ENERGISA Ouvidoria – Telefone, Reclamação

Publicado por textualizar em

Ouvidoria ENERGISA – Telefone, Reclamação

Certamente você já teve acesso a algum dos serviços oferecidos pela Energisa e se não teve, no mínimo já ouviu alguém mencionar sobre os serviços e benefícios oferecidos pela empresa. 

Ouvidoria Energisa

A Energisa é uma empresa pertencente à uma holding, o Grupo Energisa, sendo ela composta por mais de 15 empresas, sendo que mais de 10 atuam na geração e distribuição de energia elétrica no território nacional.

Se está tendo algum problema com algum serviço da Energisa, disponibilizamos telefones, e-mail, sac e reclamações na Ouvidoria Energisa.

São diversos os benefícios oferecidos pela Energisa, que é considerada uma das maiores empresas de distribuição de energia elétrica do território nacional.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Energisa

Ao se tornar cliente Energisa, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de distribuição de energia elétrica, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Twitter: https://twitter.com/energisa

Agências de atendimento presencial: acesse o link www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/agencias-de-atendimento.aspx e procure a agência mais próxima de você.

Aplicativos de celular: para maiores informações, acesse o endereço www.energisa.com.br/energisaon/default.aspx. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Ligo já: se você prefere que a empresa entre em contato com você, acesse o endereço www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/ligo-ja.aspx e informe seu telefone. Em pouco tempo a Energia liga no seu telefone para seu atendimento.

Ponto de pagamento: acesse o endereço www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/ligo-ja.aspx e localize o ponto de pagamento mais próximo de você.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no ícone da rede social que fica na parte direita da página da Energisa (www.energisa.com.br), após rolar a página quase até o final.

O SAC Energisa oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente para solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: 0800 032 0196. Os horários de atendimento são todos os dias, 24h.

Telefone, Email Ouvidoria Energisa

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza telefone Energisa e outros meios de contato de acordo com as necessidades dos clientes, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de contratar algum serviço.

Telefone Reclamação Energisa

A Energisa possui uma Ouvidoria que pode ser acessada das seguintes maneiras:

Telefone: 0800 025 1212

E-mail: www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/contato-ouvidoria.aspx

Para maiores informações sobre a Ouvidoria, acesse www.energisa.com.br/paginas/canais-de-atendimento/ouvidoria.aspx

A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você ainda não é cliente, a Energisa ainda traz a facilidade de poder conhecer e contratar serviços diretamente pela internet, no site oficial informado.

Reclamação Energisa

Como toda grande empresa, a Energisa também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da empresa trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor em serviços de distribuição de energia.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá contratar com a empresa ciente de que, qualquer que seja a adversidade, a Energisa estará pronta para rapidamente resolver.


16 Reclamações

REGINALDO L. SOUZA · 1 de novembro de 2019 às 13:20

Um verdadeiro descaso com o consumidor e até mesmo com o judiciário: Vejamos;
Fiz pedido de ligação em imóvel novo, nunca habitado, o prazo da ANEEL diz que é de 5 dias para efetuarem a ligação. Meu pedido foi feito no dia 03/10/2019, hoje é 01/11/2019, praticamente 1 mês que fiz o pedido é até agora não ligaram, entrei com ação judicial, no qual a Juíza da 16ª Vara Cível de Campo Grande, proc, de Nº 0834200-26.2019.8.12.0001, no dia 22/10/2019 a Juíza ordenou a fazerem a ligação num prazo de 24 horas, porém, mesmo com a liminar do judiciário a Energisa desobedece, após a ordem da Juíza, se passaram 09 dias e até o momento não obedeceram a Juíza, fiz vária reclamações via telefone, a resposta é que não encontrarm meu endereço, a alegação da Energisa não procede, pois tenho contrato expresso, emitido pela própria Energisa do dia 03/10/2019, contrato este que possuí endereço correto, meu apartamento fica num condomínio onde residem aproximadamente 4 mil pessoas, a frequência da Energisa dentro do condomínio é cosntante, pois, eles tem livre acesso para ligar, religar e cortar Energia dos moradores, sendo assim; deixo meu desprezo por esta empresa sem vergonha, que não respeitam o consumidor e nem ordem judicial, a Juíza mandou ligar no dia 22 e até agora nada. Estou sofrendo, neste calorão de Campo grande, sem poder ligar arcondicionado, ventilador, sem água gelada, vivendo igual mendigo nas portas dos vizinhos pedindo gelo para guardar em termicas, estou quase entrando em depressão de tanto nervoso pela situação que estou passando, não posso lavar roupas por causa da maquina que exige energia, minhas roupas estão virando lixo, estou andando no condomínio igual mendigo. Todas vez que ligo na Energisa e cobro providência, eles alegam que foi aberto novo prazo e que preciso aguardar. Tem hora que dá vontade de entrar no prédio da Energisa com galão de gasolina e colocar fogo no prédio de tanto ódio que eles estão me fazendo passar. Eu pensava que, quando um Juiz dava uma ordem, a pessoa teria que acatar, mas após eu ver a Juíza mandando a Energisa ligar em 24 horas e mesmo assim não obedecem, imagina se for pedido de um cidadão comum. Tem hora que dá vontade de desistir de buscar justiça e começar a fazer justiça. Nem que vou para a cadeia, lá dentro vou ter energia e local para carregar meu celular, vou ter televisão e alguém para fazer comida pra mim. Porque viver sem energia neste calor de 40 graus nem cachorro consegue….Energisa é a empresa mais safada, tomara que o diabo lance um raio de 1 trilhão de wolts no prédio onde fica os diretores e donos desta maldita empresa. Se morrer todo mundo, as próximas gerações ficam com medo e começam a tratar o próxmo de forma digna. Cambadas de FDS. ódio dessa empresa do satanas!

Cloves Rodrigues sales · 1 de outubro de 2019 às 08:09

Uma falta de respeito com os consumidores,a energia já não é barata de jeito nenhum e de péssima qualidade na zona rural não pode nem fecha o tempo que já vai embora,vc liga na central é que nem fica no estado a central já no nordeste os atendentes não tem conhecimento de onde é.sem contar o tanto de aparelhos que queimam e vc no prejuízo e sem luz uma falta de respeito os funcionários não vem fácil quando vem olha rápido pq tem que ir atender mais pessoas na verdade tudo uma bosta essa energia……

Sara · 26 de agosto de 2019 às 14:27

Só tou passando aqui pra ver o que dá mesmo pois na minha casa não tenho muita coisa pra consumir e tá vindo um absudo pois pra mim é porque numa casa que tem ar condicionado tá vindo mais barato do que na minha , nossa sei la mais tou vendo que tem algo errado rés espero que resolva minha questão vou esperar não muito .

enio torres · 19 de agosto de 2019 às 12:04

Empresa que não respeita seus consumidores, tem um péssimo atendimento, pessoal sem treinamento que não resolve nada e quando tenta resolver nos passa informações erradas nos fazendo perder nosso precioso tempo!!!!!!

Eliseu Pereira · 3 de junho de 2019 às 19:03

A empresa faz de tudo para se enriquecer ilicitamente. Meu CPF é 012.050.418/93, tenho duas unidades consumidora e sempre tenho problemas de cobrança ilegal, forçada pela empresa. Se deixo no débito automático cobram juros e correção porque no dia do vencimento era feriado municipal da cidade da agência bancária. Se deixo para entregar a conta em casa, não entregam, perco o prazo do vencimento, tenho que perder tempo para ir na agência buscar uma cópia da conta vencida e que não foi entregue. Tenho que pagar juros e correção monetária pelos dias de atraso da conta que não recebi. E ainda tenho que pagar a cópia da conta que não entregaram. Tudo isso fica em mais de 10% da conta. Você reclama e a ouvidoria manda uma mensagem lá da cidade de Presidente Prudente me informando que não devo nada para a empresa, é lógico que não devo nada, gosto de pagar as minhas contas em dia, só a empresa fazer a parte dela, que é entregar a conta de energia elétrica em minha residência. Não é a primeira vez que acontece. Ao meu entender, a empresa deve gostar muito dos funcionários que cuidam deste setor porque além de não enviar a conta, recebe juros e correção monetária pelo atraso. Além de cobrar pela cópia da conta que não foi entregue.Caracteriza sim enriquecimento ilícito.
E o cliente pensa que a empresa é séria e vai denunciar no site de Éticas e Fraudes Empresarial, recebe uma mensagem que não pode passar de 1000 caracteres.

Clecio Santos · 20 de maio de 2019 às 15:37

Boa tarde a Energisa tem que ser mais ágil os atendimentos tem que ser mais ágil com atendimento ao cliente porque eu fiz um pedido de ligação Nova só de precisou de fazer uma baixa extensãojá vai fazer três meses que eu fiz o pedido e até agora nada e quando eu ligo para lá eles pedem documento de posse do terreno e a documentação do proprietário eu já levei mais de 5 vezes e toda vez que eu ligo eles pede a minha documentação novamentevocês tem que dar um jeito nisso porque eu estou cansado de levar a documentação e o atendente lá me informa que digita mas quando eu ligo para o sistema da Energisa eles informam que eu tenho que levar documentação novamenteeu gostaria de saber se tem algum outro meio para que eu possa fazer uma outra reclamação e seja mais ágil que eu possa ter o atendimento mais rápido porque por aqui eu já reclamei duas vezes e não recebo a resposta

birajar sandim bacargi · 22 de abril de 2019 às 11:49

estou solicitando a troca de um poste de eucalipto que foi colocado na minha propriedade rural a mais de 35 anos e ja apodreceu, necessitaste da troca urgente, esta segura apenas pelos estirastes, pode cair a qualquer mo mento. ja venho solicitando este serviço ha mais de 5 anos.u.c.102.112.5

Clecio Santos · 18 de abril de 2019 às 20:21

a Energisa para fazer a ligação pensava que seria muito rápido só que demora muito cara se tivesse outra empresa eu eu acredito que seria mais rápido porque os funcionários são muito lentos ou de prioridade aos clientes pelo amor de Deuseu fiz o pedido de ligação nova já vai fazer um mês todos os dias eu ligo e nada uma vergonha empresa grande

    mayckon raphael · 16 de setembro de 2019 às 15:55

    Realmente eu mesmo ja fiz 4 pedidos e cada leva 5 dias …isso quer dizer q estou a quase 01 mês tentando .
    eles vão ate o local e falam q o local não tem como entrar , mais hoje descobri o real motivo( eles falaram com zelador 2x e disseram q não tem a chave q abre a caixa do poste de energia e disseram q passariam pra outra equipe…MAIS NA O.S. NA ENERGIA ESTA COMO OUTRO MOTIVO….ELES MENTEM

      Simone · 18 de novembro de 2019 às 17:09

      Vamos nessa Energisa
      1° eu sou trabalhadora tenho consciência com meu consumo todos os meses para não ultrapassar o que posso pagar…
      Moro em uma kitnet de 3 peças trabalho a noite horário q se gasta mais energia, nesse calor quem toma banho quente deve ser vocês porque eu não tomo ,abro tudo minha casa de dia para evitar ligar ventilador e tal , comprei um ar condicionado caríssimo inverter dual LG para q vcs consultem no manual do ar que usando 8 horas por dia se gasta em torno de uns 50 $ somente do ar por mês fora o resto do consumo , o resto do consumo e 1 geladeira e uma tv e a máquina de lavar que uso 1 x por semana eu uso mais água do que luz falar a verdade . Peço revisão da minha conta o mais rapido possível. Uso meu ar em vez do ventilador como falei um inverter de alta tecnologia paguei cara em um ar para ter economia e uso 4 horas por dia revisão ou procon vcs escolhem . Obrigada

Vania Batista · 21 de março de 2019 às 22:43

Senhores: Venho recebendo cobranças indevidas direto para pagamento de conta, e os valores diferentes…, Esta cobrança é a segunda no mesmo mês!!! a anterior veio mais de R$ 3.000,00, agora veio essa abaixo!!??????
Não faço a minima ideia do que é : Não conheço esta empresa ENERGISA!”! nunca tinha ouvido falar, até que começaram a enviar contas pra pagar!!! são todos LOUCOS, minha casa é outra CIA.?????quero que parem com isso!! ou terei que tomar outras providências!!

—————————————xxxx—————————————–
Olha ai o E-Mail que a ENERGISA fica me enviando…!!!

Prezado Cliente, cardosofelipe

Estamos encaminhando a sua conta de luz neste e-mail.
Parabéns pela atitude positiva e por contribuir com a sustentabilidade preservando o meio ambiente.

Mês de referência: 03/2019
Vencimento: 28/03/2019
Valor total da conta: R$ 1.924,53
SENHA:………..

Ricardo Luiz Napoleone · 13 de março de 2019 às 16:24

PELO AMOR DE DEUS!!!!!ESTOU TENTANDO CONTATO COM O DEPARTAMENTO DE PROJETOS TEM 20 DIAS E NÃO CONSIGO, FALTA DE RESPEITO

    Marisa · 18 de outubro de 2019 às 10:29

    Estou indignada com o descaso na região do Distrito do Planalto do araguaia, município de Bom Jesus do Araguaia MT, todos os dias está faltando energia e pouco tempo depois volta, só que fica ligando e desligando em questão de minutos, estou com uma geladeira no conserto com motor queimado e hoje o freezer começou dar problema também, ontem à noite foram várias quedas de energia e hoje de madrugada de novo, assim não tem aparelho que aguente. Tomem providência por favor.

jucilene fernandes · 13 de março de 2019 às 13:21

boa a tarde. a todas a equipe da Energisa. gostaria de saber porque uma casa que não mora ninguém. der de 2015 e a conta e energia esta chegando.? la não tem casa só o terreno!

Ronilson Botelho · 13 de março de 2019 às 11:29

Tentei falar com a Ouvidoria da Energisa. Neste telefone que está aqui acima 0800 025 1212 atende uma gravação que diz “esta ligação não é permitida nesta área” ! Em outro anúncio da Energisa consta como número da Ouvidoria 0800 032 0196 e atende uma gravação que diz a mesma coisa.
Pergunto aos Senhores: em qual número de fone a Ouvidoria da Energisa NÃO SE ESCONDE ?!

Vicente Primo de Oliveira · 23 de janeiro de 2019 às 23:24

Estou pensando que vcs poderiam melhorar o atendimento ao cliente, pois todas vezes que acaba a energia um funcionário da Energisa atende e fala que em um prazo de duas horas e meia vai ser resolvido, é o tempo de espera estrapola as seis horas, isto quando vem nos atender.
Energisa muito boa para cobrar, mas para prestar serviços deixa a desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *