Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria Pitágoras – Telefone, Reclamação

Pitágoras é uma empresa de educação superior, fruto da rede de ensino Pitágoras (MG, Brasil). Oferecemos uma proposta que é uma volta às tradições clássicas da boa educação e qu​​e, ao mesmo tempo, contém uma forte incorporação de novas tecnologias, tanto originárias dos avanços da informática e comunicações como da psicologia.

Ouvidoria Faculdade Pitágoras

O Pitágoras tem por objetivo proporcionar uma educação superior com alta qualidade (forma, conteúdo e aplicabilidade) a um custo acessível para um grande número de alunos.

Seu foco é uma autonomia intelectual e de vida dos alunos, motivando-os para o desempenho competente como seres humanos, cidadãos e profissionais, desenvolvendo:

– habilidades de análise, interpretação e reflexão crítica sobre problemas e oportunidades;

– a expressão destas habilidades através da comunicação oral e escrita, e recursos informatizados;

– a capacidade de atuar e interagir em equipes multidisciplinares e o senso de co-responsabilidade social.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Pitágoras, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria Pitágoras.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Pitágoras, que é considerado uma das maiores e melhores faculdades do Brasil.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Pitágoras

Ao se tornar cliente Pitágoras, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de educação superior, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Ligação da faculdade: se você prefere que a faculdade entre em contato com você, acesse o link http://www.faculdadepitagoras.com.br/Paginas/home.aspx, role a página até o final e clique em “clique aqui e ligaremos para você”.

Atendimento online para aluno: acesse o endereço eletrônico http://www.faculdadepitagoras.com.br/Paginas/Fale_Conosco.aspx e clique em “para aluno”.

Twitter: https://twitter.com/pitagorasfacul

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal do Pitágoras (http://www.faculdadepitagoras.com.br/Paginas/home.aspx) após rolar a página até o final.

O SAC Pitágoras oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 283 1010.

Telefone de Reclamação Pitágoras

Telefone, Email Ouvidoria Pitágoras

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefone Pitágoras e outros meios de contato independentemente das localidades onde residem os clientes, mas de acordo com suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, o telefone para contato serve para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto ou contratar um serviço.

O Pitágoras não possui uma Ouvidoria direta. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Pitágoras ainda traz a facilidade de poder conhecer  empresa e sua forma de trabalhar diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Pitágoras

Como toda grande empresa, o Pitágoras também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de educação superior.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Pitágoras estará pronto para rapidamente resolver.


49 Reclamações

DANIEL HUK ARAUJO · 21 de junho de 2020 às 10:40

Bom dia pessoal !!!

Venho por meio deste expressar minha insatisfação referente falta de compromisso de um professor ( DOUGLAS EDSON FERNANDES ) que estava lecionando nesse período” Fotografia Aplicada a Publicidade e Propaganda”. Pelo calendário acadêmico teria a 2º Avaliação Oficial, porem não teve nenhuma avaliação no portal e nem envia por email ou formulário Google. Simplesmente colocou como ausente e pronto. Agora tenho esperar se ele vai fazer a “Segunda Chamada” e também tem o custo da avaliação. Peço por gentileza olhar esse procedimento que ao meu ver não tem nada de profissional. E infelizmente se não obtiver resultado vou trancar a faculdade e procurar meus direitos na justiça. Ademais aguardo retorno. Att DANIEL HUK ARAUJO 10004261 / Faculdade Pitágoras Divinópolis /Curso de Publicidade e Propaganda 1º periodo.

Manifestação registrada, guarde o protocolo: CS3536059

Greicimar Andreia Santos Marizete · 12 de junho de 2020 às 14:58

MEU NOME É GREICE, ESTOU TENTANDO CANCELAR MINHA MATRICULA A MAIS DE UM MÊS, OS TELEFONES NENHUM ATENDEM, NO PORTAL DO ALUNO DIZEM QUE MEU CPF NÃO EXISTE, PELO WATTS APP DIZEM QUE NÃO PODEM ME AJUDAR, NA OUVIDORIA NÃO ATENDEM E ENQUANTO ISSO AS MENSALIDADES SE ACUMULAM E OS JUROS AUMENTAM. DECIDI PROCURAR O PROCON, ACONSELHO VOCÊS A FAZEREM O MESMO.

    Giovania · 17 de junho de 2020 às 14:30

    fiz o cancelamento da matrícula dia 23 de janeiro paguei 100 reais da matrícula e a Pitágoras até hoje nao cancelou fica me mandando cobrança de algo que nem fiz e estou fazendo que foi cancelado e nem fiz a prova para poder fazer a faculdade eles entraram em contato fala que vai cancelar e nada

Lucas Henrique · 9 de junho de 2020 às 12:50

Estou com o mesmo problema de alguns colegas acima, estou tentando cancelar o curso desde fevereiro, ninguém me atende, os atendentes que ligam nao podem resolver, a ouvidoria nao responde, e eu estou impossibilitado pela quarentena a ir diretamente na faculdade cancelar o curso, o que eu faço?

REBECA · 9 de maio de 2020 às 09:38

existe alguem que possa me socorrer? fiz vestibular, fui aprovada, paquei quero bolsa e estou a 30 dias uteis aguardando resposta pra abrir AVA…J enviei “n” emails e ninguem responde…

    Fernanda · 28 de maio de 2020 às 20:46

    Boa noite Rebeca,
    Fiz a mesma coisa que você, também estou sem resposta.
    Você já recebeu o e-mail ou conseguiu contato com alguém ?

    IGOR · 6 de junho de 2020 às 18:25

    ESSA UNIDADE É UMA…

joemisson dos santos fonseca · 6 de abril de 2020 às 10:39

tento entra no potal do aluno e nao consigo ja paguei minha matricula e nao consigo entra por favor resolvam isso ja percebi que tem um monte de gente reclamando dessa faculdade

Adriano Corrêa · 3 de abril de 2020 às 10:09

Ao setor administrativo competente da Pitagoras. (Paragominas/Pa)
Estou no 8 semestre de engenha civil, ao longo deste período fiquei com pendencia de matérias, então exatamente neste período foi possível pagar esta pendencia, no entanto ocurso iniciou-se o semestre no dia 02 de março de 2020 e venho pagando em dia para não perder o desconto de 10% de um valor de R$1.400,00 reais. Para minha surpresa a faculdade está me cobrando R$ 2.745,43 reais a vencer dia 13/04/20. Polo presencial não resolve, contato financeiro diz que no pode parcelar de pois de vencer, observação eu não pagar uma diferença de R$ 1.345,43 reais que especifica o que seja – mesmo sabendo que estou pagando duas matérias a mais, onde nosso curso que era para ser presencial, hoje esta com 70% EAD…
Solicito atendimento e esclarecimento o mais breve possível, pois honro com meus compromissos financeiros.
Adriano Corrêa

Luiza · 1 de abril de 2020 às 16:32

Estou a um mês tento comunicar com a faculdade sobre meu boleto, ele vai vencer agora dia 4 de abril e não vou poder efetuar o pagamento devido a falta de organização do Pitágoras, preciso parcela o boleto pois meu boleto é de cancelamento de matricula.
Nenhuma unidade atende os telefones, o sac não atende, gostaria muito de resolver esse problema mas parece que o Pitágoras não quer, se não tiver respostas vou ter que tomar outras medidas.
Faculdade totalmente desorganizada.

Gilberto Lopes Nery · 24 de março de 2020 às 13:14

Fiz vestibular e fiz a matricula

mudei de cidade a 500km, quero cancelar o curso desde de fevereiro/2020 e ouvidoria cm problema no envio, e-mials não respondem, telefone fixo nem chama e os atendentes sempre não podem resolver ou não tem como resolver

GIULLIA · 11 de março de 2020 às 10:28

Não consigo falar nos telefones fixos da faculdade, a coordenadora do curso não responde meus emails e bosta de secretaria presencial passam informações divergentes o tempo todo. Estou a duas semana tentando saber minha grade pois sou aluna de rematricula e não tenho NENHUM retorno ou auxilio. Cada hora me passam uma informação e enquanto isso estou perdendo as aulas. como se não fosse suficiente meu boleto ainda esta errado e não corrigiram o valor. Ja não sei mais o que fazer!!!!! Essa faculdade não tem um pingo de respeito com os alunos.

    Romildo Moreira Neto · 30 de março de 2020 às 10:58

    Nao consigo falar com telefones da faculdade e pelo sap nao se resolve nada principamente o fiananceiro
    A moça visualiza e nao responde as msg
    Estou tendo cancelar uma matricula pois do dia que matriculei nao tive aula e não consigo

Natalia Miranda · 10 de março de 2020 às 13:22

Fiz a minha inscrição e pagamento da matricula dia 20/02/2020, porém este pagamento não consta no sistema.Eu ligo para a unidade, já fui ate la, liguei na central de matricula e ninguém me diz nada de concreto, já estou perdendo aula á 2 semanas. Isso porque eu nem a comecei a fazer o curso e já estou totalmente sem suporte, sem nenhuma posição.

Micaela Vieira · 6 de março de 2020 às 16:49

Me matriculei no curso de ciências biológicas na faculdade Pitágoras. Minha primeira aula era no dia 19/02. Fui ate la e me disseram que não haveria aula pois eles ainda não tinham arrumado as salas para os cursos relacionados a área da saúde e falaram que só teria apos o carnaval. Dia 04/03 fui la novamente e me disseram que não haveria aula e não me deram nenhuma justificativa plausível. Isso é uma tremenda falta de responsabilidade da faculdade, ate porque dia 18/03 tenho prova e nem tive aula ainda.

gilmar vicentin · 26 de fevereiro de 2020 às 19:45

Sou Engenheiro e Arquiteto e estou cursando Engenharia Ambiental na Pitágoras de Poços de Caldas, estou com problemas para poder concluir o curso.
A grade da Ambiental está incompleta, a instituição não está liberando matérias, devido a falta de alunos novos e formação de novas turmas.
A Pitágoras não disponibiliza as matérias devido a custos com professores e materiais, porque são poucos alunos, na verdade o curso de Ambiental está sendo extinto. Sendo assim maior dificuldade em concluir o curso dentro dessa instituição.
Vale salientar que tem que se ter respeito com os alunos, e disponibilizar matérias mesmo que seja on-line, assim ficaria mais em conta para a Instituição. O que não pode e chegar em determinado estágio da faculdade e nã ter disciplinas para concluir o curso, isso é um absurdo.
ESPERO UMA SOLUÇÃO, OU TEREMOS QUE TOMAR PROVIDENCIAS MAIS SÉRIAS EM RELAÇÃO A INSTITUIÇÃO.
OBRIGADO

bruno · 11 de fevereiro de 2020 às 10:06

Me ligaram do call center oferencendo uma vaga de engenharia de produção semi presencial para a unidade poços de caldas, repetiram varias vezes que restavam poucas vagas e que se eu não pagasse a matricula rapido eu iria perder a vaga, fiz isso, realizei o pagamentoda matricula e agora fui na faculdade não vai abrir turma, estou me sentindo lesado com isso.

Leticia Gois · 13 de janeiro de 2020 às 09:11

OI EM 2018 EU FIZ UM VESTIBULAR NA PITAGORAS , ME MATRICULEI PAGUEI A PRIMEIRA MENSALIDADE QUE NO CASO ERA A MATRICULA, FUI A FACULDADE UMAS 2 SEMANAS E LOGO PAREI, FUI A SECRETARIA FALEI COM UMA FUNCIONARIA PEDI PRA TRANCAR MEU CURSO, NÃO ME DERAM GARANTIA DE NADA QUE HAVIAM TRANCADO O CURSO , NUNCA CHEGOU NENHUM BOLETO PRA MIM NEM NADA , AI EM JANEIRO DE 2019 RETORNEI A FACULDADE PARA DESTRANCAR MEU CURSO E LA ME FALARAM Q EU ESTAVA EM DEBITO DE 3 MIL E POUCOS REAIS , O QUE OCORREU FOI UM ERRO DA FACULDADE, BELEZA ATE AI TUDO BEM , ERA 3 MIL EU IA NEGOCIAR PRA PAGAR ( ALGO QUE EU NAO TINHA NEM CURSADO EU IA PAGAR ) , SO QUE OCORREU UM IMPREVISTO EU ESTAVA GRAVIDA LOGO NAO TIVE CONDIÇOES PRA PAGAR , AI LOGO APOS EU TER MEU FILHO CHEGOU UMA MENSAGEM PRA MIM DIZENDO QUE EU ESTAVA COM UM DEBITO DE 16 MIL NOVICENTOS E NOVENTA E OITO REAIS E ALGUNS CENTAVOS . EU NUNCA CURSEI , FUI HA UM ADVOGADO ELE ME DISSE QE MESMO SE EU NAO TIVESSE PEDIDO PRA TRANCAR O CURSO ELES TINHA POR OBRIGAÇÃO APOS 20 FALTAS CONSECUTIVAS DE TRANCAR O CURSO , RESUMINDO MEU NOME TA NO SERASA, EU NÃO POSSO ABRIR NADA POR CONTA DESSE DEBITO, E EU QUERO SABER COMO POSSO RESOLVER ISSO PQ NAO TENHO CONDIÇÕES !

melque · 28 de novembro de 2019 às 08:46

Faculdade Pitágoras colocou meu nome do SERASA, qual vinculo a Pitágoras tem com a unopar?

bom dia! me chamo melque, sou aluno desistente da UNOPAR! minha situação é, iniciei o curso na UNOPAR
semi presencial porem não gostei das aulas pois não foi como prometido pelo polo, logo no primeiro mês
eu solicitei no polo o cancelamento o polo se recusou a cancelar pois informou que já havia mensalidade a vencer!
eu me recusei a continuar nas aulas!!
se olhar pela minha lista de presença irá notar que não fui as aulas! sem falar que o polo não faz chamada de alunos!
e por ultimo a UNOPAR colocou meu nome no Serasa! quero resolver isso administrativamente, porem ninguem se manifesta pra resolver.

EU NUNCA FUI ALUNO PITÁGORAS, Qual vinculo a Pitágoras tem com a Unopar?

Leonardo Vitor de Oliveira Lima · 18 de novembro de 2019 às 16:15

No final de julho recebi uma proposta da Pitágoras, não sei como conseguiram meu número só sei q entraram em contato cmg oferecendo um apoio para ingressar na faculdade. Esse apoio seria por um programa chamado bolsa inclusão q dá uma bolsa integral para o aluno que não está trabalhando de carteira assinada. Fui informado q cursaria o primeiro semestre completo livre de qualquer mensalidade. A proposta me agradou bastante e resolvi aproveitar a oportunidade.
Logo no primeiro mês vi q chegou uma cobrança no portal do aluno, relatei o problema e falaram q iam resolver, no mês seguinte o mesmo problema e no outro tb. Em fim, hoje já está acabando o mês de dezembro e as cobranças continuam. Ninguém resolveu nada, já vai acabar o semestre preciso fazer a rematrícula mas com esse problema eh totalmente impossível q eu continue. Já conversei várias vezes com as atendentes mas elas só enrrolam e nada resolve… O fato é que até o final do semestre caso não resolvam serei obrigado a falar com o PROCON ou procurar um meio legal de resolver a situação já q não vejo compromisso nem um da instituição com relação ao seus clientes. Considerando esse problema q já leva vários meses e que nem se quer uma notificação ou uma mensagem de apoio referente a resolução do problema foi enviada a mim, também levando em conta a opinião dos usuários online e a posição da empresa no reclame aqui é evidente q o marketing feito pela Pitágoras eh uma propaganda enganosa. Afirmo q acho os professores e os conteúdos muito bons, mas a qualidade administrativa, o atendimento e o respeito e compromisso com o cliente são exorbitantemente péssimos.

Barbara Ferreira · 29 de outubro de 2019 às 11:42

Nao consigo acessar o meu portal de aluno, e nenhum dos acessos on line estao disponíveis, o atendimento pelo 3055-1051 foi péssimo e grosseiro, e o numero 3055-1064 nao atende.

Maria Rita · 29 de outubro de 2019 às 11:02

Recebi oferta do Curso de Ciências Contábeis, fechei contrato com a Pitágoras, uma semana depois do inicio das aulas, solicitei cancelamento da matricula, pois o meu fiador do curso não tinha como arcar o curso, O meu nome esta no Spc/ Serasa por causa da quebra de contrato, a Pitágoras agiu de má fé, em relação a multa do contrato refere-se ao todos os semestres do curso.

WELLIDA RODRIGUES CAMPOS · 9 de outubro de 2019 às 18:27

Não consigo contato com a Keile da Pos graduação ela não atende. Estou com acesso bloqueado no portal e não consigo ir na Pos mais, estou morando em outra cidade. Não tem nenhum suporte!

GABI MAIARA · 25 de setembro de 2019 às 14:03

FIZ MINHA MATRICULA INICIEI O CURSO E SOLICITEI DISPENSA DE DISCIPLINAS. E AGORA ALTERARAM O VALOR DA MINHA BOLSA SEM ME INFORMAREM, FOI FALADO QUE A BOLSA SERIA ATE O FINAL DO CURSO E NO ENTANTO AGORA ESTÃO ME COBRANDO O DOBRO DO VALOR. EU OPTEI PELA FACULDADE PELO VALOR E LOCALIDADE E AGORA NO ENTANTO FAZEM UMA SACANAGEM DESSAS, SEM FALAR QUE TEM MATÉRIAS DISPENSADAS NESSE SEMESTRE O QUE DEVERIA ABAIXAR A MINHA MENSALIDADE E NÃO AUMENTAR. OUTRO DETALHE IMPORTANTE É QUE ALTERARAM O MEU SEMESTRE MAS AS DISCIPLINAS CURSADAS SÃO REFERENTE AO PERÍODO ATUAL, OU SEJA NÃO DEVERIA TER TIDO ALTERAÇÃO NENHUMA. NENHUM ATENDENTE DO POLO ESTA APTO PARA SANAR NOSSAS DUVIDAS FAZENDO COM QUE VOLTEMOS LÁ DIVERSAS VEZES OU ENTÃO FICAMOS INDO DE UM LADO PRO OUTRO EM BUSCA DE INFORMAÇÕES. POLO AFONSO PENA – BH/MG

Leticia Feliciano de Queiroz Miranda · 13 de setembro de 2019 às 20:24

Estudo na Faculdade Pitágoras, unidade Uberlândia. Em julho é feita a rematrícula para o segundo semestre do ano 2019, e esta rematrícula é justamente o pagamento da mensalidade de julho. Porém eu não estava conseguindo imprimir o boleto para pagamento pelo site, então me dirigi à Secretaria da Faculdade, aonde fui informada que a Faculdade (sem a minha solicitação ou autorização) havia diluído esta mensalidade ao longo do curso e eu pagaria o valor de 27,90 mensais até 2023. E que a rematrícula estava feita pois com a diluição não constavam débitos. Perguntei o que poderia ser feito já que eu não havia solicitado esta diluição, mas o atendente da Secretaria me informou que nada poderia ser feito. No mês de agosto ocorreu o mesmo fato, me dirigi à secretaria por não conseguir gerar o boleto no portal online e o mesmo fato havia ocorrido. Em setembro, ao não conseguir gerar o boleto pelo terceiro mês consecutivo me dirigi novamente à secretaria da faculdade que me informou que iria verificar pois não constavam as diluições e nem os débitos, que ele solicitaria o retorno destes 3 boletos para que eu pagasse. Eu solicitei que ele pedisse que essas mensalidades fossem jogadas para o final do curso, afinal eu não teria mais de 1.500 reais para pagar de uma vez sendo que eu não havia solicitado esta diluição inicial, foi um erro da faculdade e a mensalidade de julho estando em debito eu não teria a rematricula e os meus estudos estariam comprometidos por ESTE ERRO DA FACULDADE. O atendente me disse que eles entendem que se eles diluíram a mensalidade eu teria guardado o dinheiro, eu disse que não pois ele mesmo na primeira vez que ocorreu me disse que nada poderia ser feito. Estou com o boleto de julho (rematrícula) em aberto e vencido desde o dia 10/09, recebendo emails da faculdade para pagar este boleto até hoje, dia 13/09 para garantir a minha rematricula. Eu ja estava matriculada, tentei pagar o boleto em julho e por este erro da faculdade agora eles retornaram este debito e a única prejudicada sou eu. Estou frequentando as aulas e com acesso normal ao portal, estou matriculada porém com medo da minha matrícula ser suspensa. Fiz duas reclamações na ouvidoria da faculdade, uma dia 09/09 segunda-feira com protocolo 2008271 e dia 11/09 quarta-feira com protocolo 2009055 AMBAS SEM RETORNO. Nos emails que estou recebendo de cobrança desta mensalidade de julho (rematricula) há os contatos da central de negociações, entrei em contato pelos dois números que constam e ao colocar o meu cpf uma mensagem automática pede que eu me dirija a secretaria da faculdade, na secretaria da faculdade pedem que eu faça a reclamação pelo sistema. Ao tentar fazer a reclamação pela secretaria online do portal do aluno no setor de “serviços financeiros” não da certo pois eles estão fazendo atualizações no portal. Ontem a tarde não constava debito e nem o boleto de julho no portal do aluno, no final da tarde constava novamente. Estou sem ter a quem recorrer, não tenho retorno da faculdade, estou com debito devido a ERRO DA FACULDADE e não devo ser prejudicada por este erro. Gleidison ligou dia 13/09 estagiario da faculdade pitagoras, a pedido de João (segundo ele) pra me informar que os boletos já estavam disponíveis para serem pagos e caso eu não pagasse o boleto de julho eu não estaria matriculada na faculdade. Disse que não teria como me passar nenhum contato de setores que pudessem me ajudar e que eu só poderia resolver com o funcionário que me atendeu, que seria o João (ele se recusou a me passar o nome completo deste João). O número 0800 da faculdade não esta ativo, na central de reclamações uma mensagem automática pede que eu procure a secretaria e na secretaria pedem que eu faça a reclamação via sistema, o sistema não está funcionando, não conclui a reclamação. Estou de mãos atadas.

    ELMIR DA SILVA LACERDA · 5 de novembro de 2019 às 23:11

    LETICIA,
    VÁ AO PROCON. ABRA UMA RECLAMAÇAO. CONFORME O CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR QUALQUER NEGOCIAÇAO GERA UM NOVO ACORDO, TIPO CONTRATO E VC DEVE ASSINAR. SE VC NAO ASSINOU É ILEGAL. ALEM DE CANCELAR ELES AINDA PODEM PAGAR UMA MULTA. VC TAMBEM PODE ENTRAR COM AÇAO JUDICIAL NO JUIZADO ESPECIAL. NAO PRECISA DE ADVOGADO. VC PODE PEDIR DANOS MORAIS.

Leanndro Carvalho Silva · 9 de setembro de 2019 às 17:57

Prezados, boa tarde!!!

Me chamo Leandro e tenho interesse em negociar meus débitos, porém, em lugar algum alguém consegue me ouvir e nos ajudar, tenho interesse em voltar a estudar e até fazer uma pós, tive uns problemas com a faculdade e acabei não conseguindo pagar meus compromissos, porém, da forma que estão me impondo infelizmente eu não consigo, peço a gentileza que analise uma proposta na qual eu possa pagar. ats, Leandro Carvalho

Thiago · 6 de setembro de 2019 às 21:47

Estou tentando renovar meu cadastro na Catho, porém apesar de dizer que tem direito a 30 dias gratuito, sou obrigado a fornecer dados de meu cartão de credito.
Porque não tem a opção de boleto?
Toda vaga que entro me direcionam para a Catho e não consigo confirmar meu cadastro , porque fico preso no cartão de credito.
Acho que deveriam ver isso.
O boleto é uma opção para quem não tem cartão de credito

Grato

Thiago

julio cesar de paula · 5 de setembro de 2019 às 20:25

Fiz o curso de Eng. controle e automação na faculdade Pitágoras Votorantim , no ultimo semestre optei por não aditar o FIES e pagar particular todo o semestre, quando me formei , a faculdade , me cobrou uma taxa absurda por não ter aditado o FIES , liguei no FIES e me disseram que não podem fazer isso , abro chamado no portal financeiro não responde , vou pessoalmente na instituição jogam a culpa no portal, e taxa correndo juros e mais juros,

LAIANY SILVA CAMARGO · 2 de setembro de 2019 às 13:56

Comecei a estudar na instituição Pitágoras de Uberlândia no mês de Agosto de 2019, recebi uma ligação de telemarketing me informando sobre o PEP na ligação não foi falado que caso eu cancelasse eu teria que pagar rescisão de contrato e ainda pagar todas as mensalidades do período, resumo foi me ofertado essa proposta na ligação o atendente só informou que era a respeito de um financiamento 50% porem não me esclareceu todas as informações presentes no contrato. estou me sentindo Ludibriada com essa situação pois fui na instituição para fazer o cancelamento ficou no total 2.664 de divida para cancelar sendo que fui apenas 14 dias de aula, e caso vocês não resolva irei procurar o PROCON e ainda entrar com um processo de danos morais.
Quero cancelar o PEP pois em ligação não foi esclarecido que apos eu formar teria que pagar os outros 50% da mensalidade, estou me sentindo desamparada e totalmente enganada.

Fabiana Marques · 30 de agosto de 2019 às 23:06

Bom estou na faculdade a três anos estou cursando o 7º período de farmácia, e este período me deixou muito descontente, pois precisamos acessar o portal do aluno, para poder confirmar a grade, estamos toda a sala com o mesmo problema pois nos sentimos abandonados, fomos na coordenação da faculdade, onde foi feitas as reclamações direto para Kroton, e nada foi resolvido, iremos completar um mês de aula sem grade, estamos parecendo um bando de retardados sem saber o que fazer, por que necessitamos fazer os exercícios do AVA e não temos tem um tipo de acesso e nem a consideração da faculdade de ver que pagamos tão caro atoa, apenas para passar raiva. Como se não bastasse ter agora matérias mais online que presencial, por que optei por fazer faculdade na Pitágoras por ser presencial e agora cada vez está pior. realmente me sinto decepcionada, meu foco agora é procurar outra faculdade que cumpra com seus deveres e não deixe a desejar desta maneira, por que a Kroton está caindo em meu conceito cada vez mais, uma pena, melhorem pois cada dia irão perder mais e mais alunos, por que sem contar que aquele SAA é uma falta de respeito com os alunos que pagam e não é pouco.

Marçal Castro Coelho Neto · 12 de agosto de 2019 às 21:17

Boa noite!
Fui fechar o pacote hoje da minha colação de grau, porém fui informado que o meu nome não consta na lista disponivel para colação de grau, no entanto estou como formado no portal do aluno, verifiquei junto ao saa( servico de atendimento ao aluno), informaram que iriam atualizar a lista para então eu poder receber as senhas disponoveis as 17 horas, fiquei esperando e nada, fui informado agora por volta das 20 horas, que ainda n foi incluida na lista, solicito urgencia nesse atendimento, pois como falei ja estou como formado no portal do aluno.

Felipe RODRIGUES ROCHA · 2 de agosto de 2019 às 10:53

No começo do Ano eu fiz minha matrícula junto com o programa educa mais, só que com a demora achei que não tinha aprovado, fui diversas vezes na unidade e não conseguia a confirmação de certeza, acabei me matriculando em outra faculdade, não recebia nenhum contato da Pitágoras, hoje recebi um boleto em casa dizendo que estou devendo 1600 reias. Não recebi nenhuma confirmação de aprovação do educa mais nem da faculdade Pitágoras. Não usei os serviços não fui em nenhuma aula e nem sabia que realmente tinha dado certo e vocês me mandam boleto pra pagar após 7 meses?

José Henrique · 31 de julho de 2019 às 15:55

Boa tarde. Meu nome é José Henrique e eu estudei na faculdade Pitágoras de São Luis por um ano e meio e quando eu fiz o trancamento da minha matrícula eles me cobraram duas vezes o mesmo valor referente a multa de fies não aditado. Isso está completamente errado. Eu exijo uma resposta urgente. Pois eu vou processá-los por danos morais e financeiros.

Ana Paula Gomes · 18 de julho de 2019 às 18:41

Coordenação do curso não retorna emails, não atendem ligações, ouvidoria não retorna e com isso terei que cursar mais um semestre porque a coordenadora lancou a planilha com os alunos aptos para apresentar o TCC as 21:35 para apresentação no dia seguinte. Como moro em outra cidade e trabalho, o onibus sairia as 07:00 e não tive como apresentar. Enviei emails, para a ligação, mensagem no AVA, mensagem na ouvidoria e não tive nenhum retorno. Estou muito chateada, 06 meses de atraso na minha vida. Achei um pouco de descaso.

    Ana Paula Gomes · 18 de julho de 2019 às 18:43

    Protocolo 1994110

Wanessa MENDES · 9 de julho de 2019 às 19:20

Terminei a graduação em engenharia mecânica mecânica em dezembro, a coordenadora do meu curso(Amanda) ,me prejudicou durante todo o semestre, tive grade montada final de setembro e assim perdi as matérias,não me informou data para apresentar o tcc,entre outras coisas,quando fui pergunta o pq apenas me respondeu que eu não tinha nada a ver com a vida dela,com a dela realmente não tinha Mas com O meu direito de estudante de ter uma grade montada em agosto É ter informações sobre data e hora de apresentar O tcc acho que era meu direito….para completar me ligaram da instituição falando que a mesma não me queria na colação de grau, meus pais que já são idosos ficaram desolados pq ela aprontou é no final destruiu o sonho de toda uma família de me ver colar grau ,mas tudo bem ,afinal informaram que entregaria o diploma antes p compesar por todo transtorno que me causaram,mas para completar tudo mentira já estamos em julho e toda vez que vou lá só me respondem q não tem data para entrega do mesmo….conclusão funcionário mau informados,sem educação nenhuma…

Ana · 12 de abril de 2019 às 09:13

Bom, fui a secretária para tentar resolver meu problema que era querer saber como funcionaria um cancelamento APENAS. me direcionaram para conversa com a coordenadora da faculdade FABIANA, nunca fui tão mal tratada como cliente/aluna, ela simplesmente levantou e voltou com um cancelamento me induzindo assinar algo que eu não queria, perguntei quais seriam as taxas ela simplesmente me respondeu “não sei ao certo, o valor é apartir de 2,800, vc não recebeu seu contrato? Vai ler que vc vai saber”… Logo em seguida meu noivo entrou na conversa e a coordenadora disse que não iria dirigir a palavra a terceiros. Sai da sala, procurando alguém na faculdade responsável, pois agora o problema não era o valor, sim o desrespeito e o mal atendimento prestado. E GENTE NAO TINHA NINGUÉM responsável na faculdade. Me disseram que a diretora estaria na quinta, voltei a a faculdade fiquei esperando 1 hora, para a diretora leticia do polo de VENDA NOVA apenas ouvir com deboche e não resolver nada, pedi um telefone de SAC ou responsáveis legais ela disse “eu sou o Pitágoras, pode reclamar comigo”. Muito descaso com o cliente, pois são serviços pagos. A imagem que tive do Pitágoras é que preferem ganhar nas costas do aluno 1000 reais do que saírem bem falados, EM HIPÓTESE ALGUMA EU INDICO A FACULDADE PITÁGORAS. Pensei mil vezes antes de entraram, se vocês precisarem de ajuda vão ser tratados como lixos pelos responsáveis.

    Jhonatan · 12 de junho de 2019 às 07:45

    Ana essa instituição e a pior que já conheci algo similar está acontecendo comigo, Multa absurdas, cobrança indevidas e abusivas isso tem que ser levado a Justiça e um descaso e falta de noção, pois com isso seu Nome corre um sério risco de ir para o Serasa. Caso entre na justiça pode entrar contato por e-mail que eu estarei ajudando com meu testemunho de como fui tratado também.

    Att: Jhonatan Rodrigo

Karen · 11 de abril de 2019 às 16:58

Não sou a qluna da instituição, porém disseram que iria ter uma aula experimental e se eu poderia deixar meu nome para PRÉ MATRÍCULA!! Disse que poderia ir à aula experimental (da qual não fui) e hoje me aparece uma mensagem que meu “boleto” está em aberto!!!

    David Gonçalves Bastos · 1 de agosto de 2019 às 10:28

    Estudava na fateci, quando virou Pitagoras, tido meu histórico foi modificado, todas as minhas dusciplinas antes aprovadas passaram a ser consideradas reprovadas…

    Gabriela Carolini Souza Bento · 11 de setembro de 2019 às 15:50

    Isso aconteceu comigo me ligaram ne chamando pra fazer vestibular, eu marquei de ir acabou que não fui, depois só boleto chegando pra mim falando que estou cursando direito

Daniela barbara da cruz · 21 de fevereiro de 2019 às 23:16

Boa noite,

Olá seguinte minha grade esta fechando errrado a matéria EDUCAÇÃO INCLUSIVA está com 100 horas dando um exedente de 40 horas Pois , deixando claro que tem muitas pessoas na sala que também estão com este problema e quem não está fomos ver que a matetia EDUCAÇÃO INCLUSIVA está com a carga horária de 60 horas fechando carga do semestre de 460 horas corretamente .Peço por favor para arrumar pois já inclui uma matéria que não fiz o semestre passado e está entrando como DP e mais estas 40 horas esta complicado .

Outra situação que já havia enviado que a matetia FORMAÇÃO INTEGRAL EM SAÚDE estava como reprovada , então foi arrumado para aprovada porém não tem nota , isto é ruim pois estou participando da seleção de estagio da prefeitura sendo que seleção e por nota

Estou enviando os prints. Um print e o meu e outro e uma aluna da nossa sala sem DP do mesmo semestre e estamos juntas deis do começo do curso .

Psicologia noturno
9 semestre

Obrigada pela atenção desculpa pelo incomodo.

    BARBARA RAQUEL GOMES TEIXEIRA · 15 de julho de 2019 às 14:07

    Bom dia! O meu aproveitamento estava pra ser lançado das do início do ano 2019.1 depois de tanta chateação reclamações e ouvidoria foi lançado fim de junho, só que não foi lançado correto como estava no documento assinado entre a IES e o aluno,   ficou faltando lançar juntamente as disciplinas que vão ofertar nesse semestre isso é muita enrolada não vou pagar novamente espero que a Pitágoras resolva de forma justa, incluíram um Estágio de Linguagem I que não faz parte da minha grade,  Em anexo se encontra as disciplinas circuladas
    Detalhes do protocolo 22304754

    Observação: Meu Aproveitamento foi lançado mas ficou faltando ser lançado 3 disciplinas que foi aproveitada gostaria de solicitar o ajuste delas São: *1494365 DISPOSITIVO ELETRONICOS DE AMPLIFICAÇÃO SONORA (APROVEITAMENTA POR APARELHOS DE AMPLIFICAÇÃO SONORA INDIVIDUAL * 2952759 FISIOLOGIA DA FONAÇÃO (APROVEITAMENTA POR AUDIÇÃO I E FUNDAMENTOS DE OTORRINOLARINGOLOGIA *2952760 FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DA FALA E DA MOTRICIDADE OROFACIAL (APROVEITAMENTO POR MOTRCIDADE OROFACIAL l

    Thiago Roberto Simões Santos · 30 de outubro de 2019 às 13:11

    mesma coisa comigo, tentando resolver.

Maria · 11 de fevereiro de 2019 às 20:29

Me matriculei na Pitágoras mas, estou me decepcionando, pelo fato do meu desconto não acontecer porque houve um erro de digitação por parte de quem digitou a declaração da carteira de estudante. A Pitágoras poderia resolver isso, já que não tenho culpa.

    Rafaela · 16 de agosto de 2019 às 16:33

    Boa Tarde! Gostaria de saber como funciona o Fies da faculdade de vocês.
    Percebi um descaso muito grande no dia que fui tentar financiar meus estudo, inclusive fui até ao banco depois de algumas informações que tive pela funcionária da faculdade. Chegando ao banco totalmente contraditória com que a funcionária de vocês falou.
    Concluindo ela simplesmente não mostrou interesse de auxiliar no processo do Financiamento ao estudo. Falando que não dependia dela dela e sim do MEC, liguei no MEC eles também serão outras x informações.
    Grata, rafaela

      Ivanilda · 21 de agosto de 2019 às 15:05

      Estudo no Pitágoras atualmente , infelizmente os serviços de secretária nunca funcionam ,nem presencialmente,nem os que temos disponíveis no portal do aluno,estou tento dificuldades para realizar uma troca de turno na faculdade,estou sem poder realizar as atividades no portal do aluno ,nem postar as atividades do TCC para correção.so não peço transferência da faculdade por ser o último semestre.

      Gessica · 7 de janeiro de 2020 às 08:21

      Bom dia, gostaria de saber um número pra falar com vocês na ouvidoria, pois esse numero de 0800 não funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *