Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria UNG – Telefone, Reclamação

A história da UNG começa no revolucionário ano de 1968, quando estudantes se manifestavam no mundo inteiro por transformações na educação e na sociedade. Sua trajetória como Universidade pauta-se pela atualização constante em relação ao ensino global, evolução consolidada e expressa em seu Plano de Desenvolvimento Institucional.

ouvidoria-ung UNG Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria UNG

Para atender e formar quase 20 mil alunos, a UNG Universidade conta hoje com mais de 1.500 docentes e colaboradores. Presente em cinco campi, a Instituição possui um Centro de Pós-Graduação, mais de 100 laboratórios, seis clínicas de atendimento à comunidade, Hospital Veterinário, Laboratório de Análises Clínicas, Escritório de Assistência Jurídica, Escritório Modelo de Arquitetura, Brinquedoteca, Centro de Equoterapia, Estação Agroclimatológica, entre outros serviços.

Comprometida, desde o momento de sua fundação, com a população das regiões que a acolhe, a UNG Universidade, valendo-se de seus recursos humanos e materiais e das competências que adquiriu ao longo de sua história, desenvolve uma ampla política de responsabilidade socioambiental.

Com suas clínicas e suas unidades de serviço especializadas e por meio de ações, atende às camadas mais desvalidas da população local e regional, oferecendo serviços de apoio à saúde, de lazer e de assistência na área jurídica. Com seus laboratórios e seus especialistas, serve à comunidade ao desenvolver por si e em parcerias com os poderes públicos e empresas, uma ampla gama de projetos voltados à recuperação e à preservação do meio ambiente.

Se está tendo algum problema com algum serviço da UNG, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria UNG.

São diversos os benefícios oferecidos pela UNG, que é uma instituição de ensino superior de referência.

Fale Conosco, SAC e Atendimento UNG

Ao se tornar aluno UNG, você terá todo o suporte para um excelente serviço de educação superior, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada aluno:

Twitter: https://twitter.com/ung_oficial

Instagram: https://www.instagram.com/ung_universidade/

Se for da preferência do aluno, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da UNG (http://www.ung.br/).

O SAC UNG oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos alunos, tirar dúvidas e receber elogios: 4020 9734.

telefone-reclamacao-ung UNG Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone de Reclamação UNG

Telefone, Email, Ouvidoria UNG

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao aluno, a instituição disponibiliza telefone UNG e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os alunos, o telefone para contato serve para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não alunos também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A UNG possui uma Ouvidoria direta cujo contato pode ser efetuado através do link http://www.ung.br/contato/fale-conosco. Basta preencher o formulário disponibilizado e enviar.

Outra forma de contato é através do Webchat disponível no endereço https://altchat.sereduc.com/CRA/ChatAltitude.html.

A instituição possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é aluno, a UNG ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação UNG

Como toda grande instituição, a UNG também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus alunos. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é ensino superior de qualidade.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao aluno que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a instituição ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a UNG estará pronta para rapidamente resolver.


0 0 votos
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
11 Comentários
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
Evandro
Evandro
1 ano atrás

Meu nome é Evandro Júnior Albuquerque de Negreiros, sou aluno regularmente matriculado no curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, sob o número de matrícula 28301498 no “Ser Educacional” através da UNG – Universidade Guarulhos – UNIVERITAS, Polo de Guarulhos na modalidade EAD.
Optei pelo curso com duração de 18 meses (3 semestres), assumindo um compromisso perante a Instituição “Ser Educacional” ratificando minha matrícula através do pagamento da taxa de matrícula e me comprometendo a arcar com as 18 mensalidades seguintes até Fevereiro de 2023. Iniciei meu aprendizado, na plataforma EaD, no mês de setembro de 2021, contando que a conclusão do curso se daria em fevereiro de 2023, exatamente 18 meses após o início dessa jornada. Defini minhas metas com base nesse período de 18 meses e assumi o compromisso, não apenas comigo mesmo, mas também junto ao meu empregador, de estar formado no início do ano de 2023. Com essa meta bem definida me esforcei ao máximo para cumprir todas as minhas obrigações como aluno, realizei todas as tarefas solicitadas nos prazos pré-estabelecidos, atingi as pontuações necessárias para aprovação em todas as provas de todas as disciplinas que foram disponibilizadas na plataforma de EaD, cumpri a carga horária exigida das Atividades Complementares e por fim todos os pagamentos estão em dia, ou seja, não tenho nenhum tipo de pendência com a Instituição “Ser Educacional” – UNG- Universidade Guarulhos – UNIVERITAS.
Ao se iniciar o ano de 2023, como não havia mais nenhuma disciplina disponível na plataforma EaD para ser concluída, resolvi entrar em contato para saber como seriam os procedimentos para a formatura, colação de grau etc. e para minha surpresa, fui informado que eu ainda precisava cursar obrigatoriamente mais três disciplinas para conclusão do curso e posterior colação de grau.
Questionei no dia 05 de janeiro de 2023, através do chat disponível na plataforma EaD, por qual motivo essas disciplinas não haviam sido disponibilizadas no período em que contemplava os semestres que foram se seguindo, não obtive uma nenhuma resposta nesse sentido, mas foi aberto um chamado sob o número de protocolo 6.843.681, com o título de “Enturmação pré matricula” a fim de que o problema fosse solucionado, o atendente ainda me disse que o prazo para resposta era de 10 (dez dias uteis) e que eu deveria entrar em contato com a Coordenação do Polo Ead pelo Whats App através do número (11) 91600-8954 para obter mais informações sobre esse caso.
No dia 06 de Janeiro de 2023 entrei em contato com a Coordenação do Polo Ead via Whats App no número (11) 91600-8954, expliquei a situação novamente para a pessoa que me atendeu, informei o número do chamado que estava aberto juntamente com um print da tela da plataforma EaD, onde é possível verificar o chamado no status de “em andamento”, não obtive nenhuma informação a não ser que o chamado estava aberto e que seria necessário aguardar.
No dia 13 de janeiro de 2023 tentei novo contato via Whats App e não obtive resposta.
No dia 17 de janeiro de 2023 recebi uma mensagem no Whats App com informações sobre a retirada de convites para colação de grau, na mesma data entrei em contato novamente com a coordenação do Polo pelo Whats App através do número (11) 91600-8954, expliquei toda a história e informei novamente o número do protocolo 6.843.681 e reforcei que eu não deveria ser prejudicado por um erro que eu não dei causa, e mais uma vez não obtive resposta.
Ainda no dia 17 de janeiro de 2023 enviei mensagem pelo Whats App para Ana Clara Guimarães, através do número (81) 98103-1943, identificada como minha mentora de experiência, por parte da UNG- Universidade Guarulhos – UNIVERITAS, explicando toda essa situação e solicitando sua ajuda no que coubesse, pois a data da colação de grau já estava prevista e eu ainda não havia tido uma resposta por parte da Instituição “Ser Educacional” – UNG- Universidade Guarulhos – UNIVERITAS”, ela se desculpou pelo fato dizendo que entendia minha insatisfação e me informou que sem cumprir as disciplinas faltantes eu não poderia colar grau e que o chamado ainda estava em situação de “em andamento”, ou seja só me restaria aguardar até que o prazo se esgotasse.
No dia 18 de janeiro de 2023, dez dias uteis após da abertura do chamado, recebi uma resposta do Polo pelo Whats App dizendo que o chamado ainda estava em andamento e que eu aguardasse, ainda nessa data fiz contato novamente pelo chat, disponível na plataforma EaD, explicando a urgência da situação e esclarecendo que o prazo do chamado estava esgotado, o atendente apenas me orientou que seria aberto um novo chamado para verificar a situação número do protocolo 6.991.262.
No dia 19 de janeiro de 2023, onze dias uteis após da abertura do chamado, ainda sem nenhuma resposta, abri uma reclamação pública no site Reclame Aqui, contra a UNG- Universidade Guarulhos – UNIVERITAS, com o título de “Após o curso finalizado surgiram pendencias” informando todos os fatos narrados acima. A reclamação ainda não foi respondida até a data de hoje “26 de janeiro de 2023”.
No dia 25 de janeiro de 2023, recebi um e-mail informando que o chamado havia sido deferido, abri a plataforma EaD na área do aluno e as referidas disciplinas ainda não estavam disponíveis para serem acessadas, entrei em contato novamente pelo chat disponível na plataforma EaD a fim de conseguir explicações sobre o motivo dessas disciplinas não estarem acessíveis e fui orientado a fazer contato via Whats App com a Coordenação do Polo Ead, realizei o contato imediatamente e expliquei novamente essa situação e mais uma vez reiterando a urgência do assunto pois o prazo já está ficando cada vez menor para que eu possa concluir as disciplinas faltantes dentro do prazo de 18 meses que se esgota em Fevereiro de 2023, conforme o estabelecido na contratação dos serviços prestados pelo grupo “Ser Educacional” através da UNG- Universidade Guarulhos – UNIVERITAS, mais uma vez deixei bem claro que cumpri com todas as minhas obrigações como aluno e esperava que a Instituição cumprisse também com as suas obrigações para que pudesse ser honrado o acordo realizado entre ambas as partes, resumindo fiquei desde as 14h até as 18h conversando com a atendente do Polo e nada foi resolvido, sendo aberto um novo chamado sob o número 7.086.156.
Portanto levando se em consideração todos os fatos acima expostos, preciso de uma solução que seja eficiente a fim de que não cause nenhum prejuízo a este aluno, permitindo que seja honrada as obrigações da Instituição “Ser Educacional” – UNG- Universidade Guarulhos – UNIVERITAS.
Esclareço que possuo todos os e-mails e conversas registradas em meu telefone e todas as documentações necessárias para comprovar o que foi descrito acima e que caso o problema não se resolva dentro dos 18 meses acordados acionarei os meios legais para que sejam ouvidos e responsabilizados os envolvidos sejam eles do grupo “Ser Educacional”, da UNG- Universidade Guarulhos ou da UNIVERITAS.
Certo de poder contar com a seriedade dessa Instituição desde já agradeço e aguardo uma solução

Leonard
Leonard
1 ano atrás
Responder para:  Evandro

Eu estava pensando em fazer uma graduação na UNG, mas já desisti depois de ler várias reclamações, fico triste, achei que a UNG fosse uma instituição de valores, responsabilidades e compromisso com os responsáveis por sua permanência no mundo, os alunos, os pagantes, mas em fim foi melhor assim, procurar informações antes de se comprometer com uma uma instituição seja ela qual for, tenha o nome que for. Obrigado pela explanação, eu desisto da UNG.

Márcia Geraldo Rubio Santana
Márcia Geraldo Rubio Santana
2 anos atrás

Deixo aqui minha tristeza e total indignação com relação ao atendimento da UNG. ESTOU SOLICITANDO MINHA SEGUNDA VIA DO DIPLOMAVDE PWDAGOGIA E HISTÓRICO ESCOLAR. FIZ Administração Escolar Orientação Escolar e por último Supervisão Escojar em 1999. Enviei toda documentação solicitada escaneada no dia 21/10/2021. Foi comunicado a mim que receberia um retorno de email. Nem o valor me passaram. Preciso da segunda via para ser assistente numa escola e para retirar meu diploma de pós-graduação da Faculdade São Luís. O único retorno que tive foi que seria aberta uma solicitação. Mandei um email para a ouvidoria que também não me respondeu
Preciso da segunda via de um curso que fiz. Direito meu. Por favor, alguém ajude para eu conseguir. Estou muitoooooo triste com o descaso com uma ex aluna. Descaso total. A impressão que me dá é que a Universidade não precisa de alunos para sobreviver e nem de taxas de documentos. Com certeza está nadando em dinheiro graças a Deus e pode sobreviver sem dinheiro e sem alunos.

Cristina Torres
Cristina Torres
3 anos atrás

Venho por meio desta, relatar minha total indignação, sobre a Universidade de Guarulhos UNG Univeritas.
No dia 9 de dezembro 2020, entrei em contato com a instituição , solicitando a conferencia da documentação enviada quando fiz minha matricula, se estava tudo certo ou se eu precisava enviar mais algum documento para a realização da colação de grau.
Fui informada pela instituição que minha documentação esta tudo ok e que era pra eu esperar apenas instituição entrar em contato para assinar a documentação para colação de grau.
No período de dezembro a fevereiro, sempre contatando a instituição pra saber se estava tudo ok, e sempre confirmação que estava tudo ok.
No dia 12 de fevereiro 2021, recebo um e-mail solicitando o envio do RG atualizado ( o qual eu já havia enviado) e, o Histórico escolar, pois o carimbo estava ilegível, me deram o prazo de 5 dias para o envio da documentação.
Fui ate a instituição a qual conclui o ensino médio solicitar o novo histórico escolar conforme exigência da Universidade, e, me falaram que devido a pandemia, o prazo para fazer o novo histórico era de 15 a 20 dias. Informei que a faculdade estava exigindo este documento e que tinha urgência. Por fim eles conseguiram me entregar no dia 24 de fevereiro.
Enviei a documentação para Universidade de Guarulhos UNG, e varias vezes entrei em contato para que me confirmassem se tinham recebido a documentação, e todas as vezes me responderam que estava tudo ok e que era só para eu aguardar a universidade entrar em contato para assinar a documentação para colação de grau.
No dia 30 de março recebi notificação de alunos da minha turma que já estavam recebendo a documentação para assinar, e ate então eu não tinha recebido nada, nenhuma informação sobre.
Entrei em contato com a universidade UNG Univeritas, para saber qual motivo que eu não tinha recebido a documentação para assinar, só então recebi a mensagem que o prazo que enviei a documentação tinha excedido.
Agora venho aqui solicitar o responsável pela Instituição UNG Univeritas, uma explicação a respeito desse absurdo; desde dezembro venho perguntando a respeito da minha documentação, e sempre confirmando que estava tudo certo, e quando resolvem dizer que eu precisava mandar novamente, me dão um prazo impossível de cumprir (5 dias), e quando mando a documentação em nenhum momento me informaram sobre o atraso e oque eu deveria fazer, o descaso é tão grande que só fui informada que não receberia a documentação , quando eu entrei em contato com a instituição UNG Univeritas, caso o contrario nunca saberia, ficaria esperando e nunca eles entrariam em contato pra me avisar.
Após todo esse transtorno, entrei em contato para saber se eles poderiam resolver esse problema, mas nenhuma das pessoas se dispunham para analisar o que ocorreu e ninguém se dispos a me ajudar.
Falaram que eu teria que pedir colação de grau em gabinete e teria que pagar uma taxa de R$ 68,00, ( um valor que eu pagaria por um erro uma falha da instituição, pois o tempo todo estive perguntando sobre a documentação) e pra piorar ainda mais, me informaram que não estavam agendando colação em gabinete devido a pandemia, e que não saberia informar quando conseguiria agendar.
Aguardo resposta da UNG Univeritas, o que será feito em relação a minha colação de grau, sendo que o erro foi totalmente o descaso e a falta de comprometimento comigo e em averiguar minha documentão e o prazo dado na entrega do novo documento.
Caso não voces não coseguirem resolver esse problema irei tomar outras medidas.

Marta Batista
Marta Batista
2 anos atrás
Responder para:  Cristina Torres

Vc já resolveu sua situação,Cristina? Também estou a meses tentando resolver isso e nada,total descaso desta instituição

Flavio E Quaresma
Flavio E Quaresma
3 anos atrás

Atendimento da faculdade é péssimo, estou tentando colar grau por gabinete desde o ano passado, depois de muita insistência foi aberto um chamado n°1702727 na data de 17/02/2021, pediram um prazo de 10 dias até hoje sem resposta, faço contato pelo WhatsApp ninguém me responde.

Compromisso zero com seus alunos.

Marina
Marina
3 anos atrás

Fiz o vestibular, não me matriculei, e me geraram uma cobrança indevida de 5 mil reais! Não consigo contato. Lixo de universidade!

Solange dos Santos
3 anos atrás

Impossível contato com essa instituição, nem por telefone nem por e-mail. Estou precisando do conteúdo programático de um curso que fiz na Ung e não obtenho resposta. Falta de respeito. Isso vai me prejudicar.

Fabiana Novaes Corrêa
Fabiana Novaes Corrêa
2 anos atrás
Responder para:  Solange dos Santos

Não estou conseguindo, a documentação para poder resolver minha situação, está impossível falar com a UNG , JÁ MANDEI E-MAIL, TENTEI WHATSAPP E NADA NINGUÉM RESOLVER . ESSA INSTITUIÇÃO ESTÁ CADA DIA PIOR .

noeli franco da silva
noeli franco da silva
3 anos atrás

não consigo imprimir meu boileto que venceu no feriado de sete de setembro e ninguem resolve ligo la no financeiro eles falam que não é com eles como assim ? faculdade fuleira sai da PIAGET pra ir pra esta faculdade fuleira ja tentei todos os meios de comunicação deles e nada !!! vou chamar o procom

BEATRIZ DE SIQUEIRA MOSCHINI

Estou participando de um processo seletivo no qual preciso apresentar o histórico escolar da minha graduação.
Como devo proceder? é difícil demais falar com essa Instituição, que desrespeito!
Qual o contato ex alunos? já liguei em vários números (11) 2464-1700, (11) 2464-2703, (11) 2457-8300,
enviei mensagem para ouvidoria http://www.ung.br/contato/fale-conosco, reclame aqui, o link para cadastrar
ex alunos não está disponível http://www6.ung.br/ex_alunos.php,
busquei acessar pela link http://cra.sereducacional.com/hist%C3%B3rico-escolar
#ung #universidadeguarulhos

11
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex