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Ouvidoria Hospital Cema – Telefone, Reclamação

O Hospital Cema foi fundado em 15 de novembro de 1975 por Ângelo Aquino, que foi gerente de Manutenção da Companhia de Cigarros Souza Cruz, sua esposa, a técnica de contabilidade Francisca Barreta Aquino, e por seus filhos, os médicos Guido Aquino, Antônio Aquino Neto e Roberto Aquino. A então clínica médica, impecável para os padrões da época, foi construída em parte da área onde hoje está instalado o Hospital, no bairro da Mooca, na capital paulista, em terreno pertencente à família.

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Ouvidoria Hospital Cema

O Hospital CEMA conta com o mais completo ambulatório (vários consultórios juntos) em sua área de atuação, atendendo a consultas com hora marcada, com pacientes associados de planos de saúde, além de uma parcela de clientes particulares.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Hospital Cema, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria Hospital Cema.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Hospital Cema, um excelente hospital de São Paulo, que oferece serviços de qualidade e excelência.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Hospital Cema

Ao se tornar cliente Hospital Cema, você terá todo o suporte para um excelente serviço médico-hospitalar, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Consulta e exames: (11) 2602 8000

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal do Hospital Cema (http://www.cemahospital.com.br/home/).

O SAC Hospital Cema oferece telefones, e-mail e formulário para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Telefones: (11) 2602-4102 / 4012 / 4013

E-mail: sac@cemahospital.com.br

Formulário: http://www.cemahospital.com.br/contato/?eFh4fDExOA==

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Telefone de Reclamação Hospital Cema

Telefone, Email, Ouvidoria Hospital Cema

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a instituição disponibiliza telefones Hospital Cema e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram os clientes, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum serviço.

O Hospital Cema possui uma Ouvidoria direta cujo contato pode ser efetuado através do telefone (11) 2602 4005.

Se você não utilizou seus serviços, o Hospital Cema ainda traz a facilidade de poder conhecer os serviços oferecidos diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação Hospital Cema

Como toda grande empresa, o Hospital Cema também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor no que se refere a serviço médico-hospitalar.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá utilizar os serviços do hospital ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Hospital Cema estará pronto para rapidamente resolver.


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Vanessa Miyuki
Vanessa Miyuki
1 ano atrás

Tive uma consulta hoje, 30/10/2023 das 07:30 às 09:40 no Instituto CEMA entidade filantrópica – Rua Paschoal Moreira 450. Fui encaminhada pelo SUS. O atendimento na recepção e na pré-consulta foi excelente, demorou um pouco mas foi um período de tempo razoável. Porém ao entrar no consultório da “Dra.” Elisabeth Pierry CRM 21964 fui mal atendida. Apesar de ter dito “bom dia” ela nem respondeu e já começou a perguntar o motivo da consulta. Eu disse que era o meu primeiro atendimento em um oftalmologista pelo sus e já utilizo óculos de grau. Mostrei a minha ultima receita e para a minha surpresa a médica começou e me ofender, dizendo que eu nem deveria ter mostrado “aquilo” para ela, que isso era uma ofensa à profissão dela, que eu comprei óculos com vendedor de balcão, que eu dei o meu dinheiro para charlatões. Me perguntou porque eu tinha ido à ótica, falei que fico muito tempo na frente do computador por causa do trabalho, perguntou a minha idade, respondi que tenho 32 anos. Neste momento ela disse que “pessoas como eu não tem a capacidade de cuidar da própria saúde, só dão dinheiro para charlatões nos enganarem e estragarem a nossa visão”. Ela não olhou o meu grau direito pois eu quis ir embora o mais rápido possível. Não merecemos ser tratados com tanto desrespeito.

Amanda Maria Hiroko Massuyama
Amanda Maria Hiroko Massuyama
4 anos atrás

SOBRE ATENDIMENTO AO MUNÍCIPE NO CEMA PELO SUS. SEMPRE FOI RUIM, OS FUNCIONÁRIOS TRABALHAM COMO SE ESTIVESSEM NUMA LINHA DE PRODUÇÃO DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS, SEM ORIENTAR ADEQUADAMENTE. NÃO PARECE QUE ESTÃO TRATANDO PESSOAS E SIM OBJETOS. ESSE PONTO, RECLAMO PORQUE FUI TRATADA ASSIM E VI MUITAS OUTRAS PESSOAS RECLAMAR E OBSERVEI O TRATAMENTO DESRESPEITOSO DADO A PESSOAS QUE NÃO ESTÃO ALI POR DIVERSÃO, MAS PARA TRATAR UMA DOENÇA. SOBRE O ATENDIMENTO DA PROFISSIONAL NO SETOR DE OFTALMO, QUE ME ATENDEU NA SALA 2, ME TRATOU COM MUITO DESRESPEITO, NEM OLHOU PRA MIM, ME MANDOU, SIM AQUI A PALAVRA É “MANDOU”, SENTAR NA “CADEIRA” E DEPOIS QUANDO SE APROXIMOU, ME ” MANDOU” COLOCAR OS OLHOS NO APARELHO E OLHAR A TELA EM FRENTE, COMO RECLAMEI QUE ESTAVA EMBASADO ELA SIMPLESMENTE ME RESPONDEU QUE EU NÃO ESTAVA POSICIONANDO A CABEÇA DE FORMA CERTA, TENTEI MAIS ALGUMAS VEZES POSICIONAR A CABEÇA E A PROFISSIONAL SEMPRE RECLAMANDO QUE A CULPA ERA MINHA, E POR MAIS DE UMA VEZ ELA AFASTOU O APARELHO DO MEU ROSTO E PASSOU O DEDO NA LENTE PELO LADO DE DENTRO, E ENTÃO ME RECORDEI QUE NÃO VI ELA HIGIENIZAR O APARELHO E USAR LUVAS, ATÉ QUE POR FIM, ELA SIMPLESMENTE FALOU QUE EU QUE NÃO ESTAVA ENXERGANDO E FALOU PRA EU IR AGENDAR NA PATOLOGIA, POREM, AO COLOCAR MEUS ÓCULOS CONSEGUI VER AS LETRAS SEM ESTAR EMBASADO, MAS ELA NEM SE PREOCUPOU COM A MINHA FALA. SAI E FUI PROCURAR INFORMAÇÃO DE ONDE DEVERIA AGENDAR O ESPECIALISTA, DESCRITO NO ENCAMINHAMENTO QUE ELA ME ENTREGOU, O ATENDENTE DO ANDAR, RESPONDEU MINHA PERGUNTA DE FORMA RÁPIDA E SEM SE PREOCUPAR SE EU TINHA ENTENDIDO OU NÃO, DESISTI DE SER ATENDIDA ALI E ME DIRIGI AO ANDAR TÉRREO, ONDE NA ENTRADA PERGUNTEI PARA OUTRO FUNCIONÁRIO QUE ME INDICOU O NUMERO DO PRÉDIO QUE AGENDAVA O ESPECIALISTA, CHEGANDO LÁ, APÓS AO TER A SENHA CHAMADA A ATENDENTE PEDE MEU RG E SUS, SEM OLHAR PARA MIM E SIMPLESMENTE FALA QUE ESTAVA AGENDADO PARA 22/06/2021, FATO QUE NÃO POSSO ESPERAR COMO MUITOS ALI. PERCEBI QUE ESSE ATENDIMENTO FOI IGUAL A DA SENHORA QUE ESTAVA NA MINHA FRENTE. ENTÃO PERCEBI ALÉM DE RECEBER O ATENDIMENTO MAIS INDIGNO POSSÍVEL, O MESMO ACONTECIA COM OS DEMAIS MUNÍCIPES QUE ESTAVAM ALI. O SUS É UM DIREITO DO CIDADÃO BRASILEIRO, NÃO É UM FAVOR, PAGO MEUS IMPOSTO, ALIAS TODOS QUE ESTAVAM ALI PAGAM E MERECEM UM ATENDIMENTO DIGNO, FATO QUE NÃO OCORREU, RECEBI UM ATENDIMENTO VEXATÓRIO, INDIGNO E DESRESPEITOSO. E PIOR, NOS LOCAIS COLETIVOS, APESAR DAS CADEIRAS TEREM O ADESIVO DE DISTANCIAMENTO, A FORMA COMO ERAM CONDUZIDAS AS PESSOAS EM ESPAÇOS PEQUENOS NÃO RESPEITAVA O DISTANCIAMENTO, ERA LITERALMENTE UMA LINHA DE PRODUÇÃO, ONDE NO FINAL, SE VOCÊ SAI COM A RECEITA DE UM ÓCULOS OU NOVO GRAU É CONDUZIDA A UMA LOJA DE ÓCULOS QUE ESTA LOCALIZADA PRÓXIMA A UNIDADE. AO MEU VER NADA MAIS É QUE FAVORITISMO NA VENDA DE PRODUTOS. AFINAL O CEMA É UM LOCAL PARA ATENDER A POPULAÇÃO OU PARA VENDER ÓCULOS? AFINAL QUANTO QUE A SAÚDE REPASSA DE VERBA PARA O CEMA PARA SERMOS TÃO TRATADOS? O SUS É UM DIREITO NÃO UM FAVOR.! A mesma reclamação foi protocolada na ouvidoria da sauúe.

Sueli Moreira
Sueli Moreira
4 anos atrás

Boa tarde, através do presente, parabenizo a referida Empresa, por possuir em seu quadro de funcionários, profissionais competentes e comprometidos nos cargos que ocupam. Vale registrar alguns nomes: Dr.João Borgonovi, sou paciente desde 2019(ótimo profissional). Em 23/06/2020, estive na Unidade Ambulatorial no Shopping Metrópole, para fazer exames de rotina, ao chegar recebi um atendimento exemplar do funcionário Sr.Saulo no roll de entrada, depois fui chamada pela dedicada e compreensiva recepcionista Sra.Rayani e/ou Roany.
Para finalizar, ratifico as minhas considerações acima citadas, cumprimentando e agradecendo ao corpo Diretivo, Médicos, Auxiliares, Auxiliares da Limpeza, Recepcão e aos demais funcionários que desempenham com muita dedicação no atendimento aos pacientes. Gratidão

Sueli Moreira
Sueli Moreira
4 anos atrás
Responder para:  Sueli Moreira

Peço desculpas, porém, retifico o nome do médico que sempre me atendeu: o correto é Dr. João Vitor S.Borgonovi – Oftalmologista..
Muito Obrigada

João dos Santos
João dos Santos
4 anos atrás
Responder para:  Sueli Moreira

No meu caso também foi uma decepção. Fui encaminhado ao Cema para uma avaliação cirúrgica mas parece que a médica que me atendeu uma tal “Doutora”Letícia Villela Ferreira, estava mais preocupada com a hora do almoço do que em fazer um diagnóstico sobre a possível cirurgia. Sabe o que ela me falou, depois de me examinar e também depois de um colega dela também me examinar??? Mandou-me procurar o hospital onde fui operado há mais de 20 anos atrás. Pqp, num lembro nem o nome do médico, o que vou fazer lá??! Num é uma palhaçada?? Pensei que o Cema fosse um hospital Especializado em Oftalmologia e Otorrinolaringologia, e, que, portanto, tivesse médicos dedicados com nossos problemas nessas áreas. Foi decepcionante

RAIMUNDO QUEIROZ DE ALMEIDA
RAIMUNDO QUEIROZ DE ALMEIDA
5 anos atrás

Fiz uma portabilidade pra outra instituição bancaria, porém até hoje o Banco Safra não liberou. Informando que eu não autorizei. Fato este que não é real. do dia que fiz a devida solicitação do saldo devedor, nunca o Safra mim ligou.

Att,

José Henrique Santos
José Henrique Santos
5 anos atrás

Hoje fique indignado fui humilhado por uma atendente as 10:05 mesa 10 nome Juleine, ela avia chamado a senha 906 que era da minha esposa, e estava em atendimento na mesa 7, me desloquei a mesa 10 e falei para atendente que essa senha era da minha esposa e a minha era senha 907. ela não me atendeu mandou eu aguardar em seguida ficou em mesa em mesa conversando com as colegas e tirando sarro de minha pessoa.
Aguardei aproximadamente 10 minutos a mesa 06 chamou minha senha 907, em seguida ela chamou a senha 908.
Hospital ficou muito ótimo as instalações, agora precisa treinar os funcionários, que não tem respeito pelo próximo.

José Henrique Santos
José Henrique Santos
5 anos atrás

Hoje fique indignado fui humilhado por uma atendente as 10:05 mesa 10 nome Juleine, ela avia chamado a senha 906 que era da minha esposa, e estava em atendimento na mesa 7, me desloquei a mesa 10 e falei para atendente que essa senha era da minha esposa e a minha era senha 907. ela não me atendeu mandou eu aguardar em seguida ficou em mesa em mesa conversando com as colegas e tirando sarro de minha pessoa.
Aguardei aproximadamente 10 minutos a mesa 06 chamou minha senha 907, em seguida ela chamou a senha 908.
O Hospital mudou as instalações ficou muito boa as instalações, agora precisa treinar os funcionários.

Adriana Emiko Koakutsu
Adriana Emiko Koakutsu
5 anos atrás

Marquei a minha consulta e recebi o SMS com a confirmação para o dia 22/01 às 12:15. Em seguida, remarcaram o meu horário para 13h sem minha confirmação e precisei esperar mais de uma hora e meia pelo meu atendimento.

Gostaria de manifestar a minha insatisfação diante da desorganização nos agendamentos. Por sorte, eu não tinha nenhum compromisso no horário, mas é uma falta de consideração com os pacientes que podem ter outros compromissos marcados.

Nazaré Barbosa da
Nazaré Barbosa da
5 anos atrás

Gostaria de deixar minha insatisfação com o hospital cema.
Meu filho esperou 8 meses por uma consulta, ontem dia 20/01/ foi o dia da consulta ,chegamos antes do horário agendado, simplesmente fomos atendido deppis de três hrs e meia.
O problema foi a Dr. que nem examinou meu filho, simplesmente pediu que eu fosse para o outro prédio agendar uma nova consulta, fomos no outro prédio, e simplesmente o rapaz pediu que voltasse dia 16 de março para agendar ainda uma nova consulta.
Meu Deus que descaso com o ser humano, falta de respeito, falta de bons profissionais… é lamentável triste prq vivemos em um país q pagamos tantos impostos, para sermos tratados como lixo!!!

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