Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria GONTIJO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Gontijo e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Gontijo

A Gontijo é uma empresa de transporte rodoviário brasileira. Foi fundada no ano de 1943 por um jovem de 19 anos, Abílio Gontijo. Sua sede está localizada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais e a frota conta com mais de 1400 veículos. A Gontijo, atualmente, é uma das maiores viações brasileiras.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Gontijo, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Gontijo.

São diversos os benefícios oferecidos pela Gontijo, que é considerada uma das maiores empresas de transporte rodoviário do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Gontijo

Ao se tornar cliente Gontijo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte rodoviário, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Formulário: acesse o endereço www.gontijo.com.br/contato e preencha os dados para obter atendimento via e-mail.

Pessoas com deficiência auditiva e/ou fala: 0800 704 3496

Encomendas: consulte o telefone da localidade mais próxima de você no endereço www.gontijo.com.br/encomendas. Outras localidades, envie um e-mail para encomendas@gontijo.com.br.

Vendas de passagens online: www.comprepassagem.com.br/VendaWebGontijo

Perguntas frequentes: www.gontijo.com.br/perguntas-frequentes

O SAC Gontijo oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 728 0044.

Telefone, Email Ouvidoria Gontijo

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefones Gontijo de acordo com as necessidades dos clientes, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir passagens.

Telefone Reclamação Gontijo

A Gontijo não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Gontijo ainda traz a facilidade de poder conhecer e adquirir passagens diretamente pela internet, no site oficial www.gontijo.com.br.

Reclamação Gontijo

Como toda grande empresa, a Gontijo também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de transporte rodoviário.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Gontijo estará pronta para rapidamente resolver.


42 Reclamações

sebastiao da silva gomes · 24 de março de 2020 às 20:45

solidão, angustiado, perseguido, porem na esperança de dias melhores

Magnuslivius Andrade · 13 de março de 2020 às 12:04

boa tarde meu nome é Magno e os livros né como eu postei algum alguns meses atrás sobre a reclamação em relação ao ônibus pela milésima vez a minha triste akisha maior de todas as pessoas que pegam esse ônibus é o mau cheiro do banheiro o tempo inteiro eu acho que não adianta lavar não sei o que que é e todos os ônibus agora da contijo tem entrada para cabo USB só que todas as entradas de cabo USB para carregador de telefone ver se o ônibus da contijo eu peguei todos estavam estragados eu fiquei sem contato com a minha família minha sorte que eu levei um outro telefone senão fica meio complicado e a água que eles oferecem falam que a gelada mas assim porque a gente tem que olhar isso porque a gente paga um absurdo pela passagem e o serviço de péssima qualidade tem que melhorar isso aí uma só eu que pego o ônibus não a gente aqui do Prado que mora aqui que vai para BH toda vez o mesmo problema toda vez a mesma Quixaba quente banheiro sujo vocês tem coragem de um absurdo isso não pode não é inaceitável uma coisa dessa

raissa santana · 2 de março de 2020 às 10:47

Viajei com a Gontijo de Aracaju para Natal no dia 28/02/20 saindo as 23:42.
O motorista que estava na condução de Campina Grande até Natal usou o celular VÁRIASSSS vezes! Eu estava na poltrona 03 e via tudo! Mandou inúmeros zap, viu fotos e ligou pelo menos 4 vezes enqto dirigia! Me senti em PERIGO!
Venho reclamar pra vcs melhorarem o serviço..
Grata,
Raissa Santana

Cibelli Pinheiro · 26 de fevereiro de 2020 às 18:39

Peguei um ônibus com minha irmã e minhas duas filhas de Floriano/PI para Fortaleza/CE. O ônibus estava com o ar condicionado quebrado, fedendo e muito sujo. Liguei para a central (0800) para reclamar e disseram que não podem fazer nada e que tudo deveria ser resolvido com o Motorista. Disseram que era impossível o ônibus ter saído nestas condições pois era feita uma vistoria. É rir para não chorar de raiva. Agora estou dentro de uma pocilga de 4 rodas e ainda sou chamada de mentirosa.

Telefonei para Picos (um das passagens obrigatórias do ônibus) para pedir a substituição do ônibus, falei com Marcos (bilheteiro), sendo que o mesmo me informou que só poderia fazer algo depois que o ônibus chegasse e fosse solicitado pelo motorista esta troca. Já o motorista diz que não pode fazer nada.

Vocês deveriam ter a concessão caçada. Serem multados pela ANTT e demais órgãos responsáveis.

Maria Silmara · 15 de fevereiro de 2020 às 18:29

Gostaria de deixar minha indignação com essa empresa colocando vidas em risco pois minha irmã passou mal foi para no hospital foi medicada com remédios fortes de tanto nervoso e mal cheiro do banheiro ônibus velho banho quebrado protonas minúsculas que mal cabe uma pessoa quanto mais duas o ar condicionado não fociona direto eles ficam economizando os ônibus novo e colocando esses projetos de ônibus pra trasporta pessoas em condições desumana #revoltada

OLISVALDO BISPO DOS SANTOS · 6 de fevereiro de 2020 às 10:53

bom dia.
quero reclamar da empresa Gotigio, dizer que pela importância que a empresa tem no segmento de transporte de passageiros levando e trazendo gente para várias cidades do brasil, PRECISA TER MAIS COMPROMISSO NO CUMPRIMENTO DE HORÁRIOS DE CHEGADA AO DESTINO.
Viajei agora em janeiro para acidade de Itabuna Bahia cheguei com atraso de 2 horas do horário estipulado pela empresa, perdi o ônibus que faz a rota para a cidade que eu iria, esses atrasos constrange porque tive que pagar trannsporte alternativo para chegar aoo meu destino e não estava no meu orçamento.

Luciene · 26 de janeiro de 2020 às 12:56

Fucionario da contigo do terminal rodoviária caldas do jorro tucano/Bahia estou fazendo reclamação passei por constrangimento por ter feito uma pergunta e mim respondeu com muita falta de educação, por ele ser representante da empresa da contigo poderia ter mim respondido o que foi perguntado e não fica debochando e ter mim respondido com ironia, e educação vem de berço primeiramente, simplesmente poderia abre um processo contra a empresa, espero que a empresa tente resolver sobre isso o quanto antes pra que não venha acontecer com outras pessoas. Se esse tal funcinario não queira trabalhar tem quem queira tanta gente querendo trabalhar, se está insatisfeito ou cansado do trabalho peça demissão.

Clemilda Neves · 20 de janeiro de 2020 às 20:54

Boa noite,
Fiz uma viajem de retorno a Vitória na data de ontem que foi dia 19.01.2020 as 22:55 , linha Ipatinga a Guarapari . o ônibus estava com cheiro de morfo e borracha queimada. Além disso o motorista veio ouvindo musica a viajem toda, em um volume que incomodava a quem estava assentado nas poltronas da frente, principalmente a mim que esperava que pudesse dormir um pouco, pois ia chegar e ir trabalhar. Se ele veio ouvindo música pelo fato de não ficar com sono, eu não discordo do mesmo , mas sim da Empresa se estiver deixando que eles tenham uma carga horária muito exaustiva. Pois assim estará colocando em risco a vida de muitos e inclusive a dele.

Daivily soares · 8 de janeiro de 2020 às 04:50

Gostaria de deixar aqui a minha indignação com essa empresa, mais de 3 horas de atraso. E ninguém, exatamente ninguém pra nos dar um esclarecimento. Chateada com tamanho descaso com os passageiros.

Ray Amaral · 28 de novembro de 2019 às 21:01

Realmente, está péssimo às viagens da Gontijo, passagens.caras e ônibus velhos, a gente compra passagem para executivo e viaja em ônibus velhos com cheiro de mofo , calor, banheiros muito sujos , sem condições, um tremendo desrespeito aos passageiros.

Alzira · 12 de novembro de 2019 às 22:37

Meu Deus!!! Que ônibus é este . Não recomendo para ninguém. Fedido,poltronas ruim sem água. Viajei de SP até Maceió. Nunca pensei que gostaria que uma viaje desta terminar logo. Os motorista são super educados não merecia trabalhar numa empresa desta. Na verdade não deveriam circular o que eles chamam de executivo não existe as passagem são caras. Para o péssimo conforto não recomendo pra ninguém edta linha tem que sair fora.

Magnus · 15 de outubro de 2019 às 02:40

Ola minha reclamacao e o seguinte viagem de bh ate prado na bahia no dia 11 e toda vez q vou viajar a agua q eles tem esta quente so q quando entrei no onibus nao tinha agua e um absyrdo e o banheiro todo syjo com papel higienico no chao dentro do vaso e sem contar um cheiro insuportavel e nao tinha entrada pra carregador de celular

    Marcelo Clementino · 24 de outubro de 2019 às 22:56

    Falta de respeito com os clientes, uma vergonha. Meu embarque estava previsto para as 21:30, fui informado que o ônibus só ia aparecer as 02:00 horas da madrugada. Estão vendendo passagem de má fé, aconteceu o mesmo a uma semana atrás.

      JOANITA Borges do Nascimento · 10 de dezembro de 2019 às 13:43

      Estou indignada, quase duas de espera em uma fila, um desrespeito ao consumidor, acho que isto poderia ser melhor.as pessoas começam se estressar e forma uma confusão, podendo até causar tumulto.
      Analisa com carinho para possível melhorar.

    Gleyce · 26 de dezembro de 2019 às 23:21

    ESTAMOS ESPERANDO O ONIBUS CONTIJO..E COM ATRASO ..DIZ O FUNCIONÁRIO Q TERÁ 4 HORAS…DE ATRASO .INFELIZMENTE ESSE ATRASO ME TRARÁ PREJUIZO…E NAO TEMOS NENHUM TIPO DE ASSISTÊNCIA AQUI NA RODOVIÁRIA…ISSO é ABusivo..FALTA DE RESPEITO COM OS PASSAGEIROS…INFELIZMENTE VOU RECORRER…

antonio norberto pereira junior · 11 de outubro de 2019 às 09:27

Bom dia,
Hoje pela manha, um onibus da Gontijo com a placa final 4675 na av: Joao Cesar de Oliveira, em frente ao Batalhao de policia militar, fui fechado de proposito pelo motorista, fiquei assutado com tamanha crueldade, parando fora do ponto, quando eu consegui passar por ele, ele novamente acelerou e me ultrapassou e mais uma vez de proposito jogou o onibus em cima da minha bicicleta.
quando ele parou no semaforo eu parei ao lado onibus e disse que iria entrar em contato com a empresa, ele simplismente deu com os ombros e disse fodas, não dá nada mesmo.
solicito que seja criado uma campanha de concientização para os motorista, que é lei, veiculos nao motorizados tem preferencia sobre TODOS os veiculos automotores. Sugiro ainda que seja feita uma re avaliação psicologica do motorista.
Aguardo contato.

magnus livius · 19 de setembro de 2019 às 18:10

ola cheguei de viagem vindo do prado na bahia morei na bahia 3 anos e meio e sempre viajei nesse onibus a minha maior queixa e o mal cheiro do banheiro que e muito desagradavel na verdade nao foi somente que relamei todo mundo q estava no onibus se queixou do mesmo problema outra observacao o onibus oferce agua gelada mas a agua sempre e quente e nunca e gelada uma ultima coisa e mais uma sugestao ok fica a criterio de vcs no meu caso fui pra bahia e a viagem e longa a empresa poderia oferecer se possivel um lanche coisa simples por q nem todo mundo q viaja tera condicoes de arcar com tudo desculpe a sinceridade obrigado

Vanessa Vieira de Jesus · 13 de setembro de 2019 às 06:40

Gostaria de saber uma promoção de Belo Horizonte para Campinas

JUSCELIA RODRIGUES PARDIM · 20 de agosto de 2019 às 18:38

Hoje 29/08/19 estou na rodoviária de Espinosa-Mg, tinha passagem pra 17h e fui informada que o ônibus só chegaria aqui as 21h sendo que a rodoviária fecha às 19h. Estou com minha bebê de 8 meses e vou aguardar por 4 horas de atraso. INDIGNADA! Exijo meus direitos!

José Carlos Da Silva · 28 de julho de 2019 às 20:18

Viajo sempre na gontijo, mas falta ônibus de qualide em viagens longas como de Goiânia para Porto Seguro Bahia, falta carregadores de celular, falta sinal de wi fi, a passagem não é barata, cuide melhor dos passageiros.

Dermeval dos Santos · 16 de julho de 2019 às 20:08

Olá Boa noite. Sou cliente da empresa a muito tempo desde da época da São Geraldo. essas utima viagem q fis para o Nordeste e desumano espisificalmente Aracaju se. uns ônibus velho banhero fedido sem luz os teto dos ônibus uma sujeira só todos os pasagero reclamando eu acho uma falta de respeito com os pasagero. Em outra data 2015 junho pegamos um ônibus executivo e mandaro coveconal aí chegamos Vitoria da conquista fizemos um protesto aí trocaram o ônibus. esse ônibus não dá para roda mais tenhon mais um pouco de respeito com os pasagero nordestino q gosta de andar de ônibus. .Ônibus q fais a linha de Santos Sergipe.

Meire Vieira · 2 de julho de 2019 às 15:25

Viajei dia 28 abril 2019 na Gontijo de BH para Porto seguro. sai as 20hs com um excelente motorista, um grisalho muito educado e competente no volante, fui tranquila, gostaria de viajar de voltar a Bahia a noite só com ele, pois me senti segura. Alguém sabe dizer o nome dele, pois minha volta com outro motorista foi horrivel, ele parava no acostamento para lavar o rosto, ele só podia estar com muito sono, não dormi nada de medo.Como faço pra viajar com o mesmo que me senti segura?Meire

Eder r santos · 23 de junho de 2019 às 11:13

Empresa exelente, mas o site de compra de passagem pessimo mal feito nao consegue comprar passagem

MARIA DA CONCEICAO NEVES PORTELA · 15 de Maio de 2019 às 13:57

Pior empresa minga cunhada encaminhou por uma mala abriram e ainda tiraram um queijo coalho

    Rosangela · 5 de janeiro de 2020 às 07:47

    Empresa pobre, tem que ser fechada, os ônibus velho e antigo ñ tem condições para viagem, cadê a fiscalização? Essa empresa ou melhora ou acaba de vez, ñ tem condições, esta roubando enganando e explorando o consumidor

Pedro Gabriel · 7 de Maio de 2019 às 11:27

Não recomendo esta empresa pois a mesma, foge de suas responsabilidades e seus colaboradores agem da mesma forma, em Jequié chegou uma peça quebrada e eles não assumiram a responsabilidade.

Jéssica · 22 de março de 2019 às 15:42

Hoje cheguei no guichê da Gontijo em Belo Horizonte as 14:30 para comprar uma passagem para Luz/MG. Fui atendida às 15h, fato que me impediu de embarcar pois o ônibus era para as 15. Gostaria que a empresa procurasse organizar melhor o atendimento. Haviam pessoas que iam comprar passagens para daqui 15 dias na minha frente que poderiam esperar mais. No entanto haviam apenas 6 pessoas na minha frente e um funcionário apenas para atender em um horário de pico. O Auto atendimento não funciona bem e há clientes que não sabem usar.

    Lilian Mara Bohm · 26 de abril de 2019 às 13:10

    Boa tarde,
    Sempre paguei de Teófilo Otoni/MG a Prado/BA um vlr de R$74,00 a 76,00. Hj querem que eu pague um vlr de R$ 169,00 até Governador Valadares sendo que eu moro em Teófilo Otoni. Gostaria de saber se isso é lei, se sou obrigada a pagar este preço. Acho um tamanho absurdo, falta de respeito. Aguardo resposta.

Adrianna Oliveira · 1 de março de 2019 às 20:35

Viajo com uma malinha em todas as empresas mas na nesta empresa fui impedida nunca mas vão ver a cor do meu dinheiro ….descaso com cliente e falta de respeito é grande…. Muito ruim tudo…

Lília · 24 de fevereiro de 2019 às 21:57

Deixo aqui minha reclamação a respeito.
Hoje retornei de Ipatinga e o ônibus estava péssimo um calor e o ar não resfriada.sem contar que o vidro do ônibus estava embaçado que não dava
Para ver bem saber em qual cidade eu estava..

Marlene Sebastiana Calixto · 3 de fevereiro de 2019 às 06:02

Perdi um óculos de grau, aro azul, da marca Chanel acho que foi no ônibus Uberlândia/Belo Horizonte das 20:30 h. de 02/02/2019.
Se alguém achar por favor, entre em contato comigo pelo e-mail. Obrigada!!!

Marlene Calixto

Aparecidasantiago · 17 de janeiro de 2019 às 06:58

Estou viajando neste momento na viacao gontijo.
SP destino corinto.
Uma falta de respeito com passageiros .
Cada parada mais 20 min.
Em BH uma 1h 30 min.
Tem crianças , idosos aínda tem muitos km a percorrer.

    Dalmor Vitória Dos Santos · 19 de abril de 2019 às 03:38

    Não é a primeira vez que eu viajo nesta, empresa de …, os fdp dos guichê vendem uma passagem com o horario de 1:50, é a porcaria do ônibus só chega por vouta da 5:00hs da manhã. Pq que estes filhos de uma boa senhora não ponha o devido horário. Uma hora de atraso ainda é relevante mas , de três a quatro horas, pqp.

Polyane · 13 de janeiro de 2019 às 11:22

Oi eu sou cliente da gontigo a mais de 6 anos, antigamente eu gostava de viajar pela gontigo mas hj não está mais como antes, olha fiz 2 viagem em 2018 e outras dia 07 01 2019 e as 2 eles quebraram minhas malas, e outra sai de SP Tietê para montes claros mg e eles falaram que chegaria lá as 7:00 da manhã E chegaram as 9:00 da manhã E também não tinha água no ônibus, e também Eles demoram muito nas paradas que fazem no caminho. Estou muito chateada pois o rapaz jogou uma mala pesada em cima da minha e quebrou . É eu tava com muita presa pq tinha horário marcado para chegar .supwr atrasada .aí não consegui reclamar na hora .

Tairine Ribeiro · 7 de janeiro de 2019 às 14:43

Minha sogra viajou nessa empresa e eles extraviaram a bagagem dela com mais de 4 mil reais em pertences em roupas, sapatos, utensílios domésticos que ela estava levando de São Paulo para Salvador. O ônibus quebrou no caminho e tiveram que trocar de veículo . E eles fizeram confusão com as bagagens. Só deram 2 mil reais para ela nada a ver o que eles fizeram até porque na hora de pegar as bagagens no bagageiro eles não conferem o papel de indetificação que eles mesmos nos entregam ao embarcarmos no ônibus. É muito mal organizado.

Tairine Ribeiro · 7 de janeiro de 2019 às 14:34

Primeira vez que eu viajei nessa empresa de ônibus e odiei a viagem. Muito desorganizado, não colocam água dentro do ônibus, os banheiros sujos demais e as paradas então, nossa eles paramanhã demais

Solange · 4 de janeiro de 2019 às 21:27

Viajei para Montes Claros- MG minha vida inteira pela empresa Gontijo, e nunca vi tantos valores abusivos de passagens. Cada dia e hora um valor diferenciado. Ao invés de ficarem mais acessíveis devido as concorrências das empresas aéreas.
Indignada!!

    Edilane · 14 de outubro de 2019 às 17:25

    Atendimento dos funcionários no ônibus foi ótimo mais no ponto de apoio foi um golpe que inventaram além do valor da comida ser um roubo o atendimento foi péssimo pessoas ignorantes. Peço que melhore paguei 25,00 reais num prato que nem tive direito de escolher oque queria comer arrependimento é oque defino

Elis santos · 20 de dezembro de 2018 às 16:09

Estou a procura de passagem para Diamantina MG e não tem ,acabou e não por mas ônibus em uma época dessa do ano

María Rosa de Jesus Ferreira · 16 de dezembro de 2018 às 14:02

Não estou satisfeita com essa viagem é primeira vez e última

    Damiris · 28 de dezembro de 2019 às 21:21

    Empresa que tem funcionários que além de nao prestar atençao ao que ta fazendo ainda nao sao capazes de devolver o dinheiro que quer roubar do passageiro meu tio vai processar vocês por nao querer mudar ele para ir de outro ônibus ja qie erram a data safados corruptos atende o telefone pra ouvir umas verdades seus sem vergonha nojo dessa empresa sem caráter

María Rosa de Jesus Ferreira · 16 de dezembro de 2018 às 13:58

Nesse momento eu estou viajando em um péssimo,quente demais sem arconcionado em condições péssima
Precisamos de outro ônibus com urgência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *