Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria FMU – Telefone, Reclamação

Em 1968, as Faculdades Unidas Metropolitanas (FMU) deram início às suas atividades e o primeiro vestibular aconteceu em julho, com centenas de alunos concorrendo às vagas dos cursos que eram oferecidos. A Instituição contribuía para a rápida expansão do ensino superior brasileiro e marcava sua presença no atendimento das demandas da sociedade brasileira.

ouvidoria-fmu FMU Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Ouvidoria FMU

No decorrer de todos esses anos, a economia e a sociedade brasileira passaram por grandes transformações, nos âmbitos sócio-econômico-culturais.

A instituição está sempre atenta ao que acontece pelo mundo e acompanha essas modificações na criação de novos cursos, em diferentes áreas do conhecimento, adotando novas tecnologias de ensino, capacitando seu corpo docente, ampliando a infraestrutura, atualizando seus procedimentos administrativos e estreitando laços com a comunidade, tudo isso para que o aluno esteja apto a enfrentar o mercado corporativo.

Se está tendo algum problema com algum serviço da FMU, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria FMU.

São diversos os benefícios oferecidos pela FMU, sendo esta uma das maiores e melhores instituições de ensino superior.

Fale Conosco, SAC e Atendimento FMU

Ao se tornar interessado FMU, você terá todo o suporte para um excelente serviço de educação superior, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada interessado:

Atendimento ao candidato: relacionamento.candidato@fmu.br | Presencial: Campus Liberdade – Avenida da Liberdade, 899 – Liberdade, São Paulo – SP, Brasil. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; e sábados, das 9h às 14h30.

Atendimento ao aluno: relacionamento.aluno@fmu.br | Presencial: todas a unidades cujas localizações podem ser verificadas no link https://portal.fmu.br/unidades/.

Atendimento à empresass, escolas e parceiros: educacaocorporativa@fmu.br | (11) 3346 6208 e (11) 3346 6254.

Se for da preferência do interessado, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na página principal da FMU (https://portal.fmu.br/), após rolar a página até o final.

O SAC FMU oferece telefones para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos interessados, tirar dúvidas e receber elogios:

Atendimento ao Candidato: (11) 3132 3000

Atendimento ao Aluno: (11) 4380 1999

telefone-reclamacao-fmu FMU Ouvidoria - Telefone, Reclamação

Telefone de Reclamação FMU

Telefone, Email, Ouvidoria FMU

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao interessado, a instituição disponibiliza telefones FMU e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os interessados, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não interessados também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum produto/serviço.

A FMU não possui uma Ouvidoria direta. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A instituição possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é interessado, a FMU ainda traz a facilidade de poder conhecer os produtos/serviços comercializados diretamente pela internet, no site oficial já informado.

Reclamação FMU

Como toda grande instituição, a FMU também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus interessados. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é ensino superior de alta qualidade.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao interessado que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a instituição ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a FMU estará pronta para rapidamente resolver.


1 1 voto
Quantas estrelas a empresa merece ?
Receber notifcações
Me envie notificações
guest
28 Comentários
Últimas reclamações
Antigas Mais Reclamadas
Comentários em linha
Ver comentários
josilaine fatima da silva
josilaine fatima da silva
4 meses atrás

Me mandaram o RA seria para entrar meu primeiro contato,mas da erro,não consigo entrar não existe este RA e o email corporativo diz quando acessso

Renata Silva
Renata Silva
1 ano atrás

Estou muito insatisfeita com essa Instituição. Realizei uma inscrição para o curso de MBA Gestão de Startups, e observei que a plataforma da inscrição e o atendimento foram bem ruins, por isso, decidi cancelar. Desde o dia 14/05/22, que foi o momento que solicitei o cancelamento, não recebi o retorno, compareci no Polo na Barra Funda, perdi um dia de trabalho, para poder cancelar, recebi a informação do coordenador Guilherme, que tudo estava resolvido, no entanto, o escritório de cobranças Magno Serviços, começou a me cobrar mensalidades, reportei essa situação, pois, nunca participei do curso, pelo contrário, pedi inúmeras vezes para cancelarem, inclusive tenho os prints de telas do whatsapp, onde me informaram que estava tudo cancelado. E nada de 29/11, recebi cobrança novamente do escritório Ferraz Veras, me cobrando, novamente as mensalidades, e mais uma vez, tem sido uma briga para isso acontecer, estou sendo cobrada indevidamente. Nunca recebi o contrato da faculdade e nem os relatórios de frequências, já que estão cobrando, deveriam provar que estou assistindo as aulas, e não fazem nada. Por favor, nunca se inscrevem na FMU!!!!!!!

Gisele
Gisele
11 meses atrás
Responder para:  Renata Silva

FMU, é péssima em atendimento para EAD!
Não percam o tempo de vocês tentando estudar na instituição. Plataforma da vários bugs, sem suporte e o aluno sempre sai prejudicado.

Ivani dias Silva martins
Ivani dias Silva martins
2 anos atrás

Estou Desde o início de julho 2021 falar na Fmu estou sem acesso a plataforma do aluno. Tentei varios contatos via telefone , chat e wats zap sem sucesso.Ate na ouvidoria por email ja conversei e não resolveram até o momento é frustrante. Sendo assim resolvi solicitar transferência para outro polo e me supreendo outro problema. Não emitiram o boleto para transferência, preciso da grande para dar continuidade em outro pólo, ja que as informações de vocês São contraditórias. Espero que resolvam o problema e parem também de me cobrarem, nao estou tendo acesso a dois meses não há o que pagar. Espero retorno mais de 5 tentaticas de numeros de whats zap da empresa um jogando a peteca pra outro, atendimento no 40035708 fico de 09 da manha as 20 horas aguardando o atendente que é invisivel e mudo.Aguardo uma solução .Procon nos ajudem a solucionar este problema.

DANIELA RALHA
2 anos atrás

Vocês são muito desorganizados, não consigo acessar a plataforma desde o mês 06, nem boleto deste mês aparece, estou na reta final, vou receber uma promoção no trabalho e depende desta pôs que estou cursando, não sei o que fazer vocês não atendem telefone.

Thierry Barreto da Silva
Thierry Barreto da Silva
3 anos atrás

Estou a tempos tentando solicitar uma transferência de turno, mas está IMPOSSÍVEL de ter contato. Já liguei pelo telefone, já tentei pelo Whatsapp e nada. Ninguém solucionou o que eu gostaria. Me jogaram cada um para outro. Atendimento horrível. HORRÍVEL. Uma demora para resposta, não consigo contatar ninguem. Péssimo!!!

Franciele
Franciele
3 anos atrás

Bom dia. 
Meu nome é Franciele Franca de Matos RA 2340191 CPF 52633781810Curso Comércio Exterior – Matutino.Desde a semana  passada, estou tentando entrar nas aulas ao vivo e não estou conseguindo, aparece no calendário que teriam aulas em determinado horário, mas só aparecem as aulas gravadas. Falo com a assistente virtual, mas não obtenho resposta satisfatória, peço pra falar com atendente, e demora excessivamente o atendimento, nunca consigo concluir, ligo para a universidade e diz que tem muita demanda e não me atendem. Estou com medo de estar perdendo aulas e o acesso para tirar dúvidas nessa instituição é precário. Ninguém me responde a contento.Preciso falar urgente com alguém que me oriente rapidamente, pois as aulas começaram a semana  passada.(11) 98318-7007(11) 95856-8850
Atenciosamente, Franciele Franca de matos.

Gisele
3 anos atrás

ESTOU TENTANDO RESPOSTA DESDE MARÇO DE 2020 OU SEJA, HÁ UM ANO. Liguei na Ouvidoria, mandei e-mail, WhatsApp e Reclame Aqui. Pedi o cancelamento e trancamento do curso e a universidade, não faz o cancelamento e trancamento, gerando ônus de mensalidade. Entretanto , tenho tudo documentado, mas a empresa de cobrança JResende me liga alegando o semestre em aberto ( que nunca assisti aula e cancelei matrícula e tranquei em março de 2020) . Porém, mesmo apos trancamento cobram as aulas e semestre.
Compareci 12 de março pessoalmente, não realizei vestibular e não entreguei diploma da Segunda Graduação. Ou seja, não haveria condições de concluir a matrícula, faltou também documentação pessoal, inclusive CPF, mas mesmo assim a secretaria aceitou o contrato ( sem diploma comprovante e sem vestibular).
Como se não bastasse, avisei meu desinteresse, mesmo assim cancelando o feito pelos canais e no pico do toque de recolher devido à Covid 19, não fui pessoalmente na secretaria para entregar os documentos.
Assim, pedi o cancelamento pela central, via WhatsApp e e-mail.
A universidade, disse que não encontrou pedido de cancelamento e trancamento ( embora matrícula concluída sem a documentação) gerou mesmo diante da desistência e trancamento, mensalidades de abril até julho de 2020 e indicou meu nome ao Serasa e ameaças via telefones de cobranças.
Ressalto, que no WhatsApp atualmente, em fevereiro de 2021 ninguém responde, encerram o atendimento, na Central um passa para o outro, pelo Facebook não tive resposta…e o telefone 1143801999 , oficial da secretaria diz estar todos atendentes ocupados e desliga! Estou no grupo de risco e não voltei na secretaria pessoalmente.
Mas se trancamento já dá esta desordem e falta de respeito com o candidato. Imagine como trata os demais casos, caso eu me tornasse aluna. Fora a descredibilidade de aceite de matrícula sem vestibular e sem comprovação de segunda graduação!!!!

Eduarda Ribeiro
Eduarda Ribeiro
3 anos atrás
Responder para:  Gisele

estou passando pela mesma coisa..
Tá um Inferno!
Fora que meu nome que limpei ano passado , já está no Serasa novamente .

Suely Gaspar
Suely Gaspar
3 anos atrás

Estou desde o dia 10 de setembro no whatsapp tentando falar com o atendente, fico das 10h da manhã as 17hrs e ninguém me responde, só aparece essa porqueira aqui: o tempo de espera esta maior. Estou indignada com a falta de respeito dos atendentes da FMU pelo whatsapp, não há nenhum telefone em que eu possa entrar em contato para tirar minhas duvidas.

Ivani
Ivani
3 anos atrás

A FMU oferece um atendimento péssimo aos alunos. Já não era bom presencial, agora com o remoto, acabou de arruinar de vez. Estou tentando fazer uma rematrícula desde julho, os atendentes ficam em um jogo de empurra com a minha análise…Nunca dão uma resposta correta. Desisti, difícil!😡😡😡😡

RESPONDER

CLAUDIA SOLANGE DA SILVA
CLAUDIA SOLANGE DA SILVA
3 anos atrás

A FMU TEM NOME E RECONHECIMENTO RECONHEÇO QUE ESTA SENDO DIFICIL PRA TODOS MAS QUERO PEDIR POR GENTILEZA QUE ME ENVIEM UMA DECLARAÇÃO AO QUAL ESTUDEI NESSA INSTITUÇÃO PARA LEVAR NO MEU SERVIÇO.

Raquel Oliveira silva
Raquel Oliveira silva
3 anos atrás

Gostaria de deixar aqui registrado, meu total descontentamento e decepção com essa empresa FMU, 2018 fiz uma Inscrição pra um curso de pós graduação em Enf.do Trabalho por EAD.
Nunca acessei a plataforma e nunca assinei documentos pra finalizar a Inscrição, liguei várias vezes para cancelar, porém os atendentes não registraram o cancelamento da Inscrição.Uma empresa que não atende os clientes, não valorizas as pessoas, o compromisso e só ligar para cobra um serviço que nunca me prestou .Decepção e a palavra para descrever sobre FMU

Raphael França Calderon
Raphael França Calderon
2 anos atrás
Responder para:  Raquel Oliveira silva

Raquel, resolveram seu problema?
Estou há 1 mês tentando cancelar minha matrícula e ngm me responde e p piorar as empresas estao ligando me cobrando mensalidades.

Eliana
Eliana
3 anos atrás

Essa faculdade é um lixo dos lixos em atendimento.
Vou abrir um processo contra vcs.
Se preparem

Renata
Renata
3 anos atrás

Estou primeiramente muito chateada e nervosa com essa instituição pelo descaso e despreparo de seus funcionários primeiramente por telefone fizeram a proposta de bolsa de 70% de bolsa no início e 50% depois de 3 meses e pegou todos os meus dados e disseram que iriam fazer uma simulação depois gerou uma pré_matrícula e disseram que poderia está cancelando até o dia tal e foi o que fiz pelo watts explicando que mesmo com os descontos não poderia está cursando .Então não dei entrada no polo nem aula alguma assinando documentação alguma como disseram como seria caso desse certo .Agora estão me cobrando estestando dizendo que estou com dívida ativa e estou com o CPF inadimplente
Tendo entra em contato com alguns números desde sempre quando consigo dizem que não é com Eles e que como já tinha gerado a matrícula independente de ter feito aula ou não tenho que pagar .
SÓ que vou na justiça atrás de meus direitos vamos vê quem vai ter que pagar quem.

Raquel Laurentino
4 anos atrás

Bom dia , estou com problemas para retirada de um histórico e a FMU já entregou errado 2 vezes, tive que ir pessoalmente ate a faculdade 4 vezes, tenho ate quinta feira 05/03 para entrega desta documentação se não perderei um contrato de 28 aulas na secretaria da educação de Sp. A faculdade alegou que não era padrão colocar data de colação de grau no histórico mais faz o modelo sim pois verifiquei com um aluno na segunda feira e o mesmo tinha. Fora as inúmeras vezes que fiquei pendurada no telefone e os mesmos atendentes derrubam a ligação…

ALEX RODRIGO
ALEX RODRIGO
4 anos atrás

Infelizmente a instituição não entrega ao aluno a excelência que é vendida, estou a quase 4 meses brigando para que eles registrem horas complementares, fui na secretaria, e-mail com a área responsável, e-mail com a ouvidoria, reclamei no reclame aqui a instituição esta pouco se importando, desde que estejamos com as mensalidades em dia é o que importa, vejo outras instituições que exigem financeiramente dos alunos uma excelência muito maior na prestação de serviços. Minha esposa estuda na Cruzeiro do Sul, fez a prova em um dia no outro já estava com a nota lançada no sistema deles e com o gabarito escaneado e anexado no portal do aluno, infelizmente somos desrespeitados pela FMU quanto a consumidores, alunos e seres humanos, pois hoje mesmo fiquei 2 horas e 20 minutos no telefone na lista de espera e sequer fui atendido.

Gislaine de Assis
Gislaine de Assis
4 anos atrás

Lamentável, mais á faculdade tem funcionário sem noção de informação, minha filha estuda FMU do Morumbi e ela entrou em contato com atendentes que informaram que ela não precisaria pagar á mensalidade de agosto ela consegui o fies que seria incluso na última mensalidade .. agora última mensalidade á FIM está comprando essa mensalidade causa uma funcionária mal informada ..que faço para pagar as multas e juros

Kamila baccaro
Kamila baccaro
4 anos atrás

Boa tarde

Iria iniciar meu curso de marketing na unidade Morumbi, no terceiro semestre no ano letivo de 2020
Liguei na central de atendimento para maiores informações sobre a transferência, me informaram errado fui até o campus liberdade a troco de nada perdi meu tempo dinheiro por mal comunicação entre eles, conversei com o Émerson do campus liberdade ele disse que iria me ajudar com as documentações que estava ilegível, mal me respondeu no e-mail um descaso total e desorganização de todos , fui até a outra instituição de ensino para solicitar um novo histórico escolar, consegui iria iniciar no ano letivo de 2020, agora as 11:22 do dia 30/11 disseram que meu curso não terá no período da manhã e sim da noite depois de quarto semanas, é um descaso total eu vou procurar meus direitos Porque foi um descaso total e falta de preparação dos funcionários eles não estão apto para lidar com essas situação. Só para avisar
Que a secretaria de ensino vai ficar sabendo deste descaso e falta de consideração

Kamilla baccaro

Angelica Vitali
Angelica Vitali
4 anos atrás

Estou realmente muito decepcionada com essa instituição e com a falta de profissionalismo.
Comecei o ano passado uma pós EAD, quando comecei o curso já havia começado e fui enganada, dizendo que eu terminaria junto com os demais, até ai, deixei levar.
Uma materia nunca apareceu para mim e as outras duas que deveria fazer começaram e depois sumiram do portal.
Estou desde março enviando email e nenhuma solução.
Para ajudar, o pólo Alphaville foi desativado sem aviso e não tenho mais pólo.
Eu TCC está terminado, com 9 de final e não consigo terminar, já perdi contrato por não ter a pós.

valdicléia
valdicléia
4 anos atrás

Estudo na instituição da liberdade, faço semi presencial em gestão comercial.E nunca consigo acessar as aulas on line sem precisar ligar lá. fora que qdo preciso fazer aulas depois da 21h . não tem atendimento ao tel. pra resolver o acesso.
Meu total descontentamento!

Risoneide Maria da Silva
Risoneide Maria da Silva
4 anos atrás
Responder para:  valdicléia

Esta instituiçao é uma vergonha,um descaso total com os alunos e com quem quer se transferir para a mesma,estou tentando faz meses,e nada de solucionar.
Deixo a minha indignaçao com a FMU e desde de ja os aviso que tomarei as devidas providencias,mas não quero mais fazer parte dessa instituiçao,que nao tem respeito algum com as pessoas.

Tamires
Tamires
4 anos atrás

os canais de atendimento dessa faculdade é vergonhoso, estou com uma dívida indevida no meu nome a JA Rezende me liga mais de 5x só no período da tarde e ninguém faz absolutamente NADA! Que nervoso!

Jocasta Viana
Jocasta Viana
4 anos atrás

Estou pensando em como vou terminar meu último semestre na FMU.
Faltam menos de 2 meses para eu realizar minha prova Regimental e não tenho o material da minha aula online disponível.
Eu só gostaria de entender qual é a Gestão que vocês trabalham?
Vocês não tem se quer respeito pelo aluno, e esquecem que somos clientes antes de alunos, e que pagamos pelos “estudos que vocês oferecem”.
Já enviei e-mail pra tantos “responsáveis” e ninguém sabe me orientar.
É VERGONHOSO FMU
Eu acreditei na Instituição e percebo que joguei tempo e dinheiro fora.

EDUARDO
EDUARDO
4 anos atrás

Minha experiência nesse lugar é péssima…sou aluno EAD, no entanto, há um laboratório no campus Anhangabaú que é e deveria ser usufruto do aluno o que pelo que sei, somente em dia de provas seria restrito.

Isso foi o que me venderam… Na prática não é o que acontece. O uso é restrito, é bagunçado, um dia pode, outro não pode e ninguém sabe de nada …entre outros problemas estruturais do portal, falta planejamento na disponibilidade de matérias, suporte ao aluno e por aí vai..infelizmente a lista é grande de insatisfação, não deveria…

Estou tentando entender como que uma instituição que não consegue o mínimo de organização e planejamento tem autoridade, licença e “credibilidade” para ministrar seus cursos. Como o MEC ou PROCON ou algum outro órgão responsável não intervém, dado as evidências inúmeras em diversos canais..? Evidências e reclamações não faltam e eu só mais um….só que manifestando minhas dores e raiva… e o que não me falto foi disposição, paciência e tentativas de resolver.

Estou tentando entender como uma instituição pode tratar com tanto desprezo e despreparo seus alunos e como conseguem esquecer que antes de aluno somos clientes…? Nunca estive tão irado e indiguinado… como estou…não consigo ninguém que de um retorno ou resolva algo nessa várzea….
Pago para estudar e não consigo…

Lamentável…. E sim, vou colocar em cada canal possível a minha insatisfação como cliente e aluno e incentivar diversos outros que estão sendo lesado e prejudicados no ano letivo por ineficiência seja do prédio físico ou da plataforma EAD a fazer o mesmo

Eduardo Bomfim
Eduardo Bomfim
4 anos atrás

O que estou pensando..? Estou tentando entender como uma instituição pode tratar com tanto desprezo e despreparo seus alunos e como conseguem esquecer que antes de aluno somos clientes…? Nunca estive tão irado e indiguinado… como estou…não consigo ninguém que de um retorno nessa várzea….
Pago para estudar e não consigo….

Pedro
Pedro
4 anos atrás

Gostaria de deixar aqui registrado, meu total descontentamento e decepção com a instituição!!!!
O sistema financeiro de vocês é uma decepção, os funcionários totalmente despreparados e não demonstram nenhuma iniciativa!! Vocês perderam completamente a essência da educação, na qual coloca-se o aluno em primeiro lugar!!! Atualmente vocês só pensam em dinheiro!!! Mensalidades altíssimas sem a menor estrutura de educação!!! Decepcionado é a palavra para descrever o que sinto!

28
0
Gostaria de fazer uma reclamação ? Acessex