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Ouvidoria GONTIJO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Gontijo e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

gontijo-ouvidoria GONTIJO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria Gontijo

A Gontijo é uma empresa de transporte rodoviário brasileira. Foi fundada no ano de 1943 por um jovem de 19 anos, Abílio Gontijo. Sua sede está localizada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais e a frota conta com mais de 1400 veículos. A Gontijo, atualmente, é uma das maiores viações brasileiras.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Gontijo, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Gontijo.

São diversos os benefícios oferecidos pela Gontijo, que é considerada uma das maiores empresas de transporte rodoviário do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Gontijo

Ao se tornar cliente Gontijo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte rodoviário, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Formulário: acesse o endereço www.gontijo.com.br/contato e preencha os dados para obter atendimento via e-mail.

Pessoas com deficiência auditiva e/ou fala: 0800 704 3496

Encomendas: consulte o telefone da localidade mais próxima de você no endereço www.gontijo.com.br/encomendas. Outras localidades, envie um e-mail para encomendas@gontijo.com.br.

Vendas de passagens online: www.comprepassagem.com.br/VendaWebGontijo

Perguntas frequentes: www.gontijo.com.br/perguntas-frequentes

O SAC Gontijo oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 728 0044.

Telefone, Email Ouvidoria Gontijo

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefones Gontijo de acordo com as necessidades dos clientes, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir passagens.

telefone-reclamacao-gontijo GONTIJO Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone Reclamação Gontijo

A Gontijo não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Gontijo ainda traz a facilidade de poder conhecer e adquirir passagens diretamente pela internet, no site oficial www.gontijo.com.br.

Reclamação Gontijo

Como toda grande empresa, a Gontijo também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de transporte rodoviário.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Gontijo estará pronta para rapidamente resolver.


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Marília Gonçalves
Marília Gonçalves
2 meses atrás

Para mim uma das péssimas empresa de ônibus. Infelizmente é a única que faz trajeto Divinópolis para Uberlândia. Ônibus em péssimas condições de trânsito. Os telefones do guiches de Divinópolis nunca atendem. Já estou cansada de reclamar. Minha última viagem dia 24/12 foi um transtorno. Ônibus barulhento e despencando em cima dos passageiros. Inclusive filmei.Um absurdo. Encarece as passagens e não melhoram as condições dos passageiros. Indignação é pouco.

11980155568
11980155568
2 meses atrás

Perder a mala no ônibus contijo são paulo a itabuna no dia 07 02 2024 preciso dessa mala tem medicamentos meu celular e 11980155568

RAIMUNDA BATISTA DO CARMO
RAIMUNDA BATISTA DO CARMO
2 meses atrás

BOA NOITE.
PRECISEI FAZER UMA VIAGEM DE BELO HORIZONTE A ASSARÉ – CE. AO CONVERSSAR COM ATENDENTE DA GONTIJO MARIA VIULENE ALENCAR, PELO WATZAP DA MESMA ELA SE RESPONSABILIZOU DE FAZER RETIRADAS DAS PASSAGENS MEDIANTE ENVIO DO DINHEIRO E DOCUMENTAÇÃO. ENVIEI. TIVE MAIOR PROBLEMA, DESGASTE E PREJUIZO. A MEMSA NÃO RETIROU AS PASSAGENS E QUASE QUE PRECISEI REGISTRAR BOLETIM DE OORRÊNCIA PARA RECEBER O VALOR DE VOLTA. TIVE QUE VOLTAR EM OUTRA DATA E COM PREJUIZO DE MAIS DE 1.200,00. E AINDA TRATOU A MIM E OUTRO PASSAGEIROS COM FALTA DE EDUCAÇÃO. TER UMA FUNCIONÁRIA DESSE TIPO DE ATITUDE É NEGATIVO PARA O NOME DA EMPRESA COM TANTO TEMPO DE MERCADO E CREDIBILIDAD..

Zildete Sao Pedro Machado
Zildete Sao Pedro Machado
3 meses atrás

Oi bom dia eu estou aki não so para reclamar mas também fazer um elogio a um motorista o senhor Cleiton que viagem com ele no dia 05/ 02 de Sao Paulo a BH um excelente motorista nota 10 mas os ônibus deixam a desejar mas como o senhor Cleiton tem muitos motorista bons mas outros que não sei pq é é como passou no teste ha, muitos anos vou é volto de SP a janauba MG sempre contigo já fui de clandestino mas teve uma péssima experiência td por causa do preço hoje não posso reclamar com as promoções da gontijo compro passagem bem mais em conta ou metade do preço já tive problemas em algumas viagens como motoristas ruins ônibus quebrar na estrada atrasos por falta de proficionalismo de alguns motorista mas graças à Deus sempre indo é voltando em paz e espero quando chegar minha vez vou continuar viajando de graças si Deus quiser eu velhinha com direito a gratuidade 🙏🙏

Renata Felisberto Dalla
Renata Felisberto Dalla
3 meses atrás

Minha passagem foi cancelada on-line por motivo de saúde minha secretária tmbem foi na rodoviária falaram que já estava tudo certo que era só pra aguardar o estorno e ainda não recebi falei no whats hoje e atendente disse que não aparece lá o cancelamento ! Como isso?

Geraldo Teixeira
Geraldo Teixeira
3 meses atrás

Bom dia. O ônibus que saiu de sobral dia 7 para o Rio, que passou 9:15 em feira de Santana, na verdade chegou 11:00, vem muito atrasado. Nesse momento estamos em realeza em uma parada de 15 minutos que já temos mais de meia hora. Todos estão dentro do ônibus e o motorista não está com vontade de partir. O que tá havendo? A viagem “parece” está sendo propositamen te atrasada.
Em outros trechos, os motoristas andavam a 70km de propósito. Por favor, da uma justificativa para nós.

Kaique
Kaique
3 meses atrás

Olá então estou viajando num ônibus sem carregador, sem água agente paga caro pra não ter o mínimo de conforto

Arinaldo Pereira de Lima
Arinaldo Pereira de Lima
4 meses atrás

Boa tarde. Comprei uma passagem de ônibus executivo no trajeto Rio de Janeiro para Recife. Acontece que ao iniciar a viagem percebi que o ar condicionado péssimo praticamente o ônibus não tem ar só ventilação.

Ana
Ana
4 meses atrás

Gostaria de enternder como vcs colocam motoristas para treinamento numa viagem de São Paulo para Itabuna, uma viagem que seria de aproximadamente 30 horas já está indo para quase 48 uma pessoa diabética no ônibus e vcs parando em todos os lugares para fazer lanche
Falta de respeito com os passageiros, isso é uma vergonha, empresa despreparada, minha mãe uma senhora de 57 anos que já não aguenta mais esta estrada, uma coisa que não é tão rápida vcs fazem com a que fiquem pior
Ela saiu de São Paulo ontem às 10:30 e até agora 21:22 não chegou ao destino Itabuna Bahia, por conta de vcs pararem e ficar mais de 40 minutos em lanche

Elenir
Elenir
5 meses atrás

Ola, foi me informado por um funcionário da Gontijo que haveria como adquirir a passagem gratuidade 100% para idoso através do site a partir de meia noite e no próprio site diz que por lá não consegue esse tipo de passagem. Estou há um bom tempo tentando tirar uma passagem para idoso e nunca dá certo

roberto florentino dos santos
roberto florentino dos santos
9 meses atrás

Minha filha Vanessa Florentino dos Santos, viajou de São Paulo para Pedro Canário no embarque dia 20/06/2023 09:00, desembarque em Pedro Canário dia 21/06/2023 as: 10:15. ID 94914572
Por ocasião do desembarque o motorista entregou suas malas e entre elas foi entregue indevidamente uma mala de um outro passageiro, a minha filha aceitou em razão da mesma ser semelhante a uma de suas malas, chegando em casa ela observou que essa mala não lhe pertencia, fizemos contato com a gontijo através do telefone 0800.728.0044,
foram abertas solicitações através dos protocolos abaixo relacionados
2023062115230217234
2023062316160219724
2023063013200226054
2023063013320226065
Primeiro protocolo reclamando sobre a troca da mala, no dia seguinte da reclamação o atendente do sac retornou informando a mesma havia sido localizada na garagem da gotinjo em Teixeira de Freitas, pois a respectiva havia sobrado e o motorista havia guardado na garagem.
Fomos chamados para comparecer na agência da gotinjo em Itabatan para que fizéssemos a troca da mala e a conferencia do conteúdo da mala na presença do funcionário da gotinjo. Na ocasião minha filha observou que a mala havia sido remexida e retirado um notebook marca DELL cor prata e seu carregador.
Nesse momento voltamos a fazer contato com a central de atendimento através do telefone 031-3505.3550 para notificar o ocorrido. A atendente nos informou que deveríamos abrir uma nova solicitação reportando o furto do notebook já que a mala não havia saído da posse dos funcionários da empresa gotinjo
Fizemos a abertura da segunda solicitação conforme segundo protocolo acima citado, no dia seguinte a abertura da solicitação, tivemos um retorno da gontinjo por intermédio da atendente Laís, nos informando que havia sido encontrado um notebook e que deveríamos comparecer novamente na agencia da gotinjo de Itabatan, para verificar se o notebook que havia sido encontrado era o nosso.
Nesse dia fomos três vezes na agencia e o atendente nos informava que esse notebook ainda não tinha chegado, fizemos novamente contato com o sac da gontinjo pelo 0800.728.0044, pedindo explicações sobre o que a atendente Laís havia nos informado, a atendente Maria nos informou que não havia registros dessa informação e que deveriamos aguarda o prazo de 5 dias uteis para posicionamento da gotinjo.
Vencido o prazo isso já no dia 30/06/2023, recebemos uma ligação do Sac através da atendente Rosângela a qual nos informou que a posição da Gotinjo é que lamentava, mas o nosso notebook não havia sido localizado é era tudo o que ela poderia nos informar. se eu quisesse abrisse uma nova solicitação reclamando sobre essa resposta
eu questionei essa resposta, pois já que não haviam encontrado o nosso notebook e que o mesmo em momento algum saiu da posse da gontijo o mínimo que eu esperava era o ressarcimento do mesmo por parte da empresa.
No mesmo dia entrei em contato com o 0800 828 0044 conforme último de protocolo acima citado, reclamando sobre a resposta dada pela gontingo referente ao furto do nosso notebook dentro das dependências da empresa gotinjo.
vencido hoje o prazo limite de 5 dias úteis para resposta, fomos contatado hoje por uma atendente por nome de maria a qual nos informou que a gotinjo mantinha a resposta de que lamentava, mas o nosso notebook, não havia sido localizado e que não tinha nada mais a nos falar

EDVALDO MORAIS LIMA
EDVALDO MORAIS LIMA
1 ano atrás

Bom dia!
Comprei quatro passagens de Brasília-DF a Aparecida do Norte – SP, saída dia 07-12-22. No dia da compra solicitei do vendedor a foto do ônibus, ele não tinha foto, mas mostrou a foto de uma concorrente, apontou o dedo e mostrou o ônibus moderno, pq iriamos passar umas quinze horas dentro dele, queria que minha família ficasse surpresos com o conforto do veiculo, nesse momento me convenceu a comprar as passagens. Sai feliz, cheguei em casa e falei para minha esposa e filhos que o ônibus era moderno, tinha todas as necessidades que um ser humano precisa para uma boa viagem. Que desilusão, quando cheguei na plataforma, que decepção, ônibus velho, banheiro horrível, filtro de agua sem funcionar, com cheiro de mofo, bancos manchados parecendo que o ônibus estava sujo. Quando iniciou a viagem parecia que o bagageiro iria cair em cima dos passageiros, minha filha de seis anos começou a chorar com medo, parecia que ia partir ao meio. Na volta, o mesmo ônibus, com mais ou menos 100km viajados, o motorista parou o ônibus e foi ligar para a empresa que ônibus estava com problemas, baixando óleo, queria aval da empresa para prosseguir a viagem, demorou 1:30h para prosseguir a viagem. Na ida demorou quase 24 h de viagem para chegar no destino. Não recomendo para ninguém ir neste ônibus. Quando alguém for fazer uma viagem longa nesta companhia exija antes tudo sobre o ônibus, pq fui enganado, Gostaria de uma resposta convincente desta companhia. A única coisa verdadeira foram os motoristas, educados, atenciosos e respeitosos. Estou decepcionado. Grato.

Amarildo Caldeira
Amarildo Caldeira
2 anos atrás

Estamos, por motivo de doença, esta tentando localizar passageiro do Rio X Goiana, em 28-12-2021 e por telefone negam informações; ao menos se o onibus chegou e se há agendamento da volta; podem ajudar, nosso email é a_caldeira@yahoo.com.br …att Amarildo Caldeira

Francisco Edielson
Francisco Edielson
2 anos atrás

Sou Francisco Edielson,

Passageiro da viagem que saiu da Rodoviária de Belo Horizonte-MG às 19h45min do dia 19/12/2021 com destino a São Paulo
Ocorre que, por volta das 23h da mencionada data

na para de ônibus em Perdões, o motorista saiu de lá e deixou eu e um colega para trás, eu até vi o ônibus saindo, mas não tive como fazer ele parar, sendo informado de imediato ao Cristóvão, funcionário da empresa na parada mencionada, o qual informou que faria contato com colegas da empresa para que as mochilas fossem entregues na rodoviária Tietê, em seguida pegamos outro ônibus, porém, com a chegada na referida rodoviária, por volta das 05h20 min do dia 20/12/2021, fomos até o Guichê da Gontijo, entretanto, apenas a mochila do colega foi encontrada.
Ato contínuo, foi feito contato com a funcionária Ielva, a qual tentou por diversas vezes encontrar minha mochila com meus pertences, sem êxito, outrossim, foi feito contato com o gerente, o qual foi muito solícito, também tentou resolver a questão e não conseguiu
Vale ressaltar que saímos do guichê da empresa às 08h40min! Já enviei e-mail a empresa há mais de uma semana e até agora não me deram feedback

Alvaro de melo viana
Alvaro de melo viana
2 anos atrás

Pela segunda vez fui pegar o ônibus Belo Horizonte x Goiânia, marcado para 21:30, fui conseguir embarcar às 00:30. Acho simplesmente uma falta de responsabilidade com os passageiros. Não satisfeito, ainda o ônibus veio simplesmente sujo, imundo, fedendo a urina, ar condicionado fedendo a mofo, restos de alimento e sacolas de pessoas jogado nos bancos e corredor. Total falta de higiene. Decepcionada, tem muito o que melhorar.

eduardo marcelo barbosa do nascimento
eduardo marcelo barbosa do nascimento
2 anos atrás

ola boa noite! gostaria de saber da empresa gontijo qual a data extorno , de duas passagens canceladas , sendo q uma foi cancelada em junho e a outra em setembro ate entao n tive o deinheiro devolvido , A atendente da gontijo disse q o extorno e com o banco , e o banco disse q e com a gontijo sendo assim gostaria de saber a real situacao ! obrigado e desde ja agradeco !

Maria Luiza Costa Sampaio Lima
Maria Luiza Costa Sampaio Lima
2 anos atrás

Viajando de Oeiras para Fortaleza estamos parados a 70 minutos em Picos aguardando pelo ônibus que segundo informações do atendente precisou ser trocado . Essa falta de compromisso da empresa com seus passageiros não justifica, não fosse essa a única empresa a fazer esse trajeto . É preciso rever essa situação com urgência para que outras pessoas não passem por situações como essa .
Não há qualquer preocupação com o passageiro e seu conforto!

Elizete Barros Buschetti
Elizete Barros Buschetti
2 anos atrás

Olá!
Com tantos feriados na segunda feira este semestre e não é possível que não vao disponibilizar onibus nas terças-feiras de Goiânia para Patos de Minas e vice versa! Por favor, pedir para os responsáveis da empresa reavaliarem. Vão perder clientes

Afrânio Barros
Afrânio Barros
2 anos atrás

A Gontijo se diz uma grande empresa, mas não corresponde com a propaganda que ela faz.
Os ônibus são velhos e sujo, não cumprem com os horários e os passageiros que sofrem com o descaso dessa empresa.
Estou com passagem para são paulo que marca o horário de embarque para as 19:11 e segundo o funcionário da Gontijo na rodoviária de Teófilo Otoni, o carro vai passar por volta da 1:00 hora da madrugada.
Então eu acho que vocês não respeita os consumidores e tem sim, de ser fiscalizados e multados por esse e outros desrespeito.

Joana Nunes Rodrigues
Joana Nunes Rodrigues
3 anos atrás

Quero fazer uma reclamação.
Hoje dia 24/01/2021campinas a espinosa MG
Eu tinha meu embarque as 10:15 dessa manhã porém fiquei esperando na plataforma errada por mais de uma hora foi um erro assumo por não ter ligo o bilhete corretamente ,mais me pergunto cadê os anúncios de alerta de embarque,e mais chegamos a falar com o motorista que por se uma pessoa ruim que ainda estava parado prestes a sair não deixou eu embarcar ,achei um absurdo de pagar a multa uma pura sacanagem da imprensa poderia ter dito plataforma e horário de alto e bom tom vou recorrer ao procom para reaver essa multa revoltada demais!

Elisangela MIGUEL Santos
Elisangela MIGUEL Santos
3 anos atrás
Responder para:  Joana Nunes Rodrigues

Boa tarde!! Comprei 2 passagens pra minha mãe e pro cachorro de São Paulo a Espinoza pois não chegamos com antecedência de 1 hora e nada de chamar pro embarque quando foi 8 : 30 foi perguntar foi enformada que já avia saindo o ônibus, foi no quicher e tivemos que pagar multa 51.00 achei um absurdo mas paguei e troquei a passagem pra 11.30 chegando lá um funcionário pediu uma caixinha de 20.00 pra mãe embarcar porque si não ela não ia poder segundo ele a mala de tinha passado 1 quilo fora que não queria deixa minha mãe embarcar por conta do cachorro sendo que temos duas passagens uma pro cachorro estamos com com tudo documentação que foram pedida pela a empresa contijo pois falaram pra ela que ia perguntar pro passageiros si poderia levar o cachorro também que o cachorro não poderia dar um latido si não soltaria ele na estrada uma falta de espeito com uma senhora mas vou procurar os direito dela pois precisa colocar pessoas preparadas pra lidar com o público.

Lucimar
Lucimar
2 anos atrás
Responder para:  Joana Nunes Rodrigues

Estou Bauru pegando ônibus para BH, então estou com mala pequena, de viajem motorista Sr. Antônio não deixou levar dentro do ônibus, pois gostaria saber a norma deste procedimento,
Sempre viagem na empresa de vc. Única tipo este tipo de consulta. Aguardo

SIMONE CARLA DE SOUZA FERREIRA
SIMONE CARLA DE SOUZA FERREIRA
3 anos atrás

Boa noite!!
Comprei três passagens, de Pedra Azul para Belo Horizonte e três passagens de volta, no dia 26/12/2019. não pude viajar na data marcada, fui até a rodoviária, e remarquei . Logo após veio a “pandemia”, e não pude viajar, pois uma das passageiras é minha mãe, que tem 69 anos a outra é para meu filho de 10 anos. Não poderia colocar a vida da minha família em risco. A pandemia continua forte e matando muitas pessoas. Não tive opção de passar as passagens para outra pessoa . Agora tenho que escolher em viajar e colocar a minha família em risco ou perder seis passagens. Será se isso é justo? Alguém sabia que a pandemia tinha uma data marcada para chegar? ou quando ela vai embora? 77.11.54.86-0/ 77.11.54.85-2/ 77.11.54.87-9/ 77.11.54.88-7/ 77.11.54.89-5/ 77.11.54.90-9

Layane Janenne Araújo
Layane Janenne Araújo
3 anos atrás

Boa tarde, quero abrir uma reclamação…fiz uma viagem de Curvelo a Ribeirao Preto dia 13 ou 14 de junho de 2020 e perdi meu documento. A balconista da rodoviária da Gontijo de Ribeirão Preto me informou que meu doc estaria na garagem e seria enviado para a garagem ou rodoviaria da minha cidade. Porém, mais de 6 meses depois ainda não tenho meu documento em mãos, simplesmente não veio para nenhum dos 2 lugares conforme combinado! Preciso do meu documento com urgência, não entendo porque não foi enviado ainda sendo que eu liguei na garagem da gontijo no dia do ocorrido e a pessoa q falou comigo no telefone afirmou q estaria lá, porem, não pude buscar para não perder meu onibus e ja que a responsável havia me prometido entregar lá, eu acreditei e aguardei. Ate hoje nada! Agora ligo na garagem da Gontijo e só chama, não atende…o que eu faço?! Preciso do meu documento em mãos, o quanto antes! Obrigada!

Marilei Rizzi Heldt
Marilei Rizzi Heldt
3 anos atrás

Estou decepcionada com a notícia que a funcionária Juveni funcionária da Gontijo da cidade de patos de minas MG, não está mais na empresa! Ela sempre me atendeu com muita competência e proatividade ao contrario de outros funcionário. Não só eu, mais várias pessoas ficaram chateadas com essa notícia!
Espero que revejam está situação e que volte a fazer parte do quadro da empresa.

evelyn ferreira
evelyn ferreira
3 anos atrás

Gostaria de compartilhar um descaso terrível que aconteceu comigo no dia 11/08/2020.
Já na Infância eu e minha familía sempre viajamos com a empresa, Gontijo, ónibus sujo, bainheiros sem higiene a anos a empresa nunca muda. Viajava sempre para o mesmo destino Januaria-MG. Algum tempo que fiz o meu cadastro do ID Jovens, onde posso ter desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. Esse beneficio e valido até os 29 anos, então… fui ate um guiché no dia 30/07/2020, e retirei a minha passagem com antecedência para o dia 11/08/2020.

Pedi para atendente que me vendesse uma passagem, pagar com ID Jovem para cidade dos meus pais, Januaria-MG fui clara no meu pedido. A vendedora sem atenção alguma me retira uma passagem para Jeromoabo-BAHIA. Logo percebi, perguntei pra ela se me deixaria no meu destino Januaria-MG, ela disse que sim, e caminho do ônibus., a linha 203L- Palmeira dos índios-AL.

Preparei-me para fazer essa viagem, fiquei muito ansiosa, família me esperando mais de 1 ano sem ver todos. Fiquei muito feliz de poder pagar o valor de 20,96. Sabendo que a passagem custa mais de 250 reais. Enfim, chegou o dia, mala arrumada pronta para viajar, fui ate o guiché onde a vendedora também estava lá, mas não foi ela que me atendeu, entreguei a passagem para atendente tirar uma segunda via, estava manchada. Confirmei novamente se esse ônibus iria-me deixar em Januaria, ela disse que não essa rota de ônibus não passa por Minhas Gerais, pedi a ela que chamasse a vendedora ela chamou o gerente que não fez nada só me tratou com frieza e descaso. A minha indignação, frustração foi tão grande. O gerente acusou-me e disse que a culpa foi minha e não da vendedora, eu assinei a passagem com a garantia de poder desse em Januaria, pq ela falou-me isso, confiei no trabalho dela. Pensei que poderia dar certo, as rotas diminuírem, por conta da pandemia vai fazer um caminho que vai passar por essas cidades, pq tem caminhos que passa por Januaria para ir pra Bahia. Tentei marca uma outra passagem, o gerente tratou-me com desprezo repetiu varias vezes por se tratar de um pagamento de ID Jovens vc só vai poder ter passagem com 100% de desconto no dia 31/08/2020, É SE VOCÊ QUISER. Chorando muito pedi que a vendedora olhasse no meu olho e admitisse o erro dela, passei vergonha diante das outras pessoas que estava, na fila esperando atendimento.

DAIANA ALMEIDA
DAIANA ALMEIDA
3 anos atrás

no dia 12/05 comprei duas passagens pela internet, cujo os localizadores são 79209459 e 79209460 e 15/05 comprei outra passagem pois no dia 12/05 não estava conseguindo terminar a terceira compra. o localizador? 79218287. Bom, fiz as compras mas ciente que devido ao pandemia poderia acontecer qualquer coisa que não nos permitissem sair do RJ PARA Eunápolis Bahia. Porém, mesmo pensando assim eu estava confiante que a empresa entraria em contato comigo caso, precisasse remarcar, reagendar, cancelar, ou ate mesmo fazer minha devolução do dinheiro devido as circunstancias não permitirem dar prosseguimento com a viagem. MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU!! HOJE DIA 26/05 DIA DA VIAGEM DAS MINHAS TIAS QUE JA ESTÃO AQUI HÁ DOIS MESES NO RIO SEM PODER VOLTAREM PRA CASA, fomos para rodoviária para enfim conseguirmos embarcar e chegar ao destino. tivemos UM TRANSTORNO ABSURDO DE BAGAGENS, ALÉM DISSO A DESPESA DE IR DE UBER PARA TENTAR TERMOS UMA SEGURANÇA MAIO POR CAUDA DO VIRUS, UMA VEZ NÃO ESTÁVAMOS TOTALMENTE SEGURAS, PAGAMOS UM VALOR CONSIDERÁVEL PARA CHEGAR LA E PIOR COMO NÃO EMBARCARAM PAGARAM BEM MAIS PARA VOLTAR.BOM, CHEGAMOS LA, ACREDITANDO QUE ESTAVA TUDO CERTO PARA A VIAGEM, O BOM SENHOR DO GUICHÊ, NOS INFORMA QUE NÃO TERIA ONIBUS PARA HOJE, POIS HAVIA SAIDO UM DECRETO EM PORTO SEGURO QUE NÃO HAVIA AUTORIZAÇÃO PARA NENHUM ONIBUS ENTRAREM LA.Parei e perguntei como assim não tem? e voces só me avisam agora??? expliquei como fiz as compras, e que também esperava que eles pudessem me dar qualquer noticia, pois já estava confirmada que poderia acontecer mesmo. MAS A EMPRESA NÃO DISSE NADA!!! NEM UM SMS, E–MAIL, LIGAÇÃO OU ESTORNO DA MINHA COMPRA PARA EU ENTENDER QUE NAO TERIA MAIS VIAGEM. Questionei ao senhor que me atendia, ele dizia que não sabe como a empresa procede com as compras feita pela internet para entrar em contato com o cliente, mas que o certo era eles notificarem de alguma forma. RESUMINDO… TIVE QUE LIGAR NO 0800, O CARA QUE ME ATENDEU AINDA DISSE QUE NEM PODERIA RECEBER O ESTORNO POR QUE JA HAVIA PASSADO DO TEMPO DAS 3 HORAS PARA CANCELAR ANTES DO EMBARQUE! Como assim?/ como assim não poderia ser ressarcida uma vez que estava na rodoviaria com duas horas de antecedência, fui pra trocar meus voucher pelas passagens, e na hora me dão um murro na cara com essa falha de comunicação e respeito ao cliente, consideração sabe.como assim não poderia reaver os gastos???? gente um absurdo!!!!! Porém eu disse ” a sorte de vocês é que minhas tias precisam ir embora, vou voltar para o guichê e pedir para remarcarem para o dia disponível, pois se não fosse por isso vocês me devolveriam sim” desliguei, voltei pra pedir as remarcações. pior??? tivemos que pagar uma diferença em dinheiro pois houve reajuste nas passagens, e pior sistema de cartões estava fora, nem crédito e nem débito funcionava, tivemos que nos virar parar darmos em dinheiro e de alguma forma não perdemos a viagem. PEDIMOS MAIS CONSIDERAÇÃO, E REVEJA POR FAVOR A QUALIDADE DE SERVIÇO DA EMPRESA, ONDE HÁ FALHA NA COMUNICAÇÃO DA EMPRESA COM O CLIENTE!!!!! FOI UM TRANSTORNO, MORAMOS NA ZONA OESTE!!! PEDIMOS QUE A EMPRESA TOME AS POSSÍVEIS PROVIDÊNCIAS, E ACERTE ISSO!!!!

sebastiao da silva gomes
sebastiao da silva gomes
4 anos atrás

solidão, angustiado, perseguido, porem na esperança de dias melhores

Magnuslivius Andrade
Magnuslivius Andrade
4 anos atrás

boa tarde meu nome é Magno e os livros né como eu postei algum alguns meses atrás sobre a reclamação em relação ao ônibus pela milésima vez a minha triste akisha maior de todas as pessoas que pegam esse ônibus é o mau cheiro do banheiro o tempo inteiro eu acho que não adianta lavar não sei o que que é e todos os ônibus agora da contijo tem entrada para cabo USB só que todas as entradas de cabo USB para carregador de telefone ver se o ônibus da contijo eu peguei todos estavam estragados eu fiquei sem contato com a minha família minha sorte que eu levei um outro telefone senão fica meio complicado e a água que eles oferecem falam que a gelada mas assim porque a gente tem que olhar isso porque a gente paga um absurdo pela passagem e o serviço de péssima qualidade tem que melhorar isso aí uma só eu que pego o ônibus não a gente aqui do Prado que mora aqui que vai para BH toda vez o mesmo problema toda vez a mesma Quixaba quente banheiro sujo vocês tem coragem de um absurdo isso não pode não é inaceitável uma coisa dessa

raissa santana
raissa santana
4 anos atrás

Viajei com a Gontijo de Aracaju para Natal no dia 28/02/20 saindo as 23:42.
O motorista que estava na condução de Campina Grande até Natal usou o celular VÁRIASSSS vezes! Eu estava na poltrona 03 e via tudo! Mandou inúmeros zap, viu fotos e ligou pelo menos 4 vezes enqto dirigia! Me senti em PERIGO!
Venho reclamar pra vcs melhorarem o serviço..
Grata,
Raissa Santana

Cibelli Pinheiro
Cibelli Pinheiro
4 anos atrás

Peguei um ônibus com minha irmã e minhas duas filhas de Floriano/PI para Fortaleza/CE. O ônibus estava com o ar condicionado quebrado, fedendo e muito sujo. Liguei para a central (0800) para reclamar e disseram que não podem fazer nada e que tudo deveria ser resolvido com o Motorista. Disseram que era impossível o ônibus ter saído nestas condições pois era feita uma vistoria. É rir para não chorar de raiva. Agora estou dentro de uma pocilga de 4 rodas e ainda sou chamada de mentirosa.

Telefonei para Picos (um das passagens obrigatórias do ônibus) para pedir a substituição do ônibus, falei com Marcos (bilheteiro), sendo que o mesmo me informou que só poderia fazer algo depois que o ônibus chegasse e fosse solicitado pelo motorista esta troca. Já o motorista diz que não pode fazer nada.

Vocês deveriam ter a concessão caçada. Serem multados pela ANTT e demais órgãos responsáveis.

Anderson sacramento
Anderson sacramento
3 anos atrás
Responder para:  Cibelli Pinheiro

Olá boa tarde! Gostaria de saber o porque devemos pagar um valor absurdo pra parar no meio do caminho Campina Grande x rio de janeiro um valor de 690 reais sendo que irei desembarcar 3m feira de Santana uma vez que a rodoviária de salvador encontra-se fechada.. será que a empresa não pode ser mais flexível??? Ajudando o seu maior patrimônio que somos nós os passageiros??

Leonardo Solano Vasconcelos
Leonardo Solano Vasconcelos
2 anos atrás
Responder para:  Cibelli Pinheiro

Gostaria de abrir uma reclamação, hoje dia 11/09/2021 paramos em Realeza/MG. O motorista nós disse que iria abastecer e trocar de condutor e esse procedimento seria de 30 minutos, pois bem demorou 1:20 minutos. Absurdo isso. Ficamos indiguinados, sem contar que o ônibus estava vazando água pelas janelas de emergência. A placa do carro: QOA-9854

Maria Silmara
Maria Silmara
4 anos atrás

Gostaria de deixar minha indignação com essa empresa colocando vidas em risco pois minha irmã passou mal foi para no hospital foi medicada com remédios fortes de tanto nervoso e mal cheiro do banheiro ônibus velho banho quebrado protonas minúsculas que mal cabe uma pessoa quanto mais duas o ar condicionado não fociona direto eles ficam economizando os ônibus novo e colocando esses projetos de ônibus pra trasporta pessoas em condições desumana #revoltada

Leonardo Solano Vasconcelos
Leonardo Solano Vasconcelos
2 anos atrás
Responder para:  Maria Silmara

Corrigindo a data da minha reclamação: 11/10/2021.

OLISVALDO BISPO DOS SANTOS
OLISVALDO BISPO DOS SANTOS
4 anos atrás

bom dia.
quero reclamar da empresa Gotigio, dizer que pela importância que a empresa tem no segmento de transporte de passageiros levando e trazendo gente para várias cidades do brasil, PRECISA TER MAIS COMPROMISSO NO CUMPRIMENTO DE HORÁRIOS DE CHEGADA AO DESTINO.
Viajei agora em janeiro para acidade de Itabuna Bahia cheguei com atraso de 2 horas do horário estipulado pela empresa, perdi o ônibus que faz a rota para a cidade que eu iria, esses atrasos constrange porque tive que pagar trannsporte alternativo para chegar aoo meu destino e não estava no meu orçamento.

Luciene
Luciene
4 anos atrás

Fucionario da contigo do terminal rodoviária caldas do jorro tucano/Bahia estou fazendo reclamação passei por constrangimento por ter feito uma pergunta e mim respondeu com muita falta de educação, por ele ser representante da empresa da contigo poderia ter mim respondido o que foi perguntado e não fica debochando e ter mim respondido com ironia, e educação vem de berço primeiramente, simplesmente poderia abre um processo contra a empresa, espero que a empresa tente resolver sobre isso o quanto antes pra que não venha acontecer com outras pessoas. Se esse tal funcinario não queira trabalhar tem quem queira tanta gente querendo trabalhar, se está insatisfeito ou cansado do trabalho peça demissão.

Clemilda Neves
Clemilda Neves
4 anos atrás

Boa noite,
Fiz uma viajem de retorno a Vitória na data de ontem que foi dia 19.01.2020 as 22:55 , linha Ipatinga a Guarapari . o ônibus estava com cheiro de morfo e borracha queimada. Além disso o motorista veio ouvindo musica a viajem toda, em um volume que incomodava a quem estava assentado nas poltronas da frente, principalmente a mim que esperava que pudesse dormir um pouco, pois ia chegar e ir trabalhar. Se ele veio ouvindo música pelo fato de não ficar com sono, eu não discordo do mesmo , mas sim da Empresa se estiver deixando que eles tenham uma carga horária muito exaustiva. Pois assim estará colocando em risco a vida de muitos e inclusive a dele.

Daivily soares
Daivily soares
4 anos atrás

Gostaria de deixar aqui a minha indignação com essa empresa, mais de 3 horas de atraso. E ninguém, exatamente ninguém pra nos dar um esclarecimento. Chateada com tamanho descaso com os passageiros.

Ray Amaral
Ray Amaral
4 anos atrás

Realmente, está péssimo às viagens da Gontijo, passagens.caras e ônibus velhos, a gente compra passagem para executivo e viaja em ônibus velhos com cheiro de mofo , calor, banheiros muito sujos , sem condições, um tremendo desrespeito aos passageiros.

Alzira
Alzira
4 anos atrás

Meu Deus!!! Que ônibus é este . Não recomendo para ninguém. Fedido,poltronas ruim sem água. Viajei de SP até Maceió. Nunca pensei que gostaria que uma viaje desta terminar logo. Os motorista são super educados não merecia trabalhar numa empresa desta. Na verdade não deveriam circular o que eles chamam de executivo não existe as passagem são caras. Para o péssimo conforto não recomendo pra ninguém edta linha tem que sair fora.

Magnus
Magnus
4 anos atrás

Ola minha reclamacao e o seguinte viagem de bh ate prado na bahia no dia 11 e toda vez q vou viajar a agua q eles tem esta quente so q quando entrei no onibus nao tinha agua e um absyrdo e o banheiro todo syjo com papel higienico no chao dentro do vaso e sem contar um cheiro insuportavel e nao tinha entrada pra carregador de celular

Marcelo Clementino
Marcelo Clementino
4 anos atrás
Responder para:  Magnus

Falta de respeito com os clientes, uma vergonha. Meu embarque estava previsto para as 21:30, fui informado que o ônibus só ia aparecer as 02:00 horas da madrugada. Estão vendendo passagem de má fé, aconteceu o mesmo a uma semana atrás.

JOANITA Borges do Nascimento
JOANITA Borges do Nascimento
4 anos atrás
Responder para:  Marcelo Clementino

Estou indignada, quase duas de espera em uma fila, um desrespeito ao consumidor, acho que isto poderia ser melhor.as pessoas começam se estressar e forma uma confusão, podendo até causar tumulto.
Analisa com carinho para possível melhorar.

Gleyce
Gleyce
4 anos atrás
Responder para:  Magnus

ESTAMOS ESPERANDO O ONIBUS CONTIJO..E COM ATRASO ..DIZ O FUNCIONÁRIO Q TERÁ 4 HORAS…DE ATRASO .INFELIZMENTE ESSE ATRASO ME TRARÁ PREJUIZO…E NAO TEMOS NENHUM TIPO DE ASSISTÊNCIA AQUI NA RODOVIÁRIA…ISSO é ABusivo..FALTA DE RESPEITO COM OS PASSAGEIROS…INFELIZMENTE VOU RECORRER…

antonio norberto pereira junior
antonio norberto pereira junior
4 anos atrás

Bom dia,
Hoje pela manha, um onibus da Gontijo com a placa final 4675 na av: Joao Cesar de Oliveira, em frente ao Batalhao de policia militar, fui fechado de proposito pelo motorista, fiquei assutado com tamanha crueldade, parando fora do ponto, quando eu consegui passar por ele, ele novamente acelerou e me ultrapassou e mais uma vez de proposito jogou o onibus em cima da minha bicicleta.
quando ele parou no semaforo eu parei ao lado onibus e disse que iria entrar em contato com a empresa, ele simplismente deu com os ombros e disse fodas, não dá nada mesmo.
solicito que seja criado uma campanha de concientização para os motorista, que é lei, veiculos nao motorizados tem preferencia sobre TODOS os veiculos automotores. Sugiro ainda que seja feita uma re avaliação psicologica do motorista.
Aguardo contato.

magnus livius
magnus livius
4 anos atrás

ola cheguei de viagem vindo do prado na bahia morei na bahia 3 anos e meio e sempre viajei nesse onibus a minha maior queixa e o mal cheiro do banheiro que e muito desagradavel na verdade nao foi somente que relamei todo mundo q estava no onibus se queixou do mesmo problema outra observacao o onibus oferce agua gelada mas a agua sempre e quente e nunca e gelada uma ultima coisa e mais uma sugestao ok fica a criterio de vcs no meu caso fui pra bahia e a viagem e longa a empresa poderia oferecer se possivel um lanche coisa simples por q nem todo mundo q viaja tera condicoes de arcar com tudo desculpe a sinceridade obrigado

Vanessa Vieira de Jesus
Vanessa Vieira de Jesus
4 anos atrás

Gostaria de saber uma promoção de Belo Horizonte para Campinas

JUSCELIA RODRIGUES PARDIM
JUSCELIA RODRIGUES PARDIM
4 anos atrás

Hoje 29/08/19 estou na rodoviária de Espinosa-Mg, tinha passagem pra 17h e fui informada que o ônibus só chegaria aqui as 21h sendo que a rodoviária fecha às 19h. Estou com minha bebê de 8 meses e vou aguardar por 4 horas de atraso. INDIGNADA! Exijo meus direitos!

José Carlos Da Silva
José Carlos Da Silva
4 anos atrás

Viajo sempre na gontijo, mas falta ônibus de qualide em viagens longas como de Goiânia para Porto Seguro Bahia, falta carregadores de celular, falta sinal de wi fi, a passagem não é barata, cuide melhor dos passageiros.

Dermeval dos Santos
Dermeval dos Santos
4 anos atrás

Olá Boa noite. Sou cliente da empresa a muito tempo desde da época da São Geraldo. essas utima viagem q fis para o Nordeste e desumano espisificalmente Aracaju se. uns ônibus velho banhero fedido sem luz os teto dos ônibus uma sujeira só todos os pasagero reclamando eu acho uma falta de respeito com os pasagero. Em outra data 2015 junho pegamos um ônibus executivo e mandaro coveconal aí chegamos Vitoria da conquista fizemos um protesto aí trocaram o ônibus. esse ônibus não dá para roda mais tenhon mais um pouco de respeito com os pasagero nordestino q gosta de andar de ônibus. .Ônibus q fais a linha de Santos Sergipe.

Meire Vieira
Meire Vieira
4 anos atrás

Viajei dia 28 abril 2019 na Gontijo de BH para Porto seguro. sai as 20hs com um excelente motorista, um grisalho muito educado e competente no volante, fui tranquila, gostaria de viajar de voltar a Bahia a noite só com ele, pois me senti segura. Alguém sabe dizer o nome dele, pois minha volta com outro motorista foi horrivel, ele parava no acostamento para lavar o rosto, ele só podia estar com muito sono, não dormi nada de medo.Como faço pra viajar com o mesmo que me senti segura?Meire

Eder r santos
Eder r santos
4 anos atrás

Empresa exelente, mas o site de compra de passagem pessimo mal feito nao consegue comprar passagem

MARIA DA CONCEICAO NEVES PORTELA
MARIA DA CONCEICAO NEVES PORTELA
4 anos atrás

Pior empresa minga cunhada encaminhou por uma mala abriram e ainda tiraram um queijo coalho

Rosangela
Rosangela
4 anos atrás

Empresa pobre, tem que ser fechada, os ônibus velho e antigo ñ tem condições para viagem, cadê a fiscalização? Essa empresa ou melhora ou acaba de vez, ñ tem condições, esta roubando enganando e explorando o consumidor

Francisco Edielson
Francisco Edielson
2 anos atrás
Responder para:  Rosangela

Sou Francisco Edielson Maia Rg 45.154.792-5

Passageiro da viagem que saiu da Rodoviária de Belo Horizonte-MG às 19h45min do dia 19/12/2021 com destino a São Paulo.

Ocorre que, por volta das 23h da mencionada data

na para de ônibus em Perdões, o motorista saiu de lá e deixou eu e um colega para trás, eu até vi o ônibus saindo, mas não tive como fazer ele parar, sendo informado de imediato no guichê ao funcionário da empresa na parada mencionada, o qual informou que faria contato com colegas da empresa para que as mochilas fossem entregues na rodoviária Tietê, em seguida pegamos outro ônibus, porém, com a chegada a referida rodoviária, por volta das 05h20 min do dia 20/12/2021, fomos até o Guichê da Gontijo, entretanto, apenas a mochila do colega foi encontrada.
Ato contínuo, foi feito contato com a funcionária no guichê, a qual tentou por diversas vezes encontrar minha mochila, sem êxito, outrossim, foi feito contato com o gerente, o qual foi muito solícito, também tentou resolver a questão e não conseguiu
Vale ressaltar que saímos do guichê da empresa às 08h40min! Enviei e-mail a empresa e até agora não me deram feedback

Pedro Gabriel
Pedro Gabriel
4 anos atrás

Não recomendo esta empresa pois a mesma, foge de suas responsabilidades e seus colaboradores agem da mesma forma, em Jequié chegou uma peça quebrada e eles não assumiram a responsabilidade.

Jéssica
Jéssica
5 anos atrás

Hoje cheguei no guichê da Gontijo em Belo Horizonte as 14:30 para comprar uma passagem para Luz/MG. Fui atendida às 15h, fato que me impediu de embarcar pois o ônibus era para as 15. Gostaria que a empresa procurasse organizar melhor o atendimento. Haviam pessoas que iam comprar passagens para daqui 15 dias na minha frente que poderiam esperar mais. No entanto haviam apenas 6 pessoas na minha frente e um funcionário apenas para atender em um horário de pico. O Auto atendimento não funciona bem e há clientes que não sabem usar.

Lilian Mara Bohm
Lilian Mara Bohm
4 anos atrás
Responder para:  Jéssica

Boa tarde,
Sempre paguei de Teófilo Otoni/MG a Prado/BA um vlr de R$74,00 a 76,00. Hj querem que eu pague um vlr de R$ 169,00 até Governador Valadares sendo que eu moro em Teófilo Otoni. Gostaria de saber se isso é lei, se sou obrigada a pagar este preço. Acho um tamanho absurdo, falta de respeito. Aguardo resposta.

Edson Nunes Saldanha
Edson Nunes Saldanha
4 anos atrás
Responder para:  Jéssica

Pq não tem ônibus d Belo Horizonte para Alegre Espírito Santo

Adrianna Oliveira
Adrianna Oliveira
5 anos atrás

Viajo com uma malinha em todas as empresas mas na nesta empresa fui impedida nunca mas vão ver a cor do meu dinheiro ….descaso com cliente e falta de respeito é grande…. Muito ruim tudo…

Lília
Lília
5 anos atrás

Deixo aqui minha reclamação a respeito.
Hoje retornei de Ipatinga e o ônibus estava péssimo um calor e o ar não resfriada.sem contar que o vidro do ônibus estava embaçado que não dava
Para ver bem saber em qual cidade eu estava..

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