Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria ESTÁCIO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Estácio e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Estácio

A Estácio de Sá é uma instituição brasileira voltada para o ensino superior. Foi fundada no ano de 1970, na cidade do Rio de Janeiro, iniciando suas atividades como uma faculdade de Direito. No decorrer do tempo a Estácio de Sá inseriu novos cursos e, hoje, é uma das maiores e melhores instituições privadas do país possuindo, inclusive, cursos a distância (EAD).

Se está tendo algum problema com algum serviço da Estácio, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Estácio.

São diversos os benefícios oferecidos pela Estácio, que é considerada uma das maiores faculdades do território nacional, com cursos de grande qualidade e formadora de excelentes profissionais para o mercado de trabalho.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Estácio

Ao se tornar cliente Estácio, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de ensino superior, com diversos telefones e outros meios de contato divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Atendimento virtual: acesse o endereço portal.estacio.br/quem-somos/fale-conosco e em “Quer tirar dúvidas online” acesse o assistente virtual de acordo com a categoria (aluno ou não aluno).

E-mail: https://crmestacio.custhelp.com/app/ask (somente para não aluno)

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no final da página da Estácio (http://portal.estacio.br/).

O SAC Estácio oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos alunos e não alunos, tirar dúvidas e receber elogios:

  • Não alunos

Graduação: 4003 6767 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 880 6767 (demais regiões)

Pós-graduação: 0800 021 3737 (todas as regiões)

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 20:40h; sábado, das 9h às 15:20h.

  • Alunos

4003 6767 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 880 6767 (demais regiões)

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 21h; sábado, das 9h às 18h.

Telefone, Email Ouvidoria Estácio

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Estácio para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.

Telefone Reclamação Estácio

A Estácio possui uma Ouvidoria que pode ser acessada através do link https://portal.estacio.br/quem-somos/ouvidoria. A instituição possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Estácio ainda traz a facilidade de poder conhecer e contratar serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Estácio

Como toda grande empresa, a Estácio também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de ensino superior.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Estácio estará pronta para rapidamente resolver.


45 Reclamações

NAIENNE LILE CORRADI PEIXOTO · 13 de janeiro de 2020 às 15:47

Excesso de lligações.

Beira o absurdo!!! Chego a receber cerca de 15 ligações por dia, em horário mais impróprios e nos finais de semana, me cobrando um contrato encerrado!!!!

Já tentei de todas as maneiras resolver junto a Estacio essa pendência.

É uma empresa que ensina gestão, porem não aplica em sua administração, que é confusa e comunicação truncada.

Me arrependo todos os dias de ter cogitado fazer algo.

Como não há providencias positivas, entrarei com ação.

Naienne Guedes.

Fernando Maia · 25 de dezembro de 2019 às 10:38

Excesso de ligações com cobranças indevidas

Estácio

Rio de Janeiro – RJ ID: 98600045 25/12/19 às 10h32
denunciar

Outro problema Outro Tipo de produto/Serviço Universidades e Faculdades

Não Respondida

Há alguns meses o setor de cobrança liga para o meu número fazendo cobrança a uma pessoa chamada Elton, porém esse telefone é meu há mais de cinco anos.
Já informei inúmeras vezes, mas mesmo assim as ligações não cessam.
Agora, hoje dia de Natal, já recebi seis ligações até as 10h35!
Inclusive quando atendo desligam a ligação após o atendimento eletrônico.
Extremamente desagradável, além de estar me criando sérios aborrecimentos.

Carla Pessanha · 2 de dezembro de 2019 às 18:52

Telefone 40036767,não funciona.
Como faço para falar c a Central?

Ernane José do Nascimento ra 201551098245 · 10 de outubro de 2019 às 19:59

Boa noite, EU GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO DA MINHA PROFESSORA DE FARMACIA,O NOME DELA É LUZIETE,ELA FICA DEBOCHANDO DOS ALUNOS E COM COM PIADINHAS DO TIPO CU DE BEBADO NAO TEM DONO, FALA QUE NA SALA TA CHEIO DE GARANHAO DO TINDER QUE NAO TEM CAPACIDADE DE CONQUISTAR UMA MULHER,FICA TIRANDO SARRO POR QUE EU TENHO UM FUSCA,PERGUNTOU EM PÚBLICO SE EU MORAVA NA FAVELA.

francisco charles batista de oliveira · 2 de outubro de 2019 às 10:29

FIZ UMA PROVA NA ESTÁCIO ( MOREIRA CAMPUS ) UM TCC ,FUI NO DIA ASSINEI FOLHA DE PRESENÇA. RESPONDE AS QUESTÕES QUE FORAM 04 ( QUATRO ) O SISTEMA DA ESTÁCIO ESTAVA FALHO POIS FIZ TODA A PROVA, MAS O
O SISTEMA SÓ SALVARAM 02 ( DUAS DAS QUATRO QUESTÕES ) AVISEI O FISCAL E QUER ME AUTORIZOU BATER O PLINT DA TELA DO COMPUTADOR. E JÁ PASSARAM 02 ( DOIS MESES ) E ATÉ DATA DE HOJE EU ESTOU AGUARDANDO
UMA POSIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO,,QUE É O SEU EDUARDO. UMA FALTA DE RESPEITO COM O ESTUDANTE.

ARIANA JOICE BRUNA GUEDES OLIVEIRA · 1 de setembro de 2019 às 22:45

Venho através deste procedimento pedir uma solução sobre os problemas que estou tendo no Campus Estácio da Rio Branco em Juiz de Fora\MG, pois os responsáveis do campus não sabe me explicar quais são os critérios de isenção de matéria externa, pois quando conversei com a Luciana que era sub-coordenadora do curso Direito, a mesma me garantiu que às imentas estariam de acordo com a estácio é seria reaproveitada as matérias externas é sendo assim podemos concluír a transferência de instituição. A Luciana montou a grade currícular de 2018, primeiro semestre é informou que a coordenadora Renata lançaria no sia às imentas, sendo que quando fui montar a grade de 2018 segundo semestre no sia, não tive acesso ao sistema e tive que marcar um atendimento com a coordenadora, mais no dia fui atendida pela sub-coordenadora Luciana que me informou que a coordenadora Renata ainda não havia lançado às imentas mais isso não atrapalharia montar a grade currícular e em seguida iria solicitar a coordenadora que o fizesse. No entanto se passou um semestre e ocorreu o mesmo problema em 2019 primeiro semestre aonde solicitei conversar com a coordenadora Renata que disse que iria solucionar o problema lançando ás imentas, e com ás imentas em mãos naquele exato momento montou a grade currícular errada fazendo com que eu cursasse uma matéria que teria que ser reaproveitada conforme às regras do mec. Acreditando na Coordenadora da instituição, cursei a matéria sem me dá conta que já tinha cursado por ter confiado na profissional, ao se passar um semestre, não conseguindo montar minha grade no sia, marquei um atendimento com a Coordenadora atual Pamella Carvalho que me informou das matérias que eu ainda deveria cursas e com isso foi verificado o erro que a ex-coordenadora que deveria ter me matricular no Direito penal 2, teria me matriculado no Direito penal 4 que já teria que está isenta, sendo assim faltaria cursar o Direito penal 2 é também faltaria cursar a matéria Direito Administrativo 1, sendo que essa matéria também já foi cursada na outra instituição externa, a Coordenadora Pamella pediu que eu entrasse com um pedido de reanálise desta matéria que já foi paga pelo Fies na outra instituição, mais fica sendo impossível por que o sistema pede o protocolo do pedido de isenção anterior que não tenho por ter sido feito pela ex-coordenadora, e a coordenadora atual do curso de Direito disse que não teria como isentar essa matéria, sendo que a mesma matéria Direito Administrativo 1 de uma outra aluna da mesma instituição exterior que a minha conseguiu a isenção. Estou me sentindo lesada por está me obrigando a pagar ás matérias duas vezes, quero saber porque os tratamentos entre os alunos são diferenciados, pois uns consegue aproveitar a matéria e outros não, preciso que a estácio me esclareça quais são os critérios usados, pois me asseguraram que seria aproveitado as minhas matérias e agora estou passando por esse transtorno. Antes de tomar qualquer providência preciso de uma resposta da estácio.
Campus Estácio Rio Branco juiz de fora\MG
Aluna: Ariana Joice Bruna Guedes Oliveira
Curso: Direito
Matrícula:201802436049

    Zé josé · 12 de novembro de 2019 às 23:47

    E vai continuar querendo, anta lesada. aqui não é o canal OFICIAL DA ESTÁCIO, é só um site aleatório informando os dados.
    Tem certeza q vc tem capacidade de estar numa faculdade?

Fernando Rodrigues Sanches · 15 de agosto de 2019 às 09:38

Estou tentando efetuar minha rematricula na estacio na unidade de Osasco e foi informado que tenho um cheque não compensado refente uma negociação de 2016 foi enviado todos os comprovantes extratos bancários com numero do cheque compensado protocolo do talão de cheque e agora estão solicitando a microfilmagem do cheque, toda responsabilidade do pagamento não estar no sistema e da faculdade eu fiz o meu papel corretamente e estou sendo prejudicado assim acessando todos os canais possíveis de reclamação por não ter solução em um problema simples prejudicando profissionalmente e pessoalmente, os canais de reclamação como ouvidoria não deixa você fazer reclamação se não está ativo como vai estar ativo se cancelaram minha matricula.

    Caio · 6 de setembro de 2019 às 14:14

    Bom dia,

    Estou aqui pois o serviço de atendimento Estácio vem se-mostrando ineficiente nessas ultimas semanas. O setor apenas me deu informações incompletas sobre o procedimento para a renovação da matrícula e desde o mês passado a mesma ainda não foi concluída. Além da demora na fila, essa área não foi capaz de sanar todas as duvidas no momento necessário. Foi pago por mim, todo o acordo passado, todas as notas promissórias em espécie. Primeiramente, o atendimento deu a informação de que precisaria quitar o acordo que automáticamente o boleto do mês julho seria enviado dentro de 5 dias úteis, o que não ocorreu. Após enviado pelo e-mail da Estácio um boleto de quase 3.000 reais do acordo, o valor foi pago em cerca de 3 dias úteis depois do envio, porém não continha toda a divida por falha de comunicação exclusiva da instituição, faltando ainda 3 notas promissórias e gastando mais tempo. Após pagar as 3 ultimas parcelas do acordo, foi informado que é preciso fazer um novo acordo mas não explicou que precisaria dar entrada no valor aproximado de R$ 900,00, novamente mais um erro de informação causado pela instituição de ensino. Resumindo, foi gasto tempo, dinheiro e a matricula não foi efetuada. Outra dificuldade encontrada e até então não solucionada foi a forma de pagamento, tendo que entrar em contato com uma agencia de negociação de outro Estado, especificamente São Paulo. Por obséquio, gostaria do boleto de entrada das notas promissórias para gerar o de renovação da matrícula o quanto antes, no aguardo…

    Aluno: Caio César Medrado de Oliveira.
    Número da matrícula: 201808332776
    CPF: 156.283.547-59

cleuza Helena Vieira de Souza Baptista · 8 de agosto de 2019 às 10:40

Meu nome é Cleuza Helena Vieira de Souza Baptista, prestei vestibular para Psicologia no dia 13/07/19 no Campus Macaé/RJ, meu número de Inscrição é 794427189. Efetuei a matrícula no mesmo dia e paguei o valor integral com o desconto, porém o número de minha matrícula ainda não foi gerado até a presente data e as aulas se iniciam no dia 19/08/19 e como não tenho acesso ao portal, não consigo tirar o boleto da mensalidade. Tentei ligar diversas vezes na semana passada para a Central da Estácio, principalmente para ver essa questão do pagamento, mas não logrei êxito em nenhuma das vezes, chegando ficar inclusive, por quase 01 hora aguardando alguém me atender. Ligueino dia 05/08/19 na primeira hora e ficando 20 minutos aguardando, consegui falar com a atendente Gabriela, que me informou, que infelizemte não poderia me ajudar e que eu entrasse em contato com o Campus no qual prestei vestibular.
Estou ligando desde o dia 05/08/19 para o Campus Macaé, mas ninguém atende, ou está sempre ocupado e como moro distante da cidade e trabalho o dia inteiro, fico com receio de ir até lá em não ter resposta concreta. tenho acompanhado todos os dias no portal do aluno e ainda, não há turma formada, como ficará minha situação? não vou poder iniciar minhas aulas? E qt a mensalidade que não me enviam nada para eu pagar e não tenho acesso ao Campus virtual? E vou pagar sem estudar?

LUCIANO DOMINGOS · 1 de julho de 2019 às 10:40

O reagendamento para as provas foi marcado para o dia 01/07/2019, hoje. Porém, tenho viagem marcada e não tive como alterar. Programei esta viagem levando em consideração o agendamento das minhas provas, que estavam marcadas para os dias 27 e 28 de junho.
No polo, informaram-me que havia ocorrido um problemas sistêmico e a plataforma havia sido atacada por hackers.
Independente do problema, não tenho como realizar as provas hoje, que foram reagendadas pela atendente do polo.
Como ficará a minha situação e de tantos outros alunos que estão passando pelos mesmos problemas???
Aproveito para falar dos telefones de atendimento – DEMORA PARA ATENDER e quando atendem, não sabem dar as informações.

HARLEY MUNIZ DE SOUZA · 26 de junho de 2019 às 21:22

Hoje é o prazo para a entrega do relatório final da disciplina de estágio e o portal está em manutenção. haverá prorrogação desse prazo? Como devo proceder?

LETICIA · 12 de junho de 2019 às 06:49

Bom dia!

Peço ajuda para conclusão de documentação de matricula.
Não consigo enviar o meu plano de ensino na instituição anterior. Fui informada na unidade (Estácio – Centro), que deveria pedir a emenda das disciplinas na instituição anterior e que poderia voltar na unidade para conclusão da matricula. Quando voltei pela segunda vez outra informação me foi passada que eu não poderia faz a entrega do plano de ensino na unidade e um pelo site. Por isso peço ajuda para para anexar visto que o arquivo pedido na unidade são varias ementas de disciplinas e não é permita no site mais de um anexo.

No aguardo,

    Elaine serafim · 27 de junho de 2019 às 10:50

    Preciso acessar a plataforma pois tenho AVS e não consigo estudar pois a plataforma está em manutenção há dois dias. Tem previsão do término ?

      Rubens · 28 de junho de 2019 às 10:49

      também estou ma mesma situação desde 25.06 que o portal está em manutenção, como irei fazer prova hoje, se não consegui estudar por conta da Estácio, irão remarcar prova, para os alunos prejudicados?

      MARCIARA DOS SANTOS · 5 de agosto de 2019 às 11:53

      Estacio lixo, a parte da central de atendimento fiquei quase 30 minutos esperando por atendimento e nada, liguei novamente e a mesma coisa, estou tentando entrar no portal do aluno pra imprimir o boleto e simplesmente não consigo dá erro no site estou indignada com essa situação, não é a primeira vez, não recomendaria jamais uma Universidade dessas problemática aff muita raiva.

        Daniele Gomes · 19 de agosto de 2019 às 19:00

        Fiz minha matrícula desde Julho e até hoje não consigo acessar o portal do Aluno. Ninguém consegue resolver nada, não tenho respostas, no WhatsApp visualizam e não respondem, no Facebook a mesma coisa, o e-mail é só para não alunos, me pedem pra fazer reclamação pelo portal, mas como faço se não consigo acessar!! Na hora de enviar a porcaria do boleto me acham rapidinho, agora pra resolver problemas ngm. Eu quero e preciso estudar, mas a Estácio não ajuda!

ISAYAS MARRONEY DE CARVALHO BARROS · 1 de junho de 2019 às 10:05

comecei minha graduação em engenharia civil em abril de 2018, porem tive que trancar a minha matricula, quando fui trancar não poderia se não teria que pagar o residual do semestre letivo, até ai tudo bem. o problema é que apos ter terminado o semestre letivo eles estão me cobrando um residual de janeiro, fevereiro e março, porém não estudei esses meses, eles falaram que era referente as 3x R$ 50,00 que paguei, porém na hora da contratação da graduação não me falaram nada disso, fui lá eles falaram que explicaram sim porém nem a funcionária que me atendeu trabalha mas lá, conversei com vários alunos a respeito disso e 80 % dos que falei não sabiam sobre esse valor.

Referente a esse valor eles explicaram que na propaganda não explica que é 3×50,00 porem esses R$50 de cada mês é referente a uma diluição de cada mês e acaba sendo mais de mil reais por cada mês, eles estão quase me colocando no Serasa por conta disso, não vou pagar ! isso é propaganda enganosa, quero meus direitos

    Sergio Henrique da Silva · 1 de junho de 2019 às 16:36

    1 Fiz uma compra e não gostei , mandei de volta é já fazem 20 ddias que não estornaram o valor.
    2 estão debitando 2′ a mesma parcela em 2 meses seguidos.
    3 o cartão só está dando inválidos.
    Liguei por 3 vezes para reclamar na ouvidoria é fique mais de uma 1 hora esperando é ninguém atende.
    Um LIXO de atendimento. Vou botar nas redes é acionar a financeiro e as lojas americanas.

Auro dos Santos Palomo Fernandes · 29 de Maio de 2019 às 03:18

Boa noite; Quero aqui deixar registrado, a Estácio não respeita prazo! Estou esperando o meu certificado de conclusão a mais de 5 meses, melhor dizendo, desde dezembro de 2018 e até hoje, 29/05/2019 não recebi! Estou deixando de trabalhar na função a qual dezenvolvi com os estudos! Estão essa instituição não está sendo correta com a minha pessoa.Auro dos Santos Palomo Fernandes

Tatiane Maria dos Santos · 20 de Maio de 2019 às 17:45

Péssimo a EAD da parada inglesa, SEM ACESSIBILIDADE NENHUMA… Falta de respeito com o próximo, como um deficiente sobe tanta escada ?????? Lamentável…

Paulo Celso da Silva Costa · 7 de Maio de 2019 às 19:50

Luiza. Até o momento não acertaram o meu e-mail para que eu possa fazer a senha e acessar as aulas, que já começaram há uma semana. Paulo Costa
De: LUIZA VIEIRA DOS SANTOS
Enviado: segunda-feira, 6 de maio de 2019 13:22:11
Para: Paulo Costa
Assunto: Re: liberação de bolsa para pós graduação.

Boa Tarde Paulo,

sua bolsa foi lançada e sua matrícula gerada.

Segue o número: 2019.05.01116-4 , agora você ja pode ter acesso ao portal do aluno.

Cordialmente,

Luiza Vieira

Sala de Matrícula

Av. Dom Hélder Câmara, 5080 – 4º andar

Norte Shopping – Cachambi – RJ | CEP: 20771-004

De: Paulo Costa
Enviado: sexta-feira, 3 de maio de 2019 20:22:25
Para: LUIZA VIEIRA DOS SANTOS
Assunto: RE: liberação de bolsa para pós graduação.

Boa noite, Luíza.
Estou no aguardo, urgente. Não pensei que fosse tão difícil a liberação ao acesso de um prêmio conquistado.
Paulo Costa

De: LUIZA VIEIRA DOS SANTOS
Enviado: quinta-feira, 2 de maio de 2019 17:54
Para: Paulo Costa
Assunto: Re: liberação de bolsa para pós graduação.

Olá Paulo,

Sua bolsa já foi solicitada e estou acompanhando o lançamento dela.Amanhã estarei verificando na sua matrícula e te passando informações.

Cordialmente,

Luiza Vieira

Sala de Matrícula

Av. Dom Hélder Câmara, 5080 – 4º andar

Norte Shopping – Cachambi – RJ | CEP: 20771-004

De: Paulo Costa
Enviado: quinta-feira, 2 de maio de 2019 14:49:18
Para: LUIZA VIEIRA DOS SANTOS
Assunto: liberação de bolsa para pós graduação.

Boa tarde Luisa, tudo bem?
Estive na Estácio, pela terceira vez, na tentativa de liberação de acesso as aulas, já iniciadas de pós graduação em Administração estratégica, matrícula já realizada nº 6646628. Recebi uma bolsa como premio, no dia da colação de grau, de melhor CR na conclusão do curso de gestão Imobiliária, uma bolsa de 100% para cursar uma pós graduação. Ocorre que após todo o processo realizado, não consegui acessar as aulas, que inclusive já começaram, haja vista minha bolsa não está acoplada a minha inscrição. O pior de tudo é que estou recebendo cobrança de mensalidade da matricula que fiz para pós. Já deixei o voucher com autorização dos 100% de bolsa , junto com a minha documentação, e até o momento nada. Gostaria de uma posição urgente para que eu possa iniciar minhas aulas com acesso liberado.
Aguardo posicionamento urgente.

Paulo Costa

Miriam Malaquias Da Silva · 29 de abril de 2019 às 15:12

Deixo aqui minha indignação quanto a faculdade Estácio devido às ligações incansáveis e insistentes que tenho recebido, mesmo após relatar que não interesse.

ELVES PASSAMANI · 23 de abril de 2019 às 16:17

Boa tarde, Sou responsável financeiro pela empresa ÓTICAS PARIS LTDA., CNPJ 27.550.193/0001-00 e encontra-se em aberto em nossa área fiscal um boleto pago no dia 10/10/2018 no valor de 328,35, documento 30249, processado dia 04/10/2018. Até o presente momento não recebemos a nota fiscal de serviço para este pagamento. Já procurei tentativas de contato por telefone que não foram bem sucedidas e ninguém conseguiu solucionar o nosso problema. Apenas precisamos da nota fiscal emitida, o que não ocorreu até o presente momento.
Telefone: 27-99856-5448 / elves@oticasparis.com.br / Aluno: Jessica Angelo Severo 2018.06.00775-4

Lenilda · 22 de abril de 2019 às 13:37

Estou me aborrecendo com a Estácio todos os dias, já procurei e nada se resolve , colocaram meu nome no SPC E SERASA, tendo em vista todos os boletos pagos, tentei resolver da melhor forma, não obtive sucesso, tenho e-mail comprovando e nada resolvido nem uma satisfação , pois bem, vou procurar resolver isso de outra forma, pois estou sendo prejudicada devido a isso.

    Thiago Aggio · 17 de Maio de 2019 às 09:19

    Isso mesmo. Eu pago tudo certinho e eles me tratam como um mendigo, parece que estou fazendo um favor pra eles. Mas isso não vai ficar assim, vamos reivindicar nossos direitos. Chega do cidadão de bem pagar como se fosse um ladrão!

    Faço curso de pós na Estácio, em EAD, e só tenho me incomodado!

    Ane · 8 de outubro de 2019 às 00:52

    Aconteceu isso com minha amiga, ela processou a Estacio e foi indenizada em quase $6.000 reais.

Fabrício Ferreira Rubinstein · 18 de abril de 2019 às 18:58

Boa noite! Estive na unidade, afim de realizar o trancamento de minha matrícula, por eu ter terminado meu contrato junto a empresa em qual trabalhava, pois não teria renda para o pagamento das mensalidades. Fui informado pela atendente Lizandra, que não há possibilidade de trancamento, e sim cancelamento da matrícula. Ela me informou, que com o cancelamento, precisaria arcar com o valor da diluição, no qual procurei me informar do valor, que chega em torno de R$800,00, para minha surpresa. Argumentei a Lizandra qual motivo do valor se encontrar tão alto, a mesma informou que minha matrícula anteriormente era Presencial. Conversei com ela sobre o ocorrido, quando realizei a transferência, para a estácio, na qual foi realizado via web, e que no ato da transferência, optei pela opção “FLEX”. Ao iniciar as aulas, verifiquei que haviam me colocado uma grade curricular totalmente presencial, fiquei sem entender na hora, pois não sabia como iria conseguir está presente em todas as aulas, pois me encontrava trabalhando sobre plantão, por isso havia optado pelo curso “FLEX”. cheguei ir apenas em 1 aula se eu não me engano, e após, fui até a secretaria me informar, o motivo de minha grade se encontrar totalmente presencial, que isso iria me prejudicar, pois não iria conseguir está presente em todas as aulas. Fui informado pela secretaria que meu curso estava presencial, e que provavelmente, não conseguiu fechar turma “FLEX”, e me colocaram automaticamente para aulas presenciais, sem nenhum aviso da parte da faculdade. Com isso, já havia paga as primeiras mensalidades no valor de R$48,00 se eu não me engano, e uma parcela de R$487,99, no qual foi uma cobrança de curso presencial. A atendente da secretaria, me informou, se eu daria preferência em continuar como estava, ou mudasse para pra EAD, na qual preferi. Agora estou me cobrando esse valor tão alto da diluição, que nem assistir uma semana de aula sequer, e o erro partiu da própria Estácio. Aguardo urgente um esclarecimento. OBS – No canal de reclamação, não permite que eu encaminho esta reclamação, e no canal da ouvidoria, não permie que escrevo toda essas informações.

Flávia · 4 de abril de 2019 às 09:39

bom dia ! já fiz isso em um local que fica ao lado da Receita Federal em Feira de Santana ,eles ate
imprimiu um novo como o nome correto ,só que ontem quando fui colocar o numero do cpf em um cadastro aqui da insenção

do ENEM saiu novamente da mesma forma que eu não consegui fazer o financiamento do Fies
o que devo fazer ?
no meu RG esta ,Flavia Sena dos santos e o CPF só sai Flavia Sena santos

Kamila · 4 de abril de 2019 às 01:29

Eu estava no noturno ,porém fui recém promovida na empresa e necesitei mudar de horário…Sendo assim precisava alterar meu curso para diurno, como não tem em Cotia eu me disponibilizei a permanecer na mesma faculdade, porém na de Carapicuíba aonde tem o curso disponível, porém não resolveram meu problema ,querem que eu faça novamente vestibular, pague de novo os três primeiros meses ,o que é um absurdo…Por esse motivo não consigo nem cancelar o contrato e nem agilizar a mudança …

Gilmara Gomes de Barros · 20 de março de 2019 às 19:09

Não estou conseguindo acessar nada, nenhum material. Ligo no campus da minha cidade não atende, vou no campus e não consigo atendimento pq nunca tem ninguém no atendimento EAD. Por favor alguém entre em contato comigo p cancelar essa porcaria pq se eu tivesse tempo de viver na faculdade não teria me inscrito na modalidade EAD. Se não consigo estudar não tem por que está matriculada

taina · 15 de março de 2019 às 11:18

olÁ CONSEGUI UMA BOLSA NO PROUNI NA ESTACIO E FUI APROVADA E TEM 20 DIAS QUE ESTOU AGURDANDO O RETORNO PRA FAZER MATRICULA E NADA LIGUEI E DISSE QUE TEM QUE AGUARDAR UMA CARTA DA ESTACIO QUE ABSURDO FACULDADE ENROLADA

    Cíntia Fernanda Esidio · 20 de março de 2019 às 11:48

    Estou na mesma situação, largada sem ajuda deles. Não sei mais o que fazer, e ninguém sabe dizer nada.

Adriano de Moraes Seixas · 8 de março de 2019 às 14:20

Estácio Curitiba, ninguém atende telefone matricula 201210029456 o ano de 2012 fiz uma matrícula no Curso de Pós Graduação em Docência e Gestão do Ensino Superior e devido o site sempre estar indisponível não tive como acessar o material de estudo e por este motivo acabei desistindo do curso. Assim sendo, devido a problemática encontrada procurei o pólo da Faculdade Estácio do meu Estado e tive como respostas que teria que fazer uma nova matrícula, relatei toda situação e ninguém fez nada. Hoje estou com o meu sujo no SPC e SERASA já entrei com vários requerimentos para solucionar está situação. Pergunto,para qual financeira foi meus dados, quem pode receber e solucionar meu caso.

Moises Dos Santos Correia de Freitas · 27 de fevereiro de 2019 às 22:15

Em janeiro/2019, ingressei no curso de Direito N° 201902363299, com a promessa de recebimento de bolsa, com um desconto de 100% do valor integral da mensalidade, durante TODO o período do curso.
Após recebir boletos com o valor total da mensalidade , porém, para minha surpresa, não me deram a bolsa,
Tal procedimento, configura uma espécie de “armadilha” para o aluno, que já pagou matrícula, e agora pode ter que abandonar o curso, por não ter condições de arcar com o valor cobrado, em virtude da redução do desconto prometido pela instituição.
Entramos em contato com a Estácio a fim de sanarmos esse vício contratual administrativamente, sem a necessidade de recorrermos às vias judiciais.
Vale ressaltar que nunca houve um dia sequer de atraso por parte do aluno no adimplemento de suas mensalidades.
Convém ressaltar que a promessa do desconto de 100% para TODO O CURSO foi amplamente divulgada ao público na campanha para novas matrícula em 2019.1, o que pode ser comprovado pelos próprios funcionários da secretaria da Estácio, bem como pelos os alunos egressos naquele período e por divulgações na Internet e outros meio de comunicação .

Nathalia Correa leite · 22 de fevereiro de 2019 às 08:41

Sou aluna Estácio e meu boleto de janeiro não foi compensado já paguei e preciso da rematricula pois consegui um emprego de estágio e preciso levar documentos atualizados e assinatura de contrato e sem a matrícula fica enviável já é meu segundo estágio que preciso de documentos e a Estácio complica pois essa matrícula não sai, eu já paguei fazem dias e já Abri requerimento e estou desesperada não posso perder mais um estágio por má conduta financeira da instituição se não resolverem vou no procon contar oque aconteceu comigo pois no reclame Aqui eu já abri minha reclamação.. vou falar o nome da instituição e o polo, poxa perder emprego sendo que eu paguei a Estácio e a mesma não aceita meu pagamento não abri minha rematricula e eu fico sem emprego. Aguardo contato de vocês da ouvidor só preciso que debitem oque paguei de janeiro no meu requerimento tem o comprovante, pelo amor de Deus tenham piedade de uma aluna que precisa desse emprego. Matrícula 201703314191

Nathalia · 22 de fevereiro de 2019 às 08:34

Paguei o boleto de janeiro mais o mesmo não foi compensado paguei pelo cartão de débito pelo aplicativo tenho o comprovante já abri requerimento minha matrícula: 201703314291 estou esperando com urgência pois fui contrata para estágio e preciso da rematricula para pegar documentos para emprego e Assinatura da coordenadora de polo, aguardo contato comigo para que possam me auxiliar se posso resolver em um campus em São Paulo ou mesmo no meu polo em Santos ou se vocês podem abrir logo meu requerimento e resolver tenho o comprovante de pagamento o mesmo só precisa ser compensando pois já está pago. Aguardo um parecer de vocês da ouvidoria.

Mauri · 20 de fevereiro de 2019 às 16:38

NA COVARDIA QUE A ESTACIO FAZ COM O ALUNO.NEM REQUERIMENTO AGENDADO, MARCADO HORÁRIO TUDO SIMPLESMENTE PARA TRANCAR UMA MATRICULA E TE FAZEM DE OTÁRIO JOGANDO PARA UM E PARA OUTRO E NINGUÉM RESOLVE NADA MELHOR , NINGUÉM É DONO.O POLO NÃO SABE NADA, NEM INFORMAÇÃO PRA NADA TE DÃO.

Isabelle PSD · 20 de fevereiro de 2019 às 09:25

>ESTÁCIO ATRASANDO ENTREGA E COLAÇÃO DE GRAU JÁ FAZ MAIS DE UM ANO<

Graduei da Estácio em DEZEMBRO-2017 e até agora NÃO COLEI GRAU OU RECEBI DIPLOMA, abri um requerimento para entregar todos os documentos na data correta (Julho-2017) antes do fim do meu curso e tal foi deferido. Realizei todos os requerimentos e matérias e não tenho qualquer coisa pendente porém até hoje não me deixaram colar grau. Alegam que precisam esperar que meu nome seja incluso em uma tal ata, e que tenho que aguardar. JÁ PASSOU MAIS DE UM ANO E AINDA NÃO TENHO NENHUMA POSIÇÃO DA ESTÁCIO. Todas as vezes que vou até a secretária na Unidade de Jardim Camburi, Vitória-ES para atendimento e esclarecimentos ninguém sabe de nada além de falar que tenho que abrir um requerimento online, o qual sempre é indeferido alegando a tal da ata. Já estou sendo prejudicada por essa ação da Estácio e PRETENDO ENTRAR COM ADVOGADO para resolver a situação e danos morais.

Daniela leticia Rodighero · 12 de fevereiro de 2019 às 08:16

Olá! Fiz Pós em estudos da tradução. Terminei em 2017. Até agora não vi a cor do meu diploma. E Não adianta ligar no 0800 nem abrir ocorrências!

    Ana · 14 de fevereiro de 2019 às 16:34

    Pois sente e espere. Me formei tem 7 anos e até agora não vi a cor do meu tbm

      Ane · 8 de outubro de 2019 às 01:00

      Caramba 🙁

JACILENE DO SOCORRO SAMPAIO DA CONCEIÇÃO · 7 de fevereiro de 2019 às 19:52

No ano de 2017 fiz uma matrícula no Curso de Pós Graduação em Docência e Gestão do Ensino Superior e devido o site sempre estar indisponível não tive como acessar o material de estudo e por este motivo acabei desistindo do curso. Assim sendo, devido a problemática encontrada procurei o pólo da Faculdade Estácio do meu Estado e tive como respostas que teria que fazer uma nova matrícula, relatei toda situação e ninguém fez nada. Hoje estou com o meu sujo no SPC e SERASA já entrei com vários requerimentos para solucionar está situação e já tive como respostas dos setores competentes que tenho que pagar essa dívida, mesmo não tendo notas,frequências, não tenho nenhuma atividade acadêmica e nunca participei de fórum ou debates. O que me deixa mais indignada são cobranças via telefone que não param. É toda hora, em todos os momentos que chega a enlouquecer qualquer ser humano normal. Além de todas essas complicações tenho que resolveroutra, apareceu uma pior ainda, que é uma ação extrajudicial que essa instituição está movendo contra minha pessoa, haja vista que quando fiz essa maldita matrícula nesta faculdade ninguém me avisou que a partir do momento que fui matriculada mesmo não estudando por culpa desse Estabelecimento de Ensino tenho que pagar as mensalidades e a prefeitura do Rio de Janeiro por que ela sem meu consentimento repassou para esse órgão meus dados como: meu nome completo, CPF e RG e hoje tenho outra dívida feita por está Faculdade e tenho que pagar uma tal de nota carioca. Eu quero saber: Quem dá Faculdade Estácio vai limpar? Chega! Estou pedindo Socorro! Eu não devo nada para está Faculdade e quero o meu limpo, tirado do SPC e SERASA e também da prefeitura do Rio de Janeiro.

MARIELLE SOUZA · 7 de fevereiro de 2019 às 17:29

BOA TARDE !
SOU DE ARACAJU- SE E QUANDO FUI FAZER MINHA MATRICULA QUE ERA 49,00 REAIS E NOS PRÓXIMOS MESES IRIA PAGAR A MENSALIDADE NORMALMENTE. SÓ QUE NÃO FUI INFORMADA NO MOMENTO DA MATRÍCULA QUE OS 49,00 REFERENTE AOS 3 PRIMEIROS MESES (JAN/FEV/MAR) SERIA DILUÍDO PARA 45 MESES. E AGORA ESTOU COM UM BOLETO NO VALOR ABUSIVO, JÁ TENTEI RESOLVER COM A FACULDADE E NINGUÉM RESOLVE NADA. E NÃO CONSTA EM CONTRATO NENHUM SOBRE ESSA DILUIÇÃO QUE SERIA FEITA DURANTE O MEU CURSO, E ESSE PROBLEMA NÃO ACONTECEU SOMENTE COMIGO E SIM COM MAIS ALUNOS. MINHA MATRICULA É 201802457453

Jose Ednardo Sousa da Silva Junior · 5 de fevereiro de 2019 às 19:21

BOA NOITE !
SOU ALUNO DA ESTÁCIO FIC PARANGABA, EM FORTALEZA. ALUNO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, E POR VÁRIAS VEZES SOU PREJUDICADO EM RELAÇÃO A RENOVAÇÃO, E PRECISO QUE ALGUÉM DA ESTÁCIO RIO, ME AJUDE POIS FAÇO PELO PRA VALER DESDE DO COMEÇO EM 2015.1, MAS SEMPRE ACONTECE ESSA SITUAÇÃO MINHA MATRICULA É 201503686681, MEU TELEFONE É 85987376494 E MEU EMAIL EDNARDOCAMALEAO@OUTLOOK.COM. ATENCIOSAMENTE EDNARDO JUNIOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *