Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria MINISTÉRIO DO TRABALHO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pelo órgão.

Ouvidoria Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho é um ministério do governo federal cuja competência envolve assuntos referentes a geração de emprego e renda, relações de trabalho, fiscalizações no âmbito trabalhista, política salarial e outras.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Ministério do Trabalho, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Ministério do Trabalho.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Ministério do Trabalho, que é considerado um dos maiores órgãos do território nacional e que atua exclusivamente na regulação das relações trabalhistas.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Ministério do Trabalho

Ao utilizar os serviços prestados pelo Ministério do Trabalho, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço ao cidadão, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cidadão:

Presencial: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, Térreo, Sala TA17. Horário de atendimento: das 8h às 18h.

Denúncia e reclamação trabalhista: acesse o link https://trabalho.gov.br/rede-de-atendimento e veja qual ponto de atendimento é o mais próximo de você, de acordo com o estado em que se encontra.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no endereço www.facebook.com/ministeriodotrabalho.

O SAC Ministério do Trabalho oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos cidadãos, tirar dúvidas e receber elogios: 158 (atendimento nacional). O horário de funcionamento é de segunda a sexta feira, das 7h às 19h.

 

Telefone, Email Ouvidoria Ministério do Trabalho

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cidadão, o órgão disponibiliza telefone Ministério do Trabalho e outros contatos para um atendimento o mais personalizado possível, de maneira a atender à demanda com eficiência.

Para os usuários, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não usuários também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de se dirigirem ao órgão.

Telefone Reclamação Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho possui uma Ouvidoria, cujo contato pode ser das seguintes maneiras:

Formulário: acesse o link https://trabalho.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3222 e clique sobre “Registre e consulte sua mensagem para a ouvidoria” para preenchimento dos dados requeridos.

Carta: Ouvidoria-Geral do Trabalho, Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Anexo Ala A, Sala TA17, Brasília-DF, CEP: 70056-900

O Ministério do Trabalho possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você nunca utilizou os serviços, o Ministério do Trabalho ainda traz a facilidade de poder conhecer todas as atribuições do órgão diretamente pela internet, no site oficial http://trabalho.gov.br/.

Reclamação Ministério do Trabalho

Como todo grande órgão, o Ministério do Trabalho também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender os cidadãos. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe do Ministério trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de sua atribuição.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cidadão que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá se dirigir ao órgão ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Ministério do Trabalho estará pronto para rapidamente resolver.


13 Reclamações

Silvia Barbosa de Souza · 28 de junho de 2020 às 08:38

Nao consigo receber resposta do meu seguro desemprego dei entrada dia 27-05-2020 esta dando divergencia ate agora sem resposta se tenho direito ao seguro desemprego

Jacenildo do nascimento silva · 4 de junho de 2020 às 08:36

Eu fui demitido em março por causa da pandemia o ministério do trabalho estava em quarentena e não consigo dar entrada nas parcelas pelo aplicativo como faço.

Daniele · 28 de abril de 2020 às 08:45

Bom dia eu estava recebendo a 2 parcela do meu seguro desemprego porém nesse período eu arrumei um serviço, por conta do novo corona vírus fui demitida nesse tempo pela empresa fiquei apenas 10 dias de registro, hoje quando fui até a caixa receber a 3 parcela a moça informou que está bloqueado devido eu ter um novo registro porém eu estou desempregada, eu gostaria de saber se teria como eu receber as 3 parcelas restante do benefício ?
Porém tento enviar no e-mail do ministério sem resposta, volta um e-mail dizendo sem resposta, telefone só dá ocupado ou não existe

Natasha · 5 de dezembro de 2019 às 07:22

Gostaria de saber.Estou no seguro e consegui uma vaga temporária de um mês eu perco meu seguro ou quando o temporário acabar eu volto a receber?

antonio mello · 3 de julho de 2019 às 12:54

PRA QUE ESSE SITE SERVE SE NEM OM TELEFONE DO MINISTERIO DOM TRABALHO ELES CONSEGUEM? CONVERRSA FIADA PURA.

    Jaqueline · 23 de junho de 2020 às 21:32

    Esse telefone do ministério de trabalho é uma pura mentira, sempre os operadores todos ocupados.

Alessandre barreto lopes · 16 de maio de 2019 às 10:00

Bom dia fui vitima de estelionatários q furtou meu seguro ja fiz tudo q devia ja fiz ocorrência ja fui no ministério do trabalho e ja jaz um ano e um mês e nao tenho resposta alguem q posso me ajudar

    Silvia Helena Lima Alves · 18 de junho de 2019 às 17:39

    Liguei no 158; para agendar um horário depois de quase um mês ligando; consegui um horário; más perdi o agendamento; pois não me deram informação correta do xerox dos documentos; perdi meu tempo e o horário que consegui depois de tantas tentativas. Informação correta é tudo hoje em dia.

      JOSIANE · 19 de maio de 2020 às 21:15

      Gostaria de saber como faço pra descobrir se meu emprego notificou o ministério do trabalho sobre minha suspensão do contrato de trabalho pois até hj não recebi um documento pra poder da entrada pra receber

    Nilson Lima · 15 de outubro de 2019 às 16:53

    Também fui vítima deste golpe e já passaram quase 3 anos e nada foi resolvido. Ligar para ouvidoria não resolve nada tenho mais de 15 protocolo.

      Vanusa Aparecida da Silva Oliveira · 8 de janeiro de 2020 às 01:05

      Estou esperando a 1 ano também e meu processo nem sequer foi dado entrada ainda o seu caso já foi resolvido pq já fazem 3 anos né uma advogada me falou q posso entrar com um processo contra a caixa econômica mesmo pq meu cartão foi clonado em uma agência da caixa mas preciso primeiro que eles me devolvam o dinheiro

        Camila · 12 de março de 2020 às 13:09

        Não tenho horário de almoço. Quando a campanhia toca eu tenho que atender. Hoje fui engolida pelo meu empregador. Disse que a loja não paga meu salário. Fora as ignorância e as piadas que os funcionários recebem quase todo dia.E ainda descontou uma compra de um produto, na minha passagem.

    Franciele Rodrigues De Moraes · 23 de maio de 2020 às 17:53

    Faz 2 anos e um mês que fui roubada a minha quarta parcela e até hoje não recebi minha parcela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *