RECEITA FEDERAL Ouvidoria – Telefone, Reclamação

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Ouvidoria RECEITA FEDERAL – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Receita Federal e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pelo órgão. 

Ouvidoria Receita Federal

A Receita Federal é um órgão federal que está subordinado ao Ministério da Fazenda. Tem como atribuição a administração de todos os tributos federais, assim como o controle aduaneiro. Também atua combatendo a evasão e elisão fiscal, o descaminho, contrabando, pirataria etc.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Receita Federal, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Receita Federal.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Receita Federal

O contribuinte/usuário da Receita Federal tem todo o suporte para ter um excelente serviço prestado pelo órgão dentro de suas atribuições, com alguns contatos divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada contribuinte/usuário:

Fale Conosco: acesse o endereço https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco. Nele, haverá opção de atendimento para cidadão ou empresa. Clique sobre a aba que corresponde ao tipo de atendimento que necessita e siga as orientações para preencher formulário a ser enviado à Receita Federal.

Atendimento presencial: acesse o endereço https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/unidades-de-atendimento para verificar qual a unidade de atendimento está mais próxima de você.

Se for da preferência do cidadão, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto superior direito da página da Receita Federal (http://idg.receita.fazenda.gov.br/).

O SAC Receita Federal oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos contribuintes e usuários em geral, tirar dúvidas e receber elogios: 146

Telefone, Email Ouvidoria Receita Federal

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, o órgão disponibiliza o telefone Receita Federal independentemente das localidades onde residem os cidadãos.

Telefone Reclamação Receita Federal

Para os contribuintes e usuários em geral, o telefone e outros meios de contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo.

A Receita Federal possui uma Ouvidoria que pode ser acessada através do endereço https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/ouvidoria. Ao acessar, siga as orientações para se reportar à Ouvidoria.

O órgão possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você não conhece o site da Receita Federal saiba que esta traz a facilidade de poder conhecer e solucionar diversas de suas demandas de forma totalmente online e desburocratizada.

Reclamação Receita Federal

Como todo grande órgão, a Receita Federal também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender os cidadãos. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da Receita Federal trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor dentro de suas atribuições.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao usuário que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços estará ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Receita Federal está pronta para rapidamente resolver.


16 Reclamações

José Goncalves · 12 de setembro de 2019 às 15:47

Uma vergonha, receita Federal de Rondonópolis com uma mesa só para atender o público. enquanto recepcionistas tem duas…….. Vergonha nacional. e assim vai o Brasil…….. PARAÍSO DOS VAGABUNDOS……..

Eliza M de Carvalho · 10 de setembro de 2019 às 17:03

Atendimento RF Curitiba na Marechal Deodoro 555 uma verdadeira porcaria, maior descaso com todos nós cidadãos. Meu agendamento pra10/09/2019 às 14:06 estou aguardando mais de duas horas e meia, indo pra 3 horas após agendamento e nada de ser atendida. Atendentes guiches tratam com descaso (Eliane e demais). Fui até a sala do supervisor (Cícero) da RF Curitiba atendente Erika quem saiu e deu explicações esfarrapadas e disse que configurou painel pra eu ser atendida só que já se passaram mais de 30 minutos e não chamaram. Palhaçada e descaso com todos nós cidadãos que mantemos e sustentamos esses órgãos. Isso tem que acabar , governo Federal tem que entrar com providências, acabar com tanto descaso e essa palhaçada .

Gil Santos · 28 de agosto de 2019 às 16:12

Eu posso processar a receita federal?

Flávio Leonardi · 25 de julho de 2019 às 16:16

Estou tentando abrir um mei a mais de 15 dias inclusive com contador. Pois o site do empreendedor está fora fui ver no Sebrae ele diaem que dão apoio após a abertura da empresa antes e responsabilidade da receita federal a qual não consigo contato

PAULO JUAREZ DA CUNHA · 22 de julho de 2019 às 23:37

ALGUEM PODE FAZER MEU EMAIL,CHEGAR A RECEITA FEDERAL.NAO CONSEGUI O EMAIL DELES.
OBRIGADO

ESTA ABAIXO !!!

PAULO JUAREZ DA CUNHA · 22 de julho de 2019 às 23:34

BOA NOITE
ABRI UMA EMPRESA DE CONSTRUCAO CIVIL,ACHO QUE FOI EM 2014:POREM NAO FOI POSSIVEL DAR CONTINUIDADE AOS TRABALHOS,PRECISO SABER QUAL O PROCEDIMENTO DEVO FAZER PARA DAR ENCERRRAMENTO.
PEDI AO CONTADOR PARA FAZER O REFERIDO FECHAMENTO,MAS PARECE QUE NAO FOI CONCLUIDO.E ESTOU COM UMA PENDENCIA NO CADI:NA VERDADE NEM SEI O QUE EH ISSO.
SEGUE O CNPJ : 14693308000174

    PATRICIA · 23 de agosto de 2019 às 15:24

    BOA TARDE PAULO,

    JA BAIXOU O CNPJ?
    CASO NÃO, ME ENVIE UM EMAIL.

MARIANO RIBEIRO COSTA · 3 de junho de 2019 às 17:27

Moro em São Gabriel da Cachoeira Estado do Amazonas, são 850 km onde moro e Manaus à capital. Tiveram o prazer e felicidade de mandar fechar a agência da RFB aqui no nosso município.Hoje para promover a alteração do responsável do CNPJ perante a Receita Federal do Brasil, pago R$ 30,00 de frete ida e R$ 30,00 retorno dos documentos enviados, e mais R$ 100,00 por quem vai agendar e leva os documentos “onde o diabo perdeu as esporas”, ou seja na Receita Federal.Lá chegando a criminosa funcionaria afirma: somente um documentos de cada vez; novo agendamento e novo retorno.Quando é que este governo e poderosos da Receita Federal, mandarão reabrir a Receita Federal antes existente aqui no nosso município?

Magda · 14 de maio de 2019 às 14:06

Um esclarecimento sobre o pedido de antecipação de nálise DA dirpf 2016, recepcionado na DRF/Pelotas e até agora está como entrou. Não hove nenhuma análise. Podem esclarecer o por que da demora?

Josiane · 29 de abril de 2019 às 18:54

Sinceramente é uma palhaçada mesmo. Estou procurando há horas o tal do telefone e cadê??? Tentei ligar no 146 e também lá vem a mensagem dizendo que eu seria tarifada…. Totalmente desrespeitoso com o contribuinte. Caí na malha ao consultar minha declaração de 2019. O motivo?? Querem a comprovação dos meus débitos com despesas médicas. Ai você procura um canal para comprovar e simplesmente descobre que “algum dia” você será notificado pela receita ou então tem que aguardar aparecer uma aba na parte das pendências para agendar um dia para ir apresentar os documentos. O pior e mais revoltante é que a restituição só irei receber ano que vem, já que tive a infelicidade de cair na malha e nem a oportunidade de ir resolver imediatamente não me dão. Sinceramente esse país é uma piada e esse serviço de tributação prestado pela Receita é muito desrespeitoso com o cidadão. O mais irônico é que o imposto que fica retido na fonte não falha, a grande fatia que mordem do nosso salário é tributado religiosamente em dia, mas a mísera restituição – se tivermos a sorte de não burocratizarem tudo – se arrasta pra conseguir. Deus dai-me paciência.

Oração · 27 de março de 2019 às 11:35

Obrigado.Eu realmente aprendi muito.

Cezar · 13 de março de 2019 às 17:52

Interessante fui ligar para esclarecer uma dúvidas pelo meu telefone celular no 146 vc é informado que será tarifado só por telefone fixo, como só tenho celular e não sei quantas horas vou ficar plantado esperando para ser atendido eu vou procurar um ORELHÃO será que existe isso?

Sergio Azevedo Fonseca · 19 de fevereiro de 2019 às 11:27

O espanto é o mesmo da Fabíola e da Maria Clara: cadê o telefone???

Fabiola · 21 de janeiro de 2019 às 12:11

Cade o telefone de contato dessa ouvidoria?? Existe? Estou surpresa!

Maria Clara Amorim Sarubbi-CPF 830071564-91 · 27 de novembro de 2018 às 09:57

Beleza que reclamar por telefone. QUE TELEFONE?

    Cleber Robert Alves de Carvalho · 13 de março de 2019 às 15:00

    Agendei um atendimento pelo site receita Federal, onde fui informado que seria atendido as 14h15. Entretanto, mesmo chegando com 20 minutos de antecedência, tive que esperar quase 1h do horário previsto. Procurei alguem responsável para me prestar os esclarecimentos, porém fui informado de que não teria ninguém pra me atender. Isso mostra o quão deficiente é o atendimento ao público na agência da Receita Federal em Teresina/PI.

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