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Ouvidoria Hospital Santa Marcelina – Telefone, Reclamação

O Hospital Santa Marcelina é uma instituição filantrópica e privada que destina quase 90% do seu atendimento ao Sistema Único de Saúde.

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Ouvidoria Hospital Santa Marcelina

O Hospital Santa Marcelina foi fundado em 1961, pela inspiração da Superiora Sophia Marchetti, irmã da Congregação das Irmãs de Santa Marcelina  e primeira administradora do hospital, com objetivo de sanar as necessidades em saúde da população da região.

A região era muito carente e sofria com problemas de infraestrutura, mas com a inauguração do hospital o bairro de Itaquera se desenvolveu e hoje estima-se aproximadamente mais de seis milhões de habitantes/km² na Zona Leste.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Hospital Santa Marcelina, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria Hospital Santa Marcelina.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Hospital Santa Marcelina, que é considerado referência de qualidade na prestação de serviços de saúde na Zona Leste da cidade de São Paulo e uma das mais importantes unidades de saúde do Estado.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Hospital Santa Marcelina

Ao se tornar cliente Hospital Santa Marcelina, você terá todo o suporte para um excelente serviço hospitalar e de saúde, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Banco de sangue: (11) 2070 6081 | (11) 2523 0546

PABX: (11) 2070 6000

Central de Relacionamento (agendamento de consultas e exames Convênios e Particulares): (11) 2523 7800

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no link do Hospital Santa Marcelina (https://santamarcelina.org/) após rolar a página até o final.

O SAC Hospital Santa Marcelina oferece telefones, e-mails e formulário para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Formulário: https://santamarcelina.org/sac/

SAC- Serviço Atendimento ao Cliente – Unidade Itaquera

Telefone: (11) 2070 6098 e (11) 2070 6362

E-mail: sac@santamarcelina.org

SAC- Serviço Atendimento ao Cliente – Unidade Itaim Paulista

Telefone: (11) 2563 6300

E-mail: sac.itaim@oss.santamarcelina.org

SAC- Serviço Atendimento ao Cliente – Unidade Itaquaquecetuba

Telefone PABX: (11) 4645 4200

Telefone SAC: (11) 4646 7718

E-mail: sac-itaqua@oss.santamarcelina.org

telefone-reclamacao-hospital-santa-marcelina Hospital Santa Marcelina Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone de Reclamação Hospital Santa Marcelina

SAC- Serviço Atendimento ao Cliente – Unidade Cidade Tiradentes

Telefone PABX: (11) 2559 6200

E-mail: sau@oss.santamarcelina.org

SAU – Serviço Atendimento ao Usuário – AME Zona Leste Santa Marcelina Itaquera

Telefone: (11) 2070 6361

E-mail: sau.ame@oss.santamarcelina.org

Telefone, Email, Ouvidoria Hospital Santa Marcelina

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a instituição disponibiliza telefones Hospital Santa Marcelina e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram os clientes, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum serviço.

O Hospital Santa Marcelina não possui uma Ouvidoria direta. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. O hospital possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você não utilizou seus serviços, o Hospital Santa Marcelina ainda traz a facilidade de poder conhecer os serviços oferecidos diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação Hospital Santa Marcelina

Como toda grande empresa, o Hospital Santa Marcelina também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é serviço hospitalar e saúde.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá utilizar os serviços do hospital ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Hospital Santa Marcelina estará pronto para rapidamente resolver.


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VANESSA CARVALHO
VANESSA CARVALHO
2 anos atrás

HOJE NA DATA DE 28-01-2022 MINHA FILHA FOI LEVAR MEUS 2 NETOS PARA VACINAR NA UBS JARDIM SÃO PEDRO ZONA LESTE DE SÃO PAULO,A CRIANÇA DE 5 MESES FOI TOMAR AS VACINAS DE ROTINA,E O DE 5 ANOS FOI TOMAR A DE COVID,COMO OS DOIS FORAM PARA TOMAR CONVERSEI COM A ATENDENTE E DEI UMA SUGESTÃO SE NÃO SERIA POSSÍVEL CHAMAR OS DOIS JUNTOS E JÁ FAZIAM A DOS DOIS,A MESMA FALOU PARA QUE FALASSE COM A ENFERMEIRA CHEFE QUE ESTAVA NA SALA DE VACINA.BATI NA PORTA E ABRI,NA HORA QUE ABRI A PORTA A ENFERMEIRA E A TECNICA DE ENFERMAGEM JÁ COMEÇARAM A GRITAR COMIGO,PEDI PARA QUE ELAS ME DEIXASSE FALAR,AI DISSE JÁ QUE A MENORZINHA JÁ ESTÁ NA SALA NÃO PODERIA JÁ VACINAR OS 2 SENDO QUE A MÃE JÁ ESTAVA DENTRO DA SALA,AS 2 COMEÇARAM A GRITAR COMIGO E DIZER QUE EU TINHA QUE ESPERAR,ATÉ AI ENTENDO SÓ NÃO ACEITEI A FORMA DE COMO ELAS ESTAVAM TRATANDO A MIM E OS DEMAIS COM TOTAL FALTA DE RESPEITO,FALEI QUE DENÚNCIARIA O OCORRIDO AI ELAS GRITAVAM MAIS AINDA,DIZENDO PARA EU FAZER ISSO QUE NÃO IA DAR EM NADA,DEPOIS QUE RECLAMEI MINHA NETA FOI JUDIADA NA HORA DA APLICAÇÃO QUEFOI COM TOTAL BRUTALIDADEQUE ATÉ SANGROU,O NOME DAS TAL PROFISSIONAIS E DENISE LEMY E CARLA JULIANA,AS MESMA FAZIAM DEBOCHE COM A MINHA CARA.
,SÓ SEI DIZER QUE ELAS SÃO GROSSEIRAS E SEM ETÍCA NENHUMA,RIAM DA MINHA CARA QUANDO DISSE QUE FARIA A DENÚNCIA FICARAM ME XINGANDO DENTRO DA SALA E MINHA FILHA OUVINDO TUDO.
POR FIM QUE RESOLVEU A QUESTÃO COM AGILIDADE E PROFISSIONALISMO FOI A GERENTE DA UNIDADE E A ENFERMEIRA NATHALY.

Marcia Marques
Marcia Marques
2 anos atrás

Passei a noite do lado de fora da UPA Tito Lopes, pq nem pude acompanhar minha filha, agora são 6:00 e ainda não foi atendida pq estão atendendo quem chegou ontem, dá para acreditar. Vim do Itaim Paulista pq lá o Santa Marcelina não estava atendendo, cheguei na UPA Atualpa, nem deixaram eu passar pelo portão, falando que não tinha atendimento, pq não tinha médico, nenhum médico disse o controlador de acesso. Nenhum desses lugares tinha pediatra, e clínico apenas 1 para 2 bairros enormes, ainda estamos em uma Pandemia, cadê a administração do Santa Marcelina???

Elisangela Matias
Elisangela Matias
2 anos atrás

Desumano, minha mãe com 84 anos caiu bateu a cabeça com um galo na cabeça e já faz mais de 4 horas que ela está esperando, não chamam não fazem nada .

LOURIVAL DE OLIVEIRA JUNIOR JUNIOR
LOURIVAL DE OLIVEIRA JUNIOR JUNIOR
2 anos atrás

não estou conseguindo acionar a garantia do ar condicionado philco comprado a 10 meses atrás, a empresa que instalou foi fechada o proprietário morreu no começo do ano de covid, mas o meu ar deu problema está congelando e não consigo acessar a garantia, recusaram, vale dizer que possuo ar condicionados de outras marcas e nunca tive problema semelhante, antes de mover uma ação , inclusive de dano moral, pois gravei a conversa com o sac, apelo pelo bom senso e resolva o meu problema protocolo ref:_00D2E1FY8P._5002T1J3ZYt:ref – atenciosamente LOUVIVAL DE OLIVEIRA JUNIOR CPF 075 478 448 71

Kátia
Kátia
3 anos atrás

Que descaso com a população .

Thainar Oliveira da Silva
Thainar Oliveira da Silva
2 anos atrás
Responder para:  Kátia

Muito descaso, cheguei 23:50 Já são 05:17 nada de passa com médico, fui na recepção eles falo que lá pras 10h da manhã aparece alguém pra atender, minha mãe com hemorragia e já desmaio duas fezes e eles fazendo esse descaso total . Muita falta de respeito muita

Dayse Souza
Dayse Souza
2 anos atrás
Responder para:  Thainar Oliveira da Silva

Má organização no pronto atendimento do Upa Tito Lopes , somente um médico, fila de espera um absurdo. Não realizam classificação correta , só estão atendendo classificação amarela , sendo q o correto é atender uma amarela e uma verde , ao perguntar na triagem jogam a culpa pro médico dizendo q ele q bagunçou as fichas , ao falar com o médico o mesmo se levanta bate a cadeira com tudo e chama alguém que pra arrumar as fichas. Q atendimento é esse q se diz humanizado sendo dessa forma …precisam ter colaboradores que querem trabalhar e que trabalham de forma correta pois qta falta de empatia pelo outro …. Péssimo atendimento

Renata Monteiro
Renata Monteiro
2 anos atrás
Responder para:  Thainar Oliveira da Silva

Boa tarde estou á 14:21 esperando para receber uma medicaçao e nada minha filha esta com fortes dores de cabeça e as enfermeiras nada de chamar eu só esculto as risadas delas uma falta de simpatia com a dor do proximo isso pq estamis numa pandemia e nao podemos aglomerar detalhe estpu na parte do convênios ela tem Vradesco saude que raivaesseatendimento é um lixo essa equipe de enfermagem

EDNA
EDNA
2 anos atrás
Responder para:  Kátia

O POSTO DE SAÚDE DA VILA NOVA CURUÇÁ NÃO TEM MÉDICO P ÁREA ONDE MORO A MAIS DE DOIS ANOS…. ATÉ QNDO ISSO…. A POPULAÇÃO MORRENDO SEM ATENDIMENTO…

Rosinalva da Silva
Rosinalva da Silva
3 anos atrás

Eu imploro por uma ajuda
Tenho um irmão hospitalizado a 21 dias na UTI precisando de uma transferencia para um Hospital do coração pois ele esta com mixoma e não esta nada bem,cada dia que passa o quadro dele se agrava mas e mas.No boletim medico os medicos informam a familia que ele esta aguardando uma transferencia pelo CROSS ,mas ate agora nada .Minha familia esta desesperada,pelo amor de Deus ajuda meu irmão.

Lurdes Campos Rodrigues Ferreira
Lurdes Campos Rodrigues Ferreira
3 anos atrás
Responder para:  Rosinalva da Silva

Estou precisando urgentemente fazer uma cirurgia de pedra na visícula.Estou com todos os exames prontos,feitos neste hospital.Passei no cirurgião fazem um mês e sai daí com a consulta marcada com o anestesista dia 27 deste mês.Agora me ligaram cancelando a consulta alegando falta de anestesista.Fiquei indignada,pois como um hospital tão conceituado como esse não tem anestesista?.Preciso operar,sinto dores.Peço ajuda por favor.

Sonia Aparecida Marques
Sonia Aparecida Marques
3 anos atrás

Olá, gostaria de estar criticando o atendimento do hospital, em específico do setor de hemodiálise. Chegando ao repartição o recepcionista Diego nem sequer cumprimenta os pacientes, têm um tratamento chulo além disso depravado, com um ar de arrogância e superioridade, tampouco acolhimento ao paciente cliente. Cabe a mim perguntar se o tal colaborador tem um superior para lhe dar instruções mensais sobre sua admissão, aconselho caso ele tenha um líder ou até mesmo o coordenador do departamento  que confabule a respeito do seu comportamento, pois deixa um clima constrangedor não só para o enfermo que necessita de cuidados inadiáveis mas também para o acompanhante.Acredito que essa conduta não se inclua num hospital tão requisitado e conhecido como Santa Marcelina.
Ademais não tenho nada a me queixar do hospital, possuem ótimos colaboradores. 

Yanka
Yanka
3 anos atrás

Uma puta vergonha esse atendimento do Santa Marcelina fui no atendimento do g.o pra gestante fui super mal atendida por dois viados com cara de cu que não queria saber de trabalhar eu precisando fazer um ultra som de urgência pra ver oque estava acontece e eles não me passaram nada nem me examinaram mal olharam pra minha cara e me passaram um Buscopan

Fernandam
Fernandam
3 anos atrás
Responder para:  Yanka

Eu COMO PACIENTE A 10 ANOS EXIJO MELHORIAS MEU TRATAMENTO NÃO É BRINCADEIRA
TENHO 24 ANOS DE IDADE E QUERO RESULTADO NESSAS CACHORRADAS QUE ESTAO ACONTECENDO.

Sueli
Sueli
3 anos atrás

Eu gostei do atendimento do hospital, estrutura boa medicos atenciosos eu so me decepcionei cim uma auxiliar de enfermagem , pois é grossa sem etica , sem comprometimento . Me admira um hospital tão grande com uma equipe tão ter uma pessoa assim

Fernanda
Fernanda
3 anos atrás
Responder para:  Sueli

O hospital ja foi bom um dia hoje lidamosm com cobras e até ir parar um reporter levarmos a midia a porta do santa nada vai melhorar é Medico que chega atrasado hemodialise é entao o pior
Os pacientes sao desrrespeitados
Um infermeiro que se pegou com uma uxiliar e ninguem fez nada e a renata enfermeira defedendo um lixo deesse
Ah eu preciso chegar a ouvidoria irma o diabos q for mostrar o lindos videos da cachorrada que aconteceu ali eu tenho provas e posso fazer uq eu quiser com elas é bom o hospital reavaliar suas decisoes e. Tirar um merda q ferrou com a seriedade do hospital pra colocar auxiliares competentes que ele n faz nem a metade do que elas ja fizeram la

SUELI
SUELI
4 anos atrás

MEU IRMÃO ENTROU NO HOSPITAL DIA 5 DE FEVEREIRO ANDANDO E RESPIRANDO, COM ÁGUA NO PULMÃO, DEMORARAM QUASE 9 DIAS PRA DRENAR, E AGORA ELE ESTÁ COM FALTA DE AR O TEMPO TODO. SEDADO E ENTUBADO. A FALTA DE SOCORRO FOI DEMORADA DEMAIS. E A MEDICA CHAMADA “LINDICE” AINDA USOU ESSES TERMOS CHULO: O FIGADO DO TEU IRMÃO ESTÁ INDO PRO SACO, COMO SE FALASSE DE ALGO QQUER. HOJE MEU IRMAÕ SÓ ESTA PIORANDO.

Betina R Lourenco
Betina R Lourenco
4 anos atrás

Quero fazer uma reclamação quanto à qualidade dos serviços prestados pela unidade Neomater da rede Santa Marcelina.

Moro próximo à unidade e achei uma maravilha quando foi reaberto, mas tem sido decepção atrás de decepção.

Tenho 2 filhos e tive a infelicidade de ir ao hospital 2 vezes nesses últimos 3 dias… vejam o que aconteceu:
Sexta dia 8/11 por volta de 15hs fui à unidade com meu filho mais novo de 8 meses com quadro de tosse e febre constante que só cede com remédio. Ele passou com a Dra Jessica Hiuna Luppi Betio – CRM 190429.
Ela o examinou e de acordo com o que eu falei moldou a sua resposta… Eu disse que ele apresentava um quadro de tosse há alguns dias e tinha apresentado febre na noite anterior, mas como eu falei à ela que já tinha consulta marcada para o dia seguinte com uma pneumologista, ela se esquivou de qualquer responsabilidade.
Ela disse: “mantenha o que vc já está fazendo (limpeza com soro, inalação e antitérmico), e como vc vai na pneumologista amanhã eu nem vou prescrever um antibiótico para não ‘atrapalhar’ o diagnóstico dela, pois para mim o que ele tem é uma gripe forte”. Pois bem… fui embora com esse diagnóstico (que no final das contas fui eu que dei), durante a noite ele teve febre de 39,6 graus e no dia seguinte fomos ao médico.
A médica pneumologista iria examinar os problemas respiratórios que ele vem apresentando, mas devido à febre fez um exame mais extenso e identificou: Otite Média.
A Dra Jessica examinou os ouvidos dele e disse que estavam limpos, não apresentavam problema nenhum!! Como pode tamanha irresponsabilidade? E se eu não tivesse outro médico agendado, ia ficar com meu filho com febre até quando, sendo que eu já tinha o diagnóstico de um médico? Fui verificar o CRM dela e ela não tem nenhuma especialização em pediatria. Para um médico que atende SOZINHO na emergência de um hospital, pelo menos algum tipo de especialização deveria ser requerido, não? Se ela não sabe identificar uma Otite, o que terá capacidade de fazer?

Domingo dia 10/11 por volta de 8:30hs da manhã estive lá novamente, agora com minha filha de 6 anos, e desta vez passamos com a Dra Gabriele de Oliveira – CRM 198865 – também sem especialidade.
Minha filha reclamava de muita dor de barriga e dor de cabeça. A Dra a examinou, apertou e disse que ela não tinha nada. Eu questionei se não daria nem um remédio para dor e ela disse que ia dar novalgina. Aí falei pra ela da minha insatisfação com o hospital com o que tinha ocorrido na sexta e ela: “bom senhora, então vou pedir um exame de glicemia da sua filha”. E assim fez… espetaram a minha filha e até agora não entendo o porquê! Não deveria ter deixado!
Pior… ao fazer a ficha na triagem a enfermeira questionou se ela tem alergia e eu informei: ranitidina e amoxil. Agora adivinhem qual o remédio que a digníssima doutora prescreveu? Ranitidina!! Ainda bem que antes de ela entregar o papel pra enfermeira eu perguntei o que era e ela disse, na hora eu retruquei: a senhora não viu que ela é alérgica? E ela disse que não, aí até as enfermeiras ficaram indignadas e disseram em coro: Dra está na ficha dela. Pois bem, ela voltou pra sala dela e veio com novalgina e dramin – e cadê o protetor gástrico? Ou seja, ela não fazia ideia do que dar pra minha filha!! Olha… tá complicado… deixei dar os dois remédios pq sei que não iriam fazer mal, mas qualquer outro procedimento que ela tentasse – ainda mais se tentasse via venosa, eu não ia deixar.

Tenho percebido em todas as vezes que fui lá – infelizmente, já fui umas 8 vezes e apenas em uma delas foi um profissional um pouco mais experiente que nos atendeu. Em todas as outras somos atendidos por médicos recém-formados (afinal o salário deles deve ser bem menor). Eu entendo que os recém-formados tem que ter a chance de trabalhar e em alguns casos são muito bons, mas no Neomater não é o que vemos… Os médicos não passam firmeza em sua análise e muito menos no diagnóstico. Eles tinham que estar acompanhados por médicos mais experientes e não serem responsáveis, ainda mais quando estamos falando de bebês e crianças! Um diagnóstico errado pode levar uma criança à morte!!
Além disso, pelo que busquei na internet, os conselhos de pediatria indicam que nossos filhos não sejam atendidos por profissionais sem especialidade em pediatria, mas vocês nos forçam a isso justamente num atendimento de emergência?
Eu havia divulgado a reabertura do Neomater no bairro e nos grupos de mães que participo, mas também já partilhei das 2 ocorrências infelizes e vou continuar não indicando mais o hospital para atendimento pediátrico – infelizmente pois SBC está carente de hospital.

Eu pago e bem caro para ter profissionais atendendo minha família, mas não estou podendo contar com isso no hospital Neomater. Acredito que em uma UPA sairei mais bem atendida – ou pelo menos com um pouco mais de garantia de um diagnóstico correto.

Jessica Hiuna Luppi Betio – CRM 190429 – sem especialização
Gabriele de Oliveira – CRM 198865 – também sem especialidade

Roberta de oliveira
Roberta de oliveira
4 anos atrás

Como pode tanta demora no pronto socorro, estou a seis horas com meu irmão Sebastian Oliveira, hesquisofrenico, diabético, hipertensão aguardando. Precisa da intervenção da secretaria da saúde… Fora o péssimo atendimento pela atendente para esclarecer sobre chamada após rápida ausência.

Maria Aparecida Reis Bertoluci
Maria Aparecida Reis Bertoluci
3 anos atrás
Responder para:  Roberta de oliveira

Paguei R$ 300,00 por um exame que estava agendado para as 15:00 horas, cheguei com 30 minutos de antecedência, atrasaram 1 hora pra chamar depois da minha filha muito insistir pra saber pq tinha ninguém na sala. Não havia ninguém quando chegamos…….e quando a enfermeira chamou pra entrar na sala estava muito não humorada. Se pagando já nos tratam assim, imagina quem depende do SUS. Uma pena um Hospital tão grande e de referência na ZL ter funcionários sem comprometimento nenhum.

Roberta de oliveira
Roberta de oliveira
4 anos atrás

Como pode tanta demora no pronto socorro, estou a seis horas com meu irmão Sebastian Oliveira, hesquisofrenico, diabético, hipertensão aguardando

Sônia
Sônia
3 anos atrás
Responder para:  Roberta de oliveira

Olá, gostaria de estar criticando o atendimento do hospital, em específico do setor de hemodiálise. Chegando ao repartição o recepcionista Diego nem sequer cumprimenta os pacientes, têm um tratamento chulo além disso depravado, com um ar de arrogância e superioridade, tampouco acolhimento ao paciente cliente. Cabe a mim perguntar se o tal colaborador tem um superior para lhe dar instruções mensais sobre sua admissão, aconselho caso ele tenha um líder ou até mesmo o coordenador do departamento  que confabule a respeito do seu comportamento, pois deixa um clima constrangedor não só para o enfermo que necessita de cuidados inadiáveis mas também para o acompanhante.Acredito que essa conduta não se inclua num hospital tão requisitado e conhecido como Santa Marcelina.
Ademais não tenho nada a me queixar do hospital, possuem ótimos colaboradores.

Simone Gaion
Simone Gaion
5 anos atrás

Só observando… Meu pai na lista de espera desde o mês de julho de 2018 com um tumor de 1,5cm para operar com a equipe da Urologia. Quero ver quem vai se responsabilizar se essas células cancerígenas se espalharem para outro órgão. Tenho tudo registrado e tudo dicumentado.

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