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Ouvidoria Dell – Telefone, Reclamação

A Dell é uma empresa que capacita países, comunidades, clientes e indivíduos de todos os lugares a usar a tecnologia para tornar seus sonhos realidade. Os clientes acreditam na oferta de soluções tecnológicas, que os ajuda a realizar e obter mais, não importando se eles estão em casa, no trabalho, na escola ou em qualquer lugar do mundo.

Ouvidoria Dell

Se está tendo algum problema com algum serviço da Dell, disponibilizamos telefones, e-mail, contato com o SAC e outros canais de reclamações na Ouvidoria Dell.

São diversos os benefícios oferecidos pela Dell, que é uma excelente empresa de tecnologia na área de informática

Fale Conosco, SAC e Atendimento Dell

Ao se tornar cliente Dell, você terá todo o suporte para um ótimo serviço compra de computadores e notebooks, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Chat de vendas: clique no link https://www.dell.com/pt-br e, à direita da sua tela, em “Fale Conosco”. Depois basta clicar em “Chat de Vendas” e preencher os campos com os dados requeridos para iniciar seu atendimento.

Suporte técnico: no link https://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brdhs1/contactus/dynamic?ref=contactus você tem acesso ao suporte técnico da Dell para solucionar seus problemas de forma rápida, eficiente e segura.

Serviço para computadores pessoais, periféricos, exceto Dell Precision: 0800 970 3901  (Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h )

Serviço para produtos da linha Enterprise (Servidores, redes, armazenamento, cloud): 0800 970 3901 (Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h)

Serviço para Workstation Dell Precision: 0800 722 3300 (24 horas por dia, 7 dias por semana)

Serviço de computadores pessoais com Suporte Premium & Premium Support Plus: 0800 722 3300 (24 horas por dia, 7 dias por semana)

Atendimento fora de garantia: Para computadores pessoais, comerciais e periféricos  – 0800 970 3901 (Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h)

Produtos da linha PowerEdge fora de garantia:  Serviço de Incidente Único de Suporte – 0800 970 2017 (Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h)

Contratos com garantia ProSupport e ProSupport Plus: 0800 722 3300 (Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana)

Suporte Dell EMC: Ligação gratuita: 0800 891 9310 | Ligação com cobrança de tarifa: 0800 771 2023 (atendimento 24 horas, todos os dias)

Software ProSupport for Client: 0800 722 3300 (atendimento 24 horas, todos os dias)

O SAC Dell oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 970 3384.

Telefone de Reclamação Dell

Telefone, Email, Ouvidoria Dell

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefones Dell e outros meios de contato independentemente das localidades onde residem os clientes, mas sempre em conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A Dell não possui uma Ouvidoria especializada. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Dell ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação Dell

Como toda grande empresa, a Dell também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviço de venda de produtos de tecnologia avançada, como computadores e notebooks.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Dell estará pronta para rapidamente resolver.


17 Reclamações

MERYELLIN GOMES DA SILVA ALMEIDA · 10 de fevereiro de 2020 às 20:50

Em 29/11/2019 adquiri um notebook Inspirion 3584, porém não obtive prazer em utilizá-lo para a finalidade da aquisição. O Aparelho apresentou, desde o primeiro uso, grande lentidão, fosse na inicialização, ou na abertura de algum programa / aplicativo. Ao configurar o aparelho, havia instalado alguns aplicativos, porém como o sistema ficou extremamente lento, precisei voltar às configurações de fábrica. Na data de hoje entrei em contato com a equipe de Suporte Técnico (protocolo 50260357), que prontamente realizou todos os testes, incluindo a instalação de drivers (Chipset e Bios). O grande problema é que a lentidão permaneceu, onde fui informada pelo técnico que neste caso, seria necessário uma outra intervenção, porém que seria “PAGA”… Ou seja, retiro um equipamento “ZERO” da loja, com problemas de lentidão, pago caro e se eu quiser algo funcional, terei que pagar mais por isso? A Dell não está valorizando o nome que tem no mercado. Sinceramente, a decepção está sendo grande, desde a aquisição do notebook até o presente momento. PS: Foi cogitado que o problema seriam os arquivos que “ocupam a memória”, porém não possuo arquivos salvos no notebook, por não tê-lo utilizado para os fins adquiridos.

Helio · 21 de janeiro de 2020 às 17:28

Resolvi o meu problema indo diretamente a Rua Verbo Divino, 1488 e procurei pelo CEO da Dell no Brasil Sr. Luis Fernando Gonçalves e sua secretária Srta. Mariana. Os telefones para contato são 2138-2900 e 2138-2911.
Espero poder ajudar e peço que divulguem as informações para que outras pessoas não se sintam prejudicadas também.

    Denerval · 3 de fevereiro de 2020 às 18:27

    Desculpa amigo usar sua reclamação para fazer a minha, mas não estou conseguindo concluir em uma nova chamada. Após defeito na bateria de um inspiron 7000 7559 tentei adquirir uma bateria nova e não consigo. Entrei em contato com o suporte por telefone, por meio do chat e a sensação é de que não nos levam a sério e não resolvem o problema do cliente. Sei perfeitamente que a dell é uma empresa grande e como tal pode ter vários problemas. Mas o que diferencia quem permanece no mercado são aqueles que resolvem os problemas de um modo satisfatório ao cliente. Toda empresa que trata mal seus clientes antigos certamente iniciou sua trajetória de queda.

Cid Hernandes Dalmazzo · 8 de janeiro de 2020 às 17:31

Comprei um notebook Dell em 2018 – Inspiron 15 5000 8570. Agora apresentou um defeito na bateria que precisa ser trocada… aí simplesmente o valor é de 800,00 para que um técnico mais a bateria faça o reparo ou 600,00 reais para que me dirija a um técnico. Um absurdo!!! Se é que posso chamar de venda casada. Ou faz do jeito deles… ou não faz e cadê os direitos do consumidor de escolher um outro serviço… porque, incluisive, não vendem a bateria!!! Estou indignado… Procurei resumir aqui um pouco da minha insatisfação com essa renomada empresa. fica aqui o meu agravo e consequentemente perderam um cliente.

Silas · 30 de dezembro de 2019 às 01:11

Comprei uma Capa Essential 15.6” na loja online da Dell para o meu laptop Dell Inspiron Gaming 15 7000 de 15,6”.

Tive a péssima surpresa de perceber que a capa de 15,6 polegadas é inútil para o produto DA PRÓPRIA MARCA com exatas 15,6 polegadas. Pena que já havia jogado fora nota fiscal com caixa e tudo e agora só restou a capa que por sinal é de um material bem ordinário (pelo preço que vendem).

De qualquer maneira, NÃO COMPREM esta capa ruim se você tiver um laptop Dell, muito menos um modelo de outra marca.

Como se não bastasse a decepão que é esse laptop Gaming fraquíssimo que trava com um jogo mais exigente; além de ter sido caro, ter vindo com drivers errados da própria fábrica e ter dado muita dor de cabeça, a capa oferecida no site deles como sendo adequada para o meu laptop é uma porcaria inútil.
Joguei dinheiro no lixo duas vezes. Dell, nunca mais!
Minha experiência com outras marcas nesta categoria, sobretudo Samsung, foi centenas de vezes superior.

PRISCILLA SANTOS · 12 de dezembro de 2019 às 11:29

COMPREI O NOTEBOOK EM AGOSTO DESSE ANO E O APARELHO JÁ VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA FIZ UMA SOLICITAÇÃO DO SUPORTE TÉCNICO QUE O MESMO TROCOU A PLACA MÃE DIZENDO QUE ELA ESTARIA QUEIMADA ( LEMBRANDO QUE COMPREI O NOOTEBOOK JA VEIO COM A PLACA MÃE RUIM) TÉCNICO REALIZOU A TROCA , O APARELHO CONTINUOU APRESENTANDO PROBLEMAS COMO O TRAVAMENTO DO MESMO DURANTE O USO EM QUALQUER SITE. SOLICITEI MAIS UMA VEZ A ASSISTÊNCIA MERDA TÉCNICA QUE MAIS UMA VEZ INSTALOU UM PROGRAMA NO NOTEBOOK DIZENDO QUE O MESMO IRIA FICAR BOM DEPOIS DISSO. PORÉM MAIS TARDE O NOTEBOOK COMEÇOU A APRESENTANDO FALHAS NOVAMENTE , LIGUEI PARA O SUPORTE TÉCNICO PARA RESOLVER O MEU PROBLEMA E FIZ UM TESTE DE 3HRS NO MEU NOTEBOOK PARA ELE VOLTAR A REALIZAR AS ATIVIDADES ASSIM QUE DOI RELATADO PELA ASSISTÊNCIA LOGO EM SEGUIDA APOS O TESTE O NOTEBOOK APRESENTAVA FALHA NOVAMENTE. LIGUEI PARA O SUPORTE PARA QUERER A TROCA DO MEU APARELHO POIS JÁ ERA A TERCEIRA CHAMADA FEITA PARA AO SUPORTE DA MESMA A INCOMPETENTE DA FUNCIONÁRIA NÃO REGISTROU A MINHA LIGAÇÃO AGIU DE MÁ FÉ . FIZ OUTRA LIGAÇÃO PARA O FUNCIONÁRIO PARA SOLICITAR A TROCA DO MEU APARELHO POR QUE PELO CÓDIGO DO CONSUMIDOR EU EXIGIA A TROCA PELO APARELHO TER VINDO COM DEFEITO E O SUPERVISOR RONALDO ISAAC DISSE QUE NÃO PODERIA FAZER A TROCA ENTÃO SOLICITAMOS O MESMO O SUPORTE TÉCNICO PARA SOLUÇÃO DO NOSSO CASO E COM TOM DE DEBOCHE ESTAVA NOS ENROLANDO NA LIGAÇÃO PARA GANHAR TEMPO SENDO ASSIM NÃO SOLUCIONANDO NOSO PROBLEMA. QUERO AQUI RELATAR A INCOMPETENCIA DE RONALDO ISAAC O SUPERVISOR DO SUUPORTE TÉCNICO DA DELL QUE NOS TRATOU COMO SE FOSSEMOS QUALQUER PESSOA COM UM TOM DE DEBOCHE E NÃO CONSEGUIU SOLUCIONAR NOSSO PROBELMA . POR MEIO DESTA ESTOU VINDO FAZER ESSA RECLAMAÇÃO PARA DIZER QUE OS FUNCIONÁRIOS DO SUPORTE TÉCNICO NÃO TE COMPETENCIA PARA ESTAR NAQUELE CARGO POR QUE NAO CONSEGUEM SOLUCIONAR UM PROBLEMA DE UM CONSUMIDOR.

Anadiesa · 5 de dezembro de 2019 às 10:09

Vou postar o que ja registrei no reclame aqui e nada foi resolvido, só me dão novos prazos, mas resolver que é bom nada:

Fiz o pedido do meu computador dia 05/09 porque trabalho com certificado digital, comprei especificamente para isso o notebook, recebi dia 14/09, tentei trabalhar alguns dias com ele mas não estava dando certo, entrei em contato pela primeira vez para reclamar dia 02/10, e desde então as coisas só pioraram, cada vez que eu ligo ou entro em contato SÃO HORAS perdidas e nada se resolve, ja fizeram teste, ja conectaram remotamente, até que por fim me solicitaram o envio, mandei e quando retornou veio pior do que quando foi, nem sequer consegui entrar no windows, PRECISO DEIXAR CLARO QUE COMPREI PARA TRABALHAR O QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER!! A dell vai me reembolsar os dias perdidos??? o atendimento é horrível, só enrolam e dizem que vão verificar e não se resolve, já estamos em 03/12 ou seja a 2 meses que tento resolver e nada!! VOU ENVIAR A CONVERSA QUE TIVE COM O SUPORTE PELO WHATS, OBSERVE QUANTO ESTÃO ME ENROLANDO DESDE QUE RECEBI O COMPUTADOR, AGORA ME PEDIRAM ATÉ FINAL DA OUTRA SEMANA AINDA, É UM ABSURDO TOTAL…

27/11/2019 14:36 – As mensagens e chamadas desta conversa estão protegidas com a criptografia de ponta a ponta. Suporte Dell pode contratar outra empresa para armazenar, ler e responder às suas mensagens e chamadas. Toque para mais informações.
27/11/2019 14:36 – Você está conversando com a conta comercial oficial de “Dell Suporte Técnico”. Toque para mais informações.
27/11/2019 14:36 – Anadiesa: Boa tarde
27/11/2019 14:36 – Suporte Dell: Bem-vindo ao WhatsApp Dell Brasil para suporte técnico. Sou o Tell, seu assistente virtual Dell, e será um prazer ajudá-lo. Para que eu possa verificar a configuração do seu sistema, por favor, me envie a Etiqueta de serviço ou o Código de serviço expresso.
Obs: Nosso sistema ainda não esta pronto para interpretar imagens, poderia enviar em formato texto, por favor?
27/11/2019 14:36 – Suporte Dell: Para saber mais sobre a declaração de privacidade da Dell em relação às informações do cliente, consulte o link abaixo

https://www.dell.com/learn/us/en/uscorp1/policies-privacy-country-specific-privacy-policy
27/11/2019 14:36 – Anadiesa: Recebi meu notebook do retorno da garantia hh
27/11/2019 14:37 – Suporte Dell: Olá, eu ainda não recebi a Etiqueta de serviço ou o Código de serviço expresso. Poderia me enviar algum deles, para que eu possa lhe ajudar?
27/11/2019 14:37 – Anadiesa: IMG-20191127-WA0038.jpg (arquivo anexado)
27/11/2019 14:37 – Suporte Dell: Oops! Nosso sistema ainda não esta pronto para interpretar imagens. Poderia enviar em formato texto, por favor? Desculpe o incômodo.
27/11/2019 14:37 – Anadiesa: 29512729694
27/11/2019 14:38 – Suporte Dell: Obrigado pela informação. Um especialista de suporte vai entrar em contato com você, em breve..
27/11/2019 14:51 – Suporte Dell: Seu equipamento é um INSPIRON 3480? se sim poderia me informar seus dados para abrirmos um protocolo de atendimento e me detalhar como posso lhe auxiliar.
Nome Completo:
E-mail:
Telefone com DDD:
^Jonas
27/11/2019 14:52 – Anadiesa: Anadiesa Almeida Magalhães Notari
27/11/2019 14:52 – Anadiesa: anadiesamagalhaes@gmail.com
27/11/2019 14:52 – Anadiesa: 47 991110332
27/11/2019 14:57 – Suporte Dell: Certo, como posso lhe auxiliar ?
^Jonas
27/11/2019 15:01 – Anadiesa: VID-20191127-WA0042.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 15:01 – Anadiesa: Veio pior de quando foi meu notebook
27/11/2019 15:04 – Anadiesa: E não consigo entrar no Windows
27/11/2019 15:05 – Suporte Dell: Houve alguma queda do equipamento ou derramamento de liquido?
^Jonas
27/11/2019 15:06 – Anadiesa: Não
27/11/2019 15:06 – Anadiesa: Acabou de chegar
27/11/2019 15:07 – Anadiesa: Tirei da caixa e tentei ligar
27/11/2019 15:07 – Anadiesa: Até agora não consegui entrar no Windows
27/11/2019 15:08 – Anadiesa: Comprei o computador sendo supostamente bom
27/11/2019 15:08 – Anadiesa: Entrei em contato diversas vezes conectaram na minha máquina nem o som não funcionava do fone
27/11/2019 15:09 – Anadiesa: Acabou indo pra assistência e voltou pior de quando foi
27/11/2019 15:09 – Anadiesa: Preciso do computador para trabalhar
27/11/2019 15:09 – Anadiesa: Tenho outro notebook que é um i3 de segunda geração e não é a metade da lentidão desse
27/11/2019 15:09 – Anadiesa: Pelo amor de Deus
27/11/2019 15:10 – Anadiesa: Quero meu dinheiro de volta
27/11/2019 15:14 – Suporte Dell: Lhe entendo.
^Jonas
27/11/2019 15:16 – Anadiesa: Não vou nem me estressar muito já vou colocar de volta na caixa mandar de volta
27/11/2019 15:19 – Suporte Dell: Irei verificar internamente como seguiremos o seu atendimento e na sequência lhe informo.
^Jonas
27/11/2019 15:35 – Suporte Dell: Desculpe a demora Anadiesa, verifiquei que o seu equipamento foi entre 13/09/2019 logo o mesmo já não se encontra elegível a troca e segue o atendimento dentro do garantia, posso lhe auxiliar a solucionar está questão ?
^Jonas
27/11/2019 15:35 – Anadiesa: PTT-20191127-WA0045.opus (arquivo anexado)
27/11/2019 15:37 – Anadiesa: Você apagou essa mensagem
27/11/2019 15:41 – Suporte Dell: Lhe entendo, verifiquei que o seu 1 contato foi feito no dia 1/11 no nosso canal de fone, confere ?
^Jonas
27/11/2019 15:44 – Anadiesa: IMG-20191127-WA0047.jpg (arquivo anexado)
02/10
27/11/2019 15:45 – Suporte Dell: Foi solicitado a troca do produto ou a devolução dos valores?
^Jonas
27/11/2019 15:45 – Anadiesa: Eu queria a devolução
27/11/2019 15:46 – Anadiesa: Eu tô falando que desde que chegou ele nunca funcionou direito
27/11/2019 15:48 – Anadiesa: A nota foi faturada dia 09/09 chegou pra mim dias depois próximo ao dia 20 tentei usar ele por alguns dias até que liguei a primeira vez
27/11/2019 15:48 – Anadiesa: Pois me enrolaram e nada foi resolvido
27/11/2019 15:48 – Suporte Dell: Ok, mas foi solicitado a troca do produto neste 1 contato ?
^Jonas
27/11/2019 15:55 – Anadiesa: Sim eu falei daí a pessoa disse que ia analisar tudo primeiro
27/11/2019 15:56 – Anadiesa: Conectaram atualizaram mexeram e não resolveu
27/11/2019 16:02 – Suporte Dell: Certo lhe entendo, porém o periodo de devolução é dentro dos primeiros 7 dias após estes 7 dias o atendimento segue dentro da garantia e pelo que verifiquei no atendimento no dia 02/10 seu equipamento estava apresentando lentidão e lhe ofertado um atendimento junto com o Suporte Avançado, então infelizmente não consigo solicitar a trocar do seu equipamento mas consigo lhe auxiliar no problema atual você tem disponibilidade de realizarmos alguns testes agora referente a falha atual?
^Jonas
27/11/2019 16:03 – Anadiesa: Como vc sugere fazer teste?
27/11/2019 16:03 – Anadiesa: O computador não tinha nem chego ainda em 7 dias
27/11/2019 16:05 – Suporte Dell: Após o recebimento é contado os 7 dias você está com o equipamento em mãos e teria disponibilidade de realizarmos algumas verificações agora ?
^Jonas
27/11/2019 16:05 – Anadiesa: Sim ele está em mãos
27/11/2019 16:06 – Anadiesa: Vc consegue realizar o s testes sem entrar no Windows?????
27/11/2019 16:06 – Anadiesa: Muito provavelmente não… Então não tem como pq pelo jeito vc não compreendeu ainda que ele NÃO ESTA ENTRANDO NO WINDOWS
27/11/2019 16:13 – Suporte Dell: Sim, conseguimos realizar testes mesmo não acessando o windows.
Vamos fazer uma verificação de hardware por fora do Windows.
Com o equipamento desligado e o carregador conectado vamos ficar segurando a tecla Fn e vamos pressionar 1 vez o botão de ligar, irá iniciar um diagnostico para validar a funcionalidade do seu hardware após o 1 teste que irá lhe perguntar se você viu as cores na tela clique em “Yes” e após o segundo teste o sistema irá lhe perguntar se você deseja realizar um diagnostico de 3 horas pode clicar em “No” e caso apresente algum erro anexe a imagem por favor.
Qualquer dúvida segue um vídeo com instruções de como realizar o diagnostico: https://dell.to/2snKDJI
^Jonas
27/11/2019 16:26 – Suporte Dell: Olá Anadiesa, conseguiu realizar o diagnostico ?
^Jonas
27/11/2019 16:29 – Anadiesa: Já fiz isso várias vezes
27/11/2019 16:29 – Anadiesa: E nada foi resolvido agora mandei fazer de novo
27/11/2019 16:30 – Anadiesa: Enquanto tá fazendo
27/11/2019 16:30 – Anadiesa: Vc me informar o número do SAC?
27/11/2019 16:31 – Anadiesa: Você apagou essa mensagem
27/11/2019 16:32 – Anadiesa: VID-20191127-WA0051.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 16:32 – Anadiesa: E agora faz o que?
27/11/2019 16:34 – Suporte Dell: Vamos desligar o equipamento e com ele desligado vamos ficar segurando a tecla D e pressionar uma vez o botão de ligar.
^Jonas
27/11/2019 16:37 – Anadiesa: Fica mudando de cor
27/11/2019 16:38 – Anadiesa: Só isso?
27/11/2019 16:40 – Anadiesa: Agora ele desligou
27/11/2019 16:42 – Suporte Dell: Após ele apagar seguiu o mesmo cenário de tela apagada ou piscando igual os videos encaminhados ?
^Jonas
27/11/2019 16:43 – Anadiesa: ele desligou
27/11/2019 16:43 – Anadiesa: tela preta
27/11/2019 16:45 – Suporte Dell: Ok, você teria um monitor externo ou uma televisão para conectarmos no equipamentos e verificarmos se na tela externa a falha também ocorre ?
^Jonas
27/11/2019 16:47 – Anadiesa:
27/11/2019 16:49 – Anadiesa: Computador tá fervendo
27/11/2019 16:51 – Suporte Dell: Certo, você nota que o cooler está acelerado ?
^Jonas
27/11/2019 16:52 – Anadiesa: VID-20191127-WA0054.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 16:52 – Anadiesa: IMG-20191127-WA0056.jpg (arquivo anexado)
Led aparece ligado
27/11/2019 16:53 – Anadiesa: E agora?
27/11/2019 16:53 – Anadiesa: Eu perdi a tarde inteira com vc mais uma vez
27/11/2019 16:53 – Anadiesa: Todas as vezes que entrei em contato foi isso
27/11/2019 16:53 – Suporte Dell: Se você aperta o Fixar a luz apaga ?
^Jonas
27/11/2019 16:54 – Anadiesa: E olha não resolveu nada
27/11/2019 16:54 – Anadiesa: Não
27/11/2019 16:54 – Anadiesa: VID-20191127-WA0058.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 16:55 – Suporte Dell: Certo, um instante por favor.
^Jonas
27/11/2019 16:57 – Anadiesa:
27/11/2019 17:01 – Suporte Dell: Desconecta o HDMI por favor e vamos ficar vamos deixar conectado o carregador.
Com o carregador conectado vamos ficar segurando o botão de ligar por 30 segundos e após soltar ele verificar se o seu equipamento irá ligar mesmo que com a falha de vídeo.
^Jonas
27/11/2019 17:06 – Anadiesa: Tá fazendo o diagnóstico
27/11/2019 17:07 – Anadiesa: O que foi trocado ,dessa máquina?
27/11/2019 17:09 – Suporte Dell: Pelo que verifiquei foi realizado a troca da placa mãe.
^jonas
27/11/2019 17:09 – Anadiesa: Não encontrou nada no teste
27/11/2019 17:10 – Suporte Dell: Certo, isto você conseguiu identificar no monitor externo ou a tela no note voltou a funcionar sozinha ?
^Jonas
27/11/2019 17:11 – Anadiesa: No note
27/11/2019 17:12 – Anadiesa: Ele fica reiniciando agora
27/11/2019 17:13 – Anadiesa: VID-20191127-WA0060.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 17:16 – Suporte Dell: Certo no momento não tem nenhum dispositivo conectado no equipamento ?
^Jonas
27/11/2019 17:17 – Anadiesa: Não
27/11/2019 17:17 – Anadiesa: Só o carregador
27/11/2019 17:18 – Anadiesa: Pode me passar o número do SAC pfvr
27/11/2019 17:21 – Suporte Dell: Desculpe não lhe passei a informação solicitada, não trabalhamos com SAC pois nosso setor de qualidade de atendimento ao cliente audita todos atendimentos realizados.
^jonas
27/11/2019 17:26 – Anadiesa: Então quero o contato do setor de qualidade
27/11/2019 17:27 – Suporte Dell: Visto que a falha do seu equipamento está intermitente entre uma falha de não ligar o equipamento e funcionar com intermitencia a tela tanto antes quanto após o logo da Dell irei escalar o seu caso internamente para lhe entregarmos uma solução não algo paliativo, porém terei este retorno apenas amanhã na parte da manhã, caso me seja solicitado algum outro teste teria algum horário que ficaria melhor para entrar em contato com você ?
^Jonas
27/11/2019 17:28 – Anadiesa: Depois das 9
27/11/2019 17:31 – Suporte Dell: Certo, assim que eu tiver um retorno do seu segundo nível entro em contato com você para lhe informar como seguiremos o seu atendimento.
^Jonas
28/11/2019 08:47 – Anadiesa: Bom dia! Quero saber se tem retorno, pois trabalho com emissão de certificado digital, comprei o notebook com Windows pro especificamente para trabalhar com isso, desde que chegou o computador não consegui trabalhar direito e agora estou sem poder fazer nada, quero saber se a Dell vai arcar com o prejuízo de todo esse tempo que estou perdendo???
28/11/2019 08:47 – Anadiesa: Preciso de retorno
28/11/2019 08:52 – Suporte Dell: Conforme informado Anadiesa seu caso está escalado e assim que eu tiver o feedback entrarei em contato para lhe informar como seguiremos o atendimento e isso ocorrerá hoje.
^Jonas
28/11/2019 16:34 – Anadiesa: Já se passaram quase 24 horas
28/11/2019 16:35 – Anadiesa: E nenhum retorno
28/11/2019 17:50 – Suporte Dell: Anadiesa, desculpe o transtorno, devido a criticidade do seu atendimento repassei o seu caso para meu nível Gerencial, poderia me informar seus dados.
CPF:
Data de nascimento:
Endereço:
Número:
Bairro:
CEP:
Cidade:
Estado:
^Jonas
28/11/2019 17:52 – Anadiesa: CPF: 04459640902
Data de nascimento: 13/05/1986
Endereço: Jose Francisco Bernardes,
Número: 770 sl 01
Bairro: areias
CEP: 88345006
Cidade: camboriu
Estado:sc
^Jonas
28/11/2019 17:52 – Anadiesa: o que sera feito?
28/11/2019 17:54 – Suporte Dell: o nosso nível gerencial vai ser acionado para verificar a melhor ação a ser tomada para que o problema seja resolvido de forma definitiva . ^Tanira
28/11/2019 17:54 – Anadiesa: qual o prazo?
28/11/2019 17:55 – Suporte Dell: Em breve. ^Tanira
28/11/2019 17:56 – Anadiesa: preciso de um prazo
28/11/2019 17:57 – Anadiesa: em breve não é prazo
28/11/2019 17:57 – Anadiesa: eu preciso de um prazo certo pois preciso do computador para trabalhar
28/11/2019 17:57 – Suporte Dell: Foi acionado hoje, não consigo te dizer com precisão pois agora depende da gestão, não dos analistas. Creio que em 48h, mais ou menos. ^Tanira
28/11/2019 17:58 – Anadiesa: estou com clientes aguardando para poder atende-los
28/11/2019 17:59 – Suporte Dell: Como o Jonas lhe explicou, foi direcionado para nível gerencial e estamos aguardando o retorno para a solução definitiva. ^Tanira
28/11/2019 18:00 – Anadiesa: ou seja me enrolaram mais 1 dia
28/11/2019 18:00 – Anadiesa: ok
28/11/2019 18:00 – Anadiesa: obrigada
28/11/2019 18:00 – Anadiesa: vão entrar em contato comigo por onde?
28/11/2019 18:16 – Suporte Dell: Te daremos uma resposta por este canal formalizando o processo assim que recebermos retorno de nossa gerência. ^Diego A
29/11/2019 17:05 – Suporte Dell: Boa Tarde Anadiesa, quem entrou em contato com você por telefone a pouco tempo foi eu para lhe informar que seguiremos com atendimento a domicilio, no caso encaminharei um técnico no endereço informado e visto que já temos o seus dados para abrir o chamado assim que tivermos a previsão de atendimento entramos em contato com você para verificar que dia e qual periodo do dia fica melhor para lhe auxiliar.
^Jonas
29/11/2019 17:41 – Suporte Dell: Prezado cliente,

Agradecemos seu recente contato com o suporte por mídias sociais da Dell. Na Dell, estamos comprometidos em entregar a melhor experiência aos nossos clientes. Comentários sobre sua experiência com o suporte por mídias sociais da Dell nos ajudará a melhorar nossos processos internos e lhe oferecer um serviço cada vez melhor.

Para concluir a pesquisa, clique no endereço abaixo até 09-Dec-19. Caso isso não funcione, copie e cole o endereço completo no campo de endereço do seu navegador.

http://del.ly/60081REsm

Essa pesquisa leva cerca de 2 minutos para ser concluída.

Aguardamos seus comentários.

Atenciosamente,
A equipe Dell.

Os resultados desta pesquisa não serão usados para fins de vendas. Suas respostas individuais serão combinadas com as de outros clientes e serão usadas somente pelas operações internas da Dell. Qualquer informação pessoal fornecida por você será usada e compartilhada conforme descrito na declaração de privacidade on-line da Dell na página http://www.dell.com/privacy

Para ser removido da lista de pesquisas, clique no link http://del.ly/60091REsW
29/11/2019 17:58 – Anadiesa: Qual o prazo?
29/11/2019 18:24 – Anadiesa: Gente sério isso é muito absurdo, vc levaram 2 dias pra não resolver nada, agora preciso ficar esperando sabe Deus até quando sem prazo sem previsão nenhuma é muita palhaçada
29/11/2019 18:24 – Anadiesa:
29/11/2019 18:26 – Suporte Dell: Olá Anadiesa, momento que vou verificar o caso para você. ^Diego A
29/11/2019 18:30 – Suporte Dell: Verifiquei aqui que o chamado será aberto amanhã e o Jonas irá lhe retornar informando os prazos corretos do processo para que você tenha a expectativa correta para receber o atendimento do técnico de campo. ^Diego A
29/11/2019 23:31 – Suporte Dell: Olá, chegamos ao final do expediente desta semana! Ainda estamos com nossa tratativa de suporte em aberto com você. Por esta razão, pedimos, por gentileza, que você nos envie uma nova mensagem na segunda feira (ou no próximo dia útil), apenas para informar que você está disponível. Importante: estaremos esperando pela chegada da sua mensagem para retomarmos o atendimento.

Bom final de semana!
02/12/2019 09:11 – Anadiesa: Aguardando retorno
02/12/2019 09:15 – Suporte Dell: Bom dia Anadiesa, tem algum dia da semana que ficaria ruim para o técnico ir no endereço informado para realizar a manutenção do seu equipamento ?
^Jonas
02/12/2019 09:15 – Anadiesa: Poderia ser hj
02/12/2019 09:15 – Anadiesa: De preferência
02/12/2019 09:18 – Suporte Dell: Para hoje não conseguiria solicitar, durante a semana teria um dia que ficaria ruim para o técnico realizar a manutenção ?
^Jonas
02/12/2019 09:19 – Anadiesa: Amanhã pela manhã então
02/12/2019 09:19 – Anadiesa: No primeiro horário
02/12/2019 09:22 – Suporte Dell: Ok, um instante quanto verifico as janelas de atendimento para sua localidade.
^Jonas
02/12/2019 09:57 – Suporte Dell: Olá Anadiesa segue o número do protocolo de atendimento da manutenção 721669356, previsão de atendimento para amanhã 3/12/2019 na parte da manhã entre 8hrs e 13hrs.
^Jonas
03/12/2019 13:59 – Anadiesa: Informo que o técnico não realizou a visita nem sequer entrou em contato
03/12/2019 13:59 – Anadiesa: Não quero mais esse equipamento
03/12/2019 14:00 – Anadiesa: Solicito devolução do mesmo imediatamente
03/12/2019 14:02 – Suporte Dell: Um instante enquanto verifico o motivo do técnico não ter ido até o local.
^Jonas
03/12/2019 14:24 – Suporte Dell: Desculpe o transtorno Anadiese, verifiquei que uma das peças para manutenção do seu equipamento está em processo de importação porém iremos verificar como podemos agilizar o seu atendimento e lhe prover a solução o quanto antes.
^Jonas
03/12/2019 14:27 – Anadiesa: Vc já sabe qual a peça
03/12/2019 14:28 – Anadiesa: Estão só enrolando
03/12/2019 14:28 – Anadiesa: É um absurdo isso
03/12/2019 14:28 – Anadiesa: Vcs vão me reembolsar os dias de prejuízo??
03/12/2019 14:31 – Suporte Dell: Sim, sabemos qual a peça que está em processo de importação e já estamos trabalhando em paralelo para agilizarmos está questão e lhe peço novamente desculpas pelo ocorrido.
^Jonas
03/12/2019 14:32 – Anadiesa: Qual a peça?
03/12/2019 14:35 – Suporte Dell: Controle de sensor térmico.
^Jonas
03/12/2019 14:49 – Anadiesa: E não foi visto isso quando estava com vcs?
03/12/2019 14:52 – Suporte Dell: Vamos trocar está peça pois ela trabalha em conjunto com outras que também iremos realizar a troca e queremos deixar todo conjunto novo por isso solicitei que o técnico vá no local qu evocê informou com todas peças já em mãos e qualquer dúvida ele irá nos reportar.
Referente a peça que está em processo de importação já escalamos internamente para agilizarmos o processo.
^Jonas
03/12/2019 14:57 – Anadiesa: Eu preciso de um prazo CORRETO
03/12/2019 14:57 – Anadiesa: E pq vc já não falou ontem da peça?
03/12/2019 15:00 – Suporte Dell: Você prefere que eu entre em contato com você por telefone e lhe sane todas dúvidas por fone ?
^Jonas
03/12/2019 15:07 – Anadiesa: Não, pode deixar tudo registrado por aqui
03/12/2019 15:19 – Suporte Dell: Anadiesa, Não teria como ter lhe informado que uma das peças estava em processo de importação sem disparar o chamado para manutenção do seu equipamento, o que ocorreu foi que nossa prestadora não lhe informou sobre esse processo de importação lhe peço desculpas novamente pelo ocorrido, alguma outra dúvida no momento ?
03/12/2019 15:20 – Anadiesa: Prazo correto
03/12/2019 15:20 – Anadiesa: Preciso de um prazo exato
03/12/2019 15:22 – Suporte Dell: A previsão que temos é até o fim da próxima semana podendo ocorrer antes, pra isso estamos verificarmos a possibilidade de realocamento de peças.
^Jonas
03/12/2019 16:28 – Anadiesa: Vc só pode estar de brincadeira né
03/12/2019 16:29 – Anadiesa: Mais de uma semana a mais ainda
03/12/2019 16:59 – Suporte Dell: Conforme informado a nossa intenção é agilizar este processo porém no momento a previsão de chegada que temos seria a informada.
^Jonas

EU NÃO QUERO MAIS ESSE EQUIPAMENTO, NÃO SEI COMO IRÃO RESOLVER, MAS QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA PARA COMPRAR UMA MAQUINA QUE REALMENTE FUNCIONE!! E NÃO RECOMENDO DELL PARA MAIS NINGUÉM, SÓ ENROLAM NO SUPORTE E RESOLVER QUE É BOM NADA!! QUERO VER SE IRÃO ME REEMBOLSAR TODOS ESSES DIAS SEM TRABALHAR! DELL JA FOI BOM, AGORA É SUCATA!

ULTIMO PRAZO QUE ME DERAM AGORA:

Olá Anadiesa Magalhães,

Conforme falamos, em referência ao caso de número SR DK347Z2, foi aberto o chamado técnico DPS 721669356.

Pedimos que, por favor, aguarde contato do provedor para agendamento da visita do técnico, este contato para agendamento ocorrerá em até 5 dias úteis.

Conforme a disponibilidade do estoque e cobertura de tempo para a localidade onde a máquina se encontra.

Para saber o status do chamado, por favor, responda a este e-mail.

Caso prefira, é possível também acompanhar o status do seu caso e deste chamado técnico através do nosso site clicando no link.

Nesse tipo de serviço, um técnico entrará em contato com você para agendar uma visita no endereço informado na abertura do chamado para a troca da(s) peça(s) com problema. A(s) peça(s) substituída(s) deverão retornar com o técnico no momento do atendimento.

Se ninguém estiver disponível para aceitar a visita técnica, o chamado será encerrado e será necessária a abertura de um novo chamado.

NOTA: Certifique-se de fazer backup dos dados do disco rígido(s) e qualquer outro dispositivo de armazenamento do(s) equipamento(s). Remova todas as informações confidenciais, proprietárias ou pessoais e mídias removíveis, como disquetes, CDs ou PC Card. A Dell não é responsável por quaisquer de suas informações confidenciais, proprietárias ou pessoais; dados perdidos ou danificados; mídia perdida ou danificada.

Se quiser saber qual é o tipo de garantia do seu equipamento e a vigência do serviço, por favor acesse Suporte a Produtos.

ou seja nada diferente, já se passou mais uma semana desde que meu computador retornou da garantia e eu contínuo sem trabalhar, NÃO RECOMENDO DELL PARA MAIS NINGUÉM!!

ALEXANDRE CONSTANTE · 4 de dezembro de 2019 às 16:13

Boa tarde. Segue abaixo relato que postei no reclame aqui. Após esse relato o suporte avançado da Del ficou de entrar em contato hoje para resolver o problema. Até o momento ninguém entrou em contato.

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Péssima tarde a todos.
Estou desde as 11 horas da manhã sem trabalhar, estava em uma reunião, quando meu notebook DELL apresentou a vigésima tela azul desde 12 Jul 2019, ou seja, 4,5 meses de compra. O erro da tela azul, sempre é o mesmo ” MEMORY MANAGEMENT”.
Só para deixar claro, não é uma máquina ruim, paguei R$4.793,04 – modelo: Inspiron 5480 + NVIDIA, com windows, office instalados.
a) Os problemas de tela azul começaram no mês de outubro 2019, com o computador sem uso, e em “stand by” entrava a tela azul. Detalhe….nunca foi instalado nada na máquina, configuração original;
b) No início de novembro 2019, não aguentei, perdi alguns trabalhos importantes, porque entrava Tela Azul, e reiniciava, perdia todo o conteúdo q estava sendo trabalhado.
c) No dia 12 novembro, entrei em contato com Suporte Técnico Dell, Juliano Luiz, Technical Support Analyst – Dell EM, realizou testes, e informou que a BIOS precisava ser reinstalada ….para quem não conhece, isso é um erro grave para o bom desempenho do notebook. Uma comparação….como se o carro estivesse rodando porém falhando.
O técnico reinstalou a BIOS, mas os erros continuaram, no dia seguinte.
d) No dia 19 novembro, entrei em contato novamente com suporte Técnico, não lembro o nome do técnico, realizou teste, e desta vez, atualizou o windows e reinstalou a placa vídeo.
e) Hoje 03 de dezembro, estava em uma reunião, quando a tela azul, voltou a aparecer, passei vergonha pela falta de confiabilidade do produto. Quando estava querendo trocar o equipamento, tinha uma máquina LENOVO, mas colegas informaram para comprar DELL, apesar de ser mais cara, era mais confiável. Sinceramente, me arrependi amargamente pela compra. Passou pela minha cabeça, gravar um vÍdeo e postar no YOUTUBE a falta de eficiência e confiabilidade do produto. Mas resolvi recorrer pela terceira vez ao Suporte Técnico (OFERTADO NO ATO DA COMPRA)
d) Fui atendido por um técnico pela manhã, informei que não tinha mais confiança nos testes e soluções do canal, e gostaria de formatar o notebook. Ele pediu para fazer backup e entrar em contato novamente. Pois bem, fiz backup na hora almoço, e entrei em contato novamente…..desculpe…rsrsrs, rindo para não chorar, acho que foi a QUARTA VEZ que entrei em contato.
e) Pela quarta vez, fui atendido pelo técnico Alex G. após toda confirmação dados, informei que gostaria de formatar a máquina, devido aos técnicos já terem mexido e não deram solução…..vale lembrar que o notebook não tem 5 meses. Bem vou “colar” o que o técnico escreveu para mim:
“verifiquei o caso do senhor e analisei que a falha que apresenta no equipamento é uma falha no sistêmica, neste caso nós do suporte básico não auxiliamos com falha de sistema, neste caso posso transferir o senhor para o nosso setor de suporte avançado aonde o senhor pode ser auxiliado, porém o suporte pode ser cobrado”… Depois disso, o que devo pensar da DELL?
f) Pedi para falar com supervisor do suporte, o senhor Vinicius assumiu o contato, expliquei tudo o que estou passando, vejam a mensagem dele “pois pelo que vi no atendimento do Alex o mesmo seguiu o atendimento corretamente, como foi realizado o teste de ePSA e não apresentou erro de hardware isso é o problema de software ( sistema) e não é coberto pela garantia básica”.
g) Perguntei se é um problema de software, quem instalou? fui eu ou a DELL, ele disse que foi a DELL, mas olha mais uma vez o comentário:
“Sim correto instalado pela DELL porém isso é um problema que a DELL não tem como controlar se vai corromper algum arquivo ou não”. Ou seja….a DELL não possui controle de qualidade? Não entendi, desculpem os técnicos, mas toda empresa séria tem como testar os produtos. A máquina DELL não consegue trabalhar com o Windows de fábrica????

Sinceramente….comprei um produto caro, está na garantia, mas como os técnicos da DELL informaram, isso se chama garantia básica, e falaram que isso não é coberto. Creio que o código de defesa do consumidor não diz isso.

Agora, não estou querendo a formatação do meu produto, exijo a TROCA DO NOTEBOOK por um NOVO, não quero mais esse notebook. E não foi por falta de tentar resolver o problema … cheguei no meu limite !

Se a empresa DELL é uma empresa séria e zela pela qualidade que tanto preza, gostaria que a postura digna fosse trocar esse produto que saiu de fábrica com problema. E os canais de pós venda não souberam administrar o problema do consumidor.

Importante ressaltar que a máquina está como veio de fábrica e os erros são recorrentes !

Caso isso seja feito, eu reconsidero minha posição e venho aqui dizer a todos que agiram de forma séria, pois até agora, não estão zelando pelo direito dos consumidores.

judineide · 9 de novembro de 2019 às 09:25

ontem por volta das 17 horas,minha Tia foi fraudada, e eu gostaria de estornar o valor de 4.883,00. Pois essa compra não foi realizada por ela, e sim por alguém que agiu de ma fé. por gentileza me deem retorno, já fiz todos os procedimentos, já prestei queixa na delegacia e também já bloqueei o cartão.. Aguardo retorno

Pedro Sampaio · 28 de outubro de 2019 às 15:16

Há tempos ocorreu um problema técnico com meu computador Dell Inspiron 5566, onde a solução proposta e executada pela Dell foi a troca da placa mãe. Após um tempo notando lentidão, precisei usar mais capacidade de processamento a trabalho, onde meu colega verificou a capacidade do computador. Surpreendentemente, a Dell trocou uma placa Intel Core i5 7th Gen por uma Intel Core i3 7th Gen. Após contato com suporte novamente, informaram que ocorreu uma troca de peças no pedido, e que foi um engano. Aguardando a solução, enviaram-me email notificando que o pedido de suporte foi finalizado. Contestei, e novamente informaram que foi finalizado. A Dell, portanto, recebeu um valor pago por uma placa Intel Core i5 7th Gen, e com problemas técnicos de seu produto substituiu por uma placa inferior. Mesmo com o erro de produto, e técnico de suporte, desconsiderou o prejuízo gerado ao cliente e simplesmente não permitiu acesso à correção do erro da própria Dell. Parabéns Dell.

Ivete Pereira da Silva · 22 de outubro de 2019 às 14:48

Desde 03/10 que tenho aguardado soluções de problemas com meu computador, já trocaram “placa maẽ”, ( que um profissional autorizado, da própria empresa, avisou que pode não ser nova),teclado,bateria e nada….o computador simplesmente não funciona.
O pior de tudo é o descaso pois cada técnico, na grande maioria, ) tem uma forma diferente de proceder, alguns chegam a deixar a gente falando sozinha numa postura de total desrespeito somente um me tratou com respeito(Mauricio),
Um dado interessante que os serviços só iniciam depois que efetuamos o pagamento, ao meu ver exorbitante pelo que recebemos de atenção e resolução!.Já penso em suspender os pagamentos bancários caso não obtenha a solução do que foi estabelecido ou mesmo partir para representação judicial

Emerson · 22 de outubro de 2019 às 01:20

Comprei o notebook dell paguei r$ 2200 desde que eu comprei o computador fica travando aí depois disso deu problema no HD vieram trocaram o HD só que agora não consigo usar o computador o computador vive travando eu estava fazendo um tranalho para faculdade mesmo salvo ou computador travou a tela ficou igual tela de QR apagou todo o meu trabslho de 5 em 5 minutos ele desliga sozinho a tela dele fica tudo travada tá uma m**** e o pior que agora já acabou a garantia. Pela marca e pelo modelo achei que podia ser algo melhor.

Marcus Vinícius · 2 de outubro de 2019 às 22:03

Gostaria de aproveitar para detalhar o ocorrido e total descaso quanto a nossa parte como cliente. Como de conhecimento, estamos no aguardo dessa nf-e desde o final de Abril, referente a um serviço de incidente único de suporte técnico no servdior PowerEdge T620 service tag (3PV8Y02), cotação nº 73276282 no valor de R$569,84. Dia 15 de Abril foi nos passado o boleto em nome da InterSmart, posteriormente, dia 18 de Abril, verificarmos o erro por conta da Dell e solicitamos que fosse corrigido o documento dia 22 de Abril, sendo nos entregue no mesmo dia, tal como foi feito o pagamento e entregue digitalizado o comprovante do mesmo. Dia 24 do mesmo mês foi o último dia em que tivemos contato, onde ficamos no aguardo da nota pela nossa representante de vendas. Em Agosto entrei contato com a Dell solicitando a NF pendente, mas especificamente com a nossa representante, onde o canal de suporte solicitou que entrassémos em contato para maior detalhes e possível resolução. Depois de diversas tratativas: 1 – chegaram a enviarem para ver se eu – sendo cliente- localizava a minha nota com base nas notas emitidas no espaço de Abril até então o mês de Agosto, sem sucesso; 2 – foi solicitado pela representante ao setor interno da Dell a nota, pelo nº de Incident # 40820409, sem sucesso. Dia 2 nos encaminharam mais notas erradas. Após mais tratativas, dia 3 de Setembro disseram para entrar em contato com a InterSmart com uma moça chamada Nathália Simões para poder conseguir a nota (a mesma foi emitida errada por parte de vocês, mas como disseram que nada poderiam fazer, entrei em contato com a referida empresa). Dia 4 solicitei que fosse feito uma carta de correção para o pós-vendas e a nossa representante, sem sucesso. Entramos em contato novamente dia 17 de Setembro, de novo mais notas erradas – e uma nota específica de nº 201900000775336, onde o Wagner Freitas da Service Specialist teve um excelente feedback conosco e conseguímos resolver tudo desse serviço da nota em menos de 10 dias – sem sucesso. Dia 18, finalmente, uma técnica solicitou que pedissemos ao pós vendas (SR 997947562) para que fosse refaturada a nota errada em nome da Valfilm Amazônia. Dia 19 entraram em contato conosco (SR 997967942) e o nosso caso foi passado para um especialista dar mais atenção, onde até a data presente estamos aguardando a nota

Minha indagação é quanto ao modus operandi por parte de alguns setores, analistas, técnicos da Dell. Estamos nesse ponto por falta de feedback, instrução, expertise e/ou competência: seja por omissão sobre a causa ou simplesmente a dificuldade de delegar o caso para o setor / área mais apropriado – por diversas vezes fomos escalonados entre os setores sem exatidão alguma e tivemos a infelicidade de ter que ficar cobrando a fim de que se resolva – , que possa estar atendendo o cliente de uma forma mais rápida e eficiente

Solicitei aos envolvidos que me passassem algum contato para o SAC e/ou OUVIDORIA 2 vezes na data presente (02/10), sendo ignorado até então. Estamos praticamente implorando para que enviem um documento que no caso foi um erro por parte de vocês.

INGRID GUEDES RIEDEL · 23 de setembro de 2019 às 13:30

Em 30/10/2018, ou seja, poucos dias após aquisição do aparelho, busquei solucionar o problemas do mesmo que do nada apaga, demora muito a ligar, e é muito moroso para um modelo I7 (etiqueta de serviço TAG 7V4FYR2, caso de número SR 981820988).

Em 04/12/2018 (Etiqueta de Serviço TAG, caso número 19729841), voltei a requerer uma solução pois os problemas persistiam. O mesmo em 08/12/2018 (Caso 980643141).

Tudo persistiu conforme (Case 23352152 e chamado técnico DPS 703151898) em março/2019.

Assim, após meses de problemas contínuos, inúmeros contatos infrutíferos e tempo perdido vocês reconheceram o problema no equipamento e efetivaram a TROCA DA PLACA MÂE ( que acredito ser a parte mais importante do aparelho).

Após a visita do técnico, ainda tive muita dor de cabeça para conseguir ligar o aparelho pois a chave da Bios estava dando erro além d
e formatarem o notebook varias vezes.

Em junho/2019 voltei a buscar uma solução pois os mesmos problemas persistiam (caso de número SR 992390774, Etiqueta de Serviço 7V4FYR2)

Em julho( caso de número 28491664) vcs me encaminharam para um suporte avançado que basicamente alegou ter feito todos os testes e que não identificou problema E QUE SE EU QUISESSE UM ATENDIMENTO MAIS APROFUNDADO DEVERIA PAGAR POR ELE.

Desde a aquisição deste equipamento eu nunca consegui fazer o uso devido dele e apesar de todas as tentativas os mesmos problemas permanecem e por último vocês tentaram me oferecer um serviço pago (em total desrespeito ao meu direito de garantia e por todo o já exposto DIREITO A TROCA DE EQUIPAMENTO QUE VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA – JÁ QUE VCS ATÉ CHEGARAM A TROCAR A PLACA MÃE – MAS O MESMO PERSISTE RUIM)

No dia-a-dia tenho me valido do note antigo da HP que apesar de bem antigo funciona melhor do que este da Dell.

Estou buscando pela última vez uma solução amigável, contudo, caso a DELL persista nesta postura (empurrando sem solução até esgotamento do prazo de garantia) irei buscar o auxílio da JUSTIÇA.

ACHO QUE JÁ FICOU BEM EVIDENCIADO QUE O NOTE VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA E QUE A TROCA DA PLACA MÃE NÃO RESOLVEU O PROBLEMA (na internet são muitas as reclamações deste mesmo modelo). ASSIM, ESPERO QUE RECONHEÇAM O ERRO E EFETIVEM A TROCA DO EQUIPAMENTO COM O FITO DE MINIMIZAR OS INÚMEROS PROBLEMAS JÁ CAUSADOS.

Att Ingrid

Claudia Cinthya Mendoza Ortiz · 23 de agosto de 2019 às 17:11

Em 2015 comprei dois notebook. Um pra mim e outro pra minha esposa, ambos do mesmo modelo na mesma nota fiscal:
TAG Claudia 19059867794.
Histórico, a pouco tempo atras o meu notebbok TAG 19627578002, apresentou comportamento estranho, a imagem oscilava e cortava a tela ficava azul, conforme mexia no teclado.
Procurei uma assistência e fui informado que esse modelo NOTEBOOK DELL V14T-5470-A20 tem um defeito de fabricação, a placa mãe e muito mole e tende a quebrar as soldas. Mesmo o produto estando fora da garantia liguei na dell fizemos testes, o tecnico contatou o problema e foi ate a minha residencia, trocou a placa mae a carcaça superior o teclado e me deu outra licença do windows haja vista que mudou o MAC, tudo gratuitamente.

Hoje o outro notebook apresentou o mesmo problema, liguei na DELL relatei o problema e solução dada ao outro equipamento. Fiquei decepcionado, pois, o concerto foi negado. Hora comprei um produto caro para usar muito anos, a empresa reconhece que tem um vicio e um defeito de fabricação e se nega a fazer o reparo.

Me ofereceram o reparo pago, a troca da placa mãe por R$ 1.800,00, fora a carcaça e outra licença do windows, ou seja muito mais caro que o valor que paguei no equipemento novo.

Pra completar a empresa não tem canal de reclamação, não tenho redes socias, teria que criar um facebook para poder reclamar.

Se o produto tem defeito de fabricação nesse lote o reparo deve ser realizado independente de prazo, aind amais que foi realizado para um equipamento e se negam a fazer para o outro idêntico.

    Geralda Rodrigues · 23 de outubro de 2019 às 10:03

    Olá quero saber o que aconteceu com o meu produto q aínda não chegou na minha agência dos correios brazil.e o vendendo não responde minhas mensagens e aínda mim enviou o código de rastreamento errado. A empresa foi Aliexpress

Christian · 12 de julho de 2019 às 10:27

Gostaria de saber porque o site da Dell é tão ruim pra realizar compras, pesquisas e comparativos de versões de Notebooks.
Queria comprar um notebook Dell diretamente no site Dell mas desisti.
O site é horrível.

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