Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria Pitágoras – Telefone, Reclamação

Pitágoras é uma empresa de educação superior, fruto da rede de ensino Pitágoras (MG, Brasil). Oferecemos uma proposta que é uma volta às tradições clássicas da boa educação e qu​​e, ao mesmo tempo, contém uma forte incorporação de novas tecnologias, tanto originárias dos avanços da informática e comunicações como da psicologia.

ouvidoria-faculdade-pitagoras Pitágoras Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Faculdade Pitágoras

O Pitágoras tem por objetivo proporcionar uma educação superior com alta qualidade (forma, conteúdo e aplicabilidade) a um custo acessível para um grande número de alunos.

Seu foco é uma autonomia intelectual e de vida dos alunos, motivando-os para o desempenho competente como seres humanos, cidadãos e profissionais, desenvolvendo:

– habilidades de análise, interpretação e reflexão crítica sobre problemas e oportunidades;

– a expressão destas habilidades através da comunicação oral e escrita, e recursos informatizados;

– a capacidade de atuar e interagir em equipes multidisciplinares e o senso de co-responsabilidade social.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Pitágoras, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria Pitágoras.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Pitágoras, que é considerado uma das maiores e melhores faculdades do Brasil.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Pitágoras

Ao se tornar cliente Pitágoras, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de educação superior, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Ligação da faculdade: se você prefere que a faculdade entre em contato com você, acesse o link http://www.faculdadepitagoras.com.br/Paginas/home.aspx, role a página até o final e clique em “clique aqui e ligaremos para você”.

Atendimento online para aluno: acesse o endereço eletrônico http://www.faculdadepitagoras.com.br/Paginas/Fale_Conosco.aspx e clique em “para aluno”.

Twitter: https://twitter.com/pitagorasfacul

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal do Pitágoras (http://www.faculdadepitagoras.com.br/Paginas/home.aspx) após rolar a página até o final.

O SAC Pitágoras oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 283 1010.

telefone-reclamacao-pitagoras Pitágoras Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone de Reclamação Pitágoras

Telefone, Email Ouvidoria Pitágoras

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefone Pitágoras e outros meios de contato independentemente das localidades onde residem os clientes, mas de acordo com suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, o telefone para contato serve para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto ou contratar um serviço.

O Pitágoras não possui uma Ouvidoria direta. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Pitágoras ainda traz a facilidade de poder conhecer  empresa e sua forma de trabalhar diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Pitágoras

Como toda grande empresa, o Pitágoras também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de educação superior.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Pitágoras estará pronto para rapidamente resolver.


0 0 votos
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
69 Comentários
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
Jocelia Moselli eloy simao
Jocelia Moselli eloy simao
15 dias atrás

Boa tarde! Preciso falar na secretaria do curso de MBA gestão de projetos e não consigo.
não tem nenhum telefone disponível. Preciso solicitar a segunda via do diploma.

ROGERIA
ROGERIA
1 ano atrás

POR FAVOR ME ENVIE NO EMAIL UM NUMERO DE TELEFONE QUE ATENDA,,,JA ESTIVE NO PROCOM E VCS NAO FORAM AA AUDIENCIA,SE N ME ATENDENDER VOU ENTRAR NA JUSTIÇA….TENHO URGENCIA EM SER ATENDIDA

Bruna Luisa Crepalde Francisco
Bruna Luisa Crepalde Francisco
1 ano atrás

Boa Tarde ! PPRECISO DE SOLUÇÃO PARA UMA PENDÊNCIA QUE VEM SE ARRASTANDO, E NINGUÉM SE RESPONSABILIZA EM SOLUCIONAR! Estou no meu ultimo periodo de Direito, foi muito luta ate chegar aqui e me colocaram de final por um erro da faculdade e ninguem se disponibiliza a me ajudar ou melhor resolver, estão atrasando minha vida pois preciso desse diploma e estou perdendo oportunidade por conta de uma irresponsabilidade suas, não tenho culpa se aula online não tem um professor, voces tem que resolver o meu problema, até porque eu pago como presencial e preciso desse diploma. Gostaria de saber um número pra falar com vocês na ouvidoria, pois esse numero de 0800 não funciona .

Edineide Oliveira Mota
Edineide Oliveira Mota
2 anos atrás

BOM DIA! PPRECISO DE SOLUÇÃO PARA UMA PENDÊNCIA QUE VEM SE ARRASTANDO, E NINGUÉM SE RESPONSABILIZA EM SOLUCIONAR!
Fiz a pós graduação em UTI, urgência, Emergência e trauma no período de 24/02/2017 a 26/04/2018 presencial no polo pitágoras de Feira de Santana. E até o momento não foi entregue o certificado, todos os meses eu cobro presencial e por telefone e nada acontece. estou acreditando que tenho que pedi ajuda ao jurídico pois ninguém soluciona, é um verdadeiro discaso. Não devo absolutamente nada , nem em valores nem em documentação. Favor resolver!!!!!!!!!!

Geovana Senra Parreiras
Geovana Senra Parreiras
2 anos atrás

Estou sendo cobrada por 4 mensalidades, sendo que não foi formalizada minha matrícula nesta instituição de ensino. Já tentei de diversas formas o contato, mas é impossível. Entro em contato com a funcionária Ariene, cujo único contato que tenho, a mesma só me responde: Boa tarde, o financeiro atende no 3003-4030 e via link SAA https://bit.ly/falecomsuaunidade_. Mas eu não consigo prosseguir em nenhum contato, pois não sou aluna. Tentei por telefone, tentei pela própria empresa que está me cobrando, mas todos os atendimentos são automáticos.
espero de verdade que solucionem meu caso por aqui

Luis Carlos Mozzato
Luis Carlos Mozzato
1 ano atrás
Responder para:  Geovana Senra Parreiras

COMIGO ESTA ACONTECENDO EXATAMENTE A MESMA COISA. CREIO QUE O UNICO CAMINHO QUE RESTA É ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL PEDINDO UMA INDENIZAÇÃO POR ESSE CONTRANGIMENTO E TRANSTORNO.

ZILDA CORDEIRO FERREIRA
ZILDA CORDEIRO FERREIRA
2 anos atrás

Meu nome é Zilda Cordeiro estou no 3 período de fisioterapia no Pitágoras no segundo período deveríamos ter tido aulas práticas as aulas foram dada a porém alguns alunos não foram colocados de como essas aulas seria feita não recebemos a forma de acesso isso mesmo depois de varias tentativas de informação resumindo eles simplesmente colocaram a gente de recuperação tententei por vários dias fazer denúncia no MEC sem sucesso

francisca elizangela ribeiro ferreira andrade

Nome completo francisca Elizangela Ribeiro Ferreira Andrade Boa noite. Me chamo francisca Elizangela Ribeiro Ferreira Andrade . Gostaria de fazer uma reclamação a respeito de uma bolsa que me foi ofertada no percentual de 70% pra que eu retornasse ao curso e que está me foi garantida pelo setor comercial do polo a qual eu tinha matricula trancada. Polo é FATECI em Fortaleza. primeiro foi me ofertado uma bolsa de 70% pra retornar ao meu curso, assim eu aceitei e a Marcela (conultora comercial que me ferecie a bolsa)fez minha matricula e me falou que eu so pagaria a primeira mensalidade em abri, tudo bem. Então um tempo depois apareceu os boletos de fevereiro e março no sistema sem o desconto, sendo esses boletos que iria ser abonado, Marcela me pediu pra aguardar e eu aguardei e fiquei consultando o sistema. Então dia 16/03/2021 acessei o sistema e os boletos ainda não haviam sido abonados. Bem em conversa com a Marcela a qual está tudo registrado em conversas no Watshap inclusive a oferat da bolsa, a mesma me informou que a bolsa teria sido indeferida devido eu ter tdo uma matriucal a menos de 1 an, então o que fiocu pra mim foi uma bolsa de 25% de nome winback a qual é inviavel devido com esse desconto eu não terei como arcar com o valor restante da mensalidade, mediante isso ela tentou lançar uma outra bolsa no mesmo percentualda que foi me ofertado a qual foi indeferida tambem, diante disso eu ja estou cursando e com os boletos em aberto porque não paguei devido a bolsa não ter entrado, então pra que eu não cancele o curso gostaria que a oferta que me foi prometida fosse cumprida pois eu não posso arcar com esse valor. Gostaria de uma resposta no prazo de 72 horas, caso não seja solucionada irei entrar com uma ação negativa de debitos por danos morais e pela propagando enganosa. Segue em anexo a conversa da oferta da bolsa.

Renata
3 anos atrás

Bom dia,
Estou no meu ultimo período de Engenharia Elétrica da Faculdade Pitágoras, tenho fies como financiadora do curso. Meu aditamento foi realizado como todo semestre da faculdade, peguei a DRM na faculdade. Porém a faculdade está cobrando minha semestralidade, foi aberto uma solicitação no dia 04/03/2021 para baixa dessa cobrança indevida para que eu possa acessar meu portal e participar das aulas, inclusive entregar minhas atividades do tcc dentro do prazo. Porque estou sendo prejudicada pelo falta de atendimento ao aluno dessa Instituição. Hoje são 22/03/2021 e até então meu chamado aberto pela faculdade nunca foi atendido, estou sendo prejudicada completamente por erros da faculdade e o pior de tudo porque você comparece na faculdade ao atendimento presencial e ninguém consegue resolver nada. Sem falar que na faculdade não tem uma atendente, ninguém para fazer abertura no canal da ouvidoria.

Fernando Silva
Fernando Silva
3 anos atrás

Estou precisando refazer o meu estudo de grade, quando eu me transferi para unidade estava tudo OK. Depois que eu comecei a estudar avacalharam toda minha grade.
Conclui o decimo período de engenharia de produção e não graduei devido a bagunça de vocês, preciso resolver isso o mais rápido possível. Estou perdendo oportunidades de crescimento profissional.
Aguardo retorno o mais rápido possível.
Grato pela atenção.

WILSIANE CIRINO GONCALVES
WILSIANE CIRINO GONCALVES
3 anos atrás
Responder para:  Fernando Silva

Eu só quero resolver a situação junto a Pitágoras, meu nome está negativado por uma dívida que a própria instituição já reconheceu que não possuo, pelo amor de Deus eu só quero resolver e limpar meu nome! Essa instituição é um exemplo de desrespeito com o aluno!

CICERA CARACAS DOS SANTOS
CICERA CARACAS DOS SANTOS
2 anos atrás
Responder para:  Fernando Silva

MEU FILHO FOI A FACULDADE PITÁGORAS COM SUA AVÓ, PROMETERAM MUITOS DESCONTOS E NAO INFORMARAM PARA OS MESMOS QUE ERA UM FINANCIAMENTO SO DESCOBRI DEPOIS DE TANTAS IDAS E VINDAS, MEU FILHO UM RAPAZ JOVEM INEXPERIENTE ACABOU ASSINANDO O CONTRATO SUA AVÓ UMA SENHORA DE MAIS DE 55 ANOS .
CANCELEI E AGORA ESTÃO LIGANDO PRO MEU FILHO COBRANDO MAIS DE 8 MIL REAIS E AMEAÇANDO DE MOVEREM UM PROCESSO COMPLETAMENTE INDIGNADA COM ESSA SITUAÇÃO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR INFORMANDO O NUMERO DA OUVIDORIA NAO TO CONSEGUINDO.

Naiane Patricia Lopes Soares
Naiane Patricia Lopes Soares
3 anos atrás

Única pessoa que responde é o coordenador do curso que é de contabilidade ele disse que não sabe tirar minhas duvidas sobre o curso e não tem ninguém que o faça porque a faculdade não tem contador só não consigo entender se a faculdade não tem contador como podem ter curso de contabilidade se o aluno não tem suporte nenhum

Ana Jara
Ana Jara
3 anos atrás

Estou com um grande problema com a faculdade desde do mês 6. Eu tento fala com algum órgão responsável mas infelizmente não consigo. Vocês da faculdade ( área rh, administração) fizeram de tudo pra que eu assinasse um contrato com vocês, e mesmo eu nao ter assinado nada vocês vem me cobrar taxas sendo que tudo que chegamos a conversar não foi assiando.
Eu não fiquei com vocês pelo fato do sistema de vocês não passar confiança. Eu fiquei duas semanas tentando ver o contrato de vocês ( o que era pra mim assinar) e no dia que eu falo que não quero mais o contrato aparece assinado, impassível isso; pelo simples fato do sistema da mesma não estava funcionando.
E seria válido qualquer coisa com vocês se eu tivesse pago alguma coisa, mas isso nunca chegou a ser feito.
Se isso não se resolver ou vocês entrar em contato comigo, terei que ir na faculdade com um advogado. Isso já se tornou foi bagunça. Eu não quero mais saber de nada que envolva essa faculdade, ja estou cursando em outra. Então por gentileza entre em contato comigo.

Leonardo
Leonardo
3 anos atrás

Estou tentando entrar em contato com a faculdade para tirar uma dúvida, atendem e desligam na minha cara. Tentei o 0800 da ouvidoria pra reclamar e também não consegui.
Ainda bem que decidi estudar em outra instituição.

Lucas Machado
3 anos atrás

Boa Tarde!

Gostaria de entrar em contato com vocês, Ligo no 0800 não da certo, ligo pro POLLO da minha região e nada, eu fiz uma bolsa semi – presencial num valor, mas mesmo assim vem um valor alto, e poderia pagar a bolsa de EAD, pois faço em EAD, preciso resolver isso com vocês, não pra sair prejudicado.

Eduarda Estefane Viana Santos
Eduarda Estefane Viana Santos
3 anos atrás

Estudei na faculdade por trés período sair por falta de compromisso da parte do administrativo da faculdade, traquei meu curso não deixei dividas alguma e depois de 8 meses colocam meu nome no SERASA sem almenos me comunicar, simplesmente do nada, e pra completar tento entrar em contato com os mesmo e nem se quer se dar o trabalho de responder meus e-mails ou ligações.

Alvaro Alves Ribeiro
Alvaro Alves Ribeiro
3 anos atrás

No dia 12 de marco antes da pandemia ouve o empréstimo do livro Código Penal,logo em seguida ouve o isolamento social.Todas as vezes que tentei entregar o livro durante todos esses meses a faculdade se manteve fachada.Gostaria de uma resposta sobre o pagamento que deve ser efetuado por atraso do livro já que por medidas extremas não foi possível entregar

DANIEL HUK ARAUJO
3 anos atrás

Bom dia pessoal !!!

Venho por meio deste expressar minha insatisfação referente falta de compromisso de um professor ( DOUGLAS EDSON FERNANDES ) que estava lecionando nesse período” Fotografia Aplicada a Publicidade e Propaganda”. Pelo calendário acadêmico teria a 2º Avaliação Oficial, porem não teve nenhuma avaliação no portal e nem envia por email ou formulário Google. Simplesmente colocou como ausente e pronto. Agora tenho esperar se ele vai fazer a “Segunda Chamada” e também tem o custo da avaliação. Peço por gentileza olhar esse procedimento que ao meu ver não tem nada de profissional. E infelizmente se não obtiver resultado vou trancar a faculdade e procurar meus direitos na justiça. Ademais aguardo retorno. Att DANIEL HUK ARAUJO 10004261 / Faculdade Pitágoras Divinópolis /Curso de Publicidade e Propaganda 1º periodo.

Manifestação registrada, guarde o protocolo: CS3536059

Greicimar Andreia Santos Marizete
Greicimar Andreia Santos Marizete
3 anos atrás

MEU NOME É GREICE, ESTOU TENTANDO CANCELAR MINHA MATRICULA A MAIS DE UM MÊS, OS TELEFONES NENHUM ATENDEM, NO PORTAL DO ALUNO DIZEM QUE MEU CPF NÃO EXISTE, PELO WATTS APP DIZEM QUE NÃO PODEM ME AJUDAR, NA OUVIDORIA NÃO ATENDEM E ENQUANTO ISSO AS MENSALIDADES SE ACUMULAM E OS JUROS AUMENTAM. DECIDI PROCURAR O PROCON, ACONSELHO VOCÊS A FAZEREM O MESMO.

Giovania
Giovania
3 anos atrás

fiz o cancelamento da matrícula dia 23 de janeiro paguei 100 reais da matrícula e a Pitágoras até hoje nao cancelou fica me mandando cobrança de algo que nem fiz e estou fazendo que foi cancelado e nem fiz a prova para poder fazer a faculdade eles entraram em contato fala que vai cancelar e nada

Lucas Henrique
Lucas Henrique
3 anos atrás

Estou com o mesmo problema de alguns colegas acima, estou tentando cancelar o curso desde fevereiro, ninguém me atende, os atendentes que ligam nao podem resolver, a ouvidoria nao responde, e eu estou impossibilitado pela quarentena a ir diretamente na faculdade cancelar o curso, o que eu faço?

REBECA
REBECA
3 anos atrás

existe alguem que possa me socorrer? fiz vestibular, fui aprovada, paquei quero bolsa e estou a 30 dias uteis aguardando resposta pra abrir AVA…J enviei “n” emails e ninguem responde…

Fernanda
Fernanda
3 anos atrás
Responder para:  REBECA

Boa noite Rebeca,
Fiz a mesma coisa que você, também estou sem resposta.
Você já recebeu o e-mail ou conseguiu contato com alguém ?

IGOR
IGOR
3 anos atrás
Responder para:  REBECA

ESSA UNIDADE É UMA…

joemisson dos santos fonseca
joemisson dos santos fonseca
3 anos atrás

tento entra no potal do aluno e nao consigo ja paguei minha matricula e nao consigo entra por favor resolvam isso ja percebi que tem um monte de gente reclamando dessa faculdade

wederson
wederson
2 anos atrás

Bom dia fiz ao pos paguei todas as mensalidade e nao recebi o certificado tenho todos os comprovantes desde 2015 a 2016 e nada de mandar o certificado ja perdir muitos empregos por nao ter esse certificado o que vc possa mim ajudar eu entao devolva o meu dinheiro as prestacao foi de 140 reais mai de 1000 reis e nada de mim mandar

Adriano Corrêa
Adriano Corrêa
3 anos atrás

Ao setor administrativo competente da Pitagoras. (Paragominas/Pa)
Estou no 8 semestre de engenha civil, ao longo deste período fiquei com pendencia de matérias, então exatamente neste período foi possível pagar esta pendencia, no entanto ocurso iniciou-se o semestre no dia 02 de março de 2020 e venho pagando em dia para não perder o desconto de 10% de um valor de R$1.400,00 reais. Para minha surpresa a faculdade está me cobrando R$ 2.745,43 reais a vencer dia 13/04/20. Polo presencial não resolve, contato financeiro diz que no pode parcelar de pois de vencer, observação eu não pagar uma diferença de R$ 1.345,43 reais que especifica o que seja – mesmo sabendo que estou pagando duas matérias a mais, onde nosso curso que era para ser presencial, hoje esta com 70% EAD…
Solicito atendimento e esclarecimento o mais breve possível, pois honro com meus compromissos financeiros.
Adriano Corrêa

Luiza
Luiza
3 anos atrás

Estou a um mês tento comunicar com a faculdade sobre meu boleto, ele vai vencer agora dia 4 de abril e não vou poder efetuar o pagamento devido a falta de organização do Pitágoras, preciso parcela o boleto pois meu boleto é de cancelamento de matricula.
Nenhuma unidade atende os telefones, o sac não atende, gostaria muito de resolver esse problema mas parece que o Pitágoras não quer, se não tiver respostas vou ter que tomar outras medidas.
Faculdade totalmente desorganizada.

Luis henrique caravalho santos juniot
Luis henrique caravalho santos juniot
3 anos atrás
Responder para:  Luiza

Olha tou com uma divida com pitaguras na qual numca estudei ai nem fez prova alguma eu tou devendo 7000 reais vou procura meus direitos querem me rouba

Gilberto Lopes Nery
Gilberto Lopes Nery
4 anos atrás

Fiz vestibular e fiz a matricula

mudei de cidade a 500km, quero cancelar o curso desde de fevereiro/2020 e ouvidoria cm problema no envio, e-mials não respondem, telefone fixo nem chama e os atendentes sempre não podem resolver ou não tem como resolver

GIULLIA
GIULLIA
4 anos atrás

Não consigo falar nos telefones fixos da faculdade, a coordenadora do curso não responde meus emails e bosta de secretaria presencial passam informações divergentes o tempo todo. Estou a duas semana tentando saber minha grade pois sou aluna de rematricula e não tenho NENHUM retorno ou auxilio. Cada hora me passam uma informação e enquanto isso estou perdendo as aulas. como se não fosse suficiente meu boleto ainda esta errado e não corrigiram o valor. Ja não sei mais o que fazer!!!!! Essa faculdade não tem um pingo de respeito com os alunos.

Romildo Moreira Neto
Romildo Moreira Neto
3 anos atrás
Responder para:  GIULLIA

Nao consigo falar com telefones da faculdade e pelo sap nao se resolve nada principamente o fiananceiro
A moça visualiza e nao responde as msg
Estou tendo cancelar uma matricula pois do dia que matriculei nao tive aula e não consigo

Natalia Miranda
Natalia Miranda
4 anos atrás

Fiz a minha inscrição e pagamento da matricula dia 20/02/2020, porém este pagamento não consta no sistema.Eu ligo para a unidade, já fui ate la, liguei na central de matricula e ninguém me diz nada de concreto, já estou perdendo aula á 2 semanas. Isso porque eu nem a comecei a fazer o curso e já estou totalmente sem suporte, sem nenhuma posição.

Micaela Vieira
Micaela Vieira
4 anos atrás

Me matriculei no curso de ciências biológicas na faculdade Pitágoras. Minha primeira aula era no dia 19/02. Fui ate la e me disseram que não haveria aula pois eles ainda não tinham arrumado as salas para os cursos relacionados a área da saúde e falaram que só teria apos o carnaval. Dia 04/03 fui la novamente e me disseram que não haveria aula e não me deram nenhuma justificativa plausível. Isso é uma tremenda falta de responsabilidade da faculdade, ate porque dia 18/03 tenho prova e nem tive aula ainda.

gilmar vicentin
gilmar vicentin
4 anos atrás

Sou Engenheiro e Arquiteto e estou cursando Engenharia Ambiental na Pitágoras de Poços de Caldas, estou com problemas para poder concluir o curso.
A grade da Ambiental está incompleta, a instituição não está liberando matérias, devido a falta de alunos novos e formação de novas turmas.
A Pitágoras não disponibiliza as matérias devido a custos com professores e materiais, porque são poucos alunos, na verdade o curso de Ambiental está sendo extinto. Sendo assim maior dificuldade em concluir o curso dentro dessa instituição.
Vale salientar que tem que se ter respeito com os alunos, e disponibilizar matérias mesmo que seja on-line, assim ficaria mais em conta para a Instituição. O que não pode e chegar em determinado estágio da faculdade e nã ter disciplinas para concluir o curso, isso é um absurdo.
ESPERO UMA SOLUÇÃO, OU TEREMOS QUE TOMAR PROVIDENCIAS MAIS SÉRIAS EM RELAÇÃO A INSTITUIÇÃO.
OBRIGADO

bruno
bruno
4 anos atrás

Me ligaram do call center oferencendo uma vaga de engenharia de produção semi presencial para a unidade poços de caldas, repetiram varias vezes que restavam poucas vagas e que se eu não pagasse a matricula rapido eu iria perder a vaga, fiz isso, realizei o pagamentoda matricula e agora fui na faculdade não vai abrir turma, estou me sentindo lesado com isso.

Leticia Gois
Leticia Gois
4 anos atrás

OI EM 2018 EU FIZ UM VESTIBULAR NA PITAGORAS , ME MATRICULEI PAGUEI A PRIMEIRA MENSALIDADE QUE NO CASO ERA A MATRICULA, FUI A FACULDADE UMAS 2 SEMANAS E LOGO PAREI, FUI A SECRETARIA FALEI COM UMA FUNCIONARIA PEDI PRA TRANCAR MEU CURSO, NÃO ME DERAM GARANTIA DE NADA QUE HAVIAM TRANCADO O CURSO , NUNCA CHEGOU NENHUM BOLETO PRA MIM NEM NADA , AI EM JANEIRO DE 2019 RETORNEI A FACULDADE PARA DESTRANCAR MEU CURSO E LA ME FALARAM Q EU ESTAVA EM DEBITO DE 3 MIL E POUCOS REAIS , O QUE OCORREU FOI UM ERRO DA FACULDADE, BELEZA ATE AI TUDO BEM , ERA 3 MIL EU IA NEGOCIAR PRA PAGAR ( ALGO QUE EU NAO TINHA NEM CURSADO EU IA PAGAR ) , SO QUE OCORREU UM IMPREVISTO EU ESTAVA GRAVIDA LOGO NAO TIVE CONDIÇOES PRA PAGAR , AI LOGO APOS EU TER MEU FILHO CHEGOU UMA MENSAGEM PRA MIM DIZENDO QUE EU ESTAVA COM UM DEBITO DE 16 MIL NOVICENTOS E NOVENTA E OITO REAIS E ALGUNS CENTAVOS . EU NUNCA CURSEI , FUI HA UM ADVOGADO ELE ME DISSE QE MESMO SE EU NAO TIVESSE PEDIDO PRA TRANCAR O CURSO ELES TINHA POR OBRIGAÇÃO APOS 20 FALTAS CONSECUTIVAS DE TRANCAR O CURSO , RESUMINDO MEU NOME TA NO SERASA, EU NÃO POSSO ABRIR NADA POR CONTA DESSE DEBITO, E EU QUERO SABER COMO POSSO RESOLVER ISSO PQ NAO TENHO CONDIÇÕES !

melque
melque
4 anos atrás

Faculdade Pitágoras colocou meu nome do SERASA, qual vinculo a Pitágoras tem com a unopar?

bom dia! me chamo melque, sou aluno desistente da UNOPAR! minha situação é, iniciei o curso na UNOPAR
semi presencial porem não gostei das aulas pois não foi como prometido pelo polo, logo no primeiro mês
eu solicitei no polo o cancelamento o polo se recusou a cancelar pois informou que já havia mensalidade a vencer!
eu me recusei a continuar nas aulas!!
se olhar pela minha lista de presença irá notar que não fui as aulas! sem falar que o polo não faz chamada de alunos!
e por ultimo a UNOPAR colocou meu nome no Serasa! quero resolver isso administrativamente, porem ninguem se manifesta pra resolver.

EU NUNCA FUI ALUNO PITÁGORAS, Qual vinculo a Pitágoras tem com a Unopar?

Leonardo Vitor de Oliveira Lima
Leonardo Vitor de Oliveira Lima
4 anos atrás

No final de julho recebi uma proposta da Pitágoras, não sei como conseguiram meu número só sei q entraram em contato cmg oferecendo um apoio para ingressar na faculdade. Esse apoio seria por um programa chamado bolsa inclusão q dá uma bolsa integral para o aluno que não está trabalhando de carteira assinada. Fui informado q cursaria o primeiro semestre completo livre de qualquer mensalidade. A proposta me agradou bastante e resolvi aproveitar a oportunidade.
Logo no primeiro mês vi q chegou uma cobrança no portal do aluno, relatei o problema e falaram q iam resolver, no mês seguinte o mesmo problema e no outro tb. Em fim, hoje já está acabando o mês de dezembro e as cobranças continuam. Ninguém resolveu nada, já vai acabar o semestre preciso fazer a rematrícula mas com esse problema eh totalmente impossível q eu continue. Já conversei várias vezes com as atendentes mas elas só enrrolam e nada resolve… O fato é que até o final do semestre caso não resolvam serei obrigado a falar com o PROCON ou procurar um meio legal de resolver a situação já q não vejo compromisso nem um da instituição com relação ao seus clientes. Considerando esse problema q já leva vários meses e que nem se quer uma notificação ou uma mensagem de apoio referente a resolução do problema foi enviada a mim, também levando em conta a opinião dos usuários online e a posição da empresa no reclame aqui é evidente q o marketing feito pela Pitágoras eh uma propaganda enganosa. Afirmo q acho os professores e os conteúdos muito bons, mas a qualidade administrativa, o atendimento e o respeito e compromisso com o cliente são exorbitantemente péssimos.

Barbara Ferreira
Barbara Ferreira
4 anos atrás

Nao consigo acessar o meu portal de aluno, e nenhum dos acessos on line estao disponíveis, o atendimento pelo 3055-1051 foi péssimo e grosseiro, e o numero 3055-1064 nao atende.

Maria Rita
Maria Rita
4 anos atrás

Recebi oferta do Curso de Ciências Contábeis, fechei contrato com a Pitágoras, uma semana depois do inicio das aulas, solicitei cancelamento da matricula, pois o meu fiador do curso não tinha como arcar o curso, O meu nome esta no Spc/ Serasa por causa da quebra de contrato, a Pitágoras agiu de má fé, em relação a multa do contrato refere-se ao todos os semestres do curso.

WELLIDA RODRIGUES CAMPOS
WELLIDA RODRIGUES CAMPOS
4 anos atrás

Não consigo contato com a Keile da Pos graduação ela não atende. Estou com acesso bloqueado no portal e não consigo ir na Pos mais, estou morando em outra cidade. Não tem nenhum suporte!

GABI MAIARA
GABI MAIARA
4 anos atrás

FIZ MINHA MATRICULA INICIEI O CURSO E SOLICITEI DISPENSA DE DISCIPLINAS. E AGORA ALTERARAM O VALOR DA MINHA BOLSA SEM ME INFORMAREM, FOI FALADO QUE A BOLSA SERIA ATE O FINAL DO CURSO E NO ENTANTO AGORA ESTÃO ME COBRANDO O DOBRO DO VALOR. EU OPTEI PELA FACULDADE PELO VALOR E LOCALIDADE E AGORA NO ENTANTO FAZEM UMA SACANAGEM DESSAS, SEM FALAR QUE TEM MATÉRIAS DISPENSADAS NESSE SEMESTRE O QUE DEVERIA ABAIXAR A MINHA MENSALIDADE E NÃO AUMENTAR. OUTRO DETALHE IMPORTANTE É QUE ALTERARAM O MEU SEMESTRE MAS AS DISCIPLINAS CURSADAS SÃO REFERENTE AO PERÍODO ATUAL, OU SEJA NÃO DEVERIA TER TIDO ALTERAÇÃO NENHUMA. NENHUM ATENDENTE DO POLO ESTA APTO PARA SANAR NOSSAS DUVIDAS FAZENDO COM QUE VOLTEMOS LÁ DIVERSAS VEZES OU ENTÃO FICAMOS INDO DE UM LADO PRO OUTRO EM BUSCA DE INFORMAÇÕES. POLO AFONSO PENA – BH/MG

Leticia Feliciano de Queiroz Miranda
Leticia Feliciano de Queiroz Miranda
4 anos atrás

Estudo na Faculdade Pitágoras, unidade Uberlândia. Em julho é feita a rematrícula para o segundo semestre do ano 2019, e esta rematrícula é justamente o pagamento da mensalidade de julho. Porém eu não estava conseguindo imprimir o boleto para pagamento pelo site, então me dirigi à Secretaria da Faculdade, aonde fui informada que a Faculdade (sem a minha solicitação ou autorização) havia diluído esta mensalidade ao longo do curso e eu pagaria o valor de 27,90 mensais até 2023. E que a rematrícula estava feita pois com a diluição não constavam débitos. Perguntei o que poderia ser feito já que eu não havia solicitado esta diluição, mas o atendente da Secretaria me informou que nada poderia ser feito. No mês de agosto ocorreu o mesmo fato, me dirigi à secretaria por não conseguir gerar o boleto no portal online e o mesmo fato havia ocorrido. Em setembro, ao não conseguir gerar o boleto pelo terceiro mês consecutivo me dirigi novamente à secretaria da faculdade que me informou que iria verificar pois não constavam as diluições e nem os débitos, que ele solicitaria o retorno destes 3 boletos para que eu pagasse. Eu solicitei que ele pedisse que essas mensalidades fossem jogadas para o final do curso, afinal eu não teria mais de 1.500 reais para pagar de uma vez sendo que eu não havia solicitado esta diluição inicial, foi um erro da faculdade e a mensalidade de julho estando em debito eu não teria a rematricula e os meus estudos estariam comprometidos por ESTE ERRO DA FACULDADE. O atendente me disse que eles entendem que se eles diluíram a mensalidade eu teria guardado o dinheiro, eu disse que não pois ele mesmo na primeira vez que ocorreu me disse que nada poderia ser feito. Estou com o boleto de julho (rematrícula) em aberto e vencido desde o dia 10/09, recebendo emails da faculdade para pagar este boleto até hoje, dia 13/09 para garantir a minha rematricula. Eu ja estava matriculada, tentei pagar o boleto em julho e por este erro da faculdade agora eles retornaram este debito e a única prejudicada sou eu. Estou frequentando as aulas e com acesso normal ao portal, estou matriculada porém com medo da minha matrícula ser suspensa. Fiz duas reclamações na ouvidoria da faculdade, uma dia 09/09 segunda-feira com protocolo 2008271 e dia 11/09 quarta-feira com protocolo 2009055 AMBAS SEM RETORNO. Nos emails que estou recebendo de cobrança desta mensalidade de julho (rematricula) há os contatos da central de negociações, entrei em contato pelos dois números que constam e ao colocar o meu cpf uma mensagem automática pede que eu me dirija a secretaria da faculdade, na secretaria da faculdade pedem que eu faça a reclamação pelo sistema. Ao tentar fazer a reclamação pela secretaria online do portal do aluno no setor de “serviços financeiros” não da certo pois eles estão fazendo atualizações no portal. Ontem a tarde não constava debito e nem o boleto de julho no portal do aluno, no final da tarde constava novamente. Estou sem ter a quem recorrer, não tenho retorno da faculdade, estou com debito devido a ERRO DA FACULDADE e não devo ser prejudicada por este erro. Gleidison ligou dia 13/09 estagiario da faculdade pitagoras, a pedido de João (segundo ele) pra me informar que os boletos já estavam disponíveis para serem pagos e caso eu não pagasse o boleto de julho eu não estaria matriculada na faculdade. Disse que não teria como me passar nenhum contato de setores que pudessem me ajudar e que eu só poderia resolver com o funcionário que me atendeu, que seria o João (ele se recusou a me passar o nome completo deste João). O número 0800 da faculdade não esta ativo, na central de reclamações uma mensagem automática pede que eu procure a secretaria e na secretaria pedem que eu faça a reclamação via sistema, o sistema não está funcionando, não conclui a reclamação. Estou de mãos atadas.

ELMIR DA SILVA LACERDA
ELMIR DA SILVA LACERDA
4 anos atrás

LETICIA,
VÁ AO PROCON. ABRA UMA RECLAMAÇAO. CONFORME O CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR QUALQUER NEGOCIAÇAO GERA UM NOVO ACORDO, TIPO CONTRATO E VC DEVE ASSINAR. SE VC NAO ASSINOU É ILEGAL. ALEM DE CANCELAR ELES AINDA PODEM PAGAR UMA MULTA. VC TAMBEM PODE ENTRAR COM AÇAO JUDICIAL NO JUIZADO ESPECIAL. NAO PRECISA DE ADVOGADO. VC PODE PEDIR DANOS MORAIS.

Leanndro Carvalho Silva
Leanndro Carvalho Silva
4 anos atrás

Prezados, boa tarde!!!

Me chamo Leandro e tenho interesse em negociar meus débitos, porém, em lugar algum alguém consegue me ouvir e nos ajudar, tenho interesse em voltar a estudar e até fazer uma pós, tive uns problemas com a faculdade e acabei não conseguindo pagar meus compromissos, porém, da forma que estão me impondo infelizmente eu não consigo, peço a gentileza que analise uma proposta na qual eu possa pagar. ats, Leandro Carvalho

Thiago
Thiago
4 anos atrás

Estou tentando renovar meu cadastro na Catho, porém apesar de dizer que tem direito a 30 dias gratuito, sou obrigado a fornecer dados de meu cartão de credito.
Porque não tem a opção de boleto?
Toda vaga que entro me direcionam para a Catho e não consigo confirmar meu cadastro , porque fico preso no cartão de credito.
Acho que deveriam ver isso.
O boleto é uma opção para quem não tem cartão de credito

Grato

Thiago

julio cesar de paula
julio cesar de paula
4 anos atrás

Fiz o curso de Eng. controle e automação na faculdade Pitágoras Votorantim , no ultimo semestre optei por não aditar o FIES e pagar particular todo o semestre, quando me formei , a faculdade , me cobrou uma taxa absurda por não ter aditado o FIES , liguei no FIES e me disseram que não podem fazer isso , abro chamado no portal financeiro não responde , vou pessoalmente na instituição jogam a culpa no portal, e taxa correndo juros e mais juros,

LAIANY SILVA CAMARGO
LAIANY SILVA CAMARGO
4 anos atrás

Comecei a estudar na instituição Pitágoras de Uberlândia no mês de Agosto de 2019, recebi uma ligação de telemarketing me informando sobre o PEP na ligação não foi falado que caso eu cancelasse eu teria que pagar rescisão de contrato e ainda pagar todas as mensalidades do período, resumo foi me ofertado essa proposta na ligação o atendente só informou que era a respeito de um financiamento 50% porem não me esclareceu todas as informações presentes no contrato. estou me sentindo Ludibriada com essa situação pois fui na instituição para fazer o cancelamento ficou no total 2.664 de divida para cancelar sendo que fui apenas 14 dias de aula, e caso vocês não resolva irei procurar o PROCON e ainda entrar com um processo de danos morais.
Quero cancelar o PEP pois em ligação não foi esclarecido que apos eu formar teria que pagar os outros 50% da mensalidade, estou me sentindo desamparada e totalmente enganada.

Fabiana Marques
Fabiana Marques
4 anos atrás

Bom estou na faculdade a três anos estou cursando o 7º período de farmácia, e este período me deixou muito descontente, pois precisamos acessar o portal do aluno, para poder confirmar a grade, estamos toda a sala com o mesmo problema pois nos sentimos abandonados, fomos na coordenação da faculdade, onde foi feitas as reclamações direto para Kroton, e nada foi resolvido, iremos completar um mês de aula sem grade, estamos parecendo um bando de retardados sem saber o que fazer, por que necessitamos fazer os exercícios do AVA e não temos tem um tipo de acesso e nem a consideração da faculdade de ver que pagamos tão caro atoa, apenas para passar raiva. Como se não bastasse ter agora matérias mais online que presencial, por que optei por fazer faculdade na Pitágoras por ser presencial e agora cada vez está pior. realmente me sinto decepcionada, meu foco agora é procurar outra faculdade que cumpra com seus deveres e não deixe a desejar desta maneira, por que a Kroton está caindo em meu conceito cada vez mais, uma pena, melhorem pois cada dia irão perder mais e mais alunos, por que sem contar que aquele SAA é uma falta de respeito com os alunos que pagam e não é pouco.

Marçal Castro Coelho Neto
Marçal Castro Coelho Neto
4 anos atrás

Boa noite!
Fui fechar o pacote hoje da minha colação de grau, porém fui informado que o meu nome não consta na lista disponivel para colação de grau, no entanto estou como formado no portal do aluno, verifiquei junto ao saa( servico de atendimento ao aluno), informaram que iriam atualizar a lista para então eu poder receber as senhas disponoveis as 17 horas, fiquei esperando e nada, fui informado agora por volta das 20 horas, que ainda n foi incluida na lista, solicito urgencia nesse atendimento, pois como falei ja estou como formado no portal do aluno.

Felipe RODRIGUES ROCHA
Felipe RODRIGUES ROCHA
4 anos atrás

No começo do Ano eu fiz minha matrícula junto com o programa educa mais, só que com a demora achei que não tinha aprovado, fui diversas vezes na unidade e não conseguia a confirmação de certeza, acabei me matriculando em outra faculdade, não recebia nenhum contato da Pitágoras, hoje recebi um boleto em casa dizendo que estou devendo 1600 reias. Não recebi nenhuma confirmação de aprovação do educa mais nem da faculdade Pitágoras. Não usei os serviços não fui em nenhuma aula e nem sabia que realmente tinha dado certo e vocês me mandam boleto pra pagar após 7 meses?

José Henrique
José Henrique
4 anos atrás

Boa tarde. Meu nome é José Henrique e eu estudei na faculdade Pitágoras de São Luis por um ano e meio e quando eu fiz o trancamento da minha matrícula eles me cobraram duas vezes o mesmo valor referente a multa de fies não aditado. Isso está completamente errado. Eu exijo uma resposta urgente. Pois eu vou processá-los por danos morais e financeiros.

Ana Paula Gomes
Ana Paula Gomes
4 anos atrás

Coordenação do curso não retorna emails, não atendem ligações, ouvidoria não retorna e com isso terei que cursar mais um semestre porque a coordenadora lancou a planilha com os alunos aptos para apresentar o TCC as 21:35 para apresentação no dia seguinte. Como moro em outra cidade e trabalho, o onibus sairia as 07:00 e não tive como apresentar. Enviei emails, para a ligação, mensagem no AVA, mensagem na ouvidoria e não tive nenhum retorno. Estou muito chateada, 06 meses de atraso na minha vida. Achei um pouco de descaso.

Ana Paula Gomes
Ana Paula Gomes
4 anos atrás
Responder para:  Ana Paula Gomes

Protocolo 1994110

Wanessa MENDES
Wanessa MENDES
4 anos atrás

Terminei a graduação em engenharia mecânica mecânica em dezembro, a coordenadora do meu curso(Amanda) ,me prejudicou durante todo o semestre, tive grade montada final de setembro e assim perdi as matérias,não me informou data para apresentar o tcc,entre outras coisas,quando fui pergunta o pq apenas me respondeu que eu não tinha nada a ver com a vida dela,com a dela realmente não tinha Mas com O meu direito de estudante de ter uma grade montada em agosto É ter informações sobre data e hora de apresentar O tcc acho que era meu direito….para completar me ligaram da instituição falando que a mesma não me queria na colação de grau, meus pais que já são idosos ficaram desolados pq ela aprontou é no final destruiu o sonho de toda uma família de me ver colar grau ,mas tudo bem ,afinal informaram que entregaria o diploma antes p compesar por todo transtorno que me causaram,mas para completar tudo mentira já estamos em julho e toda vez que vou lá só me respondem q não tem data para entrega do mesmo….conclusão funcionário mau informados,sem educação nenhuma…

Ana
Ana
4 anos atrás

Bom, fui a secretária para tentar resolver meu problema que era querer saber como funcionaria um cancelamento APENAS. me direcionaram para conversa com a coordenadora da faculdade FABIANA, nunca fui tão mal tratada como cliente/aluna, ela simplesmente levantou e voltou com um cancelamento me induzindo assinar algo que eu não queria, perguntei quais seriam as taxas ela simplesmente me respondeu “não sei ao certo, o valor é apartir de 2,800, vc não recebeu seu contrato? Vai ler que vc vai saber”… Logo em seguida meu noivo entrou na conversa e a coordenadora disse que não iria dirigir a palavra a terceiros. Sai da sala, procurando alguém na faculdade responsável, pois agora o problema não era o valor, sim o desrespeito e o mal atendimento prestado. E GENTE NAO TINHA NINGUÉM responsável na faculdade. Me disseram que a diretora estaria na quinta, voltei a a faculdade fiquei esperando 1 hora, para a diretora leticia do polo de VENDA NOVA apenas ouvir com deboche e não resolver nada, pedi um telefone de SAC ou responsáveis legais ela disse “eu sou o Pitágoras, pode reclamar comigo”. Muito descaso com o cliente, pois são serviços pagos. A imagem que tive do Pitágoras é que preferem ganhar nas costas do aluno 1000 reais do que saírem bem falados, EM HIPÓTESE ALGUMA EU INDICO A FACULDADE PITÁGORAS. Pensei mil vezes antes de entraram, se vocês precisarem de ajuda vão ser tratados como lixos pelos responsáveis.

Jhonatan
Jhonatan
4 anos atrás
Responder para:  Ana

Ana essa instituição e a pior que já conheci algo similar está acontecendo comigo, Multa absurdas, cobrança indevidas e abusivas isso tem que ser levado a Justiça e um descaso e falta de noção, pois com isso seu Nome corre um sério risco de ir para o Serasa. Caso entre na justiça pode entrar contato por e-mail que eu estarei ajudando com meu testemunho de como fui tratado também.

Att: Jhonatan Rodrigo

Karen
Karen
4 anos atrás

Não sou a qluna da instituição, porém disseram que iria ter uma aula experimental e se eu poderia deixar meu nome para PRÉ MATRÍCULA!! Disse que poderia ir à aula experimental (da qual não fui) e hoje me aparece uma mensagem que meu “boleto” está em aberto!!!

David Gonçalves Bastos
David Gonçalves Bastos
4 anos atrás
Responder para:  Karen

Estudava na fateci, quando virou Pitagoras, tido meu histórico foi modificado, todas as minhas dusciplinas antes aprovadas passaram a ser consideradas reprovadas…

Gabriela Carolini Souza Bento
Gabriela Carolini Souza Bento
4 anos atrás
Responder para:  Karen

Isso aconteceu comigo me ligaram ne chamando pra fazer vestibular, eu marquei de ir acabou que não fui, depois só boleto chegando pra mim falando que estou cursando direito

Daniela barbara da cruz
Daniela barbara da cruz
5 anos atrás

Boa noite,

Olá seguinte minha grade esta fechando errrado a matéria EDUCAÇÃO INCLUSIVA está com 100 horas dando um exedente de 40 horas Pois , deixando claro que tem muitas pessoas na sala que também estão com este problema e quem não está fomos ver que a matetia EDUCAÇÃO INCLUSIVA está com a carga horária de 60 horas fechando carga do semestre de 460 horas corretamente .Peço por favor para arrumar pois já inclui uma matéria que não fiz o semestre passado e está entrando como DP e mais estas 40 horas esta complicado .

Outra situação que já havia enviado que a matetia FORMAÇÃO INTEGRAL EM SAÚDE estava como reprovada , então foi arrumado para aprovada porém não tem nota , isto é ruim pois estou participando da seleção de estagio da prefeitura sendo que seleção e por nota

Estou enviando os prints. Um print e o meu e outro e uma aluna da nossa sala sem DP do mesmo semestre e estamos juntas deis do começo do curso .

Psicologia noturno
9 semestre

Obrigada pela atenção desculpa pelo incomodo.

BARBARA RAQUEL GOMES TEIXEIRA
BARBARA RAQUEL GOMES TEIXEIRA
4 anos atrás
Responder para:  Daniela barbara da cruz

Bom dia! O meu aproveitamento estava pra ser lançado das do início do ano 2019.1 depois de tanta chateação reclamações e ouvidoria foi lançado fim de junho, só que não foi lançado correto como estava no documento assinado entre a IES e o aluno,   ficou faltando lançar juntamente as disciplinas que vão ofertar nesse semestre isso é muita enrolada não vou pagar novamente espero que a Pitágoras resolva de forma justa, incluíram um Estágio de Linguagem I que não faz parte da minha grade,  Em anexo se encontra as disciplinas circuladas
Detalhes do protocolo 22304754

Observação: Meu Aproveitamento foi lançado mas ficou faltando ser lançado 3 disciplinas que foi aproveitada gostaria de solicitar o ajuste delas São: *1494365 DISPOSITIVO ELETRONICOS DE AMPLIFICAÇÃO SONORA (APROVEITAMENTA POR APARELHOS DE AMPLIFICAÇÃO SONORA INDIVIDUAL * 2952759 FISIOLOGIA DA FONAÇÃO (APROVEITAMENTA POR AUDIÇÃO I E FUNDAMENTOS DE OTORRINOLARINGOLOGIA *2952760 FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DA FALA E DA MOTRICIDADE OROFACIAL (APROVEITAMENTO POR MOTRCIDADE OROFACIAL l

Thiago Roberto Simões Santos
Thiago Roberto Simões Santos
4 anos atrás
Responder para:  Daniela barbara da cruz

mesma coisa comigo, tentando resolver.

Maria
Maria
5 anos atrás

Me matriculei na Pitágoras mas, estou me decepcionando, pelo fato do meu desconto não acontecer porque houve um erro de digitação por parte de quem digitou a declaração da carteira de estudante. A Pitágoras poderia resolver isso, já que não tenho culpa.

Rafaela
Rafaela
4 anos atrás
Responder para:  Maria

Boa Tarde! Gostaria de saber como funciona o Fies da faculdade de vocês.
Percebi um descaso muito grande no dia que fui tentar financiar meus estudo, inclusive fui até ao banco depois de algumas informações que tive pela funcionária da faculdade. Chegando ao banco totalmente contraditória com que a funcionária de vocês falou.
Concluindo ela simplesmente não mostrou interesse de auxiliar no processo do Financiamento ao estudo. Falando que não dependia dela dela e sim do MEC, liguei no MEC eles também serão outras x informações.
Grata, rafaela

Ivanilda
Ivanilda
4 anos atrás
Responder para:  Rafaela

Estudo no Pitágoras atualmente , infelizmente os serviços de secretária nunca funcionam ,nem presencialmente,nem os que temos disponíveis no portal do aluno,estou tento dificuldades para realizar uma troca de turno na faculdade,estou sem poder realizar as atividades no portal do aluno ,nem postar as atividades do TCC para correção.so não peço transferência da faculdade por ser o último semestre.

Gessica
Gessica
4 anos atrás
Responder para:  Rafaela

Bom dia, gostaria de saber um número pra falar com vocês na ouvidoria, pois esse numero de 0800 não funciona

69
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex