EDITORA ABRIL Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Publicado por textualizar em

Ouvidoria EDITORA ABRIL – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos títulos publicados pela Editora Abril e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre alguma informação publicada pelas revistas Veja, Exame, Boa Forma ou Capricho. Se está tendo algum problema com assinatura ou produto da Editora Abril, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Editora Abril.

Essas são apenas algumas das muitas revistas publicadas pela Editora Abril que é considerada atualmente uma das maiores editoras do país e é responsável pelas revistas mais lidas e famosas do Brasil.

Sua liderança se abrange para mais de 25 segmentos e detém o número aproximado de 28 milhões de leitores o que lhe garante também o título de líder em toda a América Latina.

O número de assinantes da Editora Abril ultrapassa o número de 4 milhões.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Editora Abril

Ao se tornar assinante o cliente tem a opção de criar uma conta exclusiva no Fale Conosco Editora Abril onde tem a acesso aos seguinte serviços:

  • Alterações e atualizações de dados cadastrais;
  • Renovação, confirmação e alteração da forma de pagamento;
  • Acesso a informações sobre a entrega de pedidos;
  • Orientações relacionadas ao acesso digital;
  • Informações sobre os pagamentos feitos e serem realizados.

Para se cadastrar no Atendimento Editora Abril clique nesta área e em seguida na opção Cadastre-se e então é só preencher o formulário on line com CPF, e-mail, senha que deve ser escolhida de acordo com o interesse e clicar em Enviar. Pronto! O cadastro está feito e a conta já pode ser acessada sempre que necessário.

Se for da preferência do assinante, o acesso também pode ser solicitado através da conta do Facebook e tudo em um só clique na opção Login com Facebook que fica no canto superior direito na página.

O SAC Editora Abril oferece um canal voltada para aquelas perguntas que geralmente são alvo de dúvidas com maior frequência e acessando este link o direcionamento ocorre de imediato.

Para solicitar a assinatura da revista existe um endereço eletrônico exclusivo que pode ser acessado clicando aqui e em seguida é necessário apenas escolher as revistas que deseja realizar a assinatura e finalizar a compra.

Telefone, Email Ouvidoria Editora Abril

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza também o telefone Editora Abril para cada perfil de cliente e de acordo com as localidades onde residem.

Para os assinantes o telefone para contato serve para consultar as datas de entregas de pedidos e revistas, realizar alterações cadastrais, efetuar a consulta de pagamentos pendentes e os já realizados e tirar dúvidas sobre a fatura e seus detalhes.

O telefone disponibilizado da Ouvidoria Editora Abril é o número 5087 2112 para clientes residentes em São Paulo e cidades metropolitanas e 0800 775 2112 para os que residem em outras localidades.

O horário de atendimento é das 8h às 22h todos os dias da semana, exceto Sábados, Domingos e feriados.

Se você ainda não é assinante o telefone Editora Abril para solicitar a assinatura é o 3347 2121 para residentes na cidade no estado de São Paulo e 0800 775 2828 para os que residem em outras localidades


26 Reclamações

FERNANDO P LIRA CAVALCANTE · 7 de agosto de 2019 às 00:46

Prezados Srs,
Ass.: cancelamento de assinatura da Revista Veja e estorno do valor devido
Solicitei em 08/07/2019, muito a contragosto, minha assinatura da Revista Veja. Isso depois de mais de 35 anos de fidelidade, inúmeros comentários enviados à revista sobre temas tratados, e alguns deles terem sido publicados pela Revista.
A atendente me informou que um estorno de R$ 740,00 seria feito, visto a maior parte das parcelas de 24 meses de assinatura já estarem pagas.
Novo contato foi feito semana passada, quando a atendente me informou que eu deveria contatar a administração do meu cartão de crédito Mastercard para detalhes de valor, prazo e forma da restituição, de um valor colocado então como sendo da ordem de cento e poucos reais, o que não faria sentido. Contato com o Banco Santander e o Cartão Mastercard confirmaram que nenhuma responsabilidade sobre este processo tem o Mastercard.
A última atendente Tatiana com quem conversei hoje não me deu qualquer outra opção de contato para este fim, que não o 08007752112. E este já foi o terceiro longo contato telefônico desde 08/07/2019. Ele me informou que a área financeira da Editora Abril entraria em contato comigo, sem data definida, para maiores esclarecimentos. A Tatiana me passou hoje um valor de R$ 601,49 como uma nova referência de restituição. Protocolo da ligação de hoje: 900.262.967.781.
Foi, portanto, a terceira tentativa – frustrada e frustrante – que fiz, desde 08/07/2019 ou 29 dias atrás, para receber o estorno dos pagamentos já feitos, em virtude do [indesejável, mas inevitável] cancelamento da minha assinatura da Revista Veja. Depois de mais de 35 anos como assinante da Veja, além da Exame, Superinteressante, Boa Forma, Quatro Rodas, em diferentes períodos no passado.
Situação hoje: 1. O cancelamento foi efetivado e já não recebo mais a Revista Veja, desde a edição 2643, de 17/07/2019. 2. As cobranças, contudo, continuam: paguei a parcela 7/10 no cartão Mastercard, via fatura que venceu em 01/08/2019. 3. A próxima cobrança já está agendada para 01/09/2019, como as demais, pagas à Abril Comunicações S.A. 4. Eu não consigo confirmar a data do recebimento de um valor a ser estornado, informado desde 08/07/2019, segundo a 1ª atendente, de R$ 740,00, em função de eu já ter pago algo como 80 % do total da assinatura para 2 anos, que ficaria em vigor até 2021. 5. Antes da parcela 1/10, paga em fevereiro/2019, 2 parcelas dos mesmos R$ 100,25 foram pagas à Abril Matriz, em 12/2018 e 01/2019.
A atendente de hoje se referiu a um estorno identificado no valor de R$ 610,00, isso após uma nova parcela já ter sido paga após o cancelamento e suspensão do envio da revista no início de julho/19, quando o estorno informado seria de R$ 740,00 !! Sabemos que a ddeterminação do estorno correto a mim devido é sem dúvida um cálculo aritmético primário, bastante simples.
Fico grato desde já por sua atenção para confirmar o recebimento desta mensagem, e solicitar e confirmar breve providência do Setor Financeiro da Editora Abril visando definir o valor do estorno que me é devido, me reembolsar e cancelar definitivamente as cobranças automáticas no Cartão Mastercard, que ainda perduram.
Cordialmente,
Fernando Parente Lira Cavalcante
CPF: 091.733.313-68
Assinante: 103315875-007
71.999653326
Salvador – Bahia

Fernanda · 10 de julho de 2019 às 11:26

Estou tentando ligar no 0800 desde o mês passado para manter o cancelamento da minha assinatura e não consigo falar. Está dando que o número não existe.

Maria Clara F Neves · 10 de junho de 2019 às 16:24

Fiz renovação da assinatura da revista VEJA e continuam me ligando a toda hora para “renovar” a Veja.
Meu código de assinante mudou e acredito que seja por isso mas o CPF é o mesmo
Já não aguento mais ficar explicando no telefone
SOCORRO!!!

Adriano Campos · 7 de junho de 2019 às 08:43

Solicitamos uma forma de entrarmos em contato com V.Sas. devido, possuír Conta bancária no Santander, estamos recebendo vários, Cobranças via DDA da Abril Comunicações S.A., como poderemos excluí-los ?? Nosso telefone é 11-3681-7529 9-Adriano. São boletos falsos !!

Yasmin · 4 de junho de 2019 às 12:43

No ano de 2018 cancelei minha assinatura na revista super interessante. Porém, no incio dessa ano de 2019 a editora abril reativou meu contrato, ou seja uma renovação automática de algo que eu já havia cancelado. O que torna a prática nula pelo inciso IV do art 51 da Lei n°8.078/90. Após, recebi algumas ligações da empresa para reativar o contrato, no qual eu cancelei a renovação, e mesmo assim começou-se a cobrar direto em meu cartão. Realizei diversas ligações para o cancelamento, e apenas uma obtive protocolo, todas estavam fora o sistema e não gerava protocolo, ou desligavam a ligação e informavam números que não existem. Assim, continuaram a cobrança e a enviar revista que não foram solicitadas, estando em desacordo com o código de defesa do consumidor Art 39 da Lei n°8.078/90 incisos III e VI. Novamente uma ligação foi efetuada para o cancelamento hoje (04/06/2019) as 11:09 que durou cerca de 5min, onde após pedir o cancelamento a atendente disse novamente que o mesmo não poderia ser realizado pois o sistema estaria novamente fora do ar. A empresa age de má fé e se mostra resistente ao cancelamento ferindo o código de defesa do consumidor.

Ivete Bernardo dos samtoa · 7 de abril de 2019 às 01:04

Fiz em 12 x de 29 $ descontou todas de uma única vez
Qro cancelar

Guilherme Mesquita Ribeiro · 21 de março de 2019 às 14:59

Como faço para cancelar essa merda de assinatura? a mesma não me vem sendo cobrado em débito em conta nem mesmo cartão de crédito, graças a Deus eu não fiz essa burrada lá atrás quando contratei. Mas a empresa continua todo mês a me enviar os boletos impressos para renovação da assinatura, e até mesmo fica registrando boletos em meu nome, fazendo com que os mesmo fiquem aparecendo vinculados ao banco Bradesco. Pois bem, isso é uma injustiça com a natureza, por que todo mês me vem um catatal de boletos para pagamentos a vista, parcelados e Etc… Varias arvores são cortadas para eles efetuarem essa merda! Quem vai tomar uma providencia? Alô EDITORA ABRIL!!!!! Parem com essa cachorrada.

francisco carlos da costa mendonça · 20 de março de 2019 às 22:14

Não sou mais assinante de nenhuma publicação da Abril e todo mês vem descontado da minha conta a quantia de 170,43.
Eu não sei o que fazer, não tenho a quem recorrer. Como não sou assinante não tem como entrar em contato com a ouvidoria. Tudo muito complicado. Estou me sentindo injustiçado, sendo cobrado por algo que não consumo. Vale lembar que esse valor é descontado de muito tempo, e não é uma quantia desprezível. Não acredito que a empresa desse porte necessite desse dinheiro indevido deste humilde trabalhador.

Gabriele · 18 de março de 2019 às 12:53

Assinei a revista dia 17/02, até o momento Não recebi nenhuma revista. Não consigo falar no SAC! Como faço pra saber a data de entrega?

Lucia Silva · 8 de março de 2019 às 21:50

No mês de março recebi duas revistas da Editora Abril no endereço que nem resido mais, a Exame e a Super Interessante, sendo que nunca autorizei a assinatura de uma revista. Inicialmente cheguei a pensar que poderia ser devido a empresa que atualmente trabalho e que comecei em fevereiro, fato que rapidamente constatei não ser verídico.

Sendo assim, liguei para o SAC da Editora Abril, onde deixo o adendo que fui extremamente mal atendida, e eles não conseguiam correlacionar nenhum cadastro vinculado ao meu CPF. Em sequencia, informei um número de cadastro de usuário presente na etiqueta e tive a péssima surpresa que tenho um cadastro vinculado ao meu nome desde JUNHO de 2018 e com cobrança num cartão e conta do meu irmão que ele nem usa e acessa (E fica a informação que o CPF do meu irmão também NÃO estava vinculado ao cadastro). NÃO solicitei nenhuma assinatura em junho de 2018, muito menos aceitei receber as revistas, mas segundo a atendente estou supostamente recebendo há 10 meses mesmo esse sendo o primeiro mês que de fato as recebi fisicamente.

Coincidentemente, no mês que meu irmão realiza a alteração de endereço (pois nos mudamos de residência), a revista que supostamente deveria estar vindo desde junho de 2018, segundo a atendente do SAC, passa a ser encaminhada para a minha residência antiga

E, pra completar, escuto que pode ser que durante TODOS os meses desde junho de 2018 ela vem sido extraviada ou entregue em outro endereço, conforme registrado na ligação do dia 08.03.2019 por volta das 18h00 e de código 900256644555 e, magicamente, depois que me mudo passa a ser entregue corretamente no meu endereço antigo.

Não sei o tipo de funcionário que a empresa possui ou as diretrizes tomadas pela gerência afim de gerar renda em cima do relapso de alguns. Mas usar meus dados, MEU nome, sem vincular a nenhum CPF, cobrar num cartão e conta que meu irmão nem utiliza e achar que não descobriria é me chamar de trouxa. Se levarmos em conta todos fatos presentes no momento, a única conclusão que a empresa agiu de[Editado pelo Reclame Aqui]e de forma corrupta!!!

Eu não quero, tal a atendente do SAC também informou através da mesma ligação, 10 meses de revista de graça. Quero me desvincular inteiramente e IMEDIATAMENTE de uma instituição relapsa tal como essa e quero meu REEMBOLSO imediato.

O que estou relatando nessa reclamação pública é o que eu citei na ligação, digo mais, tal como também comentei na ligação, se ficar comprovado que nunca autorizei essa cobrança e o uso indevido dos meus dados, é caso de abrir Boletim de Ocorrência e conduzir processo jurídico.

Vocês informam um prazo de 05 dias úteis para retorno do supervisor, se não tiver a resposta até sexta, dia 15.03.2019, estou dando início as medidas legais cabíveis.

Atenciosamente,
Lucia Silva

Elidio Hespanhol · 27 de fevereiro de 2019 às 05:52

A ultima edição da revista Veja que recebi é de 14/11/19 portanto faz mais de tres meses Ja liguei 7 vezes para a abril sac o bla-bla é sempre o mesmo e até agora nada de solução fiz contato tambem com a ouvidoria tambem não resolveram não sei a quem mais recorrer, talvez ao falecido presidente
da editora Vitor Civita.
os pagamentos continuam sendo sacado da minha conta portanto não ha atraso no pagamento.
A quem devo recorer? hoje 27/02/2019

Antonio Carlos · 18 de fevereiro de 2019 às 10:05

Empresa péssima, comprar a assinatura é muito fácil, cancelar é quase impossível. Ainda não consegui mesmo com inúmeras tentativas, será que alguém consegue ajudar nesta empresa??

Alexsandro Hoffman · 12 de fevereiro de 2019 às 11:06

A Editora Abril realizou pela 2ª vez uma cobrança indevida no meu cartão. Não autorizei compra de nenhuma revista. E é impossível entrar em contato com a empresa. Vergonha que uma empresa desse porte se rebaixe a tal nível de baixaria. Não recomendo jamais qualquer negócio com essa gente.

Geraldo Junior Vaz Luz · 11 de fevereiro de 2019 às 14:46

Sou assinante da revista Veja e sempre chega com atraso. Tento alterar minha entrega, solicitando que me chamem pelo interfone ao entregar mas, o site não permite. Me parece que o cancelamento de minhas assinaturas será a unica opção. Não há canal de comunicação via email e para reclamar da entrega, só há as opções que eles querem.

    Roberto Corlatti · 18 de fevereiro de 2019 às 10:38

    Pois é Geraldo, o meu caso é quase semelhante ao seu! Eu como todos os que estão reclamando do atendimento da abril na questão de entrega de revistas, para a editora, somos uns perfeitos idiotas que pagam para serem enganados.
    É uma vergonha e um desrespeito total para com os assinantes, quando necessitamos fazer alguma reclamação legítima, nos tais telefones destinados e oferecidos pela editora para tal fim, que não tem atendimento e ficamos escutando aqueles recadinhos indecentes da gravação no telefone, para nos enganar e não atenderem.
    Não recebo a revista veja, já a três semanas e quando a recebo (é raro,) vêm com atraso.
    Não comprei a assinatura de nenhum distribuidor, que por sinal são geralmente incompetentes e irresponsáveis nas entregas e sim da editora abril (com letras minúsculas), portanto a responsabilidade é toda dela. Não quero nenhum benefício pelo atraso ou não entrega das revistas, como é oferecido pela editora, mas sim quero o que é da obrigação da mesma, com relação ao cumprimento dos serviços por mim pagos para tal.
    Vamos fazer valer o cumprimento de nossas obrigações, embora não tenhamos por parte da editora o mesmo respeito pelas suas obrigações compromissadas e não assumidas.

Bárbara de Almeida Silva · 5 de fevereiro de 2019 às 11:23

Eu assinei a revista Boa Forma e nunca recebi a revista, pois a mesma foi retirada do mercado. Ainda assim, estou sendo cobrada em meu cartão de crédito pela editora Abril. Já fiz várias reclamações e ainda não resolveram o meu problema. Um absurdo!

    Leciane Krambeck · 26 de fevereiro de 2019 às 17:13

    alguns meses atras a editora entrou em contato comigo avisando do fim da revista mundo estranho. Solicitei meu dinheiro o qual tenho direito, ate agora nao me devolveram e continuam cobrando do meu cartao. estou sendo lesada mes a mes e nao resolvem nada. Nao possuo telefone fixo, esta dificil de se comunicar com eles. Vergonha total.

    Maria Maura Rodrigues nobre · 3 de junho de 2019 às 12:00

    Fiz a assinatura da revista veja e Cláudia já está com quase um ano nunca recebi nenhuma e a fatura vem sendo cobrada no meu cartão de crédito.quero cancelar isso.e vou levar na justiça.

Sueli Perfecto · 29 de janeiro de 2019 às 19:46

Sou assinante há mais de 30 anos e há duas semanas não recebo a revista Veja, já entrei em contato várias vezes por telefone, pelo site, pela ouvidoria e, até, o momento, nada foi resolvido. Alegaram que eu receberia dentro de 72 horas,o que não aconteceu. Também que eu receberia os dois volumes atrasados, o que não aconteceu e , por fim, que o entregador constatou que eu havia mudado de endereço, o que não é verdade. Ou seja, estão tratando com mentiras e enrolações uma cliente de tantos anos. Decepção e indignação com o mau atendimento.

Fabio · 14 de janeiro de 2019 às 10:39

A editora Abril me protestou, porém já me deram uma carta de anuência mas o meu CNPJ consta no Serasa. Preciso tirar o nome do Serasa e não consigo falar com. Ninguém da editora

victor estuani · 28 de novembro de 2018 às 11:09

estou pagando a revista faz 2 meses, e até agora nao recebi nenhuma revista, estou muito indignado com o servico de voces, espero que resolvam logo, por favor entrem em contato via este email porque eu tento ligar e nao consigo ser atendido, grato

Roberta Cortes · 24 de novembro de 2018 às 08:24

Quero cancelar, novamente, minha assinatura com a Abril e desta vez por definitivo. Sempre assinei mundo estranho e super. Mas a maneira deplorável que ela chega em minhas mãos é deprimente. O entregar, como sempre, não tem o mínimo de respeito com a revista e dinheiro alheio. Sempre entrega a revista em dias de chuva sem nenhum cuidado, como se ele tive mira pra única poça da água no quintal. Não coloca nenhum saquinho protejendo a revista, entrega com a embalagem formal da própria editora. Se eu peguei duas revistas decentes e inteiras no meu quintal foi muito. Não cancelo hoje, porque não funciona o cancelamento e ouvidoria de final de semana, mas segunda-feira vou cancelar e espero que a editora compreenda, mas os entregadores contratados não tem amor algum pela leitura alheia!!!!! ????

ADRIANA · 22 de novembro de 2018 às 16:56

ESTOU PAGANDO A REVISTA HÁ UM TEMPÃO, ATÉ HOJE NÃO RECEBI UMA REVISTA E PARA CANCELAR DÁ UM TRABALHO DANADO! MUITO DECEPCIONADA!!

Talita Miranda Fernandes · 6 de novembro de 2018 às 17:07

Boa tarde.

Venho notificar o meu problema em relação ao cancelamento da revista.

Entre os dias 30 de Setembro e 02 de Outubro acessei minha conta de vi que tinha um lançamento futuro no valor de 59,43 R$, verifiquei que era referente a uma renovação de assinatura da revista, porém eu não assinei ou solicitei a renovação de nenhum contrato até por que já havia cancelado a mesma a alguns meses atras.

Liguei na central da revista e solicitei novamente o cancelamento e a atendente me informou que esse valor não seria debitado da minha conta. O protocolo da ligação foi (900250445355)

Porém no dia 03 de Outubro o valor de 59,43 foi debitado da minha conta sem a minha autorização.

No mesmo dia 03 de Outubro liguei novamente e a atendente disse que o pagamento não tinha sido encaminhado ao financeiro disse que estava fazendo isso naquele momento e que no prazo de 10 a 15 dias uteis o valor seria ressarcido da minha conta. protocolo (900250545069)

Aguardei o prazo de 17 dias uteis então no dia 29 de outubro retornei a ligação, nessa ligação a atendente informou que o pagamento nem havia sido encaminhado a lugar nenhum, disse que estava encaminhando um e-mail a gerente dela e que a mesma entraria em contato nos números que passei a ela. dessa vez não anotei protocolo.

Bom já é dia 06 de Novembro e essa situação permanece a mesma.

Preciso que isso seja resolvido pois não pedi a renovação, não fui ressarcida e muito menos estou fazendo o uso das revistas.

Aguardo um retorno o quanto antes.

Atenciosamente!

Eric Lundala · 18 de setembro de 2018 às 16:21

Telefone da Luci Silva da parte da Diretoria > Entrem em contato por lá (direto com a Diretoria), quem sabe resolve essas situações desagradáveis que eles nos fazem passar se começarmos a encher o telefone deles de ligação como eles fazem conosco > ramais > 30372002, 30372001, 30372003, 30372004, 30372000

eli murakoshi · 12 de setembro de 2018 às 07:29

ontem fui fazer um cancelamento de uma revista e o atendente do sac foi muito insistente, mal educado, mesmo eu dizendo claramente e pedindo para que não fizesse isso, me deixou desgostosa , insatisfeita, pensando em não renovar mais nenhuma revista da Abril. O nome do atendente é Leandro. Quando o cliente faz uma solicitação mas o atendente não quer cumprir com a sua simples obrigação que é atender o cliente ficamos muito insatisfeitos. A ´ponto de eu ter que desligar o telefone devido a sua falta de educação e profissionalismo, liguei de novo e resolvi com a outra profissional Tamires que me atendeu prontamente e resolveu o meu problema. Por que existem profissionais assim? Falta de treinamento? Como vocês podem ver um muito ruim e outra muito boa, quanta diferença!! Espero que melhorem a qualidade de treinamento de quem fica no atendimento no SAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *