Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria Pirelli – Telefone, Reclamação

Pirelli: Uma ampla variedade de soluções pensadas para obter o máximo em termos de desempenho e conforto em todas as estradas e em qualquer condição climática.

ouvidoria-pirelli Pirelli Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Pirelli Ouvidoria

O design e a engenharia dos pneus Pirelli foram desenvolvidos individualmente de modo a maximizar as características de cada modelo de carro, garantindo o mais alto nível de segurança e performance esportiva em qualquer condição.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Pirelli, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Pirelli.

São diversos os benefícios oferecidos pela Pirelli, que é uma das melhores e maiores empresas fabricantes de pneus do mundo.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Pirelli

Ao se tornar cliente Pirelli, você terá todo o suporte para um excelente serviço de compra e venda de pneus da marca, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Formulário: prefere atendimento por e-mail? Clique no link https://www.pirelli.com/tyres/pt-br/car/contact-us e preencha os campos com seus dados e mensagem. Rapidamente a empresa entra em contato com você.

Instagram: https://www.instagram.com/pirelli_br/

Twitter: https://twitter.com/pirelli_br

Google Plus: https://plus.google.com/+Pirelli

Fax: 0800 728 38

Endereço para correspondência: Av. Brigadeiro Faria Lima 4221 – 14º A – Itaim Bibi
São Paulo-SP – CEP 04538-133.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da Pirelli (https://www.pirelli.com.br/) após rolar a página até o final.

O SAC Pirelli oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 728 76 38.

telefone-reclamacao-pirelli Pirelli Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone de Reclamação Pirelli

Telefone, Email, Ouvidoria Pirelli

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefone Pirelli e outros meios de contato independentemente das localidades onde residem os clientes, mas sempre em conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, o telefone para contato serve para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A Pirelli não possui uma Ouvidoria especializada. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Pirelli ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação Pirelli

Como toda grande empresa, a Pirelli também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em pneus.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Pirelli estará pronta para rapidamente resolver.


1 1 voto
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
35 Comentários
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
Manfred
Manfred
1 mês atrás

Garantia 354151
Faz 2 meses que tento garantia de uma camera de ar defeituosa e não finalizam minha indenização/ estorno/ troca .

Milton
Milton
3 meses atrás

Comprei quatro pneus 175.70.14.um veio com defeito já tentei trocar não consegui fui no Carrefour não consegui fui na autorizada em betim não consegui to no prejuízo

edson dias de souza
edson dias de souza
1 ano atrás

fiz um pedido online na ultrafarma dia 15 de março, meu pedido foi aprovado, faturado e separado, poré, não entrega, preciso dos medicamentos, telefone no sac e não atendem, solicito interceder. edson dias de souza cpf 135.363.908-89 pedido n 736545476

Luiz Campos
Luiz Campos
1 ano atrás

Gostaria de um endereço de email da Ouvidoria Pirelli.
Obrigado.
Luiz campos

Vanessa dos Santos Fontoura
Vanessa dos Santos Fontoura
1 ano atrás

No dia 11/05 estava na Rod. Dutra voltando de SP para RJ acompanhada da minha Tia, quando de repente escuto um barulho alto de pneu estourando e o carro começa a puxar para lado direito, graças a Deus não tinha nenhum carro ao meu lado e nem estava em alto velocidade. Minha reclamação é que o pneu tem mais ou menos 5 meses de uso e rasgou todo sem nenhum motivo e quando entrei em contato com Pirelli e a revendedora da loja Campneus (Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1627 – Duque de Caxias) informou que o processo é tirar fotos para enviar para técnico e depois serei ressarcida ou não no prazo de 30 dias. Preciso do carro para trabalhar e não posso ficar esse tempo todo. O atendente na Loja falou que iria enviar o e-mail com processo aberto e até o momento não recebi nada..isso é um descaso consumidor.
Já abri uma reclamação no Procon é preciso que seja resolvido.

Edney
Edney
1 ano atrás

SRA. PIRELLI, SOU MAIS UM A RECLAMAR DA PORCARIA DO PNEU QUE VCS TEM NO MERCADO, O ”FAMOSO” SCORPION VERDE 225/55 R18 QUE TODO MUNDO RECLAMA E NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O CONSUMIDOR.
TENHO NO MEU JEEP COMPASS ANO 2021 COM 14 MIL KM (TOMANDO SEMPRE COMO BASE TODOS OS CUIDADOS DE UM MOTORISTA CUIDADOSO). ESTÃO ESFARELANDO E ESCAMANDO, MAS VCS INSISTEM EM DIZER QUE É MAU USO. 80% DO MEU USO É NA ESTRADA (CASTELO BRANCO e RAPOSO TAVARES).
CLARO QUE SABEMOS QUE ISTO NÃO PASSA DE UMA DESCULPA ESFARRAPADA PARA TIRAR A RESPONSABILIDADE DE VCS. NUNCA MAIS COMPRO CARRO E NEM PNEU QUE TENHA SUAS MARCAS.
È UMA VERGONHA UMA EMPRESA DO PORTE DA PIRELLI FAZER A ANÁLISE NEGANDO O DEFEITO DE FABRICAÇÃO TOTALMENTE VISÍVEL NO PNEU QUE ATÉ LEIGOS DETECTAM.
FIZ TODOS OS PROCEDIMENTOS NA LOJA AUTORIZADA DE VCS E, CLARO, JÁ SABENDO DA RESPOSTA PADRONIZADA QUE SEMPRE DÃO. PIRELLI NUUUNCA MAIS!

Bruno
Bruno
2 anos atrás

Liguei na campneus(11)30406464, fiz a solicitação de dois pneus diablo rosso 3 que seriam “high performance” há +- umas 2 semanas, não sei qual o motivo um dos pneus chegou na loja de retirada e retornou para a loja de origem, ela teve que refazer a solicitação. Liguei pelo menos 8 vezes para ir acompanhando a chegada desde o começo, perguntei se os pneus eram novos e fui informado que não aparecia no sistema, mas por ser da distribuidoras seriam novos devido a rotatividade, quando fui informado que os pneu chegaram na loja de retirada, fui ao local (Pirelli Vila nova conceição), o atendente Anderson me atendeu muito bem, e ao meu mostrar o pneu traseiro o dot era de 2016, (sendo o dobro do preço do rosso 2, pneu de alto nível com a venda já com 5 anos de fabricação, até pouco tempo atrás era proibido andar com um pneu nessa validade ou ainda e´, não sei.. Sendo óbvio que altera a qualidade do produto…Vocês comprariam um pneu 2016 nessas condições para track day e estrada? Sendo bem sincero… Foi um tapa na cara! Senti um descaso muito grande, mesmo com garantia de 5 anos como seria se eu sofresse um acidente, que valor isso valeria? E o que vocês podem fazer para melhorar?

número do pedido 264270

joao bosco de oliveira castro
joao bosco de oliveira castro
3 anos atrás

Bom dia , ja faz um tempo que o pneu da minha yamaha fazer 250 abs 2018 , pneu sport damom 100/80/17 apresentou um falha transversal no descrito pneu , achei que fosse apenas , uma marca , só que se intensificou como se quisesse abrir , uma especie de emenda na fabricação do pneu, já contactei a yamaha e eles disseram que era com a fabricante do pneu, pois a garantia não cobria , tal defeito . desde os quinze mil km, ela já está com 20 mil km e nada se resolve.

Marcos da Silva
Marcos da Silva
2 anos atrás

Pneus da minha pick up Montana com 30 mil já apresentou problemas na rodovia ronca mto q parece rolamento de roda na revisão de 30 mil foi feito rodízio dos pneus e o barulho aumentou e o volante a 80 km por hora fica tripudiando mto voltei na concessionária o técnico falou q os 4 pneus estão com problemas

Fabio Lever
Fabio Lever
3 anos atrás

Infelizmente nao consigo registrar o historico no sistema da pirelli e tambem nao disponibiliza email do SAC
Comprei um par de pneus Pirelli via concessionaria Motolab Suzuki de Sorocaba em 14/09/2020 por R$ 1.200 reais.
Uma semana de uso o pneu traseiro Metzeler FellFree 160/60 R14 chegou a esvaziar quase completamente. O que me fez leva-la novamente na concessionaria Suzuki porem nao achamos o problema . Fiquei desconfiado, porém fiquei acompanhando e o pneu continuava a esvaziar mas muito lentamente, e com a evolucao da Pandemia nao foi possível rodar com mais freqüência ou viajar para acompanhar melhor o comportamento do pneu.
Agora no mes de marco deste ano (lavando a roda) reparei mais atentamente que em uma das ranhuras deste mesmo pneu (dentro dela) ja apresentava uma rachadura maior e outra um pouco abaixo menor e aparecendo inclusive partes internas do pneu!
Irritado com tudo isso contatei novamente a concessionaria autorizada Suzuki para solucionar definitivamente os problemas e trocar o pneu , o concessionario Suzuki disse que precisaria de um laudo para poder efetuar a troca do pneu, passando o contato da Campneus autorizada da Pirelli de Sorocaba que poderia faze-lo, na Av. Gal. Carneiro. Compareci assim no dia 29 de marco deste ano na loja me atenderam e tiraram fotos para submeter a apreciação da Pirelli. E na avaliação e palavras do gerente “era muito provavel“ que seria feita a troca (“99% de certeza“ nas palavras dele), pois um caso muito semelhante ao meu fora feito uma troca recentemente. Assim aguardei ate a data de hoje 08/04 e o laudo e que para nossa surpresa nao foi autorizada a troca.
Assim solicitei no 0800 uma contestação deste laudo e solicitei a exibição da foto no qual o Sr. Soares disse ja ter apagado do seu celular e no qual o laudo foi baseado . Fica aqui também no fale conosco tambem meu registro do historico desses infelizes episodios onde eu estou gastando alem do dinheiro todo esse tempo para ter que ficar correndo atras de concessionaria, loja, fabrica em tempos de pandemia em busca de uma solução. Aprecio muito o nome Pirelli onde sempre possui pneus desta marca e da Metzeler e só tenho elogios , porem problemas sempre ocorrem o que diferencia as empresas sao as soluções que elas nos dao.

Jerônimo santos
Jerônimo santos
3 anos atrás

Estou decepcionado com a marca Pirelli,em especial com os pneus MC,01 215R17,5.De oito pneus ,cinco estouraram rasgando na lateral ,duas carcaças foram reprovadas para cobertura e só uma conseguir cobrir, já troquei de marca por não aguentar tanto prejuízo

CLAUDENICE RAMIRES
CLAUDENICE RAMIRES
3 anos atrás

TENHO UM AUTO CENTER,FIZ PEDIDO COM O VENDEDOR CELSO QUE FAZ A REGIÃO DE LINS,CONFIRMOU PEDIDO,ESTOU ESPERANDO ATÉ HOJE,VISUALIZA O WATTS,MAS NÃO TEM PROFISSIONALISMO E NEM RESPONSABILIDADE DE RESPONDE SE VAI ENTREGAR OU NÃO,SENDO QUE TEMOS RESPONSABILIDADE DE SERVIR NOSSOS FREGUESSES COM DESCENCIA.

UBIRAJARA DOURADO GOMES
UBIRAJARA DOURADO GOMES
3 anos atrás

Senhores,
Em 20/08/2020 dei entrada em uma solicitação de exame para quatro pneus de minha caminhonete Montana PKG-7A63. Antes de completar o prazo de 30 dias, fiz uma mensagem para os senhores, fazendo um histórico dos pneus. Em seguida recebi a negativa e, de imediato, fiz a contestação e até hoje não recebi a resposta.
Desta forma, retransmito abaixo o conteúdo da minha contestação:

” É com grande decepção que recebo os laudos dos quatro pneus avariados há 3 anos.
Os pneus quando estavam com 15 mil Km foram recusados para um simples alinhamento, decorrente de irregularidade/deformidade. Agora vocês apresentam um laudo que eu transitei em estrada de asfalto abrasivo, pavimentação irregular, cascalho, etc….Não tem sentido, as estradas no Brasil não são do tipo europeia, entendo, mais dizer que a causa são as estradas brasileiras, tem até um quê de desculpa mal formulada, uma resposta padrão.
Sou um idoso, tenho 62 anos e dirijo com todo cuidado e atenção, mesmo porque não posso ter pneu furado para não fazer esforço no ato da troca. Para seu conhecimento, invariavelmente, não passo dos 90 Km/h.
Pelos motivos acima descritos, exijo uma nova análise em que considerem minha declaração, e que não estamos em estradas europeias.
Volto a afirmar que é uma grande decepção, visto que sou usuário da Pirelli há mais de 40 anos.
Ficarei no aguardo e pronto para as atitudes necessárias para reivindicar meus direitos.
Respeitosamente,
Ubirajara”

andre
andre
3 anos atrás

tambem comprei um pneu pirelli pro meu carro e apenas encostei de leve numa guia e ele ja partiu, e abriu um rombo…agora comprei 2 pneus pirelli pra minha bike, e um deles veio com um defeito de fabricaçãona borda, quando vc ta andando ele sai do aro…meuDeus , quanta irresponsabilidade, pode causar a morte de uma ou mais pessoas…nao recomendo pirelli ,nunca mais.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
3 anos atrás

Comprei um hb20 e veio com pneu cinturato P1 e com menos de 3 anos de uso está farinhando tudo. Meu carro está com 14200 km rodados somente para está acontecendo isso. Gostaria que a Pirelli me desse uma resposta para isso.

Lúcio da Silva Bitelo
Lúcio da Silva Bitelo
3 anos atrás

Comprei um Pneu , medida 110/100 – 18 MT16 (E187) Fabricado na semana 31 do ano 2018 molde de fabricação (1242).
fiz duas trilhas com pneu , os biscoitos do pneus alguns quebraram , abriu um corte na banda de rodagem , no analise do pneu foi verificado no interno o aspecto de ter sido vulcanizado com câmera velha a onde o corte do pneu (TECIDO) apresenta no interno um aspecto de que furou a câmera do vulcanizador que vulcanizou o mesmo.
obs. o carimbo do inspecionador interno da empresa não aparece no pneus . pneus fabricado na Pirelli de Gravataí Rs.

cosme damiao lopes xavier
cosme damiao lopes xavier
4 anos atrás

comprei um par de pn eu na pirreli em janeiro de 2019 em uma viagem para 7 lagoas o pneu encheu de boçhas na lateral fiz todo procerdimento que a pirreli pediu faltando somente valor do pneu que sabe muito bem quanto e custo inclusive com laudo enviado por eles, e que e mais interessante que que eles alega que foi buraco que provocou tudo isso sem nenhum corte no mesmo,em pista pedagiada sem buracos na mesma, e a pirrelli se omite de tudo isso depois de 36 anos usando so pirrelli mais com uma falta de respeito com o cliente, isto prova que a mercadoria a qual adquirir por 36 anos agora dar uma banana pra mim ótimo pós venda, ótima garantia do produto assim pirrelli vocês só tem a crescer atendendo seu cliente assim. estou aguardando ouvidoria se pronunciar coisa que ate hoje nao o fez

Jaqueline
Jaqueline
4 anos atrás

No dia 20/10/19 fui viajar da Assis/SP até Londrina/PR (130km) e na rodovia meu pneu semi-novo da Pirelli estourou, quando vi tinham uns 10 rasgos nele, fiquei assustada porque a rodovia é pedagiada, sem nenhum buraco e eu não passei em cima de nenhuma pedra. Peço o ressarcimento deste pneu. Tenho fotos e provas!

Anderson Rocha de Oliveira
Anderson Rocha de Oliveira
4 anos atrás

Boa tarde, me chamo Anderson comprei 4 pneus195/55r16 e esta semana do nada um pneu esvaziou e quando fui ver, abriu uma fissura bem no meio dele. Quando comprei, fui informado que o pneu teria um ano de garantia pela fabrica.
Aguardo uma resposta de vocês para uma solução , o pneu foi pouco usado e esta em perfeita condições.

Marcos Aurelio
4 anos atrás

Ao acionar a garantia do produto PNEU 100/80X18 SUPER CITY traseiro moto Fazer YS 150 ED FLEX, no qual apresentou bolhas na parte externa e interna, foi prontamente negada através da documentação conforme segue: Solicitação de Exame Produto Usado de nº MT3470494 datado de 26/06/2019. Solicito reexaminar o pedido, pois, em pouco menos de 6 meses da data da compra o produto apresentou defeito. A escolha da marca Pirelli se dá pela confiança no produto e espero sanar esse problema na melhor maneira possível. Certo de vossa compreensão, espero uma resolução o mais rápido possível.

ANDRE LUIZ SAMPAIO DE ALENCAR
ANDRE LUIZ SAMPAIO DE ALENCAR
4 anos atrás

Qual o prazo da empresa para responder a uma reclamação enviada por este canal: https://www.pirelli.com/tyres/pt-br/car/contact-us?

ana lucia mendonca
ana lucia mendonca
4 anos atrás

PNEUS Pirelli não comprem de maneira nenhuma. Troquei os 4 pneus de um Jeep Renegade no dia 20/04/19. No dia 26/05/2019, ou seja, 36 dias após a compra o pneu furou na Marginal do Tiête. Troquei pelo o estepe e hoje voltei a loja para arrumar o pneu. Surpresa!!! Não tem conserto. Segunda surpresa tenho que levar até uma loja Pirelli e fazer um laudo, aguardar 30 adias e ai saber a resposta dessa multinacional, que todos já sabem o que virá.
Infelizmente, vivemos em um país em que nada podemos reclamar, que as empresas não respeitam seus consumidores.
Vou amanhã na tal loja e ai logicamente vou ter que comprar um pneu por minha segurança.
Não comprarei mais pneu Pirelli, graças a Deus estou vendendo esse carro.

Sua insatisfação foi registrada no SAC, porém seu pneu precisa passar por uma análise com técnico.​

Segue abaixo protocolos de atendimento:

252891 29/05/2019 10:19:40
252888 29/05/2019 10:12:41
252887 29/05/2019 10:03:58

Protoloco: 252927

paulo
paulo
4 anos atrás

parece que esse problema de esfarelamento de pneus e comum

tive esfarelamento com pneus novos, troquei

1 ano depois esfarelou , agora estou falando direto com pirelli,

nao facam laudos nem aceitem essas lojas de venda de pneus, eles mesmos dizem nao sao

tecnicos,que estudaram para isso. Sao borracheiros e vendedor de pneus.

sao os bois de piranha, pra defender a fabrica. Nao sei o que ganham com isso.

a Pirelli e uma grande empresa, levarei a tv.

e advogados, antes que um filho ,,capote e morra por defeito de fabricacao, recorrente.

Marcio Rondinelly
Marcio Rondinelly
4 anos atrás

Quando for comprar um carro zero e tiver pneu pirreli não comprem.

Comprei Jeep.compaas 2017 carro com 28 mil rodados já estão quase careca e os dois da frente que troqueu no rodízio está se esfarelando todo esburacado.

Jaqueline
Jaqueline
2 anos atrás
Responder para:  Marcio Rondinelly

Tenho uma toro 36 km rodados e os pneu dianteiro estão esfarelando

Jaqueline Alencar
Jaqueline Alencar
2 anos atrás
Responder para:  Jaqueline

Levei pra fazer uma vistoria eles disseram que é mau uso só uso o carro na estrada como mau uso, falta de respeito com o consumidor 36 km rodados e o carro com os pneus ruim esperava mais da empresa está perdendo toda credibilidade, fui levar o carro pra fazer revisão outras pessoas com o mesmo carro fazendo a mesma reclamação que estranho né todos fazendo mau uso

Moisés de solza
Moisés de solza
4 anos atrás

Tenho visto muitas reclamações sobre pneus Pirelli
Eu também comprei dois pneus p4 na loja que leva o nome da marca exclusivo da marca. PNEUSOLA em Belo Horizonte Mg Av Pedro primeiro
Com menos de um mês os pneus começaram a escamar fui a loja e me disseram que era mau uso
Um mês depois começaram a ficar amassados e quadrados voltei na loja e pra minha surpresa não tinha nem um técnico da Pirelli na loja.
Ai me perguntaram porque eu não tinha voltado antes
Eu respondi que havia voltado e que a vendedora me disse que nem adiantava acionar a Pirelli porque era mau uso
Mas também não me orientou em mais nada que eu pudesse fazer
Fica então minha pergunta:
Qual a vantagem de comprar pneu Pirelli?
Qual vantagem de comprar na PNEUSOLA que leva a marca exclusiva da Pirelli?
Só porque e uma loja bonita e preços caros??
Porque em grandes mercados vendem os mesmos pneus bem mais em conta.
Conclusão nunca mais uso nem um produto Pirelli
Não dão a mínima para os seus clientes

Gilmar de jesus ribeiro
Gilmar de jesus ribeiro
4 anos atrás

Bom dia Não recomendo a ninguém comprar pneus pirreli tem van comprei 2 pneus só rodei 25 mil pneu deu problema laterais outros problema entrei em contato com ela relatando até hj não me deu resposta 6 meses de uso estou indo pra justiça com eles

Edson Alves
Edson Alves
5 anos atrás

Comprei um pneu novo pirelli 165-70 roda 14 no tenda atacado°°°depois de rodar 10.000 km apresentou um barulho desagradável e entrei em contato tenda e sac pirelli mandei para analise só perdi tempo foi reprovado conclusão: PIRELLI NÃO TEM COMPROMISSO COM A QUALIDADE NO BRASIL E NÃO RESPEITA A LEIN DO CONSUMIDOR NÃO RECOMENDO AOS BRASILEIROS NÃO COMPRE MAIS DA MARCA PIRELLI ??????????????????????????????????????????????????????????????????????

Edson Alves
Edson Alves
5 anos atrás

Comprei um pneu pirelli Tenda atacado depois de 3 meses rodando apresentou problema igual ao ruido de rolamento horrível e a pirelli não se responsabilizou ???????????

Edson de Lima Silva
Edson de Lima Silva
5 anos atrás
Responder para:  Edson Alves

Não tô conseguindo abrir minha conta no mercado livre

Anderson Araujo
Anderson Araujo
5 anos atrás

Troquei 4 pneus 1000/20 2018 e 3 dele com 1 ano de uso estourou na banda da lateral e procurei o vendedor da loja onde foi comprado e me direcionou para o Gerente responsável o Sr Lucas, o mesmo não atende as ligações e faz 5 meses não me deu nenhuma posição sobre a garantia.

Luciana
Luciana
5 anos atrás

Comprei um carro zero, Gol Highline, da Volkswagen, que veio com os pneus P7 P145/50 R 16. Com 28mil km começou a apresentar ruídos similares ao de rolamento com defeito. Levei à concessionária, onde adiantei minha revisão em virtude desses ruídos, e foi feito o rodízio de pneus, balanceamento e geometria. Com esse rodízio, os pneus que estavam atrás e fazendo ruídos vieram para frente, e, assim, ficou mais evidente o problema nos pneus, haja visto que a oficina não identificou problema nos rolamentos. A sensação que passa é o som de como se os pneus fossem “recapados” e estivessem prestes a se desmanchar. Entrei em contato com a concessionária, que me orientou a procurar pela Pirelli. A Pirelli, então, me orientou a procurar uma revenda autorizada, para realização de uma análise dos pneus, e emissão de laudo efetuado pelo técnico responsável. Conforme orientação e indicação na época, procurei pela empresa Campneus, que apresentou o laudo de que os pneus estavam com desgaste irregular em virtude de não haver manutenção devida. Discordando do laudo, pois faço todas as revisões diretamente na concessionária, seguindo indicações para balanceamento e geometria, procurei por outra empresa revendedora Pirelli, para novo laudo (Bana Pneus), que se recusou a fazer a verificação por haver um laudo já realizado no sistema, o que me limitou a apenas uma opinião, não me dando o direito de comparativo perante análise distintas. Resolvi observar o andamento desse dito “desgaste” dos pneus até a próxima revisão, que aconteceu agora no início de janeiro, e fui orientada a fazer novo laudo pela concessionária Volkswagen. Como não posso procurar por outra empresa Pirelli, pois eles se recusaram a fazer novo laudo, procurei por duas outras empresas de pneus (Bridgestone e Continental) e em ambos os locais os técnicos me mostraram que não se trata de apenas um desgaste irregular, pois os pneus apresentam “gomos”, que pude constatar pessoalmente, pois eles me mostraram (diferente do serviço apresentado na Campneus). Procurei, portanto, novamente, pela Pirelli, pelo 0800, onde fui orientada pela atendente Valquíria (protocolo 235311) a voltar a mesma empresa (Campneus) para realização de novo laudo. O gerente que me atendeu, tanto na primeira vez, quanto agora, me pediu para conversar com a Pirelli primeiramente (24/01) para, então, me dar um retorno. Como ele não entrou em contato, liguei para o local, e o gerente, então, me informou que foi orientado pela própria Pirelli a não realizar novo laudo. Voltei a entrar em contato com a Pirelli, que após +- 15 dias (isso porque eu insisti no atendimento) me passou que de acordo com os dois laudos realizados (SEPU: 3440800 e 3440798) o problema apresentado está dentro dos padrões da política de garantia Pirelli, ressaltando que a garantia é contra vícios decorrente do processo produtivo, e me encaminharam o Manual de Uso e Garantia dos pneus Pirelli, não assumindo, portanto, responsabilidade pelo ocorrido.
Acontece que não existem dois lados – apenas um, pois houve negativa para um novo laudo agora em janeiro. Estão registrando dois laudos no sistema, o que é ilegal, pois recebi apenas um. Além disso, pontuam que a garantia cobre vícios de produção – de acordo com qualquer outra empresa de pneus, é justamente isso que está ocorrendo= os pneus estão com defeito de fabricação.
Dentro do atendimento prestado tanto pela revenda autorizada, quanto pelo atendimento Pirelli, tenho as seguintes reclamações, que infringem meu direito do consumidor:
* meu carro estava com +- 28 mil km na primeira reclamação, e agora está na faixa dos 38 mil. Tenho outro gol, também com pneus Pirelli, que fiz a troca dos pneus (também P7) com 70 e poucos mil km, fazendo os mesmos procedimentos de revisão que faço neste gol. Qual a justificativa que vocês dão para este desgaste tão precoce sendo que tenho feito todas as manutenções indicadas?
* fiquei limitada a apenas um laudo, de um único técnico, não havendo a possibilidade de haver comparativos; e no final, apontam haver dois laudos, que não é verídico;
* a responsabilidade dos problemas dos pneus está sendo colocada em cima de minha pessoa, pois apresentam neste único laudo (que tenho conhecimento e que recebi) que o problema é falta de manutenção, que não procede; além disso, meu carro não apresenta nenhuma avaria nas rodas, ou na parte debaixo do carro, que pudesse indicar que o problema é em virtude de mal uso do automóvel, mas isso não aparece no laudo, e não há registro algum sobre esses fatores;
*não houve interesse da empresa autorizada, nem da Pirelli, em fazer o laudo com fotos, ou um vídeo, a fim de enviar para Pirelli mostrando o real estado dos pneus;
* a empresa Pirelli pontua que há garantia de 5 anos para os pneus, mas não cumpre quando procuramos por auxílio, sendo que o problema é evidente quanto a problema de fabricação.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
5 anos atrás

Bom dia, apareceu uma bolha em meu carro com 11mil km, e só existe “técnico” para olhar o problema em um lugar de uma capital que é Belo Horizonte, sendo para mim do outro lado da cidade. Ou existe pouco “técnico” no mercado ou a Pirelli está se queimando. Se a capacidade técnica da Pirelli de atender o cliente é essa, sugiro, somente sugiro, juntar as tralhas e rachar o fora daqui.

Edson da Silva Raimundo 146.985.739.118
Edson da Silva Raimundo 146.985.739.118
5 anos atrás

troquei os quatro pneus na pirelli deixaram os parafusos frouxos e caiu uma roda do meu carro causando danos fui faze pericia na loja e nao tive resultado o gerente cicero da loja presidente altino sp paulo me deu atençao mas sobre o carro deixou a deseja porque tentou me engabela

35
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex