A Universidade de São Paulo, popularmente conhecida como USP, é uma das instituições acadêmicas mais prestigiadas e influentes do Brasil e também da América Latina. Tendo sido fundada em 1934, a USP se tornou um pilar fundamental do sistema de ensino superior do país e é reconhecida internacionalmente por sua excelência em pesquisa, ensino e extensão.
Neste post você confere os principais canais de comunicação da USP e informações sobre como contatar a USP ouvidoria para abrir o seu protocolo de reclamação e assim expor a sua demanda para a universidade.
Situada na cidade de São Paulo, a USP possui um campus principal, chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, que abriga diversas unidades acadêmicas, museus, laboratórios e conta ainda com uma infraestrutura completa para atender às necessidades de seus acadêmicos e pesquisadores. Além disso, a USP possui campi em outras cidades do estado de São Paulo, ampliando ainda mais seu alcance e área de atuação.
Dessa forma, destaca-se que uma das características marcantes da USP é a diversidade de cursos e programas oferecidos. Com mais de 40 unidades de ensino e pesquisa, a universidade abrange uma ampla gama de áreas do conhecimento, incluindo em seu currículo ciências exatas, humanidades, artes, ciências sociais, engenharia, medicina, agricultura, entre muitas outras.
Fale Conosco, SAC e atendimento USP
Quando você se torna aluno da USP, passa a ter à sua disponibilidade uma grande variedade de canais de comunicação, para que diante de algum problema, você possa estar contatando a empresa e assim expor suas dificuldades em relação ao serviço prestado pela universidade.
Dessa forma, você pode entrar em contato com a USP através dos seguintes telefones de contato:
Diretoria | 3091 9066 | 3517
Área Administrativa
Assistência Administrativa | 3091 3551
Copa | 3091 3518
Seção de Manutenção | 3091 3213
Seção de Serviços Gerais | 3091 3526
Seção de Transporte | 3091 3521
Serviço de Expediente | 3091 3522
Serviço de Pessoal | 3091 3568
Setor de Portaria | 3091 3532
Área Financeira
Assistência Financeira | 3091 3552 | 2648 0159
Compras | 3091 2474 | 2466 | 3295 | 3350
Contabilidade | 3091 3553
Materiais | 3091 3523
Tesouraria | 3091 3134
Área Acadêmica
Assistência Acadêmica | 3091 3294 |
Apoio Acadêmico | 3091 3574
Centro de Apoio ao Gerenciamento de Projetos – CGP | 3091 9127 | 2648 1184
Comissão de Cultura e Extensão – Secretaria | 3091 3574
Comissão de Graduação – Secretaria; CoC Pedagogia e CoC Licenciaturas | 2648 0620 e 2648 1356
Comissão de Pesquisa – Secretaria | 3091 2270
Inspetoria de Alunos | 3091 3207
Programa de Formação de Professores | 3091 3210
Seção de Estágio – Comissão de Estágios e Estudos Independentes | 2648 0601
Seção de Recursos Audiovisuais | 3091 3202
Serviço de Graduação em Licenciatura e Pedagogia (Seção de Alunos) | 3091 3524
Serviço de Pós-graduação | 3091 3519
Departamentos
Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação – EDA | 3091 8300 | 2648 0621
Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação – EDF | 3091 3195 | 2648 0615
Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada – EDM | 3091 3099 | 2648 0616 | 2648 0617
Área Técnica
Seção Técnica de Informática – Suporte Técnico | 2648 1163 | 2648 2200
Serviço de Comunicação e Mídia | 3091 3203 | 2648 2201 | 2648 2202
Setor de Gráfica | 3091 3352
Biblioteca
Atendimento | 3091 3433 |
Revista Educação e Pesquisa | 3091 3520
Escola de Aplicação
Secretaria | 3091 3503 | 3596
Outros Setores
Centro de Estudos e Pesquisas em Ensino de Línguas – CEPEL | 3091 3115
Centro de Memória da Educação – CME | 3091 2357 | 3194
Laboratório de Brinquedos e Materiais Pedagógicos – LABRIMP | 3091 3351
Museu da Educação e do Brinquedo – MEB | 3091 2352
Ouvidoria USP
Para atendimentos que não foram atendidos dentro do prazo estipulado pela universidade, ou ainda em situações em que o aluno não teve a sua demanda atendida, a USP possui uma ouvidoria exclusiva e especialmente dedicada à atendimentos mais complexos.
A ouvidoria é um canal de atendimento que se enquadra na modalidade de segunda instância. Ou seja, é o canal no qual o cliente pode recorrer para ter a sua solicitação atendida quando, ao ter contatado a USP através de seus canais de atendimento tradicionais, não teve as suas necessidades devidamente atendidas.
Assim, o aluno da USP pode contatar a ouvidoria da empresa através do link:
https://www5.usp.br/ouvidoria/
Portal de reclamação USP
A Uniasselvi é uma das maiores e mais célebres universidades do Brasil. Com isso, podem surgir possíveis reclamações de seus clientes e usuários que buscam os canais de atendimento da empresa para exporem seus descontentamentos ou dificuldades em relação ao serviço disponibilizado pela universidade.
No entanto, vale destacar que a USP possui sério compromisso com os seus alunos, empenhando-se constantemente na busca por melhorias em seus serviços e atendimentos. Assim, para abrir um protocolo de reclamação da USP, você pode contatar os canais de comunicação oficiais da universidade e expor a sua demanda. O tempo de atendimento e resolução do problema pode variar de acordo com a necessidade do cliente, e, para solicitações não atendidas, o aluno da USP pode contatar a ouvidoria da universidade.