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Ouvidoria Hospital Carlos Chagas – Telefone, Reclamação

O Hospital Carlos Chagas possui, além de uma localização privilegiada na região central de Guarulhos, uma estrutura completa, com um corpo clínico competente e preocupado com o bem-estar dos pacientes.

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Ouvidoria Hospital Carlos ChagasContando com um atendimento 24 horas, o Hospital Carlos Chagas possui estrutura moderna, segue os mais recentes protocolos para um atendimento mais rápido, possui um certificado de Acreditação internacional (ONA 2) e o maior número de especialidades atendidas em pronto-socorro na região.

Se está tendo algum problema com algum serviço do Hospital Carlos Chagas, disponibilizamos telefones, e-mail, SAC e reclamações na Ouvidoria Hospital Carlos Chagas.

São diversos os benefícios oferecidos pelo Hospital Carlos Chagas, que visa sempre prestar uma assistência hospitalar com qualidade e conforto, dispomos de apartamentos individuais e semiprivativos, onde os pacientes recebem todos os cuidados necessários para a sua recuperação, assistidos por profissionais qualificados e com atendimento humanizado, além de contar com a presença de Postos de Enfermagem estrategicamente localizados.

Fale Conosco, SAC e Atendimento Hospital Carlos Chagas

Ao se tornar cliente Hospital Carlos Chagas, você terá todo o suporte para um excelente serviço médico-hospitalar, com diversos meios de contato e telefone divididos para um atendimento mais personalizado, conforme a necessidade de cada cliente:

Formulário: através do preenchimento do formulário disponibilizado no link http://www.hcc.com.br/contato você poderá entrar em contato com o hospital de forma rápida e no conforto de sua casa, aguardando a resposta no e-mail que indicar.

Agendamento de exames e consultas: (11) 3004 3651.

Se for da preferência do cliente, o contato também pode ser efetuado através da conta do Facebook e tudo em um só clique no link do Hospital Carlos Chagas (https://www.facebook.com/HospitalCarlosChagas/).

O SAC Hospital Carlos Chagas oferece um telefone para atendimento rápido e eficiente a fim de solucionar os problemas apresentados pelos clientes, tirar dúvidas e receber elogios: (11) 2463 5000.

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Telefone de Reclamação Hospital Carlos Chagas

Telefone, Email, Ouvidoria Hospital Carlos Chagas

Tornando mais completo o serviço de atendimento ao cliente, a instituição disponibiliza telefones Hospital Carlos Chagas e outros meios de contato independentemente das localidades onde se encontram os clientes, mas sempre conforme suas necessidades, como já informado anteriormente.

Para os clientes, os telefones para contato servem para consultas, informações, elogios, reclamações e cancelamentos, tornando o atendimento completo. Os não clientes também podem obter informações através do SAC para esclarecer dúvidas antes de adquirir algum serviço.

O Hospital Carlos Chagas não possui uma Ouvidoria direta. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. O hospital possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Se você não utilizou seus serviços, o Hospital Carlos Chagas ainda traz a facilidade de poder conhecer os serviços oferecidos diretamente pela internet, no site oficial http://www.hcc.com.br.

Reclamação Hospital Carlos Chagas

Como toda grande empresa, o Hospital Carlos Chagas também possui problemas e tenta, diariamente, superá-los para melhor atender seus clientes. A participação destes de forma mais ativa, relatando as falhas para que possam ser rapidamente resolvidas é a forma de fazer com que a equipe da instituição trabalhe mais ativamente para oferecer o que há de melhor quando o assunto é serviço médico-hospitalar.

Sua maneira de agir é que traz confiança ao cliente que, sabendo das possíveis falhas em uma prestação de serviços, irá utilizar os serviços do hospital ciente de que, qualquer que seja a adversidade, o Hospital Carlos Chagas estará pronto para rapidamente resolver.


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FABIANA
FABIANA
1 ano atrás

ESTAVA COM A MINHA CIRURGIA MARCADA PARA O DIA 08/08/2022 E NINGUÉM ME INFORMOU QUE EU NÃO PODERIA TER TOMADO A VACINA DO COVID E QUE TERIA QUE TER UM PRAZO DE 15 DIAS ENTRE A VACINA E A CIRURGIA, ENFIM NÃO PUDE FAZER A CIRURGIA DIA 08.
AGORA ESTOU AGUARDANDO O HOSPITAL LIBERAR E AGENDAR NOVAMENTE A CIRURGIA.LIGO TODOS OS DIAS, PARECE ATÉ QUE ESTOU PEDINDO UM FAVOR.
E A RESPOSTA QUE TENHO É TEM QUE AGUARDAR. ANTES ERA O PRAZO DA VACINA.
O PRAZO JÁ VENCEU. PRECISO DE UMA DATA O QUANTO ANTES. O ITOKEN COM A SENHA DA LIBERAÇÃO QUE É FEITA PELO CONVENIO FOI LIBERADO DESDE O MES 07.

Enedina Aparecida Soares
Enedina Aparecida Soares
2 anos atrás

EU NÃO ENTREI NO HOSPITAL CARLOS CHAGAS EM GUARULHOS PARA PEDIR UM FAVOR, ESTOU PAGANDO PARA SER SOCORRIDA.
A DIREÇÃO DO HOSPITAL PRECISA VER ESSAS FALHAS, SABER ORGANIZAR, NÃO DEIXAR UMA PESSOA IDOSA QUE NÃO TEM COVID NO MEIO DAQUELA MULTIDÃO DE PESSOAS TOSSINDO ESPIRRANDO, ÍSSO ESTÁ ERRADO. ME SENTINDO INDGNADA PASSANDO PARTICULAR PORQUE ESTAVA JÁ MUITO MAL, NA ENTRADA DO HOSPITAL ONDE MEDEM A PRESSÃO NÃO FUI OUVIDA EU COM 65 ANOS DE IDADE NÃO FUI RESPEITADA. NA PRIMEIRA CONSULTA A DRA. PASSOU OSELTAMIVIR 75 mg TAMIFLU UM REMÉDIO QUE NÃO TEM NAS FARMÁCIAS.
DEVERIA TER NO HOSPITAL UMA FARMÁCIA COM MEDICAMENTOS PARA NÃO ACONTECER COMO NO MEU CASO ESTAR PRECISANDO TOMAR A MEDICAÇÃO COM URGÊNCIA E NÃO ENCONTRAR.
Aqui começa o meu relato: Fui no Pronto Socorro no Hospital Carlos Chagas em Guarulhos na noite dia 31-12-2021 paguei uma consulta particular 1.280.00 reais, nas perguntas que fazem eu falei que eu estava passando mal, com sufocamento pois eu tenho problemas antigo em que faço tratamento. Tomei uma injeção de Decadron, fiz o teste da covid na qual deu negativo graças a Deus! A Dra. que me atendeu passou o remédio Oseltamivir Tamifru não encontrei nas farmácias.
No dia 02-01-2022 eu estava muito mal com o peito fechado sem ar sufocada me engasgando voltei no retorno na triagem falei que estava sufocada não conseguia respirar, a enfermeira saiu dalí mal humorada fazendo pouco caso da minha afliçao, largou eu sózinha alí. me levantei da cadeira
tive que ficar esperando foi passando muito tempo, meu problema se agravou não conseguindo respirar. Uma atendente muito educada me aconselhou ír até a enfermaria na qual encontrei uma enfermeira mal humorada que me dizia tem que esperar a chamada, alí no corredor do Hospital me deu sufocamento alí tinha um consultório com uma Dra. boa que me atendeu. Tomei uma injeção de Decadron e saindo do Hospital comprei Azitromicina di-hidratada 500 mg e já comecei o tratamento em casa.
Não falei o nome de ninguém não pretendo prejudicar as pessoas que aí trabalham, pois todos precisam ganhar seu sustento.
EU NÃO ENTREI NO HOSPITAL PARA PEDIR UM FAVOR, EU ESTOU PAGANDO PARA SER SOCORRIDA.

Kelly Cristina
Kelly Cristina
2 anos atrás

Fiquei internada no hospital Carlos Chagas na uti covid, estava grávida e conclui minha gestação a pouco menos de uma semana. Gostaria de agradecer imensamente a todos os funcionários com louvor ao técnico de Enfermagem Israel que me deu toda atenção. Um excelente profissional. Obriagdo a todos do hospital Carlos Chagas.

Jacqueline
Jacqueline
2 anos atrás
Responder para:  Kelly Cristina

Estive com minha tia idosa pra passar em consulta com o cardiologista,após a consulta o medico solicitou um exame,para marcar o exame foi preciso passar novamente no guichê.
O detalhe desagradável é que estava lotado de gente pra passar,duas atendentes e elas disseram que não tinha senha preferencial,minha tia tem 73 anos,o horário era de almoço,ela é diabética e teve que aguardar o atendimento.
Como não se trata de um pronto socorro(ressalvo que até em pronto socorro tem senha preferencial),não entendi o pq de não ter preferencial pra idosos e gestante.

Thiago Caruso
Thiago Caruso
2 anos atrás

Gostaria de manifestar minha indignação pela médica dra Cindy Mendonça, pelos quais motivos passo a expor:
No dia 3 compareci ao hospital as 17 horas para atendimento médico e avaliação de possível contaminação do covid. Me deparei com um número grande de pessoas aguardando atendimento e nenhum médico chamava para atende-los. Isso já era 19hs e nenhum médico chamava. Notei que essa médica passeava pelos corredores do hospital totalmente descompromissada, falava ao celular muitas vezes, deixando bem nítido sua indiferença para com os pacientes que estavam aguardando. Pois bem, me dirigi a sala dela e estava mexendo no celular com a porta aberta, a indaguei sobre a demora no atendimento, ela começou a proferir palavras de baixo calão, me ofendendo, me diminuindo, me constrangendo, me humilhando na frene de todos os pacientes que estavam ali. Pedi que a mesma me respeitasse, estava com dor e gostaria de ser atendido. Pois bem, em um ataque de fúria a médica Cindy Mendonça segurou no meu pulso e me arrastou para dentro da sala, gritando que ainda haviam 6 pessoas na minha frente. Depois que a indaguei sobre a demora, informei que iria pra outro hospital e em tom de deboche, escarnio ela diz: vai!!! Fique a vontade, ja era pra ter ido e ri bem alto. Depois disso ela começou, lentamente, a atender os pacientes até chegar na minha vez, onde parou os atendimentos e ficou aguardando dar a hora da troca de plantão. Só fui atendido pelo médico plantonista que veio após a troca de plantão.
Diante disso aguardo uma posição.

maicon willian dreger rubens
maicon willian dreger rubens
2 anos atrás
Responder para:  Thiago Caruso

faz maz de 20 dias que estou esperando o resultado de um exame que fiz , quem sabe daqui a um ano eu pego esse resultado.

JORGE MAIA
JORGE MAIA
3 anos atrás

BOA TARDE
EU TENHO TENTADO HÁ VÁRIOS DIAS – SEM SUCESSO – ENTRAR EM CONTATO TELEFONICO COM O HOPSITAL( 45016000) PARA FALAR SOBRE EXAMES. OCORRE QUE EU FIQUEI INTERNADO AÍ ENTRE OS DIAS 22 E 23 PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES . EU FUI SUBMETIDO A ELETROCARDIOGRAMA, ECOCARDIOGRAMA, RAIO X , SANGUE E TOMOGRAFIA DAS ARTÉRIAS. ESSES DOIS ÚLTIMOS JÁ ESTÃO COMIGO PORÉM OS TRÊ PRIMEIROS NÃO OS TENHO. NO DIA EM QUE SAI DO HOPSITAL A ENFERMEIRA DE PLANTÃO ME INFORMOU QUE EU PODERIA PEGAR ALGUNS RESULTADOS (NÃO DISSE QUAIS) PELA INTERNET. PORÉM APÓS A ALTA EU VOLTEI PARA CASA DE UBER E UMA FOLHA QUE ME FOI ENTREGUE COM SENHA FICOU NO VEÍCULO E NÃO CONSEGUI RESGATAR A FOLHA. MAS ACREDITO QUE NÃO É POSSÍVEL PEGAR OS RESULTADOS DESSES EXAMES PELA INTERNET…. EU PRECISO DESSES RESULTADOS POIS TENHO QUE LEVÁ-LOS PARA O MEU CARDIOLOGISTA. COMO VOCÊS POEM ME AJUDAR? URGENTE…POR FAVOR… MEU TELEFONE É 011 983630280. FICO NO AGUARDO. OBRIGADO.

JANAISSARA JULIANA DE MIRA
JANAISSARA JULIANA DE MIRA
3 anos atrás

Gostaria de usar esse canal que sei que é de reclamações, mas quero passar por aqui e parabenizar o atendimento da doutora ANA LUCIA que estava de plantão no PS no dia 26/01/21 às 16:00.

Gente que profissional lindo de ver o trabalho daquela médica uma senhora já, mas lindo…

Meu filho está com COVID ele tem 14 anos, já tinha ido ao PS duas vezes pois ele tinha muita febre os dois primeiros médicos que atenderam ele somente olhou ele de longe não examinou e pediam exames e mandavam ficar em casa. Meu filho já estava á 7 dia com febre alta de 39 à cima. Quando retornei com a DR ANA LUCIA vi ali o amor pela profissão a seriedade de um ser humano, ela avaliou meu filho dos pés a cabeça me senti em uma consulta particular ela internou meu filho que já estava com quase 50% do pulmão contaminado pelo virus. Ela acompanhou meu filho no gripario que tem no hospital até que ele subisse para o quarto. Gente me senti calma com aquela DR até mesmo que ela falava a todo instante vai passar, seu filho vai melhorar… Gente por meu filho está aguardando no gripario ela levava outros pacientes dela e fazia o mesmo atendimento sem contar que sempre passava para peruntar como eles estavam, que coisa linda parecia que os pacientes era da familia dela. Nunca vi até hoje um atendimento desse eu cheuei até peruntar se ela ostava de estar ali na linha de frente e se já tinha pegado o virus.

Ela me respondeu amo estar aqui, para mim é um desafio combater esse virus eu aprendo a cada dia e já tive o virus e não fiquei ruim…

Mais médicos assim, mais empatia ao proxímo, mais trabalho por amor…

E sem contar que depois de três dias ela lembrou do meu filho e foi até o quarto dele para saber como ele estava.

Ainda estou em dúvidas se ela é médica ou um anjo do Senhor!!!

Parabéns ao Hospital Carlos Chagas por terem médicos assim dentro da organização.

Meu filho teve alta e está se recuperando em casa, quero agradecer também ao DR FERNANDO SANTELA que cuidou muito bem do meu filho um execelente profissional!!!

THAIS HELENA MARQUES LEITE FERREIRA
THAIS HELENA MARQUES LEITE FERREIRA
3 anos atrás

Minha reclamação e indignação vai para com o atendimento no laboratório de analises clínicas do hospital Carlos Chagas.
Primeiro que tem dois prédios, um em frente ao outro onde não há identificação de onde cada exame deva ser feito realizado.
Estava com um ultrassom agendado, peguei a senha e aguardei cerca de 20 minutos para ser atendida, qdo fui informada que o exame era realizado no prédio em frente.
Fui ao prédio em frente, peguei novamente outra senha e esperei mais 30 minutos para ser chamada. Correndo o risco de não ser atendida por conta do “atraso”.
Seria válido ter placas identificando qual exame é realizado em cada unidade, ou um funcionário orientando os pacientes.

Outro ponto é a falta de educação de uma das atendentes.
Dizendo não poder fazer encaixe para espermograma, e o mesmo teria que ser agendado.
Porém, lá mesmo, dentro do laboratório liguei e agendei pro mesmo dia, voltei para ser atendida e fui recebida com cochichos e risos por parte das funcionárias. Solicitei que me informa-se o nome a mesma se negou.
Detalhe importante: nenhuma das funcionárias utilizavam crachá!!!
Total desrespeito com os pacientes!!!

Camila
Camila
3 anos atrás

Estive hoje 14.08 no hospital com a minha irmã, minha reclamação vai para a CHEFE DE ENFERMAGEM ANDRÉIA, ela é um grossa, eu fiquei extremamente irritada vendo ela tratar as funcionarias da enfermagem, não tem o mínimo de respeito.

CAMILA BARBOSA DE QUEIROZ
CAMILA BARBOSA DE QUEIROZ
3 anos atrás

Estou em atendimento no Hospital Carlos Chagas, hoje, dia 13/05, unidade Guarulhos. Cheguei 00:30 mais ou menos. A médica solicitou um raio X e primeiro fiquei esperando e nada, depois eu tive que ir reclamar varias vezes para que achassem onde estava o funcionário do raio x. Depois que fiz o exame novo chá de cadeira. O exame simplesmente não foi encaminhado para a.médica e novamente tive que reclamar varias vezes para tentarem. ver o que houve. E só tem 3 pacientes comigo na emergência!. Um absurdo. Total descaso. Horas em um ambiente com risco de contaminação do vírus do covid-19 por conta da ineficiência dos funcionários..

Fernanda S. Lopes Machado
Fernanda S. Lopes Machado
4 anos atrás

Precisei do atendimento dia 27.01.2020 para minha mãe de 75 anos. Foram 11 dias mais estressantes de internação que já presenciei com ela. Caso necessite de atendimento, vou para outro hospital. Não haviam materiais básicos, para banho higienização, após 4 dias de internação recebi um kit de higiene pessoal, pois estava levando sabonete pra ela tomar banho e as próteses dela para higienizar em casa, não haviam lenços umedecidos, tive que comprar e levar para o hospital, acabaram-se as luvas de banho, não havia um tecido impermeável para o colchão dela, onde necessitou de banho no leito e se manteve em colchão molhado por falta de material, o tecido chegou 2 dias depois de tanto eu falar. Fora que me senti implorando por favor, como se estivesse ali por diversão. Não desmerecendo todos os profissionais, mas alguns ali, deixaram a desejar, no tato, na empatia, na falta de ética e conduta. Sempre precisei do hospital, moro perto, nunca havia sido tratada dessa forma. Lamentável os dias que passamos no hospital. Limpeza muito falha tb. Muito meia boca. Fora a demora na resposta, a mãe sentindo dores e passamos 4 dias sem resposta do porquê das dores… Porém alguns profissionais minoria e não a maioria infelizmente, num tato humano, se apresentaram de forma muito gentil e disposto a ajudar no que fosse preciso. Agradeço Dra Eleonora, magnífica desde o primeiro momento, Dr. Dario e Dr. Klaus, excelentes em tudo, Dr Fernando na presteza. Alguns enfermeiros tb, tenho a agradecer, outros tb achei que estava ali para pedir favores. Enfim, triste demais um hospital dessa magnitude chegar a esse ponto. Isso é apenas a ponta do iceberg, sobretudo que anotei de melhorias do hospital.

Luciana Assis de Souza
Luciana Assis de Souza
4 anos atrás

Precisei do pronto socorro do hospital Carlos Chagas hoje dia 11/11/19, cheguei por volta das 20:40 e agora são 1:25 da manhã e eu ainda estou aqui péssimo atendimento, poucos banheiros pelo local.
Só gostei mesmo do atendimento dos enfermeiros.

Ricardo Souza
Ricardo Souza
4 anos atrás
Responder para:  Luciana Assis de Souza

Um hospital nesse porte com uma médica atendendo e duas enfermeiras, cheguei com meu filho as 18:04 senha I4103 já vai dar meia noite e ele passou com a médica ficou uma hora pra ir fazer um ultrassom e até o momento não passou no retorno , nem o SUS está nesse patamar de atendimento

Leonardo Alberigues da Silva
Leonardo Alberigues da Silva
4 anos atrás

Boa noite hoje compareci no hospital Carlos Chagas com minha namorada passando muito mau, com umas dores na barriga muito forte a 5 dias. Sendo que 2 dia seguido fomos em Upa e chegava lá eles só dava medicamento no momento aliviava a dor eles liberava, e logo depois passava o efeito a dor nela voltava, aí decidimos ir no Carlos chagas e chegamos lá eles falou que não presta atendimento pra essas coisas, mandando a gente ir no Upa novamente, isso é uma negligência com a paciente que chegou muito mau, nem um encaminhamento eles deram que vergonha

Fabiana
Fabiana
4 anos atrás

Compareci no Hospital Carlos Chagas com meu marido, dia 09/03/20, as 7:30 da manha. O hospital estava vazio, fomos atendidos pela médica Thais V Queiroz. Meu marido estava com abdomen bem distendido e com uma dor que saia do abdomen e se entendia para as costas. Dor esta que impedia de caminhar normalmente, estava andando torto de tanta dor. A medica passou buscopan na veia e solicitou exame de sangue e urina. Fizemos os exames e fomos orientados a aguardar 2 horas na recepçao em cadeiras totalmente desconfortaveis. Apos este tempo a medica nos chamou e falou que nao tinha nada clinico teria que passar no ortopedista. Sendo que desde o inicio ele falou que NAO era dor nas costas. Com dor fomos pegar outra fila por mais de uma hora. O ortopedista ficou surpreso com o diagnostico desta medica, disse que nao era nada ortopedico, mas mesmo assim pediu uma tomografia do abdomen. Nisto tivemos que esperar mais duas horas. Meu marido foi questionar uma atendente chamada Ariane, que estava com muita dor e achava que nao era nada ortopedico. Ela foi grosseira e disse que a medica tinha estudado para estar ali. Tivemos que voltar nesta medica e ela se isentou totalmente do problema, nao passou se quer um remedio para meu marido tomar em casa. Continuou teimando que era algo ortopedico. Retornamos entao em outro ortopedista Dr. Andre que tbem ficou surpreso com a sutuaçao do meu marido sendo jogado de um lado paro o outro, surpreso em saber que estava saindo com dor e sem medicaçao para casa. Ele receitou tramal para meu marido tomar e medicaçao para casa. Nisto ja era TRES HORAS da tarde. Meu marido falou varias vezes que era algo abdominal pois comeu um lanche e o abdomen distendeu mais ainda e nao foi ouvido pela medica. Se eu nao tivesse corrido atras dos exames reclamado na hora ele teria ficado mais tempo ainda jogado. Os enfermeiros da manha Leandro e tarde Ericson, fizeram de tudo pra nos ajudar. Passamos NOVE HORAS no hospital e meu marido saiu sem diagnostico e com dor. As atendentes pessimas, medica pessima. Sem empatia alguma. Estou em casa agora desesperada e com meu marido com dor. NOVE HORAS dentro de um hospital sendo jogados de um lado para o outro. Quando falei que queria fazer uma reclamacao me entregaram um papel com sinismo, nem ao menos perguntaram o motivo. Descaso total. Nunca mais vou neste hospital.

Douglas Camini
Douglas Camini
4 anos atrás

Gostaria de saber o que está acontecendo com a Central de Agendamento de exames do Hospital Carlos Chagas?

Estou desde quinta-feira passada ligando no telefone 113004-3651 > Opção 2, daí vem uma mensagem automática pedindo que eu aguarde que uma equipe especializada irá me atender. Pois é, essa equipe especializada nunca atende, fico minutos e minutos aguardando ser atendido e nada. Na sexta-feira liguei mais de 17 vezes e nada, gastei meus crédito do celular, recarreguei, liguei, acabou novamente e nada. Hoje, segunda-feira, liguei mais de quatro vezes e também nada de me atenderem. Preciso agendar uma RNM de Crânio para o meu filho com uma certa urgência para o meu filho de < 2 anos de idade. Tenham consideração por quem paga seus salários, o beneficiários. Aguardo retorno breve

Isabel Cristina Romero claudio
Isabel Cristina Romero claudio
2 anos atrás
Responder para:  Douglas Camini

Venho por meio desta fazer reclamação do atendimento pronto-socorro!!!!!
Na espera de o médico atender 2 horas de espera!!! Depois o mesmo pediu exames e me encaminharam para observações da enfermagem por sinal fui muito bem atendida e TB pela tomografia. Ao retornar a recepção me orientou que iria retornar na sala 8 com Dra Carla espera de 2 horas novamente. Fui comunia a médica a mesma fez pouco caso e não me atendeu e simplesmente saiu da sala.e quem me atendeu foi a Dra Caroline a mesa me atendeu e me explicou muito bem meu diagnóstico HD, me encaminhou para as espesalidades e ortopedista. Mais gostaria de comunicar ao hospital a onde o atendimentos médicos estamos esperando em média 2 horas.
Por gentileza tente ficar lá observarem está péssimo. Grato e gostaria de receber retorno da minha reclamação. Atenciosamente Isabel.

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