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Ouvidoria LENOVO – Telefone, Reclamação

A Lenovo é uma empresa que nasceu na China através de um pequeno investimento e hoje é uma multinacional com valor estimado em 46 bilhões de dólares e pode ser encontrada em mais de 160 países. Se está tendo algum problema com aparelhos da Lenovo, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Lenovo.

ouvidoria-lenovo LENOVO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Seu portfólio de serviços oferece soluções em armazenamento, tablets, smartphones, aplicativos, Smart TV’s, soluções aplicáveis a armazenamentos, servidores, workstations, softwares destinados ao gerenciamento de TI’s e outras soluções voltadas a esse nicho empresarial.

O foco da Lenovo se volta para os consumidores no sentido de prestar serviços em que se possa confiar e gerar soluções inovadoras através de novos conceitos e ideias.

Lenovo Fale Conosco, SAC e Atendimento

O serviço de SAC Lenovo é vasto e oferece a solução para todas demandas que podem vir a ser vivenciadas por sua clientela.

O atendimento Lenovo para clientes que desejam solicitar uma cotação pode ser acessado clicando aqui e em seguida é necessário preencher um formulário on line com informações básicas como nome, email, nome da empresa, tipo de produto, telefone, comentários e por fim clica-se no botão Enviar.

protocolo-reclamacao-lenovo LENOVO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Após realizar esse processo um executivo de contas entrará em contato fornecendo todas as informações solicitadas.

Se o interesse é trabalhar para a Lenovo, o contato deve ser feito clicando neste link que lhe encaminhara a uma nova página na qual constam as vagas em aberto e possibilita o envio de um currículo para apreciação por parte da empresa.

Para solicitar suporte técnico o endereço eletrônico pode ser acessado clicando aqui e em seguida o site pedira a criação de uma conta para iniciar o atendimento e as instruções devem ser seguidas.

O processo é bem simples e feito em apenas alguns minutos e sem nenhuma burocracia.

Telefone e Email Ouvidoria Lenovo

Além de todas essas opções de atendimento, a empresa oferece ainda o telefone Lenovo que dispõe de atendentes preparados para atender as várias demandas que podem surgir. Confira:

telefone-reclamacao-lenovo LENOVO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

  • SAC Lenovo

São Paulo 11 3140 0500

Outras regiões 0800 885 0500

Atendimentos disponível das 08h às 20h de Segunda a Sexta-feira e Sábado das 08h as 14h.

  • Compras, pedidos de extensão de garantias e acompanhamento de pedidos

Todas as localidades – 0800 047 4590

Atendimento das 09h as 17h de Segunda à Sexta-feira.

  • Produtos ThinkServer, ThinkStation e ThinkPad

Todo o país 0800 – 701 4815

Atendimento das 08h as 18h de Segunda a Sexta-feira.

  • Produtos Série G, Ideacentre e Ideapad

São Paulo – 11 3140 0500

Outras regiões – 0800 885 0500

Atendimento das 08h às 20h de Segunda a Sexta-feira e Sábado das 08h as 14h

  • Produtos da série Storage Lenovo EMC

Todo país – 4003 8588

Atendimento das 09h às 18h de Segunda a Sexta-feira

  • Produtos da série LNV

São Paulo – SP – 11 4700 7109

Outras regiões 0800 047 4550

O Email da Ouvidoria Lenovo através do qual deve-se solicitar cancelamentos de pedidos que ainda não tenham sido recebidos é o webshop@lenovo.com e deve constar na mensagem o número referente ao pedido.

O endereço para correspondências é Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, KM 11, Sem Número, Cidade de Itú – São Paulo, CEP 13300-000.


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David de Jesus
David de Jesus
3 meses atrás

Boa noite !!!
Me desculpe sou David de uma empresa do ramo de trabalhos essenciais gostaria de comunicar vocês em implementar juntamente com a placa de áudio e vídeo um sistema Bluetooth para usar os fones de ouvidos já que o mercado tem modelos que são sem fios para melhor direcionar no coorporativo e no cotidiano sabendo que muitas das vezes são áudios onde disponibiliza para o colaborador a se alongar por um período curto e voltar sua atenção sem parar o conteúdo .

Orleans Magalhaes
Orleans Magalhaes
2 anos atrás

Comprei no site de voces um notebook ieadpad 3i, parcelando em 10x,
recebi corretamente a maquina, porem a compra foi em 10x e vocês lançaram no cartão em apenas 1 parcela
não consigo atendimento, entro no site com meu usuario e senha e não existe pedido relacionado, não consigo segunda via da NF,
é como se eu não existisse para a empresa, o atendimento eletronica ou por chat é horrível, não dão retorno, ou a menor satisfação ao cliente

Aparecida Inacio Furtado
Aparecida Inacio Furtado
2 anos atrás

Muito arrependida com a compra, meu NOTEBOOK LENOVO YOGA S740-14IIL / WINDOW adquirido em outubro/20 está com problema, estou tentando enviar para manutenção a meses, já fiz vários contatos no site da empresa, até o momento sem sucesso.

Ana Cristina Ferreira dos Santos
Ana Cristina Ferreira dos Santos
2 anos atrás

Comprei um notebook e depois de um ano a placa apresentou defeito, comprei pela internet a loja que eu comprei nai se responsabiliza e estou prejudicada, pois preciso trabalhar com o notebook. Se eu soubesse não teria comprado essa marca. Que tristeza 😢😢

Ciro Ferriera dos Santos
Ciro Ferriera dos Santos
2 anos atrás

Adquiri em 23/11/2020 um Notbook da Lenovo Modelo Lenovo YOGA 520-14IKB na loja Fast Shop em Salvador/BA, após 90 dias de uso ele apresentou problema (o teclado parou de funcionar), fui orientado na loja a entrar em contato o fabricante.Tenho tentado a 30 dias contato com a Lenovo pelos canais de comunicação informados no site sem obter sucesso. O 08008850500 não atende, tentei pelo WhatApp e tambem não tive nenhuma resposta. Estou sendo prejudicado, pois dependo do equipamento para trabalhar, e preciso de solução urgente para o problema. Confesso que estou decepcionado com o atendimento que a Lenovo presta aos seus consumidores.
Continuo tentando contato com os canais competentes e espero obter algum suporte da Lenovo pois nem sequer um atendimento tenho conseguido. Estou no aguardo pois não desejo ter que recorrer ao Procon para solucionar algo tão simples.

Aguardo retorno

Raimunda Guimarães dos Reis
Raimunda Guimarães dos Reis
2 anos atrás
Responder para:  Ciro Ferriera dos Santos

Comparei um notebook Lenovo e já apresentou 4 defeito, ja foi para assistência técnica 2 vezes e nada, faço vario s contatos e não tenho respostas. Estou decepcionada com o produto.

Regina Grimaldi
Regina Grimaldi
2 anos atrás
Responder para:  Ciro Ferriera dos Santos

Estou na mesma situação. Eles NÃO RESPONDEM. A solução talvez seja na justiça.

HENRIQUE SILVA
HENRIQUE SILVA
2 anos atrás

Comprei um mouse pad dia 4 de abril deste ano e até hj nem faturaram meu pedido, mas do cartão já tiraram o limite usado. Ninguém resolve nada e já abri processo junto ao órgão de proteção ao direito do consumidor. EMPRESA ENGANOSA E AGE DE MÁ FÉ

ADALBERTO CABRAL DE FARIAS JUNIOR
ADALBERTO CABRAL DE FARIAS JUNIOR
3 anos atrás

comprei um Notebook marca LENOVO 05/2019 e fiz a garantia estendida até 05/2023 mas no mês 07/2020 meu computador estava em uso e desligou , daí liguei pra garantia e fui informada que deveria enviar para o endereço da assistência que no dia 18/07 chegou em casa com o mesmo defeito daí fui informada que eles iriam mim ligar pra informar o que tinha acontecido, no dia 22/07 eles mim ligaram as 18:00 informando que a garantia não ia cobrir pois estava CARBONIZADO E QUE ESTAVA BATIDO (obs. não tinha batido comigo ) PÉSSIMO ATENDIMENTO DA MARCA

Camila
Camila
3 anos atrás

Comprei um notebook e veio sem o disco rígido e sem memória ram!!!!! LENOVO NÃO PRESTA PRA NADA!

Paulo Barbosa
Paulo Barbosa
4 anos atrás

Registrei um chamado para assitencia a um produto lenovo desktop thinkCentre e para minha surpresa o técnico veio in loco atender sem antes consultar se eu estava na empresa e como eu não estava devido a um falecimento na família o chamado foi encerrado. Este é o procedimento? fiquei até hoje dia 06/12/19 esperando e quando liguei para ter uma posição fui surpreendido com esta informação. sequer recebi uma notificação de cancelamento do chamado.

Jaqueline Silva
2 anos atrás
Responder para:  Paulo Barbosa

Vocês não devolveram o dinheiro, telefones não atendem. Pedido não foi concluído, mas foi faturado.

Quero meu dinheiro.

Obter o Outlook para Android

Washington Martins da Silva Junior
Washington Martins da Silva Junior
4 anos atrás

Comprei um All In OneA340 no dia 16/09/19 que foi entregue na minha casa quebrado no dia 23/09/19. O computador foi devolvido para a LENOVO com o comprovante de recebimento no dia 01/10/9. De lá pra cá tem sido um inferno!! A LENOVO não responde sobre a troca. É um desrespeito absoluto. Isso não é comércio pela internet.

Bruno Sírio Campaneli
Bruno Sírio Campaneli
4 anos atrás

Quero deixar aqui a minha completa indignação quanto ao produto notebook que adquirir. Produto péssimo, prestação de serviço ainda pior. Meu notebook estava lento e travando, levei em uma loja para verificar e foi me informado que ele estava com problemas no HD, fizeram o teste rodando um programa e foi colocado um HD externo para verificação, so não foi aberto o notebook para não perder a garantia. Após isso entrei em contato no canal de comunicação pelo WhatsApp 11 3140-0500 que por sinal tb é uma porcaria, onde vc manda uma msg e demoram de 4 a 17 hs pra te responderem. Informei todo o processo realizei os testes que eles solicitaram (acredito eu que é pra ganhar tempo), passei os dados de cadastro que solicitaram e emitir a nota conforme pediram. Depois disso não tive retorno algum, depois de uns dias entrei em contato para saber como estava e me informaram que tinha sido cancelado meu chamado pois mandaram no meu email e tentaram me ligar para informar sobre uma pendencia de informação a qual eles mesmo me passaram para informar para eles em outro setor. Só que em momento nenhum eles mandaram email nos dois de cadastro e nem nos dois cel cadastrados, mentiram falaram que tentaram contato e não conseguiram. Após fazer nova reclamação, me mandaram os dados e encaminhei o equipamento, ficaram uns 15 dias com ele e me devolveram informando que tinha resolvido, qd liguei percebi que apenas tinham formatado ele, pois depois que liguei continuou lento e travando do mesmo jeito. Fiz ate vídeo e mandei no WhatsApp para eles verem. E ate o momento estou sem resolução da minha situação, acredito que eles estão enrolando tanto para que minha garantia acabe, pois se encerra mês que vem 11/2019. Pois já tem uns dois meses que estou neste imbróglio e não consigo sequer uma solução e resolução do meu problema. Não aconselho nem para o inimigo nenhum equipamento dessa porcaria que é a Lenovo.

Niguel
4 anos atrás

Meu notebook está com problema nao sai do inicio de carregamento ele aprece isso asim (lenovo embaixo preparando reparo automatico) nao sei que eu posso fazer

obo bettermann
4 anos atrás

Bom dia prezados senhores.
Somos especialistas na área de proteção contra surtos, eletrocalhas aramadas, canaletas e proteção contra incêndios entre outros. Fornecemos materiais da marca OBO no Brasil desde 1998.
Gostaríamos de pedir para incluir-nos nas futuras cotações.

LEONARDO
LEONARDO
4 anos atrás

Comprei um aparelho LENOVO K8 PLUS veio com defeito de fabrica mandei para conserto junto a assistência, e ressaltei que se não obtivesse sucesso poderiam me enviar outro aparelho pois necessitava do aparelho para trabalhar, simplesmente cancelaram minha compra e estornaram o valor em 2x, horrível, péssimo atendimento, péssima manutenção, ate gostei muito das funcionalidades do aparelho mas não recomendo mais. Indiquei a um amigo para realizar a compra de um produto igual ainda bem que ele não comprou se não iria carregar isso o resto da vida ele me enchendo o saco por causa de uma empresa sem comprometimento com os clientes como a LENOVO.

DAVID MACHADO FERREIRA GOMES
DAVID MACHADO FERREIRA GOMES
4 anos atrás

Bom dia.

Fizemos a aquisição de uma maquina da Lenovo, modelo Y720, em 31/10/2017, Nota fiscal 163199.
Em 04/2018, tivemos um problema na placa do wi-fi, e tivemos que enviar o computador para a fabrica para um reparo, deixando o nosso setor descoberto. Agora em 07/2019, o computador não ligou mais, hoje o mesmo é pouco utilizado, e mesmo assim acaba de apresentar um defeito. Entrei em contato com a fabrica, e o atendimento caminhando , identificaram pelo telefone que seria necessário trocar a “PLACA MÃE”, porem, com o andamento do atendimento, eu já estava emitindo a NF. para envio da maqui para SP, me alegaram não ter a paça para fazer o reparo.
É de imensa insatisfação que como clientes nos sentimos extremamente lesados, pois na época que adquirimos o computador, nos foi vendido como uma maquina TOP de linha, e em menos de 2 anos, a mesmas nos deixou na mão duas vezes, e nessa segunda, sem solução imediata.

Desde já aguardo as providencias cabiveis.

Att.
David Machado

Talita Lima
Talita Lima
3 anos atrás

Com 3 meses meu notbook queimou o HD , me deram 2 dias na fábrica e ficaram 8, quando voltou para a minha residência, deu tela azul e travando tela e teclado. Liguei para a Lenovo e me deram 36 horas para me retornarem, estou esperando faz quase um mês o retorno da ligação. PÉSSIMA QUALIDADE DO PRODUTO E PÉSSIMO ATENDIMENTO AO CLIENTE. Estou completamente insatisfeita e me arrependi de comprar um produto da Lenovo. A EMPRESA LIDA COM TOTAL DESCASO COM O CONSUMIDOR.

Edilson Pires
4 anos atrás

CAIXA DE NOTEBOOK FALTANDO ACESSÓRIO (cabo de energia – essencial para uso):
Há poucos dias comprei notebook Lenovo ideapad 330s no Ponto Frio.
Ao receber identifiquei falta do cabo de energia (erro da Lenovo na montagem).
Ponto Frio se responsabilizou pedindo que eu compre e me reembolsarão o valor.
Falei com Lenovo há dias e ninguém me ajuda na solução disso (fone e email enviados).

Peço por favor que solucionem isso urgente.

Total descaso no atendimento.

Mauricio
Mauricio
4 anos atrás

Bom dia.
Comprei um notebook e desde o primeiro dia ele é lento e agora travou. Comprei em fevereiro de 2019, tento ligar e a ligação não continua. Não sei para onde levar. peço ajuda!

Giovanni
Giovanni
4 anos atrás

Realmente me decepcionei com o atendimento LENOVO. Sempre utilizei DELL e os canais de atendimento são excelência. Não consigo contato com a LENOVO para uma simples alteração de um pedido. Somente através de e-mail, um descaso com o consumidor. Pedem de 48 a 72 horas para retornar ou seja nesse tempo já despacharam o equipamento, que não vai me atender. Não recomendo. Querem atendimento digno, paguem um pouco mais e optem por um DELL. LENOVO nunca mais.

Nathália
Nathália
4 anos atrás

Gostaria de deixar registrada a minha indignação e desgosto com o notebook ideapad 320.
Com certeza foi a pior aquisição da minha vida, dinheiro jogado fora. No DIA SEGUINTE da compra, o touchpad já não estava funcionando. O notebook é extremamente lento, trava em funções básicas, como o word por exemplo. Nunca instalei nada, uso somente para trabalho e tenho me incomodado desde então. Conheço 3 pessoas com o mesmo modelo de notebook, que passam pela mesma situação.
Instalei o SSD para melhorar e realmente ajudou, porém gastei um absurdo que não deveria, pois o computador é novo. Agora o teclado não funciona mais, estou usando um teclado externo.
Descaso com o cliente, descaso com quem precisa trabalhar e não consegue. Maldita hora que troquei meu DELL, que NUNCA me incomodou por esta PORCARIA. Se a marca possui produtos bons, jamais descobrirei, pois pretendo passar longe de tudo o que envolver LENOVO e assim como muitos clientes insatisfeitos, avisar a todos para passar longe também.

São dias e dias sem poder trabalhar, por culpa de gente incompetente que não consegue desenvolver um produto simples, porem de qualidade. Entendo que as configurações deste notebook são básicas, mas o MÍNIMO é ter um touchpad e um teclado que funcionem. O MÍNIMO é conseguir abrir um documento do word sem travar.

ABSURDO.

ANTONIO SEIPPEL
ANTONIO SEIPPEL
4 anos atrás

NÃO COMPRE COMPUTADOR LENOVO.
Adquirir a 03 anos o computador LENOVO MODELO IDEA CENTRE B-550 TOUCH DESKTOP que apresentou defeito na PLACA MÃE LA-A 071P que precisa ser substituída. O EQUIPAMENTO ESTÁ PARADO, SEM USO, POIS NÃO ENCONTRO A PLACA NO MERCADO PARA SUBSTITUIÇÃO.
Tendo sido informado pelo fabricante que não dispõe de peças de reposição.
O valor do equipamento, á época foi de quase 4 mil reais,

José Renato de Almeida Caetano
José Renato de Almeida Caetano
4 anos atrás

Estou com o mesmo problema. Paguei na média de 2.500 pelo notebook e também comprei um celular da motorola (lenovo). O celular é excelente porém não posso dizer o mesmo do notebook que sempre trava sem ter muito programas instalados (navegador, pacote office, programa da impressora), lento pra ligar e mais lento para abrir qualquer programa e estou muito insatisfeito, contudo, estou me sentindo no prejuízo.

rafael bandeira
rafael bandeira
4 anos atrás

Oi, me chamo Rafael Silveira Bandeira sou de Cachoeirinha-RS e tenho 14 anos de idade. Até mais ou menos meus 13 anos (2017) eu não tinha celular. O meu pai tinha o primeiro Moto X da Motorola e eu achava aquele celular incrível e gostaria de também ter um da marca. Passei o ano de 2017 inteiro juntando e economizando a minha mesada, e pedi para meus familiares me darem dinheiro em vez de presentes em festas comemorativas. Passei aquele ano pesquisando e procurando aparelhos e no final do ano já tinha conseguido um pouco mais de 1000 reais.
Decidi comprar então um MOTO G5S PLUS, comprei na loja online das Americanas por R$1050,00 dias depois do Natal e chegou pelo dia 15 de janeiro de 2018. Desde a primeira semana de uso já coloquei uma capinha e película. Eu nunca o deixei cair, nem molhar, sempre cuidei muito bem dele, sem arranhões. No início de maio de 2019 eu estava fazendo uma ligação de vídeo com minha mãe pelo celular e do nada ele apaga. Achei que fosse a bateria que tinha acabado e coloquei pra carregar. Cinco minutos depois fui ver e ele estava super quente, tirei da tomada com medo de superaquecer e explodir. Umas horas depois coloquei para carregar de novo, ele ligou e estava com 56% de bateria, não me importei e deixei carregando. No outro dia de tarde fui escutar um áudio e não saía nada de som, liguei todos os volumes no máximo e tentei de novo e não funcionou, reiniciei o aparelho e não funcionou, restaurei as configurações de fábrica e também não funcionou.
Levei em duas assistências técnicas. Na primeira eles disseram em ‘’repassar o software‘’ e não deu certo. Falaram que teriam que abrir o aparelho, mas não se responsabilizavam se a tela quebrasse durante o procedimento, daí, não autorizei o serviço. Na segunda disseram que teria que abrir e trocar o drive de áudio, desta vez autorizei o serviço pois se responsabilizaram que trocariam a tela se quebrasse. Tentaram três drives diferentes e nenhum deles funcionou. Para isso fiquei vários dias sem o telefone esperando as peças chegarem e serem colocadas. Daí disseram que o problema está em um componente resinado e que para trocar este componente corria o risco do aparelho não ligar mais e que para fazer esse serviço eu teria que assinar um termo de ciência do risco que corria pois eles não se responsabilizavam se estragasse. Mando o laudo técnico em anexo. Também não autorizei o conserto.
Estou mandando este e-mail pois estou muito, muito chateado e decepcionado com o que aconteceu. Não esperava isso de um celular Motorola com menos 1 ano e meio de uso e que pra mim custou caro. A mesada de um ano inteiro e agora não consigo usar todas as funcionalidades que o aparelho oferece. O dia que eu for comprar um novo aparelho com certeza não será um Motorola.

Daniela Neri
Daniela Neri
4 anos atrás

Antes de fazer a compra de um notebook para a minha instituição no site da Lenovo Brasil, liguei e fui informada que poderia comprar a máquina e, em seguida, solicitar uma carta de correção da nota fiscal constando a informação necessária para prestação de contas com a minha instituição. Fiz a compra, chegou rapidamente, porém a Lenovo WebShop Brasil (webshop@lenovo.com) não responde aos meus emails solicitando a correção da nota fiscal. Estou numa situação delicada com a minha instituição e a Lenovo simplesmente não responde. Falei por telefone com a Beatriz (Protocolo: 205576105) do Suporte, mas também não resolveu. Preciso da carta de correção da nota fiscal o mais breve possível.

bruno
bruno
4 anos atrás

Isso é um absurdo total já tem um mês que estou tentando contato ocm a lenovo e eles me ligam, não me manda email, não fazer absolutamente nada pra resolver meu problema.

Guilherme Abreu
Guilherme Abreu
4 anos atrás

Descaso total com o cliente, simplesmente abri um chamado há mais de 20 dias e não tenho nem uma previsão da troca da peça do notebook que está em GARANTIA! Lenovo para ser ruim tem que melhorar muito ainda.

Marcos Fernando Procopio
Marcos Fernando Procopio
5 anos atrás

Puro arrependimento! Cometi o grande erro de adquirir um notebook KENOVO IDEAPED320 81A300000BR. Desde o dia que comprei o aparelho demora uma eternidade para abrir, lento e trava o tempo todo. uma coisa certa depois deste nunca mais compro nada da marca LENOVO!

José Renato Caetano
José Renato Caetano
4 anos atrás
Responder para:  Marcos Fernando Procopio

Marco, eu também estou com o mesmo problema. Paguei na média de 2.500 pelo note e também comprei um celular da motorola (lenovo). O celular é excelente porém não posso dizer o mesmo do notebook que sempre trava sem ter muito programas instalados (navegador, pacote office, programa da impressora), lento pra ligar e mais lento para abrir qualquer programa e estou muito insatisfeito, contudo, estou me sentindo no prejuízo.

daniele dos santos
daniele dos santos
5 anos atrás

adquiri um moto z3 play muito triste e incrivelmente decepcionante eu tinha uma z play o primeiro muito satisfeita com o produto porem esse aparelho alem de ser caro não oferece nada péssimo não tem cabo auxiliar na conexão com computador tem que usar o mesmo cabo pra carregar e usa como usb . se tiver com pouca bateria e vc quiser carrega dentro do carro, não vem nem sequer com a capinha atras como nas outras versões um horror, logo a empresa deixa uma imagem muito negativa mostrando que não foram em busca do bem do consumidor junto com o bem da empresa mas so procuraram o bem da empresa veja so que absurdo o fone do telefone ser aquela pecinha auxiliar pra poder funciona o fone que nao é nem sequer fácil e comum de se encontra como os fones comuns , isso é péssimo se eu soubesse dessa falha enorme eu não teria comprado isso nunca nem sequer trocado por outro aparelho dessa marca z3 teria ficado com o z2 olha esse desgosto é apenas o do primeiro dia quem dera o que vai vim por ai conforme o uso e as frustrações dos defeitos que ja estão ai aparentes espero que a empresa me de uma boa solução pra isso agradeço desde ja

cristina ferreira de assis
cristina ferreira de assis
5 anos atrás

Adquiri ideapad 330s há dois dias. A utilização do HD em 100% está impossibilitando o uso do computadores com travamento contínuo. Já entrei em contato pelo chat, já mandei e-mail e tentei realizar a ligação para o SAC via celular s sucesso.

Flavio
Flavio
5 anos atrás

Olá Bom dia!

Tenho alguns dias que venho tentando mandar um equipamento para lenovo, a mesma informa que vai da um retorno em até 48 horas, mas já se passou 82 horas e não tive retorno de nada. Nós como empresa compramos muitos equipamentos lenovo mas com está falta de atenção com o cliente vamos está mudando de marca, para uma que valorize o cliente. Estamos decepcionado com o suporte da lenovo.

MEIRILENE CASTELO BEZERRA
MEIRILENE CASTELO BEZERRA
5 anos atrás

Boa tarde,
Me chamo Meirilene Castelo, residente em Fortaleza no Ceará.
Gostaria de deixar aqui minha insatisfação sobre o produto MOTO Z2 PLAY 64gb, aparelho adquirido em 22/02/2018, fruto de muito sacrifício do meu trabalho, pois o valor foi bem considerável R$ 2.099,00 parcelado em 10x.
Porém nunca iria imaginar que a garantia de 1 ano reservada ao aparelho é uma farsa, pois ao detectar a ineficácia nas ligações do aparelho, precisei do serviço ao qual me foi negado, alegando mau uso da minha parte. A autorizada ainda solicitou minha assinatura para assumir o mau uso e a perca da suposta garantia do celular.
Conforme fotos em anexo, meu celular tem 11 meses a partir da compra realizada, o celular em perfeito estado com pouquíssimas marcas de uso, super bem cuidado pois sei o valor que ele me custou.
Um bem durável como estabelecem Código Civil brasileiro, e o código de defesa do consumidor sob garantia mínima de um ano.
Dessa vez, não foi um “Barado que saiu Caro”, mas, um “CARO QUE SAIRÁ MAIS CARO AINDA”. Devo dizer que eu estava muito satisfeita com celular e até lamentei minha má sorte sobre a funcionalidade, pois sei que defeitos podem ocorrer com qualquer produto, só não aceito, que um celular dentro da garantia não seja reparado. Alegaram oxidação do celular na parte do fone responsável pela saída da minha voz, e deram a entender que eu tinha molhado o celular, porém NENHUMA OUTRA PARTE INTERNA DO CELULAR foi danificada pela suposta água.
Enfim, me ofereceram o orçamento para repará-lo sobre minha conta! UM CELULAR QUE ESTÁ NA GARANTIA, COM MENOS DE UM ANO DE USO!
eu vou em busca dos meus direitos, pois sei que os tenho, e sei do CUIDADO QUE SEMPRE TIVE COM MEU CELULAR, pois sei o quanto foi difícil para adquiri-lo. Lamento muito o aborrecimento pois é algo muito simples de resolver, mas pode demorar o tempo que for, eu esperarei para ser ressarcida com todos os meus direitos previstos com juros e correção por tudo que estou passando sem usufruir de algo que eu com tanto sacrifício paguei.
Deixo aqui registrado minha insatisfação, que não só como eu mas várias outras pessoas no “Reclame aqui” falam sobre a mesma alegação de oxidação interna, aos quais vocês se utilizam de material descartável ou de péssima qualidade para enganar seus clientes, fornecendo uma garantia fajuta.

Anderson Borges Amaral
Anderson Borges Amaral
5 anos atrás

Bom dia.
Comprei um celular ele tem 1ano e 6 meses de uso do nada parou. Fiz todo o procedimento e realmente fiquei desapontado com vcs e respostas troquei os 4 celulares aqui de casa por LG K10 fica o aviso quem comprar corre o risco de nao ter o Amparo da assistência tecnica

Carlos Ventura
Carlos Ventura
5 anos atrás

Enviei um celular motorola G5S para conserto junto com o carregador também com defeito.
Recebi o aparelho consertado e o carregador voltou com o mesmo problema. Minha garantia espirou em 30/11/18 e não consigo resolver o problema do carregador. Fiz várias reclamações junto a Motorola, sem solução.

Bruna Klingbeil
Bruna Klingbeil
5 anos atrás

No dia 01 de novembro entrei em contato com o suporte pois meu notebook estava com problema. Me enviaram email para procedimento para encaminhamento para a fábrica e assim fiz e postei no dia 7 de novembro/2018. O prazo para reparo e devolução era de 20 dias úteis. No dia 12 de novembro/2018 me enviaram email informando que o número de série do notebook que estava na fábrica era diferente do que eu havia passado por telefone. Respondi o email com as informações que tinha em mãos (já que o notebook não estava comigo) e desde então ninguém me deu mais retorno. hoje, 03/12/2018 (prazo ultrapassado dos 20 dias) ainda não tive nenhum retorno sobre meu notebook. Liguei novamente para o suporte no qual me informaram que há uma divergência entre o número de série mas que eles teriam que entrar em contato com o setor da fábrica e ai esse setor entraria em contato comigo. Ou seja, sem a minima previsão e quando terei meu notebook de novo e nem eles sabem o que aconteceu. O prazo da Lenovo já está bem ultrapassado.

Adriano albano
Adriano albano
5 anos atrás

Tenho um aparelho moto G4 plus branco o aparelho começou a aparentar o efeito de bug na tela ou tela fantasmas e queria saber o que precisa ser feito para resolver ou corrigir tau defeito e ainda não obtive ajuda ou qualquer suporte da Lenovo aguardo o contato de vcs desde já grato

Roberta Verçosa
Roberta Verçosa
5 anos atrás
Responder para:  Adriano albano

Nao ajeita. Pode sentar e chorar. O mundo todo q comprou esse aparelho sofre com isso. Inclusive eu.

Tiago Veissid
5 anos atrás

Insatisfeito com o tratamento da Lenovo, temos um contrato de 24 horas. abri um ticket para uma troca de memoria dia 12/11 hoje é dia 19/11 e ainda não fomos atendidos. o setor responsável pelo técnico informa que a memoria chegou no estoque somente na sexta feira dia 16/11 (e o que nós clientes temos a ver com o descaso do controle de estoque?)

Ticket 4079B64

Fábio
Fábio
5 anos atrás

Efetuei a compra de um notebook pela loja oficial da Lenovo no dia 06/08/18,onde o prazo de entrega informado seria de 3 a 4 dias úteis, porém se passou 5 dias úteis e nem o faturamento do mesmo havia sido feito, então resolvi entrar em contato para entender o motivo do atraso, até porque não localizei status de entrega nem por site, nem e-mail, e por fim disseram que a previsão do faturamento seria para o dia 15/08/18 fiquei muito decepcionado com o descaso, e a total falta de feedback para com o cliente, e cancelei a compra do produto.

Fábio
Fábio
5 anos atrás

No descaso da Lenovo com o cliente

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