEU PROBLEMA NA PLACA, EM SEGUIDA NA TRAVA DE SEGURANÇA AGORA NO AGITADOR QUE ROÇOU. A PLACA NOVAMENTE ESTA COM PROBLEMAS FICA PULANDO AS LUZES.
NAO QUERO UM COMPUTADOR, QUERO UMA MAQUINA DE LAVAR COM BOTAO MANUAL, SEM PLACAS. INVENTA UMA MAQUINA BEM SIMPLES QUE FUNCIONA SEM VIVER NO CONSERTO.

WAGNER TEODORO DE AZEVEDO · 12 de fevereiro de 2019 às 14:06

Estou aguardando uma resposta da BRASTEMP a quase 01 mês e nada, difícil demais!! comprei uma coifa e ela está guardada dentro da caixa, aguardando um técnico entrar em contato comigo.

sergio · 12 de fevereiro de 2019 às 14:00

comprei 4 ar condicionados faz um mês .. instalados, ao funcionarem percebe-se um barulho alto do compressor… pesquisando na net…apreende-se que é próprio da consul-brastemp e que tem uma solução…. chamei um técnico que demonstrou sua insatisfação com esse aparelho e que a CONSUL considera normal um barulho enorme que de noite todos vizinhos percebem que foi ligado o ar…. mau atendimento mesmo informando possível solução…aparelhos horríveis comparados com outras marcas que são silenciosos… fujam do ar condicionado da consul brastemp….

joao taveira · 8 de fevereiro de 2019 às 10:48

Absurdo da Brastemp.

Essa conceituada empresa esta com alguém não comprometido com a empresa ditando regras absurdas..
Chamei a assistência técnica para consertar meu forno elétrico ATIVE 220volts e simplesmente não consertaram pq alegram que ele não estava instalado no nicho. Liguei reclamando e a informação foi essa.
Tenho esse forno desde 2014 e agora em 2018 ele apresentou defeito onde o turbo parou de funcionar após 4 anos de uso.
Me sinto como se estivesse falando com uma lojinha da esquina e não com a BRASTEMP.
O que tem a ver um forno estar no nicho ou numa pia seca?
Para consertar não teria que tirar?
Enfim, não me consertaram o forno.
Liguei para Brastemp e disse que levaria o fono lá para consertar e dai prontamente disseram para eu levar.
Que absurdo é esse de uma empresa conceituada como a Brastemp??
Dificil acreditar mas é essa a situação.

Marcos antonio rodrigues · 6 de fevereiro de 2019 às 12:20

Estou tentando fazer uma troca de um fogão que com menos de um mês de uso deu defeito comprei nas casas bahia da V n cachoeirinha e eles da brastemp prometeram fazer a troca do produto que já está autorizada dair quando eu chego na loja não consta a troca no computador e fica nesse jogo de empurra empurra a própria loja mim mandou ie na pequenas causas o que eu acho um absurdo é a diferençade quando vc vai comprar e quando vai reclamar se eu soubesse que tinha tantas reclamações já mas teria comprado sempre tive produto da pra tem mas agora estou muito decepcionada espero ainda que vcs mim dêem uma atenção prot 27677986 id43 e 18138329 passei meia hora esperando vcs falarem comigo no tel 30042292 e vcs não mim atenderam deixam aquela gravação irritante até agente não aguentei e desistir a o cpf e 15264740852 a palavra hj e decepções

Jamile Muller · 5 de fevereiro de 2019 às 08:16

Estou tentando entrar em contato com vocês desde ontem para resolver um problema de um consumidor. Agrado contato pelo telefone 49 33666658.

JOSE LAERCIO ROMAO DA SILVA · 25 de janeiro de 2019 às 10:52

Comprei um COOK TOPDE INDUÇÃO 4B 220 , JA TENTEI AGENDAR POR DUAS VEZES A INSTALAÇÃO DO MESMO, E ATÉ O MOMENTO NÃO OBTIVE RESPOSTAS. MEU CPF 300.457.464-00 NF 1899271
AGUARDO RESPOSTA

Márcia dos Santos Francisco · 23 de janeiro de 2019 às 12:53

Comprei um fogão e o botão do forno derreteu onde fica os números, liguei pra reclamar e eles querem me cobra 40,00 do técnico locomoção, além do produto não ser de boa qualidade ainda tempos que pagar pra eles vir arrumar defeito que é deles. Era melhor comprar uma marca inferior do que uma marca de novo que não presta. Brastemp nunca mais compro.

Maicon Guerra · 22 de janeiro de 2019 às 17:28

comprei uma Geladeira Brastemp Frost Free Duplex 478 litros Branca com Freezer Control Advanced – BRM59AB 220V (BRM59ABBNA), no dia 17/09/2018, recebi com prazo determinado, só que esse freezer Control Advanced é só furada, as cervejas não fica extragelada como tem dizendo, nem se quer gela, foi um suporte tecnico que parecia que não entendia de nada, informou que estava normal e pediu pra mim fazer um teste durante uma semana, mesmo que nada, liguei para pedi o retorno do suporte tecnico e quando analisou e deparou-se que não estava realmente gelando, ai ficou de passar para engenharia da brastemp que mandou o suporte tecnico ir só na minha residencia informar que a geladeira estava normal. ai liguei pra ouvidoria no dia 14/01/2019 e como sempre passando mais de 25 minutos esperando, ai fizeram um protocolo e iria me dar um retorno dia 18/01/2019, e até hoje nada, quando eu ligo de novo muitos atendente mal informado e mal educado, dizem que vai passar para o suporte e deixam a gente ouvindo musica mais de 20 minutos, isso aconteceu comigo 3 vezes só hoje, não vou perder mais tempo com essa empresa Brastemp, melhor acionar judicialmente e resolver por lá.

Viviane monteiro · 22 de janeiro de 2019 às 10:01

Refrigerador domest 2 portas 422l 127V cod BRE50NKANA modelo Inverse, para de gelar de repente de tempo em tempo e temos que deixá-la 24 h desligada para votar a gelar. Absurdo! O que tá na geladeira, se estraga. A atendente do SAC diz que isso não é normal acontecer! Que eles não iam fazer um modelo de geladeira que prejudique o consumidor. Mas é mentira. Isso acontece não só comigo, mas com esse modelo de geladeira. Ou seja, vamos entrar na justiça para sermos ressarcidos do valor de todos os produtos enganosos que nos vendem! Porque isso é lesar o consumidor!

Janexandra Domingues · 21 de janeiro de 2019 às 11:14

Decepcionada e a palavra que me descreve neste momento.
Eu tinha em minha mente a marca Brastemp associada a um produto de qualidade diferenciada, ate porque, por anos acompanhamos na midia que o slogam “Nao e uma Bratemp” ou seja tudo que nao era Brastemp e sem qualidade. Me enganei totalmente e hoje o significado de um produto sem qualidade, virou BRASTEMP.
Eu tinha uma linha de cozinha toda Brastemp:fogao, geladeira, freezer e micro-ondas e ja eram antigo, e quis modernizar minha cozinha. Eram produtos comprados a mais de 15 anos e eu queria adcquirir a linha inox, modernizar…. que decepcao…o fogao modelo bys5qbruna com pouco tempo de uso soltou a borracha que proteja a tampa de ter atrito com as bocas do fogao. na ocasiao abri um chamado (os 7005516631como podem consultar em meu registro pelo cpf 02046947797) e o tecnico esteve no local e informou que teria que trocar a tampa inteira. fez o pedido e trocou a tampa, que ja foi diferente do produto original. agora, com quase dois anos de uso, fui utilizar o forno que nao assava de forma alguma um simples pao de queijo, e com uma visita em casa a mesma foi ver se o pao havia assado e queimou a mao ao abrir a porta do forno, pois a mesma estava muito quente, ao abrir o forno verificou que a borracha que seria para vedar o forno evitando que a temperatura saia desta forma, estava completamente solta. abri um chamado na assistencia tecnica Brastemp de numero 7008219779 e fui informada da cobranca no valor de 40 reais pela visita tecnica o que achei um absurdo uma vez que mais uma vez estava decepcionada com a falta de qualidade do produto e mais uma vez estava acionando para um problema no fogao que tambem teve a borracha do tampo de vidro soltando.
ao receber a visita tecnica veio a maior decepcao, se e que ainda seja possivel, mas o mesmo informou que a borracha do forna era desta forma mesmo, e que o aquecimento do puxador era normal, que havia uma descricao no manual informando disso!!!!!!!!!!!!!!!!! Senhores, somos uma casa familiar, quando adquiro um produto penso na minha FAMILIA, tenho filhos e criancas em casa, e se no ato da compra eu tivesse a informacao que em primeiro lugar o forno esquentava desta forma absurda podendo causar queimaduras na pele, tamanho e a temperatura, e mais, que o produto era de baixissima qualidade, vcs acreditam que continuariam vendendo este produto? solicito a troca deste produto por parte de vcs como forma de corrigir o erra de vcs colocarem produtos no mercado que podem causar danos fisicos aos seus cliente, pois segundo o proprio tecnico de vcs informou, infelizmente a qualidade tem deixado muito a desejar. o fogao tem baixa qualidade e nao posso acreditar que um forno de um produto que a dois anos atras que me custou R$1899,00 +78,72 de frete tenha tao baixa qualidade. Aguardo retorno por parte da empresa quanto a este relato.

Karla Costa · 21 de janeiro de 2019 às 10:05

Compramos produtos Brastemp pagamos caro e não somos atendidos de forma ágil, porque tudo dentro de uma casa pode quebrar menos uma GELADEIRA. Hoje em dia é tudo descartável quebra com facilidade bobos somos nós em achar que a marca diz alguma coisa, antigamente dizia hoje mas não!!!! tive uma geladeira que passou 15 anos sem dar nenhum defeito marca CCE troquei por uma brastemp e eu só queria Brastemp por ser a TOP DAS GALAZIAS me lasquei!!!! é simplesmente um ABSURDO o que a BRASTEMP esta fazendo MÁ ATENDIMENTO, PRODUTOS QUE SÓ TEM DESIGN MAS DURABILIDADE NENHUMA. Eu como outras pessoas que aqui expressaram sua insatisfação nao indicamos a BRASTEMP NUNCA MAIS!!!!! PAGAMOS CARO PARA TER PRODUTO DE QUALIDADE, e uma coisa que a BRASTEMP PERDEU A MUITO TEMPO FOI QUALIDADE HJ SÓ FICOU O NOME. TRISTE!!!!! VAMOS ADERIR AO #NAOCOMPREBRASTEMP

Marlone Ribeiro · 18 de janeiro de 2019 às 07:40

comprei um refrigerador brastemp, modelo inverse em março de 2018 exatamente 9 meses depois em dezembro o refrigerador parou de funcionar ainda bem que ta na garantia mas foram quase 10 dias para a empresa entrar em contato para enviar a assistencia tecnica, quando entraram em contato mim informaram que nao havia tecnico na minha regiao que por conta disso efetuaria a troca isso no dia 14 de dezembro e chegaria dia 14 de janeiro hoje ja sao 18/01/2019 o refrigerador nao chegou nao tem nem previsão e ainda por cima a brastemp mandou eu aguarda contato para o dia 21/01/2019, pensei que a empresa tivesse um nome a zelar mas ja vi que não Brastemp nunca mais estou entrando hoje com ação para pedir a devolução do valor do refrigerador corrigido e ainda todos os prejuizos como compras natal e ano novo sem refrigerador e sem atendimento.

Adalcira Santos Bezerra · 17 de janeiro de 2019 às 08:09

Bom dia!
Eu comprei uma geladeira e um fogão no site da Brastemp no dia 19 de dezembro de 2018. O fogão chegou sem que eu fosse contatada para informar da entrega, a qual foi realizada entre os dias 21/12/2018 e o dia 03/01/2019, o zelador não soube precisar a data.
Pasme! A geladeira foi recebida pelo zelador foi colocada no playground do prédio porque eu estava viajando do dia 21/12 ao dia 03/01.
Por sorte tinha zelador nesse dia, do contrário voltaria.
NÃO OBSTANTE AO OCORRIDO, A GELADEIRA COMPRADA NO MESMO DIA 19/12/18 no mesmo momento e pelo site ATÉ HOJE EU NÃO RECEBI. LIGUEI NÃO OBTIVE RESPOSTA, PELO SITE NÃO ACHEI FACILIDADE.
AS INFORMAÇÕES POR EMAIL INDICAM APENAS A COMPRA EFETUADA.
O QUE FAZER NUMA SITUAÇÃO DESSA?

wellington · 16 de janeiro de 2019 às 12:02

Comprei uma b blend no dia 02/01 e o técnico instalou no dia 07 já na instalação a maquina apresentou um barulho muito forte o técnico disse que ia sair, não saiu no dia 11 voltou e não resolveu nada, marcaram nova visita para o dia 18 e informaram que vão fazer uma limpeza kkkkk, como assim maquina nova que nunca foi usada barulho no motor desde a instação e vão fazer limpeza de que? novamente não vão resolver e estão só ganhando tempo e deixando o cliente irritado.

ADRIANA SANTOS MARQUES · 14 de janeiro de 2019 às 12:14

NÃO RECOMENDO COMPRA NENHUMA DA BRASTEMP, PELO MENOS NÃO PELO SITE SEJA ELE QUAL FOR, POIS COMPREI NO SITE DAS LOJAS AMERICANAS QUE ME ENCAMINHOU PARA A BRASTEMP, O REFRIGERADOR AINDA NÃO CHEGOU, JÁ TEM MAIS DE UM MÊS E SO FICAM DANDO DATAS DIFERENTES PARA ENTREGA, NÃO CONSIGO FALAR NOS TELEFONES DE OUVIDORIA APENAS NO MARKPLACE QUE NADA RESOLVE.
UM ABSURDO UMA EMPRESA TÃO GRANDE E DE RENOME COMO A BRASTEMP TRATAR OS CLIENTES DESSA FORMA. PRECISO DE UMA SOLUÇÃO.

Adriana Santos · 14 de janeiro de 2019 às 12:07

Prezados bom dia.

Comprei uma geladeira no dia 27/11, com previsão de entrega para dia 03/01 já venho a mais de 15 dias falando com o atendimento Markplace e nada, todos os dias me dão um prazo diferente e por fim disseram que a entrega só será possível no dia 30/01, sendo que não uma satisfação, não ligam e muito menos dão condigo para o cliente acompanhar o rastreamento do produto, ficamos em nada a saber. Há dias venho tentando uma solução e nada. Cheguei inclusive ameaçar em solicitar o valor pago de volta, que inclusive foi pagamento a vista, a atendente foi bem direta em falar que já estava solicitando o cancelamento após eu ter inscrito sobre ao cancelamento, pra isso tomam logo as providencias e a entrega que bom nada. Um absurdo, moro com minha mãe, uma pessoa idosa de quase 801 anos e passando por esta situação como essa.

WALDYR FRANCISCO DA SILVA · 11 de janeiro de 2019 às 14:24

TROCAR TAMPA DE VIDRO FOGAO – CONFORME PROTOCOLO 19264216

Neuza Tito · 7 de janeiro de 2019 às 19:05

Comprei uma geladeira Inverse 573 em 19 de novembro. A entrega foi confirmada para 27\dez. Após 3 reclamações, no dia 05 de janeiro entregaram uma geladeira de outra marca, afirmaram que entregaria a correta no mesmo dia. Ate hoje não entregaram. Já perdi vários produtos porque minha geladeira esta com defeito.

Adriana Dos Santos Teodorio · 7 de janeiro de 2019 às 18:11

Comprei uma geladeira em 29/11/2018 com promessa de entrega em 02/01/2019. Como isso não ocorreu, estou fazendo sucessivas ligações para a central de atendimento. Tenho 4 dias tentando contato e não recebi nenhuma resposta objetiva. Estou sucessivamente fazendo uma pergunta simples, que dia a minha geladeira chegará na minha residência?!?!?!?
Interessante notar que a fatura com a cobrança da geladeira já chegou e já teve a sua primeira parcela quitada. Interessante notar que a Brastemp não atrasou um só dia na cobrança, no entanto sequer mantem contato com os seus clientes para tratar do atraso. Ao tentar contato com a central de atendimento você não consegue nenhuma informação, segundo os atendentes lá não tem coordenador, supervisor, gerente ou qualquer pessoa que possua qualquer autoridade ( casa que ninguém manda) os atendentes são os próprios patroes. Tratamento ridículo com os clientes, pós venda terrível, experiencia do cliente péssima!!!!!!

Se você não sabem informar que dia o produto chegará a quem devo recorrer, a justiça???

Liliane Tavares da Silva Mattos · 3 de janeiro de 2019 às 11:10

Caros compradores do site Brastemp…
Dia 27 de novembro comprei uma geladeira inverse 573 litros pelo site da Brastemp… paguei a vista e tive a promessa de receber o produto até 27 de dezembro de 2018…
Pra minha surpresa eles entregaram a máquina de lavar, que comprei junto, no dia 10 de dezembro e a geladeira não foi entregue… fiquei aguardando e para minha surpresa a data que antes era 27 dez, passou para 10 janeiro, 20 janeiro e por último 2 de fevereiro….
Sendo que em nenhum momento me foi informado tais mudanças….
Hoje pela manhã quando finalmente consegui contato, após ficar 30 minutos na espera, me informaram que havia dado problema na entrega, perguntei senão havia como resolver, adiantar ou acelerar a entrega e tive como resposta um sonoro… NÃO! Falei que tenho 2 crianças e que não tenho geladeira pois estou chegando de mudança… outra resposta surpreendente por parte da BRASTEMP…. se vc quiser estorno o valor, São 14 dias úteis para o estorno e após um trâmite burocrático que envolve inclusive uma carta de punho…
Não acredito que uma empresa que eu julgava ser séria está dando este tipo de atendimento a seus clientes…
BRASTEMP QUE DECEPÇÃO !!!!

Marcio · 2 de janeiro de 2019 às 21:56

Ganhei um Coocktop Brastemp de presente a aproximadamente 05 anos e no dia 31/12/2018 durante a ceia de réveillon o mesmo estourou o vidro enquanto fazia comida. “TER 05 ANOS DE USO NÃO É MOTIVO PARA EXPLODIR E PERDER A SEGURANÇA DO PRODUTO”. Foi uma explosão que assustou eu e minha esposa. Pra piorar ainda nos cortamos durante o manuseio do mesmo.
No dia 02/01/2019 liguei na Brastemp através do telefone 3003-0777 onde registraram a Ordem de Serviço mas a assistência técnica me cobrou R$ 180,00 pela visita, além de exigir nota fiscal do produto que ganhei de presente a mais de 05 anos. Tenho diversos produtos da Brastemp e sempre achei uma empresa muito séria e esperava uma providência uma vez que é uma situação perigosíssima. A explosão de um fogão durante sua utilização pode machucar pessoas de forma grave. Tivemos sorte de ter apenas pequenos cortes. Hoje perdi muito tempo tentando contactar a empresa para tocar o vidro que é o mínimo que podem fazer e tomarem providências para melhorar a qualidade do produto evitando acidentes graves. Desisti de falar com eles depois de várias tentativas de diálogo e eles querendo me cobrar pela visita. Caso não seja resolvido, pretendo acionar a justiça não só pelos danos materiais mas também por questões de segurança do produto, sem dizer os problemas causados por ficar sem fogão em pleno reveillon.

Daniel Vidal · 29 de dezembro de 2018 às 18:20

Comprei uma geladeira Frostfree Brastemp modelo BRM56AK na Magazine Luiza no dia 05/02/2018. No dia 22/12, exatamente 10 meses após minha compra e, portanto ainda dentro da garantia, em um sábado às vésperas do Natal, a geladeira parou de funcionar às 20h00. Tentei contato com a empresa no próprio sábado e no domingo dia 23/12 porém não obtive sucesso muito provavelmente pelas datas e horários.
No sábado, dia 24/12, consegui entrar em contato com a empresa às 11:00 onde a mesma me informou que só poderia enviar um técnico a minha residência no dia 26/12. Este atendimento foi finalizado sob o número de protocolo 5507453293.
Diante da situação de ter meu Natal ameaçado e depois de já ter perdido todas as minhas contas Natalinas, me senti obrigado a chamar um técnico em emergência para avaliar meu refrigerador e o mesmo constatou que o motor do equipamento tinha queimado e este era o motivo que minha geladeira não funcionava mais. Diante, mais uma vez de ver meu Natal sendo ameaçado, autorizei o reparo do meu refrigerador, o que foi realizado no mesmo dia 24/12 e teve o custo de R$ 680,00 (equipamento mais mão de obra).
No dia 26/12 entrei em contato com a empresa novamente para solicitar a avaliação oficial quanto ao meu problema. Fui atendido e foi agendada uma visita no dia 27/12 com o horário previsto entre 13h-18h sob a OS 7008135949. No dia 27/12 o técnico foi no horário da manhã (quando não existia nenhum responsável legal pela residência) e foi embora em seguida afirmando que no dia seguinte viria um novo técnico para avaliar o equipamento.
No dia 28/12 o técnico Junior visitou minha residência e alegou que o produto foi violado por terceiros e modificado não sendo possível nenhuma ação junto à Brastemp. Ainda nos foi informado que se não fosse violado, teríamos que esperar um bom tempo até o retorno do novo motor. Diante do exposto e ocorrido faço a seguinte pergunta:
• Como pode um aparelho de apenas 10 meses de uso apresentar um problema tão grave e tão sério quanto a queima de um motor
Isto posto solicito providências quanto a minha situação. Não consigo aceitar que uma empresa renomada como a Brastemp possa vender produtos de péssima qualidade.
Solicito uma geladeira nova ou até mesmo o ressarcimento do valor da geladeira pois o problema foi verificado durante o prazo de garantia.

    Fernanda Queiroz · 11 de janeiro de 2019 às 14:32

    Daniel, estamos passando pelo mesmo problema em casa. A diferença é que foi no Ano Novo, dois dias antes de vencer a garantia: queima o motor/compressor…como era feriado, não conseguimos assistência. A minha é Consul, mesmo motor, se isentou de responsabilidade e estou tendo um péssimo atendimento da assistência técnica.
    LAMENTÁVEL

      Sandra · 1 de março de 2019 às 15:26

      Daniel/Fernanda estou vivendo a mesma situação , ja tem 15 dias que estou tentando resolver e estão me fazendo de besta , cada dia um que atende e só vão passando prazo maior para retorno , a minha tbm é uma geadeira Consul que parou o motor apos dois dias antes da garantia . uma atendente acabou de desligar o telefone na minha cara , isso é um descaso . Lamentável

Eliane Gomes · 26 de dezembro de 2018 às 20:18

Fiz a compra do fogão em 25/08/2018 ele apresentou defeito em uma das bocas, entrei em contato com a Brastemp no telefone 3003-0099 e eles abriram um chamado para a Assistencia Técnica A Original Service PCS SERVS LTDA, a primeira visita foi no dia 29/08/2018 foi feito a avaliação e retornou no dia 06/09/2018 com as peças para a troca, mesmo assim o fogão continuou com o mesmo defeito, fiz uma nova ligação para a Brastemp e no dia 27/10/2018 recebi novamente a visita do técnico que me relatou que o defeito seria na parte elétrica. Depois disso a Assistencia técnica passou o orçamento para a Brastemp e recebeu a autorização para realizar a troca das peças, mas eu já estava insatisfeita com o produto e disse para a atendente da Brastemp que queria a troca do fogão, porque fui muito maltratada por dois atendentes da Assistência, que estavam tratando o meu caso como um favor fora que desligaram o telefone na minha cara. A atendente me explicou que poderíamos tentar o concerto e caso não resolvesse que faria a solicitação da troca, eu aceitei, mas a A Original agendou uma data que eu estivesse em casa e o técnico simplesmente NÃO APARECEU. Me ligaram novamente e agendei o dia 24/11/2018 e novamente o técnico NÃO APARECEU. Liguei na central da Brastemp falei com Leticia e ela prontamente me ouviu e deixei claro minha insatisfação e o desgosto com a Assistência Técnica A Original e com o fogão com defeito e ela abriu uma reclamação no setor responsável por trocas e pediu para eu aguardar um contato.
Recebemos a ligação e informaram que fariam a troca do fogão até o dia 12/12/2018, meu marido entrou em contato no dia 10/12/2018 e a atendente disse que não teria a data exata da entrega mas tinha previsão até o dia agendado e que entrariam em contato para confirmar, no dia 11/12/2018 meu marido e eu trabalhamos e não tem nenhuma outra pessoa que fique em casa, então ligaram para o celular do meu marido dizendo que estavam na portaria do nosso prédio para a entrega do fogão, mas meu marido disse que não seria possível já que estava distante de nossa residencia e que entraria em contato novamente com a central para um novo reagendamento.
Ligamos no dia 11/12/2018 nos passaram que não tinha data prevista, no dia 12/12/2018 NINGUÉM entrou em contato (BRASTEMP OU TRANSPORTADORA), ligamos no dia 13/12/2018, no dia 14/12/2018, no dia 15/12/2018 e MAIS UMA VEZ SEM SOLUÇÃO, passaram a informação que teríamos que aguardar pois já estava com a transportadora.
Liguei no dia 22/12/2018 falei com Vitoria, e falei com Paula e ela me informou que tinha enviado um e-mail para a transportadora e aguardaria uma resposta, hoje 26/12/2018 liguei 12:15 falei com Andresa e a ligação caiu, liguei 12:46 falei com Alessandra e por ultimo falei com Giovana e esta me informou que ainda hoje entrariam em contato comigo ate as 18:00 e me enviariam um e-mail também me passando uma posição. Liguei as 17:15 caiu a ligação, liguei as 17:36 fiquei mais de 40 minutos para falar com Luana que era a pessoa que esta tratando do meu caso, quando ela me atendeu disse a mesma coisa que a Paula no dia 22/12, que já tinha enviado um e-mail para a transportadora e que eu teria que aguardar 48 horas para ter uma posição.
Eu informei que como tinha a previsão de entrega até o dia 12/12/2018 meu marido tirou a mangueira no fogão pois é gás canalizado e após isso não teria mais a mesma vedação e que desde o dia 12/12/2018 eu ESTOU SEM FOGÃO e eu gostaria muito de saber quem vai cobrir todo os gastos que tenho com as refeições e a Luana me passou um e-mail para que eu enviasse as notas fiscais dessas custas para uma AVALIAÇÃO do setor responsável para possível reembolso. Agora eu pergunto, se eu até a data de hoje 26/12/2018 não recebi o fogão que comprei (NÃO FOI DE GRAÇA), como serei ressarcida de todos esses gastos ?
A única coisa que quero pois estou cansada (PERCEBI QUE NÃO EXISTE CLIENTE MAL EDUCADO, EXISTE SIM CLIENTE CANSADO) de tentar resolver um problema que até o meu ver era simples e que hoje se tornou um transtorno irreparável. Quero apenas uma solução e gostaria muito que alguém me ajudasse.

ana paula silveira · 26 de dezembro de 2018 às 20:14

Estou tentando contato via telefone e via chat, sem sucesso…a Brastem não tem opção de rastreio de entrega, previsão e 26/12 até as 18hs, aguardei até as 20:00hs e sem nada de chegar a maquina de lavar que foi comprada no dia 26/11, o descaso com o cliente é grande nessa empresa, já solicitei o cancelamento no email da brastemp e junto ao cartão de credito

Suzana · 21 de dezembro de 2018 às 10:17

Compramos uma geladeira BRASTEMP Frost Free e estamos super decepcionados parece até que a geladeira estava programada para dar defeito assim que acabasse a garantia de fabrica, estou agora com uma geladeira linda e sem funcionar, sinceramente não recomendo a Brastemp para ninguém
em minha casa Brastemp nunca mais, vejo que o fabricante não esta se preocupando com seus clientes! estou me sentindo lesada paguei tão caro para dar defeito em um ano , estou até pensando em entrar na justiça contra esta empresa se todos fizessem isto creio que respeitariam mais seus clientes. fica aqui minha indignação.

Suzana Goes · 21 de dezembro de 2018 às 10:03

Compramos uma geladeira BRASTEMP Frost Free e sinceramente estamos muito decepcionados
Com o fabricante BRASTEMP e seu produto parece até que estava programada para dar defeito assim que acabasse a garantia de fabrica, Brastemp na minha casa sinceramente Nunca Mais!
deixo aqui minha decepção, infelizmente pude perceber que a Empresa não se preocupa com seus cliente.

Anelice Soares · 20 de dezembro de 2018 às 16:55

Comprei uma maquina de Lavar e com menos de um mês ela apresentou defeito.
Nao torcia a roupa, a roupa saia suja e manchada.
Paguei caro no produto para apresentar defeito no primeiro mês de uso ou seja na minha opinião já veio com defeito só que ele foi apresentar em alguns dias uso.

Solicitei a troca, afinal comprei um produto novo e não um lixo de maquina, não irão trocar e sim fazer o reparo.
NÃO RECOMENDO A MARCA BRASTEMP….JÁ FOI BOA ….NÃO PRESTA MAIS.

Depois que comprei fui pesquisar….era tarde demais, muitas reclamações não só da maquina como de outros produtos.

Resumindo melhor comprar uma marca mais barata se é tao descartável
Insatisfação é muito pouco para mim…estou revoltada!

Solange Almeida Santos de Jesus · 19 de dezembro de 2018 às 13:48

Estou muito chateada , pois o chamei o tecnico para fazer a conversão do meu cooktop para gas encanado , chegando la ele disse que não precisava fazer com isso comprei com o ele a mangueira, adaptador e registro , tudo deu 350,00 e entrando no site da brastemp vi que o kit é +/- 150,00 , pq a assistência cobra tão caro , sendo que é indicado por vcs , nossa estou super chateada em saber que cobravam + que o dobro , estou me sentindo totalmente lesada , brastemp devia ser responsabilizar por isso , pois como disse a assistencia é indicada por vcs, gostaria de uma solução para isso , pois não quero pagar tão caro sendo que vi que não é tudo isso.
ass. solange

ILDSON MOREIRA LEITE · 18 de dezembro de 2018 às 13:51

Resido em Feira de Santana/Bahia, e 23/07/2018, adquiri uma lavadora Brastemp 12KG nas lojas Bahia, contudo, há cerca de quinze dias não estou utilizando a maquina de lavar, o que tem causado imensos transtornos. Grande dificuldade para acessar o site, e após conseguir, e agendar uma visita técnica da Oficina Fogão de ouro” – Assistência Técnica, prepostos estiveram na minha residência, disseram que iriam efetuar a troca da placa, pois o equipamento não “ligava e desligava”.
Em virtude do defeito na máquina, estamos que pagar para ter as roupas lavadas, pois já se vão quinze dias sem solução do problema, e/ou aguardando a remessa da peça
O técnico não deu certeza quanto ao problema da máquina, comentou que trocaria a “placa” pois não estava conseguindo fazer o “autoteste”. Como uma marca tão prestigiada, não consegue atender rapidamente a um consumidor, que tem que aguardar a remessa de uma peça. Vocês não imaginam as irritações e os transtornos com o produto Brastemp, o qual “na promoção” custou R$1729,00 (um mil setecentos e e vinte nove reais).
Aguardo uma solução com brevidade, se possível, e preferencialmente, outro equipamento, haja vista os transtornos, irritações, e gastos com o problema.
Tenho noções do que reza o Código de Defessa do Consumidor.

Alvaro Maia Custodio · 18 de dezembro de 2018 às 13:31

COMPREI UMA GELADEIRA PARA MINHA CASA UMA VEZ QUE CONTRAI MATRIMÔNIO DIA 15/12/2018. MEU PEDIDO FOI CANCELADO E A EMPRESA SE RECUSA A ME MANDAR O PRODUTO APESAR DE JÁ TER FEITO OS PROTOCOLOS nº 2518113033434, 2518120812059 e 2518121825488, e ID: 40518469 no ReclameAqui. Isso constitui o CRIME DE PROPAGANDA ENGANOSA previsto no Art. 66 do Código de Defesa do Consumidor. O responsável por isso é o DIRETOR DA EMPRESA QUE ORIENTA SEUS SUBORDINADOS A PREJUDICAREM OS CONSUMIDORES, portanto, sem nenhuma possibilidade de resolver amistosamente a questão VOU INGRESSAR COM UMA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRA O DIRETOR Paulo Domingos Mileo Miri, DIRETOR de Vendas, Logistica, Marketing, Procurement, Qualidade e Tecnologia da Unidade Eletrodoméstico PELO CRIME DE PROPAGANDA ENGANOSA. Assim que eu protocolar o pedido vou colocar no FACEBOOK dele https://www.facebook.com/paulomiri para servir de exemplo para vocês, assim quem sabe na hora que o Diretor da Empresa sofrer um processo vocês resolvem a cumprir a LEI, mostre essa mensagem para sua supervisão. ALVARO MAIA CUSTODIO – advogado

Helena Telles · 18 de dezembro de 2018 às 01:56

Comprei uma geladeira Brastemp ative com apenas quatro anos de uso ela queimou super chateada pq agente paga tão caro numa geladeira achando que fez a melhor escolha da marca e acontece isso achava que a Brastemp ative era melhor mais e uma porcaria si alguém estiver pensando em comprar uma geladeira não compre essa merda

Noemia Paku · 17 de dezembro de 2018 às 19:53

Estou querendo informação sobre a previsão de entrega do meu pedido 25405983, nenhum canal de comunicação atende. JAMAIS COMPRE PELO SITE DA BRASTEMP

Xenya R. Moita · 17 de dezembro de 2018 às 14:48

Comprei vários produtos Brastemp e entre ele o forno de embutir BOA84AERNA no dia 06/11/18 e até hoje não consigo usar o forno. Fiz a transformação para gás de rua em 29/11/18 pela autorizada MAQ-VILLE PEÇAS E SERVIÇOS LTDA e apartir deste dia começaram os problemas. O técnico que veio fazer a transformação, disse que não conseguia conectar a mangueira que eu comprei (novinha e com selo do Inmetro). Me fez comprar outra mangueira e marquei novamente a instalação do forno para dia 04/12/18. A partir deste dia não consigo usar o forno. (forno instalado em local/nicho de forma correta conforme verificado pelo técnico que fez a instalação). Inclusive vi várias reclamações no Youtube com o mesmo problema que eu deste forno.
O forno fica acesso por 30 minutos e desliga sozinho. Depois não acende mais. Agendei novamente com a Brastemp um técnico para verificar o que estava acontecendo e deixei muito claro na reclamação qual era o problema que o forno estava apresentando. O técnico da MAQ-VILLE (técnico Marcos) veio no dia 10/12/18, sem saber do real problema que o forno estava apresentando, ligou o forno mas não esperou o tempo necessário para que ver o problema acontecer (30 min). Não fez o teste em nenhuma peça, nem abriu para olhar. Falou que deveria ser o termostato e que iria pedir para a peça e que a autorizada nos ligaria no dia 12/12/18 para marcar a substituição da peça. Ninguém ligou. No dia 13/12/18 liguei para a Brastemp reclamando e abriram um protocolo de reclamação dizendo que dariam 2 dias para a autorizada me responder senão eles iriam agir no caso. Liguei neste mesmo dia na autorizada (MAQ-Ville) que me posicionou que estava aguardando um retorno da equipe técnica. A MAQ-VILLE me ligou dia 14/12/18 e agendou a visita do técnico para dia 17/12/18 período manhã (07h às 12h). Fui muito enfática com a autorizada e pedi oara que já viessem com a peça (termostato) para trocar no dia da visita. Chegou dia 17/12/18 e simplesmente o técnico da MAQ-VILLE NÃO APARECEU. Ligamos para a autorizada e por várias vezes a informação que nos passaram é que não estavam conseguindo contato com o técnico (ABSURDO). Ligamos na Brastemp para fazer a reclamação, solicitamos o telefone da Ouvidoria e como a atendente informou que não possuem este departamento, abrimos no dia 17/12/18 às 13h30 a reclamação com a atendente (Protocolo 4000322232) e nos deram o prazo de 4 dias úteis para retorno. Outro ABSURDO. Final de Ano chegando e vou ficar sem o forno!!!
Sem falar na falta de respeito da BRASTEMP para com o consumidor que passamos para a atendente na data de hoje os protocolos que já tínhamos aberto com a Brastemp e a mesma falou que nenhum deles estava registrado!
Como assim??? (Protocolos: 7008081740 OS; 5045484304 e 5045536229 central Brastemp (esta última no dia 13/12/18 a qual abri a reclamação contra a autoizada MAQ-VILLE).
Solicito retorno da Brastemp URGENTE!!!!

Ana Paula Rocha · 14 de dezembro de 2018 às 13:58

Comprei uma geladeira passou um ano e 10 dias ela parou de funcionar. Uma frost free modelo BRM 39, já foi a maior dificuldade p se chamar um técnico paguei R$ 40,00 a visita , chegando aqui ele disse que e o compressor ! Ou seja em um ano certinho , ela impecável novinha e o motor pifou que absurdo! Vc pagar mais caro comprar a marca e é isso, fora que tudo que estava na geladeira joguei fora, moro na Praia Grande em questão de horas ela sem funcionar e a visita técnica so para o dia seguinte, ela parou a noite e pela manhã já liguei mas a visita técnica e só p dia seguinte que falta de agilidade! Descontente demais daí depois de tantos atendimento e brigas uns 15 dias me falaram que vai concertar p eu esperar mais 10 dias. Esse tempo comprando Marmitex, tendo mais gasto, sem uma água gelada p tomar neste calor em pleno litoral que absurdo! A obrigacao era me trazer uma geladeira nova e rápido e não fazer passar por isso! Brastemp eu não compro mais e não recomendo !

    KARLA · 21 de janeiro de 2019 às 09:37

    e ai te deram outra?

Joseli · 14 de dezembro de 2018 às 01:37

Compramos uma maquina de lavar roupas Brastemp Ative 11kg e estamos com problemas a mesma está deixando as roupas sujas. A Assistência Técnica autorizada da marca já veio aqui umas 6 vezes a última dia 04/12 e não consegue resolver o problema, liguei no atendimento 4 dias uteis apos a visita do técnico e fui informada que o setor responsável irá entrar em contato, após mais 2 dias úteis retorno o contato e fui informada que não existe solicitação para este caso, ou seja primeiro contato confirmou todos os dados “meu e da lavadora” depois, não existe solicitação (muito ruim) estou muito insatisfeita, não indico a marca pra mais ninguém.

Masculino Masculino · 14 de dezembro de 2018 às 01:36

Compramos uma maquina de lavar roupas Brastemp Ative 11kg e estamos com problemas a mesma está deixando as roupas sujas. A Assistência Técnica autorizada da marca já veio aqui umas 6 vezes a última dia 04/12 e não consegue resolver o problema, liguei no atendimento 4 dias uteis apos a visita do técnico e fui informada que o setor responsável irá entrar em contato, após mais 2 dias úteis retorno o contato e fui informada que não existe solicitação para este caso, ou seja primeiro contato confirmou todos os dados “meu e da lavadora” depois, não existe solicitação (muito ruim) estou muito insatisfeita, não indico a marca pra mais ninguém.

ADRIANO DE JESUS PONTES · 12 de dezembro de 2018 às 13:17

Comprei um fogão pelo site da Brastemp junto com um acessório kit de mangueira para ligação de gás, o local de entrega foi Brasília/DF, no endereço SQSW 104 Bloco B apto 403 no bairro Setor Sudoeste, o fogão foi entregue porém o acessório ainda não o que me impede de usar o produto adquirido,. Num primeiro contato com o setor pós venda me foi dito que o produto havia sido entregue no bloco D, porém o endereço é vizinho, ou seja bloco B, fui ao local que me informaram que o produto uma pequena caixa foi entregue lá porem a empresa de entregas fez a retirada do pacote no dia seguinte . Abri uma reclamação pelo protocolo 19236966 é no dia seguinte novamente pelo protocolo nr. 19237520.
Tenho 2 opções : 1 – A Brastemp me entrega esse kit nos próximos dias ou 2 |- Eu compro um outro no mercado paralelo.
Qual o que vcs preferem, pois não posso mais esperar sem poder usar o fogão.
Caso a opção seja a segunda teremos uma quebra do nosso relacionamento. ESPERO QUE ISSO NÃO OCORRA.

    ADRIANO · 19 de dezembro de 2018 às 16:40

    Hoje, dia 19/12/2018, ninguem da Brastemp me ligou para resolver o meu problema, até o momento estou aguardando uma satisfação da entrega do kit mangueira para instalação do gás GLP, me passa uma péssima impressão de descaso. Registro aqui que consultarei o Procon é ajuizarei um processo por perdas e danos morais a mim causados pela compra de produto no site da Brastemp que não recebi sua entrega e que vem me causando prejuízos.
    Para uma empresa se manter no mercado tem que saber ouvir as reclamações dos clientes e resolver em tempo hábil e gerar confiança mútua.

PAULO HENRIQUE TRELLESE · 11 de dezembro de 2018 às 12:03

Bom dia, o que estou pensando não se consegue expressar em palavras… (enganado, furioso, desrespeitado, indignado……etc). Estou precisando arrumar meu fogão, e infelizmente desde outubro, a única coisa de concreto que tenho é NADA. Sei que isso não significa absolutamente nada para a Brastemp, como no texto acima, é uma grande empresa e todos temos problemas, e com toda a certeza não se consegue agradar/atender a todos. Mas sinceramente a BRASTEMP não é mais UMA BRASTEMP. Estou a disposição para esclarecimentos.

SONIA · 11 de dezembro de 2018 às 10:52

estou a 2 dias precisando trocar o numero endereço de entrega (digitei errado somente o numero ) e não consigo retorno, ontem a unica vez que me atenderam falaram que o sistema estava com problemas e ate as 15:00 estaria resolvido, e depois disso não consigo contato, pelo fone fiquei 22min e ninguem atendeu, por zap nada agora tentei o face e pediram para aguardar, mas sinceramente não sinto firmeza . Preciso resolver antes da emissão da NF .
Compra na sexta feira e confirmação do pagamento ontem .

Alessandra Barboza · 10 de dezembro de 2018 às 09:05

Estou frustrada com a compra de uma máquina de lavar da Brastemp, última geração, 15kg, double.
O que era a promessa de finalmente poder lavar tipos de roupas difewrentes na mesma lavada, tornou-se um pesadelo. Linda, mas na primeira semana achei estranho que o turbo e lavagem normal eram iguais, chamei o técnico . Fomos informados de que TODA MÁQUINA DE 15KG TEM O MOTOR DE 10. Gente… Agora a máquina parece uma árvore de natal com pisca pisca. Não centrifuga, não lava…Fica piscando todos os botões. Sinceramente, arrepencimento total!

maria jose · 6 de dezembro de 2018 às 17:22

conheci agora, dona Lucia Garcia, comprando gelo na peixaria, na rua silva jardim em juiz de fora porque a geladeira brastemp dela, comprada ha um ano, vai e volta para assistencia ….. ela sexagemaria, descendo o morro com essse calor para comprar gelo. Mora só, muito calma, MAS como vivi situação semelhante em 2003 em bh, só tive solução de resposição do PRODUTO VICIADO, indo direto á pequenas causas; em uma semana tive indenização e produto novo em casa.
Pois é o que vou induzila a fazer amanhã cedo.

Rosemary · 6 de dezembro de 2018 às 16:00

Minha lava louças chegou com um grande amassado.
Fui informada pelo entregador que seria trocada em 30 dias mas que teria que fazer uma ressalva na nota fiscal (fiz) e entrar em contato com a Brastemp para troca. (tento há dias, sem sucesso).
O e-mail que a Brastemp entra em contato pedindo meus dados, não recebe resposta portanto não consigo estabelecer contato.
Quero a troca do produto e quero que entrem em contato por telefone já que o e-mail não é viável.
É ridículo o atendimento que a Brastemp presta (ou seria não presta?) aos consumidores.

Patricia · 6 de dezembro de 2018 às 11:28

Em primeiro lugar, quanta falta de respeito que vcs tem pelos clientes. Vcs só atendem os clientes na hora de comprar, qualquer problema, impossível falar com vcs. Depois de ficar mais de 50 min esperando para falar no chat, vcs enviam a mensagem dizendo que não há atendente disponível. Fiz uma reclamação no reclame aqui, nem se deram ao luxo de responder. Dia 13/11 fiz a compra de um forno elétrico de embutir que chegou com a tampa completamente quebrada. Nem recebi, a transportadora levou de volta. Depois de muitos e-mails vcs ligaram dizendo que o numero do pedido tinha mudado e que o novo numero é 25402065. Disseram que iam enviar outro, Mas quando consegui falar com vcs disseram que não tinha produto nenhum para ser entregue pra mim. Que palhaçada é essa? Se meu problema não for resolvido, e logo, vou acionar a justiça.

ERLEI ARAUJO · 5 de dezembro de 2018 às 08:55

BOM DIA ,

COMPREI UM MICRO ONDAS BRASTEMP 32 L NO DIA 08/03/2018, E O APARELHO DEU DEFEITO SIMPLESMENTE APAGOU , LEVEI NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E ME DISSERAM QUE FOI UM FUSÍVEL QUE QUEIMOU . VOCÊS ACREDITAM QUE TEM QUE ESPERAR 10 DIAS PARA CHEGAR . ESTOU INDIGNADA.. E ALEM DO MAIS NÃO CONSIGO O TELEFONE DA BRASTEMP PARA RECLAMAÇÃO . VOU RECLAMAR NO RECLAME AQUI DA EMPRESA BRASTEMP.

MARCO ROBERTO BARRETO · 3 de dezembro de 2018 às 16:54

ESTA EMPRESA NÃO PRESTA. OS PRODUTOS QUE ELA FABRICA E VENDE CONSTUMAM VIR COM DEFEITOS OCULTOS E QUANDO ACONTECE ALGUM PROBLEMA DE QUEBRAR OU PARAR DE FUNCIONAR MESMO DENTRO DA GARANTIA DE 01 ANO, ELES VEM COM O PAPINHO DE QUE A GARANTIA NÃO COBRE, VOCE TEM QUE ADQUIRIR A PEÇA E PAGAR, ETC…. ME ARREPENDI DE ADQUIRIR OS PRODUTOS DESTE LIXO DE EMPRESA. VAMOS VER SE NA JUSTIÇA ELES VEM COM ESTA DESCULPINHA ESFARRAPADA.

mayara nunes magri · 3 de dezembro de 2018 às 12:24

Boa tarde!
Comprei um produto, numero1918790 e consta 2 tentativas de entregas sem sucesso.
Informo que nos dias e horários em que consta a entrega eu estava em casa e não houve tentativa nenhuma.
Em casa tem campanhinha e em nenhum momento tocou.
Está acontecendo uma divergência de informação, peço verificar urgente, pois vou acionar meus direitos.

Reinaldo Correa dos Santos · 2 de dezembro de 2018 às 07:54

Bom Dia queria informar que existe uma pessoa em Santos se passando por técnico da Brastemp fazendo orçamentos, pegando o dinheiro de peças e desaparecendo OK ?!?!
Infelizmente cai nesse golpe e vou passar o telefone de contato para ver se conseguimos prender o sugeito
Ele atende pelo nome de Junior ou marcos. +55 13 98100-0911
Aqui em casa ele veio com o nome de Junior, depois marquei com ele em um outro dia e outro lugar e ele atendeu com o nome de Marcos.
Estamos diante de um golpista, se quiser pode contar comigo para pegar o sugeito OK ?!?!
Fico no aguardo, Obrigado !!!

Jose MANOEL · 29 de novembro de 2018 às 19:22

Black Friday. Voces anunciam o produto, porem quando vai ser efetivado a compra simplesmente o produto nao esta disponivel para venda.

Jose MANOEL · 29 de novembro de 2018 às 19:18

Voces devem estar vendendo muito. Faz mais de uma semana que estou procurando uma geladeira BR080AK e um microondas gourmand 40l para comprar e os mesmos nao estao disponiveis para venda.
Sera que vou ter que comprar do concorrente

Jose MANOEL · 29 de novembro de 2018 às 19:16

Estou decepionado com a Brastemp. Tenho uma geladeira mais antiga que nunca deu nenhum problema. Porem tenho uma nova que ja queimou o modulo pela 3a vez, e o pior e que nao tem peca de reposicao original Brastemp. Voces recomendam utilizar um similar com prazo de entrega de 3 semanas.

IBERE SPADOTO · 29 de novembro de 2018 às 15:32

Brastemp já foi uma Brastemp… Hoje Dako é bom!

Brastemp não possui peças de reposição e estão cagando para o consumidor final.
Se puder, não compre. Se não puder, agradeça por não ter comprado.

Thiago · 29 de novembro de 2018 às 12:01

Comprei uma geladeira Brastemp inverse ative, depois de 1 ano e 4 meses ela queimou o motor!nunca vi isso , produtos Brastemp não presta!!

Ana Maria Hernandes · 26 de novembro de 2018 às 18:04

Quão horrível é comprar qualquer produto Brastemp e ficar na mão.

Henrique · 19 de novembro de 2018 às 15:45

Senhores!… Abaixo a reclamação que efetuei e logo as respostas da empresa!..
Porém o problema persiste e acionei novamente a assistência no sábado 19/10/2018.
A assistência ficou de retornar dia 23/10/2018, no período da tarde e então liguei para verificar se ainda iriam em minha residencia, porém a atendente me relatou que não foi registrado nenhuma visita para este dia. E remarcou amanha para 24/10/2018.

Segue reclamação.
Adquiri o forno modelo Forno de embutir a gás Brastemp 78 litros Preto com grill e timer touch – 110v á pouco meses aproximadamente em meados de março.
A instalação foi efetuada de acordo com o manual, distâncias e mangueiras de acordo com o exigido.
E efetuei o uso deste forno em torno de 5 vezes e todas as vezes após algum tempo de uso o forno apaga sozinho e sem qualquer motivo aparente.
já liguei na central de atendimento no qual diz que a resposta vira por e mail e também entrei em contato via e mail e até o momento não tive nenhuma resposta por nenhum meio de comunicação e continuo com o problema, impossibilitando o uso do forno.
Por todas as vezes que utilizamos somos impedidos de continuar devido ao problema e a BRASTEMP, não nos retorna.

Att
Henrique

Resposta da Empresa 29/09/18 às 16h27
Olá Henrique, boa tarde!

Conforme conversamos hoje, iniciamos o atendimento no protocolo 4000303979 para acompanhamento da sua manifestação.
Essa visita do técnico que foi agendada é necessária para realizar um diagnóstico no produto e conseguirmos entregar a melhor solução.

Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones 011 3003 0099 (consumidores das Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0999 (demais localidades) ou no site da marca.

Atenciosamente,

Josy
Atendimento ao Consumidor Brastemp

Compartilhe essa reclamação:
Resposta da Empresa25/10/18 às 12h41
Olá Henrique Aguilar Abrantes, bom dia!

Conforme conversamos hoje, 25.10.2018 às 11:20, iniciamos o atendimento no protocolo (4000309316) para acompanhamento da sua manifestação.
Encaminhei uma mensagem privada com todos os detalhes do seu atendimento.
Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones 011 3003 0099 (consumidores das Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0999 (demais localidades) ou no site da marca.

Atenciosamente,
Roseli Santos
Atendimento ao Consumidor Brastemp

Réplica do Consumidor01/11/18 às 10h19
No dia 29/10, a atendente que está atendendo o nosso problema me ligou e disse que dia 30/10, no período da tarde o técnico iria até nossa residencia para efetuar o reparo, pois havia chegado a peça que deveria ser trocada.
Quando foi as 18:00 não havia ido ninguém e nossa residencia, perdemos o dia inteiro na espera conforme combinado, nós alteramos nossos horários, desmarcamos compromissos e nosso problema não foi solucionado mais uma vez.
Amanha é feriado estávamos com compromisso familiar agendado em minha residencia e não poderemos utilizar o forno, pois até o momento ninguém efetuou o reparo.
Porém eu comprei um produto NOVO em uma loja credenciada e recebi um produto com defeito, no qual já efetuaram um reparo em uma primeira visita e não foi resolvido. Terei que ficar com um aparelho que provavelmente vira a a dar problema no futuro.
Estou no aguardo do contato da Brastemp, para uma solução definitiva para este problema. O atendimento prestado pelos atendentes é de extrema educação e demonstram interesse em resolver, porém não é o que ocorre efetivamente.
Ou seja, estou com um aparelho NOVO, defeituoso sem poder utilizar.
Este problema relatado no Reclame aqui desde o dia 28/09/2018 e ate o momento não foi solucionado, mesmo com a ida do técnico a primeira vez!…
Att

Réplica do Consumidor06/11/18 às 10h24
Bom dia.. Gostaria de obter um contato da pessoas responsável na qual está acompanhando a minha reclamação!.

Réplica do Consumidor12/11/18 às 09h54
Bom dia!.
Gostaria de receber o contato da pessoa responsável pelo atendimento Sra. Roseli.
Att
Henrique Aguilar

Réplica do Consumidor14/11/18 às 12h18
Bom dia!..

Mais uma venho relatar a minha total insatisfação em relação a BRASTEMP, pois como relatado acima desde o dia 29/09, não conseguimos utilizar o nosso forno devido ao problema existente.
Já recebemos a visita técnica e não resolveu. Nos propuseram a troca do produto, na qual aceitamos.
Porém dizem que o modelo do forno que compramos não tem disponível na fabrica, então escolhemos outro modelo, no qual também disseram que também não está disponível. E nos deram a opção da apresentação da nota fiscal e devolução do dinheiro o que não cabe neste caso já que efetuamos tudo de uma unica marca.
Então entrei no site da loja Brastemp e simulei a compra dos dois produtos e pasmem, tem disponibilidade de entrega e não satisfeito entrei em contato pelo telefone com a loja e me informaram que teria a disponibilidade de entrega dos DOIS produtos.
A atendente Roseli é de extrema educação e empenho mas o que me aparenta é que a empresa está fazendo de tudo para não trocar o aparelho defeituoso e está nos enrolando e nos fazendo de idiotas.
Estamos desde o mês 09 sem poder utilizar o forno e recebemos somente respostas evasivas e pedidos para aguardarmos soluções que nunca dão se dão fim.

DENISE · 19 de novembro de 2018 às 11:13

ADQUIRI 3 FOGÕES BRASTEMP COOKTOP E PRECISO DA CONVERSÃO DE GÁS E NÃO CONSIGO CONTATO PELO SITE OU VIA FONE CHEGO A FICAR 30 MINUTOS AGUARDANDO ATENDIMENTO. ABSURDO O DESCASO

MARIA AUGUSTA JESUS GOMES SILVA · 16 de novembro de 2018 às 19:05

ADQUIRI UMA LAVADORA BRASTEMP 9 KG E ESTOU DECEPCIONADA, AO INVÉS DE LAVAR AS ROUPAS ELA SUJA AS ROUPAS, AS BRANCAS COM MARCAS ESCURAS PARECENDO GRAXA E AS ESCURAS FICAM ESBRANQUIÇADAS. JÁ LEVEI NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E FIZERAM UMA LIMPEZA E NADA ADIANTOU, ACHEI QUE ERA O CESTO DE PLÁSTICO MAS UMA AMIGA COMPROU UMA COM CESTO DE INOX E ACONTECE A MESMA COISA. A BRASTEMP NÃO PREZA PELA QUALIDADE DO PRODUTO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE????

Luiz Redeschi · 14 de novembro de 2018 às 17:02

Esta empresa realmente é surpreendente no mau atendimento. Há dois dias estou tentando via chat, e não consigo, via email e tão pouco tenho sucesso e por ultimo tentei por telefone e a Srta. Camila desligou na minha cara.
Comprei uma maquina de secar roupa e para minha surpresa o duto para o ar quente da mesma ser eliminado tive que comprar a parte por 180,00, isto realmente é um absurdo uma maquina desta vir pela metade, é assim que vejo, sendo que o suporte é péssimo, mal encaixa na saída isso porque só pode ser comprado de uma autorizada ou direto da Brastemp pois outro qualquer não serve. Realmente é um descaso com o consumidor além de me parecer pegadinha desta empresa, talvez nos próximos anos teremos que comprar a maquina por partes e monta-la em casa.

Juliana · 14 de novembro de 2018 às 15:54

Comprei há menos de cinco anos (2014) uma geladeira Brastemp Ative Frost Free. No primeiro ano de uso a geladeira apresentou defeito na manta, todos os alimentos dentro da geladeira estavam congelando, mesmo na temperatura mínima (alface, avo, água, frutas, alimentos em geral). Chamei um técnico em casa, que constatou o defeito na manta e que precisaria trocar, mas a mesma estava em falta no mercado. O técnico me orientou a deixar a geladeira um tempo desligada e torcer para quando ligar funcionar normalmente, pois não tinha previsão para a disponibilidade da manta. Depois de um tempo liguei a geladeira e voltou a funcionar normalmente.
Enquanto a geladeira Brastemp estava desligada, usamos uma geladeira da década de 70, que até hoje 14/11/2018, funciona perfeitamente e nunca apresentou nenhum tipo de problema.
Agora já fazem duas semanas que estou com goteira dentro da geladeira, formam poças de água dentro da geladeira inteira.
Como pode uma geladeira que tem mais de 40 anos não apresentar defeitos e uma geladeira que tem menos de 5 anos apresentar um defeito atrás do outro. É uma geladeira descartável?
Compramos Brastemp por achar que a marca era sinônimo de qualidade, mas está sendo sinônimo de dor de cabeça e péssima qualidade. Satisfação zero, lamentável!!

Mary Cavalcanti · 13 de novembro de 2018 às 09:50

Estou profundamente decepcionada com a forma com que a BRASTEMP trata seus clientes. Comprei uma geladeira BRO80 side inverse de 540l, entregue em 24/04/18 e o congelador nunca funcionou adequadamente. A assistência técnica esteve na minha casa 7 vezes, trocaram várias peças e nada. na última troca (em 28/09/18), o congelador parou de funcionar e perdi tudo o que tinha de carnes. Desde então, estou tentando a troca do refrigerador que, segundo a BRASTEMP, FOI AUTORIZADA NO DIA 11/10/18, mas ainda não foi realizada pois eles alegam que não possuem o produto em estoque. Já liguei no televendas e entrei no site e há o mesmo produto disponível para venda para entrega em, no máximo 9 dias, e eles ficam alegando que não tem o produto. Já fiz inúmeras e intermináveis ligações telefônicas. Cada pessoa que atende não tem idéia do que se trata o meu caso e precisa verificar todas as informações, e cada vez são 40 a 50 minutos no telefone e não resolvem nada. Ficam de retornar a ligarão com uma solução e NUNCA RETORNAM, enquanto isso, estou sem congelador. É inacreditável como uma empresa como a BRASTEMP trata seus clientes.

rogerio · 12 de novembro de 2018 às 11:03

Reclamação feita no reclame aqui.
http://www.reclameaqui.com.br/brastemp-consul/geladeira-nao-funciona_-F76_KOTEmCFR7ZF
acho que vcs deveriam ter um e-mail para reclamação
Bom dia
Gostaria de reiterar a necessidade da urgência do conserto da geladeira, esteve na residência no dia 03/11/2018 o técnico para verificar o problema conforme solicitação do protocolo 7007985863, conforme informado pelo técnico teríamos que esperar 15 dias para chegada das peças, como não tenho nenhum documento do técnico com o problema descriminado, liguei novamente direto na Brastemp, solicitando a urgência do reparo, segundo a atendente me passou um novo protocolo de atendimento N: 4000313004, falando que iria solicitar urgência no atendimento, e que era para tentar na assistência técnica uma geladeira emprestada, questionei se a responsabilidade tinha que ser da assistência técnica, falou que a fabrica não tinha como resolver na hora, pois demoraria de3 à 4 dias para verificar a urgência, liguei novamente na assistência questionando o fato de não ter um comprovante da visita do técnico com o problema e se teriam uma geladeira para emprestar, no caso da visita falou que era procedimento normal, acho absurdo, porque como tenho um comprovante do que vai se arrumar no produto, e como posso cobrar a responsabilidade da Brastemp se não tenho um comprovante se o prazo do conserto será cumprido, sinto um desrespeito da Brastemp quanto ao prazo para resolver a situação, com a tecnologia que existe hoje vc comprar uma geladeira que em 10 meses já começa a dar problema e você tem que ficar mais de 15 dias para consertar um produto, sendo que além da demora já existiu o prejuízo de ter estragado tudo o que tinha na geladeira, e ter a despesa de se alimentar na rua durante este período, porque não há condições de deixar nada na geladeira, acho um absurdo. Deveria ter comprado uma geladeira Electrolux,
No aguardo de um retorno
Att
Rogerio
Obs. Produto comprado Casas Bahia em 15/01/2018

http://www.reclameaqui.com.br/brastemp-consul/geladeira-nao-funciona_-F76_KOTEmCFR7ZF

Ana Claudia Ometto · 5 de novembro de 2018 às 10:50

Comprei um Microondas, modelo BMJ38AR com Grill 38l – Inox, no valor de R$700,00, no dia 12/08/2018, ao abrir a caixa (intacta), notei que o tampo estava amassado. Como havia passado o prazo de troca com a loja, fui orientada a entrar em contato com a Brastemp que direcionou-me a uma assistência técnica autorizada. Sendo assim, levei o aparelho para reparo no dia 22/09/2018 e, quase quinze dias depois fui buscá-lo. Ao verificar o aparelho, na autorizada, percebi que o conserto havia ficado pior que antes. Portanto, reivindiquei novo reparo. No entanto, ao retornar novamente à assistência técnica, observei que o serviço ainda não havia ficado a contento. Notado isso, entrei em contato com a Brastemp, novamente, a qual solicitou-me que enviasse certos documentos por e-mail e assim o fiz. Não havendo resposta, tentei entrar em contato com a Brastemp hj, dia 05/11/2018 e, por três vezes não consegui finalizar minha ligação. Ora a ligação cai, ora a telefonista não me ouve. Enfim, cansada e sem retorno da Brastemp, procurarei meus direitos cabíveis. Concluo que a qualidade da Brastemp vendida em seus anúncios não se estende ao respeito pelos seus consumidores.

    Wanderley · 8 de novembro de 2018 às 18:46

    Comprei uma geladeira Brastemp há 3 anos. Depois de 2 anos começaram os problemas. Agora simplesmente não funciona mais… vazamento de gás. Como pode um bem “durável” durar apenas 3 anos? A autorizada e o atendimento da Brastemp… não sei o que é pior… Não tem Ouvidoria? Inacreditável… total falta de respeito…

JACQUELLINE MANCINI PEREIRA · 31 de outubro de 2018 às 11:31

Ganhei a Lava- Louças de presente de casamento, fiz minha cozinha planejada usando o produto como modelo, o problema começa já no recebimento do produto, que por sua vez veio com um pé quebrado, liguei na assistência e perguntei de isso poderia me gerar algum problema na usabilidade na maquina, os mesmos me disseram que não, em seguida agendei a instalação da mesma, que logo após a primeira semana começou a apresentar problemas de vazamento, solicitei a assistência pelo menos 7 vezes em menos de 1 ano para reparos do produto, sendo que cada um dos técnicos me informou um problema diferente, e cada um concertou o que dizia ser o problema.
Com os inúmeros vazamentos sem solução, decidi chamar a porto seguro imaginando que talvez o problema pudesse ser no encanamento de minha casa, onde o mesmo verificou todas as saídas e dispositivos e constatou que o problema era na mangueira da lava louça, logo em seguida liguei para a assistência solicitando a troca da peça, que foi feita quase 2 semanas depois, e neste meio tempo eu com vazamento e sem poder usar o produto. Apos troca da mangueira não obtive mais problemas de vazamento, entretanto no decorrer destes 11 meses de vazamento meus móveis foram completamente estragados.
Antes do reparo final ser realizado solicitei que pegassem e maquina e devolvessem meu dinheiro, pois não queria arriscar mais uma tentativa sem sucesso. demoraram 1 semana para me retornar, após muitas tentativas de contato da minha parte, informando que não seria possível fazer a devolução e sim troca da peça. Perguntei o que faria com os meus móveis que devido a incompetência em resolver um vazamento foram destruídos, se eu ficaria no prejuízo ou se teria que acionar algum outro departamento, fui orientada a solicitar 3 orçamentos de 3 lugares diferente e enviar a eles por email para que fosse realizado o ressarcimento do valor, fiz o mesmo a mais ou menos 3 semanas, teoricamente após envio o retorno seria dentro de 48 horas, tenho ligado dia sim, dia não para saber se tem alguma novidade ou retorno, e só o que me informam é que tenho que aguardar uma empresa chamada whirpool que segundo eles é da brastemp/consul entrar em contato, só que esta empresa não tem telefone ou nenhum outra forma de contato, ou seja é bem provável que eu não tenha nenhum retorno já que não tenho a quem cobrar.
Quero um retorno em 24h, senão serei obrigada a procurar a justiça.

Fernanda Vasel · 29 de outubro de 2018 às 11:36

Bom dia, comprei minha geladeira no dia 07/10/2017 e agora que passou a garantia não faz nenhum mês parou de funcionar. Um técnico veio aqui e diagnosticou que o compressor queimou, e agora? vou ter que arcar com o prejuízo? essa marca de geladeira dura apenas um ano e ai depende da sorte de cada cliente? Peço por gentileza uma resposta da empresa, sei que legalmente a garantia já acabou, mas creio que se realmente vocês (Brastemp) tentam fazer o melhor para todos os clientes e cultivá-los para que posamos permanecer nesta marca certamente vão entrar em contato e tentar nos ajudar a achar uma solução para este problema. Obrigado..

Irene Corrêa de Souza · 27 de outubro de 2018 às 12:40

Estou reclamando em nome da minha mãe, que tem 76 anos e vocês estão enrolando-a. O nome dela é Irene Correa de Souza ,CPF 219.407.838-01, comprou uma geladeira na loja Casas Bahia em Santos, da marca brastemp, modelo BRM53HBB 220 V no dia 03/01/2018, nota fiscal n.004269159, no valor de 3.267,29. No dia 09/10/2018 a geladeira parou de gelar. Minha mãe ligou para a assistência técnica ( ticket n.181012-000011 ) que foi até a casa da minha mãe e disse que o problema era o compressor e que demoraria de 3 a 7 dias úteis para trocar. Achei um absurdo, pois deveriam trocar a geladeira. Nesse período , minha mãe teve um prejuízo enorme de coisas que ela tinha comprado e estava na geladeira e perdeu sem refrigeração. A assistência técnica ligou e marcou a entrega do compressor dia 25/10/2018, neste dia, na parte da manhã a assistência ligou e disse que não poderia entregar, pois o compressor chegou sem vedação e se fosse instalado queimaria em 3 ou 4 dias e disseram que não tinham prazo para entregar outro compressor, como assim? mais quanto tempo a minha mãe vai esperar ? Quero uma geladeira nova urgente com garantia de mais um ano. Minha irmã já colocou no Procon e faltam duas parcelas para pagar vou suspender os pagamentos se não trocarem a geladeira, quero uma solução.

DEBORAH GELLER · 23 de outubro de 2018 às 12:33

Gostaria que tomassem conhecimento:

Tenho uma máquina de lavar brastemp modelo TOTAL BWL 09 A.
A tampa soltou de um lado. Não tem mais articulação para abrir e fechar a tampa!!!

Não tem conserto, liguei para várias assistências técnicas autorizadas.
Todos disseram que preciso comprar uma tampa nova, que colocada custa uns R$ 300,00.
Disseram ainda que frequentemente jogam no lixo uma tampa nessas condições:
vidro perfeito, apenas um lado sem movimento pois a fita adesiva dupla face perdeu a adesão.

Considero um desrespeito com a ecologia e com o bolso do consumidor

SERGIO MACEDO SILVa · 20 de outubro de 2018 às 17:37

BOA TARDE!
ACABAMAOS DE VISITAR UMA LOJA DO PONTO FRIO, RIO-SUL, BOTAFOGO
RIO DE JANEIRO, POR VOLTA DAS 14:00HS NA DATA DE 20 OUT 2018,
E FICAMOS REALMENTE, MUITO FELIZES, COM ATENÇÃO E O PROFISSIONALISMO DE V. FUNCIONÁRIO, SR: FERNANDO.. ISTO PROVA QUE VALE A PENA INVESTIR EM BONS FUNCIONÁRIOS. PARABÉNS Á TODOS.
SÉRGIO MACEDO – V.ISABEL RIO DE JANEIRO – RJ

Mirtes Borge · 19 de outubro de 2018 às 23:12

Compramos uma geladeira modelo BRM56AB 462L no dia 08/01/2018. agora dia 12/10/2018 nove meses depois a geladeira simplesmente estragou. Ressaltamos que quando decidimos por adquirir uma geladeira Brastemp é pela confiança de que estamos adquirindo um produto de alta qualidade e que jamais imaginamos que vamos passar por tamanho contratempo, pois bem perdemos todos os produtos que estavam em nossa geladeira sem contar que o atendimento da Assistência técnica foi péssimo, só vieram a minha casa no dia 15/10 e ainda disseram que temos que esperar 20 dias para chegar uma peça(substituição do motor), achamos isso um ABSURDO TOTAL UM DESCASO COM O CLIENTE, como uma assistência técnica não tem peças(motor) disponíveis? Estamos muito decepcionados pois temos criança em casa e é uma situação insustentável se virar numa casa, principalmente com crianças sem geladeira por tanto tempo. Esperamos que por ser uma marca de tanto renome ela pelo menos faça algo para nos ajudar, pois estamos muito insatisfeito com essa situação. Se possível gostaríamos da troca do produto, pois não sentimos confiança num produto reparado, principalmente pelo fato do motor ser uma peça de tamanha importância.
Mirtes- Novo Gama/GO

valquiria capatti · 16 de outubro de 2018 às 22:30

Comprei um fogao de embutir modelo ALPINE, faz 1 ano, agora quebrou a peça do forno que chama protetor da lâmpada depois de correr em várias assistências técnicas, a ultima informou que a BRASTEMP NÃO FABRICA MAIS . Como assim ?? faz um ano que comprei o fogão!!!! Daí liguei no SAC brastemp e a resposta foi ainda pior COMO ELES NÃO TEM ACESSO AO CÓDIGO DAS PEÇAS, EU TERIA QUE CHAMAR O TÉCNICO ( E CLARO PAGAR POR ISSO) PARA QUE ELES VEJAM QUAL É A PEÇA E DAI ELES TENTAREM RESOLVER. DAI FALEI MAS COMO? A VISITA DO TÉCNICO VAI SAIR MAIS CARO QUE A PEÇA, MAS A MOÇA DISSE SIMPLESMENTE QUE ERA O QUE ELA PODIA FAZER .
Se fosse um defeito, tudo bem, eu só quero comprar uma peça QUE QUEBROU que ninguém sabe nem se ainda existe e eu se quiser saber vou ter que pagar um técnico só para ver isso.Absurdo!!!! Faz um ano que tenho o fogão não me conformo e já faz um mês que não posso usar o forno. SERVIÇO RUIM, PÉSSIMO E AGORA NEM SEI O QUE FAZER FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O CONSUMIDOR VALQUIRIA – SP

Marcia Melo · 8 de outubro de 2018 às 16:30

Compramos uma geladeira BRASTEMP Frost Free Inverse há cerca de 3 anos e desde Julho estou com problema: no freezer forma placas de gelo e temos que remover o gelo com as mãos, pois a porta não fecha. Agora, desde o dia 03/10, o refrigerador parou de funcionar. A Assistência Técnica Catel já enviou vários técnicos em casa e simplesmente não resolve o problema. Temos chamados desde Julho. Já descongelamos várias vezes, perdemos vários produtos e hoje, estamos sem geladeira. Eu exijo a troca do meu produto por que pagamos muito caro por uma Brastemp e só estamos tendo problemas. Não vou aceitar mais nenhuma visita de técnico da Catel na minha casa, pois já foram umas 8 vezes ou mais em casa e não resolveram o problema e nem tampouco emitem um laudo com o problema. Quero uma solução para meu problema e a reposição dos produtos que tive que jogar fora.
Marcia- SP

Glória Cristina Pereira de Souza · 29 de setembro de 2018 às 13:13

Estou desistindo de uma compra, direito meu, e a empresa não me oferece essa opção de uma forma clara e rápida, já perdi um tempo grande e ainda não consegui um endereço de e-mail da empresa que funcione, para fazer a minha desistência corretamente, visto que o produto nem foi enviado.

Glória Cristina Pereira de Souza · 29 de setembro de 2018 às 13:10

Estou desistindo de uma compra, direito meu, quero comunicar a BRASTEMP por email e simplesmente não consigo, estou muito chateada com a perda de tempo, para fazer uma coisa tão simples.

daiana nascimeno · 24 de setembro de 2018 às 20:28

que mentira a mais de um mes me propuseram uma solução para minha secadora mas até gora não houve o referido conserto pois eles não acertaram com a assistencia tecnica o valores. continuo aguardando um misero contato

Cristiane Diniz · 21 de setembro de 2018 às 09:58

O botão seletor quebrou e por isso não consigo ligar a lava louça.
Paguei 40,00 para a visita do técnico da autorizada ir na minha casa me falar que a Brastemp não tem a peça para reposição. Sempre tive a Brastemp como a melhor marca e agora vou ter q jogar a minha lava louça no lixo?

MONIQUE BARBOSA · 18 de setembro de 2018 às 13:19

AS GRELHAS DO FOGÃO BRASTEMP FORAM MAL PROJETADAS, AS PANELAS ESCORREGAM DE UMA GRELHA PRA OUTRA! FIQUEI SUPER CHATEADA COM O PRODUTO. BRASTEMP SEMPRE TEVE BOAS REFERENCIAS, MAS ESTÃO BUSCANDO INOVAR EM ESTÉTICA SEM PENSAR EM PRATICIDADE E FUNCIONALIDADE!

    ELIENE DOS SANTOS SILVA · 2 de janeiro de 2019 às 11:48

    FIz uma compra de um REFRIGERADOR BRASTEMP BRM42/1 BC 02 PORTAS EM 14/12/2017, no dia 07/12/18 o mesmo a presentou defeito liguei para a Brastemp eles me passaram o numero da assistência em Salvador REFRIC BAHIA, agendaram a vistoria para dia 10/12/2018, mas 02 horas depois recebi uma ligação reagendando para dia 11/12/2018, das 12:00 as 18::00. O técnico apareceu na data prevista, ao verificar constatou a que o motor da refrigerador deu PERDA TOTAL, me atendeu super mal e com total frieza me informou que eu teria que esperar dia 15 a 20 dias para troca da peça. Solicitei a REFRIC um refrigidor emprestado e a mesma disseque não tinha disponível na casa. Minha luta continua ate hoje, Nao recebo uma ligação um email. nada a respeito do conserto do REFRIGERADOR. Passei esses dias todos, incluindo as festa de final de ano, sobrevivendo com um frigobar emprestado do meu trabalho, tendo que comprar gelo todos os dias, não podendo fazer a alimentação da semana em grandes quantidades, pois o frigobar não comporta e nem conserva por muito tempo. Tive vários prejuízos financeiros e emocionais. Me dirigir ao PROCOM, e fui informada que eu so poderia realizar a reclamação depois de 30 dias da OS. Deixei agendada para abrir uma acao no tjba.

      Marlone Ribeiro · 18 de janeiro de 2019 às 07:42

      compartilho desse mesmo problema mas eu ja tenho mais de 30 dias por isso estou entrando com uma ação tanbem aqui na bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *