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Ouvidoria FMU – Telefone, Reclamação

Em 1968, as Faculdades Unidas Metropolitanas (FMU) deram início às suas atividades e o primeiro vestibular aconteceu em julho, com centenas de alunos concorrendo às vagas dos cursos que eram oferecidos. A Instituição contribuía para a rápida expansão do ensino superior brasileiro e marcava sua presença no atendimento das demandas da sociedade brasileira.

Ouvidoria FMU

No decorrer de todos esses anos, a economia e a sociedade brasileira passaram por grandes transformações, nos âmbitos sócio-econômico-culturais.

A instituição está sempre atenta ao que acontece pelo mundo e acompanha essas modificações na criação de novos cursos, em diferentes áreas do conhecimento, adotando novas tecnologias de ensino, capacitando seu corpo docente, ampliando a infraestrutura, atualizando seus procedimentos administrativos e estreitando laços com a comunidade, tudo isso para que o aluno esteja apto a enfrentar o mercado corporativo.

Se está tendo algum problema com algum serviço da FMU, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria FMU.

São diversos os benefícios oferecidos pela FMU, sendo esta uma das maiores e melhores instituições de ensino superior.

Fale Conosco, SAC e Atendimento FMU

Ao se tornar interessado FMU, você terá todo o suporte para um excelente serviço de educação superior, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada interessado:

Atendimento ao candidato: relacionamento.candidato@fmu.br | Presencial: Campus Liberdade – Avenida da Liberdade, 899 – Liberdade, São Paulo – SP, Brasil. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; e sábados, das 9h às 14h30.

Atendimento ao aluno: relacionamento.aluno@fmu.br | Presencial: todas a unidades cujas localizações podem ser verificadas no link https://portal.fmu.br/unidades/.

Atendimento à empresass, escolas e parceiros: educacaocorporativa@fmu.br | (11) 3346 6208 e (11) 3346 6254.

Se for da preferência do interessado, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da FMU (https://portal.fmu.br/), após rolar a página até o final.

O SAC FMU oferece telefones para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos interessados, tirar dúvidas e receber elogios:

Atendimento ao Candidato: (11) 3132 3000

Atendimento ao Aluno: (11) 4380 1999

Telefone de Reclamação FMU

Telefone, Email, Ouvidoria FMU

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao interessado, a instituição disponibiliza telefones FMU e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os interessados, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não interessados também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A FMU não possui uma Ouvidoria direta. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A instituição possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é interessado, a FMU ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação FMU

Como toda grande instituição, a FMU também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus interessados. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é ensino superior de alta qualidade.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao interessado que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a instituição ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a FMU estará pronta para rapidamente resolver.


11 Reclamações

ALEX RODRIGO · 12 de fevereiro de 2020 às 13:27

Infelizmente a instituição não entrega ao aluno a excelência que é vendida, estou a quase 4 meses brigando para que eles registrem horas complementares, fui na secretaria, e-mail com a área responsável, e-mail com a ouvidoria, reclamei no reclame aqui a instituição esta pouco se importando, desde que estejamos com as mensalidades em dia é o que importa, vejo outras instituições que exigem financeiramente dos alunos uma excelência muito maior na prestação de serviços. Minha esposa estuda na Cruzeiro do Sul, fez a prova em um dia no outro já estava com a nota lançada no sistema deles e com o gabarito escaneado e anexado no portal do aluno, infelizmente somos desrespeitados pela FMU quanto a consumidores, alunos e seres humanos, pois hoje mesmo fiquei 2 horas e 20 minutos no telefone na lista de espera e sequer fui atendido.

Gislaine de Assis · 29 de dezembro de 2019 às 20:59

Lamentável, mais á faculdade tem funcionário sem noção de informação, minha filha estuda FMU do Morumbi e ela entrou em contato com atendentes que informaram que ela não precisaria pagar á mensalidade de agosto ela consegui o fies que seria incluso na última mensalidade .. agora última mensalidade á FIM está comprando essa mensalidade causa uma funcionária mal informada ..que faço para pagar as multas e juros

Kamila baccaro · 30 de novembro de 2019 às 11:31

Boa tarde

Iria iniciar meu curso de marketing na unidade Morumbi, no terceiro semestre no ano letivo de 2020
Liguei na central de atendimento para maiores informações sobre a transferência, me informaram errado fui até o campus liberdade a troco de nada perdi meu tempo dinheiro por mal comunicação entre eles, conversei com o Émerson do campus liberdade ele disse que iria me ajudar com as documentações que estava ilegível, mal me respondeu no e-mail um descaso total e desorganização de todos , fui até a outra instituição de ensino para solicitar um novo histórico escolar, consegui iria iniciar no ano letivo de 2020, agora as 11:22 do dia 30/11 disseram que meu curso não terá no período da manhã e sim da noite depois de quarto semanas, é um descaso total eu vou procurar meus direitos Porque foi um descaso total e falta de preparação dos funcionários eles não estão apto para lidar com essas situação. Só para avisar
Que a secretaria de ensino vai ficar sabendo deste descaso e falta de consideração

Kamilla baccaro

Angelica Vitali · 14 de outubro de 2019 às 11:26

Estou realmente muito decepcionada com essa instituição e com a falta de profissionalismo.
Comecei o ano passado uma pós EAD, quando comecei o curso já havia começado e fui enganada, dizendo que eu terminaria junto com os demais, até ai, deixei levar.
Uma materia nunca apareceu para mim e as outras duas que deveria fazer começaram e depois sumiram do portal.
Estou desde março enviando email e nenhuma solução.
Para ajudar, o pólo Alphaville foi desativado sem aviso e não tenho mais pólo.
Eu TCC está terminado, com 9 de final e não consigo terminar, já perdi contrato por não ter a pós.

valdicléia · 8 de outubro de 2019 às 23:10

Estudo na instituição da liberdade, faço semi presencial em gestão comercial.E nunca consigo acessar as aulas on line sem precisar ligar lá. fora que qdo preciso fazer aulas depois da 21h . não tem atendimento ao tel. pra resolver o acesso.
Meu total descontentamento!

    Risoneide Maria da Silva · 28 de novembro de 2019 às 07:36

    Esta instituiçao é uma vergonha,um descaso total com os alunos e com quem quer se transferir para a mesma,estou tentando faz meses,e nada de solucionar.
    Deixo a minha indignaçao com a FMU e desde de ja os aviso que tomarei as devidas providencias,mas não quero mais fazer parte dessa instituiçao,que nao tem respeito algum com as pessoas.

Tamires · 8 de outubro de 2019 às 11:56

os canais de atendimento dessa faculdade é vergonhoso, estou com uma dívida indevida no meu nome a JA Rezende me liga mais de 5x só no período da tarde e ninguém faz absolutamente NADA! Que nervoso!

Jocasta Viana · 3 de outubro de 2019 às 17:28

Estou pensando em como vou terminar meu último semestre na FMU.
Faltam menos de 2 meses para eu realizar minha prova Regimental e não tenho o material da minha aula online disponível.
Eu só gostaria de entender qual é a Gestão que vocês trabalham?
Vocês não tem se quer respeito pelo aluno, e esquecem que somos clientes antes de alunos, e que pagamos pelos “estudos que vocês oferecem”.
Já enviei e-mail pra tantos “responsáveis” e ninguém sabe me orientar.
É VERGONHOSO FMU
Eu acreditei na Instituição e percebo que joguei tempo e dinheiro fora.

EDUARDO · 12 de setembro de 2019 às 21:11

Minha experiência nesse lugar é péssima…sou aluno EAD, no entanto, há um laboratório no campus Anhangabaú que é e deveria ser usufruto do aluno o que pelo que sei, somente em dia de provas seria restrito.

Isso foi o que me venderam… Na prática não é o que acontece. O uso é restrito, é bagunçado, um dia pode, outro não pode e ninguém sabe de nada …entre outros problemas estruturais do portal, falta planejamento na disponibilidade de matérias, suporte ao aluno e por aí vai..infelizmente a lista é grande de insatisfação, não deveria…

Estou tentando entender como que uma instituição que não consegue o mínimo de organização e planejamento tem autoridade, licença e “credibilidade” para ministrar seus cursos. Como o MEC ou PROCON ou algum outro órgão responsável não intervém, dado as evidências inúmeras em diversos canais..? Evidências e reclamações não faltam e eu só mais um….só que manifestando minhas dores e raiva… e o que não me falto foi disposição, paciência e tentativas de resolver.

Estou tentando entender como uma instituição pode tratar com tanto desprezo e despreparo seus alunos e como conseguem esquecer que antes de aluno somos clientes…? Nunca estive tão irado e indiguinado… como estou…não consigo ninguém que de um retorno ou resolva algo nessa várzea….
Pago para estudar e não consigo…

Lamentável…. E sim, vou colocar em cada canal possível a minha insatisfação como cliente e aluno e incentivar diversos outros que estão sendo lesado e prejudicados no ano letivo por ineficiência seja do prédio físico ou da plataforma EAD a fazer o mesmo

Eduardo Bomfim · 12 de setembro de 2019 às 20:37

O que estou pensando..? Estou tentando entender como uma instituição pode tratar com tanto desprezo e despreparo seus alunos e como conseguem esquecer que antes de aluno somos clientes…? Nunca estive tão irado e indiguinado… como estou…não consigo ninguém que de um retorno nessa várzea….
Pago para estudar e não consigo….

Pedro · 14 de agosto de 2019 às 12:52

Gostaria de deixar aqui registrado, meu total descontentamento e decepção com a instituição!!!!
O sistema financeiro de vocês é uma decepção, os funcionários totalmente despreparados e não demonstram nenhuma iniciativa!! Vocês perderam completamente a essência da educação, na qual coloca-se o aluno em primeiro lugar!!! Atualmente vocês só pensam em dinheiro!!! Mensalidades altíssimas sem a menor estrutura de educação!!! Decepcionado é a palavra para descrever o que sinto!

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