VIVO Ouvidoria – Telefone, Reclamação

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Ouvidoria VIVO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços e produtos oferecidos pela Vivo e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços, produtos e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Vivo

A Vivo é uma empresa de telecomunicação, sendo, na verdade, a marca comercial do grupo Tefefónica. Atua na telefonia móvel, fixa, banda larga e tv por assinatura. A Vivo possui sua sede na cidade de São Paulo, tendo, também, uma sede na cidade do Rio de Janeiro.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Vivo, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Vivo.

São diversos os benefícios oferecidos pela Vivo, que é considerada uma  das maiores empresas de telecomunicações do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Vivo

Ao se tornar cliente Vivo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte aéreo, com diversos telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Denúncia de furto ou vandalismo de cabos: 0800 144 444 – opção 2.

Central de cobrança (débito em atraso): 0800 774 1515. Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 22h, exceto feriados nacionais.

Atendimento via SMS: 1058. Para maiores informações sobre como utilizar o serviço, e as palavras-chave para atendimento, acesse www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P67200133731375205724853&WT.ac=portal.atendimento.movel.faleconosco.atendimentosms#

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique na opção ‘Curta a Vivo’ que fica no final da página da Vivo (www.vivo.com.br).

O SAC Vivo oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Vivo Fixo: 103 15

Vivo Internet: 103 15

Vivo TV HDTV: 103 15

Vivo TV Plus: 106 66

Vivo TV Fibra: 106 15

Vivo Internet Fibra: 103 15

Vivo Móvel: *8486 (direto de um telefone Vivo) / 1058 (de qualquer telefone, incluindo não clientes / 142 (para pessoas com deficiência auditiva).

Telefone, Email Ouvidoria Vivo

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Vivo para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço ou adquirir um produto.

A Vivo possui uma Ouvidoria cujo telefone é 0800 775 12 12. O horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.

Telefone Reclamação Vivo

A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Vivo ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Vivo

Como toda grande empresa, a Vivo também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de telecomunicações.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Vivo estará pronta para rapidamente resolver.


62 Reclamações

Fernando Ito · 8 de novembro de 2019 às 08:33

Foi feito uma cobrança indevida pela Vivo e por orientação do Procon eu paguei para posterior reembolso, porém faz anos que eu não consigo este ressarcimento, já abri reclamação no Procon, Reclame aqui, Anatel e nada, quem poderá me ajudar? Protocolo Anatel: Nr do protocolo: 2586965 – 2019

KLEYTON · 7 de novembro de 2019 às 09:45

Hoje dia 07/11/2019. Por mais uma vez tentei atendimento junto com os atendentes da OUVIDORIA e infelizmente sem sucesso. Desde 18/10/2018 quando fiz parceria com a VIVO que venho tenho dificuldades MENSALMENTE com o atendimento de atendente desqualificados, desenformados e muito mal educados. Ninguém da VIVO da um parecer e ninguém resolve o meu problema. Estou extremamente decepcionado com o VIVO por ter em seu meio muitos atendimento que não estão nem aí para com seu cliente. Em especial o principal da equipe o Sr. Tallen Abreu um cara mal caráter e que não está nem aí com o consumidor.

Movimaq Comércio LTDA · 6 de novembro de 2019 às 15:38

Venho relatar a minha insatisfação com o serviço da Vivo fixo. Estamos a quase 30 dias sem utilizar a nossa principal linha telefônica sendo que, somos uma empresa, portanto precisamos de contato, tanto para captação de novos clientes, quanto para atendermos a nossa clientela. Abrimos vários chamados, recebemos 3 técnicos, sendo que os três foram enviados para fazer serviço em fibra óptica, sendo que nunca obtivemos fibra em momento algum, por isso, os técnicos não resolveram o problema.
Estamos tentando contato com a ouvidoria e quando digitamos os números de protocolo de atendimento, é informado pela gravação que está incorreto (mesmo estando correto).
É um absoluto descaso com o cliente. Gostaríamos e necessitamos que este problema seja resolvido o quanto antes.

Jean Batista · 30 de outubro de 2019 às 10:25

Prezados, bom dia!

Hoje a partir das 08h30 tentei atendimento por diversas vezes através do 10315 e fui direcionado para os atendentes telefônicos que redirecionaram por mais 3 vezes informando não eram a área responsável pelo processo e por quase 40 minutos confirmando e reconfirmando CNPJ e Razão social não consegui ser atendido e também não foi apresentado nenhuma solução.
A empresa EDC Consultoria em Engenharia de Projetos e Mecânica Ltda, CNPJ;11.380.978/0001-42 tem um contrato de internet de 50 MB e Telefonia fixa digital, estamos com problemas na internet constantemente e gostaríamos de avaliar uma possível redução de custo no valor da telefonia fixa com o mesmo serviço para que não seja necessária a troca do fornecedor.

Por favor, poderiam verificar?

Muito obrigado.

Débora Paccelli · 21 de outubro de 2019 às 22:36

Boa noite, venho por meio deste para fazer uma reclamação de atendimento em loja da vivo no Américas shopping, fui no dia 11/10 na loja para comprar um iphone xr, o vendedor passou um valor pra mim e para meu namorado, e dissemos que precisávamos ir em casa só passar os dados do meu celular pro computador e perguntamos se o preço mudaria, o vendedor que era trainer e estava atendendo sozinho, disse que somente mudaria na segunda, e que estaria no dia seguinte atendendo o dia inteiro, e poderíamos procura-lo, pois bem, voltamos no dia seguinte, a loja estava cheia e ele nos encaminhou para gerente, o que foi uma péssima ideia, pois a mesma apenas pegou o celular, sem dar muita atenção pra gente, ficou conversando com o vendedor que estava do lado dela, meu namorado passou a informação que iriamos entregar um celular pra conseguir o incentivo da vivo, ela sem prestar muita atenção, balançou a cabeça dando um ok, e pedimos uma película também, ela já foi pegando a película e já ia colocando no celular, até que meu namorado, pediu pra confirmar o valor, ela passou outro que tinha sido passado pelo vendedor no dia anterior, e meu namorado perguntou se ela colocou o celular que estávamos entregando, ela riu sem graça e disse que não, colocou o incentivo da vivo, porem ainda estava com um valor diferente, então dissemos que não daria, pois nos programamos para comprar pelo valor passado no dia anterior. Ela simplesmente entregou meu celular que eu iria entregar pra eles para ganhar o incentivo, e nem se quer teve o trabalho de pedir nosso número de telefone para entrar em contato caso a tabela mudasse, fazendo com que a gente tenha o trabalho de ligar quase todos os dias para ver como estava a tal tabela. Ate que voltamos la, para ver se algo havia mudado, e um outro vendedor que nos atendeu, muito atencioso, explicou que realmente o fds que fomos estava com desconto pois iria lançar o iphone 11 e eles incentivam a vender o máximo possível do xr, ou seja, se a gerente tivesse tirado 5 min de seu tempo para explicar o porque o valor da tabela tinha mudado, e que poderia aumentar ainda mais, ela teria feito uma venda, mas o que demonstrou era que uma venda de iphone pra ela não fazia diferença, com tanto descaso. Fiquei bem frustada com esse atendimento, pois ela não deu a mínima importância. E deixei de fazer uma compra que era de meu total interesse, por conta desse descaso.

Maria de Fatima do nascimento · 15 de outubro de 2019 às 09:03

Venho através desse canal registrar a minha reclamação e indignação com os serviços da operadora Vivo Fixo.

Ocorre que desde em agosto de 2019 houve a suspensão parcial dos meus serviços e a partir de setembro/2019 a suspensão total dos serviços, na data de 14/10/2019 consegui cancelar o serviço no entanto, estão me cobrando o valor do serviço que estava suspenso e ainda o serviço que vai vencer ainda suspenso. Tentei negociar com diversos atendentes, entretanto não obtive sucesso. Ademais o protocolo de atendimento ao ser informado na central de atendimento de negociação informa que está incorreto (mesmo estando correto). O número 0800.775-1212 não atende!. E, de acordo como a resolução 632 aritigo 95 é vedada a cobrança de qualquer valor referente ao serviço durante o período de suspensão total.

Peço que a agência reguladora entre em contato com a operadora Vivo tomando as medidas cabíveis para a resolução deste impasse e, desta forma a operadora venha a cobrar somente o serviço prestado.

Desde já agradeço antecipadamente;

Maria de Fátima
0614- 99130-2409

JOSE ALCIDES MULLER · 8 de outubro de 2019 às 12:09

Enviei 5 e-mail para a VIVO solicitando explicações sobre a fatura do mês de setembro.Recebi 5 respostas e todas foram unânimes em NÃO dar explicações alegando que aquele não era o canal para tal fim.Um dos atendentes me forneceu o número do protocolo 20196526172778 .EXIJO UMA RESPOSTA

lessandro figueiredo leite · 16 de setembro de 2019 às 17:41

RECEBI O MODEM BOX EMPRESA MÓVEL, NAO FIZ SOLICITAÇÃO NEM UMA , E NAO CONSIGO ENTREGA E NEM CANCELA UMAS CONTAS QUE CHEGOI, E U NUNCA ABRI E NEM ATIVEI NADA,. A VIVO NUNCA RESOLVE.

veronica · 16 de setembro de 2019 às 14:13

A tempos venho percebendo que meu saldo do pré pago se esgota sem eu sequer usar. Descobri quando percebi que estava, dentre vários spams, recebendo a mensagem padrão “voce usou a internet blablabla” sendo que eu SEQUER ativei a internet. Como assim a internet é ativada sem eu ativar? Acontece quado eu estou em casa usando apenas o wifi

    Edvaldo · 26 de setembro de 2019 às 18:02

    Estou 1 semana para alguém Arruma meu telefone
    Falta de respeito com o cliente

Angela Murillo · 11 de setembro de 2019 às 11:23

Já a tempos tenho problemas com a Vivo! Sou Maurício e falo em nome da minha mãe de 81 anos.
Solicitado a mudança central do ponto, passaram aqui para o procedimento 3 “técnicos” um deles, desaforado! além desses, sem mais nem menos num dia só, junto com o desaforado apareceram mais 3 pra “baterem papo”, ficando todos na sala onde a instalação estava sendo feita. Com isso, com esse bando de gente, o técnico realizou a mudança porém fiquei sem a extenção do telefone, cujo preciso pra facilitar o atendimento da minha mãe. Reclamei no dia, liguei na Vivo enquanto os rapazes estavam aqui. O técnico tirou o corpo fora alegando que só cuidava da fibra e de telefone teria que solicitar outro. Por sua vez passaram outros e nada! Acabei deixando pra lá, pois estava cansado de reclamar, esperar, ter que aguardar… Faz 4 dias que tentei reclamar da falta da tv e novamente telefone fixo, mudo! Agendaram para o dia 09 e não apareceram sem qualquer explicação. A tv e internet voltaram ontem, mas o fixo continua mudo. Preciso ter com URGÊNCIA o telefone, devido numa emergência e contatos da minha mãe, idosa para principalmente seu uso! É desconfortante ter que ficar reclamando e contando com algo cujo custo é enorme pela qualidade que recebemos! Vergonha! Acho melhor tentar buscar outras empresas e de qualidade melhor e que ofereçam no caso da tv canais mais interessantes, dentro de pacote acessível às preferências da assinante!

Karina Silva · 5 de setembro de 2019 às 22:09

010820196335619 Protocolo do 01/08/2019
100820194893998 Protocolo do 10/08/2019
110820195836872 Protocolo do 11/08/2019 – Vai vim como crédito na próxima fatura !

GVT420000270 Esse é o da loja da vivo
21743362019 Esse é o da Anatel

Amanhã vou no
PROCON e vou procurar outros canais da para fazer reclamações

Estou a quase dois meses sem internet e agora cancelaram e falaram q é por falta de documentação e levei na loja já fiz de tudo

Então vou ao procon cansei

Ricardo · 5 de setembro de 2019 às 19:10

Quero reclamar para dizer que sei que não vai adiantar nada mais vou escrever aqui e em todos os lugares onde eu puder para informar que tenho uma linha desta maldita empresa que é pré pago desde 2003 que eu coloco creditos e nem uso pois é para uma emergência se caso eu ficar sem comunicação de meu fixo da OI em casa.
Coloco credito sempre e quando falta 1 dia para acabar já vem SMS dizendo que minha linha pode ser cancelada com 11,,08 reais bloqueados por vocês para nós sermos obrigados a colocar mais creditos para vocês sempre levar vantagem.
hontem liguei para o *8486 e gravei o que esta mulher falou que eu perdi meus 11,08 que eu teria que colocar mais creditos e que não seria somado aos bloqueados.
desta vez gravei a má fé de vocês.
Salvei os SMS´s e gravei e peguei os protocolos para mostrar que não sou mentiroso e nem safado .
Estou de saco cheio de vocês ficarem forçando a os outros colocar mais creditos .
Empresa muquirana pensa que os outro são iguais a vocês.

Nada mais que a verdade em nome da verdade em no de Deus.

NiltonCarvalho de Oliveira · 3 de setembro de 2019 às 01:37

Fiz um contrato com a empresa Internete vivo Fibra 100mb de 99,99..Sempre veio fatura normal..Essa ultima fatura veio com o seguintes dados:
Vivo fibra 100 mbps avulso 139,99
Serviços digitais G4U,DKids,ESPN,CN.EI 30,00
Encargos,(juros e multa ) 2,28
————–
total 172,27.
Quero saber pq esse valor foi alterado.. minha fatura vence dia 5/9/2019
Quero correção e outra fatura nos valores normais…não vou pagar um valor que não contratei..
Quero providencias o mais breve possivel..obrigado..

Wesllen · 2 de setembro de 2019 às 09:28

Estou tentando cancelar o meu plano ha dias. Favor entrar em contato.

miguel moises · 26 de agosto de 2019 às 21:38

tambem estou com varios problemas com a qualidade da vivo. estou solicitando reparo faz 14dias e nunca tecnico resolve.

Hélida Moreira · 23 de agosto de 2019 às 14:05

Fiquei o período sem o serviço de linha telefônica na minha residência, abrir vários chamados cm a operadora e na anatel, e minha solicitação não foi atendida, solicitei a portabilidade pois, não aguentava mas ficar sem o serviço, agora recebi cobranças do serviço que não estava utilizando, sendo que a fatura do mês de fevereiro não chegou, quero a 2a via da conta e não consigo solicitar, pois o meu cadastro já está na cobrança, e como já fiz a portabilidade deixei de ser cliente. DESEJO QUE SEJA ENCAMINHADO A MINHA FATURA COM O VENCIMENTO 15/02/2019, para o email moreirahelida@yahoo.com.br

Eliudieser Rodrigues de Oliveira · 23 de agosto de 2019 às 13:48

É uma M essa operadora. Enrola o máximo possível o contato direto com o consumidor. Esconde-se das respostas e tem funcionários totalmente descapacitados (em sua grande maioria) para atendimento ao público consumidor.
Em vez de resolver os problemas, ficam indicando outros caminhos que sempre dão em nada.

DEUS ME LIVRE DE TER QUALQUER PRODUTO DE VOCÊS.

Christian de Souza Lyra · 17 de agosto de 2019 às 11:31

É lamentável a forma como vocês ofertam seus produtos. As pessoas são enganadas descaradamente e ficam à mercê pois infelizmente precisam de uma internet de qualidade entre as piores empresas de telefonia. No meu caso, montam barraca de vendas no condomínio relativamente grande. Vendem, causam expectativa, mas o serviço é uma lástima, 4 agendas pra instalar o idiota falta trabalho 4 dias até que abre o olho e esquece essa porcaria. Canais de reclamações não funcionam e não tem pra onde recorrer. Um dia isso acaba Vivo🤨
Meu contato pra ouvi-los que apesar de tudo ainda é um vivo, por enquanto 😡92-98127-5204

DAYANE SOARES · 9 de agosto de 2019 às 10:04

PROTOCOLOS:
20196244627218
20196244784690
20196244627218
20196247117190
20196247187481
20196247192210
20196247838034
20196241181522
20196247294471

ALGUMAS DAS ATENDENTES:
INGRID GOMES E LAIZA CRISTINA

ESTOU TENTANDO CANCELAR UMA LINHA TELEFÔNICA E TIVE DIVERSOS TRANSTORNOS COMO MOSTRAM A QUANTIDADE DE PROTOCOLOS ACIMA, DESDE OFENSAS POR PARTE DAS ATENDENTES, LIGAÇÕES DERRUBADAS, ENTRE OUTROS. NÃO HÁ RESOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA ALÉM DO TRANSTORNO E AS FATURAS CONTINUAM CHEGANDO… CREIO QUE SERÁ NECESSÁRIA AS MEDIDAS LEGAIS CABÍVEIS AO CASO.

Silas · 11 de junho de 2019 às 22:19

Olá Prezados, estou há mais de 3 anos pedindo aumento de velocidade de internet pq eu trabalho home office a vivo não disponibiliza mais velocidade… falta de respeito com o cliente.. aguardo uma colaboração da sua parte.

rodrigo santos · 11 de junho de 2019 às 09:05

Estou com problemas nas duas internet vivo ( residência e trabalho). Em minha casa, consegui efetuar o cancelamento e ainda veio cobrando multa, e no trabalho já fazem 7 dias que estou acionando a vivo e os técnicos entram em contato e não resolve. Queria saber o q posso fazer para só pagar os dias proporcionais ao uso e não pagar a multa, pois o serviço oferecido não foi prestado da forma correta.

Wagner Leite Carlete · 14 de maio de 2019 às 22:46

Não consegui instalar o Amazon Prime Video desde Dezembro de 2018.
Já fiz inúmeros contatos com a Vivo e ninguém resolveu nada até agora,dia 14/05/19.
Não pude utilizar os 3 meses gratuitos, não consigo ver nada, mas as cobranças já estão sendo feitas na minha conta.
Continuo aguardando uma solução.

Antonio CarlosPozelli · 1 de maio de 2019 às 09:18

NO DIA 29 DE MARÇO DE 2019 PEDE O CANCELAMENTO DA MINHA TV VIVO FIBRA, ACONTECE QUE FIQUEI UMA HORA PARA RESOLVER O CASO, UM ATENDENTE PASSAVA PARA UM , UM PASSAVA PARA OUTRO , SÓ DEPOIS DE SER ATENDIDO POR 15 ATENDENTES CONSEGUI RESOLVER. FICA AQUI MEU PROTESTO. VOU LIGAR NA OUVIDORIA E NA ANATEL , PARA VER SE CONSEGUIMOS MELHORAS NO ATENDIMENTO. OS ATENDENTES PARECEM Q NÃO SABEM RESOLVER OS PROBLEMAS!!!

tardeli e terashima lda me · 25 de abril de 2019 às 17:01

preciso de transferencia de endereço das linhas ou, no minimo, o siga~me, para poder anteder os clientes no endereço onde estamos instalados provisoriamente ate a conclusao da reforma do local. nao estou conseguindo nada e tenho ligado diariamente no 10315. uma infinidade de protocolos e nada… a quem recorrer?

    Djalma josé dos santos neto · 25 de maio de 2019 às 15:04

    Esta acontecendo o mesmo comigo , por isso que existe um plano de fidelidade , eles não tem competencia.

Eric · 10 de abril de 2019 às 21:11

Estou tentando cancelar minha internet fibra/fibra tv desde 06 de março, devido a mudança de residência, onde vou compartilhar outro plano em nome de outra pessoa.
O que mais me chateia é que perdi as vezes que tive que informar meu CPF e endereço de residência antiga e atual para a atendente, pois cada atendimento e setor preciso passar esta informação. E isso me fez atrasar no trabalho, ficar tarde para retornar pra casa etc, porque cada atendimento precisa de uns 30min a 1hr para entrar em algum acordo.
Tudo isso para apenas cancelar a internet fixa (fibra) e Tv fibra, e posteriormente a alteração dos valores da fatura pelo período que não utilizei mais o serviço, após a solicitação de cancelamento.
Eu acho que isso mexe com emocional do cliente, o que já nos deixa chateado antes mesmo de informar sobre o problema real para resolver. Lembrei da música “faroeste caboclo” da Legião urbana.
Fiquei tanto indignado com o atendimento, que resumi o que eu gostaria que a VIVO melhorasse.

1. A solicitação de Cancelamento pelo Meu Vivo on-line não funciona. Se não funciona, tira isso do ar.
2. Na hora de contratar, a vivo oferece um “pacote” de internet + TV, mas para cancelar tem que pedir o cancelamento de cada um para cada setor? Melhore essa divisão de setor de atendimento!
3. Informações divergentes dependendo do atendente. Me falaram para aguardar 5 dias úteis para estar modificando a fatura, mas nada aconteceu. Na terceira tentativa, a atendente me informou que para alterar a fatura precisaria aguardar a aproximar a data de vencimento dela, pois está fechada no sistema e não daria para fazer nenhum tipo de alteração no momento.
4. Quando me falaram para aguardar até 5 dias úteis, me falaram que iam me retornar no meu telefone. Passou o 6o dia e não tive nenhum retorno. Porque eles pegam o número do telefone se não retornam?
5. Setor de cancelamento e alteração da fatura deveria estar ligado um com outro. É mais uma burocracia para ter que falar com os dois setores as mesmas explicações da ocorrência. Porque não transferem a ligação já explicando o motivo da ligação de um setor para o outro?
6. Solicitei o cancelamento e alteração do valor da fatura, deixando bem claro o motivo, que é devido a mudança de residência. Porque enviaram a 2a via da fatura no endereço antigo? Qual foi a utilidade de colher os dados do meu novo endereço?

Estou aguardando o retorno para ver se consigo anular a fatura indevidamente cobrada e encerrar o assunto.
Não solicito a anulação da fatura da TV fibra, que percebi que só tinham cancelado a internet e solicitei o cancelamento depois ( o que é estranho, pois sem a internet, não consigo assistir a TV).
Mas queria muito que alguém da VIVo tomasse alguma ação para melhorar esse atendimento.

    Djalma josé dos santos neto · 25 de maio de 2019 às 15:11

    Os atendentes estão perdidos , prometem que virão instalar o serviço , e não cumprem com os prazos , e ai dizem quer que eu cancele senhor , tem plano de fidelidade o senhor vai pagar uma multa , na verdade só quero o serviço contratado, agora para vender são ótimos., parece que essa pessoa esta discrevendo a minha situação.

Gilvana Jacobsen · 28 de março de 2019 às 19:22

Estamos muito insatisfeitos com a Vivo nos últimos tempos…aqui na região de Itapuã – Viamão – RS,
pois o sinal está horrível tanto para a linha fixa quanto celulares.
Esperamos algum retorno e melhoras o mais breve possível…

Jeronimo Damião Esteves Caixeta · 27 de março de 2019 às 16:57

ABSURDO!!!!Fui enganado e gravemente prejudicado pela desatenção e péssimo atendimento da VIVO. Contratei um serviço de internet e telefonia no valor de 99 R$, após os 2 primeiros meses, passaram a cobrar 137 reais , e todos os meses eu ligava reclama e eles negavam a veracidade da minha contratação no valor de 99 reais , e eu sendo obrigado a pagar para não ficar sem internet , porém após entrar em contato coma ouvidoria da ANATEL, me ligaram da VIVO dizendo que havia ocorrido um engano , e após a suspensão pedida por mim , os valores viriam corrigidos. Porém quando veio, a conta estava em 137 reais , passei dois meses , depois de inúmeras ligações para vivo , e sempre a linha caindo durante o atendimento, além do péssimo atendimento em me deixar mais de uma hora no telefone para dizer que não responderiam minhas reclamações , pois estava sem rasão , e por eu me recusar a pagar o valor não contratado por dois meses , eles foram e simplesmente cancelaram minha linha . Absurdo !

Santa Casa de Ribeirão Pires · 21 de março de 2019 às 12:05

Bom dia
Solicitei mudança de endereço desde o dia 22.02.2019 e até o momento ainda não efetuaram a mudança.
Ligo todos os dias e cada vez que ligo me passam novo número de Potocolo sem resolver.
Até mesmo na Ouvedoria não consigo falar, pois os números dos Protocolos que forneço não conseguem localizar
Somos uma Clinica Médica e estamos perdendo toda nossa clientela

Edinaldo 11 99644-3113 e 11 94715-6275

CINTIA GUGLIELMI · 20 de março de 2019 às 14:24

estou com problemas nas linhas telefônicas na minha empresa , faz dois dias que não recebemos ligaçoes e nem conseguimos ligar também .
Quero SABER QUEM IRÁ PAGAR ESTE PREJUÍZO QUE ESTOU TENDO SEM VENDER NADA …ESSA PORCARIA DE EMPRESA SÓ SABE LIGAR PARA COBRAR QUANDO DEVEMOS …NÃO IMPORTA SE´SÁBADO OU DOMINGO NÃO PARAM DE LIGAR …
É UM ABSURDO ISSO ME RESPONDAM QUEM IRÁ PAGAR MEU PREJUIZO…

Valdir Donizete Piqueras · 15 de março de 2019 às 10:03

Bom dia!!!
Senhores para quem possa interessar a conceituada empresa TELESP, virou TELEFONICA fez uma Famosa VIVO neste País,só que a droga dos serviços dela não funcionam não dão a mina importância aos seus clientes não resolvem problemas nenhum interno coloca funcionários destreinados para fazer um atendimento ridículo sem conhecimento técnico e sem vontade de abraçar uma causa para resolução do problema colocam gravações em maquinas para deixar o cliente mais irado ainda com os péssimos serviços que prestam a população brasileira neste país somos todos refém de um esquema de empurra com a barriga a empresa não tem capacidade de efetuar uma mudança de endereço de uma linha telefonica fixa que possuo mais de 30 anos,a resposta é sempre a mesma não tem disponibilidade técnica informa o atendente e o pior os protocolos que passam são todos falsos pois a própria ouvidoria da VIVO não reconhece os numeros dos protocolos deles isso é um absurdo,infelizmente terei que ingressar na justiça para ter meus direitos de cidadão reconhecido junto a operadora,Já registrei uma reclamação na ANATEL orgão que não resolve nada tbm e assim vamos vivendo no BRASIL MARAVILHA.
Estou extremamente chateado com esta situação perante a operadora VIVO apesar de não resolver nada mesmo e vai continuar na estaca zero e o único que vai ficar prejudicado sou eu mesmo pois o resto não está nem ai pra pessoa e esta merda de telefone fixo porque hoje é tudo Celular ,eu preciso somente do telefone fixo então o problema será somente meu, mas não vou desistir não vou até a ultima instância para valer meus direitos adquiridos perante a justiça. ainda terei de gastar com Advogado para resolver uma coisa tão simples que a Empresa sequer se prontificou para resolver amigavelmente.depois de 4 meses tentando vou começar hoje correr atrás de justiça pra resolver. agradeço

Tânia cavalcante · 11 de março de 2019 às 13:14

Hoje recebi a ligação da vivo em pedido da Anatel.
A vivo me informou que não há pedido de mudança de endereço registrado.
E que uma das linhas já foi mudada juntamente com uma internet.
INFORMO QUE ATE AGORA NO HORIO DE 13:11HS ESSA MUDANÇA DE ENDEREÇO AINDA NÃO ACONTECEU.
POR FIM ESTOU AQUI ME SENTINDO IMPOTENTE E DE MÃO ATADAS.
SÓ ME RESTA PEDIR A PORTABILIDADE DOS MEUS SERVIÇOS PARA TÊ LOS EM FUNCIONAMENTO.
REGISTRO AQUI MINHA INDIGNAÇÃO E REPUDIA.

Tânia cavalcante · 11 de março de 2019 às 09:55

Eu estou desde o dia 21 de fevereiro tentando mudar minhas linhas e internet de endereço.
Já possuo 18 protocolos e a cada vez que me passam uma data de mudança de endereço eu recebo um tecnico para REPAROS, SERVIÇOS NÃO PEDIDO POR MIM.
Minha empresa esta desde o dia em que estou tentando pedir mudança sem internet e telefone, sabendo que informei a importância desses serviços pora a empresa, pois trabalho com vendas.
JÁ LIGUEI NA ANATEL E O PRAZO MAXIMO FINALIZA HOJE E NADA DA VIVO ENTRAR EM CONTATO.
JÁ LIGUEI NA CORREGEDORIA DA VIVO E O PRAZO MAXIMO JÁ EXPIROU.
A CADA VEZ QUE LIGO E PEÇO PARA VERIFICAR O PROTOCOLO QUE FIZ O PEDIDO OS ATENDENTES FALAM QUE O PROTOCOLO NÃO SERVE PARA ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO.
AGOU EU PERGUNTO O QUE FAÇO….COM TAIS DESCASO?
O QUE PENSAM OS REPRESENTANTES DE UMA GRANDE EMPRESA QUE SO MALTRATA E FAZ SEUS CONSUMUDORES PERDER A PACIENCIA E O RUMO DA SITUAÇÃO POR PIRRAÇA E FALTA DE RESPONSABILIDADE?
A VIVO ESTA CAUSANDO MUITAS DORES EM SUES CLIENTES.
NEM A POSSOA QUE CONHEÇO QUE TRABALHA LA DENTRO COM ESSE SERVIÇO QUE ESTOU PRECISANDO CONSEGUE M,E AJUDAR POIS REGISTRA UMA COISA E OS RESPONSAVEIS PELO CHAMADO REGISTRAM OUTRA.

Marcelo Brandão Torres · 8 de março de 2019 às 08:23

Lamentável o serviço prestado da vivo. Os técnicos foram em minha residência duas vezes, sendo que o ultimo disse que a instalação feita a quase um ano atras é que estava errada e não podia resolver. Continuo com serviço de televisão e internet não funcionando. Mas a fatura chega direitinho …e com antecedência para ser paga. Esse fone 0800 7751212 só dá ocupado, que ouvidoria é essa em que o número só dá ocupado??????

Evandro Paulo Engelberg · 13 de fevereiro de 2019 às 11:32

Pior atendimento de ouvidoria que pode existir é o da vivo, nenhum dos números de protocolo que tenho é reconhecido pelo sistema. Estou desde sexta-feira 08/02/2019 esperando a instalação do novo serviço de fibra marcado para 9h da manha e todos os dias o técnico chega no final da tarde e remarca para o próximo dia alegando dificuldades. Descaso, má conduta e falta de ética e consideração com cliente.

Evandro Paulo Engelberg · 13 de fevereiro de 2019 às 11:24

Pior atendimento de ouvidoria que pode existir é o da vivo, nenhum dos números de protocolo que tenho é reconhecido pelo sistema. Estou desde sexta-feira 08/02/2019 esperando a instalação do novo serviço de fibra marcado para 9h da manha e todos os dias o técnico chega no final da tarde e remarca para o próximo dia alegando dificuldades. Um total descaso, má conduta, falta de ética e consideração com cliente.

Luciano · 5 de fevereiro de 2019 às 11:00

Estou a 6 dias sem internet e telefone meu número é 11 5926-7366 liga na vivo e todos os dias marcam um visita mas não vêm estou com as contas em dias preciso de telefone e internet para meu trabalho liguei várias vezes e nada de resolver o problema. espero a explicação da empresa que parece não se preocupar com os problemas de seus clientes ao qual foram gerados pela empresa ,se não resolver esse problema terei que internet judicialmente ao qual estou tendo prejuízos pelo fato de não ter os serviços solicitados pela empresa pois dependendo do telefone e da internet para trabalhar.

jose marcos · 4 de fevereiro de 2019 às 11:16

estou recebendo cobranca de uma conta que nao reconheco esse numero e ddd estou com o nome spc preciso de providencias

Valeria Fernandes dos Santos · 29 de janeiro de 2019 às 13:30

Fale com Chat em 24/01/2018 como conversa abaixo
Boa Tarde entrei em contato com o Chat mas meu problema não foi resolvido.Segue a abaixo a conversa+ GNA41166 (14:56:14): Entrou na sessão. GNA41166 (14:56:30): Bom dia! Meu nome é Tais, vou realizar seu atendimento. Deseja atendimento para este mesmo número? Em que posso ajudar? Peço que responda em até 4 minutos, caso contrário ocorrerá a desconexão automática do atendimento. VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (14:57:03): para o numero 11971231634 VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (14:57:43): Referente a minha conta quie veio no valor de r$ 79,90 VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (14:57:59): E meu plano desde o final de novembro foi mudado par 49,90 VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (14:58:44): Quero sabero o motivo para tal valor se não autorizei nenhum aumento VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (14:59:08): Desculpe Tais Boa Tarde GNA41166 (14:59:44): um momento VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (15:00:02): ok VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (15:10:07): Alguma posição? Fui desconectada SSA65517 (15:24:40): Entrou na sessão. SSA65517 (15:25:46): Boa tarde! Vou realizar seu atendimento. Em que posso ajudar? Peco que me responda em até 4 minutos, caso contrário esta interação será finalizada.VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (15:25:46): boa tarde VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (15:26:29): Informações para o numero 11971231634 VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (15:26:54): Referente a minha conta quie veio no valor de r$ 79,90 VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (15:27:10): E meu plano desde o final de novembro foi mudado par 49,90 VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (15:27:19): Quero sabero o motivo para tal valor se não autorizei nenhum aumento SSA65517 (15:27:44): Houve uma alteração na condição comercial do seu plano, conforme previsto em regulamento. Tivemos a mudança anual de portfolio e com isso, os planos receberam mais serviços, mais franquia de voz, dados e valores novos. Assim como APPs do combo digital e ilimitado (Whatsapp). VALERIA FERNANDES DOS SANTOS (15:28:22): Eu não autorizo este aumento
Não concordo com este valor e , já recebi vários e-mails com a mesma resposta , minha resposta para o email recebido: Boa Tarde Paula! Porém não solicitei nenhum reajuste, e há de convir comigo que se eu solicitei o valor do meu plano para menor no mês de Novembro , por que concordaria com o reajuste no mês de Dezembro, e vocês deveriam manter a conta do mês de Janeiro com o plano do valor utilizado no mês de Dezembro que foi de 49,90 e náo cobrar pelo reajuste isso enviável, sou cliente da Vivo há mais de 10 anos e estou pensando seriamente em trocar de operadora. Nunca aconteceu isso comigo.Como que vocês cobram o valor de 79,90 se utilizei o plano no mês de Dezembro no valor de 49,90……não tem procedimento isso.

SANDRA REGINA DA SILVA BRISKI · 24 de janeiro de 2019 às 16:50

ESTOU MUITO DECEPCIONADA. MEU TELEFONE FIXO QUE PEDI PARA ENCERRAR OS SERVIÇOS DE INTERNET E TV , FOI ENCERRADO POR COMPLETO. EU QUERO A LINHA COM O NÚMERO QUE JÁ USAVA. UM NÚMERO QUE COMERCIAL E ESTÁ ME CAUSANDO PREJUIZO. QUANDO TEREI ALGUMA ATENÇÃO SOBRE MEU PROBLEMA

Wanderley · 20 de janeiro de 2019 às 22:01

PESSO A OPERADORA VIVO QUE LIBERA O APLICATIVO, FACEBOOK ILIMITADO, ASSIM COMO A CLARO ESTÁ FAZENDO. 5GB DE INTERNET NA CLARO CONTROLE.
Plano Fidelizado por 12 meses
LIGAÇÕES ILIMITADAS
para qualquer operadora
APPS ILIMITADOS WhatsApp, Facebook.
PRA USAR SEM GASTAR DA SUA INTERNET

HELENA · 15 de janeiro de 2019 às 14:01

Boa tarde, na terça feira (08 de Janeiro), um transformador pegou fogo em frente o condomínio onde eu moro. Devido esse ocorrido, tive problemas com fios da telefonia em meu apartamento. Entrei em contato com a Vivo por várias vezes, me davam prazo de até 24 horas para a visita de um técnico. Em todas as ligações tive a mesma informação. Sempre o prazo de 24 horas!!! Hoje cedo entrei em contato novamente e a atendente me disse que o técnico estava a caminho, porém se atrasou em alguma visita e que até meio dia ele estaria no meu condominio. Como ele não apareceu entrei em contato de novo! Disseram que a informação que me deram anteriormente estava errada e que constava no sistema o prazo de mais 24 horas para a visita!!!!!!! Um descaso com o consumidor!!!! Estou a uma semana sem internet, sem telefone, com problemas na fiação da telefonia e nada de arrumarem! Peço, por favor, que tomem uma providência urgente!!!! Grata!

Glaucimeire Rodrigues de Andrade · 12 de janeiro de 2019 às 16:17

Sou pordadora de doença neural denominada Síndrome do Escrivão ou Caimbra do Escrvão que afeta membros superiores (braços e mãos). Possuo perda de forças mesmo em pleno tratamento. Já estou “deficiente das mãos. Resido em Uberlândia-MG, passei pela auto-escola, paguei taxas e fiz o psicotécnico, onde a Médico constatou minhas mãos sem forças. Agendei como orientada na Clínica, agendamento no DETRAN_MG. Aguardei e fui na data correta. Na consulta médica do Sr. Doutor afirmar que continuar me tratando preciso. Mas negou a meu ver o benefício de compra de veículo com desconto. Afinal perdi a capacidade da escrita fina, sou considerada portadora de deficiencia nas mãos. Não consigo usar os direitos. Me auxiliem por favor.

sergio lopes matoso · 12 de janeiro de 2019 às 09:32

o plano que me ofereceram de 27.32 por um ano,menos de 02 meses já foi pra 32,alguma coisa. já vi que a vivo tambem é igual as outras. vou processa la .pra ter mais respeito com dinheiro do povo. pra que oferece o que não vai cumprir?

washington luiz freitas da silva · 11 de janeiro de 2019 às 17:59

Ola que absordo foi feito uma recarga com meu cartão de credito da bandeira visa no valor de 35.00 reais, coisa não feita por mim recebi o credito mas não fiz a recarga, reclamei mas não adiantou nada tive que cancelar meu cartão pois o mesmo era cadastrado para recarga, fiquem atentos eu nunca tinha passado por uma dessa , sem falar que ate na ouvidoria me deixaram falando sozinho. falta de respeito olha que tenho interne te fixo e celular tudo da vivo.

Marcia aparecida da Matta · 11 de janeiro de 2019 às 10:44

Decepcionada com a vivo não cumprem com seus compromissos minha sogra e sogro idosos estão sem telefone toda vez que ligo lá dizem que vão reagendar que é para aguardar 24hrs isso desde o dia 02/01/2019 agora liguei na ouvidoria deram prazo de mais 24 hrs, quantas 24hr teremos que esperar para receber um serviço que pagamos em dia isso é desrespeito com consumidor.

Terezinha Rezende Faria · 31 de dezembro de 2018 às 21:12

O serviço prestado piorou demais. Foram tantos abusos contra o consumidor que entrei com ação
no juizado especial cível.

ALDO COLETTI CARDOSO Fº · 31 de dezembro de 2018 às 11:22

Me ligaram da VIVO, para fazer a troca de 50 mega para 100 mega com degustação por um ano de 200 mega, aceitei e foi marcado data para o cabeamento. Desmarquei compromisso e aguardei o técnico , que compareceu, fez uma vistoria superficial e em 10 minutos, afirmou que o conduto da poste da rua estava obstruído e que eu deveria fazer novo agendamento para solucionar o problema, foi feito novo agendamento, veio outro técnico, porém com ordem de serviço para passar o cabo de fibra da caixa de entrada até o apartamento, porém como não foi feito o cabeamento da rua não seria possível fazer o serviço, foi embora e pediu para fazer reagendamento, novamente nova data foi marcada. Vieram dois técnicos, olharam as passagens dos ductos da rua e acharam que uma das caixas estava “emperrada” e não tinham como abrir. Foram embora sem fazer serviço algum. Como tive que viajar pedi para o sindico profissional verificar a dita caixa, o mesmo abriu com facilidade. Marquei então nova visita, enviaram novamente um técnico para fazer o cabeamento da caixa do edifício até meu apartamento, como não tinha o cabeamento da rua, o mesmo nada pode fazer, foi embora. Novo reagendamento para tarde do dia 26/12, as 17 horas chegou um técnico para fazer o serviço, porém verificou que levaria mais ou menos 4 horas para realizar o trabalho e que não seria possível pois seu horário terminava as 18 horas. Foi feito novo agendamento para a manhã do dia de hoje 31/12. As 9 horas compareceu um técnico para fazer o cabeamento da caixa de entrada
do edificio para meu apartamento, o que não foi possível, pois não havia sido feito o cabeamento da rua até a caixa do edificio, em fim é possível afirmar que existe uma total desorganização, falta de profissionalismo, não existe ninguém responsável para resolver os problemas e desrespeito com o cliente, pois desmarquei compromissos para atende-los. Apenas é possível afirmar que a VIVO está uma droga.
Protocolos que consegui anotar:

2412210184142060 – Sandra
241220184069728 – Tatiana
241220184124869 – Carla
2612201885186304 – Marisa
271220188102001 _ ?
Pelo perfil da empresa no RECLAME AQUI, sei que esta reclamação não vai dar em nada, porém não poderia deixar de registrar

ALDO COLETTI CARDOSO Fº · 31 de dezembro de 2018 às 10:45

Me ligaram da VIVO, para fazer

Wiki furtado Barbosa · 29 de dezembro de 2018 às 15:16

Quero negociar eles não abaixo preço

Patricia Coelho · 27 de dezembro de 2018 às 16:04

E a empresa dá algum retorno, ou este é só mais um “canal-perda – de – tempo”, demonstrando que há um grande empenho na solução de problemas e garantia da satisfação do consumidor, que já não aguenta mais ter de se estressar em ir atrás dos seus direitos e só obtém respostas evasivas, até chegar ao ponto de ter de recorrer à justiça para não sair mais uma vez lesado ao adquirir produtos ou serviços, buscando exatamente eficiência, honestidade e um suporte que esteja realmente apto à atender qualquer necessidade???

Wilker Furtado Barbosa · 26 de dezembro de 2018 às 11:46

Se não baixar preço ou parcela minha conta vou entrar com processo

angela maria correia sana · 19 de dezembro de 2018 às 19:26

fiz o pedido de uma linha fixa e o tecnico disse que nao tinha porta no armario assim nao daria para fazer a estalacao . Foi feito o cancelamento na mesma hora pois foram gerados duas faturas e cobrancas de contas como posso ter contas se o telefone nunca foi estalado e o pior ninguem esta resolvendo vou ser obrigada a entrar com um processo na anatel

José Ronaldo Alves da Cunha · 19 de dezembro de 2018 às 07:43

estou muito decepcionado com a operadora VIVO pois des 18 de Dezembro de 2018 estou com problema na minha linha e vcs não da uma solução estou enviando esse comunicado pra fala que estou saindo dessa operadora que tem o pior atendimento do Brasil uma vergonha.

MAURO MONTELLO VIANNA · 5 de dezembro de 2018 às 23:29

Descrição do Problema Venho através deste documento, fazer reclamação, com relação ao numero 21 97971-0810, que fiz a portabilidade da Empresa Claro, para esta Empresa A portabilidade, foi feita em 02 de dezembro de 2018, no Shopping Rio Sul / 4 Piso, as 15:30 hs O motivo que me levou a solicitar a portabilidade, e a confiabilidade da Empresa VIVO, com as suas áreas de cobertura. Ocorre que estou enfrentado um sério problema, que não Tinha em minha operadora anterior. Moro na Rua Aires Saldanha numero 36 , Copacabana , CEP 22060-030 Meu Aparelho e um Samsung A8+ Plus Na Rua, a linha funciona perfeitamente, seja para voz ou dados, sem problema algum Na Rua em que resido, Rua Aires Saldanha 36/302, trecho entre as Ruas Bolivar e Xavier da Silveira, o sinal também não tem problemas , agora na minha residência no numero 36 / 302 da Rua Aires Saldanha , não existe sinal algum , nem de voz , nem de dados , a não ser que o telefone esteja junto a janela ( meu apartamento e frente rua ) , o sinal fica oscilando, hora tem 1 pontinho, hora não tem nada, hora aparece a Letra H , gostaria de solicitar que sejam tomadas as devidas providencias , para que este problema , angustiante não ocorra , pois trabalho com o meu telefone , junto a uma Empresa Americana e preciso que a minha linha funcione sem problemas , razão pela qual , mudei para a Vivo. Ao tentar fazer uma ligação, o telefone fica muito tempo, tentando sem completar, ao tentar novamente, aparece a mensagem, NÃO REGISTRADO NA REDE . Conforme os gráficos da própria vivo, isso não deveria ocorrer , seguem em anexo Solicito resposta e p

Alípio Muniz · 4 de dezembro de 2018 às 13:07

Não consigo usar meu celular119 5072 5002
Não consigo realizar ligações nem mesmo pro 193 15, aparece a descrição

Celular indisponível

Porquê ?

Favor regularizar

Tamires Santos Magalhães · 20 de outubro de 2018 às 16:27

Meu celular carregando e tem alguém usando meu número Como faço para bloquear a linha de telefone móvel

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