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Ouvidoria Dell – Telefone, Reclamação

A Dell é uma empresa que capacita países, comunidades, clientes e indivíduos de todos os lugares a usar a tecnologia para tornar seus sonhos realidade. Os clientes acreditam na oferta de soluções tecnológicas, que os ajuda a realizar e obter mais, não importando se eles estão em casa, no trabalho, na escola ou em qualquer lugar do mundo.

ouvidoria-dell Dell Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Dell

Se está tendo algum problema com algum serviço da Dell, disponibilizamos telefones, e-mail, contato com o SAC e outros canais de reclamações na Ouvidoria Dell.

São diversos os benefícios oferecidos pela Dell, que é uma excelente empresa de tecnologia na área de informática

Fale Conosco, SAC e Atendimento Dell

Ao se tornar cliente Dell, você terá todo o suporte para um ótimo serviço compra de computadores e notebooks, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Chat de vendas: clique no link https://www.dell.com/pt-br e, à direita da sua tela, em “Fale Conosco”. Depois basta clicar em “Chat de Vendas” e preencher os campos com os dados requeridos para iniciar seu atendimento.

Suporte técnico: no link https://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brdhs1/contactus/dynamic?ref=contactus você tem acesso ao suporte técnico da Dell para solucionar seus problemas de forma rápida, eficiente e segura.

Serviço para computadores pessoais, periféricos, exceto Dell Precision: 0800 970 3901  (Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h )

Serviço para produtos da linha Enterprise (Servidores, redes, armazenamento, cloud): 0800 970 3901 (Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h)

Serviço para Workstation Dell Precision: 0800 722 3300 (24 horas por dia, 7 dias por semana)

Serviço de computadores pessoais com Suporte Premium & Premium Support Plus: 0800 722 3300 (24 horas por dia, 7 dias por semana)

Atendimento fora de garantia: Para computadores pessoais, comerciais e periféricos  – 0800 970 3901 (Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h)

Produtos da linha PowerEdge fora de garantia:  Serviço de Incidente Único de Suporte – 0800 970 2017 (Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h)

Contratos com garantia ProSupport e ProSupport Plus: 0800 722 3300 (Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana)

Suporte Dell EMC: Ligação gratuita: 0800 891 9310 | Ligação com cobrança de tarifa: 0800 771 2023 (atendimento 24 horas, todos os dias)

Software ProSupport for Client: 0800 722 3300 (atendimento 24 horas, todos os dias)

O SAC Dell oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 970 3384.

telefone-reclamacao-dell Dell Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone de Reclamação Dell

Telefone, Email, Ouvidoria Dell

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefones Dell e outros meios de contato independentemente das localidades onde residem os clientes, mas sempre em conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A Dell não possui uma Ouvidoria especializada. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Dell ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação Dell

Como toda grande empresa, a Dell também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviço de venda de produtos de tecnologia avançada, como computadores e notebooks.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Dell estará pronta para rapidamente resolver.


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Sandro
Sandro
1 ano atrás

Boa noite!

Segue a resposta do e-mal que recebi da DELL Brasil

Etiqueta de serviço: DG3GHM2

Protocolo do ultimo atendimento: 17/07/2022 – 145436659

Não, eu discordo do funcionando corretamente. Não foi com uma qualidade de tela dessas que comprei esse equipamento não. Minha tela é 4K e vocês me venderam uma tela de segunda. Não quero essa porcaria aqui não. Meu computador está escuro, a imagem opaca sem brilho, não consigo usar adequadamente para ver e/ou assistir vídeos e jogar fica escuro o ambiente do jogo. vocês estão agindo de maneira irresponsável, dando por resolvido o caso e, eu que me lasque para ficar com uma peça ruim sem ser a que é a original de fábrica. Pois, se fosse estaria com o brilho igual aos dos outros computadores que funcionam perfeitamente bem. Quero nem saber, resolve meu caso, irei procurar o PROCON amanhã, esse caso vai parar no tribunal. Não vai ficar assim não, não comprei meu computador com uma porcaria de tela dessas aqui não, essas que vocês colocaram não é peça original do meu notebook não, se fosse estaria igual era quando o comprei. O próprio técnico reconheceu que a tela não estaria nas conformidades com a tela original. Não enxergo nada com essa tela escura, opaca, sem brilho, tela de quinta categoria, não foi por um lixo desse aqui que eu paguei não. Não irei aceitar isso como resposta não. Iremos para o tribunal de justiça resolver isso lá.

Passe bem, nós veremos no tribunal!!!

Att,

Sandro rodrigues Ferreira

Renata Nardis de Souza
Renata Nardis de Souza
1 ano atrás

tentei comprar um computador direto da fabrica demorou 6 meses e ainda cancelaram o pedido, no ano passado comprei um computador da dell e ele veio com pouca memoria , reclamei e acabaram arrumando o suficiente para o computador funcionar , não entendo como a Dell faz um computador novo e a memoria do computador não serve para o sistema minimo usado e fica travando , tudo bem depois da maior canseira para adquiri um computador de fabrica , depois de muita raiva resolvi comprar por uma loja , pois achei que ainda assim a dell seria melhor do que outros no mercado, me enganei … muito… a Dell novamente fez um computador que não tem memoria para o básico e desta vez nem o suporte me ajudou, então sinceramente só tenho a dizer que a dell não respeita seus clientes, coloca um produto no mercado que não funciona e o cliente que se vire pra fazer funcionar … RIDICULOOOOOO…

Sabrina
Sabrina
2 anos atrás

Desde que comprei meu notebbok em janeiro de 2022, ou seja, menos de 3 meses, vem aparecendo uma tela azul e desliga repentinamente a máquina. Já liguei no suporte técnico 3 vezes e nunca resolvem meu problema. Agora por último disseram que não está na garantia o problema. Oi?! como assim? Me vendem uma máquina com vício oculto e não querem resolver? Será que terei q entrar na justiça? Quero uma solução.

Fernando Ferri
Fernando Ferri
2 anos atrás

Bom dia !
Infelizmente venho por meio deste comunicar a insatisfação que estou tento por conta do atendimento da Dell,
comprei um notebook,que tinha a entrega segundo a própria empresa seria no dia 03/09/21, não houve entrega e para piorar , a empresa Dell alega que o pedido não foi catalogado pelo financeiro , por esse motivo não tinha sido entregue , porém já está sendo cobrado pelo cartão de credito, ai começa um filme para o financeiro liberar o status e o notebook, ser separado para entrega , pois bem já entrei em contato mais de 3 vezes no suporte de pedido tanto por e mail quanto por telefone , segundo os atendente ele não podem ajudar em nada pois precisa esperar o financeiro (aprovar a compra ) compra essa que já está sendo paga , e até o momento o financeiro não fez contato nem por e mail e nem por telefone .
Insatisfeito com a empresa que o mercado tanto a produz .
Não estão nem ai para o consumidor , na hora da venda eles são ótimo porém são falhos em tudo .

Camila de Oliveira
2 anos atrás

Gostaria de registar aqui minha total insatisfação com o notebook Dell Inspiron 3501, desde que comprei, simplesmente não funciona, estou a dias tentando resolver e agora falei com um técnico que simplesmente quer me cobrar procedimento, sem ao menos fazer o diagnostico da máquina. Com certeza não mais compro essa marca e vou falar mal a todos que me pedirem indicação dessa empresa.

Tarcisio
Tarcisio
2 anos atrás

Fiz a compra de uma tela de LCD e uma bateria para um dos meus notebooks comprados na Dell no dia 26/07. Conforme orientado pelo atendente, fizemos o pagamento integral por boleto nesta data e pelo número de pedido 118276518 para receber o mais rápido possível, uma vez que se trata de equipamento de trabalho. Fato é que a Dell vendeu um produto que não tem em estoque e não fabrica mais, pois o equipamento foi adquirido há 4 anos. Além da imensa insatisfação de não conseguir consertar o notebook, acreditando que terei que jogá-lo fora, a devolução do dinheiro não aconteceu até o momento. Já telefonei, enviei e-mail, e até agora a resposta é de que tenho que aguardar um e-mail me solicitando a conta corrente para devolução do dinheiro e que não podem fazer nada para auxiliar. Fico muito decepcionado, pois nos últimos 5 anos somente comprei equipamentos Dell e fiz muita propaganda para multinacional que trabalho (que também decidiu comprar equipamentos Dell) e para amigos e familiares. Espero ter o meu dinheiro de volta urgente, pois estou impossibilitado de resolver o meu problema e impossibilitado de trabalhar enquanto isso, pois preciso decidir a compra de um novo notebook, uma vez que este não terá mais conserto pela Dell, que nem sequer me sugeriu outra solução. Aguardo um contato urgente!!! (Re: Dell Service Tag: HTFRLG2 [Service Request : 118276518] [ ref:_00D0bGaMp._5002R1KOH8w:ref ])

WANDER JOSE LUZ DE OLIVEIRA
WANDER JOSE LUZ DE OLIVEIRA
2 anos atrás

TENHO UM DELL 5548-B20 INSPIRON 15 SERIE 5000 E SIMPLESMENTE SUMIU MEU ACESSO A TELA SENSIVEL AO TOQUE OU SEJA DESABILITOU SIMPLESMENTE ESTA FUNCÇÃO DO MEU COMPUTADOR E JA ATUALIZEI TODOS OS DRIVERS DO NOTEBOOK E NADA DE VOLTAR A FUNCIONAR… QUERO SABER SE VÃO RESOLVER ESTA SITUAÇÃO POIS COMPREI ESTE COMPUTADOR JUSTAMENTE PELA TELA SENSIVEL AO TOQUE E AGORA DEIXOU DE FUNCIONAR DO NADA….

Tiago
Tiago
2 anos atrás

Tive um probleminha no Microfone, descobrir depois que era apenas um erro de configuração e fui ajudado por uma pessoa em um fórum. Muito fácil de resolver. 30 segundos. Antes disso liguei para DELL e eles me cobraram 324 reais para isso….empresa LIXO, que absurdo. Imagino quantas pessoas são exploradas por essa empresa.

Cliente lesada
2 anos atrás

Olá, 

Fiz a compra de uma notebook modelo INSPIRON 15 da DELL e desde o dia que recebi o produto, ele apresentou problemas. Entrei em contato várias vezes com a DELL e nunca resolveram o problema, onde algumas vezes a justificativa era porque o sistema não detectava e outras vezes trocava alguma peça. . 

Com isso, passei a minha garantia inteira sendo lesada e o problema nunca foi solucionado. Na ultima vez antes da garantia expirar conversei varias vezes com eles que tinha medo da minha garantia acabar e a maquina não funcionar e me garantiram que não daria problemas.

E o resultado foi que a garantia acabou e a ultima peça trocada foi a que justamente deu problema novamente e o que fizeram foi me cobrar mais de mil reais pra arrumar alegando que o produto já não estava na garantia.

Fiquei extremamente sem chão, pois com muito esforço comprei esse notebook, pois a via como referencia no mercado e indicavam para todo mundo, porem o que conseguir foi prejuízo em recursos, em dados da minha dissertação (que perdi tudo) e desgaste emocional, visto que investi o que tinha com essa maquina para não ter problemas em meu mestrado.

Lídia
Lídia
3 anos atrás

Deixo minha RECLAMAÇÃO do técnico Paolo, pelo péssimo tratamento comigo, cliente, nas chamadas telefônicas. Explico: certo dia liguei meu notebook como sempre para ministrar um treinamento e a imagem da câmera aparecia preta. Não consegui identificar nada e liguei pra assistência. Ele fez o passo a passo, acesso remoto, e nada, também não conseguiu. Abriu pedido para vir um técnico pessoalmente, este trocou a câmera por uma nova (ABRINDO toda a máquina que tem 2 meses de uso apenas) e continuou preta. Disse que abriu outro chamado para especialistas darem prosseguimento. E aí começou…… O dito cujo Paolo no telefonema, que não tem o MENOR preparo para falar com o cliente, não soube lidar com as minhas colocações, que são de se esperar de qualquer cliente insatisfeito: que (com 1 mês de uso) a fonte saía faísca ao ligar na tomada e tiveram que enviar outra, agora (com 2 meses) é a câmera que fica preta, aí eles me ligam querendo formatar o computador, que já está péssimo ter uma máquina nova aberta, que desvaloriza o computador, que tenho q reconfigurar tudo de novo depois, e ainda por cima ter que encontrar um horário util para eles fazerem isso? Ou seja, no meu horário de trabalho? Que o mínimo era me atenderem umas 19h. A colocação do ser humano foi: “O horário util é de 8h às 17h, eu que ainda trabalho de 9h às 18h…” (querendo me ensinar – errado – o horário útil) “…mas vou passar pra outro técnico que trabalha até as 19h.
O telefone não tocou no tal horário.
No dia seguinte, hoje, me liga o bendito novamente, todo “armado” e direto com as seguintes colocações: “consta aqui que não conseguimos contato com você ontem” e eu: “pois é, eu ia mesmo responder o e-mail porque meu telefone nem tocou” e ele: “é, mas está aqui que ligamos. Enfim, pode ser que horas o procedimento?”
E curiosamente, na noite anterior, contrariada que teria que formatar a máquina, pesquisei no google: “como restaurar as configurações da webcam”. Em uma busca rápida, uma página que dizia “10 possibilidades para webcam não funcionar e como consertar”, a 2a opção era: verificar no antivirus. E tchanran, estava lá, realmente, de repente, o antivirus passou a bloquear a imagem da câmera como proteção. Desativei, e voltei a ver a imagem.
Voltando ao telefonema, contei exatamente o exposto acima e acrescentei: “acho absurdo a Dell colocar assistência técnica, técnico, especialistas, para resolver o problema do cliente que é – porque a imagem da câmera está preta”, e não ocorrer pra ninguém perguntar: a senhora tem antivirus?”..
E eis que tive que ouvir do Paolo: “se a gente for olhar todas as possibilidades que aparece no google…” Quando eu achei que não podia piorar o desaforo dessa pessoa, ele acrescenta: “Eu vou te falar como funciona, como é o trabalho, eu até sei mais coisa, mas mesmo que eu saiba, a Dell não permite que fale. A gente é contratado só pra falar da Dell, de possibilidade de problema da máquina.”
Enfim, completamente absurdo o tratamento, as palavras. Se essa for orientação da Dell, está errado. Como pode “preferir” abrir uma máquina nova, pagar técnico pra vir, trocar a câmera, sem ter vasculhado as possibilidades? E se essa não for a orientação………….. Precisa nem dizer.
E independente, é ABSURDA a forma de tratamento e tom deste cara com a cliente.
Estou insatisfeitíssima, ofendida e indignada.

Robson Henrique Ferreira
Robson Henrique Ferreira
3 anos atrás

Comprei uma mochila da Dell dia, 30/10/2020, carrego somente meu notebook DELL na mochila, faço atendimentos a cliente em outras bases da empresa, a mochila já está descosturando, tentei contato via watsap, 0800, é um jogo de empurra interminável, a mochila que tem 3 anos de garantia está se deteriorando em apenas 4 meses, estou decepcionado com a Dell, preciso de uma resposta, meu telefone é (21) 987171082

sonia morais
sonia morais
3 anos atrás

eu estou super insatisfeita com essa merda de computador Inspiron 3583 o computador nao tem nada instalado de programa e está todo atualizado mesmo assim fica travado um ano pra responder alguma coisa foi feita a troca do disco rígido e nada resolveu , abrir uma nova solicitação pra resolver ele disseram q o computador na tem nada como assim um computador caríssimo nao se pode colocar uma pasta de foto q leva 3 anos pra abrir um arquivo nao tem nada ai o atendente me diz isso (mas se houver dificuldade durante os procedimentos, esse serviço tem cotação, pois é fora do nosso escopo de atendimento. ) conclusão se eu não souber resolver vou ter q pagar sendo q o computador esta na garantia aff OS COMPUTADORES DA DELL E UMA MERDA NAO COMPREM

Danielle
Danielle
3 anos atrás
Responder para:  sonia morais

Comprei um notebbok da Dell que veio com defeito. Estou a uma semana tentando trocar o computador e o dito técnico só faz corpo mole e não resolve o problema e nem responde meu email. Parece que o dinheiro do computador vai sair do bolso dele. Um absurdo a Dell não ter um canal para reclamar desses empregados. Dell nunca mais!

Hellen Caroline Schumacher Dias Pedro
Hellen Caroline Schumacher Dias Pedro
3 anos atrás
Responder para:  sonia morais

Comprei um notebook G7 em junho de 2019 e ele está esquentando demais e acho ele “lento” para a máquina que é e pelo preço que paguei. Entrei em contato com a Dell e diz que não tem mais garantia. Importante seria se a marca desse um suporte a mais, gostaria de um retorno pois eu realmente paguei e escolhi por um notebook que achei que não teria problemas tão cedo!

ELEM
ELEM
3 anos atrás

O que estou pensando???? Que fiz uma grande besteira em comprar um notebook com a DELL. Aparelho ainda em garantia, fui informada que terei que pagar para arrumarem o software….oi???!!!! O aparelho apresenta defeito antes de um ano, me causa o maior transtorno em função da minha profissão e eu tenho que pagar para arrumar….esta é a DELL….Sem contar a enrolação no atendimento no suporte técnico, Cada ligação é um técnico, como se fosse a primeira ligação. Achei um horror. Decepcionadíssima com a empresa

mauricio a ruoppoli
mauricio a ruoppoli
3 anos atrás

Contratei o seviço on site de troca da placa mãe do meu Laptop Inspiron 15-5577, service tag 62B54K2 e recebi a confirmação da contratação do serviço no dia 29 de Janeiro com o prazo prometido de 5 dias úteis para o contato de um técnico que agendaria a visita para troca na minha casa em até outros 5 dias úteis.

Já se passou mais de um mês desta data e não recebi ligação nenhuma, nem para o agendamento do reparo. Não recebi também nova previsão de prazo e nem ao menos aviso que o serviço atrasaria.

Neste período já entrei em contato 5 vezes com o suporte técnico, duas vezes por e-mail, e 3 por telefone. Os e-mails não receberam retorno algum e por telefone os atendentes não souberam me dar informação nenhuma de previsão do reparo e nem da razão do atraso. Além disso, perdi no mínimo meia hora em cada ligação, sem sucesso nenhum. Em todos os casos por telefone o atendente conferiu o meu contato e disse que retornaria com explicações mas, novamente, nenhum retorno de nenhuma forma. Nem e-mail, nem telefone, nada!

Continuo esperando, com esta máquina, que uso para trabalho, parada e sem saber quando esta novela vai acabar.

Mas a cobrança no cartão de crédito foi feita logo em seguida, com impressionante eficiência. Bem diferente da eficiência na conclusão do serviço prometido. As parcelas já aparecem na minha fatura e estão sendo cobradas.

Compreendo que atrasos podem ocorrer, o que irrita mais é o desrespeito na falta de informação e na constante promessa de um retorno, sempre sem o retorno.

Insatisfação completa.

Espero que com este texto alguém tenha a decência de procurar solucionar o meu caso e me dar um retorno por telefone ou e-mail com o agendamento do serviço atrasado, o quanto antes.

Caso de número SR 103264595, chamado técnico DPS 415609327.

Sem mais.

Mauricio de Azevedo Ruoppoli

Mileide
Mileide
3 anos atrás
Responder para:  mauricio a ruoppoli

Comprei um notebook Dell, acreditando que eles ainda tinham o mesmo comprometimento e atenção com o cliente, de alguns anos atrás. Ledo engano! Me enfiaram Linux, em menos de dois meses deu pau no operacional, e fui informada que a.garsntia não cobre! Meu Deus, é fazer o cliente de palhaço mesmo!
Dell de bosta, perdeu uma cliente e no que depender de mim, perderá vários!

Vera Carneiro
Vera Carneiro
3 anos atrás

Estamos com uma máquina novíssima que vem apresentando vários problemas.
Já enviamos vários emails, já tentamos contato por telefone e até agora nada de retorno.
Infelizmente o atendimento deixou e muito a desejar.
Case numero 1050997888

CARLOS VIEIRA DE FRANÇA
CARLOS VIEIRA DE FRANÇA
3 anos atrás

Boa noite!

Sinceramente, estou decepcionado com a DELL e os seus colaboradores.
Recebi de 02 técnicos que não teria jeito e teria que fazer alguns reparos no meu computador, mas teria que pagar para fazer os reparos.
Comprei 03 (três computadores) com a DELL e paguei um suporte além da Garantia, mas teria que pagar para fazer os reparos.
Reparos nada, uma atualização no Windows 10, que inclusive estava disponível no meu Notebook.
Foi isso que eu diz, após o diagnóstico dos Técnicos da DELL, atualizei o Windows e voltou a funcionar perfeitamente, principalmente a minha rede WiFi, conforme anexo.
Vou levar isso ao conhecimento dos Superiores da Empresa, para que possam apurar administrativamente o ocorrido.

Agradeço pela Competência e Sinceridade.

De: “Dell Tech Support”
Enviada: 2021/01/20 18:42:58
Para: carlos-franca@uol.com.br
Assunto: Dell Service Tag: 4RYSP33 [Service Request : 1049435641] [ ref:_00D0bGaMp._5002R1G8Mr7:ref ]

Seu Service Request

1049435641

Fale Conosco | Biblioteca de suporte  | Centro de downloads da Dell  | SupportAssist | Community Forums

Olá  Carlos Franca,

Conforme falamos, em referência ao caso de número  102661239
O número da sua Service Request é 102661239

Compreendemos que, a este ponto, você pode não estar interessado em adquirir os nossos serviços. Entretanto, você pode encontrar ajuda para uma grande variedade de problemas em nossa página de suporte, clicando aqui.

Abaixo, uma lista de problemas comuns que podem ajudá-lo a encontrar uma solução para o seu problema.

Sistema Operacional
Problemas comuns ao atualizar dispositivos Dell para o Windows 10 , Diagnósticos para Blue Screen (BSOD), Problemas avançados de Blue Screen (BSOD) , Como lidar com lentidão de sistema, Problemas de travamento e congelamento

Backup & recuperação
Como fazer uma cópia de segurança dos meus dados, Criando uma mídia de recuperação do Windows 10, Dell Backup and Recovery: Visão Geral e Instalação, Como criar um Rescue Disk e um Factory Backup

Virus
Como remover vírus, spyware e outros malwares, Como Instalar & Ativar o McAfee, Como deixar minha rede sem fio mais segura

Software
Como diagnosticar problemas com vários Navegadores de Internet, Perguntas Frequentes sobre o Microsoft Office, Como resolver problemas de instalação do Office
Uma ferramenta de suporte virtual irá servir de guia para os tópicos de ajuda.
Agente Interativo de Suporte

A melhor forma de contato comigo é através deste e-mail.

Obrigado(a) por escolher a Dell.

Guilherme Dos Santos Viana
Dell | Technical Support

ref:_00D0bGaMp._5002R1G8Mr7:ref

Ian
Ian
3 anos atrás

Tenho um Alienware 17 R2 comprado em 2013-2014.. Quase final de 2020 ele me da curto na placa mãe e queima. Entrei em contato com a Dell para que fosse trocada a placa mãe do equipamento, paguei o reparo, no valor absurdo de quase R$ 2.500,00 e por fim descobri que não possuem a peça. Ou seja, perdi o equipamento, pelo menos vão extornar o valor que paguei do reparo, mas infelizmente perdi um notebook muito bom, que deveria durar por mais uns 2 anos. Não teve motivos, ninguém soube dizer o por que, e simplesmente queimou a placa mãe e não tem outra pra colocar no lugar. Eu acho assim, vão fazer um produto? Então que existam opções de repará-lo caso de merd* né? Poxa Dell, vacilou geral!

Almir
Almir
3 anos atrás

dell 1566 Intel(R) Core(TM) i3-6006U CPU @ 2.00GHz 2.00 GHz 4,00 GB (utilizável: 3,88 GB) uma merda lerdo horrivel so nao taquei na parede ainda porque to sem grana pra compra outro uma bosta nunca mais.

Priscila M Ferreira
Priscila M Ferreira
3 anos atrás

Estou tendo muitos problemas com o del game g3, uso para fazer edição de vídeos com o première e photoshop, ja foi trocado a placa, a peca de resfriamento tb pq estava esquentando muito, e agora a memoria esta direto em 50% sem nenhum programa aberto, lento demais. Uma maquina dessa era pra estar voando mas só tem me causado estresse, e o suporte ainda quer me cobrar um valor absurdo pra formatar pq pelos testes não foi detectado nenhum problema. Já reclamei no site reclame aqui e a resposta e que vão encerrar o caso pq foi feito todos os testes e não foi detectado nenhum problema e q pode ser do sistema e a garantia não cobre. Comprei um notebook game pra não ter problemas com lentidão para editar vídeos mas parece q esse note não aguenta e a culpa e minha. Não quero mais esse notebook pq ja foi mais q comprovado q o problema e dele (mesmo a Dell informando nos testes q esta tudo certo), se estivesse tudo certo eu não estaria fazendo essa reclamação. Só quero outro note ou meu dinheiro de volta. Muito decepcionada com a DELL

Meire
Meire
3 anos atrás

Muita decepção com a aquisição da Dell primeira e última vez experiência péssima revoltante e pela quantidade de reclamações realmente deixa claro a qualidade

Comprei um Dell de um preço bem acima dos concorrentes com promessa de velocidade configuração avançada I53576 A70 8 geração core i7 placa grafica, vergonhoso a lentidao do aparelho e aparentemente demonstrava o compartimento de leitor de CD vendedor leigo nem leitor de DVD CD o aparelho tem pra que um caixa vazia é muita decepção um dinheiro jogado fora mas que vai servir pra nunca mais pensar nesta empresa.

REBECA ALINE MARIA DA SILVA
REBECA ALINE MARIA DA SILVA
3 anos atrás
Responder para:  Meire

Passei mais de uma hora com o técnico da Dell por telefone fazendo o diagnóstico e, depois desse tempo, ele já disse que o HD estava com problema e queria que eu pagasse antecipadamente o serviço como condição para abrir o chamado para enviar a Dell, eu disse que queria fazer um orçamento presencialmente, mas ele informou não ser possível. Como você quer cobrar antecipadamente por um serviço ser realmente saber qual é o problema, só por um diagnóstico realizado via telefone? Um absurdo 😡. NÃO IREI COMPRAR NEM INDICAR NOTEBOOKS DA DELL.

elide filomena pereira
elide filomena pereira
3 anos atrás

EU TAMBÉM COMPREI UM DELL EM FEVEREIRO – ELE VEIO TODO BICHADO, CHEIO DE PROBLEMAS E O SUPORTE TÉCNICO JÁ FEZ VÁRIOS TESTES E NADA RESOLVE OS PROBLEMAS.
A ULTIMA TENTATIVA RECEBI UMA PROPOSTA DE PAGAR PARA ELES QUASE $400,00 PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.
ELES TIRAM SARRO COM A CARA DA GENTE

ana paula sanches
ana paula sanches
3 anos atrás
Responder para:  elide filomena pereira

foi realmente o que imaginei, fazem de propósito pra cobrar os 400 reais, golpistas

wesley macedo
wesley macedo
3 anos atrás

Dell Inspiron 15 7580
Dell Computadores do Brasil
Qualidade do som / microfone / audio / LENTIDAO / teclado

Não Respondida

Comprei o notebook em Janeiro. Ao iniciar as aulas on-line, percebi que meu microfone não estava funcionando bem. Minha voz fica metalizada, tanto via Google Meet, quanto Whatsapp web e outros meios de comunicacao com cam/audio.

Ja formatei o notebook varias vezes, conforme me solicitaram. Não resolveu. Um técnico veio trocar a placa de cam/audio e o problema persiste. O audio do microfone é PÉSSIMO. Após as formatações o notebook ficou LENTO, mais que antes!

O suporte da DELL parece querer resolver o problema com um pouco de simpatia, mas apenas vai ganhando tempo, pois desde quando comprei este notebook (caro!) não me serviu conforme o esperado!

Estou completamente insatisfeito com a DELL, não esperava que este notebook fosse ser tão RUIM e ainda não ter uma prestação de suporte que resolva o problema, e ficam só abrindo chamados, novos emails e etc.

NADA RESOLVERAM.

NÃO RECOMENDO A COMPRA DESTE NOTEBOOK.

Vivian
Vivian
3 anos atrás

Problema barulho cooler do Inspiron 13 5378 2-in-1.
Tenho áudios e vídeos pra provar como o excessivo barulho do cooler atrapalha no trabalho e é evidente na videoconferência, quando as pessoas chegam a reclamar do barulho. É vergonhoso. Parece um cortador de grama que não para nunca, ensurdecedor! Faço questão de falar que é meu notebook DELL. Comprei DELL por confiar na qualidade e estou decepcionada.
Sou engenheira de telecomunicações e entendo de informática, então já fiz tudo que está ao meu alcance, mas não sou a fabricante. Então vocês tem que dar a solução de hardware e software.
Quando comprei o notebook, para tentar corrigir o problema, a assistência fez a troca de cooler, mas não surtiu efeito, então a Dell trocou por um notebook novo, de mesmo modelo, após muito transtorno para troca. E não adiantou, pois esse notebook novo tinha o mesmo problema.
Troquei o HD por SSD e não ajudou.
Já fiz tudo, atualizei a BIOS, baixei driver, fiz os diagnósticos Dell e nada de melhorar!
Fiz tudo como orientado aqui https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln317317/dell-portable-systems-encountering-fan-noise-and-high-temperatures?lang=en&ref=topsolutions. Não adiantou.
Coloquei um apoio de notebook vazado para facilitar a passagem de ar e não adiantou também.
O barulho está incomodando demais. Impossível de trabalhar. É defeito do modelo!

Tem que ter uma solução, DELL!!! Qual a solução, por favor me ajudem. Tem que ter uma forma de tirar esse barulho horrível que está atrapalhando meu trabalho! Existe outro modelo de cooler que tenha qualidade? Tem algum controle manual da rotação da fan?
A Dell precisa se pronunciar e dar uma solução real para esse defeito.

Mauricio
Mauricio
3 anos atrás
Responder para:  Vivian

Além do problema do barulho tem o problema do aquecimento. Quanto mais aumentam a velocidade do cooler para tentar conter o aquecimento, mais o barulho aumenta. É incrível como passam os anos e a Dell não tem competencia de resolver o problema de aquecimento. Falha de engenharia, de projeto dos notebooks que são incapazes de arrumar. E querem competir nos preços com a Apple. Chega a ser trágica essa empresa.

Karolliny Danielle Santos
Karolliny Danielle Santos
3 anos atrás

Comprei o notebook Dell Gamer G3 3590, ele chegou no dia 20 de março, já no dia 23 de março eu liguei para a Dell reclamando que o notebook estava apresentando lentidão, me foi sugerido a troca do equipamento, eu solicitei via e-mail no dia 25 de março e nunca obtive retorno. No mesmo dia ao testar o som verifiquei que o mesmo não possuia. A partir daí foram varias tentativas sem sucesso, em um momento me falaram que a única forma de solucionar o problema era comprar um serviço técnico avançado porque a máquina veio com o sistema operacional Ubuntu e a Dell afirmava que o problema era no sistema operacional. Fiz essa compra (INDEVIDA), porque o técnico constatou que o problema era na máquina física e ai mandei a máquina para a garantia (NÃO DEVOLVERAM MEU DINHEIRO DA COMPRA INDEVIDA). O equipamento chegou ontem (08/06/2020) apresentando outros problemas (mais lentidão, não não responde aos meus comando além da internet e esta sem audio ). Sou professora universitária e minha instituição está dando aula a distância e sem computador não tenho como trabalhar, além de que eu comprei ele porque preciso de um computador mais potente para conseguir rodar meus testes computacionais e com essa lentidão ele não estará cumprindo com o que a Dell diz. O notebook foi super caro, imaginei nunca ter problemas. algum com ele. Gostaria que a Dell honrasse sua palavra e trocasse o equipamento porque não tenho como ficar mandando este para a garantia.

Eduardo
Eduardo
3 anos atrás

Comprei um Dell G3 Ubuntu. Os speakers e o microfone pararam de funcionar logo após o primeiro upgrade.

Fiz o factory reset e mesmo assim não voltaram a funcionar.
Suporte Dell enviou um orçamento de R$398,51 para consertar.

Gostaria de perguntar se tenho algum direito nesse caso, pois o notebook encontra-se dentro do prazo de garantia.
Som do notebook deveria funcionar usando o software original de fábrica e não funciona.

Fica aqui uma nota, o atendimento foi nada cordial, me senti conversando com um contrabandista de eletrônicos.

Atenciosamente,
Eduardo

Lidiane Mendes
Lidiane Mendes
3 anos atrás

Hoje dia 20 de maio de 2020 liguei pela terceira vez na assistência técnica da Dell para reclamar da lentidão e constante travamento do notebook inspiron 3584 comprado em 27.03 (menos de dois meses) e desde as primeiras semanas apresenta lentidão, trava, a página minimiza do nada, das outras duas vezes que reclamei ( a segunda em 11.05 e a primeira em março) e depois da atenção e ajuda do suporte técnico houve melhora, no entanto em menos de 10 dias começou tudo novamente. A solução hoje foi o serviço pago de assistência com a proposta de zerar e instalar tudo novamente. Um absurdo, me sinto extremamente lesada pela compra de um produto de alto custo, que certamente tem defeito de fabricação e que não atende as minhas expectativas, pelo contrário, estou insatisfeita e impossibilitada de usa-lo diante da lentidão e por travar a cada tentativa de utilização, acarretando em perda de trabalho profissional e me deixando extremamente desgastada. Vejo que o problema acontece com outros clientes e também outros produtos da mesma empresa. Um absurdo. Registro aqui a minha insatisfação e o pedido de troca da máquina ou devolução do valor pago por um produto sem condições de uso.

MERYELLIN GOMES DA SILVA ALMEIDA
MERYELLIN GOMES DA SILVA ALMEIDA
4 anos atrás

Em 29/11/2019 adquiri um notebook Inspirion 3584, porém não obtive prazer em utilizá-lo para a finalidade da aquisição. O Aparelho apresentou, desde o primeiro uso, grande lentidão, fosse na inicialização, ou na abertura de algum programa / aplicativo. Ao configurar o aparelho, havia instalado alguns aplicativos, porém como o sistema ficou extremamente lento, precisei voltar às configurações de fábrica. Na data de hoje entrei em contato com a equipe de Suporte Técnico (protocolo 50260357), que prontamente realizou todos os testes, incluindo a instalação de drivers (Chipset e Bios). O grande problema é que a lentidão permaneceu, onde fui informada pelo técnico que neste caso, seria necessário uma outra intervenção, porém que seria “PAGA”… Ou seja, retiro um equipamento “ZERO” da loja, com problemas de lentidão, pago caro e se eu quiser algo funcional, terei que pagar mais por isso? A Dell não está valorizando o nome que tem no mercado. Sinceramente, a decepção está sendo grande, desde a aquisição do notebook até o presente momento. PS: Foi cogitado que o problema seriam os arquivos que “ocupam a memória”, porém não possuo arquivos salvos no notebook, por não tê-lo utilizado para os fins adquiridos.

Leonardo
Leonardo
4 anos atrás

Compramos um Ultrabook Novo no dia 24/09/2019, entretanto na última semana de novembro ele travou o teclado e ele não dava vídeo. Acionamos o suporte técnico, que fez um trabalho impecável, e encaminhou para a assistência técnica no dia 06 de Dezembro. Dia 10 de dezembro levamos o computador na assistência técnica e dia 12 nos devolveram o mesmo Ultrabook alegando que foi trocada a placa mãe e o problema estava sanado. Nem um mês após, dia 03/01/20 o Ultrabook apresentou o mesmo defeito é simplesmente não liga mais. Ao entrar em contato novamente com o suporte no dia 03/01, foi nos falado que após um mês da primeira reclamação dia 06/12, ou seja, dia segunda-feira poderíamos ligar e poderíamos solicitar um novo Ultrabook. Ao entrar em contato com o suporte na segunda feira dia 06/01/20 a história foi outra. Primeiro disseram que como compramos com uma loja revendedora, se quiséssemos um novo teríamos que ter entrado em contato com o vendedor. Além disso, como já havia passado 10 dias do último protocolo, e como não havíamos retornado, o protocolo foi encerrado e que ela não conseguiria reabri-lo. Questionei se, como o problema era recorrente em menos de um mes, em um notebook novo e que eu precisava do mesmo para trabalhar, o que eles poderiam fazer. Fui informado pela empresa que o protocolo de atendimento precisaria ser seguido, realizado todos os testes iniciais, para aí sim sabermos para que lado ir. Além disso, fui questionado porque os testes não no computador não foram realizados no atendimento do dia 03.01. Disse que pelo mesmo motivo: o computador não dava vídeo e, por isso, não conseguiriam fazer o acesso remoto. Depois de 1:30 de atendimento, foi dito que a Dell abriria uma exceção para mim, já que eu não queria novamente levar o notebook com menos de 4 meses de uso na assistência técnica, e enviaria um técnico para resolver o problema na minha casa. Segundo a empresa, o reparo será realizado com uma peça que será importada e chegaria até o dia 10.01. Além disso, poderiam ter problemas com a importação e a peça poderia atrasar. Depois que a peça chegasse, o técnico, que segundo a empresa, terá 72h para entrar em contato e marcar o atendimento.

Decidi que não queria mais o conserto e sim o estorno (pois me deram essa opção por e-mail). Entrei em contato novamente com a empresa e me disseram que poderia enviar o notebook, que em até 7 dias após confirmação da chegada do mesmo, teria meu dinheiro estornado. De acordo com o site dos correios, o produto, postado no dia 28.01.2020, foi entregue à empresa dia 29.01.2020.

Entrando em contato com o analista sênior Michel Soares Ribeiro, do setor Tech Support Exchanges Dell EMC| Client Basic Support Services, Brasil desde o dia 23.01.2020 (está cuidando pessoalmente do caso) descubro que a Dell ainda não tinha verificado que o produto havia sido entregue. Mais uma vez obtive resposta que estaria analisando pessoalmente o meu caso e que em até 7 dias teria meu estorno.

Enviei vários e-mails e após vários contatos telefônicos, só recebo a mesma resposta: O caso já foi passado para o time de financeiro e o pagamento está em processamento. Resumindo: Hoje é dia 20.02.2020, estou sem o ultrabook, sem o estorno e tudo que consigo da Dell é uma resposta de que em 7 dias úteis meu problema será resolvido (o que escuto desde o dia 06.12.2019).

Resumindo: Hoje, dia 20.02.2020 ainda estamos com o Ultrabook estragado, sem ligação do técnico, por um problema que começou no dia 06.12.2019.

Entretanto, a empresa, por não querer trocar o equipamento e ter que seguir protocolos que precisam ser seguidos até o fim, está gastando mais.

Só uma sugestão como cliente: comprei um IPhone Novo que veio estragado.Nem entrei em contato com a loja. Fui na assistência técnica direto. Verificado o erro, me entregaram um aparelho novo.

Esse é o segundo notebook que tenho da Dell. Comprei o segundo, pois gostei do primeiro. Sinceramente, penso em nunca mais adquirir um computador Dell, nem para uso pessoal e muito menos para nossa empresa.
Comprei esse Ultrabook da Dell para não ter dor de cabeça, mas infelizmente foi que aconteceu. Sinceramente me arrependi da compra.

Antônia
Antônia
3 anos atrás
Responder para:  Leonardo

comprei um computador da marca Dell em 2018 o computador parou de funcionar tudo não liga!!

Lúcia
Lúcia
4 anos atrás

Tb comprei um aparelho no final do ano muita lentidao ha fiz varios contatos técnicos e nao tive resultado. Hoje liguei novamente sob o prot52559017 e sem sucesso. Tb me enviou para um suporte pago. Um produto novo na garantia tenho que pagar para usar. A maus de 3 meses falando com a Dell e nada concluído. Preciso de uma providencia. Sem uso ate o momento nao avre nada.

Diana
Diana
3 anos atrás

Meryellin, peço licença a usar resposta, para também deixar aqui registrado minha péssima experiencia com a DELL. O primeiro que comprei em 2017, deu defeito na bateria e congelava muuuuuuitooo, desisti, e fui para esse segundo DEEL. Comprei um INSPIRON série 3000 Core I5, em maio de 2018, e um ano depois troquei: placa mãe, placa de som, LCD, teclado e reinstalei os programas. Não tenho do que reclamar da assistência técnica em si, mas o produto é PÉSSIMO!!!!! E hoje, dia 15 de maio de 2020 tem dois dias, que a placa LCD está com a tela colorida, com defeito de novo. Novamente a assistência técnica foi ótima, o DIEGO no atendimento por telefone whatsapp, fez o que pode para solucionar, mas não teve jeito. E acho que todos que tem problemas com eles devem fazer esses registros e ir atrás, eu vou ligar para esse 0800 970 3384 e vê o que acontece.

Helio
Helio
4 anos atrás

Resolvi o meu problema indo diretamente a Rua Verbo Divino, 1488 e procurei pelo CEO da Dell no Brasil Sr. Luis Fernando Gonçalves e sua secretária Srta. Mariana. Os telefones para contato são 2138-2900 e 2138-2911.
Espero poder ajudar e peço que divulguem as informações para que outras pessoas não se sintam prejudicadas também.

Denerval
Denerval
4 anos atrás
Responder para:  Helio

Desculpa amigo usar sua reclamação para fazer a minha, mas não estou conseguindo concluir em uma nova chamada. Após defeito na bateria de um inspiron 7000 7559 tentei adquirir uma bateria nova e não consigo. Entrei em contato com o suporte por telefone, por meio do chat e a sensação é de que não nos levam a sério e não resolvem o problema do cliente. Sei perfeitamente que a dell é uma empresa grande e como tal pode ter vários problemas. Mas o que diferencia quem permanece no mercado são aqueles que resolvem os problemas de um modo satisfatório ao cliente. Toda empresa que trata mal seus clientes antigos certamente iniciou sua trajetória de queda.

Diana
Diana
3 anos atrás
Responder para:  Helio

Obrigada Helio, vou entrar em contato direto com eles tb!!

Cid Hernandes Dalmazzo
Cid Hernandes Dalmazzo
4 anos atrás

Comprei um notebook Dell em 2018 – Inspiron 15 5000 8570. Agora apresentou um defeito na bateria que precisa ser trocada… aí simplesmente o valor é de 800,00 para que um técnico mais a bateria faça o reparo ou 600,00 reais para que me dirija a um técnico. Um absurdo!!! Se é que posso chamar de venda casada. Ou faz do jeito deles… ou não faz e cadê os direitos do consumidor de escolher um outro serviço… porque, incluisive, não vendem a bateria!!! Estou indignado… Procurei resumir aqui um pouco da minha insatisfação com essa renomada empresa. fica aqui o meu agravo e consequentemente perderam um cliente.

Silas
Silas
4 anos atrás

Comprei uma Capa Essential 15.6” na loja online da Dell para o meu laptop Dell Inspiron Gaming 15 7000 de 15,6”.

Tive a péssima surpresa de perceber que a capa de 15,6 polegadas é inútil para o produto DA PRÓPRIA MARCA com exatas 15,6 polegadas. Pena que já havia jogado fora nota fiscal com caixa e tudo e agora só restou a capa que por sinal é de um material bem ordinário (pelo preço que vendem).

De qualquer maneira, NÃO COMPREM esta capa ruim se você tiver um laptop Dell, muito menos um modelo de outra marca.

Como se não bastasse a decepão que é esse laptop Gaming fraquíssimo que trava com um jogo mais exigente; além de ter sido caro, ter vindo com drivers errados da própria fábrica e ter dado muita dor de cabeça, a capa oferecida no site deles como sendo adequada para o meu laptop é uma porcaria inútil.
Joguei dinheiro no lixo duas vezes. Dell, nunca mais!
Minha experiência com outras marcas nesta categoria, sobretudo Samsung, foi centenas de vezes superior.

PRISCILLA SANTOS
4 anos atrás

COMPREI O NOTEBOOK EM AGOSTO DESSE ANO E O APARELHO JÁ VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA FIZ UMA SOLICITAÇÃO DO SUPORTE TÉCNICO QUE O MESMO TROCOU A PLACA MÃE DIZENDO QUE ELA ESTARIA QUEIMADA ( LEMBRANDO QUE COMPREI O NOOTEBOOK JA VEIO COM A PLACA MÃE RUIM) TÉCNICO REALIZOU A TROCA , O APARELHO CONTINUOU APRESENTANDO PROBLEMAS COMO O TRAVAMENTO DO MESMO DURANTE O USO EM QUALQUER SITE. SOLICITEI MAIS UMA VEZ A ASSISTÊNCIA MERDA TÉCNICA QUE MAIS UMA VEZ INSTALOU UM PROGRAMA NO NOTEBOOK DIZENDO QUE O MESMO IRIA FICAR BOM DEPOIS DISSO. PORÉM MAIS TARDE O NOTEBOOK COMEÇOU A APRESENTANDO FALHAS NOVAMENTE , LIGUEI PARA O SUPORTE TÉCNICO PARA RESOLVER O MEU PROBLEMA E FIZ UM TESTE DE 3HRS NO MEU NOTEBOOK PARA ELE VOLTAR A REALIZAR AS ATIVIDADES ASSIM QUE DOI RELATADO PELA ASSISTÊNCIA LOGO EM SEGUIDA APOS O TESTE O NOTEBOOK APRESENTAVA FALHA NOVAMENTE. LIGUEI PARA O SUPORTE PARA QUERER A TROCA DO MEU APARELHO POIS JÁ ERA A TERCEIRA CHAMADA FEITA PARA AO SUPORTE DA MESMA A INCOMPETENTE DA FUNCIONÁRIA NÃO REGISTROU A MINHA LIGAÇÃO AGIU DE MÁ FÉ . FIZ OUTRA LIGAÇÃO PARA O FUNCIONÁRIO PARA SOLICITAR A TROCA DO MEU APARELHO POR QUE PELO CÓDIGO DO CONSUMIDOR EU EXIGIA A TROCA PELO APARELHO TER VINDO COM DEFEITO E O SUPERVISOR RONALDO ISAAC DISSE QUE NÃO PODERIA FAZER A TROCA ENTÃO SOLICITAMOS O MESMO O SUPORTE TÉCNICO PARA SOLUÇÃO DO NOSSO CASO E COM TOM DE DEBOCHE ESTAVA NOS ENROLANDO NA LIGAÇÃO PARA GANHAR TEMPO SENDO ASSIM NÃO SOLUCIONANDO NOSO PROBLEMA. QUERO AQUI RELATAR A INCOMPETENCIA DE RONALDO ISAAC O SUPERVISOR DO SUUPORTE TÉCNICO DA DELL QUE NOS TRATOU COMO SE FOSSEMOS QUALQUER PESSOA COM UM TOM DE DEBOCHE E NÃO CONSEGUIU SOLUCIONAR NOSSO PROBELMA . POR MEIO DESTA ESTOU VINDO FAZER ESSA RECLAMAÇÃO PARA DIZER QUE OS FUNCIONÁRIOS DO SUPORTE TÉCNICO NÃO TE COMPETENCIA PARA ESTAR NAQUELE CARGO POR QUE NAO CONSEGUEM SOLUCIONAR UM PROBLEMA DE UM CONSUMIDOR.

Anadiesa
Anadiesa
4 anos atrás

Vou postar o que ja registrei no reclame aqui e nada foi resolvido, só me dão novos prazos, mas resolver que é bom nada:

Fiz o pedido do meu computador dia 05/09 porque trabalho com certificado digital, comprei especificamente para isso o notebook, recebi dia 14/09, tentei trabalhar alguns dias com ele mas não estava dando certo, entrei em contato pela primeira vez para reclamar dia 02/10, e desde então as coisas só pioraram, cada vez que eu ligo ou entro em contato SÃO HORAS perdidas e nada se resolve, ja fizeram teste, ja conectaram remotamente, até que por fim me solicitaram o envio, mandei e quando retornou veio pior do que quando foi, nem sequer consegui entrar no windows, PRECISO DEIXAR CLARO QUE COMPREI PARA TRABALHAR O QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER!! A dell vai me reembolsar os dias perdidos??? o atendimento é horrível, só enrolam e dizem que vão verificar e não se resolve, já estamos em 03/12 ou seja a 2 meses que tento resolver e nada!! VOU ENVIAR A CONVERSA QUE TIVE COM O SUPORTE PELO WHATS, OBSERVE QUANTO ESTÃO ME ENROLANDO DESDE QUE RECEBI O COMPUTADOR, AGORA ME PEDIRAM ATÉ FINAL DA OUTRA SEMANA AINDA, É UM ABSURDO TOTAL…

27/11/2019 14:36 – As mensagens e chamadas desta conversa estão protegidas com a criptografia de ponta a ponta. Suporte Dell pode contratar outra empresa para armazenar, ler e responder às suas mensagens e chamadas. Toque para mais informações.
27/11/2019 14:36 – Você está conversando com a conta comercial oficial de “Dell Suporte Técnico”. Toque para mais informações.
27/11/2019 14:36 – Anadiesa: Boa tarde
27/11/2019 14:36 – Suporte Dell: Bem-vindo ao WhatsApp Dell Brasil para suporte técnico. Sou o Tell, seu assistente virtual Dell, e será um prazer ajudá-lo. Para que eu possa verificar a configuração do seu sistema, por favor, me envie a Etiqueta de serviço ou o Código de serviço expresso.
Obs: Nosso sistema ainda não esta pronto para interpretar imagens, poderia enviar em formato texto, por favor?
27/11/2019 14:36 – Suporte Dell: Para saber mais sobre a declaração de privacidade da Dell em relação às informações do cliente, consulte o link abaixo

https://www.dell.com/learn/us/en/uscorp1/policies-privacy-country-specific-privacy-policy
27/11/2019 14:36 – Anadiesa: Recebi meu notebook do retorno da garantia hh
27/11/2019 14:37 – Suporte Dell: Olá, eu ainda não recebi a Etiqueta de serviço ou o Código de serviço expresso. Poderia me enviar algum deles, para que eu possa lhe ajudar?
27/11/2019 14:37 – Anadiesa: IMG-20191127-WA0038.jpg (arquivo anexado)
27/11/2019 14:37 – Suporte Dell: Oops! Nosso sistema ainda não esta pronto para interpretar imagens. Poderia enviar em formato texto, por favor? Desculpe o incômodo.
27/11/2019 14:37 – Anadiesa: 29512729694
27/11/2019 14:38 – Suporte Dell: Obrigado pela informação. Um especialista de suporte vai entrar em contato com você, em breve..
27/11/2019 14:51 – Suporte Dell: Seu equipamento é um INSPIRON 3480? se sim poderia me informar seus dados para abrirmos um protocolo de atendimento e me detalhar como posso lhe auxiliar.
Nome Completo:
E-mail:
Telefone com DDD:
^Jonas
27/11/2019 14:52 – Anadiesa: Anadiesa Almeida Magalhães Notari
27/11/2019 14:52 – Anadiesa: anadiesamagalhaes@gmail.com
27/11/2019 14:52 – Anadiesa: 47 991110332
27/11/2019 14:57 – Suporte Dell: Certo, como posso lhe auxiliar ?
^Jonas
27/11/2019 15:01 – Anadiesa: VID-20191127-WA0042.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 15:01 – Anadiesa: Veio pior de quando foi meu notebook
27/11/2019 15:04 – Anadiesa: E não consigo entrar no Windows
27/11/2019 15:05 – Suporte Dell: Houve alguma queda do equipamento ou derramamento de liquido?
^Jonas
27/11/2019 15:06 – Anadiesa: Não
27/11/2019 15:06 – Anadiesa: Acabou de chegar
27/11/2019 15:07 – Anadiesa: Tirei da caixa e tentei ligar
27/11/2019 15:07 – Anadiesa: Até agora não consegui entrar no Windows
27/11/2019 15:08 – Anadiesa: Comprei o computador sendo supostamente bom
27/11/2019 15:08 – Anadiesa: Entrei em contato diversas vezes conectaram na minha máquina nem o som não funcionava do fone
27/11/2019 15:09 – Anadiesa: Acabou indo pra assistência e voltou pior de quando foi
27/11/2019 15:09 – Anadiesa: Preciso do computador para trabalhar
27/11/2019 15:09 – Anadiesa: Tenho outro notebook que é um i3 de segunda geração e não é a metade da lentidão desse
27/11/2019 15:09 – Anadiesa: Pelo amor de Deus
27/11/2019 15:10 – Anadiesa: Quero meu dinheiro de volta
27/11/2019 15:14 – Suporte Dell: Lhe entendo.
^Jonas
27/11/2019 15:16 – Anadiesa: Não vou nem me estressar muito já vou colocar de volta na caixa mandar de volta
27/11/2019 15:19 – Suporte Dell: Irei verificar internamente como seguiremos o seu atendimento e na sequência lhe informo.
^Jonas
27/11/2019 15:35 – Suporte Dell: Desculpe a demora Anadiesa, verifiquei que o seu equipamento foi entre 13/09/2019 logo o mesmo já não se encontra elegível a troca e segue o atendimento dentro do garantia, posso lhe auxiliar a solucionar está questão ?
^Jonas
27/11/2019 15:35 – Anadiesa: PTT-20191127-WA0045.opus (arquivo anexado)
27/11/2019 15:37 – Anadiesa: Você apagou essa mensagem
27/11/2019 15:41 – Suporte Dell: Lhe entendo, verifiquei que o seu 1 contato foi feito no dia 1/11 no nosso canal de fone, confere ?
^Jonas
27/11/2019 15:44 – Anadiesa: IMG-20191127-WA0047.jpg (arquivo anexado)
02/10
27/11/2019 15:45 – Suporte Dell: Foi solicitado a troca do produto ou a devolução dos valores?
^Jonas
27/11/2019 15:45 – Anadiesa: Eu queria a devolução
27/11/2019 15:46 – Anadiesa: Eu tô falando que desde que chegou ele nunca funcionou direito
27/11/2019 15:48 – Anadiesa: A nota foi faturada dia 09/09 chegou pra mim dias depois próximo ao dia 20 tentei usar ele por alguns dias até que liguei a primeira vez
27/11/2019 15:48 – Anadiesa: Pois me enrolaram e nada foi resolvido
27/11/2019 15:48 – Suporte Dell: Ok, mas foi solicitado a troca do produto neste 1 contato ?
^Jonas
27/11/2019 15:55 – Anadiesa: Sim eu falei daí a pessoa disse que ia analisar tudo primeiro
27/11/2019 15:56 – Anadiesa: Conectaram atualizaram mexeram e não resolveu
27/11/2019 16:02 – Suporte Dell: Certo lhe entendo, porém o periodo de devolução é dentro dos primeiros 7 dias após estes 7 dias o atendimento segue dentro da garantia e pelo que verifiquei no atendimento no dia 02/10 seu equipamento estava apresentando lentidão e lhe ofertado um atendimento junto com o Suporte Avançado, então infelizmente não consigo solicitar a trocar do seu equipamento mas consigo lhe auxiliar no problema atual você tem disponibilidade de realizarmos alguns testes agora referente a falha atual?
^Jonas
27/11/2019 16:03 – Anadiesa: Como vc sugere fazer teste?
27/11/2019 16:03 – Anadiesa: O computador não tinha nem chego ainda em 7 dias
27/11/2019 16:05 – Suporte Dell: Após o recebimento é contado os 7 dias você está com o equipamento em mãos e teria disponibilidade de realizarmos algumas verificações agora ?
^Jonas
27/11/2019 16:05 – Anadiesa: Sim ele está em mãos
27/11/2019 16:06 – Anadiesa: Vc consegue realizar o s testes sem entrar no Windows?????
27/11/2019 16:06 – Anadiesa: Muito provavelmente não… Então não tem como pq pelo jeito vc não compreendeu ainda que ele NÃO ESTA ENTRANDO NO WINDOWS
27/11/2019 16:13 – Suporte Dell: Sim, conseguimos realizar testes mesmo não acessando o windows.
Vamos fazer uma verificação de hardware por fora do Windows.
Com o equipamento desligado e o carregador conectado vamos ficar segurando a tecla Fn e vamos pressionar 1 vez o botão de ligar, irá iniciar um diagnostico para validar a funcionalidade do seu hardware após o 1 teste que irá lhe perguntar se você viu as cores na tela clique em “Yes” e após o segundo teste o sistema irá lhe perguntar se você deseja realizar um diagnostico de 3 horas pode clicar em “No” e caso apresente algum erro anexe a imagem por favor.
Qualquer dúvida segue um vídeo com instruções de como realizar o diagnostico: https://dell.to/2snKDJI
^Jonas
27/11/2019 16:26 – Suporte Dell: Olá Anadiesa, conseguiu realizar o diagnostico ?
^Jonas
27/11/2019 16:29 – Anadiesa: Já fiz isso várias vezes
27/11/2019 16:29 – Anadiesa: E nada foi resolvido agora mandei fazer de novo
27/11/2019 16:30 – Anadiesa: Enquanto tá fazendo
27/11/2019 16:30 – Anadiesa: Vc me informar o número do SAC?
27/11/2019 16:31 – Anadiesa: Você apagou essa mensagem
27/11/2019 16:32 – Anadiesa: VID-20191127-WA0051.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 16:32 – Anadiesa: E agora faz o que?
27/11/2019 16:34 – Suporte Dell: Vamos desligar o equipamento e com ele desligado vamos ficar segurando a tecla D e pressionar uma vez o botão de ligar.
^Jonas
27/11/2019 16:37 – Anadiesa: Fica mudando de cor
27/11/2019 16:38 – Anadiesa: Só isso?
27/11/2019 16:40 – Anadiesa: Agora ele desligou
27/11/2019 16:42 – Suporte Dell: Após ele apagar seguiu o mesmo cenário de tela apagada ou piscando igual os videos encaminhados ?
^Jonas
27/11/2019 16:43 – Anadiesa: ele desligou
27/11/2019 16:43 – Anadiesa: tela preta
27/11/2019 16:45 – Suporte Dell: Ok, você teria um monitor externo ou uma televisão para conectarmos no equipamentos e verificarmos se na tela externa a falha também ocorre ?
^Jonas
27/11/2019 16:47 – Anadiesa:
27/11/2019 16:49 – Anadiesa: Computador tá fervendo
27/11/2019 16:51 – Suporte Dell: Certo, você nota que o cooler está acelerado ?
^Jonas
27/11/2019 16:52 – Anadiesa: VID-20191127-WA0054.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 16:52 – Anadiesa: IMG-20191127-WA0056.jpg (arquivo anexado)
Led aparece ligado
27/11/2019 16:53 – Anadiesa: E agora?
27/11/2019 16:53 – Anadiesa: Eu perdi a tarde inteira com vc mais uma vez
27/11/2019 16:53 – Anadiesa: Todas as vezes que entrei em contato foi isso
27/11/2019 16:53 – Suporte Dell: Se você aperta o Fixar a luz apaga ?
^Jonas
27/11/2019 16:54 – Anadiesa: E olha não resolveu nada
27/11/2019 16:54 – Anadiesa: Não
27/11/2019 16:54 – Anadiesa: VID-20191127-WA0058.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 16:55 – Suporte Dell: Certo, um instante por favor.
^Jonas
27/11/2019 16:57 – Anadiesa:
27/11/2019 17:01 – Suporte Dell: Desconecta o HDMI por favor e vamos ficar vamos deixar conectado o carregador.
Com o carregador conectado vamos ficar segurando o botão de ligar por 30 segundos e após soltar ele verificar se o seu equipamento irá ligar mesmo que com a falha de vídeo.
^Jonas
27/11/2019 17:06 – Anadiesa: Tá fazendo o diagnóstico
27/11/2019 17:07 – Anadiesa: O que foi trocado ,dessa máquina?
27/11/2019 17:09 – Suporte Dell: Pelo que verifiquei foi realizado a troca da placa mãe.
^jonas
27/11/2019 17:09 – Anadiesa: Não encontrou nada no teste
27/11/2019 17:10 – Suporte Dell: Certo, isto você conseguiu identificar no monitor externo ou a tela no note voltou a funcionar sozinha ?
^Jonas
27/11/2019 17:11 – Anadiesa: No note
27/11/2019 17:12 – Anadiesa: Ele fica reiniciando agora
27/11/2019 17:13 – Anadiesa: VID-20191127-WA0060.mp4 (arquivo anexado)
27/11/2019 17:16 – Suporte Dell: Certo no momento não tem nenhum dispositivo conectado no equipamento ?
^Jonas
27/11/2019 17:17 – Anadiesa: Não
27/11/2019 17:17 – Anadiesa: Só o carregador
27/11/2019 17:18 – Anadiesa: Pode me passar o número do SAC pfvr
27/11/2019 17:21 – Suporte Dell: Desculpe não lhe passei a informação solicitada, não trabalhamos com SAC pois nosso setor de qualidade de atendimento ao cliente audita todos atendimentos realizados.
^jonas
27/11/2019 17:26 – Anadiesa: Então quero o contato do setor de qualidade
27/11/2019 17:27 – Suporte Dell: Visto que a falha do seu equipamento está intermitente entre uma falha de não ligar o equipamento e funcionar com intermitencia a tela tanto antes quanto após o logo da Dell irei escalar o seu caso internamente para lhe entregarmos uma solução não algo paliativo, porém terei este retorno apenas amanhã na parte da manhã, caso me seja solicitado algum outro teste teria algum horário que ficaria melhor para entrar em contato com você ?
^Jonas
27/11/2019 17:28 – Anadiesa: Depois das 9
27/11/2019 17:31 – Suporte Dell: Certo, assim que eu tiver um retorno do seu segundo nível entro em contato com você para lhe informar como seguiremos o seu atendimento.
^Jonas
28/11/2019 08:47 – Anadiesa: Bom dia! Quero saber se tem retorno, pois trabalho com emissão de certificado digital, comprei o notebook com Windows pro especificamente para trabalhar com isso, desde que chegou o computador não consegui trabalhar direito e agora estou sem poder fazer nada, quero saber se a Dell vai arcar com o prejuízo de todo esse tempo que estou perdendo???
28/11/2019 08:47 – Anadiesa: Preciso de retorno
28/11/2019 08:52 – Suporte Dell: Conforme informado Anadiesa seu caso está escalado e assim que eu tiver o feedback entrarei em contato para lhe informar como seguiremos o atendimento e isso ocorrerá hoje.
^Jonas
28/11/2019 16:34 – Anadiesa: Já se passaram quase 24 horas
28/11/2019 16:35 – Anadiesa: E nenhum retorno
28/11/2019 17:50 – Suporte Dell: Anadiesa, desculpe o transtorno, devido a criticidade do seu atendimento repassei o seu caso para meu nível Gerencial, poderia me informar seus dados.
CPF:
Data de nascimento:
Endereço:
Número:
Bairro:
CEP:
Cidade:
Estado:
^Jonas
28/11/2019 17:52 – Anadiesa: CPF: 04459640902
Data de nascimento: 13/05/1986
Endereço: Jose Francisco Bernardes,
Número: 770 sl 01
Bairro: areias
CEP: 88345006
Cidade: camboriu
Estado:sc
^Jonas
28/11/2019 17:52 – Anadiesa: o que sera feito?
28/11/2019 17:54 – Suporte Dell: o nosso nível gerencial vai ser acionado para verificar a melhor ação a ser tomada para que o problema seja resolvido de forma definitiva . ^Tanira
28/11/2019 17:54 – Anadiesa: qual o prazo?
28/11/2019 17:55 – Suporte Dell: Em breve. ^Tanira
28/11/2019 17:56 – Anadiesa: preciso de um prazo
28/11/2019 17:57 – Anadiesa: em breve não é prazo
28/11/2019 17:57 – Anadiesa: eu preciso de um prazo certo pois preciso do computador para trabalhar
28/11/2019 17:57 – Suporte Dell: Foi acionado hoje, não consigo te dizer com precisão pois agora depende da gestão, não dos analistas. Creio que em 48h, mais ou menos. ^Tanira
28/11/2019 17:58 – Anadiesa: estou com clientes aguardando para poder atende-los
28/11/2019 17:59 – Suporte Dell: Como o Jonas lhe explicou, foi direcionado para nível gerencial e estamos aguardando o retorno para a solução definitiva. ^Tanira
28/11/2019 18:00 – Anadiesa: ou seja me enrolaram mais 1 dia
28/11/2019 18:00 – Anadiesa: ok
28/11/2019 18:00 – Anadiesa: obrigada
28/11/2019 18:00 – Anadiesa: vão entrar em contato comigo por onde?
28/11/2019 18:16 – Suporte Dell: Te daremos uma resposta por este canal formalizando o processo assim que recebermos retorno de nossa gerência. ^Diego A
29/11/2019 17:05 – Suporte Dell: Boa Tarde Anadiesa, quem entrou em contato com você por telefone a pouco tempo foi eu para lhe informar que seguiremos com atendimento a domicilio, no caso encaminharei um técnico no endereço informado e visto que já temos o seus dados para abrir o chamado assim que tivermos a previsão de atendimento entramos em contato com você para verificar que dia e qual periodo do dia fica melhor para lhe auxiliar.
^Jonas
29/11/2019 17:41 – Suporte Dell: Prezado cliente,

Agradecemos seu recente contato com o suporte por mídias sociais da Dell. Na Dell, estamos comprometidos em entregar a melhor experiência aos nossos clientes. Comentários sobre sua experiência com o suporte por mídias sociais da Dell nos ajudará a melhorar nossos processos internos e lhe oferecer um serviço cada vez melhor.

Para concluir a pesquisa, clique no endereço abaixo até 09-Dec-19. Caso isso não funcione, copie e cole o endereço completo no campo de endereço do seu navegador.

http://del.ly/60081REsm

Essa pesquisa leva cerca de 2 minutos para ser concluída.

Aguardamos seus comentários.

Atenciosamente,
A equipe Dell.

Os resultados desta pesquisa não serão usados para fins de vendas. Suas respostas individuais serão combinadas com as de outros clientes e serão usadas somente pelas operações internas da Dell. Qualquer informação pessoal fornecida por você será usada e compartilhada conforme descrito na declaração de privacidade on-line da Dell na página http://www.dell.com/privacy

Para ser removido da lista de pesquisas, clique no link http://del.ly/60091REsW
29/11/2019 17:58 – Anadiesa: Qual o prazo?
29/11/2019 18:24 – Anadiesa: Gente sério isso é muito absurdo, vc levaram 2 dias pra não resolver nada, agora preciso ficar esperando sabe Deus até quando sem prazo sem previsão nenhuma é muita palhaçada
29/11/2019 18:24 – Anadiesa:
29/11/2019 18:26 – Suporte Dell: Olá Anadiesa, momento que vou verificar o caso para você. ^Diego A
29/11/2019 18:30 – Suporte Dell: Verifiquei aqui que o chamado será aberto amanhã e o Jonas irá lhe retornar informando os prazos corretos do processo para que você tenha a expectativa correta para receber o atendimento do técnico de campo. ^Diego A
29/11/2019 23:31 – Suporte Dell: Olá, chegamos ao final do expediente desta semana! Ainda estamos com nossa tratativa de suporte em aberto com você. Por esta razão, pedimos, por gentileza, que você nos envie uma nova mensagem na segunda feira (ou no próximo dia útil), apenas para informar que você está disponível. Importante: estaremos esperando pela chegada da sua mensagem para retomarmos o atendimento.

Bom final de semana!
02/12/2019 09:11 – Anadiesa: Aguardando retorno
02/12/2019 09:15 – Suporte Dell: Bom dia Anadiesa, tem algum dia da semana que ficaria ruim para o técnico ir no endereço informado para realizar a manutenção do seu equipamento ?
^Jonas
02/12/2019 09:15 – Anadiesa: Poderia ser hj
02/12/2019 09:15 – Anadiesa: De preferência
02/12/2019 09:18 – Suporte Dell: Para hoje não conseguiria solicitar, durante a semana teria um dia que ficaria ruim para o técnico realizar a manutenção ?
^Jonas
02/12/2019 09:19 – Anadiesa: Amanhã pela manhã então
02/12/2019 09:19 – Anadiesa: No primeiro horário
02/12/2019 09:22 – Suporte Dell: Ok, um instante quanto verifico as janelas de atendimento para sua localidade.
^Jonas
02/12/2019 09:57 – Suporte Dell: Olá Anadiesa segue o número do protocolo de atendimento da manutenção 721669356, previsão de atendimento para amanhã 3/12/2019 na parte da manhã entre 8hrs e 13hrs.
^Jonas
03/12/2019 13:59 – Anadiesa: Informo que o técnico não realizou a visita nem sequer entrou em contato
03/12/2019 13:59 – Anadiesa: Não quero mais esse equipamento
03/12/2019 14:00 – Anadiesa: Solicito devolução do mesmo imediatamente
03/12/2019 14:02 – Suporte Dell: Um instante enquanto verifico o motivo do técnico não ter ido até o local.
^Jonas
03/12/2019 14:24 – Suporte Dell: Desculpe o transtorno Anadiese, verifiquei que uma das peças para manutenção do seu equipamento está em processo de importação porém iremos verificar como podemos agilizar o seu atendimento e lhe prover a solução o quanto antes.
^Jonas
03/12/2019 14:27 – Anadiesa: Vc já sabe qual a peça
03/12/2019 14:28 – Anadiesa: Estão só enrolando
03/12/2019 14:28 – Anadiesa: É um absurdo isso
03/12/2019 14:28 – Anadiesa: Vcs vão me reembolsar os dias de prejuízo??
03/12/2019 14:31 – Suporte Dell: Sim, sabemos qual a peça que está em processo de importação e já estamos trabalhando em paralelo para agilizarmos está questão e lhe peço novamente desculpas pelo ocorrido.
^Jonas
03/12/2019 14:32 – Anadiesa: Qual a peça?
03/12/2019 14:35 – Suporte Dell: Controle de sensor térmico.
^Jonas
03/12/2019 14:49 – Anadiesa: E não foi visto isso quando estava com vcs?
03/12/2019 14:52 – Suporte Dell: Vamos trocar está peça pois ela trabalha em conjunto com outras que também iremos realizar a troca e queremos deixar todo conjunto novo por isso solicitei que o técnico vá no local qu evocê informou com todas peças já em mãos e qualquer dúvida ele irá nos reportar.
Referente a peça que está em processo de importação já escalamos internamente para agilizarmos o processo.
^Jonas
03/12/2019 14:57 – Anadiesa: Eu preciso de um prazo CORRETO
03/12/2019 14:57 – Anadiesa: E pq vc já não falou ontem da peça?
03/12/2019 15:00 – Suporte Dell: Você prefere que eu entre em contato com você por telefone e lhe sane todas dúvidas por fone ?
^Jonas
03/12/2019 15:07 – Anadiesa: Não, pode deixar tudo registrado por aqui
03/12/2019 15:19 – Suporte Dell: Anadiesa, Não teria como ter lhe informado que uma das peças estava em processo de importação sem disparar o chamado para manutenção do seu equipamento, o que ocorreu foi que nossa prestadora não lhe informou sobre esse processo de importação lhe peço desculpas novamente pelo ocorrido, alguma outra dúvida no momento ?
03/12/2019 15:20 – Anadiesa: Prazo correto
03/12/2019 15:20 – Anadiesa: Preciso de um prazo exato
03/12/2019 15:22 – Suporte Dell: A previsão que temos é até o fim da próxima semana podendo ocorrer antes, pra isso estamos verificarmos a possibilidade de realocamento de peças.
^Jonas
03/12/2019 16:28 – Anadiesa: Vc só pode estar de brincadeira né
03/12/2019 16:29 – Anadiesa: Mais de uma semana a mais ainda
03/12/2019 16:59 – Suporte Dell: Conforme informado a nossa intenção é agilizar este processo porém no momento a previsão de chegada que temos seria a informada.
^Jonas

EU NÃO QUERO MAIS ESSE EQUIPAMENTO, NÃO SEI COMO IRÃO RESOLVER, MAS QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA PARA COMPRAR UMA MAQUINA QUE REALMENTE FUNCIONE!! E NÃO RECOMENDO DELL PARA MAIS NINGUÉM, SÓ ENROLAM NO SUPORTE E RESOLVER QUE É BOM NADA!! QUERO VER SE IRÃO ME REEMBOLSAR TODOS ESSES DIAS SEM TRABALHAR! DELL JA FOI BOM, AGORA É SUCATA!

ULTIMO PRAZO QUE ME DERAM AGORA:

Olá Anadiesa Magalhães,

Conforme falamos, em referência ao caso de número SR DK347Z2, foi aberto o chamado técnico DPS 721669356.

Pedimos que, por favor, aguarde contato do provedor para agendamento da visita do técnico, este contato para agendamento ocorrerá em até 5 dias úteis.

Conforme a disponibilidade do estoque e cobertura de tempo para a localidade onde a máquina se encontra.

Para saber o status do chamado, por favor, responda a este e-mail.

Caso prefira, é possível também acompanhar o status do seu caso e deste chamado técnico através do nosso site clicando no link.

Nesse tipo de serviço, um técnico entrará em contato com você para agendar uma visita no endereço informado na abertura do chamado para a troca da(s) peça(s) com problema. A(s) peça(s) substituída(s) deverão retornar com o técnico no momento do atendimento.

Se ninguém estiver disponível para aceitar a visita técnica, o chamado será encerrado e será necessária a abertura de um novo chamado.

NOTA: Certifique-se de fazer backup dos dados do disco rígido(s) e qualquer outro dispositivo de armazenamento do(s) equipamento(s). Remova todas as informações confidenciais, proprietárias ou pessoais e mídias removíveis, como disquetes, CDs ou PC Card. A Dell não é responsável por quaisquer de suas informações confidenciais, proprietárias ou pessoais; dados perdidos ou danificados; mídia perdida ou danificada.

Se quiser saber qual é o tipo de garantia do seu equipamento e a vigência do serviço, por favor acesse Suporte a Produtos.

ou seja nada diferente, já se passou mais uma semana desde que meu computador retornou da garantia e eu contínuo sem trabalhar, NÃO RECOMENDO DELL PARA MAIS NINGUÉM!!

ALEXANDRE CONSTANTE
ALEXANDRE CONSTANTE
4 anos atrás

Boa tarde. Segue abaixo relato que postei no reclame aqui. Após esse relato o suporte avançado da Del ficou de entrar em contato hoje para resolver o problema. Até o momento ninguém entrou em contato.

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Péssima tarde a todos.
Estou desde as 11 horas da manhã sem trabalhar, estava em uma reunião, quando meu notebook DELL apresentou a vigésima tela azul desde 12 Jul 2019, ou seja, 4,5 meses de compra. O erro da tela azul, sempre é o mesmo ” MEMORY MANAGEMENT”.
Só para deixar claro, não é uma máquina ruim, paguei R$4.793,04 – modelo: Inspiron 5480 + NVIDIA, com windows, office instalados.
a) Os problemas de tela azul começaram no mês de outubro 2019, com o computador sem uso, e em “stand by” entrava a tela azul. Detalhe….nunca foi instalado nada na máquina, configuração original;
b) No início de novembro 2019, não aguentei, perdi alguns trabalhos importantes, porque entrava Tela Azul, e reiniciava, perdia todo o conteúdo q estava sendo trabalhado.
c) No dia 12 novembro, entrei em contato com Suporte Técnico Dell, Juliano Luiz, Technical Support Analyst – Dell EM, realizou testes, e informou que a BIOS precisava ser reinstalada ….para quem não conhece, isso é um erro grave para o bom desempenho do notebook. Uma comparação….como se o carro estivesse rodando porém falhando.
O técnico reinstalou a BIOS, mas os erros continuaram, no dia seguinte.
d) No dia 19 novembro, entrei em contato novamente com suporte Técnico, não lembro o nome do técnico, realizou teste, e desta vez, atualizou o windows e reinstalou a placa vídeo.
e) Hoje 03 de dezembro, estava em uma reunião, quando a tela azul, voltou a aparecer, passei vergonha pela falta de confiabilidade do produto. Quando estava querendo trocar o equipamento, tinha uma máquina LENOVO, mas colegas informaram para comprar DELL, apesar de ser mais cara, era mais confiável. Sinceramente, me arrependi amargamente pela compra. Passou pela minha cabeça, gravar um vÍdeo e postar no YOUTUBE a falta de eficiência e confiabilidade do produto. Mas resolvi recorrer pela terceira vez ao Suporte Técnico (OFERTADO NO ATO DA COMPRA)
d) Fui atendido por um técnico pela manhã, informei que não tinha mais confiança nos testes e soluções do canal, e gostaria de formatar o notebook. Ele pediu para fazer backup e entrar em contato novamente. Pois bem, fiz backup na hora almoço, e entrei em contato novamente…..desculpe…rsrsrs, rindo para não chorar, acho que foi a QUARTA VEZ que entrei em contato.
e) Pela quarta vez, fui atendido pelo técnico Alex G. após toda confirmação dados, informei que gostaria de formatar a máquina, devido aos técnicos já terem mexido e não deram solução…..vale lembrar que o notebook não tem 5 meses. Bem vou “colar” o que o técnico escreveu para mim:
“verifiquei o caso do senhor e analisei que a falha que apresenta no equipamento é uma falha no sistêmica, neste caso nós do suporte básico não auxiliamos com falha de sistema, neste caso posso transferir o senhor para o nosso setor de suporte avançado aonde o senhor pode ser auxiliado, porém o suporte pode ser cobrado”… Depois disso, o que devo pensar da DELL?
f) Pedi para falar com supervisor do suporte, o senhor Vinicius assumiu o contato, expliquei tudo o que estou passando, vejam a mensagem dele “pois pelo que vi no atendimento do Alex o mesmo seguiu o atendimento corretamente, como foi realizado o teste de ePSA e não apresentou erro de hardware isso é o problema de software ( sistema) e não é coberto pela garantia básica”.
g) Perguntei se é um problema de software, quem instalou? fui eu ou a DELL, ele disse que foi a DELL, mas olha mais uma vez o comentário:
“Sim correto instalado pela DELL porém isso é um problema que a DELL não tem como controlar se vai corromper algum arquivo ou não”. Ou seja….a DELL não possui controle de qualidade? Não entendi, desculpem os técnicos, mas toda empresa séria tem como testar os produtos. A máquina DELL não consegue trabalhar com o Windows de fábrica????

Sinceramente….comprei um produto caro, está na garantia, mas como os técnicos da DELL informaram, isso se chama garantia básica, e falaram que isso não é coberto. Creio que o código de defesa do consumidor não diz isso.

Agora, não estou querendo a formatação do meu produto, exijo a TROCA DO NOTEBOOK por um NOVO, não quero mais esse notebook. E não foi por falta de tentar resolver o problema … cheguei no meu limite !

Se a empresa DELL é uma empresa séria e zela pela qualidade que tanto preza, gostaria que a postura digna fosse trocar esse produto que saiu de fábrica com problema. E os canais de pós venda não souberam administrar o problema do consumidor.

Importante ressaltar que a máquina está como veio de fábrica e os erros são recorrentes !

Caso isso seja feito, eu reconsidero minha posição e venho aqui dizer a todos que agiram de forma séria, pois até agora, não estão zelando pelo direito dos consumidores.

judineide
judineide
4 anos atrás

ontem por volta das 17 horas,minha Tia foi fraudada, e eu gostaria de estornar o valor de 4.883,00. Pois essa compra não foi realizada por ela, e sim por alguém que agiu de ma fé. por gentileza me deem retorno, já fiz todos os procedimentos, já prestei queixa na delegacia e também já bloqueei o cartão.. Aguardo retorno

Pedro Sampaio
4 anos atrás

Há tempos ocorreu um problema técnico com meu computador Dell Inspiron 5566, onde a solução proposta e executada pela Dell foi a troca da placa mãe. Após um tempo notando lentidão, precisei usar mais capacidade de processamento a trabalho, onde meu colega verificou a capacidade do computador. Surpreendentemente, a Dell trocou uma placa Intel Core i5 7th Gen por uma Intel Core i3 7th Gen. Após contato com suporte novamente, informaram que ocorreu uma troca de peças no pedido, e que foi um engano. Aguardando a solução, enviaram-me email notificando que o pedido de suporte foi finalizado. Contestei, e novamente informaram que foi finalizado. A Dell, portanto, recebeu um valor pago por uma placa Intel Core i5 7th Gen, e com problemas técnicos de seu produto substituiu por uma placa inferior. Mesmo com o erro de produto, e técnico de suporte, desconsiderou o prejuízo gerado ao cliente e simplesmente não permitiu acesso à correção do erro da própria Dell. Parabéns Dell.

Ivete Pereira da Silva
Ivete Pereira da Silva
4 anos atrás

Desde 03/10 que tenho aguardado soluções de problemas com meu computador, já trocaram “placa maẽ”, ( que um profissional autorizado, da própria empresa, avisou que pode não ser nova),teclado,bateria e nada….o computador simplesmente não funciona.
O pior de tudo é o descaso pois cada técnico, na grande maioria, ) tem uma forma diferente de proceder, alguns chegam a deixar a gente falando sozinha numa postura de total desrespeito somente um me tratou com respeito(Mauricio),
Um dado interessante que os serviços só iniciam depois que efetuamos o pagamento, ao meu ver exorbitante pelo que recebemos de atenção e resolução!.Já penso em suspender os pagamentos bancários caso não obtenha a solução do que foi estabelecido ou mesmo partir para representação judicial

Emerson
Emerson
4 anos atrás

Comprei o notebook dell paguei r$ 2200 desde que eu comprei o computador fica travando aí depois disso deu problema no HD vieram trocaram o HD só que agora não consigo usar o computador o computador vive travando eu estava fazendo um tranalho para faculdade mesmo salvo ou computador travou a tela ficou igual tela de QR apagou todo o meu trabslho de 5 em 5 minutos ele desliga sozinho a tela dele fica tudo travada tá uma m**** e o pior que agora já acabou a garantia. Pela marca e pelo modelo achei que podia ser algo melhor.

Marcus Vinícius
Marcus Vinícius
4 anos atrás

Gostaria de aproveitar para detalhar o ocorrido e total descaso quanto a nossa parte como cliente. Como de conhecimento, estamos no aguardo dessa nf-e desde o final de Abril, referente a um serviço de incidente único de suporte técnico no servdior PowerEdge T620 service tag (3PV8Y02), cotação nº 73276282 no valor de R$569,84. Dia 15 de Abril foi nos passado o boleto em nome da InterSmart, posteriormente, dia 18 de Abril, verificarmos o erro por conta da Dell e solicitamos que fosse corrigido o documento dia 22 de Abril, sendo nos entregue no mesmo dia, tal como foi feito o pagamento e entregue digitalizado o comprovante do mesmo. Dia 24 do mesmo mês foi o último dia em que tivemos contato, onde ficamos no aguardo da nota pela nossa representante de vendas. Em Agosto entrei contato com a Dell solicitando a NF pendente, mas especificamente com a nossa representante, onde o canal de suporte solicitou que entrassémos em contato para maior detalhes e possível resolução. Depois de diversas tratativas: 1 – chegaram a enviarem para ver se eu – sendo cliente- localizava a minha nota com base nas notas emitidas no espaço de Abril até então o mês de Agosto, sem sucesso; 2 – foi solicitado pela representante ao setor interno da Dell a nota, pelo nº de Incident # 40820409, sem sucesso. Dia 2 nos encaminharam mais notas erradas. Após mais tratativas, dia 3 de Setembro disseram para entrar em contato com a InterSmart com uma moça chamada Nathália Simões para poder conseguir a nota (a mesma foi emitida errada por parte de vocês, mas como disseram que nada poderiam fazer, entrei em contato com a referida empresa). Dia 4 solicitei que fosse feito uma carta de correção para o pós-vendas e a nossa representante, sem sucesso. Entramos em contato novamente dia 17 de Setembro, de novo mais notas erradas – e uma nota específica de nº 201900000775336, onde o Wagner Freitas da Service Specialist teve um excelente feedback conosco e conseguímos resolver tudo desse serviço da nota em menos de 10 dias – sem sucesso. Dia 18, finalmente, uma técnica solicitou que pedissemos ao pós vendas (SR 997947562) para que fosse refaturada a nota errada em nome da Valfilm Amazônia. Dia 19 entraram em contato conosco (SR 997967942) e o nosso caso foi passado para um especialista dar mais atenção, onde até a data presente estamos aguardando a nota

Minha indagação é quanto ao modus operandi por parte de alguns setores, analistas, técnicos da Dell. Estamos nesse ponto por falta de feedback, instrução, expertise e/ou competência: seja por omissão sobre a causa ou simplesmente a dificuldade de delegar o caso para o setor / área mais apropriado – por diversas vezes fomos escalonados entre os setores sem exatidão alguma e tivemos a infelicidade de ter que ficar cobrando a fim de que se resolva – , que possa estar atendendo o cliente de uma forma mais rápida e eficiente

Solicitei aos envolvidos que me passassem algum contato para o SAC e/ou OUVIDORIA 2 vezes na data presente (02/10), sendo ignorado até então. Estamos praticamente implorando para que enviem um documento que no caso foi um erro por parte de vocês.

INGRID GUEDES RIEDEL
INGRID GUEDES RIEDEL
4 anos atrás

Em 30/10/2018, ou seja, poucos dias após aquisição do aparelho, busquei solucionar o problemas do mesmo que do nada apaga, demora muito a ligar, e é muito moroso para um modelo I7 (etiqueta de serviço TAG 7V4FYR2, caso de número SR 981820988).

Em 04/12/2018 (Etiqueta de Serviço TAG, caso número 19729841), voltei a requerer uma solução pois os problemas persistiam. O mesmo em 08/12/2018 (Caso 980643141).

Tudo persistiu conforme (Case 23352152 e chamado técnico DPS 703151898) em março/2019.

Assim, após meses de problemas contínuos, inúmeros contatos infrutíferos e tempo perdido vocês reconheceram o problema no equipamento e efetivaram a TROCA DA PLACA MÂE ( que acredito ser a parte mais importante do aparelho).

Após a visita do técnico, ainda tive muita dor de cabeça para conseguir ligar o aparelho pois a chave da Bios estava dando erro além d
e formatarem o notebook varias vezes.

Em junho/2019 voltei a buscar uma solução pois os mesmos problemas persistiam (caso de número SR 992390774, Etiqueta de Serviço 7V4FYR2)

Em julho( caso de número 28491664) vcs me encaminharam para um suporte avançado que basicamente alegou ter feito todos os testes e que não identificou problema E QUE SE EU QUISESSE UM ATENDIMENTO MAIS APROFUNDADO DEVERIA PAGAR POR ELE.

Desde a aquisição deste equipamento eu nunca consegui fazer o uso devido dele e apesar de todas as tentativas os mesmos problemas permanecem e por último vocês tentaram me oferecer um serviço pago (em total desrespeito ao meu direito de garantia e por todo o já exposto DIREITO A TROCA DE EQUIPAMENTO QUE VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA – JÁ QUE VCS ATÉ CHEGARAM A TROCAR A PLACA MÃE – MAS O MESMO PERSISTE RUIM)

No dia-a-dia tenho me valido do note antigo da HP que apesar de bem antigo funciona melhor do que este da Dell.

Estou buscando pela última vez uma solução amigável, contudo, caso a DELL persista nesta postura (empurrando sem solução até esgotamento do prazo de garantia) irei buscar o auxílio da JUSTIÇA.

ACHO QUE JÁ FICOU BEM EVIDENCIADO QUE O NOTE VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA E QUE A TROCA DA PLACA MÃE NÃO RESOLVEU O PROBLEMA (na internet são muitas as reclamações deste mesmo modelo). ASSIM, ESPERO QUE RECONHEÇAM O ERRO E EFETIVEM A TROCA DO EQUIPAMENTO COM O FITO DE MINIMIZAR OS INÚMEROS PROBLEMAS JÁ CAUSADOS.

Att Ingrid

Claudia Cinthya Mendoza Ortiz
Claudia Cinthya Mendoza Ortiz
4 anos atrás

Em 2015 comprei dois notebook. Um pra mim e outro pra minha esposa, ambos do mesmo modelo na mesma nota fiscal:
TAG Claudia 19059867794.
Histórico, a pouco tempo atras o meu notebbok TAG 19627578002, apresentou comportamento estranho, a imagem oscilava e cortava a tela ficava azul, conforme mexia no teclado.
Procurei uma assistência e fui informado que esse modelo NOTEBOOK DELL V14T-5470-A20 tem um defeito de fabricação, a placa mãe e muito mole e tende a quebrar as soldas. Mesmo o produto estando fora da garantia liguei na dell fizemos testes, o tecnico contatou o problema e foi ate a minha residencia, trocou a placa mae a carcaça superior o teclado e me deu outra licença do windows haja vista que mudou o MAC, tudo gratuitamente.

Hoje o outro notebook apresentou o mesmo problema, liguei na DELL relatei o problema e solução dada ao outro equipamento. Fiquei decepcionado, pois, o concerto foi negado. Hora comprei um produto caro para usar muito anos, a empresa reconhece que tem um vicio e um defeito de fabricação e se nega a fazer o reparo.

Me ofereceram o reparo pago, a troca da placa mãe por R$ 1.800,00, fora a carcaça e outra licença do windows, ou seja muito mais caro que o valor que paguei no equipemento novo.

Pra completar a empresa não tem canal de reclamação, não tenho redes socias, teria que criar um facebook para poder reclamar.

Se o produto tem defeito de fabricação nesse lote o reparo deve ser realizado independente de prazo, aind amais que foi realizado para um equipamento e se negam a fazer para o outro idêntico.

Geralda Rodrigues
Geralda Rodrigues
4 anos atrás

Olá quero saber o que aconteceu com o meu produto q aínda não chegou na minha agência dos correios brazil.e o vendendo não responde minhas mensagens e aínda mim enviou o código de rastreamento errado. A empresa foi Aliexpress

Christian
Christian
4 anos atrás

Gostaria de saber porque o site da Dell é tão ruim pra realizar compras, pesquisas e comparativos de versões de Notebooks.
Queria comprar um notebook Dell diretamente no site Dell mas desisti.
O site é horrível.

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