Ouvidoria Uninter – Telefone, Reclamação
O Centro Universitário Internacional Uninter foi criado em 2012, a partir da fusão entre a Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER) e a Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC), com o objetivo de transpor barreiras geográficas para levar ensino de qualidade a todo o Brasil.

Ouvidoria Uninter
Com sede em Curitiba, a Uninter conta com estúdios equipados com o que há de melhor em audiovisual para produzir, editar e transmitir aulas e conteúdos complementares para todo o Brasil, que podem ser assistidos em um dos quase 600 Polos de Apoio Presencial ou em qualquer outro lugar, graças à Univirtus, uma plataforma digital completa, que pode ser acessada via notebook, tablet ou celular.
A instituição oferta mais de 100 cursos, entre graduações, pós-graduações, mestrados e cursos de extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.
São diversas áreas do conhecimento contempladas e uma gama infinita de possibilidades para os alunos formados.
Se está tendo algum problema com algum serviço da Uninter, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria Uninter.
São diversos os benefícios oferecidos pela Uninter, sendo esta uma grande instituição de ensino superior, sempre focada na qualidade e formação pessoal de seus alunos.
Fale Conosco, SAC e Atendimento Uninter
Ao se tornar interessado Uninter, você terá todo o suporte para um excelente serviço de educação superior, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada interessado:
Atendimento: o atendimento da instituição é personalizado. Os alunos e não alunos possuem diferentes meios de obter suas respostas. Clique no link https://www.uninter.com/atendimento/ e, de acordo com seu perfil, verifique os meios de entrar em contato com a Uninter.
Se for da preferência do interessado, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da Uninter (https://www.uninter.com/), após rolar a página até o final.
O SAC Uninter oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos interessados, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 702 05 00.

Telefone de Reclamação Uninter
Telefone, Email, Ouvidoria Uninter
Tornando mais completo o serviço de atendimento ao interessado, a empresa disponibiliza telefones Uninter e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.
Para os interessados, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não interessados também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.
A Uninter não possui uma Ouvidoria para os não alunos. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.
Já os alunos possuem uma Ouvidoria que pode ser acessada da seguinte forma: acesse o endereço eletrônico https://www.uninter.com/atendimento/, clique em “sou aluno”, em Ouvidoria clique em “clique aqui para acessar” e, após, em “clique aqui e acesse o formulário”.
Se você ainda não é interessado, a Uninter ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.
Reclamação Uninter
Como toda grande empresa, a Uninter também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus interessados. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é ensino superior de alta qualidade.
Sua maneira de agir é que traz confiança ao interessado que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Uninter estará pronta para rapidamente resolver.
Prezados, boa tarde!
Venho por meio deste relatar minha profunda insatisfação com a Uninter:
Há mais de um mês, busco pela resolução das seguintes situações apresentadas e uma vez que, a coordenaria do curso não se encontra em condições de sanar, me vejo sem opções, a não ser solicitar o requerimento para transferência de instituição.
Meu acesso ao Pacote Adobe foi interrompido, apenas recebi um e-mail acusando a seguinte mensagem: “avaliação expirada.” Diante dessa situação, fiquei impedida de realizar a entrega do PBL(Revista FotoPublicitária) e de dar continuidade aos novos trabalhos. Já realizei contato, por diversas vezes, através do canal de atendimento ao aluno, por sua vez, a instituição acusa o reenvio do convite de acesso para o meu e-mail e de minha parte também já desinstalei, já realizei logoff e logon no programa, mas a situação perdura sem solução.
Reforço que venho sendo prejudicada pela instituição, esse problema já resultou em minha reprovação em um PBL e agora necessito realizar o pagamento de uma taxa de serviço por uma falha que não foi minha. Isso é um descaso para com o aluno, além de ser desonesto e desrespeitoso, pois, essa situação foi relatada, mais de uma vez, atráves dos canais de intermediação ao aluno, do telefone, do chat, à tutoria.
Pago por um curso que propaga oferecer acesso ao Pacote Adobe e Kit de Laboratório, já me encontro no 2º semestre e tampouco a instituição ou o polo se atentam em ligar e oferecer suporte ao aluno, logo, trata-se de propaganda enganosa.
Além da situação relatada acima, optei pela Uninter, pela diversidade de polos, sendo que me desloco de residência com certa frequência, confiei plenamente realizando minha matrícula, pensando que não haveria complicações desta ordem com a instituição. Porém, omitiram a informação, de que a cada vez que for necessário uma transferência de Polo, o aluno paga por taxa. Mais uma vez, tratando-se de um tipo de propaganda desprezível por parte dos atendentes que representam a instituição. Ou seja, o faturamento da mesma, é de mais de 100% em cima dos alunos, pois, pagamos por quebra contratual e pelas falhas cometidas em nome da universidade, pagamos até pela transferência interna de polos dentro da mesma instituição. O que, com todo respeito, fico estarrecida e penso ser um absurdo. Indo além, me arrogo ao direito de falar-lhes, que até pagamos com satisfação qualquer tipo de serviço prestado, quando este é útil e se encontra no mesmo nível de nossas dificuldades e questionamentos.
Minha pergunta é: o que nós, alunos, não pagamos pela faculdade?
Em que ocasião, o aluno é posto em primeiro lugar ou até mesmo beneficiado?
Existe, de fato, alguma propaganda que seja realmente autêntica e verídica em nome do Centro Universitário Uninter?
É lamentável ter de recorrer a ouvidoria para obter respostas diante de tantas indisposições.
Boa tarde
Preciso encontrar um email que possa enviar mensagem e receber a resposta. Preciso fazer uma consulta via email da VERACIDADE DE DIPLOMA. Qual email posso fazer tal consulta?
Terminei meu curso em um dos polo no interior do estado do Para, nunca recebi meu diploma e nunca resolve? sem credibilidade ????
Boa tarde!!!!!!!
Estou muito chateada, pois ainda não resolveram meu problema, já finalizei meu curso e ainda continuam me cobrando por 4 parcelas que o sistema não acatou. No contrato são 26 parcelas totais, na plataforma do AVA constam apenas 22, enviei por email os comprovantes dessas 4 que disseram não estarem pagas, e mesmo assim continuam as cobranças e ainda disseram que meu nome irá para protesto. Estou indignada, pois se pagar novamente por 4 parcelas estarei pagando 30 e não 26 conforme contrato.
Ligo no 0800 ninguém atende, mando email e as respostas sempre as mesmas.
Falta de respeito total!!!!!
E outra coisa eles não tem 0800 pra reclamações .
O 0800 não funciona!!
o atendimento on line também não!
O estágio, uma hora é indeferido, por isso, outra hora por aquilo, e assim vai.
Bom dia! O período letivo iniciou em 22 de Março de 2021, não disponibilizaram disciplinas no meu AVA pra cursar, sendo que tenho dispensas e entrei em contato com a UNINTER, eles abriram duas disciplinas e uma está sem conteúdo desde a semana passada e o estudo de caso obrigatório não abriu. Desde o ultimo módulo de 2020 venho sofrendo com o descaso, tenho que enviar msg pedindo pra disponibilizar disciplinas no meu ava. Pago mensalidade em dias, graças á Deus nunca atrasei nenhuma. Então espero compromisso da parte da Faculdade UNINTER.
Olá. boa tarde. Diante de várias tentativas de diálogo por telefone, atendimento online e protocolos me restou a pior alternativa. No inicio da pandemia precisei mudar de cidade por questões financeiras, avisei diversas vezes na coordenação pedagógica do polo Carlos Gomes -PR que tinha mudado de cidade e precisava que os meus livros fossem entregues no Polo de Toledo- PR. Devido a impossibilidade retira-los por causa da distancia de mais de 700km, avisei antes da data 11/09 quando foi entregue a ultima arremessa dos meus livros, além disso, fiz a transferência de polo do dia 30/09!. Nas últimas tentativas me indicaram falar com o atendimento online e recebi e-mails de retorno dizendo que só era possível retirar meus livros no polo antigo e que era pra eu acessar os e-books, ou tentar conseguir esses livros no meu polo atual, mas infelizmente não foi possível, pois não tinham esses livros de sobra na biblioteca. Ou seja, aconteceu uma má organização, falta de vontade. Agora eu pregunto… A transferência de livros não é algo que deveria acontecer automaticamente com a transferência de polo sem que o aluno precisasse ficar insistindo por isso? A editora de livros pertence a Uninter e de qualquer forma são enviados livros para o polo de Toledo PR. Qual é a dificuldade e enviar os meus livros junto? Eu eu retira-los e assinar a ficha por aqui, afinal foi por isso que fiz a transferência para poder retirar meus materiais didáticos que antes era algo impossível na minha realidade. Não sou obrigada a aceitar os livros digitais, apesar de utiliza-los em últimos casos. Em fim.. Estou há quase 3 meses sem livros, sem resposta e estudando com dificuldade, não me importaria em pagar os frete dos livros se fosse possível, apesar de saber que tenho direito em recebe-los, pois não fui minha culpa a falta de organização.
Sou aluno da UNINTER, pensava que estava próximo de terminar o curso, devido a burocracia ridícula gerada por tutores de estagio que tratam alunos de forma totalmente diferentes um dos outros, cometendo erros prejudicando ao aluno.
Eu estou a 24h esperando informações sobre: 2° Licenciatura, quanto tempo de duração e valor
Fui atendida três, três vezes, finalizam atendimento e não consigo resultado da minha pesquisa. Por aí dá pra ter uma ideia, eu e minhas 2 amigas faremos onde dão importância para o ALUNO. DEUS ME LIVROU…
Boa tarde!!!!
Finalizei o curso no qual o contrato era de 26 parcelas, porém recebi inúmeros e-mails e ligações com cobrança de 4 parcelas que disseram que o sistema não acatou. Na plataforma do AVA constam apenas 22 parcelas, enviei os comprovantes das 4 que alegavam que o sistema não acatou, mesmo assim continuaram cobrando e disseram que meu nome seria enviado para protesto. No qual se eu pagar novamente as 4 parcelas estarei pagando 30 parcelas e não 26 conforme contrato.
Estou me sentindo lesada, ligo no 0800 não atendem, mando email e eles sempre mandam a mesma resposta. Um descaso total!!!!!!
Boa tarde, sou estudante da Uninter e a maioria dos alunos com quem conversei, estão achando o ESTÁGIO HIBRIDO muito cheio de burocracia, que que é isso? Não tem se quer um modelo, vai no polo, nem os tutores sabem explicar, estão todos perdidos, acho um absurdo esse modelo de Estágio híbrido que vcs ofereceram durante a pandemia. Não temos como fazer o estágio obrigatório na escola e a opção q se tem da Uninter é um absurdo. Sabemos que ninguém estava preparado pra a pandemia, mas por favor né, ao invés da Uninter ajudar com algo mais compreensível, ofereceram uma opção cheia de dúvidas, totalmente burocrática.
Acho dever da UNINTER fornecer algo mais simples, com menos burocracia e com mais informações aos alunos e tbm aos tutores.
Conversamos com pessoas formadas em outras instituições de ensino, que tbm acharam um absurdo !
Tem alunos q estão para terminar a graduação e que vão ser prejudicados com esse modelo de Estágio híbrido da Uninter,
pois devido à tanta burocracia e dúvidas, terão q esperar tudo voltar ao normal, para realizarem o estágio obrigatório na escola.
Esperamos q vcs lancem uma outra opção de Estágio híbrido com urgência!
Considerem a opinião dos alunos, isso é de extrema importância…
Concordo plenamente com você, um grande absurdo esse estágio híbrido, não temos nada de apoio do polo, a tutoria demora um.seculo para responder e quando responde é uma.resposta vazia.
Isso que chamam.de estágio supervisionado???jogaram uma bomba nas mãos dos estudantes e eles que se virem, um verdadeiro descaso.
Estou extremamente indignada com esse relatório de estágio supervisionado… a supervisão só vem através de critica nada construtiva, a tutora do curso de ciências contábeis não deve saber o que é empatia ao próximo, pois só sabe riscar em vermelho tudo que fazemos e fala que devemos seguir as Normas da ABNT, nunca tivemos uma orientação seja presencial, seja por telefone, sinal de fumaça … seja de qualquer forma… só somos criticados e reprovados por esses seres que se dizem professores… que nada fazem além de causar frustração para o aluno. Nunca deixei de pagar uma mensalidade para a instituição e infelizmente sou tratada com riscos vermelhos e reprovação. A Sra. Tutora do Curso de Ciências Contábeis me deu 4,5 no recebimento do meu trabalho de estágio, fez as citações de correções, fiz tudo o que a Sra. pediu e a Sra. conseguiu diminuir a segunda correção para 3,0 e para concluir me reprovou… só falta esse papel preenchido da forma que ela quer para eu terminar minha faculdade…. em nenhum momento reprovei em matéria significativas e agora reprovei por um relatório de estágio… Não estou conseguindo assimilar qual a intenção dessa senhora…Sinceramente espero uma consideração dos envolvidos para solução do assunto em questão !!!
Refazendo o comentário…. consegui resolver meu problema de estágio supervisionado… fui muito bem atendida pela minha tutora do curso de ciências contábeis… ela conseguiu esclarecer todas minhas dúvidas e me estimular a buscar sempre o melhor… Estou muito feliz com tamanho esclarecimento….
Péssimo atendimento… ” GRAD – BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA – DISTÂNCIA (xxxx)
2019/02 GD EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO – TRANCADO – CONFIRMAÇÃO” Paguei no dia 02/07 e hoje dia 15/07 ainda esta transado meu acesso…
Arrependimento total, sem falar no descaso, pois ninguem te da uma resposta e a cada atendimento eles me dão 3 dias para esperar…
IMPOSSIVEL CONTATO COM CURSOS DE EXTENSÃO UNINTER, 0800 NÃO FUNCIONA, E-MAIL NÃO TE RESPONDEM. PAGUEI MEU CURSO E NÃO FOI LIBERADO ONLINE, SERÁ QUE SUMIRAM E DESAPARECERAM ??
Rapaz o atendimento uninter péssimo. Estou tentando cancelar minha matricula eles dizem mandar boletos mais ate agora nada. Nao mandam e as parcelas contia sendo cobradas
Pessoal só chega boleto pra mim pagar e estou apariado por meu nome está indo pro Serasa, eu não vou pagar algo que cancelei. Alguém na mesma situação?
Achei que era somente comigo isso… Mas pelo visto são acostumado s a fazer este tipo de coisas… Vou procurar um advogado hoje e entrar com uma ação… Me decepcionei…
Não seE iludam, curso EaD nunca mais a Central em Curitiba nao considera as queixas quanto ao atendimento no pessmio atendimento no pólo, depois de cursar um ano com ótimas notas bloquearam o Ava (site das aulas)sem mesmo me notificar afirmando que desisti do curso depois muita controvérsia e decepção consegui estabelecer um acordo, porém o Ava não abre totalmente os materiais do curso como livro, resumo abrindo apenas as vídeo aula.
pessima faculdade, eu fiz matricula no curso no dia exato pra receber desconto e ainda indiquei uma amiga que matriculou pra estudar comoigo e irmos juntas fazer as provas, na hora de pagar simplesmnete nao querem me dar o desconto eu deveria era ter mais desconto pela indicacao que fiz e querem e tirar o pouco que me deram, sumiram meu historico, cada hora fala uma coisa diferente, raramente o polo atende telefone, e quando atende informaçoes sao desencontradas, pra um polo internacional a falta de respeito com o aluno esta muito grande, lixo
Prezados boa tarde!
Venho comunicar minha insatisfação no processo de renegociação de minha dívida junto a Uninter. O Sr. Bruno Lemos Santos da parte de cobrança de Curitiba em nenhum momento foi solicito quanto as minhas tentativas de solucionar um pequena dívida. Somente me adicionou juros e não me propôs algo relevante para ambas as partes. Estou com meu nome inscrito no serasa por este motivo, sem conseguir voltar para a instituição e perplexo com a forma com que vocês da instituição gerem seus colaboradores para agirem desta forma tão inconsistente e sem preparo.
Espero no mínimo uma resposta a altura desta instituição chamada Uninter.
Att,
Alessandro Aguirre
Poxa com esse comentario ,me desmotivou,quero negociar também a minha.
Exatamente atende fala pra vc procurar a ouvidoria simples assim nem ouve sua proposta
Estou achando as informações sobre os cursos muito superficiais.
O interesse é sobre Educação Especial, que hora aparece tb como Inclusão…
Trata-se de graduação ou Pos graduação?
Qual o respectivo registro do Curso no MEC?
Conseguiria respostas às informações solicitadas?
Maior caco de universidade ja visto!!!!!Nao cumprem com o contrato realizam cobrancas indevidas o polo possui um pessimo atendimento e nao ajuda em nada tudo tem que ligar no 0800 plataforma e atrasada desinteressante e muito arcaica os professores virtuais gravam videos em video cassete horrivel nunca mais!!!!!!!!!!
boa tarde eu fiz a minha inscrição no polo da penha fiz o vestibular e não dei continuidade então
entrei, em contato com a central e fui orientado procurar o polo de duque de caxias próximo a minha
residencia enfim tive que pagar uma taxa e paguei quando fui levar as minha documentação
o polo já havia mudado de lugar enfim fui ao novo endereço e la não obtive nem um sucesso.
por favor aguardo um contato urgente. obrigado
Bom dia fiz e paguei um histórico e ementa quando estudei na Uninter. Paguei e no site explica como fazer a impressão. Fiz todos os passos explicativos. Ja tem 6 meses que nao consiguo imprimir. Fui ate uma Unidade no bairro Horto Belo Horizonte MG. E não obtive retorno. Será que terei que procurar um órgão competente pra resolver e pedir danos morais? Pois solicitei e preciso do Histórico pra dar cpntinuidade aos meus estudos em outra Instituição. Aguardo. 31. 98697.6444 Derlaine Patrice Constantino.
Eu não consigo fazer uma compra pelo App
Eu estou muito magoada com a tutora da faculdade , estou a dois anos fazendo meu estágio pagando sempre a recuperação que não e barata e a tutora sempre me reprovando sem motivo , meu trabalho não tem mais o que fazer tudo dentro dos parâmetros até procurei um professor nessa área e mesmo assim fui reprovada pela quarta vez .
Da última vez que foi feita a correção ela me pediu pra colocar apenas uma imagem que o restante estava tudo ok e mesmo assim ela o reprovou, e sem contar que a demora que está cendo pra fazer a correção e imensa. Estou muita decepcionada com a tutora (Edenisia Aparecida dos anjos .) Devido isso hoje não indicaria ninguém para está custando nessa faculdade , isso e uma falta de respeito com o aluno , já tive vários amigos e famílias fazendo faculdade nessa instituição , hoje infelizmente não indicaria ninguém para a mesma . Tinha interesse de está cursando uma pós graduação mas com tudo isso que está acontecendo comigo não irei mais fazer e falo pra vocês também que está lendo essa mensagem não entra nessa faculdade irão fazer com vocês o mesmo que está fazendo comigo comendo meu dinheiro sem ter motivos
. Irei procuraram meus direitos pq infelizmente não irei mais refazer o meu estágio pq não tenho mais nada pra colocar no mesmo, já procurei o meus advogados pra poder olhar o caso .
Fica a dica pra todos .
Obrigada