Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria FTD Educação – Telefone, Reclamação

FTD Educação nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas.

ouvidoria-ftd-educacao FTD Educação Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria FTD Educação

Os mais de 100 anos pensando muito além de livros e da sala da aula inspiraram na FTD Educação um movimento de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um momento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.

Se está tendo algum problema com algum serviço da FTD Educação, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria FTD Educação.

São diversos os benefícios oferecidos pela FTD Educação, que é uma das melhores empresas de material didático e pedagógico, compromissada com a educação de jovens e suporte a professores a fim de contribuir para um ensino e aprendizagem de alta qualidade.

Fale Conosco, SAC e Atendimento FTD Educação

Ao se tornar cliente FTD Educação, você terá todo o suporte para um excelente serviço de produção de material didático, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Dúvidas frequentes: está com dúvidas? Consulte a central de dúvidas frequentes da FTD Educação (https://ftd.com.br/perguntas-frequentes/). Caso sua dúvida não esteja listada, ou a resposta não for satisfatória, entre em contato através de algum dos meios abaixo.

Formulário: caso prefira entrar em contato através de mensagem, basta preencher o formulário disponibilizado no link https://ftd.com.br/atendimento/fale-conosco/ e aguardar o retorno da empresa.

Nossos endereços: quer entrar em contato com alguma filial em específico? No link https://ftd.com.br/nossos-enderecos/ você poderá localizar a filial mais próxima de você e consultar o endereço e telefone direto delas.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da FTD Educação (https://ftd.com.br/) após rolar a tela até o final.

O SAC FTD Educação oferece um telefone e um e-mail para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:

Telefone: 0800 772 2300

E-mail: central.relacionamento@ftd.com.br

telefone-reclamacao-ftd-educacao FTD Educação Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone de Reclamação FTD Educação

Telefone, Email, Ouvidoria FTD Educação

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefone FTD Educação e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram os clientes, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, o telefone para contato serve para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A FTD Educação não possui uma Ouvidoria direta. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a FTD Educação ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação FTD Educação

Como toda grande empresa, a FTD Educação também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é produção de material didático de qualidade.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a FTD Educação estará pronta para rapidamente resolver.


1 4 votos
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
25 Comentários
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
Leilaine
Leilaine
3 meses atrás

Todo ano a mesma coisa, atraso em todas as entregas, não tem como entrar em contato com a FTD, muito menos com a empresa de logística, o aluno prejudicado sem o livro, as escolas precisam repensar a parceria.

Renata
Renata
3 meses atrás

Empresa sem compromisso, me sinto uma palhaça. Todo ano a mesma história. Na hora de receberem o dinheiro recebem na hora. Para entregar o pedido só quando quiserem. Comprei em 18/12/2023 e ainda estou na luta.. ligo e postergam a entrega.. alguém vai entrar em contato e bla bla bla. Já enviei na ouvidoria da escola para eles repensarem a adoção de material dessa empresa. Um absurdo.. E o prejudicado é o aluno.

Roberta
Roberta
3 meses atrás

Atraso extremo na entrega.Mais de um mês da minha compra,posterga entrega, não sabe onde está o meu pedido,abre chamado posterga de 3 em 3 dias para algum retorno e até agora nada,sem retorno, sem livro nada!Um descaso com o consumidor!Aluno prejudicado por ineficiência e falta de respeito.

katysuzan
katysuzan
1 ano atrás

Empresa manda livros errado e não resolvem o problema ! Descaso total com o cliente

Elisângela Feranda de Melo Carvalho
Elisângela Feranda de Melo Carvalho
2 anos atrás

Esta empresa tem que fechar!!!

Elisângela Feranda de Melo Carvalho
Elisângela Feranda de Melo Carvalho
2 anos atrás

Plataforma péssima!!!!! não recomendo para nínguem!!! Compra realizada desde fevereiro e estamos no mês de abril até o momento sem recebimento do material, meu filho já fez até trabalho do referido material utilizou xerox, já formalizei via procon minha reclamação pois uma plataforma desta deveria ser proibida pois não tem compromisso algum com o consumidor e ainda encaminham mensagem com informação errada de entrega concluída.
Enfim simplesmente insatisfeita!!!!!!
Jamais recomendaria este site para compras!

Fabio Nobre
Fabio Nobre
2 anos atrás

Faço de todos os comentários acima , também a minha enorme insatisfação com a FTD, pois comprei o material da minha neta no dia 16/02/2022 e até agora todos os contatos que efetuei é a mesma conversa , enrolação e desculpas de sempre (Que é por causa da COVID e alta demanda no pedidos). Se não conseguem atender os pedidos em tanto tempo porque continuar vendendo, porque tamanha incompetência empresarial. Vocês aceitariam me vender os livros e eu só a pagar depois de um, dois meses de usa-los. Peço providências urgentes, para solução do meu problema.

Juliana Fernandes
2 anos atrás

Comprei 4 livros paradidáticos em 27/01/2022, pedido 000006568, e até hoje dia 07/03/2022 não me entregaram. Já entrei em contato através de TODOS os canais de atendimento e só ouço “estamos resolvendo”, “estamos verificando” e os livros não chegam. Meu filho terá já terá prova do livro e NÃO temos o livro! Já reclamei também no canal “RECLAME AQUI” e as respostas da FTD são sempre evasivas. Tenho muitos protocolos de reclamação que não tiveram nenhum resultado até agora.
Ocorrência FTD-157712-C2N6D2
FTD-164140-J1X4Z4

Nicole
Nicole
2 anos atrás

Fiz a compra do material para minha filha dia 10/02, até hoje não chegou, ontem era o prazo final, me fizeram ficar no endereço até as 18hs depois liguei e pediram até as 20hs, e nem se quer deram satisfação do porque não entregaram, pedi o código de rastreio e não passaram, tento contato no telefone não consigo, no whats fico muuuuuuuuuuuuito tempo esperando para sempre darem a mesma resposta , preciso desse material ou será que peço férias na escolinha dela até que chegue esse material, pelo menos me deem uma satisfação, não sou a única na escola a reclamar do prazo, um material tão caro e uma desorganização dessa. Poderiam investir um pouco mais na logística e funcionários. Falta de consideração, ano passado comprei, chegou antes do prazo, tudo bonitinho, fui super bem atendida e agora esse descaso todo.

João
João
2 anos atrás

Efetuamos a compra dos livros livros didático para o nosso filho no dia 04/02/22 e até o momento não foi entregue na EVM um prejuízo muito grande para o aluno a logística de entrega é muito ruim. Como em pleno 2022 vc faz a compra de um material didático para uma criança em 04/02/2022 com uma suposta previsão de recebimento em 18/03/2022. E vc não consegue falar com nenhum canal de atendimento da empresa.

LUANA
LUANA
2 anos atrás

Bom dia
Total desrespeito com o CONSUMIDOR, sou CLIENTE fiz outra compra e recebi sem nenhum problema e agora acontece um problema como esse e a empresa NEM SE QUER DAR UM RETORNO SOBRE O FATO OCORRIDO.
É uma vergonha uma empresa desse porte tratar o Cliente com essa falta de respeito.
Realizei uma compra pelo site no dia 18 de janeiro. A previsão de entrega era dia 26 de janeiro.
Recebi um e-mail dizendo que o material havia sido entregue dia 01 de fevereiro.
Porém NÃO foi entregue.
Liguei na FDT – (11) 3003-4494 e recebi a informação que em 3 dias úteis seria me dado um retorno.
HOJE É DIA 25/02/2022 já faz 29 dias que paguei por 02 livros e NÃO FOI ENTREGUE.
Quero uma solução para esse problema!
AGUARDO UM RETORNO COM URGÊNCIA!

luciano aniceto
luciano aniceto
2 anos atrás

solicitei um uber na saida do supermercado e quando o uber chegou perguntou se tinha compras e quis cobrar um valor de 5 reais a mais na viagem por esse motivo

clarissa heldt dos santos
clarissa heldt dos santos
2 anos atrás

Efetuamos a compra de 5 livros didáticos para a minha filha no dia 10/02/22 no valor de R$ 1.139,76. A entrega estava prevista para o dia 15/01/22. Até o momento não recebemos os livros e nenhuma atualização referente à entrega. Não consigo contato com atendimento real para que possam esclarecer quando receberei o meu pedido. Abri uma reclamação no Reclame Aqui e o Kaue Duarte da FTD ficou de esclarecer o motivo do atraso e a data de entrega. Abri novamente uma reclamação no Reclame Aqui. Todos os anos é a mesma coisa, atraso na entrega e essa bagunça. Decepcionada ao extremo com essa empresa. Aguardando retorno.

Marcos Rérison Garcia da Costa
Marcos Rérison Garcia da Costa
3 anos atrás

Fiz uma compra pelo site ftd com você no dia 01/02/21 e tive que cancelar a compra dia 05/02/21. O atendente disse que dentro de 7 dias úteis fariam o estorno do valor de mais de 2400 reais (valor da compra). Já se passaram 30 dias e fiz diversas ligações e sempre tive respostas insignificantes. Abri vários protocolos e nenhum deles foi atendido com devolutiva clara de reembolso. Por último, a atendente me disse que já tinha feito tudo que se podia fazer em solicitaçoes ao setor financeiro. Estou postando aqui minha indignação e repulsa a esse péssimo tratamento para com o cliente e também o número do protocolo antigo pra ver se alguém aí tem vergonha na cara e resolva essa situação vergonhosa para uma empresa tão famosa como a FTD. PROTOCOLO 293806814

patricia yoguilhervicci
patricia yoguilhervicci
3 anos atrás

Fiz a compra do material pelo site e a nota fiscal foi emitida dia 15 de fevereiro. A previsão de entrega era dia 26 de fevereiro, porém recebi um e-mail dizendo que o material havia sido entregue dia 19 de fevereiro. Acontece que na escola ninguém recebeu e qdo liguei na ftd recebi a informação que em 3 dias úteis será me dado um retorno. Quero saber onde estão os livros. Teria que começar o uso na escola dia 01 de março. No mínimo um desrespeito com o consumidor. No aguardo.

Milena
Milena
3 anos atrás

Fiz uma compra no dia 21/01 do material de inglês. A empresa me enviou um m email informando que o material se encontra na unidade escolar, porém o mesmo não consta como entregue lá.
Já liguei suas vezes para a FTD e a mesma só abre reclamação e mais nada, não sabem informar o ocorrido e nem quando irão resolver o problema. Solicitei contato com a supervisora da FTD e a mesma se recusou a atender. Minha filha necessita do livro pois a aulas já começaram.
Uma tremenda falta de respeito com o consumidor. Estarei ingressando em juízo contra a empresa.

MEIRYANE FORTUNATO
MEIRYANE FORTUNATO
3 anos atrás

Efetuei a compra dos livros pelo site dia 30/01/2021 e os livros não foram entregues, liguei na ftd e os mesmos não sabem me.dizer o porque que o meu pedido não foi entregue. Só falam que irão entrar em contato comigo e até o momento não recebi nenhum retorno.

Bruna varao
Bruna varao
3 anos atrás

Boa tarde, comprei os livros do meu filho dos 4 ano e vcs mandaram errado do 3 ano.

Já tem 10 dias que aguardo retorno e até agora nenhum posicionamento. As aulas começaram e o uso dos livros TB.

VANESSA
VANESSA
3 anos atrás

REALIZEI A COMPRA DE 01 KIT DE MATERIAL PARA MINHA FILHA NA QUAL O MESMO NÃO FOI ENTREGUE, SOLICITO O DEVIDO POSICIONAMENTO, POIS AS AULAS JA INICIARAM

Thais Cristiane de Barros
Thais Cristiane de Barros
4 anos atrás

Boa tarde, estou com problemas com vcs referente a um livro de Filosofia que não veio junto com o kit que comprei no site de vcs pela escola. Entrei em contato com vcs em Março, na qual a atendente me disse que chegaria no maximo até dia 09/04. Passou essa data e nada. Novamente contato em 13/04 pediram pra aguardar retorno de vcs, e nada. Outro contato dia 25 e nada, acabei de ligar e a central informa que o setor responsável ainda não deu retorno. Meu filho está perdendo atividades pois precisa desse livro e vcs já receberam o dinheiro e não cumprem com o que promete. A entrega sempre vem dias ou até semana após o combinado e mais uma vez com falta de livros, o ano passado fiquei sem o livro de Espanhol e este ano Filosofia. Quero um retorno com solução, pois irei tomar devidas providências judiciais.

Marcela
Marcela
4 anos atrás

Bom dia já entre contato várias vezes e ninguém pode resolver meu problema .
Fiz uma compra de livros para escola Rc era para ser entregue dia 13 porém não entregaram liguei abriram uma solicitação e nem responderam agora liguei e falaram mais 7 dias uteis
Não aceito isso meu filho tem prova está perdendo aula
Quero está apostila hoje ainda ou no máximo até quinta .
Préciso que me ajudem já fiz reclamação no reclame aqui e se ninguém me resolver vou entra com uma contra vcs .

lucia de cascia zambonini
lucia de cascia zambonini
4 anos atrás

todo ano mesma novela, material demora a chegar, quando chega sempre faltando algum item. Não consigo entender como uma empresa desse porte ainda não resolveu esse problema. Insatisfação é o sentimento.

Evelise Herrera
Evelise Herrera
4 anos atrás

O prazo de entrega da Empresa não cumpre o prazo determinado em loja virtual!!
Meu pedido esta atrasado há quase 10 dias, e sempre que ligo dizem que está em transito.
As aulas já começaram e nada, não sei mias o que fazer, parecem estar perdidos!!!

Victor Passos
4 anos atrás

No dia 22/12/2019 fiz um pedido no site da FTDCOMVOCE , se passaram 34 dias e além de não receber os livros não consigo rastrear o pedido e nem informação CONFIÁVEL da data de entrega !!!! Esse é o atendimento da FTD???? pedido 20023375, AS AULAS DE MINHA FILHA COMEÇAM AMANHÃ!!!!

Gleide Patrícia Borges Almeida
Gleide Patrícia Borges Almeida
5 anos atrás

Bom dia ! Há mais de 1 mês tento estorno de r$170,00 devido cancelamento de compra. Pedido EC12001127. Já recebi vários e-mails da ftd com a msg de “em andamento “ e nada resolvido. Péssimo atendimento. Obs: existiu um pedido via boleto , o EC12001126. Não é sobre ele a reclamaçao. É sobre o pedido acima , pagamento via cartão. Até hj n tive estorno. No aguardo.

25
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex