Ouvidoria CLARO – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Claro e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Claro Ouvidoria

A Claro é uma empresa brasileira de telefonia móvel, fixa e tv por assinatura. É uma das maiores operadoras do Brasil, com mais de sessenta milhões de usuários de seus serviços. No ano de 2015 houve a fusão da empresa com a NET e a Embratel, o que ajudou para que se tornasse uma das maiores operadoras no mercado brasileiro.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Claro, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Claro.

São diversos os benefícios oferecidos pela Claro, que é considerada uma das maiores empresas de telefonia do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Claro

Ao se tornar cliente Claro, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte aéreo, com diversos contatos e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

*525 – pacotes e promoções pré e controle

*544# – consulta de saldo

*555 – Recarga clientes pré e controle

*547# – consulta de saldo de SMS

*1052# – atendimento via mensagem instantânea no celular

2006 – consulta via SMS de saldo e recarga clientes pré e controle

106 99 – exclusivo para cliente Claro TV

11 3004 3304 – televendas

+55 11 99199 5555 – quando estiver no exterior

Quero Descontos – atendimento.claro@bemobi.com.br

E-mail – acesse www.minhaclaro.com.br e depois Atendimento – Fale com a claro

Correspondência – Claro S/A – A/C Gerente de Relacionamento com Clientes – Avenida John Boyd Dunlop, nº 501, bairro Vila São Bento – Campinas – SP – CEP: 13034-685

Perguntas frequentes – www.claro.com.br/atendimento/perguntas-frequentes

O SAC Claro oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 1052 (de qualquer telefone) / *800 (de um telefone Claro)

Telefone, Email Ouvidoria Claro

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Claro para cada tipo de serviço ofertado, independentemente das localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço ou adquirir um produto.

Telefone Reclamação Claro

A Claro não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Claro ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial www.claro.com.br.

Reclamação Claro

Como toda grande empresa, a Claro também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de telefonia.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Claro estará pronta para rapidamente resolver.


52 Reclamações

EDUARDO GREGORIO BRAVO · 15 de maio de 2019 às 11:22

No dia 07/05, percebi que havia perdido o sinal DA CLARO, achei estranho, tentei em outro celular e nada..no dia seguinte, percebi que havia uma pessoa se passando por mim, pois acessou minha conta de um determinado market place, não sei como o mesmo conseguiu até trocar o meu cpf la dentro, como pode sou cliente da Claro ha anos e alguem liga…e consegue fazer isso!! cade a segurança dos clientes???!! e la dentro ou nas lojas fisicas, nao sei ao certo e consegue trocar assim, pago boleto todos os meses, a atendente da loja do shopping Itaquera não acreditou em mim… e disse que nao podia cancelar a conta pois nao estava no meu cpf (que o hacker trocou) e apenas abriu um protocolo de reclamação de até 05 dias uetis e ate agora nada (hoje 15/05), ja abri reclamação na anatel tambem, pois tive prejuizos morais e financeiros, pois um terceiro estava se passando por mim, sacando dinheiro da minha conta no market place!!!!! ABSURDO!!!!
OBS: No site de voces não tem nhenum lugar para reclamar como ouvidoria!!!!!

    Jose Rodrigues Aureliano · 16 de maio de 2019 às 12:29

    A OUVIDORIA DA CLARO É FEITA NAS COXAS…..SIMPLES ASIM…..

    Gilberto Tadeu Vidal de Aguiar · 19 de maio de 2019 às 10:03

    Sou ou melhor era Cliente da Claro já a uns 8 anos. Ultimamente estava com 2 linhas da Claro. Ontem estive na Loja do Shoping Park São Caetano para adquirir um novo aparelho. O Vendedor, se é assim que podemos dizer deste atendimento, me informou que eu não teria nenhum desconto pois já tenho um benefício da Claro. OK mesmo assim me interessei e pedi para parcelar o novo aparelho na minha fatura mensal. O mesmo disse que isto não era mais possível. Argumentei com ele qual vantagem eu teria então de ser Cliente Claro a tanto tempo e possuir 2 linhas. Friamente ele disse: nenhuma. Disse ao mesmo então vou cancelar minhas linhas. O mesmo “vendedor” disse: Cancelo agora. E assim foi feito. E de uma forma fria, rápida, a Claro perde um Cliente de vários anos e duas linhas. E a Claro está preocupada com isto? Imagina, se estivesse não colocaria uma pessoa desta para atender seus Clientes…..

Fernanda Santos Rocha · 15 de abril de 2019 às 18:14

Olá! Não estou entendendo vocês, a uns 6 meses atras não me lembro bem a data, eu entrei em um site para fazer a portabilidade do meu número da tim para a vivo, porém fiz errado e aabei fazendo da tim para claro, quando chegou o chip liguei na central e informei que eu não queria o serviço porque na minha cidade em Divisa Alegre não pega o sinal da claro, a moça fez o cancelamento e pronto.Agora olhando no serasa conta duas dívidas, uma claro tv virtual e outra claro móvel, gostaria de esclarecimentos ou irei colocar vcs na justiça. Pois não tenho nenhum contrato com vc.

jardelia lima da silva · 9 de abril de 2019 às 13:47

venho através deste denunciar que nunca recebi os produtos que fiz o pacote e o mais interessante do mundo é que o tal técnico e a tal vistoria afirma que já recebi os produtos. isto é crime. fiz várias ligações e sempre ficam me empurrando pra outra e dizendo que tenho e possuo os produtos. quando fui cancelar ontem 08/04/2019 disseram á mim que vai ser cobrada uma taxa de 500 reais e 300 pela internet sendo que nunca recebi os produtos. já fui á delegacia e registrei o boletim de ocorrência . me pediram um prazo de 72 horas pra resolver minha situação. se não resolver vou fazer á denúncia ao procon, ministério público, televisão enfim quero e vou fazer o s meus direitos valerem a pena. estou me perguntando como o tal tecnico e a tal vistoria afirmam que tenho os produtos. se não assinem nenhum tipo de documento e nem envie os meus documentos pra receber os produtos.
isso serviu de exemplo pra mim e alerto as outras pessoas para que não acontecem com os demais.

Bárbara · 6 de abril de 2019 às 11:45

péssimo atendimento!

Alberto Gomes lima · 6 de abril de 2019 às 08:09

Peço por favor não me ativar por conta própria de vcs
Em pacote nenhum e devolver o meu saldo que vcs me roubaram ativando pacote de serviço Claro recado,isso é uma vergonha p a empresa Claro..

Jackson · 1 de abril de 2019 às 12:33

Solicitei cancelamento da linha e a CLARO, solicitou um pagamento de multa por quebra de contrato “fidelidade”, paguei em junho/2018, porém a linha esta ativa até hj. solicitei a devolução do valor ha mais de 2 meses e até presente data ainda nao recebi. devo solicitar na justiça?

José Dirceu Silveira · 22 de março de 2019 às 17:57

Claro que tô fora. Claro nunca mais.

liu · 16 de março de 2019 às 07:21

claro não atende reclamações de boleto via internet.

Elizabeth Pereira · 15 de março de 2019 às 00:24

Eu odeio ser feita de trouxa
Aliás, quem é que gosta né
Eu utilizo o claro pre pago pelo simples fato de oferecer mais internet pelo mesmo preço de um controle
E sem contar que posso economizar quando não coloco credito
Colocava por exemplo 30 reais de credito descontava os 15 do plano
E quando eu ia ver foi contrato algum serviço automaticamente
Cansada de ser roubada
Coloco apenas os 15 do pacote
Estava tudo mil maravilhas
Até que recebo uma msg me informando que eu havia contratado a recarga de emergência
O valor é de R$ 5,00 e mais R$ 2,00 quando realizar a próxima recarga
Não é nem pelo valor
É simplesmente por ser passada pra trás sabe
Não contratei o serviço
Ligo nessa central de bosta
E sou informada de que foi eu sim que contratei e que não tem outra forma de contrar esse serviço
E que não poderia fazer nada por mim

Rodrigo Cândido · 9 de março de 2019 às 00:41

Venderam meu número pra outra pessoa e eu que me lasque ???? Estava no Whatsapp e minha namorada falou que mudou minha foto de repente… Do nada eu não posso acessa minhas mensagens dizendo que meu número está em outro celular. Tento recuperar, o SMS vai parar no OUTRO CELULAR. Eu estou esperando ligações de emprego que mandei currículo. Parabéns pelo serviço e respeito que vocês tem com os clientes. +55 35 8419-1808. Aí agora eu faço o que ? Estou tentando bloquear tudo pq tem outra pessoa acessando minhas mensagens, meus contatos, se passando por mim, estou perdendo oportunidade de entrevistas…. Muito obrigado.

marta · 7 de março de 2019 às 00:46

estou querendo o romaneio de um ano, direito meu naoquerem oferecer p pre pago, so sabem meoferecer lavam as mãos p pre pago no entanto colocam coisas que o dono da linha não pediu quero um esclarecimento

Morgâna Barros Sampaio · 6 de março de 2019 às 21:03

Meus pais tem um número de celular da claro, e tem há algum tempo que vem sendo descontado algumas tarifas de “serviços contratados” porém o celular é o mais simples de todos, e só é utilizado para receber e retornar ligações. Ligo e eles fazem o cancelamento dos serviços, alguns dias depois vem outras tarifas. E assim segue, ligo eles cancelam, depois voltam. A última, segundo a atendente, o serviço foi contratado pelo site da fox, detalhe meus pais não sabem e nem mexem na internet, muito menos em site. Questionei essa contratação, quando foi feita, quem solicitou e a atendente não soube me responder. Como explicar essa contratação de serviço? Só queria o ressarcimento dos valores descontados indevidamente. Protocolo: 2120193104140492

Maria Aparecida · 28 de fevereiro de 2019 às 20:40

sou cliente a claro e já faz um bom tempo que tenho um plano do qual pago 20 reais mensais para fazer ligações para qualquer operadora com DDD local e para qualquer claro do Brasil. Todos os meses vinha dando certo, pois a reativação do plano é automática após a recarga de 20 reais. mas, acontece que ontem fiz a recarga, ciente de que continuaria com o plano como nos outros meses, mas para minha surpresa, hoje, já não tenho mais créditos, Liguei na operadora para saber o que aconteceu e a atendente foi muito grosseira e mal educada comigo, me deixou na linha por 19 minutos e 46 segundos e não resolveu o problema.Quando reclamei da espera, ela disse que se eu estivesse com pressa ligasse outra hora. A empresa deveria selecionar melhor seus atendentes e e instruí-los para serem educados com seus clientes e nos tratar com respeito e educação. Confesso que também perdi a paciência e a chamei de mal educada, pois não sou obrigada a ouvir desaforo calada. Continuo no prejuízo, pois os meus créditos zeraram de um dia para o outro. DESCASO TOTAL. DECEPÇÃO.

thayla cantoni · 28 de fevereiro de 2019 às 13:32

Meu nome é Thayla Cantoni da Rocha, meu telefone é 41 99826-1866.
Preciso que vocês retirem as cobranças que NÃO EXISTEM do meu nome. Eu nem ligar para vocês consigo, pois meu CPF não esta cadastrado, massssss vocês mandam faturas pendentes todos os meses.

Meu número é TIM, jamais tive claro, e JAMAIS terei.
Vocês são horríveis.

Façam algo de uma vez. E quando me ligarem, ao menos falem e não desliguem o telefone.

Espero um retorno descente, já fiz reclame aqui e NADA.

Vou atrás de um advogado.

thayla cantoni · 28 de fevereiro de 2019 às 13:28

EU NÃO AGUENTO MAIS A CLARO ME LIGANDO COBRANDO DE UMA CONTA QUE NÃO EXISTE, POIS EU NEM NÚMERO DESSA OPERADORA TENHO.

EU PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE. JÁ FIZ DOIS RECLAME AQUI É NADA, CASO VOCÊS NÃO SE PRONUNCIEM VOU ENTRAR NO PEQUENAS CAUSAS.

Helvio Matzner · 27 de fevereiro de 2019 às 16:14

OLA

MEU NOME HELVIO MATZNER

TEL 031 34624472

ESTOU A 20 DIAS TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA

PROPRIETÁRIA JANDIRA RIOS DA SILVA PESSOA COM IDADE DE 87 ANOS

CPF : 296.211.356-72

CÓDIGO DO CLIENTE 192751748

A 15 DIAS COMUNICAMOS QUE O TEL ESTA APRESENTANDO PROBLEMAS COM OS TECLADOS E É MUITO ANTIGO.

A CLARO PEDIU QUE COMPRÁSSEMOS NOVO TEL. O QUE FOI FEITO E RECEBEMOS O NOVO CHIP A 12 DIAS E FOI COMUNICADO QUE A PORTABILIDADE ERA DE 3 DIAS.

O SEU REPRESENTANTE NÃO PODE INSTALAR O CHIP PORQUE O TEL NÃO ESTAVA CARREGADO.

INSTALAMOS NO AP. O CHIP E NA SEXTA PASSADO COMUNICAMOS NOVAMENTE O NÃO FUNCIONAMENTO DO MESMO A CLARO.

ESTA ESCRITO NO AP QUE O CHIP CLARO ESTA INVÁLIDO.

PRECISO URGENTE DE UMA SOLUÇÃO POIS A SENHORA PRECISA DE UMA COMUNICAÇÃO PELA IDADE.

NÃO MORO NESTA RESIDÊNCIA PORTANTO ENVIAR UM TECNICO PARA VERIFICAR O CHIP E SEU FUNCIONAMENTO

Eng Helvio Matzner

Polyana · 26 de fevereiro de 2019 às 12:33

Olá,
Preciso entrar em contato com o dpto financeiro da claro mas não consigo, como não sou cliente. Porem a Claro está debitando mensalmente um valor da minha conta como CLARO MOVEL..Como uma pessoa que nem é cliente pode ter um debito mensal?

Marcos A Ferreira · 26 de fevereiro de 2019 às 08:31

Estou indignado, tenho duas linhas pre-pagas da claro desde Dezembro onde ate então era cliente vivo.
Dia 21/02/2019 chemou uma fatura de um numero “pre-pago” em meu nome para eu pagar que foi ativada em 17/01/2019. Liguei para o 1052 da claro, me jogaram quem cuita de “pre-pago” depois “para “pos-pago”, fizeram a verificação que nesta linha não há contrano sistema. Pombas, se não tem contrato no sistema, o atendente diz que foi feito em uma loja claro e por isso também não há gravação. E eu tenho que me virar, fazer um B.O. como fraude e ai ver se a claro resolve o meu problema. Que “EMPRESA” bem oraginzada. Vou resolver o problema e voltar para a Vivo.

Priscila · 24 de fevereiro de 2019 às 21:02

Venho aqui reclamar da empresa CLARO, liga diariamente e várias vezes ao longo do dia através de uma gravação de áudio. Durante estas gravações, pergunta se está falando com uma determinada pessoa. Acontece que ninguém conhece esta pessoa. Por se tratar uma gravação, não é possível informar este fato. E diante disto, somos importunados várias vezes ao dia.
Não aguentamos mais esta situação.
Já tentei entrar em contato com a Ouvidoria da empresa, mas não há um número de telefone, e-mail, nada!

Denia Penny · 23 de fevereiro de 2019 às 14:22

Boa tarde,
é impressionante a que ponto temos que chegar num péssimo atendimento via telefone, tomar 2h de paciencia num sábado para tentar resolver um descaso da operadora. Cliente que sou ha 10 anos, tenho minha linha alterada (sem eu pedir), valor duplicado de fatura, cancelamento de meu plano (sem eu pedir) e ainda tenho um pessimo atendimento tentando resolver isso. Porra, desculpa o termo mas só assim para chamar a atenção. Só queria simplesmente continuar no plano, com o ajuste de valores (eu disse ajuste, e não dobrar o valor) . Apenas isso.
Um pedido de uma cliente em desespero pois estou no meio da estrada , sem area, sem plano e sem um suporte da empresa.
Segue protocolos da tentativa de resolução:

2018 971 617 143
2019 147 778 1511
2019 147 7602 35
2019 147876260

Por favor, tenham um pouco mais de bom sensodinheiro não é o problema pra cia, e tenham uma empresa terceirizada de call center que tenha mais qualidade no atendimento.

HERALDO HIROSHI MATSUZAKI · 20 de fevereiro de 2019 às 20:11

Fiz a portabilidade para claro no plano controle 3,5G. em 17 de out 2018. Valor de 42,99 no debito automático valido por 1 ano. Fui alertado de fidelidade de 1 ano e multa por quebra de contrato. Ganhei + 1 GB pela protabilidade
hoje recebi um sms. dizendo que meu plano foi extinto, e passou para 5G e o c
valor foi para 50,99.
Liguei no 1052 e questionei sobre a fidelidade e pedi para colocar num plano de 3GB cujo valor era 44,99. ele informou que seria uma quebra de contrato pois estava reduzindo o plano. Deveria mudar para um plano equivalente. Ele informou que meu plano foi alterado compulsoriamente para 5gb.
Plano equivalente em valor é o de 3GB.

Jéssica · 20 de fevereiro de 2019 às 15:49

Tenho um plano Claro Controle no valor de R$39,99 cadastrada no pagamento Débito Automático desde do ano de 2018. No dia de hoje 20/02/2019, não estava conseguindo realizar ligações do meu celular, falava que esse telefone estava bloqueado para realizar ligações. Achei estranho e entrei em contato com a claro, onde fiquei sabendo que estava com um boleto em aberto no valor de R$85. Eles falaram que o pagamento do mês de janeiro não foi efetuado, sendo que isso não é um problema meu, pois estava em debito automatico. Sendo que eles ao menos me avisaram que não foi feito o pagamento, continuei realizando ligações e tudo mais, até pq não sou adivinha, eles se quer me mandaram um boleto via correios, NADA. Só fiquei sabendo disso quando eu liguei para saber pq tinham cortado meu telefone. Agora estão me cobrando os dois meses juntos e mais juros! Eu não vou pagar juros e multa. Não foi um erro MEU. e se o MINIMO que deveriam ter feito era avisar que não tinha sido debitado da minha conta. Minha conta estava com dinheiro NORMALMENTE, se não foi realizado, foi o ERRO DA CLARO.
Espero que resolva e eu NÃO vou pagar os dois meses juntos e muito menos os juros!

BRUNO DE MORAES BARBOSA · 20 de fevereiro de 2019 às 15:47

Boa Tarde, estou mandando o boleto e o comprovante de uma conta de celular do número 21 976785000 que já foi cancelada, cujo seu valor veio de R$ 315,58 vencimento (15/02/219), mas na verdade foi constatado um erro ( contestação de ajustamento de valor de R$115,49 no protocolo 201981506730, que o valor real é R$200,09 e já foi pago. Gostaria que desse baixa no pagamento. obrigado.

MIRRELI SIMÕES · 18 de fevereiro de 2019 às 14:45

FUI À LOJA PONTO CERTO DA CLARO NO VIA PARQUE EM 09/01/19. SOMENTE PARA COMPRAR UM APARELHO. OBS: NEM NOTA FISCAL DO APARELHO ELES ME ENTREGARAM… CHEGANDO LÁ, A ATENDENTE ISABELLE FARIAS DE SALES DISSE QUE TODO O PROCEDIMENTO TERIA QUE ASSINAR UM NOVO CONTRATO E QUE A LINHA QUE VINHA NESSE TEL IRIA SER CANCELADA. AINDA PEDIU MEUS DADOS BANCÁRIOS PARA DESCADASTRAR E CADASTRAR NOVAMENTE O DÉBITO AUTOMÁTICO. ESTOU NUMA LOJA DA CLARO, ONDE A MINHA PESSOA, COMO CONSUMIDORA DESCONHECE OS PROCEDIMENTOS DA LOJA… SE A ATENDENTE DIZ QUE ESTÁ FAZENDO TUDO CERTINHO, QUEM SOU EU PARA DESCONFIAR? PARA MINHA SURPRESA, ELA COLOCOU UMA NOVA LINHA PRINCIPAL NO MEU CONTRATO, A MINHA ÚNICA LINHA VIROU SECUNDÁRIA. MEU PREJUÍZO FINANCEIRO DEU INÍCIO EM 11/02 EM DÉBITO AUTOMÁTICO DOIS VALORES: 69,31 E 193,04. MAIS 614,00 PARA CANCELAR O CONTRATO QUE EU NUNCA PEDI E AINDA TIVE QUE OUVIR QUE EU ASSINEI O CONTRATO… E O QUE EU IA FAZER ? ACHEI QUE NUNCA SOFRERIA UMA ENGANAÇÃO TAMANHA, POIS ESTAVA FAZENDO TUDO CERTINHO DENTRO DE UMA AUTORIZADA. E AGORA? ANATEL JÁ FOI ACIONADA, O RH DA EMPRESA PONTO CERTO ATRAVÉS DA FUNCIONÁRIA RAQUEL, RECLAMAÇÃO COM O FUNCIONÁRIO/ GERENTE MARCELO E DEIXEI UMA CARTA PARA O SR RODRIGO, DIRETOR DA EMPRESA, DE PRÓPRIO PUNHO. ESPERO QUE TODA ESSA CONFUSÃO SE RESOLVA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.

Jurandir Souza · 12 de fevereiro de 2019 às 08:49

Aceitei participar de um pacote de internet e telefone ilimitado da claro com valor de 44,90, com a melhor cobertura, melhor internet, melhor bla bla bla……..fui informado pelo vendedor “bandido” que não seria feita a portabilidade ao menos antes de inserir o cartão “sim” no aparelho…..pois bem, no dia 31 fiquei sem linha telefônica, que era da vivo…..e recebi um e-mail informando que meu chip tinha sido entregue….porem não foi entregue, alias eu não recebi….e desde então estou tentando resolver o assunto….além de ficar sem linha telefônica a empresa referida já mandou a fatura…e um absurdo nenhum representante entrar em contato para verificar a não utilização visto que eles tem esta informação…empresa de bandidos e mal intencionados, ninguém resolve nada sempre o sistema de cancelamento esta fora do ar….ai pergunto se o sistema de vendas esta fora do ar também……o sistema de vendas nunca dorme, nunca para a maquina de arrecadar dinheiro…..
péssima aquisição…. muito insatisfeito…

Fabio Assunção Hipólito · 5 de fevereiro de 2019 às 09:17

Essa empresa é perdida, estão me ligando quase todos os dias falando que tenho uma conta de 11/18 em aberto, porem NUNCA tive conta de celular com eles, vou procurar um advogado e processo esse bando de perdido, já falei em varias ligações para tira meu nome dessa lista de devedores mas ligações permanece.

Regina · 2 de fevereiro de 2019 às 09:46

A claro somente tem potencial para arrecadação de dinheiro. A prestação de serviços é de péssima qualidade. Acaba a internet mesmo vc tendo créditos não consegue comprar novo pacote. Trava tudo . Contam uma fortuna pelo pouco que oferecem e, parecem vírus, some imagem, fotos, o celular trava, enfim, sites complicados etc… Difícil continuar como cliente dessa operadora, muita propaganda para pouca credibilidade.

TATIANE · 30 de janeiro de 2019 às 20:15

Estou recebendo sms muitos durante DIARIAMENTE , paraCONFIRMR ASSINATURA PRA SALVAR CTT DO CHIP A 1.99 MES ,ISSO E UM SACO JA RESP SAIR OU NAO E CONTINUM EVIANDO SMS

Francisco · 19 de janeiro de 2019 às 13:16

Pessoal, não adianta reclamar na Claro ou em qualquer outra operadora, atualmente estou tendo aborrecimentos diversos com a claro, estão me cobrando carência por um fato que não existe, simplesmente estava pagando caro por um pacote d 8 GB , quando o plano pós de 10GB oferecido era do mesmo valor do que eu tinha com 8GB, pedi por uma questão de justiça que alterasse o meu pacote para o de 10gb uma vez que não se justificava eu pagar mais por menos, e perguntei se não iriam cobrar carência, pois já era cliente e não estava comprando aparelho, então para minha raiva e surpresa , estão me cobrando carência, também tenho a Net, mais o meu pacote feito há anos, está mais caro do que o que eles estão oferecendo agora, um absurdo, um total falta de respeito com o cliente já fidelizado.
Repito aqui para todos vocês que reclamam dos maus tratos com o consumidor, o culpado não são as operadoras de telecomunicação, elas sempre vão te passar a perna e fazer do consumidor “otário”, o grande culpado chama-se ANATEL, essas agência fazem de conta que fiscalizam, é porisso que nosso país está uma merda, a desonestidade vem de baixo prá cima da pirâmide social , mesmo sendo uma empresa multinacional, na Europa e dos EUA o comportamento é outro, agem por ética, mas no nosso país, adotam mecanismos comerciais com ênfase a tirar o máximo de proveito de forma desonesta com o consumidor, a famosa “Lei do Gérson” empresarial, não existe ética.

Jose R Aureliano · 16 de janeiro de 2019 às 21:59

A CLARO É UMA MARAVILHA,VENDE PARA VOCÊ OS PLANOS CONTROLE A 59,99 MAS NÃO TE AVISA QUE NO VOLOR ESTA EMBUTIDO 24,50 PARA TERCEIROS.ESTES TERCEIROS.
CNPJ 59335976/0001-68 EMPRESA PRIMESYS SOLUÇÕES EMPRESARIAIS S/A
CNPJ 09.132.659/0010-67 EMPRESA EMBRATEL OPERADORA TV POR ASSINATURA
CNPJ 02.667.694/0001-40 EMPRESA TELMEX S/A PROVEDOR DE VOZ POR IP
O PIOR QUE A CLARO TE ENROLA BONITINHO EMITE DUAS FATURA SO QUE VOCÊ SO RECEBI UMA NO VALOR TOTAL DAS DUAS…VALOR 35,49 MAIS 24,50

Soraya · 11 de janeiro de 2019 às 11:26

Comecei meu ano muito bem, porém, ao consultar o valor de uma última fatura das Pernambucanas, apareceu uma pendência de um contrato junto à Claro TV, datado em 2012, que nunca contratei.
Entendi que a sistemática da Claro é insegura ao consumidor.
Se uma pessoa mal intencionada tiver os meus dados, conseguirá contratar, endividando terceiros de boa -fé e prejudicando a vida financeira das pessoas.
Já fui vítima de estelionato, há mais de 10 anos e levei muito tempo para esclarecer a situaçāo, judicialmente.
Quero esclarecimentos e mais dados, referente a essa dívida que está sendo atribuída ao meu CPF, para não ter problemas de crédito, quando for efetuar financiamentos.
Caso não seja atendida, farei uma reclamação junto ao PROCON e vou instaurar uma ação indenizatória, em desfavor da Claro.
Não quero me deparar com meu nome afrontado por dívidas inexistentes.
Quero o endereço dos estelionatârios utilizaram os meus dados, indevidamente.
Como advogada, farei uma denúncia junto ao Ministério Público, pois está parecendo um esquema fraudulento da Ciaro, que não tem critérios rigorosos para contratação, em prejuízo ao cidadão.
Quero uma solução, por favor!

INGLET BATISTA DE SALES · 8 de janeiro de 2019 às 23:28

Tentando falar no número 10699 claro tv e fica só tocando uma musiquinha chata. Me cobram uma conta do dia 15/ 12/ 2018 sendo que a mesma foi paga no dia 13/ 13/ 2018. Consta no sistema que paguei a com vencimento do dia 15/01/ 2019.
Como? Se a fatura nem estava fechada em dezembro. Agora ficam fechando os canais.
Já conferi os códigos de barras e está tudo certinho.

Carlos lysias Brossi da Cunha · 8 de janeiro de 2019 às 18:29

MISERICÓRDIA.
Estou desde do dia 30/12/18, estou colecionando protocolos, já são 10.
O valor do meu Claro fixo é de, R$39,90, porém, esta empresa me ofereceu um desconto de R$5,00, se eu optasse por débito automático, reduzindo para R$34,90. Aceitei.
Ocorre que, quando recebi por e-mail, a fatura com vencimento em 10/01/19, estava sem o desconto.
FORAM 5 ligações, 10 protocolos, 5 no atendimento eletrônico e 5 quando transferido para o atendente.
Todos garantem que, alguém da claro vai retornar,….só DESCASO.
VÃO À SEGUIR, OS NÚMEROS DOS PROTOCOLOS.

-02180013217135
-021180132167961
-021190136597428
-021190136625690
-021190140051073
-021190140073473
-021190141962724
-021190142010259
-021190144402801
-021190144434838

Quem resolve isto?
Carlos Lysias Brossi da Cunha

Victor Farias Silva · 8 de janeiro de 2019 às 18:13

Fiz um acordo com a Claro para pagar parcelas atrasadas, uma fatura foi emitida em um determinado valor para o dia 10 de janeiro e meus serviços foram restaurados. Dia 8, hoje, eles subitamente me bloquearam de novo, enviaram outra fatura com a mesma data de vencimento, 10 de janeiro, do nada sem um aviso e se recusam totalmente a me atender no 1052. Já enviei reclamação para a Anatel, se continuar esse circo é PROCON.

MARISTELA OLIVEIRA · 6 de janeiro de 2019 às 21:28

Tenho um modem wifi na minha residencia que nunca funcionou, ele esta instalado a mais de tres anos, não funciona e desde sempre peço o cancelamento, mas nunca canceal e todos os meses cobram o valor de R$189,98. Antes era em debito automatico, com muito custo consegui que o banco tirasse do DA, mas comecei a receber cartas de cobrança, sendo que o produto não funciona, eu ligo todos os meses para cancelar e detalhe. Ninguem na Central acha meu cadastro. Ai eu pergunto, como eu tenho um aparelho dentro da minha casa, chega cartas e faturas mas na Central ninguem acha meu cadastro referente ao produto em questão. Estou a mais de tres anos tentando cancelar um produto “[Editado pelo Reclame Aqui]”, tive um prejuizo gigantesco (pq se for calcular o tempo que tenho esse aparelho inutil pelo valor cobrado em debito em conta). Eu quero uma solução, porquer hj fiquei mais de uma hora na linha com uma musiquinha ridicula e ninguem me atendeu. Ahhh mas a carta de cobrança jas chegou. Aguardo um retorno antes de ir à pequenas causas.

Claudia · 5 de janeiro de 2019 às 10:47

Estou recebendo sms muitos durante o dia tipo 60 , para assinar o claro recados.
Não aguento mais, queria um numero para ligar e cancelar essa porcaria.

Luciana · 4 de janeiro de 2019 às 14:23

Aos responsáveis Claro;
Estou indignada com o péssimo serviço da Claro!
Ah três anos venho incansavelmente mês sim, mês não, reclamando de uma cobrança indevida de um numero do qual havia cancelado. (O Valor de R$ 40,00 era cobrado em fatura, tinha que pagar para não ficar sem o serviço, reclamar para no mês seguinte retirarem a cobrança que acabava retornando no mês subsequente). Finalmente em agosto de 2018, quando havia me cansado de reclamar, e estava fazendo portabilidade para outra operadora resolveram se retratar gerando ao invés de um ressarcimento dos valores devido a impostos já recolhidos e pagos um desconto de 40% em minhas faturas até agosto de 2019, para reparar o erro e repor os valores pagos… e logicamente me fidelizando para poder receber aquilo que me é devido.
Neste meio tempo durante uma viagem a trabalho, cancelaram minha conta e como estava em outro estado e não poderia ficar sem telefone, pois tenho filho pequeno e uso o telefone para trabalho, pedi que reabilitassem o telefone, e tive que aceitar pagar o valor informado parcelado. O fato é que várias vezes pedi que me enviassem o valor total para quitação e nunca o enviavam para que pudesse pegar um novo aparelho. Finalmente após insistir, recebi um boleto em dezembro de 2018, com o valor das (3 parcelas), faltantes (3 x R$ 64), corrigidos no valor de R$ 213,40 com o código de barras do boleto nº 848600000023 134001652010 812209364488 423081231223 pago dia 22/12/2018 as 09:27:10, juntamente com a conta do mês realizada através de outro boleto com o código de barras 848600000015 079101652016 812209364488 423076131224 no valor de R$ 107,91 (com o desconto de 40%) no mesmo dia as 09:28:33.
Quando fui a uma loja Claro, retirar um aparelho, me informaram que estava tudo certo todas as contas em dia! Que teria que aguardar a virada do mês para pegar um novo aparelho. Dia 02/01/2019, data em que voltei à loja e me surpreendi com a informação que continuava a dever e que tinha um credito de R$ 148,00. Como assim? Recebi o boleto com a descrição e paguei!!! De onde tiram isso???
Justifiquei, apresentando as contas pagas e o atendente registrou a reclamação, orientou-me a fazer também via call center, realizado no mesmo momento através do protocolo 20193458358 às 18:42 (Pediram que aguardasse 24 horas para corrigirem o erro no sistema).
No dia seguinte 03/01/2019, liguei para CLARO, (antes de passar vergonha novamente na loja física) e fiquei absurdamente assustada… pois, desta vez tinha mudado para o status INADIPLENTE e fui informada que porque quebrei o acordo do parcelamento PAGANDO ANTECIPADAMENTE ATRAVÉS DO BOLETO QUE A PRORIA OPERATORA ME ENVIOU), teria que pagar uma correção dos valores inclusive já pagos até momento (uma espécie de juros/ correção por ter pago antecipadamente!!!!). Contestei novamente pois, como posso pagar a mais, por algo que já foi pago? E com antecedência!!! Novamente registram a reclamação, através do protocolo 20196550934 e pediram que eu aguardasse até o dia seguinte.
Para minha indignação, hoje meu telefone está SEM SERVIÇO, tive que ligar de um fixo para reclamar através do protocolo 2019.8464859 , onde fui informada que minha linha foi desativada por falta de pagamento????!!! ABSURDO!!!
Como assim??? A CLARO me deve e por isso está me dando 40% de desconto nas faturas até agosto/2019, com a justificativa que não poderia me reembolsar devido aos impostos recolhidos e já pagos ao governo mas que (para se retratar das cobranças indevidas daria o desconto acima)… Depois de ter recebido e pago um boleto da própria operadora para a antecipação dos valores das 3 parcelas de R$ 64,00 a vencer de um acordo que me foi imposto.
Estou tendo que passar por este constrangimento….
Com tudo devidamente pago, credito na CLARO, estou tendo prejuízos morais e financeiros uma vez que trabalho com o telefone, pois desligaram meu telefone indevidamente!!!
Sou cliente a mais de 8 anos e não estou tendo nenhum respeito. E só sou, porque ficam me impondo fidelizações.
Isso é inadmissível!!! Aguardo uma retratação com a máxima urgência, pois não posso ter prejuízo com o meu trabalho e passar por esta vergonha.

Paulo H P Santos · 4 de janeiro de 2019 às 11:12

Aparece no SERASA uma conta em atraso com a Claro de 25/05/2007 no valor de R$ 504,77 que nunca existiu. Detonou com meu score do SERASA que deveria ser de 1000 e está em 232 me colocando como mal pagador. Não tenho esta dívida e sou cliente da CLARO e da NET atualmente com o mesmo CPF. Se a dívida existisse não me aceitariam como cliente. URGENTE

Carlos Eduardo da Silva · 3 de janeiro de 2019 às 20:52

Cia Claro vcs desprezam muito seus clientes estou 2dias sem tv para cobrança vcs são rápidos para resolver nossos problemas demora muito estou insatisfeito com vcs apesar de ser cliente a mais de 8 anos de vcs coisa chata vou procurar meus direitos de consumidor

João Carlos Borges · 2 de janeiro de 2019 às 13:46

Estou 2 dias sem tv pois o aparelho. Parou de funcionamento e não consigo falar. Pois a cada ligação leva 50 minutos não completa parece que sou. Palhaço da claro me arrependi. De ter feito plano pois deixa voce na mão porque para vender vc le apenas 2 minuto

Thatiane Mattos · 1 de janeiro de 2019 às 19:22

Não consigo fazer ligações, nem mesmo pra claro, pra reclamar ou falar sobre isso. Estou sem telefone desde ontem, recebendo a seguinte mensagem, “esse telefone está temporariamente impedido de fazer esse tipo de ligação!”
Por que isso?

Maria Regina Fernandes · 31 de dezembro de 2018 às 18:38

Qualidade claro TV está as escuras!!! Péssimo serviços de atendimento……Estou sem receber a fatura em casa….

Maria Magalhães · 28 de dezembro de 2018 às 22:04

Essa Claro é um lixo já tentei fazer o cancelamento da tv várias vezes e eles ficam ligando enchendo o saco insistindo para não desligar e aínda ficam cobrando a assinatura, Próximo passo agora Anatel e depois vou abrir processo no PROCON.?

Eduarda Goyata · 24 de dezembro de 2018 às 06:59

Vocês não possuem uma olvidoria, no telefone 1052, vocês não reconhecem meu número como sendo claro e sem embargo seguem cobrando minha mensalidade! Isso é um absurdo já cancelei a linha de vocês tem 2 meses e não consigo reclamar de cobrança indevida!

Thaís · 14 de dezembro de 2018 às 19:15

Fiz negociação para quitar uma fatura em atraso da Claro tv, gerei boleto, fui na lotérica e não aceitou, o moço disse que falta um dígito no código de barras, aí logo pra claro só podem me atender se eu for cliente aí dígito CPF não sou Ms cliente não acham meus dados e eu não consigo falar com ninguém, pra mandar o boleto certo pra eu pagar, difícil olha

adriana · 14 de dezembro de 2018 às 15:36

claro hdtv desligamento, com os pagementos em dia e ninguem atende 10699 para dar uma satisfaçao do que aconteceu, descaso com cliente

    Ilma · 23 de dezembro de 2018 às 18:03

    A mesma coisa aconteceu comigo, desabilitaram meu cartão com o pagamento em dia, tento ligar e fico 45 a 50 minutos esperando para me responderem que é o sistema e que não podem fazer nada, estou aguardando a 6 dias. Já enviei comprovante e nada, já informei os números de sequencia e de registros que o banco me passou e nada. Descaso total. Empresa totalmente desorganizada, atendentes despreparados, desatenciosos e não dão um mínimo de importância para o cliente, além de um sistema obsoleto, sou cliente claro à 12 anos e ao invés de melhorarem só regrediram. Vergonha.

Renato · 14 de dezembro de 2018 às 14:02

claro lixo, ja faz 15 dias que bloquearam meu numero, fiz o acordo a 7 dias e não restituíram minha linha… descaso com cliente

Jose Monteiro · 16 de novembro de 2018 às 12:48

So precisava resgatar a caixa postal, e nem o atendente sabe , dificil este serviço

    José Dirceu Silveira · 22 de março de 2019 às 17:55

    Fizeram uma propaganda enganosa. Me deram um chip. Acabei de colocar 20 reais. Falei 20 segundos com minha filha e estou com 4.56 de crédito. Como? Isso é roubo. Caso de polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *