Faça sua reclamação sobre uma empresa, loja ou serviço!

Ouvidoria GOL – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Gol e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Gol

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes é uma companhia aérea nacional, fundada no ano de 2001. Opera em mais de 60 aeroportos do Brasil e tem mais de 20 destinos estrangeiros. Seu maior centro de operação é no eixo Rio-SãoPaulo.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Gol, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Gol.

São diversos os benefícios oferecidos pela Gol, que é considerada uma  das maiores companhias aéreas do território nacional no que se refere a número de passageiros, além de frota de aeronaves e número de destinos.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Gol

Ao se tornar cliente Gol, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de transporte aéreo, com diversos telefones divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Central de Vendas Gol: este canal é exclusivo para informações, compra de passagens, auxílio para realizar emissão, dúvidas sobre regras na hora da viagem, alteração/remarcação de voos. O telefone para contrato é o 0300 115 2121. O horário de atendimento é 24h. No exterior, o número é +55 11 5504 4410. O horário de atendimento é 24h.

Atendimento Smiles: Smiles e Prata – 0300 115 7001, das 06h à 00h; Diamante e Ouro – 0300 115 7007, 24h; Deficientes Auditivos – 0800 709 0466, 24h.

Cartão voe Fácil: 0300 789 7141. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; sábado, das 8h às 18h.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no endereço www.facebook.com/voegol.

O SAC Gol oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 704 0465. O atendimento é 24h.

Telefone, Email Ouvidoria Gol

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos telefones Gol para cada tipo de serviço ofertado, e de acordo com as localidades onde residem os clientes, além de suas necessidades, como já informado anteriormente.

Telefone Reclamação Gol

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço ou comprar passagens aéreas.

A Gol não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, o Gol ainda traz a facilidade de poder conhecer, contratar serviços ou adquirir produtos diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Gol

Como toda grande empresa, a Gol também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de transporte aéreo.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Gol estará pronta para rapidamente resolver.


159 Reclamações

Rodrigo Miloski · 28 de junho de 2020 às 09:49

Não estao devolvendo os valores totais e ainda querem devolver com 12 meses. vcs mesmo Cancelam os voos e nao estamos deixando de ir por uma vontade e sim uma necessidade. Estava de ferias marcadas para julho ao Beto Carreiro, tenho um bebe de 5 meses e uma criança de 5 anos, com o covid nao teriamos condições alguma de manter a viagem, cancelei pela smilles um voo e fui ressarcido em 3 dias, os 2 da GOL deram ate 7 dias ( estava em anexo a informação ) e ate hoje nada, ja tem 14 dias, ao ligar para a GOL fui informado que só depois de 12 meses e somente as taxas de embarque, nao vi isso em momento algum do meu cancelamento, um dos meus voos ja havia sido cancelado pela propria compania aerea por problemas em sua malha. solicito meu estorno total, pois nao foi uma necessidade minha o cancelamento e sim pelo Covid e prezando pela segurança e saude da minha familia.

Marizete Rolim Cardoso · 16 de maio de 2020 às 13:30

Hj 16/05/2020 estava marcada de Porto Alegre para Goiânia. Cheguei ao aeroporto as 5:10 entrei na fila pra fazer meu chek_in. Quando chegou minha fez a atendente falou que o embarque já havia se encerrado. O embarque era as 5:20 decolagem 6:00. Atendente muito mal educada e sem paciência para atender os clientes. Além de mim havia mais pessoas que n conseguiram embarcar revoltados tb. Queria que eu remarcasse assim eu teria que pagar outra diferença. Absurdo viajo sempre nunca aconteceu isso. São 4 pessoas na minha família que viajamos pela gol .vou pagar mais em outras companhias mais a gol nunca mais péssimo atendimento . Fica aqui minha indignação .

    Patricia Anselmo · 5 de junho de 2020 às 10:28

    No meu caso aconteceu a mesma coisa que aconteceu com vc. Meu filho não conseguiu embaraçar d Florianópolis pra Belém. O voo tava previsto pras 8:40,ele chegou uma hora antes e a atendente muito ignorante disse que não poderia mais embarcar pois ele teria que estar 22hs antes é já haviam feito o embarque. E o avião decolou as 8:50. Fiquei muito indignada e até agora não consegui remarcar a passagem.

ieda gomes · 9 de maio de 2020 às 12:56

gente que absurdo! Perdi minha senha e email de resgate não consigo saber nem pelo site bem pelo chat robô automático nem pelo 0300!

gildene lopes · 7 de abril de 2020 às 16:48

compre uma passagem , cancelaram e até hoje não estou conseguindo remarcar outra passagem; como põe telefono para o pessoal ligue e não tem ninguém que a gol deixa disponível para atender nesta empresa , ficar uma hora no telefone e ninguém atende isso é um absurdo . agora não tem ninguém para atender nestes números !
quero resposta.
tenha responsabilidades com os clientes.

    Deborah · 20 de maio de 2020 às 19:10

    Gildene, precisei remarcar meu voo pois também foi cancelado pela Gol devido ao COVID. Realmente, esperei quase meia hora pra conseguir um atendente, mas devemos ter paciência no momento, pois o volume de serviço deles deve estar grande. Graças a Deus consegui trocar (e pro fim do ano, ou seja, alta temporada) e não vou precisar pagar nada a mais. A atendente foi extremamente prestativa. Tenha um pouco de paciência e aguarde ser chamada por um funcionário (deixa o telefone no modo viva-voz enquanto faz outras coisas). É só ligar no 0800 704 0465 e esperar a opção de falar com um especialista. Boa sorte!

Sandra de Almeida Ramiro · 2 de abril de 2020 às 00:09

Boa noite, com os últimos acontecimentos no mundo, estou tentando cancelar meu vôo desde o dia 20/03/2020, porém, após o ato, não apareceu quaisquer código de cancelamento ou algo comprovando tal fato. Além disso, sumiu da minha conta pelo aplicativo meus dados da viagem, a facilitação está precária para nos consumidores, trazendo dúvidas e incertezas para o cancelamento e reembolso.

    Salvador Bautista · 3 de abril de 2020 às 12:01

    Da mesma forma, é muito ultrajante e embaraçoso o que a empresa está fazendo nessa situação. Estou tentando cancelar o meu voo no dia 05/04/2020 por uma semana, sem resposta. Eles também removeram parte dos contatos e seu site apresenta um erro. O voo que comprei nem existe e não posso cancelá-lo. Exijo o cancelamento e reembolso do pagamento total. Nesta empresa, eles são muito pouco profissionais e ignorantes.
    Dados de voo
    ID booking: 1624313486
    Localizador PNR: QE42P3

ENDINE MEIGAN PIRES DE LIMA FERREIRA · 21 de março de 2020 às 13:40

Estou desde quarta-feira tentando cancelar meus voos, sendo que um deles foi ONTEM, mas NÃO estou sendo atendida por telefone, pelo aplicativo NÃO aparece a opção de cancelamento e no site da GOL NÃO está aparecendo nem as as minhas viagens. Eu só quero cancelar e reaver o valor em forma de crédito. Código de Reserva: QHNHNY

    Alisson Oliveira · 29 de março de 2020 às 11:59

    Estou com extrema dificuldade para cancelar meu vôo que está agendado para dia 07/04, estou tentando realizar o cancelamento desde o dia 15/03, mas sem sucesso.

    Fiz a solicitação do cancelamento pelo site, porém na hora de finalizar apresentou erro e pediu para tentar novamente mais tarde.

    Estou tentando cancelar e meu vôo não aparece mais quando efetuo login no site, mas não recebi nenhum e-mail com a confirmação do cancelamento.

    Tentei entrar em contato pelo telefone, mas sem condições, fiquei mais de 40min e nem sinal de ser atendido.

    Não sei mais o que fazer, a data do voo já está chegando e não consigo contato com a Cia.

    Localizador: KFY74L
    Vôos: 1172 e 1173

caroline · 20 de março de 2020 às 10:34

Bom dia,
estou tentando entrar em contato para o cancelamento da minha passagem, meu filho mexeu no computador e foi o reembolso pelo cartão e queria o crédito. Não consigo contato com a empresa, com a agência no aeroporto e o e-mail não funciona. Telefone está impossivel, gostaria de saber alguma outra forma de resolver isso. mas, está um caos pela falta de contato com os clientes.

Tarciana Lopes · 18 de março de 2020 às 11:33

Estou tentando entrar em contato pelo celular com a Gol pelos números: 0300 115 7001, 0300 115 7007, 0300 115 2121, 0300 7897141 e não consigo nenhum êxito positivo. O número 0800 7040465 não é válido para ligações pelo celular. Tentei ligar pelo Skype, mas, também é impossível completar a ligação, seja com os números 0300 seja com o 0800. Tentei entrar em contato por email, mas também não encontrei nenhum disponível, apenas o voegol@voegol.com.br, porém recebi um email de volta “The recipient’s email system isn’t accepting messages now”. O único contato é o “Fale com a Gal”, mas, sinceramente? não responde as nossas dúvidas urgentes deste momento. É absurdo não haver um contato por email. O problema está no número de solicitações de cancelamento? Estamos em uma situação que exige resposta urgente da GOL.
Aguardo resposta pelo meu email

    Tarciana Lopes · 18 de março de 2020 às 11:46

    Mais uma coisa para completar o exposto: hoje é quarta-feira dia 18/03/2020 e desde ontem venho realizando todas estas tentativas para cancelar a viagem (motivo: solicitação dos órgãos de saúde de permanecer em casa devido à pandemia do coronavírus, já que é uma questão de saúde pessoal e pública), pois nossa viagem está marcada para a próxima sexta-feira dia 20/03/2020.
    Urge uma resposta da Gol

    Deborah · 20 de maio de 2020 às 19:12

    Tarciana, o número 0800 704 0465 aceita ligações de celular sim (eu consegui hoje). Confirme se discou o número certo.

Francisco Magalhaes · 16 de março de 2020 às 11:43

Não consigo falar em nenhum dos números disponibilizados pela gol para atendimento ao cliente… o que está acontecendo? Deixaram fora do ar para não ter que cancelar as passagens? Precisamos de respostas e agilidade, dignos de uma grande empresa!!! Aguardo retorno

Augusto · 13 de março de 2020 às 15:08

faz 38min que estou aguardando o 0300 da Gol atender o telefone! Absurdo com o consumidor.

    Amanda Nunes · 25 de março de 2020 às 00:24

    Levaria muito tempo escrevendo aqui minhas decepções com esta empresa.
    Vou resumir, INCOMPETÊNCIA ! .. Ah eu não poderia me esquecer de deixar claro aqui
    (Que musiquinha insuportável hem , além de esperar muito ainda tem que ouvir aquela música irritante )

Cesar Tadeu Machado · 10 de março de 2020 às 10:33

Gol,
Desde ontem não consigo fazer o check-in do meu voo anexo (LPE6FN). Nem pela internet, nem no totem do aeroporto de Confins. Em decorrência disso, minha esposa acaba de ser barrada no embarque (CPF: 940914716-68), por não quererem fazer o check-in dela no despacho de bagagens, sendo que ela só tinha bagagem de mão, tendo se apresentado no balcão da gol às 09:20 horas de hoje, 10/03/2020. A gol alegou já ter fechado o embarque. Com isso, ela teve que pagar um adicional de R$300,00, para ser embarcada em um vôo só às 16:30 horas. Com isso, ela perderá a conexão de ônibus em Vitória da Conquista, e chegará atrasada em sua cidade, para dar plantão no CTI do hospital em que trabalha.
Peço uma solução o menos injusta possível, para tal injustiça já feita.
Att,
César Tadeu Machado
Analista de Tecnologia da Informação
Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB
E-mail: cesar.ufsb@gmail.com
Cel.: (73)99153-8368

janiny · 14 de fevereiro de 2020 às 15:06

Reclamação

Tive a experiencia de viajar com a gol no dia 12/01/2020 no voo 1174 as 15:04 era o embarque e eu meus filhos ( sendo 1 de 9 meses e outra de 5 anos). sendo que não me atentei que na hora que fiz o check-in colocaram a minha filha de 5 anos em poltrona separada. Pedi para a comissaria para conseguir colocar ela ao meu lado e ela disse que não poderia porque o voo estava cheio, mas eu questionei como vai deixar uma criança de 5 anos sentada no corredor e eu no outro corredor mesmo que tenha o corredor separando nós, se se caso ocorra uma emergência e ela levanta e vai para mim?
eu pedi para ela usar o bom senso. sendo que eu sei que criança nenhuma não pode viajar sentada longe da mãe.
ela foi super grossa, e depois durante o voo perguntou se era beneficio ou pagante. fiquei super chateada, porque já viajei com outras companhia e sempre eles dão um jeito da criança ficar ao lado dos pais ( mãe ou Pai) como vai deixar a criança sentar ao lado de uma pessoa estranha?
Não importa se viajamos de beneficio ou não, foi pago do mesmo jeito. ela poderia ser bem mais gentil e educada e não ficar perguntando durante o voo se beneficio ou não, ou se acontecer algo de emergência não iria salvar quem voa de beneficio?
gostaria que ela fosse mais ética no trabalho dela.

Lusia · 5 de fevereiro de 2020 às 22:52

À Companhia Aérea Gol
Boa noite!
Senhores, venho por meio desta, registrar minha indignação com o atendimento da Gol prestado no aeroporto de Fortaleza no dia 26/1/20.
Comprei duas passagens, uma em meu nome Lusia Santos (50.346.807-1) e outra em nome do meu filho Marcus Santos (6 anos).
Ao chegar no aeroporto me dirigi à fila para despachar as malas. Para minha surpresa tinha uma única pessoa no atendimento preferencial e no atendimento normal a fila estava enorme. Optei pelo preferencial, visto está com criança e tinha cerca de 8 pessoas em minha frente. Ao perceber que o atendimento estava muito demorado, olhei para o relógio e vi que já era 04h:50m. Imediatamente me dirigi ao guichê e expliquei sobre a necessidade de despachar minhas malas, porque meu voo seria as 05h:30m. A atendente informou que não daria para eu viajar, que não daria tempo despachar as malas. E com muita pressa, sem cordialidade e empatia me encaminhou para uma segunda atendente. Ao chegar na segunda atendente, ela mal me ouviu e repetiu a mesma fala. E logo em seguida pediu pra eu resolver meu problema na loja.
Como o horário estava se passando e eu perdendo tempo nos atendimentos, corri para a loja na esperança que lá resolveria minha situação. O atendimento também demorou muito porque na ocasião só havia uma atendente. Ao chegar minha vez, soube que lá a finalidade do atendimento seria para remarcar o voo e não resolver meu problema de embarque. Fiquei chocada porque o tempo estava passando … A atendente Beatriz, procurou ver os preços das passagens para remarcar o voo, contudo a diferença de valores eram altíssimos. Ela ainda informou que existia uma taxa (200,00 cada passageiro) de não comparecimento incluso no valor. Como taxa de não comparecimento, se ela estava falando comigo cerca de 30 minutos antes do meu voo? (05h:30m). Foi um absurdo o que eles fizeram comigo. Resolvi não remarcar o voo e tentar outras alternativas.
Enfim, perdi duas passagens, o valor de duas malas de 23 quilos cada. Fui desrespeitada, humilhada, não fui ouvida, faltou empatia comigo e eu filho menor e ainda fiquei com um prejuízo enorme de duas passagens mais bagagem que me impediram de viajar e mais a aquisição de duas novas passagens em outra companhia.
Eu não fiz escândalo, não chamei gerência, não chamei polícia, afim de preservar a imagem do meu filho e principalmente suas emoções. Mas, mesmo ele sendo tão pequeno, ele entendeu tudo que aconteceu e esse transtorno lhe causou muita tristeza ao ponto de chorar copiosamente ao chegar na casa que estávamos hospedados. Ele me questionava: “mãe, porque eles não deixaram a gente viajar”? Ele sofreu muito com tudo que presenciou.
Tive que gastar com taxi para retornar para casa e comprar novamente outras passagens para São Paulo. Pois eu teria compromisso nos dias subsequentes, não podia ficar mais dias em Fortaleza a espera de uma passagem com menor valor.

Seguem dados para ratificar minhas palavras.
Localizador: GF8M8L
Origem: Fortaleza
Destino: São Paulo (Guarulhos)
Data: 26/01/20
Saída as 05h:30m
Chegada 9h:10m,
Voo 1521.
Sem mais,
Lusia Santos

Gilvan dos Santos · 8 de janeiro de 2020 às 17:33

Quero fazer uma reclamação comprei passagem para Salvador eu e minha esposa.era para sair do aeroporto de Congonhas SP, as6:30 com chega em Salvador as8:55vou 1566 estava na fila para fazer o chekim quando um funcionário falou vou 1566 para Salvador última chamada eu levantei a mão ele fingiu que não viu eu fui até a sua direção e ele falou embarque encerrado isto era 5:55 tentei falar com ele mas nada adiantou ele me disse horário é horário. Agora você vai ter que pagar uma taxa de remarcação e embarcar no próximo vou desorientado fui até o balcão de remarcação e lá me cobraram uma taxa de 660$ tive que pagar (visto que nesse espaço de tempo a aeronave estava em solo ainda se o funcionário tevesse agido de bom censo ele teria nos embarcado na quele dia passamos constrangimento porque me disseram que eu embarcari no vou de 12:15 quando me aproximei do horário eles disseram que meu vou sairia as14:55 fou um transtorno aquele dia resultado perdi as passagens que eu havia reservado de ônibus lá em Salvador tive que pagar a diferença era para nós termos chegando no nosso destino as16:00h da quele dia chegamos 01:30do dia seguinte tive que fica numa pousada até amanhecer o dia tudo isso passei por falta de competência de um funcionário descalificado deixou aqui meu desabafo sempre viagem pela gol e nunca tive problemas mas dessa vez foi uma barra nas minhas próximas vou ter que parti pra outra companhia que seja mais humana e trate seus clientes com respeito

    Gilvan dos Santos · 8 de janeiro de 2020 às 17:43

    23/12/2019vouG31566

      Ulysses Narciso Leal Costa · 12 de março de 2020 às 20:40

      Tento cancelar as passagens minha e de minha mãe, saibdo do Rio de Janeiro (Galeão) psra Buenos Aires no dia 14/03 próximo e todos os telefones que tento me deixam mais de vinte minutos na espera e não resolvem minha questão. O 08007040465 não é atendido por ninguém. Já tentei 3 ou 4 vezes e fico na linha ouvindo e teclando até chegsr em um ponto em que ninguém me atende.

Luciana bozzi · 2 de janeiro de 2020 às 15:46

Comprei passagem pela companhia GOL com saída de vitoria em Espírito Santo para São José do Rio Preto com conexão em São Paulo , Brasília para o dia 02.01. O voo foi alterado 3 vezes e hoje cheguei para fazer meu check in e fui informada que o vôo foi alterado para às 18 h.
Não é uma companhia que trata o cliente com respeito e seriedade. Como todos sabem que no Brasil tem 4 companhia que opera no País, tratam como se fôssemos nada, estamos refém destas companhia depois querem falar sobre a Experiência do cliente- a minha experiência foi péssima. E boiar pela GOL pior ainda. Me sinto enganada pelo serviço. Além de tudo isso a moça que faz o check in não sabia o endereço do SAC para me passar. Olha a falta despreparo do companhia. Isso é uma vergonha. Sou digital e vou divulgar na minha rede social.
Não compre pelo GOL

Celia barreto de lima · 26 de dezembro de 2019 às 22:45

Reclamçao.voo 1555 recife para congonhas partiu 9 35 chegando 13.55 sendo que era pra ter chegado as 12.55 minha mae ivone de alcantara barreto que viajou paguei o serviço de acompanhante e me garantiram que ela ia ser bem assistida ate o seu destino nao levaram ela ao banheiro nao deram agua ela reclamou que o ssinto apertou mto a sua barriga. Dia da viagem 22/12/19 as 9:35. Chegando la em congonhas as12:55so que nao atrasou uma hora como a minha mae nao escuta chegando la colocaram ela nunha sala por mto tempo ate ela ver a sua neta que foi busca-la no aeroporto nao vou mandar ela voltar pela gol simples assim

Rita de Cássia Duarte Barbosa · 5 de dezembro de 2019 às 18:30

Boa tarde, meu nome é Rita de Cássia Duarte Barbosa, cheguei terça feira (03/12/2019) no aeroporto Internacional de Guararapes – Recife, vindo do aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo, no vôo número G3 1614 (03/12/2019), ao pegar minha bagagem estava danificada, procurei um funcionário da Gol, onde o mesmo me falou que eu fizesse a reclamação pelo site, e que eu tinha 5 dias após a viagem para reclamar.
Bagagem danificada – Tag 346438
Número do Bilhete 0127 G3 346438 REC 1614
Código de reserva – JEKBRB
Vôo – G3 1614
Passaporte – GA 342018
Bagagem – Travel Cross Prata , Casca dura
Valor estimulado – R$ 400,00 (Quatrocentos Reais)
No aguardo de uma posição o mais rápido possível.

Grata,

Rita Barbosa

Ellen Zanquini · 25 de novembro de 2019 às 16:42

Foi comprada 3 passagens, incluindo meu filho de 1 ano que não paga passagem! Na ida foi tudo ok, na hora de voltar no aeroporto do Rio de Janeiro galeão, tivemos problemas, não consegui fazer o check-in pois o meio-fio feito sozinho, consegui apenas de um amigo meu, o nome do meu marido nem estava aperecendo, no dia da viagem fomos até o aeroporto, estava dando erro no sistema deles não conseguimos embarcar, o meu amigo conseguiu e nós ficamos lá, aguardando pra eles resolverem, disseram que eu precisava estar com a pessoa que comprou nossa passagem e ele foi até lá, chegando lá ele ligou na gol e estava tudo ok, fomos falar pra eles e ficamos esperando das 7 da manhã até as 10 pra eles resolverem, no fim viram que foi erro deles e vieram com as passagens minha, do meu marido e do meu filho, a gente com o bebê no colo, malas, com fome, pediram pra que fôssemos tomar café que foi pago por eles, e ir pro aeroporto Santos Dumont, disseram que nosso voo era as 11:00, chegamos lá era 11:45 o voo tivemos que ficar denovo sentados esperando pra voltar!!

sherllen moreira · 18 de novembro de 2019 às 16:52

Boa tarde, a GOL não acumulou o meu voo de retorno de MIAMI, já tentei fazer pelo site diversas vezes, mas dá erro , e ás vezes, diz que já computou.

Guilherme Eves · 4 de novembro de 2019 às 10:16

Há mais de três meses meu smiles diamante não é reconhecido no sistema! Me cobram por troca de assento, despacho, espaço mais! Há três meses vários protocolos! nada resolve! culpam sistema, agência de viagens TUDO e não resolvem!
No guichê não resolvem, no telefone não resolvem, facebook não resolvem e nem no Reclame Aqui!
Não aguento mais! empresa lixo!

    Celia barreto de lima · 24 de dezembro de 2019 às 16:35

    Quero aqui deixar minha reclamaçao .comptei uma passagem no dia13/12/19 de recife para congonhas paguei o serviço de acompanhante para minha mae que tem 83 anos foi falado para mim que ela ia ter todo amparato.nao teve ela pediu para ir ao banheiro nao levaram pediu agua nao deram ai eu pergunto paguei pelo serviço e nao teve nada do que me foi falado minha mae tem deficiencia auditiva chegou la em sai paulo aos prantos.isso nao existe estou indignada.isso pra mim na minha visao configura-se uma tremenda propaganda enganosa se ela tiver de voltar simpliemente nao ira voltar pela gol como agente pode elogiar falar bem de uma empresa que nao cumpre o acordado.a gol deixou a dejejar nao vou mas solicitar os seus serviços so isso.

      Celia barreto de lima · 24 de dezembro de 2019 às 16:50

      Reclamçao.voo 1555 recife para congonhas partiu 9 35 chegando 13.55 sendo que era pra ter chegado as 12.55 minha mae ivone de alcantara barreto que viajou paguei o serviço de acompanhante e me garantiram que ela ia ser bem assistida ate o seu destino nao levaram ela ao banheiro nao deram agua ela reclamou que o ssinto apertou mto a sua barriga. Dia da viagem 22/12/19 as 9:35. Chegando la em congonhas as12:55so que nao atrasou uma hora como a minha mae nao escuta chegando la colocaram ela nunha sala por mto tempo ate ela ver a sua neta que foi busca-la no aeroporto nao vou mandar ela voltar pela gol simples assim

Eliene Campos de Jesus · 2 de novembro de 2019 às 16:50

Foi cobrado do meu cartão Visa 5 parcelas de R$ 175,85 , na qual desconheço esse valor , já entrei em contato com a adm do cartao que confirmou a compra na gol , entrei em contato com a gol e não querem me dá informações detalhadas da compra como por exemplo a origem e destino do voo. Aguardo resposta urgente

TESSY PINHO MATTEDI · 28 de outubro de 2019 às 11:25

fiz uma compra de uma passagem no dia 27/10/19 e recebi por email uma confirmação e localizador de uma passagem de 2015 sendo cobrada por essa passagem! e nao existindo a real passagem que comprei. ligo para eles, eles nao sabem dizer porque isso aocnteceu e nao sabem como resolver ficando me encaminhando para o sac o qual nao atende nunca. ou seja, gastei o dinheiro por uma passagem que n existe e nao tenho a passagem que preciso.

Nadeje M de O Ribeiro · 22 de outubro de 2019 às 15:04

Minha bagagem foi danificada em uma viagem feita pela GOL. Nº do protocolo: 191001-017918.
Aguardo retorno da empresa Gol para solução do problema.

marcio · 4 de outubro de 2019 às 15:32

Boa tarde!
è uma sacanagem cancelar meu voo, sendo que sempre compro meus voos com antecedencia, alem de tudo o estorno do valor veio muito a baixo que do paguei, qual a seriedade voces tratam seus clientes, sempre voei gol, meu cpf e meus dados estão ai para conferir, 30 min aguardando uma ligação no sac sem atendimento, por favor né, entrarei com processo, caso não tenha resposta deste email,
Obrigado

TANIA MORAES · 30 de setembro de 2019 às 08:36

Fiz uma compra no site da Gol em 15 de setembro para 3 idosos: 93 anos, 91 anos e 65 anos, para Vitória da Conquista, saindo de São Paulo.
Ao fazer o cancelamento, nenhuma informação havia para o procedimento e como deveria proceder em caso de doenças. Fiz o cancelamento, já que o idoso mais velho estava internado com pneumonia e pior, suspeita de dengue.
Como a possibilidade da viagem seria remota, logo propus cancelar a viagem, assim a empresa poderia ofertar a passagem para outro passageiro.
Acontece que no site da empresa não há informações sobre cancelamento por motivos de saúde ou óbito. Só consegui as informações 15 dias após o cancelamento.
A chamada da empresa é que as passagens são reembolsáveis e pelo visto uma enganação, até porque fiz a compra pelo celular e demorou muito pra confirmar, sendo que só fui ter a certeza de confirmação na quarta feira, dia em que cancelei a passagem, pois nem o valor havia sido debitado e confirmado pelo cartão.
Enfim, descobri que tive um prejuízo de quase mil reais e que não são passadas as informações corretas, além disto a ultima atendente teve o desprazer de falar que eu deveria ter esperado o óbito ou o dia da viagem para realmente cancelar e assim apresentar o atestado médico.
UM ABSURDO TOTAL.
A empresa, em vez de querer preservar seus passageiros e consequentemente não ter prejuízos, prefere ficar com a passagem e apenas no dia ser desmarcada.

TOTALMENTE INSATISFEITA

Leonardo Marques Gomes · 26 de setembro de 2019 às 11:21

Estou com problemas com o Site Smiles já a 3 meses.Reclamei 4 vezes e ninguém entra em contato comigo.Como proceder?

Rafael Peixoto Pereira · 19 de setembro de 2019 às 20:21

Em 19/09/2019 cheguei ao Aeroporto de Fortaleza para embarcar no voo com destino ao Rio da Janeiro USUÁRIO CÓDIGO LW7E2N, que saiu as 17:05. O Aeroporto estava em obras e fui direcionado para o andar superior, ao chegar lá fui redirecionado ao andar inferior para realizar o chekin, ao tentar fazer o chekin antes do horário estipulado em e-mail recebido que seria as 16:25 o sistema aprsentou diversos problemas e fui redirecionado a tentar em outro equipamento automático, não obtendo êxito fui direcionado ao atendimento presencial, que conseguiu me às 16:28 e olho para mim dizendo não poder mais fazer nada e que eu teria que medirigir ao balcão da loja para resolver o problema. Chegando ao guichê tive que enfrentar uma fila e, apesar da atendende da loja neste momento sair do seu posto e pegar um rádio e tentar insistentemente resolver o problema a hora já era 16:45 e realmente aí não teria nada mais a fazer, ficando minha única opção aceitar ir no voo das 23:55 com escala em Salvador chegando na cidade do Rio de Janeiro às 04:30, diferente da primeira opção que seria às 20:30.
Ao ligar para a central de realcionamento da Gol levai 20 minutos na espera e uma atendente de nome Ana escutou e citou que o problema do aeroporto não era da Gol e que ela poderia se fosse de meu interesse registrar uma reclamação para uma possível análise, mas eu deveria ter evidências concretas de tudo que passei, uma situação difícil visto que eu estava falando do telefone da loja da Gol com todos os atendentes ouvindo, bastava ela ligar e confirmar a estória. A ligação caiu e apesar de ter me identificado inicialmente com meus dados pessoais não houve retorno da empresa.
Quando fui realizar o novo chekin mais uma vez apresentou erro e somente consegui fazer o chekin no balcão com uma atendente que me vendo transtornado pela falta de respeito ao qual eu fui submetido escutou e pediu-me desculpa de tudo com um ar que aquela situação poderia ter sido resolvido de uma forma melhor e me colocou em uma cadeira melhor, o que não resolve o meu problema, visto que minha casa fica a 4 horas de distância do aeroporto do Rio de Janeiro e precisava estar no me escritório no período da manhã, o que não ocorrerá diante o fato.
A passagem que comprei em tese eu perderia e teria que pagar uma nova tarifa, mas o descabimento da situação fez com que a atendente me vendesse nova passagem por R$ 350,00 e não pelos R$ 1.700,00 que estava sendo cobrado no momento da nova compra. No guichê da GOL tem uma placa dizendo que existe um livro de reclamação, quando egigi o livro me deram uma folha e citaram que o livro não existe e sim uma folha que algum momento será colocado em um sistema e eu sai sem nenhuma comprovação da reclamação que escrevi.
Diante todo o exposto e considerando que o tempo não volta solicito que a GOL tome as seguintes providência:

1º – Intesifique o plano de treinamento dos seus colaboradores para situações atípicas do contexto de trabalho, pois é este momento que o profissional e a Empresa mostra seu valor;

2º – Revise os seus procedimentos internos para que situações destas não ocorram;

3º – Não eviem por e-mail propogandas de parceiros ofertando produtos e/ou serviços como aluguel de carros, hoteis e etc se o mesmo não autorizar;

4º – Coloque no procedimento interno da GOL o envio de e-mail com link para ser realizado chekin antecipado

5º – Devolva no prazo máximo de 72 horas úteis o dinheiro que paguei (R$ 350,00) de forma indevida;

6º – Que dê publicidade ao caso e as medidas tomadas mostrando o entendimento no respeito as pessoas que sustentam esta Empresa através de compra de passagens aéras.

A GOL não tem obrigação de aceitação dos termos acima, mas registro que esta reclamação está sendo transmitida para todos os órgâo de defesa do consumidor, além da ANAC ara que seja avaliada por pessoas isentas do problema. Também obrigatório registrar que a falta da medida poderá conduzir a reclamação judiciária.

    Rodrigo · 24 de setembro de 2019 às 11:19

    caso precise de ajuda amigo, me envie um e-mail, graças ao meu advogado consegui resolver os problemas com a gol.

    Eliete Santos · 12 de outubro de 2019 às 23:42

    Minha filha e o namorado dela viajaram nessa madrugada, hoje 4 horas da manhã para Argentina, a aviação Gol não entregou as malas deles., ela precisa tomar um remédio todos os dias, o remédio está dentro da mala . O que eu faço em uma situação dessa?? Isso é digno de um processo! ! Amanhã eu vou no aeroporto fazer que tenham mais responsabilidade e respeito pelos clientes!😡

Gustavo Gnoatto Amaral · 12 de setembro de 2019 às 18:27

Sou passageiro frequente da GOL, tendo efetuado mais de 50 voos com a Gol só neste ano. Reconheço a qualidade da GOL nos serviços prestados, sendo a companhia de minha preferência, mas encaminho abaixo as seguintes reclamações:

01 – Aplicativo da GOL

O aplicativo da gol é disparado o pior aplicativo que possuo, apresentando enorme lentidão. Recentemente piorou de qualidade, sendo que nem check in estava sendo possível fazer no mesmo. Necessário avaliação da GOLpara o mesmo e urgente correção. Possuo categoria diamante, e a marcação de assentos sempre quer me cobrar taxas adicionais para marcar assento mais conforto, item cortesia para essa categoria. Não é possível fazer login da smiles no aplicativo, que constantemente apresenta erro.

02 – Remarcação de passagens

Dentre os diversos voos que utilizei nesse ano, um deles sofreu cancelamento por manutenção da aeronave. O Voo que partia de CWB para SDU, às 06:30 do dia 12/Ago/2019 por falha na turbina (Localizador VMWD5T). Na realocação de voos, os voos disponíveis eramsomente no final do dia, sendo que perderia o meu dia de trabalho. Optei por aceitar o voo que partia no dia seguinte 13/08, no mesmo horário de 06:30, sem solicitar nenhuma contra partida da GOL para isso, usando o meu bom senso, visto poder me utilizar deminha residência.

Após esse período, houveram alterações diversas de voos do SDU para GIG, devido manutenções da pista do SDU. Aceitei tais alterações, visto que não existia alternativa, sem solicitar nenhuma contra partida da GOL, sendo que tive passagens que paguei preços superiores pela comodidade e diminuição de risco de descer no SDU, ao invés do GIG, e que essa alteração me causa custos adicionais de translado e redução de horário de minha carga disponível para trabalho.

Pois bem, então tive que fazer uma solicitação de alteração de passagem do dia 30/09 para 01/10, sendo me cobrado uma diferença tarifária de R$499,00 para fazê-lo. Nenhum contexto é considerado, somente a regra tarifária. Abri um protocolo 190912004809 para ter acesso a esse histórico de solicitação.

Fica claro a posição da empresa GOL de transferir somente o ônus para seus clientes, sem o bom senso requerido nesta relação.

Sendo assim, entendo eu que preciso parar de ter bom senso nessa relação e exigir da empresa tudo que for de meu direito.

    Marco Antonio · 13 de setembro de 2019 às 21:56

    Boa Noiteimage1.png

    Fiz a compra antecipada de uma viagem com origem de Curitiba e destino para Maringá, ida feita sem problema algum no dia 06/09, voo com atraso de 45 min, mas isso não me gerou transtorno algum, era véspera de feriado!

    Pois bem, a volta seria realizada no dia 10/09 voo as 6:00 com saúde de Maringá!

    No dia anterior, recebi um email da Gol confirmando o voo e a reserva e me pedindo para fazer Check-in. Entrei no aplicativo é fui evoluindo para finalização do check-in quando de repente o aplicativo travou. Retornei para inicializar novamente o procedimento e no aplicativo não existia mais informações sobre minha reserva. Achei muito estranho e fiquei temeroso! Liguei no 0800 e infelizmente depois de algumas tentativas sem sucesso e de permanecer na espera por mais de 25 min desisti do contato telefônico. Já eram 21:00 e não havia mais forma alguma de contato com a Gol a não ser esperar o embarque na manhã seguinte.

    Acordei, e fui para o aeroporto, image2.pngMaringá tem um aeroporto pequeno e em outras experiências o embarque é tranquilo e as companhias fecham o embarque com flexibilidade.

    Cheguei ao balcão de embarque as 5:23 exatamente. Comentei a minha situação. Passei minha reserva pra atendente e a primeira coisa que ela me disse é que eu estava errado!! Simples assim!! Que o embarque seria necessário ser feito 1 hora antes e que eu era o responsável pelo transtorno!!

    Fiquei indignado! Mas mesmo assim perguntei como poderia resolver a situação, ela me disse que eu teria uma taxa de R$390,00 para remarcar um próximo voo e teria que ver disponibilidade.
    Observei ao lado que a atendente continuava o embarque de outros passageiros para o mesmo voo e isso me deixou mais ainda indignado!!
    Prática notável de Overbooking!

    Entendi em qual situação eu estava, e reparei a falta de empatia da atendente e de certa forma, o preparo para lidar com situações como esta era simples, se quiser bem, senão de o fora!!

    Retirei meus documentos da mão dela! Voltei para minha casa e comprei uma passagem de ônibus para Curitiba.

    Resumo, como eu poderia ser o culpado da geração do transtorno se o aplicativo sumiu com minha reserva?

    Muito estranho, a Gol nos enviar um email dizendo: faça seu check-in antecipado!! E aí sua reserva some!!!

    Enfim, anexo ao e-mail enviarei as telas printadas do ocorrido…

    Estou trabalhando em Joinville e minha família mora em Maringá, faz 3 meses, observei que os preços das passagens da Gol estão bem competitivas, mas após essa experiência não irei mais procurar os serviços da Gol!! Além do prejuízo financeiro gerado, perdi um dia de trabalho e me gerou um transtorno enorme em minha agenda!!

    Espero um retratação por parte da companhia no sentido financeiro para que eu possa manter a Gol como possível opção de transporte para o futuro, caso não haja nenhum tipo de contato, entenderei que não faço diferença alguma para essa tão renomada empresa.

    Obrigado

    Atenciosamente

    Marco Antônio Pogioli
    CPF 019.993.719-25
    (44) 99918-9345image7.pngimage6.pngimage5.png

    image4.pngEnviado do meu iPhoneimage3.pngimage8.png

      Wagner Gomes · 6 de janeiro de 2020 às 23:15

      Marco: aconteceu o mesmo comigo só que pela LATAM. e o pior foi que processamos e perdemos. estamos com a passagem na mão até hoje. Esse é o nosso Brasil. Onde empresas fazem consumidores de palhaços. Pela gol aconteceu que ontem cheguei de viagem de Brasilia para SP e roubaram pertences de dentro da minha bagagem ( perfume, barbeador elétrico). Se vc olhar o site RECLAME AQUI a GOL tem mais de 8.000 reclamações. GOL LINHAS AÉREAS Rumo a falência. BOA SORTE AMIGO.

Wellinton · 29 de agosto de 2019 às 10:02

Prezados,

Venho aqui comunicar o quanto o sistema de compra de passagens aéreas da Empresa Gol é ruim. Estou a vários minutos tentando comprar uma passagem aérea, mas o sistema de vocês além de lento, é confuso e burocrático.

Fica a sugestão para que adaptem o sistema de compra para um modelo mais simples e objetivo, sem muitas complicações e elementos inconvenientes durante a compra. São coisas como essas que podem fazer uma empresa como a de vocês perder clientes.

Atenciosamente,
Wellinton

    Fernanda Garcia · 12 de outubro de 2019 às 11:32

    GOL VCS SÃO UMA BOSTA DE EMPRESA! VENDEM PASSAGEM NO SITE DECOLAR. COMPREI UMA E PRECISEI TROCAR O LOCAL DA PARTIDA, COMEÇOU O INFERNO!! VCS NUNCA TEM OUTRO VOO DISPONÍVEL! FAZEM O CLIENTE ESPERAR HORRORES NO TEL. PREFEREM QUE O CLIENTE CANCELEM O VÔO A PROCURAR UMA SOLICITAÇÃO PARA ATENDER OS CLIENTES! PEDIRAM 30 DIAS PRA REEMBOLSAR UMA PASSAGEM QUE PAGUEI A VISTA NO DINHEIRO! DESCASO TOTAL COM O CLIENTE! QUERO VER VCS QUEBRANDO!! VCS NÃO MERECEM PRESTAR SERVIÇO PARA O POVO BRASILEIRO! VCS SÃO UMA VERGONHA!

CLÉRISON DE SANTANA OLIVEIRA · 28 de agosto de 2019 às 08:38

No período de 19 a 22 de agosto passado fiz uma viagem de trabalho à São Paulo e nesse período ocorreram duas situações desgastantes que preciso me reportar a empresa. A primeira até tolerável, porém a segunda muito triste para uma companhia do porte da Gol linhas aéreas.
No dia 19 peguei um voo (G3 2031)em Salvador (SSA) às 14:00 h com uma conexão no Rio de Janeiro (GIG) com previsão de chegada para às 16:10 h , entretanto o voo só chegou no destino às 18:00, impossibilitando que pudesse seguir no voo (G3 1095) de conexão que partiu às 17:55 h. Assim, a companhia me realocou em outro voo (G3 1097) às 19:05 h, fazendo com que eu perdesse um transporte programado do aeroporto de Guarulho até o local de hospedagem no centro de São Paulo, causando um prejuízo financeiro.
Já no dia 22, ao embarcar volta, durante uma conexão em Brasília (BSB) no voo G3 1974, no assento 14 D, já dentro da aeronave não conseguir encontrar um local para guardar a única bagagem de mão que portava (uma pequena mala) pois vários passageiros haviam embarcado com mais de 1 (um) volume. Solicitei aos tripulantes que me ajudassem e então chegou um funcionário da empresa com etiquetas para despachar a minha bagagem. Ao informá-lo que portava apenas um volume ao qual tinha direito o mesmo falou em tom de grosseria que eu teria direito se tivesse espaço no avião. Então disse ao mesmo que minha bagagem não havia sido preparada para ser despachada
mas mesmo assim foi levada sem o meu consentimento. Diante dos olhares dos demais passageiros próximos me senti muito constrangido, em uma situação muito desconfortável e de impotência.
Estou manifestando aqui para que a companhia tenha conhecimento dos fatos e a ciência de que o fato também será reportado a ANAC.

    Wagner Gomes · 6 de janeiro de 2020 às 23:22

    Clerison meu amigo. vc teve sorte, o mesmo aconteceu comigo. despachei minha bagagem, caso parecido com o seu. foi etiquetada em Brasilia rumo a SP, minha bagagem chegou sem um perfume importado que ganhei da minha mãe no natal, e sem meu aparelho de barbear elétrico que uso para aparar a barba. Empresa tem LADRÕES que remexem nas nossas bagagens. Tbm abriram um pote de desodorante e melecou toda minha bagagem. Empresa Gol tem mais de 8.000 reclamações no RECLAME AQUI. Agora só nos resta aguardar empresa abrir falência. Vamos assistir de camarote.

Giliana · 26 de agosto de 2019 às 18:38

Funcionárias fornecem péssimo atendimento em Congonhas, não se dispondo sequer a olhar na cara de clientes que não sejam diamante! Gleyciane é uma outra encarregada de coordenar o embarque do voo 1456 para Brasília. Além de puni-las, a Gol deve orientar seus funcionários a dispensar tratamento igualitário a seus clientes. Apesar de o voo ter mais de 50 lugares vazios, a funcionária sequer se dispôs a verificar a antecipação de meu voo, preferindo onerar a empresa a disponibilizar atendimento de qualidade aos cliente!

Francine · 23 de agosto de 2019 às 19:31

Gostaria de deixar um feedback em relação ao site de vocês na versão mobile. Acabei de fazer check-in online e achei o site muito demorado. São muitos processos para finalizar o check-in e não achei o site nem um pouco intuitivo. Também não gostei que quando o cliente quer fazer o check-in para mais de uma pessoa, deve-se iniciar o processo do início (colocar o localizador e cidade de partida novamente). Obrigada.

Camila de Almeida Santos · 14 de agosto de 2019 às 13:11

Dia 22/07/2019 tinha passagem comprada para as 07h05 com saída de Congonhas (SP) para Maringá (PR).
Como de costume, solicitei um Uber para as 05h00, quando cheguei próximo ao aeroporto estava com muito transito e com isso acabei chegando para despachar a minha mala as 06h15, nesse momento fui informada por uma funcionária da Gol de que eu não iria embarcar por conta do meu atraso, lembrando que o avião estava previsto para sair as 07h05 e cheguei as 06h15. Ok, não discuti e fui ate a loja da Gol para verificar o próximo voo.
Chegando a loja da Gol, uma funcionara tentou ligar e explicar a minha situação, porem disseram para ela de que eu não iria embarcar, ok.
Perguntei para e funcionária da loja da Gol, qual é o voo mais próximo, pois eu iria dar um treinamento em Maringá as 13h e estava com todo o material na minha mala. Após verificarmos, vimos que tinha um voo saindo de Guarulhos (SP) as 11h30, porem eu teria que pagar uma taxa de quase R$600,00.
Por conta do meu compromisso e sabendo que tinha alunos de vários estados me esperando eu não pensei duas vezes, passei o valor no meu cartão e solicitei um Uber para me levar até o aeroporto de Guarulhos no qual teve um custo de R$ 80,00.
Chegando no aeroporto de Guarulhos, despachei a minha mala e fui para o portão de embarque, isso era 09h, o voo está previsto para as 11h30. Quando deu 11h50 foi anunciado que o voo iria se atrasar e que estava previsto apenas para pouso em Guarulhos as 13h30 da tarde, ou seja, toda a correria que fiz, o dinheiro que gastei não serviu para nada, pois o meu compromisso não iria acontecer.
Quando foi 13h40 a aeronave pousou em Guarulhos, o embarque dos passageiros iniciou as 13h20, e decolamos as 13h58, cheguei em Maringá 15h55.
Gostaria de uma consideração mínima, pois me atrasei 15min e não pude embarcar no voo que sairia a 50min após minha chegada no aeroporto, tive que pagar quase R$ 600,00, porem fiz tudo que foi possível para chegar a tempo no meu compromisso, porem o voo de Guarulhos um atraso de quase 03horas e quanto a GOL me paga por isso????????????????????????????????
Aguardo um retorno, pois tudo isso me causou um grande transtorno e indignação.

RAPHAEL MACHADO FARNEZI · 14 de agosto de 2019 às 09:00

Gostaria de uma posição ÚTIL referente a Alteração que Vocês realizaram em meu Voo (Dados Abaixo), em momento nenhum recebi e-mail informando para que pudesse me programar, fui informado por um casal de amigos que estariam na mesma viagem, o Voo em que me colocaram não me ATENDE, o VOO que poderia me atender está esgotado pois não tive oportunidade de alterar a tempo, já que não fui comunicado, tendo assim que cancelar toda minha Viagem (HOTEL, PASSEIO, CARRO), fui informado que tem o prazo de 07 DIAS para estorno no CARTÃO do valor pago, não me interessa estorno no Cartão, a passagem já estava PAGA e preciso no valor em mina conta já que foi ERRO de VOCÊS, existem VOOS em outras operadoras porém já com Valor o DOBRO do que foi pago por mim, preciso de uma posição com urgência pois JÁ ME CAUSARAM OUTROS PREJUÍZOS COM OS CANCELAMENTOS QUE TEREI QUE FAZER.
É um total descaso o que vocês fazem com os clientes.

Daniel Cruzeiro · 10 de agosto de 2019 às 18:50

Olá. Me chamo Daniel Philipe e sou do Rio de Janeiro. Na semana passada, eu tinha um vôo para Curitiba com conexão em Guarulhos saindo do Galeão e na hora do embarque, o vôo foi cancelado e solicitaram que voltassemos lá no check in, onde eu e mais de 30 pessoas ficamos um bom tempo em pé aguardando ser atendido por apenas 2 funcionários da empresa para saber como seria resolvido. Fui transferido para o dia seguinte saindo do aeroporto Santos Dumont. Certo que foi prestado auxílio de logística, mas contudo, o meu compromisso teve que ser cancelado. Na volta para casa, tive outro problema, onde faltando minutos para o encerramento do check in, eu cheguei para fazê-lo, sendo que me barraram pois disseram que a minha mala teria que ser despachada e no meio desse trâmite todo, onde o atendente da Gol me barrou e me fez esperar para poder falar com seu supervisor, na volta veio com a notícia de que teria que despachar mas agora já era tarde pois o check in havia fechado e eu não poderia mais embarcar. Me pediram para remarcar o vôo na loja onde tinha que pagar um taxa que ultrapassava o valor de 1.000,00 (mil reais) e eu disse que não tinha esse dinheiro e nem tinha como comprar outra passagem e a atendente desta empresa, a Gol, disse que não poderia fazer nada pelo seu cliente. Por fim, fui obrigado a voltar de ônibus que gastei 250,00 (duzentos e cinquenta reais) na compra da passagem e mais 50,00(cinquenta reais) com alimentação durante às 12 horas de viagem e ainda desci na Rodoviária Novo Rio, onde fica mais longe da minha residência e então pedi um Uber para me levar pra casa, gastando mais dinheiro. Além de todo transtorno, dor de cabeça que a Gol me causou, me trataram com todo desprezo e até agora não responderam minha mensagem no direct do Instagram da empresa! Estou decepcionado com esta empresa e preferiria resolver de forma amigável, mas me parece que está empresa não quer desta forma mas somente de outra forma, que seria na Justiça! Aguardo um posicionamento desta empresa ou caso contrário, tomarei atitudes em luta aos meus direitos e toda transtorno que tive !

Antônio Fábio · 4 de agosto de 2019 às 10:13

Fico impressionado com a indisposição dos funcionários da Gol em fiscalizar/verificar as filas de prioridade, e o afinco ao impedir que as pessoas usem os assentos “mais conforto”, ou em vender seus lanches. Porque será???
Sei que caráter é particular, contudo, tenho visto absurdos e a indiferença dos funcionários com essas filas. Pessoas abusam e usam de um direito que não tem, pois tem conhecimento que não serão fiscalizados(ao menos em Recife, nunca presenciei nenhuma ação). Essa indiferença atrapalha quem de fato precisa do serviço e os passageiros que são honestos.

ELTON SANCHES DA SILVA · 24 de julho de 2019 às 10:16

Bom dia, tive uma experiência não muito agradável com a bagagem de minha viagem com a Gol. Minha mala retornou toda quebrada e sem 2 rodas, num total de 4 rodas. Diante dessa situação, quero fazer uma reclamação formal à Empresa GOL. Moro a 200 km do aeroporto de desembarque e gostaria de resolver essa situação por email.

    Mateus · 1 de agosto de 2019 às 14:37

    Estou com o mesmo problema, moro a mais de 300 km de distância. Total descaso com o cliente

FERNANDO MENEZES DE AZEVEDO · 22 de julho de 2019 às 17:57

No Dia 17/07/2019, eu havia um Voo (G3-1238), de São Paulo para Porto Alegre, com horário de decolagem às 18h30, pela linha GOL, no Aeroporto Guarulhos, no Terminal 2. De acordo com a recomendação de chegar uma hora antes do horário do voo, cheguei ao aeroporto às 17h30, com Check-In já efetuado, e segui imediatamente para a área de despache de bagagem, cujas placas de direcionamento apontavam para mais de um lugar, mas sem indicação alguma de onde ficavam os despaches das respectivas linhas aéreas.

Ao achar um atendente, portando um crachá do aeroporto, perguntei onde era o meu despache mostrando meu cartão de embarque (que dizia ser da GOL), e o mesmo rapidamente me apontou para um lado do Terminal 2. Ao chegar lá, descobri que estava na área de despache da LATAM, onde a antendente me apontou para o lado oposto do terminal, dizendo que, na verdade, era lá que residia a área de despache da GOL.

Após em torno de quinte minutos perdidos indo de um lado para o outro e depois voltando, cheguei à área de despache, e rapidamente despachei minha mala às 17h55, conseguindo entrar na área de detector de metais às 18h. Apesar de três áreas diferentes com múltiplos detectores de metais, havia apenas atendentes em um detector de metais de cada área, e uma fila enorme em cada um.

Após esperar aproximadamente dez minutos em uma fila, e não faltar tanto para ser atendido, fui jogado por um atendente, também portando um crachá, para outra fila que, de acordo com ele, “estava vazia”, sendo, na verdade, uma fila ainda maior. Com o mesmo saindo rapidamente antes que eu pudesse falar com ele sobre minha situação de urgência, e vendo a fila que eu estava anteriormente sendo preenchida por muitas novas pessoas, precisei esperar nessa nova fila, por aproximadamente mais quinze minutos.

Totalizando quase meia hora de espera, e passando pelo detector de metais em segundos, por já me preparar com prontidão, corri até o embarque que, por sorte, era um dos primeiros e consideravelmente perto, chegando às 18h27, três minutos antes do horário de decolagem. Três atendentes barraram minha passagem, dizendo que eu era a única pessoa que não havia entrado no voo, e que eu não poderia entrar tão próximo do horário de decolagem, apesar do avião ainda estar lá, e minha mala despachada, como constava no sistema dos mesmos. Eu tenho certeza que tal informação nunca me foi passada anteriormente.

Resultado: Tive que esperar um bom tempo até tirarem minha mala de lá, e me devolverem, e ainda tive que comprar outra passagem para que pudesse voltar pra casa no mesmo dia, com dinheiro que eu não possuia.

Expliquei minha situação para o atendimento na Loja da GOL, e disseram que a culpa do péssimo atendimento, tanto no direcionamento quanto na fila, era do atendimento do Aeroporto Guarulhos. Procurei atendentes do GRU Airport por muito tempo, após saber que não mais possuem qualquer tipo de guichê e que os mesmos ficam agora rondando por aí sem rastreamento algum, até que, com ninguém sabendo me ajudar a encontrá-los, me restou apenas usar o telefone do Terminal 3, onde conversei com uma atendente (Protocolo: 2019717191040737) que, após mais de meia hora me ouvindo e me perguntando detalhes, me disse que não havia nada que pudesse ser feito pois eu não memorizei o nome das pessoas que me atenderam precariamente, e que cada terminal tem atendentes originados de suas respectivas linhas, onde, portanto, a culpa era sim da GOL.

Precisei voltar correndo do Terminal 3 ao outro lado do Terminal 2 com minha mala de quase vinte quilos, pois possuia apenas quinze minutos para comprar a passagem para o próximo voo, e poder voltar para casa no Voo G3-1240, às 20h55. Detalhe que, nesse horário, haviam vários detectores de metais em funcionamento com atendentes de sobra, e, apesar da fila seguir grande, a espera não levou nem sequer dez minutos. Onde estavam esses atendentes antes?

Não apenas isso, meu Voo original, de Localizador AND97N, estava conectado ao meu Voo G3-1233 de ida, de Porto Alegre para São Paulo, no Dia 08/07/2019 com decolagem às 10h05. A previsão de chegada às 11h45 sofreu um atraso de quase vinte minutos, em conta da demora para a decolagem do voo, ainda mais com os mais de vinte minutos que fiquei esperando minha mala voltar do despache.

Eu fico de mãos atadas com cada empresa jogando a culpa uma na outra, mas eu realmente sinto que eu não sou o culpado de um péssimo atendimento. Poucos dos minutos que me foram tirados pelo atendimento despreparado já garantiriam minha entrada naquele avião.

Minha ida atrasou consideravelmente, e minha volta não pôde sequer esperar uns poucos minutos para meu embarque sendo que minha mala, de acordo com o sistema deles, estava devidamente despachada? Isso não deveria provar que eu estava lá? Não houve qualquer diálogo que pudesse avisar que havia uma fila imensa nos detectores de metais com pouquíssimos atendentes, e que eu provavelmente estava lá? Não houve qualquer e-mail ou aviso do número baixo de atendentes em comparação ao número de clientes para que eu talvez precisasse de mais antecedência na minha chegada. O que eu deveria fazer? Espernear e fazer escandalo para ser atendido com prioridade na fila?

Eu não mereço ser punido por um erro que eu não sinto ter sido meu! Eu quero apenas o ressarcimento do valor da passagem (R$ 350), nada mais do que isso, pois, como mencionei, eu não possuia tal dinheiro, e estou tendo sérios problemas por causa disso.

ANTONIO TURCI · 18 de julho de 2019 às 12:26

A
Gol
Prezados Senhores,

Lamentável o ocorrido durante minha viagem de Cuiabá a São Paulo, no voo 9201, realizado em 16 de julho próximo passado.
1. Ao fazer meu check in no balcão, despachei uma de minhas malas, com valor pago de R$ 60,00.
2. O atendente gentilmente se prontificou a despachar outras duas menores que seriam carregadas como bagagem de mão em vista da lotação completa do voo, gratuitamente.
3. No despacho das bagagens coloquei vários lacres da própria Gol, e enviei ao seu destino.
4. Ao retirar minhas bagagens na esteira do aeroporto de Congonhas, detectei que os lacres haviam sumidos.
5. Decepção. Minha mala principal havia sido danificada. Quebrado o puxador, parte do corpo da mala rachado e toda arranhada, conforme fotos em anexo.
6. Como se trata de uma mala adquirida nos Estados Unidos, (Ricardo Beverly Hills) e tem seu custo elevado, (algo em torno de US 160) venho pela presente solicitar o reembolso do valor da mala, ou sua reposição.

Atenciosamente,
Antonio Aparecido Turci
(12) 99603.5892 (whatsapp)
(12) 3111.5275
contato@pousadacandeias.com.br

    Wagner Gomes · 6 de janeiro de 2020 às 23:32

    no meu caso roubaram meus pertences um perfume importado e um aparelho de barbear elétrico. Empresa tem mais de 8.000 reclamações no reclame aqui; GOL RUMO A FALENCIA.

Daniel Tavares · 16 de julho de 2019 às 01:18

Minha bagagem foi extraviada no dia 5/7 as 19:25 horário que deixei sob responsabilidade da Gol para poder embarcar no voo 1993 VCP x GIG
. O voo foi cancelado e tive que abrir uma RIB no mesmo dia as 23:47 com o senhor Diogo comprovante em anexo depois tive que entrar em contato para fazer o follow-up do processo uma vez que não tive por parte da Gol um atendimento razoável quanto a ser um consumidor regular e muito menos um atendimento por ser Gol Diamente.
Devido a varias trocas de e-mails entre agência x empresa x Gol, ocorreu o contato telefônico por parte do setor de bagagem da Gol de VCP informando que iriam procurar minha bagagem na azul. Enfim acharam a minha mala após transcorridos 10 dias ( excedido o prazo da Anac 7 dias ) que a minha mala poderia ficar em situação extraviada. Recebi uma ligação de uma senhora chamada Daniela Sup. de VCP que solicitou que eu fosse ao aeroporto retirar a minha bagagem, ou seja, após ser lesado pela Gol, ser submetido a fazer uma viagem de carro entre Campinas e Rio de Janeiro no período entre 0:00 e 6:00 do dia 6/7/2019 de táxi ( extremamente perigoso) sem direito a nenhuma refeição nesse período, ficar sem a minha bagagem com pertences pessoais por 10 dias a Gol não fez a gentileza ( obrigação ) de me entregar em mãos na minha residência e tive mais um trabalho de Cancelar um voo para Curitiba para pegar a minha mala no setor de bagagem no dia 15/7 as 21:00 Vi todo o procedimento de perto como é o desprezo que dão na condição de consumidor de serviços. Essa é a cara da Gol linhas aéreas nada inteligente.
Atenciosamente um ex-cliente diamente é um ativo novo detrator da Gol.

Até nunca.

Edileide · 10 de julho de 2019 às 14:46

Os preços das passagens esta um absurdo ,de Rio de Janeiro para Aracaju ,de 1.800 foi para 3.123.
Vamos melhorar isso ,cada vez mas aumenta.
Muito decepcionada.

TERESA CRISTINA · 1 de julho de 2019 às 11:53

O atendimento dos numero 0800 e 0300 ssãop pésismos. Não consigo atendimento na gollog. Passei horas tentando pra completar a ligação tem custo.

Aline · 29 de junho de 2019 às 12:18

Estou aqui para registrar a minha reclamação, pois no dia 26/06/2019 eu estava com passagem comprada com saída de Santiago do Chile às 14h20minh voo G37663 sendo que o voo sofreu um atraso saindo às 15h00minh, esse voo fez uma conexão em Guarulhos SP (como informado na compra das passagens), e com saída prevista para REC (destino final) às 21h10minh. O voo G37663, chegou a GRU em tempo de fazer a conexão para Recife no voo G31620, mas para minha surpresa e de outros passageiros ao chegar ao balcão da GOL para fazer os despachos das malas e seguir para Recife, fomos informados que teríamos que dormir em SP e embarcar no dia seguinte (27/06/2019) no voo G3 1618 às 14h30minh. Em nenhum momento a empesa aérea nos informou o motivo do não embarque no dia 26/06/19, como estava previsto, e apenas disse que deveríamos ir para o Hotel Marabá. Eu tinha compromissos familiares no dia seguinte, e fora isso o cumulo do absurdo foi terem cobrado no hotel a água mineral que tomei porque quem deveria arcar era a GOL, e a mesma em momento algum ofereceu um vale alimentação de almoço vindo eu a me alimentar apenas às 21h da noite quando cheguei a casa (Até porque aquele saquinho de biscoito que oferecem no voo não mata a fome de ninguém), pois de Recife eu ainda iria para a o interior.
Vim de uma viagem cansativa, tinha compromissos no dia seguinte, já estava sem dinheiro pra gastos, tive que usar roupas sujas que tinham na minha mala, pois como no final da viagem não possuía mais nada para uso, afinal eu estava voltando para casa, e com tudo isso fomos impedidos de embarcar para o destino final e sem nenhuma explicação. Total falta de respeito e gostaria de saber o que vocês vão fazer para resolver isto, pois o transtorno gerado foi alto.
Irei entrar com uma reclamação também no PROCON e ANAC.

    JULIANA DE OLIVEIRA BARROS · 22 de julho de 2019 às 10:56

    em 15/07/19 fiz uma viagem de férias até caldas novas (Goiás) e o que deveria ser um descanso, virou stress e revolta.
    comprei separadamente com meus 2 amigos passagens de avião, fiz reserva de hotel e de carro pois as passagens partiriam de guarulhos a Goiânia. De lá, com o carro locado, iríamos até caldas novas.
    Nosso vôo seria G31809 as 5:45h da manhã. programamos tudo, para poder curtir o dia no hotel quando chegássemos. Porém tivemos grandes surpresas desagradáveis.
    chegando no aeroporto, aguardamos a esteira com a minha mala e a mesma não chegou. fui informada de que poderia procurar alguém ds companhia aérea Gol ali mesmo no balcão de informações da esteira. com desagradável surpresa não havia NINGUÉM no momento. pela empresa de taxi ali instalada, fui informada de que deveria sair dali, seguir adiante que haveria um telefone branco próprio para contatar q gol qdo ocorriam esses problemas. Para mais uma surpresa DESAGRADÁVEL ninguém atendeu. inclusive, um funcionário de outra companhia aérea dissbe que é comum a indiferença e o descaso da Gol. frequentemente não fica ninguém para apoio.
    Seguimos até o guichê de check in e aguardamos na fila (confesso) impacientes e cansados já pela indiferença da companhia aérea. fomos atendidos com grande indiferença pela atendente Karen Flores que parecia extremamente exaltada e irritada por ter que atender o balcão de check in e “fazer o favor” de nos atender.
    A mesma não fez questão nenhuma de nos acalmar em determinado momento seu colega de trabalho pediu para que ele mesmo prosseguisse com atendimento anterior e ela daria prioridade a nós. Com esse pedido a mesma ficou irritada e mudou de espaço para atender. confesso que fomos atendidos de forma indiferente não prestativa e a todo tempo atendente Karen me tratava como se eu tivesse algum problema psicológico usava de palavras como “a senhora consegue entender que não sei onde foi parar a sua mala? a senhora consegue entender que vai ter que aguardar até ser rastreada e não consigo lhe dizer quantas horas ou dias a senhora ficará aguardando essa mala?”
    Me deu uma crise de choro, achei um descaso, estava perdendo minhas mini férias no aeroporto por uma culpa que não tive. eu ficaria em Goiás apenas mais 4 dias, estava com a roupa do corpo e com tudo pago das férias e ao invés de estar aproveitando, estava passando nervoso e raiva pq nao podia sair do aeroporto e seguir, teria que aguardar abrir processo, a atendente em questão me dizia a todo tempo que eu teria que continuar com a roupa do corpo sim, porque a Gol só me reembolsaria se passassem 24h após o processo aberto. Nesse momento, percebi que a GOL estava “cagando” para o meu problema e que eu ali, era totalmente insignificante para a companhia aérea. (até mesmo pq a passagem ja havia sido paga, e estava tendo um pós venda péssimo e pelo jeito frequente).
    Fui atrás da ANATEL, recebi informações diferentes do que a GOL havia me informado, diziam que deveria-se sim dar melhor atendimento, deveriam sim me orientar quanto ao que fazer e se necessário, sim reembolsar imediatamente algum custo para que eu pudesse usar o mínimo para o tempo sem a mala. fora que estava com fome (tinha o cafe da manhã incluso no hotel e o almoço mas perdi por culpa de vocês). estava com calor, vim de São Paulo com roupa de frio e o clima de Goiás era outro. enfim… todos esses problemas eram meus, todos eram indiferentes.
    Voltei ao guichê e pelo nível de irritação pelo problema que “causei” a atendente Karen não quis mais falar comigo e me passou para o atendente Thiago que se apresentou como superior e tentou me acalmar dizendo que eu poderia seguir viagem (mesmo com a roupa do corpo) que assim que a mala fosse rastreada eu seria comunicada e ela seria enviada ate o hotel que eu me hospedaria.
    Apesar de todo transtorno foi isso que fiz. segui viagem, passei o dia todo com a roupa do corpo, sem poder tomar banho de piscina, em poder passear em volta dos parques aquáticos, de calça Jeans, camiseta preta (naquele calor) e cada vez que ligava nos telefones deixados (62) 3265-1621, (62) 3265-1659 e (62) 3265-1623 só chamava sem conseguir comunicação. Apenas duas vezes consegui contato vom a empresa. Na primeira, a informação foi de que não era preciso que eu ligasse para saber da mala, quando tivesse qualquer posicionamento eu seria comunicada (Só faltou dizer para que não amolasse) da segunda vez a informação era de que a mala estava a caminho.
    enfim….. a mala chegou as 21:30h e até hoje a empresa me ignorou completamente. “LARGOU” a mala no hotel e finalizou o processo como se tivesse me feito um favorzão dos deuses de levar até lá. sequer ví qualquer funcionário da Gol entregando, foram rápidos e indiferentes.
    enfim… depois de tudo isso e da minha irritação desnecessária, podem ter certeza, faço questão de encaminhar essa mensagem não somente a gol (pois não consigo entender como uma empresa de grande porte trata os seus clientes dessa forma)
    Fico pensando também se a empresa gosta do hábito de tratar mal seus clientes ou se os funcionários são mal assessorados. vejam, não fui apenas a única prejudicada, estávamos em 5 pessoas e todos foram lesados pelo tempo perdido e pelo que deixamos de curtir em caldas novas.
    Quero transmitir essa mensagem também a todos os meus amigos viajantes contínuos, quero falar a algumas pessoas da área de comunicação e a todos que percebam como é vivenciar o pós-venda da empresa Gol.

    processo GYNG318638
    JULIANA BARROS
    11-983527224

Silmara Lopes Rufato · 19 de junho de 2019 às 13:29

Aeroporto Santos Dumond – Rio de Janeiro – 16/06/19.
Realizado o embarque às 15:50hs e após levar minha filha ao sanitário, uma criança de 4 anos que queixava-se de dores abdominais, me dirigi ao portão 06 conforme indicação do painel sobre o vôo 1041 que partiria às 16:30h.
Diante do referido portão, exatamente às 16:06h e notando que o mesmo encontrava-se fechado, que não havia passageiros ou aeronave no local, me dirigi ao portão ao lado onde a funcionária da Gol me informou sobre a mudança de portão do vôo 1041 para o portão 09 que ficara no andar de baixo do aeroporto. Com a mala e minha filha no colo, corri o mais rápido que pude até o portão 09 que encontrava-se distante do portão 06. Consegui chegar às 16:20 onde fui informada pelo funcionário da Gol sobre a impossibilidade de embarcar no vôo 1041 devido ao horário.
Me dirigi à loja da Gol onde fui atendida pela funcionária Rosana. Expliquei que perdera o vôo devido a falta de informação no painel sobre a mudança do portão e se havia possibilidade de remarcação da viajem sem custos, vez que eu me encontrava sem condições financeiras para arcar com tal despesa. Agindo com extrema arrogância, a Sra. Rosana me disse “Tinha 150 passageiros no vôo e somente você não conseguiu embarcar, então o problema não está na empresa, e sim em você que deveria prestar mais atenção”. Expliquei que meu atraso era devido ao fato da minha filha sentir-se mal momentos antes do embarque, mas que mesmo com atraso, cheguei ao portão indicado no painel 24 minutos antes da partida da aeronave, tempo suficiente para realizar o embarque sem contratempos e que só não o fizera devido a mudança de portão.
Ignorando completamente meus argumentos a Sra. Rosana me questiona “O próximo vôo será às 19:40, e existe uma taxa de R$ 350,00 por pessoa, vai querer remarcar ou não??”
Neste momento eu chorava muito, minha filha ao meu lado ainda queixava-se de dores e eu implorava para que ela me ajudasse pois não tinha como pagar o valor para remarcação e também não teria onde ficar caso não conseguisse ir embora.
Sem dar explicações, a Sra. Rosana levantou-se e dirigiu-se ao telefone retornando após alguns segundos dizendo “Senhora não houve mudança de portão no seu vôo” e no auge de sua ironia questionou “ vai remarcar o não???????”
Indignada com tamanha falta de apreço, estima ou compaixão, perguntei a funcionária se ela achava que eu estava mentindo e tive como resposta “Se não ouve mudança de portão e você está dizendo que houve…”
Ciente de estar diante de um profissional sem ética, virei as costas e fui amparar minha filha… Foi humilhante. Receber um “não” envolto de arrogância, me fazia pensar que se tratava apenas de um funcionário sem treinamento seguindo as normas da empresa, mas chamar uma cliente de mentirosa é extremamente desrespeitoso, destratar uma mãe abalada emocionalmente na frente da sua filha, é desumano. Que ser humano desprezível.
Felizmente não é sempre que o setor de recursos humanos comete equívocos na contratação de seus profissionais. Um exemplo de “acerto” é o funcionário Manoel que encontrava-se ao lado e presenciara toda a minha agonia. Assim que a funcionária retirou-se do balcão, o Sr Manoel me atendeu, informou que realmente houvera a mudança de portão, que a mudança devia-se à ordens da Infraero, e de forma muito respeitosa informou que é de responsabilidade do cliente informar-se préviamente sobre possível mudança de portão na hora do embarque. Disse ainda que a Gol á uma empresa que preza pelos seus clientes e desculpou-se pelo transtorno o qual havia passado. Após solicitar autorização, remarcou minha viajem para às 17:30h sem custos (A Sra Rosana disse que o próximo vôo seria às 19:40h).
Após o ocorrido, a única queixa que tenho é o fato da minha filha não poder apreciar a viagem pela janela como planejei quando comprei minhas passagens no conforto.
Manifesto aqui minha indignação pelo constrangimento o qual passei. É lamentável notar o quanto alguns seres humanos precisam ser humanizados.
Quanto ao Manoel – funcionários como ele fazem a diferença em uma empresa. Pessoas como o Manoel fazem a diferença no mundo.
Grata pela atenção.
Silmara Lopes Rufato

Daniela · 14 de junho de 2019 às 14:50

Comprei uma passagem para o Rio de Janeiro com conexão pela Gol. Fiz a reserva dos assentos e me foi cobrado o valor de R$ 15,00 por assento em cada avião, totalizando R$ 30,00. Deixando bem claro que, fui simplesmente obrigada a pagar pelos assentos para comprar a passagem, não havia outra opção no site da Gol, ou pagava pelos assentos, ou não comprava a passagem. Esta cobrança é abusiva segundo o cód. de defesa do consumidor art. 39 V e X e que esta companhia já foi até multada por esta cobrança indevida, pois: “A cobrança está em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, que determina que é abusivo elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços. A conduta gera um aumento no preço total do serviço sem que nenhuma contraprestação seja oferecida ao consumidor, como, por exemplo, comodidade, maior espaço físico ou outra”, afirmou em nota o Procon. Então solicito assim que os valores sejam estornados e que eu seja ressarcida.

Celma José Oliveira Silva · 14 de junho de 2019 às 10:28

Reclamação
Em primeiro lugar, achei dificil um canal direto com a Gol para manifestar minha reclamação, sendo que não sei se esse é o local mais adequado.
Tive dois problemas com a empresa na minha viagem mais recente.
No vôo (vôo 1556 São Paulo > Recife), tive minha mala quebrada, sendo que o concerto é algo demorado, sem dia exato. Sendo assim, fiquei todos os dias da minha viagem com a mala quebrada, muitas vezes, quando me deslocava de um lugar para outro (inclusive em toda viagem de volta), precisava levar a mala na mão (uma mala de cerca de 15Kg, cujo o puxador havia sido quebrado pela empresa).
Como se não bastasse todo esse transtorno, surge meu segundo problema. O vôo de volta (vôo 1559 Recife > São Paulo), teve um atraso de cerca de 30 min, como ainda estava com a mala quebrada e precisava resolver o meu problema, fui no guichê (já em São Paulo) para pedir orientação, onde me levou mais um bom tempo. Com isso, acabei perdendo o útimo ônibus partindo do aeroporto sentido litoral, onde moro. Sendo que o horario do proximo onibus com a mesma rota só sairia 9h30 da manha seguinte. Ou seja, passamos uma noite inteira no aeroporto.
Estou de férias, tenho outra viagem e não tenho uma mala. Além de ter que postar a mala no correio que não é tão proximo da minha casa e vai gerar mais um transtorno e custo.

Marcos Paulo M. Da Silva · 6 de junho de 2019 às 17:56

Senti-me um pouco desconfortável pelo setor de contratação da Gol pois eu observei que precisa-se de um (peixada) para a contratação. Esforcei-me muito fazendo cursos na área da aviação. Inclusive trabalhei em uma empresa prestadora de serviços da Gol no carregamento é descarregamento de aeronaves ao enviar meu currículo com cursos avançados no setor aéreo, ao saber que contrataram pessoas sem qualquer tipo de experiência que até então ao conversar com uma dessas pessoas houve facilitação na seleção de currículos. Como escolher uma empresa para viajar se não tem compromisso em colocar pessoas com conhecimentos adquiridos ao longo do tempo.
Coloco-me a disposição para falar mais informações se necessário.

Balbina Correia · 6 de junho de 2019 às 10:54

O serviço aéreo da Gol está péssimo. Embarquei em Congonhas com mala de mão e o atendente da Gol praticamente me obrigou a embarcar a minha mala de mão dizendo que era necessário e não tinha espaço na cabine. Foi muito chato é constrangedor, até aí tudo bem. O pior foi quando recebi a mala na esteira que está toda ralada e visivelmente mal cuidada. Eles tratam as malas da gente como se fossem lixo. Inadmissível a incapacidade de uma empresa aérea tratar o cliente dessa forma. Ganham em cima de todo o serviço, querem cobrar até a cadeira que ocupamos na hora do check in, cobram a mala que a gente leva e até a bagagem de mão a gente é tratado como se não tivesse o direito de carregar, e como se não bastasse, eles estragam os bens materiais da gente como se estivesse jogando em caminhão de lixo. Obrigada Gol, sua imagem anda muito feia e dá pra perceber por tantas mensagens de reclamação aqui registradas.

    Rafael Rodrigues · 9 de julho de 2019 às 23:43

    Assinei o clube smiles para ter o benefício de milhas em dobro quando comprasse , assinei so pelo benefício.
    Comprei 25 mil milhas e não recebi as outras 25 mil, SEGUNDO a empresa eu assinei depois de comprar.. como assim?? So assinei pra isso , algo aconteceu , erro ou atraso no sistema, problemas com a operadora do cartão para processar o pagamento, enfim , so sei que pra variar O CLIENTE NUNCA TEM RAZÃO e sai perdendo , pois é uma palavra contra a deles… lamentável

Cínthia Miranda · 31 de maio de 2019 às 11:22

Totalmente insatisfeita com o atendimento @voegoloficial. Mudaram meu vôo para Orlando aumentando em mais de 2 horas a viagem de ida e me deixando em uma conexão de 8h em Brasília na volta, o que atrapalhou toda a programação da minha viagem que já está paga há mais de 6 meses. Solicitei a alteração da alteração, pois era muito prejudicial à mim e ao meu filho pequeno, desumano deixar uma família por 8 horas em uma conexão e ainda Atrapalhar toda a programação de chegada em Orlando. Por fim consegui mudar a volta para um voo com a parceira Delta, mas a ida não querem mudar para a parceira, dizendo ser impossível, ainda que estejam vendendo este voo em seu site. Isso é uma incongruência! Já tive que adquirir uma nova diária de hotel que me custou o dobro do preço da que já havia comprado e agora não querem trocar meu vôo para a parceira que nos permitiria chegar ao destino mais cedo, já que tive que adquirir uma nova diária de hotel. Espero, sinceramente, que mudem a tratativa que me foi dada e que mudem meu vôo para melhor me atender já que a mudança não partiu de mim e eu não tinha a intenção de ter maiores despesas com essa viagem. Aguardo contato com a alteração solicitada! Obrigada!

    ivone · 18 de junho de 2019 às 21:33

    Palhaçada essa promoção da Gol Ambev. O site saiu do ar antes das 21:30

Liene · 22 de maio de 2019 às 22:21

Indignada pelo tratamento da empresa! Pela falta de postura de sua funcionária! Pela conduta que a empresa tem com seus passageiros! Indignada com os prejuízos materiais e morais, que a empresa está causando e não tem se quer vontade de ressarcir seu passageiro, relocar, ou propor algo que pelo menos tente de alguma forma melhorar sua situação!
Comprei duas passagens de ida e volta para Belém, com mais ou menos 2 semanas de antecedência! Comprei e paguei a Passagem à vista! No dia marcado para a viagem: madrugada do dia 22/05 cheguei ao aeroporto de Marabá as 2:49 da manhã, embarquei as 4:25, e ficamos dentro da aeronave quase 1:30 sem saber se voaríamos ou não! Até o piloto avisarmos que por falha na aeronave não voaríamos! Eu e todos os outros mais de 50 passageiros ficamos todos parados no balcão da empresa Gol, esperando que alguém se pronuncia-se, e por mais de 20 minutos NADA, foi que então perguntei se ninguém iria se pronunciar de alguma coisa. Foi então que uma funcionária da Empresa Gol, de nome: Brenda Mota, veio à frente, e com uma postura nada profissional começou a nós destratar e dizer que não haveria mais voo, que a empresa estava cancelando, e que só teria voo novamente a Belém no sábado! Fiquei atordoada, com tal informação, pois eu tinha compromissos profissionais e familiares. Tentei dialogar com a tal funcionária, que a cada grito, diria que era a posição da empresa não entrar em acordo com ninguém, e que quem quisesse poderia procurar seus direitos! Disse não poder dar voucher de lanches, nem realocar os passageiros em hotéis, pois a empresa ainda não havia liberado nada! Mesmo sendo esclarecido a ela que já eram 7:40 da manhã!
Após muito bate bocas, chegou ao balcão um funcionário de nome Wellington, super educado, um verdadeiro profissional, que começou primeiramente pedindo desculpas a cada passageiro, no nome da empresa Gol, e que ele estava ali para tentar resolver os problemas causados pelo transtorno do cancelamento do voo! Wellington providenciou voucher para quem queria ir para a rodoviária (como eu fui), e conversou com cada um sobre a melhor forma de tentar resolver o transtorno! Eu além de ter tido prejuízos materiais grandes, tive prejuízos morais que são incalculáveis, como perca de clientes, perda de audiência, perda de reserva de vestido, vaga em spa e a festa de casamento de uma amiga aonde eu era madrinha!
O que me causou muita tristeza e um sentimento de humilhação foi a funcionária da Gol: Brenda Mota, não tentar resolver de nenhuma forma o transtorno, jamais tentar entrar com providência para o ocorrido, e de forma alguma ter tato com os passageiros!
Acho que se a empresa não tivesse em sua equipe o funcionário: Wellington, que atuou de forma solicita com cada um de nós, o nosso dano seria com toda certeza bem maior!
Eu estou indignada com a empresa, com o tratamento que foi disponibilizado por essa Funcionária Brenda Mota, e por todo o equívoco, já que não nos realocou em hotéis e em outros voos que haveria de ter horas depois em outras empresas! Eu sou cliente Smile já há algum tempo! Nunca atrasei com meus pagamentos, e pensei que poderia ser tratada até melhor pela companhia, mas notei que tanto faz como tanto fez! A empresa não está nem ligando para o consumidor, ou sua imagem para com o passageiro! Fica aqui minha crítica e meu posicionamento de procurar justiça para o que foi feito comigo!

Simone Oliveira Lopes Bomfim · 17 de maio de 2019 às 11:42

Para a Gol eu dou nota ZERO, é uma empresa que não respeita o consumidor já que no caso de extravio de mala em voo internacional apenas se propõe a pagar o irrisório valor de R$ 1.500,00, desconsiderando o relatório de bagagem. Isto é abuso, descaso e desrespeito.

    andress webber brito de almeida · 31 de maio de 2019 às 11:34

    No dia 28/ 05 era o embarque meu e de minha família em MIAMI com destino a Palmas Tocantins . Chegamos no horário determinado e nos dirigimos ao guichê de um atendente com o nome de Marcelo . Como estávamos com meu sobrinho e os pais dele não estava junto levamos a autorização com firma reconhecida dos pais autorizarizando os avós levarem o menino de 11 anos . Porém o atendente Marcelo não queria aceitar a autorização e chamou a polícia de imigração dizendo que estávamos falcificando um documento pelo que parece ele queria que fossemos presos, ao conversamos com os policiais ele entendeu que era apenas umas questão interna da gol e não poderia fazer nada sobre o questionamento do atendente Marcelo . Após conversa com a gerente da gol de miami ela nos autorizou a embarcar …. Isso é um absurdo … Pois estávamos com os documentos corretos e o atendente Marcelo só queria chamar a atenção fazendo eu e minha família passar uma vergonha jamais passada . Estou extremamente irritado e chateado com o péssimo atendimento e a vergonha que nós passamos espero que as providências seja tomadas com rigor. Pois assim vou tomar todas as medidas cabíveis para que isso nunca mais ocorra com outra pessoa

Fábio Gonçalves Muniz · 13 de maio de 2019 às 19:28

Seus funcionários violaram minha mala, fui no guichê e foi comprovado menos 3 kg. A única coisa que pedi foi o ressarcimento do valor perdido… e vocês me ofereceram 20 mil milhas. Vocês já tentaram comprar roupa com milhas? Vocês pagam suas contas com milhas? Empresa que não dá a mínima para seus clientes. Nos vemos na justiça.

AURIVIO JOAO DE SOUZA JUNIOR · 29 de abril de 2019 às 23:27

EMPRESINHA DE QUINTA CATEGORIA , ONDE O CLIENTE É TRATADO COMO LIXO , SEM A MINIMA CONSIDERAÇÃO , OS CANAIS ELETRONICOS DISPONIBILIZADOS SÃO UMA M…LEVAM HORAS PARA ATENDER E NOS DEIXAM A ESPERAR COMO IDIOTAS , NÃO HÁ UM UNICO ATENDIMENTO DIRETO CAPAZ DE REALMENTE RESOLVER NOSSO PROBLEMAS , ESTOU A 90 DIAS TENTANDO CONTATO PARA RESOLVER UM PROBLEMA E AINDA NÃO CONSEGUI, NEM MESMO NA LOJA FISICA….NA HORA DE VENDER PASSAGENS TUDO É IMEDIATO E PERFEITO , …DINHEIRO EM CAIXA O CLIENTE QUE SE EXPLODA….E SEQUER OUVIDORIA PARA AJUDAR A EMPRESA TEM…

AURIVIO JOAO DE SOUZA JUNIOR · 29 de abril de 2019 às 23:17

Primeiramente quero registrar aqui minha INDIGNAÇÃO pela total falta de consideração , pessoalidade e qualidade do atendimento desta empresa , o qual classifico como RIDICULO E DEPLORÁVEL, pela forma como nós clientes somos tratados; estou tentanso resolver um problema fazem mais de 90 dias estive na loja da GOL e me mandaram acessar o site para resolver , isso já é um absurdo , porém venho tentando de todas as formas buscar a solução a meu problema e o atendimento eletrônico , além de me deixar dependurado ao telefone por longos minutos de espera , não atende a minha demanda;
Possuo passagens compradas de ida e volta CWB/ CGH não as usei polis o evento para o qual eu iria foi cancelado , fui informado que posso remarcar as mesmas , porém venho tentando informações fazem 90 NOVENTA DIAS e a não fui atendido ainda.
E´MUITO DESCASO E FALTA DE ATENÇÃO CONOSCO CLIENTES , AO INVES DE SE APROXIMAREM VOCES SE AFASTAM CADA VEZ MAIS DOS CLIENTES.

AURIVIO JOAO DE SOUZA JUNIOR · 29 de abril de 2019 às 23:12

Primeiramente quero registrar aqui minha INDIGNAÇÃO pela total falta de consideração , pessoalidade e qualidade do atendimento desta empresa , o qual classifico como RIDICULO E DEPLORÁVEL

Nayane Pereira · 29 de abril de 2019 às 17:05

No dia 23-04-2019 meu pai faleceu e morava em Aracaju -Sergipe na minha cidade natal , recebi a notícia as 21 horas do falecimento dele , as 22 horas meu tio que sempre compra as passagens para mim pegou uma passagem saindo de caixas do Sul as 11:20 da manhã p chegar lá as 16 horas , o único voo que encontramos a passagem no aeroporto de Caxias do Sul comprando com antecedência já é muito cara , calcula ensina da hora , então passei mal na madrugada fui parar no hospital com a pressão alta , me liberarão fomos direto p o aeroporto que levo 1:40 de viagem até lá , eu e meu irmão chegamos bem ensina da hora , mais tinha gente ainda fazendo cehkin p pegar o mesmo voou e tinha uma fila imensa de passageiros p passar no raio ⚡️ x , então começamos fazer o cehkin e ele me pediu p confirmar o titular do cartão dei o nome do meu tio completo o atendente disse com um tom não muito bom não é esse o titular do cartão , daí pensei de repente ele havia comprado no cartão da minha tia que é titular do cartão dele , dei o nome da minha tia e ele confirmou e ele me pediu p confirmar o telefone dela confirmei ele disse que confere , mais que ia precisar ligar p titular p confirmar a compra caso contrário ele n conseguiria liberar o voou , segundo ele tentou por varias vezes contato com minha tia e o telefone não chamava , e ele disse vocês não vão poder pegar esse vou não conseguimos contato com a titular ,foi aí quando em desesperei liguei p minha tia na mesma hora o telefone dela chamou e ela atendeu , expliquei a situação p ela e pedir q ela ficasse com telefone nas mãos q eles estavam tentando ligar p ela , ela disse q estava com o telefone na mão ligado e tinha sinal , e que em momento algum o telefone dela Tocou , e daí pedir que eles ligassem novamente eles ligaram disseram q não chamava na mesma hora eu e meu marido meu irmão tentamos ligar de três telefones e chamava e ela atendia , e pedimos que eles falassem com ela pois ela estava na linha , eles disseram que não podia tinha que ser com o telefone da empresa , e que não ia liberar o voou pois não conseguiram contato com a titular. , foi gravado as vezes q ligamos p ela na frente deles é a hora q eles tentavam ligar p ela é alegava q n conseguia , foi gravado tudo , e então me desesperei pois era um momento único e minha despedida do meu pai , mostrei atestado de óbito pra eles mesmo assim ele falou com um tom de deboche que não podia fazer nada , na mesma hora chegou um passageiro bem atrasado dizendo e afirmando colocando dedo na cara do atendente dizendo que chegou atrasado mais que ele ia pegar aquele voou , ele parou de me atender p conseguir remarcar um horário no mesmo dia para o passageiro que chegou atrasado e conseguiu encaixar o passageiro , eu tinha como provar tudo que estava no hospital mas mesmo assim cheguei a tempo do voou , que era um motivo forte falecimento , e mesmo assim as palavras de consolo da agência da Gol foi : não podemos liberar teu voou , não temos voou para hoje mais só amanhã paga chegar no destino as 16 horas e saindo de Porto Alegre ainda , quando me desesperei pedir pela mor de Deus que eles me ajudassem que eu precisava de despedir de meu pai , ele disse que se eu n me acalmasse ele não iria me atender , e quando comecei ficar nervosa falei que iria processar a empresa a ele por danos morais ele dizia em alto tom e debochado : pode processar , uma coisa que não entende , se faço uma compra de uma passagem pela internet existe uma análise de crédito antes de confirmar a compra certo ? Quando eles emitem a passagem pq foi feito a análise tudo certo lá eles confirmam tudo , como eles decidem suspeitar que foi feito compra no cartão de alguém sem o consentimento do titular , e prejudicar o voou de um passageiro na hora do voou ainda mais em um momento como esse de falecimento , resumindo suspeitaram. Da compra da passagem não conseguiram contato com o titular mas queriam remarcar a passagem p o dia seguinte ? Pq não cancelar a compra da passagem já que houve uma suspeita de furto , já que não conseguiram confirmar com o titular ? Foi tudo gravado e eu me sinto lesada é muito indignada com o distrato da agência gol , saber que tenho que pagar uma passagem um absurdo de caro no aeroporto mais caro que existe , e ser tratada em um momento de muita dor dessa maneira me sentir um lixo , então venho aqui por meio dessa ferramenta contar a minha experiência no Aeroporto de caixas do Sul na agência da Gol .

ELINETE DE NAZARÉ TAVARES DA COSTA · 28 de abril de 2019 às 20:13

Boa noite! Gostaria de registrar minha insatisfação com esta companhia pois desde dezembro de 2018, me programei para ir à um evento da empresa da qual sou sócia e comprei os ingressos para os dois dias de evento. Comprei as passagens de ida e volta em um horário que não atrapalhasse meu trabalho tradicional. Comprei as passagens de ida saindo do aeroporto de VAL DE CANS ÀS 17:00 do dia 26 de abril, com conexão em Brasilia com destino ao aeroporto de Galeão e com volta às 21:00 do dia 28 de abril com destino ao aeroporto de VAL DE CANS, sem escalas. Cheguei às 16 horas ao aeroporto e como já havia feito check in, me dirigi à área de embarque e fiquei aguardando o horário do voo. Ao chegar a hora fui informada que deveria desembarcar e ir ao check in da companhia para maiores informações. A unica informação que recebi, que o voo havia sido cancelado e que seria direcionada para um voo no sábado dia 27 de abril,às 17:00 horas. chegaria no domingo às 9:00 horas. ou seja : perderia a abertura do evento, e chegaria no segundo dia depois do inicio, e teria que voltar às 21 horas do domingo e como o Riocentro fica longe do Galeão, teria que sair umas 16 horas do evento, de volta pra casa, ou seja correria e não conseguiria acompanhar o evento. Além da hospedagem que não teria o prazer de desfrutar do valor pago. Como faço para ser restituída de todas as despesas que fiz para ir a este evento? Qual a retratação da GOL com relação a todo este transtorno causado. Detalhe: A restituição do valor da passagem só com 30 dias.

Thamiris · 27 de abril de 2019 às 16:40

Não tenho palavras para agradecer a funcionária Raquel, que me atendeu no aeroporto de Buenos Aires no atendimento da GOL , eu estava desesperada tentando sacar dinheiro mas o banco Banestes não estava disponível aqui pedi para ela me ajudar e sem hesitar ela prontamente me acompanhou até os caixas eletrônicos, me acalmando e orientando fomos no wester union mas como estava fechado ela me emprestou dinheiro para comer, chamou um uber e ainda me levou até o carro. Que ser humano maravilhoso, eu não tenho palavras para agradar pela empatia e sensibilidade e se não fosse por ela eu teria ficado perdida.

Wesley · 26 de abril de 2019 às 14:47

ola boa tarde estou tento um problema serio com o Gol, no dia 15/04, esta vindo de fortaleza/Sao Paulo e a minha mala foi despachada, so que qdo cheguei em casa percebi que a mesma foi violada e furtaram alguns pertence meu, fui ate a delegacia e abrir um BO e depois tive que ir ate o aeroporto para abir uma RIB, so que me mandaram um email com uma proposta nada satisfatória, me ofereceram 76,30 de reembolso, olha o absurdo da proposta tive um prejuízo de mais de 4,mil e querem me reembolsar isso, estou de ferias em Sao paulo, sem roupas e estou tento dificuldade para resolver isso, logo tenho que volta e estou semas roupas e meus pertence, gostaria de vcs fossem justo e não gostaria de recorrer a meu advogado para resolver isso. pois tenho direito e pedir uma indenização por danos morais.

Por quanto fico no aguardo de uma breve solução

at.

Wesley

    Wesley · 26 de abril de 2019 às 14:51

    mandei o mensagem anterior e não coloquei meu dados
    loc. DN93KA
    Ultimo protocolo pq tenho vários ja N. 190426008575

    Wesley

Maria da Glória · 24 de abril de 2019 às 01:21

Boa noite!venho aqui deixar toda a minha indignação pela falta de atendimento prestado pela gol..dia 20/04/19..passagem comprada para ver a família em Pernambuco me dirigi ao aeroporto Internacional do Galeão ..horário do voo marcado 12:45 chegando lá funcionária me impediu de fazer o check-in super grossa comigo na frente de outras pessoas me passando a informação que o avião já estava lotado …UE como assim está lotado se eu estava lá fora impedida de embarcar ? Me senti constrangida ..a mesma então me pediu para me dirigir ao balcão de atendimento ..a outra atendente me passou que não tinha como fazer nada por mim nem se quer me ouviu ..a mesma me cobrou uma tava absurda de 1800 para poder embarcar no dia seguinte ao da minha viagem ,..como assim? Eu estava lá no horário e com a minha passagem em mãos ..gente absurdo isso perdi férias passei constrangimento..perdi dias de trabalho e minha família estava a minha espera ..super indignada e decepcionaram com a gol ..eles cobrando uma taxa absurda de um passageiro que estava lá e ainda colocaram no sistema que eu não compareci ao aeroporto para a viagem .peço providenciar a gol pois tenho os meus direitos como consumidora .

rhenner · 19 de abril de 2019 às 17:03

infelizmente fui interrompido de carregar minha mala. pois me disseram q não se adequava os padrões da empresa sem ter nada comunicando q teria. no mesmo voo avia mais de 6 da mesmo marca e modelo sendo nenhuma barrada. e te pergunto com o devo proceder.

Sabrina Moraes · 15 de abril de 2019 às 08:17

Destino Buenos Aires 15/04/19, partindo de Guarulhos/SP.
Voo marcado para 05h25 (partida). Chegamos no aeroporto DENTRO do prazo de despache de mala, conseguimos fazer check in no auto atendimento e imprimir as etiquetas. Ao irmos para fila despachar, fomos informados que a abertura para despachar as malas seria a partir das 4h40. Embora a partida fosse 5h20. Aguardamos então, e quando deu o horário, retornamos ao Guichê. Para nossa surpresa, fomos direcionados ao atendimento da Gol para remarcar a passagem! Resumo: perdemos o voo, por orientação da própria GOl, lembrando que quando chegamos no aeroporto, cerca de 3h30, não havia nenhum guichê da Gol aberto para despachar a mala, e com a orientação de aguardar, ficamos esperando. Fomos COBRADOS em 5.679,56 (reais) para remarcar as passagens para o próximo voo! Ficamos sem entender pq a justificativa para essa cobrança, seria o horário de despache de mala encerrado! Mas se já havia encerrado quando chegamos, como consegui fazer o check in e imprimir os cartões de embarque ???? Tem algo errado aí, não ?
Estamos agora no aeroporto, esperando o próximo voo, cujo a tarifa foi paga com desconto dado pela funcionária que nos atendeu, pagamos o valor total de R$ 1.856,88, não sabemos qual foi a margem para esse cálculo, mas se teve desconto não devemos estar tão errados. Envio as evidências em anexo e solicito o reembolso do valor, uma vez que cumprimos com a nossa parte, porém por uma orientação ERRADA da própria funcionária da GOL, fomos penalizamos injustamente. São 4 passagens, 4 PAX.
Obrigada Gol, por estragar a primeira vez da minha mãe em andar de avião!!!
Vejam o último anexo, a falta de consideração com nós, passageiros! Sem atendimento

Andreza · 11 de abril de 2019 às 11:30

Olá Prezados.
Segue abaixo a indignação quanto ao voo para santiago no dia 05.04 e volta dia 07.04, cheguei no aeroporto no embarque da mala dia 05.04 as 09:21, fui informada que não poderia mais embarcar minha bagagem por 06 minutos de atraso, atendente disse para eu remarcar o voo ou deixar as malas no guarda volumes, me desesperei, um sonho de correr uma meia maratona no chile tinha acabado naquele momento, como iria partir sem malas? Enfim deixei a mala no guarda volume, fui informada que seria a tarifa de 40,00 dia, não tive opção peguei as sacochilas de corridas coloquei o que pude e partir para o embarque, meu voo estava programado para 10h15 avião partiu voo as 10h35, ou seja não daria tempo de despachar as minhas malas? passei um transtorno muito grande, pois paguei por duas bagagens de 23kg ida e volta e não utilizei nenhuma, no aviaõ? minhas roupas foram debaixo do banco e colo, pois nem espaço no meus assentos tinham, as bagagens de mão dos outros passageiros,estavam no meu assento que por direito era meu, e isso literalmente aconteceu na ida e na volta. Um sonho sendo destruído por 06 minutos, sera que não existe um bom senso da parte das pessoas, um funcionário me orientando e outro pouco se importando com o cliente. Estou LITERALMENTE INSATISFEITA COM A GOL, tive oportunidades de comprar em utra companhia, mas escolhi o voo gol e Plus paguei um valor mais caro para ter liberdade de ir e vir e oportunidade de trazer minhas coisas da viagem. a GOL destruiu meu SONHO.
Solicito REEMBOLSO das bagagens não utilizadas IDA E VOLTA.
Desde ja agradeço.

Natália · 9 de abril de 2019 às 05:43

Acabei de ser obrigada por funcionário da empresa a despachar a minha mala sob o fundamento de que não havia lugar na aeronave, o que nitidamente está errado já que tenho direito a levar uma mala de mão. Mesmo insistindo por levar a mala comigo o funcionário de forma ríspida disse que eu tinha direito, mas não tinha lugar, então não tinha o que fazer. Que se eles erraram por deixar passar mala demais, eles se responsabilizarão depois. Pois bem, entrando na aeronave me deparo com diversos lugares para mala de mão, sendo que minha mala foi despachada com bens de valor.

    Leidianny · 10 de abril de 2019 às 02:39

    Perdi a conexão por atraso da primeira aeronave. Até aí ok! Remanejaram nosso vôo e nos mandaram para um hotel as 23h.
    So chegar no bendito hotel, fomos informados que não tinham disponibilidade e que a Gol jamais os avisará de que chegaríamos.
    Após inúmeros telefonemas, um táxi nos buscou e levou-nos a outro hotel extremamente distante, de parcas condições…
    Estou aqui, sem conseguir ou poder dormir, já que são 2:40 da manhã e preciso sair as 4:30 se quiser pegar o vôo pra minha cidade…
    Descaso, falta de comprometimento e informações a gente vê por aqui. 🙁

    Andreza · 11 de abril de 2019 às 11:34

    Natalia, além de ter perdido meu despache de mala de 23kg um funcionário ríspido e mal educado, quando cheguei no aviao, também não havia espaço para minha bagagem de mão, detalhe comprei dois lugares eu e meu namorado não tivemos direito, que absurdo estava lotado, passei um transtorno tão grande, viajar 04 horas com bagagem nas pernas e colo, foi horrível.

ALEXANDRE LIMA DOS SANTOS · 3 de abril de 2019 às 21:22

Recebi um e-mail da Gol confirmando reprogramação de passagens aéreas que eu não aceitei, mudaram meu horário sem minha autorização. Solicito alteração do horário do voo novamente, tenho compromisso e o horário não é viável o horário da compra foi para voltar as 14:20 voo direto chegando ás 16:10 no meu destino.

Thais Miranda · 31 de março de 2019 às 20:52

Queria um e-mail para entrar em contato com a Gol. Liguei para a empresa pelo 0300 115 2121 e não me ajudam pois dizem que quem tem que tratar a respeito é a empresa que intermediou a compra. Comprei passagem de ida e volta pelo intermédio do Viajanet e por motivos pessoais não poderei voltar na data agendada. A alteração é 3x ou mais o valor que paguei, mais multa por trecho, segundo o regulamento da CIA Gol pois o valor promocional não pode ter alteração de data. A Gol não reembolsa passagens promocionais canceladas. Como fica eu pagar por um serviço que antecipadamente estou avisando que não poderei usufruir? Pagar por um produto que não vou consumir? Aguardo retorno da empresa e espero poder ter meu dinheiro de volta. Obrigada.

Andreia · 25 de março de 2019 às 11:10

Despachei minha bagagem contendo 2 tacas e duas garrafas. Uma das taças quebrou. Não consegui nenhuma resposta da Gol. Descontentamento com a falta de cuidado com os pertences dos usuários.

Andréia · 21 de março de 2019 às 16:14

A história é longa, assim como minha insatisfação com a Gol a forma arrogante, prepotente e totalmente desumana que eles tratam os clientes, para diversas situações existe diversas soluções, e eles como profissionais deveria analisar isso de forma individual. O que eu senti foi um total descaso com o cliente, a única preocupação deles (GOL) é o dinheiro. Gostaria de ter o meu dinheiro de volta do voo que não fiz, da Argentina para Cuiabá.
Enfim, se Deus não viajo mais com essa empresa.

Isabela Andrade · 20 de março de 2019 às 18:40

Compareci ao aeroporto de Congonhas SP com 1h10 de antecedência ao meu voo, para Florianópolis, em 01/03/19, entrei na fila para despachar a bagagem já paga e com o check in já feito…
Sem aviso ALGUM de NENHUM funcionário aos clientes da fila, encerraram o despache de malas.
Só fui informada quando EU fui a procura de um funcionário GOL, achando estranho o avançar da hora, com a fila estagnada no mesmo lugar, sem nenhuma informação!
Perdi meu voo pois não deixaram despachar minha mala, funcionários com extrema arrogância e má vontade, sem resolutividade alguma! Um funcionário passava a bola pro outro, direcionando à outro setor, e eu fiquei como barata conta de um lado pro outro no aeroporto , para nada. Disseram que o próximo voo estava lotado e não podiam fazer nada a respeito.
Somente foi resolvido quando entrou em questão a parte financeira, pagando, até lugares no próximo voo surgiram! Mágico!!!
Somente paguei a taxa absurda (R$300) pois realmente precisava voar para o meu destino o mais breve possível.
Paguei caro pela má organização de vocês, em véspera de feriado, e pelo péssimo atendimento prestado!
Estou extremamente insatisfeita com a companhia! E com a falta de respeito sofrida no dia do ocorrido.
Telefonei para fazer esta reclamação e solicitar meu reembolso, mas claro que não foi possível.
Conclusão do caso: a companhia GOL tem sempre a razão, e eu não viajo mais com vcs.
Péssimo!
Obrigada por nada.

Larissa · 20 de março de 2019 às 17:26

Comprei uma passagem aérea para meu gestor que sairia do aeroporto de Guarulhos para Curitiba, onde teria uma reunião importante, o vôo que era para embarcar ás 09:50, saiu só ás 17hs, fazendo com que todos os compromissos agendados fossem perdidos, além de perder a reunião que era extremamente importante, a companhia Gol o deixou esperando no aeroporto de Guarulhos com apenas um ticket alimentação, onde o mesmo só conseguiu almoçar ás 14hs, o restaurante o fez esperar 2hs por sua refeição.
Quero expressar minha indignação com o tratamento da companhia e solicito um reparo.
Obrigada.

Meirilene Da Costa Alves · 17 de março de 2019 às 16:41

Boa tarde, estou aqui para registrar uma indignação, chegue no aeroporto de Vitória 13 horas, com voo marcado para as 14, sendo que ele já tinha sido alterado, de 09:30 para 14, aceitei numa boa, porém chegando no aeroporto para fazer o check-in, fomos informados que mudaram o voo novamente para as 19:15, porém não informaram contato comigo, e eu tenho que esperar de 13 até as 19 com uma criança de colo de 1 ano e 9 meses, sendo que tenho que a chegada no meu destino era 16 horas, ou seja perdi meu dia de passeio, e agora vou chegar no meu destino 22:30, gostaria de deixar minh indignacao, contra a falta de responsabilidade da companhia aérea GOL, em não se conscientizar, com uma criança que não tem almoço!!!

    Eraldo maurixio de barros · 8 de dezembro de 2019 às 11:52

    O

Ester Higashi · 14 de março de 2019 às 19:50

Sou cliente super fiel da Gol.
Sempre prezo por escolher os voos da companhia, tanto que sou cliente diamante.
Mas o que está acontecendo com as passagens da Gol? Hoje simulei 8 diferentes datas (4 idas e voltas) que irei adquirir e em todos os casos a Gol era disparada a mais cara (preços quase o dobro pelo mesmo trecho). Tentei via Smiles, mas também nada compensava.
Deste jeito, infelizmente, terei que mudar de companhia de viagem.

Maria Silva · 13 de março de 2019 às 09:54

Gostaria de fazer uma reclamação, fiz uma compra de uma viagem e solicitei para os pontos de Smiles 368694686 e não apareceu nada até agora.

Juan · 13 de março de 2019 às 00:27

Viajei desde Quito até São Paulo recentemente, voo direto da GOL, cheguei bem cedo pra fazer o chek in, e me diriji até o encarregado pessoalmente alegando que tive problemas de fazer chek in online previamente, ele disse pra fazer a fila e ir a até o registro do passageiro. Até ai tudo bem! Quando fui atendido depois de 1 hora de espera na fila, o funcionário me pediu o número de cartão de crédito, o nome do titular, o telefone. Dados que não tinha comigo no momento, pois a passagem tinha sido comprada com o cartão de um familiar meu. Eram 23:00 da noite, nesse horario as empressas telefónicas estão fechadas e fiquei impossibilitado de pedir esses dados solicitados ao titular. Meu celular pifou e não pude ligar pra ninguém em casa. Logo após falei como o encarregado pra pedir ajuda sobre meu problema, ele me disse que caso eu não apresente as informações do cartão eu não poderia embarcar e perderia meu voo, falando de forma indelicada, e indiferente, chamando ao próximo a ser atendido sem terminar o meu atendimento. Sendo que a passagem já estava paga. A justificativa, de importancia segundo ele, era que tinham que ligar ao banco no Brasil fornecendo os dados do cartão, e assim liberariam meu ingresso ao avião. Ligar ao banco às 23:00 do Equador? Em Brasil seriam as 02:00 da manhã!

Conseguí embarcar por último, pela ajuda de uma pessoa que me auxilio me emprestando seu celular. Todo um trámite! Bem constrangedor e mau atendimento. Acho que a empressa, sabendo desse requisito do cartão, poderia informar com anterioridade. Eu falei com o encarregado anteriormente e não disse nada. Falei com o atendimento online da GOL e apenas me informou que tinha que ir ao guiché pessoalmente.
Não fui o único que teve esse problema naquela noite, pelo menos 3 pessoas mais tiveram que esperar até o final da fila para poder obter essas informações.

JONATAS UBALDO SILVA VENANCIO · 12 de março de 2019 às 22:05

Infelizmente a pratica de cobrar a marcação de assento adotada pela CIA Gol faz o consumidor se sentir otario. Estou em viagem com a familia (eu, minha esposa e filho), ao realizar o check-in nossos assentos foram reservados aletorios de maneira que nossa viagem seja realizada em locais diferentes. Note meu filho tem 5 anos de idade. Este é uma momento de descontração e precisamos passar por esses aborrecimentos para poder viajarmos todos próximo um do outro. Sugiro rever essa política, pois nessa rotina a CIA cai cada vez mais em descredito com os consumidores.

Justin buloba · 11 de março de 2019 às 14:47

Tenho un voo de Brasília para Miamia daqui alguns dias mas o go está fazendo aquela ligna com o Boing 737. 8 max que caiu ontem na África et que tinha caido também na Ásia no mês passado aí os profetionalista estão pensando que o problema está na mal fábrica do Boing por isso a china e outros países prohibiram aquele avião de voar.. e ágora quero pedir si o Go pode mudar de avião vai ser bom para nosso… obrigado

Daniely · 7 de março de 2019 às 11:12

No dia 01/03/2019, voo 1425 de Cuiabá à São Paulo.
Uma das Bagagens despachadas foi aberta (Mesmo possuindo lacre) e foi roubado um perfume. O perfume custa R$500,00, e havia sido comprado para a viagem, ou seja, estava novo.
Fica aqui minha decepção com a empresa.

Tatiane da Silva Santos Macedo Silva · 6 de março de 2019 às 16:14

Comprei duas passagens de volta Rio/Salvador localizador MFVPNY para o dia 18/03. E por motivo particular não levarei minha filha. Tentei cancelar a passagem dela, mas por ser light, só tenho o reembolso da taxa de embarque, no valor de 30 reais
Acho um absurdo a empresa não reembolsar o valor integral ou pelo menos 50% do valor. Já que a mesma revendera essa passagem. Gostaria que a gol e todas as empresas aéreas, juntamente com a Anac revissem essa política que vai contra o código de defesa do consumidor art 49. Pois hoje mesmo minha filha não indo não cancelarei a passagem dela, pois acho injusto com os clientes a não devolução de uma parte do dinheiro e tbm injusto o enriquecimento da empresa, revendendo a passagem novamente por valores exorbitante.

Ednaldo pereira Vasconcelos · 1 de março de 2019 às 14:54

data da compra,01/02/2019 valor valor da compra = 692,67 sendo; de 5×132,28 = 661,40 + taxa de 31,27. assunto vencimento do cartão 5345-0306-3016-8870, CPF.533.272.418.72 solicito o cancelamento dos valores em face do vencimento do cartão 04/2019. não houve impressão do do belhete da passagem tende emvista o estouro do vencimento do cartão. obrigado cancelei a passagem pois achei que o banco não aprovaria o estou do vencimento. Em asssim sendo peço encarecidamento o cacelamento do valor. e-mail. epvasconcelos@bol.com,.br

Ednaldo pereira Vasconcelos · 1 de março de 2019 às 14:39

data da compra 31/01/2019 valor da compra 470,04, sendo; 375,78 passsagem 94,26 taxa de embarque. cratão 5045-0306/3016/8870 assunto; solicito o cancelamento dos valores tendo em vista que, enviamos o e-mail erroneamento. logo, não rebemos o bilhete da passagem em tempo. habil.

neli · 26 de fevereiro de 2019 às 14:43

fiz uma viagem para NATAL RN no dia 16-02-2019, o voo de ida estava marcado para 06.50 hrs partindo de guarulhos sp, quando cheguei no portao de embarque a funcionaria informou que o voo havia mudado e iamos pela LATAM , as 09.15hrs, conseguimos sair do areroporto as 10.30 hrs, a chegada em natal rn estava prevista para 10.30 hrs, chegamos no hotel as, 13.30 hrs, passei mal durante o voo, pois nao havia tomado cafe, e nao queria comer dentro do aviao, foi terrivel muito tempo de espera, e para completar a volta nao foi muito diferente, nao consegui fazer o chekin, fui fazer no aeroporto nas maquinas, fiz, precisei pagar mais r$ 98,00 reias pelas poltronas escolhidas, pois nao tinha 2 cadeiras juntas, mas nao consegui incluir a bagagem que ficaria metade do preço, depois de varias tentativas , um funcionario me passou um numero de telefone e conseguimos fazer atraves do telefone, fiquei muito decepcionada com o atendimento de vcs, sem nenhum respaldo, e sem dizer que nao e nada barato, tudo muito caro

eline · 21 de fevereiro de 2019 às 10:32

Péssima!
Estou muito decepcionada com todos os aspectos. Começando em não conseguir colocar o app em funcionamento. Sempre travando. Nenhum passageiro conseguiu fazer o check-in em solo americano.
O atendimento não tem pior. Eu como necessito de ajuda por ter problema de mobilidade. Não tive nada de suporte. Como senti muita dor por esforço. Fiquei com minha boca muito seca. Pedia água colocava 1 dedo de água sem dar a menor atenção no que estava acontecendo. A comida não tem pior. Péssima qualidade. Terrível.
Aqui de Fortaleza, mesmo sendo voo direto não se serve quase nada. O desjejum foi ridículo. Um mini pao de canela e absurdamente restrito bebidas.
Viajo muito para o exterior. Mas infelizmente fui tentar experimentar está outra companhia. Me arrependi amargamente com isso.
Muito decepcionada
Eline

    Bárbara Natasha Arruda de Oliveira · 1 de março de 2019 às 22:12

    Passei a mesma coisa, fui fazer uma viagem internacional pelo Gol e espero que ninguém mais passe por isso. A comida era chamada pastel de milho, era um milho triturado com umas verduras isso para almoçar, imagina a fome! Vergonhoso o que fizeram com a alimentação, comida de pessima qualidade! E sem contar que no vôo não tem absolutamente nada pra fazer.

      Bárbara Natasha Arruda de Oliveira · 1 de março de 2019 às 22:18

      Vi que outras pessoas que estavam nesse vôo e iam para Brasília tiverem qur esperar de amanhã até a noite devido um atraso, me senti muito lesionada e os que estavam no vôo também porque são quase 8 horas de viagem sem comer porque a comida que oferecem ninguém consegue comer, visto que é um vôo Internacional ae fosse entregue ao menos um sanduíche ou algo do tipo, agora angu de milho.

Luciana Reis Ribas Pereira · 19 de fevereiro de 2019 às 10:17

Venho por meio deste comunicar um fato ocorrido nondia 15/02/19 e questionar a solução que será dada pela empresa GOL.

No dia 23 de novembro de 2018, efetuei no meu cadastro da GOL, pelo site, a compra de duas passagens aéreas de Porto Alegre para Marabá (1 adulto e 1 criança). Logo após recebi o email de confirmação com o código localizador (YI6WJS) e detalhes da compra e pagamento.

No dia 03 de dezembro, recebo 3 emails da GOL, avisando a compra de 3 passagens (Belém/Manuas) no nome do Sr Fabio Floriano, usando meu login e o pagamento com cartões falsos com meu nome. Imediatamente entrei em contato com Gol informando a possível fraude e a mesma me informou que tais passagens seriam canceladas. Dia 11/12, o setor de fraudes da GOL, me envia um email avisando que realmente identificaram uma invasão de login e que para minha segurança seria necessária a troca da senha no site.
Desde então, nunca mais recebi nenhum email da Gol.

Para nossa surpresa, no dia do embarque 15/2/19, depois de uma viagem de ônibus de 130km com uma criança de 2 anos, descobrimos no momento do check-in que a passagem havia sido cancelada (pelo site e no meu login) nesse mesmo dia 03/12 quando esse Sr de nome Fabio Floriano invadiu meu cadastro e tentou fazer suas compras.

Vale lembrar que NÃO recebi nenhum email da Gol informando o cancelamento.

Ao ligar para o SAC da empresa, no dia 15/2/18, fui informada que a mesma não poderia se responsabilizar por essa invasão no cadastro e cancelamento e que o máximo que poderia fazer seria estornar as multas geradas com o cancelamento e disponibilizar o crédito total. Porém, isso NÃO resolve em nada o problema criado. Esse crédito hoje não paga nem a passagem de ida de 1 passageiro!!!!

As passagens aéreas foram compradas com 3 meses de antecedência e pago o valor total aproximado de R$1268 para ida e volta dos 2 passageiros. Hoje nesse mesmo itinerário gastaríamos em torno de R$ 2200 só a passagem de ida, o que é totalmente inviável.

O transtorno gerado foi muito grande. Primeiro a expectativa pela viagem, depois os gastos de tempo e dinheiro que tiveram com a viagem da cidade de Garibaldi até Porto Alegre. E o transtorno maior é que depois de todas as tentativas para resolver o problema, já não havia mais ônibus para voltar a cidade de Garibaldi o que obrigou um familiar a se deslocar a noite de Garibaldi para Porto Alegre para buscá-los, aumentando os riscos e transtornos com uma viagem noturna de volta a Garibalde.

Assim sendo, aguardo retorno da empresa Gol para solução do problema.

Att, Luciana Reis Ribas Pereira.

Roberto Jacob · 18 de fevereiro de 2019 às 09:02

Desejo um meio de comunicação por e-mail com a GOL. Preciso de explicações acerca de um voo. Não encontro no site nenhum e-mail para comunicação. A companhia não possui ouvidoria, não possui contato escrito, não dá informações presenciais.

Andréa P.P da Silva · 4 de fevereiro de 2019 às 16:53

Ainda não tive o reembolso pago por assentos na primeira classe e com o atraso do voo de porto seguro para SP, isso foi no dia 16/01/2019 e verifiquei no site de vcs que o reeembolso pago no cartão de débito é de 7 dias

Localizador : VHH1WV
VOO : G3 1513
data : 16/01/2019 Assento 2F,2E, 2D de Porto Seguro para SP

SP para PORTO ALEGRE
VOO : G3 1216
data : 16/01/2019 Assento 5F,5E, 5D de SP para POA

Paguei a diferença pra irmos nesse voo, e acabamos tendo que ir em outro, pq atrasou o voo de porto seguro pra SP
tivemos que esperar até as 17h35 com criança e pegamos os piores lugares 14D, 14E, 14F
Até o momento não tive o reembolso do valor pago, sem conta em todo o desgaste que tivemos com uma criança de 9anos. Tudo carissimo no aeroporto e
até hoje dia 04 de fevereiro, nao tive o reembolso pago.

RECIBO DE PAGAMENTO : 274244481

Aguardo retorno,
Obrigada

UDSON MORAIS · 1 de fevereiro de 2019 às 19:15

Tenho dado até sorte com a GOL, que ainda prefiro do que a Tam e a Azul. A única reclamação que faço é com relaçao ao ar condicionado dentro do avião, que ora ta muito quente(quando a gente embarca e fica aguardando a decolagem), ora tá gelado de um jeito, que toda vez pego um resfriado. A tripulação tem que ver isso aí. Acontece em toda viagem.

    Ruben Martins · 14 de março de 2019 às 14:02

    A GOL é a primeira companhia aérea onde viajo que não dispõe de cinto de segurança para bebés (menores de 2 ano) que viajam no colo da mãe. O pessoal de bordo não via problema que o bebé viajasse “solto”, sem esse item de segurança. O adulto não pode viajar sem cinto… Já o bebe sem problemas! Imagina em caso de grande turbulência..
    Decepcionado… Vai viajar com bebês com menos de 2 anos? Procure outra opção! Gol nunca mais!

Rayana Paiva · 31 de janeiro de 2019 às 17:41

Ricardo Gomes
30 de jan de 2019 23:21 (Há 18 horas)
para rayanna_paivaa

Prezados, boa noite.
Venho por meio deste e-mail, em nome de Rayana Paiva da Silva e Ricardo Caio Ávila Gomes, mostrar nossa insatisfação e aborrecimentos com os serviços prestados pela companhia. No voo Rio (GIG) x Lima (LIM) realizado no dia 05/01/2019 as 19:55 com previsão de chegada as 22:45 (5h e 50 tempo estimado de voo) com número de reserva CYJTVU aconteceram vários problemas.
O voo apresentou mais de duas horas de atraso para decolagem, fizemos o embarque normalmente e ficamos mais de duas horas sentados dentro do avião, enquanto isso não recebíamos praticamente nenhuma informação do que estava acontecendo, a única informação que nos deram foi algo sobre a espera de um documento para permitir a decolagem enquanto ouvíamos barulhos na parte inferior do avião.
Chegando no destino, a bagagem da Rayana Paiva havia sido extraviada e nos informaram que a bagagem não veio por causa do excesso de peso do avião, ou seja o atraso foi por este motivo e em nenhum momento fomos avisados da real situação.
O fato é curioso, pois na teoria os passageiros tem um limite de peso de bagagem e a operadora já deveria saber a quantidade existente e a capacidade da aeronave.
Informaram que a bagagem seria entregue na nossa acomodação no outro dia até as 17h, mas só chegou as 22h. Além do transtorno de ficar apenas com a roupa do corpo, ficamos também sem a necessarie com todos os produtos de higiene pessoal, o qual tivemos que comprar tudo na manhã seguinte gerando um custo adicional desnecessário, além do transtorno de sair e procurar um mercado num lugar que não conhecemos perdendo tempo com atividades que poderíamos estar aproveitando a viagem.
O atraso de mais de duas horas no voo fez com que perdessemos o transfer que haviamos contratado para o translado até o hotel, gerando um novo custo com transporte além do transtorno de conseguir um outro meio seguro e confiável as 1:00 da manhã em um país que acabamos de chegar.
Após tudo isso continuamos sem receber nenhum comunicado da companhia explicando o ocorrido ou se desculpando por tal.

José Ricardo Rehder · 23 de janeiro de 2019 às 19:58

Estou tentando descobrir qual é o email para fazer um elogio à tripulação do vôo G3 7641 que atendeu uma ocorrência médica com minha esposa durante o vôo de Punta Cana para GRU-SP no dia 19 de janeiro de 2019. GAL não me atende.existe o email indicado nosite?

marinalva santos · 23 de janeiro de 2019 às 15:07

Boa tarde,gostaria de saber como vai ficar meu caso?vcs cancelara meu voo do dia 24/12 e colocaram pra dia 28/12 e se quer não me ligaram mais,mesmo eu falando que não queria viajar dia 28/12,ate por que já estava com minha proclamação,e quero que vcs me liguei,se não vou entra com um processo contra a gol,por que vcs fizeram pouco caso do meu pedido,e tinha passagem em outras companhe e é nosso direto de vcs encacharem em outra companhe.

Carolina · 18 de janeiro de 2019 às 16:55

Prezados,

realizei compra de uma passagem aérea pela companhia área GOL no dia 16/01/2019 às 00:23. Na quinta feira por volta do meio dia liguei para a central com o objetivo de cancelamento da compra ou ainda troca do trecho.

Fui informada que seria cobrada de uma multa de R$ 230,00 pois minha tarifa era light e somente poderia ser isenta se fizesse o cancelamento em até 24 horas após a compra. Avisei ao atendente sobre o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio mas mesmo assim o posicionamento por parte da companhia foi irredutível, afirmando que tal defesa aplica-se tão somente a compra de produto e não há respaldo para passagem aérea.

Afirmo que emiti nova passagem e fui cobrada da devida multa. Gostaria de saber se essa medida é legal, caso contrário como proceder para recebimento do valor.

Tal cobrança também foi feita na compra da minha amiga.

Jeferson Rodrigo dos Santos · 16 de janeiro de 2019 às 04:13

Adoro a companhia , Gol é minha vida , mas os colaboradores não estão preparados para lidar com o cliente . Maus tratos , cobranças indevidas , péssimo atendimento no sac …. Vamos melhorar?

Gerson Nanni 01 · 15 de janeiro de 2019 às 18:31

Prezado kakinoff ,

Como fomos parceiros na nossa trajetoria profissional, espero que vc de a devida atencao aos comentarios que vou fazer com respeito a empresa que vc representa .
Estou na Paraiba e tenho um voo para Sao Paulo , Gru , hoje pela manha com a abertura do check in comecou meu pesadelo às 8:30 h da manha acessei o site da Gol com o objetivo de fazer meu check in e comprar uma posicao de bagegem adicional . Voce ja fez isto por telefone ?
Pois bem saiba que por alguma razao a sequencia exige que vc faca sua reseva de assento e depois compre sua posicao de mala adicional , tudo esta correto sempre e quando seu site aceiite voce digitar o codigo de seu cartao ,porem nao foi pssivel , curiosamente apenas um digito era aceito .
Outra consequencia desta falha e que o assento nao e confirmado ja que nao e possivel terminar a operacao e a posicao escolhida fica bloqueada
Uma vez bloqueada sequer seu pessoal de suporte consegue confirmar a posicao escolhida
Alem disso tente ligar para os numeros disponiveis no site e faça uma avaliação do seu nivel de satisfacao
Eu consegui completar a ligacao depois de 8 tentativas e quando tive exito respondi pelo menos a 12 perguntar para ser direcionado a um atendente , fiquei esperando 5 min e a ligacao caiu
Novamente liguei mais 4 vezes para ser atendido e finalmente depois de rsponder as 12 perguntas um atendente falou comigo .
Fez a cobranca da minha bagagem adicional e mudou as 2 posicoes de assento de minha esposa que ja estava confirmada e a minha para uma novo local ja que a minha reserva ainda bloqueava a posicaa escolhida e seu pessoal nao podia confirmar a escolha
Tudo isto comecou as 8:30 da manha e consegui terminar as 11horas . O que vc acha do servico prestado pela sua empresa ?

Lucia · 11 de janeiro de 2019 às 01:22

Meu voo de Vitória para São Paulo estava marcado para o dia 10/01/2019 ás 20:40 horas, perfeito, chegamos a São Paulo muita chuva não dava para pousar, 30 minutos no espaço aéreo esperando, aeroporto lotado de aeronave, não botinha espaço, esta foi a informação, voltamos para BH abastecemos e voltaríamos para Guarulhos, no momento da decolagem abortaram dizendo que também não tinha espaço, ficamos mais 1:00 hora na aeronave.
Decidiram cancelar o voo, e nos colocaram em uma fila de espera sem qualquer informação descaso, criança passou mal, ninguém ajudou, eu passei mal também não tive ajuda e estamos no aeroporto esperando a boa vontade da companhia de dar informações adequadas. Todos nós sem jantarmos sem banho, dor de cabeça e uma demora para solucionar
Quero muito que a Gol reveja seus problemas, pois problemas com fenômenos da natureza já deve estar em um dos seus desafios, sem prejudicar seus clientes.
Somos seres humanos.

maira · 10 de janeiro de 2019 às 11:33

estou de saco cheio de tentar falar com um atendente e só ouvir musiquinha no telefone. quero uma informação simples e não consigo.

Soraya Dantas · 8 de janeiro de 2019 às 18:25

A gol não tem nenhuma consideração com seus clientes, eu e uns amigos compramos uma passagem de Natal com destino a Salvador para o dia 27/02/19 com muita antecedência e já fomos surpreendidos por duas vezes com remarcações do horário e do itinerário. Para agravar a situação noa deram a opção de ir em um vôo com conexão e que ao entrarmos em contato fomos informados que já está lotado. É muita falta de respeito para com os clientes. Vamos entrar com um processo coletivo. E viajar pela gol nunca mais.

Marly Lúcia de Andrade Silva · 7 de janeiro de 2019 às 22:58

Dia 01/01/2019 comprei uma passagem de Recife para Brasília por 1.186,00, no balcão da gol em Recife no entanto na internet estava por 1.074, 00. Achei um absurdo de tao cara é um voo e juros por ser no balcão da própria loja.

Lois Carlos Arruda · 5 de janeiro de 2019 às 22:35

Voei na gol no trecho Rio Branco-Brasilia-Miami, ontem, dia 04.01.2019, e chegando em Miami minha mala não foi encontrada. Foi registrado o protocolo pelo formulário gol n. 1040014 (RIB- Relatório de Irregularidade com Bagagem). A Etiqueta da Bagagem desaparecida é G3 463440.
Até o momento não fui contactado pelo email informado a respeito de minha mala desaparecida.

Peço que a Gol me entregue minha mala ou pelo menos me diga algo a respeito. Amanhã estarei de saída de Miami para Orlando. No protocolo foi informado o Hotel em que estou até amanhã para entrega da mala.

Lois Carlos Arruda e Luciana Babiski Madeira Arruda, clientes frequentes gol.

Kadmo Rebelo · 4 de janeiro de 2019 às 08:25

Realizando o check in via web na manhã de hoje, dia 04/01,2019, após marcar os assentos nos trechos Maceió-Guarulhos e Guarulhos-Curitiba para mim, esposa e 2 filhos pequenos (2 e 5 anos), a conexão caiu. Retomei o processo de check in imediatamente e para minha supresa todos os assentos que havia selecionando anteriormente constavam como bloqueadas. Afirmo ser altamente improváve par não dizer impossível que essas 8 poltonas (4 no trecho Maceió-Guarulhos e 4 no trecho Guarulhos-Curitiba) tenham sido selecionadas por outros passageiros dado o curtíssimo período de tempo (menos de 2 minutos). Certamente elas foram bloqueadas na 1a tentativa de check in que fiz, ou seja, na que foi interrompida. O agravante é que as poltronas agora disponíveis sao distantes umas das outras ou demandam custo adicional (poltronas especiais). Por estar viajando com crianças pequenas, não há como marcar assentos distantes das poltronas onde se encontram os pais. Liguei para um dos fones da gol explicando a situação e nada pôde ser feito. Por ser da área de TI e gerente de projetos (inclusive para projetos de e-commerce), vejo que há um erro na aplicação. Os assentos são bloqueados (talvez provisoriamente) quando um check in é interrompido sem ter sido concluído. Uma forma simples de tirar essa dúvida seria disponibilizar para atendente o nome dos passageiros alocados às poltronas. Para esse caso específico ela checaria rapidamente que os assentos que constam como bloqueados são na verdade os que reservei na primeira tentativa. Tenho print screens dos assentos reservados na 1a tentativa e de como aparecem bloqueados na 2a tentativa, mas não há como incluir anexos na publicação.
Diante dessa situaçao não concluí o chec in. A atendente assegurou que over booking não é praticado pela Gol.Farei nova tentativa mais tarde ou buscarei uma solução diretamente no aeroporto.

O código da minha reserva é FFMIHV e os protocolos de atendumento foram 190104-000742 e 190104-000820.

João Alves Martins · 3 de janeiro de 2019 às 20:08

Eu com muito sacrifício comprei duas passagens promocionais ida e volta com destino a Brasília DF. Meu objetivo era ir a Abadiânia GO. Como o mito João de Deus caiu por terra. Em outras palavras caí no conto do vigário. O que eu quero saber se os senhores se posso receber o valor que já paguei ou quem sabe trocar estas passagens para outro destino como Florianópolis onde tenho uma irmã que reside lá e então posso visita-la ou em último caso vou a Brasília mesmo só que em vez de ficar lá por 4 dias ficaria somente 2. Neste último caso teria que mudar ou a ida ou a volta.
Localizador GOL OHBV7V
Voo de Ida em 06/02/2019 Voo Gol 1777 João Martins e Vera Martins
Voo de Volta em 09/02/2019 Voo Gol 1923 João Martins e Vera Martins
Caso não possam me ajudar vou ter que perder o valor pago, mais acredito na boa vontade de me ajudar.

Daniela Ribeiro de Oliveira · 3 de janeiro de 2019 às 18:39

Quero registrar o constrangimento que passei no dia de hoje pela manhã voo 1551 de Recife a POA no horário 5:45 voo G3 1551, estou sem localizador no momento ..mas enfim quero deixar a minha insatisfação do atendente Erapua, ele não quis informar sobre nome ainda virou o crachá para que eu não pegasse o nome dele, eu estava na fila de check in esperando comuniquei a ele que estava atrasada e chegou um casal no qual ele alegou que era diamente .. sendo que eu tinha chego 20 minutos antes deles .. me senti super constrangida .. quero que tome providências porque vou procurar a justiça pela humilhação que passei, E não é a primeira vez que sou mal atendida na gol, mas tirando o ocorrido do check in. No voo fui bem atendida pela aeromoça ..

    CARLOS · 6 de janeiro de 2019 às 14:18

    Clientes Diamante tem prioridade mesmo, afinal são clientes preferenciais. Não há nada errado nisso.

MARCIO CLAY DA SILVA · 3 de janeiro de 2019 às 14:59

ontem 02/01/2019 com voo marcado para as 18:10 no aeroporto de FLORIANOPOLIS, tivemos um atraso de mais de 2 hs com primeiro trecho para GRU, logo em seguida chegando em GRU, tivemos a informação que nossa conexão havia sido cancelada e nos remanejamaos para a AVIANCA, com voo quem tambem atrasou e teve sua saida as 23:30 com isso mais de 2hs de atraso tambem totalizando um atraso de mais de 4 horas . dai então fiz uma reclamação para que seja oferecido a refeição que é o que preve nossa legislação a resposta da atendente foi que infelizmente isso não seria possiviel so haviam passado para ela a informação do voo da AVIANCA. FICAREI A DISPOSIÇÃO DA CIA PARA EVENTUAL RESSARCIMENTO DE MINHA ALIMENTAÇÃO QUE COM OTOSOS SABEM E UM ABSURDO DENTRO DO AEROPORTO.

ATT MARCIO CLAY SILVA
LOCALIZADOR CF71UI
4 PASSAGERIOS
MARCIO SLILVA
SANDRA RABELO
GABRIEL SILVA
GUILHERME LOPES

Emmanue · 3 de janeiro de 2019 às 00:33

Neste dia 02 JAN 2019, desde as 21:20hs, nenhum telefone da Gol atende! Nem 0800 nem 0300 embora pago! Só musica com chiado! Agora que resolvi reclamar são 00:30 hs de 03 JAN 2019.
Não consegui obter as informações essenciais que precisava!
Nunca passei por isso. Os telefones de atendimento sempre funcionaram a contento mas parece que hohe estão ainda ‘bebemorando’ e deixando os Clientes a esgotarem-se por horas de insitência em ligações contínuas sem ser atendido.
Lamentável Gol!

Andre · 30 de dezembro de 2018 às 23:21

A Gol não tem nenhuma preocupação com os usuários , tivemos problemas de overbook de SP para Porto Alegre e agora dentro do período de 24 horas , não posso fazer o check in no app ou na web . So podendo fazer no balcão no dia do voo. Ou seja , correndo o mesmo risco que tivemos . Eles dizem um monte de abobrinhas , mas na realidade é uma política de zero transparência com seus clientes e maximização dos seus lucros . Uma empresa q não pode se dizer seria . Desejo muito a abertura de uma concorrência real para melhorar a qualidade do serviço no nosso país que é caríssimo e uma malha os Brasileros precisam viajar horas

SUELI · 30 de dezembro de 2018 às 16:35

Boa tarde…gostaria de registrar aqui minha INSATISFAÇÃO com a empresa GOL devido a extravio de uma mala de mão no dia 28 de Dezembro em uma conexão na cidade se São Paulo. Estava vindo de porto de galinhas passei a mala pelo scanner a mesma foi pesada e não atingiu 10 kg e prosseguimos normalmente com o embarque quando fomos abordados por uma funcionária afirmando que a mesma não poderia seguir conosco e devendo portanto deixa-la no bagageiro. Diante disso mesmo contrariados permitimos que colocassem a mala no bagageiro e devido ter produtos frageis no interiro foi colado um adesivo informando.Acontece que minha mala comprada no dia 14 de dezembro de 2018 foi rasgada como se tivessem passado um objeto cortante…AGUARDO CONTATO DA EMPRESA O MAIS RAPIDO POSSIVEL…

Marcos Antonio Pinheiro Barbosa · 29 de dezembro de 2018 às 23:23

Gostaria de registrar a FALTA de QUALIDADE no SERVIÇO da GOL em Miami através dos seus funcionários que NÃO prestaram informações a meu filho. A princípio, meu filho foi informado que NÃO tinha direito ao despacho das 2 bagagens. O mesmo telefonou para mim e eu ao entrar em contato com a GOL em Fortaleza, paguei R$ 175,00. A atendente de Fortaleza disse-me que por está tudo ONLINE meu filho teria a liberação das bagagens. O funcionário de Miami que informou a meu filho da impossibilidade do despacho das 2 bagagens, simplesmente despachou as 2 bagagens, sem dar nenhuma informação ao meu filho com respeito à liberação das bagagens. Meu filho perguntou se estava tudo ok. O funcionário NADA lhe respondeu. Insistiu na pergunta, e o funcionário permaneceu em silêncio.

Rociana de Sousa Santos · 29 de dezembro de 2018 às 18:20

Comprei uma passagem pra minha filha viajar dia 23 de São Paulo para João pessoa ,cheguei no aeroporto 3 horas antes de atencedencia ,para minha surpresa não tinha vaga no vôo que minha filha de 13 anos iria viajar ,não acreditei no que estava escultando ,fiquei até às 23:00 horas esperando uma solução da gol ,e eles simplesmente chegou pra mim e disse que conseguiria uma vaga pra minha filha no outro dia 11 horas da manhã e que eles iria pagar uma multa pra mim a questão eles me fizeram assinar um papel dizendo que com 3 dias esse dinheiro estaria na minha conta ..tudo mentira eles são tudo filha da puta ..sair no prejuízo grande e ainda passei a maior raiva da vida ..e melhor viajar em cima de um cavalo do que na gol ,mais vou correr atrás dos meus direitos

Francisca Ivonilde da Silva Costa · 28 de dezembro de 2018 às 11:52

Olá ! Bom dia! Fiquei decepcionada com a minha primeira viagem pela Gol. Comprei uma passagem para o dia 19 de dezembro de 2018 saindo as 18:00 de Brasilia co destino a Guarulhos. cheguei as 17:00 para fazer o check in, e me informaram que já haviam 20 minutos que tinha encerrado. Um absurdo. me direcionei para a loja da Gol e nada fizeram por mim. GOSTARIA DE SABER COMO VOU RESSACIR O VALOR DA PASSAGEM.

celio jose marques · 26 de dezembro de 2018 às 14:26

no dia 16/07 comprei 2 passagens para montes claros parcelei e tudo bem para minha surpresa no dia 18/12 fui fazer check-in começou o martirio dizia que estava pendente depois de ficar o dia todo no telefone porque a gol so tem canal direto para comprar para outros motivos e 0800 e vc fica 2 horas no telefone ouvindo musica chata resumindo falaram que eu tinha que comprar outra passagem dizendo que a operadora tinha cancelado mostrei os pagamentos mas nao foi o suficiente enfim como tinha compromissos em m.c comprei outras passagens ai me falaram que so podia fazer check-in depois de 4 horas quando fui fazer esta escrito para minha segurança teria que ir ate o areoporto para fazer fui la outro martirio ia no balcao falava que era em outro lugar numca vi tantos funcionarios mal preparados para adender so jovens que nao esta nem ai te deixam falando sozinhos quando consegui 2 horas depois ok na hora do embarque normal quando deu a hora para sair que era as 20.50 foi sair as 22.15 eu numca vi aviao esperar passageiro pois este esperou e muinto perguntava a aeromoça o que estava acontecendo ela de mal humor dizia que estava retirando malas outra hora falava que estava esperando documentos para sair olha digo uma coisa os funcionarios de vcs nota zero uma pena na volta em m.c eles nao deixaram minha esposa embarcar com uma garafa de agua nunca tinha visto na vida ai meus dados sei que nao diferença para vcs mas vai ser dificil voar com vcs localizador cjhu5g espero resposta e o minimo de vcs dia 26-12 as 14.26

Gisele de Morais · 20 de dezembro de 2018 às 15:35

Estou na segunda tentativa de ligação para falar cim algum atendente. A orimeira durou 50 min e dai desliguei. Agora na segunda ja estou aguardando a 46 min…chamada ainda em andamento. Isso é muita falta de respeito.

HELTON ROGERIO MAZZER · 18 de dezembro de 2018 às 21:23

Voo de Curitiba para SP no.1145 do dia 18/12/2018 as 20:20hs.
Ar condicionado com problemas, voo lotado, muito calor e consequentemente mal cheiro dentro da aeronave.
Quando reclamei a aeromoça disse que era assim mesmo, que o ar demoraria um pouco a funcionar. Infelozmente nao funcionoi a viagem toda. Falta de consideracao com os passageiros.

Katiussa Todeschini · 17 de dezembro de 2018 às 11:29

Sobre o voe junto, não gostei só passei raiva Aqui, minha filha está viajando com a gol e até Agora não teve atualizado no app.
Acho que como e menor desacompanhado a empresa deveria ter mais responsabilidade nessa questão, não dá pra acompanhar o processo da viagem pelo app.

Paula · 15 de dezembro de 2018 às 01:08

A experiência como passageira do voo das 12:55 Gol saindo de POA para CWB no dia 14/12/18 foi simplesmente péssima!

O problema começou no embarque no aeroporto Salgado Filho, quando mudaram o portão de embarque por 3 vezes, começou no 8, foi para o 2 e depois, por fim no 3. Até ai fiquei brava porque perdi meu local na frente da fila na troca de portão, já tive q pagar a primeira conta pela desorganização da companhia aérea!

A segunda conta q tive q pagar foi o atraso do voo, já estava bem chateada assim como vários passageiros que aguardavam como eu, no calor e em pé esperando o embarque.

A terceira conta que tive que pagar foi entrar no avião com um calor de 35 graus com o ar condicionado desligado. Após todos os passageiros embarcados, o calor já era intenso dentro da aeronave, reclamei para aeromoça sobre o ar e ela disse que logo após a decolagem seria ligado, resolvi aguardar a decolagem.

Porém a quarta conta a ser paga chegou, o avião ficou parado na pista aguardando permissão para decolagem por mais de meia hora, e o pior, ninguém avisou o motivo disso, tinha muita gente irritada e alguns já começando a passar mal com o calor e precisando ir ao bamheiro.

Após a decolagem, o ar condicionado não deu conta de resfriar a aeronave, ou seja, quinta conta paga por nós passageiros, suportar 1h de voo dentro de um “forno” e mais a espera para desembarque suando como animais!

A sexta conta paga foi o presente que estava levando para minha mãe, uma bela caixa de chocolate que chegou derretida e desconfigurada!

E a sétima conta paga foi a passagem aérea, vcs deveriam ter vergonha de cobrar do passageiro um serviço mais do que ruim, péssimo, abaixo disso!

Nem o comandante, nem a tripulação souberam conduzir a situação, somente quando pousamos em Curitiba o comandante fez um pedido de desculpas pelo não funcionamento do ar.

Me senti lesada, desrespeitada, irritada, injuriada, vcs devem explicações a todos nós que fomos destratados neste voo. Vocês deveriam ter a hombridade de nos ressarcir por maus tratos!

Indignada com a Gol, falta de capacidade de todos os envolvidos que não pensaram no bem estar de quem faz a companhia aérea voar, seus clientes.

Lamentável

Paula Andrea da Rosa Garbuio

ANDREA · 14 de dezembro de 2018 às 18:20

BOA TARDE!!!
Dia 29/11/2018, realizei a compra de 2 passagens uma com origem em São Paulo e destino Aracaju e a outra de Salvador para São Paulo, com n de reserva ELH1KT, em nome de GIVANEIDE BARROS CORRÊA. O total das passagens foi de R$ 746,52. O pagamento foi realizado em cartão de crédito.
No dia 11/12/2018, por motivo alheio a minha vontade, precisei cancelar as passagens.
Tentei contato telefônico para proceder com este cancelamento, mas fiquei 35 minutos no telefone e não consegui ser atendida. Então fiz o cancelamento pelo site, esta foi a única opção que apareceu, nem mesmo sabia da opção que poderia deixar como crédito para compra futura, informação que soube por amigos depois. Além disso, não aparece nenhuma informação quanto aos valores que serão cobrados.
Para a minha surpresa, recebi somente no dia seguinte, 12/12/2018 um e-mail com a informação de que o reembolso foi processado com sucesso, e o pagamento seria de R$ 60,72.
Logo em seguida, após uma longa espera fui atendida (Protocolo 181212017994), a mesma informou que estava correto o valor do reembolso, pois trava-se apenas da taxa de embarque, uma vez que conforma a tarifa escolhida para compra, não há reembolso de valores. Questionei que gostaria então de alterar o processo de cancelamento, alterando para crédito em futuras viagens, mas a mesma informou que isso só era possível no mesmo dia… Como seria possível se só recebi a informação do valor no dia seguinte?!!!!
Se tivesse recebido com antecedência essa informação eu em sã consciência iria cancelar a reserva para que? Para ofertar a Gol o que não me sobra? Eu teria cancelado, porém perdido tudo o valor que paguei?? Não!!!
Isso é um verdadeiro abuso, não tem como aceitar uma situação dessas e irei até as últimas consequências para receber pelo menos 50% do valor pago, o que ainda acho muito injusto!!!

Gabriel Vasques · 11 de dezembro de 2018 às 00:19

Prezados Senhores,

No dia 05/12/2018 (quarta-feira passada) efetuei a compra de uma passagem aérea pela Gol Linhas Aéreas. A passagem em questão era referente a um trecho de ida de Maceió para o Rio de Janeiro. Por motivos profissionais, fui obrigado a cancelar a referida compra.

Exatos 5 dias após a compra da passagem (hoje, 10/12/2018), liguei para o SAC da Gol solicitando o cancelamento do bilhete aéreo. Contudo, e para a minha surpresa, fui informado pela atendente que deveria pagar uma taxa abusiva de R$ 230,00 para efetuar o cancelamento.

Na ocasião, a atendente também me informou que, caso eu optasse pelo reembolso do dinheiro via cartão de crédito, a companhia estornaria somente o valor correspondente a taxa de embarque. Em resposta ao exposto, disse a atendente que entendia ser um absurdo essa opção e tive como resposta que eu poderia optar por créditos na companhia como outra alternativa, mas somente no valor de R$ 128,27.

Ou seja, no primeiro cenário sugerido pela atendente, a Gol não me reembolsaria qualquer valor da passagem (visto que o reembolso seria referente somente à taxa de embarque). No segundo cenário, além de eu ser OBRIGADO a aceitar os créditos na própria companhia, eu ainda teria uma perda de mais de 50% do valor pago na passagem!

Como consumidor, não pude aceitar nenhuma das opções, tanto por estar frente a uma taxa abusiva e indevida, quanto porque as opções ofertadas pela companhia agridem frontalmente meu direito como consumidor.

Contudo entendi ser adequado buscar um profissional que pudesse me orientar, e assim, busquei um advogado que me orientou para que eu providenciasse a solicitação de cancelamento com um nº de protocolo, o que fiz no dia de hoje (10/12/2018) às 22:00 (horário de Brasília) pelo SAC da Gol Linhas Aéreas – Protocolo Nº 181210023305.

Ainda recebi do advogado, a informação de que a empresa Gol Linhas Aéreas, assim como qualquer outra prestadora de serviço ou loja de produtos onde a compra é efetivada via internet, tem como obrigação obedecer, cumprir e fazer cumprir as leis previstas no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Informei ao advogado que a atendente do SAC da Gol disse que segundo às regras da ANAC, o arrependimento seria válido apenas por um período de 24 horas. Ao apresentar essa informação ao advogado, fui informado que tal regra não procede, uma vez que, nenhuma regulamentação de qualquer órgão, mesmo que governamental, pode sobrepor a uma Lei Constitucional, que ampara os direitos de todos os consumidores brasileiros. Ou seja, existe uma subordinação legal, que garante que a legislação federativa sobrepõe a qualquer regulamentação da ANAC. Isso porque, primeiro, os atos normativos de órgãos reguladores se dirigem tão somente aos entes regulados, e segundo, e mais importante, as leis são hierarquicamente superiores a atos infralegais.

No caso em questão, o Código de Defesa do Consumidor em seu Artigo 49º da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 exara que “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

Diante do exposto e acreditando que a empresa em apreço adotará a melhor solução ao caso, fico no aguardo de um retorno urgente sobre a questão. Certo de que tudo será tratado no escopo do Lei, sem que haja qualquer ônus para ambas as partes. Resultando no reembolso do valor pago pela passagem aérea no importe de R$ 398,27 via estorno no cartão de crédito utilizado para a compra online.

Caso a companhia entenda que não há a obrigação de restituir integralmente o valor pago na passagem, ressalto que ajuizarei uma demanda judicial, com a cobrança inclusive dos danos morais, pois sinto-me profundamente prejudicado e agredido no meu direito como consumidor.

No interesse de melhor orientar a companhia, coloco abaixo os dados referentes ao processo:
– Localizador da passagem: ZGTKWY
– Data da compra: 05/12/2018
– Valor pago na passagem: R$ 398,27
– Data do pedido para cancelamento: 10/12/2018
– PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO:
Nº 181210009416 (1ª tentativa)
Nº 181210023168 (2ª tentativa – novo protocolo)
Nº 181210023305 (Atendimento do efetivo cancelamento)

Certo da atenção das vossas senhorias para com o presente e entendendo que a empresa GOL LINHAS AÉREAS é uma empresa idônea e respeita seus clientes, espero um retorno em breve e coloco-me à disposição.

Camila lemos · 2 de dezembro de 2018 às 07:30

Pegamos o voo 2087 e fomos muito bem atendidos porém infelizmente na conexão Rio- Porto Alegre, voo 2110 do dia 2/12/18 estamos sendo extremamente mal atendidos! Desde a pessoa que pede um copo de água até o que vai ao banheiro está sendo destratado por o chefe de cabine que deveria estar ajudando os passageiros a se sentirem bem durante a viagem!

Tereza Barcellos · 2 de dezembro de 2018 às 06:39

Roubada, foi o que a gol fez comigo. Comprei uma passagem ida e volta, fiz o checkin, porem não consegui embarcar., necessitando viajar comprei oitro voo de ida. A Gol cancelou minha volta, sem nenhum tipo de aviso. Apenas falaram que pofia comprar outra e descontariam o valor da perna. Porém, está passagem foi comprada em promoção e a diferença era de 670 reais. Isso é extorquir o passageiro. Se tivessem pelo menos comunicado e averiguação não ocorreria tal fato. Total do prejuízo tive que viajar num voo 8 horas antes do previsto, numa viagem de tres dias, não consegui resolver tudo que precisavam, “revenderam um lugar que teoricamente era minha propriedade e a gol por conclusão própria achou-se nesse direito, e para fechar como não podia pagar a diferença ofercida pela empresa perdi 20000 milhas smiles para novo voo. Estou documentada e pronta para rever meus danos sofridos.

Paula Ragnini · 1 de dezembro de 2018 às 13:10

Após ficar na espera por mais de 20 minutos, desisti de ser atendida no 0800. É isso mesmo? Total desrespeito ao usuário ? Vcs não tem ouvidoria. E muito menos estão preocupados com a qualidade. Isso por acaso se reflete nas manutenções de suas aeronaves?

Juscelino sousa · 28 de novembro de 2018 às 14:10

Estou neste momento em um voo Rio Manaus 2104 no início do serviço de bordo comuniquei a comissária que queria um estrogonofe ,fui informado que o atendimento seria quando estivesse na minha área pois esse serviço e junto com o serviço padrão.
Após 01:00 já depois de todo o serviço ter acabado voltei a chamar a mesma comissária que me informou que havia acabado e que era apenas 5 unidades que tinha a bordo
A pergunta
Como é que ela sabendo que eu já tendo feito o pedido ela não reservou
E quem é que faz esse suprimento o coloca 5 unidades em um voo de 03:46 no horário de almoço
E muita incompetência das duas pessoas da que me atendeu e da que dimensiona esse suprimento

Juscelino sousa · 28 de novembro de 2018 às 14:03

Reclamação de serviço de bordo

Francine · 27 de novembro de 2018 às 15:26

BOA TARDE!!!

Dia 11/08/2018, realizei a compra de 2 passagens com origem em Belém e destino Fortaleza, com n de reserva RFP9KI, em nome de Francine Cavalcante e reserva n DMIIGA, em nome de HENRY LORENZ. Cada passagem saiu por R$ 548,90, fora taxa de embarque e poltrona antecipada. O pagamento foi realizado em cartões de crédito de titularidades diferentes.

No dia 07/10/2018, por motivo alheio a minha vontade, precisei cancelei as passagens, li sobre a taxa de cancelamento, onde constava o valor de R$ 170,00* (tal “asterisco” falava que, o valor é por trecho e por pessoa. e Será cobrado o valor indicado ou 100% da tarifa – o que menor for).

Então, eu estava ciente, que seria estornado ao cartão de crédito o valor de R$ 378,90 com relação a cada reserva, e descontado a importância de R$ 170,00, a título de cancelamento, conforme confirmação no email no dia 07/10/2018, as 09h06min.

Para a minha surpresa, recebi no dia 02/11/2018 as 22h21min no email, uma informação que o reembolso foi processado com sucesso, e o pagamento seria de R$ 41,27 (em ambas reservas).

Já tentei contato com a gol através do Chat, bem como através de ligação (Protoloco 181127010889),o qual fui atendida por uma senhora, que não sei informar o nome. A mesma colocou a informação de que, estaria correto o valor do reembolso, pois trava-se apenas da taxa de embarque e da poltrona, uma vez que conforma a tarifa escolhida para compra, não há reembolso de valores.

MUITO ESTRANHO ESSA INFORMAÇÃO, uma vez, que em dezembro de 2017, infelizmente também precisei cancelar minha passagem, paguei a taxa de cancelamento, e ficou como crédito no site da gol a diferença do valor para ser utilizada em futura viagem.

Dessa vez, em uma compra de 2 passagens cuja soma total R$ 1180,34 (com taxas inclusas), onde leio muito atentamente sobre a taxa de cancelamento que seria a importância de R$ 170,00 (por trecho e por reserva), e que recebo o email dizendo que a taxa de reembolso é no valor de 378,90 por reserva. Recebo, R$ 41,27?

Eu em sã consciência iria cancelar a reserva para que? Para ofertar a Gol o que não me sobra? Eu teria cancelado, porém perdido tudo o valor que paguei, e deixado a gol com 2 acentos livres para ganhar novamente? Não!!! Se eu soubesse, eu não teria cancelado, teria deixado meus acentos reservados, e a Gol não ficaria com os acentos livres para comercializar novamente.

QUANTO LI CLARAMENTE, QUE A TAXA DE CANCELAMENTO SERIA 170,00 (POR RESERVA), CONCLUI QUE O PROCEDIMENTO SERIA COMO DE DEZEMBRO DE 2017, QUANDO PRECISEI CANCELAR, E FIQUEI NO MINIMO COM UM CREDITO DA GOL NO SITE PARA FUTURA COMPRA.

INCLUSIVE, CANCELEI PELO APLICATIVO, O QUE NÃO ME DEU A OPÇÃO NEM DE CREDITO NA COMPANHIA, FUI OBRIGADA OPTAR POR REEMBOLSO NO CARTÃO DE CRÉDITO.

Aguardo satisfação da empresa, pois realmente ainda não entendo, como publicam uma taxa de cancelamento, no valor de R$ 170,00, e ficam com a integralidade do valor R$ 548,90 por reserva.

Francine Cavalcante

    Luana RAIANNY DA SILVA · 4 de novembro de 2019 às 12:15

    Fiz uma viagem dia 17/10/19 para João Pessoa-PB
    Sendo assim, no desembarque minha mala chegou toda rasgada, não resolveram meu problema no dia pois era as 2hrs da manhã e sai do aeroporto as 4hrs nada resolvido, voltei no outro dia deram uma mala horrível. Tive que aceitar pois iria viajar pro interior desmarquei compromissos pra ir atrás disso aí…. dia 29/10/19 Minha volta para são Paulo cheguei no aeroporto de João Pessoa cancelaram minha viagem sem ao menos avisar sem mandar email nadaaaaaaaa, outra canseira me jogaram pra Recife pra sair às 18:30 Da noite , eu iria sair às 15hrs da tarde e olha o horário que fui sair, pagaram um táxi da transtaxi deve ser filiado com eles, quase mata a gente de tanto correr resolvam isso daí vou processar vcs

Claudio Morais Figueira · 26 de novembro de 2018 às 12:41

Fiz uma reclamação por telefone no dia 17/09/2018 ás 16:00 sob protocolo 180917014678
para estorno de valor de voo que foi alterado.

Novamente entrei em contato com Srta. CARINA NOVO PROTOCOLO 181001014971 01/10/2018 16:37

Protocolo 181126008240 26/11/2018 11:29 Atendimento eletrônico que deu a mensagem que ia transferir para um atendente e me deixou ouvindo música por 35 minutos até desistir, eu fico imaginando qual o compromisso e respeito que esta empresa tem com o cliente???

Maria Helena Matano · 26 de novembro de 2018 às 10:30

Estou internada desde dia 21 com fratura na vértebra L1.Meu voo é hoje e o Smiles disse que não posso adiar meu voo sem custos (só doenças infecto contagiosas ).Não consigo encaminhar email para Gol e estou muito insatisfeita.

Claudio Del Paggio · 20 de novembro de 2018 às 20:58

Gostaria de relatar o imenso constrangimento em nosso embarque de POA x Sao Paulo, voo G31239 onde eu minha filha de 8 anos e minha esposa fomos barrados pela alegação de que minha bagagem (Só estávamos com 2 malas quando o meu direito eram 3) era maior do estabelecido. As medidas são 53,5 x 35 x 18 portando menores das estabelecidas por vosso site. Minha filha ficou extremamente nervosa e chorosa pela abordagem extremamente arrogante e deselegante de vosso funcionário.
Péssima abordagem. Péssimo comportamento. Péssimo “boa viagem”.
Fica aqui minha indignação!

SONIA REGINA SPERB MOLON · 19 de novembro de 2018 às 14:06

Gostaria de registrar o excelente atendimento recebido perla equipe da Gol, em momento de dificuldade. Havia comprado passagem aérea do RJ para POA, as 15:40 horas do dia 18/11. Entretanto, logo de manhã cedo recebi a noticia de falecimento de um familiar. Corri ao aeroporto e solicitei antecipação da passagem para o primeiro vôo, o qual estava agendado para 10:40 horas, porém estava lotado. Aguardei até encerrar o embarque, sem que houvesse desistencias. A supervisora da companhia, presenciando meu desespero, prontamente se mobilizou e autorizou o embarque, abrindo portas e facilitando o checkin, sem que nenhum valor excedente fosse cobrado. Isso me permitiu chegar a tempo de acompanhar o funeral e me despedir do meu familiar querido. Agradeço imensamente a Gol pela presteza e sensibilidade, evidenciando que o ser humano está acima de questões burocráticas e financeiras. Parabéns equipe GOL!

Railde · 18 de novembro de 2018 às 00:20

Gostaria de elogia as atendentes dos protocolos n 181116014417 (Erica) e 181116015327 (esqueci o nome). Quando foi para avaliar, recebi uma ligação ee errei a digitação, mas ela foi ótima. No segundo caso, quando ia avaliar, a bateria acabou. E ambas mereciam elogios.

    Jotge luis da silva mendonça · 10 de maio de 2019 às 10:04

    Reclamacao

    Estou no voo 1266 para navegantes de 10 de maio 2019.
    Passagens compradas 1a 1b 1c 1f.
    Para minha surpresa não havia lugar para minha bagagem de mão.
    Fui orientado a despachar a mala ou colocar no fim do aviao.
    Se eu quiser sentar no fim do aviao eu estaria lá. Se fosse para despachar, já teria feito.
    O problema é a falta de organização da equipe de bordo e da companhia que são extremamente desorganizadas e não respeitam o passageiro.
    Companhia extremamente desorganizada.
    Agora vou ter que esperar o avião inteiro sair . Sentar na frente para que? Comodidade? Piada.

      Ana paula carvalho Aquino · 19 de maio de 2020 às 20:36

      É uma porcaria essa empresa, estão colocando vôos disponíveis no site porém quando você faz a compra, e chega um dia antes da viagem eles estão mudando o seu horário de viagem e estão cancelando. Se não tem horário viajar, por que estão colocando no site? N teremos viagem nesse horário mais eu comprei no tal horário e eles mudam. Estou tentando viajar a duas semanas e a terceira vez que mudam o horário e por n poder viajar este horário mudo o dia. Mais chega na data e eles mudam o horário ? Poderiam me explica o pq disto ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *