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Ouvidoria FIES – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pelo Fies e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pelo programa. 

Ouvidoria Fies

O Fies é um programa do governo federal, vinculado ao Ministério da Educação, cujo objetivo é financiar os estudos de graduação (ensino superior) em instituições não gratuitas. Todos aqueles que estão matriculados em um curso de ensino superior, cuja avaliação realizada pelo Ministério da Educação tenha sido positiva, podem valer-se dos benefícios do Fies.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Fies, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Fies.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Fies, que é considerada um dos maiores programas de financiamento estudantil do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Fies

Ao se tornar usuário Fies, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de financiamento estudantil, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Mensagem: https://mec-cube.call.inf.br/auth-web/login?redirect_uri=http%3A%2F%2Ffaleconosco-mec-cube.call.inf.br%2Fauth%2Fcallback&requested_uri=http%3A%2F%2Ffaleconosco-mec-cube.call.inf.br%2Fsecoes%2F&token_aplicacao=e3lhqm5iVYbcOEfxMMvpBw#/MjA0Ni1zZQ==

É necessário realizar cadastro prévio para acessar o serviço.

Perguntas frequentes: sobre o Fies – https://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=faq_duvidas / sobre o novo Fies – https://fies.mec.gov.br/?pagina=faq

Facebook: www.facebook.com/ministeriodaeducacao

Twitter: https://twitter.com/mec_comunicacao

Renegociação: acesse o link https://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=renegociacao  para tirar suas dúvidas sobre renegociação como proceder a ela.

Simulação de financiamento: quer saber quanto será o seu financiamento no Fies? Simule através do link https://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=simulacao

O SAC Fies oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 61 61 61

Telefone, Email Ouvidoria Fies

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza um telefone Fies e outros tipos de contato para atender às necessidades dos usuários, como já informado anteriormente.

Para os usuários, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não usuários também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço oferecido pelo Fies.

A Fies possui uma Ouvidoria que pode ser acessada das seguintes maneiras:

Telefone Reclamação Fies

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L, 8º andar, sala 818 – CEP 70.047-900 – Brasília / DF

Telefone: 61 2022 7503

E-mail: ouvidoria@mec.gov.br

O Fies possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é usuário, o Fies ainda traz a facilidade de poder conhecer e simular serviços diretamente pela internet, no site oficial http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

Reclamação Fies

Como todo grande programa, o Fies também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus usuários. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe do Fies trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de financiamento estudantil.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao usuário que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá aderir ao programa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Fies estará pronto para rapidamente resolver.


30 Reclamações

Deisielle Sousa Santos · 6 de dezembro de 2019 às 23:02

Boa noite!! Conclui meu Curso de Enfermagem com FIES, pois estava desempregada e fiquei devendo várias parcelas. Há 30 dias atrás eu e meu esposo fomos financiar um Apartamento pela Caixa econômica federal quando acusou tal débito. Providenciamos imediatamente no dia 30/10/19 o pagamento de todas as parcelas atrasadas para que fosse retirado o meu nome do SERASA, e para aprovação do nosso FINANCIAMENTO. E já se passaram mais de 30 dias após o pagamento e, continua meu nome com restrição. Gostaria de uma resposta imediata porque estamos prestes a perder o FINANCIAMENTO do APARTAMENTO. Apelo para bom senso dos SENHORES pois estou prejudica para a solução rápida desse problema. Grata

Geize · 5 de dezembro de 2019 às 11:09

Fies não presta só dores de cabeça

Hugo Zeferino Amaral · 30 de novembro de 2019 às 12:45

Bom dia, venho informa que não consigo dilata meus FIES, na pagina do FIES na dilatação gosta que não ha nenhum aditamento disponível, preciso de ajuda para resolver este problema.

Att,

Hugo Zeferino Amaral

Tayná Costa · 2 de outubro de 2019 às 21:50

Fiz meu aditamento (simplificado) no dia 20/08, peguei a DRM na faculdade, fiquei no aguardo para conclusão do meu aditamento como de costume , desde então aparece a seguinte mensagem (Em tratamento pelo Agente Operador (AO) e Agente Financeiro (AF)). procurei a faculdade o status que aparece é (Recebido pelo Banco) relatam que não podem fazer nada que preciso resolver com o mec. liguei varias vezes na ouvidoria, ninguem sabe me informar o que está acontencendo, preciso de uma solução pois o prazo pra renovação tá terminando e nada é resolvido.
Protocolo Solicitação: 4068438

    josiele janine · 6 de janeiro de 2020 às 14:58

    Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?

LARYSSA MARIA · 21 de setembro de 2019 às 14:11

NÃO CONSIGO REALIZAR OS ADITAMENTOS DO FIES NO SITE SISWEB.CAIXA, NO LINK DE ADITAMENTOS SEMPRE DÁ UMA MENSAGEM: “NÃO EXISTE ADITAMENTOS PENDENTES DE CONFIRMAÇÃO”, COMO ESTÁ NOS DOCUMENTOS EM ANEXO.

FUI NA FACULDADE E A O SETOR DO FIES FALOU QUE É NA CAIXA ECONÔMICA, FUI NA CAIXA DISSERAM QUE MEU CONTRATO ESTA CANCELADO POR FALTA DE ADITAMENTO, E QUE A FACULDADE É QUEM FARIA O PROCESSO PARA ADITAMENTO.

LIGUEI PARA 0800 616161, E DISSERAM QUE ERA PARA ESPERAR MAIS UM POUCO, POIS TERÁ ADITAMENTOS EXTEMPORÂNEO, NÃO SABEM AS DATAS , MAIS TERÁ.

NESTA SITUAÇÃO ESTOU AQUI QUASE SENDO IMPEDIDA DE ENTRAR NA FACULDADE, SEM SABER O QUE FAZER, POIS NINGUÉM SABE NOS ORIENTAR.

DOUGLAS · 2 de setembro de 2019 às 23:19

CADÊ MEU PEDIDO? ERA PARA SER ENTREGUE 02/09/2019
PEDIDO:230893523

Ana Carolina Teixeira Sousa · 2 de setembro de 2019 às 15:11

Mais um dia faltando Faculdade para tentar resolver o meu aditamento, o qual dei entrada no DRM dia 24/08 e o meu prazo ao banco era início de 28/08.. o sistema não reconhece o aluno para aditamento, algo frequente relatado por muitos durante tentativa . No site está tudo ok, e o meu DRM ja está em mãos, gostaria de um retorno, pq pra eu ficar faltando aula, prova e clínica todos os dias para tentar esse aditamento estarei perdendo ponto e falta, algo que o Fies cobra na participação efetiva do aluno.

JESSICA BISPO · 30 de agosto de 2019 às 09:02

Venho relatar minha indignação e repúdio aos órgãos competentes do MEC ao Estudante.
Me chamo Jéssica, estou no 2° Semestre de Direito na FTC – JEQUIÉ.
Peguei a documentação validada pelo CTPA da minha faculdade no dia 16 de agosto de 2019.
O prazo para dar entrada ao Banco da Caixa era do dia 21 de agosto de 2019 até o dia 02 de setembro 2019.
Fui ao banco dia 21/08/2019, 22/08/2019, 23/08/2019, 27/08/2018/,28/08/2019 e 29/08/2019 e todas as vezes que fui está ocorrendo um erro no sistema do banco que é: “Aluno não encontrado entre em contato com a CPSA de sua Instituição de Ensino ou no MEC.” Quando eu vi que o erro persistia eu liguei no dia 22/08/2019 para a Instituição de Ensino onde fui informada por Michele que infelizmente ela não tinha o que fazer, pois a parte da Instituição já tinha sido feita á qual verificou toda documentação e validou pelo CTPA que esse erro do banco quem tinha que resolver era eles.
Voltando ao Banco da Caixa Econômica de Jaguaquara – Bahia fui informada que esse erro é freqüente, que devo está ligando para o MEC para tentar resolver, sendo assim entrei em contato pelo número 0800616161 do MEC no dia 29/08/2019 com Protocolo de n°20190020752501 e a atendente Regiane me informou que tenho que aguardar até o ultimo dia do prazo, não satisfeita com o atendimento pois perguntei que garantia teria pois o encerramento do prazo é dia 02/09/2019 e ela me disse que eu teria que pedir 1 documento ao Banco comprovando o impeditivo para ser analisado o que está ocorrendo e também me informou que o próprio banco teria que ligar para o MEC para tentar resolver isso.
Preciso de uma solução urgente, pois preciso do FIES para seguir o meu Curso de Direito.
_____________________
Att. Jéssica Bispo / (73)98872-0389

Claudiano Guedes Felicio · 20 de agosto de 2019 às 10:07

Bom dia,

Não estou conseguindo solicitar a dilatação do meu FIES 2019. Pagina esta bloqueada o que tenho que fazer?

At,

Claudiano

Ana · 11 de julho de 2019 às 16:20

BOA TARDE

quem esta ha 6 anos sem cursar e estar sem dinheiro para pagar no momento. O que pode ser feito ?

Estéfani · 10 de julho de 2019 às 10:58

Sou estudante do curso de Psicologia e tenho Fies desde 2016, nesse ano a instituição IBGEN em Porto Alegre, que estou cancelou o curso no turno da manhã. Preciso fazer a transferência para outra instituição devido a esta mudança. Desde Junho estou tentando fazer a transferência no portal, mas não consigo alterar a instituição de destino, mesmo utilizando diferentes navegadores.
Liguei ao final de Junho para o telefone 0800 616161 e lá me informaram que a partir de primeiro de Julho eu conseguiria executar no sistema. Mas o mês iniciou e o problema continua, hoje telefonei novamente em busca de solução ou informação. Não obtive nenhum dos dois, após esperar dez minutos a atendente me disse que ainda não estava liberado, perguntei o motivo e ela não soube explicar. Me obrigou a passar para a avaliação sem ter me explicado como eu deveria proceder. Terei que perder o período de inscrição estando agindo de forma regular? O contato que deveria me dar explicações simplesmente manteve o que eu já sabia.
Segundo informado pelo site do MEC, os atendentes estão preparados para nos informar e não foi o que aconteceu.
Aguardo uma resposta.

DANILO TARCIO · 27 de junho de 2019 às 12:42

Me Chamo Danilo, venho através deste e-mail para fazer uma reclamação do órgão FIES , e também uma apelação aos Órgãos competentes e dizer-lhe que estou muito insatisfeito com a cobrança absurda que estão fazendo comigo e sinto-me lesado.

Tudo começou com a contratação que eu fiz no Banco do Brasil em 16/04/2015, para o curso Engenharia Civil, e encerrei em 09/06/2017, sem se formar no curso, devido algumas matérias não corriqueira para mim acabei perdendo a contemplação por causa de DPs. Naquela época eu estava empregado e conseguia arcar com as despesas do Fies que era um valor de R$ 50,00 de três em três meses.

Mas tudo começou a mudar quando eu perdi meu emprego recentemente e acabei perdendo poder de compra e de me manter.

Na ultima vez que eu vi a dívida estava de R$ 20.000 e depois subiu para R$ 21.000. Aos invés de estabilizar nos R$20.000 ela só cresce. E segundo o Gerente do Banco do Brasil, me alertou que a discrepância dos valores da mensalidade foi devido o aditamento que eu fiz entre Eu e o Fies, e não com a Agência que foi feito o contrato, mas devido eu ser leigo em linguagem jurídica acabei optando por “ Aditamento de Renovação não Simplificado”. E acabou alterando tudo.

. Ele me disse também que se esse último aditamento fosse feito na Agência, daria para abrir uma negociação mas ao contrário na dava. Aí acabou vindo cobranças absurdas no ano de 2019 com valores abusivos que está sendo dificultoso pra mim.

Me disseram para eu entrar com uma ação de “Revisão de Juros” mas devido eu estar desempregado não tenho nenhuma condição de contratar um advogado para ver esse caso. Deixo bastante claro: “Não estou me negando em pagar o FIES”, apenas gostaria de suavizar a divida e pagar como eu posso. Faço bico aos finais de semana de garçom enquanto não acho nada na minha área,mas mesmo assim não sobra para pagar a divida do Fies . A minha mãe entrou como minha fiadora pondo seu único Bem na linha de frente que é um apartamento. Moro com ela, pois eu no momento não tenho condições de pagar um aluguel. No momento enquanto eu não me estabilizo minha mãe me ajuda em coisas básicas para eu me manter.

Pretendo prestar para o Prouni e pleitear novamente uma bolsa.

Peço-lhe ajuda e compreensão dos Senhores, por que não sei como faço para pagar essa divida sem me lesar e sem lesar o Fies. Vou enviar meus dados e número do contrato aos senhores para melhor compreensão sobre minha situação.

Obs: Não Consigo sequer obter pelo site uma segunda via dos aditamento -Não simplificado de 2016 e 2017

Data da contratação : 16/04/2015

Previsão do Término do Contrato: 10/06/2037

Nº do contrato no Agente financeiro: 475201849

Contrato: ———————————————16/04/2015—–1º/2015

Aditamento de renovação – Simplificado —————-15/09/2015 —–2º/2015

Aditamento de renovação – Não Simplificado ————27/04/2016 —–1º/2016

Aditamento de renovação -Não Simplificado ————-09/06/2017 —–2º/2016

Donaria alves dos santos · 22 de abril de 2019 às 10:43

Nao estudei e devo o fies ,.preciso do endereço.

sandra · 2 de abril de 2019 às 11:30

Boa tarde venho aqui por meio deste portal expressar se e que vai resolver, no ano passado de 2018 meu esposo tentou o fies e desde entao ele levou toda documentação que foi pedido , ficou em uma analise que ate hoje esta nesta em analise , falta de respeito infelizmente não tem palavaras pra explicar a falta de complemetimento, com cada um aqui que vem expressar. pra mim essa central nem tem valor algum com os alunos que estao pra inicair, liga pra eles o que respondem tem que aguardar , mas fico me perguntando aguardar ate quando. esse e o brasil que temos ou que queremos , pra nos pro nossos filhos , uma central que nao da a minima pra ninguem.

    Ana Paula · 8 de abril de 2019 às 12:41

    Então muito chateada com o fies fui pre selecionada para cursar um curso pelo fies e daí o primeiro problema foi que não tinha fechado terma para o curso que eu escolhi então escolhi outro e foram dias de correria para conseguir documentos necessários, fiquei lá e cá indo a faculdade porém quando tudo já estava pronto e faltava só eu ir na agência para financiar descobri que só ganhei 50% sendo que se eu soubesse que seria assim nem teria resolvido nada para cursar por que sobre meu conhecimento sobre o fies é que era 100% e depois de formado que se paga ao governo, enfim esclareça melhor as coisas para que mais sonhos não sejam destruídos, muito chateada e detalhe até matrícula na faculdade havia pago agora tenho que ver se a faculdade me reembolsa o valor que paguei….fies mais respeito e mais informações ao candidatos.

ALENIZIO SOUZA GOMES · 1 de abril de 2019 às 20:50

Estou indignado com o atendimento deste Fundo.
Minha filha está a quase 2 anos sem estudar porque a faculdade não permitiu, sob a alegação que o FIES não estava pagando a faculdade.
Gostaria de saber se tem gente comprometido neste fundo que entrasse em contato com ela (FABIANA ALVES DE SOUZA), a mesma ia cursar o nono semestre.
Cel (065) 99673-2370

Mileny souza santos · 18 de março de 2019 às 11:39

Estou a mais de uma semana tentando efetivar meu cadastro no banco, e sempre que vai consultar o meu cpf, não aparece a minha inscrição, que a mesma ja foi enviada pela faculdade desde sexta feira retrasada. indignada com a falta de respeito que estão tendo com os estudantes esse ano! Ficamos cerca de 4 á 5 horas em espera da nossa senha na faculdade, quando conseguimos resolver la, e vamos no banco, é outra burocracia. Triste realidade

armando porto nunes · 28 de fevereiro de 2019 às 09:29

A verdade e uma só!
Entra governo, sai governo , o serviço que ele tenta prestar para a população é um lixo.
A única coisa que funciona lá em brasilia, é quando vc deve para eles. Ai eles são muito eficientes. São um bando de covardes. Nada funciona nesse governo

ana maria de sousa oliveira · 29 de janeiro de 2019 às 17:05

Ola , estou tentando fazer meu aditamento do novo fies de 2018.2 2 no sistema diz que tenho boletos em atraso ,sendo que nao tenho e o prazo e so ate dia 31\01\2019

    Anderson Garcez · 2 de Maio de 2019 às 09:21

    Estou indignado! Falta de comunicação e transparência com o aluno. Fui tentar fazer o aditamento, mas, fiquei informado agora que tenho 7 (sete) boletos em atraso junto a CAIXA). Como pode isso? Antes pagava direto na IES agora falaram que ia ser por conta da CAIXA sendo que em Fevereiro deste ano falei com o atendente da CAIXA e o mesmo havia dito que eu não tinha nenhum débito para com eles.
    Agora não posso fazer o aditamento, porque, há essas parcelas em aberto. Vou pagar, mas, me sinto lesado. Ninguém me dar uma informação clara e objetiva sobre o assunto.

    Michelle gomes da silv · 12 de fevereiro de 2020 às 11:41

    Bom dia!
    Preciso de ajuda,quanto a assinatura do meu contrato do 2 semestre de 2018 fiesn°1948811870000014-39 .
    Declarei uma renda de R$1700,00 dividido para 2 pessoas que fica pa5a cada um 750 00 por mes
    Ja recorrir a todis os órgãos e sem esclarecimento algum estou ate hoje. Minha divida por mes mesmo em fase fe utilizacao rsta em R$1265,90 para eu pagar no boleto da caixa meu agente financeiro.
    Eu antes do fies tinha uma bolsa de 50%pela faculdade
    Como eu pago esse valor tao alto que o fies colocou pata eu pagar?previso de esclarecimentos do meu contrato ver onde esta errado. Nai paguei nenhuma prestação por nao ter condições e hoje estou preste a perder meu curso ,ja nao conseguir renovar a faculdade por esta inadiplente sem ter culpa alguma.
    Peco por favor que recule a minha renda per capita a qual eu declarei .

michelana · 23 de janeiro de 2019 às 12:29

olá , eu não estou conseguindo acessar o site do SISFIES ,fala que meus dados estão incorretos , eu coloco para redefinir e fala que não existe a conta.
alguém me ajudar!

tamara rosa · 22 de janeiro de 2019 às 09:58

Não consigo de jeito nenhum realizar a transferência do meu fies, já mudei de cidade, pois não tenho condições de estudar na antiga instituição. O sistema da caixa estava fora essa semna, impedindo de ser pago qualquer tipo de conta, mais tarde paguei, mas a gerente disse q em apenas dois dias conseguiria solicitar a transferencia, a instituição de origem e destino já disseram que aceitaram minha transferencia, mas o problema é no sistema, preciso muito trasnferir para poder trabalhar na minha cidade durante o dia, já que o curso é a noite( na instituiução que eu quero tranferir). Ligo na caixa dissem que tenho que ligar no portal do fies, ai o portal nao aceita ligação de telefone celular (em que tempo estão vivendo???), na caixa não tem como resolver pq jogam para o sistema!não posso perder um semestre…………………..

    Kellyane moraes · 26 de fevereiro de 2019 às 16:34

    Olá boa tarde! preciso que alguém me ajude com relação ao fies que o FIES tá dizendo para mim que eu não tenho condições de conseguir utilizar o devido a minha conta baixa de renda per capita né eu preciso que alguém me ajude porque se alguém não me ajudar eu vou entrar com processo judicial por que isso para mim é um erro… desde de 2018 e eu sei que quem vai pagar essa conta vai ser eu, e se alguém não me ajudar eu irei procurar um advogado e vou procurar os meus direitos como estudantes.
    Kellyane Souza moraes

LUANA DA SILVA SOARES · 30 de outubro de 2018 às 23:56

OLA BOA NOITE,
O BANCO NÃO ACEITOU O MEU ADITAMENTO, POIS PRECISO ATUALIZAR MEU DADOS, POIS TROQUEI O NOME DE SOLTEIRA PARA O NOME DE CASADA.
PRECISO SABER COMO PROCEDER MEDIANTE A SITUAÇÃO POIS A FACULDADE DISSE QUE E DIRETAMENTE COM O PORTAL DO FIEIS, MEU PRAZO É ATÉ DIA 29/10/2018

LIGUEI HOJE NA OUVIDORIA ELA ENCAMINHOU UM EMAIL COM O LINK PARA PODER ACESSAR O PORTAL DO SISFIEIS, QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO

FIES · 19 de outubro de 2018 às 17:03

Boa tarde.

Venho através desse e-mail demostrar minha insatisfação com o FIES, estou desde Agosto/18 solicitando para a faculdade a liberação do Aditamento para dar prosseguimento a renovação do FIES, a mesma me informa que não pode, pois existe uma pendência do banco, já fui no banco HOJE novamente e não existe pendência, todas as contas trimestrais do banco estão em dia como as mensalidades da faculdades, não existe motivos para dar tal problema na liberação.
Meus requerimentos da faculdade foram todos negados por conta dessa pendência no sistema do FIES, entrei em contatos duas vezes com o FIES do dia 27.09.18 portador do protocolo 20180018432341 às 11:17h e hoje às 16:03h portador do protocolo 20180018579938, nada se resolveu, apenas fui informada que minha situação está em análise como sempre, até as demandas do FIES que abri estão dessa forma.
Responderam a seguintes informação nas demandas do FIES: “Prezado (a),

Informamos que seu aditamento relativo ao 1º/2018 foi devidamente iniciado (a). No entanto, em razão de inconsistências no processamento dessa operação, o procedimento esta em análise.

Ressaltamos que tal indisponibilidade não gera óbice à manutenção do financiamento, uma vez que os pendentes poderão ser celebrados tão logo ocorra à resolução da falha acima descrita, em conformidade com o previsto no art. 25 da Portaria Normativa nº 1 de 2010 de 22/12/2010.

Esclarecemos aindaP que após a contratação do benefício pelo estudante, é vedado à instituição de ensino realizar cobrança de encargos educacionais cobertos pelo financiamento, conforme previsto no art. 2º-A, da Portaria Normativa nº 10 de 30/04/2010.

Ressaltamos que as respostas da Central de Atendimento baseiam-se exclusivamente nos dados apresentados em tese pelos demandantes. Em situações concretas, a Central de Atendimento reserva-se no direito de dar entendimento diverso à questão.

Em caso de dúvidas, orientamos ainda que entre em contato através do nosso número 0800-616161 ou mediante abertura de demanda, nos link?s disponíveis no sítio do FNDE ou Sisfiesportal.”
Qual foi a solução aqui nesse e-mail?????? nenhuma.

Fica muito difícil dessa forma, estou sendo prejudicada com essa pendência, até sem acesso as matérias e grade figuei mês passado a IBMR só liberou as matérias na véspera das provas, me dando pouquíssimo tempo para estudar.
Não sei o que fazer, tudo que estava ao meu alcance já fiz.
Será que terei que incluir nessa situação um advogado? não sei, mas se eu continuar com problemas como este que dificulta meus estudos ou se eu perder a bolsa por um erro do FIES, FACULDADE ou BANCO terei que dar inicio a um processo.
Por favor solicito que minha situação seja resolvida o quanto antes para eu dar inicio ao Aditamento, visto que estou desde Agosto/18 tentando resolver esse problema.
Desde já grata e no aguardo de uma resposta.

    keury · 14 de janeiro de 2019 às 13:38

    nossa seu texto reflete a minha vida, estou com o mesmo problema e recebendo a mesma mensagem.

      Ananda · 10 de abril de 2019 às 02:08

      Estou na mesma situação, já mandei várias demandas, fiz ligações e eles só falam que tem que aguardar… Não sei mas o que fazer.

        Ana Carolina Teixeira Sousa · 30 de agosto de 2019 às 14:23

        Venho aqui relatar a mina indignação com o atendimento e sistema do FIES. Moro em Salvador, porque a minha faculdade é la, tenho que faltar clínica de atendimento, estágio, e aula para viajar até o interior para realização do aditamento FIES, pois só assim o meu pai consegue faltar apenas 1 turno do trabalho, pois ele é o meu fiador e tem que fazer esse sacrifício pra ir ao banco comigo. Hoje dia 30/08/2019, fiz todo o processo de viagem, gastos, faltei faculdade, para poder comparecer ao banco e tentar fazer o aditamento, mas o SISTEMA acusa ” estudante não encontrado”, entrei no site do FIES e entrei em contato com a minha faculdade e o meu nome está validado já para contratação. Liguei para o 0800 do FIES, a moça não sabia passar nenhuma informação, atendimento péssimo, em nenhum momento me orientou e tentou solucionar o problema, a atendente só falava ” espere o prazo”, acontece que eu estou no prazo, e as pessoas se programam nas condições impossíveis para conseguir ir ao banco. Em seguida liguei de novo e fiquei 40 minutos na linha e só estava incomunicável. O mínimo que vocês poderiam fazer era reagendar todos os aditamentos com problema pra haver uma organização pessoal também, pq no prazo estamos, e falo “estamos” porque no banco
        presente 5 pessoas apresentaram o mesmo problema e é um absurdo.

        Ps: o período de validação do aditamento foi a partir do dia 28/08/2019 e eu compareci ao banco no dia 30/08/2019.
        ————————–
        Att. Ana Carolina Teixeira Sousa

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