O Olist é uma plataforma online ideal para que quer começar a vender online ou aumentar as vendas.
A plataforma possui mais de 500 mil anúncios que já estão prontos, e a única coisa que precisa fazer é informar o código de barras, preço, estoque e começa a vender em menos de um minuto.
No Olist você ainda pode emitir e imprimir a etiqueta de envio dos pedidos direto na plataforma, com todos os dados do consumidor. Gere a Nota Fiscal em seu sistema usual e fature de maneira automática seu pedido preparando o envio de maneira rápida.
Toda essa facilidade está a um clique de você, mas cuidado! Nem tudo é permitido. Consulte o link https://olist.com/produtos-proibidos/ e veja os produtos proibidos de serem comercializados na plataforma.
Se está tendo algum problema com algum serviço do Olist, disponibilizamos telefones, e-mail, contato com o SAC e outros canais de reclamações na Ouvidoria Olist.
São diversos os benefícios oferecidos pelo Olist, que é uma das maiores plataformas de vendas online da internet. Conheça mais sobre a empresa no site oficial https://olist.com/.
Fale Conosco, SAC e Atendimento Olist
Ao se tornar cliente Olist, você terá todo o suporte para um ótimo serviço de loja virtual para alavancar suas vendas, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:
Perguntas frequentes: acesse o endereço https://olist.com/faq/ e verifique as dúvidas mais comuns dos consumidores. Caso a sua não esteja listada em nenhuma categoria, entre em contato através de algum dos meios abaixo.
Central de ajuda: na central de ajuda do Olist você tem acesso a outras dúvidas e como resolvê-las. Basta clicar no link https://get.olist.help/pt-BR/ e navegar.
Correspondência: caso opte por um contato via correspondência, prepare o documento e envie-o para o endereço a seguir:
Av. Cândido Hartmann, 590, Mercês, Curitiba – PR, 80730-440.
Trabalhe conosco: se você também tem o objetivo de trabalhar na Olist, existe um canal disponibilizado para este contato. Clique em https://olist.com/carreira/ e verifique as vagas disponíveis para você se candidatar.
Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica ao final da página principal do site oficial (https://olist.com/). Lá você tem acesso a diversas informações, inclusive o chat para enviar sua mensagem. Outras redes sociais também estão disponíveis nesta mesma página, como Instagram, Twitter e Linkedin.
O SAC Olist oferece um e-mail para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: meupedido@olist.com.
Telefone, Email, Ouvidoria Olist
Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, apesar de a empresa não disponibilizar telefones Olist, ela oferece outros meios de contato independentemente das localidades onde residem os clientes, mas sempre em conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.
Para os clientes, os contatos servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através dos canais informados para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.
O Olist não possui uma Ouvidoria especializada. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.
Se você ainda não é cliente, o Olist ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.
Reclamação Olist
Como toda grande empresa, o Olist também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em plataforma online para criação de sua loja virtual para alavancar suas vendas.
Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Olist estará pronto para rapidamente resolver.
olá boa tarde .
Recebemos uma mercadoria errada , como faço para receber a correta?
EFETUEI UMA COMPRA NO SITE DAS LOJAS AMERICANAS DE UM APARELHO CELULAR DE IDOSO E O PRAZO DE ENTREGA ERA PARA O DIA 17/02/23 E ATÉ AGORA NÃO RECEBI O APARELHO. FUI NO RASTREADOR DA LOJA E NÃO CONSTA OS MEUS DADOS DE EMAIL E SENHA. LIGUEI NO WHATSAPP E O CELULAR 11 99167-4221 E DA CAIXA POSTAL CHEIA. A EMPRESA ALIST STORE DEVE SER UMA EMPRESA DE FACHADA. MAIS UMA DESSAS EMPRESAS CHEIA DE RECLAMAÇÕES NO SITE RECLAME AQUI. NÃO CONSEGUIMOS CONTATO NEM POR EMAIL NEM POR TELEFONE NEM POR REDE SOCIAL. QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA!!!
NAO SOLICITEI COLETA DOS PEDIDOS, VOCES COLOCARAM SEM CONSULTAR E AGORA ESTOU COM PROBLEMAS. EXIGO QUE CANCELEM ESTE SERVIÇO INEFICIENTE DE COLETA E VOLTEM A DISPONIBILIZAR AS ETIQUETAS PARA DESPACHARMOS OS PEDIDOS ATRAVES DAS AGENCIAS DOS CORREIOS. AGUARDO PROVIDENCIAS COM URGENCIA
Contratei o plano semestral de vendas da Olist, pela Internet. Dois meses se passaram e a plataforma entregou ao público apenas um, dos meus trinta e cinco produtos cadastrados. Esse único produto só foi apresentado aos clientes, depois que aceitei diminuir o preço de venda a um valor abaixo do preço de custo. Por que fiz isso ? Acreditei que assim “aqueceria” meu produto na plataforma, ranqueando meu posicionamento. Tola ilusão, pois quando aumentei o preço depois de dois meses de pagar para vender, as vendas cessaram. Reclamei no chat, e quem me respondeu me perguntou quem me fez as promessas que aleguei, e quem me vendeu o pacote da empresa … kkk … até parece que quem me atendeu não sabe que as vendas ocorrem pela Internet, sem a intermediação de ninguém. Resultado : terei que esperar o passar dos quatro meses que ainda restam da contratação, sem vendas, aguentando a “birrinha” da Olist, ainda mais depois de minhas reclamações, e pior sem a restituição do dinheiro que paguei por acreditar em uma mentira. Me disseram ainda, pasmem, que meus produtos não são vendáveis, porém, dentro dos marketplaces, nas páginas oficiais da Olist, constam inúmeros vendedores vendendo o mesmo que eu, e mais, vendendo bem. Essa mesma pessoa que me atendeu, ainda me disse que consta que possúo diversos ítens sem estoque, “sugerindo” que a falha é minha, porém, não prestou atenção no detalhe de que todos os produtos que estão zerados no estoque estão com os anúncios pausados e inativos, o que demonstra total falta de atenção e profissionalismo no desempenho da função de muito mal atender aos outros. A conclusão é a de que, ou você aceita “colocar azeitona na empada da Olist”, e assim vender, trocando seis por meia dúzia, ou, fique sem o dinheiro de sua contratação. Pelo menos, depois da decepção de negociar com a Olist, me restou mais essa lição de vida.
Penso que fui enganado pela OLIST.
A minha empresa é cadastrada na plataforma Olist, porem, fiz uma entrega onde o item era unitario mas o sistema gerou duas etiquetas, como efetuei o despacho do produto utilizando apenas uma etiqueta, o sistema fica me cobrando o envio da outra etiqueta. Preciso que acertem o sistema para parar de gerar cobrancas de envio de produto indevido.
Não sou assinante, não uso os serviços, estão me cobrando uma fatura com aviso de que já venceu dia 28/01/2022 no valor de R$450,00. Jamais fiz sequer um anúncio, tento contatos por emails que não são respondidos e por telefone é impossível, vou no procon no prazo de 24H
IRANI DE ALMEIDA GOMES Fiz a devolução do produto comprado COM ERRO , confome solicitação, E NAO RECEBI O PRODUTO DE VOLTA PRODUTO PARA TROCA OBJETO QF894720725BR, DESTINATÁRIO: COSMETICOS EXPRESS ETIQUETA 2088520140A E O PEDIDO DE DEVOLUÇÃO 02-842828490.
Fiz uma compra dia 5 de julho.nao recebi codigo de rastreamento. entro em minha conta nao aperece a compra.paguei a vista. gostaria de informaçoes e previsao de entrega
Fiz um compra em 22 de junho através do site do APP das Casas Bahia consta como entregue no dia 13 de julho mas até agora o produto não chegou. Abri reclamação junto a Casas Bahia (fone 4003.3663) desde 20 de julho, tenho feito contato em intervalos de 2 dias úteis, e o único retorno que tive até o momento foi número de protocolos gerados e nada mais!. No último contato informaram que o produto havia sido entregue e nunca chegou. Meu endereço consta como correto no site dos Correios e no Google Maps, e venho recebendo outras compras on line neste mesmo endereço sem problemas. Desde de 22 de junho tenho solicitado a devolução do valor pago, mas a informação ni aplicativo é de que NÃO posso cancelar nem solicitar devolução, o que de cara já é um ABSURDO! Compras com a Olist nunca mais.
Fiz um compra em 04 de maio através do site do APP do Extra, consta como entregue no dia 11 de maio mas até agora o produto não chegou. Abri reclamação junto ao Extra (fone 4003.3383) no dia 19 de maio, tenho feito contato em intervalos de 7 dias úteis, e o único retorno que tive até o momento foi em 29 de maio informando problema no endereço de entrega. O endereço consta como correto no site dos Correios e no Google Maps, e venho recebendo outras compras on line neste mesmo endereço sem problemas. Desde de 04 de junho tenho solicitado a devolução do valor pago, no último contato feito hoje (02 de julho) no SAC do Extra pediram para aguardar mais 7 dias úteis para o estorno. Compras no Extra e na Olist nunca mais.
Oi, o seu caso foi resolvido?? Estou com o mesmo problema!!!
É um absurdo! Comprei na olist pelo mercado livre. Data de entrega era 01/06, justo neste dia alterou a data para dia 15/06. O produto que comprei seria usado no aniversário do meu filho, dia 06. Acho que não tem número para reclamar porque senão o telefone não ia parar. Não me interessa se chegar depois. Reembolso já.
Fiz a compra do produto Porta Papel Rolo Triplo Dispenser Alumínio Filme Toalha, e a entrega era pra ser hoje dia 01/06 e ate agora não obitive resposta e nem foi postado meu produto e sequer a loja que foi comprado e nem a prestadora do serviço que é a Americana não me deu uma solução estão fazendo poco caso não tive nenhuma opção de cancelamento do pedido nem reembolso nada foi informado nem dessa loja Olist nem da Americana, quero uma posição sendo que já foi descontado no meu cartão de credito.
Essa empresa olist deveria ser fechada , uma empresa sem compromisso, sem responsabilidade, fiz uma compra na Américanas e a previsão d entrega era dia 28/05 não entregarão , colocou no App que entregou não tem telefone não responde e-mail e não sei onde foi parar meu produto.
Prezados.
Estou com problemas de repasse desde a minha primeira venda (tendo ocorrido no dia 27/03/2021), produto estava sendo vendido por R$ 424,89, porém a venda foi feito por R$ 288,00. No mesmo dia, abri um ticket informando o ocorrido (mandei print dos sistemas, comprovando a variação dos valores). No dia 29/03/2021, responderam o ticket aberto pedindo o código de venda, no mesmo dia mandei o código solicitado.
No dia 01/04/2021, recebi nova resposta informando que realmente a divergência tinha acontecido e que havia sido solicitado ao financeiro o reembolso da diferença de valores (sendo esta de R$ 136,89). No dia 21/04/2021 – foi foi o repasse sem o valor de reembolso, mandei outro ticket informando o fato, então no dia 05/05/2021 foi feito depósito de R$ 84,94. Informei a eles novamente que valor esta errado, falta valor de R$ 51,95.
No dia 23/04/2021, foi feita uma nova venda com valores errados.
No dia 10/05/2021 ocorreram novas vendas (com valores errados) produtos de R$ 312,00 foram vendidos por R$ 180,00.
Olist, tem um débito de R$ 1234,78 (todos os códigos dos pedidos referentes a esse valor já foram enviados, por ticket), onde a resposta foi: que diferença será paga nos próximos dois repasses. O que é inadmissível, pois preciso do valor para giro de capital. Afinal, meus fornecedores, não tem culpa da desordem dessa empresa.
E complementando os problemas, tenho venda da primeira quinzena de maio que não esta registrada no período correto consequentemente mais um erro financeiro.
Tenho 10 pedidos todos faturados, comprados dentro do prazo estipulado pela Olist, porém, estão em atraso pois não foram despachados pelo Olist Coleta. Por conta disso minha nota esta absurdamente baixa, quando questionei sobre o ocorrido, me informaram que essa nota é apenas para controle interno e que não atrapalha nas minhas vindas, o que é algo bem estranho visto que, a qualidade da empresa é um dos fatores frisados, como sendo determinante para aumento/manutenção do desempenho de vendas.
Infelizmente, esta impossível de manter a parceira com a empresa.
Eu fiz uma compra no dia 2 de fevereiro chegou o codigo de radtreio dizendo que ja estava sendo enviado meu produto e chegaria no dia 24. Hoje ja é 4 de maio e nao chegou nada na minha casa nem uma satisfaçao da olist.espero que resolva meu problema de entregar meu pedido ou devolva meu dinheiro de volta.comprei na americana e o produto é desse parceiro.nunca mais eu compro na amerina lamentavel
fiz uma compra pela empresa olist no site americanas, mas cancelaram o pedido por falta produto estoque, paguei boleto, quero meu dinheiro de volta, reembolso
Fiz a compra de dois relógios no Submarino.com (03-528356027) e solicitei o cancelamento de um dos relógios. No APP consta que que os dois relógios foram cancelados, sendo que recebi o reembolso de apenas um. Afinal, foi um cancelado ou os dois? Se foram os dois, porque não recebi o reembolso total? Se um deles foi enviado, me passem o código de rastreamento. Outra situação é que no APP aparece que um dos relógios foi faturado, ou seja, tem nota fiscal, mas essa nota fiscal é do relógio que pedi para cancelar e que já recebi o reembolso. Por favor, elucidem meu caso. Bom dia!
Prezado vendedor,
Compramos através de vocês 01 boneca Baby Alive Banhos Carinhosos Valor de R$ 89,91 e mais o valor Frete, onde foi pago no Cartão de crédito o valor total de R$ 206,62.
A empresa que enviou o pedido emitiu uma nota fiscal apresentando um desconto de R$19,98.
Peço que nos emitam uma nova nota fiscal com o valor correto que foi pago no site ou se possível o reembolso dessa diferença.
Mandei uma mensagem para meupedido@olist.com e retornou
No aguado,
Estou com o mesmo problema citado pelo amigo acima…
Não somos atendidos …. chat, chamados abertos, contato de WhatsApp… Nenhuma satisfação
Comprei 1 brinquedo para meu bebe no 13 de abril e ate agora nada de eu receber o produto nao recebi a nota fiscal e nem o codigo de rastreio so promentem que vai chegar tal dia e nada vou no Procon se nao resolverem cansei.
Fiz o pedido de um kit wella. Só invés de shampoo e condicionador, eles enviaram dois condicionadores. Isso é demais.
Olá, bom dia. Estamos com um SUPER PROBLEMA na coleta de nossos pedidos. Desde o inicio da semana a coleta não tem sido feita corretamente. Essa semana, apenas na quarta feira tivemos um motorista aqui para retirar nossos pedidos, o mesmo não sabia nem ao menos o que estava fazendo, pois chegou em nosso escritório dizendo que precisava realizar uma coleta de O LIXO DA PAX (Não sabia nem da existência da Olist). Hoje sexta Feira dia 28/01/2021 tenho de 10 pedidos 6 em atraso ???????, como isso se os mesmos estão apenas no aguardo da coleta de vocês. E minha reputação como vendedor? que essa semana caiu, como vou fazer?
Ontem dia 27/01/2021 a colaboradora de vocês Tamires, depois de muitas mensagens nossa, nos disse que a coleta ocorreria entre as 14h até as 18h. Pagamos extra para nosso funcionário ficar aguardando e nada de aparecer alguém para coletar. Entrei em contato novamente e a Tamires me disse que hoje no primeiro horário aconteceria a coleta, e bom… Desde às 07:00h da manhã e nada.
Preciso com urgência de uma padronização das coletas. Preciso saber o horário correto da grade de vocês, o que significa que preciso saber de que horas até que horas vai aparecer alguém aqui para pegar meus pedidos.
Caso Contrário, não me vale mais essa parceria. Pois para ficar com uma reputação baixa, e vender pouco, é melhor não ficar. Prefiro continuar vendendo sozinho no mercado livre e nas demais plataformas, pois eu sei que assim meu suor de manter uma boa reputação, de ter um bom atendimento e boas avaliações, velem a pena.
VOCES SAO UMA QUADRILHA DE BANDIDIS.
SO QUERO COD, DE POSTAGEM E ESTOU DESDE MANHA TENTANDO TUDO E NADA,
NAO TEM NENHUMA RESPONSABILIDAE E DESCENCIA COM CONSUMIDOR CAFAGESTES O PROCON VAI ANALISAR SE CARATER.
MARIANI
VALDIR MARIANI