Ouvidoria BRASTEMP – Telefone, Reclamação
Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Brastemp e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa.
A Brastemp é uma empresa de eletrodomésticos que é subsidiária do grupo americano de nome Whirlpool. A empresa foi criada em 1954, na cidade de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo.
Se está tendo algum problema com algum serviço da Brastemp, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Brastemp.
São diversos os benefícios oferecidos pela Brastemp, que é considerada uma das maiores empresas de eletrodomésticos do território nacional.
Fale Conosco, SAC e Atendimento Brastemp
Ao se tornar cliente Brastemp, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de vendas de eletrodomésticos, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:
Televendas: 3004 2290 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 757 2290 (demais localidades). Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 20:30h; sábado, das 8h às 14:30h, exceto feriados.
Assinantes Purificador Brastemp: 4004 4006. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 7h às 22h.
Atendimento online: https://brastemp.custhelp.com/app/atendimento
Assistência técnica (resolva online): https://brastemp.custhelp.com/app/assistencia-tecnica
Dúvidas frequentes: acesse o site da Brastemp, https://loja.brastemp.com.br, e role a página até o final, onde encontrará as dúvidas frequentes.
Chat online: acesse o site da Brastemp, https://loja.brastemp.com.br, role a página até o final e clique sobre “Acesse a Ajuda Online”.
Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica no canto inferior direito da página da Brastemp (www.brastemp.com.br), após rolar a página até o final.
O SAC Brastemp oferece telefones para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios:
3003 0099 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 97 00 999 (demais localidades)
Telefone, Email Ouvidoria Brastemp
Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Brastemp para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.
Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto da marca.
A Brastemp não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.
Se você ainda não é cliente, a Brastemp ainda traz a facilidade de poder conhecer e adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.
Reclamação Brastemp
Como toda grande empresa, a Brastemp também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de vendas de eletrodomésticos.
Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Brastemp estará pronta para rapidamente resolver.
Estou a mais de 15 dias tentando que uma autorizada da Brastemp em Indaiatuba ( só tem uma) faça um simples reparo ( não esta esquentando durante as lavagens), ficam 4, 5 dias sem responder e quando respondem é aquela mensagem de que estão verificando e retorna em breve….se pra retirar leva todo esse tempo, imagina pra devolver. 🙁
Atendimento ruim, espero que quando resolverem me atender resolvam o problema!
Eu comprei um Micro-ondas Brastemp no dia 19/04/2019, Modelo: BMJ38ARNA 00, mas agora que notei, que ele esta enferrujando todo por dentro, entrei com um pedido de analise para saber o que aconteceu, vieram e analisaram mas falaram que não poderiam fazer nada, essa resposta eu ainda só tive, por que eu liguei lá, achei um absurdo, pois tenho um outro Micro-ondas de marca da concorrente, o qual já tem mais de 20 anos, e a estrutura dele está ótima, não estou pedindo a troca, mas alguma resposta e uma ajuda para solução, solução que me deram, que teria que trocar a carcaça interna do aparelho, e o custo que me deram, foi de R$ 1.597,00, sendo que o aparelho novo, na própria Brastemp esta por R$ 1.135,00, portanto queria saber se essa seria a reposta final da em presa Brastemp!
Comprei um fogão, demorou um mês para entregar e veio o modelo errado, efetuei o pedido de troca e já faz 3 semanas que não tenho retorno. Um absurdo! Ninguém resolve nada pelo whatsapp e nem pelo telefone.
Meu nome é Fernando Carvalho,comprei a vista pelo site da Brastemp uma lavadora e secadora de roupas no dia 14/12/2023,pagando inclusive a vista a instalação.
Até o momento não foi entregue e ninguém da Brastemp entrou em contato para dar uma posição sobre o atraso!
Que empresa é essa………
Caso não haja comunicação o mais breve possivel,colocarei meu Advogado para resolver o problema,pois até o momento,isso configura danos materiais por pagamento á vista,sem entrega da mercadoria!!!!!
número do pedido: 54639007
Att,
Fernando Carvalho
Temos comprado lavadora brastemp a mais de 40 anos.
Nosso última compra, máquina abaixo, foi um desastre.
Ela tem problema constante de trancos fortes saindo do lugar necessitando a permanência constante de uma pessoa durante a centrifugação. Este problema está desde do inicio de funcionamento da lavadora.
Já veio um técnico aqui e não constatou problema.
O problema é grave. Estamos decepcionados.
Estamos pensando em comprar uma máquina do concorrente, neste caso Eletrolux para ficar livre deste problema.
Penso que a Brastemp deveria fazer recall quando um equipamento tem problema recorrente.
Máquina de Lavar Brastemp 12Kg branca com Ciclo Tira Manchas Advanced e Ciclo Antibolinha – BWK12AB 220V Comprada em 12/4/2022.
Estou procurando meus direitos perante a lei
Efetuei a compra de uma geladeira a mais de 1 mês não recebi e não consigo um suporte de forma alguma
Vocês não podem fazer isso com as pessoas
Vai levar um processo que vai aprender
fiz pedido de geladeira, alteraram data de entrega e não mandam rastreio do produto quando chega. não tem como falar com vocês o sistema de WhatsApp e muito pobre so vocês que falam. preciso saber quando chega para me programar pois ja deveria estar aqui.
tivemos problema em nosso forno que compramos em 03/2023, parece brincadeira o forno se incendiou-se, chamamos a abrimos chamado a assistência foi ao local, retirou o forno e passou a informação que o problema é referente a segurança do forno, problemas com técnico com o forno.
agora a brastemp nos liga e fala que a a assistência informou que o problema é externo, bom quem está mentindo, espero retorno pois minha caso quase se incendiou por causa deste equipamento, a avaria nos meus móveis está avaliada em 35.000,00 pois danificou a estrutura da torre quente com porta de vidro.
olha pensem duas vezes em comprar produto brastemp , vou passar o caso até para outras instancias para pedir recall da bratemp para ela retirar todos os fornos do mercado e indenizar milhões de pessoas, pois pois a segurança de pessoas em vida.
Boa tarde ! Comprei uma lava roupas Brastemp BWR12A/220 no ano de 2020, e já estragou pela segunda vez, e fui surpreendida com a notícia do técnico que esse modelo de máquina saiu de linha e não tem peças para conserto. O problema dela agora é a placa e não tem para substituir. E agora ? Essa máquina é descartável ?
vc compra um fogão da brastemp e eles não fazem a conversao pra gas de rua. marcam e não aparecem !
Televendas não aceita que eu Dê uma entrada e pague o restante no cartão – absurdoBrastemp
Estou tentando efetuar a compra da geladeira – Geladeira Brastemp Frost Free French Door A+++ 554 litros cor Inox – BRO85AK, no site e no televendas da Brastemp (com desconto), mas não consigo, pois quero dar um valor de entrada (3 mil), e parcelar o restante no cartão de credito (3mil), e a Brastemp não esta permitindo.
Sugeri de dar a entrada em pix, em boleto, em vale presente e nenhuma das opções foi aceita para recebimento do valor de entrada. Eles só querem que eu pague em cartão de credito.
Avisei que não tenho cartão de credito com o saldo de 6 mil, e eles negaram a venda.
Já falei com diversos atendentes do televendas (Aline, Camile, Arthur e Luana Aparecida Moreira da Pacheco, Giovana Vieira), todos atendentes me dizem que não tem como vender com entrada, pedi para falar com o supervisor do atendimento e ele não podia me atender.
Supervisor Welligton Charles, o qual não pôde me atender, após muito insistir consegui atendimento – e o supervisor me informou o protocolo: data e hora 06/11 – 16:32.
Me transferiram para o Pós vendas, com Daniel, e foi gerado o Protocolo:******* – onde o supervisor informou a ele, que não podia vender (o supervisor do televendas que não podia me atender até pouco tempo pode explicar a ele).
Outro absurdo foi me direcionar para o mercado pago, onde a cobrança de juros e por fim me mandaram comprar na loja física com o valor do produto em quase mil reais a mais que no site.
Um sucessão de absurdos, de atendentes despreparados e com zero foco no consumidor.
Eu venho expressar aqui minha insatisfação com os fornos de embutir a gás. Na minha cidade praticamente tudo de 120w e essa linha da Brastemp e feita somente para 220w ou seja se eu quiser preciso adaptar minha casa. Em pleno 2023 onde estas pessoas estão com mais acesso a tudo a própria Brastemp impõe restrições de sua linha. Assim não da ne Brastemp. Espero um forno de embutir a gas de 120w.
cuidado que seu forno pode explodir, pois o meu quase ocorreu isso parece piada, mas pura verdade
Compramos a Geladeira Brastemp Frost Free Side Inverse 3 Portas A+++ 554 litros cor Inox em 2019, depois de 16 anos com a nossa Brastemp sem nenhum defeito e muito felizes, com o intuito de modernizar e otimizar a nossa cozinha.
Para nossa surpresa ano passado (2022) ela começou a “aquecer” e não fazer mais gelo. Chamamos a autorizada, e o técnico injetou gás e ela voltou a funcionar, mas para nossa tristeza durou pouco. Depois de várias idas e vindas do técnico na nossa casa e muita chateação, nos foi indicada a TROCA DO MOTOR.
Como precisávamos de urgência, afinal nossos filhos fazem uso de medicação que necessita de refrigeração e por confiar na autorizada da marca fizemos a troca do motor que nos custou R$ 1800,00!!!!
Certos que após esse gasto astronômico não teríamos mais problema eis que a geladeira voltou a apresentar o MESMO DEFEITO!
Hoje o mesmo técnico que trocou o motor foi lá e disse que a geladeira tem um problema CRÔNICO de obstrução em algum componente que não foi gerado por nenhum erro humano ou de técnica e sim que a geladeira veio com esse problema, que pro direito do consumidor chama de vicio oculto.
Sempre acreditamos que comprar produto de uma marca tão conceituada nunca teríamos problemas como esse, afinal TODA a minha cozinha é da linha Brastemp a qual desde a infância entendi que era sinônimo de durabilidade e confiança, porém hoje nos encontramos nessa situação muito triste e num prejuízo que não está limitado ao valor da geladeira e de todo o custo que tivemos com ela e sim na saúde dos meus filhos que dependem do remédio refrigerado que podemos perder se não estiver na temperatura adequada.
Tenho um fogão 4 Bocas Brastemp – Modelo BFO4 NAB, em uso há menos de dois anos. A mola da porta se quebrou, o que a inutilizou e torna impossível o uso do forno. Chamei a assistência técnica e descobri que não tem peça de reposição disponível. A orientação é que aguardemos a peça , mas sem previsão. Espero que a Brastemp dê solução para o caso, que ao que me parece é um problema que está acontecendo com vários clientes.
Tenho um microondas 38L Ref. BMJ38AR, adquirido há algum tempo, que essa semana começou apresentar problemas de descascamento interno.
Aparelho nunca utilizado para cozimento, apenas aquecimento de alimentos.
Gostaria de saber se existe alguma forma de conserto, pois ele tem um custo relativamente alto e era até então um aparelho bom.
Comprei uma geladeira inverse da Brastemp dia 13/10/2021 e com 19 meses de uso ela parou. Entrei em contato com a Brastemp e ela mandou um técnico pra analisar. Foi constatado falta de gás e o serviço não teria garantia porque nem sabia se adiantaria trocar o gás. Liguei novamente na Brastemp e já tiraram o corpo fora. Disseram que não tem nada a ver com a assistência. Que agora eu teria que tratar diretamente com eles que não tem vínculo nenhum.
uma geladeira co menos de 2 anos de uso, BRASTEMP, dar um problema desses e não querer resolver? Pensei que Brastemp fosse um investimento bom de um bem durável. Alias paguei caro na geladeira. Brastemp lavou as mãos. Vou acionar o PROCON pra ver se resolvem. Queri meu dinheiro de volta ou uma geladeira nova.
Comprei um Refrigerador Brastemp 3P F.FREE SYDE INVERSE Classe A BRO80AKANA PLATINUM 110 Volts em uma das Lojas Gazin, localizada na Avenida Marechal Deodoro, em Porto Velho (RO), no dia 24.12.2021.
O produto foi entregue com um das portas amassada. Fiz contato com o gerente da loja informando a situação, mas até o momento nada resolveu. Através de ligação ou em varias idas a loja, fala que vai resolver, mas não resolve nada. Só fala que já informou a assistência técnica que também nenhum retorno deu.
Osmair Oliveira dos Santos
hj 09/02/2022 foi dia mas feliz ,depois de de quase 4 meses tentando ser atendida pela a empresa Brastemp para fazer a troca da minha porta da geladeira first free que por sinal muito linda mas meu sonho ficou pela metade,a Brastemp me decepcionou com seu atendimento ,eles trocaram minha porta mas fiquei sem o meu fogão de 6 bocas, por foi por causa da demora do atendimento da Brastemp que fiquei comedo de compra minha lina Brastemp ,eu fiquei com esse problema com minha geladeira quase 4 meses,a Brastemp podia me presentear com o meu fogão depois do trastorno psicológico que me causou,e fazer diferente ,pois pensei este ano de 2022 minha cozinha vai ser co a linha Brastemp,pois bem ,mais isso não aconteceu eles vieram fizera a troca e não me surpreendeu como fiquei chiatada com a Brastemp
geladeira brm44abbanak
Bom dia meu nome é Rubens. moro em Caçapava tenho essa geladeira acima já faz um tempinho(19 anos).Recentemente ela vem apresentando um problema,O alarme apitando e os leds verdes piscando tudo ao mesmo tempo.já chamei um tecnico desses que tem no mercado e já troquei todos os componentes(modulo de potencia,placa de interface,resistencia de degelo,bimetal,fusivel termostatico de 10k)E o problema persiste.Agora quando ela apita eu desligo e ligo de novo,pois depois de 6 ou 7 hora vai apitar de novo.Ninguem até agora descobiru..???????????????????
No final de fevereiro comprei um fogão 5 bocas da Brastemp, porque havia ouvido que era uma das melhores marcas pra este tipo de produto, eu havia trocado o meu antigo de uma marca conceituada e decidi apostar nesta marca, o fogão em questão teve um custo considerável. Um mês após a compra as chamas começaram a dar problema, como se estivesse acabando o gás, no entanto, o gás estava completo. Fizemos uma reclamação na loja que não levou a lugar algum, um mês após este acontecimento, a chama maior derreteu, mais uma vez entrei em contato com a loja, que tentou contatar a marca que disse que não podia oferecer o atendimento direto a loja, eu tive que entrar em contato com a marca e eles ficaram de enviar a assistência técnica, tanto na ligação para a Brastemp quanto no comunicado com a autorizada deles eu informei que não era apenas a questão da peça que havia derretido, mas também a respeito das outras que não estavam funcionando de maneira apropriada, eles vieram 2 semanas após este contato, com a peça de tamanho incorreto, levaram a peça derretida. E me deram o prazo de 10 a 15 dias pra o recebimento das peças novas, porque quando o técnico esteve no local viu que o tamanho enviado pela marca não correspondia com o que tamanho do meu produto, observação eu havia enviado o modelo e foto da etiqueta do produto, e além deste fato, ele viu a necessidade de efetuar a troca de todo o conjunto das bocas do fogão, o que já havia sido informado por mim desde o primeiro contato. Ficamos durante um mês apenas utilizando 2 chamas de um fogão de 5 bocas. Cerca de um mês após a abertura do chamado ainda não havia sido enviado a peça para a autorizada, quando eu fui requerer a devolução do produto. Tive uma experiência horrível com a marca, deixou a desejar na qualidade do produto, que colocou a minha família em risco devido as chamas ficarem escapando, a loja (intermediadora) não podia está me ajudando nesse processo porque deveria ser apenas o consumidor, se eu tivesse comprado diretamente da loja da Brastemp eu entenderia, mas a questão que todo o processo é demorado para receber uma resposta, a assistência técnica não é boa, as pessoas não são atenciosas e o tempo de espera é longo em relação a seriedade e necessidade contida neste evento. E até mesmo pra fazer uma ouvidoria via telefone é uma longa viagem até chegar ao atendente. Se for descrever a experiência com a marca a palavra certa seria FRUSTRAÇÃO. Não recomendo o produto, como também não voltarei a comprar. Irei voltar pra marca antiga que estava utilizando, porque conheço e confio na qualidade do produto recebido.
Em janeiro de 2020 fiz a compra do Refrigerador Brastemp Side Inverse BRO80 540 Litros Ice Maker Evox.
UM ANO E MEIO DEPOIS E O PRODUTO SIMPLESMENTE PAROU DE FUNCIONAR.
Como se não fosse o suficiente, a gaveta do freezer trincou, sem que a mesma tivesse sofrido uma queda ou qualquer impacto que pudesse causar o dano.
Já é a segunda vez que tenho problema com um produto da marca em questão.
Achei que por se tratar de uma mercadoria de um preço mais alto que a qualidade seria ao menos condizente com o valor cobrado pela marca, o que não aconteceu.
Quero suporte da marca, pois é um absurdo que um produto desse valor simplesmente para de funcionar sem mais nem menos.
Há algum tempo, comprar um produto da Brastemp significava investir em qualidade, durabilidade, eficiência. O que não é mais uma realidade.
A experiência com a marca tem sido frustrante, para dizer o mínimo.
Ao fazer contato pelo WhatsApp fiquei mais uma vez frustrada, o atendente simplesmente não respondeu as minhas perguntas e encerrou o atendimento. O que se vê é que a Brastemp é um casamento, onde uma das partes é composta por produtos de baixa qualidade com preços altos + uma parte onde se tem um péssimo atendimento ou atendimento nenhum, já que a empresa nem ao menos disponibiliza um número para registro de reclamação direta.
BRASTEMP NÃP PAGA CASH BACK! ENVIEI TODA A DOCUMENTAÇÃO TNEHO COMPROVANTES E NÃO PAGAM. JA RECLAMENTEI ENTRARAM EM CONTATO E NÃO PAGARAM!!!!!! VERGONHA!
Estou com um problema de alteração de endereço de entrega há mais 20 mais de dias na BRASTEMP.
Muita falta de respeito com o consumidor.
Nem um telefone de ouvidoria esta empresa disponibiliza e só isto por já é suficiente pra saber o quanto a BRASTEMP se preocupa com a satisfação do cliente.
Bom dia efetuamos a compra de uma máquina de lavar roupa de 15 kg no site da Brastemp no dia 26/11 que foi entregue dia 29/11 no mesmo dia foi instalada e constatada que estava com mau funcionamento! Entramos diversas vezes em contato cancelando a compra, o primeiro atendente passou um prazo de 7 dias para o reembolso, nao realizado o reembolso no prazo. entramos em contato novamente ome é o segundo atendente passou um prazo de 14 dias
Cada atendente com história nova, o reembolso ainda não foi realizado ja esta fazendo 21 dias. Ligamos mais vezes alguns atendente deixa esperando e após um período desliga a ligação e sempre uma nova versão.
Infelizmente uma marca famosa como essa deixando a desejar, como não esta sendo resolvido teria que ir no Procon para resolver um assunto
Preciso de ajuda para não errar novamente.
Meu sonho era ter uma linda cozinha com forno e cooktop BRASTEMP .
Logo que comprei meu apartamento,a primeira coisa foi procurar nas AMERICANAS.COM
Queria um cooktop BRASTEMP de 5 bocas -preto e um forno a gás de 78litros.
Comprei , quando chegaram amei , eram lindos .
Instalei. Mas eu não sabia, pela internet , que os suportes que apoiam as panelas eram tão instáveis . O lugar onde eles deveriam se apoiar , são rasos e não ficam fixos no lugar ,eles deslocam quando mexemos os alimentos nas panelas .
É muito perigoso. As panelas ficam instáveis.
Agora estou precisando comprar um exaustor ,mas estou insegura.
Poderiam me indicar qual o melhor modelo?
Teria alguma informação , que eu deveria observar ,antes de fazer esta compra?
Para não ter outra decepção!
não compra , pois terá decepção
Comprei uma geladeira Brastemp inox e com menos de 2 meses deu problema no compressor, ou seja, a geladeira parou de gelar!!! Sem funcionar, fiz contato com a única assistência técnica que dá suporte ao meu cep, e me informaram que a peça demora até 15 duas pra chegar e que eu teria que aguardar, e sim, ficar esse tempo todo sem geladeira em casa, pois não fazem a troca e nem tem nenhuma pra repor enquanto a peça chega… decepcionada com a Brastemp… uma marca grande é famosa, mas que deixou a desejar na assistência ao consumidor!!! Insatisfeita , indignada e decepcionada com o descaso!!
Insatisfeito. Comprei uma máquina de lavar dia 17de fevereiro e dia 25 ela parou de funcionar desde então nada resolvido a Brastemp mando o técnico e 2 dias depois que ele vem a máquina novamente volta a não funciona.
Frisando que a brastemp não possui ouvidoria!
Com a gente aconteceu que durante a madrugada o vidro da tampa do fogão brastemp despedaçou e dentro dos fornos estão cheios de pedacinhos de vidro, pelos comentários negativos sobre possível troca aqui registrados bem como a confirmação da minha impressão de que a empresa não tem o menor interesse em resolver o problema. Liguei para a brastemp e registrei minha reclamação, eles informaram que o técnico ia entrar em contato comigo e já fazem 48 horas e não recebi ligação do técnico brastemp para produzir o laudo ainda até o momento. Vou registrar logo reclamação nos órgão de proteção ao consumidor.
Não sei mais com quem reclamar na brastmp estou com uma geladeira bro que paguei lê-lo site 4800 reais já mandei fotos de comprovantes não gela nd nem é cima e no freezer não me conformo de não ter nenhuma ajuda da empresa mandei a reclamação no Facebook pelo imbox fui informada que nd poderia ser feito como assim eu paguei e a empresa não está nem aí eles são os fabricantes já faz 6 meses que estou com uma emprestada na minha sala já que na minha cozinha está a que virou depósito pelo amor de Deus alguém pode me auxiliar por favor
Brastemp tem um péssimo atendimento. Comprei um microondas, em menos de 5 meses de uso, começou a dar defeito, consegui por vezes falar com um atendente, depois disso somente atendimento virtual, o microondas tem ficado mais no conserto que em minha residência, apresentando vários defeitos que não se resolve, além disso a assistência técnica fica em outro município, tive custos pra levar o aparelho até a assistencia técnica, e hoje continua lá.
Amiga, tive o mesmo problema com a minha geladeira… 1 vez que apresentou problema.. aguente, viu! E não tem a quem recorrer. A assistência da Brastemp é terrível! Haja RECLAME AQUI! na vida da pessoa. NUNCA MAIS eu compro NADA da Brastemp!!! Quando eu vejo propaganda, chega dá uma abuso!!!
Comprei um fogão Brastemp que foi entregue dia 17.02, aguardei a chegada do kit instalação, marquei a instalação. o técnico veio e instalou o fogão na 2a. feira. 4a. feira, fui usar o forno. Quase me queimei, o fogão aquece todo, as paredes laterais, o vidro da frente, o puxador da porta do forno, os botões liga/desliga, os botões de comando do timer, enfim, vira um verdadeiro aquecedor. Quando liga o forno, aquece o fogão todo. O forno parece não ter isolamento térmico e as paredes são de placas finissimas. Liguei para a brastemp e o atendente me informou que é assim mesmo. Marcou a visita de um técnico, ele veio, não tinha caneta, telefone descarregado, tive que deixar usar a tomada, espalhou seus pertences pela cozinha toda, não chegou perto do fogão para medir a temperatura pois, segundo ele, “não precisa, todo fogão Brastemp é assim mesmo, quando liga o forno aquece muito.” Argumentamos que a porta do forno aquecia a mais de 100 graus e que tínhamos um vídeo mostrando, nada. Ele sabia só de olhar para o fogão que não havia defeito. Depois disto, continuo minha luta com a Brastemp e nada. Recebi a ligação de uma pessoa se identificando como sendo do departamento de engenharia dizendo que queria enviar de novo o técnico, eu recusei, nós ficamos nos expondo a toa para o técnico dizer que não há defeito que todo fogão #Brastemp é assim mesmo. Ele fez um acordo comigo de que o dinheiro seria devolvido inclusive o da garantia e o fogão seria retirado. Eu deveria receber um email que, naturalmente, não chegou. A #Brastemp não vai honrar o acordo feito. A atendente deles, no reclame aqui manda mensagem dizendo que não consegue falar com o meu telefone. Estranho, eu recebo ligações frequentes, não há nenhuma chamada não identificada. Tento falar com ela pelo serviço de atendimento ao consumidor e não posso porque eu fiz a reclamação no reclame aqui. Peço a gravação da ligação com o engenheiro, ela não aparece e eles dizem que não foi isto que o engenheiro falou. Não há serviço de Ouvidoria. Francamente, # Brastemp, nunca mais. Encontrei este link mas nem sei se isto vai funcionar. Também não vi nenhuma resposta às questões colocadas aqui. Francamente, # Brastemp, nunca mais.
Boa tarde,
Estou através deste canal formalizar mais uma vez minha indignação com o serviço autorizado de conserto Brastemp (Campinas), indicado pelo próprio site da empresa. Abaixo está a transcrição da pesquisa de satifação respondida à Brastemp, refernete a O.S. nº 7010544309, conserto da minha lavadora de 11Kg, que até então estava apenas com vazamento de água.
Foram em torno de 5 visitas técnicas para troca do mecanismo da lavadora, onde a 1ªvisita – apenas para verificação do
problema, 2ª para efetuar a troca, onde não houve sucesso e parte da lavadora foi levada para o conserto, 3ª visita –
retornou com parte da lavadora com o mecanismo trocado, depois de montada novamente começou a vazar agua por
todo lado, onde ficou constatado que na troca do mecanismo quebraram o tanque da lavadora, 4ª visita – voltaram com
todas as peças novamente e montaram denovo, onde a lavadora começou a fazer um barulho que não fazia antes, e
constaram que um parafuso havia “espanado” (parafuso não espana sozinho, isso ocorre se mas colocado e rosqueado
de forma incorreta), 5ª visita – retorno para troca do parafuso citado. No dia seguinte ligamos a lavadora para lavar
algumas peças de roupas e agora está pior do que um “carro velho”.
Hoje fui ligar a lavadora novamente e está pior do que estava, um barulho absurdo…
Detalhe, até hoje mesmo com diversos contatos, não recebi nem a nota fiscal das peças e serviços efetuados pela autorizada Alvitek (Campinas).
Somos assinante de um purificador de água da Brastemp, este mês esta fazendo 01 ano, e por contrato temos direito a 01 manutenção preventiva a cada 06 meses, e pasmem já agendei esta manutenção para troca de filtro e limpeza 04 vezes (cada agendamento é 01 mês para frente) e até hoje 12/03/2021, ninguém deu notícias (ontem 11/03/2021 foi dia de visita e ninguém nem avisou), a única que coisa que eles fazem e derrubar do sistema e enviar um SMS para o celular cadastrado e pedir para agendar novamente, estou a 02 meses comprando água mineral lá para casa, pois não confio mais na água no meu purificador, e como foi falado aqui algumas vezes tento entrar em contato via telefone, eles falam que estão em Home Office e passam para o atendimento via WhatsApp, porém quem atende é o robô deles e o mesmo não completa o atendimento não deixa nem começar e para minha surpresa descobri recentemente que a Brastemp uma empresa deste porte não tem uma Ouvidoria, é brincadeira.
E olha que vários produtos em minha casa são desta empresa, foi este o motivo que me fez sair do antigo purificador para este, mas como tudo na vida é aprendizagem, acho que esta na hora de rever conceitos e começar a trocar meus eletrodomésticos por outras marcas do mercado, haja vista, que esta empresa que eu tanto respeitava, não respeita seus clientes.
Obrigado Brastemp, continue com esta politica e seu futuro não será tão longínquo quanto vocês imaginam.
No ano de 2017 comprei um refrigerador side by side R$ 5.200,00 no dia 20/03/2021 a mesma parou de funcionar…. chamei a assistência técnica o mesmo ao retirar o produto do lugar para verificar; constatou que atrás da mesma estava com vários pedaços de fita isolante! Resumindo, o técnico disse que minha geladeira já veio com varia….sendo que eu comprei direto na fábrica da Brastemp ! Hoje estou sem geladeira, sem condições de comprar outra porque estou desempregada ; já entrei em contato com mm eu advogado…. estou aguardando a resposta do mesmo ! Digo com toda certeza…. produtos da Brastemp nunca MAIS ! A empresa Brastemp sendo desleal com seus consumidor; estou angustiada ! O técnico me disse que a geladeira é perda total….sendo comprada na fábrica !
Dei crédito para marca, comprando..
Refrigerador, fogão com timer, coifa e microondas ! ESTOU ME SENTINDO LESADA
Há mais de um mês estamos tentando contato com a Brastemp para solicitar manutenção no purificador de água aqui da empresa.
No 4004-4006 informam que estão em home office, via whatsapp o robô de atendimento não processa as solicitações nem para iniciar o atendimento e muito menos o chat online.
Com certeza, assim que deixarmos de pagar a mensalidade do equipamento o setor de cobrança entrará em contato, porém, no momento em que necessitamos de um atendimento a empresa mostra o seu péssimo relacionamento com o cliente.
Comprei um refrigerador inverse em agosto de 2018 e, agora dia 09/01/2021, parou de funcionar o técnico ja esteve na minha casa 03 vezes, funciona por uma semana e, para de novo. Brastemp, por favor resolva o meu problema, não aguento mais.
Conseguiu resolver o problema no refrigerador inverse, por acaso é 573L? A minha tbm comprei em 2018 e está com problema
Comprei um Cooktop da Brastemp e não veio a borracha de vedação. Tentei entrar em contato em diversos canais e em todos fui mal atendido e meu problema não foi solucionado.. estou comprando os eletromédicos de minha casa porém essa marca Brastemp não entra mais em minha casa eu também não recomendo
Comprei uma geladeira Brastemp modelo BRM50nKNA
Série
JJ7628808
EM NOVEMBRO DE 2018
E AGORA PAROU DE FUNCIONAR
O técnico veio ver e falou q o motor travou e que eu tenho q pagar quase a metade do valor q paguei na geladeira nova para concertar
Não acho isso certo
Pq a geladeira fica em um lugar só
Não mudo ela de lugar e agora já tenho quase uma semana sem a geladeira q paguei com muito esforço para ter
Quero saber o que a Brastemp tem para me dizer e como posso resolver meu problema
Juro que eu imaginei que teria um super atendimento na Brastemp, já que sempre tive em conta que a marca era de excelência. Afirmaram que receberia e-mail com a data e horário de entrega da minha máquina. E não é que eles vieram sem avisar bem na hora da minha aula? Agora virou uma novela e eu virei uma sequestrada dentro de minha própria casa já que o tal e-mail com data e horário de entrega é ficção….até quando vou ficar de castigo. Nem no supermercado posso ir…..
Comprei o produto pela internet na Loja Casas Bahia e fui buscar na loja entrega rápida no dia 15/09/2020 teria 90 dias de garantia do produto sendo que no dia 09/11/2020 o produto parou de funcionar liguei imediatamente para Brastemp 08009700999 fiz a reclamação marcaram de o técnico vir ao local no dia 11/11/2020 na qual até ai tudo ok, técnico veio ao local confirmou somente o defeito ligando a máquina e desligando e pediu a troca da placa de potencia, liguei algumas vezes para verificar quando trocaria a placa e no dia 21/11/2020 sábado a tarde vieram trocar a placa de potencia e foi feito o este na maquina de centrifugar somente e assim que o técnico saiu ao usar máquina ela até fez todo processo somente uma vez ao tentar usar novamente a maquina apresenta o mesmo defeito não funciona o painel fica piscando como era sábado não consegui fala com assistência e nem como a Brastemp então no dia 23/11/2020 liguei e foi marcado uma nova visita do técnico para o dia 25/11/2020 (protocolo 7010216205) onde não apareceu no dia 27/11/2020 volto a ligar Brastemp onde nem a própria empresa consegue fala com assistência pediram pra aguarda três dias, no dia 30/11/2020 volto a ligar pediram para aceitar garantia de 12 meses do produto (200293762) e novamente a visita e analise do produto onde nada aconteceu e no dia 05/12/2020 voltei a ligar( protocolo 4000616711) pediram visita do técnico onde assistência envio Adriano que deixou o documento pedindo a troca da placa de interface e pediram para aguarda troca no dia 11/12/2020 liguei a reclamando que nada estava sendo resolvido (protocolo 5059376030) comecei a reclamar no reclame aqui foi então que sem marca o técnico da assistência esteve em minha casa no dia 16/12/2020 e trocou a placa de interface e neste documento constava a placa de potência de potencia e interface á trocada e o mesmo ao troca a placa constato no ato do reparo que nada foi resolvido e assinou no documento que produto permanecia com defeito então no mesmo dia ao sair técnico de minha casa liguei para Brastemp falei com atendente Camile que disse que não havia nada anotado pela assistência que precisava aguarda então voltei a ligar dia 28/12/2020 e para minha surpresa atendente Camila protocolo 6000871014 informa que não houve anotação da visita do dia 16/12/2020 e sim estava marcada visita para dia 23/12/2020 então questionei hoje é dia 2812/2020 não obtive visita dia 23/12/2020 e como assistência vem na minha casa faz a troca de placa não funciona eu tenho documento da assistência assinado e vocês da empresa não tem ciência, então voltei a escrever no reclame aqui e meu ultimo contato foi o Lucas da Brastemp ligando onde tenho ligação gravada avisando que teria que ter mais uma visita técnica para somente depois concretizar, avisei que poderia marcar mais ciente que nada seria resolvido e que talvez assistência nem fosse comparecer ficou agendado para o dia 05/01/2020 mais á verifiquei que ao passar de 30 dias posso optar pela troca do produto ou devolução do valor e venho aqui pedir ajuda de uma advogado para me ajudar, pois estou com a máquina sem funcionar desde o dia 09/11/2020 e técnico vem em minha casa querendo adivinhar qual placa a ser trocada para produto voltar a funcionar.
Procurei a assistência técnica de vocês na minha área para consertar minha geladeira. Após angustiante espera pela visita do técnico obtive um orçamento de R$ 1.150,00 para troca do compressor que ele alegou estar queimado. Vi na internet que um compressor não custa mais de R$ 500,00 e achei absurdo o valor do conserto que chega a um terço do preço de uma geladeira nova. Assim mesmo liguei para assistência técnica para saber o prazo para o reparo e tomei conhecimento de que eles não tinham a peça. A mesma teria que vir da fabrica e levaria de 5 a 7 dias úteis o que foi a gota d’agua para a disparar a compra de uma nova geladeira que não seria da Brastemp, depois de um atendimento caro e ruim como este. Mesmo após dizer que compraria outra geladeira e de outra marca não consegui ninguém naquela empresa que se mostra-se pelo menos solidário com meu problema. Desliguei, comprei outra geladeira e dei a minha para meu colega de trabalho. Avisei-o do defeito. Meu colega ligou pra mim no mesmo dia que levou a geladeira com defeito para me dizer que chamou um faz tudo que, além de consertar a geladeira, cobrou R$ 60,00. Não era o compressor. Como vocês avaliam o atendimento que recebi? Essa é a assistência técnica ÚNICA indicada pelo site da Brastemp para minha área, não me dando opção de escutar outra palavra. Por medo de maus profissionais procurei uma autorizada e o que encontrei????
Bom dia!
À Ouvidoria da BRASTEMP!
Usei este canal com fins de solução de problema/defeito numa lavadora!!!
Comprei em 25-07-2020 uma lavadora Brastemp BWK12 63x107x71 12 KG BCO 220V no valor R$1.799,90, (já pago),numa loja aqui nesta Cidade.Entretanto, menos de 5 meses de uso , em 17-12 do corrente ano, ela apresentou um ruído, um barulho tão grande, tipo um disco derrapando num volume estrondoso cada vez maior, que desliguei. E, dei um tempo, liguei mais duas vezes só que aumentou, parecendo q vai estourar, explodir ! Em seguida, contatei no site http://www.brastemp.com.br/assistência, fiz dois agendamentos pelos protocolos noºs7010283730 e 7010294722, e até o presente momento sem nenhuma resposta, nenhuma satisfação dessa renomada BRASDEMP.
Considerando a necessidade premente, URGENTE da lavadora funcionando, diante de ter crianças e idosa em casa, PEÇO ATENDIMENTO O MAIS BREVE POSSÍVEL!
Como consumidora , requeiro os meus direitos respeitados, SENÃO TEREI Q RECORRER A OUTRAS VIAS DE DIREITO!!!!
Obrigada!
Comprei o micro-ondas 38 litros inox para minha mãe e ela sempre comprou Brastemp e está na maior decepção devido a luz com relógio não permanecer acesa pois tem quase setenta anos e não consegue nem durante o dia ver as horas. Como a compra foi no dia 29/12/2020 estou ligando para loja e exijo a troca do mesmo até por outro eletro.Wstou ligando pra loja.
No dia 09/12/2020 comprei no site das Lojas Americanas um refrigerador Brastemp, modelo BRBRE57AB1, pelo valor de R$ 3.667,47, o qual foi entregue no dia 10/12/2020. Segundo orientação do entregador, o mesmo deveria ser ligado apenas três horas mais tarde. Por cautela, esperei por quatro horas antes de ligá-lo. No dia seguinte, para minha surpresa, contatei que os alimentos que estavam só freezer estavam todos descongelados. No mesmo dia, entrei em contato com a assistência técnica e, lamentavelmente, a data mais próxima disponível para a visita técnica era no dia 14/12/2020, ou seja, três dias depois (protocolo 7010259042). Hoje, domingo, tive mais uma surpresa desagradável: a geladeira também parou de funcionar. Diante destes acontecimentos desagradáveis, gostaria de saber quem arcará com o prejuízo decorrente dos alimentos que terão que ser descartados. Sempre confiei na marca Brastemp, mas, depois dessa situação, não se mais o que pensar.
Aline Regina Soares
Deixo aqui minha indignação: Me ligaram da Brastemp, onde me avisaram que não foi o técnico, sendo que o mesmo foi, me recusei a pagar a taxa de 40 reais, pois a minha porta esta amassada, entrei em contato com uma senhora que trabalha na Brastemp, onde ela me alegou que vai trocar a porta como UMA CORTESIA, MAS QUE EU TENHO QUE PAGAR A MÃO DE OBRA NO VALOR DE 300 REAIS! BRASTEMP PELO AMOR DE DEUS NE?… EU PAGUEI UM VALOR ALTO EM UMA GELADEIRA DOS SONHOS, NÃO TENHO CULPA DE AMASSADO E AINDA TENHO QUE ARCAR ? FIZ ESSA ALEGAÇÃO A MESMA E ELA ME FALOU QUE ENTÃO NAO TEM SOLUÇÃO!! EU NÃO TIVE DESCONTO NA GELADEIRA PARA PASSAR POR ISSO, ESTA NA GARANTIA, QUERO SOLUÇÃO PARA O MEU PROBLEMA, O DIREITO É MEU! ESTOU MUITO INSASTISFEITA, SEM CONTAR QUE ESTA ENTRANDO BICHINHOS NA MINHA GELADEIRA. ISSO E UM ABSURDO!!
UM SONHO ESSE QUE NO QUAL ESTA VIRANDO UM PESADELO.
Já faz mais de 3 meses que estou com problema na minha geladeira e sigo sem solução para o caso.
A “novela” está longa e a insatisfação com um produto do nível do meu está em alto grau. É inacreditável que uma geladeira que custou mais de R$8.000,00, com APENAS 6 anos de uso possa estar me dando tamanha dor de cabeça e despesa. Ainda se fosse apenas a despesa de comprar água mineral enquanto esperava a peça e o alto custo da mesma, já seria ruim, mas muito pior e além disso, a espera já beira os 90 dias, e o problema segue sem solução e sem previsão de ser solucionado pois como pode ser visto em pesquisas na internet e no próprio site da Brastemp as peças para essa geladeira não existem. Como se a geladeira tivesse 30 anos e não tivesse mais como ser consertada. Inclusive no site da Brastemp não se encontra nem vestígios da existência do modelo da minha geladeira.
A última vinda do técnico à minha casa foi dia 06/11, com as peças a serem trocadas, conforme diagnóstico da própria assistência técnica, mas nada mudou. A peça foi testada e o problema não foi solucionado. O técnico informou que me ligariam da fábrica para explicar o caso e passar nova previsão e solução, mas até o dia de hoje, 16/11, não fui contactada nem por telefone, nem por whatsapp ou email.
Sendo que lá na primeira visita, foi pago o valor de R$60,00 para darem o diagnóstico do problema.
Gostaria de ter um retorno da Brastemp sobre o meu caso o quanto antes, pois é inadmissível que uma marca como a Brastemp não tenha peças para repor e nem técnicos conhecedores dos produtos vendidos por ela para diagnosticar corretamente e consertar o produto.
Vale ressaltar que essa geladeira me deu dor de cabeça desde o dia que chegou em minha casa, tendo que ter assistência ainda na garantia com pouquíssimo tempo de uso.
Fico no aguardo de um retorno o quanto antes.
Atenciosamente,
Boa tarde
Comprei uma Geladeira Brastemp BRO80AK Frost Free French Door Inverse 540 Litros Inox, paguei um valor alto e estou muito insatisfeita com a Brastemp, no dia da entrega, me disseram que era reflexo por ser inox e não amassado na porta.
Visitas iam na minha casa e perceberam amassado, por diversas vezes não tive êxito no atendimento, vim conseguir um técnico na semana passada, agendando para sexta feira (13/11/2020), onde não compareceram, perdi meu dia de serviço.. liguei e eles adiaram para hoje (16/11) o técnico foi ate a minha residência, verificou o amassado e falou que a garantia não cobre, sendo que já veio com o amassado.
paguei um valor mega alto e para trocar a porta que não foi problema meu tenho que pagar, quero solução Brastemp.. esta na garantia e foi erro seu. Não comprei com desconto para ter uma geladeira no valor alto e com defeito.
Tenho uma maquina Brastemp que queimou a placa interface modelo, BWG11ABANA10 Preciso que vcs me mande uma placa nova´
Enderço Rua Candinho Feranades Nº 28 Bairro Fazenda Grande do Retiro Salvado-BA CEP 40355600 Tel 987596361 Zap
não tenho dinheiro para comprar outra peça e muito caro por favor me ajuda Obrigado!
#ESTOU DESDE JULHO DE 2020 COM O MEU REFRIGERADOR SEM FUNCIONAR. PAGUEI R$ 420,00 PELO CONSERTO E ELE CONTINUA SEM GELAR.
# A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA BRASTEMP VEIO POR 6 VEZES NA MINHA RESIDÊNCIA E NÃO CONSEGUE RESOLVER O PROBLEMA.
#SOLICITEI NOVA ORDEM DE SERVIÇO POR VÁRIASSSS VEZES, FICO ESPERANDO E O TÉCNICO NÃO APARECE.
#COMO FICA BRASTEMP????????????????????????????????????????
Comprei um fogão dia 31/01/2020, o mesmo esta na garantia, minha ajudante sempre me falava que achava estranho a sujeira em baixo do fogão, um dia retirei o ferro interno do forno, para ver o que poderia ter ali dentro, e me deparei com a parte debaixo do fogão inteira ENFERRUJADA, fiquei surpresa, pois o mesmo não tinha nem 5 meses de uso, liguei para a Brastemp, enviaram um tecnico que fez a avaliação e encontrou mais peças totalmente enferrujadas no fogão e me disse que pela sua experiencia a parte de baixo do fogão não seria trocada, pois nunca viu trocarem esta peça, estou há mais de 2 meses ligando na BRASTEMP e sempre dão a desculpa de esperar a peça, sendo que o primeiro prazo que me passaram foi de no máximo 15 dias e este prazo já acabou faz tempo, ligo e sempre a mesma desculpa, no dia 29/09 liguei com o protocolo 600799927 me pediram mais 2 dias uteis para darem uma solução e nenhum contato foi feito, hoje (05/10) novamente entrei em contato abrindo um novo protocolo de reclamação 4000589360 e foi pedido mais 3 dias uteis, só que em todas as ligações que já foram mais de 20 sempre pedem um novo prazo, mais alguns dias para a resposta e NUNCA se dão ao trabalho de resolver nada nem me passar uma posição. Um descaso e falta de responsabilidade total com o cliente.
ESTOU USANDO ESTE CANAL PORQUE JÁ TENTAMOS OUTRAS FORMAS SEM SUCESSO.ESTOU COM MEU FOGÃO ENFEITANDO A SALA HÁ UM MÊS. CONTRATEI SERVIÇO PARTICULAR,ASSISTENCIA OFICIAL E NINGUÉM RESOLVE.GOSTARIA MUITO DE USAR O FOGÃO,MAS PRECISO CONVERTER PARA GAS DO PREDIO.TOTAL DESCASO.GOSTARIA QUE VCS SENDO A EMPRESA FORNECEDORA DO PRODUTO RESOLVESSE A QUESTÃO.
Estou com um grande problema com a Brastemp, comprei um forno elétrico de embutir em maio de 2020, usei uma única vez e nunca mais funcionou, foi chamado o técnico, trocado todas as peças, meu forno parece hoje uma montagem de peças e diagnosticado que não tem conserto, é problema de fabricação, laudo da própria Brastemp. Disseram que iria trocar, ligamos todas as semanas desde agosto de 2020, e nunca retornou, só sabem dizer que irão entrar em contato. Até no banho levo meu celular esperando o telefonema, mas nada. Entrarei com a ação cabível.
olha espero que vc não compre o à gás ele explode leia o meu comentário que coloquei falando da minha experiência com o forno a gás da bratemp
Ganhei uma lava loucas de presente de casamento (23/02/2015), ao chegar (10/03/2015) nao pude instalar de imediato (tive que solicitar a dona da casa um ajuste na instalação elétrica pra que ela pudesse ser instalada conforme manual), quando enfim fomos utilizar, ela não funcionou, fazia o ciclo até chegar na parte da secagem (quando piscava as luzes e travava a maquina e alagava toda a casa), ou ligava e pouco depois vazava agua por toda parte alagando toda cozinha e sala. Entramos em contato com a Americanas.com (registrado no sistema com o número 2015071864917 – Jussara Ramos e a posterior com Elisangela Borborema – registrado no sistema com o número 201507209917), que alegaram que deveria ser passado pra Brastemp/assistência técnica já que havia se passado o período de troca. Fizemos contato com a Brastemp (protocolo Nº 7004125654) que indicou a empresa de Pato Branco (REFRIGERAÇÃO BASABE) a cerca de 30km do meu local (inicialmente vieram buscar a maquina e quando chegaram alegaram que a fiação estava errada, avisei ele que conforme o manual ela piscava as luzes com problema na placa de aquecimento e pedi que pelo menos ele levasse e testasse ( e que coloquei uma fita durex pra lacrar a porta, vendo a falta de interesse do mesmo). A maquina voltou com laudo dizendo estar funcionando, e ser problema na fiação elétrica da casa, mas a fita se encontrava lacrando a maquina do mesmo jeito que havia colocado. A maquina foi instalada novamente, agora por um técnico (o técnico da basabe queria me cobrar pra instalar ela, resolvi fazer com outro), sem surpresa nenhuma ela apresentou os mesmos problemas dessa vez causando acidente com minha esposa (conforme fotos em anexo), abri outro pedido (protocolo 7004495055) dessa vez queriam me cobrar pra vir buscar, eu então levei até eles a maquina (mesmo eu avisando a Brastemp sobre eles não terem provavelmente nem aberto a maquina, eles encaminharam pro mesmo local (novamente fui buscar e estava com a fita durex de lacre), a posterior ficaram de resolver e já fazem mais de 5 anos e nunca foi resolvido.
Um técnico me recomendou recentemente fazer uma reclamação no reclame aqui. Fui atendido (conforme foto em anexo), me mandaram pra outra assistência que constatou absolutamente todos problemas que havia mencionado a 5 anos assim que liguei a maquina (e nunca pude usar). Pra minha surpresa a proposta foi que eu pagasse metade do concerto e eles metade, não aceitei, eles resolveram pagar tudo, até iria aceitar, mas a maquina esta com partes amareladas e ponto de ferrugem, absurdo eu nunca a ter nem usado e ter que ficar com ela assim, fora o fato da mesma maquina que na época custar R$ 1.900,00 com frete, hoje valer mais de R$ 4.000,00 no mesmo site.
Gostaria de saber se ainda possuo algum direito.
5 anos depois continuo sem maquina de lavar louca e sem o dinheiro pra comprar outra.
protocolo Nº 7004125654
registrado no sistema com o número 2015071864917
registrado no sistema com o número 2015072099178
PROTOCOLO: 7004495055
Possuía uma lavadora Electrolux me atendia perfeitamente, após 10 anos ela deu problema, em 27/02/20 comprei uma BRASTEMP acreditando ter feito a melhor compra, me arrependo completamente pois com 03 meses de uso apresentou defeito, a roupa fica cheia de pelo, ou seja esta desgastando a roupa, abri o chamado, veio o tecnico e mandou mudar o sabao, olhem que uso sabao liquido e nunca havia apresentado problema com a máquina anterior, e não era brastmp. Então o tecnico mandou mudar o sabao, mesmo assim o problema permanec, a assistência técnica já veio pela 5a ves e não resolve. Estou indignada pois trabalho fora o dia todo e não tenho çomoavar roupa mao, sem contar que uma lavadoraBrastemp não é.barato. muito chateada
Olá!
Eu gosto muito dessa marca a Brastemp, meus eletrodomésticos são da mesma, faz 2 anos que comprei uma máquina de lavar pra minha mãe no site compra certa, certo que desde sempre a máquina deu problema, usei o serviço de garantia várias vezes, e agora que a garantia acabou já tive que levar pro conserto 2 vezes. Poxa tô muito triste por isso, comprei com um aperto danado, e agora com o que já foi pago está saindo muito caro poxa! tenho certeza que é defeito de fabricação! me ajuda ai!!!!!
Nossa estou muito triste , tenho geladeira Brastemp , acreditando ser a melhor marca do mercado , estou arrasada, por um pico de luz da cidade, minha geladeira queimou o motor bem n virada da ceia do natal , além de ter perdido coisas, estou aqui sem geladeira , com criança pequena em casa …
E aqui não consigo um técnico especializado pra arrumar, entro no whatsapp ou no chat online eles não conseguem achar meu cep
Estou muito chateada … Muito fácil produto
Fiz a compra de uma geladeira Brastemp (BRM44HBANA REFRIGERADOR DOMEST 2DOORS 375L) no dia 16/09/2019. No dia 21/07/2020 ela começou a congelar os alimentos, e depois parou de funcionar. Liguei para o suporte no dia 22/07/2020 (protocolo: 7097913-36) e agendei a visita do técnico. Foram no total 4 técnicos diferentes tentar resolver o problema e não conseguiram. A última visita foi no dia 01/08/2020, Sr. Marcos compareceu na minha residência, efetuou a troca de 2 peças, sendo elas: (placa de controle avengers low e sensor de temperatura do refrigerador 2 7k OHM) e mesmo assim não resolveu o problema.
Solicito um posicionamento e a solução dos problemas citados acima.
Depois de dois anos com esta Brastemp, modelo igual, tenho o mesmo problema e sentimento, no meu caso estão trocando o gás do compressor para R134a, a geladeira fica ligada horas e horas e desliga alguns minutos, no seu caso resolveram?
Boa noite!
Venho por meio desta relatar minha enorme insatisfação e decepção com a marca Brastemp, marca esta que sempre tive como um exemplo de qualidade e durabilidade dos seus produtos, mas infelizmente me enganei.
Ainda possuo outros eletrodomésticos da marca em questão.
Realizei a compra de um refrigerador Brastemp, modelo BRM56AKANA00 em maio de 2018, após apenas 02 anos e 02 meses de uso, reparei que estava fazendo uns barulhos à noite, coisa que nunca havia feito, pensei que pudesse ser normal da geladeira, mas era como se o motor quisesse ligar e não conseguia. Pela manhã saí para trabalhar como faço de costume e verifiquei que a geladeira não estava totalmente gelando tanto no refrigerador quanto na parte superior no freezer, havia acabado de fazer as compras poucos dias atrás e terminei perdendo praticamente todos os alimentos que estavam na geladeira, pois quando retornei ela havia parado de gelar.
Como havia passado o período de 12 meses da garantia, chamei um técnico e o mesmo constatou que o motor havia pifado, que seria necessário fazer a substituição por um motor novo.
O mesmo técnico me relatou que fez atendimento à diversas geladeiras do mesmo modelo com o mesmo problema.
Após fazer uma breve consulta na internet pude verificar que de fato é um problema recorrente do modelo, onde o motor que deveria durar por vários anos vem dando problema após poucos anos de uso e causando diversos problemas aos consumidores.
No momento da compra não tive condições financeiras de adquirir uma garantia estendida, pois não achei necessário também por se tratar de uma marca tão renomada.
Sendo assim, me sinto indignada com a marca Brastemp, pois estou sem geladeira e com um prejuízo, porque tenho um equipamento praticamente novo que é descartável.
Por se tratar de um eletrodoméstico essencial, serei obrigada à fazer o serviço de substituição do motor, visto que estou grávida e necessito do produto funcionando para atender às necessidades básicas.
Quem será responsável por esse reparo? Tenho conhecimento que a garantia contratual já expirou, mas a garantia legal garante que o aparelho tenha uma vida útil que vai além do tempo determinado pela garantia contratual.
Atenciosamente,
Ana Lucia
Realizei a compra do fogão Brastemp (5 bocas BFS5N – Inox), no site das Americanas.
A primeira vez que utilizei o forno percebi que existia um problema técnico. O forno leva horas para assar qualquer alimento. Entrei em contato com a Brastemp, e foi agendada uma visita técnica. O número da ordem de serviço fornecido pela Brastemp é 7009673889. O técnico constatou que não tinha nenhum problema com o forno, mas o problema persiste. Tentei outros contatos com a Brastemp, mas sem sucesso.
O forno do fogão é inutilizável, adquiri o produto levando em consideração a marca Brastemp que se coloca no mercado como referência em qualidade, e me deparo com um fogão descartável, o material da tampa o forno é de baixa qualidade. Duas palavras que resumem o que estou sentindo são: Decepção e indignação!
Eu pergunto a Brastemp: O que eu faço com um forno inutilizável? Nada. Eu utilizo o fogão como um todo, preparo bolos, biscoitos, assados variados. Com esse fogão não posso fazer nada… Se eu não quisesse utilizar o forno compraria um cooktop.
Estou totalmente descontente e aguardo uma posição de Brastemp.
Data da compra: 27/05/2020.
Data da entrega: 03/06/2020.
Visita do assistente técnico: 16/06/2020
Ordem de serviço: 7009673889
Nota fiscal: No. 000.177.520 – Série 1.
Boa noite! .Comprei um refrigerador Brastemp 2p 429L BRM50NK PLAT 12\V. Em 11.01.2017 , paguei o valor de: R$ 3.199,00 não tivemos problemas até a data 10.06.2020 no qual o mesmo parou de refrigerar. Entrei em contato com a BRASTEMP, que me indicou, a assistência técnica UAI SERVICE.Foi aberto uma OS,Um técnico compareceu em minha residência ás 18:24 do dia 12.06.2020 informou que o gás tinha acabado e precisava colocar gás e trocar compressor, filtro e fazer limpeza. Paguei pelo conserto o valor de: R$ 900,00. Fez a manutenção do serviço que funcionou alguns dias e continuou apresentando o mesmo defeito, entrei em contato e ,no dia 24-06-20 o técnico compareceu e fez a reoperação . Pela terceira vez solicito ajuda da assistência da Brastemp para resolver o problema que além de não está funcionando está vazando um óleo. Preciso que devolva o valor que paguei pelo produto e conserto pois estou sempre solicitando ajuda e o conserto não resolve e estou sem geladeira.